Polêmicas à parte, a diretoria do São Paulo diante da gigantesca rejeição do nome de Ricardo Gomes, encontrou um caminho para embasar a contratação de Ricardo Gomes: números e perfil.
Nos números:
Ricardo: fez 73 partidas, conquistando 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas (aproveitamento de 58,9%). Foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 2009, após pegar o Tricolor na 16ª colocação. No ano seguinte, foi semifinalista da Taça Libertadores e caiu para o Inter por derrota de 1×0 e vitória de 2×1. Inter foi o campeão.
Bauza: fez 47 jogos, com 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas (aproveitamento de 44,5%). Caiu nas quartas por goleada contra o Audax e parou nas semifinais da Libertadores contra o Atlético Nacional, campeão da competição.
Perfil: Bem humorado, boa praça, conversa muito individualmente com os jogadores, tem bom relacionamento com jornalistas, incentivador nos treinos, trabalha bem com garotos, gosta de atuar com estrangeiros, se relaciona bem com a diretoria, jogadores sempre gostam dele, conhece o elenco, o clube e chega sabendo que tem um elenco limitado e que pode contratar pouco (dentro do país). Vinha sendo sempre elogiado pela mídia por um bom trabalho mesmo com o Z4 do Brasileiro.
Esses são os dados colhidos e que serão trabalhados incessantemente pelos setoristas do clube e pela direção nos próximos dias.
Perfil por perfil não é possível comparar Bauza e Ricardo.
OBS: A verdade dos números não reflete bem que ele saiu escorraçado, sem qualquer moral e ridicularizado pelo próprio Juvenal e torcida. Internamente, Leco, VP na época nunca se posicionou a favor ou contra e quem assumiu ao final foi Sérgio Baresi.
Blog do São Paulo
O que eu lamento é falta de padrão dos técnicos que sao contratados. O Osório tinha o perfil de toque de bola e futebol ofensivo. Acredito que se ele estivesse na época em que o Kaka foi contratado teria muito mais sucesso.
Já ao Bauza tem o perfil de futebol defensivo e truncado. Bem parecido com o Simeone do Atletico e da escola Gaúcha.
As duas escolas tem muito casos de sucessos. Mas a nossa diretoria deveria seguir uma linha, tendo em vista que não temos grandes recursos.
Acredito que o mais sensato seria analisar as características do elenco e com base nisso contratar um técnico. Atualmente os clubes tem que se adaptar ao estilo do técnico. Muitos tem apenas um tipo de jogo.
O Leste Tele
Continuando
O Mestre Tele uma vez falou numa entrevista que não tinha esquema de jogo preferido. A preferência dele era o esquema onde ele pudesse colocar em campo os melhores jogadores.
Muitos não eram nem nascido, mas em 90 o SPFC não jogava com um centroavante. Na época todos criticavam e falavam que o clube não ia ganhar nada.
O Barcelona jogava assim com o Guardiola e todos aplaudiam e todos exaltam.
Muito bem lembrado, Ector!
O SP de Telê não tinha centroavante e era uma máquina de fazer gols!
O “centroavante” era o Palhinha, ou o Macedo em certas oportunidades…
Ou seja, o esquema que o Telê montou privilegiava o toque de bola e as
triangulações e a velocidade, e os jogadores que o time possuía eram
quase todos habilidosos, e deitavam e rolavam prá cima dos adversários.
Até o pessoal mais “grosso” era contagiado por aquele toque de bola.
Tempos memoráveis…
Independente di técnico, quero ver o São Paulo vencendo, conquistando títulos. Uma pena que os donos do clube estejam com a cabeça na política.
Não é só os donos do clube não…
Vai chegar a hora em que alguns terão que rever seus posicionamentos. Ou pelo menos a forma de se posicionar.
O feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Quando chegar esta hora, “alguns” terão a oportunidade de rever seus posicionamentos, mas isso não tira deles o direito de se posicionarem hoje. Eu particularmente não tenho o menor problema em fazer isto, já que hoje eu tenho a opinião de que a contratação é péssima, um retrocesso. É uma questão de opinião, apenas.
Da mesma forma que “alguns” que estão se posicionando a favor, o que tbm é um direito, também devem rever seus posicionamentos caso as coisas não deem certo.
Tudo é uma questão de se posicionar ou não neste momento, pois só não vai errar aquele que não se posiciona hoje, espera os acontecimentos futuros para depois poder dizer que estava certo, de uma forma ou de outra.
Mas se é ele que está lá, é para ele que vamos torcer.
Marcio e exatamente isso, neste exato momento, foi um enorme retrocesso, este seria um dos ultimos que eu pensaria em contratar, e muito mais do mesmo.
Vamos torcer e gostaria de mudar minha opiniao no futura, desde que ele prove que foi uma grande contrataçao.
Sábias palavras! Perfeito!
A minha crítica está acima de ser a favor ou contra a contratação do RG. É pela forma como todos os assuntos do clube têm sido tratados, sempre com um certo sarcasmo, ironias, desmerecimento, que ultrapassa até os limites da diretoria.
Por exemplo, era necessário colocar que o o RG saiu escorraçado, ridicularizado pela torcida? Isso nem aconteceu, esperaram terminar o contrato dele para não renovarem, nem demitido ele foi…é uma forma de diminuir a escolha da diretoria, usando de uma linguagem absolutamente desnecessária. E isso tem sido frequente em todas as análises e abordagens. Chega ao ponto de desmerecer até o profissional só para tentar atingir a diretoria.
Por que ele não fala que o Bauza também saiu ridicularizado por uma boa parte da torcida?
Só para refletir…
E longe de mim querer pautar com o que cada um concorda ou não…
Opa!
Bauza saiu ridicularizado por “boa parte” da torcida?!
Ah, tá!
Sei…
Concordo, Márcio.
Para mim, os últimos parágrafos do Post resumem em parte o que eu penso:
“Esses são os dados colhidos e que serão trabalhados incessantemente pelos setoristas
do clube e pela direção nos próximos dias.
Perfil por perfil não é possível comparar Bauza e Ricardo.
OBS: A verdade dos números não reflete bem que ele saiu escorraçado, sem qualquer
moral e ridicularizado pelo próprio Juvenal e torcida. Internamente, Leco, VP na época
nunca se posicionou a favor ou contra e quem assumiu ao final foi Sérgio Baresi.”
Pois é…
No Post anterior eu havia dito, dentro de um contexto que o Airnani também observara
em alguns de seus comentários, que tínhamos a oportunidade de criar um fato novo,
retornar às origens, ousar, tudo dentro de uma filosofia definida e com planejamento.
Ricardo Gomes é apenas mais do mesmo. E não porque ele é brasileiro e não é de
fora (antes que algum espertinho venha achar que pode falar isso), mas estou falando
de um conceito. E essa Diretoria que aí está não está preocupada em conceito para o
DP de Futebol… essa Diretoria se interessa unicamente em ganhar a próxima eleição.
E, se era para trazer Brasileiro, que fossem os tops (Dorival Jr ou Cuca, por exemplo).
Não dá prá vir agora?
Esperassem até Janeiro mas já tratassem com os caras, fechassem o contrato para um
projeto de 3 anos, já tendo parâmetros para o próximo ano, e mantivessem o Jardine,
mesmo que este tenha que implementar alguns conceitos do novo técnico.
Enfim, é com RG que vamos?
Ok, vamos torcer.
Mas que perderam uma boa oportunidade de fazer aquilo que não só eu como outros
aqui entendiam ser o correto e, mais ainda, o melhor para o clube, perderam!
Bom dia a tds.
Realmente ñ da pra comparar os números do RG e BAUZA. Os números do Bauza são de Portuguesa, XV de piracicaba, matonense. Ah mas o cara ganhou 2 libertadores. Então contratem o Luxemburgo ou melhor, o Felipão esse ja ganhou copa do mundo. Ih mas o Luxa ja treinou o Real Madrid. Até eu fiquei na dúvida.
Eu aprovo o RG…o tempo vai me dz se aprovo seu trabalho…simples .
Exatamente Zebia!! Penso exatamente da mesma forma!
Perfeito. Somos dois.
Sei que alguns criticam pois preferiam outro nome, mas tem cara que é muito chato, que está mais preocupado em fazer campanha política conta os atuais gestores e potencializam qualquer coisa.
O engraçado é que, mesmo esses caras, não conseguiram apontar um único trabalho fraco do RG, nenhum. O que, convenhamos, é muito raro nesse meio.
Até aqui, que muitos criticam, os dados são relevantes:
Levou um time que estava na 17 posição para o terceiro lugar. E olhe que era um time que tinha perdido muitos jogadores das campanhas vitoriosas e desmotivado pois já tinha vencido o brasileiro três vezes (faltava foco para alguns).
Foi semifinalista da libertadores (tal qual o amado Paton) e só foi eliminado pelo gol qualificado, vencendo seu jogo pela mesma diferença de gols, jogando melhor é sofrendo um gol espírita (mas vencer não é importante, bom é o treinador que faz o time perder com dignidade).
Além disso, investimos muito na base, não podemos arriscar mais um treinador Paton (preocupado com jerarquia), que só usa base na última opção.
Deixem o RG trabalhar (se de fato for confirmado) e torçam pelo seu sucesso, pois será o sucesso do São Paulo.
Tricolor Alagoano, quantos titulos de peso o RG ganhou em sua carreira de tecnico? Copa do Brasil nao vale, pois esta ja foi do santo andre, do paulista etc…
Fato é que o RG foi um dos treinadores com um dos melhores rendimentos que tivemos nos últimos anos. isso não dá para apagar e merece algum crédito por isso.
Fato é que qualquer dos treinador com títulos no mercado hoje seria tão criticado quanto o RG. Alguém quer Muricy, Abel, Marcelo Oliveira, Luxemburgo?
Não vale?
Meu amigo, eis um título que gostaria esse semestre. E olhe que uma das minhas maiores irritações foi a perda da copa do Brasil para o cruzeiro.
Mas, claro, para desvalorizar o treinador contratado, então não vale um título desse.
Se o critério for título, teria que contratar Luxemburgo ou Muricy, até porque o tal Jubero, amado por muitos, não tem nenhum título também.
Quanto ao Ricardo Gomes, apesar de fazer um trabalho de reconstrução (ou desenvolver elencos limitados) na maioria dos times, conquistou o seguinte:
Paris Saint-Germain: Copa da Liga Francesa: 1998 e Copa da França: 1998
Vitória: Copa do Nordeste: 1999 e Campeonato Baiano: 1999
Bordeaux: Copa da Liga Francesa: 2007
Vasco da Gama: Copa do Brasil: 2011
Botafogo: Campeonato Brasileiro – Série B: 2015
Só não foi campeão pelo São Paulo, pois: a) na libertadores, tomamos um gol ridículo; B) no brasileiro, pois suspenderam três jogadores nossos nas três últimas rodadas (CBF/STJD/Globo que não queriam o tetra e queriam o flamengo campeão), sendo dois deles a dupla de ataque.
E, principalmente, com elencos muito limitados sempre foi além do que o elenco poderia render.
O Ituano já foi campeão paulista e nem por isso diminui as nossas conquistas estaduais, vamos parar de diminuir o trabalho de outros profissionais, se nós ganhamos é uma grande conquista se os outros ganham é porcaria….aff
Foi eliminado pelo gol qualificado, simplesmente por que em Porto Alegre não quis jogar. Exatamente como o Milton Cruz contra o Cruzeiro ano passado. Times não mostram conceitos táticos ou apresentam um jogo coletivo diferente. É mais do mesmo.
Pra mim não difere muito do Doriv, só no tempo de carreira sem mostrar nada demais.
Alagoano, me perdoe, mas vc está sendo injusto.
O plantel que o RG tinha em mãos naquela época era pior
do que o Bauza tinha esse ano?
Rigorosamente, tirando o Ganso (craque), o Calleri (atleta
que o Bauza conversou e conseguiu convencer a não ir
para o Galo e vir para o SP), o Maicon (que veio esse ano,
depois da pré-temporada), quais eram os diferenciais desse
time? O Bauza não teve mérito em fazer vários jogadores
apenas medianos, outros chiliquentos produzirem para o time?
Por favor, por favor!!!
Bom dia galera, os números da sua primeira passagem aqui são bons, acredito até que hoje o Ricardo Gomes é melhor que em 2009 / 2010 quando levou o Tricolor até as semifinais da libertadores e terceira colocação no Brasileiro, pois esta mais habituado com o futebol brasileiro, e só o fato dele gostar de trabalhar cor estrangeiros e base são motivos de alegria para todos os Tricolores, pois sabemos que ele não queimará os estrangeiros do time, e esta era uma preocupação que eu tinha caso viesse outro técnico brasileiro, amanhã estarei de novo no Morumbi apoiando o time e gritando : Seja bem vindo ao São Paulo Monsier Ricardo Gomes.
Helio,
Não que o Ricardo seja péssimo. Antes ele do que o decadente Luxemburgo!
Mas falamos de conceito, de um fato novo, e apesar do RG ser boa gente,
não irá agregar muita coisa!
Para trazer o Ricardo, deixassem o Jardine, gente!
Além do mais, quanto ganha o Jardine e quanto ganhará o Sr RG?
A Diretoria trouxe ele no desespero, pois está muito mais preocupada em tirar
a carga de responsabilidade das costas deles (em manter o Jardine, por exemplo),
passando essa responsa para o novo técnico, que é “experiente, conhecido e
blá-blá-blá”…
Mais do mesmo, apenas isso.
Técnico de razoável para bom, apenas isso.
Reitero: quero estar totalmente enganado e que ele faça um excelente trabalho.
Acima de tudo, está o SPFC!
Mas quero ver para crer…
Realmente não dá pra comparar os nº de RG e Bauza.
RG 73 jogos 58,9% aproveitamento
BAUZA 47 jogos 44,5% aproveitamento
São mais de 50% de jogos de diferença e Gomes teve pré temporada completa, elenco muito mais completo, não foi perdendo jogadores durante a competição e nem vou entrar no mérito de debutar no Paulistão sem conhecer o idioma, o dia-a-dia da cidade, do clube, desconhecer características do elenco e isso com menos de uma semana pra observar, colocar sua dinâmica de jogo, treinar, corrigir e sem conhecer os clubes adversários principais.
E depois dessa pérola: vinha sempre sendo elogiado pela mídia mesmo no Z4, fecha qualquer tentativa de defesa desse cidadão.
Aidar, numa de suas últimas c@g@d@$ homéricas substituiu Osório (um oásis que se tivesse tido tempo e elenco a altura seria o novo Telê) pelo insipiente Doriva, um neófito aprendendo os rudimentos na Macaca, e agora Leco, esse poço de superficialidade repete trocando Bauza (deixou a sensação de que se tivesse sido atendido pelos pedidos de recorços poderia ter levantado a LA) por nada menos que RG, o paizão com histórico de AVC pronto pra ser degustado por MB e seu fiel escudeiro Wesley.
Tudo bem, 2017 está logo aí.
Pois é, Luis… chamou a atenção para outro dado…
Não entendi ainda essa comparação entre Bauza e RG!!
Se é isso que a diretoria se apega, fica fácil de entender o porque o SPFC não ganha mais nada.
O melhor que fazemos é rezar, não apenas para o RG, mas para essa diretoria medíocre cair fora, haja reza…
Uma explicação pode estar aqui
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/sao-paulo-ja-tem-plano-para-tentar-minimizar-rejeicao-a-ricardo-gomes/
Márcio, alguém acredita nesse Perrone?
Pra mim é pior do que o Neto e Casagrande juntos…
É muito drama por causa de um técnico e seria assim mesmo que tivessemos contratado aquele gringo que não quis largar o clube dele antes do mundial .
Acho que poderiam ter esperado mais um pouco , poderiam ter dado uma chance ao Jardine , mas se tivessem feito isso não estariam livres de críticas , iriam dizer que mantiveram o Jardine por uma questão de comodismo e que não sabiam quem deveriam contratar .
O que li recentemente é que o Gustavo foi voto vencido , ele queria um técnico estrangeiro mas não falaram qual o perfil , mas como quase contrataram o Rueda acho que era esse que ele queria .
Qualquer que fosse o técnico haveriam críticas porque a verdade é que temos um elenco inferior ao daqueles que estão no topo .
Não é grande coisa mas também não é tão ruim assim , se conseguir atravessar o semestre sem muitas perdas por contusão pode melhorar muito o desempenho .
Nos últimos 2 anos tivemos Murici , Osório , Doriva , Milton Cruz e Bauza e com todos eles o desempenho foi bem ruim .
Será que a culpa é só do técnico ?
Ou do clube que não tem bala para montar um time competitivo ?
Bom dia
Minha torcida era para o Jardine, um estrangeiro agora seria loucura. Mas vi muitos pedirem Jorginho e Roger e o RG é do mesmo nível destes caras. Entre brasileiro para contratar o único diferente é o Diniz, nem pensaram.
Boa sorte Ricardo e acho um alívio a saída do Paton:
Números rificulos
Perdia todas fora
Retranqieiro
Deu garra para o time, mas quem vive só disso é o Corinthians, nos sempre nos destacamos pelo bom futebol.
Ricardo a falta de dinheiro e cruel, brasileiro sem ele nao se ganha e ponto. Veja o elenco do galo, porcos, gremio, etc.
Ricardo Gomes ganhou do elenco rico do Palmeiras com um elenco de merda do Botafogo.
Parte do problema é exatamente a ruptura de trabalho. Qual a semelhança de Muricy com Osório ou deste com Doriva?
Se temos um elenco inferior aí sim se destaca o trabalho do técnico, que pelo jogo coletivo pode fazer o todo maior que a soma das partes. Se o elenco é medíocre e se traz um técnico medíocre não dá pra se esperar nada além de mediocridade.
Gozado… leio que temos um elenco inferior, mas ao mesmo tempo criticam o Bauza
(alguns, ferozmente) como se ele tivesse um ótimo grupo em mãos…
Não é o técnico a nível de um “Dream Team”, mas já que foi confirmado, então é questão de torcer para que faça um bom trabalho.
Sobre esse ano, eu mesmo não espero nada e para o ano que vem a única coisa que deixa com esperanças são as eleições do clube com a oposição ganhando, mas lógico com alguém competente e que esteja em pró do clube.
dream team ?
Kadê ?
Dream time foi só aquele com Jordan, Johnson e Pipen
Ainda assim é um grande time esse dos EUA hehehe…Mas vc está certo, aquele timasso dos EUA dos anos 90 ninguém supera, mas ainda acredito que os EUA leva ouro no Basquete. abs!
Meus comentários estão presos desde ontem,
Analisem: em técnicos nacionais, não vejo nome melhor disponível, Diniz? Fez péssimo trabalho no Paraná ano passado, no oeste até agora, não muito, só deu certo no Audax, o que nossa torcida já tá cornetando antes do RG começar o trabalho, era essa sequência última do Bausa(4D 1E) prá ficar insuportável a permanência….o mais cômodo até para a diretoria era efetivar o Jardine, mas correriamos o risco de perder o ótimo trabalho que ele vem fazendo na base, ganhando tudo e revelando ótimos jogadores…
Um estrangeiro nesse momento seria complicado, salário alto com multa tbem, poderíamos ter uma situação igual Paulo Bento no cruzeiro
Vamos apoiar, não temos outro caminho, vamos São Paulo!!!!
Concordo Roberto, embora preferisse a permanência do Jardine. Mas espero que contratem algum jogador para reforçar o time, principalmente com a venda do Rodrigo Caio..
Destaques da série B e traz o Camilo para o proximo ano
Com todo o respeito aos que tem opinioes diferentes, a riqueza do blog eh justamente essa, mas na boa… vejo aqui muita gente jogando numeros, seja a favor ou em contra, tentando justificar suas argumentacoes sem nenhum contexto… e pior, dizendo que por serem dados sao fatos absolutos…
O pessoal que defende a escolha da diretoria dizendo que os numeros do RG sao muito bons ignoram aspectos basicos ao analisar dados como este. Comparar os ultimos treinadores ao RG eh uma analise totalmente invalida. Por exemplo, em 2009 vinhamos de 1 libertadores, 1 mundial, e 3 brasileiros em sequencia, o time se destacava como a principal forca no cenario nacional. Em 2014, 2015, 2016 nosso time era ridiculo… perdemos metade do elenco no meio das competicoes. Nao ha como comparar os desempenhos.
Ate acho que o RG pode fazer um trabalho muito bom, creio que dependera muito mais da diretoria manter o elenco atual para 2017, mas na minha opiniao, sempre sera um trabalho aquem do que poderia ser, pq vejo no mercado sulamericano e ate nacional treinadores muito mais preparados. E no caso do mercado sulamericano com salarios muito mais baixos, cerca da metade do que estao pagando a RG…
Mas enfim, comparar o trabalho de um treinador em um dos melhores momentos da nossa historia ao de um em um dos piores momentos da nossa historia eh tao inocente quanto os que dizem que dados nao podem ser contestados e sao absolutos. :/
Entendo Kamarao
Não és tu feliz com RG, só acho que no Brasil o nível de técnicos está muito baixo e qualquer outro seria mesma coisa. Vc tira Dorival, Cuca… O resto é aposta.
O erro não é o RG em si, mas insistir com essa postura de agir só no desespero. Estávamos bem na linha de estrangeiros, agora retrocedemos para a mesmice de novo.
Leco faz promessas de reforços o tempo todo e não cumpre, como esperar planejamento e um treinador top com uma postura dessa?
No fim acho que pensamos igual, porém estou mais conformado com o estilo Leco de agir e não me decepciono mais. Confesso que achei que viria Osvaldo Oliveira. E se o RG falhar, luxa virá.
Eu concordo, nao vejo no Brasil um treinador bom… e nao eh por ser brasileiro, eh pela cultura que temos de que os jogadores brasileiros sao os melhores e por isso, nunca precisamos trabalhar a parte tatica… o mundo mudou, nossos jogadores ja nao fazem a diferenca!!
Acho ainda mais engracado o pessoal negar e achar que tem razao e que o mundo inteiro esta errado, pq o mundo inteiro aposta em treinadores sulamericanos… mas no Brasil nao funciona, ou seja, o mundo inteiro eh louco e nos somos inteligentes!!
Mas eh vdd, entre o que poderia vim, o RG nao eh a pior opcao… e como disse, ate acho que pode fazer um bom trabalho, creio que dependera mais da diretoria manter o elenco para 2017.
Muito bom Kamarao, é comparar uma seleção que tínhamos em 2009, méritos do Muricy, com o que o Osório e Patón herdou quando aqui chegaram, além da debandada dos nossos principais jogadores.
É como foi falado acima, é a turma do presidente dando uma mãozinha pra aliviar a barra do RG, que chega com uma enorme desconfiança da torcida.
Espero queimar minha língua, mas não creio muito nisso!
Hola! Hoje vou falar de alguns assuntos que tem sido muito falado nos ultimos dias na net a qual tem a ver com esporte em sí que talves tem a ver com o São Paulo dependendo como as pessoas vê isso.
Segundo a UOL a COB tinha uma projeção para conquistar 10 lugares no podium no Judo e boa perspectiva na natação; porém, tudo foi para àgua abaixo quando nessas duas modalidades só obteve 3 medalhas. Muitos podem justificar isso com “falta de incentivo ao esporte”. Bem, analisando o quadro de medalhas eu percebi que há países que não existe muito incentivo financeiro ao esporte e mesmo assim conseguiram medalhas de ouro. No caso de alguns tem uma delegação pequena, mas que os atletas conseguem serem mais eficazes nos jogos. Então penso que o problema mesmo não é falta de incentivo por sí próprio, mas sim diversos fatores que levam ao fracasso nos jogos como:
1) desunião(caso das meninas do salto ornamental)
2)salto alto(Thiago Pereira) que já se achava no top 3 ignorando a presença do grande nadador Japones e o nadador Chines.
3) mimimi de alguns atletas que não se adaptam a técnicos exigentes e querem um técnico amigão e paizão que passa mão na cabeça.
4) Palavras doces de técnicos como “tá bom assim”
5) Atitudes de aceitação fácil das derrotas como se fosse algo normal para alguém que foi campeão perder fácil.
Bom, esses são alguns pontos que levam ao caminho do fracasso em competições seja em nível de esporte em geral como futebol.
Ola Mitsuo, ja eu discordo bastante da sua visao, sim que alguns dos seus pontos sao validos, mas acho que o incentivo ao esporte eh fundamental para ter bons resultados. Dizer que ha delegacoes menores que ganharam ouro eh mais uma vez a desculpa de utilzar dados sem contexto para generalizar e justificar conclusoes… em outras palavras, sempre vao existir fenomenos em paises que nao tem suporte que vao acabar ganhando medalhas… tipo Cielo foi no Brasil um ponto fora da curva, Sheidt (ou como se escreva) na vela eh outro exemplo, isso nao significa que a vela e a natacao do Brasil sao de alta qualidade, simplesmente por acaso do destino esses dois fenomenos nasceram aqui… da mesma forma que somos muito bons em volei e futebol por termos em nossa cultura o habito de praticar esses dois esportes desde pequenos…
Incentivos ao esporte é um dos pontos kamarão. Se vc notar bem, em nenhum momento disse que o incentivo não é importante. Em meu comentário eu queria colocar em pauta que não é somente falta de incentivos financeiros que faz do atleta ou grupo de atletas terem desempenhos pífios, mas uma série de fatores a qual mencionei algumas delas.
Esses pontos que mencionei tem mais a ver com os atletas e a cultura esportiva brasileira, mas além desses pontos tem o ponto governanmental a qual não existe um programa que realmente deselvolva a qualidade dos atletas. Infelizmente ou felizmente o governo brasileiro tem seu foco no futebol. É muito mais facil eles liberarem verba para construir estádios, cts, ou algo do gênero do que soltar a verba para construção de quadras de tênis, campo de baseball, ou algo do gênero. Só para se ter uma idéia, o judo Brasileiro foi ajudado ironicamente por atletas Japoneses quando doaram alguns equipamentos de treino. Isso mostra que não é somente incentivo financeiro, mas também materiais de ultima geração e outras coisas mais.
De nada adianta a COB colocar uma meta, se a mesma não faz o que é necessário para tal meta ser atingida.
Cara, o Thiago Pereira é um medalhista olímpico. Há tempos a briga dele vem sendo com o Phelps, Cseh e Ryan Lochte, quase sempre ficando em quarto. O que ele fez foi arriscar tudo porque aos 30 anos não queria mais ficar em 4o lugar. Aos 30 anos e tendo conquistado o que ele conquistou, não faz mais diferença ficar em 4o ou 8o na final. Entenda isso. O que vc falou sobre salto alto foi uma besteira do tamanho de uma piscina olímpica.
Discordo.
Essa projeção de medalhas foram baseadas em quê?
Houve monitoramento dos principais concorrentes nas modalidades em que nós temos mais destaque?
Superestimou-se os nºs só por ser em território nacional?
O COB teve uma verba monstruosa pra esse evento, esportes tradicionalmente medalhistas foram os mais agraciados, principalmente o judô mas sabemos que uma geração olímpica não aparece a curto prazo. São décadas de massificação pra garimpar os potencialmente aptos e daí lapidar à exaustão e mesmo assim não é garantia de nada.
1 – Essa desunião foi um caso isolado, pontual. Imaturidade que nem o treinador teve culpa.
2 – O psicólogico de Thiago Pereira não estava bom, nunca soube de arroubos de personalidade desse nadador, muito pelo contrário, ignorar Phelps e o chinês não seria salto alto e sim estupidez.
3/4 – Várias modalidades só tiveram estréia por ser aqui o palco dessa Olimpíada, e a maioria sabemos que não fariam frente a ninguém, é parte do processo de aprendizado. Isso vale pra atletas, técnicos e dirigentes.
5 – Pode até cultural mas não digerimos derrotas em público, pode ser defesa de um ego machucado mas em algum momento a auto análise se manifesta.
Sobre a desunião das meninas do salto ornamental, foi pq a Ingrid resolveu levar macho para o quarto e expulsar a sua colega de lá.
Entendi o que vc quis dizer, falta profissionalismo, e o protecionismo para a garota que levou o rapaz para o quarto, foi realmente ridículo.
Torcerei logo para que saia do Clube, assim como essa diretoria horrível.
Na época eu torcia muito para esse cara sair do SP, treinador ridículo tecnicamente.
Depois dessa estou seriamente pensando em desistir do SP e de futebol. Essa diretoria é um amontoado de amadores que não estão nem ae para o Clube, mas visam apenas o interesse pessoal.
Será que não tiveram a mínima capacidade de ver que grande parte da torcida odiou o nome deste treinador. Comentei dele com alguns amigos que não acompanham muito o time pela internet e ninguém acreditou, pq todos possuem recordações horríveis com o Ricardo Gomes dirigindo o time.
O Jardine estava indo muito bem, colocou o Lyanco no lugar do Lugano, tirou o Wesley e o Michel Bastos e colocou o João Shimitd e mudou o Cueva para a ponta esquerda. Aposto que com ele o Centurion também seria reserva caso tivesse ficado.
Logo, percebe-se que a escalação do time no último jogo, assim como para o do próximo, era muito próxima a que todos os torcedores queriam com os atuais jogadores disponíveis. Time com maior pegada e forte no meio de campo, rápido e sem jogadores mais desleixados na marcação como o Michel Bastos.
Resumindo, o SP está nesse lugar, sem ter ganho títulos desde 2012, em função da incompetência da diretoria.
Desistir pq? Tá chegando um técnico q nos números vai melhorar a produtividade do nosso time e vc vai desistir? Espera pra ver… vc passa menos vergonha e não perde nada por isso.
RG não era o sonho de ninguém, mas vai organizar o time e recuperar alguns jogadores q não estão rendendo. Podíamos ter sido campeões brasileiros com ele em 2009 se não tivesse tido tanto rolo nos bastidores para nos prejudicar.
Não gosto muito de comparar técnico, cada um tem um perfil e uma forma de trabalhar. Além disso a comparação deve ir além dos números, galo da forma da equipe se portar dentro de campo. Se por lado os números do RG são melhores por outro o time do Bauza jogava com mais vontade que o dele. Enfim… como disse algum colega acima, não era o preferido, mas nos cabe apenas torcer.
Calma pessoal.
Em Outubro o RG vai ser técnico da seleção do PARAGUAI…kkkk
Hahahahaaa… muito bom Luciano!!
Em tempo, como sou um super critico do Gustavo, aqui vai meu reconhecimento por ter continuado defendendo a manutencao de um tecnico estrangeiro… gosto muito dos nomes trazidos por ele, se melhorar um pouco a parte de planejamento, sendo mais pro/-activo, poderia considera-lo merecedor do salario dele kkkkkkkkkkk
kamarao, também o critico bastante, mas precisamos ver que quem assina o cheque é o catético do Leco.
Ricardo você não era meu preferido .. más da minha parte terá um voto de confiança..traga a vaga na libertadores que lhe seremos grato.
No ano que vem será ano de eleição com certeza o time vai melhorar.. Tamo junto Ricardão..a fé é o exercício de acreditar e confiar naquilo que não podemos tocar.
Faça o melhor que você puder.
Confesso que também não me empolguei com a vinda do Ricardo Gomes. Mais com exceção do Tite, está no mesmo nível dos técnicos da série a. Fez um bom trabalho quando passou por aqui, conseguiu recuperar o futebol do lateral Júnior César que estava em baixa com o Muricy e fez um ótimo trabalho no Vasco. Torço para que faça um bom trabalho para começar o planejamento de 2017 com ele mesmo no comando. Com a realidade financeira do clube, RG se adequou ao perfil desejado.
RG perdeu a libertadores mais fácil da história em 2010. Fez um jogo covarde contra o Inter lá no sul. Não demos um chute no gol. Ver esse kra de volta e a ctz q a diretoria não sabe o que faz e q voltaremos a ver um time ruim e sem brio em campo. RG e a demissão a espera de acontecer. Não dura um ano. E se durar não deixara Sdds.
E desanimador…
Bom dia, ratificando a observação do texto:
“Na véspera da fase de quartas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro, chegou a cogitar-se a sua demissão. Na época, Sérgio Soares, que havia conquistado o vice-campeonato paulista com o Santo André, foi procurado para ser o substituto.”
“Porém, com o retorno do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, a pressão voltou forte em cima do treinador. Após quatro semanas de treinamento, o time disputou 15 pontos no Nacional e conquistou apenas quatro, frutos de uma vitória sobre o Ceará (2 x 1), no Morumbi e um empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente também em casa. ”
“A diretoria, mesmo dividida, resolveu dar um novo voto de confiança ao treinador. Porém, o péssimo futebol apresentado pela equipe na primeira semifinal, contra o Inter, no Beira-Rio, pesou muito na decisão da diretoria.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/08/apos-eliminacao-ricardo-gomes-nao-e-mais-tecnico-do-sao-paulo.html
————————————————————
Ou seja, apesar dos bons números saiu sem deixar saudades
Será algum apadrinhamento interesseiro?
O Ricardo Gomes é amigo do Raí que por sua vez é tio do Gustavo Cúrintia.
Com a palavra os conselheiros do SPFC?
Não fale bobagens, procure se informar não é difícil. O Gustavo queria um técnico estrangeiro. Foi ele que contratou o Bauza.
E os bons números do Botafogo são mascarados pela Série B e Campeonato Estadual, em termos de série A, que é o que importa, ele tem apenas 37% de aproveitamento.
É como foi falado no texto sua contratação se baseou nos números de 06 anos atrás e no perfil
Não é por aí…
Avaliar o percentual sem considerar o elenco é absurdo.
Precisa ver o que se conquistou com o que se tem, e nisso fez milagre pelo fraco Botafogo.
Veja o jogo com o palmeiras (um elenco muito superior ao Botafogo) e avalie a importância do treinador.
Também vi o jogo que os reservas do SPFC ganhou lá no RJ
Eu não tenho absolutamente nada contra Ricardo Gomes, que é um grande profissional e merecedor de tudo que obteve na vida, inclusive com a seleção, e é sim um bom nome. Mas vão dar seqüência ao trabalho do cara a todo custo? Eu diria que não.
O que escandaliza é a falta de critério, a falta de projeto, de planejamento, de profissionalismo. Tudo no SPFC é decidido na base do achismo, no mando (e desmando) como nos anos de Eurico Miranda no Vasco, Dualib nos galinhas, no ‘feeling’ de 4 advogados quase centenários que já provaram que não compreendem nada sobre futebol. Leco, Manssur, Ataíde e Gustavo. O são-paulino depende do ‘feeling’ desta gente.
Essa diretoria é retrógrada, anacrônica, alienada, um amontoado de advogados velhos com conceitos de gestão de futebol datada, na melhor das hipóteses, da década de 80. É impressionante esta gente estar à frente do clube ainda. É de chorar.
Seja novamente bem-vindo, e tenha uma boa sorte a frente do nosso Tricolor, Ricardo!
Espero que você não se torne bode expiatório para essa diretoria que “potencializa” a sua incompetência e sua incoerência administrativa, que você não se torne, em breve, um mero subterfúgio para o ciclo vicioso da “reformulação”, “reconstrução”, “restruturação” ou qualquer definição que justifique “os atos falhos” desses senhores feudais.
HABEMUS TÉCNICO!!!!!
Dentre os nomes contratados e disponíveis aqui no Brasil, Ricardo era um dos nomes mais prováveis.
Mas acredito que o técnico seria o Paulo Autuori se ele não tivesse recusado.
Vinha fazendo um trabalho legal no Botafogo mesmo os cariocas estando no Z4.
Só posso desejar que ele faça um bom trabalho no clube.
Galera, com esse elenco nem o Pep Guardiola dá jeito. Esse ano a meta é ficar no pelotão do meio no Brasileiro. Copa do Brasil não vai dar, melhor não sonhar. Temos que ir planejando 2017.
1) Achar que somente o treinador injeta garra aos jogadores é um erro. Depende muito mais do jogador que do técnico. Este time é aguerrido devido ao Lugano, Mena, Maicon, Hudso, Kelvin, Cueva, Chaves e Buffarine. O Time de 2004 a 2006 eram raçudos. Em 2005 o técnico era o Paulo Autuori e o time não perdeu a raça. Saíram o Cicinho, Lugano, Mineiro, Josué e Luizão e os times de 2007 em diante perderam o sangue no olho, pois os atletas que entraram no time eram bons, mas faltava garra. Não atoa jogamos muito mal a Libertadores nestes anos.
2) O time do Vasco em 2011 e 2012 foi formado com jogadores que eram considerados “refugos” . Ganharam a copa do brasil e foram o confronto mais difícil da galinhada (A Diego Souza) na fatídica libertadores de 2012. Um time raçudo, cascudo e o treinador era o Ricardo Gomes até tem um aVC. Assumiu o “tranquilo” Cristovão (técnico no jogo contra as galinhas) e o time continuou cascudo.
3) Se os jogadores boicotarem o RG, o que não acredito, será muita vagabundagem dos atletas.
4) Gostar de um nome, rejeitar outro faz parte. Mas a partir do momento que foi contratado, qualquer pessoa de bom censo deve apoiar o trabalho. Se não der certo, troca simples assim. No futebol sempre foi assim.
5) O B. de Munique, ganhou a champions, contratou o badalado guardiola e não conseguir ganhar mais. Inclusive tomou goleadas dos times espanhois nas semi-finais. Era muito criticado pela torcida e jornalistas que não gostavam do estilo de jogo do espanhol. Admiravam o técnico anterior. Guardiola foi embora sem deixar saudades. Mas sem dúvida é um bom treinador.
O Ricardo é uma cara correto, honesto, trabalhador tomara que tenha sucesso no tricolor.
Perfeito.
É isso aí.
Sem números mas com letras (números só no esquema tático), fiz um post sobre Ricardo Gomes.
Não era o meu preferido, mas agora que ele foi contratado vamos apoiá-lo.
Acho que não é necessário hostilizar os que não o queriam, e ter argumentos para defender o técnico de quaisquer opinião dos que não era a favor.
O que não gosto dessa diretoria, é que se defendem de questionamento de suas decisões, ao invés de ressaltar as qualidades, esquema tático x elenco disponível, para chegar a decisão.
De nada adianta buscar no passado que ele não foi campeão brasileiro, porque suspenderam jogadores!
Isso não vai o tornar melhor ou pior. Talvez melhore seu Currículo com relação a conquistas.
Ricardo Gomes é da escola de Parreira. E antes que achem isso uma crítica, eu respeito muito ele.
Um dos primeiros e poucos técnicos estudiosos do futebol brasileiro. Que não precisa usar a linguagem do boleiro.
Pois linguagem de boleiro é para comandar jogadores como Neto, que tive mais polêmica do que títulos!
Leco, o fidalgo, queria um técnico com quem possa conversar. Um cara educado, culto, poliglota, entendedor de vinhos. Cansou desse negócio de procurar treinadores estudiosos que buscam futebol moderno, competitivo. Ah deixa isso pra lá. Aqui é SP, precisamos de um técnico “de nível”.
O Ricardo Gomes é como o Leco. De onde você não espera nada não vem nada mesmo. O Leco até começou surpreendentemente bem e agora desandou assim como o RG em 2010.
Tem uns quantos aqui que vão ficar quietos por covardia. Mas durante a semana passada qualquer comparação que envolvesse Bauza era fortemente criticada. Parecia um pelotão de fuzilamento da opinião alheia, falou algo que desagrade já vinham uns 5 ou 6 e rá-tá-tá-tá, menosprezavam a opinião dos outros.
Pode ser medíocre, mas RG vai ter um aproveitamento no mínimo igual ao do Bauza neste Brasileiro.
O que aconteceria também com o Jardine.
Não só nos acostumamos com a mediocridade como passamos a exaltá-la.
Classificação pra Libertadores virou título e chegar a semifinal dessa mesma Libertadores virou conquista.
O São Paulo é muito mais q isso.
O mais importante de tudo!
Sem dinheiro para nos reforçar, temos que recuperar os jogadores que já foram bons, e por algum motivo não estão jogando nada como Wesley e Michel Bastos.
E acredito que Ricardo Gomes, não só os recuperará, como tbm, os tornarão importantes.
Ano passado, quando o time de Osorio enfrentou o Vasco, que ainda estava na série A, com o mesmo Nene, Andrezinho, disseram que batemos em bebado, e que ganhamos de um time da série B.
Hoje, muitos querem Jorginho aqui, o mesmo que foi rebaixado tbm com a Ponte, mas ganhou de nós na semi-final da Sulamericana em 2013.
E querem Nene aqui!
Futebol é dinâmico, e não critiquem R.G., se ele escalar Wesley e Michel Bastos de meia!
Nenê teve uma carreira sólida na Europa, o cara sabe jogar bola e mesmo já em fim de carreira, ainda tem algum suco pra espremer do bagaço. Migué Bastos teve uma carreira similar na Europa (talvez um pouquinho pior), mas nunca teve o mesmo comprometimento que o Nenê no Vasco.
Andrezinho sempre foi enganação. Nunca virou realidade no Inter, rodou o mundo e sempre foi bem meia boca. Wesley é a mesma coisa, vive de ter jogador com o Neymar e Ganso no Santos e nunca virou nada.
Técnico não faz milagre. Se o cara não sabe jogar não tem jeito. E se o cara sabe jogar e é preguiçoso, também não tem milagre não.
Wesley é essa preguiça toda mesmo e aquele futebolzinho que o todo mundo conhece. Migué Bastos até sabe jogar, mas é a mesma preguiça e aquelas jogadas individuais de pelada. Os dois já estão há muito tempo e já passaram por vários técnicos. O problema são os dois e não a conjuntura.
Jorginho é o caolho em terra de cego. É o mesmo caso de Mano, Marcelo Oliveira, etc. É o mais do mesmo. No Brasil ganhar estadual mascara muita coisa. É só ver o Botafogo, se não existisse taça pra que ganha primeiro turno de carioca, eles iam estar na fila há uns mil anos.
Ponto de vista!
Nene passou por Mallorca, Alavés, Celta, Monaco, Espanyol, PSG (ficou 3 anos é verdade), Al gharafa, West Ham!
Enfim!
o problema não é o técnico e sim a falta de comprometimento de alguns jogadores, que infelizmente, ainda continua….Michel Bastos, Carlinhos(sempre de chinelo), Wesley, que infelizmente precisam de serem serem “pilhados”…a legião estrangeira, tem garra e correm o tempo todo…acho que RG não terá problemas com aqueles que QUISEREM REALMENTE JOGAR…
RG fez um excelente trabalho…só não chegamos à frente, por que o TJD, carioca, “inventou” umas suspensões absurdas em jogadores fundamentais e aí perdemos o “gas”…é um bom técnico, que o Cruzeiro o quis…os que falam aqui não acompanham os jogos como faço…quando não vejo, gravo, e do Botafogo tenho acompanhado…time muito fraco, e RG faz milagres…inclusive com arbitragem contra…respeito a opinião daqui, mas só acato quem jogou verdadeiramente futebol…para mim, ex-jogador ENTENDE DO LUDOPÉDIO…já Jardine, pode ter seus predicados, mas só jogou na várzea…
O mais engraçado é que o RG está saindo do Botafogo porque não deram os reforços prometidos!!
Hahahahahahaaa… fico muito curioso em saber o que prometeram agora a ele!!
Nem compare os dois elencos. São Paulo é seleção da Alemanha perto do Botafogo.
Parece que esse papo da promessa não cumprida não era referente a contratação. Parece que prometeram um novo contrato com aumento de salário e não cumpriram, tanto que a tal multa de R$ 1 milhão que falaram não existe, pois estava prevista no novo contrato que nunca foi assinado pela diretoria do Botafogo.
Só vi 2 jogos do Botafogo , um contra nós que eles não mereceram a derrota e outro contra o Palmeiras quando foram muito superiores , nesse segundo jogo o volante Airton jogou muita bola , mandou no meio de campo .
Ainda bem que amanhã tem jogo!
Vamos São Paulo!
Embora o elenco seja curto, o nosso time titular é um dos 3 melhores do Brasil.
Diante disso, qualquer técnico, ainda que razoável como o Ricardo, tem boas chances de fazer um bom trabalho no SP.
Espero que ele acerte o time rapidamente.
Ótima matéria…
Boa sorte a nós e ao Ricardo Gomes.
Fala outro idioma fluentemente, tem vivência na europa, é educado. É a cara do Leco: burguês em alto grau.
Só me resta torcer, mas sei que será demitido entre abril-julho de 2017. Isso é certo.
Sua definição foi certera, só espero que esteja errado quanto a demissão. Espero que tenho sucesso.
E nem tudo é culpa do técnico:
No Globo esporte diz que o tricolor sondou Pratto, ultimamente estamos vivendo assim:
São Paulo sondou Tardeli, Prato, Messi, Cristiano Ronaldo… e chega Gilberto.
Esses dias eu andei sondando o novo Honda Civic, mas foi apenas sondagem kkkkkkkkkkkkkkk
E eu uma V-ROD…mas continuo com a minha Tenerezinha véia de guerra…
É isso, nem sempre dá para a diretoria realizar o sonho do treinador ou da torcida.
Nem sempre é má vontade ou errar simplesmente por errar.
Por isso que eu digo que as críticas devem ser muito bem pautadas.
É por isso que eu acho que deveria acabar com os estaduais.
Muito torcedor acha que o seu respectivo clube ainda é grande porque levanta alguma taça de carioca, paulista, pernambucano, etc.
Botafogo ainda sonha que é grande porque ganha alguma taça Guanabara de vez em quando. Grêmio se não existisse gauchão estaria na fila há anos. Patético MG teve que ser refundado pelo R10, porque antes disso só ganhava mineiro.
Pautar técnico por ter ganho carioca, série B, etc não dá.
O brasileiro é enganado por esse lance de regional. Ganha algo menor e fica feliz como se tivesse ganho um brasileiro ou uma Libertadores.
É só ver as Olimpiadas. A maioria dos atletas brasileiros fica feliz em ficar entre os top 30 porque sabem o nível dos adversários.
É preciso contextualizar, o trabalho do RG talvez seja bom para o Botafogo.
O mesmo vale para o SP. Infelizmente com o elenco e a quantidade de pontos que temos, se classificar pelo Brasileiro para a Libertadores vai ser um milagre. E Copa do Brasil, por causa do elenco enxuto, só temos chances se deixarmos de lado o Brasileiro.
Mas o torcedor não enxerga isso. A falta de planejamento da diretoria nos deixa nessa situação. Há anos não temos condições de disputar nada grande. E quando alguém (Bauza) chega aqui e nos dá essa condição, se perde não presta. Chegar numa semi, com apenas 4 meses de trabalho e com um elenco enxuto, falta de dinheiro e brigas internas era para ter renovado com o cara.
RG é um técnico se muito mediano. A diretoria do SP vem apequenando o clube há anos. E o elenco que já é reduzido vai ficar ainda menor. O rombo que esses velhacos criaram vão ser pagos com a venda de RC agora e de todos os que tem valor de mercado no fim de ano. Ximite, Cueva, Luiz Araújo, etc vão ser vendidos para pagar dívidas.
Sei que o ideal seria ter planejamento.Como esta diretoria jamais terá, só nos resta torcer pra o RG se sair bem no Tricolor.
Caso não dê certo, rua.(Paciência)
Caso dê certo, seguiremos em frente.
Boa sorte RG!!!
Se é pra comparar RG e Bauza, temos que comparar as saídas de cada um.
RG saiu sem nenhuma moral, com eliminação tendo feito o jogo no Beira Rio sem dar nenhum chute a gol. Saiu pra dar lugar ao Baresi, tamanho prestígio com diretoria.
Bauza saiu para treinar uma seleção com o melhor jogador da sua geração, vice campeã do mundo,…..
Não dá pra considerar só números, a carreira como um todo deve ser levada em conta.
Por falar em Baresi, que treinador horroroso…o que anda fazendo da vida?
Ceni ta fazendo o curso da uefa!!!!! Ai eu vi vantagem!!!!
bom dia, Ricardo bem melhor que Bauza, esquema do Bauza sobrecarregava demais os jogadores de defesa, tempo todo São Paulo levando pressão e jogadores de frente nao rendendo nada. Não dava oportunidade aos melhores. Unica coisa boa que Bauza deixou, foi ter resgatado um pouco de raça que faltava a esse time, implanto sua filosofia de trabalho, estilo argentino e gaucho de jogar.
O regulamento nao deveria permitir que um tecnico trabalhe em dois times num mesmo campeonato. Acabaria com essa zona de sempre.
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/08/13/rejeicao-a-ricardo-gomes-no-sao-paulo-nao-faz-sentido/
Não justifica esta última observação, escorraçado até o Muricy (Tri campeão brasileiro), saiu também.
A diretoria diz que não tem dinheiro e este é o ponto. Então, mantivesse Jardine e Pintado dando o apoio, pois a torcida de acordo com enquete JP Gosta dele e o time confia nele. Que RG é bom moço, todo mundo sabe, mas aqui é política pura. Enfim, tudo passa. E esta turma do Leco – decepção – Aidar que disse que irá voltar, e outros, um dia irão embora com suas histórias e o SPFC continuará. Eu, vou torcer, porque se há algo nobre e maravilhoso que meu pai deixou-me ao morrer quando tinha apenas 5 anos e hoje tenho 50: foi o sangue tricolor.
Boa tarde a todos, eu acho que o Ricardo Gomes, não tem a grandeza do São Paulo para treina-lo. É um treinador médio.
Já que era para contratar um treinador que estava empregado, que contratassem Eduardo Baptista, pois está mostrando que tem potencial e seria uma aposta.
Com Ricardo Gomes, já sabemos no que vai dar.
Tecnico meia b