Pelo que rola nos bastidores dos dois clubes, a saída do Botafogo e chegada no São Paulo é certa. O presidente do Botafogo já fala que ninguém é insubstituível depois de antes nem admitir falar no assunto. Uma reunião hoje pode selar a negociação e na sequência ele ser anunciado no Tricolor.
O treinador que possui um histórico “polêmico” devido a seu AVC, é chamado para retornar a um São Paulo sem opções de treinadores no mercado interno.
Veja o perfil de aproveitamento de Ricardo:
Clube | Jogos | Vitórias | Empates | Derrotas | Aproveitamento (%) |
---|---|---|---|---|---|
Vitória | 60 | 31 | 12 | 17 | 58,4 |
São Paulo | 73 | 38 | 15 | 20 | 59 |
Vasco da Gama | 44 | 24 | 13 | 7 | 64,4 |
Botafogo | 27 | 15 | 6 | 6 | 63,0 |
Em 2009 quando ele chegou ao São Paulo, Leco era o VP de futebol de JJ.
O treinador foi 3o colocado no Brasileiro de 2009 após estar na liderança na penúltima rodada e ao ser goleado pelo Goiás por 4×2 no Serra Dourada, deu adeus à taça conquistada pelo Flamengo mesmo após uma goleada por 4×0 contra o Sport no Morumbi. Em 2010, foi semifinalista da Libertadores no time que tinha Fernandão como reforço para o comando de ataque. Saiu em baixa pelo mau futebol após a pausa na Libertadores para a Copa e após o final de seu contrato deu lugar à Baresi da base.
Logo após, foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011 e disputava o título quando sofreu um AVC e chegou a abandonar o futebol. Em 2015, retornou ao Botafogo onde foi campeão da Série B em 2015 e vice campeão carioca de 2016. No Brasileiro, tenta sair da zona de rebaixamento com o limitado time carioca.
Ricardo preferiu não sair do alvinegro após consulta do Cruzeiro mas o São Paulo balançou o treinador e irritou o Botafogo que tentou acionar cláusula de R$ 1 milhão mas o documento não havia sido assinado. O treinador insatisfeito com promessas, não vê como ruptura e sim como algo normal após as mentiras, deixar o clube carioca.
Agora, só falta definir se vem antes ou depois do jogo contra o São Paulo que joga contra o próprio Botafogo. Se tudo der certo na reunião, ele deve estar no banco no domingo ou já nos bastidores.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Boa tarde
Vem Ricardão!
By Zébia
Kkkkkkkkkkkk vc está fazendo confusão. Essa frase é do SUB kkkkkk
Buenas amigos.
Poderia ser pior com Luza e Abel mais poderia ser melhor mantendo o Jardine ou trazendo Jubero e até mesmo Coudet. Não é um técnico “top” mais está longe de ser ruim. Em minha opinião poderia continuar no Botafogo.
Gostaria de pedir a moderação que liberassem os xingamentos a essa diretoria neste post. Não quero o Ricardo Gomes. Chegaaaaaaaa!
Não sabem o tanto que torci na época para mandarem este cidadão embora. E o quanto mais fiquei feliz quando ele saiu.
Esta insatisfeito com promessas não cumpridas lá? Hahaha espere o que te aguarda aqui.
Pensei a mesma coisa, pode deixar que agora vai ficar satisfeito.
Aqui ultimamente as promessas são cumpridas e as mentiras passam longe.kkkkkkkkkkkk
kkkkkk
Ri alto!
Voce duvida que essa frase foi colocada cirurgicamente no texto?
Está na média da administração Leco. É um opção melhor que Autuori, Luxa, Abel, Mano corintians, Roth. Seus números atuais são bons e espero que tenha muito sucesso.
O erro foi nosso em esperar muita ousadia do Leco. Se o RG não der certo com certeza Luxa realizará seu sonho de treinar o tricolor. Já que vão trazer o Rg deveriam puxar o Camilo junto no contrato.
Infelizmente, se confirmada a contratação do RG, retrocedemos mais alguns anos em termos de planejamento e de como se pensar o futebol do São Paulo. Poderíamos continuar avançando, como fizemos ao trazer Osório e Bauza, mas voltaremos a mesmice, provavelmente gastando uma fortuna pra trazer um técnico que não é vencedor, e não vai acrescentar nada de novo à equipe. Péssima escolha dos nossos dirigentes…
Renato Thibes @renatothibes 9m9 minutes ago
Domingo o Ricardo Gomes comanda o Botafogo no primeiro tempo e o São Paulo no segundo.
kkkkkkk
A decisão mais acertada seria deixar o Jardine até o fim do ano.
Como disse no post anterior Ricardo Gomes chegará com forte rejeição e com o prazo de validade.
Não entendi essa estatística, apenas 27 jogos pelo Botafogo? Imagino que ele tenha muito mais, não?!
Sim, só no brasileirão foram 8 derrotas.
OK.
melhor que o Abel cadê o mel !!!!!
melhor que o falcão sem rapina !!!!!
De todos aí não sei , não tenho certeza , quem sabe, talvez seja, o melhor….
Que fase, que dia, que noticia….acho que vou dormir …ano que vem eu volto pra criticar os defensores do bauza….
Nos últimos dois anos, tem menos derrotas que o Bauza em seis meses. Isso já é um alívio mas…preferiria outro nome.
Muito dos que pedem pro Jardine ficar não aguentaria uma série de jogos ruins. E aí queimava o cara. O cara tá fazendo um bom trabalho na base, deixa ele lá! Nada garante que pode dar certo no profissional, e caso fosse efetivado, ainda perderiamos ele na base.
Enfim, dentre as opções, RG é o menos ruim. Preferia Jubero, mas dentre os brasileiros, preferia ele mesmo. Fez trabalho OK no SPFC, bom trabalho no vasco, e no botafogo… Não dá pra exigir nada, o time é ridículo.
Jardine não precisaria necessariamente ser efetivado agora. Poderiam simplesmente deixá-lo lá por alguns jogos e se ele fosse bem, teríamos mais tempo para contratar um técnico melhor. Acho que é isso que a maioria gostaria de ver.
No geral, fez um bom trabalho no São Paulo.
Tem seus poréns: é retranqueiro de dar medo, não ganha clássico, futebol feio e sem resultado.
Tem suas atenuantes: o SPFC foi intensionalmente prejudicado no BR 2009, ao mesmo tempo que alguns jogadores do elenco tavam com palhaçada. O elenco formado em 2010 pela diretoria dava só um TIMECO.
Se realmente for contratado, desejo-lhe muita boa sorte, pois vai precisar, já que competência, não mostrou muita na sua última passagem.
Mas não estou decepcionado, pois vindo dessa diretoria, não poderia ser nada diferente.
Estão mais perdidos do que “cego em tiroteio”.
Doriva 2!!!
O Doriva foi mandado embora depois de 7 jogos. Para o Ricardo Gomes dou no máximo uns 10 jogos.
Aí o Jardine servirá para terminar o ano…..
E o São Paulo ainda vai ter q pagar uns 1 milhão por essa triste e infundada escolha + os 3% do Gustavo.
Leco é um senhor medíocre, emotivo e demagogo. Gosta de rebuscar na fala mas é o máximo que consegue. Seria demais esperar uma postura firme dele rumo a um time moderno e arrojado no futebol. A mediocridade e o atraso nos acompanharão ainda por algum tempo.
Ele Leco errou em 2009 o q fizeram com o Muricy foi brincadeira! fomos eliminados na libertadores e o cara tinha sido tri-hexa., mas a nossa soberba que a nossa diretoria empregava que o sistema (estrutura) andava sozinho, enfim, chegamos faltando 3 rodadas para acabar o campeonato lider., e acabamos vendo os mulangos do RJ campeão. Vejo que naquele e com a oportunidade de tetra-hepta, se tivessemos um Muricy, um técnico com mais cancha ñ deixariamos passar a oportunidade! Ele ñ vai aguentar a pressão e mais uma vez a diretoria que temos mediocre vai errar de novo e os 20 milhões de apaixonados mais uma vez enganados e sofrendo mais uma ano! Lamentável! Espero que esteja errado.
Daria oportunidade ao Jardine e no final do Ano buscaria o Roger do Grêmio ou o RUEDA.
Sds tricolores!
se o ricardo for treinar o SP e FOGÃO em cada tempo o resultado do jogo vai ser?
3 X 3.
1 ° tempo no fogão vai ser 0 x 3
2° tempo no SP vai ser 3 x 0
Em resumo vai ser o único tecnico na historia do futebol que perdeu de 6 x 0 o jogo atuando pelos 02 times.
Na primeira leva de vendas da diretoria ele tem um avc novamente.
Na boa inter e são Paulo pode dar a mão
Ricardo Gomes Celso rolt
Quem é pior.
A única coisa é que as diretoria estão empatada com o desespero.
Só uma coisa a dizer: Ridículo!! A diretoria do SP está de brincadeira com a torcida. Parece que querem transformar o SP na nova Lusa (com todo respeito ao time), mas parece ser esse o objetivo dos cardeais “Mun-Há” (Thundercats) que lá estão. Parece que até dizem a frase mágica adaptada ao SP: “Antigos espíritos do SP, transformem esse clube vitorioso em decadente!!!” O que podemos esperar de Leco, Mansur, AGG e Cia?? Nada além disso…técnico, que por conta de sua doença, não consegue mais falar direito. Como vai dirigir um time na beira do campo? Não sei quem é pior, ele de aceitar isso e correr o risco de ficar paralisado de vez por um novo AVC ou a diretoria que quer afundar o time e buscar uma taça inédita na série B. Afinal dos grandes da capital o SP é o único que não possui a desejada série B. Tá de brincation with me, seu Leco?!
Quando falaram em Levir Culpi no final do ano, muitos xingaram e hoje os mesmos admitem que poderia ter dado certo.
Ricardo Gomes não é um “grande” nome, mas merece respeito, em termos de estatistica é muito melhor que Baúza por exemplo, e creio que poderá fazer um bom trabalho
Não seria minha melhor escolha, mas pode ter certeza terá meu apoio. Quanto ao Jardine, talvez seja melhor para ele mesmo não se queimar agora, terá um grande futuro pela frente.
Vamos que vamos Tricolor !!!
Levir Culpi, Cuca, Dorival Junior…demonizados pela grande maioria aqui, mas que hoje têm o reconhecimento pelos bons trabalhos que fizeram ou que estão fazendo.
Mas é assim mesmo, se podem criticar, pré julgar, condenar, pra que esperar um pouco para ver?
Parece até que contratamos o Mauro Shampoo para treinador…
Hahaha saiu do Botafogo por não cumprirem as promessas e veio para o São Paulo porque aqui tudo que prometem cumprem, que piada, vou voltar para o meu pokemon.
Vejo gente falando em Coudet…em evolução….
Coudet tem menos de 30 jogos como treinador. Como já acham que ele é salvação??
E que evolução tivemos com Bauza?? Garra?
Quando você acha que chegou no fundo do poço e continua caindo…
Custa valorizar um profissional vencedor e que tem o time fechado com ele ?
Já não acredito que o objetivo da diretoria é o mesmo de nós torcedores.
Ou são interesses obscuros ou é pura e cristalina incompetência.
Haaaaja coração! !!! quatro meses de muuuiita emoção no BR 16…!!! Tem que torcer pra dar certo né…mas olha, 500 pau pra RG…!!! ta valorizado heim…!!, tem que ser muuuuuiito otimista pra pensar que vai vingar…eu vou torcer pra da certo, mas acho que foi uma bela de uma cahda que fizeram…!!
Se for o Ri cardão beleza eu não vou mudar de time mesmo só nos resta torcer e apoiar o novo treinador.
1- o aproveitamento do cara é bom então pode dar certo.
2- não tem rejeição a estrangeiros o botafogo ta cheio deles muitos pernas de pau.
3- é um cara educado más é disciplinador
4- o botafogo mesmo com suas limitações é um time certinho.
Terá o meu apoio e o que nos resta….quem torceu pelo SP com o bauza vai ser fichinha…..o ricardão.
Bonito nome meu garoto só simpatizando com ele…más aí eu lembro do ricardo centurion…ah meu deus…nem tudo é perfeito.
Quando eu já estava, mesmo a contragosto, conseguindo aceitar a ideia de ter o Ricardo Gomes como treinador, vejo a noticia de que ofereceram cerca de 500 mil / mês a ele, isso é inadmissível ainda mais vindo dos mesmos que choraram lágrimas de sangue para dar aumento ao Ganso.
Sinceramente não acho que chega nisso. Ainda existe muita informação contraditória.
Escolhido o auxiliar técnico do Ricardo Gomes: http://goo.gl/Gf8v0p
Coitado.
Vão terminar de acabar com a vida dele. Ai sabe oque vai acontecer?
Sem técnico novamente!!!
Acho ele muito boa pessoa, competente. mas não sei se a saúde aguenta um SPFC cheio de polemicas e mazelas.
Definitivamente só nos resta rezar…
Já vi esse filme…
1. São Paulo contrata um técnico que sai insatisfeito pela falta de palavra da diretoria e segue sem pensar pra uma seleção após convite;
2. São Paulo contrata um técnico sem nenhum apelo junto na torcida, já chega muito pressionado;
3. Técnico é demitido após meia dúzia de rodadas após resultados ruins;
4. Interino termina o ano.
aqui parece o blog do otimismo, da energia positiva…menos, caras, menos…com um time medíocre encarou o Fla/Flu e venceu o Gremio em PA, jogos que acompanhei…tenho uma simpatia pelo Botafogo no RJ, pois morei lá por 3 anos….além de ter um retrospecto BEM MELHOR DO QUE O BAUZA, jogou também muito melhor do que EL PATON…Jardine só jogou na várzea, possívelmente….
E qual o problema de ser otimista, positivo?
Tem de rolar mau agouro, desanimo?
Eu hein? É cada uma que aparece que SÓ POR DEUS!
eu acho, só acho, que ele foi irônico em falar blog do otimismo…
Olha, difícil saber o que é verdade, o que é ironia, o que é mentira.
Bem dificil. Muita bipolaridade, muito mimimi.
Complicado demais.
Boa tarde!
Aconselho a irem ao Morumbi no domingo, caso possam.
SPFC está organizando uma baita surpresa!!
ai ai ai…rsrsrs.
Mais surpresas? kkk
Não é jogador, não é técnico..
Enfim, não posso contar. Quem quiser saber tem de ir no jogo.
O que sei é que vai estrear a camisa amarela…nao é isso?
Não. E sem mais pistas.
Pô Katia! Libera mais uma pista aí! Eu vou lá e já estou super ansioso! kkkkkk
Ótimo que vai. Descobrirá por lá então!
Só nos resta torcer para que dê certo!! Fazer o quê!?
eu só confio em técnico que foi boleiro…só teoria não dá…
tá serto!!
Preferiria tentar o Jorginho Vasco (mesmo achando difícil ele sair de lá agora) … porém o Ricardo Gomes é um bom nome …. pode dar certo !!!
Temos uma base muito boa e um caixa quebrado por mais alguns anos …. ta na hora de vendermos as ervas daninhas que ainda continuam no elenco … antes que feche a janela de outros países.
Podemos complementar o elenco com a base (pq não vai vir ninguém que p ser titular agora) e esperamos mais um ano para ver se conseguimos montar um time de verdade ….
Leco me parece bem sensato na lida com os assuntos do dia a dia …. porém o Gustavo pecou e muito nas contratações … sem “time” nenhum …. precisamos de alguém para planejar nosso futebol e Gustavo não me parece a melhor opção !!!
Técnico pode ser qualquer um nessa bagunça …. não teremos bons resultados vendendo meio time titular a cada seis meses.
Será que não valia a pena trazer alguém como Leonardo (ou algum gringo que trabalhe como gerente na Europa) para planejar nosso futebol … pagamos salários astronômicos para um monte de perna de pau e encostos que tem no clube … melhor pagar um milhão para um único profissional que dê resultado de verdade !!!
Se o Brasil é exportador de jogadores, porque não focamos na formação do produto (jogador) que a Europa quer comprar ?
“Insatisfeito com promessas não cumpridas”…se fosse por isso ele teria ido para o Cruzeiro.
Essa frase foi colocada no texto de forma cirúrgica para cutucar a nossa diretoria…tipo propaganda subliminar.
Faz parte do processo…
Que seja 400 mil para esse água de salsicha, para mim aí tem mutreta ou o Leco está querendo falir o SP. Espero que não tenha multa no contrato pois acho que esse cara tem rejeição altíssima e vai sair logo. A maioria prefere Jardine até o fim do brasileiro.
A maioria xingou a contratação do Chavez. A maioria xingou a contrataçao por emprestimo do Maicon. a maioria xingou a contrataçao por 6 meses do Calleri. A maioria foi de amarelo em 2004 xingar Rogerio Ceni e Luis Fabiano. A maioria comemorou dando risada quando pagaram milhoes em Centurion e Kardec. A maioria nao quer dizer nada
E vai ser meia milha mensal mesmo?
Se for, vejo como aqui se premia a mediocridade… Foi campeão de que pra ser valorizado assim?
Game Over São Paulo Futebol Clube……
Viramos o clube da VERGONHA !!!!!
Voce se sente envergonhado em contratar o RG como treinador?
Um profissional sobre o qual não recai nenhum tipo de mancha, que sempre mostrou muito respeito e dedicação pelos clubes que defendeu, inclusive o nosso?
Que tipo de profissional não o faria sentir vergonha?
Já falei por várias vezes neste blog . Diretoria nao tem o menor respeito pelos torcedores. Só eles enxergam o que ninguém vê. Mais erro em contratar RG.
Acho que a contratação do RG não está tão certa assim quanto falam.
Tenho a impressão que a diretoria ainda quer sentir um pouco mais o Jardine.
Sinceramente, não sei se o Ricardo Gomes é a melhor escolha no momento, mas também não vejo motivo para tanto drama assim.
Certamente não é a melhor, mas também não é a pior. Se levarmos em conta que muitas consideradas melhores estão empregadas, e que é uma grande soberba acharmos que qualquer um abandonaria o seu clube para vir para cá, acho uma escolha bastante razoável e aceitável dentro das possíveis.
Contrata o Jubero…convence o cara a largar o cargo de treinador para virar gerente/supervisor aqui…contrata o Zé Argentino, ou o Antonio Colombiano…falar é fácil, como se não existissem vários outros detalhes além de querer (ou achar que é o melhor…).
Domingão bora cantar
Oooo Leco, presta atenção, com Ricardo Gomes é Segunda Divisão!!!!
A diretoria do Cruzeiro, a preferida dos São Paulinos deste espaço, antes de contratar o Mano Menezes ( que pra muitos aqui é um baita tecnico) procurou o “ruinzão” Ricardo Gomes, que é odiado aqui pelo visto.
e se tivesse ido pro cruzeiro, e tivesse feito as mesmas coisas que o mano fez, teria gente aqui agora ” Olha o Ricardo gomes no cruzeiro por exemplo, dando um jeito no time que o estrangeiro destruiu”
é cada uma que parece duas
Acho o Ricardo Gomes um ótimo treinador e pode acertar o time, temos que apoia-lo!
O cara nem chegou e já tão esculachando, dêem tempo pra ele.
Katia, ce ta de brincation uit me!
Bomba de domingo agora?
Não é bomba. É uma surpresa do clube para a torcida.
Nada de bomba.
Vá no jogo!
Engraçado que o time sem número de marginal substituiu o técnico, e nunca vi a torcida deles pedindo esses técnicos ventilados aqui. Mesma coisa com as peppas. Alguém do Galo quer gringo?
Sinceramente, não entendo algumas coisas. Roth, Parreira, Felipao, Muricy, e Abel são retranqueiros. Bauza não. Bauza é moderno, gosta de jogar compacto. .kkkkk…Osório é moderno, joga com amplitude e profundidade. Faz rodízio. Carpegiane é professor pardal.
A complexidade do futebol faz com que qualquer um que nunca chutou uma bola e nunca treinou nem mesmo os amigos jogando “bobinho” se sinta mais capacitado e com conhecimento maior do que pessoas que trabalham a vida inteira com o futebol.
E aqui especificamente nos comentários vejo cada coisa escrita que beira o ridículo , desde cancelamento do ST até a argumentação sobre o pq alguém que nunca treinou uma equipe profissional ser melhor,com mais conhecimentos e com modernidades a flor da pele em relação à algum profissional do qual não gostam.
Muito trabalho pra moderação e muitos absurdos escritos além de afirmações bisonhas de que fulano é melhor que cicrano baseados em achismos.
Tá duro ler certas coisas.
Odeio o Elias,
Mas ele tem razão, que torcida chata !!!
O problema não é o Ricardo Gomes, o problema é que muitos acham que entem alguma coisa, mas não entem nada … Pode vir qualquer um que vão criticar, pode ser brasileiro, estrangeiro, sempre vai ter meia dúzia para criticar.
Esses dias tinha cara pedindo Argeu, outro Rogério Cene e Caio Ribeiro como auxiliar … Ou seja ninguém procura conhecer curriculo, e só querem resultado.
Futebol em clubes organizados não é só resulrado, e sim planejamento …
Mas para quem quer criticar, fiquem a vontade.
Seja quem vier os verdadeiros torcedores vão apoiar, porque acima de jogadores, treinador ou diretoria incopetente, existe uma instituição chamada São Paulo Futebol Clube o maior de todos, então sempre apoiarei .
Vamos que vamos tricolor !!!
Sabe no boxe?
Quando um dos lutadores está levando tanta porrada, mas tanta porrada, que começa a cambalear, fica zonzo, supercílio estourado, mas não ‘cai’.. ainda.
E o adversário continua esmurrando a cara e o baço do coitado, ganchos, cruzado de esquerda, jabs.. a guarda já não interrompe os ataques.
Cambaleando, sem saber se o que vem mais é pior do que o que já foi. Nas cordas, sem conseguir sequer um clinche.
Desnorteado.
Rocky contra Clubber Lang no 2.º round da primeira luta.
Lesado, tropeçando nas próprias pernas.
De onde vem o próximo murro?
Então.. eu não sei mais o que pensar.
Só torço pra não cair.
Se for perder, que seja por pontos.
Sem nocaute.
..a Fé ainda existe, dizendo que pode haver uma virada.. porque, vai que..
…tá ali, escondida. Existe, mas está acuada pelas atitudes e históricos dos mesmos que pilharam e ainda pilham o clube.
O cara já não era um bom técnico, teve 2 derrames que o deixaram sequelado, inclusive com dificuldades de fala, seu trabalho atual é brigar para não ser rebaixado.
O que tá acontecendo com essa diretoria?
Quem apoia a contratação do Ricardo Gomes deveria respeitar a de quem não apoia e vice-versa, segue jogo…
Eu acho que foi um grave erro, ele vai chegar com rejeição e pressionado.
E outra, nem a diretoria tem total confiança no trabalho do Ricardo Gomes, uma vez que ele foi a 5ª opção depois das recusas de Roger, Jorginho, Abel e Paulo Autuori, se ela tivesse essa confiança e esse otimismo todo com ele, ele teria sido a 1ª ou 2ª opção.
voce mesmo disse, as primeiras opçoes recusaram.
entao faz oque? desiste do ano igual sugerem alguns? Joga fora a chance de ganhar a copa do brasil ou brigar por g4? joga fora o ano e fica la esperando pra ver se a zona nao se aproxima?
o passo logico de se contratar tecnico é, se a primeira opçao nao quer, vai pra segunda e ai por diante, até alguem que queira
Seu argumento será válido, se tivéssemos sem alternativas, mas não estamos, temos o Jardine.
O Jardine poderia muito bem conduzir o time até o final do ano.
Mas o Jardine não é técnico de time profissional de futebol.
Nossa, que argumento!
Não é argumento é uma realidade, pena que vc como muitos parecem não saber disso.
E o pior é que depois questionam o planejamento.
Onde já se viu time profissional colocar alguém que nunca comandou nenhuma equipe profissional?
Acham que o SPFC é laboratório ou time pra estágio?
O Flamengo colocou e hoje briga lá em cima, seu argumento é vazio, se baseia em nada.
O jardine é um jovem treinador quem de um bom desenvolvimento e tem um grande potencial, e já mostrou isso no jogo de domingo, e vem mostrando dia a dia nos treinamentos.
Quer dizer que vc está pegando o Flamengo como exemplo? Tá serto
Pois é Samuca, a diretoria tentou outros, mas não conseguiu.
Mesmo caso do Chavez…tentou o Caraglio, fulano, beltrano, cicrano, mas fechou com o Chavez, que talvez tenha sido a quinta opção. Mas está aí, mostrando serviço e ganhando aqueles torcedores que ironizavam a sua contratação…mas é cedo para afirmar que o jogador já está consolidado como um sucesso.
Não ser a primeira opção não significa necessariamente que não seja uma boa opção.
De qualquer jeito acho que a diretoria não é merecedora de tantas críticas assim.
Pelo jeito as alternativas que restaram foi um outro treinador ou tentar o Jardine. Parece que preferiram não arriscar queimar o Jardine.
Fechou com Chavez para agradar o Bauza que estava exigindo reforços, aí como enrolaram, tiveram que fechar com o Chavez de última hora, ou seja, sua contratação não foi fruto de um planeamento e sim do desespero e pressão do técnico.
Sem falar que Chavez foi indicação do Bauza, então, nem dar para comparar com a situação do Ricardo Gomes.
Preferiram não arriscar queimar o Jardine, mas preferiram arriscar queimar o time.
Quem apoia sempre vai arrumar o jeito de justificar a contratação, da mesma forma que quem não apoia vai arrumar uma forma de contestar, como eu disse, segue o jogo.
Ricardo Gomes.
Nem 70% dos resultados conseguiu por onde passou.
O ideal teria que ser 75% pra cima ai sim estaria satisfeito.
Do post anterior :
Triste futebol …, triste SPFC.
Futebol – paciente terminal.
Clubes em estado vegetativo permanentemente, através de gestores temerários em gestões parasitárias.
Apesar de tudo, sucesso ao Ricardo Gomes …, mais do mesmo neste universo de nada.
De onde menos se espera, nada vem.
Parabéns Leco …, parabéns Ataíde …, parabéns Manssur …, parabéns Gustavo e a todos os envolvidos.
Continuamos não esperando nada de vocês, enquanto esquisofrenicamente torcemos pelo tricolor.
Sabemos que no futebol, os prazos são curtos …, e a paciência da torcida tricolor também.
Boa sorte Ricardo Gomes …, de qualquer forma você vai precisar.
Que tenha sucesso no SPFC e faça história.
Mas se o abraço do elenco ao Jardine for verdadeiro, o Ricardo terá tempos difíceis no tricolor.
Boa tarde a todos,
Parece que já está tudo acertado para a vinda do RG. Muitos aqui me parece que o o odeiam, sei lá porque: teve um avc, é muito educado, fala francês, sei lá.
É ruim? Quem deveria vir? Luxa? Abel? Alguém do Brasil ou de fora? Falaram até em Milton Mendes….
Li agora que Rueda falou que somente em janeiro. Mas algum estrangeiro iria resolver? Também não sei.
A diretoria tentou duas vezes seguida com técnicos estrangeiros, ou não? Erraram?
Me parece que existe uma má vontade em entender a situação do momento e o que foi feito até agora, ou foi outro time que trouxe dois técnicos que foram chamados para duas seleções???? Eles saíram!! Não foi a diretoria quem mandou embora, eles saíram para uma melhor!
Acho que pode dar certo sim com RG, mas também pode dar errado. Mas quem garante que daria certo com outro?
Temos uma base montada e um elenco razoável, agora com um contrato longo podemos planejar 2017.
Pode ser um tremendo tiro no pé, se concretizar o Ricardo. A maioria da torcida não o quer aqui e parece que os jogadores gostam do Jardine.
É muito arriscado o Leco “comprar briga” apostando num cara, no mínimo duvidoso.
Sempre me lembro do Palmeiras de 2009… Mas, naquela oportunidade, mesmo eles contrariando torcida e elenco, trouxeram o até então tricampeão do torneio
Realmente tem alguma semelhança com o caso Jorginho x Muricy.
A diferença é que o Jorginho ficou várias e vários jogos a frente do time, conseguiu se consolidar, enquanto o Jardine dirigiu o time por apenas uma partida.
Me parece um lobby extremamente precipitado por parte dos jogadores.
Se em 2009, o SPFC estava numa fase considerada boa, teve problemas de saúde… hoje infarta…
Ricardo G.
Se ele está realmente fechando com SPFC, seremos nós o impedimento disso?? Depois de tantas negativas dadas aqui e em outros blogs sobre ele, ainda cogitam seu nome ?? O que nos resta, aliás, nós torcedores sempre ficamos com as migalhas deixadas pelos “abutres” que estão “di-gerindo” o clube. E como torcedor, e não “dono” do clube, sugiro a todos que aguardemos pelos trabalhos desse senhor se de fato ele vier. Não tenho a menor ideia do porque cogitam R.Gomes, se os próprios dirigentes falaram em entrevistas, que iriam priorizar treinadores de fora com filosofias diferentes…. Usaram na época até a derrota do Brasil para Alemanha como exemplo para essa mudança, até tiveram dois mesmos de fora… mas e agora, será que já esqueceram do Brasil e Alemanha?? As memórias desses senhores “idosos” para não dizer “dinossauros”, deve estar de fato falhando. Eu adorei na época quando falaram da mudança de filosofia, postura de jogadores, implantação de tecnologia para contratar jogadores, tecnologia usada nos treinos e fisiologistas…bla..bla… Será que Ricardo é são paulino?? Será que ele não lê a notícias sobre o SPFC?? Se vier, encontrará um ambiente em transformações, depois das votações do SIM ou NÃO, muito mudará. Terá ele capacidade psicológica para suporte mudanças??? O clube não é mais o mesmo, e nunca mais será o mesmo. Como sempre termino uma citação… Que Deus nos proteja e nos dê sempre esperanças… Como diz Paulo Scala… Sempre no aguardo de boas notícias.
Só de falar com Leco, Ataíde e Gustavo, o cara já deve ficar nervoso… E vem as baciadas também, do Botafogo…
Nos ultimos 25 anos, só Telê Santana e Muricy Ramalho passaram os 100 jogos no comando do clube.
Ricardo Gomes é um dos poucos que chegou perto da marca, e confirmando sua recontrataçao, sera o TERCEIRO em VINTE E CINCO ANOS a atingir a marca.
A Frigideira Atomica do tricolor segue forte. frita o ovo antes mesmo de quebrar a casca
Mas esse ovo já passou bela nossa geladeira, portanto todos já conhecem, é bem diferente essa análise….
Ernani …, tenho uma curiosidade :
O que aproxima Paulo Autuori, Roger Machado e Ricardo Gomes ?
Seria a educação, postura adequada aos parâmetros “elitista” da nossa diretoria ou a carreira consolidada ?
Seria o caso do “Kaká todos os dentes na boca” parte 2 ?
Sinceramente, apesar dos títulos do Autuori …, muito tempo fora do Brasil …, Roger iniciante e Ricardo Gomes sem destaque algum …, quais seriam tais critérios ?
Eu acho que a ideia e contratar um tecnico que aproveite a base que e o caso dos 3…
RIcardo Gomes tem menos derrotas em 3 anos do que o Bauza em 6 meses…
Acho impossivel o Ricardo Gomes ter um aproveitamento inferior ao do Bauza com esse time…
Mas o Bauza nos fez aprender a “perder com dignidade”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa, Dinho!
Perder com dignidade… Comemorar empate heroico com Chapecoense…
Apesar de eu nao ser um dos criticos do Bauza
poxa Dinho, dessa tive que rir
kkkkkkkkkkkkk
Li isso no blog do Menon, acompanho futebol há quase 45 anos e nunca havia lido ou visto isso, perder com dignidade, é mole…..
O SPFC dos últimos anos virou uma bagunça total, não consegue fazer os garotos subirem da base e renderem o suficiente, e não sabe recuperar atletas veteranos em má fase também, quantos jogadores que não jogavam nada no SPFC e ao saírem, arrebentaram em outros clubes.
O SPFC está doente de gestão e se não achar alternativas em caráter de urgência,sofrerá sérias consequências…..
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/08/em-alta-casemito-ri-de-apelido-e-diz-vamos-brigar-por-todos-os-titulos.html
Casemiro foi um que “andava” em campo e era “preguiçoso” para treinar…….
“Nao consegue fazer os garotos da base subirem e renderem”
Lucas?
Rodrigo Caio?
“Nao sabe recuperar atletas veteranos em má fase”
Kaka?
Luis Fabiano?
A última passagem do LF foi frustante, e a do Kaká apenas nos ajudou a classificarmos na LA, muito pouco, e nos rendeu uyma execução de 26 milhões do Orlando City, fora a confusão armada que perdemos o bom relacionamento causado pelo Aidar.
Até eu posso processar o São Paulo pedindo 80 milhoes, isso nao significa nada. Tanto que o o Orlando City perdeu na justiça o caso. e Kaka foi muito importante naquele segundo semestre de 2014
A passagem do LF foi abaixo das expectativas extremamente elevadas da torcida, mas mesmo assim, foi de 6º a 3º maior artilheiro do clube, e o unico junto com Gino Orlando e Serginho a passar dos 200 gols ( e Fried, se vc assim como eu, considerar Paulistano e São Paulo a mesma coisa)
Uma pergunta, o SPFC investiu 600 milhões no Luis Fabiano entre seus direitos econômicos, federativos, luvas, salários e ser um dos melhores artilheiros da história do clube, vale todo esse investimento ????
Fora as confusões que ele nos arrumou em diversos jogos que nos valeu até classificação e gerou prejuízo ao clube, pense nisso ?
***60 milhões
corrigindo
ele custou 60 milhoes, mas e quanto ele trouxe de receitas indiretas?
Quantas camisas foram vendidas por causa dele? quantas pessoas foram ao estadio por causa dele? Quantos patrocinadores nao se interessaram no clube, muito por causa dele? quantos gols no corintia ele nao fez?
e nao vou diminuir seus gols e suas boas atuaçoes e só lembrar das ruins. Claro que ele nao foi o Super Heroi que achavamos que seria, e tambem fiquei feliz com sua saida, pois estava no momento.
Mas nem de longe foi tao ruim assim
Ah, esses provocadores.
Depois ficam chorando que são moderados.
Bom, estamos de olho. Não reclamem.
Katia, continuo curioso pra bomba de domingo
Depois da bomba da meia noite, cereja do bolo, fluminense que ia brincar no brasileirao
a torcida nao aguenta mais tantas surpresas!
kkkkkk
Ahhahahaa…vá no jogo.
Lucas foi antes da crise e veio do galinheiro.
RC acho bem fraco, é que é “bem apadrinhado”…
E mesmo assim, pelo investimento que foi feito em Cotia, pela estrutura, ainda acho muito pouco as revelações….
“veio do galinheiro”
o Lucas foi pro São Paulo com 13 anos de idade
se tivesse falando do Lyanco ou do Boschilia, esses sim foram usurpados e ficaremos com os louros de termos revelados jogadores criados em outras bases
mas do Lucas, Lucas é tricolor, de criaçao e revelação
Ja o Rodrigo Caio, independente da opiniao pessoal de qualquer um de nos, é titular absoluto no time a anos. esteve em grandes momentos, e nos ajudou a superar momentos ruins. e provavelmente renderá um bom dinheiro ao clube. não há motivos pra sermos ingratos
E Cotia vai muito alem de simplesmente revelar jogadores. existe todo o imbroglio do Ct da Barra funda por tras. e acredite ou nao, Cotia rendeu mais dinheiro ao clube do que prejuizo
Lucas meu querido, não digo que não revelamos, pelo contrário, até temos uma boa base, acho que se se seu xará o Lucas Fernandes não tivesse se machucado, esse brasileiro seria dele, apenas acho que pelo investimento, pelo status, pela gigante infra estrutura que vendem para os demais clubes, revelamos muito pouco, pois clubes com menos da metade disso tudo, revela muito mais que o SPFC.
Mas revelar jogador, assim como futebol, nao é ciencia exata.
primeiro, o material humano é regionalizado. se surgir um novo pelé no nordeste, os clubes nordestinos tem muito mais possibilidades de revela-lo do que Cotia. Sim, eu sei que este problema pode ser resolvido com bons olheiros, mas veja bem, nao é só o São Paulo que tem olheiros
depois, tem os problemas dos empresários. do mesmo jeito que o São Paulo usurpa jogadores de outras bases, os outros clubes tbm o fazem. Empresario vive de mutreta, e nem sempre a mutreta é com o SPFC.
O Status, infraestrutura e tudo mais, só fazem bem a imagem do SPFC. alem de ser o unico patrimonio real do clube alem do Morumbi, visto que o terreno da barra fundo é cedido pela prefeitura e tem prazo de validade ( se nao me engano, 2030, mas acho que estou enganado sobre o ano )
Nao é pq o Barcelona tinha o melhor projeto de base do mundo, que o Real Madrid deixou de revelar…
Basta manter Lugano, Wesley e MB na equipe reserva, só ai ganhará bastante pontos com a torcidsa tricolor
Veja Lucas…
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/08/01/bauza-deixa-obra-inacabada-time-perde-com-dignidade-mas-nao-vence/
eu li
é uma analise bem sóbria, ponderada
eu confiava no Bauza, mas agora, leite derramado nao faz nescau entao, bola pra frente
Ronnie
12 de agosto de 2016 às 14:12 Responder
Sabe no boxe?
Quando um dos lutadores está levando tanta porrada, mas tanta porrada, que começa a cambalear, fica zonzo, supercílio estourado, mas não ‘cai’.. ainda.
E o adversário continua esmurrando a cara e o baço do coitado, ganchos, cruzado de esquerda, jabs.. a guarda já não interrompe os ataques.
Cambaleando, sem saber se o que vem mais é pior do que o que já foi. Nas cordas, sem conseguir sequer um clinche.
Desnorteado.
Rocky contra Clubber Lang no 2.º round da primeira luta.
Lesado, tropeçando nas próprias pernas.
De onde vem o próximo murro?
Então.. eu não sei mais o que pensar.
Só torço pra não cair.
Se for perder, que seja por pontos.
Sem nocaute.
..a Fé ainda existe, dizendo que pode haver uma virada.. porque, vai que..
…tá ali, escondida. Existe, mas está acuada pelas atitudes e históricos dos mesmos que pilharam e ainda pilham o clube.
—————————————————————————–
É assim que vejo o meu São Paulo, de uns tempos pra cá…
Parece fato que o Ricardo será o treinador tricolor, não faz o menor sentido ele estar no banco do botafogo no domingo, se perder chega ainda mais pressionado pq perdeu pro interino ou entregou pro futuro clube. Se ganha também nos prejudica. Resolve logo isso ai Lecão, se for ele que anuncie logo…
torço pra que ele esteja la e ja ganhe os tres primeiros pontos pro são paulo kkkk
Falou tudo, por isso fico na expectativa de uma reviravolta. Pode ser que exista um alinhamento sim, mas ainda não definitivo. Ou então o cara comandar o Botafogo vai ficar bem esquisito.
Ricardo Gomes não é a minha primeira escolha, mas tb não seria minha ultima..
E uma coisa curiosa, há 6 anos atrás, o SPFC e o Inter disputavam a semifinal da libertadores com os mesmos treinadores, Ricardo Gomes (se confirmar) e o Celso Roth…
Ricardo Gomes não é a minha primeira escolha, mas tb não seria minha ultima..
E uma coisa curiosa, há 6 anos atrás, o SPFC e o Inter disputavam a semifinal da libertadores com os mesmos treinadores, Ricardo Gomes (se confirmar) e o Celso Roth…
Torcendo pro Botafogo segurar ele!
Se ele repetir esse aproveitamento obtido nos últimos clubes tá bom demais .
O time dirigido por ele em 2009 e 2010 não encantava mas o time em si não era grande coisa .
Conseguiu chegar na semi da libertadores com Alex Silva não querendo nada com nada , Fernandão aposentado , Rodrigo Souto Deus me Livre e Richarlyson só pensando naquilo . Sem falar em Marcelinho Paraiba , Fernandinho , Lionel Marlos e Cleber Santana , o craque do Juvenal .
É dificil comparar aquele time com esse que disputou a Libertadores desse ano , na verdade não sei qual é o pior .
Os técnicos vivem de fases , quando tem sorte de dirigir times bons viram top de linha .
O aproveitamento dele no botafogo parece estar errado. Só no brasileiro ele perdeu 8 jogos, tem 37% de aproveitamento. somando com o anterior da uns 54%….
nao se pq tanta reclamaçào.
até parece que ja nao estão acostumados a falta de organizaçào e criterios que ronda o clube a anos..
Por isso concordo com o cara ali de cima:
Basta manter, MB, Wesley e Lugano na reserva pra ganhar ponstos com a torcida.
e é verdade mesmo.
Nnnnnãããããããããããããoooooo!!!
Mil vezes não!!
E eu pensando que depois de Osório e Bauza tínhamos evoluído para uma linha diferenciada permanente, um pensamento visionário.
E “eles” me vem de Ricardo Gomes!!? Regredimos para o período jurássico novamente.
Atentem o debate no segundo video, tudo que falamos sobre Jardine, sobre a aposta em sangue novo.
http://espn.uol.com.br/noticia/621432_mena-engrossa-o-coro-por-interino-no-sao-paulo-e-diz-nao-conhecer-ricardo-gomes
Bateram o martelo ?
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/nacional/clubes/sao-paulo/ricardo-gomes-acerta-com-sao-paulo-e-sera-anunciado-no-domingo.html
R$ 400.000,00 por mês ?
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/08/12/proximo-do-sao-paulo-ricardo-gomes-se-esquiva-de-coletiva-no-botafogo.htm
Diz que tentaram Abel e Rueda, o primeiro assustou pelo salário, o segundo só assumiria após o mundial. Não podia esperar um pouco ou não havia convicção? O que esses três técnicos tem em comum? Gostaria de entender os critérios.
Quero só ver se o Sampa meter uns 3×0 no catafogo sob o comando de Jardine….A velharada vai infartar…
Não vou falar que o Ricardo Gomes é mal técnico em questão de resultado , mais em questão do futebol jogado pelos seus time é sofrível , e daqueles que faz o torcedor passar raiva com o time , se você ouvir ele falar de futebol , parece um gênio dos técnicos , mais na pratica é outro historia , lembro se não me engano das semi finais do paulistão , quando ele era nosso técnico , perdemos em casa para o santos no primeiro jogo ,e ele deu entrevista analisando o jogo e nosso time , a analise foi perfeita , mais na pratica , ele mexeu no time pro segundo jogo , e levamos de 3 a 0 do santos . se vir não resta outra coisa a não ser torcer que de certo , mais o sentimento que fica é que essa era a hora pro Jardini . até porque o risco vai ser igual para os 2 técnico , tento RIcardo , como Jardini , temos que ganhar jogos para não ter pressão em relação a rebaixamento .
Não tenho dúvidas que Ricardo é um cara super sério que iria representar com total dignidade. Mas qual o medo de observar Jardine um pouco mais? São Paulo sempre foi conhecido pelo vanguardismo e ousadia nas idéias, onde isso se perdeu?
E o Bellucci jogando bem contra o Nadal.
Péssima escolha. Já vai chegar pressionado pela torcida.
Eu fico encucado não é nem com o nome, e sim a total falta de critério.
Procuraram Abel, Rueda e Ricardo Gomes, três estilos e pessoas totalmente diferentes.
Aí não tem como defender! Não tem mesmo! Se não sabem nem a filosofia de jogo que vão trabalhar e seguir, fica difícil.
Exatamente isso.
E deu Zika na seleção feminina dos EUA, o caminho para a conquista do ouro feminino vai se abrindo
Inter com Celso Rota, Santa Cruz com Doriva e SPFC com Ricardo Gomes, difícil saber qual torcedor está mais triste? rs
Planejamento é o que o Guardiola faz. Contratando jogadores jovens, em formação mas muito talentosos. Alguns só chegarão no início do ano que vem.
Eu acho o Guardiola um bom treinador, mas recebe uma atenção e fama acima do que merece. Pra onde vai, gasta quase bilhões em contratações. Aí fica fácil!
E, mesmo assim, no Bayer só conseguiu a copa nacional e mais nada. Vamos ver agora no Manchester City (que já gastou mais de 600 milhões em contratações para ele).
Tive conversando com um jogador do botafogo que esta emprestado pra um time aqui na minha cidade, ele disse que após o avc o RG ficou até melhor do que antes pra treinar… Ele repete as palavras constantemente e nunca se irrita em sempre repetir algo no treino. Ou seja, os treinos são melhores assimilados porque não existe aquela coisa de jogador ter medo de perguntar. É um técnico que deixa todos a vontade e é muito amigo de jogador. Enfim, acho uma aposta válida pq gosto do desenho tático e distribuição em campo das equipes formadas por ele.
Que Deus nôs ajude!!
É no mínimo irônico que Ricardo Gomes tenha caído por influência do Leco. Esperava maior ousadia na escolha mas é alguém que vai atuar com dignidade e isso deve ser reconhecido. Apenas achei que poderíamos sonhar mais alto. Menos mal que já não vai atuar Domingo, não faria o menor sentido. Boa sorte Ricardo!
É no mínimo irônico que Ricardo Gomes tenha caído por influência do Leco. Esperava maior ousadia na escolha mas é alguém que vai atuar com dignidade e isso deve ser reconhecido. Apenas pensei que já podereríamos sonhar mais alto.
Menos mal que já não vai atuar Domingo, não faria o menor sentido.
Boa sorte Ricardo!