NOVEMBRO DE 2015, o começo da Gestão Leco e a volta de Gustavo Vieira de Oliveira.
PLANEJAMENTO DE 2016
“Podemos definir as razões que levaram a saída do Doriva em dois aspectos: a vaga na Libertadores e o planejamento de 2016. A partir do momento em que definimos que ele não continuaria em 2016, nada mais justo do que ele ser o primeiro a saber”. GVO
TÉCNICO ESTRANGEIRO
“Não excluímos nada. Só precisamos entender um pouco o momento do clube. Há alguns meses, diferente do que quando buscamos o Osorio, vejo que hoje o elenco precisa de um incremento. Treinador tem hora certa. Não excluo, mas hoje o cenário é diferente.” GVO
REFORMULAÇÃO DO ELENCO
“A análise preliminar é que precisamos encorpar o elenco. Temos posições que merecem ser preenchidas, ter algumas características de perfis de atletas. Entradas e saídas são normais, mas trabalho mais com entradas.” GVO
MUDANÇAS NO CLUBE
“Inegável que o ano de 2015 não foi dos sonhos do torcedor. Ocorreu uma série de acontecimentos que provocaram mudanças de treinadores. E isso certamente implicou em campo. Não é o que pretendemos repetir a partir do ano que vem. Queremos um comando que busque na continuidade, que não faça mudanças a curto prazo, que enfrente os problemas”.
ELENCO SEM REFERÊNCIAS EM 2016
“Ao mesmo tempo em que existe dificuldade de perder atletas importantes, é o desafio fazer mudanças no elenco. É um desafio suprir essas perdas no aspecto técnico, no aspecto de representatividade com a torcida, no aspecto de liderança. Em 2016, precisaremos recuperar a autoestima do torcedor são-paulino. Esse será um dos nossos objetivos”.
COMPROMISSO DE CAMPANHA
“Por aí passa a ideia também de exigir da nossa equipe uma atitude responsável e de comprometimento que não vemos em todos os integrantes. Depois disso, temos uma certeza, todo meu compromisso de campanha, que reafirmo aqui, de reestruturação, planejamento e transparência será implementado. Precisávamos sentar nas cadeiras para poder avaliar, aferir e projetar tudo aquilo. Tenho confiança”, falou. Leco promete reformulação para 2016.
ATITUDE DE COMPROMETIMENTO DE ALGUNS ATLETAS
“Que nós vamos pensar numa reformulação de elenco, sem dúvida nenhuma. Se exige uma atitude de comprometimento que não está havendo em todos os jogadores desse elenco. Quero imaginar que isso não seja fruto de desinteresse, ou má intenção, mas de uma certa estupefação de não saber lidar com situações maiores. Vamos reformular, sim”, completou. (Leco)
Quem estava em campo no 6 x 1? E ontem na derrota?
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley (Edson Silva), Thiago Mendes e Michel Bastos; Rogério (Luis Fabiano) e Alan Kardec
Pois é! Falácia (falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar eficazmente o que alega.)!
Não há como defender essa diretoria! Por mais boa vontade que podemos ter!
Esta na hora de Leco e GVO, dizer quais eram os jogadores que não tinham ATITUDE DE COMPROMETIMENTO?”
E porque o responsável pelo elenco, não os tirou como prometeu? Porque não encorpou o elenco como prometeu?
Ou o problema era somente Reinaldo (emprestado para a Ponte), Rogério (emprestado para o Sport), Wilder, Lucão que nem joga e tentaram mandá-lo para o Porto, Alan Kardec e Rodrigo Caio?
Ou o problema era Milton Cruz que classificou o time para Libertadores?
Ou a terceira opção, que eu acredito que os jogadores em negrito, é que são esses sem ATITUDE DE COMPROMETIMENTO?
Gustavo falou que já começaria o planejamento de 2016, em novembro!
Calleri, Kelvin, Maicon, Lugano e Kieza perderam a pré-temporada em janeiro.
Tivemos que pagar uma multa para inscrever Maicon, um dia depois do prazo na Libertadores!
HORA DE MUDAR, HORA DE AGIR!
Enfim, podem ter certeza de que esses que estão em negrito, se o time cair, irão arrumar outro time da série A! E vão ser os primeiros! Vão aceitar salários menores, vão aceitar qualquer coisa!
Temos dinheiro para comprar Mena, Kelvin e Chavez? Quanto? Então vamos aprender com o caso de Maicon! O recuperamos, e pagamos por isso!
É hora de agir! É hora de mudar!
Enfim, montaria um time com Lucas Perri; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Banguele, Artur e João Schmitd; L. Araújo, Pedro e Cueva.
Afaste esses em negrito, coloque os emprestados no banco (não os valorize), reconduza Luiz Cunha, dê férias para Gustavo, contrate um técnico estrangeiro que trabalhe em conjunto com Jardine e vamos ver se a torcida não vai apoiar e se esse time não vai reagir!
Quer compreensão da torcida e apoio para sanear as finanças?
Leco dizia que a auditoria era urgente, quando era presidente do Conselho.
Agora como presidente, mostre o resultado do trabalho de PWC!
Compartilhe o que a Mckinsey, avaliou e quais sugestões que estão sendo implementadas!
Divulgue quanto arrecadamos com o aumento de Sócio Torcedor. Mostre que pelo menos esse dinheiro não esta sendo usado para pagar dívidas deixadas por irresponsabilidade de dirigentes.
Pois torcedor quer ídolos no campo!
Ernani Takahashi
Perder faz parte, mas agora esta beirando o RIDÍCULO !!!
Sinceramente, a TORCIDA tinha que dar uma resposta para essa diretoria.
– Cancelar TODOS os ST
– Não ir em NENHUM jogo do São Paulo.
Vocês iriam ver que a DIRETORIA ia se mexer rapidinho.
Fora Leco, fora Antaíde, fora Gustavo…
Vão embora do NOSSO Tricolor
O ST aqui ja foi cancelado.
Sei,
A proposta é: abandonar o time e gerar mais caos.
Futuro lindo nos espera!!
Genial.
Cada um tem o direito de optar!
Se pensa diferente, aumente seu plano no momento! Pegue o mais caro, e ajude essa diretoria!
Infelizmente é a única armas que temos (ST), aliás, ir ao estádio também é uma delas (contra os dirigentes), mas parece que no momento isso não intimida e nem ao menos abala seus desejos vai profundos e obscuros.
Ontem tive pena de Maicon, lembrei de Rogério Ceni e confesso a todos, a muito tempo eu não chorava… Ontem chorei… vendo aquele jogo horrível, time desorganizado, técnico… (coitado) não conhece nosso elenco. Vendo aquele “clube” tri-campeão mundial perder para um time da série C ???? Parecia ser apenas um treino, mas não, era jogo válido… o ambiente parece conturbado, alguns jogadores visivelmente desanimado com os próprios companheiros de jogo, é uma onda (tsunami) que não acaba nunca, todo jogo… ultimamente ela vem e destroça mais e mais nosso elenco, nosso clube, nossa esperança, nosso amor… Parece que os Srs. Cartolas não querem torcedores por agora, não nos querem por nada… desdenham do nosso amor, somos indiferentes para eles… “NÃO SOMOS NADA” para eles.
Um dia quem sabe, quem sabe… nosso MORUMBI com seus gladiadores, voltem a nos dar orgulho novamente, nos façam torcedores honrados do time deles (dirigentes).
No momento estou de quarentena, no aguardo de melhores notícias para o meu amado clube.
Abraço a todos.
Ronaldo,
Difícil….
Realmente quem não vota, não é nada para Leco e Cia.
Ele sabe derrubar pessoas, mas não tem ideias próprias.
Ele sabe apontar defeito do antecessor, mas não sabe falar o que tem feito para evitar que isso ocorra de novo.
É triste! Quando um presidente vai a uma coletiva de imprensa, e perguntam o tempo de contrato, e ele diz que não tem!
E quer parecer ser profissional!
Deixar o SP num momento ruim só mostra como nossa torcida é Cancele ST mesmo, não precisamos de torcedor assim. Precisamos mais, muito mais dos 6000 que ontem foram ao estádio. Em 2013 não caímos graças a Muricy e a torcida que apoiou o time.
Falou tudo Samuel.
Em 2013, ouviram as arquibancadas que pediam Muricy desde o começo. Trouxeram Paulo Autuori e a torcida não apoiou! Não por má vontade!
Agora, repetem o mesmo erro! Só que não tem nenhum técnico agora, que consiga trazer a torcida junto!
E não sabem ousar!
E a torcida tem todo o direito de não se sentir representada e assim ser SÓCIA de tudo!
ST não é caridade! ST é ser sócio do que representa o clube!
E tem pessoas que não querem mais ser cúmplices de coisas que reprovam!
é genial mesmo. ainda bem que reconhece…
Voce tem razão. É o único jeito de eles se mexerem mesmo. Aliás, sobre o texto acima, o Reinaldo é muuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que o tal de Carlinhos. O Rogério estava indo bem, fazendo seus gols. Por que foi emprestado ? Quem foi que mandou isto ? Foi para manter o craque Centurion no time ?? Este pessoal abusa de não entender de futebol.
Respeito a opinião de cada um de vocês, mas pra mim cancelar ST não interferirá em nada. No final, prejudicamos o clube que amamos (ou deveríamos amar). Manter ST indica que estaremos sempre com o SP, que com a nossa ajuda o clube conseguirá pagar em dia, ajudaremos nos compromissos mensais que o clube tem, ajudaremos a não piorar o ambiente. Uma forma de fazer a diretoria se mexer é lotar o Morumbi, apoiar o clube até o fim e protestar contra a diretoria também até o fim.
SAmuel… nos tornamos sócios com o intuito de ajudar o clube e nos beneficiar também é claro, e merecido também, mas temos consciência de que esse dinheiro vai para os cofres do clube, portanto ajuda sim de uma forma ou de outra nas despesas, que são muitas para o tamanho do clube, e que também tenho certeza que essas contribuições dos St passa da casa dos $mi por mês. É uma quantia bem numerosa você não acha???
Ronagom, verdade, creio que o dinheiro que entra para o clube é ótimo, ajuda sim. Não concordo jamais com cancelamento de ST. Nosso alvo é a diretoria, não a instituição que amamos. Se queremos diretoria atuante, façamos pressão no estádio contra esses ratos, vamos pra frente do CT e pacificamente protestar pra que renunciem. Se cancerlamos ST, não atingiremos em nada esses diretores, eles não pensam e nem querem o melhor para o clube. Nunca quiseram. Só pensam neles mesmos e no bem-estar de suas contas bancárias.
Concluindo… é uma das únicas armas que temos contra essa diretoria. Acho que essa medida mexeria sim com a atenção deles…. mas, eu acho….
Por que o Santos contrata bem (+-) e com pouco dinheiro? resposta: corrupção, não tem outra explicação, contratam jogadores ruins pagam caro, jogador recebe uma parte e os dirigentes outra parte. Maidana é o exemplo que apareceu. E pelo amor de Deus arrumem um técnico estrangeiro e façam um limpa no elenco.
Banguele, Luis Araújo e Pedro são muito fracos.
Mas enfim, não sei pq perdermos tempo discutindo, nada, NADA irá acontecer. Desde a contratação do Ricardo Gomes ficou escrachado que a diretoria nao tem qualquer compromisso com o time. Nunca me preocupei com rebaixamento, NUNCA, nem em 2013, mas hj acho a possibilidade bem factível.
A questão não é ser fraco ou ser forte!
É de todos que respondem pelo nome São Paulo Futebol Clube, honrar essa camisa, e essa torcida apaixonada!
Não adianta querer mudar a torcida! A torcida só vai em final? Então comece a montar time para chegar a final!
O que não dá é cobrar a torcida de apoiar o time, depois que não ouviram ninguém, e deixaram um elenco assim, para jogar Copa do Brasil e o segundo turno do brasileiro!
Pela entrevista do maicon ficou mais do que claro que os jogadores estão desunidos.
Desde o ano passado, já tinham jogadores com atitudes que não condiziam com a tradição do São Paulo!
Com Bauza, tiveram que engolir, porque mesmo Centurion, jogava na de Michel, e não tinha tanta diferença.
Contra o River no Morumbi, que precisavamos ganhar, foi João Schmitd, mostrou a T. Mendes que ele não era indispensável.
Ganso, deu uma aula de humildade a Wesley (que ganhava mais do que ele), aprovando a decisão de Bauza de colocá-lo em seu lugar nos jogos fora de casa!
E o que falar de um menino chamado de (Jogador de Condomínio) pela sua própria diretoria? Um menino que ganha R$120K, ser cobrado mais que Kieza ganhando o dobro e perdendo gol!
A desunião, não aconteceu por acaso!
Quando o gestor só pensa em contratar e não cuidar dos que já estão, certamente eles pedirão para sair!
Perfeito! Mas ai tem que ver (realmente não sei, então é suposição), como está a divisão dos atletas, pois para renovar com alguns que merecem, se o jogador estiver fatiado, tem que comprar a fatia que falta pelas novas regras…ai realmente fica inviável…sobre o Rodrigo Caio, acho um bom talento, não consigo entender como conseguem pegar tanto no pé do garoto. O mundo parece valorizar ele, só parte da torcida que não…estranho…
E porque o jogador com mais partidas pelo São Paulo 182, tem um dos menores salários?
Como unir um time com aberrações dessa?
Perfeito!
Renan, Buffarini, Lyanco, Maicon, Lugano,Breno, Douglas, Schmidt, Cueva, Chavez ficam .. o resto deve vender .. negociar … dar de presente ou jogar no lixo.
Bota a garotada para jogar!
Não temos dinheiro? Então vamos ficar valorizando jogadores que não são nossos?
Vamos fazer Mena, Kelvin, Chavez, jogarem, se valorizarem, e fazer outros clubes rivalizarem conosco para comprar o passe deles! Se vier a China no final ou meio do ano que vem, eles vão embora, e não fica nada!
Vamos dar oportunidade para base, jogadores que são nossos!
Pode ter certeza que mesmo não tendo maturidade, vão lutar e muito para não deixar o clube cair. Pois isso seria ruim para eles como jogador e torcedor!
Obrigado diretoria. Não planeja, não sabe contratar, não sabe vender e sabe, muito bem, como decepcionar o torcedor.
Desde um técnico de segunda divisão até a falta de profissionalismo nas decisões.
Amigo,
E tem gente que acha que é prazeroso para um torcedor dizer isso, sem estar com política na cabeça.
Querem afrontar torcedores normais, como se fosse adversários políticos.
Não sei se o Hudson é um exemplo de falta de comprometimento…não está correspondendo, mas ninguém está…sobre o Bruno, ele é muito ruim mesmo, então não tem muito como exigir melhora imediata…quanto ao Denis, é ruim e a conta dele estar como titular tem que cair 100% no técnico (todos os que deixaram ele, não só o RG). Agora sobre TM e MB, ai a coisa muda pq os dois são razoáveis e já acredito que é má vontade sim.
O MB é superestimado, agora o TM fez várias partidas MONSTRUOSAS e não é possível que tenha simplesmente desaprendido tudo.
Obviamente a organização do time é ZERO, então fica muto mais difícil performar, mas mesmo assim o nível de futebol está abaixo da crítica…
Pois é! Hudson é talvez o único a tirar dessa lista.
Foi o único que eu discordei dos que estavam em negrito, pois acho que ele tá jogando mal devido a função que ele não tem condições para tal.
Lucas Perri; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Banguele, Artur e João Schmitd; L. Araújo, Pedro e Cueva.
PERFEITO!!!!!!!!!!!
Não sei o que aconteceu com o hudson. Se foi a mudança de posição ou o que. tinha fé nele.
Mas é mais um jogador fatiado que logo vai.
Esse não é o São Paulo que aprendi a amar.
Ele saiu do Botafogo de Ribeirão Preto, estava sem contrato, e o São Paulo “comprou” apenas 20%!
Continuamos acreditando na falácia de que o São Paulo não gasta muito em contratações.
Os inúteis Gilberto e Douglas não vão nos custar menos que R$ 2.000.000,00/ano entre luvas, salários e comissões diversas.
Seguem o perfil de contratação que quebrou o clube (além da corrupção): jogador medíocre e caro.
Vieram para encorpar nosso elenco de absurdo custo/benefício, com produtividade ridícula, e portanto caríssimo.
Essa fórmula aplicada ano após ano nos jogou no fundo do poço, e continuamos a praticando. Por que será?
Exato!
Existem normas de boa conduta e convivência que tem que ser claras para um grupo de jogadores que tem a mesma função na carteira de trabalho!
Você não pode recompensar com um salário alto, o artilheiro da Série B, cujo time não chegou nem no G-4 da segunda divisão!
E para um jogador que tem 182 partidas como profissional, convocado para seleção de todas as categorias de base, pagar metade que o jogador da Série B.
Aí, seu amigo volta de Portugal, ganhando muito menos do que aqueles com idade parecida, mas não fizeram a base no São Paulo!
E talvez aí, esteja o problema dos jovens da base não renderem bem, e quando vão para Europa, começam a render como Casemiro. Ele ganhava umas 10 vezes menos que Denilson!
O Michel Bastos e o Wesley devem eer negociados o mais rápido possível, o Tiago Mendes ja fez partidas muito acima da média por aqui, daria uma segunda chance.
Thiago Mendes alguém tem que chegar, meter a mão na cabeleira do cara, desarrumar tudo e lembrar o cara que ele ainda é jogador de futebol.
E dar um bico na canela dele para ele ver que ninguém morre disso.
Só nessas inhacas, iríamos economizar uns 800.000 por mês.
Quem iria ficar triste com isso é a AMBEV, visto que é a maior credora desses altos salários!!
Eu era uma das pessoas que achava que o Ricardo Gomes era uma boa opção considerando as poucas opções de técnicos no mercado e o tempo de adaptação dos técnicos estrangeiros. Mas eu queimei minha língua: escalar o Carlinhos, que não jogava há vários dias, como tutular; tirar o Buffarini para colocar o Bruno; tirar o João Schimidt para colocar o MB, mostrou pra mim o total despreparo o RG.
Eu não estou dizendo que ele é o único culpado pela derrota de ontem, mas ele demonstrou que conhece muito pouco os jogadores do SP, tal qual um técnico estrangeiro.
Um time não tem que usar melhor as laterais, somente com jogadores com características diferentes!
Não é a característica individual, que fará um time ser mais ou menos efetivo no cruzamentos!
A gente discute, se descabela, perde o sono, fica nervoso, briga com esse ou aquele por discordar da opinião… E no final, eles, os senhores feudais estão cagando e andando. Continuam mamando na teta do SPFC. Às vezes tenho a impressão que o objetivo deles é esse mesmo: manter o time sempre no ‘mais ou menos’, enganando e iludindo a torcida sobre dias melhores (que nunca) virão, só pra continuarem mamando e mamando… O feudo não tem aspiração de ser campeão de nada, de levar o SP ao topo de novo. Os mentecaptos só querem é se manter no poder e tomar o $ do clube no cabidão de empregos do JD Leonor. Eu to bem cansado, no auge dos meus 37. Me lembro como se fosse hoje a primeira ida ao Morumbi: 1987, final do Paulistão, jogo duro, SP 0 X 0 Corinthians (1º jogo 2×1 SP). Darío Pereyra, Silas, Pita (sdds). Não esqueço até hoje. E tento, mas não consigo esquecer e engolir o eterno 6×1: um dos dias mais melancólicos e tristes da minha modesta e isolada história como torcedor desse clube que amo, mas que hoje me faz mal demais. É sofrência a cada jogo, é sofrência e olha eu ligo ZERO pra piadas de rivais. O São Paulo dá alegria só pra mim, não pra eles, do mesmo jeito que hoje a tristeza é só minha e não deles. Na vida as coisas são cíclicas, mas esse ciclo-patético que nos acompanha desde 2009 já extrapolou todo e qualquer limite aceitável… deu por hoje, deu de história. Saco cheio de só nós torcedores ligarmos.
Iamos atrás de jogadores de seleção! Vendiamos um jogador, mas traziamos um outro mesmo que por 50% do valor.
Hoje, vendemos um jogador importante, e emprestamos um substituto!
Detalhe: o sub é sempre pior que o antecessor. E assim fundamos cada vez mais. Tristeza define!
Antes de determinar qual a parcela de culpa do Gustavo nesse “desplanejamento” temos que saber se foi disponibilizado recurso financeiro e a decisão foi dele em não contratar, em não cumprir o planejamento prometido.
Sem recurso financeiro, não tem como fazer milagres, não tem como ter boas contratações, elenco equilibrado.
Digo isso por experiência própria,pois já fui responsável por um setor de aquisição de materiais, e sempre levava a culpa pela falta de materiais, por materiais com qualidade inferior, sendo que o meu setor fazia o máximo que podia com o recurso financeiro disponibilizado pela Administração. Eu queria comprar mais materiais e com uma qualidade melhor, contudo não me era fornecido recursos para tal.
No final das contas, cansei de ser responsabilizado por algo que não tinha culpa e pedir para mudar de setor.
Se o Gustavo não tiver tanta responsabilidade nesse “desplanejamento” ele tem que cair fora senão pagará a conta junto com o Leco e não poderá reclamar, afinal de contas, estará sendo conivente com tudo.
É um ponto importantíssimo. E mais, tem também o fato de desconhecermos a amplitude do trabalho dele, até onde vai a autonomia dele.
Será que Gilberto, Getterson, Ytalo, é obra dele ou ele é orientado a ir atrás desses jogadores? chega tudo mastigado para ele?
O mesmo raciocínio se aplica aos jogadores que “deram certo”…
Comentei isso num comentário do Ernani ontem…por isso procuro nem elogia-lo e nem critica-lo.
Talvez ele sem recurso financeiro para trazer bons jogadores, acaba indo atrás dos 0800.
Com dinheiro ele trouxe Cueva e Maicon, a questão é teve mais dinheiro para trazer outros? E ele que segurou e não contratou? Como disse, sem recursos não dar para fazer milagres
Samucca,
Entendo o que esta dizendo! Mas, ele ganha R$120K, o Medicis, disse que ele é o CEO do futebol….
De qualquer forma, ele não esta sabendo conduzir bem as coisas. Pede R$28 milhões para comprar Cueva e Maicon, para depois ter que repor Calleri e Kardec, com um centroavante emprestado?
Não faz sentido!
Ernani, o Cueva custou 08 milhões não foi caro, e tenho quase certeza que a decisão de pagar esse valor no Maicon, veio do Leco para ficar bem com a torcida
Exato! Mas, ele vai ficar aceitando isso?
Qualquer profissional que ganha bem, sabe que tem mercado em outro lugar!
Mas, não fala nada! Só aparece em foto no campo do CT…..
Ninguém cobra o que ele comprou….mas, o que deixou de comprar
Esse é o ponto, se ele aceita ser fantoche do Leco, então não pode reclamar quando é responsabilizado de
Ontem assistindo o jogo, percebi pela primeira vez que o risco de rebaixamento é evidente.
Já passada a desculpa da ressaca da libertadores, vemos um time sem comprometimento, união. Fatores esses primordiais.
Pq quando a fase é apenas ruim tecnicamente, fecha a casa atrás, e joga por uma bola até recuperar a confiança. Foi assim em 2013
Agora o problema é muito mais sério do que aquele ano. Temos panelas formadas que há muito prejudicam o ambiente. O que falta é homem com pulso para encostar e colocar à venda esses vagabundos.
Ou toma uma atitude meio radical, igual quando afastamos uns 4, 5 de uma vez, para mostrar pro resto do grupo que o tricolor não é casa da mãe Joana. Ou já podemos trocar o pacote do PFC para a segunda divisão do ano que vem!!
Salvem o tricolor paulista!!
Por pior que seja o elenco/time do São Paulo nada justifica a posição que estamos no brasileiro e perder para um time da série C na copa do brasil em casa. Faz o básico com o que tem de melhor, ontem por exemplo o RG me entra com três volantes jogando em casa contra um time da série C, tá de brincadeira com a torcida do São Paulo. Se poderia ter entrado assim:
Dênis
Bruno
Maicon
Lyanco
Mena
Schimidt.
Buffarini
Cueva
Luiz Araujo
Kelvin
Chavez
Garanto que o Cueva pelo meio com o menino Luiz Araújo pelas pontas e tendo dois volantes como Buffarini e Schimidt teríamos muito mais qualidade na saída de bola/criação de jogadas.
Torcida apoia, porém diretoria e técnico precisam se ajudar, cometem erros bizarros.
Realmente o momento é bem complicado e o pior não é só dentro de campo é como instituição.Diretoria e o Conselho que poderia ser uma opção,é tudo farinha do mesmo saco,uma porcaria,ou seja estamos Ferrados…..Kelvin contratar?????nem de graça,refugo das pepás,tremendo “enganation”..Quanto ao time vou ser um pouco polêmico,não acho um caos tão grande em termos de time titular,de elenco sim.Mas…….vejo seríssimos e difícil de solucionar em duas peças.E ai que precisa competência pra mudar a configuração da qualidade do time.Se conseguissem e contratarem alguém que “resolvessem” na posição do Michel ou ao lado do Cuevãs e um atacante de lado de campo que faça gols (chega de Kelvin) e pelo amor de Deus!!!!a diretoria falando em outro 9,o Nivel de qualidade subiria.Acho que de zagueiros,laterais e volante ta razoável,o problema é o sistema ofensivo e em duas peças.Time que não faz gols,ataca e toma gol de contra ataque,toma mais cartão,se expõe e joga mais nervoso.Goleiro é fraco mas um time organizado a bola não chega muito lá,da pra camuflar.Rg mesmo sendo fraco tem a obrigação de fazer esse time jogar compacto.Mas….o mais difícil como contratar essas duas peças que faltam pra dar um salto de qualidade e que realmente resolvam e com pouco dinheiro e a falta de opções no mercado com a janela fechada e muitos já fizeram os sete jogos?????muito complicado a situação do time,faltou planejamento,agora a água bateu no queixo….Ta difícil enxergar luz no túnel….
Vejo o Pedro e, principalmente, o David Neres (que parece ainda não ter condições) os companheiros de ataque ideais para o Chàvez.
Quanto à criação, o Cueva tem bom passe e é carregador de bola. Dava para adiantar o Schmidt ou mesmo variar para um 3x5x2
—————- Renan —————–
Bruno – Maicon – Lyanco – Mena
————— Hudson ————–
—– Buffarini ——- Schmidt—–
——————- Cueva ————
——– Pedro —- Chàvez ——-
ou
————————- Renan ————————
———- Maicon – Lugano – Lyanco ————-
Buffarini – Hudson – Schmidt- Cueva – Mena
—————- Pedro —- Chàvez ——————-
Em time que não tem comando jogadores como Michel Bastos, Wesley, Carlinhos e Thiago Mendes começam a dar as caras. Eu queria ver se tivéssemos o Marco Aurélio Cunha, Luiz Cunha ou o próprio Rogério Ceni tomando conta do vestiário se esses caras iriam ficar de palhaçada com a torcida.
100% apoiado!!
Chega desses paneleiros!!
Que apareça um chinês muito louco e leve pelo menos metade dessas inhaca!!
E a outra metade damos como brinde!!
Marco Aurélio Cunha poderia voltar!!!
Sabia que tem gente que jura que o Ceni era extremamente prejudicial para o grupo e as panelinhas só eram formadas por culpa dele?
Aqui mesmo tem um monte…
Seria um dos poucos com autoridade para chegar e enquadrar o elenco.
Ricardo Gomes e pessimo .. para mim pior que o Doriva.
O Bauza fez milagre sim … e so perdemos a libertadores por causa da pausa da copa america .
Ricardo Gomes nao tem apoio da torcida, da diretoria .. apenas do Leco … foi muita burrice contrata-lo
se a diretoria fosse boa … fazia um contrato com o Rueda, Cupet, Villas-Boas, Jubero e deixava o Jardine e a mulecada jogar o Brasileirao e Copa do Brasil …
ate dava para entender .. vamos montar o time do ano que vem … usando a base e ponto …
agora vem esse bla bla bla ….
li outro dia uma frase que resume o Gustavo.
ganha como CEO, se porta como Diretor, eh Gerente Excetivo porem planeja e contrata como estagiario.
Frase foi minha!
Tá difícil amigo!
Sejamos justos Bauza tinha Ganso,Calieri,Kardek,Rogério,Centurion,Kieza,Lucas Fernandes(que nesse atual momento seria titular fácil),quero ver fazer o time jogar com “esse elenco atual” jogar,ai sim eu falo que o técnico é bom….Bauza quando sentiu que “desse mato não sairia mais Coelho” ,pegou o último paraquedas do avião,abriu a porta e gritou Gerônimo!!!!!!e deixou o Leco dirigindo e o Gustavinho de co piloto.
Caracas tiramos um craque do santos que foi o ganso,pq não investir e tirar o nenê do vasco, tenho certeza que arrumaria nosso meio de campo.
Perguntas que ninguém responde e dão margem para qualquer um criar a sua própria.
E aí, a diretoria acha que a culpa é da torcida!
Ontem deu até dó do Chavez, o cara não recebe uma bola de qualidade. As poucas que recebe ele guarda. Imagine se ele estivesse na época do Ganso.
É um dos poucos que estão com sangue nos olhos!!
Deu pra ver nitidamente que o Michel Bastos não jogava uma bola nele, pq queria ser o herói e depois vim com aquele discurso mandrake!!
Passou da hora da diretoria tomar uma atitude, afastar esses peladeiros, senão vão continuar reinando no grupo!!
Insisto, a nossa salvação é esse estatuto novo que vem pela frente…salvação ou perdição, dependendo do que fizerem. E parece que estão dando pouca importância ao assunto. Muitos que poderiam estar se envolvendo, fiscalizando, contribuindo, não se engajaram no projeto.
Só ele pode tirar o poder do conselho e coloca-lo nas mãos dos sócios, democratizando os direitos dos sócios de serem eleitos e de elegerem. Só assim poderemos quebrar esse círculo vicioso que impera na política do clube. Se isso não acontecer, mesmo com o STF julgando a ação favorável aos autores, os mesmos continuarão mandando no clube.
Hoje rogamos por nomes que, há 15, 20 anos, torcíamos para deixar o poder e elegerem os que hoje estão aí. E que agora torcemos para sair e entrar os mesmos nomes de 15, 20 anos atrás.
Não entendo como ofensa!
Administrar o próprio bolso? Se você não confia em um empregado seu, que tenha cargo alto, você o manteria somente pensando que ele tem que continuar valendo o salário que paga?
Vai ter que rescindir? Que faça, que pague pelo preço de não ter tentado negociar eles nas duas janelas que se passaram!
Foram para China? Que oferecessem MB, Wesley e outros!
Tinhamos que ter mantido Kardec e vendido esses, que desde o ano passado, já sabiamos quem era!
DESABAFO 1:
Já faz algum tempo que uso deste espaço aqui neste excelente blog para até certo ponto colocar meu ponto de vista à respeito do SPFC, muitas vezes com afirmações “fortes”, porém verdadeiras no que se reflete a atual situação do time que torcemos. Ontem o jornalista Antero Greco no SportCenter da ESPN relatou exatamente o que aconteceu com o SPFC, o início da decadência do clube se iniciou na alteração do Estatuto do Clube e a permanência do Juvenal Juvêncio em seu terceiro mandato, de lá para cá o clube se apequenou, e o clube passou a ter “donos”. Demissões de profissionais sérios, tanto na preparação física e fisiológica, contratações pessoais ridículas, esquemas com empresários, contratações de treinadores medianos, empréstimos bancários suspeitos, me lembro quando o Renê Simões que é um profissional sério disse quando pediu para sair do São Paulo, “tem muita coisa errada no clube e “não é só em Cotia não”, está aí, o tempo passou e as verdades e a contas chegaram.
Vencemos três brasileiros seguidos de forma pragmática, até porque os times brasileiros não eram estruturados, o tempo passou, muitos clubes melhoraram suas estruturas, Centro de Treinamento novos, departamentos de estatísticas e fisiologia, Estádios reformados, enfim, muitos se modernizaram e o SPFC ficou para trás. Estamos há mais de 10 anos sem se quer vencer um Paulistinha, somos um dos únicos times grandes do Brasil que ainda não venceu uma Copa do Brasil, no campeonatos brasileiro alternamos médias e razoáveis campanhas, onde nos damos ao luxo de se “comemorar” classificação para a Libertadores, ou seja, muitos anos de vexames e humilhações.
Não vencemos um clássico de forma convincente há muito tempo, fomos eliminados em casa por Oeste, Bragantino e Audax, esse ano perdemos para o Botafogo/RJ e não tivemos força para vencer Sport, Coritiba e Figueirense. A moda no SPFC por um tempo foi trazer treinadores estrangeiros, talvez com arrogância de sempre em se sentirmos diferentes, primeiro porque o tempo mostrou com os números que em nada se mudou, tanto Osório e Bauza com aproveitamento ruim, o clube e o futebol brasileiro não suporta outras filosofias, veja outros clubes que tentaram também e não deram certo, o Bauza até o considero pela raça do time, mas também não iria longe.
Fiz alguns bordões aqui e fui muito criticado, mas não retiro em nada do que penso, tipo “SALVEM o tricolor paulista amado clube brasileiro, as tuas glórias, vem do PASSADO” e “estamos nos apequenando”, ou “somos o curintia do passado”, ou seja, não digo isso sorrindo não e sim chorando, mas são afirmações verdadeiras do que é esse clube gigante está se tornando uma PIADA, me entristece dizer isso, mas prefiro uma verdade dita do que uma mentira escondida.
Concordo com o Caio Sodre . Banguele , Luiz Araújo e Pedro são fracos . Os únicos da base que no futuro pode fazer a diferença é David Neres e Marquinhos Cipriano
DESABAFO 2:
Vejam o Santos FC, passaram por momentos complicados também, perderam jogadores via justiça, escândalos na compra do Damião, foram traídos pelo pai do Neymar, atrasaram salários, ex presidente foi expulso, mas o que fizeram ? Se planejaram, quietos e com competência, o atual presidente é um senhor também, porém humilde, trouxeram um treinador caseiro e com identidade no clube, contrataram bons veteranos como Ricardo Oliveira, Elano e Renato, lançaram ótimos garotos, trouxeram um Lucas Lima que estava encostado no Inter, foram vice campeões da Copa do Brasil ano passado contra o Palmeiras e não se abalaram, nem se classificaram para a Libertadores deste ano, mas sem qualquer agito, o clube seguiu seu planejamento de forma serena e lúcida, não entraram na conversa do Robinho, garimparam atletas sem status, porém bons jogadores, tipo o Copete do Nacional, o Santos hoje tem hoje no mínimo um potencial de venda de jogadores na faixa de 200 milhões e isso coloca o clube em ordem, estão com um projeto “real” de construção da arena deles, enquanto no SPFC o papo de modernização do Morumbi virou xacota, e para se vender o Rodrigo Caio é novela atrás de novela.
O exemplo do Santos FC é que crises e erros são normais, mas se precisa ter união, HUMILDADE e planejamento para se voltar a acertar, mas isso infelizmente não vemos no São Paulo.
A situação está caótica.
Antigamente tinha Ganso, Ceni, Boi Bandido, Luis Fabiano…querendo ou não, tinha jogadores com cancha para aguentar a pressão e sair da má fase.
Hoje temos um goleiro ridículo como o Dênis, 50 laterais que juntos não somam um e um time completamente perdido taticamente.
Eu estou extremamente preocupado! O rebaixamento parece ser inevitável, caso continue nessa toada.
Leco e Gustavo estão merecendo sair a força
Sem contar com Wesley, o magnífico!!
Podem me criticar , mas torço ou rezo que apareça um bilionário e compre o SPFC
Em tempo: Essa vinda do Ricardo Gomes em nada agregará ao clube. Me lembra muito a vinda do Adilson Baptista, que somente o Juvenal queria e meio mundo era contra. Foi horroroso e demitido após poucas semanas.O caminho agora deve ser o mesmo….o São Paulo é um looping eterno de erros e situações repetidas.
Ou mudam os dirigentes, ou o São Paulo vai pro limbo.
Um time que tem o Michel Bastos falando que é líder só pode estar rachado. Olho pra cara dele e vejo o mesmo se juntando a Wesley pra fazer a panela da preguiça
Gostaria de ter esses jogadores hoje escalados para jogar: Lucas Perri, Auro, Lyanco, Rodrigo Caio e Inácio, Casemiro, Schimit, Lucas Fernandes e Oscar, Lucas Moura e Ademilson, será que não seria melhor do que o time que joga hoje, Cotia é boa terra ou não, vamos pegar o exemplo do Barça, criar seus jogadores para serem campeões aqui, o que vocês acham dessa formação, é boa ou não?
Minha visão do elenco atual para o ano que vem só aproveitaria Renan, Bruno, Buffarini, Douglas, Maicon, Lyanco, Lugano, Hudson, Schimidt, Artur, Lucas Fernandes, Cueva, Luiz Araújo, Chavez e Pedro.
Subiria: M. Cipriano, David Neres e Lucas Perri.
Devolveria/Negociaria/Emprestaria: M. Bastos, Daniel, Mena, Kelvin, Thiago Mendes, Wesley, Gilberto, Auro, Caramelo, M. Reis, Dênis, Lucão.
2 – concordo com os nomes que vc citou…
Matheus Reis?
Será que ainda ninguém percebeu, que enquanto não tivermos um primeiro volante como Rafael Carioca, Otávio, qualquer lateral não terá cobertura?
Veja quantos laterais contratamos desde que perdemos Mineiro, Josué, Hernanes e Jean! Aliás, Jean foi para Lateral!!!
Um time como o SPFC tem que manter no mínimo 03 ou 04 jogadores no time, toda vez que saísse era para repor no mesmo nível.
Não adianta vender os principais jogadores do time e usar o dinheiro para sanear as contas, pois acontecerá um efeito dominó: o time vai cair de produção, os jogadores vão se desvalorizar, a torcida vai se desanimar e com isso vamos ter menos público no Estádio e o ST vai estagnar, isso compensa?
O dinheiro da venda do Rodrigo Caio, e de outros jogadores da base, essa sim, pode e deve ser utilizado para equilibrar as contas.
Com o time estruturado teremos um ambiente propício para lançar e desenvolver os garotos da base e consequentemente conseguir receitas para manter as contas equilibradas
Comentário brilhante!
Temos que sair da “roda da miséria”. Vendemos jovens, jogadores fatiados, pagamos a dívidas, e pegamos jogadores emprestados!
E sabe o pior. Depois de Rodrigo Caio, quem vai ser o próximo?
Lyanco?
E aí, Kelvin vai embora, Chavez (que vai ser o artilheiro), Mena…..
Até que uma hora, teremos 11 jogadores emprestados ou que rescindiram contratos porque não estavam bem em seus clubes…..
Michel Bastos dizendo que é líder, Denis no gol, Wesley acha que é jogador, Thiago Mendes achando que é um Pogba ou um Yaya Touré, Kelvin com seu cabelo ridículo e com um sisca sisca sem objetividade, laterais limitados, treinador banana e diretoria omissa.
Esperar o que ?
Ernani…
Bela coluna, belo time! Concordo com tudo o que você falou, o que me deixa indignado é que qualquer torcedor aqui realmente pensa desse mesmo jeito, e os que comandam não tem o mínimo desse senso, sinceramente me questiono muito se os que estão lá entendem realmente de futebol
Eles nem querer saber do jogo! O importante é o que fazem nos dias que não tem jogo! Política, falácias…
Prefiro mil vezes Michel Bastos do que Luiz Araújo. Sp vai pagar caro por não contratar um goleiro a altura e tb volante de qualidade. …É de chorar Hudson, Mendes, João e Wesley.
Esse dinheiro do Rodrigo Caio ninguém vai ver nem a cor. Vão dizer que foi utilizado para pagar as dívidas do clube, porém daquele jeito totalmente sem transparência e que o clube irá buscar reposição na série B porque o mercado no momento está fechado e eles confiam no Lyanco, Lugano e que ainda possuem o Douglas e blá blá blá….já decorei o que o Leco e o Gustavo falam, já posso virar assessor deles.
É Maicon, Cueva e Chaves, o resto são jogadores comuns e medianos, é fato, o Bufarini eu prefiro esperar um pouco, o Lugano coitado está em final de carreira, os demais são limitados…..isso é fato.
Na foto acima o mais novinho tem 60 anos…..
A média de idade do pessoal nessa foto é de 79,44 anos.
A diminuição substancial dessa média é a primeira e principal mudança a ocorrer!!!
Foi o que eu falei indiretamente no meu comentário acima. Isso só acontece pq 2/3 do conselho é vitalício e o outro 1/3, que deveria ser eleito pelos sócios, tem metade eleito pelo tempo de matrícula. Ou seja, entra os mais velhos, independente do mais votado.
O SPFC necessita de “choque de Gestão”….sei lá de qual forma, o Curintia quando caiu expulsou a velharada e trouxeram o Ronaldo fenômeno para agitar o clube e de lá para cá sempre estão nos holofotes. O palmeiras tem um playboy milionário que peitou a velharada de lá também. O Flamengo um grupo de empresários fizeram uma chapa forte e reestruturaram o clube. No Santos o Sr Modesto é um idoso, porém tem um grupo de gestão forte por trás de sua gestão que lhe apoia.
Sei lá aqui no SPFC, não é uma afirmação e sim uma sugestão, talvez o Abílio Diniz monte um grupo de fortes gestores, até estrangeiros, que capacite recursos para o clube e faça uma gestão profissional e de investimentos, ou seja, profissionalização total.
Minhas opiniões sobre ontem:
– Não foi falha do Dênis. O que não significa que ele não seja muito fraco;
– Buffarini fez falta. Bruno é bem pior;
– Carlinhos não dá. Mena é um pouco melhor. Os dois não bastam;
– Hudson tem q ser primeiro volante, como na Libertadores;
– Thiago Mendes merece pelo menos um mês de banco pra voltar a jogar;
– Lyanco precisa de tempo para amadurecer seu futebol. Ainda acredito que será acima da média;
– Noite infeliz do Cueva, que oscila uma constante de: um jogo bom e dois ruins;
– Chavez, único merecedor de um elogio: muito brigador (e esse tem q ser o espírito);
– Ricardo Gomes não tem culhão pra dar um jeito nesse time / ou nos leva à segundona ou cai em um mês.
#salvemotricolorpaulista
Cheiro ruim exala da panelinha que existe no São Paulo…
#ForaLeco
Concordo com a sua opinião. Às vezes acho que estou lendo um tutorial de como jogar cm, elifoot, fifa manager, ou qualquer outro jogo em que vc é manager do time.
Comentário do Armani lá em cima foi perfeito … não estamos cuidando do que já é nosso !!!
Estamos vendendo nossos titulares e valorizando jogadores emprestados por outros clubes !!!
O caso do Maicon, também parece que não serviu como exemplo … valorizamos demais o cara e esperamos últimos dias para negociar, pagamos multa p inscrever um dia depois na libertadores … enquanto isso o Porto estava só monitorando nosso desespero (pois não tinha nenhuma outra opção) ou comprávamos o Maicon ou íamos de Lucão na semi.
Olha um exemplo (do Alexandre Matos, pepas) você ta vendo o Gabriel jogar ? aquele volante que arrebentou começo do ano passado até machucar joelho… ele ta lá encostado (dizem que ta se recuperando) … ele é do Monte Azul e o empréstimo vence em Dezembro agora … vê se as pepas estão colocando ele pra valorizar e inflacionar a compra no final do ano !!! eles tem outro jogador para posição e este não esta fazendo falta na reserva …. ISSO É PLANEJAMENTO !!!
Perdemos a mão … nunca vi tanto jogador pedir pra ser negociado e sair do SPFC (Denilson e Souza ano passado … Kiesa, Rogerio, Daniel também quis, o Ganso, até o Centurion e agora RC) …
Gustavo não é gerente de futebol … ele é advogado !!! o Pintado sumiu !!! só tivemos um lampejo, parecendo um time profissional de futebol enquanto o Luis Cunha esteve lá.
Liberamos o Rogério antes de acabar a LA .. ai fomos na semi de Daniel (nada contra, mas não tinha jogado nenhuma partida).
Quem liberou o Kardec sem ter NINGUÉM para substituir …. Gilberto chegou depois … Chávez foi um achado.
Liberamos o Rodrigo Caio na 3º … não dava pra jogar e liberar na 5º feira ? Não era nossa Copa do Mundo ? acho que a diretoria não tava sabendo disso … alias essa mesma diretoria que chamou o cara de jogador de condomínio !!!
Já trocamos diversos jogadores (pra pior, sempre), passaram vários técnicos e continuamos com a mesma imagem de time SEM ALMA e continuamos perdendo para times ridículos (penapolense, audax, ceara, strongest, juventude, 6 a 1) ATÉ QUANDO ?
PRECISAMOS TROCAR A DIRETORIA DE FUTEBOL !!! TCHAU GUSTAVO !!! QUEREMOS UM PROFISSIONAL DE FUTEBOL E NÃO UM ADVOGADO !!!
De novo exemplo das pepas (quem imaginaria citar as pepas como exemplo) …. ficaram mais de 20 anos numa draga danada … time de 2 divisão … ai vem um bom planejamento com o Alexandre Matos (não vou discutir o quanto gastou, até porque acho que gastamos muito mais que eles com um monte de perna de pau que nunca valeu a pena, vide centurion, MB, Wesley) … e eles mudam de patamar, ganharão copa do br e estão disputando titulo agora (tudo isso em 2 anos de trabalho) … fora o que esse cara fez no cruzeiro !!!
Allan,
Nos estamos usando a fórmula de times pequenos. Ou seja, vende jovens, e monta elenco com jogadores emprestados de outros times (de empresários ou não).
E assim, nunca conseguiremos montar um elenco!
Pois jovens vão embora cedo, os emprestados não temos dinheiro para depois comprar, e os que ficam, são os que não tem mercado!
E assim, temos Cortez por quantos anos, sendo emprestado todo ano? Porque não tenta ir para um time que precisa de lateral esquerdo e proponha para trocá-lo por algum jovem jogador?
E o mesmo podemos falar de João Filipe, Caramelo, Roni, Bruno Cantanhede, Rafinha….
E quando enfrentamos times menores, eles estão mais organizados e entrosados que nosso time que esta sempre em construção! Sempre desentrosado! E sem um estilo de jogo!
Não sei se esse Janca é confiável…só conheço o Zanca…mas vai lá…
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/08/25/reforcos-no-morumbi/
Denis e GVO estariam na mira…
Abandonar o time é tão ridículo quanto o futebol apresentado atualmente. Quem faz isso está se igualando, pra dizer o mínimo.
Agora, o pensamento é de lutar pra não cair mesmo. Que Deus nos ajude!
A grande reformulação têm que começa pelo presidente.
Depois pelo jogadores
Michel, Wesley,c Carlinhos e pra Thiago Mendes também pegou a doença do Michel basto.
Pra o leco e o Gustavo tinha que dar uma entrevista hoje pedindo desculpas a torcida de ontem pra foi bom público pra ver essa palhaçada do jogadores em campo.
Depois tinha que devolver o dinheiro pra torcida que foi ontem isso sim.
Time sem coração sem alma.
Até mais galera esse time me deixa com vergonha e ainda mais a mídia falando mal do tricolor e leco e Gustavo é Ataíde fica caçando essa droga de Pokémon.
Parabéns Ernani por mais uma vez colocar o dedo na ferida e apontar quem são os verdadeiros responsáveis pela situação lamentável que o SPFC se encontra. Não o técnico, e quer saber, nem os jogadores, que são muito mais vítimas que os responsáveis por isso. Claro que cada um tem sua parte, mas é preciso focar quem é realmente responsável por essa situação.
Por outro lado, a equipe precisa de um pouco mais de serenidade. Com cobrança, com firmeza, com trabalho. Mas em primeiro lugar, que assumam a responsabilidade que não é deles, permitindo que trabalhem com mais concentração, tranquilidade e confiança. Precisamos de todos, é claro. Mas quem inspira, quem lidera, quem demanda, digamos assim, é quem também tem mais responsabilidade.
Falta dinheiro? Por isso é preciso o dobro de competência, o dobro de entendimento, o dobro de força, o dobro de qualidade em um planejamento.
Não é possível mais se esconderem em desculpas, em falácias, como bem você diz.
Exato!!
E lá vem mais uma reformulação a vista, como se o problema fosse só com os jogadores. Os que vão chegar vão se contaminar com o ambiente podre que a diretoria oferece e será tudo a mesma coisa. Incrível como auto-critica não é o forte desse povo da diretoria.
A diferença é que essa vai ter que cortar a carne!
Não é proposta da China! Vai ter que pagar para alguns pararem de atrapalhar!
E isso será um investimento para o elenco! Pois o preço de ter um elenco rachado, é muito maior que qualquer jogador isolado!
Se tivéssemos nos livrado de Denis, Bruno, Carlinhos, Hudson, Wesley, T. Mendes, Daniel, Michel Bastos, Kelvin,Mena, além dos que saíram, Kardec, Rogério, e do que vai sair, Rodrigo Caio, talvez desse pra segurar Ganso e Calleri.
Um time de garotos da base, com Maicon, Ganso e Calleri, renderia mais dentro e fora de campo. No futebol apresentado, assim como em motivação, marketing e vendas futuras.
Ernani…
Concordo com o texto.
Mas sabemos que infelizmente quase nada que sugeriu será concretizado.
Minhas esperanças se limitam a abril de 2017, espero que a oposição formalize uma base forte e vença as eleições.
O grupo de opositores são extraordinários, fantásticos????
Não, não são;
Mas….
o ATUAL grupo está no poder há muitos anos já demonstrou que precisam sair urgentemente da direção do SPFC.
Claro que o ideal seria o SPFC ser gerido de forma profissional, separando a parte social do futebol e tantas outras coisas.
Mas tudo isso é algo difícil de ser concretizado, então torço para uma alternativa mais fácil de se concretizar.
Pedro,
Acredito que depois de tanto tempo, os opositores estão cada vez mais experientes.
2013 mostrou que não adianta fazer campanha 1 anos antes da eleição como fez MAC! Que estava dizendo a verdade desde aquela época.
Agora, é hora de não ter um nome, para que comecem a difamar essa pessoa! Pois é isso que essa turma faz.
Abilio foi convidado por Leco, para falar no Conselho Deliberativo sobre Governança Corporativa. Foi aplaudido de pé!
Foi aí, que ele começou a se intrometer! Não foi por interesse como pregam.
E ele não economizou, para custear auditoria e consultoria para o clube! Trouxe a PriceWahterHouse Coopers, e a McKinsey.
E aí, começam a saudar e a elogiar o silêncio da diretoria!
Eles que pregavam transparência, em saber o tamanho de dívida e cobram isso do ex-presidente!
Passado um ano, ninguém sabe ainda o tamanho da dívida e o que aconteceu com essa auditoria!
Ernani…
Espero que o que você escreveu se concretize, que escolham um nome capaz de derrotar esse ciclo vicioso no BEM AMADO.
O que não podem é errar na NOMEAÇÃO, o SPFC precisa urgentemente espulgar esse grupo politico da direção do clube.
Acho que esses grupos, terão que encontrar um nome de consenso, e algo que não é fácil!
O importante não é ter uma pessoa forte, e sim uma pessoa que aceite ser a “RAINHA DA INGLATERRA”, profissionalizando o clube, e contratando um CEO!
E esse CEO terá que prestar contas, de forma transparente, e explicar os motivos para pagar x ou y para determinado jogador!
Que assim seja.
Como eu disse ontem… não estou surpreso com a derrota, pois não espero muito do R. Gomes. Tirar Buffarini e Mena para colocar principalmente Carlinhos, mostra todo o despreparo e desconhecimento dele para atuar frente ao time, fora que é fraco mesmo. Mais culpado do que ele é a direção do clube, que o trouxe, mais especificamente o Leco, o falastrão mór do Morumbi, péssimo presidente. Omisso, covarde, despreparado para estar a frente de um cargo tão importante. Só vou bater palmas pra ele se confirmar aquela história a qual duvido muito, sobre a diminuição das dívidas do clube.
PARA MIM, Michel Bastos é um dos maiores responsáveis pela atual situação, vejo nesse jogador o que há de pior em termos de grupo, aquele que contamina a todos. Já tivemos inúmeras mostras disso num passado recente, ele melhora, piora, melhora, mas não adianta, visivelmente ele é o ponto nevrálgico que faz desandar o ambiente. Só não vê quem não quer e o Leco, que não tem capacidade de discernir, encontrar o foco e agir para eliminar.
Evidente que vou torcer, mas pela primeira vez na minha vida, não acredito em classificação. Até isso conseguiram fazer comigo. Escapar do rebaixamento deve ser a meta. Triste demais isso tudo. Pensava que nunca chegaríamos num estágio desse. Triste constatação.
Amo esse clube, não vou desistir dele jamais, mas que desanima com essa corja de incompetentes, isso é fato.
Difícil Marcio!
Falta dinheiro ao São Paulo ?
Também falta no Santos, no Cúrintia, na Ponte Preta, nos Atléticos, no Cruzeiro, no Sport, no Fluminense, Botafogo, no Juventude, no Internacional, etc, etc, etc…
“Ah, mas esses clubes fazem loucuras, têm gestores irresponsáveis e estão quebrados com dívidas colossais…”
E o São Paulo ?
Tirando o Corinthians, o resto recebe muito, mas muito menos que o São Paulo em cota de TV!
No sp sempre tem uma desculpa para derrota . …panelinha, falta de jogadores e bla bla bla. .. perdemos para Juventude até o time reserva teria que ganhar. #naovaiterpaz tô cansado. …pouco importa se é medalhão e jogadores dessa base que ganhou tudo mas quando vão para profissional a coisa muda.
Concordo…essa questão de falta de dinheiro é bem questionável…e outra, se pararmos para pensar a Venda do Ganso foi um ERRO…o dinheiro dele não resolveu o problema, muito pelo contrário, vender o Ganso fez o futebol do SP cair muito…hoje continuamos sem $$ e correndo o sério risco de cair para a Segundona…
E como nossa diretoria é legal, continua fazendo merda…vai vender o R. Caio, enfraquecer ainda o Time…é o ‘Projeto’ do Leco.
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/marcelinho-paraiba-e-o-novo-reforco-do-ypiranga/
Perdemos o 10!
Ótimo texto Ernani, expondo o que já sabemos faz tempo, diretoria mentirosa e descomprometida, corruptos que roubam o SPFC há muitos anos. Um treinador fraco e sem expressão que não poderia ter vindo, deveriam optar até mesmo pelo Mano Meneses (não é o que eu gostaria), e um elenco fraco, com a CARA da derrota, paneleiros, que atrapalham os que são bons e aqueles que querem honrar a camisa, jogadores como Wesley, Tiago Mendes, Hudson, Carlinos, Michel Bastos, Denis, Bruno entre outros deveriam ser negociados com os Chineses, Ucranianos para dar um retorno financeiro. Situação caótica, revoltante, triste.
Olhando para essa imagem do Leco e diretores não consigo ver nenhum capaz de mudar, apenas enxergo um bando de velhos que estão fazendo hora extra na terra.
Natan,
Eles não conseguem enxergar que sem time decente, você jamais vai solucionar os problemas financeiros.
Jogador vale mais quando o time tá bem! O time mal, você esta sendo irresponsável com a finanças e desvalorizando o patrimonio que são seus jogadores.
Mas, Chavez, Mena e Kelvin, serão valorizados. Afinal quase não jogavam.
O ápice do problema foi o primeiro jogo do time, contra o The Strongest. Após aquele jogo, Luiz Cunha, diretor da base, foi chamado para comandar o clube no departamento de futebol, no lugar de Ataíde Gil Guerreiro.
Cunha chegou e logo percebeu o problema, para quem não lembra, um grupo de jogadores estava “boicotando” outro. A saída Kieza e a bronca pública de Cunha em Bastos, mostrada por TV’s, amenizou o clima internamente. Ganso e Kardec que estavam ao lado de Bastos e outros jogadores do elenco de 2015 perceberam que não adiantaria continuar com o movimento.
A verdadeira união aconteceu no jogo da volta, lá na Bolívia, quando o elenco fechou com Bauza, em prol da “união”. Lá as brigas e o passado foram esquecidos, o São Paulo tinha um time de verdade. O pacto aconteceu nos vestiário, após o jogo e a briga campal.
O clima era outro no CCT, churrascos e brincadeiras eram vistos constantemente após aquela partida. Até que alguns problemas apareceram e escancaram uma briga interna, desta vez no comando de futebol entre Gustavo de Oliveira e Luiz Cunha.
Cunha queria afastar os jogadores aos poucos, mas Gustavo era contra. Para Gustavo, o jogador é um ativo que não pode ser desvalorizado, e um afastamento prejudicaria a imagem do produto do clube. O ápice do desentendimento foi na questão de contratações e vendas.
O São Paulo foi avisado em abril que Calleri não ficaria e que Maicon só ficaria se o clube dispusesse de R$30 milhões de reais. Nesse tempo, Cunha e Bauza pediram a Gustavo para procurar um atacante e que comprassem Maicon.
Gustavo ouviu e disse que iria resolver. O combinado era que as vendas seriam mínimas e que haveria uma reposição a altura. O negócio esquentou quando Gustavo e o São Paulo anunciaram Cueva, que a princípio, viria por empréstimo, mas o jogador chegou “comprado”, no valor de U$ 2 mi. Justamente o valor para reposição do Calleri. Gustavo, ao que parece, não cumpriu a parte do acordo. Cunha pediu demissão por achar que o ato foi ingerência. Era a pausa do time na Libertadores.
Pintado veio para o “lugar” de Cunha, não especificamente na direção e sim para ser um gestor de pessoas. O seu nome é contestado na diretoria e no elenco. No elenco, os jogadores (panela formada por Mendes,Wesley, Bastos, Carlinhos) não gostam dele, pois, Pintado logo que chegou pediu o afastamento desses jogadores por motivos de mau desempenho e por atrapalharem o ambiente.
Ali, voltava o problema enfrentado no início do ano.
Bauza e Cunha estavam alinhados no discurso e trabalho. Mas a saída de Cunha deixou Bauza um pouco sozinho. O então treinador argentino apontou às deficiências do elenco logo que chegou, e pedia constantemente para que Ganso, Calleri e Maicon ficassem para o São Paulo almejar título. Cueva foi pedido dele, mas para compor o elenco e não ser uma solução.
Bauza pediu Buffarini e a chegada de um atacante. Mas Gustavo ignorou seus pedidos. O São Paulo começou a se desfazer de alguns jogadores que foram titulares. Kelvin, Mena, Bastos, Ganso se machucaram. Alguns foram pro sacrifício para semifinal da Libertadores. O São Paulo não se reforçou para a fase, isso deixou Bauza muito irritado.
Após a desclassificação, as saídas iniciaram. As reposições não foram para as mesmas posições e apenas Buffarini veio com aval do treinador. Chavez não era a primeira opção e viria para brigar com Kardec e não ser o substituto de Calleri.
Era o início da briga de egos no elenco do São Paulo.
Com a iminente saída de Bauza, um grupo de atletas procurou Gustavo e pediu para que: Com a saída de Bauza, que contratassem um técnico brasileiro. Jardine assumiria e se agradasse poderia ficar até o final do ano. Mas o treinador interino foi avisado que não era para mexer na base do time, ou seja, em certas peças do elenco. No primeiro jogo de Jardine, ele tira alguns medalhões e coloca a garotada, ali, ele já mandou o recado e o elenco assumiu. Porém, parte dos jogadores que já foram citados, agiram.
Jardine não ficaria mais no cargo. Ricardo Gomes aceitou o convite e voltou ao comando do São Paulo. A entrevista de Michel Bastos na semana após o jogo contra o Botafogo expôs de fato o desejo de uma ala dos jogadores.
Você tem informações sobre isso?
Pois faz total sentido, e explica tudo!
tá no link que ele postou abaixo
http://torcedores.com/noticias/2016/08/sao-paulo-saida-de-bauza-escancarou-problemas-no-elenco
leitura obrigatória!
Essa noticia retrata o que vemos faz tempo, Michel, Wesley,Cainhos e Tiago são paneleiros, Gustavo acha que é o dono do SPFC, ao ponte de fazer o Luis Cunhar sair, um verdadeiro incompetente, corintiano que está acabando com o clube, muita raiva desse sujeito é pouca. Diretoria omissa, ladrões. Um treinador fraco, porém se realmente ficou do lado de Lugano e Maicon pode ganhar um crédito. Torcendo para o Michel que “riu” do Schmidt tomar o mesmo rumo do Carlinhos assim como Tiago, Wesley, Denis,Bruno etc.
2017 precisa ser diferente!
Meu deus!! As verdades vão aparecendo!
Se o que vc descreveu acima é fato, então explica muitas coisas, sim.
Mas não vou comentar…
Acho que o elenco está despedaçado.
Não sei se repararam.
Mas o Cueva surta com o Chavez todo jogo. Não esperava isso entre dois gringos, que em tese, deveriam fazer parte da mesma “panela”.
Eu acho, particularmente, que as contratações foram mais do tipo “boas’ do que “ruins”.
Afora o Ytalo e o Gilberto, o resto rende frutos.
O problema é que a quantidade de contratações não foi adequada, frente as perdas.
Cueva sozinho não faz chover, mas trabalha MUITO pelo time.
Chavez pode ser até grosso, mas mete gol, se der chance.
Buffarini não dá para avaliar ainda.
Maicon, Mena, Kelvin… não preciso falar muito já provaram valor.
Ai entra o que o Ernani destaca em seu texto… disparidades bizarras dentro do elenco. Jogador de série B chega ganhando muito mais do que zagueiro formado na base e de seleção, entre outros exemplos bizarros que minam, pouco a pouco, a motivação dos mais novos e dos mais antigos também.
Jogador acomodado, paneleiro, melindroso.
Quem são? Quantos grupos existem? Nos ferramos igual o palmeiras do garega?
Controle de vestiário é importante demais. Vi um comentário questionando o que o Luiz Cunha pode ter feito apenas no “lero lero”… Digo eu que deve ter feito MUITO apenas com o “lero lero”. Motivar pessoas não é para qualquer um… Ataíde por exemplo, é um aspirador de motivação. Onde ele chega, a motivação some.
E jogador desmotivado… já viu né… não tem como dar certo.
Enquanto essa pendenga de gestão não for solucionada, não dá para esperar nada do SPFC.
Então o medo pelo pior deve existir, pois o pior pode aparecer
Roberto,
Como sempre coerente e equilibrado em seus comentários!
Em qualquer organização é preciso ter meritocracia! Ter regras claras!
Qual a motivação dos jogadores formados na base, se todo mundo que vem de Bahia, MLS, Goiás, Figueirense, chegam ganhando mais?
Vão querer ficar no clube? Ou preferem até ir para o Real Madrid B?
Como esta a motivação de Joanderson? Logo depois de ganhar uma Copa Libertadores sub-20? E de Matheus Queiroz?
Devem ter achado muito legal, contratamos um lateral esquerdo do Gremio, ganhando R$50 mil reais!
E aí tem alguns que defendem isso!
E quer saber, a torcida também tem sua parcela. Temos que aprender a criticar e pra onde direcionar nossas as críticas. Aprender a hora de protestar mas também a hora de apoiar.
Critiquei alguns jogadores aqui, mas acredito que me precipitei. Claro que eles têm a sua parte, mas se eles se dispersam, é porque a liderança, lá do alto, é fraca. Porque o exemplo que vem de cima é negativo.
Se a diretoria não assume sua parte, a torcida ainda pode abraçar o time, apoiar os jogadores e o técnico, e assim impulsioná-los a se superarem. Se nem ao menos fazemos isso, como cobrar?
Ao mesmo tempo é preciso pressionar por reformas maiores, estatutárias, senão mudam-se as pessoas e tudo permanece igual.
Igual não. Cada vez pior.
saopaulonews
Carlinhos é afastado pela diretoria e treinará em Cotia
⠀
A vida de Carlinhos no São Paulo foi do céu para o inferno em menos de 24 horas.
⠀
O lateral, por opção do treinador, ganhou a vaga de titular deixando Mena na reserva.
⠀
Contra o Juventude, o jogador foi vaiado e no minuto seguinte, deu a assistência para o gol de Chávez. O jogador, colocou a mão na orelha em direção da torcida.
⠀
Diante desse fato, a diretoria irá multar o atleta e o afastou. Carlinhos treinará em Cotia, separado da equipe principal.
Quero ver afastar o Michel Bastos, Denis, Bruno, Tiago Mendes, Hudson, Wesley, não precisa mandar para Cotia, é só dispensar.
É tão ridiculo que só pode ser mentira.
boa tarde, situaçao desesperadora do sp, sem comando, sem tecnico, time fraco, nao da para pensar coisas positivas
Seu email está errado. Arrumei manualmente, mas acerta aí…
Oia!
http://jogopegado.blogspot.com.br/2016/08/mazelas-que-assolam-o-tricolor.html
Ae Airnani seu pensamento está parecido com o meu.
Dos negritos tira só o Hudson, o Bruno depois que chegou Bufarine foi pra panelinha do MB.
Maicon deixou no ar ontem, há panelas no elenco e o grupo não está conseguindo assimilar oq o RG pede.
Panela do MB: Carlinhos, MB, Thiago Mendes e Wesley tá quase certa.
Existe outras panelas compostas tbm por Bruno e Dênis
Tem a do Lugano e os estrangeiros tbm que eu acho a mais comprometida.
Tive conversando com alguns amigos portugueses, torcedores do Porto me falaram que o Maicon é assim, guarda nada não em momentos de crise ele explana geral. Então acredito que daqui a pouco vem mais coisas.
Airnani, nem pensar em colocar a garotada nessa hora, vai queimar todo mundo, a culpa não é deles.
Escale GVO no gol, Leco na Zaga, Mansur, Ataide no ataque e vamos pra segunda divisão de uma vez.
Chegando lá troca todo mundo.
Este time foi montado pelo o Bauza e as características do jogadores são de mais defensiva possível, o elenco sofreu um choque de filosofia e TOMARA que não aconteça igual na época do AUTUORI pq desta vez não temos Muricy, RC, ademilson, Boi entre outros pra nos salvar.
Nosso futuro é preocupante demais, se cairmos pra segunda divisão temos que tirar essa diretoria na marra.
No final, serão eles que vão colocar a cara para bater!
Então que comecemos agora.
Pois Osvaldo, Jadson em 2013……largam para Ademilson….
E depois de um vexame desse ninguém da diretoria dá a cara a tapa na mídia né? Até nisso ele são ridículos.
Deveriam vim a público pedir desculpas à torcida, mas não são dignos disso
Deveriam devolver o ingresso de cada torcedor que foi ver esse vexame
Não esperamos isso do Leco pois é omisso, nem do Gustavo que saiu escoltado ontem do Morumbi, um verdadeiro covarde. Talvez do Ataíde para dar risada durante a entrevista.
A justificativa pro trabalho medíocre do Leco, Ataíde e Gustavo (Mansur) é a falta de dinheiro?
Então a solução é fazer um estágio com os dirigentes da Ponte Preta, que estão fazendo mais com bem menos dinheiro.
ItagibaFrancezJR_SP @ItagibaFrancez 8 minHá 8 minutos
Equipe de mal a pior e estão preocupados em inaugurar Busto para o Juvenal . Chega!!
Acho até uma boa, imortalizar a imagem do JJ, deixar bem a mostra, para todos olharem e lembrarem do que não deve ser feito.
Busto para o comandante do titanic? Ok então. Acho que explica muita coisa.
JJ pode ter sido o líder mas ele não fez nada sozinho.
Cadê nossa grandeza?
Tem que acabar esse negócio de qualquer jogador medíocre e sem história no clube, ficar “cantando de galo” no São Paulo.
Exemplos atuais: Denis, Carlinhos, Wesley e T. Mendes. O mais revoltante é Michel Bastos. Parece que ele está fazendo um favor em emprestar sua “liderança” e seu futebol de “craque internacional” pro São Paulo.
Se essa história do MB ter tirando onda e dado risada do JS quando foi avisado que seria substituído for verdadeira, é motivo para afastamento imediato.
Aliás, se o racha já existe mesmo, seria caso dos jogadores pedirem o afastamento dele.
As vezes as coisas só se resolvem quando são jogadas no ventilador sem dó nem medo.
Se for verdade, eu concordo. Aí não tem como. Mas eu desconfio. É muita desinformação.
Meu amigo, eu também desconfio…para mim é inimaginável um negócio desse. É muito absurdo para ser verdade…
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…
Desconfio, mas não duvido.
Mas caramba, que pesado.
Se tudo o que a gente acha do Michel for verdade ele poderia ganhar o premio FIFA de jogador falso e dissimulado de 2016, pq quem ve as entrevistas dele acha que o Michel é um coitadinho lutador e perseguido
Desconfiar eu também desconfio.
mas é muito verossímil.
Eu iria de 4-2-3-1 com Renan, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Rodrigo Caio, João Schimit; Kelvin, Cueva e Luis Araújo; Chávez. Não venderia o Rodrigo Caio por nada pois o São Paulo corre um risco real de cair e acho que ele pode ser fundamental contra essa possibilidade , tanto na zaga ou quanto no meio , pela sua representividade , raça e comprometimento. Do elenco usaria o Bruno em uma eventual subida do Buffarini para o meio , Hudson e Thiago Mendes nas posições de volantes se necessário. Fora isso vejo muitas dificuldades em outras posições pois acho Gilberto muito fraco , Daniel é uma incógnita , Wesley fraco , Bastos horrível , Carlinhos sofrível. Precisamos urgente de contratações para dar uma incorpada nesse elenco tão fraco e desequilibrado , precisamos urgente de um goleiro minimamente mais cosistente que os q temos , precisamos de um atacante para jogar quando o Chávez não puder jogar e precisamos urgentemente de um meia para as ausências do Cueva e elas aconteceram pois ele é constantemente convocado para sua seleção. Tudo isso para ficarmos tranqüilo em relação a rebaixamento , passado esse pesadelo aí precisaríamos de uma reformulação profunda para voltar a ter um time no mínimo competitivo , coisa que esse atual elenco está longe de ser.
Mazelas que assolam o Tricolor
O SPFC amarga uma gestão incompetente, precedida por uma desonesta, precedida por outra em que o Presidente não estava plenamente são.
Nessas três gestões equivocadas, o SPFC perdeu gente competente, como, por exemplo, Marco Aurelio Cunha, Luiz Rosan, Luiz Cunha, entre outros.
Acordos políticos seguram gente “cega de bola”, como AGG, ou que não tem timing, como GVO, que são mantidos, mesmo com resultados ruins.
O clube, quando arregimenta ótimos profissionais, peca fazendo maus contratos, perdendo-os para o mercado como se fora um clube interiorano.
Aposta em jogadores com mau histórico profissional, desinteressados. Aposta em outros, com sérias lesões. Não os renegocia oportunamente.
Não observa bem o mercado. Não aproveita a grande janela nacional, dezembro, quando se sabe quem arrebentou no BR e poderia vir a custo razoável.
Contrata em cima da hora, no afogadilho, tolhendo tempo de preparação e introsamento. Não se antecipa para suprir saídas inevitáveis.
O mau planejamento e execução geram maus resultados, que podem comprometer o único trabalho com patente evolução, o do departamento de marketing.
Enfim, o SPFC tem problemas graves e abrangentes, sanáveis só com uma nova administração, oxigenada, com gente do ramo e que rompa com o status quo.
Não se discute a são paulinidade dos atuais gestores do SPFC e de seus apoiadores.
Você pode amar aviões, mas isso não o qualifica a pilotá-los.
Fonte:jogopegado
um dos textos mais perfeitos que já li
Jamais virarei as costas para o SPFC, ñ vou cancelar sócio, vou continuar ir aos jogos, mas serei muito mais incisivo agora, chega de humilhações! Nossa time e clube está lembrando alguns rivais que foram parar na série B, chega de vagabundos do conselho aos jogadores que só pensam em si! Somos 20 milhões de apaixonados, devemos lotar o Morumbi e cobrar, cobrar muito!
Sds Tricolores!
Eu sempre disse que não confiava na diretoria e que não há uma gestão no futebol , confiava no Bauza , técnico campeão que veio para fazer seu trabalho reconstruir o são paulo e ganhar titulo e que não aceita ser coadjuvante , Bauza fez o seu trabalho deu padrão de jogo para o time , e manteve o time competitivo , mais a próxima etapa que era parte da diretoria que era reforçar o time não foi cumprida , a diretoria conseguiu arruinar tudo de bom que o Bauza fez , Ricardo Gomes , que ao meu ver não era o cara certo para treinar o time , veio para ser um para raio de tudo aquilo de errado que a diretoria faz , e se não quiser ver seu nome de treinador manchado , pela queda para segunda divisão , vai ter que ter pulso firme , mete o pé no peito dos caras se for preciso , vai ter que ignorar a diretoria e eliminar todo problema de raxa , não da para tolerar frescura de jogador .
Com essa diretoria incapaz , nosso única esperança sempre foi a vinda de um bom treinador , assim como Bauza capaz de vencer barreiras como a falta de planejamento da diretoria , hoje nosso futuro esta nas mãos do Ricardo Gomes , mais um erro dessa diretoria , eu como torcedor só tenho 2 escolhas , apoio Ricardo Gomes , mesmo não o aprovando , porque da diretoria não da para esperar nada de bom , ou desisto do time , e acompanho mais uma etapa da destruição do clube . torço que apesar dos pesares o Ricardo Gomes se supere , e acabe com os problemas , porque futebol , da para se jogar de varias maneiras , pode se usar a filosofia do futebol gaúcho , a do futebol moderno do Guardiola , ou qualquer que seja a filosofia , não encantar pela plastica mais ter resultado , agora pagar milhões de folha salarial e não ter comprometimento , é um absurdo maior que todos os erros da diretoria , e uma diretoria e um trenador que se presa não poderia tolerar isso , mais a nossa diretoria não esta nem ai pro futebol , resta ver se o técnico tem brio pelo seu trabalho e pelo clube .
No lugar do Kelvin colocaria o David Neres no lugar do Kelvin
R. Ribeiro
Buffarini
Maicon
Lyanco
Mena
Rodrigo Caio (voltando como líbero)
Schmidt
Cueva
Araújo
Neres
Chávez
Gustavo filho do corinthiano Sócrates, Antaíde e Leco fora?
Mais fácil ganhar um presente do Papai Noel no final do ano.
Pergunta: onde a organizada está ficando agora?
eu vou no domingo, mas não quero ficar na mesma q eles… (nada contra, apenas não gosto de aglomerações…)
Acho que continuam na laranja
Só me passa uma coisa pela cabeça…coitado do RG…
Não merece o caminhão de melancias que estão descarregando nele. Olha a bucha que pelo jeito o coitado está encarando.
Tudo isso só me faz o apoiar mais e mais.
coitado é do torcedor, rs, ninguém mandou ele sair do Botafogo, poderia ter recusado o convite, teria nos feito um grande favor
Samuca, qualquer treinador que assumisse teria problemas. Não tem estrangeiro (ou não…) que chegasse com esses problemas que estão estourando e conseguisse dar jeito. A queda de rendimento com o Bauza é a comprovação disso.
Fica muito difícil julgar o treinador nessas circunstâncias.
Sim, mas ele também tem sua parcela de culpa, não está isento não.
Não, definitivamente não está isento. Errou ontem no posicionamento dos jogadores e na substituição, mas ainda tem a desculpa de que está chegando agora.
Só não concordo com a colocação de que nem deveria ter vindo, achando que com outro estaria tudo diferente.
Não estaria diferente, mas estaria melhor.
Nem aquela melhora momentânea de 02 ou 03 jogos que geralmente um treinador novo provoca, ele conseguiu, que fase! rs
Não sei não…sinceramente não confiaria nisso.
A verdade é que nunca saberemos.
Portanto, nem eu nem voce temos razão…hehehe
pelo jeito, vão enterrar mais um técnico aqui
Não vejo má vontade ou falta de comprometimento em Denis, Bruno e Hudson.
Thiago Mendes eu não sei, se esforça bastante, corre muito,mas erra uns passes inexplicáveis ecaiu violentamente de rendimento, alguma coisa tem de ter acontecido…
Mas quando a Denis , Bruno e Hudson o problema sempre foi técnica, ou melhor, a falta dela…
São limitados, fracos. Podem fazer algumas partidas boas, acima da média, mas no geral são jogadores nota 5, pra compor elenco. Não pra serem titulares.
Não entendo porque diabos a múmia do Ricardo Gomes colocou Bruno e Carlinhos de titulares. Será que teve outro AVC?
Pedro,
uma coisa que chama a atenção quanto ao TM é que ele reclama e gesticula demais durante o jogo. Parece encenação em teatro.
Ele reclama acintosamente dos companheiros que não tocam pra ele.
Ele reclamou até do Kelvin que passou uma bola pra ele que ele chutou bizarramente por cima do gol… reclamou que queria a bola mais redonda… rsrs
Lembra quando ele virava as costas pra jogada quando não tocavam pra ele? Lembra uma vez que o centurion demorou 1 segundo a mais pra tocar pra ele e ele virou as costas reclamando e gesticulando… e bem nessa hora o centurion tocou e a bola bateu em seu calcanhar?
Para mim, isso demonstra um desvio de caráter considerável.
é a típica atitude: cada um por si. Eu quero fazer o meu.
Ele é um bom jogador. Mas é sem dúvidas um dos que estão na mesma do MB.
Essa cena da bola batendo no calcanhar dele enquanto ele reclamava do centurion.
E a cena do MB empurrando o centurion na comemoração de um gol, pra mim, são as cenas emblemáticas da panela.
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/08/25/reforcos-no-morumbi/
Podia aproveitar e trocar a diretoria inteira junto … só acho
Amigos, quem topa criar um grupo de oposição? Mesmo que aqui de fora! Essa diretoria precisa saber que não aguentamos mais amadorismo no nosso tricolor.
De novo atacando o cerne da questão!
Gostei dessa parte: Atitude!
“É hora de agir! É hora de mudar!
Enfim, montaria um time com Lucas Perri; Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Banguele,
Artur e João Schmitd; L. Araújo, Pedro e Cueva.
Afaste esses em negrito, coloque os emprestados no banco (não os valorize), reconduza Luiz
Cunha, dê férias para Gustavo, contrate um técnico estrangeiro que trabalhe em conjunto com
Jardine e vamos ver se a torcida não vai apoiar e se esse time não vai reagir!
Quer compreensão da torcida e apoio para sanear as finanças?”
P-e-r-f-e-i-t-o!
parece que a ameba do Carlinhos foi afastado
Se foi pelo motivo que falaram, um absurdo.
Acho que a decisão de afastar jogadores deve partir da comissão técnica e não dá diretoria.
O Ricardo Gomes não chegou com o discurso de “Conduta São Paulo”? então que faça valer
Concordo, mas para isso a diretoria deveria bancar qualquer decisão do treinador. Se a diretoria não banca, o treinador fica refém.
Tinha que ter um ilustre representante da diretoria que tivesse culhões, chegasse e metesse o pé na porta do vestiário e falasse que quem estivesse com vontade de tirar o time dessa situação que se manifestasse, quem estivesse de rabo doce passaria a treinar separado.
Isso que penso, mas além de não tem um do “saco roxo” lá não sei se esse realmente é o caminho.
Marquinhos q nao joga no inter esta negociando
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/08/sao-paulo-e-internacional-conversam-por-negociacao-de-marquinhos.html
nem sei o que pensar, se ta encostado é pq tem motivo, mas também jogar com 3 volantes não da mais. O daniel deve ser muito ruim mesmo, só tem ele de meia armador no banco e não joga
Retrospecto terrível.
Deixa como está para ver como fica…
vamos com o que tem. Resolve o que tem que resolver fora dos campos e bola pra frente. Até pq não adianta ficar trazendo jogador e deixar a casa ruindo por dentro.
Mais um negócio ridículo do Gustavo, esse cara só corre, muito fraco, nem joga no Inter que está pior que o SPFC. Subam o David Neres que é bem melhor.
Tem uma coisa que não entra na minha cabeça, Gustavo Oliveira ganhando 120 paus pra montar esse time que está aí. Não dá mais, o cara é uma lesma, apático, não encontra bons jogadores, trouxe esse cavalo de Troia chamado Wesley que vai sugar o SP por anos ganhando 350k por mês. Não dá, é incompatível o cara ganhar 120k pra montar um time que não tem um meia armador. Não dá!!
Vamos lá, R. Gomes, invente, mude, mexa as peças…
Para começar, coloque Buffarini e R. Caio (pode jogar domingo) no meio de campo nos lugares de Hudson e Thiago Mendes, volte o Mena ou coloque Matheus Reis na lateral esquerda.
É pouco em termos de mudanças, mas é muito em termos de mudar o que está errado.
E largue essa preocupação tola de preservar o Denis, coloque o Léo para que ele mostre seu potencial e para que a própria defesa possa confiar um pouco mais no seu goleiro.
Na frente vc não tem muitas opções, mas o garoto Luiz Araújo pode render mais que o Kelvin, que está jogando muito pouco.
São mudanças, testes, que podem dar certo. O que dá errado é persistir nessa mesmice.
E já que vc vai colocar Buffarini e R. Caio atrás, quem sabe o Schimidt pode jogar mais avançado municiando os atacantes ou você experimenta o Daniel em seu lugar (principalmente em jogos contra times mais fracos).
Vai dar certo? Não sei… o mesmo não sei serve para se vai dar errado…
pessoal nao entende que schimit nao é volante, nao marca uma cadeira, tem que fazer algo
Precisa mudar muita coisa…
O Schmidt tem o estilo parecido com o do Ganso (guardadas as proporções) quando joga de volante SEMPRE perde a bola quando está de costas, além de ser lento para repor. Deveria ser o armador, recebendo a bola e deixando os atacantes na cara do gol.
Pois é… jogando mais a frente, tende a ser mais produtivo.
Tem que experimentar, se inventar…
Nós torcedores temos um entendimento maior que vários treinadores, nisso eu concordo com o Neto que sempre diz: “torcedor sabe mais de futebol do que 99,9% dos treinadores. Em relação ao Rodrigo concordo com sua opinião, como em 2013 precisa jogar pelo clube, na função de 1° volante, ou um 3° zagueiro (líbero), mais acho que não vai dar tempo, deve sair ate semana que vem.
Pode vender e entregar a mercadoria em janeiro… tudo é negociável…
Shimidt nunca foi volante de contenção! Ele é um volante que tem bom passe e sabe articular as jogadas vide o jogo que ele fez contra o River Plate no Morumbí. Domingo eu iria de: Leo ou Renan (sei que o Denis não sai!!!) – Bruno – Maicon – Lyanco – Lugano e Mena – Hudson – Bufarini e Shimidt – Cueva e Chaves. Três zagueiros para lacrar atrás, não estou contando com o Rodrigo Caio pois acho que ele vai zarpar. Caso ele fique coloco ele no lugar do Lyanco fazendo dele o falso líbero.
Só discordo em um ponto…o RC no meio.
Ele não quer, já deixou bem claro isso. Aí nem adianta insistir…
Tudo é conversável… é sentar com ele, mostrar a realidade do time e duvido que ele não aceite. O que ele queria era ser observado pelos europeus, isso ele já conseguiu, agora é jogar pelo time.
Pode ser…mas a impressão que eu tenho é que já tentaram isso.
Outros tempos, outras necessidades… agora é apelar para o momento do time.
Não custa tentar.
Se for o Marquinhos que lembro que era das pepás é outro “papa léguas” que corre tanto que sai com bola e tudo pra linha de fundo….Más….quem tem Kelvin…..sei lá….As opções estão escassas.
É o próprio
Jogou no Cruzeiro, foi Campeão Brasileiro, só correria, entrava no 2° tempo quando os zagueiros e laterais estavam cansados, por isso jogava “bem”.
Ontem quando vi a escalação com meio de campo recheado de volantes e a entrada de 02 laterais “ofensivos”, eu pensei isso vai ser mer….os jogadores do Juventude vão aproveitar as subidas dos laterais, foi exatamente o que aconteceu.
Treinador que tem o estilo defensivo quando resolve atacar, geralmente não sabe como, é acaba fazendo besteira.
Espero que ele não com essa mesma escalação e pensamento contra o Coritiba, é jogo de 6 pontos
ou o tecnico tente fazer algo diferente, sangue novo, ou nao dura 2 meses no comando, ele nao tem muita culpa, mas vai sobrar para ele
Denis é o tipo de cara que bate a sua carteira e grita pega ladrão…
Faz bobagem no gol e depois sai esculachando todo mundo…
Coitado do Maicon vendo isso…
Todo post meu eu falo…Troquem o Denis.
Ele pode pegar dez pênaltis numa partida que eu venho aqui dizer que ele é medíocre…
Um time que teve Zetti, Gilmar e Rogerio Ceni não merece isso não…
Toda partida é pelo menos um golzinho de bola defensável…
2
Quantos pontos são necessários pra escapar da série B?
Precisamos ganhar quantas partidas no Morumbi, aproximadamente?
creio q de 42 a 45 pontos
Precisamos de umas 5 vitórias ?
isso
47 pontos é o que todos os matemáticos que analisam o futebol dizem, mais esse ano com os líderes pontuando bem menos pode ter 2 vertentes, eles perdem para os 4 últimos e prejudica quem está próximo ao Z4, ou ganhamos deles ou dos 4 últimos para esta confortável, situação difícil.
Pelo jeito, esse departamento de scout que importamos do Cúrintia continua à serviço deles.
Não traz nenhuma solução e só aumenta nossos custos.
Que existe um racha me parece claro, mas os jogadores são como uma multidão dispersa. Sem liderança, sem rumo, cada um só vai pensar em si mesmo.
Quando falo em liderença não falo de técnico. A não ser que tenha autonomia, que seja um manager. Não é nosso caso.
Bauza segurou como pode mas os resultados mostraram que não segurou tanto assim.
Imaginem o Jardine nessa situação! Coitado!
Não quero exaltar o Luiz Cunha, nem afirmar que era o nosso salvador. Entendam como quiserem mas o sucesso que ele teve em sua curta passagem me permite essa simples constatação: a falta de liderança daqueles que realmente comandam o SPFC é que derruba o nosso time. E isso se reflete no compromisso de cada um, mas também na falta de confiança que vai minando cada vez mais a nossa equipe.
Sem visão, sem liderança e sem rumo.
Aí tiram o Cunha, que já tinha experiência no tato com jogadores, mesmo que fosse na base, e colocam um oftalmologista que, por ironia, não enxerga absolutamente nada…
Curiosamente foi o período de maior euforia no ano. Ele veio justamente quando estávamos começando a ficar descrentes no trabalho do Bauza, que patinava. E de repente as coisas começam a deslanchar. Não é o Cunha em si, mas de alguém que exerça esse papel. Esse oftalmologista é o Médici? Claramente, só entrou pra dizer amém pro Gustavo.
Boa Ernani!!É isso mesmo!!
Um exemplo de como o São Paulo é a casa da mãe Joana, é esse Carlinhos.
Passa 9 dos 12 meses do ano no estaleiro. Volta, joga mal e ainda tem a coragem de retrucar críticas.
Não dá. Não é e nunca foi jogador para o São Paulo.
Acho que esse papo do Carlinhos ter sido afastado é lorota.
Não faz o menor sentido.
Gostaria de sugerir ao SPFC não tornar mais público qualquer coisa referente ao “departamento de scout para monitoramento de jogadores”. Digo isso pra evitar que o clube caia no ridiculo e vire motivo de piada já que as contratações baseadas nesse “scout” são estatisticamente injustificáveis.
É mais facil o clube propor a criação de um novo departamento, o DEURUIM (Departamento Estatístico Unificado de Ratreio Urgente de Individuos Mediocres)
Tem os dois lados, mas a forma de mostrarmos que a torcida sim é importante para a instituição SPFC.
Do atual elenco eliminaria de imediato: Denis/Carlinhos/Lucão/Thiago Mendes/Michel Bastos/Wesley/Kelvin.
Lucas Perri
Buffa-Maicon-Rodrigo Caio-Mena
Hudson-Joao Schimidt
Cueva
Chaves
e falta dois jogadores, que sinceramente não sei quem colocar.
Adianta o Schmidt para armar, colocar os atacantes na cara do gol, Rodrigo Caio de 1° volante e Lyanco na zaga, Cueva na ponta/meio direita e David Neres na esquerda.
45 minutos de conversa entre jogadores, comissão técnica, GVO e ess Rene Werber, que para mim é mais misterioso que cabeça de bacalhau…
Não é piloto de fórmula um?
E cabeça de bacalhau não existe, rsrsrs; Será que acontece o mesmo com o René?
Eu acho que sim…deve ser o amigo imaginário de alguém lá…
parece q carlinhos e mais gente sera afastados
“serao”
Será? Estou acompanhando pela cobertura interativa do globo.com e aparentemente estão todos lá.
A conferir…
tb estou acompanhando, zanca logo deve escrever
Espero que tenham lavado roupa suja com muita honestidade, cada um expondo o que está vendo. Cada um com sua razão e uma parte da verdade. Ao mesmo tempo estarão todos errados se só verem o seu lado.
Por isso tem que falar, se posicionar, olho no olho.
E isso também vale pro sr. Gustavo, que tenha humildade para reconhecer seu erros. Se só cobrar, não será ouvido.
Será que estamos prontos pra encarar essa com honestidade, deixando o ego de lado? O exemplo deve vir de cima.
É bem por aí mesmo…e acho que o que aconteceu ontem, com todas essas declarações, Lugano e Buffa ficando isolados, potencialmente externando algo errado, aconteceu na hora certa.
Pior não vai ficar e ainda dá tempo de recuperar uma parte do prejuízo.
Se deixasse para estourar mais para frente e ficássemos empurrando com a barriga poderia ser pior.
É verdade, precisa ter esse choque, vir a tona. Lugano, Buffarini, Maicon. O Maicon também bateu forte e não foi a toa. Se o diretores não correspondem é bom ter lideranças que chamem essa responsa. Mas a diretoria também precisa entender e dar esse respaldo, além de ter humildade e também reconhecer seus erros.
E o Buffa, que já vem sendo muito criticado, caindo de paraquedas nesse balaio, me parece uma pessoa de muito cárater, com muita vontade de vencer por aqui. Porque tive essa impressão? No primeiro erro, não se escondeu, assumiu. E nem foi perguntado. Além disso não deu desculpas por falta de adaptação, chamou a responsa e falou que depende dele se adaptar o mais rápido possível. Precisamos de pessoas assim.
Infelizmente esses são os que vão perdendo espaço no elenco e se desiludindo com a situação, e acabam sendo os primeiros a irem embora.
Total inversão de valores.
O que não entendo é o Leco bancar o Gustavo com esse péssimo trabalho. Não acreditei que o Leco pudesse ser tão ruim. Não acreditei que um presidente do São Paulo pudesse ser tão ruim. E se o Leco não tem autonomia, como dizem por aqui, como podem ser tão ruins? Se querem comissões, etc, pelo menos tenham o mínimo de competência e não esqueçam do futebol. Porque ir com tanta sede ao pote, uma hora a fonte seca.
Gustavo não sairá nunca, pois é pau-mandado do Mansur, que junto com Ataíde e Leco forma o triunvirato que comanda o clube. Leco é o presidente apenas formalmente. Os outros dois tem o mesmo poder que ele, ou mais.
E chega desse papo de reformular elenco! Há quanto tempo escutamos isso, desde quando trouxeram o Fabrício volante do Cruzeiro porque o elenco não tinha fibra. É todo ano esse papo de reformular elenco mas o que não muda são os incompetentes da diretoria que mandaram Turibio embora, Carlinhos Neves, Rosan. Que jogam a culpa em jogador mas não assumem responsabilidade, que deixam um ditador se eleger por 3 mandatos seguidos, que permitem falcatruas que trouzeram prejuízos de milhôes ao clube.
Reformulem vcs! E comecem pelo básico trazendo um técnico competente porque com RG não vamos a lugar nenhum.
Shimidt nunca foi volante de contenção! Ele é um volante que tem bom passe e sabe articular as jogadas vide o jogo que ele fez contra o River Plate no Morumbí. Domingo eu iria de: Leo ou Renan (sei que o Denis não sai!!!) – Bruno – Maicon – Lyanco – Lugano e Mena – Hudson – Bufarini e Shimidt – Cueva e Chaves. Três zagueiros para lacrar atrás, não estou contando com o Rodrigo Caio pois acho que ele vai zarpar. Caso ele fique coloco ele no lugar do Lyanco fazendo dele o falso líbero.
Tudo o que vemos no SPFC atualmente, são as panelas.
A diretoria constituiu sua panela …, a patota que manda.
O elenco dividiu-se em algumas panelas: a imprensa divulga algumas delas :
– ( panela da miguelagem ou ” dos egos ” ),
– ( panela da “honra” ou dos ” gringos “),
– ( panela dos “despanelados” ou avulsos ),
– e uma suposta panela que defende a base, esta defenestrada com a saída do Jardine.
O técnico tenta formar a sua própria panela, dentre aquelas do elenco, tentando salvar seu cargo.
E nós, torcedores ficamos reféns dessas panelas todas.
SPFC – Somos Paneleiros Fritadores de Comandantes.
(*) Todas as panelas buscam se viabilizar, em detrimento e prejuízo das demais …, sem nenhuma visão
de um todo ou de um projeto mais amplo, infelizmente.
Considerando também as demais panelas ou grupos que negociam apoios pontuais e/ou esporádicos, que flutuam entre a situação e a oposição …, panela do marketing …, ou seja, sobram panelas …, faltam cozinheiros, fogões ou cozinhas.
Panelas …, decifram-nas ou sucumbam tentando.
Bom tarde Paulo, a panela da diretoria é a que mais me preocupa. As demais também são problemáticas, mas como cobrar sem dar o exemplo?
Com certeza absoluta.
Precisamos de bons “chefs”, cozinheiros …, enfim …, em todas as áreas.
Hoje a imprensa está repleta de matérias expondo nossas entranhas …., pelo menos ficamos sabendo
de algo “podre” no reino tricolor …, nada de novo …, mas renovadas pela mídia.
Panelas que não gostam do Pintado …, panelas que fritaram o Cunha …, panelas …, panelas …, panelas.
“O otimista é um tolo, o pessimista um chato, bom mesmo é ser um realista esperançoso”
Ariano Suassuna
Falou o legal, nome de político corrupto, Jader Barbalho, estou preocupado com sua opinião sobre minha pessoa, aliás, nem te conheço, as vezes aqui aparece uns lunáticos, ex petista, ex curintiano, etc
Douglas começou a treinar com bola…vendo o Lyanco jogar nem me empolgo muito com isso.
Por falar em Douglas, tem um dando sopa lá num time da Espanha. E falou que aceita sair, mas só se for para ser titular em outro time…
Acho que nossos problemas irão acabar …
SPFC esta negociando com Marquinhos (fonte: globo) refugo de inter, ex refugo de cruzeiro e palmeiras.
Tai uma noticia para calar a boca dos torcedores e mostrar que a diretoria trabalha rápido (para abafar a confusão que criaram).
Não soltaram nenhuma negociação na imprensa … pq vazaram essa ?
Até nisso são incompetentes. Vão acalmar quem com especulando Marquinhos, que aliás, nem é das posições que mais precisamos.
Aliás, por mais que precisamos de jogador, no momento, esse é o menor de nossos problemas.
Mas se querer fazer isso, podiam fazer direito.
Salvação da lavoura… Do Inter, que vai economizar nos salários.
Auto destruição em …, 3 …, 2 …., 1 ….., meu Deus do Céu.
Acreditam realmente que Ricardo Gomes comandará alguma coisa ?
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/08/25/reforcos-no-morumbi/
I n a c r e d i t á v e l .
Não chegamos nem ao começo do problema …, estão arrumando outro maior ainda.
Espero que daqui a pouco saia a noticia Carlinhos e Migue Bastos são afastados por atos de indisciplina.
Não é informação é esperança…você imagina um jogador da base schimid cresceu no clube chegar ao profissional e ser ridicularizado, zombado por ser substituído por uma mala ordinário sangue suga M.B deve ser dolorido…ou faz o limpa agora ou espera cair pra limpar…essa será a escolha.
Mas precisa ver se esse fato é verdade. Particularmente acho tão absurdo, tão inaceitável, que não acredito que tenha ocorrido.
Deve ser a quinquagésima vez nos últimos 5 anos, que o ” grupo ” se reúne pra lavar roupa suja, e começar uma nova fase.
Daqui a pouco algum dirigente vai dar uma declaração que o planejamento está sendo feito pra dar resultado ano que vem…
Agora vai !
Marquinhos, como este 120 e fraco, meu Deus, a cada contrataçao ele vai dando tiro no pe. Espero que este siscador nao venha para o tricolor.
enquanto o bastos continuar no tricolor esquece……a diretoria é ridícula, mas quem joga bola saber que qdo ta assim perdendo para time da serie C tem problema de elenco…união de jogadores…bastos laranja podre….a titularidade do Dênis começa a causar intrigas tb…buffarini era sai, mena erra sai….o dênis bancado pelo GVO pode errar quando quiser q não saí do time nunca….isso no grupo interfere…..o elenco é mediano 45 % do time é o mesmo que perdeu de 6 dos gambás ano passado …..vai brigar para disputar sul-americana….. essa diretoria é horrível
Diretoria falando em 2017, porque ja dao como perdido o 2016, so que o que farao para o Sao Paulo nao cair este ano.
Santa Cruz quer o Daniel, Ricardo Gomes vetou, mais não coloca o cara pra jogar, prefere o Michel Bastos e Wesley. Então que justifique o veto e coloque-o em campo.
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2016/08/santa-cruz-quer-daniel-do-sao-paulo-mas-acordo-depende-da-cbf-entenda.html
Coitado do Chavez…sobrou para ele a coletiva…
Isso mostra como o Leco e o Gustavo são covardes, omissos, medíocres. O cara acabou de chegar e tem que dar explicações, já esses 2 se escondem, maus caráteres, bandidos.
concordo com os comentarios do Dinho,apenas uma diretoria sem o minimo comprometimento poderia liberar o Rodrigo Caio.Ele não pode ser vendido,juntamente com o Maicon,são os unicos jogadores diferenciados do elenco.Jogadores como Michel Bastos,Wesley eoutros do atual elenco não jogam com salarios atrazados .Leco não seja vaidoso,voce não tem a menor condição para presidir o São Paulo,suas escolhas tem se revelado catastroficas.O unico grande talento da base era o Davi Neres,espero que voces não o tenham dado a algum empresario.Diga ao Ricardo Gomes quanto pagaram para o Buffarini que e sem duvida muito melhor que o Bruno.O Gustavo não e do ramo,demita-o e traga o Dario Pereira.A situção e critica nunca estivemos tão proximos da segundona.
Há um boato correndo de que a contratação do Ricardo Gomes foi uma exigência do patrocinador.
Assim os São Paulinos ‘senior’ aderem em massa ao plano de saúde deles!
Um breve depoimento:
em 2013 foi o ano q mais fui no Cicero Pompeu de Toledo (foi tbm o ano de minha estréia, aos 25 anos…). Antes não podia ir pois sempre fui muito pobre (e era longe demais…), depois migrei pra fora do país. Quando voltei minha situação era melhor. Vou as vezes, mas 2013, quando estavamos naquela draga, eu me sentia compelido a ir (talvez pra compensar minha ausência nos anos anteriores, rsrs).
Este domingo vou novamente, será apenas meu 4 jogo no ano, mas irei com mais frequencia. Irei pra apoiar.
Entendo as diversas opiniões distintas. A minha é q eu devo ir, e apoiar o time. Se ganhar sairei feliz. Se perder ou empatar sairei chateado e temeroso quando ao futuro, mas com esperança de que a coisa vai melhorar.
Ainda tenho orgulho desse escudo. Acho q a única coisa q me faria perder um pouco disso seria nos rebaixarmos (mais) ao nível dos adversários, isso inclui o rebaixamento propriamente dito. Pra mim, NUNCA tem q cair.
Vamos São Paulo!!!
ps.: gosto deste espaço, é o único q acompanho assiduamente para saber do tricolor. Saudações a todos os São Paulinos daqui!
Boa, vá sim… o clube não tem culpa das coisas… vá, divirta-se e espero que saia feliz.
Bravo Ernani, finalmente uma crítica lúcida. Chega de enganação e promessas, estamos esperando um elenco forte há muito tempo.
Fora Leco e os três patéticos!!