Postagens GE:
Membros de organizadas começaram a se reunir por volta de 9h na porta do CT. As lideranças, porém, chegaram já depois de 10h30. A invasão se deu às 11h. Centenas de torcedores pararam o treinamento e partiram pra cima de alguns jogadores, como Michel Bastos e Wesley. Só depois de quase meia hora seguranças e policiais conseguiram expulsar os invasores. O protesto continua, mas agora do lado de fora do CT.
Um dos dirigentes, assustadíssimo, diz aqui, repetidas vezes: “Como o time vai jogar amanhã?”
Torcida agora foi retirada do CCT. Não haviam arrombado portão.
Deixaram entrar…
Há relatos de que Wesley retrucou e um torcedor agrediu. Segurança do Tricolor teve que retirar ele do local. Com Hudson e Lugano, conversa.
Fonte: Globo Esporte.com
Fotos: Marcelo Hazan
Agora o time vai reagir é sempre assim este monte de morto muito louco, poucos se salvam.
O que é isso? Agora corinthianizou de vez. Isso não pode acontecer, fatos assim mancham a imagem do clube. Que retrocesso! Quer cobrar, cobre, mas faça isso dentro de um limite aceitável de postura e atitude. Fica a pergunta: quem deu ordem para a abertura dos portões, já que a “torcida” não os arrombou? Devolvam o nosso São Paulo FC!
Mancham mais do os atos que já fizeram? Para certas pessoas é bom passar um medinho, sou contra agressões físicas mas tem um monte de gente que estão lá dentro do maior ao menor que tem de ser expulsos, não apoio manifestações assim no entanto agora vão reagir pois sabem que a batata está assando para o lado deles e irão sair do comodismo.
Sou também contra agressão física, mas entendi (pelo menos nas faixas) que membros da
Diretoria foram o grande alvo. Como havia treino, sobrou para alguns atletas, os “cansados”
na visão do MAC…
Incompetentes, dinossauros, omissos, mau intencionados está aí o resultado do trabalho pífio de vocês, tenham um mínimo de dignidade e livra-nos de suas presenças e levem os paneleiros Migué Bastos e Wesley junto com vocês.
Impressionante como o Wesley consegue angariar “admiradores” por onde passa! Torcida alviverde deve estar adorando.
Agora, concordo com o Sombra da Estádio 97, hoje acabou moralmente a gestão do Leco. Seria mais digno renunciar.
Fiz uma enquete, e é quase unanimidade que o ´Dênis é um dos pontos mais fracos do time.
Veja, se ele não desse todo o canto dele no jogo de quarta, teríamos pegado o primeiro gol? Tendo que sair desesperadamente para o empate?
Eu entendo as cobranças em cima de Wesleys e Michéis Bastos, mas me estranha que em todos, todos, todos os protestos, isentam o Dênis, não cobram o cara, como se ele nem existisse. Esse cara que, pra mim, é um dos piores goleiros que já vi na vida e um dos principais responsáveis por várias derrotas esse ano.
Tem algo que não cheira bem nesses protestos. Quase certeza que é um teatro bancado.
Se você foz lá ver no Twitter do Zanquetta está dizendo que ele saiu correndo e quase apanhou, não acho que estão poupando ele como você está dizendo não.
Ah, sim. É que só li pelo site da globo e lá não menciona nada.
Mesmo assim, que coisa errada querer bater em jogador, cara. Não pode.
Eu acho isso super errado até porque violência gera violência, mas que uns precisam passar um medinho isso precisam.
imagina ai , você não da resultado esperado e o presidente de vossa empresa abre as portas para os acionistas ir dar um medinho em você ou em algum familiar seu. acorda violência e inadmissível
Pois é…
Imagine se cada vez que desse prejuízo em jogo do são Paulo no Morumbi porque a torcida vacila e não comparece, fossem invadir suas casas e bater nos torcedores?
Achei super errado, não suporto a TTI e afins por causa desse tipo de atitude, mas por mais que eu queira não posso negar que me senti de alma lavada.
Olha .. a culpa não é do denis, não é MB, não é do Wesley, do lucao, Luis Fabiano, Carlinhos Paraíba, Jean, Rogério ceni, Douglas, junior César, Arouca, Paulo miranda, toloi, denilson, Murici, Osório, bauza, nem do RG.
A culpa por todo essa bagunça que tá o futebol são dos senhores feudais que arrumam um monte de cargo pros amigos que não tem capacidade para executar o trabalho necessário em cada função … quer exemplo .. o cara emprestou dinheiro entrou no mkt .. será q era capacitado ? Precisava mesmo pedir dinheiro pra uma PF ? Precisávamos do jogador? Ou tinha alguém na base que agora já estaria pronto?
Emprestamos joanderson e estamos com Gilberto.. que loucura
Tínhamos 60% Henrique Almeida q foi d graça p grêmio
Emprestamos Rogério antes de terminar LA e fomos de Daniel na semi e agora quer marquinhos
Não estão cuidando do que já temos .. do nossos jogadores que saem e arrebentam em outros clubes
Qu falar então de Casemiro … aqui era só noitada .. td mundo sabia que era bom jogador
A culpa não é dos jogadores, nem do esquema tático, nem do técnico … a culpa é da diretoria qu não sabe tomar conta de tudo isso
Quer fazer manifestação… vamos invadir perfil do Leco, do gustavo, do Ataíde (q nem sei pq continua lá) … duvido esses caras aguentarem a gente congestionando o perfil deles
Pede pra sair já ! Leco só até a próxima eleição .. nem sei quem é oposição, mas precisamos pelo menos alternância no poder (no mínimo)
Que vergonha!! Além de não ajudar, ainda atrapalham
Sou contra chegar a esse ponto , mas infelizmente pra essa diretoria e jogadores só funciona assim : a base da força , pois só assim pra esses cretinos da diretoria e jogadores mudarem pra melhor
Mas funciona mesmo? Nem concentramos as críticas nas pessoas certas. E mesmo nesse caso não é com violência. É com idéias.
Bom dia, Jac, está nas mãos dele! Faça algo! Chega de paciência com esses caras. E a torcida brigando com jogador…
=======
Jac_Tricolor
27 de agosto de 2016 às 11:43 Responder
Concordo, Davi!
É Presidente? Está lá dentro? Sabe, vê e escuta o que acontece?
Tem acesso à várias informações e dados?
Comanda pessoas?
Tome uma atitude!
E atitude que resolva a questão!
Pois é, Davi… entendi que o protesto maior é com a Diretoria (Leco e GVO, mas podiam
incluir o Athayde também… Rsss)
Se isso resolvesse… Seria tão fácil…
Mas não é!
É preciso um bom mais de inteligência afinal.
Foi liberada ou invadiram???
Tem uma baiiiita diferença.
Os portões foram abertos e a policia só chegou depois de meia hora para colocá-los para fora.
Onde tem essa informação?
O Zanqueta está falando tudo lá no Twitter do blog.
Acabei de ler no twitter do blog que o portão do CT foi ABERTO para esses marginais.
Caso isso seja comprovado, não tem defesa, é fora Leco e nunca mais apareça!
Viramos uma várzea, um senado…
fundo do poço nao chega nunca…
Davi , os caras xingaram o Gustavo e pediram a saída do Leco . Protestaram nos alvos certos sim
Verdade!
As faixas falavam do Leco e GVO.
Thiago, pelo menos eles não enganam mais. Mas não fico satisfeito porque violência não resolve, só gera intranquilidade e medo.
Bem capaz por terem rompido com as organizadas. Daqui a pouco eles reatam e fica tudo bem.
O torcedor comum precisa protestar contra eles, com conteúdo e sem violência, pra não perder a razão
E estão atacando os jogadores também!
Não vai resolver.
quero ver michel andar em campo amanha e denis to ate comedo ele começar tremedera e falhar
Ora sou contra atos de violência, como agressões, porém protestar passivamente e ostentar faixas é necessário, pois a diretoria do SPFC tem vomitado o quer e a torcida sempre tolerante. Agora, essa contratação do RG foi demais. Fazem 5 anos que fazem o que quer, e a torcida só passando vergonha.
com medo
http://esporteinterativo.com.br/futebol-nordeste/dagoberto-nao-joga-mais-pelo-vitoria-e-deve-rescindir-em-breve/
Paneleiro por paneleiro, VOLTA DALGO!
Que fase!!!!! E a diretoria, ao meu ver, tem apenas 99,99% de culpa em tudo o que se passa com o SPFC hoje.
O SPFC tá com um diagnostico exato de time com cara de 2 divisão. Tá prontinho pra cair, só falta um empurrão.
Presidente e diretoria incompetente, muita mudança de treinador, elenco mal formado, desequilibrado e perdido, time sem esquema de jogo, torcida invadindo CT pra meter a mão na cara de jogador que tem jogo importante amanhã, vai no estádio pra vaiar cara hr que jogador toca na bola numa completa falta de cerebro, pq não ajuda em absolutamente nada.
Enfim, imploro aos conselheiros que tenham um pingo de vergonha na cara e amor pelo SPFC e façam algo por esse clube pq ele não vai aguentar muito tempo presidente/diretoria corrupta, vagabunda e amadora no comando sem ter alguma consequencia muito ruim.
Aí é que está, Fábio…
Os Conselheiros teriam uma atitude digna em relação aos desmandos dos atuais Diretores?
Duvido…
Em relação à time com cara de quem vai cair… é triste, mas é isso mesmo.
Ainda assim, acho que não cai… mas a manifestação de hoje fará muita gente pensar isso…
A torcida eh quase a cereja do bolo.
A cereja eh a queda.
O roteiro ta desenhado.
Que sejamos mto maiores e escapemos desta
Boa tarde
Temos diretoria de segunda divisao
Goleiro de 2 divisao
Alguns jogadores de 2 divisao
Técnico de segunda divisao
Confusão de 2 divisao
Contratamos jogadores da 3 divisao
Escândalos de 2 divisao
Por enquanto só nossa camisa está nos salvando. Mas o marquinhos pode chegar, Daniel partir… Mais um negócio de 2 divisao
Apenas completando:
– Perdemos em casa para um time da terceira divisão.
Acho que essa de contratar RG foi a gota daria pra nossa torcida. É desdenhar demais com o torcedor. Nos tratam como idiotas a anos
Marcio, gota d’agua é ter Leco depois de um corrupto igual Aidar. É ver Ataíde circulando no CT depois de tudo, é ver Gustavo ganhando salário de CEO pra ser incompetente.
O Corinthians trouxe Cristóvão Borges depois do Tite. Imagina se o SP tivesse contratado o Cristóvão Borges? O problema é outro.
Lamentável essa cena de hoje!
Em uma das fotos me parece que é o Luiz Cunha… Ele não tinha saído?
Não é o Luiz. Nada a ver!
Manifestação ridícula, por mais que o time esteja ruim…
É verdade, vamos apoiar esses “excepcionais” jogadores, estão apenas numa “má fase”…
Não sou a favor desse tipo de agressão, mas vamos parar de se demagogos…
Achei q o São Paulo tinha terminado com as organizadas?!?! Alguém se lembra da pompa que Leco usou pra dizer isso? Se eles realmente abriram o portão foram uns covardes, pois não sabendo mais oq fazer para o time melhorar usaram dos piores meios para isso. Não pode em hipótese alguma torcedor entrar no CT pra ameaçar/intimidar jogador. Mesmo eu odiando o futebol do Wesley não acho q ele vá melhorar. Deveriam dar tapas na cara de quem o contratou com um dos maiores salários do elenco.
Enfim desde a saída de Cunha e da volta de Guerreiro (se ele algum dia saiu do comando) estou cada vez mais desanimado com meu Tricolor. Aquela foto dele na Colômbia ao celular rindo me irritou mais que uma substituição em que o Wesley entra.
Só o blog do Zanqueta pra me animar um pouco pois sei que existem muitas outras pessoas que dividem esse amor e essa dor pelo Tricolor do Morumbi.
Jac_Tricolor 27 de agosto de 2016 às 12:24
Sou também contra agressão física, mas entendi (pelo menos nas faixas) que membros da
Diretoria foram o grande alvo. Como havia treino, sobrou para alguns atletas, os “cansados” na visão do MAC…
———————————————————————————————————————————————————————————————————–
só vi agora seu comentário sou totalmente agressões físicas sabemos que o problema vem de cima e seria a faxina completa na minha visão leiga não se salva um, quanto aos jogadores e time em campo a questão não é perder pois faz parte do jogo mas a maneira como se perde, um exemplo MB finge que corre, no jogo passado ele perdeu uma bola e voltou andando depressa quando viu que outro jogador chegou ele simplesmente parou e esperou o cara pegar a bola e tocar nele, o cara não acerta nada que tenta isso fora os jogadores ficam tocando entre eles e os gringos pedindo bola e nada de vir, quem sabe passando este medo agora saiam do comodismo e conformismo com a derrota, veja se os gringos e o Maicon foram cobrados porque pode faltar técnica mas não falta vontade de querer vencer, isso se chama caráter, hombridade, honra, dignidade a maioria ali só estão pelo dinheiro e parecem um bando de zumbi em campo.
Tiro de misericórdia.
Estamos rebaixados .
Agora que corremos o risco de algum jogador “deixar” o time cair. Minha visão.
Não sei se isso resolve.
Inaceitável diretoria fazer o que fez e se esconder.
Parabéns Lugano e Hudson, foram homens.
Quanto a Lugano e Hudson: a torcida respeita eles,. pois ao menos mostram vontade e
dignidade… ou caráter, como disse o Maicon na entrevista!
Agora a cbf vai inventar alguma punição para invasão de ct. Anotem!
Globo Esporte
HÁ 10 MINUTOS
Saiu agora o balanço do que foi roubado pelos torcedores aqui no CT:
14 bolas;
1 galão de água;
5 garrafas;
10 camisas de treino roubadas
Parabens aos presidentes, ex-presidentes, diretores e jogadores que lambem torcedor organizado. Fazem símbolo com o braço, fazem média no galpão. Eles são isso ai.
Somos o time da fé, a instituição SPFC não merece esse tipo de administração. O que me assusta é que ano após ano as atitudes ruins vão se repetindo, contratação de jogadores sem pensar no longo prazo, sem análise de perfil, só na base do “arruma um jogador baratinho pra tapar um buraco”, dívidas se acumulando, e tudo isso claro reflete no campo. Chegou a hora de dar um basta nisto, e tem que começar pela política, limar os velhotes sanguessugas, mudar o estatuto para participação de novas cabeças, direito a voto por sócios torcedores em algum nível, precisamos evoluir, voltar a ser modelo, pois hoje infelizmente vejo nosso time repetindo erros já superados por nossos adversários.
Isso só aconteceu pq o dinheiro do clube nao sustenta mais organizadas.
Pra time grande cair tem que fazer força, e pelo visto o SP está seguindo a cartilha a risca.
Todo ano tem uns dois times que são tão ruins que vão cair de qualquer jeito. Aí sobram duas vagas pro rebaixamento. Time grande, quando caí é na quarta vaga.
O time do SP é ruim, é ruim, mas é melhor do que os que estão abaixo de nós na tabela.
Deixar organizada invadir CT, manter chinelinho no time titular, elenco rachado, diretoria omissa, técnico fraco etc. É a receita para rebaixamento.
É a realidade hoje, as chances de reforçar o time são mínimas. Esse Marquinhos aí é bem meia boca. Na série B tem pouca coisa que presta, e a maioria dos jogadores da série A que não completaram 7 jogos tem problemas físicos, disciplinares, técnicos.
Era manter o Jardine, achar um técnico bom pro ano que vem, fazer um planejamento a médio prazo, adequar o elenco, botar os ¨cansados¨ no banco e jogar com vontade que o time não cairia. Pra não cair era só fazer o arroz com feijão que já dava.
Achar que marginal ameaçar o Wesley é solução … Isso é a pá de cal =/ Cansei de ver isso acontecendo em Curica e Palmares e deu em rebaixamento.
Tô achando que os cardeais tricolores planejaram é ser campeão da série B ano que vem. Estou é sentindo vergonha. Devolvam o SPFC!!!
Fim
Sou a favor da manifestação, mas sem agressão.
Infelizmente agrediram 3 jogadores e roubaram objetos do clube.
Wesley
Bastos
Carlinhos o mais agredido
Se invadiram a responsabilidade é dos invasores
Se liberaram a entrada a responsabilidade é do presidentes
E que presidente banana que nós temos, o cara é omisso e incompetente em todos os sentidos
Eduardo Affonso @eduaffonsoespn 22 minHá 22 minutos
Informação invasão no CT. Pelo menos 3 atletas agredidos: MBastos,Wesley e Carlinhos,este último levado por JSchimidt p/o vestiário.#spfc
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 1 hHá 1 hora
Presidente do SP rompeu com organizadas. Abílio Diniz, que comanda a oposição, deu galpão à organizada. Precisa do “entenda o protesto”?
Muito ruim… mas tudo isso poderia ser evitado… fato!
Ridículo deixarem esses marginais entrar no ct. Mesmo não gostando do Michel Bastos, Carlinhos e Wesley, se eles realmente foram agredidos espero que eles peçam para nunca mais jogar pelo time e ainda processem os responsáveis por permitir a invasão.
Carlinhos agredido, com a ‘saúde’ que tem, vai pro DM e só volta a jogar em 2022.
Carlos Port @CarlosPort 6 minHá 6 minutos São Paulo, Brasil
Tinha polícia do lado de dentro do CT antes da torcida entrar e depois. Nenhum portão foi forçado, nenhum muro foi pulado. Que fique claro
Ta defendendo os marginais? Isso é formação de quadrilha! Roubaram bolas camisas e outros itens. Agrediram profissionais em seu local de trabalho. CADEIA NELES!
Essa do roubo de material e agressão foi demais!
Aí já extrapolaram…
Se “deixaram” entrar, então não procede, ao menos, a história inicial que eles
forçaram e entraram na marra.
A averiguar…
E espero realmente também que o Ricardo Gomes saia do clube, conforme infomação do Zanca:
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo 37m37 minutes ago
Ricardo Gomes está assustado e segundo relatos, pode até mesmo pedir para deixar o clube…não esperava conivência na invasão.
O SP não merece a diretoria que tem, assim como alguns jogadores e o atual treinador.
Em que pese o fato de eu acreditar que o RG nada vai agregar,
é lamentável se ele pedir prá sair…
Essa manifestação estava marcada desde quarta-feira por que os dirigentes não apareceram para dar a cara a tapa e receber os torcedores?
Nada de novo. Esses bandidos sempre foram gambás enrustidos. Lixo de gente. Parabéns também aos profetas do apocalipse que indiretamente incitam esses imbecis a fazerem isso.
?
Marcelo Hazan
@Marcelo_Hazan
HÁ MENOS DE UM MINUTO
Gustavo Vieira está no CT e, junto com outros dirigentes, toma as providências necessárias na parte interna #trspfc
Jogadores agora vão jogar por respeito ao clube. Foram super apoiados durante o manifesto, nem ficaram lá sozinhos com um monte de vagabundos enquanto Gustavo, Leco e cia não estavam presentes.
Desde quinta-feira já se sabia desse manifesto e não tinha ninguem da diretoria presente. Ah tá.
Segundo o porta-voz do Leco, Alexandre Lozetti do globoesporte.com, a Independente está protestando a mando do Abílio Diniz.
Agora tudo faz sentido, não é por causa da vergonha que está o São Paulo, é tudo culpa do Abílio. #SQN
Sei lá, cuidado com a desinformação nessas horas.
Lozetti é bem alinhado com a diretoria do São Paulo.
Acho que tem que concentrar no que importa, a má gestão que nos levou a essa situação.
O resto só desvia o foco.
Se Abílio fomentou essa manifestação e foi um dos responsáveis por “abrirem o portão”,
é caso de processo!
E se a Diretoria estava ciente há 2 dias disso e nada fez, tem que pedir demissão em
conjunto!
Chega de palhaçada!
Futebol brasileiro acabou:
1. Primeiro contrato profissional é feito aos 16 anos e só pode ser no máximo de 3 anos. A maioria da molecada vai pra Europa a preço de banana. Se acontece um milagre e vc consegue renovar o contrato (pagando altas luvas, obvio), acontece que nem o Jesus, joga um ano no clube e vai embora.
2. Vários atletas em final de carreira vindo se aposentar no Brasil e sendo idolatrados. É Barrios ganhando um milhão, Sheik ganhando 350K, Migué Bastos ganhando 300K.
3. Criançada hoje não joga bola e não vai mais em estádio. Cresci jogando bola no recreio da escola e indo ao estádio com meu pai e tios. Quem é doido hoje de levar o filho em estádio?
A medalha de ouro e a seleção brasileira não representam o futebol brasileiro. Existem muitos brasileiros bons de bola, mas a maioria usa a infraestrutura estrangeira. São atletas que ganham dinheiro lá fora, que usam os treinamentos físicos e táticos de fora.
A maioria dos jogadores brasileiros evolui lá fora. O que fica no Brasil é refugo. O campeonato é fraco, a organização inexiste e eu acredito que a criançada de hoje não se interessa mais em futebol como a de antigamente.
Fui ver SP x River e SP x Atletico Nacional com meus irmãos. Foi um lixo, nunca tinha visto a selvageria da organizada em jogo de Libertadores. Teve briga entre torcedores na arquibancada. Teve assalto e depredação de carros na saída. Mesmo meus irmãos já sendo adultos foi um perrengue sair do estádio.
Quando era moleque cheguei a ir em finais de Libertadores com o meu pai. Tinha bandeirão, fogos e não dava a m… q dá hoje. Quando eu tiver um filho, não levo em estádio enquanto estiver essa zona. Criança não merece sofrer com corrupção de Leleco e violência de organizado.
Estão focando na diretoria mas não é só eles. Estão atacando os jogadores também.
E mesmo que fosse só a diretoria, também não é com violência. Perde-se a razão dessa forma.
Só dá munição pros caras, além de gerar medo e intranquilidade que só vão tornar as coisas mais difíceis.
Muito óbvio que tem conselheiro usando a situação para angariar frutos políticos.
Quem mandou abrir o portão foi peixe graúdo.
Triste ver o fundo do poço …
Acabou. O pouco de dignidade que sobrava, não existe mais. O clube “diferenciado”, “soberano”, “vanguardista”, “tradicional”, “inovador”… Tudo isso acabou.
Tenho certeza que não foi invasão, acharam que eles iriam se limitar a protestar da arquibancada do CT… Deu no que deu.
Mais um erro crasso.
Já chega.
Carlinhos, Michel Bastos e Wesley não podem mais entrar em campo. Não é normal e não da pra relevar o que se passou hoje no CT.
Os três seriam excelente moeda de troca antes dessa confusão, agora, nem pra isso servem.
Agora vejo uma diretoria querendo trazer Marquinhos, para a mesma posição que teriamos Rogério!!! Absurdo! Liberar um atleta de um nível muito maior e trazer outro que joga menos.
Devolvam o São Paulo! Consertem os erros que ainda dá tempo de consertar, reconduzam Jardine, trabalhem com a base, dispensem jogadores pressionados.
Maicon, Buffarini, Mena, Hudson, Cueva e Chavez precisam ser a base do time e mesclar isso com jogadores que se permitem serem liderados, que corram, se doem…
Lyanco, João, Luiz Araujo, Banguele, Leo, Artur…
Eu se sou jogador , não entro mais pra jogar , enquanto essa diretoria amadora não for trocada .
Os que tem mercado vão arrumar outro lugar para jogar.
E os que não tem mercado vão continuar recebendo salário até o fim do contrato ou vão beliscar uma multa rescisória.
Esse tipo de ameaça só atrapalha.
Só to dizendo que os jogadores tem que dar um basta , não pediram para serem contratados , Maicon , Lugano e companhia tem que por os diretores contra a parede , pra mim o certo não é aceitar tudo calado , eu vejo o lado do jogador , apoio os jogadores , se a casa esta em desordem a culpa e da gestão , pra mim a decisão que os jogadores tomarem sejam qual for , fico do lado deles . a torcida tem que ter os jogadores como aliados , eles tem mais poder pra lutar contra as coisas erradas do que a torcida .
Se sou jogador peço a rescisão do contrato por justa causa, por ausência de segurança da diretoria do clube. Saia fora e o clube que se exploda. Daria prejuízo financeiro e técnico. É um absurdo esse episódio de hj.
Organizada marcou protesto, abriram os portões e não tinha um dirigente lá dentro?
Se isso não foi orquestrado … hehehe
Espero que o desfecho me surpreenda e o time permaneça na série A. Estão fazendo de tudo pra derrubar o tricolor.
É preciso esclarecer se foi aberto ou se invadiram…muita informação e desinformação.
É bem óbvio que abriram o portão ou ¨deixaram¨ invadir.
Com a importância que um clube como o SP tem, vc acha que se vc trancar o portão e chamar a polícia, uma centena de pessoas arromba o portão?
Acho que até eu que sou um Zé Ninguém e não tenho seguranças contratados consigo pelo menos ser atendido pela polícia se uma centena de pessoas tentar invadir a minha casa.
Vc acha que a polícia iria deixar o SPFC na mão? Ainda mais com imprensa cobrindo.
Nenhum secretario de segurança pública ia deixar de atender um chamado de um clube do tamanho do SP.
Tem um e-mail circulando pela mídia de que o São Paulo teria solicitado reforço policial pelo protesto que a torcida faria pela manhã.
E mandaram apenas uma viatura com 3 policias dentro.
Ou seja, 3 Policiais para conter 500 torcedores ou mais dentro do ct.
Acho que a policia não deu a importância devida para o episódio, os dirigentes foram frouxos, sabendo que o circo poderia pegar fogo logo mais, pq não ficaram no ct para conversar com os lideres da torcida??
Enfim a imprensa começa a questionar aqueles que antes contavam com boa vontade. Um dos textos mais precisos que li sobre a nossa situação.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/opiniao-falhas-de-planejamento-mostram-que-o-sao-paulo-esta-perdido.html
Não permitiram a entrada da torcida, foi uma invasão, tem foto do portão do CT danificado nas redes sociais.
Só falta cair…….. de resto já cumprimos todo o script….
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo 2 minHá 2 minutos
Enquanto isso em Cotia…
DIRIGENTES E GESTORES TOMAM CAFÉ DA MANHÃ COMEMORANDO O BUSTO DE JUVENAL JUVÊNCIO!
Parabéns!
Gente maldita!
Renúncia jáááá!!!
Policiais conversam agora com funcionários do clube para saber quais foram os danos no CT. Ainda não está decidido se o São Paulo registrará boletim de ocorrência.
Ricardo Senna @RicardoSenna1 6m6 minutes ago View translation
Conseguiram o que queriam… mudaram o foco da discussão para jogadores e torcida. Diretoria, passa ilesa de novo. Maluf teria inveja.
Marsaum, discordo do Ricardo.
Eu vejo o contrário..Já tem uma matéria no globoesporte falando dos erros de gestão do clube, tinha uma foto enorme da faixa “FORA LECO”, e pra quem acompanhou as notícias nos sites ficou bem claro que os dirigentes largaram os jogadores/tecnico na mão. Além disso a diretoria vai ser mto cobrada sobre o pq sabiam do protesto e não reforçaram a segurança, pq é impossível que a segurança tivesse reforçada e mesmo assim “a polícia deixou” os torcedores invadiram o CT sem spray de pimenta, bomba de gás ou qq outra coisa.
Enfim, era meio óbvio que se invadem o CT e não acham os dirigentes, a noticia toda vai ser em cima de quem tava lá e aguentou a pressão. Vamos ver o desdobramento de tudo.
Fabio, vi uma galera atacando jogadores. Uma boa quantidade de ‘torcedores’.
Agrediram os atletas….simplesmente pq eram os únicos que estavam lá aguentando a bomba toda.. Mas não acho que a diretoria vai passar ilesa só pq não estava lá e não acho que conseguiram mudar o foco. Agora o estrago está feito.
Sabe.. vejo exatamente isso na política nacional.
Enfim, tem um misto de covardia, de maquiavélico, algo que distorce completamente o foco do real problema.
Muito bem colocado esse comentário, Marsaum.
Estão tentando mas esta difícil desviar o foco dessa vez. Não estão mais tão imunes assim. O problema é que esse tipo de ação além de tudo é burra. Os torcedores é que não podem dar munição pros caras.
É bem isso mesmo.
Anos de corrupção e agora tudo é culpa da preguiça do Wesley.
A maioria da torcida vai comprar essa historia.
Protesto foi orquestrado por Abilio Diniz. O portão foi aberto pra eles.
Abilio tem esse poder de dar ordem a funcionário abrir o portão?
O que eu acho mais interessante é que a torcida não cai mais tão fácil nessas armadilhas da mídia. Ou pelo menos se questiona.
A diretoria e tão ridícula que deixou os kras entrarem. Alguém acha que os kras iriam invadir e não pegar o MB e o Weslei na porrada. A diretoria e tão ridícula que não protegeu os atletas. Qto aos xingamentos ao Leco e Gustavo foram no alvo certo, mas pra mim atacar jogador e de uma burrice sem tamanho, pq são esses kras que vão nos tirar do atoleiro.
https://twitter.com/kaue_lombardi/status/769569645749800961
E o processo de palmeirizacao e gambetizacao ganha mais um grau em nosso clube. Que episódio deplorável.
A diretoria e tão ridícula que deixou os kras entrarem. Alguém acha que os kras iriam invadir e não pegar o MB e o Weslei na porrada. A diretoria e tão ridícula que não protegeu os atletas. Qto aos xingamentos ao Leco e Gustavo foram no alvo certo, mas pra mim atacar jogador e de uma burrice sem tamanho, pq são esses kras que vão nos tirar do atoleiro.
Não sei como existe torcedor que oporia a protesto da maneira como foi conduzido. Estragam portão, roubam material, agridem jogador e mancham a imagem do clube…
Protestar é direito, vandalizar é crime
Só serve pra piorar o q já está péssimo. Além do mais erraram o local. Tinham q ter ido era em Cotia, aonde estava todo mundo da diretoria. Se tivessem feito issl lá e tocado o terror ai teriam meu apoio
Meu Deus… Não sei mais nem o que dizer…
Lamentável, triste, nunca imaginei que o SPFC fosse virar um Corinthians/Palmeiras e os times do RJ. Protestar, xingar, pressionar ai tudo bem, mais partir para agressão se torna crime, coisa de bandidos. Infelizmente a diretoria continua omissa, alguns jogadores mereciam a pressão mais não a agressão. Esperamos que amanhã não interfira e o SPFC volte a ganhar. Wesley, Michel, Tiago, Carlinhos, Bruno devem sair, ficou insustentável para eles, novos ares e novos jogadores devem chegar.
Triste a situação em que chegamos.
Pelo menos um pedala Robinho o Weslei e o Migué Bastos tinham que tomar…rs
Pedala Robinho e Samba Tevez… rs
O problema do São Paulo a meu ver não são so os cansados, mas simplemente o estatuto. Tem que ser mudado urgente. 160 oitentões escolhem o presidente que tem que ser um do grupo deles. Se nada for feito, pra substituir o Leco virá outro oitentão ou quase lá porque não há renovação de idéias. Enquanto o sócio torcedor não púder escolher o presidente,teremos que aguentr juvenais juvê
ncios e seus amigos sempre.
Não tem mais clima pra Wesley e Michel Bastos continuarem. Antes era opinião da torcida, agora deve ser dos atletas.
Essa patota inteira, seja da oposição ou não, é filhote do Juvenal.
TODOS ali só estão ali pq o Juvenal colocou lá.
Não tem saída! Ou muda o estatuto, ou vai ser essa bosta aí sempre.
Mudança de estatuto: eu apoio!!!
Time sem vergonha e diretoria fraca, incompetente e aproveitadora!
Não apóio agressão muito menos depredar o clube ou mesmo saqueá-lo, mas tem vagabundos que merecem pressão.
façamfacam um favor todos que foram citados, peguem suas coisas e sumam do SPFC: Migué Bastos,Wesley, Carlinhos, Denis mão de alface, Gustavo galinha e principalmente Leco e conselheiros vendidos, aliás, essa situação está assim devido aos conselheiros vendidos que entregaram o clube nas mãos daquele verme do Jumencio, e ainda tem coragem de fazer um busto daquele traste.
Conselheiros vendidos, vcs são os responsáveis por tudo isso que estamos passando, eu avisei a 7 anos atrás que o SPFC seria arrasado se o Jumencio continuasse a imperar, mas muitos inclusive aqui no blog adoravam aquele sujeito com suas falácias.
Nada acontece por acaso, está aí o resultado que ainda pode piorar.
Acho pouco!
Depois deste triste e lamentável episódio, só tenho a dizer que acabaram de jogar a última pá de cal.
A tal soberania e imagem de clube diferenciado foram pro espaço.
Não vejo nada de positivo para o time de agora em diante.
Chega de assistir passivamente destruírem nossa paixão.
Chega de falta de atitude, de bunda molice, de sangue de barata.
Roubaram bolas, galão de água e uniformes?
Quanto Aidar, Juvenal e cia roubaram?
Desrespeitaram o clube?
E aqueles que sequestraram a instituição, estruparam o estatuto e formaram um feudo para se perpetuar no poder?
Tem que emparedar esses caras mesmo.
Chega de ser otário alegre, mulher de malandro. Já deu.
Protesto tem de ter mesmo,mas sem invadir local de trabalho,espero que com esta situação causada por alguém que permitiu a entrada da torcida sirva para que jogadores que não querem honrar a camisa peçam para deixar o clube,sabemos muito bem quais são:Bastos,Wesley,Carlinhos,segunda chance para Thiago Mendes que vai no embalo dos laranjas podres e que sirva de lição para os querem jogar aqui no Tricolor,mas sem fazer corpo.
Jogador vagabundo tem mais é que apanhar mesmo.
Estão pedindo isso faz tempo … Michel Bastos e Wesley além de vagabundos, são folgados com a torcida.
A partir de agora será assim, senão jogar por amor será pelo terror.
Eu voto pra ban nesse Gustavo.
Somos dois.
Agressão física é intolerável. A “invasão” era um momento de reivindicação.
Fica a pergunta: quem foi, incentivou ou apoiou isso vai assumir responsabilidade??
Ou a agressão virou algo normal para esse grupo de pessoas?
Obs.: Nem falo dos furtos e ameaças.
Mas, para alguns, tem que ser assim mesmo.
A pergunta é….existem pessoas COMPETENTES E DE BEM para gerir o clube..? Do jeito que está, concordo com algns posts, só falta cair…!! Os que invadiram, agrediram e roubaram, tem a mesma medida dos que estão dirigindo o clube, os cartolas afundaram nossa história e moral tanto quanto os que foram invadir e cobrar, roubar e agredir, a questão é como será o nosso futuro?quem são as pessoas que vão reerguer o clube? existem pessoas competentes para isso…???
Esse genios das organizadas acabaram de decretar O REBAIXAMENTO DO SP COM ESSA ATITUDE IMBECIL IDIOTA, TALVEZ ORQUESTRADO PELA DIRETORIA, QUE ESTAVA TODA EM COTIA PARA INAUGURAR (ALIBI PERFEITO), agora os jogadores como Migue Bastos, Wesley, Carlinhos NÃO IRÃO SOSSEGARATÉ NOS REBAIXAR, E NO ANO QUE VEM VÃO ENGANAR EM OUTRA FREGUESIA
Duvido fazerem corpo mole depois de hoje, e se fizerem são malucos.
Provavelmente irão pedir dispensa ou para serem negociados, dificilmente estes 3 continuarão no clube, creio que nem amanhã irão jogar.
O protesto foi organizado pela oposição, e amplamente divulgado e incentivado por eles.
Daí você vê o nível. Geniais.
Mais uma pazinha de terra no caixão do São Paulo….é o que acontece quando os diretores, tanto de posição e oposição, pensam mais nos seus do que no clube.
Não tem um santo ali, ninguém presta.
Ninguém é difícil dizer, mas a decadência é generalizada.
Se lembrarmos que o próprio conselho deu o aval pro JJ fazer o que fez, são responsáveis também.
E essa oposição também não inspira a menor confiança.
Por isso creio que nossa grande chance é a reforma estatutária.
Só não sei como será esse processo, se realmente vai permitir mudanças sérias.
Falam do Luiz Cunha, que pra mim é mais do mesmo. Só lembrar que ele tava lá nos 4×0 audax, nos jogos na base do bumba meu boi na libertadores e saiu pq um interesse pessoal dele não foi atendido. Mesquinho.
Depois falam de Del Rey, que me recuso a comentar qualquer coisa. Só de pensr nesse cara me dá calafreios.
Aí falam do MAC, que não quer v oltar de jeito nenhum.
E o que todos eles tem em comum? Filhos do Juvenal. TODOS só estãoi lá pq Juvwnal colocou, então minha desconfiança é triplicada.
A politica inteira do SP ta perdida, ou sai aquela patotada toda ou vai tudo pro limbo.
Andreson: Casal de Rey filho do Juvenal???
Vc está completamente equivocado!
Relembre o que ele fez de 90 a 94 e o abacaxi
que teve em mão de 94 a 98 para falar!
Não estou dizendo que é santo, mas é melhor
do que muita gente lá, e esses sim são “filhotes”
do Juvenal!
Casal de Rey é do grupo do falecido Nunes Galvão,
e do ex Mesquita Pimenta!
Luiz Cunha, “mais do mesmo”??
Ah, tá!
Tanto é que continua lá, assim
como o Athayde, certo?
Kkkkkkk
Complicado mesmo, mas pra mim o Cunha seria um avanço.
Me parece que soube lidar melhor com os jogadores, apesar do início conturbado, além de ter idéias mais ambiciosas para o clube.
Entendi que ele saiu por discordâncias, talvez por não concordar com as idéias do Gustavo.
Estou só especulando, mas entendo seu ponto.
Falta novas lideranças, idéias mais modernas, mas no momento, alguém com um pouco mais de competência já seria alguma coisa, seja lá quem.
Alguém vai jogar melhor só porque está com MEDO?
Ao contrário.
Para os migueleiros não muda nada, mas jogou uma pressão monstra nos garotos da base.
Depois, se o time de mostrar nervoso em campo, não podem reclamar.
Justamente.
Como vai jogar amanhã??? Diretor patético… não tem jogado bosta nenhuma… torcida ta mais que certa… chega de humilhações.. incompetentes..
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo 9 minHá 9 minutos
Diretoria se reune agora.
Aliados pedem a Leco que demitam Gustavo e tragam Luiz Cunha.
Unica saida…
———————————————————————————————————————————————————————————————————-
Se isso acontecer já valeu a pena a manifestação.
Nâo vejo isso como saída.
Luiz Cunha, pra mim, é mais do mesmo. Nos 4×0 do Audax ele tava lá.
Pode até ser mas a saída do Gustavo com aquela cara de o que estou fazendo aqui já é um fanho enorme.
Luiz Cunha foi colocado no cargo no final do mês de março.
SPFC jogou contra o Audax 2 semanas após ele iniciar seus trabalhos.
Será que você não está desconsiderando isso?
Tudo bem duvidar da efetividade do trabalho do cidadão… mas daí “manipular” informação não dá.
Roberto,
Não, o Andreson não está considerando esse fato!
Mas e protestar e achar um absurdo falar mal do RG
que acabou de chegar e empatou com o Inter e perdeu
pro Juventude, pois afinal mal começou a trabalhar?
O que vale para um tem que valer para o outro, ou não?
Em tempo: não acho que o RG tenha que fazer milagre
em 2 rodadas, também… mas falo do perfil dele, ainda
mais para esse momento!
Jac,
sinceramente, acredito que o RG não seja culpado. Não consigo criticá-lo, ainda.
Mas entendi o seu ponto.
Precisamos ter coerência.
Exato!
O RG não tem culpa, pois mal chegou!
Falei que apenas que, como vários outros colegas daqui também entendem, o
RG não tem o perfil para dirirgir o SP, ainda mais nesse momento conturbado.
O cara é vaquinha de presépio…
Mas jogar responsa nas costas dele, agora, seria injustiça!
Pessoal critica por criticar. Detonam o Luiz sem conhecerem um pingo do que o cara foi e é.
Merecem ter LEco, Gustavo e Ataíde mesmo.
Fico chateado também, Katia.
Não é pelo fato do Zanquetta ter um relacionamento próximo ao Cunha, mas por tudo que o Zanquetta
já escreveu do Cunha e do trabalho que vinha fazendo na Base junto com o Jardine.
Porque o pessoal esquece até do trabalho que ele fez em Cotia, para “limpar” o ambiente de gente que
só queria tirar proveito, além de organizar a estrutura para que rendessem frutos (e vem rendendo).
Triste que os verdadeiros sãopaulinos, como o Cunha demonstrou ser, não tenham o reconhecimento
pelos serviços ao clube. Essa é minha visão e opinião, com base em tudo que o Zanquetta divulgou
sobre o Cunha ao longo do tempo, aqui no Blog.
Lamentável…
Fica tranquilo, Andreson!
O próprio Luiz já rechaçou a idéia de voltar,
recentemente!
resta saber se o LC aceita voltar né… hehe
Pode voltar pelo amor que ele declara ao clube e se tiver carta branca para agir.
Mas se a diretoria continua.
Com Antaíde por tras de tudo… Jamais terá carta branca.
Olha não sei o que este cara tem de que pode ferrar com muita gente pois não tem cabimento este cidadão estar lá, ele deve ter alguma coisa para derrubar um monte por isso o suportam, este seria meu primeiro da lista a passar o facão, depois Leco, Gustavo, Mansur, Pinotti, toda diretoria teria que rodar, e os morto muito louco do elenco, MB, Wesley, Carlinhos, Denis. Daria uma chance para o TM pois é novo e pode render ainda tirando os parças dele.
Sim… Acho que ele tem as cartas dele na manga… Não à toa mantem sua influência.
É o primeiro, segundo e terceiro da minha lista de dispensas urgentes no SPFC.
Agora, quanto ao elenco, não dá para saber como cada um vai reagir depois de hoje…
Se forem inteligentes e se unirem ganham um respiro com duas vitórias e já negociam suas saídas, agora se ficarem de corpo mole estão lascados.
Justo!
Tem que se manter na dele, e os gênios da Diretoria atual que tratem
de achar a solução, porque sempre estarão manipulando os escalões
abaixo deles!
RG é um típico “vaquinha de presépio”. É esse o gênero de profissional
que a Diretoria irá procurar.
Já combinaram com os Russos? Me parece lógico que o Luiz Cunha não volta com essa diretoria!!
Ai pode começar a mudar, 120 tem que dar linha, leco idem, os jogadores mb, weley, carlinhos, podem pedir as contas, by by, sem condiçoes de continuar,
se rg ficou com medo, pede para sair.
Agredir os outros e lamentavel, mais a pressao tem que fazer, nao e possivel o que estes caras estao fazendo no tricolor. Fora toda a diretoria.
Cheio de gente esfregando as mãos…
E dá-lhe informação e desinformação…
Para alguns, quanto pior, melhor…e se puder dar uma força então…
Pois é, gênios de planejamento e gestão de recursos humanos.
E ainda reclamam da diretoria.
FORA ATAÍDE. ANTAÍDE! CÂNCER!
FORA FORA!
Sempre fui um dos mais críticos em relação ao Wesley. Quase sempre meus comentários neste blog são relacionados a minha indignação da escalação/contratação deste cara que ganha mais do que o Ganso ganhava e não joga nem metade do nosso antiga camisa 10.
Mas sou totalmente contra esse tipo de cobrança que foi feito hj no CT. Acredito que em todas as áreas que trabalhamos existem funcionários de todos os tipos: Dedicados, talentosos; e também os descompromissados, que estragam ambiente, e nem por isso alguém vai lá em seu ambiente de trabalho e sai dando sopapo pq não concorda com fulano ou ciclano.
De qualquer forma, espero que se tire alguma coisa de positivo nisto: Uma direção realmente pensando no tricolor, jogadores que realmente queiram se campeões no tricolor e uma torcida que realmente saiba o seu lugar: na arquibancada, seja apoiando ou vaiando (de preferência somente ao apito final do juiz).
Mais uma vez reitero: Saudade do nosso são paulo do início dos anos 90.
Bem lembrado , torcedores bandidos por roubarem o clube . Mas lembrem-se que JJ e Aidar também roubaram o clube
http://espn.uol.com.br/noticia/626020_invasao-ao-ct-do-sao-paulo-tem-agressao-aos-jogadores-e-furto
Tem uma matéria gravada pelo Eduardo Afonso, e ele fala que foi uma invasão, dá detalhes, e que, ao contrário do comentado acima, a diretoria ontem pediu sim um policiamento preventivo.
Gente, cuidado ao analisar o que aconteceu e o que teria levado a isso tudo.
Vai ter chumbo trocado entre situação e oposição, um acusando o outro.
Para mim não existe a menor possibilidade de alguém da oposição ter orquestrado isso, assim como a diretoria ter mandado abrir os portões.
PB, me explica.
– Como uma instituição influente como o SPFC não consegue policiamento preventivo?
Temos conselheiros que sao ex-desembargadores, advogados importantes, empresários.
– Com a invasão em andamento, como a policia não chega rápido e dispersa logo a bagunça?
– CT daquele porte e não tem câmeras de segurança?
– Lá nao tem seguradas contratados?
– E o BO? Faz um e processa os baderneiros.
Se teve invasão, no mínimo rolou uma conivência.
Todo mundo sabia que ia ter protesto depois de perder pra time da Serie C.
Era só ter mudado o treino pro Morumbi ou pra Cotia.
Era tão óbvio que ia ter baderna que não tinha um dirigente no local.
O pessoal falando de planejamento quando isso existiu no SPFC é tudo feito na base do bumba meu boi e eu te apoio mas o que eu ganho em troca, já disse acho isso erradíssimo mas quem aguenta tanta presepada junto a gota d’agua transbordou o copo, vejo isso como um desespero mas ao conseguir limpar uns Aspones, come e dorme, e os morto muito louco já estará valendo, falam de vergonha que não deveria ser assim.
Futebol é paixão errado ou certo depende do ponto de vista eu não concordo mas também não critico, uma pena que sempre estas coisas tem um viés politico.
Eu já havia dito que a paciência tinha limite, o torcedor está no direito de cobrar porém nada violência ou ameaça. …quero ver se ameaça vai sortir algum efeito amanhã.
Tomara que sim. Mas os exemplos desse tipo de acontecimento são sempre catástrofico.
Já vai surtir efeito hoje.
Se eu sou bom de bola, já ligo pro meu empresário e falo na primeira proposta boa eu aceito ser negociado.
E os ¨cansados¨, esses vão treinar separado recebendo salário ou vão rescindir recebendo a multa.
Também vai atrapalhar as futuras contratações, afinal, quem quer jogar num clube onde vc é ameaçado dentro do CT?
Concordo com quase tudo que disse mas em negociação não atrapalha nada o que manda é $$ se tivermos os caras virão.
Mas vc precisa oferecer mais $$$.
Por propostas iguais, o cara vai jogar num lugar mais organizado.
E você acha que algum clube no Brasil é organizado? Os dirigentes do SPFC a anos fizeram de tudo para se nivelar com os demais em organização e baderna, não tem nenhum clube mais organizado que o SPFC é só questão de algumas derrotas e você verá, como disse futebol é paixão não dá para cobrar de torcedor racionalidade tem que cobrar de quem comanda e só denigre a imagem do clube pelos seus atos egoistas.
Hoje existem clubes mais organizados do que o SP no Brasil. Tudo muda, Palmeiras passou por isso, hoje infelizmente é o SP.
Já fomos mais organizados e no futuro podemos voltar a ser. Mas HOJE o clube é uma zona. Troca de técnico a cada seis meses, elenco muda todo a cada ano, até salários chegamos a atrasar.
Além disso tem clubes estrangeiros. Existem muitos clubes organizados no exterior.
Achar que o SPFC é o centro do universo é paixão de torcedor. É o lance do soberano que só fez mal ao clube.
O Palmeiras só não tem crise igual a nossa devido ao presidente injetar dinheiro no clube, quando se tem $$ a vontade os erros são encobertos.
Quando sair de lá veremos se são organizados mesmo.
Amigo eu disse no Brasil, exterior é outro universo o profissionalismo lá é exigido ao extremo e eu não acho o SPFC centro do universo não sou de acordo com agressões físicas, só que você quer cobrar racionalidade de torcedor em algo que é pura paixão e em um país que a cultura é de resolver problemas com as próprias mãos, o foco tem de ser diretoria e presidência e não torcida pois estes aí nunca vão mudar.
Só estou dizendo que isso atrapalha as futuras contratações.
Esse tipo de violencia afasta jogador. Não é só dar $$$. Se o cara tem a possibilidade de jogar num clube grande e que NO MOMENTO está mais organizado, ele provavelmente irá para lá.
Jogador analisa esse tipo de coisa. Se o time vai disputar títulos, se vai participar de campeonatos que tem visibilidade, se o salário cai em dia, se o ambiente é bom.
Hoje a realidade é essa. Clube zoneado, não vai jogar Libertadores, troca de técnico toda hora, organizada ameaça, elenco rachado, etc.
Existem clubes no Brasil mesmo que pagam a mesma faixa de salário que o SP paga e que não tem metade da bagunça que o clube tem hj.
Se o cara que for contratado vier fazer corpo mole, é melhor nem vir mesmo!
Aqui tem que dar sangue pra esse time, senao cai fora!
Ninguém ganha com essa violência.
– Se começa a ganhar esses bandidos vão querer bater um jogador toda hora.
– Se começa a perder, joga toda a culpa de anos de má-gestão e roubalheira nos jogadores.
E como eu já disse acima, invasão só faz jogador bom pensar em sair. E os ruins no máximo vão ser afastados ganhando salário ou beliscar uma multa rescisória.
É a mesma lógica de não se negocia com terrorista.
Ha um video no twitter do Cesar Filho,que mostra a entrada dos torcedores no CT,sem arrombar o portao…
Várzea
Lindo demais.
Com a invasão temos:
– Desconto para quem quiser comprar jogador do SP.
Se eu fosse o RC já embalava a medalha olímpica e nem voltava.
– Jogador ¨cansado¨ vai treinar separado recebendo salário. Ou vai rescindir recebendo multa e vai enganar em outro time.
– Contratações futuras ficaram mais caras e difíceis.
Hoje, trocarei o netflix pelo twitter e blog do zanca
rsrssr
Isso é inadmissível. Isso aqui não é corinthians não. Que ponto chegamos… Vergonha
Jamais imaginei ver isso no SP.
Jamais.
E querem saber a verdade? Se não formos rebaixados esse ano, definitivamente não seremos nunca mais. Porque olha…está tudo conspirando pra gente dar esse vexame.
Se a diretoria nao quisesse que isso tivesse acontecido era só ter mudado o treino pro Morumbi ou pra Cotia.
Depois da derrota pro Juventude, era óbvio que ia ter bagunça.
Era só por o treino no Morumbi. Como a organizada ia arrombar o estádio?
É a mesma lógica de quem culpa a mulher por ser estuprada.
Quero ver quem vai assumir a responsabilidade por ter organizado/apoiado/incentivado??
Só vejo silêncio de quem ontem (e quinta) articulava e propagava isso.
Tudo um bando de come e dorme sustentado pelo clube bandidos se sou eu processo a entidade esportiva e o agressor m da vergonha ver esta imagem e imaginar q nada será feito país de merda quero ver quem vai ter peito agora para encarar esta quadrilha chamada torcida organizada 👎👎👎👎😠😠😠😠😠
Esse negócio de violência é errado, mas que o Gustavo tem que se mostrar para a torcida, isso tem.
Bayer no Wesley foi um erro, ele não se auto contratou. E o gênio ainda quer trazer marquinhos por Daniel, aí depois quer torcedor controlado. Debochar das pessoas pode ter consequências sérias, principalmente envolve a paixão do torcedor
O verdadeiro líder assume.
O que eles fazem é deboche, você tem razão.
Não justifica, mas é causa e efeito.
Brinque com fogo e você vai se queimar.
Engraçado,
Os “pais” da criança sumiram agora.
Conclamam a torcida para ir protestar, se uniram à independente para fazer a ceninha de hoje, aí da m… (Como era óbvio que aconteceria – torcedores irritados, apoiados e alguns bandidos profissionais no meio) e somem.
Será que não se sabe que 2+2=4?
Mas ainda terão aqueles “gênios” para defender que a ideia era um “protesto pacífico”. Só alguém mentiroso, covarde ou extremamente inocente para acreditar que não aconteceria isso, especialmente nestas circunstâncias.
Engraçado que não vi UM assumir a culpa é se desculpar por ter organizado, incentivado ou colaborado com esses cena PATÉTICA de hoje.
E ainda falam que o clube precisa de novos ares. Mas seriam esses? Abandonando o clube e criando/provocando/incentivando situações como essa?
Cada vez mais tenho nojo dessa parte extracampo. Um festival de incompetente e irresponsável dos dois lados, cada qual preocupado em derrubar o outro para ter poder. E ninguém verdadeiramente preocupado com o clube.
Quer protestar contra diretoria? Vai na sede administrativa, vai pro Morumbi e o faz. Monta uma chapa efetivamente competitiva e disputa.
Triste
Olha o fato novo aí.
Acho que as pessoas estão mais atentas dos reais responsáveis pela situação, mas violência só nos tira a razão.
Perfeito para os caras se isentarem da responsabilidade que deveriam assumir.
Vejo como algo positivo um eventual retorno do Cunha. Entendo que tinha idéias mais ambiciosas e sabia lidar melhor com os jogadores.
Nem sei se tem a visão mais moderna do mundo que tanto pedimos. Mas alguém sem interesses paralelos, com vontade real de ajudar.
Parece que já falou que não volta, talvez porque sabe como as coisas funcionam e que não teria espaço.
Mas e se o Gustavo saísse?
De qualquer, não precisa ser ele, mas alguém com competência, cujo o bem do São Paulo fosse o único interesse.
Já seria um grande avanço.
Sem buscar salvadores, precisamos apenas acordar!
Já falou que não quer. Prefere ver o São Paulo afundar com essa diretoria a ajudar o clube quando mais precisa.
Desse grupinho de oposição, o único que me surpreendeu positivamente (e era de quem menos esperava algo) foi o MAC, que deixou de fora a rivalidade política e foi ajudar.
Difícil julgar, Alagoano. Essa conclusão é você que está falando, não sabemos da missa nem a metade.
De qualquer modo, é só uma referência, um perfil.
Melhor não falar mais dele para não causar confusão.
Foi dito aqui ontem e publicado na internet.
Ele recusou e disse que não assumiria qualquer cargo com essa diretoria. Não importa como esteja o São Paulo.
Não estou discutindo caráter (ou falta de), até porque assumir um cargo em um clube envolve questões de natureza subjetiva.
O ponto é um só: o São Paulo precisa de união para voltar a ser grande e quem pode promover isso não mostra nenhum sinal de que se interessa por isso.
Ontem propus uma união dos grupos e antecipação do pleito eleitoral para dezembro (ou início de Janeiro). Não vejo qualquer iniciativa dessa ou qualquer outra com mesmo intuito (compor).
Vejo sim, com profunda tristeza, uma direitoria incompetente e uma oposição irresponsável. A Lamentável cena de hoje é reflexo disso, mas ninguém assumirá sua responsabilidade pelo evento.
Enquanto a política (disputa por poder) ganha espaço, o São Paulo perde. Só gênios dos dois lados. Merecem palmas.
Alagoano,
Por demais precipitada a sua fala.
Querer ver o SP afundar?
Ele tentou durante quase 6 meses por ordem naquilo, mas entendeu que precisa haver uma
enorme mudança, vertical (de cima para baixo) e não é ele que vai fazer isso!
Se retirou porque até por cima do comando dele passaram… ou seja, ele saiu e disse em
linhas gerais (em entrevista concedida para esse Blog) porque o fez.
Então, por favor…
Isso uma vegonha o sao paulo e teme grade agora vive nessa vegonha tem que ir par sere be. ….
A política prejudica o campo, que potencializa a política. E ninguém pensa no que importa, o clube.
Wesley e michel e carlinhos fim da linha pra vocês vasem do tricolor por favor vão fazer corpo mole em outro clube ja deu leco e Gustavo renuncie seus inconpetentes
Não aprovo a violência como forma de protesto.
Por mais que alguém diga que eles merecem, continuo achando que não é o caminho.
Fosse apenas um protesto com palavras de ordem, distribuição de panfletos eu aceitaria, mas a partir do momento que entram com a violência como argumento, deixo eu o meu protesto.
Pega uma comissão de dirigentes da torcida e vão conversar com o Leco. Filmem o encontro, as promessas etc e daí pra frente cobrem o presidente. Exijam até a saída de algum jogador (Wesley seria o primeiro), mas nada de violência, mesmo pq eles merecem o respeito como cidadãos. Não somos o EI que pune quem quer, da forma que quer. Moramos em um país em que há leis e elas tem que ser cumpridas.
Mas reforço, o Leco é o principal responsável inclusive por essa invasão. Já teve tempo suficiente para localizar as laranjas podres e ter afastado os mesmos. A torcida perdoa jogador que honra a camisa, que sente a derrota, que representa o clube, mas ela abomina jogador dissimulado, enganador, malandro e sabe quem quer derrubar treinador, fazer corpo mole etc. Por que não agrediram os outros? Por que não agrediram Lugano, Maicon, os estrangeiros etc? Porque ela sabe que tem vergonha na cara e honram a camisa que vestem.
Repito, o Leco é o maior culpado por tudo isso, na minha opinião.
Verdade Márcio, é quem tem autonomia, ou deveria ter, para efetivamente fazer algo.
Davi, omisso e covarde como ele é, tenho pra mim que ele armou tudo isto e se mandou para inauguração de não sei o que em Cotia. Tipo, vou liberar a torcida pra dar um susto nesses caras, assim fico bem com eles e quem sabe eles consertam esses come dorme…
Não duvido nada disso.
É complicado afirmar, mas fico pensando nesse tipo de possibilidade também.
Se foi vai voltar contra ele tenho certeza. Porque não vai resolver e sempre vai ter alguém lembrando quem é o responsável. Precisamos lembrar!
O importante agora é vermos o que ele vai fazer agora com tudo isso. O verdadeiro líder assume.
Sim, o VERDADEIRO líder. Não o Leco.
Pois é…
Embora tenha pensando na possibilidade do Leco estar envolvido nessa invasão, é algo tão bizarro que é melhor nem cogitar.
Seria não apenas pequeno, mas burro. Por mais que seja um mau gestor, pensando melhor não vejo esse tipo de atitude coisa nele.
Mas se fosse um grande gestor, assumiria os erros e mudaria a direção do futebol no primeiro momento oportuno.
Melhor não pensar que ele não esteja envolvido. Seria ruim demais. Não seria bonito uma atitude dessas, aliás, seria um vexame sem precedentes.
Concordo , Márcio!
Não dá para descartar essa possibilidade do Leco ter participação.
Sinceramente, não duvido… e não me surpreenderia se essa versão
fosse confirmada vindo à tona.
Lógico que a diretoria é conivente.
Protesto marcado depois de derrota feia. Era só ter marcado o treino no Morumbi com portões fechados.
Aí vc põe as laranjas podres no banco. Ou até põe para treinar separado. Mas alguém graúdo quis ver o circo pegar fogo.
Pois é… quem não tem coragem para assumir situações difíceis, deixa pra fazer pelo jeito mais fácil, usa os acéfalos, os laranjas, os vendidos pra fazer isto.
Triste episódio da nossa história.
Vi dois filmes da internet, num o Wesley toma uns empurrões e um tapa na cabeça, noutro o Cueva, apavovado, com cara de medo, apontando para o escudo do time na camisa e dizendo: “mui grande, mui grande, mui grande”, sendo tirado pelos torcedores com estes dizendo que não era nada com ele… mas a expressão do Cueva é de dar dó, coitado…
Diretoria queria que isso acontecesse, até porque não teria pulso para afastar Wesley, M. Bastos e Carlinhos. Tanto queria e sabia que iria acontecer, que não tinha ninguém dessa diretoria incompetente no CT.
Episódio lamentável, e orquestrado, se por essa diretória ou oposição eu não sei, mas se tem a participação da Independente é porque foi um protesto comprado !!!!
Rumo a segunda divisão … Nunca imaginei um dia ver o meu Tricolor nessa situação !
A diretoria apoia os ¨cansados¨.
É só ver o Jardine, no primeiro jogo nem relacionou Miguel Bastos e Lugano. E começou a dar chances pra molecada da base. Ele sabia que não ia ter muitos jogos pra mostrar serviço e já começou chutando o balde.
Nem teve chances, em dois jogos já trouxeram o RG. Sabiam que se ele tivesse uma boa série de vitórias ia ser efetivado. Muita rapidez para contratar um técnico que estava no Z4.
Tem dedo da diretoria nessas escalações. Não precisa saber muito de futebol para saber que Migué, Wesley e Carlinhos não servem. Mas entra e sai técnico e certos jogadores não saem do time.
Faz tempo que é desse jeito. Há alguns anos certas decisões ¨estranhas¨ são tomadas no clube.
Entre essa e outras é que apoiava a continuidade com o Jardine, ao menos até o final do ano.
Também entendo que devia vir um cara mais preparado e experiente, e que o Jardine pudesse
se tornar auxiliar dele para que em 2 ou 3 anos pudesse até assumir o comando de vez.
Mostrou personalidade e pulso no pouco tempo
A curto prazo, a medida a ser tomada é a saída do Gustavo. Não pelo protesto, mas pelo fracasso retumbante de seu projeto para o futebol.
E claro, contratar alguém totalmente isento, de reconhecida competência para o cargo.
Sem duvida, demissao ja do 120.
Não estou contente com o time, com vários jogadores. Acho o trabalho do Leco e do Gustavo bem questionável, não acho o Ricardo Gomes o treinador ideal para este momento. Porém, mesmo estando insatisfeito com a situação do clube, acho errado invadir ct e principalmente agredir atletas. Torço para que o São Paulo se reencontre junto ao caos. Que ao menos uma união se forme neste momento, momento de superação. Espero também que Leco e Gustavo entendam que estão no caminho errado e que eles estão longe de serem unanimidades, que tem que dar respaldo ao grupo e não fugir das entrevistas nas horas difíceis.
Neste blog as pessoas são mais esclarecidas. Mas entra no site do GE. Lá muita gente apoia dar uns safanões nos chinelinhos. Sem falar nas brincadeiras homofóbicas de sempre.
Desvia mesmo o foco. A culpa da má-gestão caí na conta dos jogadores. E se não caí começam a achar que a solução é essa. No GE mesmo tinha um comentário de um corintiano dizendo que esse em 2014 não tivessem invadido o CT, o Curica tinha caído.
Dessa invasão nao vai sair nada de bom.
Mas wesley, Michel e carlinhos não são Santos. Provocam a torcida já faz um tempo, sem um mínimo de respeito. Planta desrespeito para uma multidão, tem gente de todo tipo. Aí o cara compra o risco. Acho que esses três não tem clima, e a permanência deles do jeito que estão é apenas decretar rebaixamento.
Só que esses três poderiam ter sido enquadrados faz tempo. Se criaram asinhas alguém graúdo lá dentro deu corda.
Podia ter sido feito mais na boa. Era só falar que eles estavam fora dos planos e mandar para outro clube. Não quer sair, põe no banco.
Esses 3 nunca jogaram nada e sempre foram beneficiados. Tinham chances, eram colocados no time titular. Migué mesmo até teve contrato renovado.
Não precisa invadir CT para tirar esses caras do time.
Só me falta o RG me escalar algum deles amanhã.
Espero que ao menos a imprensa não perca o foco.
Vejo críticas ao Leco e cia. que não via antes, por isso espero que não deixem de apontar os verdadeiros responsáveis por essa situação.
Essa massa vai muito no que a imprensa fala.
Cara de boa, invasão e agressão pra mim parece cartilha de time que vai cair.
Uma palavra eu tenho a falar sobre esses torcedores que invadiram o ct: vagabundos!
Se isso representar a torcida tricolor eu fico com vergonha de fazer parte dessa torcida!
Nem eles representam a torcida, nem Michel wesley e Carlinhos representam nosso tricolor. Leco meu filho, age pelo menos uma vez na vida
Parece que ele vai conceder entrevista agora as 16:30. Só quero ver.
É sempre uma oportunidade. Se o Leco não quer ser lembrado como o presidente que derrubou o São Paulo é bom agir logo, nem que seja pela sua sobrevivência.
Quem dera houvesse tanta indignação quanto a essa invasão, quando o estatuto foi estuprado na cara dura, pro bando se perpetuar no poder.
Quando foi descoberto que os carros do clube foram abastecidos durante anos em posto de membro da diretoria que ficava a dezenas de Km do Morumbi.
Quando Aidar se entrega de própria voz, confessando suas falcatruas em gravação.
Quando surge o tal Jack com contrato de comissão milionária.
No caso da comissão pro contrato da Penalty, indenização de Jorginho Paulista, etc, etc, etc.
Torcida organizada é péssima, cheia de vagabundo e marginal.
Mas, quem são os maiores bandidos dessa história?
Quem tem o poder nas mãos para prejudicar o clube?
Eles merecem uma surra. Perder para um time da série C dentro de casa, perder para o Botafogo um dos últimos do campeonato, com salários em dia e um fortuna que esses canalhas ganham por mês, tem mais é que levar uns tapas na cara. Entretanto, os maiores culpados são os oientões (conselheiros vitalícios) com um estatuto falido e arcaico, acabaram com o clube. Eleição já com voto dos sócios torcedores para tentar salvar o que restou do espólio.
http://espn.uol.com.br/temporeal/27-08-2016-leco-concede-entrevista-coletiva-no-sao-paulo
Rapaz, agora imagine aí, os jogadores de caráter, aqueles que realmente querem fazer algo pelo clube quando pensam que essa manifestação da torcida já estava programada e olham para os lados e não tem UM, NENHUM SE QUER da diretoria, para os representar, para ajudar a “segurar as pontas”. Como é que um cara desse se sente com uma diretoria dessas?
E não sou de politicagem, mas não há como negar a falta que faz a presença do Cunha lá.
Pois é… só quem tinha que estra lá, obrigatoriamente, era o sr GVO, o sr Athayde, o sr De Medicis!!!
Esses são os dirigentes que tinham que estar lá, para dar a cara a tapa!
Eles que tinham que estar lá, apoiando os atletas!
Acho ironico que o wesley nos ultimos jogos que vi, jogou melhor que lo thiago mendes, mesmo assim a galera tem essa rixa com ele.
Quanto aos invasores.
Um monte de bandido, vagadundos, que deveriam sair dali presos.
A diretoria e mtos dos jogadores merecem protestos, vaias e tudo mais. Mas agora isso aí nao. Isso eh futebol, envolve amor e paixao, mas nao deixa de ser futebol.
Me recuso a aceitar que nos igualamos aos curicanos. Alias, estamos kd vez mais parecidos com o curica rebaixado, agora ate na parcela de torcedores bandidos estamos nos equiparando.
Peço desculpas aos jogadores, pais de familia, q merecem vaias e ate xingamentos, coisas normais do futebol, mas nao esses atos trogloditas de um bando de desocupados e bandidos, marginais.
Um monte de macho organizados em grupo, mas que sozinhos provavelmente chorariam como mocinhas.
Espero que a diretoria nao deixe barato e identifique, denuncie a policia e os proiba de entrar no estadio.
Marginal tem que estar na cadeia e nao no estadio impedindo as familias de irem assistir a um jogo e se divertir.
Agora, nao sei se a diretoria tomará providencias, pq devem ter o rabo preso com esse grupo de vandalos.
Obs.: essa manifestaçao foi bem divulgada nas redes sociais e a diretoria nao tomou providencias para garantir a segurança dos jogadores, alias, nem da propria diretoria. Ate na propria segurança eles sao omissos e retardatarios. Nao eh a toa que o Paton os colocava contra a parede, pois sem pressao sao um bando de retardatarios mesmo.
Embora tenha pensando na possibilidade do Leco estar envolvido nessa invasão, é algo tão bizarro que é melhor nem cogitar.
Seria não apenas pequeno, mas burro. Por mais que seja um mau gestor, pensando melhor não vejo esse tipo de atitude coisa nele.
Mas se fosse um grande gestor, assumiria os erros e mudaria a direção do futebol no primeiro momento oportuno.
Essa era pra geral…
Leco deu entrevista para dizer que o ato teve cunho político e não que foi fruto da insatisfação da torcida com a má gestão dele e cia.
Esse aí nunca assume a responsabilidade de nada
Péssima entrevista, deu até vergonha das respostas tolas que ele deu.
era melhor ter continuado omisso
Melhor seria ele sair o mais rápido possível da presidência.
Marcio , a grande vergonha e te-lo como presidente, chega a ser bizarro. A impressao que eu tive e que ele simplesmente nao vai tomar nenhuma atitude
com os gestores depois disso. Continuaremos sendo dirigidos por estes incompetentes .
Fatídica, triste, pobre, desgastada, enferrujada e até covarde coletiva.
Os tempos sombrios atuais ganham a sonoridade de mais e mais falácias de uma pessoa totalmente infeliz, que tenta a todo instante se manter fora do foco das responsabilidades.
Eu ainda não estou acreditando que esse senhor (pra não falar o que estou pensando sobre esse presidente do SP) apareceu para dar essa coletiva e falar o que falou! O pior aconteceu e o cara ainda não assume a culpa! Não é homem!!!
Não temam, pois o busto do JJ está aí para acabar com os problemas.
Agora o Boeing decola…
Boa tarde..eu era a favor da manifestação..mas acho que agressão nao faz sentido..e sim tem que cobrar os jogadores..se querem ou nao jogar bola!
Rodrigo
Perfeito o seu cometário. Se o jogador não se esforça agora com uma invasão dessas é que não vai se esforçar.
O Wesley não tem culpa, pq ele já era assim em outros clubes. Então não se pode cobrar aquilo que o cara não tem a oferecer.
Virou um jogo político mesmo. Por isso a estupidez desse tipo de coisa.
Leco só está certo em uma coisa: é preciso transmitir tranquilidade aos jogadores.
O problema é que não é só isso. Também é importante ter um bom planejamento, uma boa gestão.
Por isso não me preocupo se vai desviar o foco ou não. Com boas decisões, os resultados virão. E vice-versa.
Não tem mais como disfarçar.
Lamentável. Deveriam saber quem deixou esses baderneiros entrarem. Quem facilitou tem que ser demitido.
Vejo como uma oportunidade única de acabar definitivamente com qualquer tipo de apoio às organizadas.
Estou muito puto com o time mas invadir o clube é um absurdo. O SPFC é o maior clube do Brasil. Não se pode admitir este tipo e coisa. Vejo que esse legado do Juvenal se encerrando na próxima eleição e vamos viver um momento de retorno ao topo.
Vendo a entrevista do Velho Gagá e Incompetente fica claro que o SP já caiu.
Acabei de ler no jornal Lance, que ligaram para patrocinadores fazendo ameaças…!!!!! isso é a insanidade pura…!!!
Insanidade.
Seja de quem fez, se fizeram.
Seja do Lance, se não fizeram.
Não duvido de nenhuma das opções.
Na hora que o pau fechou no CT quem deu a cara pra bater foram os Gringos … cadê a boleirada do país do 7×1 ???
Bando de frouxos, canalhas!
Se perder do Coritiba e da Porcada … não quero nem pensar o que vai acontecer.
Leco será sempre esse “loser”, vaselina e vaidoso.
Vcs acham que ele e sua trupe vão largar o osso ou admitir os erros e corrigí-los?
Esqueçam. São caras-de-pau desavergonhados.. Suas vaidades e projetos pessoais inconfessáveis sempre estarão na frente dos reais interesses do clube.
O São Paulo pode ir pra Segundona, que eles vão dar um jeito de se eximir de culpa e continuar no poder.
Esses são os bandidões perigosos da história.
Torcida organizada é lixo. Mas lixo maior é o bando organizado que quebrou, vilipendiou, estuprou, sugou o clube, gerando resultados desastrosos e vergonhosos.
O que resta do São Paulo é a torcida apaixonada da grande maioria de torcedores comuns que sofrem por essas três cores e ainda paga a conta, direta ou indiretamente.
Haja fé.
Vendo a entrevista do Leco……. Só posso dizer uma coisa: tenho cada vez mais NOJO deste senhor e de tudo o que ele representa no SPFC. É inadmissível que essa corja, capitaneada por esse verme continue comandando um clube como o SPFC. Não é possível que ninguém tenha poder ou condições de se insurgir contra e expurgar essa quadrilha que se instalou no Morumbi.
O único poder dado a nós torcedores, é o poder de torcer e cobrar.
Acho justo entrarem lá e cobrar a diretoria que deixou o SPFC de lado e investe seu tempo em roubo e maracutaias políticas. Bem claro, cobrar, não agredir.
Só faltou o Leco dizer que vai levar Michel e Wesley pra casa e dar um copo de água com açúcar pra eles, pois estão traumatizados, tadinhos.
Ele ficou indignado com todas as falcatruas e desmandos que assolam o clube durante anos, da mesma forma que se diz indignado com essa invasão? E ainda por cima com roubo de algumas bolas! Onde já se viu?
Bola é só pra diretoria.
Não entro no mérito de julgar o cárater das pessoas, especular suas reais intenções.
É algo que não me compete.
Mas suas decisões falam por si e mostram a inoperância daqueles que hoje comandam o São Paulo.
Complicado, Davi.
A princípio, sempre damos aquele tempo para as atitudes mostrarem as intenções.
Está impossível acreditar que estão realmente sendo corretos na diretoria.
Corretos no sentido ético, moralmente falando.
Errar, até certo ponto, é compreensível.
Mas é vital existir limites.
A situação chega a limites inimagináveis, sendo que é resultado de uma sequência de atos da pior natureza na DIRETORIA, mas o presidente não se considera responsável, não se coloca à frente.
Essa expressão no rosto do Cueva É DE SUA RESPONSABILIDADE, LECO!
https://twitter.com/jogosspfc/status/769615027812851712
Eu fiquei com dó dele, honestamente. O cara não merece isso. Dos estrangeiros, nenhum. Dos brasileiros, alguns.Tem uns que, não merecem agressão, mas ouvir, isso sim e bastante.
E a diretoria comemorando busto pro JJ…
Vergonha alheia…
E o cara tem a cara de pau de ir lá e falar que o problema é político. Deve estar achando que o time tá bem e não merece cobrança.
Leco cai fora cara, faz este favor , e leva o 120 com voce.
SP troca de técnico a cada 6 meses. Elenco é mudado radicalmente a cada ano. Estádio não enche, excetuando jogos decisivos. Nem a integridade física dos empregados conseguem proteger. Cade o capitão desse navio?
É novidade que após toda eliminação, goleada ou derrota feia tem baderna na frente do CT? Era só chamar a polícia ou mudar o treino pro Morumbi.
Se teve invasão, foi no mínimo negligência. Era algo fácil de evitar, mas não existe ninguém no comando.
Ridículo essa gestão como também é ridículo essa atitude das organizadas…cortaram benefícios?A que ponto chegamos!!!baixaria total!!!
se realmente os portões não foram arrombados, algo cheira podre no reino da Dinamarca(SPFC)….acho que a invasão foi orquestrada pela situação…para assustar alguns jogadores…a “diretoria”, tomando providências, sabe que com essa legislação e a atual classe política , não vai dar em nada…é o que se deduz, SE REALMENTE OS PORTÕES NÃO FORAM ARROMBADOS….
Referente ao protesto teve infelizmente esse episodio lamentável da agressão nos jogadores, eu sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Agora não podemos disser que todos os torcedores que foram hoje lá agiram de forma violenta. Um amigo foi hoje no CT e não fazem parte de nenhuma torcida organizada e é contra a violência, foi lá pelo simples fato de protestar contra essa diretoria.
Chegaram numa conclusão se a entrada foi forçada ou foi facilitada, com conivência da diretoria?
Trocaram o título do post psssado, então imagino que, pelo menos, paira uma dúvida.
sou contra a violência, mas que estavam precisando desse “choque” isso precisavam.
O torcedor está cansado cara, derrota em cima de derrota, vexame em casa pra time de série C, quase não ganha clássicos, apatia total em campo, jogadores medíocres, ingerência total, antes jogos no morumbi era certeza de vitória hoje em dia é fácil vencer o SP em casa…O Ataíde fez o que fez e aonde ele está? Sr. Gustavo teve 40 dias na pausa da libertadores para dar uma reforçada no elenco e o que fez? NADA. Deu no que deu.
Eles não tem culpa, mas tem jogador ali que não pode vestir a camisa do SP..
Eu nunca esperei nada de um membro de uma torcida organizada do São Paulo. Esses caras são incapazes de fazer gritos e melodias que contagiem toda a torcida. Um colega argentino era impressionado como a Independente era pobre nesse quesito. Enfim, tudo o que essa porcaria de organizada faz, de antemão, sou contra.
parece que o site não deu a notícia verdadeira…segundo as filmagens em vários celulares, HOUVE REALMENTE A INVASÃO…os portões não ficaram abertos não….é complicado…eu também não gosto dessa diretoria, mas daí achar que ela está “maconmunada” com esses “anjinhos” tem uma distância enôrme…quando afirmamos algo, no mínimo devemos provar….ouvir dizer, e “achismo” não funciona…
Ernesto, meu amigo, o site recebeu notícias e publicou nas redes o que a Comunicação afirmou: Câmeras pegaram invasão.
Ou seja, os dois lados.
Não delire em coisas que não existem.
As informações do local e até agora é que ninguém tem registro de danos ao portão a não ser essa gravação do clube que nem veio ao ar ainda.
Vamos aguardar e por favor, não “ache” coisas.
Se tiver prova do contrário, meu e-mail é alexandrezanquetta@uol.com.br
Estou te aguardando.
Abs