Leco…
Incapaz de enxergar além de si próprio e a verdadeira realidade do São Paulo, não consegui deixar de correlacionar o presidente Leco à frase de Einstein citada pelo amigo Márcio Maciel, que nos ajuda com este Blog há tanto anos:
“Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso, o universo de cada um se resume no tamanho de seu saber”.
É isso…é essa a explicação do que há hoje no clube. O presidente acha que é bom e faz bom mandato. Entende e declarou que a culpa é de todo mundo, menos dele.
Ele acha que gere bem o clube e forças o impelem a ter problemas como oposição, torcida e política.
Ele acha que a oposição e o torcedor contratam, assinam contratos, decidem futuro de treinador, comissão técnica, montam planteis e definem futuro.
Ele entende que está tudo bem. E na limitação que sempre teve ao longo de sua vida a ponto de Juvenal ter preterido a ele em prol de Aidar após anos de fidelidade, podemos compreender o porquê de tudo isto.
Se ele ignora a realidade, a verdade, nada disso existe para ele. Dentro do universo dele, dentro do saber dele, é isso mesmo.
O São Paulo no fundo do poço e para ele, tudo bem.
Einstein realmente era um gênio.
Rompeu ou não com as organizadas?
Em matéria, Leco afirma que não rompeu com as Organizadas.
“Eu não rompi com as organizadas. Nós modificamos a administração da relação com eles. Nas organizadas, a maioria é feita de bons e grandes são-paulinos, pelos quais temos profundo respeito. Uma ou outra figura, que se deixa influenciar por um comportamento tribal, não representa a maioria”
A Comunicação do Clube afirma o contrário…que ele se expressou mal e não rompeu porque não havia o que romper antes…
Lamentável!
A gestão Leco acabou.
Natel se movimenta para anular possibilidade de campanha de Leco em 2017
Enquanto se queima, Leco só contribui para Natel seguir firme em frente para 2017 e acabar com suas chances de se manter no poder.
Manssur deve sair com Natel e comporem chapa única na situação.
Leco, Gustavo Oliveira e Ataíde e o filho de Leco
Conversei demais com conselheiros, sócios e pessoas indignadas com a atual fase do São Paulo.
Nem mesmo Leco tem mais apoio para manter Gustavo Oliveira. A pressão é insustentável e coisas começam a ser lançadas nos corredores.
Ouvi de fontes diferentes e uma foi enfática: “Zanquetta, exponha a ponta e quem quiser mesmo descobrir, investigar, fará o que é preciso…”
Um outro conselheiro me passou: “É só estar atento às pegadas do caminho que deixam…”
Eu perguntei como e a resposta foi:
“Leco não demite o Gustavo e não deixa Ataíde sair pela relação que o filho tem com eles. É preciso observar isso.”
“O que isso quer dizer?” – perguntei.
“Seu filho é grudado em Gustavo e Ataíde. Os três é que comandam tudo no futebol e passaram por cima do Luiz Cunha a troco de quê? Não é tudo muito estranho? O que os faz serem tão unidos?”
Estranhei mesmo já que é a primeira vez que falaram isso e indaguei: “Filho do Leco? Ataíde já se tem muitas acusações mas nunca apresentaram nada além das acusações apresentadas no documento que o expulsou do Conselho em avaliação do Ópice Blum. E que se dissiparam. Tem certeza?”
“Sim. Mas é isso que se sabe hoje, que o filho do Leco é hoje o motivo de Gustavo e Ataíde ficarem”.
Perguntei: “Não é o Manssur que segura o Gustavo?”
A resposta me surpreendeu: “Não. Manssur deu apoio à Luiz Cunha de forma explícita e reconheceu o que Luiz fez e como reergueu o São Paulo”.
(Consultei Luiz Cunha que me confirmou).
Eu avisei que não poderia acusar as pessoas sem provas e que seria processado se assim o fizesse. Resposta foi:
“Não é acusação. As pessoas tem que investigar. Qual o problema em cobrar a verdade como torcedor? Por que irão processar por perguntas se são isentos e limpos? Leco declarou em frente ao Conselho que daria comissão e havia uma minuta. Tempos depois, disse que não tinha após pressão. É muito simples…se não há mesmo, se está tudo perfeito, a transparência que ele vendeu antes e depois de assumir, que mostre o distrato contratual excluindo a comissão”
“Ele não irá mostrar”, respondi.
“Então o Conselho já sabe onde encontrar as respostas. Não há acusação, há um confronto da realidade e verdade” – disse o conselheiro.
A matéria da Folha que afirma ter a comissão:
Desafio feito: Mostrem o Distrato ou o Contrato!
Ou, precisamos ir bem a fundo e entender porquê Leco não quer de modo algum que Gustavo saia, Ataíde etc.
Transparência é isso!
Luiz Cunha
Agora acho que caiu a ficha para todos do papel dele no grupo e na recuperação nos 100 dias que ele esteve como Diretor.
Colocou Ataíde e Gustavo de lado, demitiu Milton Cruz e assumiu tudo.
Quando pediu a cabeça do Gustavo, Leco não quis. Fez a decisão dele…
Agora, Leco é quase obrigado até por aliados a recontratar Luiz e dar carta branca, pensar no São Paulo e não em seu ego.
Luiz mesmo com Gustavo afirmou a quem o sondou que não confia em Leco e isso significa que Leco teria que reconhecer tudo que errou e pedir à Luiz que o ajude colocando seu ego fora e se colocando abaixo do clube como deveria.
Leco pensará no clube ou nele? Por que ele não demite Gustavo? Por que não deixa Ataíde sair?
Preocupados?
Enquanto ocorria o protesto, conselheiros, presidente e gestores tomavam um café da manhã em alegria para comemorar o busto de JJ.
Em Cotia…
Protesto da torcida: Banalização e vitimização
Há de expor claramente que nem só de Organizadas o protesto se fez. Torcedores comuns como eu você temos direito de protestar ao contrário do que alguns jornalistas quiserem afirmar que só a Organizada foi orquestrada.
Quando foi feita a festa para a torcida na Libertadores, para o Lugano, todos os gestores afirmaram que o clube é da torcida e que isso precisava ser respeitado.
Hoje, os torcedores foram marginalizados e são chamados de tudo de ruim. A generalização do protesto é o que quer a direção: VITIMIZAÇÃO.
É interesse de quem? Não se pode esquecer tudo de errado como se fossem santos como não se pode não criticar as organizadas. Mas isso é o de sempre…
Organizadas
Canso de dizer que não apoio, não suporto e nunca apoiarei nada vindo deles.
A violência e agressividade mantenho oposição.
O protesto sadio e revolta, eu apoio vindo de quem venha. É direito de expressão do torcedor comum e isso não pode ser esquecido.
Acabou…
A gestão Leco acabou e só não vê quem não quer.
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Cada dia que passa, esse Leco se supera
Bom dia,
Chega ao final de mais um ano sem título (nota: ainda estamos em Agosto).
Será que esses senhores que possuem o poder não são mais torcedores? Qual o real objetivo dessa teimosia em manter tudo como está? Até quando teremos alguém que não se preocupa apenas com seu próprio umbigo?
Seguimos ladeira abaixo…
Luiz Cunha, Marcos Aurélio Cunha já.
a cada dia que se passa piora a situação, só pelo fato de ter Leco, Gustavo120k, Ataíde já é uma desgraça.
vi que para o jogo contra o palmeiras pode ter até 07 desfalques. Não temos meia armador, não temos centro avante.
estamos quase no final do ano, mais um ano jogado fora e estou extremamente preocupado com 2017, que sequer deve estar sendo planejado, esses “diretores do sp” que só pensam em si, e Leco com tudo isso acontecendo está tranquilo, não entendo com o tal do Ataíde ainda frequenta o Morumbi, é uma vergonha….
Não vejo a menor chance desse engodo largar o osso. Do mesmo jeito que não vejo ninguém no clube com capacidade de assumir essa bucha. O negócio é rezar e esperar o pior, pq tá impossível pensar em um cenário favorável. RIP SPFC
Revista Piaui?
http://piaui.folha.uol.com.br/colaborador/fernando-de-barros-e-silva/
Para nosso desespero, a criatura (Leco) tá superando o criador (JJ).
E agora ainda tem o filho do Leco na história…
E sobre o jogo de ontem, assisti ele todo, e cada jogo que se passa é “duro” de assistir, Denis no gol cada bola que chega é um frio na espinha, Buffarini ainda não mostrou a que veio, mena se salva, fez uma boa partida, maicon e lyanco também. Agora Hudson, parece que está correndo com calça jeans molhada, está horrível, Thiago mendes não acerta um passe de 2 metros. Michel bastos nem se fala, parece um obeso correndo. Kelvin péssimo, não acerta nada, Chavez perdeu dois gols feitos, para um cara que fica a semana toda treinando perder esse tipo de gol, não é normal. tenho dó do cueva, é um dos poucos que tenta jogar, ele mesmo se irrita durante o jogo com os erros bisonhos de alguns.
Quanta informação… é muito pra minha cabeça! Meus amigos tricolores, sinto que o fundo do buraco ainda não chegou! Se não agirmos logo, temo pelo pior!
Estamos naquele barro mole, tem mais alguns metros até o fundo “definitivo”.. :'(
Mas quem é este filho do Leco? O que ele faz? É empresário de jogadores? Tem um esquema que o favoreça no clube? Gostaria de saber estas coisas pois a cada dia surgem novas noticias e uma pior que a outra.
Seria esse?
http://piaui.folha.uol.com.br/colaborador/fernando-de-barros-e-silva/
Se for, podemos entender a boa vontade da imprensa!
Ernani mas qual a vantagem que este cara levaria não pode ser só por matérias como disse na coluna o Zanquetta é só investigar e seguir as pegadas tem alguma coisa bem pesada por detrás disso em breve vai vir a tona pois estão de saco cheio do leco nem os aliados o suportam.
$$?
Nós se preocupamos com o time em campo e somos leigo em politicagem, mas o que estão fazendo fora o risco de cair estão querendo falir o clube, estes caras não amam o clube não tem nenhum ali que se salva.
esses três safados ai da foto acabaram com o são Paulo mas o pior ainda esta por vir
Se Leco fizer mea culpa o Luiz Cunha volta? Não me parece inteligente o LC fazer isso. O onus é todo dele e o bonus será dividido com todos esses incompetentes…
Agora interessante heim, Gustavo recebe ou não os 3%… É só mostrar o contrato. E isso explica a loucura pela contratação de desconhecidos, que dps q jogam 5 jogos no tricolor já triplicaram seu valor e os 3% vem em cima dessa diferença!! Coisas feitas para explorarem o clube praticamente sem dinheiro…
Saudades quando o Pimenta era o Presidente do São Paulo.
Saudades do saudoso presidente Antonio Leme Nunes Galvão.
Se o JJ foi o Lula do SPFC, que pavimentou o caminho para nos levar ao buraco, Leco vem se provando ser a Dilma do SPFC, que vem nos levando realmente para o buraco.
Excelente comparação, é bem isso mesmo que aconteceu.
O problema é que a oposição é o PMDB, que sempre esteve junto, apoiou, fez parte, e aos age como se fosse salvação.
Meu Deus. Estamos em situação muito difícil.
passados alguns anos num papo de bar, corinthiano Gustavo falando com um torcedor corinthiano, voce viu o que fis conssegui derrubar o são Paulo para segunda divisão e ainda ganhava 120 por mês e eles se divertiam kkkkkkkkk ,acorda leco incompetente
Acho a situação do SP complicada , caso o Leci saia, aí a parte da imprensa e blogueiros que hoje defendem a diretoria, vão começar a levantar um monte de críticas e irregularidades, muitas delas alimentadas pelo próprio leco, assim com foi anteriormente,
E ficaremos nesse looping sem fim político
Pobre São Paulo FC
Leco e Gustavo são 2 pilantras , safados e canalhas . Henri Castelli está certo . A mídia criticou o ator pois ele falou só verdades e convém pra mídia ver o SPFC na lama
Reafirmo o que postei no post anterior, temos reais chances de rebaixamento sim, e não adianta fugirmos da nossa triste realidade, Diretoria perdida, elenco fraco e rachado e um treinador sem qualquer força para nos tirar desta situação.
Não tem treinador de qualidade no mercado, janela de contratações se encerrando, caminhamos para mais da metade do campeonato, observem nossa tabela, a palavra “rebaixamento” nos causa pânico, mas que é real, isso eu garanto que é….
2017 ainda nem chegou e já começo a temer.
Se conhecemos tal direção, devem começar o planejamento às 00:01 do dia 01/01/2017.
Primeira contratação do ano vai ser o retorno do Ataíde e aumento salarial para o Gustavo que fez um ótimo ano.
Esse ano é lutar para não cair, e sabemos que se não mudar algo nessa direção, ano que vem sofreremos deste mesmo mal, esses caras estão afundando com o nosso SPFC e não estão vendo.
**Jogadores: Denis/Bruno/Lucão/Carlinhos/Wesley/Thiago Mendes/Hudson/Michel Bastos/Michel Bastos/Gilberto, acho que deveriam buscar novos ares
Espero q o Leco tenha a humildade de chamar de volta o Luiz Cunha, e esse aceite, mesmo com a palhaçada que fizeram com ele, em prol da instituição SPFC que deve estar acima de tudo e todos.
Temo pela maior vergonha da história, ainda da tempo, mas tem q agir rápido.
Humildade?? Vai ser na cara dura e na raça dos torcedores mesmo… Humildade não existe no vocabulário desses arrogantes dirigentes… Será um imenso prazer quando entrar aqui no blog e ter o post noticiando a volta de Luiz Cunha…
Zanqueta,
É só olhar o desempenho do time após a saída do Luiz Cunha. Véspera semi-libertadores. De lá para cá o futebol do time sucumbiu, ganhamos apenas de America e Santa Cruz. Se não estiver enganado.
Bauza, que ainda segurava as pontas, vendo tudo de perto. parou, pensou, analisou e disse. “by by SPFC” Nao vou segurar esse rojão sozinho…
Hoje tudo faz sentido e se encaixa. jogador não é bobo, enxerga os bastidores do clube, percebem a zona, percebem as coisas erradas. O resultado? Ta ai. Rumo a 2ª…
LECO, ATAIDE e GUSTAVO. Se vcs são homens, dignos, descentes. Tomem vergonha na cara. Entreguem seus cargos, vão cuidar da visa de voces e nos deixem em PAZ.
Abraço,
E a base? Que ganhou tudo?
Será o filho do Leco mais um corintiano no SPFC?
Eu diria que a maioria ali dentro são curintianos
Minha dúvida é a seguinte :
Quem assumirá a presidência do Clube ano que vem quando Leco sair ? Seria alguém com pensamentos diferentes, ou mais do mesmo (ou pior) ?
Como pessoas como Marco Aurelio e Luiz Cunha fazem falta dentro do São Paulo… Fico pensando nosso Tricolor com um grande presidente, e com pessoas como eles trabalhando junto, pelo bem do nosso clube.
Bom dia !!!!
A questao é simples sera que o tal do Cunha aceitaria voltar, se esse mesmo ja disse nao volta com a presença do Leco, alguem vai dar o braço a torcer e o sp estar acima de tudo ?
se esse time entrar no Z4 nao sai, por dois motivos:
1 – nao aguenta pressao esse elenco
2 – nao temos time para sair de lá
O Leco tá igual a Dilma. Se fazendo de vitima numa situação onde são culpados por escolhas ruins.
Não, a gestão Leco ainda não acabou.
Queiram ou não ela acabará somente em abril/2017, e é uma decisão de cada um ajudar ou optar por piorar as coisas.
Interessante que o até então vilão Mansur agora passou para o status de “sei lá, talvez tenha um lado bom…”.
E tem, assim como muitos que estão lá, até mesmo o Leco. As coisas acontecem e ninguém fica sabendo, ninguém conhece quem é quem nesse jogo. sim, um jogo, com muitas peças…
Não dá mais para esconder que o que está acontecendo lá é o mesmo que aconteceu com o Aidar, uma implosão por interesses políticos. A diferença é que o Aidar foi acusado de roubo e pagou por isso, enquanto o Leco, que tem sim seus erros, seus defeitos, está em uma guerra APENAS política. Pelo menos até que provem o contrário…ou alguém aqui tem fatos e argumentos para acusa-lo? Em questão de gestão, tem acertos e tem erros.
Tudo poderia estar muito melhor, mesmo com Leco, GVO, AGG, RG, elenco questionado…resta todos colocarem a mão na consciência e se perguntarem pq não está…
Quantos posts o blog fez apoiando o RG, mesmo não aprovando a sua contratação? Quantos twitters?
O blog hoje está mais preocupado com o futebol ou com a política do clube? Em apoiar o time/comissão técnica ou ajudar a minar a gestão Leco? Sei lá, não estou acusando, mas acho que cabe uma reflexão…
Como a oposição tem agindo? Qual é o maior interesse deles nesse momento?
Eu não sou apoiador dessa gestão, não sou partidário da situação, já falei inúmeras vezes que em abril/2017 o resto da limpeza terá que ser feita, mas da mesma forma que repudio o que eles fazem de errado, suas raízes contaminadas, repudio o fato de que muitos optaram pela uma guerra política, não sabendo o momento exato para declarar essa guerra.
Ninguém aprendeu absolutamente nada com os nossos adversários…
discutir a politica do clube e importante para saber o que esta acontecendo com o futebol .
sou leitor do blog a anos e nao concordo com tudo que os colunistas escrevem .. ja li textos que apoiam o Ricardo Gomes e outros que nao .
eu detestei a contratacao do Ricardo Gomes, e nao sou obrigado a apoiar o que eu nao gosto … e acho que cada colunista deve escrever o que pensa, correto?
detesto esse tipo de coisa como escreveu ” Sei lá, não estou acusando ” .. a gestao Leco e pessima .. e acabou SIM … nao temos mais aspiracoes a nada .. e a nossa luta vai ser para nao cair.
Alguém disse que Manssur está isento de algo só porque apoiou o Cunha?
Evidente que não Zanca…só usei o exemplo para tentar mostrar que nem tudo é como parece, e assim como tudo, as pessoas também são relativas.
Não sei se voce leu um comentário meu na semana passada, quando eu comentei que tinha algumas sugestões absurdamente vanguardistas para o novo estatuto, e falei que vinha de gente muito graúda, com muita influência…bingo.
Manda pra mim, PB.
Outra coisa, quem quiser protocolar sugestões, me passe que encaminho à Comissão.
nao sou contra treinador Brasileiro … mas de bons temos apenas o Cuca e o Tite .. logo atras vem Dorival e Roger Machado. se o SPFC nao pode ter o melhor treinador .. tem que buscar fora, inovar e nao trazer um bajulador e entregador de coletes.
Ricardo Gomes nao tem e nunca tera apoio da torcida … ele nao sera o treinador em 2017 porque vai ser demitido antes disso.
Denis, Michel Bastos, Carlinhos, Wesley, Athaide e Ricardo Gomes nao tem clima deveriam ser negociarados | demitidos.
as eleicoes nao podem ser em Abril .. tem que ser em novembro ou dezembro .. o lixo do cara de areia mijada acabou com a reeleicao e mudou as eleicoes para o final do nao abrindo mao de parte do seu mandato pelo bem do clube.
olha o absurdo : e possivel achar virtudes no Andres Sanches e nao ter nenhuma para falar do Leco.
Leco garante o lugar no podium e recebe a medalha de bronze de pior presidente da historia do SPFC .. caminha a passos largos para ser pior que o Aidar e Juvenal.
Uma sucessão de fracassos, decisões equivocadas, discursos vazios e hipocrisia são a tônica de Leco. Por falta de jogo de cintura, visão administrativa, perdeu Luís Cunha, aquele que foi um divisor desde 2008, mesmo que por poucos meses. Só Luís Cunha conseguiu arrancar MB e Wesley da inércia, turbinou Ganso, harmonizou o elenco, deu subsídios a Bauza. Naquela ocasião priorizou a permanência de Maicon, até então aquele que simbolizava a redenção do time na LA, na sequência seria renovação do contrato de Ganso. Foi necessária a saída de Cunha para escancarar toda balbúrdia e amadorismo diretivo: empurraram com a barriga a manutenção de Ganso confiando nas aparentes boas relações, desperdiçaram a única chance de manter Bauza quando numa entrevista se prontificou a renovar contrato jogando mil confetes em cima do clube. Aliás, Osório se foi pelo mesmo motivo: promessas não cumpridas, mentiras deslavadas, quebra de confiança.
Gustavo queria outro estrangeiro, um com perfil semelhante ao antecessor, Leco, só pra mostrar que manda, desenterra um dinossauro com sérias sequelas de AVC, sequelas essas que podem complicar no 1° momento de pressão. Quer dizer, colocou amizade pessoal acima das necessidades do clube, optou por alguém que jamais irá questiona-lo pública ou pessoalmente, mas letárgico em identificar os problemas cruciais do elenco. E prá colocar a cereja do bolo as organizadas peitam os 2 chinelinhos descarados e com isso fornecem motivo pra quebra de contrato causando mais prejuízos.
O inferno astral desse pamonha se agrava, perde aliados que até então davam apoio, é intimidado pelas torcidas organizadas, espinafrado pela mídia e parece que termina seus dias abraçado com o bobo da corte Antaíde e o Sr 3%+120k. É uma questão de tempo. JJ se regozija com certeza.
Concordo em partes. Acho que o mal do spfc é essa política arcaica respaldada por um estatuto da década de 30. Se o Leco sai como fica o estatuto que está sendo elaborado?? A gestão dele termina já agora em 2017 questão de poucos meses. Ao meu ver, o foco maior deve ser em um estatuto moderno que tenha mais mecanismos de controle que não possibilitem larápios como o Aidar se beneficiar do clube como se beneficiou. E o clube tem que ser regularmente auditado, também seria bom constar algo assim nesse estatuto.
Se por um lado vejo uma diretoria amadora por outro lado o clube está sem dinheiro. É difícil saber onde termina a incompetência e começa a má-fé (se ela existe mesmo) já que eu não conheço pessoalmente nenhum dos envolvidos.
Ou seja, foco total em um estatuto bom e moderno de gestão.
Parabéns, pensou e se expressou como alguém que pensa como são-paulino e coloca a instituição acima de tudo.
Já faz tempo que venho batendo nessa tecla do novo estatuto, que esse é o momento de enterrarmos tudo de errado que aconteceu no passado e fazer com que não se repitam no futuro.
Mas, infelizmente, quem DEVERIA estar participando, debatendo, contribuindo, fiscalizando, construindo, está mais preocupado em destruir.
PB,
um sócio ajuizou ação para anular a assembléia extraordinário do “SIM”.
A ação foi julgada improcedente, mas na decisão, o julgador deixou claro que a assembleia não convalidaria atos nulos cometidos em gestões passadas.
Ainda que se elabore novo estatuto pautado na assembleia do SIM, há a chance de a ação que ainda tramita no STF determinar a anulação de tudo.
Por essas informações, não vejo o novo estatuto como saída para um SPFC melhor, sobretudo, pelo fato de que não me parece haver no SPFC gente interessada em fazer o clube melhorar… sequer temos oposição direito…
Infelizmente.
Perfeito o comentário.
Essa Assembléia foi mais para ganhar tempo e tapar o sol com a peneira.
Não vê um estatuto como saída para o clube melhorar? Só lembrando que o Aidar fez o que fez porque o estatuto atual confere amplos poderes ao presidente que pode encaminhar sozinho as negociações.
É claro que um estatuto novo vai ajudar muito para uma melhora na gestão pois ela rege os procedimentos internos do clube, que pode ser mais burocrático ou não, mais democrático ou não conforme o estatuto.
E mais não tenho procuração pra defender a diretoria (e nem faria isso) mas ela própria disse que os sócios podem sugerir mudanças pra constar nesse estatuto. Que tal mais união e uma postura mais colaborativa de todos nós são paulinos? Qual a necessidade em continuar e fazer parte dessa guerra de egos que hoje parece ocorrer entre oposição e situação?
Desculpe.
Não vejo o estatuto que está sendo feito agora, pelas pessoas que atualmente comandam, como saída para um SPFC melhor.
Não importa a pessoa que está fazendo o estatuto, o que importa é que seja feito e que o conteúdo esteja de acordo com o mundo atual é não década de 30 como é esse agora.
Concordo.
Mas acho que os que estão não fazem questão que se mude. Só isso.
E fico me perguntando pq o Alexandre Bourgeois ainda fica dando pitacos sobre a vida do SPFC.
É flamenguista, não tem mais nenhuma relação com o SPFC, a não ser um estreita relação o Abilio Diniz.
O que me leva a acreditar que o AD ainda está envolvido em muita coisa lá…e influenciando também.
Atualmente no campeonato brasileiro tirando America e Santa Cruz, considero São Paulo e Internacional com o pior futebol apresentado, fiz uma rápida análise nos nossos últimos jogos e se tirarmos as duas ultimas vitorias contra (America e Santa Cruz), ganhamos do fluminense por 2×1 no dia 29 de Junho (12 rodada), hoje completa exatamente 2 meses. A situação é preocupante demais visto que já jogamos no 2º turno contra times limitados botafogo e Coritiba em casa e não ganhamos.
Uma pessoa sem decisão está fadada ao papel de coadjuvante.Sempre.
Uma pessoa sem decisão, firmeza ou pensamento definido, não pode ser presidente do São Paulo. Não pode!
Quando achei que nada poderia ser pior que o Aidar…eis que surge o Leeeeee,le, le, le, Leco, Leco, Leco!
Um cara que afirma uma coisa hoje e desafirma amanhã. Não toma posição, juízo ou postura.
Aidar poderia fazer muita besteira, mas fazia!! Queria contratar Doriva, contratou. Não gostava do Osório, falou. Queria CEO trouxe. Nâo quis mais, mandou embora.
Muitas decisões erradas? Com certeza! Errou? Pra cacete!
Mas gosto muito mais do caras que erram por ação do que por omissão!
Leco é omisso, submisso e em um mundo paralelo onde ele é o Jesus do São Paulo e salvador da pátria.
A entrevista dele ontem foi ridícula. Tapinhas e chutinhos? Isso pq não foi ELE que pegou! Velho safado!
Agora diz que não rompeu com as organizadas e etc., que mentiroso de marca maior!
Tá osso ter fé em qualquer coisa que venha do São Paulo! A árvore está podre, não há um fruto bom!
A entrevista do Ricardo Gomes me deu uma ENORME preocupação. O cara gagueja MUITO, não parece ter firmeza, demonstra fragilidade…em um elenco com tubarões como Michel Bastos, o comando desse cara vai pro limbo em questão de semanas!!!!!
Leco, burguês, contratou Ricardo Gomes mais por sua educação do que por sua competência!
E a ironia do destino é essa: SE o Botafogo ganha,NOS passa da tabela!
Todo castigo é pouco para tanta incompetência, ingerência e indigestão dessa diretoria ridícula!
Quanto ao Ataíde, me recuso a falar alguma coisa. Esse abutre já deveria ter vazado faz tempo!
E ao Gustavo…não sei. Acho que fez coisas boas, coisas ruins…não dá pra creditar tudo de ruim do elenco a ele. Sabemos que tem gente que manda mais.
A segunda divisão nunca esteve tão próxima. Infelizmente.
Sim, RG, fragilizado é prato cheio pra urubú do tipo MB, aí que entra Pintado, Lugano e sobretudo Maicon.
Vamos testemunhar até onde vai a autoridade e autonomia de Pintado.
Saberemos de Lugano se mesmo não rendendo tudo aquilo em campo faz valer sua permanência no grupo por representar cobrança e respeito à camisa.
E veremos se os 20 milhões investidos vale mesmo por aqueles poucos meses na Libertadores mas agora é pouco destaque nesse time de mortos.
Daqui a 3 rodadas eKelvi staremos no Z4.. estamos com todos os elementos necessarios para isso. falta apenas um pequeno empurrãozinho. Embora alguns aqui creditem isso a politica , a demissao do luiz cunha, alias nao sei em que posição ele joga. se fazo gol.. eu credito ao pessimo elenco que temos hoje.
Denis – goleiro fraco
buffarini – 28 anos ainda na argentina, nao acreditava que pudesse ser grande coisa,, e regular
Maicon – razoavel , muito dinheiro para o futebol que joga
Lyanco – garoto – pode ter futuro – claro que sera vendido logo
Mena – razoavel –
Hudson – fraco
Thiago Mendes – fraco
J smith – ainda nao se firmou
Cueva – e o Lulinha peruano – ilusao nossa achar que compramos um craque por 2.8 milhoes de dolares em 30 vezes.
Kelvin – Fraquinho
Chaves – esforçado
Michel Bastos – nao corre na subida por ninguem.. sabe jogar mais e burocratico
Luis Araujo – Jogador bom aproveita as chances e toma a posição,,, vai ser mais um dos muitos que nao vingam.
Só imaginando só um pensamento “qualquer semelhança terá sido mera coincidência” 3%…matematicamente se formos dividir dá:( leco, gustavo e athaide).Tem gato nessa tuba corra que a policia vem aí !!!!
O filho do Leco seria a nova Cinira taturana?
Parabéns pela coluna Zanquetta, referente ao protesto disse aqui que não podíamos generalizar porque no sábado alem de organizadas tiveram presentes muitos torcedores comuns que não aguentam mais tamanha incompetência.
Até o JJ não vinha competência no Leco para ser presidente, se não fosse a renúncia do Aidar nunca que ele seria presidente.
O Leco ganhou a presidência de presidente, realizou seu sonho, teve 1 ano e meio para prova que é competente e que tinte e tem condições de presidir o SPFC, o que ele fez? mostrou que todos estavam certos quando duvidavam de sua competência e capacidade.
Zanquetta!
Não sabia da existência de um filho do Leco!!
Qual a profissão dele? Provavelmente advogado. Ou seria empresário de jogador!?
Seria abnegado ou funcionário? Ou nem tem relação direta com o SPFC, e somente com os corintianos (Gustavo e Ataíde)?
Por favor, passe nos esse “currículo” dele
Não tenho muitos dados. Essa importância dele para mim é novidade…
Pow cara, numa cidade como São Paulo, você nunca viu esses sujeitos juntos sempre?? Jogando um tênis… malhando… tomando uns Drinks…KKKKKKKKKKKKKKKK. Daqui a pouco irão te condenar por isso, ou melhor, por não ter registrado aqui no blog essa amizade colossal. Te cuida Zanca.
Sobre o Leco nunca gostei e nem confiei nesse cidadão, esta totalmente perdido a frente do clube. Toda entrevista ele diz que tem enorme paixão pelo São Paulo e bla bla, se ele tivesse mesmo essa paixão e ama-se o clube igual a gente, marcaria as eleições para Dezembro, porque estamos passando sufoco esse ano imagina a previsão para o ano que vem com eleições em abril. Futuro temeroso.
Bom dia,o duro é que essa “Tchurma” é ruim,mas a ‘tchurma da oposição” é da mesma laia e isso que é preocupante.Hoje a conta chegou,o clube ta quebrado e sem onde tirar grana.Cada vez que vejo o vídeo do Henri Casteli sobre o protesto de sábado,mais concordo com ele(imperdível pra ver).Sei lá oque pensar e qual solução,talvez fazer uma nova fundação seria uma alternativa(mas claro que sei que isso é um sonho),mas não me iludo, trocasse as cadeiras mas s bunda é a mesma….Anos atrás o time era mal treinado mas tinha elenco,hoje em dia nem elenco temos mais e o pior sem grana é sem opções de jogadores que realmente resolvam neste momento.
Obrigado, amigo.
Eu tenho uma posição.
O PB como me conhece há tempos, já me viu criticando e apoiando até quem não merecia no intuito de “Ajudar”.
Não caio mais nessa. Ajudo minha família, meus amigos e quem confio. Dirigente do SPFC? Numa boa? Não.
Na miúda??? sério, voce deve estar me confundindo com alguém…talvez voce não tenha notado que eu, por algum problema do WordPress, uso 2 nicks…PB e psbabosa. Não sei pq, mas as vezes sai PB e em outras psbarbosa.
Comento aqui todo santo dia, falo de futebol, política, finanças…questiono e sempre que questionado, quando vejo, respondo.
Não me parece que eu me sirva da estratégia “bater e fugir”…
Infelizmente nosso São Paulo virou uma empresa, onde o Sr Leco acha que é o dono e junto com sua quadrilha usam o SP para ganhar dinheiro, a instituição São Paulo Futebol Clube não existe para eles, o que importa para eles é o poder e dinheiro, uma pena, tudo bandido. Tem que sair todo mundo é entrar gente que ama o SP de verdade, gente como Marco Aurélio Cunha e Luiz Cunha.
Sim, ele tem mais fontes que o próprio Zanca.
Sempre o mesmo mimi para justificar e de certa forma defender esses incompetentes.
Não amigo, não tenho fontes. E não é mimimi não, e não defendo parasita incompetente nenhum.
Só que é fato que o Leco vai administrar até abril/2017, é fato que o Leco contribuiu é também responsável e agora também é vítima de uma sistema viciado, é utopia achar que saindo o Leco e não mudando o sistema tudo vai melhorar.
Não vai…Fernando Casal de Rey 9hipoteticamente…) não vai resolver o problema, pois se um dia ele assumir vai ser vítima dos mesmos sistema.
O que funcionou no passado não vai mais funcionar, nem agora e nem no futuro.
Não é o Leco que devemos minar, atacar, é o SISTEMA.
Me refiro a todos. oposição, torcida, blogs, redes sociais…
Já “cobrei” isso do blog. O blog, como todos já devem ter percebido, e sempre falei isso, tem uma penetração tremenda dentro do clube, tudo que é falado aqui tem uma repercussão tremenda dentro do próprio conselho, no meu entender deveria estar numa posição de destaque nesse processo, mas desde que aprovaram em assembleia a ideia do novo estatuto não vi uma palavra sequer sobre isso. só se posicionaram contra o SIM e parou nisso…
O blog tem poder para contribuir, fiscalizando e contribuindo com ideias.
O Zanca conhece o clube, conhece o futebol, é um cara absolutamente esclarecido, tem contatos, será que não tem com o que contribuir? Será que o blog não poderia servir de tribuna para sabermos das pessoas envolvidas como o processo está caminhando? Garanto que muitos gostariam de usar o blog como tribuna.
O próprio Ernani, com quem tenho grandes divergências de ideias, é uma pessoa extremamente inteligente, poderia também estar contribuindo bastante, com ideias em todos os níveis.
E estendo essa crítica aos opositores. o interesse maior deles é boicotar e sabotar o que for possível.
PB, se quiser fazer textos contribuindo com apoio ou sugestões, como Blog democrático que somos, publicaremos.
Só não me peça para fazer algo com o qual não acredito.
Errei muito ano passado em tentar ajudar e ouvir o Aidar e no final, não me perdoo até hoje…
Não, não pagarei o preço por confiar em quem não não confio. Não confiarei em ninguém.
Que sejam competentes, transparentes e façam bem feitas suas atividades pelas quais se gabam nas vitórias e culpam os outros nas derrotas.
O PB tem dado boas contribuições. Tem boas ideias.
Manda pra mim! Garanto que chega nas mãos dos dois lados do Comitê.
Espera aí amigo, eu te desafio a mostrar algum comentário meu no qual eu tenha questionado a honestidade dele, e acredito que o próprio Zanquetta nunca tenha entendido dessa forma. E não é de hoje que eu ACHO que o blog (ou o Zanca, não sei bem como separar os dois…) peca ao se politizar. Foi assim na época do Aidar.
E nunca dei indireta, normalmente eu posso generalizar pois essa é a minha intenção mesmo, mas garanto que não tem intenção de ser uma indireta, até pq alguns dias atrás eu cobrei isso aqui no blog diretamente.
E desde que aprovaram essa reforma estatutária eu tenho batido nessa tecla.
Podemos dialogar à vontade.
O PB é gente boa, está aqui há tempos e sei que há respeito da parte dele.
O debate sadio, engrandece o clube e a torcida.
Amigo, tenho criticado muito a oposição, e isso talvez esteja contribuindo para voce fazer uma ideia distorcida de quem eu sou e do que penso.
Nào é pq eu critico a oposição que eu necessariamente seja partidário da situação.
Só acho que nesse momento a oposição hoje poderia estar contribuindo muito mais com o clube do que tem contribuído. Tem coisa muito mais importante do que já colocar na mesa a disputa eleitoral de abril/2017.
Voce pode ter confundido meu apoio ao SIM com apoio a atual administração. Sempre falei que uma coisa é diferente da outra, SIM ou NÃO não era um referendo sobre a administração Leco, e, infelizmente, muita gente confundiu isso. E acho que, por exemplo, o Ernani caiu nesse erro, o Zanca caiu nesse erro, muitos outros caíram nesse erro. Mas admito, o errado posso ser eu.
PB,
Não cai não! Assisti um debate, sobre esse tema, e tirei minha conclusões e você sabe muito bem disso!
Aliás, pediram para que eu passasse a todos aqui o que diziam no debate, pois não conseguiam acessar.
Enfim, mesmo que não confiemos no PSDB, não dá para aceitar o que o PT fez!
Simples assim! Se alguém da oposição ganhar a eleição, o elenco rachar, e perdemos em 9 meses, jogadores que tem 1000 jogos, 400 jogos, 221 jogos, 192 jogos, para “apostar” em jogadores como Ytalo, Gilberto, Kieza….
Criticarei tbm.
Não podemos ter um time titular, com 3 jogadores emprestados, 7 que não tem 9 meses de clube!
Desculpe isso não é planejamento! E como pedir espírito de grupo?
PB, não sou sócio do clube! Não conheço ninguém do Conselho, a não ser via twitter.
Assim como Zanca, acreditei muito nas ideias de Aidar, mas condenei sua prática!
Aliás, acho que as colunas de Zanca, se fossem ouvidas desde dezembro do ano passado, muita coisa seria evitada!
A verdade é que muitos chamaram esse blog de “Blog do Apocalipse”
A verdade é que muitos disseram que eu tinha obsessão por GVO
A verdade é que fui no jogo ontem contra o Coritiba, e mesmo querendo apoiar e muito, é difícil! Não acho que com 100 mil pagantes, a bola ia ser melhor trabalhada pelo meio campo!
Enfim, quando falo que temos que resgatar Minelli, já não é uma forma de querer ajudar? Mas, ninguém ouve!
Quando falo que a posição mais carente dos últimos 6 anos do São Paulo é volante, não estou querendo ajudar?
Exato Ernani… Nossos volantes são para times pequenos, apostei muito em Thiago Mendes, mas não conseguiu a melhora que se espera de um volante, Hudson idem, J. Schimit ainda é uma aposta, idem Arthur. Concordo muito com Bauza quando usava a famosa “Jerarquia”, jogadores para setor de meio campo tem que ser bastante técnico. Perdemos o controle do meio campo, sobrecarregamos os laterais e a zaga, nossa bola só chega ao ataque por lançamentos. Mas com o que temos hoje, nosso time teria que manter como titulares, Maicon, Lyanco, Caio, Buffarini, Mena, Kelvin, Cueva, Chavez ( to gostando muito desse cara), L. Araujo e Bruno como titulares. Goleiro… ????? Treinaria sem susto o meio campo Caio, Buffarini e Cueva. O que você acha???
Ronaldo,
T. Mendes, J. Schmitd, Arthur, jogando com um Cabeça de área, vão render o que podem.
Um marca, corre atrás, e passa curto, e o outro carrega a bola!
Hoje estamos fazendo os dois volantes marcarem e atacarem. E eles cansam demais!
Por isso que eu digo que a pressão tem que ser em cima desses vermes, não dos jogadores. Quem deveria levar uns sopapos pra se tocar e pedir o boné, era esse Ataíde e esse Gustavo.
Leco diz agora que não rompeu com as organizadas, será que é por conta do medo de tomar uns “tapinhas e chutinhos”?
Nossa, o problema de 10 anos é todo do leco, vivemos grave crise financeira, acho que devemos deixa-lo terminar o mandato, colocar os meninos da base e contratar para o proximo ano.
E principalmente fazer aquela limpeza do elenco, muito necessaria.
Diretoria ao invés de abrir processo contra o Henri Castelli (que disse somente a verdade), devia se preocupar com os processos jurídicos que o São Paulo esta perdendo e pagando uma fortuna para um monte jogadores meia boca.
Que tristeza…
Saudades do tempo em que vínhamos aqui apenas para debater as vitórias, dos “bailes” que dávamos nos adversários, de como o técnico deveria armar o time…
Hoje, entramos aqui e o assunto é gestão incompetente, interesses escusos, má fé, etc.
Pior de tudo é que não me parece que essa pilantragem terá fim tão cedo…
Só os fortes restarão. ..
Na expectativa que voltemos a esse estilo que você disse.
Eu fui um defensor da gestão do Leco e de fato , eu via um caminho no São Paulo nos seis primeiros meses do ano de 2016.
Mesmo com a pífia campanha no campeonato Paulista e na primeira fase da libertadores , mas entendia naquele momento que isso seria natural tendo em vista que o São Paulo tinha um técnico Argentino que ainda estava implementando o seu estilo de jogo e com isso conhecendo ainda melhor a qualidade do seu elenco e etc.
Pois bem conseguimos a classificação para a fase mata- mata da libertadores , via o time crescendo no seu estilo de jogo , compacto , cascudo e por ai vai.
Leco por sua vez trouxe patroníticos incluindo o master , algo que já a mais de 1 ano não víamos, consegui manter Maicon , consequentemente veio o aumento do plano sócio torcedor pois a torcida via em campo um time que o representava e tinha esperança de título na libertadores,porém após o período de seis meses sabedores , que Caleri não continuaria que Ganso também teria grandes de sair , faltou planejamento para trazer reforços para reposição , pois todo diretor que se preze , tem noção de quais jogadores podem sair do clube , com possíveis propostas e tal , pois bem trouxeram o ruim do Gilberto , já tinham trago anteriormente o ruim do Ytalo , Bauza infelizmente recebeu proposta e saiu , a diretoria ao invés de contratar um técnico mais gabaritado não resolve aposta em Ricardo Gomes , que ao meu ver tem até potencial ,porém não é o momento de trazer um cara com o seu estilo, enfim , Leco e CIA começa a fazer MERDA , sinceramente não vejo uma luz no fim do túnel, não vejo pessoas competentes nem na situação muito menos na oposição , haja vista que os nomes mencionados da oposição , possuem caras como Paulo Amaral e tantos outros .
Tenho muito receio pelo rebaixamente e acredito que isso pode acontecer, ao contrário do que imaginava em 2013 , quando naquele momento não botava fé que seriamos rebaixados , agora não tenho essa convicção , enfim eu como um torcedor comum , não vejo luz nessa atual gestão ,pois ela conseguiu em um espaço curto de tempo perder toda a credibilidade que eu depositava nela , agora não posso nem chamar isso de gestão , resumindo , quero o meu São Paulo Futebol Clube de volta , porém tenho medo e receio de quanto tempo isso levará para acontecer , e o que teremos que suportar até que esse dia chegue.
Zanca, poderia me dizer se o retorno do Cunha é uma realidade ou só uma vontade?
Porque hoje me parece bastante claro que, depois da saída dele, tudo degringolou.
Ele volta mesmo ou não?
Ele me disse que não confia mais no Leco.
Como confiaria se foi traído e inventaram coisas dele e o Leco prometeu muito e não cumpriu?
Droga, esperava uma resposta diferente.
Não vejo luz no fim do túnel.
Uma pena.
Ele seria um sopro de lucidez nessa administração maníaca.
Leco teria que jogar seu ego fora.
Você acredita nisso?
Não, não acredito, até porque a tônica dessas últimas administrações é a vaidade, o ego.
#foraleco
#foragustavooliveira
Zanca, eu entendo e apoio a sua posição de não querer servir de vitrine para alguém.
Mas não é isso que eu estou sugerindo, que voce seja um uma tribuna da situação ou de um grupo em especial.
Não, é mais do que isso, é abrir o espaço para debate, cobrar situação e oposição sobre como tudo está sendo conduzido, trazer as ideia para cá até para que a torcida possa, embora mesmo que de forma indireta e sem nenhuma ingerência, externar a sua opinião.
Esse momento é único e importantíssimo.
As pessoas do clube vão querer falar, de um lado e do outro.
PB, mas o espaço é aberto. Quem quiser apoiar, elogiar etc pode fazer.
Eu não vou coibir isso. O debate é livre.
Só não admito que comecem ofensas ou ironias etc por isso.
Infelizmente, há 10 meses critico essa gestão e hoje aparece o que temia…
Nem por isso estou jogando na cara de ninguém isso. Mas eu sei o que aguentei calado.
Opa, se eu estou aqui, é pq o espaço é democrático, os debates são em altíssimo nível, só tenho elogios nesse sentido. Hoje é a prova disso…estou aqui te criticando e estamos conversando como amigos…
Mas, pela penetração que voce tem no clube, falando especificamente no assunto estatuto, eu sinto falta de voce trazer para nós o que está acontecendo lá dentro, ouvir as vozes lá de dentro, trazer para nós o que está acontecendo lá dentro.
Em relação ao espaço, só tenho que elogiar e agradecer…tenho mais liberdade aqui que na minha casa…lá a patroa manda e eu obedeço…hehehe..ela que faz o estatuto.
kkkkkkkk
Zanquetta, obrigado por esclarecer algumas coisas no post!
As verdades vão aparecendo e isso é bom, pois confirma o que nós torcedores já vinhamos suspeitando a tempos e agora temos uma noção real do quão mal estão fazendo com o nosso clube e a gravidade dos atos.
Olhem isso:
Um dos alvos preferidos da oposição são-paulina, Gustavo Vieira de Oliveira agora tem sua demissão pedia por parte considerável da diretoria do clube. Ele é apontado pelos cartolas como um dos principais responsáveis pelos maus resultados do time, mas se mantém no cargo graças ao apoio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Longe dos microfones, os dirigentes afirmam que como Gustavo tem autonomia para gerir o futebol tricolor, precisa ser responsabilizado pelos erros.
A crítica central é de que o executivo planejou mal o segundo semestre da equipe em 2016. Sabia que perderia Calleri e que havia possibilidade de Ganso sair, mas não se preparou previamente para as perdas. Além disso o filho do ex-jogador Sócrates é cobrado por não ter fortalecido o time antes das semifinais da Libertadores, já que trouxe o atacante Cueva, que não podia atuar na competição.
Outras queixas são de que ele teria perdido o controle do vestiário, além de relutar a afastar jogadores que contratou.
Gustavo também gera repulsa de parte da diretoria por supostamente passar por cima de outros diretores, reclamação feita por Luiz Cunha, que havia barrado a contratação de Cueva e pediu demissão do comando do futebol em seguida. Cunha tem sido lembrado por dirigentes como exemplo de diretor que mantinha o elenco sob controle.
Para medir a intensidade da pressão sobre o executivo, alguns diretores afirmam que a rejeição enfrentada por ele é maior do que a encarada por Ataíde Gil Guerreiro, que deixou a vice-presidência de futebol e hoje é diretor de relações institucionais.
O blog procurou Gustavo por meio da assessoria de imprensa do São Paulo, mas ele respondeu que não se manifestaria.
Além do dirigente remunerado, Denis, Michel Bastos, Carlinhos, Bruno, Thiago Mendes e Wesley são fortemente cornetados por cartolas.
Bom, graças a Deus o Cuevas foi contratado, pois é um dos que jogam melhorzinho nesse time.
Sim, mas foi pouco…
Zanquetta, quem menos tem culpa nessa estória toda é jogador. Estamos passando por essa crise há muito tempo, bem antes desses chegarem aqui. Vamos nos concentrar nos gestores, que não conseguem planejar o time e sua evolução.
Diretoria tem que EXIGIR a demissão de Gustavo!
Pois se continuarem PEDINDO, Leco vai continuar negando!
Oque o Leco , Ataíde e Gustavo precisão entender , é que não existe nada que eles possam fazer pra salvar a pele deles , erraram e erraram muito esse ano , mesmo com Ganso , Calleri e Kardec , o time só foi bem em certo momento só na competições mata mata , mais quando precisou do elenco , oque seria o trabalho de gestão , montagem do elenco o time se deu mal , no paulistão perdemos jogos para times bem fracos , e já dava mostra que no brasileirão , um campeonato duro o time teria sérios problemas , o Bauza conseguia remediar muita coisa , mais Ricardo Gomes não tem a mesma capacidade e nem mesmo tempo para fazer o mesmo , olha oque temos na reunião para salvar o nosso time , numa sala , Leco , Ataíde e Gustavo , e agora como técnico RIcardo Gomes , oque podemos esperar de bom , o Bauza nunca se iludiu , estabeleceu um padrão de jogo para o time , com bastante pegada , usou a bola parada , a criatividade do Ganso e o faro de gol do Calleri , e foi lucido e brigou por reforços , o Ricardo Gomes ainda não caiu na real , vem com papo de achar o time ideal , ou aproveita e monta o time pra se defender bem , usando como ponto forte o único finalizador que temos Chaves , usando a velocidade e coletividade do Cueva , Kevin e Luiz araujo , para prepara jogada para o Chaves e também tentar fazer os gols , e ainda conta com o apoio de Tiago mendes e Buffarini , sei não mais o Ricardo Gomes me passa uma impressão de sono , que contagia o time no campo , erraram em contrata lo , força o jogo em cima do adversário com 3 atacantes , 2 abertos e centravante , mesmo que seja bola comprida , os times do Cuca fazem muito isso . ou é vitoria ou derrota , o time por pior que seja o momento tem que jogar para vencer , não pode ser covarde , não da para se contentar com empate em casa , nesse especto gosto muito do Cuca .
Tem horas que você precisa recomeçar do zero. Eu não queria, mas por esse caminho é série B na certa.
Quer dizer então que há uma possibilidade de LCunha ser “convidado” a voltar ao SPFC ?
Bem, se ele saiu por causa de engessamentos que Leco aplicou às suas ações como diretor, eu realmente acho difícil que o presidente volte atrás no que disse, e fez, e assim consiga o retorno do Luiz.
Bom dia a todos!
Me propus um tempo porque estou realmente esgotado com essa situação.
Mas essa coluna está muito boa.
Não vou acusar ninguém mas as dúvidas levantadas são realmente pertinentes.
Os motivos podem tornar tudo mais grave, mas o que vemos já demostra o total despreparado do nosso presidente.
#foraLeco
Vamos protestar novamente .. só que agora de forma civilizada e acho que muito mais efetiva
Vamos invadir as paginas do SPFC, Leco, Gustavo e Ataíde e pedir a demissão dos citados.
Estão lá há anos e já provaram que são incapazes .. pq merecem então continuar trabalhando ?
chega de incapazes … por 120 mil p mes da pra contratar qualquer CEO top no mercado !!!
Jogadores não tem culpa … invadiram CT e não tinha um diretor lá pra se explicar … a culpa e de quem contrata e não demiti quando se provam incapazes.
Pagina Leco Facebook
https://www.facebook.com/Carlos-Augusto-de-Barros-e-Silva-o-Leco-745533575534551/?ref=aymt_homepage_panel
alguém tem link do twiter, instragram, face ? postem ai .. vamos invadir
#FORALECO
#FORAGUSTAVO
#FORAATAIDE
Parece fake esse perfil…
Essa imagem dos 3 juntos me causa nojo, e ao mesmo tempo receio. Estão conseguindo acabar com o Clube, nunca imaginei que fosse ver o SPFC nessa situação. Que volte Luis Cunha, e até o Marco Aurélio, precisa de mudança urgente.
Zanquetta, se o Leco renunciar (o que acho quase impossível) quem assumiria?
A diretoria é fraca, perdida e evasiva mas a torcida também não pode entrar no desespero e jogar contra a equipe.
E é desespero achar que o time não melhorou.
Por mais que se esforcem para nos afundar, tenho certeza que vamos sair dessa.
O resultado não veio ontem, mas o time lutou, buscou o gol, jogou com coração e mostrou que tem condições de reagir.
Um pouco mais de tranquilidade e talvez a bola tivesse entrado.
Vamos sair dessa, não por méritos daqueles que se omitem.
Mas confio que esse grupo tem homens lutando e que vão dar a volta por cima.
#foraLeco
Todo ano a mesma coisa, esse ano pelo menos tivemos uma fase de felicidade E SÓ
Como disse o Samucca nem JJ confiava em Leco como presidente tanto que Leco passou o triênio 2011/2012/2013 cheirando pum do Juvenal e Juvenal o traiu escolhendo Aidar pra ser seu sucessor.
Bom dia galera tricolor.
Agora fiquei preocupado:
Ataíde contra a crise, “ganha” poderes de Leco …, Meu Deus do Céu.
Ataíde janta com o “amedrontado” Ricardo Gomes, que pensa em deixar o clube.
Novidade mesmo é o filho do Leco …, e caminhamos ao fundo do fundo do buraco fundo.
Cada dia que passa, aumenta meu respeito e admiração por Osório e Bauza …, fizeram em campo o SPFC mostrar algo de muito positivo…, coisa perdida no tempo e espaço em nossa diretoria.
https://www.facebook.com/blogdosaopaulo/photos/a.126362660766133.20092.125361420866257/1059633114105745/?type=3&theater
Os dois tem o meu respeito e admiração, uma pena que não puderam dar continuidade.
Viram como é o SPFC por dentro, essa grande bagunça que é, e se foram.
O pior eh ver a casa desmoronar e ninguem fazer Nada.. ou chamar ataide pra resolver….
Q tristeza. Sera q teremos alguma noticia boa? Alguem dia? Q depre…
Anos atrás era: FORA JJ. Passou o tempo e começou o FORA AIDAR. Atualmente temos o FORA LECO. Quando será que vamos também planejar as coisas e começar a apoiar uma solução, um candidato forte ao invés de pedir a cabeça de quem está lá?
Critica sem solução em geral só piora as coisas. Sai Leco e entra quem, Natel?
A solução passa talvez pelo apoio a algum nome que seja a solução. Nem precisa pedir a cabeça de ninguém, quando todos enxergarem O CARA que vai resolver as coisas, as próprias raizes daninhas se ferram.
Alexandre Zanquetta.
PARABÉNS PELO TEXTO.
Me permita discordar de algo:
“ele (LECO) acabará com o São Paulo!
Leco não acabará com o SPFC.
Apenas terminará o que Juvenal Juvêncio iniciou.
Zanquetta, quais as reais chances do Luiz Cunha voltar? Só enxergo salvação nesse time se ele voltar…
Tem alguma chance?
Pouco tempo atrás estávamos eufóricos com a saída do Aidar… o problema não é o fim do mandato do Leco, problema é quem pode assumir o nosso São Paulo?? Existe alguém com perfil arrojado para quebrar esse esquema de longas datas dos patéticos diretores e conselheiros? Estou perdendo cada vez mais a esperança em alguém responsável e com competência e visão para assumir o tricolor e recolocá-lo nos trilhos!!
Boa Fernando. Acho q nao existe. Mas leco esse mesmo ainda tem uma chance.
So q parece q nao vai usa-la.
No momento a unica coisa boa q consigo ver eh q mb carlinhos Bruno Wesley nao vestirao mais essa camisa em 2017.
Hudson e tm mto fracos tem q sair… O primeiro mais pela falta de tecnica. O Segundo mais pelo carater. E denis ja deu tb.
Td ano eh a mesma coisa. Ate qdo.
Se pudessemos ter a noticia pelo menos da Saida do agg e do gv…. Ja seria um alento. Nao sei mais o q esperar desse ano…
Realmente lamentável a situação do clube. Desconhecia muotas das coisas que o Zanwuetta nos trouxe nessa coluna. Fico chateado e até revoltado com tudo que tem acontecido dentro e fora de campo. O papel do Luis Cunha foi menosprezado, isso parece evidente agora. Tal qual o Zanquetta comentou, eu me surpreende o distanciamento da realidade que o Leco vive, já tinha comentado isso aqui. Ele tinha sumido das entrevistas e agora falando sobre a invasão foi muito mal. Outra coisa que me surpreende é que mesmo nessas péssimas horas o Gustavo não dá entrevistas, expondo as coisas, mostrando que algo está sendo feito de bom. O Renê Weber e os scouts ainda não consegui ver direito os seus trabalhos sendo realizados.
Eu gosto do trabalho do Pintado, quanto ao Ricardo Gomes acho muito precoce falar sobre ele, porém na outra passagem eu achava que faltava um nível de agressividade e intensidade do time, ele não seria a minha escolha como treinador. Acho muito importante as discussões respeitosas de ideias no blog, sempre acrescenta a todos quando com respeito e conteúdo se discute.
Ainda acho que o time vai conseguir se segurar dentro de campo, acho que existe capacidade técnica e caráter em alguns atletas e isso vai nos fazer passas por esse ano sem uma catástrofe maior, mas uma real virada só irá acontecer com uma quase re-fundação do São Paulo. Muitas coisas têm que acontecer…
Leco eh mto sao paulino. Sempre sonhou em ser presidente. Nao questiono a sao paulinidade dele.
Mas falta pulso, decisao, coragem. Mto rabo preso. Mto ego.
Agora chegou a hora. O climax da estoria. As acoes deste senhor nas proximas semanas vao decidir como ele sera conhecido e lembrado na historia do sp.
Ou ele mantem a formula e Sai escorracado, odiado, xingado. Ou ele ascende e talvez seja lembrando como quem comecou a mudanca. Ainda da tempo. Nunca eh Tarde. Ainda nao eh Tarde. Limpa a diretoria. Se desculpa em publico com o cunha. Traz ele de Volta. Reorganiza o futebol. Afasta os podres do elenco. Blinda o time. Comeca a planejar direito 2017. Poe o sp antes de td.
Mas sinceramente parece roteiro de filme de ficcao.
E ai senhor leco, o q vai ser?
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/saida-de-gustavo-vieira-e-pedida-por-diretores-do-sao-paulo/
Esse é o grande problema!
Estão PEDINDO ainda!
Deveriam EXIGIR!
Mesmo que o Leco se transforme e faça tudo o que se espera de um grande presidente, ainda assim ele já perdeu a (pouca) credibilidade que tinha com os seus meses de presidente.
O que ele tem que fazer é terminar esse mandato com dignidade e não deixar o SP beirar Z4. O resto cabe aos conselheiros, para promover uma mudança de verdade no clube ao invés da passividade que tem há anos.
Esta na hora de Leco mostrar que ele realmente é são-paulino!
Só há uma forma do São Paulo ter tranquilidade para sair desse desconforto:
1) Demitir os jogadores “Cansados”
2) Demitir GVO
3) Chamar Luiz Cunha e Marco Aurélio Cunha, para resolver vestiário, criar espírito de equipe, e planejar 2017
4) Renunciar
Air, o q me mata mais eh q nos sabemos disso. Tds nos sabemos os passos. Mas ninguem faz p… nenhuma.
Isso me doi o coracao e me da uma raiva absurda.
Só quem pode fazer isso, em uma semana, é Leco!
Se Leco fizer isso, eu chegaria até seria favorável ao seu retorno numa futura eleição.
Não na próxima, claro. Mas numa outra ocasião.
Num futuro..
Eu apoiaria colocar um busto dele, na piscina do clube!
2
Nossa Air! Se ele realmente ama o São Paulo FC como ele diz, ele faria esta limpa de imediato! E podem ter certeza que Z4 nem chegaria perto, mas…
É verdade!
Se os jornalistas que cobrem futebol fossem tão eficientes quanto os que cobrem política, seria um escândalo por dia. Infelizmente esta é uma área que deixa a desejar no jornalismo investigativo.
Caramba! Foram meses afastado do blog, mas é sempre bom voltar a ler as palavras do PB. Concordo com todo o comentário, mas esse trecho eu gostaria de ter escrito.
PB
29 de agosto de 2016 às 10:46
Não, a gestão Leco ainda não acabou.
Queiram ou não ela acabará somente em abril/2017, e é uma decisão de cada um ajudar ou optar por piorar as coisas.
Fora Juvêncio!!!!Fora Aidar!!!!!!ForaLeco!!!!!!Fora……..próximo??????E ainda tivemos “diretores como Jesus Lopes,Adalberto Batista,ANTAÍde,Gustavinho,fora as opções de Natel,Mansur,Bastos Neto,Paulo Amaral…..o cerco está se fechando……
Lembro que fiquei puto qdo o Juvenal juvencio escolheu o Aidar para sucede-lo, pois aquele papo de ibraihmovic e aquele sorriso cinico dele, pra mim, mostrava como seria a gestao dele.
Mas por outro lado, tb fiquei aliviado, pois de todos os aliados que trabalharam na gestao juvenal, pra mim o Leco era o mais fraco, o menos carismatico, sem força o bastante nos bastidores, sem destaque.
Enfim, meus medos a ele se confirmaram.
O sao paulo merecia ser gerido por alguem que se destaque, q temha influencia e q ame o clube. Hj so consigo pensar no MAC.
Mas o fato eh que nao temos, pelo menos a principio, alguem com o perfil do MPG. Esse deixou saudades…
Fora Leco!!!!!!
Zanquetta! Talvez você nem se lembre de mim, mas frequento seu blog a anos. Mais especificamente desde quando você anúncio aquele pacotão de reforços com Washington, Arouca e outros (faz tempo rs). Eu estudo jornalismo e caso queira levar essa investigação para frente eu adoraria ajudar (com as fontes certas tudo é possível). Mais do que isso, é importante tirar esses senhores que estão acabando com o nosso querido tricolor. Abraços!
Há*
Rafael,
Escreva para o email dele.
alexandre.mutarelli@gmail.com
Isso é muito triste, ver que o poder e o dinheiro esta acima de qualquer coisa, corrompe as pessoas, perdem a noção do que é índole, caráter, honestidade etc.
Para dizer a verdade estou cansado, isto ocorre no Brasil inteiro em todos setores do Governo, aqui no
condomínio onde moro esta ocorrendo desvio de dinheiro, no meu time de coração esta acontecendo de tudo e mais alguma coisa que não sabemos.
Até quando…que tristeza…
Como dizia o Raul Seixas… “Pare o mundo, que eu quero descer”
Cuidado com esse PB (Paraíba).
Ele tem uma esposa parmerense que só fica assoprando no ouvido dele.
Que contrata o Luiz Cunha de volta então. Mas a pergunta que fica é: Existe algum candidato decente seja ele oposição ou situação para o ano que vem ?
* que contrate
Zanquetta, devido ao grande número de cobertura e credibilidade que esse blog possui. Não seria interessante vc pedir ao Luiz Cunha que colocasse aqui algumas palavras pra nós torcedores? Seria muito interessante ele pontuar oq quer, ou o que queira mudar ao ser reintegrado.
Sobre o Leco, se mesmo juju que à anos era seu amigo não o apoiou para uma eventual eleição, algo mostra que Leco sempre foi incapaz…
Palavras do Einstein resumiram tudo nesse momento.
Vamos São Paulo!!!
Parece que dias atrás teve uma coluna do Luiz Cunha explicando ou falando algumas coisas sobre o motivo de sua saída.
Sim Vitao, eu acompanhei e foi uma postagem longa rsrs
Mas o que eu gostaria, seria sobre uma eventual volta. Seus planos e etc…
Seria interessante até para aliviar um pouco a tensão, pq oq se vê no momento é um caos total sem perspectiva de melhora.
“(,,,) quero afirmar novamente que o São Paulo FC não poderia romper uma relação que não existe com as organizadas (…)
O São Paulo FC reitera que não mantém nenhuma relação com as torcidas organizadas do clube desde o dia 6 de julho”
Alguma coisa não está fazendo sentido pra mim, companheiros! As duas frases não fazem coerência, a gestão do Leco não faz coerência, do Gustavo, do Ataíde… (que me perdoem os simpatizantes, mas as frases acima parecem ter saído da boca da Dilma)
Leco poderia antecipar a eleição para final de novembro, demitir Gustavo e Ataide.
Não acredito que isso acontece, pois Ego fala mais alto que a razão.
Já vimos esse filme com os roseos com os galinhas, os times do rio vivem mostrando isso. Me parece que essa situação favorece não só os que estão a frente no poder, mas também os conselheiros do clube, pois ninguém faz nada para reverter o quadro, acho que somente nos os torcedores e que estamos preocupados com essa situação. A gente esta cansado de ver isso na politica Brasileira onde quanto mais ruim melhor, a serie B hoje é uma realidade no SÃO PAULO acredito até que é algo planejado, e que está sendo trabalhado para que a meta seja atingida.
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
O problema é que neste momento só temos uma bala para acertar ao menos três:
1) Leco Leco
2) Ataíde “Gil do Cúrinthia” Guerreiro
3) Gustavo Sócrates Sampaio de Souza Vieira de Oliveira
——————————————–
Sem contar outros e alguns da oposição que só são oposição na política e são iguais na incompetência e ganância $$$$.
http://torcedores.com/noticias/2016/08/opiniao-em-qual-leco-o-torcedor-do-sao-paulo-pode-acreditar
Logo após o jogo, o Leco disse que o clube não rompeu com as torcidas organizadas.
“Eu não rompi com as organizadas. Nós modificamos a administração da relação com eles. Nas organizadas, a maioria é feita de bons e grandes são-paulinos, que temos profundo respeito. Uma ou outra figura, que se deixa influenciar por um comportamento tribal, não representa a maioria”, disse Leco.
Muito bem, então cabe uma pergunta direta ao dirigente: Qual fala dele devemos acreditar? Nesta proferida ontem ou naquela de julho, quando após a derrota para o Atlético Nacional (COL).: “O São Paulo formaliza que não vai manter mais nenhum tipo de relação com as torcidas organizadas, em qualquer aspecto”, falou em comunicado.
E aí, sr Leco, em qual versão sua os torcedores do São Paulo devem acreditar? Aquele que supostamente teve coragem de peitar as organizadas e romper com todas elas, ou o de ontem que, após o ocorrido sábado, quando aconteceu uma invasão ao CT da Barra Funda ?
Acho que todos os são paulinos, sejam eles diretores, conselheiros, torcedores, precisam urgentemente fazer um exame de consciência e avaliar se Leco é o homem certo para comandar o São Paulo, pois, o mesmo comandante que assumiu a cadeira vaga com a renúncia de Carlos Miguel Aidar, praticamente sepultou qualquer investigação dos atos cometidos pelo antecessor, e este comportamento de dizer que se afastou das organizadas e agora mostra uma postura dúbia, evidencia que ele não é um homem de palavra ou que ela não tenha o valor que se espera, pois suas atitudes são no mínimo vacilantes.
Para completar, o time está em queda livre na classificação e se aproximando de forma rápida da zona de rebaixamento. Será que após os acontecimentos de sábado, Leco será o homem que comandará a reação do clube ou poderemos ver o Tricolor na Série B, em 2017?
Caminhamos a passos largos para sérei B
Estou dizendo isso desde nossa eliminação da Libertadores……não enxerga quem não quer….
Perdemos a Libertadores, perdemos Ganso e Calleri, perdemos o Bauza, perdemos alguns jogos no Brasileirão, perdemos a vontade de vencer. Perder, passou a ser a palavra forte. E enquanto isso, Leco se preocupou em manter o poder, abrindo portas para uma reforma estatutária que validará seu comando a frente do clube. Porque para ele, é isso que importa.
Boa tarde a todos,
Sei que o mês de gosto está acabando, para uma grande maioria é o pior mês do ano….mas teremos em breve notícias boas ao menos na área política do país com a saída da presidente.
Neste aspecto sonho que as coisas vão melhorar.
Para nosso time, espero e sonho, que como passamos o mês de agosto fora da zona de rebaixamento, tenho fé que vamos melhorar também!
Para tanto basta que:
– digam quem são e afastem os cansados, (sugestão minha: Carlinhos, Michel, Wesley, Thiago) Estão muito cansados….
– Gustavo e Athaíde saiam,
– sejam indicadas pessoas competentes para os respectivos cargos, podem ser os mais indicados pela grande maioria da torcida,
– nosso técnico atual tenha pulso firme e escale quem merece jogar.
Seria muito?
A diretoria e o conselho são diretamente responsáveis por tudo junto com o presidente. Se o presidente é omisso e inoperante todos devem se unir a dar um basta!
Até a presidente foi motivo de impedimento e está de saída.
esqueci … perdemos a paciência também !!!
é rapaziada, ta tenso
mas seguiremos juntos
Sabe qual vai ser a tática do aprendiz de Juvenal? Deixar o assunto morrer. Talvez um ou outro reforço médio/fraco (já que é o que sobrou na feira). Se perder do Palmeiras, ai começam a pensar em algum outro remédio paliativo. Ou então o Ataíde vai sair dando risada e o Leco vai dizer que é normal perder pra rival.
Gente incompetente no comando da nisso.
Tropa de jaguara..
No São Paulo eu acredito!
“quem poderá nos defender”?
rsrs
nem Chapolin salva.
Zanca, você consegue ver um bom futuro para o tricolor com uma chapa formada por Natel e Manssur? Porq provavelmente será essa mesma que vai ganhar.
Só em ver essa foto já bate um desânimo enorme, aí ao ler a coluna ficamos enojados com tamanha sujeira, falta de hombridade, falta de caráter e total falta de respeito com essa instituição que tanto amamos.
E pior, em todos os lados da nossa sociedade temos estes aproveitadores, que parecem uma praga sem controle.
É como o colega Dinho menciona, nosso hino fala muito bem, “… as tuas glórias vem do passado!”, e o passado já está ficando bem distante, pois nossa realidade e passados recentes é de fazer qualquer um desanimar.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/henri-castelli-defende-protesto-pacifico-e-se-ve-como-bode-expiatorio.html
muito bom o texto.
A diretoria é incompetente ate pra disfarcar a crise, e trazer algum reforco.
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2016/08/27/sao-paulo-cumpre-a-cartilha-do-rebaixamento/
E por enquanto cumprindo direitinho…..
Dinho,
Com todo o respeito, digo sinceramente que do fundo do meu coração eu sempre te achei um corneteiro de primeira linha.
Quando o via criticando e cobrando, prevendo sempre o pior eu me indagava, em meio à raiva que sentia, o que se passava na sua mente pra criticar e prever o pior.
Em algumas oportunidades, não muitas, senti-me vingado, pois suas previsões não se concretizavam. Até ensaiei alguma resposta jocosa, mas em respeito à política do blog, desisti.
Mas hoje, tenho que dar o braço a torcer.
És um visionário.
Abraços!
A culpa agora é do Henry Castelli, das organizadas, da mídia, dos corneteiros, etc
pois é
o Henry Casteli disse que até botafoguense tá tirando sarro da gente
o fundo do poço é logo ali
kkkkk ele resumiu tudo em poucas palavras, para você ver a situação que chegamos
Zanquetta, levante a porcentagem econômica de cada jogador de cada jogador do SPFC e teremos a resposta. O Leco é um político à moda antiga e assim como seus pares usa o clube para seus fins.
Só os sócios podem mudar esta situação.
Começo a pensar que a diretoria que mandou os organizados irem desorganizar o protesto. Não duvido de mais nada desses imundos.
Boa tarde galera tricolor, agora fiquei preocupado:
Ataíde contra a crise, “ganha” poderes de Leco …, Meu Deus do Céu.
Ataíde janta com o “amedrontado” Ricardo Gomes, que pensa em deixar o clube.
Mas a novidade mesmo é o filho do Leco .
(*) E o jurídico do clube ” estuda ” o vídeo do Henri Castelli .…, e caminhamos ao fundo do fundo do buraco fundo.
Cada dia que passa, aumenta meu respeito e admiração por Osório e Bauza …, fizeram em campo o SPFC mostrar algo de muito positivo…, coisa perdida no tempo e espaço em nossa diretoria.
Sinto discordar. O Osório foi muito bom. O Bauza foi terrivel. Devemos parte deste fracasso de 2016 a ele. Agora é hora de ele afundar a seleção dos hermanos.
Amigo Tricolor …, gostando ou não, Bauza comandou o tricolor até a semi final do torneio mais importante do continente.
Muitos fatores contribuíram …, a arbitragem calamitosa nos 2 jogos (sem querer tirar o mérito da equipe colombiana)…, a contusão de 2 jogadores imprescindíveis ao conjunto do time …, e a inoperância da diretoria tricolor.
Não quero polemizar, pois o SPFC está acima de possíveis divergências, mas qualificar a passagem de Bauza como terrível ou um fracasso …, está longe de ser algo racional, equilibrado ou aceitável …, quando dispomos de informações sobre o caos implantado nos bastidores do clube.
Concordo. Muitas vezes fiquei P com o estilo do Bauza jogar. Sempre temos esperança que treinador faça mágica. Mas ele jogava com as peças que tinha. E algumas partidas o time jogou muito. Tirando uma ou outra opção, acho que era conservador por necessidade. Não por burrice.
Imagina se Bauza contasse com a verba pra contratar e marketing que o Muricy teve….
Eu até gostava das opiniões do Abílio e até via com bons olhos pra ele ser presidente do Spfc por ser “algo” diferente.Mas hoje zapeando dou uma olhadinha na coluna dele e me deparo com a seguinte frase ” Como venho falando há tempos,o elenco do Spfc é bom e da pra competir com qualquer equipe do Brasil”.Aí esquece tudo qUE tc no inócio do comentário.que fase….
Nunca pensei que chegariamos nesse ponto, estamos quase no fundo, ainda tenho esperanças de escapar dessa, mas precisa fazer uma faxina nessa diretoria de futebol, esqueçam um pouco os jogadores, a culpa tem que cair exclusivamente nessa diretoria incompetente. Jogadores estão no clube porque essa diretoria os trouxe, e mais porque muitos vão bem em outros clubes, o que falta é gestão de fubebol.
e agora vem essa de filho do Leco…quem é esse cara ?
Desde a época do JJ que eu falo que o nosso clube é administrado por um monte de velhos (eu tenho mais de 55), com pensamento arcaico e nada inovador. Faz tempo que a gente teria que ter conselheiros novos (não sou candidato) com idéias novas, bons administradores e acabar de uma vez com este monte de dinossauros de pijamas que não querem nada para o clube, e somente para seus egos. No passado fomos exemplo para os outros. Hoje somos o que há de pior em termos de administração, enquanto os outros só avançam.
Henry Castelli é são-paulino dos bons, não é da boca pra fora, esse honra a camisa e sempre que pode eleva o nome do São Paulo aonde vai.
Quem dera outros são-paulinos famosos se unissem e fizessem a mesma coisa, botassem a boca no trombone, nem precisa de ser todos, só alguns:
Lima Duarte, Tony Ramos, Benedito Rui Barbosa, Dênis Carvalho, Willian Bonner, Cesar Filho, Carlos Nascimento, Cassio Gabus, Tato Gabus, Rodrigo Lombardi, Luiz Gustavo, Caio Castro, Selton Mello, Danton Mello, Zezé di Camargo, Daniel, Sheila Mello, Luana Piovanni, Marisa Orth, Lidia Brondi, Fernanda Paes Leme, Nando Reis, Andreas Kisser, Roger, Nasi, Dinho Ouro Preto, Juca Chaves, etc, etc, etc….
show Vitão……é bem por aí…..
Verdade Vitão, esse eu posso falar porque já encontrei com ele na arquibancada em jogo de 9.000 pagantes no Morumbi campeonato paulista.
Nos curinthianizamos…..até nas páginas policiais somos notícias….
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/policia-civil-instaura-inquerito-para-investigar-invasao-ao-ct-do-sao-paulo.html
Ganso e tem gente que ainda chamava o cara de morto.
A descida ladeira abaixo começou com sua ausência nas 2 partidas das semifinais por uma contusão boba quando quiseram poupá-lo e só serviu para ele se contundir
O time sem ele é outro. Falta inteligência e criação. Que falta ele está fazendo.
Kelvin estava “comendo a bola” na Libertadores. Cadê esse garoto?
Hudson, idem.
Michel que é um craque e faz falta está com medo de pegar na bola.
A coisa está feia.
Não sei nem o que pensar.
O que consola é que a porteira abriu, Leco e cia. não vão mais conseguir se esconder, nem Leco se reeleger.
E quem vier vai ter que ter muito cuidado também.
A violência é condenável, mas brinque com fogo e você poderá se queimar.
A responsabilidade é toda deles.
E vamos sair dessa, com muita determinação daqueles que estão dando a cara a tapa, não daqueles que insistem em se omitir.
Conto e confio plenamente nos jogadores e na comissão técnica pra sairmos dessa.
Vendo a postura do Leco e seus últimos posicionamentos, é difícil acreditar que ainda tem torcedor que acha que o problema é o Gustavo.
Quanto a isso não precisa ter preocupação, pois logo logo ele será demitido e será mais um boi de piranha da gestão do Leco.
Não tem aquele ditado que o espelho da tropa é o comandante? Pois, o SPFC é a cara do seu comandante, fraco, omisso e sem personalidade.
Quando quem comanda não dar exemplo, é difícil cobrar exemplos dos outros
Só se o Gustavo fosse apenas uma marionete.
Como diretor entendo que é diretamente responsável também.
Claro que responde ao Leco e só sua saída não é garantia nenhuma de mudança.
Diante da irresponsabilidade e incompetência do Leco, a culpa dos outros se torna pequena
raphaelzm
29 de agosto de 2016 às 15:34 Responder
Verdade Vitão, esse eu posso falar porque já encontrei com ele na arquibancada em jogo de 9.000 pagantes no Morumbi campeonato paulista.
——————————————–
São-paulino fanático igual nós, quase sempre veste a camisa do São Paulo em suas aparições.
Ele está certo em protestar, devia fazer uns vídeos com esses são-paulinos que citei protestando e muitos outros do meio artístico que não citei.
O problema é que a grande maioria prefere ficar na boa e não se expor publicamente. Foi muito bom o Henry Castelli ter feito esse vídeo porque expôs o que nos são paulinos estamos sentidos nesses últimos anos. Imagina a pressão na diretoria se mais alguns conhecidos fizessem igual a ele.
Pra quem já teve Marcelo Portugal Gouveia, conviver com Leco é o fundo do poço!
E quem irá processar a diretoria tricolor ??????????
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/sao-paulo-vai-processar-ator-por-video-incentivando-protesto-no-ct-tricolor.html
Tivessem deixado o Aidar então… o roubo seria igual e incompetência também…. é muita frustração tirar um ladrão e colocar um pior lá.
Sigam os 3%.
Na prática deve ser Gustavo1,5%, e a diferença vai pra…?
Levem faixas de : “Fora Leco”, “Fora Gustavo”, Fora Anthaide”, e um “Fora conselheiros Gagás”, nos próximos jogos e gritem também, precisamos pressionar, mas sem violência.
Exato.
Até sexta-feira eu tinha muita fé de que no domingo nos recuperaríamos. Mas muita fé mesmo…
Depois dos problemas de sábado eu achei que o vinho tinha azedado de vez, que uma derrota seria inevitável…mas me surpreendi com a partida de ontem.
Não que o time tenha feito uma boa partida, mas achei que os jogadores mostraram muito mais empenho do que eu esperava. Não vi o time de cabeça baixa não. Mais uma vez merecíamos ganhar e não ganhamos.
Ainda acho que nos encontraremos. Confio no SPFC.
Diante de todo o contexto foi uma boa partida sim!
Vi entrega, luta, chances de gol.
Também vi muito nervosismo, mas o mais importante é que vi indignação e muita vontade de sair dessa situação.
E isso me deixou mais confiante que vamos sair dessa.
Por isso eu digo, vamos apoiar os jogadores e a comissão, são eles que podem nos tirar desse sufoco e eles também precisam desse impulso.
É isso que eu tenho pedido já faz tempo. APOIO…
O RG não tem “culpa” de ser o treinador do time, acredito que esteja lá por boa vontade e com vontade de vencer.
O mesmo se aplica a 90% do elenco…na sua grande maioria, com todas as limitações, querem vencer sim.
E ficarmos aqui xingando RG, denegrindo os jogadores, não vai resolver problema algum.
É um direito do torcedor que está frustrado, mas não resolve.
Talvez um apoio incondicional possa surtir mais efeito.
O resto fica para abril/2017…
Generalizar é a melhor forma de deixar tudo como está.
O sistema é podre, mas se ainda por cima o principal dirigente do clube é incompetente, cercado por outros incompetentes comprovados nas funções mais importantes do clube, que são as ligadas ao Futebol, o que é péssimo, se torna insuportável.
A oposição é também uma porcaria e as últimas gestões foram horríveis, mas quem está no poder agora é o responsável atual. Não adianta fugir.
Leco que tem o poder pro bem ou pro mal. Ele é quem mais pode fazer a diferença. Tem o mandato pra isso, a caneta na mão e a chave do cofre.
Muito mais que qualquer outro, qualquer decisão que tome, determina os rumos do clube. Não adianta querer diluir a responsabilidade, porque ele assumiu esse compromisso e deve responder por ele.
E, pra nossa infelicidade, está se mostrando incompetente, medíocre, vaidoso e hipócrita. Seus aliados já sabem que terão que concorrer com outro nome nas próximas eleições, pois as chances de Leco não são maiores que as da cozinheira do CT.
Percebida essa situação, bateu o desespero e ele não pára de negar a realidade.
Se Leco já era fraco, agora é um morto-vivo politicamente, um pato-manco que vai se arrastar até abril pra nosso desespero.
Falei agora a pouco além de corrermos um grande risco esse ano, ainda teremos o planejamento (se é que existe) totalmente afetado para o ano que vem devido as eleições em Abril, ou seja, teremos esse resto de ano e 2017 temeroso.
Gustavinho é o terceiro maior salario entre executivos de times de futebol:
1° Maluf – Atlético Mineiro – 170 mil
2° Rodrigo caetano – Flamengo – 150 mil
3° Gustavinho – SP – 120 mil ( isso sem contar o 1%…porque os outros 2% ( leco e Athaide) agente sabe pra quem vai.
Ontem li um comentário aqui de um colega que foi muito feliz, o SPFC é o chamado “rico falido”, e é a pura verdade, somos igual ao LulaPetismo, e na fala do Galvão Bueno no Tetra “acabou”….”acabou”…..”acabou”…….agora é juntar os cacos e começar do zero, com nova filosofia, nova gestão, novas lideranças, etc….mas para isso acontecer deve se formar novas lideranças dentro do clube e apresentar um forte projeto, pois não se tem mais o que que fazer, gestão leco perdeu a credibilidade, o elenco é limitadíssimo e rachado, treinador é fraco, credibilidade de mercado ídem, nos resta rezar para adquirirmos os pontos necessários para escaparmos do rebaixamento, até porque já nos acostumados com vergonhas, é aguardar para ver, abs.
Estão falando que o Lyanco não vai jogar contra porcos…foi convocado pra amistoso…
Isso deve ser brincadeira jogo amistoso …se tivesse um diretor descente já falava logo Lyanco não participar de jogo amistoso…quando fora valando fique a vontade…passa depois agora não.
Tem o orgulho de dizer que nunca compactuei com essa bandidagem,sempre pensei com a razão.Não sou sócio porque nao sou besta ,dar dinheiro pra diretoria é mesma coisa que dar dinheiro pra bandido.Olha o resultado,um presidente mentiroso e sem vergonha com administradores incompetentes somado com jogadores descompromissados só pode dar esse resultado.A unica maneira de apertar aquela raça é cancelando o ST,não comprar produto do clube,deixar o Morumbi completamente vazio.Lembro-me bem que em 2014 fizemos o #morumbizero , a diretoria resolveu se mexer porque viu que teve muita repercussao.Sei que muita gente vai descer o pau mas sinceramente nao to nem ai,a minha preocupação é com o clube.Depois que estiver na serie B não adianta reclamar.
Estou começando a achar que o fato novo vai ser a queda do GVO…
Está na cara que o problema é maior do que técnico!
Contratações-relâmpago que chegam e saem, sem meio ano de clube, se repetem a cada temporada, planejamento patético de vários jogadores medíocres contratados, nesta condição:
No ataque, Pabón, Jonathan Cafu, Wilder, Kieza! Este último, ainda teve comissão, segundo entrevista do presidente à Folha, em março desse ano. Agora chega um tal de Gilberto.
Na defesa, pior ainda. Anos sem algum planejamento de zaga. De Roger Carvalho (primeira contratação de GVO) vindo da Tombense a Luis Ricardo (ambos cobraram o SPFC na justiça), ao ágio pago por Maicon em 2016, por um empréstimo curto que valorizou o jogador. Pagar dezenas de milhões em zagueiro, mais a cessão de jovens da base, foi quase uma extorsão! Infelizmente, necessária, por um início mal conduzido. Zagueiros medíocres contratados e com extensão de contrato, que valeram processo também.
Má gestão na efetivação da base: lembro que Lucas, Casemiro, Boschilia, brilham nos campos europeus.
Ano de Eliminatórias, jogadores serão convocados, sem a menor reposição. Repito a pergunta, isto é planejamento?
Eu ainda não entendi o banco do João Schmidt…ninguém vai comentar isso não?
Tem duas situações que o RG vai ter que pensar, caso contrário corre o risco de morrer abraçado em escolhas erradas…Buffa no meio e JS jogando mais adiantado, dando o último passe aos atacantes.
O RG é padrão técnico estrangeiro no quesito “tempo de adaptação ao SP”.
Leco, voce tentou, mais como e muito incompetente , para nao dizer mais nada, nao deu leco, sai de fininho, e a melhor coisa que voce pode fazer.
Nao existe razao para voce continuar.
Fiquei sabendo hoje que o galo nos oferceu Datolo, e o 120 nao quiz, este cara tem problema serio, precisa de tratamento.
Até onde sei ele foi reprovado em exames médicos. Mais um bichado pro time?