Mal chegou e já deu suas indicações à Gustavo de Oliveira. Assim foi Ricardo Gomes após reunião com a diretoria sobre elenco para reverter a situação do Tricolor em 2016.
Vindo de uma Série B e com olhar no mercado sem muito capital já que o Botafogo vem de grave crise financeira, Ricardo tem opções boas e baratas na mente.
Um camisa 9 e um camisa 10 foram as prioridades e os nomes são mantidos em sigilo.
Blog do São Paulo
Já rolou o primeiro treino?
Meia e atacante, justamente as posições mais carentes.
Centroavante para ser mais preciso.
Não tem como contratar ele agora, mas acho o Camilo um ótimo camisa 10
Pronto, entra treinador, sai treinador, entra treinador, sai treinador, e a história é a mesma: precisamos de reforços, reforços, reforços.
Ai trazemos um meia e mais um atacante (acabamos de trazer Gilberto e Chavez), ai o assunto vira a contratação de um lateral esquerdo.
Traz o lateral esquerdo, agora precisamos de um zagueiro.
Traz o zagueiro, agora precisamos de um volante.
E assim vai, com treinador atrás de treinador tentando tirar o seu da reta.
Mas vc concorda que saíram jogadores e não tivemos reposições.
E sem reposição ficaremos sempre nessa lenga-lenga.
Time que quer ser campeão está sempre contratando e se renovando.
Trazer o Gilberto e nada é a mesma coisa. Então continuamos precisando de reforços. Mas eu não boto fé neste Gustavo.
Pedimos reforços pq precisamos de reforços, apenas isso.
Nao tinhamos plantel e veja o que aconteceu na libertadores.
Quem assiste futebol ve claramente um problema na articulaçao de jogadas do time. O cueva pode ate quebrar o galho eventualmente, mas nao eh a dele. O jardine mesmo, vnedo isso, mudou o modo de jogar do time, liberando mais o hudson e o thiago mendes e prendendo mais o schimidt, justamente pra preencher a lacuna, causada pela falta do meia, com força e velocidade. Foi uma soluçao que ele testou, e treinador está la para isso. Mas nem por isso a gente tem que fingir que o time está completinho e o elenco fechado. Até os proprios jogadores querem mais contrataçoes.
Precisamos de um meia e um atacante antes de saírem Kardec, Ganso e Centuriom.
Eles saíram, chegaram Chávez e Gilberto. Saíram 3, chegaram 2. Essa conta não fecha.
O que faz você pensar que deixamos de precisar de um meia e um atacante?
Cancelei o ST agora a pouco e vou tentar dar uma amenizada no futebol. Um dos momentos mais conturbados da história do SPFC e contratam um técnico que nao consegue mais nem falar direito. Triste demais.
Capaz de vc ficar sem ingresso para a final da Copa do Brasil…
Quem sabe sobra oara quem não é ST…acho difícil, mas…
Há 3 meses e meio do fim do fim do ano, ainda se fala em reforço para a temporada, era para o elenco já está fechado.
O time das contrações esse ano deixou muito a desejar
O “time” das contratações também.
*timing
Cancelei meu ST na sexta-feira, quando da confirmação do RG.
Vou dar um tempo de futebol nacional também.
Noutros tempos eu criticaria essa sua atitude, mas vendo tudo que anda acontecendo de errado neste clube, eu passei a entender a insatisfação que tem levado muita gente a fazer o mesmo.
Cansei de defender essa diretoria, dando voto de confiança na esperança das coisas melhorarem, mas que adianta eu ficar dando força se eles mesmos acabam por colocar tudo pra baixo com as posturas que eles tem tomado?
Minha única esperança agora é sobre algo nebuloso, mal explicado, envolto numa cortina de fumaça que é sobre a amortização dos débitos do clube, quando já anunciaram terem diminuído bastante, coisa que eu torço muito para que tenha acontecido, mas que tbm estou com um pé atrás, pois perdi totalmente a confiança em tudo o que eles fazem ou dizem.
Uma pena que num curto prazo, quem sofre com esses cancelamentos é o próprio clube, mas tbm não dá para ficar dando dinheiro para os caras fazerem besteiras em cima de besteiras.
Acho que sou um dos mais tolerantes e pacientes aqui quando o assunto é diretoria etc, mas confesso… cansei…
Eu não abandonaria, não deixaria de ser ST nem viraria as costas para o time, mas te compreendo.
quer saber? fecha logo o clube e termina de vez esse sofrimento .
Vai ficar sem ingresso tb…mesmo caso do cokega acima…hehehe
Os amigos que cancelaram o ST deveriam se portar como o comandante do Titanic que teve coragem e convicção em não abandonar o navio.
Naquele caso e em casos de naufrágios,sabemos quem são os primeiros a abandonar o barco.
Tomara que revejam suas posições.
É mais facil agir como Francesco Schettin, comandante do Costa Concordia.
É a velha história… Quando o time está bem, apoia. Quando está mal, abandona.
Realmente, torcer assim é moleza. Só vai na boa.
Pois, eu não abandono meu clube nunca. Mesmo sem aproveitar muito o plano é morando longe. Quarta da semana que vem vou aí mostrar meu apoio ao clube.
Ps. Quem não for abandonar o time e for torcer quarta, avisa o setor que ficarão e vamos marcar uns litrões hoje.
Torcer é uma coisa, entregar dinheiro na mão de quem administra o clube de forma temerosa e sem o mínimo de profissionalismo?? Não se pode exigir isso de ninguém. Quer dar seu dízimo no clube, o faça, mas sem coagir e criticar quem o deixa de fazer…
boa?? que boa??? o torcedor está “na péssima” há 8 anos e 8 meses, amigão !
Não quero ofender quem abandona o clube quando as coisas não caminham bem , mas são conhecidos por todos os demais torcedores como torcedor-modinha.
pensei o mesmo.. Só não cancelei pq tinha acabado de pagar o plano anual.. Sacanagem é o que essa diretoria esta fazendo com o time, quando trocar vc volta..
2
Eu nao cancelei pq acho o ricardo gomes um cara serio, aplicado e trabalhador. Torço pra ele dar certo, mas nao acho que ele seja o kra indicado pra trabalhar num elenco que ate o ano passado parecia desmotivado e pouco se importava com as derrotas. O ricardo gomes eh mto bonzinho pra mexer com esse tipo de jogador. Taticamente tb nao eh excelente, mas lembra em mtas coisas o muricy e um pouco o abel.
Ainda acho que o tecnico ideal seria um estrangeiro ou o jorginho/abelao/diniz.
Agora, se tivesse vindo o dunga, luxemburgo, etc., meu socio torcedor tb estaria cancelado nesse momento.
Apesar de minha insatisfaçao com essa diretoria que nao soube dar valor ao fato da torcida ter aderido ao ST, vou manter minha adesao em respeito ao meu time. Mas se continuarem a desrespeitar o meu time e se continuarem a atuar como amadores, deixando pra fechar negocios de ultima hora, jogando trabalho pela janela, eu tb cancelo.
Quero 2017 com um time construido pra disputar os campeonatos. Reforços pontuais sempre bem vindos, mas ja tem que começar a pre temporada com um time construido e um trabalho pronto pra ser desenvolvido.
Cada um tem sua opinião, porém cancelar ST e virar as costas para o Tricolor jamais !
Indicação do ricardo Gomes:
Bismark para a camisa 10 e
Túlio Maravilha para a 9….
Já que já viramos uma piada, vamo embora sô…
Cadê a piada que eu perdi?
Sério Dinho, não vejo ninguém zombando ou rindo de nós…só parte da própria torcida…
Fale por você.
Eu sei que não sou, e o São Paulo tenho certeza que não.
Aliás, discuto, defendo e ganho a discussão com torcedor de qualquer time do Brasil. E não troco por nenhum outro.
Piada só determinadas categorias de “torcedores”.
Prefiro que não contrate ninguém. Fim de feira. Melhor fechar pra balanço, reduzir as dívidas e focar em 2017…
Favor escrever em caixa baixa. Grata!
Daniel Oliveira
Vamos respeitar quem pensa diferente?
Uns cancelando o Sócio torcedor,outros deixando de acompanhar o futebol do tricolor,depois reclamam quando chamam nossa torcida de modinha…
Pois é.
todas as torcidas brasileiras são modinhas …
todas as trcidas brasileiras são modinha, filho, todas …
todas as torcidas brasileiras são modinhas …todas !
Ser torcedor só nas vitórias é muito fácil. Temos que fiscalizar e cobrar, mas jamais deixar de torcer e apoiar.
O Ricardo Gomes nem chegou e já está sendo crucificado. A dificuldade que tem pra falar mostra que é um sujeito perseverante e que gosta do que faz. É estudioso, e não um boleirão.
Acredito que, com ele, o São Paulo voltará a ter padrão de jogo e a ser forte no Morumbi. Basta que tenha sequência.
Estou contigo Daniel, torcer nas vitórias é fácil demais!
Lamentável. .. mas tem que achar bonito… senão a moderação reclama… Vamos cancelar msm o ST.. Isso que ajuda.
Rapaz, se vc não é capaz de discernir as coisas da forma como são colocadas pra vc, não culpe os outros. Aqui vários estão reclamando a mesma coisa, só que sem rotular ou desrespeitar ninguém e não vai ser vc que vai fazer desse jeito.
Quer que eu desenhe?
Que vitórias? Faz tempo que não sabemos o que significa essa palavra.
Tô fora do ST, dinheiro para os catéticos gastar com whisky e turismo, nem a pau!!
Cada um aqui sabe o que é torcer (sofrer) pelo SPFC.
Pessoal, sem essa de rotular o colega por cancelar ST ou deixar de acompanhar o time…
É questão pessoal, questão de ter mais ou menos tolerância, mais ou menos paciência com as coisas etc.
Não vamos ficar aqui debatendo são paulinidade, né?
Péssimo é esse lance de chamar o clube de piada, que somos piada, que dá vergonha etc…
Isso sim é ruim, mesmo pq não somos piada de ninguém, muito menos o nosso clube nos dá motivos de nos envergonhar dele.
Essas de “salvem” o tricolor paulista etc tbm é duro de engolir…
O próprio torcedor tricolor diminuir o clube é que não é correto…
Concordo plenamente, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Continuamos sem novidades …. e a reformulação continua desde 2009.
Ta parecendo uma feira nosso tricolor … acabou o limão … corre pra comprar … vendeu toda a laranja … corre pra comprar …. o maracujá azedou … corre pra tirar do balcão ….
Alias, a situação ta assim: O Leco não é presidente (é interino), o Gustavo não é gerente (pois o Leco que dá ultima palavra e sempre de olho na eleição), o Ataide nem sei mais o que é (porém continua lá), o Jardine escalou, mas já não era o treinador na ultima rodada ….
resumindo … não somos mais um time PROFISSIONAL de futebol.
Apesar de ter uma máscara do tamanho da máscara do Neymar eu contrataria a Marta.
“Pior do que tá não fica”
O São Paulo reinventou os técnicos descartáveis com duração máxima de 6 meses.
Baseado nisso faltariam 5 meses e 27 ou 28 ou 29 dias para a saída do RG.
Claro, se conseguir chegar nos 6 meses….
Boa Vitão, um dia a menos… o problema é quem vai ser o próximo!!
Meia é a posicao mais carente. Não tem muita opção. Primeiro é o Nenê, o que é muito difícil. Depois o Cajá, que tem certa contestacao por alguns torcedores, mas, tendo em vista que o futebol brasileiro já não tem muita gente com talento ali no meio, acho que pode pegar bem.
Vejo o cancelamento do ST como um desabafo contra a péssima gestão que o clube vem sofrendo há anos do que um abandono ao time.
O torcedor se sente impotente pois financia o clube e nada pode fazer em relação a administração, entra eleição, sai eleição, nada muda, são escolhidos os mesmos de sempre.
É agoniante para os mais de 100 mil sócios assistir todo esse circo sem poder interferir.
Mas aí vc confunde clube e gestão. Nessa lógica, pode defender que ninguém pague mais tributo pois não acredita na gestão; que não se respeite leis pois não acredita na justiça, etc.
Fazer, pode. Existem procedimentos de fiscalização, prestação de contas etc.
O ST é um ato voluntário, faz quem quer e quem pode. Se não pode, ok. Se não quer, ok também. O que acho errado é ficar propagando o “terror” (já existem torcedores rivais para isso) e tentando propagar a ideia de abandono ao clube.
Sinceramente, quem acha que só deve apoiar quando está na boa ou quando se faz o que ele quer, pode ir. Só tenha a coerência de dar um tempo mesmo (nem precisa voltar, nem na fase boa).
Não vejo qualquer diferença significante entre situação e oposição (eles se alternam nos grupos), o que vejo é que a oposição que temos é ridícula em questões juridicas. Deveriam ter impedido a última votação da forma como foi feita, aí pensa em discutir agora?
Outra coisa, Já deveriam ter exigido prestação de contas, acesso a dados. Mas, como muitos possuem “ra.. preso”, fica esse “jogo de comadres”.
Tributo é obrigatório, infelizmente temos que pagar, porque se fosse facultativo ou voluntário, muitos deixariam de pagar por conta da péssima gestão do país.
Exatamente. Pode ser a pior diretoria dos grandes paulistas, tudo bem, pode sucatear o Sao Paulo, ok, mas nao contarão com o meu dinheiro pra isso não.
Se tivéssemos contratado o Vampeta para treinador eu entenderia toda essa revolta.
Mas o RG???
Sério, pq isso a não ser, no mínimo, um pouco de má vontade?
Não é má vontade… é frustração. R. Gomes é treinador para Botafogo, cujas pretensões são bastante diferentes das nossas.
Pode dar certo? Sim, pode… mas o histórico do treinador, mais o histórico de trocas variadas de técnicos nos trás uma sensação de fracasso na contratação e com prazo de validade.
Para quem tinha em mente outros bons treinadores, R. Gomes cheira a retrocesso.
De uma certa forma eu concordo contigo, tínhamos algumas boas opções, mas que talvez não fossem viaveis nesse momento. Inclusive foi noticiado que algumas recusaram convite.
Sei lá, acho que realmente a diretoria se viu meio que sem opções.
Prefiro dar um voto de confiança.
PB, voto de confiança, apoio etc principalmente nós, os mais velhos, vamos dar… o problema é que estamos numa situação em que as frustrações são constantes e quando se espera alguma coisa mais bacana, que vá reverter em algo produtivo, bom para o clube, eles me vem com essa de R. Gomes… poxa, deixa o Jardini então, cujos jogadores estavam se dando bem.Pra que tirar um cara que é médio pra baixo pra assumir um compromisso até o fim de 2017, pagar multa caso seja demitido etc?
Ou trás um cara bom ou fica com quem estava a frente do time.
É como vc querer trocar seu Chevette e ao invés de esperar ter mais dinheiro ou aparecer uma boa oportunidade, vc comprar a Brasília velha do vizinho apenas para dizer que está com carro novo (novo no sentido de tê-lo comprado agora). Se não é para ter crescimento, fica com o que tem…
Para mim venceu o medo de perder o Jardine, queimar o profissional no clube. O Jardine é o cara certo no lugar certo. Tirar ele da base poderia comprometer o desenvolvimento e da base e quem sabe sté o futuro di próprio Jardine no São Paulo.
Ficando com o Chevette (aliás, tive 2…) corriamos o risco de fundir o motor e ficar sem o Chevette e a Brasília.
Por isto a frustração… muita gente estava querendo um carro melhor, mais novo, mais potente, mais confiável.. Vou torcer para estar errado, mas R. Gomes é retrocesso.
RG é gente boa, de ótimo caráter, mas dos mais de 40 técnicos que vi treinarem o São Paulo desde 1970, ele está na minha lista dos 5 piores ao lado de Adilson Baptista, Vail Motta, Mário Sérgio, etc…
E não estou analisando pela campanha dele que nem foi tão péssima, teve técnicos com desempenhos de aproveitamento piores como Bauza e Osório que eu acho bem melhores que ele.
Tomara que cale a minha boca e ganhe Libertadores, Brasileiro, Paulista e Mundial numa tacada só, mas se tivesse uma lista de 300 técnicos disponíveis ele não estaria nessa lista.
Como é gente boa e de ótimo caráter, coisa rara em técnicos de futebol, torcerei por ele como nunca.
Penso o mesmo, Vitão.
O Adilson chegou a dormir no CT, coitado, tinha força de vontade e tudo, mas não nasceu para ser treinador
Com certeza. É o técnico que me deixou a pior impressão. Nem Adilson Batista e Baresi me tiraram tanto do sério… Mas enfim, agora estou torcendo muito para dar certo e que ele ajude a acertar o time.
A questão não é futebolística, é política.
Infelizmente, estão antecipando demais esse processo eleitoral, e não querem ver o quanto isso prejudica o São Paulo.
Poxa gente, futebol muda da noite para o dia. Acho que devemos dar um voto de confiança ao RG.
E nem foi escolha da diretoria trocar de treinador.
…
Eu já estou preparado pro pior, 2017 veremos o time na rede tv com Silvio Luiz e Juarez Soares.
Pra quê atacante da serie B já temos o chaves, bertolusso, gilberto…..vamos com esses aí ..
Agora meia precisa de 01 e zagueiro tambem..o RC vai ser vendido, lyanco foi convocado…precisa de mais um.
Me contrate um volante que saiba marcar e que saiba finalizar porque o hudson é toda hora um pedido de desculpa…..
Elvis jogou com ele no Botafogo?
Caso sim, talvez seja um dos indicados.
Estou desmotivado para acompanhar as coisas do tricolor, ainda mais com esta diretoria e com Ricardo Gomes de treinador, não dá chega.
eu também….
fim de feira.
Indicou para o Gustavo, infelizmente vai ficar só na vontade de contar com esses 2 reforços, ou então vai fechar com uma 5° opção, duvido que venha quem ele pediu, ainda mais se não gerar uma porcentagem para ele, uns 3 ou ate 5 %, sendo assim o SPFC sofrerá muito até ele, Ataide entre outros deixarem a diretoria.
http://espn.uol.com.br/noticia/616038_ex-promessa-do-sao-paulo-recebeu-premio-das-maos-de-lenda-do-united-e-hoje-joga-na-serie-b
Olha o camisa 9 aí!
Os reforços devem vir daqui: http://www.brazilsoccer.com.br
Uram?
Não vou criticar quem cancela ST. O dinheiro é deles, e eles escolhem onde gastar. Se quiserem dar uma pausa, ok. Cada um pensa de um jeito.
Acho que devemos aproveitar o momento, e fazermos ações de marketing, afim de evitar ações como essas. Por exemplo, podemos ressuscitar o Jason, de novo. Kkkk…Deixar o ingresso bem barato, lotar o estádio, e incentivar a torcida, associando ao personagem. Isso motiva a torcida, e o próprio time.
Acho válido aproveitar o espírito olímpico, e trazermos os atletas são paulinos ao estádio, além de utilizarmos eles como garotos propaganda do ST. Podemos também fazermos shows com músicos são paulinos, antes dos jogos em casa. Com certeza a torcida ia comparecer em peso.
Nessas horas, o time precisa do apoio de sua torcida. Falta agressividade no nosso marketing. Não temos um grande atleta vendedor de camisas. Nosso goleiro tem carisma zero. Rodrigo Caio parece ator de malhacao, e é discreto demais. Os únicos que podem suprir essa carência, são Maicon e Lugano, que sao zagueiros. As vezes vale a pena investir em um jogador mais caro, que ajude a vender camisa e traga a torcida ao estadio.
Não me animei com a contratação do Ricardo mas acredito que pode dar certo. Defendi seguir com Jardine até o fim do ano, mas para o momento atual do São Paulo, por mais que tenha capacidade, a pressão atrapalharia muito seu trabalho. Já RG, aparentemente veio para ser um parceiro da diretoria. E por mais que pareça contraditório, tenho a impressão que após o AVC ele que se tornou ainda mais tranquilo do que já era. E isso é muito importante no momento, mesmo com o tempo jogando contra. Nosso elenco é enxuto mas conta com bons valores. Com o respaldo que deverá ter, espero que RG organize uma equipe minimamente competitiva para terminar bem o ano, lutando por algo maior.
Ganso e Calleri
Ao contrário do pensamento de alguns (que respeito), deixar de acompanhar o São Paulo agora, cancelar ST, enfim, essas atitudes, na minha opinião, não são abandonar o clube nas derrotas.
Porque existem ‘derrotas’ e ‘derrotas’. (poético, não?)
Temos uma situação em que o torcedor é refém, se vê de mãos atadas, sem poder algum para impor mudanças sadias.
Ergueram um castelo imundo de muros muito fortes nas entranhas do clube e deste se alimentam, sugando ao máximo como vampiros, pilhando como inescrupulosos piratas.
Os que tomam as decisões que determinam os rumos do São Paulo estão alheios aos interesses da entidade e trabalham com foco diferente daquele que temos como o ideal: o melhor para o Tricolor.
A neblina densa que paira sobre os acontecimentos impede até a existência de esperanças, devido às constantes sujeiras que escapam dela e que se tornaram rotineiras, sistemáticas, tal qual um ‘modus operandi’ encravado nos nomes dos que estão na direção.
Deixar de assistir aos jogos pode ser melhor para aquele que tem realmente outras coisas mais interessantes para se fazer e que trazem um retorno mais gratificante do que ver o que estão fazendo com o futebol do São Paulo, que é reflexo do seu ‘trabalho’ interno.
Deixar o ST é ver uma melhor aplicação dos valores em qualquer outro produto que valha o investimento e, diante das atuais circunstâncias, não são poucos.
Mas, torcer, meus amigos.. isso não deixarão de fazer os são-paulinos. Por mais que sejam chamados de modinhas, o amor pelo São Paulo permanece ali, na espera de uma melhor oportunidade para voltar a ver os jogos e voltar a ser ST. Situações que só serão possíveis se a drástica mudança na gestão ocorrer. Não só de nomes, como de atitudes.
E a torcida principal é para que ela ocorra.
Isso vai além de torcer pelo São Paulo em campo.
É a mais importante torcida.
Boa Tarde galera, blza?
Olha também não fui a favor essa contratação, porém vamos com calma, falar que o time é piada, que somos piada do nacional, pow galera menos né?
Olha eu quero que a diretoria se lasque pra não falar outra coisa, mas Ricardo Gomes merece respeito, é um cara fora de série como pessoa, Poxa vai que da certo?? Deixa o cara trabalhar, vamos dar a chance, do que adianta virarmos as costas? Sem nós o SPFC fica as mínguas, só nós podemos apoiar e torcer pelo clube, virar essa situação.
Concordo com que fez isso. A torcida reprovou em massa contratação do RG ainda em fase de negociação. O sr. Leco cagou pra torcida pra ficar bem na fita com o conselho. Dirigente que só pensa em seu próprio favor não pode pedir apoio de torcida. O São Paulo Futebol Clube hoje em dia é um patrimônio privado do presidente e do conselho. Então a torcida não abandonou o clube, apenas tem caído na real de que o clube não pertence mais a ela.
Sugiro ao blog fazer uma enquete para saber se a torcida apoia (ou aprova, não sei qual seria o termo ideal) ou não a contratação do RG.
Pelos comentários é difícil dizer, muitos acessam mas não comentam.
Fiquei curioso. Acho que ia ser pau a pau.
Estou tão anestesiado, que não consigo saber se aprovo ou não.
Acho que é a pior sensação:
Tanto faz.
A Katinha coloca essa opçao…hehehe
( ) Sim
( ) Não
( ) Tanto Faz
( ) Que se dane, só volto em 2017
Falando sério, tinha muita curiosidade em saber.
No SPFC net, estava em 70% contra a contratação de RG…
Obrigado Sub… Sem querer respondeu por mim. Mas não vou deixar … nunca … de torcer.
Qual jogador da série B viria para ser titular ????????
Sem mais comentários , vida que segue.
Eu que nunca gostei do Ricardo Gomes …, pois acompanho futebol desde antes deste indivíduo pisar em um gramado …, e francamente nunca achei nada demais …, enquanto jogador …, e pior ainda como técnico de futebol.
Vou torcer como nunca torci, para que ele tenha saúde, sorte e sucesso no tricolor.
Imagino o nível dos que chegarão – tipo Getterson, Kieza, Finazzi… 120k para montar um elenco horripilante desses!
Sem futuro nosso SPFC, em abril de 2017, espero uma oposição forte… que pelo menos desmonte essa panelinha que está lá.
Já pedi pra parar com esse negócio de rotular ou ofender quem pensa em cancelar o ST ou abandonar o futebol esse ano.
Eu tbm penso que esse não seja o caminho, não acho legal, mas tem que respeitar o pensamento alheio e deixar de rótulos.
Comentários deletados.
Deve ser o Marlos e o Willian José.
posso ser um dos poucos aqui. mas acho q o RG foi boa contratacao e ele tera meu apoio. bem melhor q abelao, luxa e outras tranqueiras.
Jardine estava mto cru. sem condicoes de assumir o time. exemplo eh a posicao do schimit. pura invencao. dispercio do melhor passador do time, numa area inutil do campo.
mto gente preocupada com a saude de RG. mas se ele fez a escolha e tem condicoes, forca RG. sobre a fala e etc. se as pessoas nao tem paciencia para ouvir, azar o delas. talvez o RG consiga passer essa luta e vontade q vive para o grupo.
tenho certeza q ele vai organizar e dar padrao pro time.
por mais q a diretoria force o contrario eu sempre terei feh.
Forca SP.
Concordo sobre o RG, mas sobre o posicionamento de João, na verdade é assim que atuam jogadores como Pirlo e como Sampaoli já disse que pretende usar o Ganso. É mais uma questão da execução da proposta que precisa de entrosamento como qualquer outra. O meia armador hoje joga mais atrás, marcando e saindo pro jogo, dando suporte aos jogadores de maior velocidade e chegada, meia-atacantes, atacantes, etc.
entendo o funcionamento da posicao… mas quem o pirlo tem na frente dele?
a gente tem Hudson e TM… haha. entao acho o Joao melhor mais avancado. o Ganso deslanchou no SP qdo grudou no ataque.
Na boa acredito em um bom trabalho do RG, acredito que entre os que sobraram seja a melhor opção e mais sensata.
Em relação aos reforços, temos que nos contentar com os da serie B mesmo, não temos mais opção. Vai que surge alguma surpresa boa???
Lembrando que os medalhões tbm começaram por baixo em sua carreira.
Temos que parar de ficar questionando o treinador e voltar a apoiar como sempre, o fracasso dele infelizmente será nosso fracasso tbm.
Comparados a essa Seleção Feminina da Suécia, os times do Bauza são super ofensivos rs
Rapaz, a Pia Sundhage é o Patón das Olimpíadas, duas medalhas de ouro e vai disputar a terceira.
Deu um nó no Wadão!!
Zanquetta,
Não obstante, você mencinou ter documentos comprometedores que precisavam de uma análise jurídica para expô-los aqui. O que houve?
Não houve esse aval jurídico?
Foi pressionado por membros da diretoria a não fazê-lo?
Resolveu não ser o estopim de uma crise mais abrangente?
Parte da torcida está tão desanimada que parece que quer ver o circo pegar fogo de vez.
Além de torcermos acabamos brigando com os que ainda estão firmes ou com os que estão deixando um pouco de lado.
Muitos podem ter na sua torcida pelo SPFC o lazer, o conforto. E diante dessa situação que passamos é frustrante ver o time. Mas logo a maré vira e todos ficarão aliviados.
O que não podemos aceitar é a “medição” do nível de Sãopaulinidade, se cancelou o st é menos torcedor e etc. É difícil dar o dinheiro suado e ver essa bagunça na direção, pois sabe-se lá o que fazem com a grana.
Enfim… bom se toda a nossa torcida tivesse a energia que tem para críticar e brigar entre si para torcer e mandar energia positiva para os jogadores.
Vamos São Paulo, até a morte.
Parte da torcida está tão desanimada que parece que quer ver o circo pegar fogo de vez.
Além de torcermos acabamos brigando com os que ainda estão firmes ou com os que estão deixando um pouco de lado.
Muitos podem ter na sua torcida pelo SPFC o lazer, o conforto. E diante dessa situação que passamos é frustrante ver o time. Mas logo a maré vira e todos ficarão aliviados.
O que não podemos aceitar é a “medição” do nível de Sãopaulinidade, se cancelou o st é menos torcedor e etc. É difícil dar o dinheiro suado e ver essa bagunça na direção, pois sabe-se lá o que fazem com a grana.
Enfim… bom se toda a nossa torcida tivesse a energia que tem para críticar e brigar entre si para torcer e mandar energia positiva para os jogadores.
Vamos São Paulo, até a morte.
Não sei como foi repetido, desculpe.
Não era hoje o primeiro treino e apresentação do RG? Alguém sabe algo a respeito?
Foi transferido para agora a tarde. Coletiva às 17h.
Como eu odeio esse futebol burocrático, de resultados, defensivo. Malditos sejam todos seus representantes, os antigos e os contemporâneos. Isso não é futebol, covardia pura.
Que pena, as meninas mereciam, que futebol covarde da Suécia, nisso a Hope Solo tem razão
Triste pela eliminação das mulheres do futebol.
Elas estão de parabéns.
Dessa seleção eu sinto orgulho.
Poxa.. são mulheres sensacionais.
mais triste ainda eh q agora elas caem no esquecimento de novo.
maldita CBF q nao da a minima para elas. maldito futebol racista q nao da chance a elas… se o SP tivesse um time feminino em uma liga feminina eu assistiria e apoiaria como faco com o masculino.
Apesar do desânimo, não consigo boicotar meu próprio time. To sempre lá assistindo e passando a raiva que tiver que passar, rsrsrs…
Mas vai continuar lá. O salário é bão e esquenta bem menos a cabeça do que outros empregos.
Tomara que sejam bons pois trazer Ytalo foi uma vergonha.
SP pode não chegar no G4, mas ficando longe do Z4 e nos dando prazer em vê-los jogar, eu já fico satisfeito.
Também acho que tem de ter um projeto de ganhar copa do brasil.
Pessoal, o futebol é um esporte ímpar. onde tudo acontece, e a lógica é frontalmente contrariada a todo momento. exemplo.. Ontem assisti Inter x chapeco… antes do jogo, vi a escalaçao do Inter,, um otimo goleiro, uma zaga eficiente, um bom meio de campo, um otimo ataque…e no banco ainda tinha gente de renome pra trocar. No chapeco,, um goleiro desconhecido, uma zaga serie B, meio de campo nas maos de cleber santana e um ataque serie B. Como comentarista de sofá cravei Inter seco.. resultado,, o inter lutou, correu, marcou, sofreu e acabou perdendo de 1×0 no final do jogo. Como vai explicar? não houve nenhum erro tático do Celso Roth, o pessoal não fez corpo mole, o time tinha jogadores melhores, etc,etc, e esta a 12 partidas sem vencer. sendo 10 derrotas.. com 3 treinadores diferentes. sistemas de jogo diferentes. Imagino como o treinador sobe na coletiva pra explicar .
Ha noi futebol uma magia que faz com que equipes se ajustem ,jogadores se superem e os resultados aparecem, e isso independe de sistema de jogo, de nome de treinador, E a magia do futebol
É vdd, e alguns acreditam em universidades de futebol e clubes empresa.
É uma pena que os times Brasileiros não podem contratar o Mourinho e o Guardiola, ambos renomados e que treinam times bilionários.
Gostaria de ver todo o conhecimento deles sendo desafiados treinando times sem expressão e sem os milhões em contratações pra ver se fariam mesmo a diferença.
Exatamente!
Eu não abandono o Spfc de jeito nenhum,sou um “masoquista” RS.Mesmo pode estar na draga,na segundona,mas deixar jamais nem que seja “pra meter o pau”,RS.Já vivemos fases terríveis também,é um vício não tem jeito.Futebol é cíclico,posso as vezes não acreditar,mas parar de torcer jamais é isso é um sentimento completamente diferente.A hora qUE a bola começa a rolar esquecemos de tudo,e manda o lado “alienado”,o problema é o aantes e depois dos jogos,daí vem o lado razão.Mas mesmo com toda as mazelas do clube quando me perguntarem qual ttime vc tforce,será Spfc, mesmo contrariado,magoado e saco cheio,esse é um sentimento que vai até o fim…….
Bismark e Aldair já chegaram ?
Nao sou fiscal de torcida e nem vou ficar nessa de lancar manual de “Como ser um bom torcedor”, mas e lamentavel abandonar o barco quando mais se precisa.
O Ricardo Gomes pediu o Elvis(meia) e o Gustavo(centro-avante) ambos do Criciúma!
Com todo o respeito ao Patón, mas agora temos um técnico que conhece o futebol brasileiro e jogadores brasileiros.
Pra mim isso é ótimo e acho duas contratações,se for concretizada, pra compor elenco e pode dar certo nas mãos do Ricardo Gomes.
Não deixem de apoiar nosso tricolor.
Esse Elvis não se desligou do Criciuma ?
Elvis foi desligado do Criciúma por indisciplina. E Gustavo é corinthiano. Foi oferecido ao Palmeiras porque parte de sua família é Palmeirense.
Não existe opção boa e barata para meia. Nem centroavante. Agora é tarde demais para reforços, tem que trabalhar com o que tem. Acho que Ricardo Gomes tem que fechar a casinha, jogar com 3 volantes, bem fechadinho e explorar erros do adversário. Nosso ataque é muito ruim, nossa criatividade inexiste, então não há outro esquema que possa dar resultado. Ah, e Buffarini como volante, porque como Lateral está pior do que o Bruno. Denis, Bruno, Maicon, Lyanco, mena, Smit, Tiago, Buffarini, Cueva, Chaves e kelvin. Os 3 volantes sabem jogar . Michel bastos poderia entrar no segundo tempo no lugar de um dos volantes se estivermos perdendo o jogo. Jogando dessa forma acho que podemos nos afastar do Z4 e quem sabe, tentar a sorte ( e haja sorte) na copinha do Brasil. Agora, para 2017 o SPFC precisa de reforços de verdade, que tal irem procurando pois se deixarem para Janeiro todo mundo já estará contratado , já que conhecemos a “esperteza” de nossos dirigentes. Acorda, SPFC, o sono está muito profundo.
Essa historia de jogador para compor elenco e uma desculpa pra jogar dinheiro do clube no lixo. O Mourinho chegou no seu clube e definiu ,, elenco de 23 jogadores,, o resto mandou procurar clube pra jogar..
Vejamos – Centro Avante – temos Chaves, Gilberto e Pedro..Se vier um centro avante tem que ser melhor do que os 3, pra ser titular do time,, pra compor elenco ja temos. A pergunta , o Gustavo do criciuma e pra colocar a 9 e sair jogando??
Concordo!
Se for para trazer centroavante “mais ou menos” ataca na garotada da base!
Que se faça um planejamento para poupar grana daqui prá frente, e contratem
só pontualmente, e jogador que R-e-s-o-l-v-a-a-a !
Essa praga “de futebol de resultados” é um câncer no modo de assistir futebol.O que a tal de Suécia fez hoje foi uma vergonha e a tal de Marta tem que parar também,não dá mais,tremenda enganação mesmo o “marketing” querendo empurrar goela abaixo outra imagem…
Tá osso, hein gente?
Estou desde quinta ou sexta (nem lembro mais… Rsss) só lendo e sem comentar…
Essa do RG, enfim…
Mas concordo com o Márcio, o Vitão, o Airnani… deixar de torcer pelo SP, jamais!
Posso até acompanhar de uma forma mais “light”, momentaneamente…
Eu também penso isso: RG é retrocesso, é mais do mesmo, etc e etc (bom, já
cansamos de falar sobre isso aqui), mas a maior culpada é a D-i-r-e-t-o-r-i-a !!!
Não tem jeito, tem que aguardar Abril-17…
Enquanto isso, é torcer pelo RG, pois não temos alternativa!
Que surpreenda a todos e que seja feliz na sua trajetória (e nós também).
Afinal, continua sendo o SPFC!
(mas que tá osso e desanimador, isso está…)
Futebol feminino e muito chato.. falta força fisica para impor a qualidade tecnica. Por isso as equipes mais fortes fisicamente tais como Suecia, dinamarca, alemanha Eua, alemanha, etc conseguem resultados nesse esporte.
Os lances são profundamente primarios e são dignos de escolinha de futebol de condominio. por isso ninguem assiste , e so se fala em ocasioes especiais. nao da retorno financeiro, Tenho um amigo com a filha na sub-20 da selecao e titular do audax/corinthians.. Os jogos sao assistidos por 50, 100 pessoas no maximo, uma parte e formada pelos parentes e amigos das jogadoras.
Falou muito bem. Futebol feminino é simplesmente insuportável. E tem piorado a cada ano em vez de melhorar. Que o SPFC não gaste dinheiro montando um time feminino.
Torcendo para o RG acertar. Precisamos muito de um meia. Não sei quem mas precisamos. Olho aberto com o Z4.
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/08/calleri-consegue-visto-assina-contrato-e-posa-com-camisa-do-west-ham.html
Empréstimo de 1 ano ?
Lavanderia “a la Tevez”….
Branco lateral e Valdo meia já chegaram ???
Ikker é nome de Russo, Polonês, Romeno, ????
O pior cego é aquele que não quer enxergar. Então, contra má-vontade não tem jeito, cada um um tem seu motivo para agir assim (não gostar da diretoria, do grupo atual, viés político, por gostar de ser do contra etc..), só posso lamentar por eles e esperar que um dia voltem a pensar na instituição (não em A ou B).
Concordo que falta transparência à diretoria (especialmente no aspecto financeiro), mas isso é um mal de todas as instituições, limitam-se a apresentar balanços anuais ou cumprir com requisitos de divulgação de natureza contábil e pronto. Concordo também que existam pessoas “ruins” (com interesses pessoais, mesquinhos ou, tão somente, incompetentes) na atual gestão. Mas não sou “alienado” a ponto de achar que a oposição só tem “santo” e gente do bem.
Aliás, essa mesma oposição foi que lançou na última eleição um candidato que destruiu a Santa Casa daí, não foi isso? Esse era o representante deles no último pleito e, sendo assim, me preocupa quem possa ser o próximo candidato, ainda mais pelo fato do grupo está reforçado com o de um certo Carlos Miguel Aidar.
Mas isso significa que oposição não presta? Não. É essencial num processo de gestão. Apenas mostra que existem pessoas boas (competentes e com interesses nobres) e ruins em todos os lados. Eis o porquê defendo uma união pelo tricolor (assim os bons podem se aproximar e pensarmos em um futuro melhor). Diferente disso vai ser o debate do “meu malvado favorito” cujo prejudicado é o São Paulo (tumulto na gestão, na torcida, na imagem perante patrocinadores etc.). Para quê isso? Para se fortalecer na eleição? Esse tipo de postura apenas reforça minha opinião sobre a falta de objetivos nobres de quem age assim (vendem, talvez até erroneamente, a ideia de que “o São Paulo que se exploda, vou tumultuar e quando assumir culpo eles”).
Sobre Técnico, não acho que houve erro. Mas, tão somente, ponderação sobre 2016 e futuro. Óbvio que não era meu preferido, mas dentro da realidade foi uma escolha acertada ou, ao menos, aceitável.
Explico:
Às vezes fico impressionado como alguns conseguem viver numa “realidade paralela psicodélica alucinógena” ou algo do gênero. Então, precisamos compreender que NÃO EXISTE DINHEIRO, o clube começou o ano MUITO ENDIVIDADO (salvo engano tinha que pagar 120 milhões em débitos bancários, fora juros e despesas de custeio) só esse ano. E com receitas antecipadas (paulista e brasileiro).
Graças a Deus conseguimos a renovação da globo com Luvas boas (lembrando que o novo contrato não começa a ser pago esse ano – ainda vigente o contrato antigo e que tinha sido antecipado), a libertadores rendeu dinheiro (premiação e bilheteria), vendemos jogadores, os patrocínios voltaram e o Sócio Torcedor deslanchou (embora não saibamos quantos efetivamente pagam – falta transparência).
Portanto, não vejo como acabar com sócio torcedor (ou tumultos) vá contribuir para a melhoria do tricolor. Ao contrário.
Por essa razão, penso que a solução é montar uma base (que agora existe) e garimpar bons talentos (experientes ou com potencial de crescimento) é essencial, aproveitar a base (na qual tanto se investe) também. Esse é o segredo mas não é garantia de sucesso, e o tal “scoult” (ou sei lá o quê) ajuda a reduzir essa margem de risco (ou a diminuir eventuais prejuízos que possam surgir)..
Não poderíamos, portanto, ter treinador que exija “jerarquia” (medalhão – caro e eventualmente nulo) ou que não trabalhe com a base (ou que apenas o faça excepcionalmente, quando não tem mais jeito). Era necessário alguém que atendesse as seguintes exigências:
1) Conhecimento do futebol brasileiro e dos times que estão disputando brasileirão e Copa do Brasil. isso facilita o início do trabalho, ao menos os primeiros meses. O que é essencial para a recuperação no brasileirão e para termos alguma perspectiva na Copa do Brasil. Reconhecer isso não é desmerecer treinador estrangeiro (aliás, o critério não é nacionalidade, mas conhecimento da realidade do futebol brasileiro) que, inclusive, se for bom treinador pode até desenvolver um melhor trabalho a longo prazo.
2) Era necessário escolher alguém capaz de trabalhar com jovens;
3) Era necessário escolher alguém capaz de aproveitar ao máximo jogadores de menor potencial;
4) Era necessário alguém capaz de montar time seguro defensivamente sem abrir mão do ataque;
5) Era necessário alguém capaz de indicar jogadores nacionais em séries menores (descobridor/conhecedor de talentos), pois o mercado internacional já estava fechado e só poderemos investir depois de receber pelo R. Caio.
6) Não pode tumultuar ambiente;
Acredito que o Ricardo Gomes (embora não me agrade por não trazer algo novo, que tanto esperamos) atende a esses requisitos. Possui bom (para muito bom) conhecimento tático, é um homem sério, honesto e que trabalha o time segundo o material oferecido (não é refém de sistema tático único).
Se vai dar certo, não tenho como garantir, mas posso torcer. E esse é meu papel. Torcerei sempre, por um tricolor melhor dentro e fora de campo.
O Elvis acertou com o Figueirense, ou seja, não será reforço pro Tricolor.
O São Paulo tinha que insistir na contratação do Renato Cajá e pronto. Temos uma ótima base pra ser usada.
Elvis? Ainda bem que não vem. Seria mais um lixo no nosso depósito
Até agora, os únicos da base que parecem bons são o Lucas Fernandes (machucado ) e o Lyanco. Mateus reis, Auro, lucão são ruins mesmo , temos que nos livrar dessas geringonças. E o promissor Luis Araújo mostrou que está muito verde e não tem a mínima condição de jogar no SPFC hoje. Esse negócio de base parece que só funciona no SFC.
Ricardo é muito diferenciado, espero que a torcida não faça piada com sua forma de falar, toda a sorte na frente do Tricolor!
concordo.
mto boa a entrevista. apesar das reconhecidas dificuldades tenho confianca no RG. posso estar errado mas gostei. humilde, sem marketing, com mta vontade de pegar esse cargo e dar o sangue pelo SP.
entrevistadores ruins.. repetindo perguntas. do tipo: o cara se prepara para fazer um pergunta ai alguem antes dele faz a mesma e ele nao consegue mudar. hahaha
Seja o que Deus quiser …, boa sorte Ricardo Gomes …, saúde e sucesso no SPFC.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/conversa-e-observacao-o-primeiro-treino-de-ricardo-gomes-no-sao-paulo.html
se não tiver comição alta pro Gustavo não vem
Suarez e Messi….
Não sei quem escreveu que o SPFC não ganha a 8 anos. . Sul americana não é título? Tem o mesmo peso de uma Copa do Brasil ou Paulistão na minha opinião.