Uma luz no fim do túnel?
Casal de Rey e Ópice Blum estão alinhados pelo que chegam as informações. Em 2017 pinta chapa com Blum apoiado por Casal de Rey pelo que consta.
Casal de Rey é o principal nome pedido para retornar e hoje, é isso. Se ele diz que quer voltar, arrasta toda uma multidão junto.
Leco sente o drama e entende o poder da oposição após o fim do voto da Assembleia que foi votada. Sabe que se até nos sócios não consegue avançar muito, imagine no Conselho…
Luiz Cunha, Paulo Mutti, um a um, os bons vão deixando o clube. Ficam os de sempre.
Os motivos de achar que Casal de Rey e Ópice Blum seriam luz no fim do túnel são estes abaixo…
Retrato da Destruição, Insucesso e Fracasso.
Eu sinto falta, muita falta. De um São Paulo que dava orgulho, de um São Paulo que era de vanguarda, reconhecido pela enorme honra de se atuar, pelo histórico, pelo estilo diferente, pelo clube exemplo. Eu sinto muita falta de quem tinha honra e dignidade e pensava em fazer o clube avançar ao contrário de olhar para si. De quem pensava no clube como algo de todos, como instituição, que se preocupava com ser bom senão o opositor levava no outro pleito e desabonava o gestor.
Hoje e desde 2009, o clube entrou em um retrocesso, em um processo de destruição que não acaba. Está em queda livre caindo em um poço que o final, esses senhores que lá estão não fazendo questão de ver e quando parece que acabou, eles fazem questão de cavar ainda mais fundo e se enterrarem lá.
Gente que gere o clube e é o retrato absoluto do fracasso, do insucesso e da derrocada desde então: Leco, Natel, Manssur e Gustavo. Este último era braço de Adalberto Batista em suas negociações na gestão no futebol desde 2010. Aidar e Ataíde são outros que simbolizam o que de pior ocorreu e mais do abismo.
Uma dívida de R$ 180 milhões até Abril de 2014. Um time multicampeão virou chacota. Elenco pífio. Planejamento inexiste. Amadorismo impera. Um clube como o nosso virou de donos. Essas pessoas que lá estão se intitulam os verdadeiros donos do clube. Se consideram eles os soberanos e que nada mais importa e que eles são o melhor para o São Paulo.
Isso não é achismo. É a história, são fatos e estão aí para qualquer um ver.
Não é possível alguém esquecer o que era, o que foi ocorrendo e como estamos hoje.
Será que não há espelho na casa desses que se dizem são paulinos? Será que não há vergonha na cara? Será que não enxergam que não fazem bem ao clube?
Será que são mesmo são paulinos ou torcem apenas por si mesmos e pensam apenas em si mesmos?
Repito: os fatos e a história estão aí! Insucesso, fracasso e destruição.
Não há responsabilidade de quem realmente deveria gerir o São Paulo? Há muitos que surgem e afirmam que existe oportunismo de se falar na derrota.
Mas, hoje é tão comum isso no São Paulo…como fazer diferente?
É a pura verdade e falência moral de um clube que é um feudo, um sistema de confraria no estilo Idade Média. Isentar quem esteve ao lado de JJ o tempo todo e ainda hoje atua como antes, por que acharemos que teremos resultados diferentes da catástrofe de antes?
O São Paulo, ah, imagina que precisamos de títulos, jogadores e volta por cima…está tudo bem não ganhar nada mais um aninho, não? Afinal, está todo mundo bem com seus cargos, poderes e status no clube. Por quê contratar, trabalhar e planejar? Nada…vamos partir para cima do amadorismo e fazer tudo em cima da hora, correndo e sem qualquer noção. Até que seja tarde demais…
E, neste jogo contra o Botafogo, mais do mesmo 😮 filme repetido! O jogador é ruim, o juiz estragou, o time teve azar etc., tudo pode ser em algumas doses. Mas, o verdadeiro foco está por trás da fumaça que se joga sobre a verdade causando essa cegueira. Quem olhar bem, verá que isso já vem de longe e quem lá está é só mais do mesmo experimentando o poder de novo, tentando se firmar e que se foda o São Paulo FC.
A Insanidade novamente…
Leiam o que já havia dito este ano:
Tem uma frase que gosto muito e é de Einstein: “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Sim, eu a tomo como uma grande verdade e uma realidade quase que recorrente e que poucos percebem.
Respondam às perguntas:
Se mantemos lá os senhores na gestão que afundaram junto a Juvenal Juvêncio o clube, como podemos esperar resultados diferentes de gestão hoje?
Se no futebol é mantido quem fracassou 2 anos seguidos por um terceiro ano seguido, como podemos esperar resultados diferentes hoje?
Como trazendo um técnico que foi escorraçado e satirizado em 2010 pode ser solução hoje?
Seria esta então a insanidade dita por Einstein?
Sabem que está lá atuante no futebol hoje? O mesmo autor de: “Me demito do São Paulo se não for campeão ou obter 65% dos pontos disputados”. É do mesmo que pediu 2a chance ao torcedor. É do mesmo que segue comandando o futebol e fazendo TUDO que fez ANTES do mesmíssimo jeito. O motivo é óbvio: quando se promete, acaba se comprometendo a cumprir. E se não cumpre como não cumpriu antes? Chega-se no looping que evoca a frase que foi dita por Einstein. Não estou dizendo que os gestores são insanos. Mas que agir da mesma forma, leva à insanidade. Esperar algo diferente na mesma ação.
O Diretor de Futebol é o mesmo. Ataíde ainda está lá. Filosofia igual, decisões iguais de quem simboliza o fracasso.
Leco, nosso presidente é refém político de seus anseios pessoais e deixa rolar para manter-se. E o clube?
Leco que exigia transparência e profissionalização, logo após assumir simplesmente mudou. E é sempre assim…alguns esquecem. Eu não.
Bom, agora falando de tudo de um modo geral: como esperarmos algo diferente? Alguém realmente tirando a passionalidade acredita?
Somos sonhadores que vivemos apenas de fé. Como podemos esperar que quem repete jogo após jogo que o futebol ruim, derrotas e vexames não seja algo tão anormal e péssimo (afinal, só os torcedores sofrem pelo visto) aja diferente de quando agiu contra o Corinthians e saiu sorrindo?
Como esperar que acertem depois de janelas e janelas errando? Que o plantel aja diferente com conduta similar da gestão?
Qualquer bibliografia no assunto liderança afirma que o líder se reflete no grupo. E com estes líderes com a FACE do FRACASSO, esperamos SUCESSO e VITÓRIA?
Como eu disse, todos podem se cegar como quiserem. Eu não me cegarei e o tempo continua provando com golpes duros que insistir no fracasso é insano se o que esperamos é algo diferente.
Novamente: Somos sonhadores que vivemos apenas de fé.
E enquanto temos apenas fé, há quem nos jorre uma cachoeira de insucesso, destruição e fracasso.
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
É a esperança que temos de ter.
Leco é um efeito colateral da necessária queda do Aidar. Sempre defendi que o resto da faxina deveria ser feita em abrirl/2017, e assim espero…
Só lamento que o clima e guerra eleitoral já estejam tão aflorados. Estamos em um processo de criação de um novo estatuto e seria externamente benéfico para a instituição se todos juntassem força e trabalhassem juntos.
Esse momento é único, não pode ser desperdiçado.
Opinião sobre o S.P.F.C.
O São Paulo F.C. após anos de glórias no início dos anos 90, fizeram nosso clube amado se tornar um dos mais respeitados na América do Sul e do mundo, como nosso mestre Telê se adoeceu, as brigas políticas se iniciaram e com isso o SPFC ficou anos sem se classificar para a Libertadores da América, passando por vários problemas políticos e estruturais, sendo eliminado da Copa do Brasil por inscrever um atleta irregular, briga de presidente com o Rogério Ceni, no famoso caso do contrato com o Arsenal, ou seja, interdição do Morumbi pela Prefeitura, ou seja, confusões nas gestões Fernando Casal de Rey e Paulo Amaral.
Cansado de tudo isso, surgiu um nome forte nos bastidores da política tricolor, nosso saudoso Marcelo Portugal Gouvêa, montou sua diretoria, uniu forças, trouxe o Ricardinho na polêmica contratação junto ao Corinthians, em seu primeiro ano fizemos uma excelente campanha no Brasileiro, mas não levamos, aprendeu com os erros, no ano seguinte com seu Diretor de Esportes e com a ajuda do Cuca, montaram um time de desconhecidos, e ressurgimos ao cenário nacional e mundial, “o mundo era nosso novamente”, MPG se afastou, Juvenal armou seu palanque político e dominou o clube.
Vencemos três brasileiros seguidos, mais pela fragilidade do futebol brasileiro e com um time pragmático, o tempo foi passando, nossos adversários se estruturando, todos aprenderam a interpretar a nova Lei Pelé, seus Departamentos Médicos e Fisiológicos, e o futebol voltou a se nivelar. Hoje temos um Estádio bonito, mas antigo, um Departamento Médico comum, uma dívida imensa, um elenco razoável, Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêia “in memorian”, um Conselho Deliberativo em rota de colisão, escândalos e falta de planejamento, nunca vencemos uma Copa do Brasil, o Paulistinha não vencemos há mais de uma década, no Brasileiro alternamos péssimas campanhas (uma que quase fomos rebaixados), outra no meio da tabela e outras que até nos classificamos para a LA na fase da grupos, onde parte da torcida comemora como um título, mas sempre a disputamos como meros coadjuvantes.
Eliminações dentro do próprio Morumbi para equipes pequenas, só neste Brasileiro perdemos 16 pontos para times pequenos e médios, ou seja, nem no Morumbi mais colocamos medo aos nossos adversários. Na mídia esportiva brasileira perdemos força também, aliás, nossa crise parece não ter mais fim.
Uma vez li de um Presidente de uma forte equipe da F-1, que dizia: O ditado diz que em time que está vencendo não se mexe, e esse presidente disse “em time que está vencendo, se mexe sim, mas sempre visando o futuro, pois a tática vencedora um dia é descoberta, e uma equipe já deve estar com o próximo planejamento pronto”. Isso é nossa real situação, o São Paulo Futebol Clube parou no tempo, se achava o “soberano”, o maior revelador da base, o melhor em tudo e não percebeu que todo mundo procurou melhorar, não planejou seu futuro e hoje precisa se reinventar urgentemente, senão, novas humilhações virão.
EU TE AMO São Paulo FC, por isso, espero que surja da cartola um outro ‘MARCELO PORTUGAL GOUVÊIA.
Excelente semana a todos.
Assustador !!!!
É a pura verdade e falência moral de um clube que é um feudo, um sistema de confraria no estilo Idade Média. Isentar quem esteve ao lado de JJ o tempo todo e ainda hoje atua como antes, por que acharemos que teremos resultados diferentes da catástrofe de antes ?
Cuidado, a série B é logo ali…..
Opinião sobre o S.P.F.C.
O São Paulo F.C. após anos de glórias no início dos anos 90, fizeram nosso clube amado se tornar um dos mais respeitados na América do Sul e do mundo, como nosso mestre Telê se adoeceu, as brigas políticas se iniciaram e com isso o SPFC ficou anos sem se classificar para a Libertadores da América, passando por vários problemas políticos e estruturais, sendo eliminado da Copa do Brasil por inscrever um atleta irregular, briga de presidente com o Rogério Ceni, no famoso caso do contrato com o Arsenal, ou seja, interdição do Morumbi pela Prefeitura, ou seja, confusões nas gestões Fernando Casal de Rey e Paulo Amaral.
Cansado de tudo isso, surgiu um nome forte nos bastidores da política tricolor, nosso saudoso Marcelo Portugal Gouvêa, montou sua diretoria, uniu forças, trouxe o Ricardinho na polêmica contratação junto ao Corinthians, em seu primeiro ano fizemos uma excelente campanha no Brasileiro, mas não levamos, aprendeu com os erros, no ano seguinte com seu Diretor de Esportes e com a ajuda do Cuca, montaram um time de desconhecidos, e ressurgimos ao cenário nacional e mundial, “o mundo era nosso novamente”, MPG se afastou, Juvenal armou seu palanque político e dominou o clube.
Vencemos três brasileiros seguidos, mais pela fragilidade do futebol brasileiro e com um time pragmático, o tempo foi passando, nossos adversários se estruturando, todos aprenderam a interpretar a nova Lei Pelé, seus Departamentos Médicos e Fisiológicos, e o futebol voltou a se nivelar. Hoje temos um Estádio bonito, mas antigo, um Departamento Médico comum, uma dívida imensa, um elenco razoável, Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa “in memorian”, um Conselho Deliberativo em rota de colisão, escândalos e falta de planejamento, nunca vencemos uma Copa do Brasil, o Paulistinha não vencemos há mais de uma década, no Brasileiro alternamos péssimas campanhas (uma que quase fomos rebaixados), outra no meio da tabela e outras que até nos classificamos para a LA na fase da grupos, onde parte da torcida comemora como um título, mas sempre a disputamos como meros coadjuvantes.
Eliminações dentro do próprio Morumbi para equipes pequenas, só neste Brasileiro perdemos 16 pontos para times pequenos e médios, ou seja, nem no Morumbi mais colocamos medo aos nossos adversários. Na mídia esportiva brasileira perdemos força também, aliás, nossa crise parece não ter mais fim.
Uma vez li de um Presidente de uma forte equipe da F-1, que dizia: O ditado diz que em time que está vencendo não se mexe, e esse presidente disse “em time que está vencendo, se mexe sim, mas sempre visando o futuro, pois a tática vencedora um dia é descoberta, e uma equipe já deve estar com o próximo planejamento pronto”. Isso é nossa real situação, o São Paulo Futebol Clube parou no tempo, se achava o “soberano”, o maior revelador da base, o melhor em tudo e não percebeu que todo mundo procurou melhorar, não planejou seu futuro e hoje precisa se reinventar urgentemente, senão, novas humilhações virão.
EU TE AMO São Paulo FC, por isso, espero que surja da cartola um outro ‘MARCELO PORTUGAL GOUVÊA.
Excelente semana a todos.
A volta aos tempos gloriosos está além de passar o poder para a oposição.
Na oposição temos tantos dinossauros quanto na situação. Alguns bem conhecidos, e não por bons motivos.
O debate vai ter que ser mais profundo, mas no momento certo.
Verdade é que Leco e sua turma estão fazendo força para cairmos para a 2 divisão. Se não cairmos esse ano já será um título.
Vejo muitos aqui falando de ganhar copa do Brasil, mas não temos diretoria para isso. Se o Rodrigo Caio sair será mais um jogador sem reposição.
É o que nos resta.
Há quem diga que a gestão melhorou porque um estudo do Itaú que dizia que o São mudou de “um carro que iria no muro num futuro próximo” para “uma bomba que está sendo desarmada”, além de que “a credibilidade voltou e com isso os patrocinadores”…
Sinto muito, mas pra mim isso não é o suficiente para enxergar nisso o São Paulo Futebol Clube que me fez ser apaixonado por essa instituição.
Sim, estamos acostumados com mais e melhor, mas se já fizeram isso pelo menos em algo acertaram.
Oxi Dinho, travou a tecla ENTER do seu teclado?
kkk acho que sim, triste, preocupado, chateado com nosso tricolor, sofrendo muito com toda essa situação, perder faz parte do esporte amigo, mas é muita humilhação….
Tem uns 10 comentários repetidos…
E bastante procedente.
Eu so sei que esse ano temos que ficar espertos com relação a serie B.. Nos já tivemos um ano 2013 complicado em que nos salvamos graças ao trabalho do Muricy, e existe um ditado, agua mole em pedra dura, ,, ficar flertando com serie B,, uma hora cai.. E nos não somos o Flamengo que tem o STJD e a CBF pra ajudar .
A alternância no poder é importante!
Mesmo entre candidatos do mesmo grupo político, houve brigas, houve denúncias como comissão de empresa de material esportivo, posto de gasolina, assessoria para entrevista de JJ, envolvimento de dirigentes e empresário Eduardo Uram, etc.
Precisamos abrir a caixa preta, do período que mais nos endividamos, e que são a causa e a consequencia do que vivemos hoje!
E foi exatamente entre 2006 a 2016! Dez anos, que passamos de clube bem administrado, modelo de gestão, para o clube com maior endividamento bancário!
Isso com um time que havia sido campeão mundial em 2005!
E se a oposição for ruim tbm, cobraremos da mesma forma! O que não podemos é justificar sempre pelo “menos pior”, “dentre as opções é o melhorzinho”…..isso não é São Paulo!
Gostava de quando perdiamos Raí, e iamos atrás de Leonardo e Cerezzo, quando perdiamos Zé Sergio, Renato Pé Murcho,Paulo Cesar, Ewerton, Serginho Chulapa e traziamos Pita, Careca, e revelavamos Muller e Silas!
Agora perdemos em 8 meses RC01, LF09, Pato, Ganso, Calleri, Kardec, e defendemos a paciência em ver Gilberto, Ytalo, Kieza, Chavez, se adaptarem e terem tempo para serem avaliados?
Isso depois que passamos da metade do campeonato Brasileiro?
Bom dia…qualquer falta de planejamento, juntando se ao orgulho ruim dos dirigentes..é no minimo perigoso..! ficar na primeira divisão..unica missao que eu vejo para esse ano!
Um ano antes do Rogério Ceni se aposentar, ele mesmo dizia “o SPFC parou no tempo”, o tempo chegou e a conta também….
Vai aqui uma crítica, mas construtiva. Mais do que uma crítica, uma simples sugestão.
Por favor, não se aborreçam comigo e nem confundam isso com apoio a atual diretoria.
Mas nesse momento eu não fomentaria um debate político/eleitotal, mas sim um debate, cobrança, sugestão sobre a reforma estatutária.
Pregaria a paz e união por um bem maior.
Sem uma reforma estatutária séria e participativa, a coisa fica difícil para quem quer que seja.
O que esperar de um clube que é dirigido pelos ex-advogados da Tombense?
Resp.: Empréstimos, jogadores sem custo, reformulação de 6 em 6 meses!
Modelo de um time que não consegue nem ser melhor que Caldense!
Todas as críticas são procedentes, mas o que estou sugerindo é que nesse momento a questão da reforma estatutária seja colocada acima da questão político/eleitoral. Pra o bem de todos, situação, oposição, sócios, torcida…
O que esperar? que nesse momento todos, absolutamente todos, sócios, oposição, situação, blogs, torcida via redes sociais (sim, eles não podem e nem devem ignorar essa força…) se unam e participem de forma construtiva desse processo que pode nos impulsionar ou nos engessar de vez.
Nesse momento o que menos importa é o que vai acontecer EM abril 2017. E o que mais importa é o que vai acontecer ATÉ abril 2017…
PB,
Uma coisa não exclui a outra!
É possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo!
Acho que fica difícil…
Mas enfim, que seja…mas insisto, apesar do posicionamento político, oposição e situação devem ser cobrados da mesma forma em tudo que for relacionado com o novo estatuto.
É torcer pro meio da tabela e ver se belisca a copa do brasil…os números do time são bem preocupantes :/ …
que copa do brasil o quê !!. esquece, meu filho. não se iluda.
Um nome simboliza quase tudo: Antaíde.
O que é mais preocupante é que até a oposição fica calada no caso do Ataíde. Todo mundo com o rabo preso.
Fico em dúvida se esse estatuto vai mudar alguma coisa, pelo visto nada.
Zanca sabe se já estão cuidando disso?
Aí entra o papel dos blogs, que hoje têm uma fundamental importância.
Cobrar seja quem for, fiscalizar seja quem for. Deveriam se unir em prol disso.
Tem que cobrar a situação e a oposição durante esse processo de formulação dos estatuto.
Ninguém deve usar esse momento com fins políticos, seja sabotando, dificultando ou tentando puxar o mérito para si.
“Ninguém deve usar esse momento com fins políticos, seja sabotando, dificultando ou tentando puxar o mérito para si.”
Quem esta fazendo isso, reclamando da derrota para o Botafogo?
Não amigo, não estou me referindo ao momento futebol…estou me referindo ao momento que nos oferece a oportunidade de termos um novo estatuto. Que oposição e situação, nesse momento, trabalhem juntas pensando somente nisso, sem vaidades. E que nós, independente de apoiarmos situação ou oposição, fiscalizemos e cobremos os dois lados da mesma forma.
PB, infelizmente isso nunca irá existir. Muitos cabeças de blog são amigos de gente que está na atual administração.
Gente que , de certa forma, se beneficia até com isso.
Tem muita podridão.
Pedir esse tipo de coisa, meu caro, é utópico.
Ótimo texto. Que alguém que tenha no mínimo escrúpulos e vergonha na cara, assuma o SP.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/torcida-do-sao-paulo-protesta-apos-derrota-e-chama-time-de-amarelao.html
– Não é mole não, eu tô cansado de time amarelão.
– Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha.
– Ôoooo, queremos jogador…
Esses foram alguns dos gritos dos torcedores revoltados com a derrota para o Botafogo.
Nessa o departamento de marketing acertou mesmo, a cor da camisa é o reflexo do time.
Infelizmente de um clube modelo, viramos um clube comum, e bem comum. Não temos mais nada de clube modelo, é triste, mas é a realidade nua e crua.
Pior tolo é aquele que não quer enxergar, me lembro da garotada boa de bola que revelávamos, de um departamento médico e fisiológico que tínhamos orgulho, onde jogadores que atuavam no exterior vinham se tratar conosco, JJ, Leco e cia destruiram o clube, estamos perdendo respeito até de times inferiores em pleno Morumbi….
“a la” se apequenando vem aí…..
E nas derrotas o Dinho volta com tudo.
Dessa vez eu concordo com vc Tricolor rsrs
então ele não sai do blog há quase 9 anos…
Importante é alternância do poder!
Temos que abrir essa caixa preta! Temos que fazer uma auditoria desses 10 anos, que saimos de dívida zero, para a maior dívida bancária entre clubes!
Isso porque herdaram um time campeão do mundo!
Só isso já será um grande feito!
Casal de Rey, o pior presidente da história do São Paulo.
Vc não esquece? Eu também não. A história conta por si só.
Esqueci sim!
Pode me lembrar porque?
Que corneta heim rafael!! kkkk…só pq o kra não ganhou nada qdo foi presidente do tricolor não quer dizer que tenha sido ruim. Até pq teve que colocar um caminhão de amortecedor no Morumbi!!
Puts…quando temos opções pra melhorar o desempenho do time no segundo tempo com Araújo e Carliiiiiiiiiiiiinhos e agora que temos luz no túnel como Casal Del Rey é sinal que a coisa ta Preta e põe preta nisso….Salve o Tricolor Paulista!!!!!
A diretoria está muito mais preocupada em manter a pose de diferenciada do que se tornar diferenciada. Mas só dá pra esperar mudança de verdade com iniciativa dos proprios sócios, pq sao eles que podem fazer a diferença.
Se ninguem do bem se candidata para ser parte da mudança e se os bons abandonam o barco fica dificil.
Eu devo ser muito iludido mesmo, pois ainda acredito e torço, além de nem passar pela minha cabeça a série b.
Iludido ou não, Vamos São Paulo!
Ópice Blum, parceiro de Aidar, é a esperança? a que ponto chegamos…
Leco, JJ, também eram parceiros de Aidar! E todos se vestiram de amarelo nas eleições de 2014!
Ano que vem tem mais! Quem será que usará a cor do terceiro uniforme?
Pois é… no fim, é este o legado que JJ deixou. Quem diria…
Dessa vez não tem o RC para fazer campanha de uniforme amarelo tb… Se bem que, pensando agora, esse uniforme 3 aí pode ser uma propagandinha disfarçada… será que não?
Já serve para campanha do ano que vem!
Contraditório o texto …
Esperar sucesso do Casal de Rey (colocando um laranja “Brum”) não seria mais do mesmo ?
Porém, concordo que precisamos de alternância no poder
O SPFC precisa de profissionais de verdade para cada departamento, to cansado de amadorismo e promessas vazias … há 10 ano que o SPFC não surpreende em nada seu torcedor (a ñ ser negativamente).
Pensando aqui … será que Abílio não tem razão em tudo que disse ? …. será também que Diretoria usa toda influencia para queimar Abilio e o mesmo perder sua credibilidade ? (pq torcida odeia esse cara agora, vide comentários em seu blog) … será que suas idéias (administração como uma empresa) não seriam o futuro e/ou salvação dos grandes clubes ? (vide os europeus)
Só de lembrar aquele grupo Casal Del Rey,Paulo Amaral,Bastos Neto,comandar o Tricolor de novo já dá calafrios.Não ta fácil as opções,estamos correndo do Vampiro na floresta pedindo ajuda pro Lobisomem…
Endividaram o clube? Ou não quiserem se associar a Parmalats, Hicks & Mulse, ISLs, Traffics?
Pimenta Mesquita não era desse grupo?
Pimenta ficou marcado com os títulos e aquele lance do bingo,quase teve um impeachment,nem sei se ja terminou as estâncias do tal Bingo Pamplona,não sei como terminou,más lembrou muito bem a musiquinha na arquibancada Pimenta l…..Sao Paulo campeão!!!!!!’
Pois é! Todo mundo que tem Leco e JJ como oposição sofrem demais!
É o que e falei acima, tem dinossauro para tudo quanto é lado.
A questão está acima de oposição x situação.
A questão é como renovar esse quadro assustador.
Como?
Como??
Como fazer o que propos lá em cima! Deixar de falar de futebol e focarmos no novo estatuto!
Acho que será bem interessante. Qual sua ideia para fazer isso?
Mas eu não falei para deixarmos de falar de futebol…onde falei isso? Falei que acho equivocado puxar a questão político/eleitoral para o atual momento, que no momento o melhor é fiscalizarmos e cobrarmos, tanto oposição quanto situação, quanto a reforma do estatuto.
Uma disputa política nesse momento pode jogar no lixo essa oportunidade única de avançarmos em vários pontos.
Como fazer…oras bolas, o blog tem influência, tem como ter acesso ao processo, às pessoas que estão efetivamente envolvidas no processo, saber como está sendo conduzido, e assim informar e cobrar o que achar que estiver errado.
Entendi agora!
PB, Concordo com tudo o que disse!
Vamos falar de estatuto! Pode começar….será muito interessante!
” Torcer para o SPFC é uma grande moleza “.
O tempo passou, tudo mudou e agora torcemos pela luz ao fim do túnel.
Mas mesmo assim, permanece sendo
um exercício de fé …, nossa fé tricolor.
Lembra dessa frase de Milton Neves? Que virou adesivo?
Agora, o adesivos deve ser: “Clube em reconstrução”
É dele mesmo …, Citada entre aspas …, reminiscências de um passado brilhante.
Caro Ernani, o slogan mais verdadeiro seria: clube em destruição permanente.
kkkkk
Prometi comigo mesmo não entrar mais nsse assunto, mas como o texto está pra lá de correto, não consigo ficar calado. Vou ser simples e grosso. Não confiem no Casal de Rey. Ele também é da panela do JJ. Foi ele em sua gestão que colocou os 160 conselheiros vitalícios hoje os chamados oitentões pela média de suas idades. Lá os 160 oitentões elegem o mandatário mor e de acordo com o estatuto por eles aprovado tem que ser um deles. O São Paulo se não mudar com eleições limpas e diretas com votos dos sócios torcedores, vai acabar. Isso pra aquele bando de vagabundos não tem nenhum problema. Creio que a maioria deles nem sãopaulino é.
Não levem a mal…
Mas a leitura da coluna hj combinaria muito com um som ambiente de um mini violino rsrs
Apenas um unico comentario
A bagunça nao começou em 2009. começou em 2003, com MPG e as primeiras mudanças no estatuto – O nao era pra anular todos os tapas no estatuto desde 2003 não era? entao MPG nao é santo. longe disso
Se quiserem, a bagunça começou muito antes. quando Aidar, la no final da decada de 80, decidiu mandar a presidencia seu amigo JJ em vez da indicaçao padrao dos cardeais, o que acabou dividindo o clube em “partidos politicos” com oposiçao e situaçao, coisa que nao existia antes.
Isso tudo, dps do primeiro mandato Aidar, que revolucionou positivamente nao só o São Paulo como o Futebol Brasileiro.
Os erros pelos quais pagamos hoje, foram cometidos em gestões extremamente competentes e vitoriosas. mas isto nao diminui sua parcela de culpa pela situaçao que vivemos hoje. Daremos um grande passo a frente quando pararmos de selecionar pra quem vai a culpa, elegendo destruidores e salvadores da patria.
Qual a solução então para você Lucas?
Airnani, será que existem mentes novas dentro do Morumbí? Porque talvez esta seria a solução.
Eu não sei! Não sou sócio!
Mas, se a oposição, aceitar ser a “Rainha de Inglaterra” e colocar o projeto de Profissionalização e Governança que Leco tanto cobrava quando virou oposição de Aidar………….
Já é um grande avanço!
Temos que ter um plano de 5 anos no mínimo. E com eleições a cada 2 ou 3 anos, em mesmo com vitórias do mesmo grupo político mudam tudo…..
Temos que ter um profissional, que desenhe esse plano, e dê sequencia a esse plano, sem interferência politica!
Profissionalização não é apenas remunera o gerente executivo, ou dar a segunda chance para o gerente de Marketing que fez a abertura da Copa!
É ter um código de conduta, um planejamento a longo prazo, em que podemos rapidamente e facilmente julgar se foi acerto ou erro!
Pois se os acertos e erros, demoram 6 meses para podermos avaliar, quando percebemos que erramos, já era!
Como já disse antes, vai levar anos para o São Paulo FC entrar nos eixos novamente não tem jeito o clube vive numa zona de dar arrepios.
Éramos exemplo de administração e nos últimos anos olha o que somos … Os responsáveis por isso ainda comanda o futebol . Inacreditável como permanecem no poder. Chega !!
Pura verdade ,nois estamos a espera de um milagre que não. Vai acontecer, porque esse milagre não. Existe infelizmente. A queda é. Livre propriamente dito e esta a caminho do fundo…
Com licença Jorge Mautner, esse é O São Paulo Todo Errado:
“Já não aguento mais, ver o meu o São Paulo assim, como um vermelho balão, rolando e sangrando, chutado pelo chão !!!”
Ernani meu amigo, te respondi mas o WP me boicotou…
opa, apareceu…
kkkk…..ok…..
Valeu!!! Não sabia disso!!! Que bom que me acha o dono da verdade!
Obrigado pelo elogio!
Pelo que vejo no SPFC ninguém presta e sinceramente não vejo no Del Rey a salvação do SPFC. Talvez o Abílio que já foi tão criticado pelo próprio blog e muitos leitores seria uma solução no momento.
O penúltimo oposicionista faliu a Santa Casa, o Chapeleiro que foi o último me lembrou Nenê do posto e Ivo Noal das travecas.
Só não quero ver o SPFC na segunda divisão como alguns frequentadores do blog parecem almejar.
Desejo toda a sorte para o Ricardo Gomes que caso não faça um trabalho excelente será massacrado dia a dia aqui no blog pelo fato de não agradar muitos que frequentam e alguns colunistas.
Na hora da união me alio com meus pares, os outros se quiserem venham comigo.
A desunião no SPFC não é só política, nós torcedores tb estamos desunidos
Esse assunto de mudança de estatuto é muito complicado.Qualquer mudança que não seja revisto o sistema democrático do clube não será uma mudança significativa,será apenas uma maquinagem.Mas será que compensa pra eles mudar isso???Terão vontade…Se 2/3 do Conselho Sao vitalícios e eles tem direito “eternamente” a votação presidencial e se eles fecharem em um nome as eleições viram uma mera formalidade,um “enfeite”.É muito pouca gente votando e isso propicia conchavos mais fáceis de organizar.Vai ser difícil que os lobos queiram que coloquem cadeados no galinheiro.
É complicado mesmo, muito difícil, por isso falo que tem que ter um trabalho árduo de cobrança, fiscalização e até sugestões. Realmente abrir um debate, convidar conselheiros para entrevistas, ouvir de quem quer que seja quais são as sugestões.
E o que muita gente esquece, dentro dos 160 vitalícios, tem tanto oposição quanto situação, talvez não interesse aos dois lados, e é por isso que coloquei que tanto oposição quanto situação devem ser cobradas de forma igual.
O blog tem uma penetração impressionante junto aos conselheiros e a administração do clube, pq não fazer editorais visando menos a questão política e mais a reforma estatutária? Colocar pressão mesmo nos 2 lados.
Pensei que o Leco ao realizar o sonho de ser presidente do SPFC poderia fazer algumas mudanças em prol do clube, me enganei, seu modos operabd é o mesmo do JJ e Aidar.
Sonho para que na próxima eleição seja eleito um presidente digno e do tamanho do SPFC
Para ser candidato tem que ser Conselheiro? Se for, você gostaria de quem?
Sim, é preciso ser conselheiro. Nas eleições de 2017 obrigatoriamente deverá ser alguém que já faça parte do conselho ou que até lá seja indicado como conselheiro vitalício, pois não teremos eleição para o conselhoh.
Em 2020 alguém pode ser eleito conselheiro e em seguida se candidatar a presidência. Foi isso que aconteceu com o Paulo Amaral. Se elegeu conselheiro semanas antes de se eleger presidente.
Mas pode ser que a reforma estatutária mude tudo…
É difícil opinar, os conselheiros são pessoas qur só ouvimos falar, não conhecemos de perto, para saber acerca da capacidade e personalidade de cada um. Mas espero que a maioria escolha pensando no bem do clube e não em interesse político ou ego
Boa tarde,
Fica difícil falar do jogo de ontem, deixa prá lá.
A solução para o nosso time deveria passar por uma consenso entre os vários grupos políticos. Não adianta acharem que este ou aquele é melhor, todos eles tem suas panelas e seus objetivos pessoais.
Através deste consenso contratar uma gestão profissional e elaborar um programa para 5 anos, atrelando todas as etapas de juniores até profissionais, técnicos e profissionais que atuam dentro do futebol, com cursos de reciclagem e objetivos e metas.
Simplesmente um programa e um plano de profissionalização.
Ou seja, para mim, chamem o Abílio Diniz, façam uma proposta para ele, deixem o cara trabalhar por 5 anos.
Depois disso e com o acompanhamento sempre de um conselho ajudando, monitorando e cobrando começaríamos novamente.
Da maneira que está sempre ocorrerão as brigas políticas e as disputas, ficaremos eternamente na mão de uns e outros, sempre uns se achando melhores que outros, sempre contando com a sorte de um cara dar certo….
Mas, como sei que nada vai acontecer….sobra a fé.
Sei que muitos não gostam do Abílio, mas quem é melhor que ele destes que aí estão? Quem é mais profissional e mais capacitado para gerir uma proposta séria e uma empresa? Para quem vc entregaria sua empresa para tentar uma recuperação?
Concordo com alguns amigos, o sistema é viciado, enquanto isso não mudar vai ser difícil algum mudança concreta.
Resta torcer pro RG dar certo.
Eu era a favor do jardine continuar…mas pensando bem…por que nao dar uma chance pro r.gomes….talvez os jogadores precisem ouvir sua historia de vida, tenho como superação o avc..por que nosso time anda meio morto!
Eu também, a princípio até o final do ano, mas o problema é o ambiente político que joga contra, sem falar no planejamento deficiente e a falta de um projeto mais ousado e bem embasado.
Pra essa idéia dar certo teria que ser em outro contexto.
No momento atual é importante ter um técnico com respaldo e mais experiência e é com isso que podemos contar nesse momento. Espero que dê certo.
Nao vi ninguem falando nada sobre a campanha da Avenida Tele Santana
Acho valido darem uma parada na cornetagem, nem que seja um minimo de tempo, para ajudar a campanha. Outra grande campanha da Under Armour, pra variar.
Nao custa nada. é só usarem a hashtag em redes sociais ou tirarem a foto. é o minimo de homenagem que podemos prestar ao maior tecnico de todos os tempos. ( Cujo filho inclusive é identico ao pai, ta loco)
Sobre o Ricardo Gomes, não é novidade que eu não gostei da sua contratação, mas agora que ele está lá temos que torcer para dar certo nem que seja a curto prazo.
Para facilitar a aceitação tou mentalizando o Vasco de 2011 que foi protagonista e jogou muita bola e tentando esquecer o SPFC insosso e apático de 2009 e 2010, e o Botafogo defensivo, que joga por uma bola, de 2016.
Estou na mesma, tentando uma auto-lavagem cerebral.
Time do Vasco em 2011 era muito bom, Fernando Prass, Felipe, Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano, Diego Souza, Fagner, Alecssandro, Douglas (zagueiro) que veio para o SPFC entre outros bons jogadores, muito bem organizado, taticamente encheu os olhos naquele ano, e tinham vontade de ganhar.
Espero o mesmo que vocês. Sorte ao Ricardo Gomes.
Esse é o espírito.
Torcer contra já basta os rivais.
Já fui taxado de modinha, pessimista, etc.
O SPFC era diferenciado porque era ligeiramente diferente dos demais. Havia uma alternância de poder, ainda que bem de leve.
Havia apenas a possibilidade de UMA reeleição e o mandato era de DOIS anos. Ainda que existisse apenas dois grupos, o máximo que um grupo ficava no poder eram 4 anos.
Enquanto isso viamos Mustafa no Palmeiras por 20 anos, Vicente Matheus por uns 20 anos, e por aí vai.
Lógico que no SP havia roubalheira, mas era menos do que nos outros clubes. Havia oposição para delatar roubos e havia pouco tempo para corromper todos.
E a torcida do SP sempre foi exigente, cobrava times fortes e se orgulhava de ser vanguarda. Tinha tanto orgulho de CT, estádio e Reffis do que jogadores e títulos.
Hoje a situação é diferente.
Um presidente pode ser ficar no cargo por NOVE anos.
Hoje não há mais oposição, é só ver a assembléia do SIM x NÃO. Votação maciça ajudando a ratificar tudo de errado que aconteceu nos últimos anos.
Torcida pedindo para fechar Cotia, sendo contra técnicos estrangeiros, pedindo treineiros locais e retranca.
Infelizmente, o resumo do SPFC atual é isso:
– Cartolas enraizados no poder.
– Empresários enfiando refugos no clube como o ¨incansável¨ Wesley e o nosso hércules ¨Carliiinhosss¨
– Molecada sendo queimada para ser vendida a preço de banana para a Europa. Inácio já foi, Luiz Araújo logo irá devido a falta de paciência da torcida.
– Pseudo medalhões que mandam no clube, como o Migué Bastos que não saí de time nem com reza brava.
– Repatriação de ídolo em final de carreira para acalmar a torcida, como foi com Luis Fabiano, Cicinho, Ilsinho, Kaká, Lugano, etc.
– Contratação de jogador inventado com pecha de craque. Cañete, o novo Riquelme e Centurion, o novo Di Maria.
– Contratação de técnico brasileiro defasado e omisso, que faz vista grossa para as negociatas. É mole ser técnico no Brasil. Não precisa aprender nada, ganha 300k, é demitido a cada 6 meses, mas não fica mais de 2 meses desempregado.
– Torcida alienada, que vive de esperança. Reclama, mas bate recorde de público, compra camisa, para ST. E se alguém vem alertar sobre os desmandos que a diretoria comete, logo chama de modinha ou corneta.
O resultado é a PALMEIRIZAÇÃO do maior clube do Brasil, o único 6-3-3 sem dinheiro público ou ajuda de arbitragem. Clube que dava orgulho por ter o maior patrimônio do país, por adotar práticas modernas, por ter um Reffis de primeiro mundo, a ter um CT moderno, por ter tido o maior estádio particular do mundo, por ter tido jogadores do nível de Careca, Rái, etc.
Pequenas respostas:
1) Cartolas enraizados no poder e outros querendo voltar. Esse debate de “meu malvado favorito” ou é piada ou muito comprometimento politico. No mínimo, absolutamente inapropriado esse debate no momento.
2) Empresários enfiando refugos no clube como o ¨incansável¨ Wesley e o nosso hércules ¨Carliiinhosss¨: herança maldita de Aidar.
3) Molecada sendo queimada para ser vendida a preço de banana para a Europa. Inácio já foi, Luiz Araújo logo irá devido a falta de paciência da torcida: tínhamos um treinador ridículo neste sentido (mas apoiado pela maioria), aí contrata um que sabe trabalhar base e o povo reclama (ou não sabem o que quer ou só querem criar motivo para reclamar).
Agora, vejo Lyanco e Schmidt jogando, quem sabe outros possam render também, o importante é ter chances reais e agora tem treinador com tal perfil.
4) Pseudo medalhões que mandam no clube, como o Migué Bastos que não saí de time nem com reza brava: mais uma para Paton é sua “jerarquia”. Migué pessimamente escalado, vamos ver se melhora agora.
5) Repatriação de ídolo em final de carreira para acalmar a torcida, como foi com Luis Fabiano, Cicinho, Ilsinho, Kaká, Lugano, etc: o único da atual gestão era desejado pela torcida (queriam Lugano) e, na fase boa, era chamado de essencial nos bastidores. Reclamam que perdeu Luiz Fabiano e que contratou em fim de carreira? Dá para escolher um motivo não contraditório?
6) Contratação de jogador inventado com pecha de craque. Cañete, o novo Riquelme e Centurion, o novo Di Maria: JJ e Aidar nessa, mas nem recrimino pois é risco do negócio ou esquecem do Sierra? Na atual gestão, as contratações internacionais foram: Calleri, Chaves, Cueva, Buffarini, Lugano (já citado), Mena. Além de Maicon (que veio do Porto). Dá para reclamar??
7) Contratação de técnico brasileiro defasado e omisso, que faz vista grossa para as negociatas. É mole ser técnico no Brasil. Não precisa aprender nada, ganha 300k, é demitido a cada 6 meses, mas não fica mais de 2 meses desempregado: deixa o cara trabalhar para depois fazer acusações graves sobre caráter ou competência de quem quer que seja.
8) Torcida alienada, que vive de esperança. Reclama, mas bate recorde de público, compra camisa, para ST. E se alguém vem alertar sobre os desmandos que a diretoria comete, logo chama de modinha ou corneta: torcer é apoiar, querer ver o time melhor é ajudar como pode (quem pode). O que deve incomodar é que alguns torcem para o CLUBE, outros contra gestores (mesmo que contra o São Paulo). Tá vendo erros? Denuncie, apure. Estou ajudando e se alguém está desviando o dinheiro, que seja apurado e devidamente processado e punido.
Agora o que penso:
1) ridículo esse clima político, ainda mais tão cedo. Mostra preocupação pelo poder, não pelo clube. Fosse o clube relevante, se uniriam em um processo de reestruturação, mas a vaidade e ambição predominam.
2) entre o que está e o que se anuncia como alternativa só consigo temer pelo futuro do clube. Lembrando que, a gestão atual e parte da oposição formaram a diretoria e base de apoio que quebrou o clube. Não tem santo.
3) apostas certeiras e investimento na base é o segredo para recuperar um clube endividado como o nosso. Pensar diferente disso é querer uma gestão perdulária, cujas consequências sofremos hoje.
4) torcedor de hora boa é fácil, de valorizar apenas quando lhe convém também. Ajudar o clube é muito diferente de apoiar gestor.
Solução ???
Só daqui alguns anos quando esses “vovôzinhos” estiverem no Cemitério !!!!!
Caso contrário, o EGO gigantesco.
Vou explicar o motivo ECONÔMICO porque a profissionalização nunca irá acontecer e por que Abílio não é a solução.
Existem 4 formas de se gastar dinheiro:
1. Quando vc gasta o SEU dinheiro para comprar algo para VC mesmo. Por ex., vc compra um carro novo. Vc pesquisa, pechincha, compra o MELHOR pelo MENOR preço.
2. Quando vc gasta o dinheiro dos OUTROS para comprar algo para VC mesmo. Por ex. quando vc almoça por conta da firma, vc pede logo uma lagosta com vinho francês. ESSE É O JEITO QUE O DINHEIRO DO CLUBE É GASTO ATUALMENTE.
3. Quando vc gasta o SEU DINHEIRO para comprar algo para os OUTROS. Por ex, o famoso amigo secreto da firma, em que vc compra uma sandália Ipanema na promoção.
4. Quando vc gasta o dinheiro dos outros para comprar algo para os outros. Vc compra qualquer porcaria e nem vè direito o preço.
NAO EXISTE OUTRA FORMA DE PROFISSIONALIZAÇÃO QUE NAO ENVOLVA O CLUBE TER DONOS.
O Abilio vir nao vai adiantar nada. Ou ele vai tocar de qualquer jeito porque a preferencia é ele gastar seu tempo e recursos nas suas próprias empresas, ou ele vai vir garfar alguma comissaozinha. Na terceira hipótese do cara ser um santo e vir só por amor ao clube, isso duraria o tempo dele se encher da cambada que polui o clube, como fez o Luis Cunha.
Quer um clube profissional, abra o capital. Acionistas não deixam o clube ter prejuízo. Se vc investir 200k em ações do clube, vc pode ser palmeirense, vascaino, santista, mas não vai deixar seu investimento virar pó. Ninguém deixa o seu suado dinheirinho ser gasto em Carlinhos, Centurion.
Os associados do SP hoje são beneficiados por piscinas, churrascos, boca livre em jatinho pra jogos da Libertadores. Se o clube é bem gerido, não há nenhum beneficio para os associados.
Ou se muda a formatação de incentivos no clube ou nada irá mudar. Abilio no clube eu são quero se ele comprar uma parte do clube. Se injetar uma bela grana e virar um dos donos do clube pode vir. Para dar uma de Nobre aqui, vai ser mais do mesmo. Mecenas como Nobre no Palmeiras ou Marcelo Teixeira no santos a gente já sabe no que dá, algum títulos no curto prazo, na hora que vao embora pegam sua grana de volta e o clube fica na draga.
Não vamos cair.
Obvio que até o G4 está comprometido mas segunda divisão não passará perto de nós.
Tenho certeza.
Concordo. Time e técnico com cara de meio de tabela.
Não dá pra sonhar com mais que isso esse ano.
Talvez na Copa do Brasil.
Ficar repetindo coisa ruim atrai coisa ruim.
viremos o disco. pensemos no melhor. Isso realmente funciona pra tudo nessa vida. Vai funcionar pro SPFC tbm.
Pois é, Katia, concordo. Por isso decidi buscar aceitar a decisão da diretoria e buscar aspectos positivos na escolha do RG. Não está sendo fácil, mas chegarei lá até a estreia do mesmo… Muita sorte pra ele e pro nosso tricolor!
Kátia o SPFC não merece essa torcida apocalíptica, um pior que o outro, pensam em SÉRIE B como solução para o momento desastroso do Clube dentro e fora do campo, Ricardo Gomes pode obter sucesso em campo e as coisas podem mudar na politica.
Mais “fácil e comodo” pensar no PIOR do que acreditar em dias melhores. Eu acredito que o SPFC possa voltar a ser forte em todos os aspectos.
Entendo o desanimo do pessoal. Mas não precisamos ser tão extremistas tbm.
Pessoal se desespera rápido demais. E pior: nunca nada está bom.
Essa energia faz muito mal. Sério mesmo.
Sao 8 anos tentando pensar em coisas melhores, chega uma hora que voce e obrigado a fazer uma analise da real situaçao, e ela e mesmo catastrofica. O resto e tapar o sol com a peneira, isto nos ja
estamos fazendo faz tempo. Chega.
Também acho. Embora não veja clubes consolidados no g4
Está tudo embolado, Tricolor. Acho que ainda depende de nós mesmos. Mas as instabilidades me fazem crer que nosso “ápice” não será tão alto assim.
Kátia até a semana passada eu assim como você achava que ápice tinha o significado de “ponto mais alto” ou o mesmo significado que “cume”.
Porém em uma aula de anatomia meu professor explicou que ápice é toda a forma que se torna pontiaguda seja para cima ou para baixo.
Por exemplo a patela (antiga rótula) tem uma forma triangular e seu ápice é voltado para baixo.
Assim como o ápice da montanha é para cima.
Espero que goste da explicação pois só tenho o intuito de passar uma informação legal em algo que só descobri há poucos dias.
ápice
substantivo masculino
1.
extremo superior, topo ou ponta; cume, vértice, cimo.
2.
fig. ponto máximo; culminância, apogeu.
“á. de uma carreira
Acho que são coisas distintas. Mas uma não suprime a outra.
Tirei do dicionário.
Politicagem no tricolor segue a cartilha Brasil, sai um ruim, entra o pior!!
E não me venham com essa conversa que temos que apoiar esses irresponsáveis e suas trapalhadas, que isso não significa ser torcedor não!!
Cuidado, as vezes a luz no fim do túnel é um trem vindo em nossa direção!!!!!!!!
Até o ano que vem, esse ano não dá mais para assistir jogos do SPFC, já estou velho e a raiva que se passa ao assistir jogos do ex- soberano pode nos levar a um enfarte ou AVC, e não vale apena sofrer por causa de um clube cuja diretoria está borrando e andado pela torcida, quiça em face de interesses escusos. E não se vê nenhum movimento da torcida e sócios do SPFC para reverter esse quadro. Digo torcida porque conselhos deliberativo e fiscal até parece que o Tricolor não tem. A minha esperança é que a Receita Federal do Brasil realizasse uma devassa nas contas tricolores, envolvendo auditoria nos valores atinentes a todas as transações ocorridas nos últimos 10 anos, incluindo, compra, venda e empréstimo de atletas.
Essa guerra politica ainda vai acabar com o São Paulo , será que ainda não perceberam que depois que essa guerra começou o clube não ganhou mais nada?
Não importa para alguns, o importante é tumultuar para conquistar o poder.
Perceba que se vê críticas mas não sugestões e, pior, como pretende realizar os “projetos” (se é que existem) com governabilidade, vai compor com quem? ou não vai compor e vai governar como?
Infelizmente com os homens que la estao, nao existe fortalecimento da instituiçao.
Muitos torcem pela venda do Rodrigo Caio, a que ponto chegamos, o jogador nem consolidou ainda no tricolor, antigamente o tricolor só vendia o jogador depois que se firmasse e ganhasse titulos, agora é um desespero para vender um jogador que começa a ganhar experiência e nem titulo ganhou ainda, é tornamos um time bem inferior ao que erámos.
Pela saída não, mas se o dinheiro é necessário para viabilizar o clube (saúde financeira) e eventual fortalecimento do elenco, que venda.
Lamentavelmente, as dificuldades financeiras são uma realidade e o time precisa se livrar disso para voltar ao que nunca devia ter deixado de ser.
Portanto, não se trata de torcer pela saída do R. Caio, mas de querer a resolução das dificuldades financeiras e o fortalecimento da instituição.
Na epova de “la quarta” não vi nada disso no blog. Agora fica facil esperar o time ser derrotado e soltar um post desse. Acho que vc precisa se posicionar de uma forma mais direta sobre o nosso tricolor. Vc, modo de dizer, no csso vcs que são responsáveis pelas pastagens do blog. Ou vc esta a favor ou contra. Por favor, faça pelo SPFC
Eu nasci em 84 e a pior época do SPFC que vivi foi o período que o Casal de Rey foi presidente. São Paulo tinha um time ridículo, que não ganhava de ninguém.
Idem hj…
Nao ganhamos um titulo desde 2012…
FIcamos de 93 – 98 sem titulos naquela epoca…
Pelo menos estavam reformando o morumbi… e agora? nada…
Se não fizerem alguma coisa diferente(salvar o São Paulo), estamos caminhando à passos largos pra virarmos uma Portuguesa da vida!
Antigamente ficava muito PUTO quando perdíamos um jogo, ainda mais no Morumbi, mas agora estou ficando acostumado com esses frequentes vexames, eliminações, goleadas, sem títulos e agora sendo facilmente vencido no Morumbi.
Estão matando nosso São Paulo!
A única a fazer é continuar torcendo e apoiando, e rezar pra alguém que ame o São Paulo se torne presidente.
Perder pro Botafogo em casa é pra parar tudo. To desanimado pra acompanhar o time. Pior que não conseguir compor um elenco, é não conseguir sequer repor as perdas. Essa Diretoria tá é morta…e o futebol do time vai agonizando…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/sao-paulo-escolhe-comissao-para-elaborar-o-novo-estatuto-do-clube.html
Me desculpem. Mas eu estou muito discente no futuro do SPFC. As opções são todas iguais. São pessoas que querem usar o SPFC pela vaidade.
Fazem muitos anos que a administração do SPFC quando é boa podemos considera la amadora. A últimas do Juvenal e a do Aidar foram ridículas.
Do que adiada um diretor ser expulso pelo Conselho de Etica e permanecer com um cargo de Diretor, atuando diretamente no futebol ? Isso é uma vergonha.
A votação do SIM foi uma vergonha. Legitimaram a má administração e validaram todos os desmandos. Se são esses mesmos sócios que votaram a favor do SIM. Alguém aqui acredita que o melhor para o SPFC vaí se eleger?
Os conselheiros vendem votos por ingressos e viagens. Se não mudar o estatuto de maneira radical e mudar para uma gestão profissional as coisas são vão piorar.
O que acharam dos nomes da Comissão?
Fala Galera.
Assisti ao jogo ontem, não temos meio campo, precisamos de alguém para substituir o Ganso. Cueva no meio é um desperdício, ele tem de atuar pelas beiradas do campo e Kelvin no outro lado, com Chaves centralizado.
Uns falam para vender Rodrigo Caio, tudo bem que se for analisar nossa zaga não é ruim, temos de colocar Lyanco para jogar e se valorizar e mostrar se realmente é tudo isso, e ano que vem a dupla perfeita seria Maicon e Breno.
E o Denis por incrível que pareça nos salvou ontem, e no gol do botafogo Buffarini errou e Denis também.
Precisamos de um 10 e um 9 de área.
esqueci de mencionar.
se venderem o Rodrigo Caio, diretoria não vai contratar ninguém e o $$ não saberemos para aonde vai.
Se fosse para vender e usar o valor em contratações, ao menos de um ara que chegue para jogar, aí concordo.
Que saudade de quando falávamos só de futebol…Só gostaria de fazer algumas perguntas ???
1 -Será que estaria essa balburdia toda se tivéssemos ganhado a libertadores?
2 – É sempre assim quando fracassamos no campo começa a caça as bruxas na organização, diretoria, jogadores, torcida, categoria de base…é por aí vai….
3 – Engraçado é argentina lá é muito pior do que aqui más ele chegaram a final das 02 ultimas copas America e na final da copa do mundo….acho que a administração deles não influenciou negativamente não ?
4- E o brasil comandado por um mafioso chamado Ricardo Teixeira ganhou 02 copas do mundo ?
5 – Será que organização, bons centro de fisioterapia, bons gramados, boas praticas politicas, ajudam no desempenho dentro de campo ?
6- O Fluminense ganhou um campeonato lá tinha Rato no vestiário esqueceram o que falou o burricy ?
7- Claro o futebol tem exceções é o único esporte onde o melhor time pode perder..onde o fluminense do ratos pode ganhar, o time do ricardo Teixeira também ganhava……
´Pra jogador de futebol tem 02 máximas:
– salario no dia certo e bicho pago conforme combinado
Futebol se resolve dentro de campo com um treinador que saiba enxergar o jogo durante o jogo e jogadores comprometidos com o trabalho…..o resto é só desculpa de perdedor !!!!!
Até a contratação do Ricardo Gomes eu tinha esperança que fizéssemos uma boa escolha pra vir forte em 2017, tínhamos o tempo necessário para isso. Agora nem isso tenho mais, temos um técnico que é médio e uma diretoria apática e omissa, que não identifica carências óbvias no time. Vamos depender de uma esperada recuperação do Breno e que Lucas Fernandes volte bem para ocupar essa posição de meia que o planeta inteiro percebe que precisamos menos o Gustavo. Aí teremos um time razoável e veremos como estão de fato as contas do SP, para aí sabermos o que podemos fazer.
O SPFC é o time que perdeu a vergonha de passar vergonha…
Se o Casal de Rey for a solução, então já estamos em um buraco impossível de subir.
Esse cara foi muito pessimamente ridículo de horroroso.
pq vc acha isso?
Tenho a mesma dúvida!
Del Rey é piada de péssimo gosto.
Aliás, mais do mesmo. Se brincar apoiado por Aidar. Assim a chapa fica perfeita.
O problema é que a luz no fim do túnel é uma vela bem pequena e o túnel tem uns 500km de comprimento….
Precisamos mais uma vez torcer para o erro se tornar acerto…
Tá difícil, a logica agora é uma fila de conquistas longa.
Uma pena que os bons de verdade não queiram se meter na política e até abandonam o clube. Talvez eles esperem alguma intervenção divina ou alguém que tenha culhões pra realmente fazer algo.
Enquanto isso a gente vê as outras pessoas que não agregam nada, ou agregam pouco, fazendo algo na política do clube.
E esse ano?
Será que é bom classificar pra libertadores/2017?
Cara…acho que não. Time tá muito desequilibrado, Bauza foi embora no meio do caminho, a diretoria também não ajuda…hoje eu temo mais do que espero.
Meta desse ano é tentar se classificar para sul-americana e beliscar a Copa do Brasil quem sabe.
Concordo com tudo. O São Paulo de hoje, é uma vegonha. Lamentável o q esses senhores estão fazendo.
A para é tão pessoal, tão particular, tão, tão tãããão descarado, que xingam aos montes essa trupe, dizendo que são restos do falecido Juvenal, mas apoia a trupe do Casal del Rey, Pimenta e etc que foram colocados por, adivinhem quem? Pois é, Juvenal.
EU não apoio absolutamente ninguém e não vou me meter pois não conheço absolutamente ninguém ali e não tenho base/conhecimento para dizer o que é bom ou o que é pior. E o pouco que o blog publica me parece rancoroso demais, muito movido pela paixão, uma certa raiva e muito de razão. Todo ano é o papo de “o fim, acabou, destroço, caos” e outros adjetivos que parecem que fomos para a série C com o Morumbi vendido, gente morrendo e o clube falido. Com todo respeito, adotam uma posição de extremo caos que não me convence.
Não que o clube esteja a mil maravilhas. Com certeza não está.
Claro que no caso do Del Rey, por ele ter sido ex presidente, eu posso dizer que foi negativo pacas. Acho que com ele ganhamos somente um campeonato paulista e foram quatro anos de times tenebrosos.
e pouco de razão*
Não sou defensor do Leco, pelo contrário. Mas como todos sabemos, o clube passa por um momento financeiro complicado (criado por eles mesmos alguns dirão, mas não importa como aconteceu, tem q arrumar), é difícil agir na janela, contratar um grande meia, trazer aquele centroavante, um zagueiro de selecao, se o orçamento não permite. É muito duro assumir, mas enquanto não tivermos um orçamento superavitário, que pode demorar mais 2 anos se continuar desse jeito, nãoo vamos competir em igualdade de condições com nossos rivais, a chance é a nossa base ser o que é a do Santos, e do caos, surgir um ídolo.
Não podemos esquecer que esse não é apenas o retrato do SPFC, mas sim como um todo do futebol Brasileiro.
Ufa…até enfim parece que alguém lá da Gestão do São Paulo, deu o nome correto a estes Elencos dos ulrltimos nove anos..PIFEOS..da até vergonha dizer que é São Paulino..
…