Ricardo Gomes será o novo técnico do São Paulo. Ele aceitou a proposta do São Paulo e, na tarde desta sexta-feira, acertou sua saída do Botafogo.
Ele estava há 1 ano no alvinegro, quando ganhou o título da Série B e o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.
O anúncio deve ser feito até amanhã.
Ricardo Gomes volta volta ao São Paulo após seis anos. O treinador deixou o clube do Morumbi no dia 6 de agosto de 2010, logo após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores diante do Internacional. Depois, teve passagem marcante pelo Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e, durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, sofreu um AVC. Ficou entre a vida e a morte, mas se recuperou e voltou a exercer o cargo no Botafogo.
Volta para reencontrar Leco de quem possui confiança da época que era VP de futebol.
Blog do São Paulo
Mais do mesmo.
Que tenha uma boa sorte e…
Segue o jogo…=~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Agora que foi contratado, que queime a língua da maioria aqui (eu incluso)!
Em primeiro lugar o SPFC, também quero queimar minha língua.
Acabou com meu fim de semana!!!!!!
Agora, vamos apoiar e rezar. Tomara que ele aguente bem o tranco que será dirigir o SPFC.
Boa sorte, saúde e sucesso no comando do tricolor.
E que haja muita fé no coração tricolor …, do clube da fé.
Eu deixaria o Jardine como membro da comissão técnica, se ele tivesse interesse, e investiria na sua formação. Ainda faria um papel de observador, olheiro, e ponte entre base e profissional. Vindo à assumir o clube mais na frente…
O unico receio quanto a ele é quanto a saúde.
Está em condição de suportar pressão sem colicar em risco sua saude?
O risco é grande , ele e a família devem ter consciência disso
Desisto.
Nunca devemos desistir do SPFC. Calma, tudo pode dar certo.
boa sorte para ele, torcerei para ele dar certo, mas não gostei !!
para quem criticava o Bauza e enchia o saco por ele ser estrangeiro, e ficava pedindo toda hora treinador brasileiro, DURMA com essa !!
satanás ???
Boa Leco, cagou de vez. Teve a oportunidade de deixar o Jardine até o final do ano e trazer o Rueda em Janeiro. Essa foi histórica, parabéns (só que não).
Quando o SPFC contratou o Telê não havia Internet, mas a maioria do tricolores odiou, falavam que era um velho pé-frio, que havia perdido duas copas. De cara, com ele, perdemos um título para o Vasco e outro para a galinhada, e o Fora Telê ficou insuportável (imagina se tivesse Internet). Para todos era um técnico em fim de carreira, ultrapassado, pé frio. Deu no que deu. Vamos apoiar, é no mínimo um cara do bem, estudioso do futebol, que gosta do SPFC e tem bons números como treinador.
É sério que vc está comparando Telê Santana com ricardo gomes??
Lembro bem disso, ninguém queria o mestre, todos os clubes torciam o nariz quando falavam dele, a fama de pé frio era absurda e o chamavam de ultrapassado.
Se tivesse internet e redes sociais na época, talvez o mestre nem viria.
Não sou fã do Ricardo Gomes, preferia o Jardine ou outros que aqui é palavrão dizer, mas eu amo o SPFC e todo aquele que trabalha honestamente no clube, vou sempre torcer pra que dê certo.
Uma coisa eu digo, melhor que o aproveitamento do El Teimoson com seus pernas de pau, eu acho que o Ricardo Gomes consegue.
Adelson, apenas 2 correções;
– Telê não perdeu título para o Vasco em 89, pois chegou ao SP em meados de agosto de 90, sendo
vice brasileiro. Lembremos que o grupo era bom, mas estava com moral baixa pela péssima campanha
no Paulista de 90. Era tido como pé-frio, sim, mas a torcida ficou divida pois lembrava da boa campanha
da Seleção de 82., apesar da desclassificação.
– E esse “Fora Telê” eu não me lembro mesmo! Quando assumiu o SP em 90 fez o time decolar e chegar
na final do Brasileiro 90, e depois em 91 na Final do Brasileiro e do Paulista, vencendo ambos. E a torcida
já em 90 o abraçou e não “o largou” mais…
A considerar que naquela época o SP tinha uma Diretoria que prestava e que soube manter as principais
peças e trazer outras, ou seja, o Telê não ficou de pires na mão e sem opções naquele período.
Por favor, pelo menos coloquem o Jardine de auxiliar do RG… não façam isso com a gente, diretoria. Até os jogadores queriam que fosse ele. A única coisa que me conforta é pensar que poderia ter sido muito pior o nome escolhido…
Esse tipo de coisa desmotiva, serio mesmo.
Vou passar um tempo off não só do blog como qualquer outro meio de informação que fale do São Paulo Futebol Clube, para não me decepcionar mais ainda.
Forte abraço pessoal!
Haaaaaaaja coração…!!!!
Eu claro torço pra ganhar a Copa do Brasil…! e que de muito certo…!!
Mas a palavra na minha mente é Medo..!!
Medo de perder outro técnico para seleções faz São Paulo contratar técnico na zona de rebaixamento, que baita planejamento digasse de passagem 💩💩💩
O time precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro e a diretoria contrata um treinador com 37% de aproveitamento no campeonato, parabéns a todos envolvidos.
Preferia o Jardine como a maioria aqui. Mas já que não querem efetiva-lo R.G dentro do cenário atual brasileiro é um dos melhores. Lembrem-se que em 2009 se não fosse o STJD nos prejudicando dando suspensão de 3 jogos pra dois jogadores importantes e a arbitragem beneficiando o Flamengo teríamos sido campeões.
Inté… só volto segunda pra ler a apimentada coluna do Zanquetta!! Vou abrir umas 6 latinhas hoje para afoga minha decepção!!
Agora o Mimichel Bastos volta pro time de novo… para noooossa alegria!! Viva o futebol morno! Vida o toquinho de lado! Viva o chuveirinho na área!
Boa!
Vai ser interessante ver o que o Zanquetta vai nos reservar para segundafeira, depois do
turbilhão de emoções desta semana!
A conferir…
Morreu mais uns quinze. .
Fazer uma chamadinha, começando pelos mais velhos…
Vitão, Dinho, Satão, Paulão Scala….
Deus o livre.. vida longa pra todos nos
Pois é… notícia triste mesmo… mas quem sabe a gente tem uma surpresa agradável?
Só tendo essa esperança para se animar hoje.
O tanto ele quanto o São Paulo merecem uma volta por cima.
Por fim, vamos torcer!
boa
Presente …, porém frustrado.
Entretanto, onde menos se espera nada vem …, mesmo.
Mas na torcida por dias melhores, mesmo com Ricardo Gomes.
Que ele faça história no tricolor …, aqui é SPFC.
Saudações tricolores,
Boa
Depois da Vitória do Sim e dessa contratacão (que pode dar certo, mas a lógica diz não), eu realmente acho que o SPFC não tornará a ser protagonista por longos anos (como em 95/2004 encerrado na era MPG). Nos resta aguardar por dias melhores.
Brincadeiras a parte. Seja bem vindo.
Vamos vencer!
Boa noite.
Galera eu não gostei do novo técnico mas o cara merece tudo que ele passou agora vamos torce pra dar certo.
Seja bem vindo.
Pra min o Jardine era o cara até o final do ano.
Mas já que o leco colocou a carroça em frente os burro vamos aguardar o trabalho do técnico.
Bom, não era nem de longe alguém que eu estava querendo, mas vou torcer por ele, evidentemente, mas que é mais do mesmo, é fato. Como queremos ganhar alguma coisa com pouco investimento, dado nosso momento financeiro, sem pelo menos ousar?
O que o Leco precisa entender é que precisamos evoluir, ir para a frente, ousar, buscar novas alternativas e não buscar mais do mesmo, se nivelando por baixo.
Infelizmente o Leco pensa pequeno, não esperemos muito de quem pouco pode oferecer.
O que mais temo é voltarmos aquela letargia, anemia que era o nosso time há pouco tempo atrás… o Ricardo Gomes como treinador é a cara de times anêmicos, que não vibram, que não lutam, sem garra, sem luta, que não sentem a responsabilidade da camisa.
Mas vamos nessa, torcer é o que nos resta, porém a decepção é do tamanho do Morumbi… enorme…
Já imaginou se ele estréia perdendo do Botafogo?
Putz, inimaginável… se bem que não duvido de mais nada…
Lembro-me do Muricy, que gostava de perder para ex-times, especialmente para o Náutico. O SPFC foi tricampeão brasileiro com Muricy, ganhava partidas dificílimas com muita luta e aplicação, mas sempre perdia do Náutico em recife e nos 3 anos isso aconteceu, lembram? E, depois, quando foi para o Guarani da capital, o fato se reproduziu, até me lembro do placar , foi um sonoro 3 x0 para o náutico.
Eu nem acredito que ele estará no comando do time já no domingo. Quem treinou o time essa semana foi Jardine, se fizerem isso, aí meus caros, é sinal de demência dos dirigentes. Vamos com calma. Como diz os indianos, as palavras tem força, vamos pensar antes de escrever.. vai que… “cruzcrédo”.
A negativa é tão grande que o técnico virou o Ricardo Rocha…..rs
rsrsrs pois é… arrumei lá… rs
Marcio se fosse o Ricardo Rocha os jogadores iam ralar muito isso sim… kkk
Como é o Ricardo Gomes letargia sempre.kkkk
rsrsrsrsrsrs arrumei… o desgosto é tanto que até errei… rs
Marcio,
Sem contar que vinha sendo veiculado que um grupo defendia trazer um estrangeiro e o Leco,
E Somente o Leco, queria um Brasileiro.
Eu torcia, nesse caso (técnico tupiniquim), pela efetivação do Jardine (ou pelo menos até o mês
de Dezembro) para depois vir ou um Dorival jr, ou Cuca, ou Jorginho (nessa ordem)
Mas, OK, prevaleceu a vontade do Presidente!
Não por ser brasileiro, mas O Único e Grande Responsável pela vinda do RG é o Sr Leco.
Como a maioria aqui, quero queimar minha língua, pois acima de tudo estamos falando de SPFC.
Muricy, Osorio, Doriva, Milton Cruz, Bauza… todos já passaram!
É com o RG que o pessoal quer reagir?
Veremos!
Repito, quero queimar a língua…
Mas… se não der certo, a dívida tem que ser debitada exclusivamente na conta do sr Leco,
ou seja… que na eleição em Abril-17 que se dê a resposta ao Sr Leco!
É bem por aí mesmo.
Ricardo Gomes passa MUITO longe de ser um técnico ruim e ultrapassado, como alguns dizem.
Mas não é moderno, nem excepcional, e muito menos tem potencial pra evoluir muito mais na carreira.
Ricardo Gomes não é um técnico pra surpreender e revolucionar, pra fazer um trabalho a longo prazo subindo jogadores de base e integrando a forma de jogar do sub15;17;20 e profissional…
Não vejo ele quebrando paradigmas. Como já disseram, é mais do mesmo.
Espero que faça um bom trabalho,as sinceramente não gostei da escolha. O ideal seria um treinador com a mesma mentalidade do Jardine, para fazer essa integração com a base e realizar um trabalho a longo prazo…
Seja bem-vindo..
Desejo todo sucesso do mundo na frente do nosso tricolor.
Qualquer opção teria aspectos positivos e negativos, particularmente, fico feliz por saber que temos um treinador com caráter, ético, com conhecimento tático, experiência européia, que trabalha com base…
Espero que Jardine componha a comissão e, no futuro, possa se tornar treinador e, quem sabe, o Ricardo vire coordenador ou diretor técnico
Comentario mais sensato até o momento!
Vamos aproveitar e desejar que o leco fique mais uns 6 anos a frente do Sao Paulo, quem sabe mantendo 0 RG ate la, jogaremos a serie C.Ate porque o nosso
presidente e serie C.
Cara, pq não deixou o Jardine? Pra contrata o RG deixasse ele, a diretoria pede né, aí o time vai mal, não sabe pq, nessa ela vagou total.. espero MESMO q eu queime a língua, mas não acredito que dará certo! Leco foi bom em quesito de patrocínio e até de reforços, mas agra ele vagou total! Meu Deus
O pior é que se não der certo , O Ricardo pode ser demitido e até voltar a ficar doente por conta disso. Acho que foi uma cartada errônea do leco, mas espero sinceramente estar enganado
Talvez o Ricardão gosta de emoções… Ele não é tolo, sabe que o clube tem condições para um crescimento que tantos necessitamos, e só espero que deem tempo pra ele, e que nossa paciência seja surpreendida pelos seus métodos. É um cara que passou um momento difícil com sua saúde. Não quis parar com a profissão, nisso ele já ganhou pontos comigo, mostra o quanto ele é destemido. Não caíra fácil para qualquer tipo de comentário negativo. Para quem esteve com um pé do lado de lá, o SPFC é o céu.
Legal é ver “jornalista” baba-ovo do Leco no Twitter chamando o Ernani Takahashi de fake depois de ficar sem argumentos na discussão e ainda chamá-lo de bobo kkkk.
Daqui a pouco o Leco arruma emprego pra ele no departamento de comunicação do SP, pois os últimos 2 que falavam amém pra tudo que ele fazia já estão lá.
Ricardo Gomes será o técnico!
Eu não o queria, mas agora que é do São Paulo, irei apoiar e torcerei para que ele, me convença que eu estava errado! E isso será ótimo, pois o time estará ganhando.
Busquei uma reportagem de 2009, quando contratamos Ricardo Gomes. E por ter vindo de Marco Aurélio Cunha, um cara que respeito muito por conhecer como poucos futebol, vou analisá-lo e esperar isso:
“Um Parreira mais ousado” – Parreira, foi um dos poucos técnicos estudiosos no Brasil!
https://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/sao-paulo-ve-ricardo-gomes-como-um-parreira-mais-ousado,b7c9b7a6b1ced310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Importante é saber o que esperar de um técnico! Pois muitas vezes é isso, que causa inquietação na torcida.
Ricardo Gomes gosta do 4-4-2.
Dois volantes e dois meias.
No São Paulo 2010 – Hernanes (C. Santana) + Fernandão meias, Rodrigo Souto e Hernanes (C. Santana) volantes
Vasco 2011 – Diego Souza + Felipe (ex-lateral) meias, Romulo, Eduardo Costa volante.
Acredito que pode escalar Wesley e Michel Bastos (meias). E se der certo, recuperará esses jogadores.
Vamos esperar!
Será que o jornalista lá quer emprego no Tricolor?
Impressionante como justifica tudo que o Leco faz…
Impressionante, né? E o cara do Globo.com, entra no Twitter do cara do Lance, para ironizar torcedor!
Boa noite Ernani.
Não da pra jogar com o Hudson e Thiago de volantes e o Schimitd e Michel/Cueva de meias? Para ter Kelvin e Chaves no ataque?
Pode ser!
Mas, a impressão que tenho, e posso estar enganado, talvez, tenhamos Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos.
E os dois criticados, podem render bem jogando assim! É como gostam!
E talvez Cueva/Kelvin e Chavez na frente!
Vamos esperar!
Caro Ernani, torço muito para estar errado, mas técnico algum no mundo faria um meio campo com Mendes, Wesley e Bastos render alguma coisa. Eles são uma mistura homogênea de letargia, descomprometimento e falta de técnica. Tenho um fio de esperança que ele monte um 4-4-2 de base Hudson, Schimidt, Mendes (não tem outro) e Cueva, com Kelvin e Chavéz na frente. Aprimorar jogadas ofensivas com ultrapassagens de Mena e Buffarini enfatizando a amplitude enquanto temos a posse da bola para “alargar” o campo é uma boa, até pela característica dos nossos meias e atacantes. Resta saber se o Gomes terá essa simples sacada.
Penso que se o Ricardo Gomes conseguir implantar no São Paulo o que ele fez no Vasco, que para mim foi o seu melhor trabalho, pelo menos aqui no Brasil, com um time com variações e bem equilibrado, já está de bom tamanho.
Se formos pensar bem, avaliando as opções de técnicos brasileiros, temos que ver não apenas a capacidade e conhecimento técnico, mas também o respeito que este apresenta perante os jogadores, principalmente com o nosso plantel, desse modo, vejo q um Milton Mendes, por exemplo, não conseguiria se impor, mesmo Jardine, que é muito competente, assim que descontentasse um Michel Bastos da vida, iria balançar. Isso não é o ideal, mas não e o pior dos cenários em minha opinião.
O que falta é a diretoria tratar jogador como funcionários que são. Chega e diz o treinador é o Jardine e quem não quiser podemos rescindir o contrato agora.
Não é verdade… É comédia de mal gosto pra cardíaco e masoquista.
A diretoria só esqueceu de fato, os jogadores estavam pedindo a efetivação do Jardine. Pros caras sabotarem O RG custa nada. Espero que sejam profissionais … Custava deixar o Jardine ?
Tá difícil torcer pro SP esse ano…Muitas decisões equivocadas e falta de planejamento.
Só nos resta torcer mesmo
Está difícil torcer para o São Paulo este ano ??????? Faz tempo isso, um bando de velhos ultrapassados na diretoria e conselho. E eu tenho que aturar Ricardo Gomes, desde quando este cara representa modernidade…….. Chega, desisto.
Sorte saúde sucesso.
Domingo o Botafogo vai correr dobrado pra ganhar do São Paulo e do Ricardo Gomes….
É o retrato de um clube que tem uma torcida que aceita tudo o que diretoria faz, especialmente esses seguidores do Juvenal Juvêncio que estão a vomitar seus interesses, e os sócios e torcedores do SPFC aceitam tudo, tanto é que votaram em benefício desta diretoria e conselheiros no último sábado, se fosse a torcida do curintia esse Ricardo Gomes seria vaiado domingo próximo, durante o jogo contra o Botafogo. Agora, eu torço para que a DIRETORIA DO BOTAFOGO contrate o Jardine.
Jardine repense seu futuro no meu SPFC você não ter futuro. Também temos um diretor que é filho de um de um dos maiores ídolos do Corinthians, e outro diretor que bateu no ex-presidente e foi expulso pelo Conselho, e ainda assim é um dos cabeças da diretoria
Portanto, esperar o que de bom dessa diretoria?
Eu vejo o pessoal comparando com a contratação do Tele, dizendo que só deu certo porque não tinha internet. Comparação totalmente pertinente. Aliás, vou salientar que a seleção do Ricardo Gomes, embora não tenha ganhado a copa, é considerada a melhor de todos os tempos.
Ok, agora parando com a ironia. Só posso desejar boa sorte. Torci até para o Bauza, por que não pelo Ricardo? !
Em primeiro lugar o nome de Ricardo Gomes não seria o meu primeiro da lista.No final do ano achava que o mais que se identificava era o Cuca mas não deu certo.Veio o Bauza,que pra mim não acrescentou em nada dentro de campo,apenas máquiou o pífio desempenho com a tal de garra,comprometimento,Más como equipe foi “mais do mesmo” como ta na moda.Ricardo é basicão,mas não quer dizer que é ruim.Ta na média,não existem muitas opçoes inquestionáveis.Talvez o Diniz seria “diferente” mas seria questionável também.Mas sua passagem no Spfc não foi tão ruim assim como pintam.Não existem nomes com 100% de agrado e nem de sucesso.Só tenho um pouco de receio do seu jeito “paizão” e sua “saúde”,mas ele entende de futebol…Se vai dar certo não sei,mas nem com “Guardiola” é certeza de nada.Pois depende do sincronismo técnico/diretoria/elenco e prefiro avaliar com o decorrer dos jogos,agora é prematuro.Não vi essa catástrofe toda,ta na média e fez um Bom trabalho sim na sua passagem aqui se comparando a muito endeuizado aqui,mas não é muito marqueteiro.Que tenha boa sorte,se fizer bom trabalho aplausos se fizer ruim “pau nele” RS a vida é assim.Não vejo muitas opções viáveis e nada é 100 %garantido,tudo é aposta,sorte ao Ricardo e sorte ao Spfc.
O Ricardo teria sido o técnico ideal para substituir o Tite lá no Travecão
Dessa vez quem perdeu o bonde foram eles e podem pagar cara por isso .
A saída do Ricardo Gomes em 2010 foi a grande virada de página no São Paulo .
Não se demite um técnico porque ele perdeu um mata mata em principalmente nas condições em que se deu a demissão , numa semifinal de libertadores e num jogo que ganhamos que ganhamos no campo mas perdemos no saldo de gols , ainda por cima um gol espirita do Alexssandro .
O Inter amarrou o jogo inteiro , o goleiro fez a cera que quis e o arbitro só observava , o tricolor era muito mais time do que eles .
Se o Ricardo Oliveira que estava em campo fosse o de 2016 não teriamos perdido esse jogo , ele simplesmente foi apagado em campo .
Estava lendo no outro post o seguinte:
“De acordo com Spimpolo, o São Paulo tentou Abel Braga e Reinaldo Rueda antes de conversar com Ricardo Gomes. O primeiro assustou a alta-cúpula tricolor pelos altos pedidos salariais, enquanto o segundo disse que só sairia do Atlético Nacional, da Colômbia, depois do Mundial de Clubes, em dezembro.”
Olha que excelente notícia a diretoria teve. Segurasse o Jardine até o Mundial de Clubes, em dezembro. Rueda começaria com perspectiva de um ano todo para trabalhar e saberíamos como o Jardine sairia.
Pior notícia impossível, Leco conseguiu se superar nas bobagens administrativas, cansei não perco mais meu tempo com o tricolor, a verdade é que estamos nos apequenando. Luto.
Saudacoes tricolores a todos !!!
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Ricardo Gomes disputou 73 partidas, sendo 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 58,9%.
Bom, como a grande maioria aqui eu também não gostei do novo técnico do SÃO PAULO, ops, calma lá… ele é o novo técnico do nosso SÃO PAULO, que queime a língua de todos, pois o meu clube está acima de qualquer um, tomara que surpreenda positivamente e apareça pro cenário nacional como um grande treinador pelo meu clube, o meu, o nosso SÃO PAULO!
acima de tudo e todos sempre!! #avantemeutricolor
A impressão que tenho é que contrataram o Ricardo porque ele vai reclamar menos do que qualquer outro que vier. Afinal, ele está no Botafogo, time pra ser rebaixado, e vai vir para o São Paulo, com melhor elenco, mais estrutura. Vai reclamar com o presidente falta de contratações e de bom elenco? Duvido.
Esse parece o critério da contratação: “Vamos focar em um técnico que não vai reclamar de elenco e nem pedir contratações.”
Sem duvida Nanini, calmo , educado e nao reclama de nada, a diretoria do tricolor ama este tipo de treinador.
Que repita esse aproveitamento e nos leve ao G4 , tenho esperança .
Tampouco era minha primeira opção, mas agora que foi contratado vamos apoiar. Não é nem de longe o fim do mundo (mil vezes o RG ao Abelão ou Luxa). Prefiro esperar para ver o trabalho dele daqui para frente antes de já vir com duas pedras nas mãos. Tem gente falando que desiste, que vai parar de acompanhar futebol… menos, né? Vamos torcer para o Tricolor acima de tudo!
a la decadência chegou…
Só faltam trazer o Luis Fabiano novamente pagando 600 mil por mês para a torcida gritar o nome dele…..muita mediocridade
Do leco nao se espera nada de bom, porque ele nao tem condiçoes de oferecer, ele deu mais um tiro no pe. Porem apesar do leco, vamos dar boas vindas
ao RG, e desejar , torcer para que ele consiga fazer um bom trabalho no Sao Paulo.
O duro e o desanimo que nos abate nestas horas.
Juro , nos nao merecemos este presidente.
Achei péssimo a passagem do Ricardo Gomes no São Paulo. Pegou uma base boa do time tri campeão, mas não conseguiu montar um time competitivo. Foi com ele que iniciamos esse período terrível de jogadores descompromissados, sem gana e garra.
Mas como já está contratado, vou torcer pra que consiga contrariar o óbvio e que seja muito feliz e nos dê títulos. Boa Sorte.
Zanquetta, nao sei se voce esta por ai, mais a diretoria esqueceu completamente de contratar os jogadores que faltam ao elenco?
Novamente não foi boa escolha pra mim, depois de acertos como Osório e Bauza, mais um retrocesso, Ricardo Gomes, nível de Osvaldo Oliveira, Cristóvão e muitos outros.
Fazer o que agora, torcer pra ele se sair bem, pela saúde dele, pois vai precisar muito e pelo nosso Eterno Tricolor Paulista!!!
Que acertos fora Osório e Bauza? Um só tomava goleada, quando acertava o time mudava tudo achando que aqui era Europa e tinha elencos equilibrados, o outro insistia no que não dava certo, fez campanhas pífias e o SPFC passou a perder em casa várias vezes, ainda por cima deixou como herança o Dênis, pois vetou a contratação de um goleiro que a diretoria lhe ofereceu.
Muita gente idolatra técnicos estrangeiros, podem errar a vontade que está tudo bem, Bauza teve míseros 44% de aproveitamento, mas tudo bem, fala espanhol.
Muitos pedem técnicos estrangeiros só porque ganharam um jogo na libertadores, o Jubero é idolatrado porque ganhou do Corinthians com o Guarany do Paraguai, queriam que trouxessem um outro que tem apenas 26 partidas como técnico, mas como é de fora está bom, vale a aposta.
Amigo, eu não idolatro nem jogador, nem técnico, pra vc saber, antes de vim o Bauza eu queria o Cuca, mas a nossa brilhante diretoria não trouxe, o Bauza é bom técnico sim, deram os jogadores pra ele somente em cima da hora, o time nem conseguia se entrosar, futebol não é vídeo game, o mesmo vale pro Osório!!
Cara, vc está com algum problema?
– Qual foi o goleiro oferecido ao Bauza pelo SPFC? Foi o Bauza que citou um goleiro sulamericano
para possivelmente ser contratado, mas diante das dificuldades do SP ele refutou e deu entrevista
que observaria os goleiros do SP, pois o SP é que achava que estava bem servido na posição!!!
E Bauza disse, ao ser indagado sobre possíveis reforços para essa posição, que “Por enquanto,
não…” em função de entender que a Diretoria dava preferência para ele usar o que já tinha!
– O Airnani cansou de falar e postar reportagens sobre o Jubero e o trabalho dele. Se vc não leu,
problema seu. E se leu e ignorou os números e resultados dele, paciência! Ou na sua visão só
técnico brasileiro que é bom?
E outra: várias pessoas aqui (entre eles, eu, Airnani, etc), aliás, uma enorme parcela, apoiava a
manutenção do Jardine, no mínimo até final do ano. E pelo que me consta ele é brasileiro!
Eu como outros aqui cansamos de citar alguns brasileiros também, como Dorival Jr e Cuca.
A questão é ter um técnico que venha para resolver e que valesse à pena contratar para um
projeto de médio-longo prazo… mas como o desespero tomou conta, vamos de RG mesmo…
.
Faz igual eu Jac, é melhor ignorar, do que ficar perdendo tempo, porque tem gente que quer impor a opinião nos outros!!!
A questão é ele querer falar sobre algumas questões e achar que ninguém aqui lê ou entende
ou sabe de nada, pensando que convence a todos.
Peraí, caramba!
Que tristeza… quando pensamos que vamos mudar, que sairemos da mesmice, vem Leco e mostra toda sua incapacidade de analisar futebol. Leco nunca chutou uma bola, velho ultrapassado, sem visão, covarde, cheio de conluios e alianças obscuras. Muito triste em ver que nosso time não sairá dessa lama, não sairá das profundezas da ignorância e da corrupção.
Se tivessem contratado o Rueda teria sido uma boa opção , nunca uma certeza .
Gostei do Atlético Nacional , principalmente por ser um time que com muita velocidade no contra ataque e muito consistente na defesa , fica fechadinho lá atrás e de repente mata o jogo .
O Inter do Argel foi assim no começo do campeonato e depois não sei o que aconteceu por lá , perdeu de todo mundo e hoje tá procurando uma estratégia que o salve .
Técnico medroso. Aquele jogo contra o Inter na Libertadores não me sai da cabeça.
Com essa contratação, a diretoria afrontou 90% da nossa torcida que era contra.
Mas eles não se importam, pois sabem que a nossa torcida aceita tudo caladinha.
Então, boa sorte R.Gomes !!!
(2)
Leco escolheu RG só pra mostrar que manda no pedaço. Não foi levado em conta nenhum perfil ou curriculum, o critério foi confiança e amizade. É bom já ir extendendo um bom plano da Prevent ou do Incor por vias de dúvida.
Disse tudo!
Leco quis se impor, mostrar quem é que manda. GVO e Athaide continuava,m sendo favoráveis a um
técnico inovador. Leco preferiu seguir a surrada cartilhinha que a maioria dos Dirigentes seguem, e ao
mesmo tempo mostrar quem é o “soberano” na Diretoria.
Que seja!
Sigamos…
O RG vai ganhar esse grupo e vai surpreender a grande maioria aqui.
Só não esperem o título do BR, esse ficou difícil.
Barbosa, o que podemos esperar entao?
psbarbosa.
Muita gente aqui não esperava mais título no Brasileiro, mas ao menos chegar a um G4 e quem sabe, abocanhar a Copa do Brasil, mas o mais importante seria implementar uma filosofia e aproveitar aidna
mais a base…
E agora, vamos de RG… e ver no que dá!
Quando esta acabando uma tristeza,vem outra.Ta complicado.
Ridículo…
Amigo do Leonardo e do Rai …
A velha mania do “perfil”
Retranqueiro não tem padrão de jogo
Com ele na última passagem perdemos todos, todos os clássicos…
Deixa o Jardine aí…
Vão pagar uma dinheirama prum medíocre desse que nunca ganhou nada ….
Minha opinião é que, quem escolheu ele não fez planejamento, não pensou no clube, no futuro do clube, e não levou em conta a torcida do clube, fez justamente para tapar o buraco. nada alem disso.
agora só acho que se fosse pra pensar assim, deveriam manter o Jardine que tem a confiança do Elenco.
agora só nos resta torcer para que isso de certo, mas ta muito difícil viu, cada dia a própria diretoria dificulta ainda mais.
Haja coração! Se voltarem Michel, Wesley e Lugano, será teste pra cardíaco. O Ricardo Gomes vai conseguir segurar a panelinha? Dagoberto que o diga.
O engraçado é que vejo gente falando que o cara faz bom trabalho no Botafogo,desde o início ta lutando na zona
Pois é…
Leonardo e Raí são duas ótimas lembranças e os 2 gostam muito do Ricardo Gomes e o Telê os adorava .
Quem será que tá errado ?
Ricardo Gomes não é garantia de título , tá longe disso , mas o perfil dele é de um guerreiro , zagueiro dos bons que não precisava dar pontapé nem cotovelada , o olhar bastava .
É um lider nato e não vai ganhar o vestiário com lorota , vai só “olhar” e os boleiros vão entender muito bem o que ele tá pensando .
Sempre foi um lider do bem e se tiver erva daninha lá dentro com certeza vão cair fora .
Vou torcer prá vc acertar essa na mosca, ok?
Agora que o time tava começando a ficar cascudo, tava percebendo até um pouco do espírito de 2004, os caras me trazem um água morna desse aí…
É pra acabar hein meu …
Cara perdeu todos os clássicos, todos, tomou um baile do Santos na semi do paulista, perdeu pros gambás, pra todo mundo …
Cara não tem voz ativa não têm comando. Até quando era jogador era superestimado demais.
Como bem lembrado aqui pelo amigo Vitao, só ganhamos a copa de 94 porque essa lesma foi cortada …
Em 90 ele foi dos 4 que correram atrás do Maradona e deixou o Cannigia sozinho na frente do Taffarel …
Como técnico é um zero à esquerda, mas tem o “perfil” né… Fala bem, educado, fala francês…
Mas é um lixo de treinador…
Escrevam aí… Daqui umas 10 rodadas tá demitido….
Cara , você pode não gostar mas ele , Raí , Leonardo e Kaká tem a cara do São Paulo .
Idem pra Rodrigo Caio , essa é a nossa cara , goste ou não .
O único time cascudo do tricolor era o tricolor do Murici , esse sim tem a cara de um São Paulo maloqueiro , da periferia .
Ricardo
Respeito sua opinião como a de todos.
Não sei sua idade e se você viu esse cara jogar, mas eu vi.
Na época dele existiam uns 12, mais ou menos, zagueiros melhores do que ele, aqui no Brasil mesmo. Se quiser posso te enumerar eles. Ele era convocado por conta do bom relacionamento com a CBF, se não me engano a esposa é parente do Teixeira ou do Havelange.
Como falei é opinião. A minha é de que ele não tem a cara do São Paulo não… Passa longe inclusive … O fato de ser amigo do Rai ou do Leonardo não referenda nada, até porque como técnico de futebol ele é medíocre mesmo !
E o time que me refiro, não que eu queira ele de volta, é o São Paulo de 2004 do Leão.
Torça mas não se iluda, é só mais um que vai gastar dinheiro e não produzir nada.
Jogadores pediram o Jardine, gostam dele. Agora você vai ver o que esse cara vai inventar com os estrangeiros … Aguarde e me diga depois.
Abraço!
Hehe
Bem lembrado, Adriano…
Ricardo Gomes não era tão ruim, mas não era nada excepcional. Se existiam uns 12 melhores não sei,
mas um 6 ou 7 bem melhores, com certeza!! Kkkkkkkk
O time do Leão, assim como do Muricy e do Bauza são cascudos, na minha opinião. E dos 3 o que teve
mais dificuldades foi o Bauza. Por isso que o respeito e digo que o cara tirou leite de pedra (não só eu,
como outros aqui no Blog). E dos 3, aquele que pegou o time mais montado ou e mais opções foi o
Muricy, porque a base já vinha de 2004-05.
JAC vamos fazer a conta aqui kkk …
Melhores que ele na época:
Aldair
Marcio Santos
Ricardo Rocha
Mozer
Antônio Carlos
Cleber
Rogerio (Flamengo)
Mauro Galvão
Junior Baiano
Valber (melhor que todos)
Faltam 2 kkk
Kkkkkkkkkkkk
Tá, vamos lá:
Os “Bem” Melhores que ele são:
Aldair – Ricardo Rocha – Mozer – Antonio Carlos – Mauro Galvão – Valber (6, viu só? Rsss)
Os “apenas” melhores: os demais que vc citou, pelo menos… Rsss
Ricardo Gomes fará um ótimo trabalho no Tricolor
Tenho certeza que vamos conseguir o G4 esse ano.
Apenas tenham calma.
Em 2009 ele assumiu o tricolor em décimo sexto , terminou em quarto com direito a garfada gigantesca .
Que seja, Luciano, que seja!
Mas tô com um pé atrás, ainda…
Muito triste, cara. No que se transformou o Sao Paulo? Sinceramente nao consigo entender justificar imaginar o que diabos a diretoria ta pensando, o cara SEMPRE SEMPRE SEMPRE foi um treinador mediano, passou anos afastado pra tentar voltar a rotina nornal de VIDA, nao de treinador, o cara tava lutandonpela vida dele, dae volta consegue um acesso a serie A, briga desde o começo do brasileiro na zona de rebaixamento e ganha como presente o sao Paulo. Vou tentar dar um tempo do futebol em geral.
Abraços, amigos.
Vou me surpreender se o São Paulo jogar um futebol envolvente que comande o jogo contra qualquer um o tempo todo , dentro e fora de casa , mas não me surpreenderei se for um time mais agressivo que o do Bauza e tão consistente na defesa quanto o time do argentino .
É o começo do fim. O que foi SPFC para o que é hoje?
Um time comandado por uns velhos que não sabem administrar nem um banheiro. É uma pena,pois quem sofre são os torceedores que verdadeiramente ama o clube.
RG pode ser um bom técnico, porém é só mais uma parte da engrenagem… precisa gerente, físico, base e treinador dar certo pra que possamos voltar a ganhar títulos … temos que planejar o futebol
Anda uma bagunça no SPFC … dinheiro não falta, so trabalhar melhor, fatura um absurdo de dinheiro
Não entendo como um clube desse tamanho não tem os melhores em cada área de trabalho, podem pagar os melhores salarios do mercado ( 3 dígitos ou+) e só tem amador … com boa vontade até … mas não são os melhores no que fazem
Vamos SPFC … RG boa sorte
Sem nenhuma motivação pra ler algo sobre isso, nem notícias, nem este post aqui do blog, só li o título . Decepção TOTAL… coitado, teve 2 derrames, está com sequelas, não consegue nem falar direito e a diretoria o contrata.
A diretoria nessa se superou, o que é isso? O que está acontecendo?
Totalmente indignado com o que fazem com o São Paulo.
EXATAMENTE AMIGO
O cara nao consegue nem FALAR, eu disse FALAR direito.
O que é isso? A vontade é chorar, mano. O São Paulo esta totalmente sen rumo.
Ótima contratação, técnico muito bom.
Qualquer treinador que viesse seria criticado, está no DNA da nossa torcida parece.
Então vou apoiar e torcer para que ele dê certo no Tricolor e encaixe esse time, nos últimos anos nenhum treinador deu certo, nem medalhão,novato, interino e também não deu certo estrangeiro (Apesar de achar que Osório com tempo, formaria um grande time), mas todos foram criticados e saíram. Será que a culpa são dos treinadores ?
Por isso vou apoiar e torcer para que o Ricardo Gomes faça um grande trabalho no Tricolor e conquiste títulos, e que muitos que criticam agora, possam ter a humildade de admitir que o Ricardo Gomes é um grande treinador.
Vamos que vamos tricolor !!!!
Eu acho que a torcida tem que parar de aceitar qq besteira que essa diretoria faça. Tem que começar a fazer agora o mesmo estardalhaço que foi o caso Getterson, faz protesto no estádio, em frente a cd para que este cidadão (que infelizmente, não tem culpa é nada a ver com isso) vá embora o quanto antes, se possível sem dirigir um único jogo. Chega de palhaçada!
E trazer quem D2 ?
Todos falam do Jardine, eu também gostaria que ele continuasse, mas a realidade é a seguinte. Era só ele perder duas seguidas que já iriam começar a apedrejar o cara, dizer que ele é inexperiente e blá … blá… blá…
Nada está bom. A realidade é essa, ao menos está vindo um cara sério, correto e que vou torcer para que ele faça um bom trabalho.
Vamos que vamos Tricolor !!!
Eu traria ou Coudet ou Jubero, técnicos jovens com uma metodologia diferente e com gana de vencer.
Boas noites.
Ngm anda servindo para essa nossa torcida. Vamos rever nossos conceitos pessoal. Se o RG não fizer de nosso SP uma panela, e escalar esse time por merecimento, acredito sim em um bom trabalho. Ei diretoria, coloque o Jardine de auxiliar. Esse cara é talentoso e merecedor.
Zebião comendo seu queijo,já enfia sua faca na ferida e da uma mexida…..kkk
Kkkkkkkkkkkkk blz Louzano ? Buenas.
Esse Gustavo é um pamonha.
Leco é um bobo que promete e não cumpre.
Ricardo Gomes deveria estar aposentado e curtindo a família.
Parei com sócio torcedor até que mostrem onde está indo a grana.
Pelo que li nos comentários, qualquer técnico que fosse contratado sofreria as mesmas rejeições que está recebendo RG..
Função de técnico é relativa. Não há milagre, precisa ter elenco qualificado, só isso explica o fato de ter bom trabalho em um clube e péssimo em outro, ou no mesmo clube em épocas diferentes.
Tenho visto críticas baseadas em números , sem qq consideração do contexto.
Nosso técnico é o RG, devemos torcer para q faça um bom trabalho, respeitando a limitação do nosso elenco.
Tb gostaria de ver a sequência do Jardine mas tenho consciência que não há nem haveria nenhuma garantia de êxito ou fracasso com qq um dos dois.
E o Paton não convocou nem Centurion, nem Calleri.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/08/nao-durou-um-jogo-messi-volta-atras-de-saida-da-selecao-e-e-convocado.html
Putz la que parola! Depois dessa lastimável notícia cancelarei meu S.T. , não é possível que isso está acontecendo… bom pelo menos economizarei essa verba e meu tempo também, pq com Ricardo Gomes a frente do comando… desse mato não sai mais coelho.
Manssur e Leco se superaram nessa. De 80 a 90% de reprovação com a torcida. Espero que os conselheiros palermas se lembrem disso na eleição.
Desculpa, mas tambem cancelei meu ST..
Sempre fui um torcedor super otimistas, as vezes ate exagerado.
Mas Ricardo Gomes realmente me desanimou pro resto da temporada.
Foi disparado o tecnico que mais me deu raiva das escalacoes, principalmente na epoca com suas insistencia no richarlysson.. dessa vez provavelmente vai ser o Michel Bastos/Wesley.
Espero muitissimo estar queimando a minha lingua, porem….
Triste demais.
Depressão total.
Larguei!!!! Não aguento mais essa diretoria e os mesmos no poder. Não dá mais!!!!
De onde menos se espera, nada pode sair.
Fico aqui imaginado onde queremos chegar, por que tantas decisões equivocadas ano após ano no SPFC, tivemos dois acertos seguidos, Ósorio e Bauza, agora vem RG, o que já fez de diferente? O que já ganhou? Série B, será esse o nosso projeto? Francamente, a cada dia gosto menos de futebol e consequentemente do meu SPFC.
Nação, perdemos o rumo, não há sinais de melhoria, quando parece que tudo está perdido, eles conseguem piorar.
Onde o RG conhece mais de futebol que o Jardine?
Lembro bem do jogo do Inter.
Preparem-se para a vagabundagem voltar, Ricardo Gomes é certeza de time frouxo.
Hehehe …
Ele gostava do Cleber Santana …
Rycharlisson só não jogou no gol …
Vai botar o Wesley feijoada de capitão do time ….
Agora que tava começando a ficar cascudo os velhos decrépitos me trazem essa ingua…
Tamofu com todo o respeito…
Num sou de comentar, cornetar, reclamar. Quase nunca comento, mas hoje, lembrando dos jogos da época dele, os clássicos, juro que não aguentei…
Mistura de desânimo com raiva, coisa que só senti da última vez com o Carpegiani…
Meu Deus, teremos um futuro tenebroso com esse Ricardo Gomes, essa diretoria quer o fim do nosso tricolor.
Ricardo Gomes acerta com o São Paulo. São Paulo erra com Ricardo Gomes.
Leco já pensando no ano que vem Ricardo Gomes já tem experiência na série B Fora diretoria sem noção.
Mais um ano e meu coração SPFC vê apenas tristeza, estou tentando encontrar algum otimismo, mas estou com a mesma impressão de quando trouxeram Doriva, tenho 99% de certeza que será um fracasso retumbante. Passaremos mais um ano sem títulos, e ainda vendo nossos rivais nas cabeças. Somos hoje literalmente o pior de SPFC, atrás até da Ponte Preta. Já desisti da temporada, vou assistir os jogos por que sempre assisto, mas não espero nada e sugiro que façam o mesmo
Retrocesso. Podiam trazer Coudet ou Jubero, técnicos jovens com gana de vencer e com uma filosofia de jogo que vem dando resultado. Mas essa diretoria quer um técnico bundão que não vai bater de frente qdo não cumprirem com o planejamento ou promessas.
Espero que queime a lingua também como todos vocês, mas não duvido nada a panelinha (Wesley, Migué Bastos) engolirem ele.
E outra, esse Ricardo Gomes é muito educadinho, bonzinho demais.
Esse elenco 2015/2016 não pode ter técnico assim, eles se acomodam !
Espero estar errado… Amém !
Se é oficial Boa sorte a ele. que se torne o melhor tecnico do mundo e nos traga muitas glorias.
A diretoria do Íbis deixa essa diretoria do SPFC no chinelo… Vergonha absoluta.
Leco tá preparano? O JJ vai te levar juntamente com o Ataúde e o Gustavo cúrintia para morar com ele lá no fogaréu.
Nossa. Inacreditável. O cara já acabou com o time em 2009-2010. Agora volta com a saúde debilidade, que o deixará fatalmente sem energia. Os tiranolecos rex se superando.
Na minha opinião, não era nem de longe a melhor opção, porém está longe de ser a pior. Ao menos a diretoria parece bem convicta de que o cara é bom, já que mesmo não tendo a simpatia de grande parte da torcida, não ganhando títulos importantes, ele acabou escolhido (sem falar na questão da saúde debilitada). Enfim, diferente de muitos, continuarei torcendo, sendo sócio torcedor e otimista.
Voces tao de brincadeira mesmo
“Criticar sempre. Apoiar quando me convem”
Depois reclamam que o Elias fala merda…
É no mínimo irônico que Ricardo Gomes tenha caído por influência do Leco. Esperava maior ousadia na escolha mas é alguém que vai atuar com dignidade e isso deve ser reconhecido. Apenas pensei que já podereríamos sonhar mais alto.
Menos mal que já não vai atuar Domingo, não faria o menor sentido.
Boa sorte Ricardo!
Duro mesmo é aguentar essa torcida mimada e modinha, que acha que sabe tudo de futebol, mas nunca vai no estadio gritar pelo time.
Acha que é simples manter no time titular um tecnico que fez 2 jogos no profissional. Acham que é simples ficar contratando tecnico pra daqui 6 meses. Acordem, que time no mundo faz isso? Se aqui fosse religiao, o messias seria um espanhol cujo grande mérito é ir bem no todo poderoso futebol paraguaio
Mas pq apoiar o clube quando contrata um tecnico que teve com o Botafogo, um clube com time ridiculo, um aproveitamento melhor que o endeusado Bauza? No São Paulo, teve numeros iguais ao do Muricy. Teve no Vasco um aproveitamento maior do que o São Paulo a decada inteira. Nao, nao tem pq apoiar a escolha. Bom mesmo é cancelar o ST.
eu vou cancelar tbm, cancelar minha participaçao comentando. Melhor apoiar sozinho, que ficar discutindo com cavaleiro do apocalipse
Leco: “O novo técnico é o sr. Ricardo Gomes”
Torcedor: “Ricardo Gomes é o caral**”
Repórter: “Mas por que o Ricardo Gomes????”
Do Outro Post:
marciotricolor
12 de agosto de 2016 às 00:20
As vzs dá vontade de dar um tempo com o futebol… sério mesmo.
Pra que esse treinador agora, ao invés de dar chance ao Jardini, já que não estão conseguindo alguém melhor?
Mais do mesmo… e ainda se acham bacanas tirando esse cara, como se fosse “aqueeeeele” treinador.
E para piorar, no link abaixo o salário será de 500 mil, confirmando, um verdadeiro absurdo…
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/08/ricardo-gomes-recebe-proposta-do-sao-paulo-e-deve-deixar-o-botafogo.html
Desanima, viu…
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Márcio,
Faço minhas as suas palavras.
C-a-r-a-m-b-a!!!
Quando temos a chance de criar um fato novo, de poder fazer um projeto de longo prazo, de consolidar um
time que seja cascudo, e que jogue de forma ofensiva, trazendo à tona uma característica que sempre fez
parte das equipes do SP de outrora… quando temos a possibilidade de dar uma chance a um técnico como
o Jardine, e que já é da casa, e que saberá utilizar melhor os jovens e pelo visto tem peito para fazê-lo (o que aliás era uma cobrança de muitos aqui), além de mostrar capacidade de barrar medalhões, como MB, e
nessa semana de trabalhos o elenco se derreter em elogios à forma de Jardine executar os treinamentos e
coisa e tal… quando temos a chance de poder negociar e trazer um Jubero, que pode acrescentar demais ao
clube e ao time… enfim, poderia falar mais, mas…
Quando temos a chance de realmente apresentar um planejamento de longo prazo e que elevasse o SP ao
patamar que ele pode e merece estar, o sr Leco reza pela surrada, medíocre e previsível cartilhinha que a
maioria dos dirigentes de clube desse país segue…
Que venha, então, RG!
Quero ver, quero ver…
Mas desde já, confesso, estou desiludido…
E, como essa escolha, tenho certeza, é exclusiva do sr Leco, vou torcer para que, se se confirmar o que eu
suspeito que ocorra, que o sr Leco pague a conta nas próximas eleições…
Repito: quero estar errado, e tomara que o RG nos dê alegrias várias… mas duvido…
Vai ser demitido em menos de um ano. Que bosta de diretoria. Da licença. Revoltante!!
Do outro Post:
Marcelo drogba
12 de agosto de 2016 às 10:21 Responder
Verdade não foi o Romário que comeu a bola, foi a contusão di Ricardo Gomes e a sua previsão que fizeram o Brasil ganhar… É cada uma
—————————————————————–
E quem falou que o Romário não decidiu.
As vezes saber interpretar o texto é bom.
E o 0x0 contra a Itália? Será que o Ricardo Gomes na zaga teria se saido melhor que o seu substituto?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/de-volta-relembre-cinco-momentos-de-ricardo-gomes-no-sao-paulo.html
assumiu o time na 16 colocação. brigou por titulo e terminou com vaga na libertadores.
mas nao merece nosso apoio. pois é
Que soem os cornetas!
Olha, eu nunca vi tanta cornetagem como hoje. Ou seriam milongas pelos argentinos que não vieram? Kkkkk…
Pelo que ando lendo, vamos ser rebaixados e vamos falir.
Aqui é São Paulo! Esse clube está acima de técnicos, jogadores e dirigentes! Se não quiser apoiar o time, é melhor ir torcer para o México, Argentina, Rosário central, ou Nacional.
Danilo, não misture as coisas…
Há várias pessoas opinando, e se vc observar alguns dos que não gostaram da vinda do RG
são ponderados, analíticos e normalmente imparciais. Não se trata de ficar choramingando…
O clube com a grandeza de um SPFC tinha o D-e-v-e-r de ter um planejamento, mas saíram
atirando para todos os lados…
Grande parcela aqui defendia manter o Jardine, que é Brasileiro… defendia a chegada de um
novo técnico, mas que poderia vir em Janeiro, e que podia ser também Brasileiro (Dorival Jr,
Cuca, Levir, Jorginho…).
Nãos e trata de achar que seremos rebaixados…mas a questão é ver voltar uma coisa que
estávamos nos livrando, que era a frouxidão de uma parcela de jogadores da equipe, e de
se voltarem também as famosas “panelinhas”, dada algumas características que o RG tem,
e que alguns aqui já relembraram… porque se fosse achar que o time seria rebaixado ou que
fecharia as portas, alguns que criticaram a Diretoria e o Leco não dariam seu apoio, mesmo
estando desanimados e decepcionados com a atitude do clube nesse episódio…
O SPFC é maior que todos, mas depende também daquilo que é feito por aqueles que estão
no comando da instituição… e a torcida, mesmo se sentindo decepcionada sente-se no dever
de apoiar… mas que não há planejamento e que os egos lá dentro são mais inflados do que
imaginamos, não há dúvida! Tem gente que precisava sumir dali!!!
E nessa, mais um ano poderá estar se esvaindo sem ao menos temos perspectivas boas para
2017, o que é pior ainda…
Acho que nem o Doriva teve tanta rejeição, rs
Vou torcer para 02 coisas:
1° – Para o Ricardo Gomes ir bem e queimar a minha língua.
2º Se ele ir mal, que caia junto com o Leco e cia
Puts que jogaço emocionante do futebol feminino,foi de arrepiar….
O futebol feminino lembra o estilo do futebol masculino de antigamente, mais precisamente da década de 70.
Na boa. Se superaram agora esse lixo de diretoria.
Na boa mesmo. Estou custando a acreditar que trouxeram o RG.
Nuncaaaaaa me esqueci/cerei aquela maneira mediocre em que fomos eliminados da liberta.
Técnico fraquissímooooooooooooooooo.
Fora Leco.
acorda cambada!
O São Paulo virou o time do futuro que nunca vira presente.
Está sempre recomeçando, daqui 6 meses começa tudo de novo, sai técnico, entra técnico.
Torcer para que o Ricardo Gomes nos surpreenda, não resta outra alternativa.
pior!
Realmetne, Vitão… é torcer para ele surpreender a todos… pois não há o que fazer…
RG, vai dar certo! é so tirar luganfo MB e wesley, pronto, todos felizes para sempre hehehehe!
Copa do brasil é nossa!
a marta foi a unica que bateu cheio de marra, e a unica a perder. ainda bem que deu no que deu! duvido marta perder outro penalti no rio 2016
Pênaltis perfeitos.
Mulheres sensacionais.
Dos 2 times.
E a seleção brasileira está maravilhosa.
Emocionante
A Seleção está maravilhosa… ?!
Aaaah, a feminina… !!
Aí sim!
Rsss
Não gosto da contratação, mas vou dar um voto de confiança e só criticar depois. Vamos deixar o cara trampar primeiro. Se mantiver o encosto do MB, e infelizmente DIO5 também, já terá meu apoio!
Mas que a Marta é meia mascarada ela é.
Gostava mais da Sissi, a 10 do Tricolor.
selecao feminina esse ano é ouro, brasil x alemanha na final, eu acho.
O principal jogador do time carrega tanta pressão e responsabilidade na hora do pênalti que acaba perdendo, aconteceu com o Messi e agora com,Marta, e vem acontecendo direto.
Só vi o lance uma vez, parece que ela deu uma inventadinha, uma batidinha de efeito.
Ela é muito boa jogadora, mas tem uma máscarazinha também.
Eu acho que ela tentou colocar, só que o chute saiu fraco
Tem hora que o grande jogador tem que simplificar, eu acho que ela tentou inventar, fazer um golaço de pênalti.
Se tentou, vai ficar a lição para a próxima
exatamente, cara. tbm achei que faltou simplificação. ela quis enfeitar, a lá ronaldinho gaucho!
Exato, por isso errou assim como o Ronaldinho Gaúcho já errou e muito.
marta foi bater escanteio dps que a lateral se contudiu tava quase chorando…
a ban ban ban do time…
foi bater o tal ultimo penalti cheio de “caitgoria” coisa que ngn tentou fazer, e perdeu!
concordo com colega que acha ela meio mascarada.
mas, duido que ela perca outro penalti.
hoje ela tomou sepacol
Se fosse fazer uma comparação, não existe essa comparação, mas se fosse fazer uma comparação da Marta com o futebol de um homem na proporção, ela não seria nem um Messi, nem um Maradona e muito menos um Pelé.
Mas dentro do universo do futebol feminino ela é.
Venho assistindo os jogos da seleção, a inteligência tática dela e a precisão dos passes são sensacionais.
Nesse jogo foi cada enfiada de bola, passes e viradas de jogos, coisa de craque mesmo.
nao da pra fazer essa compraçao mesmo nao, mas, ja fazendo comparacao amigo, quem vc diria que seria a marta em jogador masculino? quem ela parece? (so uma brincadeira)
eu ahco que ela parece o robinho rsrsrsrs
Erro. Muito erro. Erro enorme. Vou torcer pra ser o melhor técnico da nossa história? Óbvio!
Lance cômico desse jogo foi o primeiro Penalty que a Austrália bateu e a goleira do Brasil não pegou,mas parecia que ela ia bater o Penalty antes da australiana de tanto que ela se adiantou…..kkkkk
Acho que ela queria adivinhar o canto e acabava facilitando. Quando ele ficou mais esperando até o último momento se deu melhor.
Boa vitória das meninas. A Formiga é o volante que a gente nao tem. É a melhor jogadora desse time. Nível Mascherano.
Eu não gosto do futebol do Mascherano, individualmente acho ele horrível, coletivamente ele está bem por que está num time redondo.
Eu vejo ele como um jogador de equipe. Um lider, um jogador que dá exemplo, que luta até o fim, que nao desiste e nao perde a viagem. Jogador que tem vergonha na cara. Eu nem pensei no Barcelona, mas na seleçao argentina. Na final contra a Alemanha, jogou muito.
Samucca
13 de agosto de 2016 às 01:19 Responder
Mas dentro do universo do futebol feminino ela é.
Venho assistindo os jogos da seleção, a inteligência tática dela e a precisão dos passes são sensacionais.
Nesse jogo foi cada enfiada de bola, passes e viradas de jogos, coisa de craque mesmo.
——————————————————–
Concordo, mas falta aquele algo mais que se comparado com aqueles grandes jogadores ela não tem ou teria bem menos que eles.
Não estou comparando, é na proporção.
Já vi ela fazer muita besteira que os grandes craques não faziam, as vezes ela até irrita com sua individualidade, quando joga simples ela é melhor.
Mas a Marta claramente já ta em fim de carreira,já lhe falta explosão,velocidade,com certeza é a última olimpíada dela, por isso ela tem que agradecer a goleira do Brasil eternamente pois ficaria sim marcada nesse “fracasso” no Brasil se fosse a desclassificação confirmada.Mas sua estrela brilhou…….
Seja bem-vindo, Ricardo Gomes. Tomara que você cale a boca de muita gente. Você nao estava na minha lista de técnicos. Mas como você é o cara, espanta esses fantasmas deixados por Autuori, Adilson Baptista, etc.
Flávio
13 de agosto de 2016 às 01:20 Responder
nao da pra fazer essa compraçao mesmo nao, mas, ja fazendo comparacao amigo, quem vc diria que seria a marta em jogador masculino? quem ela parece? (so uma brincadeira)
eu ahco que ela parece o robinho rsrsrsrs
——————————————–
Lembra também, talvez o próprio Neymar que jamais chegará aos pés de um Maradona ou do maior de todos, o Pelé.
Acho que nenhum jogador chegará ao nível de Pelé e Maradona, a competitividade do futebol hoje em dia não permite mais esse protagonismo dos grandes craques.
O Messi foi o que chegou mais perto, mas não consegue ser protagonista na seleção
Exatamente.
O Messi é um Zico um pouquinho melhorado e com mais títulos que ele.
Mas se o Pelé jogasse hoje em dia, eu acho que ele faria mais gols do que fez, talvez mais de 1500 (Desde que não tomasse muita porrada e se machucasse frequentemente).
Tem muito jogador botinudo e ruim que é profissional.
A prova é que jogadores como He-man, Alecssandro, Rafael Marques, Jardel, Obina, etc, faziam os seus golzinhos e não teriam lugar nem no Juventus se jogassem bola naquela época, e se eles fazem gols por que o Pelé não faria?
Acho que se ele ganha uma copa com a seleçao jogando muito, fazendo os gols decisivos, já seria suficiente. E a midia ajudaria. Ainda dá tempo.
eu falei robinho por aproximaçao tbm….
em mente pensei neste pacote, robinho/neymar
relamente ta bem mais pra neymar..
ow pota-lia zacalia kkkkk
Flávio
13 de agosto de 2016 às 01:20 Responder
nao da pra fazer essa compraçao mesmo nao, mas, ja fazendo comparacao amigo, quem vc diria que seria a marta em jogador masculino? quem ela parece? (so uma brincadeira)
eu ahco que ela parece o robinho rsrsrsrs
——————————————–
Vitão/Spfc/The Best
Lembra também, talvez o próprio Neymar que jamais chegará aos pés de um Maradona ou do maior de todos, o Pelé.
————————–
kkkkkkkkk
eu falei por aproximidade, acredita?
relamente ta bem mais pra neymar. ( um lembra o outro)
que comédia! hehehe
O Neymar é muito bom jogador, um dos melhores atualmente, mas o problema é que ele pensa que ele é melhor do que ele realmente é, e isso ele não é.
E acho que nunca vai ser, é isso e nada mais, jogador nota 8,75 .
mais do mesmo…desisto de apoiar o SPFC enquanto tratarem ele com tamanho descaso. DIRETORIA LIXO!!!
Carlos Corrêa
13 de agosto de 2016 às 01:36 Responder
Acho que se ele ganha uma copa com a seleçao jogando muito, fazendo os gols decisivos, já seria suficiente. E a midia ajudaria. Ainda dá tempo.
——————————————————
Não vai ganhar.
Acho melhor ele parar, por que se voltar e não ganhar a decepção será maior.
Concordo, nao vai ganhar. Mas se ganhasse, o mundo inteiro o aclamaria. Nao perderiam essa oportunidade. Seria o Phelps da bola.
Isso é normal, acontece com os grandes jogadores diferenciados de seleções.
pow ai..
zico na proporcao do messi?
nao vi zico jogar, mas..
me recuso a acreditar, que messi é um zico com mais titulos.
acredito que messi seja um mistério com um potencial ainda maior nao revelado. ( leia-se, ganhar uma copa, ou 2, nas costas)
Do Pelé eu não vou falar por que seria covardia, não trocaria o Pelé nem por 2 Messis e 2 Maradonas.
Mas vou falar do Maradona que depois do Pelé foi um dos mehores, não trocaria o Maradona de forma alguma pelo Messi, Maradona era muito mais craque.
O Zico tinha um futebol parecido com o do Messi, mas neste caso acho que o Messi foi mais objetivo, mas no coletivo, eu acho o Zico mais matador, mais artilheiro, o Zico enfrentou times bem melhores que os fracos times médios e pequenos espanhóis.
Vitão,
Na comparação Maradona x Messi, sou mais o primeiro, também!
É que o Zico jogou muita bola. Tiveram que quebrar o joelho dele para pará-lo. Ele fazia gol de qualquer jeito, menos de bico e sempre no canto oposto do goleiro. E o time que ele jogou era tao entrosado como o Barcelona do Messi. Nao era fácil ganhar deles.
Acho que o Barcelona faz mal ao futebol do Neymar. Lá ele tem menos responsabilidade que no Santos. Vai acabar se tornando um funcionario público que faz o básico e recebe no fim do mes. No Santos, ele decidia. No Barcelona, se nao é ele, tem outros que garantem.
mas quem ganha copa com um tal de higuain, sou mais o carinha la do atletico-mg, como é memso o nome dele? pratto! e aquele la do manchester city? aguero! outro morto nas calças!
Pratto, calleri e messi, na selacao é campeã do mundo a argentina, jkkkkkkkk
Parece que o Bauza pensa assim também e convocou o Pratto. E se bobear, o Chávez vai tirar a vaga do Calleri.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tomara que chavez tire mesmo a vaga do calleri! tomaraaaaaaa kkkkkkk
neymar quer ser mais do que ele relamente é jogando no barcelona com messi.
neymar 8,75
roooonaaaldo 9,55 ( nao o que brilha mto no corinthians)
messi 9,75
kkkk
No Barcelona, o Neymar vai ter que jogar mais que o Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho, sem falar no Messi. Do contrário, será outro bom jogador que vestiu a camisa do barça.
Flávio
13 de agosto de 2016 às 01:46 Responder
mas quem ganha copa com um tal de higuain, sou mais o carinha la do atletico-mg, como é memso o nome dele? pratto! e aquele la do manchester city? aguero! outro morto nas calças!
Pratto, calleri e messi, na selacao é campeã do mundo a argentina, jkkkkkkkk
———————————————————
A Argentina só ganhou a Copa de 78 por que comprou o Peru naqueles 6×0 e foi dentro de casa.
E depois em 86 graças ao Maradona.
Eles não ganham nem Copa América, quanto mais Copa do Mundo.
Pode até ganhar, não é impossível, mas tem umas 5 seleções mais favoritas que ela em quase todas as Copas.
mas é isso que eu to falando. como ganha algo com higuain e aguero? cara esses jogadores pra mim, seria nivel futebol brasileiro, argentino.. seila… mas nao de selecao!
sou mais, calleri. entende?
Entendi, tá certo.
Cinco?
Acho que vc exagerou, hein Vitão?
Rsss
Umas 2 ou 3, com certeza… mas 5, não!
Porque pode até ser superior tecnicamente, mas na hora da onça beber água,
os argentinos dão as cartas, gostemos ou não!
Será sempre complicado enfrentar uma Argentina em Copa… quase sempre
serão uma das seleções favoritas, pelo menos para estar nas Semifinais,
disso não tenho dúvida…
vitão/spfc/the best
Do Pelé eu não vou falar por que seria covardia, não trocaria o Pelé nem por 2 Messis e 2 Maradonas.
Mas vou falar do Maradona que depois do Pelé foi um dos mehores, não trocaria o Maradona de forma alguma pelo Messi, Maradona era muito mais craque.
O Zico tinha um futebol parecido com o do Messi, mas neste caso acho que o Messi foi mais objetivo, mas no coletivo, eu acho o Zico mais matador, mais artilheiro, o Zico enfrentou times bem melhores que os fracos times médios e pequenos espanhóis.
——–
eu nem sabia que zico tinha futebol parecido com messi. mas se se vc ta falando acredito! deve ser por isso que ele seja tào revereniciado!
Agora, mais matador eu nao creio! e tbm nao creio que um pequeno/medio/ e mtos grandes europeus deixem mais espaços livres do que os times da decada do zico.
Depende, tem os prós e os contras tanto para o Zico quanto para o Messi, mas eu acho o Messi melhor, disto eu não tenho dúvidas.
higuain e aguero pra mim enquanto pairar na argentina, nada vai ganhar!!!
Bauza ja cchamou pratto! depois vai ser bufarine! e entao caleri!
por isso que messi voltou pra selcion!
to torcendo pelos hermanos, serio!
Eu prefiro que ganhe a Argentina do que Itália, Alemanha, Espanha.
Sou sempre pela América, quero que os europeus se danem.
Vou nessa, inté….
vitao, ta com sono? pera ai man, vai nao
Eu não vou dormir, vou descer para assistir um filme, estou numa pousada (Colônia de férias).
Eu admirava o futebol do Zico, o cara era craque mesmo. Ele fez mais de 600 gols. Deve ser o artilheiro máximo do flamengo. Me lembro que os jornais de Sao Paulo estamparam na primeira página dos cadernos de esporte um ZICO 30, quando ele completou 30 anos. Naquela época, jogador com mais de 30 era considerado velho. Ele foi o terror de muito time. O melhor SPFC da época, 1981, quase ganhou deles. O tricolor ganhava de 2×0 no maracana mas terminou 3×2 pra eles. No morumbi, eles nos ganharam por 3×4. Essa foi a época da seleçao de 82 do Telê. Naquela época ainda sobra jogador bom de bola.
Nesses 3×2 do Maracanã deram uma roubadinha no São Paulo, nos 4×3 do Morumbi eles mereceram, mas também perdemos muitos gols.
Tinha disso, também. Nessa época o flamengo era o time favorito de todos. A torcida deles cresceu muito. No Morumbi quem estava inspirado era o Tita e o jogo chegou a estar 1×4. O tricolor quase se recuperou, mas a diferença era grande e 3×4 ficou menos feio.
Verdade!
Fui ver esse 3×4, um a terça ou quarta à noite, no Morumbi.
Teve um momento que o Flamengo dominou o SP por uns 15 minutos, suficiente para
fazer 2 gols… depois o SP pressionou e num espaço pequeno de tempo também fez 2
gols, mas já estava 4×1 pros caras àquela altura…
Aí, não havia mais tempo de tentar um empate… mas foi um jogão! SP marcou com o
Renato, o Dario Pereira e o Everton.
carlos correa,
aposto mto no bauza nessa selecao, cara? ja colocou o pratto, vc viu? jogar daqui do nosso brasileirao!!!!
Nao foi a toa que ele insistiu na contrataçao do Pratto. Vou torcer para que o Bauza faça um bom trabalho lá.
somos 2, cara! esperando pra ver!! acho que vai dar jogo isso!
jogador*
to falando com gente que ver futebol quando eu ainda nem tinha fraldas!
pow, legal isso.
desculpem-me toda minha euforia, energia…e considerem minha jovialidade, por favor.
fazer uma corrente de: fica vitão! não dorme, não! hehhe
Só vou dormir depois das 7:00 hs da manhã e olhe lá…..kkkkkk
vitão, ta viajando? colonia de ferias.. em sp? brasil? zoropa?
ta em cidade? serra? praia?
deixa a gente ligado ai? divide com a gente. hahaha
é, não deu! as vzs chavez, chavez, chavez…
vamos todos atentos olhando pra tv.
boa noite geral 🙂
Flávio
13 de agosto de 2016 às 02:27 Responder
vitão, ta viajando? colonia de ferias.. em sp? brasil? zoropa?
ta em cidade? serra? praia?
deixa a gente ligado ai? divide com a gente. hahaha
———————————————————-
Sou de São Paulo, mas moro em Serra Negra (Interior de São Paulo há 8 anos).
Trabalho na recepção de um Hotel (Colônia de férias) em Serra Negra.
Radio Hotel?
Rsss
Ops!
Radio Hotel é no centro. Vc disse Colônia, então é um pouco fora da cidade… Rsss
Do Ricardo Gomes, o único que eu posso fazer é dar um voto de confiança. Vou ver o trabalho dele antes de criticá-lo. Quando ele substituiu o Muricy, com certeza nao era o primeiro nome na lista do JJ. Mas veio com uma certa expectativa por parte do torcedor. Experiencia européia, etc. O Ney Franco também veio com uma certa aprovaçao, com a possibilidade de aproveitar a base. O Osorio e o Bauza também vieram com uma certa aprovaçao. Agora, o Adilson, o Autuori e o Doriva vieram com o receio da torcida. O RG também chega com muita rejeiçao. Vamos esperar para ver como o time vai jogar com ele.
Vou nessa, um abraço.
to ligado… tbm to indo aqui, ate + ver 🙂
Eu não tenho absolutamente nada contra Ricardo Gomes, que é um grande profissional e merecedor de tudo que obteve na vida, inclusive com a seleção, e é sim um bom nome. Mas vão dar seqüência ao trabalho do cara a todo custo? Eu diria que não.
O que escandaliza é a falta de critério, a falta de projeto, de planejamento, de profissionalismo. Tudo no SPFC é decidido na base do achismo, no mando (e desmando) como nos anos de Eurico Miranda no Vasco, Dualib nos galinhas, no ‘feeling’ de 4 advogados quase centenários que já provaram que não compreendem nada sobre futebol. Leco, Mansur, Ataíde e Gustavo. O são-paulino depende do ‘feeling’ desta gente.
Essa diretoria é retrógrada, anacrônica, alienada, um amontoado de advogados velhos com conceitos de gestão de futebol datada, na melhor das hipóteses, da década de 80. É impressionante esta gente estar à frente do clube ainda. É de chorar.