“Fato Novo”
Como foi antecipado pelo Blog do São Paulo nesta 2a feira, se houvesse algum mau resultado ou problema, uma tática de “Novidade” e como chama o próprio Gustavo, “Fato Novo”, aconteceu: o meia atacante Marquinhos, ex Vitória, Cruzeiro e atualmente no Internacional negocia com o São Paulo.
O jogador quer vir após conversar com Ricardo Gomes e o negócio deve ser sacramentado nestes dias. Infelizmente, a tática de jogar fumaça e dividir atenções, ainda reina no clube. Outra possibilidade é o afastamento de jogadores: Carlinhos e Michel Bastos são fortes candidatos.
“Teatro”
Cobrados por postura e pulso, Gustavo foi eleito pela direção para conversar com o grupo acompanhado de Rene Weber.
A conversa ocorreu junto à comissão técnica e depois os atletas discutiram entre si.
O papo foi frouxo, fraco e sem qualquer proposta concreta de mudança de nada.
Ao contrário do que fazia Luiz Cunha, hoje, o clube está à míngua dependendo de amadores e profissionais que nada entendem de jogadores de futebol, do mundo do futebol e se limitam a conhecimentos contratuais e negociações.
A situação é grave. O elenco está rachado.
De um lado há os que lutam por vitórias e do outro um grupinho que como sempre puxa o clube para o fundo do poço. Sem comando, sem condução e sem qualquer pulso, Leco e demais diretores só assistem.
O São Paulo hoje é isso…um clube perdido.
Blog do São Paulo
Força SPFC …,nossa combalida e desgastada fé tricolor te acompanha.
Auto destruição em …, 3 …, 2 …., 1 ….., meu Deus do Céu.
Acreditam realmente que Ricardo Gomes comandará alguma coisa ?
http://blogs.lance.com.br/blogdojanca/2016/08/25/reforcos-no-morumbi/
I n a c r e d i t á v e l .
Não chegamos nem ao começo do problema …, estão arrumando outro maior ainda.
não adianta ter fé em dirigente que tem má-fé.
Péssima cortina de fumaça. No máximo uma cortininha de uma baforada.
Quanto a ter alguém de pulso, não adianta insistir, se não tem ninguém no clube, que se contratasse um treinador que jogasse duro e batesse forte, mas contrataram um gentleman para tomar conta de rebeldes de péssimo caráter e profissionalismo. Qual o resultado a se esperar?
Tem que o Leco se fingir de macho, se fechar com meia dúzia e descobrir de onde vem as ervas daninhas e afastá-los. Reúna-se com Lugano, Maicon e Rodrigo Caio por exemplo e descubra de onde vem a palhaçada. Não é tão difícil, se os jogadores não entregarem, a própria comissão técnica será capaz de fazer, ou o próprio Leco sabe e não é macho para agir, preferindo ver as coisas erradas bem debaixo do seu nariz e ele não ter coragem pata tomar uma atitude de homem.
Não será com o Leco que as coisas irão mudar, infelizmente.
Caro Márcio …, hoje pululam nas linhas da imprensa, nomes, grupos e comportamentos.Não seria difícil resolução …, mas GVO resuta em enfrentar os problemas …, parece constituir outro maior.
Por mais que o Gustavo seja um morto vivo, o Leco é o principal culpado. Sempre o de maior cargo hierárquico é o responsável maior pelos acertos ou defeitos.
Triste constatação, mas verdadeira…
#LecoGoOut
Marcio , sem a menor duivda, ou Leco sai junto com o gustavo ou nao adianta contratar marquinhos, veja so a que ponto chega a incompetencia.
Caiam fora pelo amor de Deus.
Que foto macabra …., infelizmente.
É o SPFC do momento, neste momento triste.
Que tristeza Zanca!!
Gustavo com aquele animo dele, com aquela energia, com aquela cara de “cansado”….
Os jogadores deviam estar de fone de ouvido!
É tudo um teatro! Gustavo parece um papagaio de pirata….tem sempre uma foto de alguém com ele no fundo com aquela cara de Conteúdo!
(eu fiquei perdido no post anterior)
Um breve depoimento:
em 2013 foi o ano q mais fui no Cicero Pompeu de Toledo (foi tbm o ano de minha estréia, aos 25 anos…). Antes não podia ir pois sempre fui muito pobre (e era longe demais…), depois migrei pra fora do país. Quando voltei minha situação era melhor. Vou as vezes, mas 2013, quando estavamos naquela draga, eu me sentia compelido a ir (talvez pra compensar minha ausência nos anos anteriores, rsrs).
Este domingo vou novamente, será apenas meu 4 jogo no ano, mas irei com mais frequencia. Irei pra apoiar.
Entendo as diversas opiniões distintas. A minha é q eu devo ir, e apoiar o time. Se ganhar sairei feliz. Se perder ou empatar sairei chateado e temeroso quando ao futuro, mas com esperança de que a coisa vai melhorar.
Ainda tenho orgulho desse escudo. Acho q a única coisa q me faria perder um pouco disso seria nos rebaixarmos (mais) ao nível dos adversários, isso inclui o rebaixamento propriamente dito. Pra mim, NUNCA tem q cair.
Vamos São Paulo!!!
ps.: gosto deste espaço, é o único q acompanho assiduamente para saber do tricolor. Saudações a todos os São Paulinos daqui!
Boa, vá sim… o clube não tem culpa das coisas… vá, divirta-se e espero que saia feliz.
Rapaz, bacana!
Migrou pra onde? Já voltou?
Conte mais como tá sendo esses jogos que vc foi….
Do post anterior:
Tudo o que vemos no SPFC atualmente, são as panelas.
A diretoria constituiu sua panela …, a patota que manda.
O elenco dividiu-se em algumas panelas: a imprensa divulga algumas delas :
– ( panela da miguelagem ou ” dos egos ” ),
– ( panela da “honra” ou dos ” gringos “),
– ( panela dos “despanelados” ou avulsos ),
– e uma suposta panela que defende a base, esta defenestrada com a saída do Jardine.
O técnico tenta formar a sua própria panela, dentre aquelas do elenco, tentando salvar seu cargo.
E nós, torcedores ficamos reféns dessas panelas todas.
SPFC – Somos Paneleiros Fritadores de Comandantes.
(*) Todas as panelas buscam se viabilizar, em detrimento e prejuízo das demais …, sem nenhuma visão
de um todo ou de um projeto mais amplo, infelizmente.
Considerando também as demais panelas ou grupos que negociam apoios pontuais e/ou esporádicos, que flutuam entre a situação e a oposição …, panela do marketing …, ou seja, sobram panelas …, faltam cozinheiros, fogões ou cozinhas.
Panelas …, decifram-nas ou sucumbam tentando.
Precisamos de bons “chefs”, cozinheiros …, enfim …, em todas as áreas.
Hoje a imprensa está repleta de matérias expondo nossas entranhas …., pelo menos ficamos sabendo
de algo “podre” no reino tricolor …, nada de novo …, mas renovadas pela mídia.
Panelas que não gostam do Pintado …, panelas que fritaram o Cunha …, panelas …, panelas …, panelas.
Tudo é reflexo do topo! E você elenco rachado, torcida querendo debater quem é mais são-paulino, o que apoio incondicionalmente ou os que refletem.
Hoje Leco vê Corinthians, Palmeiras e Santos como parceiros. Pois seus inimigos são internos. São aqueles que o contestam, e tentam mostrar a ele, que ele conseguiu montar um dos piores elencos da história.
Um elenco que não consegue ter 5 jogadores com mais de 100 partidas pelo São Paulo! Onde 3 titulares são emprestados!
O futebol mudou? Veja o Atlético-MG e o Santos, quantos jogadores tem mais de 100 partidas!
E é por isso que eles tem um estilo de jogo, que é fácil identificar quais são os jogadores que melhor se encaixam.
Certo, Airnani!
O exemplo vem de cima!
Deve ter jogador olhando e pensando: “Essa Diretoria é uma velharada frouxa… a gente monta
em cima, facinho…”
Não há pulso desde cima, que dirá no comando do time… trouxeram um cara boa praça, de boa
conversa, mas que também faz a política que a Diretoria gosta e não questiona o pessoal de
cima… cara perfeito para ser marionetado…
Que tristeza…
Que o Senhor tenha misericórdia nesse momento!
Mas que essa Diretoria merece uma “Segundona”, merece!
Zanca, tem como confirmar uma informação? Que teríamos feito um emprestimo junto ao Itaú na ordem de R$ 30 milhões?
Será? Não é possível que tenham permitido isso no conselho. De onde surgiu essa notícia?
Mas não necessariamente é ruim. Vc pode pegar um empréstimo com carência, juros mais baixos, para quitar outros com vencimentos próximos com juros mais altos.
É um bom negócio.
Acho que é isso que fizeram.
Dá uma baita folga no fluxo de caixa.
Opa, completando…pegar um empréstimo de longo prazo com carência.
Série, sempre soube que o Leco nunca foi flor que se cheire por causa da época do trio de ferro. JJ, JPJL e Leco e tbm por causa do escândalo do Jorginho Paulista nunca esclarecido.
Nunca imaginei que como presidente fosse ser tão fraco e omisso.
A gente que fica mais de fora política, tem a sensação de ser um presidente omisso, que faz tudo por interesses políticos e nunca tem pulso firme.
Leco não tem personalidade! Tem hora ele é o polêmico, que chama Ronaldo de ex-jogador. Que acusa o Palmeiras de jogar spray de pimenta no vestiário do São Paulo no antigo Parque Antártica.
Depois, ele em sua primeira semana, faz questão de tirar foto com Paulo Nobre! Dizendo que é amigo!
Aí, vem o presidente do Santos e propoe a ele, de jogarem no Pacaembu, as duas partidas! E o presidente cai!
Pede para seus jogadores irem no mesmo onibus, do time que nos eliminou na Copa do Brasil do ano passado, com jogadores mascarados!
Todo mundo é bonzinho para ele fora do São Paulo!
Essa conversa com o Marquinhos pode ser qualquer coisa, menos um fato novo ou cortina de fumaça.
Até nisso estão errando.
É o desespero
Eu não sabia que o Carlinhos era um desagregador de elenco. O MB já suspeitava fortemente.
Difícil saber! Mas, A. Pereira, pode falar algo!
Pior momento possível para se chegar ao fundo do posso, pois talvez não haja tempo para recuperação …
Marquinhos não serve para o Inter e será que poderá servir para o Tricolor ? Há que ponto chegamos !!!!
Dá vergonha dessa diretoria!
Ir atrás de Marquinhos! Porque será que ele esta sem jogar? Porque é injustiçado? E nós almas caridosas, vamos resolver o problema deles, coloca-lo para jogar com a camisa do São Paulo, e depois eles venderem para China, Arábia….
Porque não vão atrás de Henrique Almeida! Como já disse, no balanço do ano passado, tinhamos 65% dos direitos economicos desse jogador!
Como ele foi de graça do Botafogo para o Gremio?
Processe o Botafogo! Vá recuperar esse dinheiro!
Pois se o Botafogo não pagou o atleta, não temos que ficar com o prejuízo!
Certinho!
Que o Botafogo arque com os prejuízos!
O Marquinhos pode chegar e tomar conta da posição, mas não apagará o fato de ser fruto de má gestão, que no desespero sai contratando qualquer um.
E após o vexame quem foi o escolhido para falar? Chavez, jogador que chegou tem pouco tempo e que vem fazendo seu papel. Cadê a diretoria e os líderes do time para dar a cara a tapa nesse momento?
Se o time tivesse goleado o Juventude certamente não seria o Chavez que daria a entrevista pós jogo
Marquinhos vai armar as jogadas, segundo o scout do Gustavo?
Ou vai disputar posição com Kelvin, Cueva, Luiz Araujo, Michel Bastos?
Ou vai para posição de Centurion e Rogério, que emprestamos?
Será que os dois não são melhores que Marquinhos?
Aliás, o Internacional já pagou o empréstimo (renovado) do Wellington ?
Devolvido com o problema do dopping e durante a suspensão, contundiu-se …, ou seja, não recebemos e não contamos com o jogador.
E o SPFC negocia com seus devedores inadimplentes.
Esse é modelo de negócio de Gustavo! Jogadores são mercadorias!
Ele é o gerente de uma empresa de varejo de jogadores!
Tá sempre comprando, vendendo, pegando emprestado, emprestando!
O que esperar de alguém que apresenta um jogador como “Brinde”?
Pagar o SP que é formado por diretores frouxos? Nunca pagaria se fosse presidente de outro clube. E ainda por cima daria um chute no traseiro do Gustavo.
Nem eles sabem, só querem contratar alguém para enganar a torcida
Triste realidade de uma diretoria perdida! Reativa!
Discursos prolixos, evasivos, achando que todo mundo é idiota!
Como se dabe que O papo foi frouxo, fraco e sem qualquer proposta concreta de mudança de nada?
Porque Leco e Gustavo são fracos, frouxos e não têm qualquer proposta de mudança de nada.
Isso já sabemos, mas dizer que a reunião foi improdutiva só pode ser dito por alguém da comissão ou jogador.
Agora vai, uma cobrança com todo o carisma, pulso e entusiasmo do Gustavo. Agora vai!!
Passando aqui só para perguntar se o pessoal que defendia RG ja recapitularam 2009?
RG não é o culpado de tudo o que esta ocorrendo, mas só foi contratado pq é exatamente isto, algo xoxo que aceita tudo e não presiona como outros treinadores que cobravam abertamente por reforços. Um perfeito treinador de serieB
Ainda não entreguei os pontos não.
O Luiz Cunha pode não ser salvador da pátria mas sabia o caminho das pedras. O único período que tivemos um pouco mais de esperança. Mas uma andorinha só não faz verão.
Bem lembrado!
Muitos problemas particulares e intra-muros ele deve ter resolvido, pois a gente via o pessoal
motivado e correndo! Era “outro” time”! Tinha outro espírito!
Aí o Luiz Cunha sai e de repente… PUFF!!!
Os problemas começam a ressurgir…
Alguns jogadores voltam a ser aquela nhaca de antes…
Mais as trapalhadas da Diretoria e na falta de pulso de conduzir as situações e…
Pronto, está desfeita a harmonia interna…
“Mas o que é que esse `tal`Luiz Cunha fez que vocês tanto falam dele??”
Eu digo: apagava focos de incêndio antes que se alastrassem e causassem a destruição do ambiente!
Uma espécie de “negociador interno”… para não deixar as “panelinhas” se proliferarem, não deixar
conturbar o ambiente, não deixar haver desmotivação, e assim não perderem o foco!
Difícil de entender ou acreditar?
Gustavinho fazendo o “discurso” e os jogadores escutando com fone de ouvido e caçando Pokemon…..
Imagino o Ricardo Gomes dando suas palestras e ninguém ouvindo e nem tentando entender.
Se Juvenal foi o nosso presidente cúrintiano, Leco é o nosso presidente Portuguesa de Desportos.
Está conseguindo superar Bastos Neto e Paulo Amaral em mediocridade, frouxidão, incompetência e amadorismo.
kkkkkkkkk…..Ele é um perdedor! Só ganha de alguém quando derruba!
Perdeu para Paulo Amaral nas eleições. Depois perdeu para Aidar, para ser o candidato da situação!
Mais uma coisa de muitas outras que não entendo dessa diretoria frouxa e perdida: tiveram oportunidade de despachar o Michel Bastos mas resolveram mantê-lo. Agora cogitam afastar um cara que eles mesmos bancaram meses atás?!
É impossível montar um grupo que todos tenham a mesma índole, a mesma conduta. Mas os líderes, fundamentalmente precisam ter isso. O nosso técnico tem, mas não depende dele. Assim como não dependeu de Bauza ou de Jardine. É preciso que essa conduta venha do alto.
Entendo que o mal deve ser contado pela raiz.
Isso não implica necessariamente afastar, punir, isso pode até ser necessário mas o fundamental é ter comando.
Item raro no São Paulo hoje em dia.
Ter comando e competência também, é claro.
Nossa diretoria é muito amadora mesmo. Leco morreu em 2009 e esqueceram de enterrar. Gustavo foi pra quadra da Gayviões planejar novas sabotagens ao SP. Manssur está contando dinheiro. E os jogadores sabedores da frouxidão da diretoria, continuam no spa.
E falando dos jogadores, como os brasileiros são complicados, heim? Muricy foi para o hospital. Osório foi para o México, Bauza pra Argentina e RG parece que terá o mesmo rumo de Muricy. Ninguém pensa duas vezes na hora de sair. Ninguém suporta os jogadores do SP, essas panelinhas, esse mimimi, frouxos, sem raça e vontade, jogadores fracos tecnicamente e se acham sensacionais. E a diretoria não tem pulso, são umas moças,
Samuel, o problema é a diretoria kra!! Enquanto o Luiz Cunha esteve lá ninguem reclamava da postura dos atletas. Foi o kra sair e voltou a pipocar a mesma coisa de anos e anos atras. Sem comando não adianta nada!!
Não sei oque aconteceu com o futebol do Michel,mas ele ta parecendo aqueles presidiários do EUA,ele corre com aquela bola de ferro presa por uma corrente na perna,impressionante sua falta de velocidade e falta de preparo físico,impressionante…..
Que desânimo…
Como sair de uma situação em que temos um presidente banana, GVO inoperante, técnico 1/4 de boca e elenco rachado?
Este grupo politico de Juvenal Juvêncio e Leco só ficaram felizes quando rebaixarem o MAIS QUERIDO de uma competição, já que institucionalmente o Tricolor já foi rebaixado há MUITOS ANOS.
E sábado tem CAFÉ DA MANHÃ para o GRUPELHO em Cotia, inauguração da estátua do déspota Juvenal Juvêncio.
Poderiam colocar mais de uma estátua de JUVENAL, uma é muito pouco.
E mais, já que é para premiação pelo desserviço a entidade, coloquem também estátuas de Leco, Aidar, João Paulo de Jesus Lopes, Gil Guerreiro, Mansur, Roberto Natel.
De todo o bando.
ODE A TODOS, ODE A TODOS.
Estátuas tem tanta importância, que os pássaros as usam como latrina.
É uma simples questão de tempo …, se conseguirem se reproduzir e perpetuar no poder.
Teremos estátua até do inútil Gustavo.
Ordem não se negocia! Bauza faz falta!
E parece que ninguém vai ser afastado.
Mas não sei se isso é bom ou ruim. Só me resta acreditar que não há motivos para isso, e que tudo que especulam é apenas especulação.
O Time em frangalhos, o clube em convulsão e o gringo recém chegado vai à imprensa …, brincadeira de mau gosto.
Jogaram o cara na fogueira.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/chavez-nega-problema-entre-atletas-e-volta-pedir-uniao-no-sao-paulo.html
Se afastar o MB já é motivo de comemoração. Não é possivel que o Pintado nao consiga ver quem são as laranjas podres lá.
Imagino ser fácil de indentificar quem são as ervas daninhas do elenco. São jogadores que se acham de “renome”, que perderam a titularidade, provavelmente para um gringo, ou que fazem parte dessa panelinha. Meus palpites: Migue Bastos (lógico), Wesley, Carlinhos, Bruno e infelizmente Thiago Mendes.
Se afastar somente o Migue, Wesley e Carlinhos já será um choque gigante, vai fazer bem, afaste e mande pra Cotia, que se dane se corre risco de tomar processo depois. Sobe da base o David Neres, usem mais o Arthur e suba o Caique (se o Inacio ainda estiver no SP poderiam subir) e nunca mais sentiremos saudades desses 3 aspones
Vejo muitos comentários querendo separar a instituição das pessoas que estão a gerindo isso é um erro,Pois
as Pessoas que estão gerindo são as que representam a instituição SPFC, Sendo assim querer desvincular um do outro é um erro e se caso o SPFC vier a melhorar o acerto será das pessoas que vieram a colocar o SPFC nessa situação e já vimos esse filme.
só nos resta a reza brava para que o clube consiga os 46 pontos, ou seja mais 19….cinco vitórias e pelo menos quatro empates….e esperar uma reformulação como fizeram em 2004….
Reformulação total que deveria ter sido feita em Janeiro né? Bauza fez milagre e conseguiu fazer o bando de frouxos correrem, mas pelo jeito o prazo foi curto. Analisando caráter, índole, poucos do elenco de 2015 se salvam
Thiago Mendes
Hudson
Bruno
Tbm tem que afastar
E alguem esperava alguma coisa diferente!? Francamente, até nas desculpas o SPFC já foi mais criativo. Afastar Carlinhos e MB, pra que??? São eles os bodes expiatórios da vez?? Querendo ou não nosso problema não são os dois atletas. É sim a diretoria. Pega o boné Leco!!Pega o boné Gustavo!! Já comprovaram suas incompetencias!!
Se amam o clube proponham eleiçoes pra dezembro/16,e piquem a mula!!! Chega de incompetencia!! Sinceramente os atletas e comissão tecnica tem culpa proxima de zero dessa fase. Os maiores responsáveis são a Presidencia, os vice presidentes, Gustavo e Conselho que é omisso e não toma as providências onde deveria!!!
Foram eles que prometeram um elenco equilibrado e demitiram Doriva no ano passado pra planejar 2016. Então kd o elenco equlibrado?? Os reforços já eram pra estar em capo!!
Torço pra que o Rodrigo Caio não seja vendido. Precisaremos dos comprometidos de sempre pra sair dessa situação!! Quanto a Carlinhos, MB, Weslei que sumam na barca do fim do ano!!
Então mas que é o grupinho…??? abre esses nomes, precisa ser cobrado esse pessoal, isso é que arrebenta com o clube, tem que expor esses caras, alguem precisa cobrar, e é a torcida..!! Vergonha isso, estão fazendo de tudo pra passarmos a vergonha da segundona, e ninguem faz nada, torcida frouxa…!!
Série B com certeza Leco 🍌 esse é não manda nada desde da derrota para os galinhas que foi humilhante ele falou que ia mudar mudou o que para pura vergonha jogadores medíocres
Prometeu uma reformulação total em novembro e o que vimos foi só saida de jogadores e nenhuma chegada nos mesmos níveis…
Pelo menos está cada vez mais difícil sustentar tanta desculpa esfarrapada. Mas se antes estavam blindados, hoje até a imprensa começa a questionar.
O problema é que se o grupo que tem vergonha na cara, de Maicon e Lugano, entregarem as laranjas podres, da panelinha de MB e cia, há necessidade de afastamento imediato dos desagregadores. Porque se isso não for feito, vamos perder quem tem dignidade e orgulho em vestir nosso manto, pois os caras vão ficar sem ambiente pra ficar no grupo. A limpeza tem que começar hoje, não tem jeito.
Só pra não perder a oportunidade: Denis, pede pra sair…
Francamente, acho que não devemos afastar jogadores, apenas os que não estiverem indo bem vão para a reserva. Não temos jogador, se afastar a coisa complica ainda mais. O Ricardo precisa tomar algumas medidas sérias:
1) Fechar a casinha, ou seja , jogar com 3 zagueiros ,com a entrada de Rodrigo caio ( Lugano)
2) Colocar Buffarini na LD e deixá-lo lá; colocar Mena na LE e deixá-lo lá.
3)Fazer um meio-campo mais leve, com Tiago ( Daniel), Cueva e Smit
4) ataque com Luis Araujo e Chavez ;
5) Manter essa formação mesmo contra times menores porque no momento o time está fragilizado
E a direção já ir vendo quem se pode contratar em 2017, sabendo que terá que gastar bastante, pode fazer parcerias, pedir ajuda de investidores , chegou a hora de inovar, porque se vierem com jogadores meia-boca como os deste ano o SPFC perderá novamente mais um ano .
Não existe jogador bom e barato, o único bom e barato o SPFC vendeu por uma ninharia:PH ganso
Tenho até sugestões de jogadores que o SPFC deveria buscar no mercado: Hernanes, Souza , Tardelli, Marco Rubem, maxwell, ou seja, jogador bom , mas caro.
Mano, mas eu concordo 100% com você. Vlws
Exceto pelo Michel, mas continua 100% (hehe)
Sou contra a diretoria interferir e afastar jogadores, essa decisão tem que partir da comissão técnica, a diretoria tem o dever de apenas dar suporte ao treinador caso ele decida afastar alguém.
Em 2014, o Levir Culpi chegou no Atletico-Mg e afastou jogadores como André e Jô, resultado, o time foi campeão da Copa do Brasil, posso me surpreender mas não vejo uma atitude dessa por parte do Ricardo Gomes.
De pleno acordo!
Afastam o engodo do Bastos, ele fica uma semaninha fora, volta com aquele papo-aranha-safado e depois reina 4 partidas estragando o lado esquerdo do time e nos fazendo jogar com um a menos. Tem que mandar essa praga capinar matooooo, não afastar.
Alguém já foi afastado?
O próprio Michel, pelo Jardine, sob a desculpa de recuperar a forma física.
Marquinhos ser a cortina de fumaça é a amostra de quão feia é a situação….
Michel podia dar uma acordada e, do nada, começar a ter a vontade do Leandro Gianechini.
Pena que não vai sair disso… Uns joguinhos bons aqui, outro ali… e volta a ‘perna’.
E O Rai comentando o jogo ontem na ESPN! Cara estava até sem jeito, pois não podia falar nada por causa do sobrinho Pamonha!
Jogadores sem nível como Hudson, Denis, Michel Bastos e a lentidão do tal de João Schimit!
Fora ruindade de carlinhos, Kelvin Gilberto!
O negócio é o seguinte: precisamos pressionar esses caras, pois ou eles agem rápido para concertar esse elenco rachado afastando as laranjas podres do elenco e unindo o grupo dos que honram a camisa, ou depois será tarde demais e estaremos na segunda divisão, o que seria a mancha mais vergonhosa da nossa história. Leco, Gustavo e cia, a torcida exige uma ação imediata para pelo menos não passarmos pelo pior dos vexames!
Façam um favor a instiutuiçao, caiam fora leco e 120.
São Paulo teve a oportunidade de trocar o Michel Bastos por jogadores de outros times, uns 8 times estavam interessados nele, era uma boa moeda de troca, agora pode ser afastado e ninguém mais vai querer uma suposta troca.
Até a hora de afastar os caras fazem na hora errada, estão fazendo algo que deveria ser feito há muito tempo e que talvez nem precisasse devido ao interesse de vários times.
Agora não tem jeito, é óbvio que tem que ser afastado ou ir para o banco, neste momento o maior reforço não é contratar, é afastar ou mandar para o banco jogadores que estão jogando com o freio de mão puxado.
Coritiba no Morumbi é uma asa negra, mas se começar a escalação sem Wesley, Michel Bastos, Thiago Mendes e Kelvin, além do Dênis por irregularidade ou deficiência técnica, qualquer que seja o time escalado eu aposto que ganharemos e poderemos dar um passo importante, ter gordura e ganhar mais alguns jogos e fugir de qualquer hipótese de ao menos namorar a zona de rebaixamento.
Mas tem que ter atitude, ter peito, para isso era importante ao menos termos um técnico de comando ou até promissor como os mais jovens que estão despontando como Jorginho, Jardine, Fernando Diniz.
O ideal talvez fosse um Jubero ou um Rueda, mas isso poderia ser para o ano que vem, qualquer um desses 3 brasileiros que mencionei eu tenho certeza que seriam bem melhores que o Ricardo Gomes.
Até o Guto Ferreira que muitos criticam aqui eu aposto que se daria bem melhor que o RG.
Se o RG tiver peito e audácia e pelo menos mandar para o banco os 5 jogadores que mencionei lá em cima, mesmo sem tê-lo como ao menos um técnico mediano eu o aplaudo pela coragem e iniciativa/tentativa.
Gustavo quando abre a boca só fala platitudes sem objetividade nenhuma.
Sua experiência em gestão e liderança é zero. Está aprendendo às nossas custas.
Sua experiência em questões desportivas e análise de jogadores é zero.
Viramos estágio de luxo, laboratório pra leigos, cobaias pra curiosos.
Para esses ratos, qualquer um serve pra gerir nosso time, desde que seja do bando.
É muito desrespeito com a instituição e sua torcida.
Gustavo tem salário de CEO, se porta como diretor, é gerente executivo, e planeja como um estagiário!
pra mim Hudson, Tiago e Bruno apesar de estarem ruins no momento são uteis e não deixam de correr e dar o sangue (o tiago talvez mas acredito que estaje muito influenciado pela panela).
Os que NUNCA mais deveriam vestir nossa camisa na minha Opinião são:
Michel, Carlinhos e Wesley pq não representam o SPFC com dignidade e entrega, e o Dennis pq não tem habilidade o suficiente para ser um grande goleiro de um gigante como o SPFC.
Schmidt, Tiago, Hudson, Bruno, Mena, Kelvin com um time bem organizado e equilibrado, tendo um meia para distribuir ja mostraram que jogam bem.
Está na hora de dar nomes aos bois… Quem são os que lutam por vitórias e quem são os que puxam pro fundo do poço??
Não duvido q de um lado esteja lugano e maicon e do outro migué bastos e wesley. As posturas dentro e fora de campo não deixam duvidas.
A realidade é que a diretoria É perdida, sem poder ou ambição e infelizmente são eles que planejam e contratam, porem so conseguem se preocupar com politica e deixam o Futebol se explodir enquanto conseguirem manter o poder estarão felizes.
A verdade é que falta gana de glória a esses jogadores!
A profissão não deveria ser jogador de futebol!
A profissão deveria ser competidor de futebol.
Pois cavar lateral na intermediária, é muito pouco para competir!
https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidencia_do_Sao_Paulo_Futebol_Clube_Demissao_imediata_de_Ataide_e_Gustavo_Viera_do_SPFC/?cOuuYkb
Essas petições online tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais.
Não assina… só coloquei para o pessoal ver…
E o bauza ein? Ele fez ate os fanfarroes jogarem foi algo que nem o muricy conseguiu.
A escolha de um tecnico errado colocou abaixo todo esse trabalho de grupo. E a saida do luiz cunha pelo jeito ajudou.
Eh interessante notar que isso vem ocorrendo desde que o MAC deixou o futebol. Ate a saida dele, ngm falava em problemas de vestiario. Na epoca do luiz cunha essas especulaçoes tb acabaram.
E agora voltamos ao racha do elenco, time em queda.
Eh mto amadorismo.
Leco, se tu nao tem competencia, contrata outro pro futebol no lugar do Gustavo (qm sabe o Leonardo?) e traz o Luiz Cunha ou o MAC de volta.
Falando de futebol!
Acho que Ricardo Gomes, poderia testar Lyanco de volante. Um jogador com vigor físico, energia, tem que disputar mais bolas, e pressionar os adversários mais à frente!
Com isso não será Maicon ou Lugano que vão ter que sair da área para cobrir os laterais. Pois eles tem que ficar na área. Pois normalmente estão saindo da área para cobrir as costas dos laterais, e aí ficam vulneráveis.
Pois o time hoje depende dos laterais! Não temos meias, e não adianta ficar procurando no mercado. Não tem.
Então tem que jogar de acordo com o que temos!
Acredito que mudando 1 jogador.
Assim como ZIdane fez colocando Casemiro. Marcelo sempre vai subir, e vai tomar bola nas costas. Kross, Modric, Isco e James Rodrigues, não são jogadores para cobrir lateral!
E por isso colocou Casemiro.
E o São Paulo mudaria muito se tivesse um “cabeça de área”! Liberaria os “segundo” volante, cobriria os laterais, e jamais deixaria os zagueiros no 1 a 1!
Eh interessante essa sua analise, pois me lembro que quando o Osorio colocou o breno de volante, nossa defesa ficou fechada e paramos de tomar gols.
Eu sempre insisti que o Thiago Mendes eh fraco na marcaçao, mas engana bem por causa da velocidade. Mas vejo que muitos ja começaram a ver que ele eh um bom reserva e nao jogador pra ser titular.
Precisamos fechar o meio.
Outra coisa que notei: com hudson e mendes mais abertos, nossa compactaçao estava ruim no 1º tempo contra o juventude. Quando trouxemos o hudson e o thiago mendes para jogar como volantes mais atras, melhoramos nesse quesito, no 2º tempo. Ou o Rg adianta o JS e coloca o hudson de cabeça de area, ou ele joga com o hudson e o JS fazendo a proteçao da zaga e alternando nas saidas de jogo, e deixa o t mendes mais solto. O hudson nao estaa a vontade nessa nova funçao.
Mas seria interessante testar o lyanco ali na volancia. O osorio utilizou ele lá e me parece q ele foi bem, dentro do possivel
Pois é! Precisamos de um volante “cabeça de área”, no elenco!
Ou trabalhar zagueiros jovens para desempenhar as duas funções!
Mas, temos o Banguele!
Eu quando jogava pelada, ficava P…. quando alguém travava um cruzamento meu, ou um chute!
Ia atrás, para recuperar!
Por isso me irrita muito, ver jogadores serem travados no cruzamento e sair com a mão para cima, pedindo o escanteio!
Competir é diferente de jogar futebol. Vc tem que competir contra o seu marcador. Vc tem que enganá-lo para cruzar, pois não quer que ele te trave.
Mas, vejo muitos jogadores aí, que são travados e pedem toque de mão, se jogam….
Fora Cícero Pompeu de Toledo. Não ganha mais de ninguém……
O clima pré-eleitoral com certeza deve estar atrapalhando bastante tbm pois ninguém se ajuda. Algo tem que ser feito na política do clube para que bons profissionais trabalhem sem rusgas, boicotes e falta de ética. Na saída do Luiz Cunha eu até comentei que a saída do Bauza somada a debandada de jogadores poderia prejudicar o clube e virarmos um Botafogo e me chamaram de cavaleiro do apocalipse, mais uma vez a politicagem atrapalhando o clube. Ganso, Calleri e Bauza eram o coração do time e está difícil, será um repeteco de 2013? Não precisava disso tudo.
temos um ridículo na presidência e um curintiano como diretor . Esse é o fato . Deveriam sair a pontapés esses lixos . Afastar o Carlinhos é fácil , quero ver afastar o chama gol e o imbecil do Michel
Há muitas e muitas luas atrás, torcer para o SPFC era uma grande moleza.
será que não existe um homem de verdade la dentro que chegue na droga do treinador e fala que o Dênis não da . È um goleiro horroroso . Chega de ter esse enganador no gol . Não duvido nada da gente cair com ele tomando mais frangos
Discordo de muito do que se fala.
Realmente eu não acho que o Gustavo seja tão incompetente como alguns falam. Não acho que ele tenha autonomia para trabalhar. Por exemplo na contratação do Ricardo Gomes ele queria outro mas o nosso presidente resolveu trazer o Ricardo. Acho que o Gustavo faça parte de uma equipe. E hoje ele atua como linha de frente para imprensa e para torcida. Até pq estamos as vésperas de uma eleição. É um presidente que cansa de prometer que vai contratar e na hora não cumpre. Realmente colocar tudo na conta do Gustavo é injusto. Vejo ele como um executivo que segue ordens. Se mandam ele contratar o craque Wesley ele vai lá e faz a melhor contratação, mesmo sendo um péssimo negócio.
Gostaria de saber cadê o vice que nunca aparece ? Cadê o Pintado que foi contratado para auxiliar mas pelo visto não tá fazendo um bom trabalho.
Sobre reformulação.
Nos últimos três a quatro anos o time mudou umas duas a três vezes de time titular. Saiu goleiro, zagueiros, laterais, volantes e atacantes. Se forem fazer um levantamento acho que entre entradas e saídas passaram pelo SPFC uns 40 jogadores. E mesmo assim não se muda o perfil. Contratar qualquer jogador do Inter é piada. Muito melhor não contratar e deixar espaço para base.
Falta de planejamento
Eu realmente não entendo. E para mim parece ser básico. Mas no SPFC não é. Não se pode contratar um técnico como o Osório que tem como característica a ofensividade, se contrata jogadores com este perfil e depois contrata o Bauza que tem o perfil totalmente contrário. É um absurdo. Os dois são excelentes mas são totalmente distintos. O elenco não iria render.
O Jardine deveria seguir a linha do Bauza. Não era para tentar mudar o esquema. O Jardine era interino, então não era para inventar. A mesma coisa o RG. Mantém o esquema até o final do ano e ano que vem com tempo muda o esquema.
Tenho a mesma leitura. Nao deveriam mudar tanto. Nao se faz revolução no meio do campeonato.
Em 1999 o Luxemburgo mobtou um grande time dos travecos. Depois saiu.
Diretoria deles contratou Evaristo de Macedo.
Este mudou radicalmente o time. Reaultado, um time vencedor comecou a jogar mal e perder partidas seguidas.
Em um mes mandaram ele embora e contrataram ou colocaram o interino, Oswaldo de Oliveira.
Osvaldo voltou time e esquema anterior e time voltou a vencer.
Nem Jardine nem RG deveriam mudar radicalmente o time.
Um interino que estivesse com Bauza, proposta do Luiz Cunha rejeitada pelos atuais, terifeitovt transicao melhor.
Quando a gentebtinha interino qualquer mudança de tecnico era tranqüila.
Infelizmente não vejo outro destino a não ser a série B…O time grande que mais perdeu em 2016!
Parabéns Leco, Ataide e Gustavo por destruírem o maior clube do Brasil.
Só nos resta torcer e torcer…esqueçam Copa Do Brasil, temos que torcer pra não cairmos.
SP agoniza nas mãos destes parasitas,
Falando de futebol!
Acho que Ricardo Gomes, poderia testar Lyanco de volante. Um jogador com vigor físico, energia, tem que disputar mais bolas, e pressionar os adversários mais à frente!
Com isso não será Maicon ou Lugano que vão ter que sair da área para cobrir os laterais. Pois eles tem que ficar na área. Pois normalmente estão saindo da área para cobrir as costas dos laterais, e aí ficam vulneráveis.
Pois o time hoje depende dos laterais! Não temos meias, e não adianta ficar procurando no mercado. Não tem.
Então tem que jogar de acordo com o que temos!
Acredito que mudando 1 jogador.
Assim como ZIdane fez colocando Casemiro. Marcelo sempre vai subir, e vai tomar bola nas costas. Kross, Modric, Isco e James Rodrigues, não são jogadores para cobrir lateral!
E por isso colocou Casemiro.
E o São Paulo mudaria muito se tivesse um “cabeça de área”! Liberaria os “segundo” volante, cobriria os laterais, e jamais deixaria os zagueiros no 1 a 1!
O São Paulo é a instituição que possui os advogados mais ecléticos do mundo.
Os caras são tão bons que manjam de Marketing, Finanças, Gestão Esportiva, Liderança, Planejamento Estrégico, Análise Técnica e Tática de Futebol, Psicologia, e se bobear ainda sabem de Preparação Física, Fisiologia e Medicina. Tanto é que demitiram Rosan, Turíbio e perderam Carlinhos Neves porque acharam que não ia fazer diferença.
A verdade é uma só! Boas contratações só para 2017!
O certo é mandar as laranjas pobres embora e afastar os com deficiência técnica.
Ricardo Gomes vamos ter que aturar, pois tiraram o cara do Botafogo e devem ter garantido o emprego para ele.
Aliás, ontem, ele descartou qualquer culpa da Diretoria!!!! Me engano que eu gosto!
Referente ao Michel Bastos eu era uma dos defensores dele, não por achar que estava jogando bem, mas achava que poderia voltar a apresentar um bom futebol. Nos últimos jogos do São Paulo no Morumbi fiquei observando seu rendimento (movimentação, apoio ao ataque, marcação, posicionamento, etc…), para mim principalmente no jogo contra o Chapecoense ficou claro que o jogador não possui o minimo de vontade de ganhar, lembro que após o São Paulo empatar o jogo, teve um lance no ataque que ele tirou o pé nitidamente para não dividir a bola. Sinceramente qualquer um que entende um pouco de futebol sabe que ou o jogador apresenta algum problema físico ou tem que ficar no banco e repensar o que almeja para o final da carreira.
Bando de covardes, Leco e dirigentes e jogadores identificados com o clube. ..colocaram o coitado do Chavez que foi uma boa contratação para dar entrevista ridículo
https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidencia_do_Sao_Paulo_Futebol_Clube_Demissao_imediata_de_Ataide_e_Gustavo_Viera_do_SPFC/?abTmYdb
Este ano levamos goleado de todos nossos rivais paulistas, perdemos do strings que não ganhava há 30 anos, do Atlético Paranaense uma invencibilidade de 30 anos é muito maismais. Não dá mais para aceitar essa corja que hoje acabou e roubou nosso time.
É o Abilio tinha razão!!!!!!
Parabéns a toda a diretoria, tem feito um excelente trabalho no que sabem fazer de melhor. Temos uma direção e comissão técnica digna do nosso presidente. Não podia ser feito um trabalho melhor. Afinal de contas eles não são capazes de fazer melhor.
Concordo 100% com aqueles que defendem o desligamento de Denis, Wesley, Carlinhos e Michel Bastos. Cada um desses caras é um a menos jogando, simples assim.
Fato novo seria o time ganhar mais de dois jogos seguidos, fato novo seria existir um planejamento, fato novo seria os jogadores honrarem a camisa, fato novo seria esses jogadores criarem vergonha na cara na derrota e sofrerem com isso, fato novo seria uma presidência sem corrupção, ou seja, fato novo seria começar do zero
chega Leco,voce e incompetente;ate o crapula do juvenal,seu amigo sabia que voce somente poderia ocupar cargos de enfeite.Quando jovem voce ja era incompetente,agora senil alem da incompetencia vieram a letargia,a insegurança aomissão tão nefasta para o seu cargo.Seja um verdadeiro saopaulino,peça demissão enquanto ainda e tempo de escaparmos da segunda divisão.
Fato novo??? Com Narquinhos???? Agora com certeza chegamos ao fundo do poço.
Mais um meia boca a caminho do grande elenco. Mais um para não dar certo. Estou começando a achar que nosso time está ficando cada vez menor.
A verdade é unica familia, enquanto não tivermos um diretor tecnico descente que seja cascudo ao ponto de peitar jogador e diretoria, não há ” messi” que mudará nossa situação.
Veja que com a chegada do Luis Cunha o time deu uma guinada no primeiro semestre, porque ele teve uma conversa de homem com todos do elenco. Defendendo uns que talvez nao mereça e cobrando todo mundo, se muda a realidade de uma equipe.
Não sou a favor da torcida ter que realizar esse trabalho de cobrança, mas não vejo outra opção vendo nossa diretoria medíocre e medrosa.
Sonho seria ter Muricy, Rogerio Ceni, Luis Cunha ( de volta) e MAC numa diretoria comprometida e que está acima de qualquer elenco de mal caráter.
Michel Bastos, wesley, Carlinhos ( quem foi Carlinhos??) já era pra ter vazado faz tempo de nossa equipe, utilizado como moeda de troca ou até mesmo para economizar salarios…
Olá pessoal, não sou de fazer comentários por aqui. Utilizo o modo leitura no blog, mas, achei que deveria compartilhar com vocês esta matéria. Claro que se o blog me permitir…Um grande abraço a todos e continuamos com a nossa fé.
Obrigado.
https://blogs.gazetaesportiva.com/albertohelena/2016/08/25/o-deserto-tricolor/