Dia dos pais, lançamento do terceiro uniforme e uma tarde quente na capital paulista. O torcedor que foi ao Morumbi não pensou em outro resultado que não fosse uma vitória sobre o Botafogo. Mas não foi o que aconteceu. O São Paulo pressionou e finalizou muito mais em relação ao adversário, mas pagou caro pelos erros, levou um gol no fim e foi derrotado, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Sasá, após falha coletiva da defesa tricolor.
A vitória foi ótima para os botafoguenses, que estavam colados na zona do rebaixamento. Agora, o time carioca tem 23 pontos e ocupa, pelo menos até o fim da rodada, a 13ª posição. Já os paulistas seguem sem engrenar e permaneceram com 26 pontos, na 11ª colocação.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado. O clube alvinegro recebe o Sport, em Juiz de Fora. Um dia depois, o São Paulo encara m Internacional, no Beira-Rio.
Espn.com
Notas (Globoesporte.com)
Thiago Mendes
Teve um desempenho bem superior aos dos últimos jogos. Atuando como volante pela esquerda, fez o seu no combate e apareceu várias vezes na frente. Exigiu boa defesa de Sidão em chute de fora da área no primeiro tempo. Nota: 6,5
O lateral-direito argentino ia sendo um dos únicos a se salvar na partida deste domingo. Foi muito bem na marcação e teve presença constante no ataque, onde fez boa dupla com Kelvin e deu cruzamentos perigosos, mas falhou na jogada do gol de Sassá, que deu a vitória ao Botafogo, no último lance do jogo. Nota: 5,5
Chavez
Teve pelo menos três boas oportunidades, mas não foi feliz nas finalizações. Sentiu a falta de um companheiro por perto no ataque tricolor. Nota: 6,0
Veja as notas dos jogadores do São Paulo:
Denis [GOL]: 6,0
Buffarini [LAD]: 5,5
Maicon [ZAG]: 6,0
Lyanco [ZAG]: 6,0
Mena [LAE]: 6,0
(Carlinhos [LAE): Sem Nota
Hudson [VOL]: 5,0
(Luiz Araújo [ATA]): 5,5
Thiago Mendes [VOL]: 6,5
João Schmidt [VOL]: 5,5
Kelvin [MEC]: 5,5
(Pedro Bortoluzo [ATA]): Sem Nota
Cueva [MEC]: 5,0
Chavez [ATA]: 6,0
É apoiar, confiar e acreditar no trabalho do RG.
Não tem outra saída.
Que se dane Leco, GVO, Medicis e o outro figurante que nem lembro o nome. Esses a gente faz o que precisar para tirar em abril/2017. Esqueçam eles.
Agora é com o RG e os jogadores.
Jogou bem mal, isso sim
Péssimo nas finalizações e péssimo na armação das jogadas.
Cara, eu acho que o pessoal viu outro jogo. O time foi horrivel. Parecia desinteressado. Que lástima de time. Que time horroroso. Este ano vai ser para fugir do rebaixamento. Mais um ano perdido. Na minha opinião, além do elenco abaixo da linha do mediocre, boa parte da culpa é do Paton Bauza, que estragou o time e saiu fora. Esse eu espero que nunca mais volte. E ainda tem gente que o compara com o Osório.
E tem torcedor crucificando o Jardine, não sei porque ainda me espanto com certas coisas
Calma que o Ricardo Gomes, o salvador da pátria, vem aí
Samuca, não tem salvador da pátria.
Ninguém espera titulo do BR, a CB ainda nem começou, e se ele chegar, conseguir impor um padrão de jogo e melhorar o rendimento do time, dando uma identidade que hoje não temos, já será um ganho.
Não acho um absurdo acreditar nisso.
Se for esse padrão do Botafogo, misericórdia, rs
Acho que nosso elenco é um tanto quanto melhor que esse do Botafogo.
Acredita meu amigo…acredita…
Se o nosso elenco é tão melhor assim que o do Botafogo (e no papel ele é), como é que conseguiram aprontar aquele joguinho de ontem e ainda perder. Esse time é uma vergonha para nossas cores.
Com este elenco , nem Guardiola +Mourinho consegueriam fazer jogar,elenco serie B
Ok ,não devemos crucificar o Jardine, mas já vamos crucificar o RG ? A culpa da derrota é dele ?
E quem disse que era?
Eu não tenho direito de não ter gostado da contratação dele?
Não gostar sim, mas agora que ele foi contratado não é melhor apoiar ?
Apoio o SPFC, não gosto do treinador, vamos torcer para ele queimar a minha língua…
Somos dois. Tambem não gostei.
é dele sim….ele que montou esse Botafogo kkkkk
RG faz um trabalho muito bom no Botafogo. Só não enxerga isso quem não quer.
Botafogo esta brigando contra o rebaixamento desde que começou o campeonato meu filho.. Não tem o que enxergar nao, acorda pra vida. (é torcer pra nao rebaixar e olhe la)
O Davi foi muito feliz na sugestão de colocar o Buffarini como volante com o Bruno na lateral.
Uma boa opção que merece ser testada.
Jogou bem? A pessoa da Espn que fez a análise não viu a partida. Deve ter escrito com base só na tela de estatística.
Quase 3 janelas de novela para levar uma meia lua dessa do Diego Barbosa. ê Bufarinni, kkkkkkkk
Não vi no lance o Buffarini tropeçando, saindo errado ou errando uma recuada de bola,
Merito do jogador do Botafogo.
Acho que quem fez esta análise acreditava muito no Jardine.
Análise superficial e as notas piores ainda.
Espero que a torcida apoie o Ricardo Gomes, pois o elenco é fraco e alguns medíocres acreditam que são craques de tanto ler na Internet torcedor fazendo elogios.
Foi uma vergonha esta derrota.
Buffarini merecia um 7, melhor em campo
Parei no São Paulo joga bem… Esses kras da espn viram outro jogo.
Elenco limitado! Conformem-se são-paulinos – esses lixo de diretoria, primeiramente, demorou uma era entre a saída do Doriva e a chegada do Paton; agora, contrata um treinador no improviso – sendo que há muito se sabia da não permanência daquele. Mais de 6 meses para montar um elenco forte e só trouxeram jogadores de aluguel ou o grande reforço, Ítalo, para as semifinais da libertadores. Grande performance do R$ 120.000 e Leco e seus pares. Time depenado e permanecemos reféns de Wesley, Mena, Michel Bastos, Carlinhos. Não posso esquecer do grande Gilberto! Maior culpado é essa diretoria omissa, inoperante e incompetente! Rogério é emprestado e o Borja não servia para o SPFC!
Absolutamente certo.
Muito mal o ataque hoje, Cueva disperso, Chavez isolado, Kelvin inoperante e Buffarini deu uma de Douglas no último momento da partida…
João Schmidt muito bem hoje.
Do Jardine eu não esperava nada, até porque o rapaz é treinador da molecada , não tem e nao teve ainda uma preparação pra treinar os profissionais ,pegou um rabo de foguete.
Estava na cara que tomaríamos o castigo merecido, nem precisou do Botafogo armar o bote, o próprio São Paulo armou o bote pra si mesmo.
A questão não é a derrota, é a forma da derrota, já perdermos jogos de 3, de 4 e jogamos melhor, perder gols, tentar, chutar, não estar no seu melhor dia.
Vi o mistão do São Paulo perder de 5×4 do Comercial no Morumbi em 86 e a torcida saiu sorrindo, por que sabia que não era o dia, foi um bombardeio, a vitória não veio, mas o reconhecimento sim, o placar moral foi nosso.
O Botafogo armou a arapuca e o São Paulo caiu, pela inocência e falta de objetividade, derrota justíssima.
Tão justa que se tomasse o gol bem antes era capaz do time acordar, parar com jogadinhas de efeito, de firulinha, de querer entrar de bola e tudo, de sempre errar o último passe por preciosismo ao invés de objetividade e simplicidade.
Tem derrotas que eu lamento, essa eu não lamento por que foi justo, foi merecida, foi falta de futebol, de audácia, de determinação, de inteligência, de tentativa, de chutes a gol, queriam entrar de bola e tudo e ninguém tinha categoria ou futebol para isso, faltou determinação e simplicidade, só isso, a tática até que não foi ruim, culpa dos jogadores com seus eternos toquinhos a mais sem precisão.
Mais uma vez perdemos para nós mesmos como tem acontecido nos últimos tempos.
Falou tudo! Excesso de preciosismo, firulinha, d frente p gol, procuravam tocar p lado em vez de tentar definir. Faltou objetividade ao time. A velha história do futebol de quem não faz, toma!
Na verdade me pareceu o time de Milton Cruz/Muricy de volta. Time sem alma, sem garra, sem determinação, sem saber o que fazer com a bola. E olha que os criticados Wesley e michel bastos nem estavam em campo. Era o que eu temia, com a saída do Bauza o time voltar à velha letargia.
Algumas das coisas que aprendemos em jogos olimpicos é que não se deve ficar conformado com pouca coisa tão bem como não se deve se iludir com algum feito. Sempre se deve exigir um pouco mais de nós mesmo. Bom, assim é o futebol, jogar bem é muito bom, mas o que importa é o resultado. Se as pessoas se conformarem em somente jogar bem, então estamos aceitando automaticamente que não somos capazes de sermos campeões.
O São Paulo não merece ser campeão, não pelos jogadores que tem limitações e fazem seu melhor, mas sim pelo todo grupo incluindo os dirigentes. Se o Leco fosse um grande presidente, ele teria feito esforços para conseguir contratar grandes jogadores e iria exigir uma melhora na equipe. Um grupo onde não existe um lider que realmente impôe uma verdadeira liderança com espírito de vontade de ganhar, esse está afadado a realmente ser um eterno perdedor.
Cueva e Hudson os piores o jogo!
Brigar pra não cair.
Então, o treinador deveria tê-los sacado. Mas aí entra o Luis Araújo e o moleque só faz besteira, parece um jogador do infantil. Esses jogadores da base não me parecem prontos para o profissional.
Eu falei pro meu filho: eu estou com medo desse jogo, atacava, atacava sem objetividade e quando entrou o Sassá já tive uma má impressão que ele poderia fazer algo.
Aos 40 mins do 2 tive que sair, quando voltei ele me falou da derrota, pelo menos não vi rsrs
Falha de Bufarini e principalmente Carlinhos, pois é o Bauza fazia o que pode e agora o professor Ricardo Gomes…
Haja coração e fé!!!
Vitor, mais na serie B, tudo mudo e seremos campeoes. com o proprio RG tecnico sere B
Estão colocando a culpa do resultado de hoje no RG ? Meu Deus, quanta bobagem !
Amigo, se vc tiver falando do meu comentário, espero que vc leia novamente e veja que eu não culpei nenhum dos dois, somente não vejo otimismo com o RG!!
Não preciso não. Os técnicos estrangeiros começaram mal, e pediram paciência. O RG nem começou e já estão criticando e ofendendo ele. Será que ele não merece um voto de confiança ? Deixa o cara trabalhar e depois se posiciona.
O Ricardo Gomes já foi técnico do São Paulo, por um tempo bem razoável até, além disso sua carreira (curta, por um problema de saúde) é deveras acessível a todos que gostam de futebol. Quem diz não gostar tem motivos pra isso.
Eu tento ser otimista, mas igual o Mac disse em 2009: ” Um Parreira mais ousado”
Pelo menos não é isso que eu não quero do SP, mas o pior é a vibração que ele não tem e a conivência com atletas mimados, ele é Osvaldo de OLiveira pra mim são idênticos!
Mas, fazer o que, vou torcer pra ele fazer um bom trabalho, afinal sou um mero torcedor!!
É outra, não ofendi ninguém!
Dizer que o SP jogou bem é boa vontade demais.
Acho que o bom técnico tem que avaliar agora o que vai agregar mais ao time nesse momento: Buffarini e Thiago Mendes ou Bruno e Buffarini? Thiago Mendes está com dificuldade de dar passes de 5m. Difícil dizer o que acontece, melhor jogador do time ano passado e esse ano está mal. Bruno pelo menos vinha produzindo.
Boa sorte ao Ricardo Gomes porque vai precisar. Estou preocupado.
#foraLeco
Discordo. Bruno vinha muito bem.
Me perdoe quem colocou o título nesse texto,mais se o que o SP fez hj foi jogar bem pode fechar o clube amanhã e começar tudo de novo…o que fizeram com meu SP é triste assistir esses caras jogando,essa diretoria falando,resumindo o SP desanima até os mais apaixonados torvedotes(nesses que eu me incluo), me perdoem pelo desabafo
Com todo o respeito, mas eu devo ter visto outro jogo, vi um time apático, disperso, não acertava passe de 2 metros e não chutava ao gol.
Parecia um time que estava treinando no dia dos pais e não via a hora de ir para casa.
Corremos sérios riscos de rebaixamento!
Nao e possivel que o saopaulino ainda acredtie no RG como nosso tecnico, coitado, quando ele medir este nosso elenco, ou ele pede as contas ,ou no fim
do ano o iluminado leco, manda ele embora, fico com a segunda alternativa.
Se olharmos a escalação do Botafogo, parece time de serie B de meio de tabela para baixo. Mas o Botafogo joga redondinho dentro das suas limitações. Um time dado como rebaixado, hoje está fora do Z4. Méritos do RG.
O futebol de hoje foi nível Bauza, jogamos nesta “qualidade” em 80% dos jogos da temporada. Os bons jogos sempre foram exceção.
E verdade ruim e o Bauza que esta na seleçao argentina, e bom e o RG que jogou o campeonato ate hoje na zona do rebaixamente.Nao Passa de dez.
Quando afirmei que o time jogou mal 80% dos jogos da temporada é um fato concreto. Se o trabalho do RG será ruim, temos que aguardar. Da minha parte vou apoiar confiar no seu trabalho e nos jogadores, ou seja como torcedor darei um voto de confiança.
Como já disse em outros tempos a qual muita gente ficou brava comigo. Não adianta exigir titulos hoje se no passado vcs apoiaram os dinossauros que destruiram as finanças do clube. Avisamos muitos, fomos xingados por falar a verdade do Juvenal e Aidar, e mesmo assim muitos continuam na arrogância achando que não tem culpa.
A torcida do São Paulo é igual o povo brasileiro, são facilmente iludidos pelos seus dirigentes e deixam eles fazerem do clube de gato e sapato, e ainda aplaudem os dirigentes.
e poriço que esse time ta uma bosta tem torcedor sego que ainda fala que o são Paulo jogou bem jogou nada time de merda mediocre
Tenho medo, quando o São Paulo “jogar mal”…
É;, Deus não ajuda e não tosta de picaretagem. Quando JJ, Aidar e seus 160 oitentoes resolveram transformar o São Paulo numa sociedade secreta, as coisas desandaram. Temos que torcer não para sermos campeões de alguma coisa, mas para não cair para a segundona. Infelizmente, estamos chegando no Z4. Estamos com um pé na cova. Eleição direta já com votos dos sócios torcedores para presidente. É mudar para não morrer.
E as substituições tb não surtiram efeito.
Talvez se o L. Araújo tivesse feito o gol naquele lance em que fez uma firula o jogo tivesse outro rumo.
RG nem estreou e já foi responsável pela derrota…
As 2 ultimas diretorias e mais a atual conseguiram destruir o Sao Paulo, teremos que recomeçar do zero.
E o Denis falha mais uma vez.
ATÉ QUANDO MEU DEUS???
Tricolor 2016, estive no Morumbi e pude notar que,dos poucos ataques do Botafogo que ameaçaram o São Paulo, a única bola que realmente foi no gol o Denis falhou. Mesmo jogando mal, o São Paulo criou algumas oportunidades concretas de gol,porém O Sidão, goleiro reserva do Botafogo fez a diferença e evitou os gols.Aí está a diferença, nós não temos goleiro e ainda assim,muitos ainda estão iludidos com o Denis.
Também acho que era uma bola onde o Dênis deveria ter intervido. Vejo muita gente com uma baita boa vontade com ele , exsltando algumas partidas em que ele não falhou , torcendo para que ele se transforme em algo que ele não é. Ele não é um bom goleiro não é um goleiro do nível do São Paulo e essa é uma das maiores bola fora dessa diretoria nessa temporada , incrível como ninguém do futebol do clube tenha essa percepção. O Botafogo que é um time que realmente briga para não cair tem dois goleiros melhores que o tricolor , o América mineiro um time virtualmente rebaixado tem um goleiro melhor que o tricolor , fora vários outros times do campeonato e até na série B tem times com goleiros melhores que o São Paulo. Fracasso total essa administração.
o time não é ruim…assim como não era em 2009…2010…2011..12..13…14…15…veio todo tipo de treinador…dos mais ousados até os mais pragmáticos…diretoria…comprou..4, 5 times diferentes…gastou milhoes trazendo jogadores promissores…idolos…não é esse o problema…nao é
Gastou milhoes trazendo refugo atras de refugo, NUNCA montou um elenco para ganhar uma competiçao.
ha…..quem não compra refugo no Brasil….até o time do Porco Playboy cagando dinheiro vive de refugo…põe o time no papel…Maicon monstro…Lyanco promissor demais…Buffarini todos os times do BR ja quiseram…Mena lateral da seleção campeã da Copa América…Hudson era capitão e transpirava raça a 3 meses…João Ximite é promissor demais…Thiago Mendes foi da seleção do BR 15…e revelacao..Kelvin tem qualidade..Cueva é 10 de seleção..que está a frente do Brasil nas eliminatórias…Chávez era titular do Boca antes de um tal Calleri despontar….não são os piores refugos do mundo não…não é problema de jogador…de diretoria…de técnico
Mena pode ser bom para voce, para mim e limitadissimo, nao gosto do futebol dele, merecemos coisa melhor,
Chavez era titular porque nao tinha outro, ate um centro avante de verdade chegar porla, limitadissimo.
Thiago mendes a muito esqueceu de jogar bola.
Kelvim so cisca.
Cueva para substituir Ganso, so na cabeça da nossa diretoria.
Contratar bem e ter um ataque com :Robinho, fred e pratto.tipo nao tem erro.
Agora se voce acha o nosso elenco bom, que eu posso fazer, para mim o elnco,ou seja 22 jogadores e ruim.
Uééé, esse ataque dos sonhos não fez nenhum gol hoje.
Mena falha mais que Reinaldo, mas como é chileno.
Hoje, deve ter dado o 200° bote errado do ano.
Jogou de amarelo, mas faltou o espírito olímpico de nunca se entregar.
Ou seja, a cor foi bem pertinente…
Tem que tentar 7 vitórias para dar 47 pontos.
Devido ao equilíbrio entre praticamente todos os times periga esse ano algum time cair com 45 pontos.
Vitão, também não é para tanto
time jogou como nos piores tempos de má vontade…técnico errando ao colocar Cueva aberto, melhores partidas dele foi vindo pelo centro…errando de novo ao manter o Thiago Mendes amarelado e errando muitos passes em contra ataques…que volte a fazer seu excelente trabalho na base, porque futebol profissional é outra coisa
Que o SPFC finalizou mais que o Botafogo, é verdade. Até pelo fato que o time carioca pouco atacou durante o jogo e o Denis mal sujou o uniforme branco durante o jogo.
Mas a verdade é que o SPFC não criou nada durante o jogo. Tudo se resume àquela cabeçada do Chávez pra fora no 1o tempo e ao cruzamento em uma cobrança que foi direto pro gol e o Sidão espalmou. Fora isso, nosso time não criou nada.
Pelo visto o problema de CRIAÇÃO ZERO que acometia o time não era culpa do Bauza afinal.
O time não tem armação de jogadas (Kelvin e Cueva são pontas dribladores e – como tal – deveriam cruzar bem melhor do que fazem), os volantes (TM E JS) chegam pouco e sem força/qualidade ao ataque, a lateral esquerda é zero à esquerda quase sempre, já que o Mena é deplorável tecnicamente e na direita, finalmente há algum potencial, embora o Buffarini ainda esteja em adaptação, sua disposição é louvável. Aliás, o lateral argentino foi o único jogador digno de uma nota positiva, embora tenha tomado um drible bobo no lance do gol.
O resto do time, bola murcha, especialmente Maicon, Lyanco e Denis que falharam feio ao deixar uma bola rasteira cruzar a pequena área sem cortar ou acompanhar o atacante do Botafogo.
Jogo péssimo de um time péssimo e um elenco péssimo, montado por diretores/presidente péssimos e incompetentes.
Samucca
14 de agosto de 2016 às 19:12 Responder
Vitão, também não é para tanto
———————————————–
Não é, mas tem que ganhar, este time do São Paulo é um time que empata muito, muitos empates é pior que algumas vitórias e algumas derrotas.
Torço para o Ricardo Gomes embalar uma boa sequência de vitórias.
Se, por acaso começar mal, em 5 jogos veremos o coro da torcida pedindo o Muricy.
Do post anterior: Põe o Guardiola pra treinar esse time do São Paulo e continuaremos a passar esse tipo de vergonha.
E isso que me emputesse. A diretoria e mto mto mto mto mto responsável por isso. O time e fraco demais. Ocupamos a posição real na tabela. Sonhar em G4 e ilusão. E kd o planejamento? Tds sabiam que Caleri e Ganso dificilmente ficariam o ano todo e kd o planejamento? Elenco fraco. E a responsabilidade é única da diretoria, nas pessoas de Leco AGG Gustavo e Medicis. E tds são farinha do msm saco de JJ e Aidar.
Vamos por partes.O time jogou bem????não…Merecia perder????não também.Esse time iludi as vezes num jogo como em Recife ,quando no fundo sabemos que é um time muito limitado no setor ofensivo.Quando você tem as alternativas pra melhorar o time no segundo tempo como Luís Araújo( é o queridinho da torcida mas claramente esta Verde ainda ou é desespero por qualquer alternativa)e Carliiiiiiiiiiiiinhos( talvez entrou porque Mena cansou,mas é muito fraco defensivamente,estava colado a Sassa mas o cara deu um passe moleque de posicionamento nele) é sinal que a coisa ta feia.Bufarini foi mal no gol também pois tomou uma finta grotesca.Agora vamos tocar em umas feridas e o tal de Kelvin?????um atacante que não faz gols,um tarado com impotencia sexual.Hoje não gostei do Jardine,por que Shimit nosso melhor volante passador jogou lá atrás como uma espécie de libero???faltou criatividade.Não vai ser fácil acertar esse time.Talvez Paton a hora que analisou o elenco e pensou do Leco “desse mato não sai mais Coelho”,viu o Leco Como piloto,pegou o único paraquedas do avião,abriu a porta e gritou “Gerônimo”!!!!!!.Apesar que ele também teve participação nesse elenco pois fritou sem dó o Rogério(que se não é craque mas seria útil nesse elenco,é muito mais jogador em objetividade que Kelvin).Talvez jogando fora de casa seja mais fácil,jogar Fechadinho e fazer um gol no contra ataque,quando tiver que propor o jogo não vai ser fácil pois falta qualidade técnica.Não queria estar no lugar do Rg em relação ao desafio,só ao salário que ele vai receber….Vitao comemorando o gol do Palmeiras!!!!!
Não concordo que nosso SPFC tenha jogado bem. Sem criatividade, nenhuma capacidade de criação no meio campo e nem mesmo aquela pegada de vondtade vimos no jogo de hoje. Não dá pra colocar na conta do Jardine, mas ele se equivocou em apostar na mesma tática do jogo conta o Santa Cruz. Hoje era pra montar um time de criatividade no meio e não que apostava em velocidade, pois o Botafogo não sairia pro jogo.
Proximo jogo no beira rio
Achei que o time não teve o brio e valentia que vinha apresentando mesmo nas derrotas.
Como foi contra o Internacional e o Atlético PR por exemplo.
Mas vamos manter a fé e apoiar o Ricardo Gomes e este elenco pq é o que sobrou pra nos representar.
Sempre disse com esse elenco vai brigar pelo 11° lugar é olhe lá se não brigar para não cair heim….elenco desequilibrado, com muitos jogadores nota 5…….sem meia armador sem centroavante…. Buffarini melhor em campo junto com o lyanco…carlinhos entrou para falhar no lance do gol…Mendes tem que ser banco, coloca hudson Schimth cueva kelvin, chavez l.araujo…acho q seria a formação menos pior…..qdo o Douglas poderá jogar? vejo esse time jogando no 352 melhor do q nesse esquema…pelo menos não sofremos tantos gols…..
Tem torcedor que é chato demais, está pensando mais em política e menos no clube. Até quando?
Quem tem melhor elenco? São Paulo ou Botafogo? Não tem um único jogador do Botafogo que seria titular aqui, no máximo o Camilo tentaria ser reserva.
Lembrando que vencemos esse time lá e com jogadores reservas.
Então, o problema não foi elenco, foi organização tática é falta de seriedade de alguns jogadores (muito toquinho e tentando entrar pelo meio, ao invés de chutes de fora da área e jogadas pelos flancos – essencial contra retrancas como a de hoje).
Outra coisa que não gostei foi a manutenção do Mendes e ter centralizado o Luiz Araújo, era para o Cueva ir para o meio e o Luiz abriu. Mas, vida que segue.
Jardine tem futuro, mas hoje mostrou inexperiência, nada contra ele, isso é do futebol. Parabéns ao Ricardo Gomes (o Jair nem treino deu ainda) , montou um time muito organizado com um elenco extremamente limitado.
Ao menos, os que enchiam a paciência para manter o Jardine vão sossegar um pouco. Que venha Ricardo Gomes é dê a esse time padrão tático e alternativas de jogo.
obrigado…até que enfim alguém que nao joga pra diretoria até a diarreia de jogador…
A que ponto chegam alguns torcedores, a achar o RG a salvaçao do tricolor, nossa torcida assim como a nossa falecida diretoria pensa pequeno demais
para o nosso tricolor, que cada vez se encolhe mais, a ponto de ser ameaçado ao Z4.
Ricardo Gomes não é salvação, até porque não tem ninguém morrendo.
Ele tem competência suficiente para dar um mínimo de organização tática a esse elenco e fazer com que ele renda. Fez milagre com o botafogo e fará um bom trabalho aqui.
Não gostar do R. Gomes ou preferir outro treinador é normal (eu mesmo tinha minhas preferências), mas ele É O TREINADOR e nossa obrigação é apoiar esse início de trabalho.
Pior é ver alguém criticar o Ricardo Gomes (que nem começou e teve um bom desempenho na passagem anterior) e elogiar o PATON (cujo legado foi aprender a perder – e muito – com orgulho).
Tem gente morrendo e faz tempo, toda a diretoria esta morta, so precisa enterrar.
Paton deu para nos o que a muito tempo nao tinhamos , garra, coisa que com RG vai sumir, blaze demais, amigo demais , manso demais.
O que ganhamos com o RG em sua passagem dem 2009.
Se ele fosse a bala que matou John Lenon , ele nao estava no botafogo.
Mais e o que temos para hoje, entao que ele seja melhor que o Tele.
Bem que a Kátia avisou que quem fosse no Morumbi, ia ter uma surpresa…
Surpresa desagradável. …o min era devolver o dinheiro do ingresso e pedir desculpas por jogar com uniforme que não tem nada haver com as cores do sp.
Acho que este uniforme foi ideia do leco, ele sonhou e acordou pensando em um canario, ou em ovo. Coisa horrorosa.
Calma ……… é isso que vão dizer ?????
O time está em transição ???????
Saíram jogadores entraram outros………
Pro inferno todo mundo, ir ao Morumbi deixou de ser diversão.
Ganhar ou perder faz parte do jogo , mais não dá maneira que está acontecendo nos últimos anos, sofremos pra ganhar um misero clássico que seja , e perdemos pra times medíocres , ridículos dentro de casa.
Ir no Morumbi é prazer que carrego comigo desde os anos 80, na derrota ou na vitória, já vi times horríveis do SP, mais o que se apresenta nos últimos anos é só decepção pode vir o Guardiola que com esse elenco e essa diretoria fdp, passaremosnlonge do G4 , e corremos um sério risco de sermos eliminados da Copabdo Brasil pelo poderoso Juventude.
O SPFC está virando fim de feira , é triste mais é uma realidade.
Não vejo o desastre que estão pintando, a equipe buscou o jogo mas realmente errou tudo que tentou. Temos potencial mas todo recomeço é difícil e temos muito trabalho pela frente. Espero que o Ricardo encontre rapidamente uma boa formação (ainda penso que 4-1-4-1 é nossa melhor opção ou até o 4-4-2) e que não escale por nome.
O problema no São Paulo é esse, todo semestre é um novo recomeço, lá tudo é muito mal planejado.
As chances de piorar são muito maiores com o Ricardo Gomes. Mas o importante mesmo são as eleições do ano que vem, novo estatuto, que o novo técnico é um gentleman poliglota.
Concordo, é realmente frustrante. Mas com a saída de Bauza esse processo foi inevitável. Sem falar nas saídas de Ganso e Calleri. Defendi a manutenção do Jardine até o fim do ano, para decidirmos com mais calma. Mas optaram por um caminho mais seguro e Ricardo tem condições de fazer um bom trabalho. O problema mais uma vez é o tempo.
Esse é o problema , Davi, sempre o SPFC está recomeçando, em reconstrução. A diretoria vendeu todos os melhores jogadores do elenco e não trouxe nenhum jogador diferenciado. isso tem sido assim , no súltimos anos. Agora, perdemos Ganso, Calleri, Kardec, antes havíamos perdido o pato, o Fabiano, O Ceni, o Kaká e não repusemos ninguém. Agora, temos um elenco desentrosado, que perdeu a liderança técnica e Ricardo Gomes praticamente tem que remontar um time em pleno campeonato. Pode conseguir, como já conseguiu em 2009, mas agora o elenco é muito mais fraco, um grande desafio para ele. Será que ele aguenta?
Dizer que o sp foi bem é sacanagem bem foram meninas no vôlei de praia talita e larissa. Tem muito jogador que se acha o Messi no campo, tenho pena pq mal fazem o básico.
A verdade é uma só: depois que o Luis Cunha saiu o time cai 70%.
Verdade incontestavel.
Então que tragam o mago Cunha de volta. .
Bozzano assistindo jogo do Parmera dá efeito ao contrário, aposto que estão ganhando.
Esse só seca o nosso time.
Cueva: jogou mto mal. Sua 2ª pior partida com a camisa do sao paulo. E quando ele nao joga bem, o time tb vai mal.
Luis araujo: infelizmente, aos poucos, me parece que vai mostrando que nao poderá, no futuro, ser nosso titular. Precisa de um bom trabalho para tentar polir esse garoto, q tem sim mto potencial. Mas desde q estreou no time, apesar de dar mais velocidade ao ataque, está sendo um cemiterio de jogadas a la centurion. Infelizmente. Mas eh novo e ainda há tempo de evoluir.
O time, me desculpem qm discorda, mas hj me pareceu bem menos aguerrido. Parece que os jogadores estao em fase de acomodaçao. Alguns estao sendo bem displicentes em varios momentos da partida.
E, por fim, nao gosto desse pocionamento do hudson e do joao schimidt, o futebol dos dois fica mto inconstante.
Nao esquecer que o Denis FALHOU no gol… O RC cansou de cortar bolas assim com a mao e nao com o pe. Ele demorou a sair pq quis dar pitaco na marcaçao ao inves de se adiantar ao lance.
Vamos tb destacar o Lyanco e o Maicon. Partida otima dos dois. Eu tinha minhas duvidas quanto ao potencial do lyanco, mas ja da pra ver q ele vai ser melhor q o Rodrigo caio, por exemplo.
Denis #slowmotion
SP ta si complicando nossa casa tá virando passeio para time adversário e bom começar a ganhar.
assisti o jogo de hoje e continuamos com os mesmos problemas, nos não temos força ofensiva. O pessoal reclama do passe do Thiago Mendes,, mais esse falta de qualidade do passe dele existe desde a estreia, ele e um carregador de bola e que tem velocidade,, tirou isso dele, sobra so o defeito. Kelvin e um jogador meia boca, mil vezes pior que o Rogerio, que ja deu uns 10 pontos pro Sport desde que voltou pra la. e olhe que o Rogerio nao e la essas coisas, mais dribla melhor que o Kelvin, e chuta muito melhor,, porem nao corre atras de lateral. ai e o defeito dele. Alias, poderiamos fazer uma aposta, quantas partidas o Kelvin precisara para fazer um gol . Luis Araujo esta ainda verdinho, o Chaves e um trombador, precisa de bola na area. o Cueva e um Lulinha peruano, ,, ser camisa 10 do peru nao e credencial, olhem no youtube um jogo do lulinha, e verão que e o mesmo tipo de futebol,de ´positivo acho que o Buffarini me fez perder a raiva que tinha da lentidão do Bruno.. pelo menos e um lateral que ataca e e perigoso, cruza bem, e rapido, habilidoso. Nosso goleiro estava ganhando uma nota boa, porem no gol deu uma moleza nele e deixou cruzar. Ai e dificil. . sao 20 jogos, e 26 pontos,, media de 1,0 ponto por jogo,, se continuar assim faremos mais 18 pontos,, vai dar 44 pontos,, sera que da pra ficar na serie A?
Já são 16 pontos pedidos em casa, isso não pode acontecer em um campeonato de pontos corridos e muito difícil como o brasileirão, os pontos em casa é obrigação ganhar, e tentar beliscar pontos fora de casa com equipes menores, mas desse jeito não dá, os times vem ao Morumbi para pontuar. Na minha opinião não acho que o SP jogou bem hoje, o Cueva nem de longe é o substituto do PH Ganço, ele é esforçado mas muitas vezes muito fominha, precisamos de reforços.
Reconheço que o time/elenco do SP é fraquissimo, mas com um pouco de seriedade e boa vontade, daria para vencer um decadente Botafogo, com qq técnico.
Corrigindo, PH Ganso
Complicado…. muito complicado. Jogamos melhor mas nada demais. Alguns jogadores do nosso time continuam muito mal. Perder pra Botafogo no Morumbi é pra fechar as portas.
Por favor, nunca mais entrem com uma camisa tão horrorosa. Nossa torcida realmente não comparece, impressionante . Depois nos chamam de modinhas e ainda ficamos com raiva. Diretoria, precisamos de um meia e um atacante pra ontem.
Eu acrescentaria um LE.
Vou ver o tape do jogo para ver se vejo o São paulo jogar bem porque no jogo que eu assisti hoje à tarde ele jogou bem mal .
Só faltou o comentarista falar que o time foi muito bem escalado e treinado pelo Jardine .
Jardine também não tem culpa nenhuma , pegou um time bem ruinzinho do Bauza , ganhou do santa cruz sei lá como .
O Denis defendeu um pênalti contra o Santa Cruz.
O Jardine não tem culpa nenhuma, mas quem reclama da diretoria e pede planejamento não pode querer o Jardine como técnico como muitos queriam.
A cor da camisa refletiu no futebol do time.
Quero ver o SPFC em campo com o uniforme de campeão, não este amarelão .
Nem os piores times da história do São Paulo tropeçavam tanto no Morumbi.
E não falo somente do time atual, isso começou a acontecer em 2006 e principalmente depois de 2009.
Acho que fiquei mais de 20 anos sem ver o São Paulo perder para o Botafogo no Morumbi, colocávamos os reservas como Autuori fez em 2005 contra Botafogo e Flamengo e ganhávamos mesmo assim.
Tínhamos tabus contra Cruzeiro, Fluminense, Inter, Botafogo e raramente tropeçávamos em Flamengo, Atlético MG e Grêmio, só o Vasco era asa negra, mesmo assim tomaram várias goleadas nossa depois que tiramos a zica.
Contra os estrangeiros nem se fala, só perdemos a invencibilidade depois que aquele tosco do Rick entregou um gol de bandeja ao Chivas.
De 2009 pra cá o único técnico que não perdoava no Morumbi contra qualquer um e raramente tropeçava foi o Carpegiani, todos os outros tropeçaram em demasia.
Unico nao… Os times do leao, mesmo na 2a passagem dele tb nao davam sopa no morumbi
Eu fui ao jogo no Morumbi..!! O SPFC jogou muito mal…!! Meio-ataque não funciona nesse time…!! Cueva de meio armador estaremos ferrado!! Ele erra tudo..!! Esse Chaves é horroroso..!! Iremos lutar para não cair…!! Infelizmente…!! Os caras nao acertam um escaneio pelo alto, um passe a 1/2 metro, uma tabela, uma batida de falta, uma jogada ensaiada…. Sei la viu, não consigo entender certos erros desse tipo…!! Mas, seguirei torcendo e que venha o próximo jogo!
Cueva parece ser um novo Centurion. Kelvin e Thiago Mendes não servem para ser titulares do São Paulo. Só para compor elenco.
Enquanto isso o Rogério vai fazendo seus gols no Sport.
É preciso colocar os garotos em suas VERDADEIRAS posições e não sacrificá-los em posições às quais não se adaptam.
Esperamos que o Ricardo Gomes não venha com os mesmos vicios e teimosias dos técnicos anteriores.
Exalta Rogério e diz que Kelvin e Centurion são ruins…
Kkkk…
Nem comento mais nada…
Faltou poder de fogo ao time, rondava a área adversário mas não conseguia ser efetivo. Achei que o Dênis poderia ter cortado a bola do gol, mas ele está tendo uma boa sequência. Thiago Mendes para mim não foi o melhor da partida, nem Buffarini o pior, aliás, eu gosto da possibilidade do Bruno voltar a lateral e dele fazer o meio, vale testar. Porque será que o Luis Araujo escorrega tanto, talvez precise se atentar para o tipo de travas da chuteira. Enfim, um péssimo resultado para um futebol mediano pra ruim. Jardine tentou boas substituições mas faltava no banco alguém com capacidade de criar e armar o jogo.Torcer para o Ricardo Gomes conseguir reerguer nossa equipe na tabela e conseguir melhorar nosso futebol. Vamos tricolor !!!
O Botafogo é um time bem mais limitado do que o nosso…o trabalho do RG apareceu…tanto que não conseguimos vencer….oxalá ele consiga fazer o mesmo…não vou criticar o Jardine…seria covardia…é que não gosto de treinador, técnico, treineiro QUE NÃO JOGOU FUTEBOL…a nível pelo menos razoável…existem exceções, mas o Jardine ainda é muito cru…. o RG., bem o mal, tem um currículum…então, vamos aguardar que ele consigo, com um time superior fazer um trabalho decente…
sorry, consiga…rsrsrs…
Deixo uma pergunta com quem odiava o Paton.
Quantas libertadores o RG ganhou e quantos brasileiros?
Ninguém do ataque hoje estava em uma tarde inspirada nem quem começou titular e nem quem entrou depois.
O Chavez que fez um gol de cabeça mais complicado no jogo passado, hoje perdeu um teoricamente mais fácil
O Kelvin depois que voltou da lesão não conseguiu jogar mais no nível que estava jogando antes.
O Cueva que conduziu o meio de campo no jogo passado, hoje abusou do preciosismo e individualismo.
O Luiz Araujo não entrou bem, também abusou do individualismo.
O Jardine usou o mesmo esquema e escalou o mesmo time que funcionou no jogo passado, fez as 03 alterações em busca do resultado, poderia ter adiantado o Buffarini e colocado o Bruno na lateral, mas enfim, não vi no jogo um erro dele que justificasse o resultado.
E sim, como não sou torcedor de resultado, continuo achando que ele deveria continuar até o fim do ano.
Mas agora já foi, que o Ricardo Gomes ao menos consiga manter o time longe do Z4
O Cueva escorregou o jogo todo. Luiz Araújo entrou e ficou patinando tbm…
Molham o campo e os caras não trocam a chuteira
o SPFC só não cai pois tem times piores . Esse elenco do SPFC é fraco demais . Bruno , Luiz Araújo , Carlinhos , Wesley , Hudson , Dênis . Não da pra ganhar títulos com jogadores limitados . Essa diretoria é uma droga . Montou um elenco meia boca e com isso o torcedor que passa raiva com tanta imbecilidade por parte dos dirigentes
Pra quem gostou legal, mas o SPFC de amarelo dói na vista. Preferia um terceiro uniforme predominantemente vermelho…mas…
Quanto ao jogo não tem muito que falar, pela 7ª vez desde 2009, o jeito é recomeçar do zero, está tudo errado…
Pelo menos a molecada ganhou do Ituano e entrou na zona de classificação da Copa Paulista.
2×1 contra o Ituano
Fui no jogo, primeiro que num domingo lindo, promoção de ingressos, 14 mil pessoas é ridículo, damos motivos mesmo dos adversários nos chamarem de modinha, esperava pelo menos 40 mil, era obrigação. Segundo, o time tem bons jogadores, nenhum fora de série, craque, um clube como o SP precisa de no mínimo dois. Ninguém decide, ninguém chama a responsa. Precisamos de um meia.
Sou tricolor de coração, e sempre serei, mas lamentável assistí-lo nos últimos anos, quisá este ano!
Neste mesmo período venho lendo publicações atrás de publicações buscando justificar algo de bom num time que quando ganha ou chega “longe” em algum torneio não consigo atribuir muito além de sorte ou lapso dos adversários.
A instabilidade do nosso amado tricolor chega a ser irritante!!
Sei que os amigos aqui mais apaixonados discordarão e respeitarei, mas assim vejo nosso tricolor.
Que venha o “mágico”.
Seja bem vindo Ricardo Gomes.
O que mais me impressionou no jogo de hoje foi que esses caras tiveram a semana inteira de treinamento, para aprimorar vários fundamentos, mas o que vimos foi um show de horrores, faltas mal cobradas, escanteio ridículos e o pior de tudo um show de erros de passes.
A nossa unica chance de vaga na libertadores em 2017 será pela copa do brasil porque pelo brasileirão já era.
Por fim não temos armador nesse time, aí fica dificil, só nos resta acreditar e dar um voto de confiança ao Ricardo Gomes que ele modifique positivamente essa equipe.
Sei lá, mas só lembro de uns 3 ou 4 jogos bons do Kelvin e somente na Libertadores, o resto é só firula e jogada sem objetividade.
Esse eu tenho dúvidas se vale a pena investir, só se for reempréstimo.
Concordo…não acho que o Kelvin esteja justificando o investimento, ter um ‘atacante’ que não define não adianta.
E nem estou dizendo que a culpa é dele, mas ele está longe de ser uma solução.
Tinha esperança que após o jogo de hoje o SP iria crescer na competição…errei feio (ainda sou convicto que não corre o risco de Z4).
Se o Porto não cobrar uma fortuna, eu acho que vale a pena, não é craque, mas é útil para os contra-ataques e para o esquema com pontas
Kelvin precisa ser mais objetivo, ou é melhor virar meia mesmo.
Mas o problema de hoje, principal, foi a falta de chegada pelas pontas. Time tentava entrar com toques (às vezes com excesso de preciosismo), não jogou pela linha de fundo, nem chutou de fora.
Quando assim tentou, levou perigo (cabeçada de chaves e chute de Mendes com rebote de Chaves) .
Esse é “enganation” da mesma faculdade de Marlos e Oswaldo,é um complemento.Se tem caras que realmente resolvam do lado até ajuda,mas se tiver que ser protagonista….um mero coadjuvante…daqui a pouco a corrida do perna longa do Bolt,o bicho vai pegar….
E pra piorar o time nojento ganhou e o Galo Paraguaiou mais uma vez.
Acho que eu vi outro jogo. O São Paulo foi superior ao adversário, mas longe de ter jogado bem.
Outra coisa é o Thiago ter feito um bom jogo. O cara não consegue dar um passe certo, nem quando está a meio metro do seu companheiro.
Outro que foi muito mal hoje foi o Cueva. Segurou demais a bola e muitas vezes pareceu displicente.
Não sei se o Hudson sentiu alguma coisa, pois quase não treinou essa semana, mas acho que ele não poderia ter saído e o Luiz Araújo entrou mal novamente.
Falta um cara pra pensar no meio, e teremos que ter muita paciência, para o técnico arrumar um jeito de jogar que possa suprir essa falta do Ganso ou de um meia com o perfil de armador.
Luiz Araújo tem bom arranque, se começar a tocar bola, não inventar, sem frescurite de driblinhos a la Neymar pode até ser que vira, senão esquece….
Mas de todos da base o que eu mais gostei não foi o Luiz Araújo e nem o Lucas Fernandes, foi o David Neres.
Esse se não tremer e jogar o mesmo que jogava na base e se aperfeiçoar, pegar cancha, malícia, maturidade, pode vir a ser um ótimo reforço quando voltar de contusão.
O spfc amarelou. ..nenhuma cor foi tão verdadeira quanto essa…
Desse time não dá pra esperar nada…
Começo até a duvidar de 7 vitorias… coisa que aconteceu no primeiro turno…
Neste dia dos pais, toda a família tricolor reunida na casa do patriarca …, TV ligada no jogo do tricolor e a frustração geral.
Que novos dias tragam novos tempos ao SPFC.
Não gosto …, nunca gostei do Ricardo Gomes mas permaneço na torcida para que tenha saúde, sorte e sucesso no comando técnico do tricolor.
Afinal, é o SPFC acima de tudo, sempre.
O amigo ali em cima tem razão precisamos de um meia urgente e também de um centro avante que siba jogar com bola no chão, tocar, receber, driblar quando for preciso, etc…
Chaves é bom finalizador, mas com a bola no chão, no vai vém, no toque, no passe, tem deficiência.
“tá tudo tranquilo….tá tudo favorável”…..sem stress amigos….
nos classificamos para a semi da Libertadores….
tinhamos um treinador que estava entre os 15 melhores do mundo……
aprendemos a perder com dignidade….
temos um CT em Cotia que é um dos melhores das galáxias…
São Paulo Futebol Clube……
quem te
viu
e
quem
te
vê…..
siba = saiba
Se bobear vamos para segundona.time ridículo, diretoria pior de todas vou torcer para fazer 48 pontos logo timinho timinho timinho.
Sinal claro de alerta total.
Vou iniciar alguns números que peguei no twitter.
Não tenho certeza da veracidade das informações, nem conheço direito a fonte. Mas, não acho que está algo diferente disso.
a verdade é que nosso sao paulo é tratado como negocio apenas pelos nosso dirigentes..quem ama o sao paulo somo nos….esses sanguessugas acabam com tudo..qualquer vontade de fazer o sao paulo! missao – ficar na seria a..essa é a real situação!
https://twitter.com/_TRICOVO_/status/764994918691536896
https://twitter.com/_TRICOVO_/status/764994335591034880
O São Paulo vai lutar para não cair e ao lado do Cruzeiro é fortissimo candidato a terceira e quarta vaga para a 2º divisão.
América e Santa Cruz já foram.
Jogo mais importante do brasileiro e o são Paulo perdeu…
Jogo de 6 pontos. Conseguimos ressuscitar o Botafogo, concorrente direto a uma vaga na zona de rebaixamento…
Botafogo tem um elenco ridículo. Se pegar o elenco inteiro do Botafogo, só o Jefferson e talvez o Camilo seriam titulares no são Paulo
O resto, elenco de série b… E conseguimos perder. Liga o sinal de alerta já, porque corremos sério risco de rebaixamento.
https://twitter.com/_TRICOVO_/status/764967405944770560
Nossos números são ridículos, fomos humilhados no paulistinha e fizemos uma campanha mentirosa na Libertadores, e no brasileiro só não vamos cair porque tem times piores, vamos vamos brigar na parte de baixo da tabela sim….
América e Santa Cruz já foram, restam 2 vagas e com toda certeza do mundo brigaremos ponto a ponto para não cair.
Legado “Bauza”…..
Pois é…
Agora, o povo vem reclamar que foi o time da série A que mais perdeu no ano.
Mas, até ontem o Paton era “endeusado” por ensinar a “perder com dignidade”. Meu Deus!!!
Na torcida para que Ricardo Gomes possa fazer um bom trabalho e abandonar o modelo de futebol medíocre e derrotas constantes do ídolo de alguns.
O time não finalizou nada bem durante todo o jogo. Além das finalizacoes, falta tambem quem da o ultimo toque, organiza a jogadas, sabe a hora de enfiar a bola. O time sente a falta de um cara como o Ganso. Cueva é bom jogador. Mas, mais um cara com caracteristica de armador, isso seria essencial. Nenê não dá, ainda tentaria buscar o Cajá.
Sempre insisto na analise de contexto.
Saida de Ganso é mudar todo o esquema de tres anos. Estamos reconstruindo.
Vitoria contra o Sta Cruz com Jardine era jogador mais motivado para justificar titularidade.
Hoje jogador sabia que o cara ia sair e nem deu muita bola, todo mundo querendo resolver sozinho.
Não é problema de técnico e jogador, é problema é falta de identidade.
Osorio, Doriva, MC, Bauza, Jardine, RG em 12 meses.
Jardine quis colocar seu toque pessoal. Erro de tecnico inexperiente. Normal.
Pelo visto quem fazia time jogar unido não era mérito so Bauza mas do Luiz Cunha. Time volta a ser bando e nao time. Cada um querendo resolver sozinho. Cinco defensores contra dois atacantes e ataque vence?
Independente de técnico ficaremos longe da Z4. E longe de titulo tambem.
Não é verdade…
O ganso nunca foi unanimidade, veio render mais esse ano, e em um jeito diferente de jogar (o um do Bauza), sem tantas funções defensivas. Portanto, não é mudar o esquema de três anos, mas mudar o DESSE ano.
Infelizmente, o treinador anterior não sabia variar esquemas táticos e, por esta razão, o time não digeriu a saída do Ganso (não readaptou às novas peças). Além disso, provocou a saída de peças que poderiam ter importância hoje, especialmente Rogério.
Não sei, sinceramente, começo a refletir se de fato tínhamos achado o jeito de jogar ou se bons jogos isolados nos fizeram ter uma percepção equivocada.
O paulista foi ridículo e a eliminação vexatória.
A libertadores foi ridícula até os últimos dois jogos da fase de classificação (vitória suada sobre o River e empate sendo muito pressionado contra o “strongest” (ou seja, vitória e empate no sufoco). Veio nosso grande jogo (goleada sobre o toluca) e depois perdemos feio (administrando derrota). Contra o atlético, uma vitória suada de um a zero, no apagar das luzes, e outra derrota (que achamos o gol). Depois, duas derrotas com erros claros do treinador
Enfim, não acho que a narrativa do paragrafo anterior configure um time competitivo. Posso até estar enganado, mas acho muito pouco para se valorizar um trabalho.
Culpar o Bauza por tentar vencer com um a menos é engenhaeia de obra pronta.
Perdeu porque tentou vencer.
Libertadores foi ridicula ate a chegada de Maicon e Calleri durante o andar do campeonato.
Aquele ti.e que deu certo na libertadores ate as quartas morreu com a saida do Ganso e Kelvin.
E nao adianta comparar com o Ganso do passado. Ganso do passado recente nao chegou a seleção. Fato.
A classificação para semifinal da Libertadores escondeu a queda de rendimento do time, sempre procurávamos como desculpa para o mau desempenho do time no Brasileiro o “foco na Libertadores”.
A conta chegou….temos agora que pagá-la e se reerguer.
Pela primeira vez na vida estou com muito receio com relação à permanência do time na Série A.
Acho nosso elenco melhor do que o de todos que estão a partir da sétima colocação (portanto, incluo o atlético-pr), o que nos falta é um perfil de time, ao menos um vencedor.
Quanto aos demais (seis primeiros), talvez Atlético e Palmeiras tenham elenco melhor, Grêmio tem um time titular melhor, o resto é do mesmo nível.
Amigo, não é time ou elenco no papel que faz um time se vencedor ou ser campeão, e sim a organização e planejamento do clube, o caráter dos jogadores, a qualidade do treinador, o momento político do clube, etc.
Portanto, o SPFC está em decadência em tudo, não basta trazer meia dúzia que craques e coloca los para jogar, enganando o torcedor que somos competitivos, o SPFC está igual ao Brasil, foi dirigido pelo PT e não se há um grande gestor de futuro. Tempos nebulosos ao nosso tricolor como disse o zanca.
Vejo na postura do elenco, por mais que em nomes de jogadores não se mostre abaixo desses que falou, uma falta absoluta de trabalho real interno.
E isso é apresentado na queda que vem acontecendo há tempos. O que impossibilita direcionar culpa exclusiva a técnico algum, a jogador algum desses últimos que pelo São Paulo passaram.
Temos um conjunto, um todo mal trabalhado, abandonado, sem acompanhamento correto por parte dos responsáveis (diretoria e comissão técnica), numa cruel e desgastante série infinita de recomeços (o que novamente delega aos mesmos nomes de sempre a responsabilidade por não administrarem de forma sadia o trabalho no futebol são-paulino).
Não há planejamento algum com relação ao futuro do time.
Se houver planejamento pelos gestores, ele não leva em consideração qualquer tipo de resultado em campo, pois é direcionado à manutenção do que quer que seja que torne para tais senhores a frequência de tantos e tantos fracassos algo normal.
Quando entrou o Carlinhos eu parei … Parece que faz uns 5 anos que ele tá no SPFC tá louco
Diretoria prometeu reforços e não trouxe ninguém, ainda venderam alguns jogadores. O mínimo que deveriam fazer é mostrar uma redução da dívida auditada compatível com os valores arrecadados esse ano.
Notas bizarrissimas.
Buffarini recebeu 5,5 por ter participado da falha coletiva no gol do Botafogo, mas Maicon e Denis que também falharam receberam 6, sendo que Buffarini jogou muito bem todo o restante do jogo, especialmente no primeiro tempo?
Erro gravíssimo nessa análise.
Kelvin achei que foi bem abaixo da média hoje. Não rendeu bem, fez algumas tabelas com Buffarini e só .
João Schmidt começou bem, mas no segundo tempo engrenou uma série de erros de passe que não costuma errar…
Maicon tentou sair driblando no começo do jogo e por pouco não doou um gol para o Botafogo…
Time do São Paulo precisa aproveitar melhor as chances que tem. Thiago Mendes recebeu uma bola sozinho na esquerda, poderia chutar, mas preferiu cruzar, errou feio o cruzamento, desperdiçando uma excelente chance. João Schmidt perdeu gol feito também, assim como Chávez.
Luiz Araújo, Cueva, Lyanco… várias oportunidades perdidas. Botafogo teve 3, e fez um gol.
Não adianta falar que o São paulo jogou bem, sendo que pegou um time infinitamente inferior que abdicou do contra ataque e só se defendeu, e ainda conseguiu perder…
Se for preciso jogar mal pra voltar a ganhar de alguém em casa, então que jogue mal… Porque ninguém aguenta mais ver o São paulo passar vergonha em pleno Morumbi.
Elenco remendado, (des)construído sem nenhum planejamento, reforços duvidosos, técnico “a opção disponível” contratado. Existe esperança? Acredito que existe um elenco razoável, que bem trabalhado pode render. Neste contexto RG pode até encontrar um bom padrão mas também pode ser um desastre. Torço pra que dê certo mas o grande X da questão é que vivemos nessa incerteza apenas pela forma arcaica como somos geridos, sendo levados ao sabor do vento.
Penso que Jardine tem condições técnicas pra desenvolver um bom trabalho mas realmente no meio dessa bagunça generalizada é difícil imaginar que teria chance. Quanto a Ricardo, fica a torcida por um bom trabalho mas o ambiente é hostil e o tempo urge. Temos totais condições de sair dessa mas é preciso encontrar uma boa formação logo, recuperar a confiança e manter a organização.
O mais bizarro de ontem (pra mim) é que eu nem me abalei com a derrota. E quando me dei conta, parei pra pensar que isso é terrível; me acostumei com esse tipo de jogo. Virou rotina perdermos jogos em casa pra times fraquíssimos. Passou a ser normal não brigarmos por título e sempre nos iludirmos com algumas atuações e lampejos, como foi a Libertadores desse ano: “o campeão voltou”. O tempo passa tão rápido que vai fazer 8 anos desde nosso último título expressivo e me acostumei a isso também… Semana passada eu fui lá e votei “NÃO”. Essa semana, vendo esse jogo e a quantidade de coisa que precisa melhorar pra voltarmos a ser grande, meu voto é “que se dane”. E isso é tão lamentável.
To na mesma irmão.. Falou tudo, estado de inanição total em relação a expectativas com o time,..
Apenas desprezo por esses cardeais tiranos que destroçaram o nosso tricolor paulista..
E sem nenhuma perspectiva de melhora a curto/medio/longo prazo.. Completamente perdido, papo de querer cancelar meu socio torcedor e tudo, essa do Ricardo Gomes foi o fim.
Jogou bem???? Fui ao Morumbi, o SPFC foi horroroso !
Pra mim o São Paulo foi melhor q Botafogo sim!! teve muito mais finalizações no jogo, 14 contra 3 deles apenas!!
o time foi PÉ TORTO mesmo!! afff.. além de não Caprichar na hora colocar pra dentro… ainda faz Pior tomando o gol nos acréscimos!! ta loooko cara!!.
O Tricolor é o time q mais Cria chances e finaliza tbm!! segundo as estatísticas do Brasileiro…
mesmo assim o time não Acerta o Pé!! e ainda tem um dos piores ataques do campeonato!! afff.
já perdeu 4 jogos em casa no Morumbi!! não é normal isso mano!!.
O nosso problema é um só galera! Quando a cabeça não funciona o corpo padece.
Nossa diretoria é amadora, nunca poderemos ter padrão profissional.