Pelo que rola nos bastidores dos dois clubes, a saída do Botafogo e chegada no São Paulo é certa. O presidente do Botafogo já fala que ninguém é insubstituível depois de antes nem admitir falar no assunto. Uma reunião hoje pode selar a negociação e na sequência ele ser anunciado no Tricolor.

O treinador que possui um histórico “polêmico” devido a seu AVC, é chamado para retornar a um São Paulo sem opções de treinadores no mercado interno.

Veja o perfil de aproveitamento de Ricardo:

Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento (%)
Vitória 60 31 12 17 58,4
São Paulo 73 38 15 20 59
Vasco da Gama 44 24 13 7 64,4
Botafogo 27 15 6 6 63,0

Em 2009 quando ele chegou ao São Paulo, Leco era o VP de futebol de JJ.

O treinador foi 3o colocado no Brasileiro de 2009 após estar na liderança na penúltima rodada e ao ser goleado pelo Goiás por 4×2 no Serra Dourada, deu adeus à taça conquistada pelo Flamengo mesmo após uma goleada por 4×0 contra o Sport no Morumbi. Em 2010, foi semifinalista da Libertadores no time que tinha Fernandão como reforço para o comando de ataque. Saiu em baixa pelo mau futebol após a pausa na Libertadores para a Copa e após o final de seu contrato deu lugar à Baresi da base.

Logo após, foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011 e disputava o título quando sofreu um AVC e chegou a abandonar o futebol. Em 2015, retornou ao Botafogo onde foi campeão da Série B em 2015 e vice campeão carioca de 2016. No Brasileiro, tenta sair da zona de rebaixamento com o limitado time carioca.

Ricardo preferiu não sair do alvinegro após consulta do Cruzeiro mas o São Paulo balançou o treinador e irritou o Botafogo que tentou acionar cláusula de R$ 1 milhão mas o documento não havia sido assinado. O treinador insatisfeito com promessas, não vê como ruptura e sim como algo normal após as mentiras, deixar o clube carioca.

Agora, só falta definir se vem antes ou depois do jogo contra o São Paulo que joga contra o próprio Botafogo. Se tudo der certo na reunião, ele deve estar no banco no domingo ou já nos bastidores.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo