Manifesto ao Conselho Deliberativo do SPFC
Ao Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube,
Conselheiros, criem vergonha na cara!
O São Paulo Futebol Clube é gigante. Enorme! Muito maior do que qualquer ídolo que tenha passado pela nossa história, muito maior do que as vontades e manias de um Presidente ou “cartola”; e infinitamente maior do que você, Conselheiro.
Não se sinta dono do SPFC, meu caro. Ele não é seu. Aliás, se você for mesmo São Paulino, ele é seu, mas é tão seu quanto é meu e de outros 20 milhões de torcedores apaixonados espalhados pelo mundo.
Não vou me debruçar sobre a vida política do clube, até porque os Srs que aí estão, e fazem parte dela, conhecem muito mais os detalhes do que eu, que estou de fora. Mas não se esqueçam, além de conhecerem os meandros da politicagem do clube, vocês – Conselheiros – sem exceção, também são todos culpados pela situação atual do futebol do clube.
Aliás, são os ÚNICOS culpados, já que o clube vem sendo tocado como o brinquedinho de uma confraria de aristocratas há anos. Um clubinho fechado que sufoca qualquer tentativa de novas ideias, qualquer sopro do NOVO dentro do clube. Basta notar a quantidade de filhos, sobrinhos, genros e similares de conselheiros entre os membros mais recentes (e não necessariamente jovens) do Conselho Deliberativo.
Pois bem, como criticar é sempre muito fácil. Cá estou eu também para sugerir soluções para o NOSSO São Paulo FC.
São três pilares para direcionar o clube no processo de reconstrução esportiva, financeira e administrativa, em ações de curto, médio e longo prazo.
Curto Prazo (Ainda em 2016)
1) Desistam de 2016
Esqueçam esse papo de título de Copa do Brasil ou G4. Esse elenco (des)montado por Leco, Gustavo Vieira e Ataíde Gil Guerreiro já fará um milagre se não rebaixar o clube no Campeonato Brasileiro.
Organizem um pacto financeiro (que parece ser o único motivador de boa parte desses jogadores) pelos 47-48 pontos para evitar uma tragédia maior do que as que já estamos vivendo. Terminem o ano com um mínimo de dignidade.
2) Não estraguem 2017
A ambição política (e o comportamento covarde) têm marcado toda a carreira de Leco dentro do clube. Por favor Sr Carlos Augusto de Barros e Silva, não estrague o ano de 2017 com balões de ensaio e contratações pirotécnicas para tentar se reeleger.
Senhores Conselheiros, parem essa comissão de estatuto (até porque a assembleia realizada em 06 de agosto de nada vale), adiantem as eleições para dezembro e quem for eleito presidente (você ou outro) poderá escolher seu departamento de futebol, elenco etc. sem ter o primeiro ano de gestão e o orçamento comprometido pela gestão anterior.
3) Figuras viciadas do fracasso recente no futebol
Independentemente de quem vença as eleições, as últimas quatro temporadas do SPFC contaram com a presença de Gustavo Vieira de Oliveira e Ataíde Gil Guerreiro no comando do Departamento de Futebol.
Eles são a cara do fracasso recente do futebol do clube, portanto – mesmo se o candidato apoiado por grupos políticos ligados a eles ganhe a eleição – devem ser desligados do futebol Tricolor. Gustavo deve ser demitido e os integrantes do grupo de AGG têm que “largar o osso” do departamento de futebol.
Médio Prazo (A partir de 2017)
1) Reformulação da Comissão Técnica: estabilidade e método
O SPFC foi, por muitos anos, referência para os especialistas do futebol, tanto em estrutura quanto em profissionais. Os melhores médicos, melhores fisioterapeutas, melhores preparadores físicos, melhores fisiologistas. Fomos o espelho/meta para clubes que hoje nos ultrapassaram de longe, como Santos, Galo, Inter e até o Corinthians.
É preciso montar uma comissão técnica fixa nos cargos-chave, com metodologias e filosofias que norteiem o trabalho do departamento de futebol, independentemente de quem seja o Treinador, o Gerente de Futebol etc. Se necessário, inclusive, o SPFC deve buscar de volta profissionais que perdeu para rivais por conta da arrogância de Juvenal Juvêncio e Adalberto Baptista, ou mesmo “tomar” profissionais que estejam se destacando nos rivais.
2) Reformulação na Gestão do Futebol: busca pela vanguarda
O SPFC é gigante e como tal deve ser gerido, principalmente o vestiário e campo. Nosso time profissional não pode servir de estágio probatório para treinadores jovens (Doriva, Sergio Baresi, André Jardine e similares), por mais promissores que sejam.
Além disso, sempre fomos vanguardistas nos métodos de trabalhar e – sendo assim – não podemos tornar o clube um cemitério de dinossauros e medalhões (Leão, Carpeggiani, Abel Braga, Paulo Autuori, Muricy e similares) que fizeram sua carreira num tempo em que talento individual e motivação ($$$ ou psicológica) superavam o trabalho coletivo e a organização tática.
Basta ver que, entre clubes e seleções, a grande maioria dos técnicos de sucesso, e que são considerados os melhores do mundo, iniciou sua carreira de treinador já nos anos 2.000 e seguem em constante evolução dos seus conceitos.
O SPFC precisa de um trabalho sério, de pelo menos 2, 3 anos, para montagem de um time, assimilação de uma filosofia de trabalho e conquista/disputa de títulos.
Não importa se estrangeiro ou brasileiro (embora poucos nomes nacionais se mostrem capacitados), precisamos de um treinador moderno, antenado, capacitado, mas com tarimba. Com experiência na disputa/conquista de títulos, revelação de jogadores e com passagem por times grandes (acostumado com a pressão).
Exemplos? De cabeça consigo lembrar de Fernando Jubero (Olímpia-PAR), Reinaldo Rueda (Atlético Nacional-COL), Roger Machado (Grêmio) e Dorival Júnior (Santos).
3) Reformulação do elenco: comprometimento e potencial
Está claro que o(s) elenco(s) montado(s) por Gustavo Vieira e Ataíde Gil Guerreiro no(s) último(s) ano(s) não serve(m). Embora possamos identificar bons valores e também jovens com potencial ali no meio, é nítido que – no geral – a grande maioria desses atletas não deu e não dará certo no SPFC.
Portanto, a nova comissão técnica e o novo treinador devem ter total apoio e autonomia na reformulação do elenco. Nada de apadrinhados, jogadores amigos de diretores/conselheiros etc. no elenco. O importante não são os nomes, mas sim que a sua escolha respeite critérios técnicos e não de “business”.
Longo Prazo (no decorrer do mandato do próximo presidente)
1) Novo Estatuto: Modernidade
Não são 120 dias de “discussão e sugestões” que vão definir um novo Estatuto que vá corrigir anos e mais anos de atraso no feudo montado por Juvenal Juvêncio e sua trupe.
É preciso discutir seriamente isso durante os três anos da próxima gestão presidencial, pois o novo estatuto deverá nortear tópicos importantes da gestão Tricolor, dos quais falo a seguir.
2) Sócios devem votar
Chega das eleições viciadas dessa confraria de aristocratas que se tornou o nosso Conselho Deliberativo, sempre decididas na base da troca de votos por cargos do que com base na plataforma de governo e dos planos para o clube.
É preciso definir um modelo para que Sócios do Clube e também os Sócios Torcedores possam votar nas eleições presidenciais. Não importa se seja um modelo de eleições diretas ou indiretas, os Sócios têm o direito de participar e decidir o processo.
3) Separação Social e Futebol Profissional
Os caminhos do futebol não podem ficar amarrados à reforma de piscina, novas churrasqueiras ou a uma quadra de biribol. Essa “massaroca” de interesses só favorece a politicagem em detrimento de uma administração profissional.
4) Profissionalização da Gestão
Mais uma vez a busca pela vanguarda. O futebol movimenta muito dinheiro e más decisões (ou más intenções) podem jogar pelo ralo dezenas de milhões. Assim como os negócios no entorno do esporte (marketing, TV, contratos de imagem etc.) se profissionalizaram, a gestão esportiva precisa ser feita por profissionais orientados e cobrados para apresentar resultados, esportivos e financeiros.
Chega desses supostos abnegados e amadores administrarem o clube sem qualquer responsabilidade ou consequência por atos irresponsáveis.
Precisamos de uma estrutura executiva na gestão do clube de futebol, com CEO > Diretores > Gestores e Coordenadores > Analistas e Assistentes. Todos remunerados, trazidos do mercado, com metas a cumprir, constantemente auditados e – o principal – sem qualquer apadrinhamento político.
A partir daí, a estrutura eleita (Presidente e VPs) passaria a compor um Conselho Administrativo que vai orientar, aconselhar, acompanhar e dar suporte aos executivos, mas que não tomará mais as rédeas das decisões diárias e sim cuidará de definir metas e objetivos de longo prazo para o clube, avaliar a gestão executiva e servir de ponte entre a gestão executiva e o Conselho Deliberativo.
Governança corporativa e gestão executiva profissional urgente!
5) Enfrentamento da Dívida
Anos e anos de gestões amadoras levaram diversos clubes brasileiros (e do exterior) ao caos financeiro, quando não à completa bancarrota. Com o SPFC não é diferente. Estamos endividados e – por incrível que possa parecer – a dívida cresceu quase que na mesma medida em que as receitas aumentaram (consideravelmente) durante a primeira década dos anos 2.000.
A próxima gestão (e o final dessa atual) devem manter o compromisso de não ampliar a dívida, renegociar pendências, controlar empréstimos, juros bancários e não adiantar receitas para preparar o terreno ao enfrentamento da dívida atual pela gestão executiva vindoura.
Conclamo os Conselheiros do clube a se mostrarem são paulinos de verdade. Dispam-se de vossas vaidades e coloquem o São Paulo em primeiro lugar.
Parem com essa sede doentia por poder, por querer aparecer e lutem para mudar o clube nos próximos três anos. Atacando firmemente os problemas atuais, mas – principalmente – pavimentando o caminho para voltarmos a crescer e vencer num futuro próximo.
Ainda há tempo, mas ele está acabando e muito em breve acabaremos entrando num looping 1ª e 2ª Divisão, como muitos outros (ex)grandes do País.
Senhores Conselheiros, criem vergonha na cara e lutem em prol do São Paulo, não pelo poder no São Paulo.
Atenciosamente,
Danilo Pádua
Jornalista, 31 anos, são-paulino
Não entro no mérito de julgar o cárater das pessoas, especular suas reais intenções.
É algo que não me compete.
Mas suas decisões falam por si e mostram a inoperância daqueles que hoje comandam o São Paulo.
Busto de Juvenal Juvêncio??? o SPFC está essa zona que está hoje graças a esse Sr e seus “parças”…Nada mais emblemático do que essa invasão, justamente no dia da inauguração do busto desse incompetente, que largou o seu “legado” que colhemos hoje… E o que me consta, ainda hoje existem familiares desse Sr. dentro dessa diretoria medíocre….
Eu sempre fui contra o terceiro mandato desse sanguessuga, já burlando um estatuto que é/era tão defasado….Fui ironizado muitas vezes, chamado de “manjador”, “profeta do apocalipse”, corneta e outros elogios, dignos da soberba do Sr. JJ, passado para alguns torcedores deslumbrados… É… e como dizia o incompetente e “são paulino” Sr. Juvenal Juvêncio, em uma raríssima lucidez, em meio ao seu universo paralelo, com ufanismos sem nexos… “o tempo é o Sr. da razão”… E o tempo da razão veio cobrar o seu preço caro….
A teoria é linda mais o difícil mesmo é colocar isso em prática…….
Muito interessante as propostas, fico só pensando como seria em relação a proposta destinada ao novo estatuto.
Está claro que esse é o caminho, mas quem terá isenção para conduzir esse processo?
De qualquer modo penso que esse tema deve ser cada vez mais discutido, é nossa melhor pra alguma mudança mais séria.
O ideal seria o estatuto ser proposto por uma consultoria externa, de negócios e também jurídica. Até porque, a minha ideia, é determinar por estatuto uma estrutura executiva (contratada) separada da administrativa (eleita). Então, além de cláusulas e todo o juridiquês tradicional desses documentos, seria importante a determinação das obrigações e responsabilidades de cada área.
Outro ponto, que considero ainda mais importante, seria mudar o modelo das eleições, porque essa eterna troca de favores entre conselheiros só faz mal ao SPFC. O clube pertence aos seus torcedores e estes devem ter o direito de participar.
*nossa melhor aposta para uma mudança mais séria.
Sinceramente me sentir agredido com essa entrevista do Leco, ainda não acredito que ele convocou a imprensa para bancar a vítima, quando não é, para atribuir cunho político a um ato, que na verdade foi um desabafo contra a sua péssima gestão.
Recrimino qualquer ato de violência, que os agressores e ladrões sejam identificados e respondam pelos seus atos, porém não vou cair no jogo de vítima do Leco e vandalizar e desqualificar o protesto inteiro.
Se eu morasse em SP também teria ido protestar e não gostaria de ser tachado de marginal ou delinquente por conta de uma minoria e também não gostaria de ouvir do presidente que fui por conta da oposição e que meu objetivo é político e não o bem do SPFC.
Teria ido também se morasse próximo. Nós, simples torcedores, temos que cobrar de alguma forma, pressionar, gritar nos ouvidos mesmo. Seja por redes sociais, seja na rua.
Mas foi político mesmo. Óbvio, a péssima campanha do clube foi o pretexto necessário.
A oposição organizou/incentivou/apoiou o ato. Até ontem era um festival de convocação. Hoje, após a barbárie, foi outro festival de pedido de renúncia/fora Leco.
E alguém pode falar que não teve viés político???? Teve na origem, teve durante e teve após (tentando aproveitar politicamente o fato). O que falta é coragem de assumir seus erros.
O Leco é igual, está aproveitando o momento para responsabilizar a oposição e se fazer de vítima. Mas, fazer o quê se criaram a oportunidade perfeita para eles (situação).
E o pior, mesmo diante disso, ao invés de refletirem e passarem a pensar no São Paulo, continuam querendo tirar proveito político (exigindo renúncia, afastamentos etc).
Sinceramente, quanto mais vejo, mais me irrito. Falta respeito ao tricolor (dos dois lados). É uma briga por poder em que só o São Paulo perde.
Tem que pressionar esses senhores que comandam o clube! Vejam, não falo em violência, falo em buzinar, cobrar, insistir, reclamar, até que vazem do nosso SPFC! Eles sabem que o problema são eles mas é claro que não vão assumir, pra isso eles não são idiotas, não querem largar o osso ou a “posição” que chegaram. Sério, to mais indignado hoje do que ter perdido para o juventude na quarta.
O problema é que esse tipo de protesto, da forma que foi feito, não é nada inteligente.
Só dá municão aos caras, oportunidade para eles culparem a oposição.
Ainda bem que está cada vez mais claro quem são os responsáveis.
Mas atrapalha mais que ajuda.
O autor é muito benevolente com os conselheiros quando os chama de “aristocratas”.
Antes fossem. Isso faz parte de um passado que não existe mais. O Conselho do São Paulo hoje é composto, em sua maioria, por pessoas de péssimo nível moral, intelectual ou ético. Sem nenhuma noção da honra, do compromisso e da responsabilidade que deveria ser ditar os rumos do clube.
Estão lá pra satisfazer suas vaidades, por interesses pessoais ou políticos.
Querem obter privilégios do clube, quando, pelo contrário, deveriam se sacrificar por ele.
Na melhor das hipóteses, se vendem por ingressos e viagens de graça.
Concordo. Gostaria de chama-los de outras coisas, mas a educação (e a prudência jurídica) me impedem… rs
Alagoano, eu vi a notícia sobre o Cunha, o que quero dizer é que não sabemos os detalhes da história.
Como você diz, é algo pessoal. Subjetivo mas também pode ter algo objetivo. Nào sabemos.
Mas por mais que precisamos dessa união, nem sempre é possível compor com quem você não concorda.
Repito, usei o Cunha como uma referência de perfil: sãopaulino isento e competente.
========
Tricolor Alagoano
27 de agosto de 2016 às 16:24 Responder
Foi dito aqui ontem e publicado na internet.
Ele recusou e disse que não assumiria qualquer cargo com essa diretoria. Não importa como esteja o São Paulo.
Não estou discutindo caráter (ou falta de), até porque assumir um cargo em um clube envolve questões de natureza subjetiva.
O ponto é um só: o São Paulo precisa de união para voltar a ser grande e quem pode promover isso não mostra nenhum sinal de que se interessa por isso.
Ontem propus uma união dos grupos e antecipação do pleito eleitoral para dezembro (ou início de Janeiro). Não vejo qualquer iniciativa dessa ou qualquer outra com mesmo intuito (compor).
Vejo sim, com profunda tristeza, uma direitoria incompetente e uma oposição irresponsável. A Lamentável cena de hoje é reflexo disso, mas ninguém assumirá sua responsabilidade pelo evento.
Enquanto a política (disputa por poder) ganha espaço, o São Paulo perde. Só gênios dos dois lados. Merecem palmas.
Alagoano, eu vi a notícia sobre o Cunha, o que quero dizer é que não sabemos os detalhes da história.
Como você diz, é algo pessoal.
Mas por mais que precisamos dessa união, nem sempre é possível compor com quem você não concorda.
Repito, usei o Cunha como uma referência de perfil: sãopaulino isento e competente.
========
Tricolor Alagoano
27 de agosto de 2016 às 16:24 Responder
Foi dito aqui ontem e publicado na internet.
Ele recusou e disse que não assumiria qualquer cargo com essa diretoria. Não importa como esteja o São Paulo.
Não estou discutindo caráter (ou falta de), até porque assumir um cargo em um clube envolve questões de natureza subjetiva.
O ponto é um só: o São Paulo precisa de união para voltar a ser grande e quem pode promover isso não mostra nenhum sinal de que se interessa por isso.
Ontem propus uma união dos grupos e antecipação do pleito eleitoral para dezembro (ou início de Janeiro). Não vejo qualquer iniciativa dessa ou qualquer outra com mesmo intuito (compor).
Vejo sim, com profunda tristeza, uma direitoria incompetente e uma oposição irresponsável. A Lamentável cena de hoje é reflexo disso, mas ninguém assumirá sua responsabilidade pelo evento.
Enquanto a política (poder) ganha espaço, o São Paulo perde. Só gênios dos dois lados. Merecem palmas.
Embora a decisão dele seja subjetiva, como você disse, pode ter algo objetivo também, mas nós não sabemos.
Excelente texto.
Leco e Cia agora vão procurar bodes expiatórios e começar a falar sobre reformulação de elenco. Isso acontece todo ano, desde que afastaram Cortez, Fabrício e mais cinco. Fabrício que já tinha vindo para ajudar a transoformar a cara de um elenco apático e sem fibra (alguma semelhança com a situação atual?).
O problema está na raiz. Desde Juvenal que alegava que fazia “tudo certo” mas o time não respondia, Leco agora vai dizer o mesmo. Eles não se vêem como parte do problema, acham que estão acima disso. São “soberanos”, gente de muito nível, tem sangue azul.
Por isso acho que está na hora da oposição juntar forças e abrir outro caminho. O próximo presidente não pode vir dessa corrente viciada descendente de Juvenal Juvêncio. Isso destruiu o SP, o apodreceu. E que os conheselheiros percebam isso e deem fim a uma era de fracassos, corrupção e humilhações e possamos enfim abrir o caminho para um SP novo, moderno e vencedor.
E realmente esse timing das eleições é horrível, o 1o ano de mandato já fica completamente comprometido com as decisões da administração anterior. O ideal é que o pleito ocorresse em setembro ou outubro, daria tempo para planejar todo o ano seguinte.
Exato!
Eu defendo que as eleições sejam no final de setembro ou início de outubro, e que a Diretoria eleita já
tenha 2 meses para preparar o terreno da temporada seguinte, nçao prejudicando a equipe, que é a
razão desse clube existir.
Aliás, me criticaram por dizer que gosto do Casal de Rey, e o candidato do grupo dele (quando da
votação para escolha do substituto do Aidar) disse que uma das medidas dentro da plataforma dele
seria antecipar as eleições de Abril-17 para Outubro desse ano! Ou seja, o cara estaria abrindo mão
de 6 meses de mandato para poder fazer um enorme bem ao clube!
Eu apoio integralmente essa mudança de data das eleições.
É compreensível que Leco Loser esteja indignado com a invasão e o roubo de bolas.
Tem que botar ordem na coisa. Onde já se viu ?
No São Paulo, é a diretoria que leva bola.
Assim como vocês me sinto enojado com o posicionamento do presidente. Mas pra mim, essa parte foi a pior:
“Eu pergunto: quem pagou os ônibus que trouxe a torcida uniformizada para o CT? Quem financiou isso? Quem incitou nas redes sociais atos criminosos contra o clube, seus jogadores e funcionários? É algo que vocês da imprensa deveriam investigar. ”
Será que o Leco acha todo mundo cretino? Só pode pra querer falar isso depois de dar entrevista a poucas semanas falando que financiava torcida organizada.
E tem mais. Leco, JJ e cia, levaram marginais dessa mesma torcida pra dentro da sede social para hostilizar opositores semanas antes da penúltima eleição.
Esses mesmos senhores, utilizaram essa torcida pra intimidar e agredir opositores que distribuíam panfletos criticando a mudança do estatuto na época. Luiz Cunha relatou esse episódio aqui faz pouco tempo.
Leco é um cretino e hipócrita, além de medíocre, frouxo e incompetente.
Verdade, Antonio!
JJ e seu grupo se locupletaram o quanto puderam tendo os “organizados” ao seu bel prazer
para afrontar e hostilizar quem fosse discordante de ações realizadas pelas pessoas desse
mesmo grupo.
Leco é hipócrita!
O video do Cueva no CT, cercado por marginais, mostrando o distintivo com feição de medo só me faz sentir um desgosto, nojo e vergonha disso tudo.
Imagina jogador amanhã que errar um passe? Quem vai querer arriscar um chute pro gol?
Excelente post, pena que nada disso vai acontecer. Lamentável
Também duvido que aqueles cretinos do Conselho conduzam o clube no caminho proposto. Mas é necessário que tenhamos idéias, discutamos o clube e busquemos caminhos para ele melhorar.
Quanto mais torcedores falando sobre o tema, discutindo o assunto, cobrando conselheiros em redes sociais etc. poderemos, quem sabe, ver alguma dessas propostas, ao menos, ser discutida dentro do clube.
A internet não está aí só pra ver gifs de gato e pornografia. Por que não tentar dar início a um movimento para pressionar o clube e ganhar voz dentro dele? Não conseguimos evitar a contratação do Getterson? Não trouxemos o Lugano (um dos poucos desse elenco que respeita o clube)?
Reclamar e xingar é fácil. Nós precisamos ir além, sermos melhores e propor soluções, mostrar alternativas e fazer pressão até que a única alternativa que esses velhos tenham seja nos escutar.
Vendo a entrevista do Leco……. Só posso dizer uma coisa: cada vez mais tenho NOJO deste senhor e de tudo o que ele representa no SPFC. É inadmissível que essa corja, capitaneada por esse verme continue comandando um clube como o SPFC. Não é possível que ninguém tenha poder ou condições de se insurgir contra e expurgar essa quadrilha que se instalou no Morumbi.
Esse vídeo do Cueva me deixou revoltado.
O pior é que o torcedor também sofre com esses marginais. Na semi contra o Atletico Nacional a praça em frente ao Morumbi virou uma praça de guerra.
Sempre gostei de ir em jogos da Libertadores. Jogos de melhor nível técnico e de torcida única. Eram mais seguros.
É muito sofrimento ir ao estádio. Ruim pra estacionar, pra comer, transito para ir embora, além do medo desses marginais te assaltarem ou depredarem seu carro.
Futebol está minguando. Ia ao estádio quando moleque. Os times tinham craques, tinha bandeirão e ninguém se matava. Quem tem coragem de levar a mulher ou filho pra dividir espaço com esse bando de marginal?
O cara vem para outro país, orgulhoso por poder jogar em um Gigante da América…
e tem que passar por uma situação dessas… imaginem a família pedindo pro cara ir
embora… não é difícil de imaginar, concordam?
Fiquei com pena demais dele…
Rodrigo Caio se machucou está fora do jogo de amanhã,será cortado da seleção e se for vendido nessa janela europeia que se fecha essa semana,não joga mais pelo SPFC,é meus caros,um sábado negro na nossa rica história…
Deviam por o busto do Sr Juvenal lá no Itaquerao junto com um do Leco, eles viabilizaram e entregaram de bandeja a abertura da copa em Itaquera.
Infelizmente o SPFC está nas mãos de pessoas que não tem nem idade e nem vontade pra fazer algo. Os que tem iniciativa ou se venderam ou não se articulam pelo bem do clube. Tivemos uma crise gravissima em 2013, nada foi feito. Tivemos um dos maiores escandalos da historia do clube com o Aidar, e nada mudou. Ele roubou o clube e não devolveu um centavo. Sequer foi processado. Agora, um presidente amador e incapaz totalmente dopado e fora da realidade, sendo incapaz de enxergar o que acontece.
Nenhuma ação forte dos conselheiros.
No momento atual, só nos resta a esperança de que tudo mude.
SP troca de técnico a cada 6 meses. Elenco é mudado radicalmente a cada ano. Estádio não enche, excetuando jogos decisivos. Nem a integridade física dos empregados conseguem proteger. Cade o capitão desse navio?
É novidade que após toda eliminação, goleada ou derrota feia tem baderna na frente do CT? Era só chamar a polícia ou mudar o treino pro Morumbi.
Se teve invasão, foi no mínimo negligência. Era algo fácil de evitar, mas não existe ninguém no comando.
Exato.
http://oglobo.globo.com/esportes/rodrigo-caio-cortado-tite-convoca-geromel-20006481?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo
#LecoHipócrita
#ForaLeco
#Unam-seSãoPaulinosDeVerdade
#DevolvamOSãoPauloAosSãoPaulinosDeVerdade
Michel Bastos, Wesley e Carlinhos foram relacionados para o jogo de amanhã … a Diretoria está brincando com fogo, que absurdo isso.
Em caso de derrota amanhã, temo pelas crianças e idosos que estiverem no Morumbi.
Leco irresponsável !!!
Pronto!Newton do Chapéu provável candidato as eleições no ano que vem,revelou que é frequentador de quadra de torcidas uniformizadas,inclusive disse que é compositor de samba enredo nas horas vagas,olha o que está ruim pode piorar olha o ambiente que frequenta o último concorrente (derrotado)a presidência do SPFC.
Não podemos esquecer que esse sujeito é político profissional, tem zero história dentro do clube e foi enxertado no Conselho do SPFC pelo sogro dele, Fernando Casal de Rey. Mais uma prova do que disse no texto, sobre a mesma turminha, mesmos sobrenomes, apadrinhados e aparentados entrarem para o Conselho.
Ou mudamos o sistema politico do clube, ou vamos morrer nas mãos de lixos como esse Newton, Aidar (responsável por trazer Leco é Juvenal para o clube, nos anos 80) e similares.
Texto maravilhoso. Quanto ao busto do Juvenal Juvêncio é um afronta aos vinte milhões de torcedores do nosso querido São Paulo. Esse senhor nem são paulino era. At é os 30 anos segundo li na internet ele era curintiano.Eleição já para presidente com voto dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.
Não gosto desse cidadão, mas nessa ele acertou…
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/08/27/faltou-coragem-e-grandeza-a-leco-para-enfrentar-os-bandidos-covardes/
o que poderiam esperar do JuJu quando disse que seu lider político e amigo o Lula, garantia que a abertura da Copa do Mundo seria no Morumbí???!!!Leco e seu timeco…até rimou…virou clube de Várzea ou Casa de Mãe Joana…lamentável….do jeito que a coisa está feia, alcançar 49 ou 49 pontos, zona de conforto para escapar será dificil…quem viver, verá…
Adorei. Queria estar lá para dar um pé do ouvido no Migué Bastos. Vamos parar de hipocrisia, todo mundo não aguenta mais essa palhaçada. Não vai por bem, talvez vá por mal.
Meu violência não leva a nada.
O que vai acontecer é isso:
– Jogador que receber proposta boa vai querer sair.
– Jogador ¨cansado vai treinar separado recebendo salário ou vai rescindir recebendo a multa.
– Vai atrapalhar as futuras contratações.
Além disso, tapinha, chutinho assusta só na hora.
O que se criou foi essa situação:
– Se ganha a organizada vai achar que foi por causa da invasão.
– Se perde vão querer invadir de novo e ser mais violentos.
Perdi a paciência com essa diretoria. Estou há anos aguentando:
– Baciada de jogadores do Uram.
– Contratação de craque inventado. Cañete, o novo Riquelme e Centurion, o novo Di Maria.
– Repatriação de ex-craques da seleção. Lúcio, Migué Bastos.
– Contratação de antigo ídolo fora de forma pra acalmar a torcida. Luís Fabiano, Ilsinho, Cicinho, Lugano, Kaká, etc.
– Demissão de treinador a cada 6 meses.
– Jogadores sem preparo físico. Cadê preparador físico?
– Várias contusões seguidas. DM já foi melhor.
– Contratações obscuras. Vide caso Maidana.
– Organizados apavorando torcedor comum no estádio.
– Times retrancados. Ano passado pela primeira vez dormi durante um jogo de tão chato que estava.
– SPFC sendo zoado nos programas de TV.
– SPFC sendo garfado pela arbitragem.
– JJ sendo endeusado pela diretoria.
– Elenco sendo reformulado todo ano, seja por ter que se livrar de jogador que nem devia ter vindo ou vendendo jogador bom pra sanar dívidas.
– Diretor falando bobagem na TV e criando factóides.
A entrevista do leco e algo alem da imaginaçao, nem spilberg faria algo deste nivel para o cinema.
Agora uma coisa e certa , se RG colocar wesley , mb, carlinhos para jogar, vai arrumar problema para ele.
Se o novo estatuto permitir o voto do sócio torcedor em 10 anos esses mesmo que invadiram o campo hoje estarão ocupando cargos importantes na diretoria.
Pois é.
Sócio torcedor hoje tem mais de 100 mil pessoas. Duvido que 5% disso tenha ligação com torcedores organizados.
Importante: Sócios Torcedores e Sócios do clube devem ter direito a votar. Não sair candidatos. É preciso se criar critérios claros para o cara poder se candidatar a cargos dentro do clube e também pra votar.
Por exemplo: uma pessoa precisa de, no mínimo, 5 anos como Sócio do clube pra ser candidato ao Conselho.
Esse mesmo sujeito, se eleito Conselheiro, precisaria cumprir dois mandatos (ou seja, ser reeleito) para poder se candidatar a presidente.
Enfim, só um exemplo bobo e rápido. Mas a ideia é que as pessoas tenham uma história de boa conduta, bons préstimos e aprovação dentro do clube pra poder se candidatar. E ainda mais para ganhar, justamente pra não surgirem aventureiros como o tal Newton do Chapéu ou sujeitos que consigam se eleger na base de troca de favores e cargos.
Um ambiente com 300 e poucos “eleitores” é muito mais fácil de manipular do que um universo de 100 mil, 150 mil pessoas, não!?
E até agora, ninguém que apoiava o ato, até ontem, fez sequer um pedido de desculpas. Falta humildade a todos os envolvidos. E ainda deram o pretexto que o Leco precisava, pois o ato não deixa de ter sido político mesmo. Óbvio, a péssima campanha do clube foi o pretexto necessário.
A oposição organizou/incentivou/apoiou o ato. Até ontem era um festival de convocação. Hoje, após a barbárie, foi outro festival de pedido de renúncia/fora Leco.
E alguém pode falar que não teve viés político???? Teve na origem, teve durante (incluindo faixas) e teve após (tentando aproveitar politicamente o fato). O que falta é coragem de assumir seus erros.
O Leco é igual (não vejo nada de melhor nele), está aproveitando o momento para responsabilizar a oposição e se fazer de vítima. Mas, fazer o quê se criaram a oportunidade perfeita para eles (situação).
E o pior, mesmo diante disso, ao invés de refletirem e passarem a pensar no São Paulo, continuam querendo tirar proveito político (exigindo renúncia, afastamentos etc).
Sinceramente, quanto mais vejo, mais me irrito. Falta respeito ao tricolor (dos dois lados). É uma briga por poder em que só o São Paulo perde.
Ficam três perguntas para os dois lados: 1) quando vão pensar no São Paulo e não apenas em poder? 2) essa disputa política ajuda em que o clube, nesse momento? 3) querem o clube mais forte ou apenas seu lado político?
Michel, wesley, Carlinhos amanhã de titulares e aí perde o jogo. Depois reclama de violência, mas pare se provocar as pessoas que amam esse tricolor
Entendo o que quer dizer Sub, as ações sugerem algumas coisas mas também pode ser simples falta de competência mesmo, na melhor das hipóteses.
Claro que desonestidade é algo mais grave, e a gente imagina o que acontece, mas nem é preciso ir tão longe.
Os erros, éticos ou não, já ultrapassaram todos os limites do aceitável.
========
Ronnie em 27 de agosto de 2016 às 18:14
Complicado, Davi.
A princípio, sempre damos aquele tempo para as atitudes mostrarem as intenções.
Está impossível acreditar que estão realmente sendo corretos na diretoria.
Corretos no sentido ético, moralmente falando.
Errar, até certo ponto, é compreensível.
Mas é vital existir limites.
Eu nem sei se há erro na condução pois falta transparência.
Veja bem, partindo da premissa que quebraram o São Paulo (especialmente a partir de JJ – situação e oposição quando aqui esteve), o ano era de reconstrução mesmo, de organização financeira. E, sinceramente, não acho nosso elenco ruim. Pode não ser elenco para disputar título, mas deveria passar fácil pelo Juventude e estar em melhor situação no campeonato. Talvez, com paz, consigam. Com selvageria é impossível.
É óbvio que, se o balanço mostrar que o dinheiro não foi usado da forma correta (quitação do passivo bancário), estará caraterizado desvio e péssima gestão. Até lá, é mera especulação e, pior, a depender de como for tratada, pode caracterizar crime contra a honra (injuria, calúnia ou difamação, conforme o caso concreto).
Se a oposição, de fato, quisesse ajudar. A primeira coisa seria exigir a prestação de contas da gestão, pedir judicialmente se necessário fosse. A segunda seria tomar as providências para afastar os responsáveis. E, enquanto isso, ajudar o clube a se reerguer, jamais colaborar para piorá a situação.
Se a situação quisesse resolver, proporia um acordo com a oposição. Anteciparia esse pleito para dezembro, por exemplo, e faria uma gestão conjunta. Daria transparência ao clube.
Chega, fim, parei por aqui. Acabei de ler o que aconteceu e estou no ápice do nojo. Nunca mais assisto futebol brasileiro, vai ser difícil, vou sentir falta pois amo o São Paulo, mas não dá pra tolerar o ponto que chegamos, o fundo do poço que o futebol brasileiro insiste em ultrapassar ainda mais dia após dia.
Um abraço a todos os amigos aqui, no fim quem sofre somos nós.
Moderação,
Se possível (e quando possível), favor liberar meu comentário.
Um abraço.
Obrigado pessoal, ignorem o pedido, já foi atendido.
Já falei aqui. O único jeito de algo acontecer é boicote. Parar de dar dinheiro pra essa corja.
Se ano que vem nada mudar, não vou pagar PPV. Estádio desisti depois das tretas que deu nos jogos da Libertadores. Pagar caro em ingresso, pegar transito e ver briga dentro e fora do estádio me revoltou.
ST já desisti faz uns anos. Péssimo suporte ao consumidor. Até para pagar dava trabalho.
Eu compro camisa, PPV, ingresso pra aguentar isso? Se não fosse Bauza e Osório, a coisa estaria pior. Esses dois ainda me deram alguma esperança.
Não sou de torcer só na boa. Já torci muito na fases ruins do final dos anos 90 e 2000. Mas nunca vi a falta de vergonha de hoje. Se amanhã Wesley, Carlinhos, Migué jogarem vou parar de acompanhar os jogos. Paciência tem limite.
Boicote ao clube???
Confundir o São Paulo com os gestores mudará o quê? Ajudará o São Paulo em quê???
Só para entender o raciocínio, você quer um São Paulo mais forte ou que ele piore ainda mais??
É melhor um baque forte e rápido do que o clube ir definhando aos poucos.
Vasco já foi grande e hoje é um arremedo de clube. Torcida grande acaba em duas gerações, veja o Botafogo.
E vc acha que dirigente corrupto liga pro clube? Se o cara tivesse algum amor pelo clube não ia depena-lo, sugar até o tutano e vender a carcaça. O corrupto não liga se o clube vai quebrar. Se tiver grana pra desviar por mais 10-15 anos pra ele está bom. Os caras que quebraram o Botafogo já morreram; os que quebraram o Vasco ainda estão lá raspando o osso.
Eu prefiro que um estádio vazio e queda de renda brusca do que o clube ir definhando aos poucos.
E o boicote vai rolar de qualquer forma. Do jeito que o torcedor comum é tratado, com o tempo o clube só vai perder receitas.
É que nem a Venezuela, os que tinham o mínimo de juízo já foram embora. Só sobraram os cegos e os que estão vivendo de esperança.
Estou profundamente decepcionado com todo o ocorrido hoje.
Quando o extracampo parece se organizar (fim dos boatos e da depreciação da imagem do clube, volta de patrocínios, regularização de débitos), a política destrói tudo de novo (aproveitando-se dos graves problemas da situação, por óbvio).
A gestão tem sérios problemas, especialmente de transparência, mas o time não rende e isso JAMAIS pode ser desculpa para invasão, depreciação dos bens do clube, agressão física.
Torcendo para que o episódio de hoje sirva de exemplo para que compreendam a importância da UNIÃO pelo São Paulo.
Invasão de domicílio, furto e agressão. Precisa mais para prender
PVC
27/08/2016 14:06
O São Paulo foi vítima de uma ação organizada criminosa na manhã deste sábado. Diferente de outras invasões de centros de treinamentos disfarçadas, em que os arruaceiros argumentavam que queriam apenas conversar, desta vez o crime é evidente. A começar pelo bloqueio de uma faixa de trânsito da avenida Marquês de São Vicente. Depois a invasão forçando o portão principal do Centro de Treinamento. Depois com agressões aos jogadores Michel Bastos e Wesley. Por último, furtos de equipamentos.
Precisa mais para abrir inquérito contra a torcida uniformizada e também para identificar os arruaceiros e processá-los criminalmente? A polícia não apenas demorou para dispensar os manifestantes na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, como tardou para chegar e oferecer proteção à casa são-paulina.
Além de todos os crimes listados acima, há um agravante. De todas as histórias de jogadores agredidos e invasões de locais de treino, nenhuma levou a reação. Não há como Michel Bastos e Wesley sentirem-se seguros para atuar com a camisa do São Paulo depois da agressão.
Episódios do tipo foram mais comuns nos rivais Corinthians e Palmeiras. Em 2007, protestos não evitaram o rebaixamento do Corinthians. Em 2009, a agressão a Vágner Love num caixa eletrônico na avenida Antártica só tornou mais rápida a queda do líder do Brasileirão, que terminou em quinto lugar aquela campanha. O São Paulo é o 11o colocado, com salários em dia e tranquilidade para trabalhar. Sem paz no local de treino pode ser que fique pior.
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/08/27/invasao-de-domicilio-furto-e-agressao-precisa-mais-para-prender/
Lamentável
Referente ao protesto teve infelizmente esse episodio lamentável da agressão nos jogadores, eu sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Agora não podemos disser que todos os torcedores que foram hoje lá agiram de forma violenta. Um amigo foi hoje no CT e não fazem parte de nenhuma torcida organizada e é contra a violência, foi lá pelo simples fato de protestar contra essa diretoria.
Meu, invadir é algo violento.
Se os meus primos invadirem a sua casa, abrirem o portão e eu entrar junto com eles. Vc diria que eu não fui violento? Eu não arrombei nada, só entrei.
Só dos caras entrarem num lugar privado sem autorização já é errado.
Pois é, são tentativas de justificar o injustificável.
Os que alegam não ter roubado nem agredido defendem que, Invadir pode, ameaçar pode (tudo crime) pois são torcedores?
Só para esclarecer para os desinformados nem todos os torcedores que foram lá hoje entraram na parte interna do CT, então não podemos julgar todos os torcedores que foram la hoje.
O problema é que as imagens exibidas mostram a invasão e não mostram quem tenha ficado do lado de fora.
Sim, eu concordo sem duvidas que o protesto ficou manchado não precisava disso, sou totalmente contra violência. O que quis dizer no texto ali em cima é que nem todos os torcedores que foram hoje tinhão a intenção de praticar esses atos.
Sim concordo que invadir é violento, mas quando mencionei que um amigo foi na porta do CT protestar não disse que ele foi lá premeditado a derrubar o portão e invadir. Hoje foram muitos são paulinos de verdade que estão cansados dessa roubalheira e foram lá protestar com o intuito de mostrar o descontentamento com essa atual situação do clube. Agora infelizmente devido uma parte da torcida o protesto acabou ficando manchado
Vou soar repetitivo, mas invasão é o ápice da negligência.
Protesto foi marcado faz dias.
Junta uma cambada na frente do CT. A massa vai aumentando e ficando mais agressiva.
Por que o treino não foi marcado no Morumbi?
Mesmo já rolando o treino, ninguém percebeu que a aglomeração estava aumentando?
Era só chamar a polícia ou retirar os jogadores do campo. Não foi uma ação súbita, dava para perceber o que ia rolar.
Concordo com você amigo, todo mundo sabia deste protesto. Para mim hoje ficou provado o nível de amadorismo do SPFC. Não tinha ninguém ali de bom senso para parar o treino e pedir para os jogadores sair de campo?
Questionamento absurdo.
Repito o que já falei, é a mesma desculpa daqueles que culpam a mulher por ter sido estuprada (estava se exibindo, se insinuando etc.).
Apenas, para esclarecer alguns pontos:
1) A polícia foi chamada previamente, foi mostrado o pleito de reforço policial.
2) Se era óbvio que isso aconteceria, por que muitos incentivaram a ida para lá hoje? Se essa consequência é óbvia, teríamos que concluir que os que incentivaram também queriam isso?
3) Os jogadores estavam treinando onde DEVERIAM TREINAR. Os criminosos são os que invadiram propriedade alheia, que destruiram patrimônio de terceiros, ameaçaram e agredira, além de terem roubado. Tentar alterar essa realidade é legitimar criminosos.
Eu e meu pai sempre falamos desde a época do JJ , se esse Leco assumir o SPFC , o clube ta f… . Esse cara é uma droga como dirigente , patético . Sou torcedor comum , mas se eu encontrasse ele pessoalmente , eu criticaria ele sim . Presidente banana e omisso
O fim da benevolência em manter o jogador Denis como titular seria um grande passo para as coisa voltarem nos eixos.
Presidente imbecil , monta um elenco de 5 categoria e ainda não quer que a torcida crítica . Vergonha é ver esse Sr ridículo como presidente
Amanham nao esperem vitória. Acho que o efeito desse vandalismo será devastador. Os jogadores foram literalmente abandonados, jogados na jaula dos leoes. Essa diretoria vive numa bolha. O conselho, idem. Quando nao existe comando, ordem, justiça, o vandalismo impera e com ele, a pilhagem e o linchamento. Esse é o resultado da incompetencia do Leco & cia.
Acho que o efeito foi absolutamente NEGATIVO. Tinhamos chance de vencer o Coritiba (eramos favorito), agora considero mais provável uma derrota e uma queda grave de desempenho. Não existe mais clima pra vários jogadores (não apenas os três mais criticados) e isso graças a IMBECIS (não encontro termo melhor para Bandidos como esses – no mínimo cometeram 4 crimes).
A única chance de amenizar ou tentar reverter esse quadro seria um apoio maciço da torcida amanhã. Com gritos de apoio e demonstração de confiança no time. Como isso não ocorrerá, o estrago está feito.
Parabéns a todos os envolvidos, conseguiram piorar o que já não estava bom.
O “torcedor” simplesmente traiu a confiança do jogador. É até provável que se fizerem gol nao comemorem com a torcida. O Maicom do Grêmio se cansou de ser maltratado. O Reinaldo, o Richarlysson, aguentaram resignadamente o maltrato verbal. Mas agressao física? Para piorar, a diretoria é omissa e nao respalda o seu jogador. É o pior quadro possível.
Sobre o protesto fico em cima do muro.Sou contra arruaça,Más não a quem aguente oque estão fazendo com o Spfc.Desde 2009,(2008 já tinha sido ruim,apenas os últimos três meses foram bons e o Tri brasileiro camuflou o ano ruim),A sula americana é uma segunda divisão de libertadores nem conto.Não me iludo se Leco vai sair pois tenho pavor do grupó de “oposição” da mesma laia de incompetência,não ta fácil….Só acho que a torcida Tem que culpar é a diretoria,Conselho,e o principal uma reforma no sistema de eleições do clube,democratizando,fora isso vai continuar trocando as cadeiras mas sempre serão os mesmos a sentar e o pior no mesmo nível de incompetência.Nem sei oque fazer,mas sei também que de braços cruzados nada cairá do céu além de chuva….e por fim não falta garra nesse elenco,falta é qualidade mesmo……
O PVC mostrou essa indignação na revelação do caso Maidana, onde o clube foi lesado em R$ 2.000.000,00 numa época de salários atrasados ou o grande crime são mesmo a dúzia de bola furtadas?
Torcida organizada é lixo e deve ser punida por seus crimes. Mas lixo infinitamente maior, sem comparação possível, é quem tem o poder há anos e quebrou o maior clube da América dentro e fora do campo.
Cadê a indignação, a cobrança, a responsabilização forte em cima desses caras?
São eles que decidem os rumos do clube e não a torcida organizada.
Estão sempre arrumando desculpas para fugir de suas responsabilidades.
Eles por acaso tem noção, de que administram a paixão, o amor, o sofrimento e o dinheiro de milhões de pessoas?
Chega de desmandos, incompetência , vergonha e humilhação.
Reaja, torcida tricolor.
Nao dá para apoiar vandalismo.
Nunca!
Nem em medidas que prejudiquem o tricolor, seja de onde partir.
Ótimo texto e idéias….
Mas queria falar de assunto, sei que não é o momento mas podemos futebolísticamente ganhar…
Gabigol foi vendido para a inter, e o Lucas Lima ficou esperando propostas por clubes grandes da Europa que não veio.
Rejeitou o Ferne da Turquia e o Porto e Barça, Real, Bayern não querem mais…
A única proposta que tem em mãos é do Crystal Palace modesto clube inglês.
Onde quero chegar, após a saída do Neymar, Ganso teve problemas com a diretoria por não se sentir valorizado e montamos uma operação Ganso que conseguimos com êxito trazê-lo. Não seria a nossa hora de aproximarmos da Doyer que tem grande parte de seu passe (Santos de apenas 10%) e tentar essa operação?
A única exigência do Santos são os 5 milhões de Euros limpos e pra eles oq importa é receber esse valor. Eles não vão renovar com ele, pois não conseguirão recuperar percentual.
Sei que o cara sempre destruiu nosso manto mas seria o meia armador mais clássico no momento, lembrando que ele tem 26 anos fechando a janela se receber proposta da Europa terá 27 e meio então clube grande será quase impossível.
Deveríamos atravessar o Santos e oferecer vitrine, pq jogador aqui vai pra grande Europeu.
Devo estar louco, mas foi uma idéia que partiu da minha cabeça, todo o cenário está parecido com o do Ganso.
Estão fazendo um barulho muito maior agora porque o Wesley e Michel foram hostilizados, do que quando centenas de famílias foram agredidas, roubadas, aterrorizadas e ameaçadas na saída do Morumbi na semifinal da Libertadores por essa mesma torcida, que na época era subsidiada por esse hipócrita farsante do Leco.
Esses jornalistas dão muito mais valor ao jogador de futebol, muitos deles companheiros de balada, que ao torcedor, que na maioria das vezes é tratado com desprezo, apesar de ser o responsável por gerar as receitas que sustentam toda essa cambada que vive do futebol profissional.
Uma violência não legitima a outra.
Muito menos alguém se associar a esses bandidos. Típica torcida que deveria ser banida de verdade. Mas há quem ainda vá a churrascos com eles, ou que os utilize para viabilizar situações.
Observação: Não sou contra a oposição, acredito que existam pessoas boas (tanto quanto na situação), mas a regra é que ambos se igualam, infelizmente.
Mas a responsabilidade atual é de quem detém o poder.
Possuem a chave do cofre e o mandato para administrar o clube pro bem ou pro mal, e devem ser rigorosamente responsabilizados por suas ações e resultados apresentados.
Essa história de união, de nenhuma ou poucas vozes dissonantes foi forjada no reinado do JJ, onde todo mundo estava cooptado e diziam “amém” pra tudo o que ele fazia e deu no que deu. Estatuto rasgado ilegalmente, clube quebrado, e um monte de aspones, que agora vivem brigando pelo seu espólio político.
Simplesmente, fantástico, o post atual, um show de Planejamento Estratégico…
Parabéns, ao Danilo Pádua !
Obrigado cara, mas não foi nada de mais. São idéias simples, coisas lógicas e óbvias.
Com certeza se continuarmos discutindo esse tipo de tema (indo além do campo que, obviamente, está horrível), teremos muitas idéias e propostas muito melhores que essas acima.
Invasão e agressão não.
Mas dizer que um dos problemas do time não é falta de vontade, é não levar em consideração o que falaram quarta-feira depois do jogo, Maicon, capitão e líder, Lugano, ídolo, e Buffarini.
Se os jogadores não comerem a grama amanhã, é melhor fechar pra balanço.
Será o maior atestado de desinteresse e descompromisso.
Alguém da oposição se manifestou condenando os atos criminosos ocorridos hoje? Ou estão apenas esfregando as mãos pensando na melhor forma de capitalizar politicamente? Isso é gostar do SPFC?
Se sim, ok…caso contrário, mostraram a verdadeira face.
É muito cômodo colocar os outros na linha de frente…
perfeito. Por ai.
Aprenderam com o JJ.
Hoje alem da horrível administração do São Paulo, temos jogadores que não mostram um pingo de vontade de vestir nossa camisa, vou citar um exemplo Michel Bastos ele possui uma qualidade técnica boa mostrou isso na temporada 2014, mas depois que renovou o contrato não vem jogando com o minimo de vontade.
Execelente texto. Pena que a ambição e os egos comandam os ” velhosa ” que estão a frente do São Paulo. Tratam o clube como um feudo onde se revezam no poder. é preciso acabar com conselho vitalício e estes senhores precisam entender que este clube é popular e não pertence a poucas famílias que se acham acima de tudo, Nós torcedorrees que sofremos as dores deste clube, choramos nas derrotas, defendemos nas ruas, levamos o nome e camisa onde vamos merecemos respeito. Queremos de volta jogadores que decidam, queremos a ansiedade de uma final, a felicidade de uma taça. Chega da mesmice, da soberba, da prepotência e de ideias velhas que nos fazem a cada dia motivo de vergonha e atraso.
Torcedor comum que frequenta o Morumbi, conhece bem o que é ser hostilizado por essas torcidas organizadas, e nunca ninguém, imprensa, polícia, MP, e, principalmente dirigentes, se importaram muito com isso. Pelo contrário. Como todos sabem esses caras sempre foram subsidiados pelos dirigentes,possuem uma área reservada na arquibancada eternamente pra eles e estamos conversados. Se quiser, “vá reclamar pro bispo”.
Torcedor comum é tratado apenas como manada e caixa registradora.
Mas se derem um peteleco num jogador, o mundo vem abaixo.
Somos cidadãos de segunda classe.
Chegaram numa conclusão se a entrada foi forçada ou foi facilitada, com conivência da diretoria?
Trocaram o título do post psssado, então imagino que, pelo menos, paira uma dúvida
A duvida continua. Vimos videos da organizada entrando e NEM DE LONGE parecia arrombamento. Entraram tranquilos, cantando..
Mas, como o SPFC diz que foi invasão a gente assim. Melhor!
Leco derrubou Aidar. Agora Aidar mina o ambiente do Leco. Enquanto o time, esses velhos não ligam.
A única solução pacífica ao alcance dos torcedores comuns é BOICOTE.
É melhor um baque forte e rápido do que o clube ir definhando aos poucos.
Vasco já foi grande e hoje é um arremedo de clube. Torcida grande acaba em duas gerações, veja o Botafogo.
E vc acha que dirigente corrupto liga pro clube? Se o cara tivesse algum amor pelo clube não ia depena-lo, sugar até o tutano e vender a carcaça. O corrupto não liga se o clube vai quebrar. Se tiver grana pra desviar por mais 10-15 anos pra ele está bom. Os caras que quebraram o Botafogo já morreram; os que quebraram o Vasco ainda estão lá raspando o osso.
Eu prefiro que um estádio vazio e queda de renda brusca do que o clube ir definhando aos poucos.
E o boicote vai rolar de qualquer forma. Do jeito que o torcedor comum é tratado, com o tempo o clube só vai perder receitas.
É que nem a Venezuela, os que tinham o mínimo de juízo já foram embora. Só sobraram os cegos e os que estão vivendo de esperança.
Que baque? É melhor evitar o baque.
Você torce para o time se reerguer ou definhar?
O certo era lotar estádio, apoiar o time. Levar faixas em protesto contra a diretoria, exigir transparência.
Se você acha que a situação é corrupta, então precisa admitir que a oposição é, no mínimo, conivente, pois existe conselho e ele deveria fiscalizar.
Do jeito que querem tomar o poder de qualquer jeito, é bem provável que observem as prestações de contas com extrema minúcia.
É que nem a seleção. Todo mundo sabe que a CBF é corrupta até o caroço.
A maioria já nem liga mais pra seleção, mas um parcela que apoia já é o suficiente.
Quem está na diretoria do SP não precisa do estádio lotado. Só o ST e o patrocínio já dá pros caras fazerem a festa.
As finanças do SP estavam uma draga no começo do ano, tanto que dessa vez nem teve barca do Uram. É só ver, sem $$$ vieram contratações de melhor qualidade e pontuais. E contrataram um técnico competente (Bauza).
É paradoxal, mas quanto mais tem $$$, mais tem desperdício.
Mas foi só entrar uma grana das cotas de TV, da Under Armour e grana da renda da Libertadores. O que foi que aconteceu???
Quando estava com a corda no pescoço com salários atrasados, as contratações foram mais sérias. Foi só entrar uma merreca e ter uma boa campanha na Libertadores que a palhaçada voltou com força total.
Encha estádio e bata recorde ST pra ver o que essa cambada vai fazer com o nosso dinheiro. Vcs acham que esses caras se intimidam com faixas de protesto?
O único protesto que eles relevam é protesto no cartório de títulos e documentos.
Primeiro passo :
Demitir GVO e trazer o Luiz Cunha e dar respaldo à ele.
Segundo passo :
Já que não querem sumir com o Antaide do Clube, tire ele de todas as tomadas de decisões do Clube.
Terceiro passo :
MB, Wesley e Carlinhos acabou o Clima, coloquem pra treinar em separado e negociem, que seja por empréstimo se for o caso.
Já acabariamos com bastante dos problemas.
Todos esses passos já poderiam e DEVERIAM ser feito antes. Mas não foram e está na cara de que não serão.
O que resta é a esperança de um pacto dos jogadores que tem vergonha na cara. É nítido quem tem vergonha na cara, Maicon, Lugano, Dênis (apesar de ser ruim no gol), os gringos e a molecada da base.
Os times que estão abaixo tem elencos piores, excetuado o Cruzeiro e talvez o Sport. O Internacional está com o ambiente mais conturbado do que o nosso. O Santa Cruz e América já caíram. Pra cair tem que se esforçar muito, o problema é que a diretoria está empenhada em levar o time pro buraco.
Eleições já, e a partir da próxima possibilidade de votação por sócios torcedores. O caminho está aí é em td mais escrito na coluna.
Quer fazer protesto. .. Vamos invadir face, twiter, Instagram e tudo mais do Leco, Gustavo, Ataíde e até do spfc oficial e cobrar
e muito mais efetivo do que invadir ct
Deixo aqui meu apoio ao protesto de hj e repúdio qq ato vandalismo de tiver ocorrido
Spfc e maior do que esses amebas que estão no comando … cabide de emprego, aqui nao !!!
A solução pro são Paulo é simples, manda todos esses pernas cagadas embora, contrata metade do time da ponte e metade do time da chapecoense, e tá resolvido, chega de jogador q quer jogar com o nome…!!!