A covardia da diretoria do São Paulo

Leco (E) Athaide Gil Guerreiro (C) e Gustavo Oliveira(D), diretoria do São Paulo FC durante o treino no CCT  da Barra Funda da capital paulista. 08/03/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Leco (E) Athaide Gil Guerreiro (C) e Gustavo Oliveira(D), diretoria do São Paulo FC durante o treino no CCT da Barra Funda da capital paulista. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Texto de :Gabriel Fuhrmann 

Site: http://gabrielfuh.com.br/2016/08/30/covardia-da-diretoria-sao-paulo/#.V8Xte_krLam

Nos últimos dias (ano) o ambiente do São Paulo tem sido conturbado, o time vive mau momento em campo, mas ao que tudo indica, não passa de um reflexo do que é a gestão política. Leco já assumiu o cargo após o presidente Carlos Miguel Aidar ser expulso do clube, com a esperança de recuperar o tricolor, mas o que se vê é uma deterioração ainda maior da imagem São Paulo Futebol Clube.

Muitas coisas são contestáveis na gestão de Leco, desde contratações, até a saída de Luís Cunha e a manutenção de nomes muito criticados, como Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo Vieira de Oliveira.

Com todas essas desconfianças e contestações, junto com o péssimo momento do time dentro de campo, a torcida resolveu protestar. Afinal, quem senão o torcedor, pode se sentir traído ao ver o São Paulo nessa situação vexatória? O torcedor que paga ingresso, que é sócio-torcedor, paga sua mensalidade. Como não se sentir frustrado ao ver que seu dinheiro, muitas vezes suado, é usado de maneira tão displicente pelos dirigentes?

O que era para ser um protesto legítimo saiu do controle por conta de alguns meliantes infiltrados na torcida. Teve invasão ao CT, roubo de materiais e até agressão aos atletas, o que tornou o ato lamentável, mas também lamentável foi o que veio a seguir.

O pronunciamento do presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, ultrapassou os limites do ridículo, jogou mais uma pá de cal sobre a instituição São Paulo.

Primeiro ao dizer que o protesto foi um ato político, da oposição e feito por pessoas de dentro e de fora do São Paulo. Segundo Leco, não passou de um ato orquestrado pelos seus opositores, porque alguns deles estavam na manifestação.

Fica difícil saber se Leco está alucinando com o poder e acha que realmente ele é tão importante que,  por conta do seu mandato, a oposição vai se aliar às Organizadas e ainda por cima fazer uma manifestação deplorando o patrimônio do clube, só pra desestabilizar sua gestão ou se ele não enxerga que a maior “beneficiada” foi justamente a sua péssima atuação como presidente, já que tudo isso virou cortina de fumaça pros milhares de problemas do São Paulo atualmente.

Ah não, isso ele enxerga. E deixou bem claro que enxerga ao usar um artifício covarde para colocar mais fumaça nessa cortina.

Não bastasse o discurso oficial ridículo, veio mais. Ele disse que pretende processar o ator Henri Castelli por ter feito um vídeo chamando a torcida para a manifestação e afirmando que a gestão do São Paulo de corrupta.

Ora, presidente, se isso é motivo para processo, você deveria processar os presidentes e toda a alta cúpula das torcidas organizadas do São Paulo, afinal, eles fizeram convocações oficiais para a manifestação e suas redes, também oficiais, estão o tempo todo chamando você e seus protegidos de pilantras, bandidos, entre outros.

Aliás, se incitar ir a manifestação ou estar nela, já é automaticamente incitar a violência para você, porque não toma uma atitude contra as organizadas, já que lá estavam presentes vários nomes importantes das torcidas, que o senhor conhece bem, inclusive trajados com as roupas das organizadas e ostentando suas bandeiras.

Por que você simplesmente fala sobre pessoas da oposição, mas não tem coragem de agir? Foi justamente em cima do elo mais fraco? Um sócio-torcedor sozinho? Não teve coragem de ir contra quem é referência para milhares de são-paulinos?

Aliás, a covardia é tanta, que em vez de tomar uma atitude em nome do São Paulo quanto as Organizadas, Leco fez o contrário, voltou atrás sobre algo que disse no começo de julho.

Quando houve conflito entre Organizadas e torcida comum, o presidente viu que a maioria estava contra as Torcidas Organizadas e disse que havia rompido com elas, mas agora seu discurso mudou, ele diz que nunca rompeu com as organizadas, que foi um mal entendido dos jornalistas na época. Estranho, todos os jornalistas do país entenderam errado, presidente?

Então você jura que a frase “O São Paulo formaliza que não vai manter mais NENHUM TIPO DE RELAÇÃO com as torcidas organizadas, EM QUALQUER ASPECTO”, não quer dizer que vocês romperam com as Torcidas Organizadas? Como assim foi um mal entendido? Isso foi uma nota oficial do São Paulo, presidente.

Então você volta a Zona Mista, depois de voltar atrás sobre suas próprias palavras e fala que não cede mais ingressos de forma alguma e que isso se mantém assim. Então que tipo de relação o senhor tem com as Torcidas Organizadas.

Achei que você tinha falado que a manifestação não te intimidava, mas foi o suficiente pra mudar o seu discurso sobre as Torcidas Organizadas do São Paulo e mostrar toda a sua covardia ao processar um ator, mas deixar pra lá vários outros nomes, entre blogueiros, pessoas de dentro do São Paulo e as torcidas, que fizeram exatamente a mesma coisa.

Se teve uma coisa que essa manifestação toda mostrou, é que nas mãos atuais o futuro é obscuro. Todo mundo já achava isso, mas agora ficou mais claro que o São Paulo está sendo gerido por covardes, com o rabo preso com Deus e o mundo.

 

Anúncios

100 comentários em “A covardia da diretoria do São Paulo

    1. Abril / 17.

      Tempos voláteis …, certezas evaporam.
      Alternativas pululam …., oportunistas idem.

      Todos os cenários possíveis.
      Para esses sujeitos a eleição é mais importante que o SPFC.

      Ontem saiu aqui …, defecções no grupo legenda …, não duvido de nada.

      Curtir

      1. Eu só sei que no dia e horas marcados para o protesto …, nossa diretoria fez questão de estar longe do local …, inaugurando um busto do J.J. em Cotia.

        Infelizmente …, todos falam e ninguém está com a razão …., entre oposição x situação, quem perde é o SPFC.

        Curtir

            1. Você ouviu isso da boca dele? É ele quem quer? Ele deu alguma entrevista ou coisa parecida dizendo que achava o Rildo um jogadorzaço e que estava em negociações com o SP?

              Pois é.

              Eu li hoje que foi uma indicação do Ricardo Gomes, que inclusive já tinha indicado ao Botafogo e já estava em fase avançada de negociação.

              Olhaí, pode procurar no site da globo!

              É disso que to falando! TUDO cai na conta do Gustavo! Aliás, TUDO não, somente os ERROS.

              Já os ACERTOS são do Bauza, da família do fulano, do ciclano, beltrano ou da Chiquinha. Do Gustavo? Jamais!

              Curtido por 1 pessoa

                1. Acho que o moço 120 nao tem culpa de nada, so de assambarcar 120 todo mes, salario de presidente de multi.
                  Rildo foi indicaçao do Rg, compete ao 120 dialogar e tentar demover o tecnico desta ideia de jerico.

                  Curtir

  1. Entre Leco, Manssur, Natel, Ataíde, Weber …, Gustavo é um iniciante aprendiz de estagiário.

    Mas se faz parte do problema …, sua saída minimiza a menor parte.

    Não imagino que Gustavo tenha alguma autonomia …, apenas encaminha e elabora tratativas …, mas não decide absolutamente nada.

    Putz …, como pude esquecer do fenomenal, fantástico, imprescindível …, Médicis ?.

    O homem invisível do futebol tricolor.

    Curtir

  2. Ouvindo o Luiz Cunha falar dá vontade de chorar, fica nítido que esse cara é são Paulino como a gente. Não a toa o Zanca ficou feliz quando ele foi contratado.

    Olha as ideias do cara:
    Aproximar as famílias, crianças do tricolor
    Resolver a contratação do Maicom antes de contratar o Cueva…

    Que raiva desse Gustavo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cunha afirmando categoricamente que desconhece qualquer caso de “comissão” e que confia na idoneidade do presidente e dos diretores, inclusive o Gustavo.
    A questão é métodos.

    Curtir

  4. Olha, respeito muito o L. Cunha, principalmente por ele ser avalizado pelo Zanca, porque eu mesmo não o conheço, mas tenho minhas próprias considerações a respeito:

    Não duvido uma vírgula de que ele seja um apaixonado pelo clube. Louvável isso, porém, se querem profissionalismo, um torcedor exercendo funções não é o mais indicado.

    Sua saída num momento em que mais se precisava dele, mostrou que suas convicções pessoais falam mais alto que seus compromissos assumidos. Naquele momento ele fez um mal incrível ao clube.

    O motivo, ele explicou agora na ESPN, foi pelo fato da implantação de um programa de gestão, que o Leco não aprovou, culminando com a contratação do Cueva, quando ele tinha dado ordens para que não fosse feita.
    Nesse aspecto creio que foi “fritado” pelo Leco. Evidente que autorizou o Gustavo a contratar o jogador, dando de ombros ao pedido do Luiz.

    Se ele pretendia ter vida longa no clube, tinha que entender que o sistema é presidencialista e em sendo o Leco o presidente, mais ainda, pois o Leco é ditador, egocentrista e não vai nunca admitir dividir os louros das vitórias.

    Como eu disse acima, não o conheço, minhas impressões ficam por aquilo que o Zanca me passa, mas acho que o Luiz pode ser boa pessoa, honesta, apaixonada, bem intencionada etc, porém, num mundo podre como é o futebol é presa fácil para ter vida longa.
    Quem sabe no futuro, mas não hoje, principalmente com o Leco.

    Outra coisa que incomoda e isto pode ser visto na entrevista é a necessidade de auto promoção, se tiverem a oportunidade, vejam… fora o oportunismo em dar entrevista numa ocasião dessas… se saiu do clube por discordar das coisas, não tem que ficar falando sobre as coisas de lá.

    Enfim, é só o que eu penso…

    Curtido por 10 pessoas

    1. Fora que o Cueva foi excelente negócio e além disso, deu chilique a toa, pq o Maicon foi contratado também… foi embora pq quis fazer valer suas determinações, mesmo que elas estivessem erradas, pois houve a contratação do Maicon.

      Curtido por 8 pessoas

    2. Concordo com quase tudo, nenos com a questão do oportunismo.
      Se ele foi procurado, tinha todo o direto de se nanifestar.
      E olha que eu acho que ele foi até light…
      Agora já sei de quem é a culpa…é da SAP…

      Curtir

      1. É, o oportunismo pode ser debatido, mas justo agora nessa situação ruim? Pra mim é outro do quanto pior, melhor… mas entendo que a pior pisada na bola fica por conta do Cueva que por ele nem tinha vindo… imagine a perda financeira se tivéssemos perdido esse excelente jogador que compramos a prazo, quando não iria atrapalhar a compra do Maicon, que tbm veio parcelado… no mínimo não sabia dos detalhes…

        Curtido por 3 pessoas

    3. Entendo que LC foi convidado ao cargo pelas qualidades (que demonstrou cabalmente) independente da sãopaulinidade, atributo esse que não leva a nada.
      Entendo que em poucos meses já ofuscava justamente alguém que sempre fora eclipsado por anos na carreira insípida de coadjuvante.
      Ao contrário do próprio presidente, planejou, estabeleceu planos e metas, arregaçou as mangas e marcou presença em cada metro quadrado do centro de treinamento e nas conversas tete a tete com o elenco. Ganso renasceu, O hoje amaldiçoado MB teve dias de glória, Kelvin virou essencial, Wesley virou titular esforçado, Bauza foi fortalecido e teve tranquilidade pra implantar seus métodos sem contestação.
      Sim, LC chutou o balde quando percebeu a fritura, contemporizar seria concordar com a visão míope, limitada, amadora de Leco. Porquê terminar se equiparando a um Antaíde da vida, sabotar seu próprio planejamento? Os fatos pós saída dele falam por sí e porquê voltar depois de tudo o que passou?
      Acho que volta depois de uma boa faxina diretiva, se encontrar seriedade e um mínimo de profissionalismo, antesxdisso é só mais um observando o circo pegar fogo.

      Curtido por 1 pessoa

    1. 700 mil é bem salgado para um jogador que só tem 03 meses de contrato, o Atlético -MG está aproveitando o desespero do SPFC

      O Atlético -MG está no direito dele, errado é quem está no desespero e deixou para fazer as compras em cima da hora.

      Curtir

      1. 700 mil? Sem chance. Chega no Dátolo, fala que tem grande interesse no futebol dele e diz pra ele se virar pra diretoria liberá-lo. Que briguem lá dentro e o SP fica assistindo de camarote.

        Curtir

    2. Pelo estado físico do Datolo, não vale perder tempo com ele. Tô falando pelo histórico do atleta ultimamente. Se é para contratar, tem que ser alguém que venha e jogue. O momento é de urgência. Se não tem um desse, então não traz ninguém. Barra os preguiçosos e faz lavagem cerebral no restante.

      Curtir

  5. No atual futebol brasileiro não há nada muito melhor que Rildo, não.
    O nível do nosso futebol é isso q estamos assistindo.
    Já li aki que uma das causas da nossa desclassificação da Libertadores, foi a falta junto com Ganso, de Kelvin.
    Um time que sente a falta de um jogador nota 4, não pode pensar em algo grande.

    Curtir

    1. Rildo é pior do que pinga de fazer quentão. Não resolve, o SPFC tem é que mudar a forma de jogar. Fechar a casinha, com 3 zagueiros ( Rodrigo caio ou Lugano, Lyanco e Maicon), no meio Smit, Hudson, Cueva, na frente Chaves e Araujo . E seja o que Deus quiser.

      Curtir

  6. Acho o Dátolo bom jogador, pelo jeito querem um valor não tão grande, porém se machuca muito o que faz necessário uma forte pesquisa sobre sua real condição física. Pode dar certo, o Ganso e o Pato por exemplo, quase não machucaram por aqui.
    Gosto do Rodrigo Caio, se vendermos entrará um ótimo dinheiro, mas repor agora e reforçar a equipe ainda este ano parece improvável. Dai me questiono se teremos esse dinheiro para contratações no início da próxima temporada.
    Assisti o Luis Cunha falar, uma ótima entrevista. Ele é muito direto, sensato e inteligente. Pessoas tais quais ele são agregadores e ao meu ver, fundamentais para o clube. Oportunistas, egocenteicos e mau caráter tem que ficar longe.

    Curtir

  7. Lamento a saída do Luiz Cunha e torço para que ele volte na próxima gestão, porém discordo do posicionamento dele de que o SP deveria aguardar fechar com o Maicon para depois pensar na contratação do Cueva.

    E se o Cueva fechasse com outro clube?

    Já imaginou que se a diretoria de futebol tratasse de um reforço por vez? Não iria fechar o elenco nunca.

    Setores como este deve ser multi-tarefa e não deve se limitar a apenas uma negociação

    Curtir

  8. Vi agora a entrevista de Luiz Cunha!

    Vamos lembrar a versão dada pela midia:

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/06/07/luiz-cunha-caiu-por-falta-de-apoio-a-base-na-opiniao-dele/

    Ele ficou calado! Pois não queria atrapalhar o momento do São Paulo na Libertadores. E depois da eliminação, aí sim, seria oportunismo!

    E agora resolveu falar!

    E deu sua versão oficial, do porque saiu.

    Pois veja o que foi escrito por Menon:

    “O que não é lógico é apostar na panaceia da base. Pensar que ali está a salvação técnica do elenco.

    Luiz Cunha é um defensor da tese. Quando perguntei a ele sobre um substituto para Calleri, ele disse que não seria preciso. Kardec assumiria o posto e Pedro estava ali, para ser a opção. Ora, Pedro era reserva no sub-20. Reserva de Joanderson, sobre quem eu tenho muitas dúvidas.

    Ele é defensor exacerbado de Luiz Araújo, o artilheiro do sub-20 no ano passado e que disputou algumas partidas pelo Novorizontino. Vê o jogador como pronto. E, tenho certeza, vê Cueva como um entrave à ascensão de Luiz Araújo.”

    O tempo é senhor da razão!

    Substituto de Calleri, era Kardec (então a venda desse jogador foi planejada), e Pedro seria a opção. E no final, quem entrou no jogo de Domingo? Luiz Araújo e Pedro, que diziam não estarem prontos.

    Jardine que ele queria de auxiliar técnico, teve que assumir às pressas! Se já estivesse….

    Curtir

    1. Abilio esta pagando Auditoria da PriceWaterhouseCoopers, um das mais conceituadas auditorias do mundo (uma das Big Four, ou seja, entre as 4 maiores), e consultoria da McKinsey, uma consultoria que ajudou a reerguer o Atletico de Madrid.

      Não usar isso, um recurso gratuito, é inadmissível! Qual o mal que poderia trazer ao clube?

      Luiz Cunha queria implantar isso, com uma manual de regras e condutas para os executivos, com metas.

      Mas, Leco disse que mesmo que tivesse isso, não poderia trocar seu executivo! E achou melhor não implantar!

      Isso me preocupa muito! Isso era um grande passo, para uma gestão melhor!

      Curtir

      1. Uma coisa é um discurso recheado de auto elogio, modernidade, transparência, outra é abrir mão de “certas margens de manobra”, valores estranhos embutidos nas entrelinhas das legendas corpo 4.
        Auditoria só é bom prá quem é pedra, prá quem é vidraça é outro nome.

        Curtir

  9. O único remédio para o São Paulo sair desse buraco e se restruturar seria um rebaixamento!
    Muito triste pra nossa história, mas acho necessário para um futuro melhor.

    Curtir

    1. Pelo contrário, os investidores se afastariam , venderia muito menos PPV já que o típico torcedor do SPFC não iria ver o clube na série B, cairiam as rendas de bilheteria, enfim cavaríamos um poço sem fundo . Além do mais grandes jogadores se recusariam a vir para o SPFC disputar a série B. Ou seja, é o pior negócio possível, entendeu?

      Curtido por 1 pessoa

      1. Às vezes é melhor ignorar quem torce contra. A falta de um mínimo de lógica no argumento já indica passionalidade ou má-fé.

        Essa ridícula antecipação do pleito eleitoral está minando o São Paulo. Os anti-diretoria se tornam anti São Paulo com muita facilidade: torcem/propagam o pior para o clube, o abandono, os protestos. Enfim, para esses, quanto pior (para o São Paulo), melhor para eles (pois serão donos da razão para criticar diretoria)

        Curtir

        1. Concordo totalmente com sua opinião, Tricolor Alagoano. Realmente , é difícil entender como alguém que se diz São Paulino torcer contra o time de coração. Profundamente lamentável!

          Curtir

  10. Se rebaixamento Resolve-se alguma coisa
    O vasco
    O Fluminense
    O Palmeiras
    Eram para serem os melhores clubes do mundo
    Me Desculpe Deveria Rebaixar esses dirigentes que visivelmente não tem a minima condição de estar a frente do são paulo e jamais o clube O são Paulo E muito Grande E do Minha Cara A Tapa Que mesmo com leco. ataide o São Paulo Não Cai!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Não sei se alguém já comentou aqui…. Juca Kfouri está dizendo em seu blog que a invasão e o vandalismo ocorreu a mando, ou incentivado, por “Alex, o Breve”, que foi demitido duas vezes do clube.
    Se for verdade, isso é gravíssimo e deve-se investigar a fundo qual é o interesse por trás dessa manobra.

    Curtir

      1. Ontem eu questionei aqui nesmo no blog pq Alexandre “Burguês”, mesmo sendo flamenguista e sem nenhum vínculo com o São Paulo, resolveu aparecer na mídia para dar pitacos…achei estranho…

        Curtir

  12. Não conheco o Rildo.
    Lembro apenas dele jogando, e bem, contra o SP na Sul Americana.
    Esse ano está parado, incógnita.
    Perguntei a um colega, fanático torcedor da Ponte. Disse que é bom jogador.
    Disse ser muito melhor que Centurion e Michel Bastos (na atual fase), porém, precisa recuperar ritmo e confiança.
    Vou torcer para vir, até porque, não consigo mais ver o MB se arrastando e isolando as bolas todo o jogo… Pior a cara de nojo pós chutes na lua.

    Curtir

  13. Gravíssimas essas suspeitas levantadas pelo JK.
    E só reforça a minha sensação de que a nossa crise, infelizmente, é mais política do que técnica. Uma implosão controlada e calculada.
    Se todos pensassem mais no SPFC, seja Cunha, Leco, situação, oposição, estariamos em situação muito melhor.
    Uma história com muitos vilões e nenhum mocinho.

    Curtido por 2 pessoas

    1. O São Paulo perdeu do Botafogo, do Juventude em casa, por culpa de Newton Chapéu e Alex Bourgeois.

      É isso que Menon e Juca dizem!

      Juca Kfouri, amigo de Sócrates, corintiano, que pregava a democracia!

      http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/09/15/leco-ceo-foi-demitido-porque-nao-conseguiu-dinheiro-do-abilio-diniz/

      Menon – O senhor foi a causa da demissão do CEO Alexandre Bourgeois? Por causa de um encontro?

      Leco – Alegar isso como causa da demissão é uma estupidez monumental. A demissão já estava definida há muito tempo, o Carlos Miguel já havia me comunicado. O motivo é muito simples. Ao aceitar o conselho de Abílio Diniz e contratado o CEO, Carlos Miguel esperava por um grande aporte financeiro do Abílio Diniz, que não veio. Esse é o motivo.

      Menon – E o que foi tratado no encontro?

      Leco – Quanto ao encontro, ele foi feito no meu escritório. Meu escritório tem endereço e tem agenda. Ele faltou sobre o receio que estava sentindo de que suas ações fossem creditadas ao Instituto Áquila, por exemplo.

      Menon – O Abílio Diniz queria mandar no São Paulo?

      Leco – Não. Ele queria participar. E como é um empresário de carreira exitosa deveria ter o direito, se tivesse dado o dinheiro esperado. Iria acompanhar o dinheiro, ver como estava sendo utilizado. Mas agora ele resolveu pagar uma consultoria independente.

      Curtir

  14. Desde segunda de manhãzinha estou apenas lendo e lendo, porque é tanta coisa que veio à tona,
    culminando com, entre outros, o Post tradicional do Zanquetta às 10h de segundafeira.

    Como é interessante ver as peças se encaixando, como em um jogo de quebra-cabeças e a
    “imagem” vai ficando nítida e mais nítida, até não haver mais dúvidas…

    Questões sobre Leco, Athayde, outros membros da Diretoria… até o pessoal do futebol como
    Luiz Cunha e Bauza… e aqui quero registrar minha admiração e aplauso pelo trabalho do pessoal
    do Blog, e quero exaltar a imparcialidade, seriedade e a preocupação em I-n-f-o-r-m-a-r o que de
    fato acontece nos meandros do clube.

    O momento é triste e de preocupação.
    Leco é um ser egóico, porém confuso, hipócrita, incompetente e covarde.
    Sempre foi a última ou penúltima opção entre o próprio pessoal da Situação. Por aí a gente já vê
    o que ela representa, ou seja…
    E essa história do filho dele, hein…
    Tem mais podridão ali dentro do que a gente pode imaginar…
    Triste, triste demais…

    #DevolvamNossoSãoPaulo
    #SãoPauloPertenceApenasAosVerdadeirosSãopaulinos

    Curtido por 1 pessoa

  15. Boa noite

    1) covardia ou falta de dinheiro?

    O Corinthians (amado por muitos daqui, exemplo de gestão etc) está perdendo todo mundo (hj foi Elias) e repôs com dois da série B. Motivo: falta dinheiro (coincidentemente assim que o PT saiu do governo).

    Mas, o São Paulo (que recebe menos é que tinha um passivo bancário imediato absurdo) tinha a obrigação de investir milhões em contratações ou são incompetentes, covardes ou corruptos.

    Sinceramente, sem ter visão real da gestão financeira, covardia está em criticar sem respaldo ou em promover violência contra o patrimônio do clube e seus funcionários.

    2) Não gosto do Rildo, indicação do RG. Para tentar ele, prefiro investir no Keirrisson ou mesmo no brocador (que fase). Todavia, se vier, torcerei por seu sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Então, os reforços para a salvação da Série B seriam Rildo , Marquinhos e Dátolo? Torcerei muito por eles, mas estou no aguardo de melhores notícias, dentro e fora de campo.
    E sobre a acusação do Juca Kfouri, prefiro aguardar, ele defende o Gustavo com unhas e dentes….

    Curtir

  17. Sempre acho os comentários do Márcio muito coerentes, mas hoje vou discordar totalmente do seu comentário sobre o Luiz Cunha. Assim como você, não conheço pessoalmente o Cunha, mas além das boas referências do Zanqueta, vi o trabalho muito bem feito na base com as conquistas importantes e a boa safra de jogadores, que hoje já estão sendo aproveitados no time principal .

    Além disso, no pouco tempo que esteve no comando do futebol profissional, obteve resultados, como apaziguar o ambiente do vestiário, que não era bom, e conseguiu fazer jogadores, preguiçosos a se mexer em, como foi com Wesley e Michel Bastos.

    E se eu estivesse no lugar dele, faria a mesma coisa que ele fez. Quando você não é prestigiado no seu serviço, quando você percebe, que seus projetos não serão levados adiante, e que o seu presidente é covarde, o melhor mesmo é tirar “seu time de campo”, ou você vaí acabar sendo “manchado” pelas “idiotices” dos seus superiores.

    E bagunça em que o Leco tornou o São Paulo , só dá mais razão ainda para a atitude do Cunha.

    Curtir

    1. Sigo mais ou menos o seu raciocínio.
      Eu me recordo que o Zanquetta comemorou muito quando o Luiz Cunha assumiu a base, sendo que
      os resultados todos nós vimos acompanhando…
      Sua entrada na Diretoria gerou resultados auspiciosos, o ambiente mudou, o comportamento seja
      fora ou dentro de campo de vários jogadores mudou, e vivemos alguns momentos especiais dentro
      do campo.
      Mas o sr Leco permitiu o GVO passar por cima do Cunha e não dando ouvidos aos apelos do então
      Diretor de Futebol. Cunha entre outras coisas vinha cuidando também da reforma contratual de nossa
      principal estrela, e segundo informado aqui inclusive, a situação era favorável à renovação,tanto da
      parte do jogador como de seu empresário. Mas sua saída não só fez desandar essas negociações,
      como o estresse gerado na contratação do Maicon que ocorreu aos 48 minutos do 2o tempo, sem
      qualquer necessidade de ter sido daquela forma…
      Desprestigiado, ignorado nos apelos e contrariado com as mentiras e trapalhadas presidenciais,
      pediu para sair pois entendeu que seu trabalho ali seria infrutífero.
      E o ambiente mudou de novo, só que para pior… achavam que iriam gerenciar com tranquilidade
      a situação, mas está aí o resultado.
      Que o Cunha possa voltar em outro momento e que quem o trouxer de volta tenha a capacidade
      de deixá-lo trabalhar em paz, pois mostrou que tem capacidade para melhorar as coisas dentro
      do futebol do clube.

      Curtido por 1 pessoa

  18. Acho muito importante essa conversa sobre Leco, Gustavo, AGG, etc, etc…
    Afinal de contas, é por causa desses, e de outros que os antecederam, que estamos onde estamos.

    Só que esse pessoal, apesar de nossas críticas, ficarão até o fim do mandato. E o campeonato continua, o São Paulo está num meio de um campeonato e precisa vencer, senão cai para a segunda divisão.

    Acho desnecessária uma ênfase tão grande na questão política do SPFC nesse momento. O Leco não entrará em campo contra o Palmeiras, o Gustavo não jogará contra o Flamengo…E é isso que importa nesse momento, independente se gostamos ou não dos que comandam, pois eles ficarão até as novas eleições.

    Esse blog é muito respeitado por aí, pessoas diferenciadas comentam aqui e isso tem um alcance muito maior dos que vocês imaginam. Muita gente que tem influência dentro do SPFC acompanha as ideias e sugestões aqui postadas. É muito mais fácil e útil, nesse momento, aproveitar-se dessa influência e discutirmos mais a questão dentro de campo, que é de onde precisamos tirar nossos pontinhos para não sermos rebaixados. Qual formação é melhor pro nosso time? Quem devemos contratar? Quem devemos afastar?

    O resto, me perdoem, mas é chover no molhado.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Pessoal,

    não precisamos ir muito longe para vermos a real situação. O que se esperar de um cara que na época em que era diretor de futebol sabotou o próprio técnico por rixa pessoal? O caso do meia que faltou ao Muricy em sua 2ª passagem, lembram? Esse cara que agiu contra o clube nunca poderia ter sido presidente! E olha que todo mundo festejou quando ele entrou no lugar do Aidar. Guardadas as proporções, estamos parecendo as galinhas reclamando do PT por causa da crise no País. Sabiam que o PT era um lixo, mas ficaram felizes com o estádio e a copa. Agora escuto que o Natel e o Manssur vão ser a chapa contra o Leco na próxima eleição… Fala Sério!! Mais do mesmo?!?!
    Por amar esse clube eu torço para chegarmos ao fundo do poço, pois só assim quebraremos esse círculo vicioso. “Quando o barco afunda, os ratos são os primeiros a pular”.

    Curtir

  20. Na atual situação como não temos presidente, diretor e técnico, quem terá que resolver serão os jogadores, como o time não faz gol qualquer reforço é bem vindo neste momento, Hernane Brocador, Marquinhos, Renato Cajá, Dátolo e até o Rildo.

    Pelo menos eu tenho certeza que qualquer um destes jogadores farão o possível para mostrar serviço, lutar e conseguir uma vaga no time titular, bem diferente de jogadores acomodados ou sem futuro no São Paulo como; Wesley, Michel Bastos e Carliiiiinhos.

    “Pior do que tá não fica”

    Curtir

  21. Desculpas esfarrapadas de uma diretoria lixo e bandida querendo se exalrir da sua culpa de má administração e de contratação de técnicos e jogadores medíocres. Podem pedir demissão pq se sócio votasse vcs nem aí estariam cambada de ladrões.

    Curtir

  22. Prá vc ver, Danilo…
    O Leco é tão bom, mas tãããão bom, que o pessoal do grupo dele está caindo fora…
    Sempre foi relegado a 2o Plano na era JJ, por ser egóico e falar e fazer besteiras quando tinha
    oportunidade… cavou a cova para o Muricy 2 vezes… foi preterido para dar a vaga a Aidar na
    disputa pela sucessão do JJ… foi sacado por JJ da Diretoria de Futebol depois de várias lambanças,
    dando lugar ao playboyzinho do porsche pois ninguém do seu grupo aguentava ele mais!
    E por aí vai…

    Curtir

  23. Ridículo é achar que no meio desses bandidos da Independente só tem “alguns” meliantes. Se o clube ou a polícia tivesse o mínimo de coragem, deveriam pegar a lista de membros da torcida e banir todos. Faz se apresentar na delegacia em dia de jogo ou é cadeia. Simples assim.

    Curtir

  24. Se passarmos mais um jogo sem marcar ou marcar com os gringos, o São Paulo completará 02 meses sem gol de brazuca, é mole? É Muito tempo. Desde 10 de julho. Dureza heim!

    Curtir

  25. No Futebol,,existem diversos níveis de presidentes. Assim sendo a AMUPAP. Associação Mundial para a avaliação dos presidentes os classificou na forma abaixo:
    1º Ótimos
    2º Bons
    3º Razoáveis
    4º Ruins
    5º Péssimos
    6º Juvenal Juvêncio
    7º Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s