Enquanto chegava, Ricardo já era consultado sobre a continuidade de Rodrigo Caio ou não. Ricardo afirmou preferir manter o atleta mas que Douglas o agradava como reposição e que poderia indicar novos nomes como já fizera com o camisa 10 e o camisa 9.
Com uma proposta maior de pouco mais de 10 mi de euros, o zagueiro após reunião entre Gustavo e seu pai, praticamente definiram a saída.
O Blog já havia noticiado que o atleta após conversa com Sampaoli pedir para sair do clube e ser negociado.
Além de aumento, Rodrigo Caio receberia luvas mas manteria seus 10% de direitos.
O São Paulo receberia menos que em 2015 quando o Valencia quase fechou sua contratação e oferecia 12 milhões de euros.
Blog do São Paulo
Mais do que nunca, agora precisa que o Douglas recupere o mais rápido possível.
Sobre o RG ainda, o falecido meu pai, que há 2 anos se foi, durou 21 anos depois do AVC ainda, tomava um coquetel de remédios e não tinha pressão profissional nenhuma, o RG não era minha escolha, longe disso, mas torço por ele, pela saúde dele, e sempre pelo nosso Tricolor Paulista!!
Não adianta sofrermos antecipadamente com dúvidas sobre a saúde do RG. Ele está contratado e resta cobrarmos dele comando e inteligência. Sobre a saúde, cada caso é um caso. E até o destino prove o contrário, segundo os medicoa dele, está apto a trabalhar.
Por isso que eu disse, que Deus dê forças a ele!!!
Ricardo Gomes:
REFORÇOS E BASE
“Tenho boas recordações de jogadores formados aqui na base. O trabalho é bem feito, mas, se o presidente resolver reforçar o elenco, eu não vou reclamar.”
Ou seja, diretoria manda, ricardo obedece. O resto é historinhas.
O ricardo gomes tentou integrar o oscar, mas teve dificuldades, primeiro pq o muricy nao fez questao de tentar integrar o garoto, segundo por causa do pessimo carater do empresario dele e do proprio oscar. Mas ele tentou integrar jogadores da base mesmo. Isso eh um fato
Que clube bonzinho pra vender hein basta o cara acenar que quer sair que o 3 % já se movimenta…..
Uma mixaria dessas qual o valor da multa rescisoria do rapaz ?
Enquanto isso o apenado palmeiras vende seu jogador Gabriel Jesus pelo superior a multa rescisoria…..
viramos piada…uma vergonha isso….
Espere até o final da olimpíadas e faça leilão com o cara …quem der mais leva…tem coisa errada nessa tuba !!!!
realmente é muito estranho Ricardo. Concordo ctg.
Ricardo, em negociação de jogador não confio em ninguém , seja da situação, seja da oposição. O Conselho deveria acompanhar detalhadamente todos os processos para observar a lisura ( ou não) do que se passa. O SPFC vende seus principais jogadores por uma ninharia. Por quanto KáKá foi vendido? Por 8.5 mi de euros, o valor de um Maicon. Já imaginou quanto dinheiro o SPFC perdeu nessa transação? Agora querem vender o RC pela primeira oferta ( e baixa) que aparece, indicando uma sede insaciável de vender, vender, vender. E depois de venderem apresentam substitutos de qualidade muito inferior, como Gilberto no lugar de Kardec, Chavez no de Calleri, por exemplo. Vendem o PH Ganso por uma ninharia, não trazem outro meia porque não conseguiriam trazer um de qualidade com essa merreca. O maior goleiro de nossa história se aposenta e é substituído por um dos piores goleiros da série A. A cada dia que se passa o SPFC se enfraquece tecnicamente, hoje temos um time do nível da Chapecoense, embora com uma folha muito maior. Não sei o que fazer, sou apenas um torcedor, mas os conselheiros podem e deveriam fazer alguma coisa para evitar a tragédia que se aproxima, a zona do rebaixamento. Precisamos resgatar o SPFC, nunca antes tão vilipendiado por esta geração de dirigentes no mínimo incapazes , se não forem outra coisa.
Rodrigo Caio: Considero vender-lo a um quantia superior a 15 milhoes de euro, inferior a isso, acho mal pago, por maior que pareça a quantia de euro revertidos em reais.
Ricardo Gomes, em 2010 foi embora tarde.
No contexto atual, não é dos piores.
E fiquei surpreso com sua vontade de trabalhar com as limitaçoes. Torcendo para que ele seja premiado por essa dedicao, e aqui, no spfc.
Rei-mar já encaçapou o primeiro,que vacilo do zagueiro.O ouro vem.Se vender por um bom pode vender o Rodrigo,é um bom jogador,mas não longe de ser essencial….
Wagner , o problema não é vender o Rodrigo , é quem vem para o lugar dele, certamente um pereba.
Parece que estamos em liquidação …
Espero que as vendas sirvam para equalizar o caixa e definir de vez um planejamento a longo prazo (apesar de que; planejamento não depende exclusivamente de dinheiro).
Se continuar esse entra e sai eterno, nunca vamos conseguir montar um time sólido.
Quanto ao RC boa sorte … sempre foi muito esforçado
Vai vender e a dívida vai continuar, aposto. Os gestores do SPFC são miraculosos
Complicado, acho que sairam uns dez jogadores essa temporada, compramos uma meia dúzia se tanto, e de qualidade bem questionável, é difícil criar expectativas assim…!! eu entendo as dificuldades financeiras, mas será que o planejamento não poderia ser melhor…?? na minha opinião o trabalho do Gustavo é muito, mas muito discutível !!!
Compare nosso time com o do Atlético MG. O do galo é infinitamente superior. Mas o galo deve mais de 500 milhões ( 2 vezes mais do que a dívida do SPFC), tem uma receita de TV muito menor, tem menos sócio-torcedor, então não é problema financeiro que leva a não montarmos um bom time . Ou, qual o milagre do Galo mineiro?
Gabriel Jesus e atacante .. o Rodrigo Caio e zagueiro .. ja ai vai ter uma grande diferenca de valores.
tirando o Gabriel Jesus .. qual outro jogador brasileiro independente da posicao foi vendido por mais de 20 milhoes de euros ? o ultimo foi o Lucas Moura, o Santos recebeu pelo Neymar 16 milhoes.
essa venda do Rodrigo Caio e boa sim .. temos resposicao para a zaga … Lyanco, Douglas, Lugano e ano que vem o Breno.
So acho que a diretoria deveria ficar com 10% de posterior venda.
Que o dinheiro sirva pra reforçar a equipe, que precisa e muito de reforços, e não suma nos corredores do Morumbi…
Acredito que no caso do R. Caio, pese o fato do jogador ter este interesse, ja ter passado por varias cirurgias , acho que duas em um joelho e uma em outro, ou seja, o valor é interessante, inclusive se for confirmado os 10 milhões é o dobro do companheiro de zaga na seleção. Seria interessante ficar com uma parcela para caso aconteça com ele o mesmo que ocoreu com o Marquinhos teriamos um bom valor a receber tambem.
Difícil avaliar quanto vale o RC.
O oferecido é pouco, muito?
Qual é a referência?
Comparar com o Gabriel Jesus, que atraía a atenção dos maiores clubes da Europa, e é atacante, sempre mais valorizado, e nem é questionado por parte da própria torcida?
Essa eu passo…
Pelos valores que se pagam na Europa poderia ser maior esse valor
Europa > Europa é sempre maior que America/Africa > Europa
Aqui ainda é o quintal deles.
concordo, mas temos que aprender fazer jogo duro, Rodrigo Caio é um jovem zagueiro, jogador de seleção e está fazendo uma grande Olímpiadas
Aparentemente não temos outros interessados, o que dificulta a valorização do jogador.
E parece que o Sevilla até contratou outro zagueiro, acho que o RC nem seria contratado para ser titular. Não sei até que ponto o Sevilla esticaria essa oferta.
Lógico, tudo na teoria…
Não questiono o valor do negócio.
No máximo qustionaria a nossa capacidade de segurar o jogodor.
Mas como da missa não sei nem a metade…
Olimpíadas do Rodrigo Caio é gigante, faria jogo duríssimo.
Não adianta reclamar das vendas e da não reposição a altura, pois se esquecem de que o clube era deficitário ano a ano, o que fez a dívida aumentar enormemente?
Por mais que o Leco e equipe estejam colocando a casa em ordem, patrocínios tenham sido feitos, boas rendas e participação na Libertadores etc e até a tão nebulosa informação de que estão diminuindo as dívidas bancárias, não fazem milagres e o dinheiro dessas vendas todas devem, ainda, ser usado para a manutenção do clube, gastos gerais, folha de pagamento etc.
Ainda somos um clube que precisa vender para equilibrar o caixa do clube, não adianta espernear. O Santos está com as parcelas do direito de imagem dos jogadores em atraso e estão precisando vender Gabriel para equilibrar o caixa.
Assim, não adianta ficar supervalorizando o Rodrigo Caio, achando que está indo embora por pouco, que o clube deveria exigir mais… fora que esse valor está bastante bem pago, por um jogador que atingiu seu estágio máximo no clube e que se tiver a crescer, será fora e não será procurado por equipe de ponta da europa.
Mas já temos poucos jogadores “diferenciados” se for vender todos e não repor vamos virar um time extremamente comum, e time comum não vai a lugar nenhum.
Sim, é uma preocupação, mas basta o Gustavo trabalhar direito que ele consegue repor. O Cueva foi boa contratação, Buffarini outra. Basta ele pegar parte desse dinheiro e fazer a reposição do jogador. Há bons jogadores no mercado sulamericano que custam pouco e ele pode suprir a venda de um, com outro.
Temos Maicon e Lyanco de titulares, só trazer mais um bom jogador.
O problema é que eles não fazem isso.
Maicon custou o equivalente a 9 milhoes de euros. Com 27 anos.
Rodrigo Caio vendendo por 10 milhões, ficaríamos com 9 milhoes de euros.
Trocar um jogador jovem, com enorme potencial, de seleção brasileira, por um cara 5 anos mais velho, que já está no seu auge, pode ser considerado outra coisa além de burrice?
Primeiro que eu particularmente acho que o Maicon foi uma contratação extremamente cara, daí uma comparação com o RC se torna inviável. Depois que o RC vale mesmo é o que estão propondo, pois se custasse mais, o SP poderia fazer jogo duro, mas não vai fazer, pq sabe que é esse o maior valor que vão alcançar.
Agora, é fácil ficar falando quanto custa, sentado no sofá, sem saber detalhes dos valores, propostas etc.
Eu particularmente jamais compraria o Maicon por aquele valor e venderia o RC urgente.
Se é burrice, creio que vc pudesse fazer melhor, ou tem outras ideias que possam ser passadas para o clube.
o Camisa 10 que precisamos nao existe no futebol brasileiro.
agora e ficar de olho no mercado sul-americano para trazer um 9 e um 10.
destaque para alguns jogadores do Atletico Nacional, Indepiendente del Valle e Racing
Que golaço do porquinho Jesus.
mas jogando contra quem?
A Argentina tá mal mesmo, como que consegue ser eliminada por Honduras?
Fizeram uma partidaça contra a Argentina, dia impecável (Fora que a argentina era uma bagunça).
Até agora os times que o Brasil enfrentou são muito fracos, jogar na zaga está mamão com açucar.
jogando bonito a seleçao.
Mais um…G Jesus…
quem lançou essa bola do 3 gol? que bola.
Neymar
Neymar jogando simples é uma fera.
é piscineiro…
Por que será que o público no maraca não pediu pela Marta?
Só precisam controlar a expectativa, a Honduras joga mega aberta e facilita esse estilo ofensivo e fluido, já se vier a Alemanha vai ser beeem diferente.
Mas vai dar Nigéria …
Seria o ideal.
Contra a Alemanha seria fácil. Já a Nigéria é mais complicada. Mas seremos ouro de qualquer jeito.
Fazer um gol cedo, quebra qualquer retranca, a Honduras está perdida, vem mais gols por aí
Virou um treino de luxo esse jogo da seleção.Essa zaga de Honduras jogando em linha é um mamão com açúcar.
Ricardo Gomes libera ?
Vcs acham que um treinador que tem um dia de clube manda alguma coisa no São Paulo FC, com essa diretoria de vovôzinhos, arrogantes, incompetentes e prepotente ouviria do Ricardo, “se” poderia ou não liberar o Rodrigo Caio….
Pegadinha do malandro né !!!!
glu glu ié é! glu glu ié é!
Alguém tem o link do jogo da seleção?
http://globoesporte.globo.com/rj/olimpiadas/jogo/17-08-2016/semifinal-masculino-brasil-honduras/
O nível do futebol brasileiro está tão baixo, que o Gabriel Jesus não joga pelo Campeonato Brasileiro há quase 30 dias e mesmo assim o moleque tem mais gols que o ataque todo de muitos times de ponta do Brasil…
Está na hora dele ir. Que se desenvolva, ganhe dinheiro, e volte um dia mais completo.
A tempo, sempre honrou o SPFC!
Ponderamentos
– Jogar bonito contra honduras é o minimo que se espera
– Eu nao venderia Rodrigo Caio, nao importa o preço, simplesmente pq nao temos jogadores no elenco. Mas como a vida é mais complicada que football manager, e nem no FM da pra segurar jogador que quer ir embora, agradeço ao Rodrigo por ser mais uma joia de cotia. e que venha Lyanco
discordo 100% do ponto 1… os caras estao nas semis, avaliar com base ao futebol profissional nao tem sentido, se fosse assim argentina nao seria eliminada na primeira fase
A argentina nao passou pq tropeçou em si mesma
nao ha como discutir, honduras é muito inferior até a essa seleçao patetica ou argentina. mas muito inferior
é obrigaçao golear sim. assim como era obrigaçao golear o iraque e ganhar da africa do sul
Pelo amor de Deus nao vendam o guri por 10kk… nao tao vendo o jogo?? Brasil vai ser campeao sem levar um gol com o guri tendo atuacao mais destacada que o Marquinhos que vale o triplo disso… se tiver um pouco de paciencia vende por 15-20kk… o Sevilla que nao eh besta quer fechar o quanto antes, afinal cada jogo o guri valora mais
Com toda sinceridade, se vender por 10kk eh para demitir o Gustavo por justa causa!!
deixa eu explicar melhor;
O jogador do palmeiras foi vendido por 28 milhões de euros a multa era 25.
É claro que eu não estou comparando valores e tão pouco posição do jogador e sim como o jogador foi vendido….capitou
O RC está muito valorizado e em qualquer situação como essa… leva quem pagar mais…e não fazer vontade de jogador..
Senão me engano a multa dele é 25 milhões de euros …se essa diretoria fosse correta vinha público e falaria menos que o valor da multa ele não sai …e ponto final….claro isso não seria verdade mas quem quisesse comprar já saberia quanto ele vale …dinheiro de pinga já basta o ganço……
nao confunda ser correta com vir a publico falar as coisas. Inclusive, boa parte de ser correta reside no fato de falarem pouco com a imprensa e trabalharem.
Diretoria nao tem que ficar vindo a publico justificando cada passo, prestando contas pra torcedor.
O trabalho da diretoria é gerenciar o clube e montar elencos competitivos de maneira correta e bem silenciosa
Esse rótulo “corneta” foi inventado pela torcida do São Paulo, assisti há uma entrevista do Leco essa semana que ele diz aos “cornetas” sobre a contratação do Ricardo Gomes, aliás, eles sabem muito de futebol né, ele Athaíde, vivem sorrindo, sempre felizes, tudo está mil maravilhas, um quando perde por 6 do maior rival sai dando gargalhadas, essa gente que administra e está acabando com a instituição São Paulo FC, que está se apequenando, afirmo e reafirmo isso, ontem muitos ficaram bravos porque falei que estamos virando uma piada, basta observarem o que nossos dirigentes andam fazendo. O Palmeiras é um dos clubes que mais se faz piadas no Brasil, porque ? O SPFC nesse ritmo, nessa incompetência, estamos próximos também de grandes zuações.
O torcedor fala o que está lendo, vendo, assistindo, etc….o torcedor analisa o reflexo das atitudes do clube que torce.
Dinho, esse discurso é extremista demais. quem vê parece que o São Paulo foi rebaixado 4 vezes nos ultimos 6 anos.
Que clube que não é zoado? Todo dia é enxurrada de piadas. nao há titulos no mundo que vao fazer as torcidas pararem de se xingar e zoar. as fases ruins são combustivel pra piadas, mas nada que voce deveria se importar. Até pq, algum corintiano parou de chamar a gente de bambi em 2008?
Lucas, acho que piada de derrotas, eliminações, perdas de títulos são até normais, agora as piadas sobre as atitudes do clube, é bem diferente, o SPFC era exemplo em tudo, há alguns anos estamos assistindo uma tremenda falta de respeito com o clube por parte de nossos dirigentes e isso gera piadas, que não é bom para a imagem do clube, isso que eu quis dizer, essas piadas só existentes porque nossos dirigentes estão brincando com o clube, antigamente o SPFC era um clube mais reservado, nossa imagem era de um clube sério, que infelizmente hoje já não podemos afirmar isso.
O São Paulo pode ter tido, durante muito tempo, a imagem de clube que fazia tudo certo. Coisa que, com certeza, nao era verdade, mas o importante é sempre a aparencia que passa ( um dos motivos do SPFC ter conseguido patrocinios esse ano e nao ter conseguido ano passado, é que agora o clube aparenta ser minimamente organizado e digno de credibilidade, coisa que com Aidar nao tinha)
Mas voltando ao assunto principal, essa poderia ter sido a imagem durante muitos anos. uma imagem muito enganosa. Mas nem sempre conseguimos ter essa imagem. Na decada de 30, o clube teve de se refazer do zero duas vezes. na decada de 80, brigaram internamente e começaram com os partidos politicos dentro do clube, e desde entao a guerrinha de egos é travada la dentro e o sao paulo que pague o preço
agora, vale a pena brigar por aparencia? vc quer que o São Paulo seja diferente de verdade, ou só aparente ser diferente? pq antes, era tudo aparencia.
no mais, piada com dirigente tambem é a coisa mais normal do mundo. Tem gente que passa horas por dia fazendo piada de futebol.
Até o Paulo Nobre, o playboy mais amado dos sao paulinos pq consideram dar 100 milhoes de reais pro clube exemplo de gestao, é zoado.
Tem pagina no facebook que é só sobre o “Empolgou”.
No mais, pra vc ver como pro torcedor tudo é mais apocaliptico do que realmente é
ontem um amigo corintiano me solta a perola ” o corintia ta de brincadeira, nao contrata ninguem, depender de romero é piada com minha cara”
ai eu disse ” pelo menos vc nao aguenta gilberto e chavez …”
a resposta dele foi ” mas pelo menos a diretoria do são paulo contrata alguem”
Ironicamente, pra ele a nossa diretoria é até melhor que a do clube dele. E eu conheço zero sao paulinos que concordariam com isso
Sei la… honestamente, eh ate dificil esperar algo diferente dessa diretoria… mais uma vez vai meter o pe na jaca, nao pelo fato da venda mas pelo valor em si!! O cara ta na principal competicao esportiva do ano, o mundo inteiro comentando (e esta mesmo pq estou vendo aqui da Espanha)… a vontade eh seguir na onda de varios aqui e simplesmente ir deixando de lado… nao vale a pena, o SPFC atual eh isso ai.. eh ficar na torcida para que essas pessoas sumam e sao paulinos possam voltar a administrar o clube.
Imagina a final, Brasil x Alemanha na olimpiada… vai ser visto no mundo inteiro!! 🙁
Mas se o jogador pediu pra sair, vai fazer oque? mandar calar a boca e jogar bola?
Não existe essa historia de jogador pedir pra sair. Ganso foi porque tava em final de contrato quase, pq diretoria nao renovou antes.
RodrigoCaio quer sair, pede pro time que ele quer ir pagar a multa recisoria.
No mais ele é sao paulino de verdade, nao pediria pra sair se a ofertao nao fosse boa pros dois lados, ou, entao, o backstage no sao paulo ta ruim,eim.
seila
Claro que existe essa historia de jogador pedir pra sair. Jogador é um ser humano, tem vontades proprias, ambiçoes esportivas e financeiras.
Nenhum jogador tem o sonho de vestir a camisa do são paulo por 5 anos, 10 anos. querem fazer 1 ou 2 boas temporadas e #partiueuropa
Claro que o clube nao deve vender só pq o jogador pediu. a oferta tem que ser bacana.
mas a partir do momento que a oferta é satisfatoria, vai segurar como?
Antes de fazer o que a gente quer, a gente tem que fazer o que nao quer. ( pra ir a praia no fim de semana tem que trabalhar durante a semana)
E questao aqui é que para mutios 10M por um jogador jovem e mais “popular” do que nunca em cenario mundial, nao é satisfatorio. Ainda mais quando esse popularidade aida nao terminou pode aumentar mais ainda com um ouro.
Eu lembro que uma vez tambem deixamos de vender o Hernanes por uma bolada. vendemos um ano e meio depois por metade do preço.
Rodrigo Caio ja vale menos que o ano passado, pois acumulou lesoes e ficou mais velho
e ano que vem vai valer menos do que esse ano, pois a idade nao para de passar.
Vale a pena apostar 10 milhoes de euros que vamos receber uma oferta 2 ou 3 milhoes maior? o que nos garante isso?
E ficar com jogador insatisfeito, nesse momento do time, seria a pior coisa.
Tudo que menos precisamos é jogador puto com o clube num elenco que tem michel bastos
descordo que ele vale menos do que ano passado, Alias, ano passado tava barato demais. Achei bom que ele voltou.
E quem garante que a gente nao possa vender por 10 m apenas metade da passe que temos dele? e lucrar com isso quando ele se valorizzar por la?
enfim..opnioes diferentes. Ja vi que nao iremos concordar nesse aspecto. hehehe
hahaha
pois é
mas como eu disse la em cima do posto, eu nao venderia o RC, nao importa o preço.
mas a partir do momento que ele pede pra sair, nao vejo futuro
tbm gosto do futebol dele, gostaria de ver ele atuando em um sao paulo mais bem estruturado.mas…
esse luan ta doido pra fazer dele e nao toca a bola prum companheiro melhor novamente.
Esse é um dos motivos pra torcer pelo ouro do Brasil.
O outro é a profecia que diz que quando o São Paulo só vai ganhar a Copa do Brasil, depois que o país levar o ouro olímpico.
Sobre os valores, eu tentaria bater o pé nesse valor por metade do que pertence ao SPFC. Lá ele vai valorizar demais!
O treino da tarde desta quarta-feira será fechado para imprensa. Provavelmente será o primeiro trabalho tático do comandante, que estreia no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Na quinta, ele fechará novamente.
Ainda nesta quarta, logo depois do alongamento dos atletas, Ricardo se reuniu com Wesley, Bruno e Carlinhos. Os três jogadores, que não são titulares do São Paulo, conversaram por cinco minutos com o técnico.
fonte: globoesporte
Desses aí, só quem pode reclamar o Bruno, que vinha jogando bem e gastaram uma nota contratando jogador pra posição desnecessária…
Falta planejamento ao SPFC há anos, pois montamos elencos de forma errada, antigamente se contratava por baciada, investíamos milhões com empresários, intermediários, comissões, etc…
Passava 6 meses e mais da metade da baciada já estava sendo dispensada.
Depois passamos para a estratégia de atletas de renome, do tipo, vamos impressionar o futebol brasileiro, isso contaminou o grupo. Depois contratamos o bom e barato, esse barato acabou saíndo caro, e agora contratamos em excesso em algumas posições e outras posições somos carentes. Como entender a tudo isso ?
Estamos há alguns anos sem ganhar absolutamente nada !!!!
estamos há exatos 8 anos e 8 meses sem ganhar título decente …
Copa Sulamericana? Foi um título decente sim e comemorado por todos. Fica muito difícil quando o próprio torcedor do Tricolor desmerece nossos títulos e conquistas. Depois dizem que é o Casagrande e cia que estão perseguindo a gente…
A resposta a sua indagação é simples: Muita comissão!
http://patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br/2016/08/17/centurion-treina-pela-primeira-vez-no-boca-feliz-onde-queria-estar/
Nós também, muito felizes. o pior investimento em um jogador em anos…
Calma amigo: Cléber Santana, Canete, Centurion, Luis Fabiano (última passagem nos custou 60 milhões/custo benefício ridículo), entre muitos em que jogamos milhões de reais fora…..
Juju sumiu com os 120 mi da venda do lucas e gastou com o inútil Fabiano mais de 50 mi. Dá para entender porque o SPFC quebrou.
Idiotice.
Mais umã venda ruim.
10mi de euros pelo Rodrigo Caio é uma estupidez sem tamanho…
Em menos de 2 anos, Sevilla vai vende-lo por mais que o triplo.
Não vendeu ano passado por 12, e agora vai vender por 10, sendo que o cara ta sendo um dos melhores zagueiros da olimpíada e um dos melhores jogadores do Brasil…
Comprar Maicon por 9 milhões (6+2 jovens avaliados em 1.5cada) e vão vender Rodrigo Caio, que é muito mais novo e com enorme potencial, por 10…
Cada dia fica mais difícil torcer para o São Paulo.
Vexames, escassez de títulos, coadjuvante em todos os campeonatos que participa, escândalos, crises, roubos, negociações horríveis, vende os melhores por pouca grana e paga caro em jogadores ruins…
São Paulo é praticamente a Petrobrás do futebol.
Por isso que digo isso aqui há algum tempo amigo, estamos se apequenando e virando piada, o clube é gigante, maior vencedor do Brasil, história rica em belíssimas conquistas, recuperávamos atletas machucados em nossos famosos Departamentos Médico e Fisiológico, e hoje em dia ????
Perdemos o rumo, o respeito, não nos impomos mais como um clube gigante…
Parabéns JJ, Athaíde, Mansur, Adalberto Batista, Leco e cia.
Sua análise é dura , mas infelizmente, verdadeira
Querem levar o R Caio? Que paguem pelo menos 45 milhões pelos 80% do SP. Fora isso, sem chance de negócio. Se bater o pé, aciona a FIFA e diz que foi aliciado por Sampaoli.
Pedro gregorio
17 de agosto de 2016 às 14:27 Responder
Vexames, escassez de títulos, coadjuvante em todos os campeonatos que participa, escândalos, crises, roubos, negociações horríveis, vende os melhores por pouca grana e paga caro em jogadores ruins…
São Paulo é praticamente a Petrobrás do futebol.
—————————————————————————————————————————————————————
Concordo totalmente com você, por dizer a realidade e a verdade.
perfeito.
Lucas – Meias Pretas
Claro que existe essa historia de jogador pedir pra sair. Jogador é um ser humano, tem vontades proprias, ambiçoes esportivas e financeiras.
Nenhum jogador tem o sonho de vestir a camisa do são paulo por 5 anos, 10 anos. querem fazer 1 ou 2 boas temporadas e #partiueuropa
Claro que o clube nao deve vender só pq o jogador pediu. a oferta tem que ser bacana.
mas a partir do momento que a oferta é satisfatoria, vai segurar como?
——————————-
Antes de fazer o que a gente quer, a gente tem que fazer o que nao quer. ( pra ir a praia no fim de semana tem que trabalhar durante a semana)
E questao aqui é que para mutios 10M por um jogador jovem e mais “popular” do que nunca em cenario mundial, nao é satisfatorio. Ainda mais quando esse popularidade aida nao terminou pode aumentar mais ainda com um ouro.
respondi la em cima!
Vamos por partes :
– Comprar o Maicon foi um parto.
– Buffarini outra longa novela.
– A primeira tentativa de vender o Rodrigo Caio ficou muito estranha, principalmente o desfecho negativo em função da presença da Cinira Maturana.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/25/namorada-de-aidar-acompanhou-negociacao-de-rodrigo-caio-pelo-sp-na-espanha.htm
E agora vende o atleta por um valor menor à proposta anterior ?
Entendemos as vicissitudes do clube …, mas parece equivocado aceitar tais condições, apenas porquê o jogador pediu para sair e o técnico liberou.
Mais parece história da carochinha.
Realmente estranho!
Concordo com você Paulo! Aliás, ficam com essa conversa de recuperação financeira, e tal, mas, isso é para guardar dinheiro para próxima janela!
Eleições em abril!
Pois vão mostrar um balanço que talvez não conste a dívida da contratação de Maicon (afinal tudo que é a prazo, é dívida), e aí, todos vão aplaudir e aceitar que sejam feitas loucuras em janeiro.
Até abril, muitos desses reforços, ainda estarão naquela fase de avaliação, ainda não teve tempo para ser avaliado….
MInha opinião sobre a suposta venda do Rodrigo Caio (respeito a opinião dos colegas):
Eu acho o RC um jogador mediano, boa pessoa, bom caráter, sempre honrou nossa camisa, etc….mas tecnicamente acho ele limitado, basta analisar quantas falhas o moleque teve quando jogou jogos importantes. Não acredito que seu futebol irá crescer mais que isso, se no futebol brasileiro que é de baixo nível técnico ele já falha bastante (na bola aérea, na cobertura, leva dribles desconcertantes, etc), imagina no futebol Europeu que se tem um nível técnico gigantesco.
O Rodrigo Caio é muito bem assessorado, por isso que tem mercado, acho a proposta boa pelo momento do SPFC, não acredito em uma venda futura maior que esses valores apresentados, duvido também que será vendido no futuro por um valor maior, talvez alguns loucos da China, e duvido também que no passado via Cinira os valores apresentados eram realmente os apresentados a imprensa.
Lucas- Meias Pretas
Eu lembro que uma vez tambem deixamos de vender o Hernanes por uma bolada. vendemos um ano e meio depois por metade do preço.
Rodrigo Caio ja vale menos que o ano passado, pois acumulou lesoes e ficou mais velho
e ano que vem vai valer menos do que esse ano, pois a idade nao para de passar.
Vale a pena apostar 10 milhoes de euros que vamos receber uma oferta 2 ou 3 milhoes maior? o que nos garante isso?
E ficar com jogador insatisfeito, nesse momento do time, seria a pior coisa.
Tudo que menos precisamos é jogador puto com o clube num elenco que tem michel bastos
—————————–
descordo que ele vale menos do que ano passado, Alias, ano passado tava barato demais. Achei bom que ele voltou.
E quem garante que a gente nao possa vender por 10 m apenas metade da passe que temos dele? e lucrar com isso quando ele se valorizzar por la?
enfim..opnioes diferentes. Ja vi que nao iremos concordar nesse aspecto. hehehe
Tô contigo Flávio.
respondi la em cima denovo kkkkk
ta dificil hoje ein flaviao. nao conseguimos nem concordar em qual comentario vamos continuar a conversa kkkkk
foi mal, minha falta lucas, escrevi em 2 lugares. kkkk
respondi la em cimalucas. 🙂
Depois da Olimpiada Rodrigo Caio vai valer no minimo 20 milhões de euros.
Espero que sim. Quem sabe podemos ter uma proposta melhor.
Placar de set de tenis,6×0,pneu….
O Barcelona tem um plano B caso não consiga contratar o atacante Paco Alcácer. De acordo com o diário britânico “Daily Mirror”, o clube abriu contatos com o West Bromwich Albion pelo venezuelano Rondón. Aos 26 anos, o jogador tem experiência no futebol espanhol: defendeu Las Palmas e Málaga.
Porque não vende o LECO e GUSTAVO E CIA…….. Poderia ir de graça essa cambada de incompetentes, agora pega um zé mané da serie C ou B e ainda vão dizer que será um jogador de futuro. Pra cima de mim ???. Só afundando o time .
O problema não é vender o Rodrigo Caio, o maior problema é quem vem? Saiu Ganso e quem veio, saiu Calieri e veio quem, saiu Kardec e veio quem, estamos nos enfraquecendo cada vez mais.
Falou tudo, até porque temos o Lyanco jogando bem. O desequilíbrio do time está no meio, alguém para ser meia, e no ataque.
Temos atacantes que não fazem gol. Kelvin casca e não faz, Michel não faz. Precisamos urgente de alguém que faça gol. Alguém sabe se vendermos o Rogério para o sport em definitivo?
Rogério foi emprestado ao Sport por 1 ano.
http://www1.folha.uol.com.br/paywall/login.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/06/1782883-rogerio-sera-emprestado-ao-sport-e-sao-paulo-levara-r-25-milhoes.shtml
Lucas – Meias Pretas
17 de agosto de 2016 às 14:08 Responder
Mas se o jogador pediu pra sair, vai fazer oque? mandar calar a boca e jogar bola?
————–
Pelo amor Lucas, nao estamos falando de nao vender o jogador, e sim de esperar por uma proposta razoavel. Se ele quer tanto ir, que abra mao do seu percentual e va! E nao estamos falando de esperar 1 ou 2 anos… e sim um par de meses, na janela de fim de ano com ctz recebera propostas muito melhores.
Se perder o ouro para Alemanha reviverá o trauma!
Se ganhar o ouro, a mídia esportiva vai disseminar que só ganhamos porque tinhamos o “diferenciado” Neymar em campo.
Deixei de acompanhar a seleção a muito tempo e posso afirmar sem qualquer encargo de consciência que, 08 de julho de 2014, foi o dia mais feliz daquele ano para mim.
Sobre o Rodrigo:
Venderia porque sabemos que jogador que pede para sair, e não saí, tem queda de rendimento em quase 99% dos casos. Mas aguardaria o fim das Olimpíadas para negociá-lo, assim tentaria chegar ao valor que foi aventado no ano passado.
Seleção bate em cachorro morto. Torci muito foi para a seleção feminina, que não tem apoio a anos da CBF.
Eu também Márcio!
Acompanhei todos os jogos da Seleção Feminina e acho elas mais merecedoras que a Masculina.
E a questão é mais profunda…
Nenhuma confederação apoia suas modalidades como deveria ser, começando pelo Governo Federal que repassa verbas ínfimas. Se vê poucas estruturas adequadas para treino, campeonatos nacionais desorganizados e pouco estímulo ao atletas que “matam um leão por dia”. Menos o futebol masculino, profissão supervalorizada a julgar pelo nível educacional dos jogadores.
Não consigo pôr meu patriotismo acima dos meus valores morais.
Ikker, se continuar vai ser moderado…
Deixa o cara expor suas opiniões a vontade. Que chatice.
Acho que o Sevilha está fazendo uma bela contratação.
O Rodrigo Caio ainda não está no auge de sua carreira, pois zagueiro, via de regra, atinge esse patamar apenas quando mais velho, notadamente porque a experiência conta muito no posicionamento dentro da área.
O problema todo é que o SP precisa desse dinheiro para fechar as contas em 2016. A minha esperança era que um time com maior poder econômico oferecesse mais dinheiro, mas, pelo jeito, isso não ocorreu. Pesa ainda aquela ligação do Sampaoli para o Rodrigo (que, pra mim, é um exemplo cristalino de aliciamento de jogadores).
Além disso, para o SP segurar o atleta aguardando uma oferta maior, teria que renovar o contrato com majoração expressiva de salários e pagamento de luvas.
Obs.: a reposição do Rodrigo foi o Douglas, não esperem um jogador top.
Fechar as contas… Isso é algo que ninguém sabe….
– R$60 milhões Luvas da TV
– Ganso + Kardec = R$35 milhões
– Ewandro = R$8 milhões
– Economia com salário de RC01, LF09, Pato, Denilson, Souza, Ganso, Kardec, Calleri, PM, Kieza = R$4 milhões por mês ou R$52 milhões ano
– Patrocinio na barra, no uniforme do técnico e até de Food Truck no calção
E o Leco ainda disse que a dívida de R$300 e pouco é de “uns” R$120 mi!
Realmente não há transparência, Airnani, mas o fato é que ano passado o SP fechou com deficit de aproximadamente R$ 100.000.000. No ano anterior, foi mais.
Bem.. não temos informações precisas..só espero que, com essa venda, aquelas dívidas bancárias sejam quitadas, ao menos as mais onerosas.
O déficit foi de R$70 milhões.
A questão toda era o pagamento de altos juros, deixados por empréstimos bancários da era JJ.
Em dezembro de 2014, de acordo com um dos defensores da atual gestão Alexandre Lozetti: “Mensalmente, o São Paulo tem de pagar R$ 8 milhões referentes a amortizações e juros de suas dívidas bancárias. ”
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/venda-de-boschilia-nao-alivia-nem-dois-meses-de-prejuizo-no-sao-paulo.html
Com a venda de 8 jogadores de acordo com o estudo do Itaú BBVA desse ano, a dívida bancária diminuiu.
Com isso os juros diminuiram.
E como disse acima, economizamos R$4 milhões mensais em salário.
Agora então com venda de Kardec e Ganso, luva da Globo, patrocínio, deveriamos no mínimo, trazer um grande atacante, e um bom meia.
Oscar Romero e Pato.
Era possível, pois R$52 milhões em salários de economia + luvas da Globo, e já fechariam as contas tranquilamente e ainda sobrava
Esse é o propósito! Diminuir o rombo e usar como argumento na eleição de 2017.
Mas e se cai para a segundona?
Do outro Post:
psbarbosa
17 de agosto de 2016 às 09:50 Responder
Mas que o Edu Bala era uma figuraça, era…
Taí o Vitão que não me deixa mentir…
—————————————————
Tem razão, figuraça ele era e só.
Ruim de bola ao extremo.
Não é a toa que veio da porcada, o único bom que veio de lá e deu certo nos últimos tempos foi o Zetti.
Eu o chamava de Edu Louco.
Só me lembro de uma boa partida do Edu jogando pelo São Paulo, foi justamente contra os porcos de Telê Santana em 79, quando eles estavam com um bom time e vinham de uma goleada em cima do Santos de 5×1.
Edu fez linda jogada pela direita e tocou de calcanhar para o gol de Serginho Chulapa. No 2º gol o Edu tomou a falta, Getúlio rolou pra Chicão e este deixou o Serginho livre para marcar, São Paulo 2×0.
Vitão:
Edu Bala ou PM?
Rsrsrs.
Edu como menos ruim e na disputa de pênaltis, por esse jogo contra os porcos, Paulo Cachaça é osso….
Resposta foi para o Spam, Edu era menos ruim.
Mencionou PM o WP já identifica como spam. Rsrsrs.
A importância da contratação do Lugano:
Eu nunca deixei de treinar, sempre trabalhei sério, por ser o mais novo sempre busquei melhorar vendo os mais experientes. O Lugano, jogando ou não, sempre conversa comigo, sempre me ajuda. Quero continuar aproveitando as oportunidades. É o trabalho do dia-a-dia, estou aproveitando bastante – destacou.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/lyanco-explica-escolha-pelo-brasil-o-que-pesou-foi-meu-sonho.html
Já muita gente criticando a contratação do Lugano. Eu sempre achei que seria válido, principalmente se a cobrança não caísse nele sobre a titularidade, mas sim no auxilio aos jovens.
* Já vi.. muita
Bom tarde pessoal!
Dizem que RG é um cara apático mas ele saiu do SPFC após arrancar do 16o para 3o, perdendo o título por interferência externa, e posterior eliminação em uma semi final de Libertadores. Um boa campanha para um primeiro ano de trabalho, mas mesmo assim saiu, marcado o início da derrocada sãopaulina. Ali começamos a ciranda de técnicos, desmanches e baciadas. E RG não tem nada a ver com isso.
Não dizem amigo, ele é, rs, os números deles são bons, mas na hora H pipoca, torcendo para dessa vez ser diferente.
Essa foi a impressão distorcida que ficou. Não precisa ficar gritando para exercer liderança. Falar que perdemos por isso, é esconder a sujeira embaixo do tapete.
Houve sujeira no Campeonato Brasileiro e não na Libertadores
Lembrando que o time vinha de uma libertadores, um mundial, e tres brasileiros em sequencia… so isso!
Justamente, mas decaindo ano a ano. São Paulo enquanto instituição, que já vinha fazendo tudo errado nos bastidores, apenas não tínhamos essa consciência.
apático, não! ele é bunda mole mesmo… aceita qualquer decisão dessa diretoria… não se revolta com nada !
O único esporte que o Brasil tem obrigação de ganhar o ouro é o futebol masculino, é o esporte mais valorizado e que recebe o maior investimento.
Sem falar que a seleção trouxe o seu craque da seleção principal, e se não me engano a Alemanha trouxe apenas o Sub-23, sendo que poderia ter trazido também 03 jogadores importantes da seleção principal
Por isso, não vejo sentido nessa comparação e nesse clima de revanche que estão criando.
na boa nada a ver… cada um tras os jogadores que querem… as regras eram para todos e utilizar isso como desculpa eh meio sem sentido. Se chegar e ganhar da Alemanha na final acho sim que seria uma boa.
Não é desculpa, é a realidade, o incremento Neymar na seleção olímpica faz a diferença da mesma que faria alguns titulares da seleção da Alemanha.
O Brasil veio preparado para ganhar com o que de melhor poderia contar, se pudesse convocar apenas jogadores da seleção principal, teria convocado.
A Alemanha e outras seleções vieram para ganhar com o que de melhor tem no sub 23, abriram mão de incrementar com jogadores da seleção principal, se perder, não vão chorar e nem utilizar isso como desculpa
Samucca, acho que nao tem nada a ver esse seu comentario tentando desvalorizar algo que nem sabemos se ganharemos.
Honestamente, nao sou um grande fan da selecao brasileira, faz tempo que nao vivo no Brasil e a sugeira da CBF me faz ser muito mais sao paulino que “brasileiro”…
Mas acho sim que cada um eh responsavel por suas decisoes e o fato de ter neymar nao tira o merito de um eventual titulo. O Brasil, por exemplo, perdeu a chance de ter ele na copa america. Os clubes escolhem liberar os jogadores, ninguem sabe se no caso da alemanha quiseram levar alguem que nao foi liberado ou nao…
Em todo caso, se te digo que vamos competir e traga quem quiser e vc opta por trazer os amadores… a velho, o problema eh todo seu!! Como diz o ditado… “who brings a knife to a gunfight?”
Mais uma vez não é desvalorizar é apens falar a realidade
A seleção olímpica não ficou mais forte com o incremento do Neymar?
A Argentina não ficaria mais forte com Messi e Di Maria?
A Alemanha não ficaríamos forte com Muller, Lam, Low ou Schweinsteiger?
Admitir isso não é desmerecer e nem desvalorizar um possível ouro da seleção
Teve gente elogiando a venda do Gabriel Jesus no outro post dando a entender que ganharam milhões, que lá é isso, que lá é aquilo, só para começar a conversa ele nem era totalmente dos porcos e deve ser a 1ª vez que venderam por um bom preço um jogador revelado lá (Se é que foi revelado lá mesmo, né?).
As vendas do Denilson e do Lucas foram bem maiores, já foi feita essa projeção e divulgado.
E só para constar o São Paulo é o líder absoluto em vendas para fora do país, em exportação de jogadores, também já saiu e foi divulgado isso em vários sites dias atrás.
É cada uma que parece duas, até os cornetas estão mal de cornetas e cornetam sem sentido, sem qualquer embasamento com a verdade e denigre o próprio clube em prol de clubes que até ontem estavam em longas filas, longas dívidas, na segundona, etc e tal….
Ele vai ser ouro, pode subir essa pedida aí. Sevilha ta pechinchando demais.
Henrique Estevam
17 de agosto de 2016 às 15:37 Responder
Vitão:
Edu Bala ou PM?
Rsrsrs.
———————————-
Putz!
Essa é difícil, mas pela simpatia e por esse jogo contra os porcos eu fico com o Edu, eu diria que o Edu ganha na disputa de pênaltis como menos ruim que o Paulo Cachaça.
A choradeira do blog já começou.. O Rodrigo Caio foi hostilizado por aqui por inúmeras vezes, incontáveis vezes. jogador ruim, péssimo, etc. etc. Agora que ele e titular da seleção Brasileira, jogando de Quarto Zagueiro, todo mundo questionando a venda do cara por 10K.. Mais guardem os lenços , pois ele sera convocado para a seleção principal e sera titular da seleção Brasileira em um ou dois anos. Afinal ele tem apenas 21 anos, e tem uma carreira imensa pela frente.
Sore a saída dele agora, ele esta mais do que correto, afinal a palhaçada que foi feito com ele o ano passado não tem tamanho,, mandam o cara pra Espanha e depois tentam acertar as comissões., quando não da certo, jogam na mídia que ele tem problemas físicos e por isso foi vetado pelo depto medico do clube espanhol. So ele foi prejudicado naquela ocasião.
primeiro, ele completou 23 anos hoje, segundo, eu sou um dos que acho ele fraco, isso nao significa que tenho que concordar que ele seja vendido por 10kk… terceiro… ops, sem mais argumentos! 🙁
Mas é incoerente achar ele fraco e achar 10milhões de euros pouco
Vou adotar a seguinte postura tudo que o rapaz das meias pretas falar sou contra..discordo totalmente.
Vir a público significa mercado, clubes , interessados, compradores, intermediários o valor dese rapaz é 20 milhões de euros…não me venha com dinheiro de pinga que não vai ter venda…torcedores tanto faz vender por 10 milhões ou cem reais não vai entrar nada no nosso bolso…também não vai sair…somente vamos perder um jogador com enorme potencial e que está em evidência..só lembrando que o grosso da janela europeia é agora no começo de temporada por lá….e a janela deles fecha dia 31 de agosto….negocio é negocio…todos sabemos que o jogador quer sair más não de qualquer jeito espera o último dia da janela…esquecerem o que o Porto fez conosco …esqueceu….você é novo com o tempo vai aprender um pouquinho sobre venda de jogador!!!!!
Falar que o Ricardo é um cara apático e que fomos eliminados daquela Libertadores por causa disso, é esquecer da sujeira que já minava o clube naquela época. Apenas não tínhamos consciência, achávamos que estava tudo bem. Não precisa ficar gritando para exercer liderança. Não era o técnico que eu imaginava, mas tudo que veio depois mostra que o buraco já se encontrava muito mais embaixo.
Davi a sujeirada foi por parte da CBF, a Libertadores perdeu por incompetência do time e do Ricardo Gomes mesmo.
O Ricardo quase foi demitido nas quartas de final, devido ao mau futebol apresentado pelo time, mesmo assim, ainda foi longe, no 1º jogo contra o Inter fora de casa, o Ricardo retrancou o time, o time não jogou nada, 1 x 0 ficou barato, no 2º jogo conseguimos reverter, mas pagamos pelo gol fora de casa e pela covardia no 1º jogo, se o SPFC tivesse jogado um pouquinho lá, teria trazido ao menos um empate.
Eu continuo achando o Rodrigo como zagueiro mediano ( hoje mesmo tomou um cartão amarelo no meio do campo,numa jogada morta,num carrinho desnecessário),muito afobado nos botes.Não vou tirar parâmetro essa seleção das olimpíadas pois só pegou “galinha morta” ,ai fica mais fácil pro zagueiro pegar atacantes com não tanta qualidade.Torço mais pelo máximo que o Spfc pegará na transferência do que sua permanência,não acho ele essencial como era Ganso.Mas vejo nele um estilo pparecido com Mascarado,pode se dar bem no futebol eiropeuropeu pois é responsável,estilo Edmílson também só que mais baixo.Enfim bom jogador e só,apenas sobrevalorizado pois vem da base.
Em vez de “mascarado” o certo é Mascherano…maldito corretor…..
Se ganhar um pouco de força na Europa o Rodrigo Caio vai se tornar um dos melhores zagueiros do mundo.
Nas Olimpíadas ele está chegando absoluto nas jogadas pois está competindo com jogadores com o mesmo porte físico, com pouco de força conseguirá fazer isso com jogadores mais fortes fisicamente.
Ele tem apenas 23 anos, tem a carreira toda pela frente ainda.
Tb acho que ele vai arrebentar lá fora.
Pela conversa hoje do RG com Wesley, Carlinhos e bruno..dá pra imaginar quem erá será titular no domingo pode apostar…acho que vou pedir o Patonlino de volta.
Sobre o RG, não era quem eu imaginava mas sua colaboração pode ser importante. Entendo que é um cara sério, tranquilo mas firme, e que vem pra compor, pra usar o elenco disponível e ali tentar encontrar soluções. Não vem com uma esquema definido pra impor, queimando jogadores que não se adaptem a ele. Sabe organizar o time, trabalhar com os jovens e também com os mais experientes.
Não é garantia nenhuma, ainda mais em um ambiente tão conturbado e essa gestão fraca. Mas acredito que pode fazer um bom trabalho. É o que eu torço pelo menos.
Samucca
17 de agosto de 2016 às 16:01 Responder
Mas é incoerente achar ele fraco e achar 10milhões de euros pouco
————-
Nao brother, nao teh nada a ver. Eu posso nao gostar do estilo de um jogador, da forma dele jogar e saber que ele vale mais por estar em evidencia. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Da mesma forma que posso achar que um jogador bom e ainda assim achar que ele nao vale o preco que querem ou pagaram por ele…
Boa tarde,
10 milhões de Euros é muito ou pouco?
Pelo “zagueiro de condomínio”, das goleadas sofridas, que “não mede medo a atacante nenhum” é venda fantástica, gênios da venda.
Mas, os mesmos que “denigrem” a qualidade do atleta agora acham a venda absurda, falam em valores baixos etc…
Entendo que o R. Caio é um bom zagueiro, mas seu maior potencial está na volancia. 23 anos já não é uma idade tão baixa e a tendência é desvalorizar com o tempo.
Preço de atacante não é referencial, nem de negociação entre times europeus. Então usemos os referenciais mais recentes:
Pesquisei na internet (podem conferir então) e vi que o Corinthians, por exemplo, vendeu o Felipe por R$ 24 milhões em junho e o Gil (então na seleção e para a China, que exagera nos valores) pelos mesmos 10 milhões de euros oferecidos ao R. Caio.
Portanto, está dentro da realidade e é até alto para o padrão de venda de zagueiro. Conseguir mais seria ótimo, mas o valor é muito bom sim.
Avaliar como se vai gastar o dinheiro é outra história, é gestão de finanças, não qualidade da negociação de venda.
A) Se for para quitar débitos e dar fôlego para o futuro do time, está correto.
B) Se for para reforçar o elenco, também será ótimo.
C) Se servir para pagamento de débitos e reforços, ótimo também.
O importante é que exista reposição no elenco:
Maicon foi uma importante aquisição;
Lyanco já é uma realidade (a meu ver)
Lugano em jogos eventuais pode ser útil, titular não.
Douglas é excelente, mas precisa ver a questão burocrática.
Lucão eu fico dividido entre dar chances ou emprestar.
E em 2017 teremos o retorno de Breno.
Acho que todo esse argumento cai por terra quando analisamos a proposta recebida pelo proprio RC ano passado: 50% maior que o valor da proposta atual… e isso sem considerar que o zagueiro esta em evidencia por disputar a medalha de ouro com uma selecao que sequer tomou gols
Se achamos ele bom ou ruim nao tem absolutamente nada a ver com o valor que se considera justo pelo atleta!
Depende.
Acho os patamares de referência que usei muito coerentes, absolutamente dentro de um critério objetivo, não por achismos.
E o referencial diz que a proposta é muito boa. Mas, óbvio que gostaria de mais.
São tantos fatores que podem alterar propostas em temporadas distintas: a) Tem que avaliar realidade de mercado. Não há, de fato, disputa por ele; B) O jogador brasileiro perdeu valorização no mercado internacional, infelizmente; c) Tem que ver que o desempenho do São Paulo pesa contra; d) A história da reprovação médica também pesa contra.
E, outra, não foi fechado, o São Paulo rejeitou a primeira oferta e obrigou o Sevilha a subir.
Vc diz que nao utilizou “achismos” e logo em seguida diz que o jogador brasileiro perdeu valorizacao do mercado internacional… Isso para mim eh achachismo… nao acho que o desempenho do SPFC justificaria uma reducao de 33% no valor oferecido com relacao ao ano passado, e honestamente o que tem a ver a reprovacao medica?? Enfim…. isso nao vai levar a nada… vc deve estar certo e eu nao devo ser capaz de ver essa sua logica sem achismos!
De boa… vida que segue
Cara,
O parâmetro foi objetivo: as últimas vendas do setor de jogadores que se destacaram.
Quanto às razões para isso, aí não foi achismo, mas avaliação de alternativas justificadoras, que podem nem ser reais, é apenas avaliação.
Confesso que não sei estabelecer o valor de mercado do R. Caio. Qualquer valor seria absolutamente subjetivo, por isso usei parâmetros reais (negociações recentes).
Mas, vida que segue.
E Seleção trucou, heim! Seissó, rs!
Bateu em bêbado descendo ladeira rss
Mas, espero que seja campeã e resgate a imagem do Brasil no futebol.
Seja como for, preocupa o adversário pois a Alemanha está vencendo.
Um bebado que passou no grupo em que a Argentina foi eliminada e conseguiu chegar a semi-final…
o mania de desvalorizar as conquistas…
Essa seleção da Nigéria é ruizinha. O jogador até domina a bola, mas na hora de passar manda só tijolo.
Não sei se estou exigindo muito, mas estou achando o nível do futebol baixo, no geral.
Alagoano, a Alemanha toca a bola direitinho, tem esquema de jogo e fez um gol típico 7×1. Eu queria ver aquela jogada do Anderson se repetir sempre, nao só na seleção, mas no SPFC: cruzamento rasteiro para o jogador que entra.
Rodrigo Caio no final de 2013 foi considerado o melhor jogador do SPFC.
Jogador brasileiro que fazer gol de qualquer jeito. Ele só tá pensando nele naquele momento. Quando ele entende que não se trata de generosidade, mas de bem comum, o gol acaba saindo.
Queria saber que danado tem que ver o fato de gostar ou nao do jogador com achar que ele vale o valor de venda!!!
Ano passado o negocio quase sai por 15kk, acho super logico que com o jogador em evidencia ao menos tentar igualar esse valor… mas nao, se vc nao gosta do jogador entao tem que dar ele de graca… tipo, vc tem um AP e nao esta feliz com ele, troca em um pacote de jujuba… que logica do caramba!
Até quando é o contrato do Ricardo Gomes?
o contrato do RG vai até…….Infinito, indeterminado, sem fim, além do horizonte, a um futuro distante…esse é o prazo..pelo menos foi que o leco disse….
Mas falando serio acho que não vai passar de 90 dias contato de experiencia CLT.
Samucca
17 de agosto de 2016 às 15:56 Responder
Mais uma vez não é desvalorizar é apens falar a realidade
A seleção olímpica não ficou mais forte com o incremento do Neymar?
A Argentina não ficaria mais forte com Messi e Di Maria?
A Alemanha não ficaríamos forte com Muller, Lam, Low ou Schweinsteiger?
Admitir isso não é desmerecer e nem desvalorizar um possível ouro da seleção
————————————————————————-
Mas a seleção olímpica do Brasil é mais forte pelo menos na proporção do que a seleção principal do Brasil.
Eu duvido que perderiam de 7 da seleção principal da Alemanha, inclusive fariam uns 2 ou 3 gols naqueles grandalhões, o Brasil perdeu como perderia para qualquer seleção, como já tinha merecido perder do Chile, tanto que depois tomou de 3 da Holanda também.
Eu não acho não, desse time Olímpico só vejo Marquinhos e Luan com possibilidades de serem titulares na principal
Não gosto de quase nenhum da seleção principal, pelo menos dos que tem sido convocados.
Mas eu digo é mais no estilo de jogo, acho a seleção olímpica pelo menos no ataque bem mais perigosa que a principal.
Mas isso é mais característica do treinador, o Micale tem estilo ofensivo e coloca a seleção para frente.
Dunga não tem característica ofensiva e nem o Tite tem, nunca que ele via armar a seleção com 04 atacantes
Já teve proposta de 12 milhões e tá deitando na olimpíada, se vender por menos do que esse valor, mal negócio certeza…
Lucas, lucas qualquer dia vamos nos encontrar e rir muito desses comentários afinal futebol serve pra divertimento, alegria, brincadeira, zoação…de todas as coisas sem importância o futebol ganha medalha de ouro…blz
Boa noite a todos… fechando a aba do blog!!
Me desculpem, mas comparar com as propostas do ano passado é um erro. Aquilo era só marmelada, uma negociação viciada, com pessoas que foram expulsas do conselho envolvidas.
E os valores nem eram oficiais…assim como os da atual proposta também não são.
Vou repetir a pergunta que fiz no primeiro comentário…qual é a referência para achar a proposta boa ou ruim?
Bem, aqui diz que o São Paulo quer R$ 52 milhões pela sua parte…
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=147846
Vamos aguardar o desfecho dessa negociação. Eu não descarto a permanência dele não…
Na verdade, queria entender qual o parametro para falar que esta bom!
Rodrigo Caio é o jogador que mais tem com a camisa do São Paulo nesse elenco. 182 jogos!
Um jogador de 22 anos, que tem 182 jogos, no mesmo clube, convocado para seleções sub-20, sub-21, sub-23, olímpica e principal, versátil, vale muito!
Vale mais que a diferença entre quanto a torcida achava que valia Casemiro e quanto ele vale hoje!
Maquinhos, seu companheiro de zaga na seleção olímpica, que nesses jogos que estamos acompanhando, não é melhor, nem pior que Rodrigo Caio, vale $30 milhões de Euros. Jogador que por volta de 160 partidas como profissional.
Então, acho que temos que dizer ao mercado: “Precisamos de dinheiro, e desta forma, não podemos desperdiçar 1 centavo, na venda de um de seus melhores jogadores. E desta forma, quem vier aqui com $25 milhões de Euros, lamentaremos, mas teremos que vender”
Aposto, que atrairemos apenas clubes que queiram pagar no mínimo $20 milhões.
Aqui tb fala que a nossa pedida é 15 milhões de euros.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/08/16/sem-proposta-oficial-do-sevilla-leco-aguarda-rodrigo-caio-valorizado.htm
Gosto muito do RC e ele está fazendo uma olimpíada impecável. Se sair de la com o primeiro ouro da história e nenhum gol tomado, acho que fica claro que EUR 10 milhões é pouco. Eu nao venderia por menos de EUR 15 milhões – se não sair negócio agora paciencia, vendemos melhor na próxima janela.
Acho que precisamos muito da grana para reduzir a dívida de curto prazo. Meteria os EUR 15 milhões nisso, para oxigenar as financas…
Mas menos de EUR 15 milhões no RC, para mim, é jogar dinheiro fora.
Por aí.
Se for campeão e a seleção não levar gol nem da Alemanha, dá para pensar em grande valorização.
Dinheiro se for para resolver questões financeiras, que seja bem gasto.
Quanto vale? Não sei avaliar, vale quanto querem pagar (lei do mercado). Se despertar mais interesses, mais valoriza.
Seilla de trouxa não tem nada eim, ate eu que sou bobo vejo isso.
sevilla*
Manda eles comprarem o marquinhos(parça de zaga do rodrigo) e que ja ta familiarizado com estilo europeu!
Eles não são bobos, sabem o preço do Marquinhos
Blog do Airnani
Na verdade, queria entender qual o parametro para falar que esta bom!
Rodrigo Caio é o jogador que mais tem com a camisa do São Paulo nesse elenco. 182 jogos!
Um jogador de 22 anos, que tem 182 jogos, no mesmo clube, convocado para seleções sub-20, sub-21, sub-23, olímpica e principal, versátil, vale muito!
Vale mais que a diferença entre quanto a torcida achava que valia Casemiro e quanto ele vale hoje!
Maquinhos, seu companheiro de zaga na seleção olímpica, que nesses jogos que estamos acompanhando, não é melhor, nem pior que Rodrigo Caio, vale $30 milhões de Euros. Jogador que por volta de 160 partidas como profissional.
Então, acho que temos que dizer ao mercado: “Precisamos de dinheiro, e desta forma, não podemos desperdiçar 1 centavo, na venda de um de seus melhores jogadores. E desta forma, quem vier aqui com $25 milhões de Euros, lamentaremos, mas teremos que vender”
Aposto, que atrairemos apenas clubes que queiram pagar no mínimo $20 milhões.
—————————
traduziu em numeros meu pensamento quanto a este caso.
O primeiro treino de Ricardo Gomes …, em sua volta ao tricolor.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/em-treino-fechado-sao-paulo-faz-trabalho-tatico-de-posicionamento.html
Fiquei com boa impressão.
Começar a treinar fundamentos, especialmente onde falhamos demais: condução de bola e FINALIZAÇÃO.
“Pela manhã, o elenco foi dividido em seis grupos que realizaram circuitos físicos, de finalização e condução de bola. Os atletas permaneceram no CT da Barra Funda e voltaram a campo depois do almoço.”
Depois, trabalhou posicionamento OFENSIVO. Ou seja, quer melhorar nossa força ofensiva. Tem que ser por aí mesmo. Rss
Eu aceitaria o valor mas tentaria diminuir um pouco a porcentagem e ficar com uma parcela de 10 a 20% do passe dele ainda.
Que burrice!!! espera terminar olimpíadas, vai aparecer proposta melhor tenho certeza. TÁ VENDENDO A PREÇO DE BANANA.