Após confirmar o vacilo de não ter registrado um novo contrato para o treinador Ricardo Gomes e não estar vigente a multa de R$ 1 milhão para sua saída, o Botafogo já admite a saída dele para o São Paulo.
Cedendo um aumento salarial porém sem firmar o acordo que prorrogaria até 2017 o anterior e ainda concederia multa de R$ 1 milhão para que ele saísse, o time carioca ficou agora sem condições de blefar ou negociar.
Com excelente relação com o São Paulo e nome bem aceito por Leco, foi um dos poucos nomes de consenso no São Paulo. Gustavo, sobrinho de Raí e Ricardo já vem tendo conversas há alguns dias.
O forte trabalho com garotos no Botafogo, a passagem anterior pelo clube, o estilo calmo e um salário baixo permitiram a negociação avançar.
Estima-se que o salário oferecido é na casa dos R$ 250 mil~300 mil.
Blog do São Paulo
Brincadeira viu…. Leco é muito burro.
Burro mesmo. Coitado do Ricardo, sei o que o cara sente, deve estar louco para dirigir um time grande, mas não tem a mínima idéia do que terá que enfrentar aqui. Pressão da torcida por títulos cada vez maior, jogador medalhão fazendo mimimi se colocado na reserva, um monte de gringos que estavam acostumados ao Bauza e, que pelo menos o Jardine conhece bem melhor. E o time ainda em transição técnica. Já pensaram como vai ficar o clima se o time não engrena , fica fora do G4 e é eliminado da copa do Brasil? Seria demitido no fim do ano, o SPFC teria que recomeçar do zero tudo novamente com um novo treinador e o burro do leco certamente perderia cacife político e qualquer chance de reeleição. Um péssimo negócio para o SPFC, para o Ricardo Gomes, para o leco e pior, para nós torcedores, porque , como técnico, Ricardo Gomes é bem meia-boca. Lamentável!
o pior é ..salario baixo 250-300K. deixa o cara da base
Milton Mendes por favor
Boa noite.
Pra min não sou a favor dele vim não
Deixa esse técnico da sub 23 mesmo
O diretoria que só faz burrada.
Pra min Rueda,jubero,ou Fernando Diniz.
Ainda bem que o leco vai até abril depois vai ter eleição mesmo.
Como se fosse adiantar alguma coisa. ..Esta entranhado no sp a incompetência.
Técnico de time pequeno.
Ê ê..
De onde menos se espera nada vem.
Deus abençoe o tricolor.
Eu apoio a decisão que for tomada. Somente espero pelo bom senso de sempre que é esperado e que seja uma decisão bem pensada. Se trouxeram sem um bom planejamento é só mais um que daqui a pouco sai. A conferir…
Erro grave.
Se vier a se confirmar, é claro.
Foi bem na frança no monaco e bordeaux. Muito bem no juventude e vasco, bem no fogo e no tricolor. Infelizmente ficou marcado pelo pessimo trabalho na selecao olimpica.
Pra mim, treinador brasileiro bom é o tite, cuca e marcelo oliveira, o mano um pouco abaixo. Nenhum desses é viavel hoje, a direcao nao quer gringo entao o ricardo gomes é sim na atual situacao um nome muito bom.
Muitos defendendo o jardine, porem quando subimos muito cedo o baresi, que todos elogiavam, acabamos queimando um cara que revelou oscar, lucas e casemiro. Tanto que houve um hiato e nao revelamos quase mais ninguem depois de 2011. Jardine é mto novo ainda, esta ha pouco tempo no sp, vamos deixar o cara um pouco mais na base e dequi uns anos podemos usa lo.
Que péssima noticia. E uma demissão a espera de acontecer.
Se encontro este estrupício de humano chamado LECO na rua, dou-lhe uma certeira no nariz, pra aprender a respirar novos ares.
Sem mais.
KRIG
do botafogo só queria o jefferson e olhe lá kk
As vzs dá vontade de dar um tempo com o futebol… sério mesmo.
Pra que esse treinador agora, ao invés de dar chance ao Jardini, já que não estão conseguindo alguém melhor?
Mais do mesmo… e ainda se acham bacanas tirando esse cara, como se fosse “aqueeeeele” treinador.
E para piorar, no link abaixo o salário será de 500 mil, confirmando, um verdadeiro absurdo…
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/08/ricardo-gomes-recebe-proposta-do-sao-paulo-e-deve-deixar-o-botafogo.html
Desanima, viu…
Eu já falava isso desde nossa eliminação na LA, SPFC virou fim de feira….
Se houvesse um planejamento e esse fosse compartilhado com a torcida, talvez conseguissemos entender melhor os critérios adotados nas escolhas que essa diretoria faz.
Ricardo Gomes é uma mau técnico? Não
É brilhante? Não
Sabe trabalhar com jovens? Não sei! No Pré-Olímpico de 2004, com Kaka, Robinho, Diego, J. Baptista, Dagoberto, não nos classificamos, e a lembrança que fica, é Robinho abaixando as calças de Diego.
O elenco encaixa a sua filosofia de jogo? Não sei!
Temos Fernandão, R. Oliveira, MIranda, Hernanes, Dagoberto, hoje? Ah mais isso não importa, só conta o percentual.
Mas, nós torcedores comuns, só podemos aceitar todas as decisões, e fazer nosso papel: Sair do Sofá, e encher os estádios!
Será que rola comissão na contratação do técnico? Por que não é possível uma contratação dessas, eu não consigo acreditar
treinador FRACO na minha opinião, mais do mesmo q tem no futebol brasileiro, não vi nada de diferente nos seus treinamentos, ao contrario do Jardine, q é VIBRANTE e gosta de um futebol audacioso, apesar q na minha opinião, o Jardine precisaria pegar mais “canja” (experiência) com times profissionais.
mas se o RG vier para o SPFC, vai ter todo o meu APOIO incondicional !! Jamais torcerei contra alguém q defende o Tricolor Paulista.
Jardine é bom, mas ainda não tem a rodagem necessária….se perder umas seguidas, ficará marcado…Ricardo Gomes tem feito bons trabalhos onde passou…é experiente, foi bem aqui como técnico e foi um ótimo zagueiro…é do ramo…Jardine, pelo que me consta, nunca jogou profissionalmente…
Gosto do Ricardo Gomes como técnico e Pessoa.
Espero que, caso venha, aguente a pressão, pois teve graves problemas de saúde.
Preferia ver mais trabalho do Jardine, que começou bem, tem aceitação do elenco e é muito moderno, além de conhecer bem a base.
Mas espero que o Ricardo Gomes compre algumas ideias do Jardine, e ajude na integração base-profissional, além de não retroceder para o engessado 4-2-3-1 do Bauza, que não funciona sem Ganso e Calleri.
Ricardo Gomes é técnico de meio de tabela, Jardine ganhou vários titulos com o sub-20 mesmo o São Paulo não tendo o melhor elenco, para mim seria uma aposta muito melhor, e quanto a tua lógica de nunca ter sido treinador é rídicula, existem vários técnicos multicampeões que nunca jogaram profissionalmente.
Torcer nós vamos independente de quem esteja, mas que desanima, isso não tem dúvidas…
sim sem dúvidas !
já q o RG vai vim (pelo jeito) eu se fosse da diretoria do SPFC, renovaria o contrato com o Jardine, pensando numa futura promoção pra ele nos profissionais.
lhe custeando cursos na Europa para treinador, eae ele colocaria em prática oq aprendeu lá, no sub-20 do SPFC, usando como laboratório, e de vez em quando auxiliando nos profissionais de alguma forma, para pegar experiência.
sei lá, pode ser viagem minha, mas eu vejo muito potencial no Jardine para o futuro.
Marcio, o que desanima de verdade e saber que por quanto tempo ainda temos que suportar este
leco comandando o tricolor e fazendo so cagada. Nos nao merecemos isto.
Digo mais Ricardo e fraco tem problema de saude, e em dez. estao mandando ele embora.
A torcida já deu muitas demonstrações de apoio ao time, mas agora o leco me vem com um técnico desse nível que nada tem a acrescentar , pelo contrário, se começar a ter problemas de saúde o grupo sentirá o baque e o time se desestabiliza de vez.
SPFC quem te viu e quem te vê , as suas glórias vem do passado mesmo, porque o presente virou um fim de feira mesmo, desanimado total, o que estão fazendo com nosso time, tínhamos orgulho de torcer para este clube gigante, mais de uns 3 anos para cá, dá nojo, meu filho que reside nos EUA, até lá somos ridicularizados pelo calote no pagamento do Kaka, fomos um time sério.
Fala para o teu filho explicar aos americanos que o Aidar que deu o calote já foi expulso do Conselho do SPFC. Se bem que na minha opinião, ele deveria estar é na cadeia.
Vamos ser o único time grande de SP a ficar de fora da Libertadores este ano, podem anotar.
Acho que o galo ganha o brasileirão, o santos e o palmeiras também devem se classificar no G4, mas o Small não chega lá, perde a vaga para o mengo.
Caramba… que retrocesso!
Sai Bauza, entra Jardine, com ótimo perfil e ambiente e agora me inventam esse RG??
E por 500 mil? Tá sobrando dinheiro, né Leco?
Que lástima…
Retrocesso… Tempos sombrios nos aguardam…
Depois de dois acertos, o SP resolve regredir pra essa terra de cego chamada técnicos brasileiros. Mas tbm duvido muito que o salário seja de 500k como especulado no GE, até pq o SP vinha pagando salários mais racionais pra técnicos muito superiores ao RG.
Mas podia ser pior, pelo menos não é o caríssimo e enganador Abel, um Muricy que sabe falar drible corretamente.
Uma coisa não anula a outra. Acho RG um profissional competente, de caráter, experiente, acredito que estaremos em boas mãos. Poderia ser pior. Maaaaaaas, eu também acho que o Jardine seria a opção mais adequada no momento.
Olha , caráter não tenho a menor dúvida que o Ricardo tem. Mas, isso é suficiente para ser técnico do SPFC? Mil vezes o Jardine. Pensando bem , até poder-se -ia pensar em Muricy como supervisor técnico e jardine como técnico definitivo
Não querendo o mal de ninguém, jamais… mas daqui a pouco, como nosso clube é uma autoclave (alta temperatura e alta pressão) Ricardo passa mal, precisa cuidar da saúde e quem assumirá? Isso mesmo, Jardine. Então, pra quê trazer o cara? Traz logo o Jubero, deixa Jardine ajudá-lo nesse fim de temporada e em janeiro começamos com tudo.
Samuel, morro de medo que aconteça alguma coisa com o Ricardo aqui.
Eu consigo entender a ideia de alguns ao apoiar um estrangeiro, coisa que para o momento sou contra. Consigo entender a apreciação por Rueda, Bielsa e até o Bianchi, mas nunca, digo, NUNCA vou entender essa obsessão pelo Jubero. Quem ele é e oq fez de relevante no futebol a ponto de ser tão comentado??? Alguém pode me explicar por favor???
Vamos lá, João. Jubero é espanhol, treinou as categorias de base do Barcelona durante anos, logo conhece muito bem a filosofia de jogo praticada lá. Chegou ao Guarany do Paraguai e classificou, uma equipe desconhecida de muitos e sem dinheiro, para a Libertadores por 3x seguidas. Chegou em 2015 à semifinal do torneio continental, eliminando as travecas nas oitavas diante de 40 mil travecas no itravecão. Revelou vários jogadores. Seus time são verdadeiras máquinas de fazer gols e o aproveitamento de seus times beira os 80%. Seus times tem elogiado padrão tático, com jogadas ensaiadas, muita profundidade e jogam pra vencer. Com certeza não é um técnico mais do mesmo. Penso que seria uma ótima aposta pra tentar mudar o panorama do combalido futebol do SP dos últimos anos.
É, me convenceu!! Sou humilde em assumir que desconhecia esses dados, assim sendo parece uma boa opção!
Que desânimo, de 2009 pra cá somente decepções e sofrimentos, Ricardo Gomes não vejo nada demais, uma espera dessa pra isso, continuasse com o Jardine, e tem gente falando que o Abelao é pior, pois ainda preferia o Abelao.
Vamos continuar torcendo, mas não vejo futuro no SP com essa corja que comanda o clube atualmente!!😠😠
Deixa o JArdine trabalhar poh!! Pra que contratar um cara mais ou menos, e pagar 400, 500 mil conto de salario
péssima noticia, mas temo que tenho de ficar contente com ricardo gomes a ter de engolir Mano Menezes ou Abel Braga. Ainda bem que o Muricy não esta desempregado!
Dinheiro meu não vai entrar no clube para pagar estas sandices
R$500,000.00 reai por Ricardo Gomes?
Meu não entra um centavo pra isto, não vou ser conivente com mais esta estupides financeira que vem falindo o clube. VIVA O SIM! ¬¬’
Pelo que andei vendo, o Ricardo Gomes escala o Botafogo no 4-4-2 basicão. Pelo menos foi assim que venceu as Peppas em casa de 3 a 1.
Do RG na minha memória ficou o péssimo jogo que o spfc fez contra o inter em 2010, a pior partida do clube da história em uma libertadores…..
Enfim, espero que essa escolha tenha sido boa e dê tudo certo claro, o Ricardo é um profissional sério e correto, tem paciência pra trabalhar com jogadores da base é um lado positivo. Agora, espero que a sua calma excessiva não contamine o time, que depois do Bauza pelo menos joga com brio.
500 mil por esse estrupicio? Ai tem, deve ser 200 pra ele, 200 pro presidente e 100 pro 3%. Esse e o SP atual, infelizmente.
Por isso que não critico o torcedor que cancela o sócio torcedor nessas horas. Tem que protestar de alguma maneira.
Deve ser brincadeira de mal gosto… Não tem outra explicação plausível e lúcida para a contratação desse técnico.
Piedade Senhor.
Maioria da torcida bostafogo está comemorando a notícia. Ricardo avc gomes é um técnico fraco, apático. Diretoria do sp sempre age em sentido contrário ao desejo da torcida…
Jardine pode não ter a famosa experiência tão pedida por todos mas barrou o Migué e o time tava fechado com ele.
Agora sabe Deus o que vem aí.
Quando você acha que vai, vem alguém é tira sua empolgação. De novo !
Bom dia, Tricolores!
Acho o Ricardo um bom técnico, com aproveitamento interessante por onde passou, inclusive por aqui. Terá meu apoio.
Temo, porém, por sua saúde. Ele não encontrará o mesmo a ambiente de 2009. Além disso, a torcida está impaciente com a ausência de títulos.
Que faça um bom planejamento e que tenha sequência. Sem sequência, nem o Guardiola iria bem.l
Bom dia senhores,
1) Melhor aguardamos confirmar antes de julgar;
2) a contratação do RG ou outro treinador pode se justificar por dois aspectos:
2.1) manter o Jardine com o trabalho da base (o que é importante);
2.2) um projeto de crescimento gradual do Jardine, colocando-o como auxiliar do RG.
3) ademais, vejo o RG com condições, se assim for do interesse dos envolvidos, de funcionar como um diretor técnico, dando maior liberdade ao Jardine, hoje ou com o passar do tempo.
4) Jubero era o preferido da grande maioria (excelente opção), mas chegou a pouco ao Olímpia, está iniciando o trabalho, não teria sentido vir agora.
De boa se isso se confirmar vai ser lamentável. Só vai confirmar a incompetência do Leco. E que o RG não tem o mínimo de juizo quanto a saúde dele.
O Ricardo até entendo, geralmente a pessoa se recusa aceita estar doente, é coisa da psique. Agora, a família do Ricardo não deveria permitir tal coisa, o SPFC hoje é um clube muito difícil de se trabalhar, a pressão é enorme, mesmo uma pessoa sadia sofre, perguntem ao Bauza como foi duro, imaginem uma pessoa que teve um AVC seríssimo. Tudo uma grande loucura!
Quem achava o Bauza retranqueiro não sabe o que é retranca, Ricardo Gomes é gente boa, gente finíssima, de ótimo caráter, mas é da estirpe de Lazaroni e Parreira, tanto que foram os técnicos que o tinham como zagueiro titular da seleção.
Ricardo Gomes era o zagueiro titular de Lazaroni, inclusive era o capitão e foi expulso na derrota e eliminação para a Argentina na Copa de 90.
Era titularíssimo de Parreira para a Copa de 94, quando machucou antes da Copa cantei a bola que o Brasil ganharia a Copa e ganhou.
Graças a essa contusão Márcio Santos foi titular e o Ronaldão com sua estrela de campeão foi convocado e a sorte voltou ao Brasil que saiu de um jejum de 24 anos.
Verdade não foi o Romário que comeu a bola, foi a contusão di Ricardo Gomes e a sua previsão que fizeram o Brasil ganhar… É cada uma
Ricardo Gomes era um excelente zagueiro
O brasil de 94 teve de diferencial o romario. Parreira fechou a defesa e o meio campo e o romario, inspirado, decidiu, tudo passava por ele. Sem o romario ali era mais alguns anos de fila.
O campeonato passou longe da contisao do Ricardo Gomes ou memso do Ricardo rocha que jogava mto. Aldar e marcio santos comeram a bola e fizeram a melhor atuaçao de ambos em toda a carreira, mas eram zagueiros inferiores aos dois machucados.
Contusao*, aldair*
Bom dia.
Se o pessoal que está no clube e o cara que ganha para contratar acham que o planejamento é esse, fazer o que, sou apenas um torcedor comum.
Mas não posso negar que um técnico de um time com campanha pior que a nossa me assusta. Porém não sei a qualidade dos jogadores do botafogo, só vi o jogo deles contra nós no primeiro turno.
Bom, mas se os “donos” do São Paulo escolheram, que seja.
Vamos São Paulo!
Eu sou contra também, mas já vi que será ele mesmo.
Só no resta nos apegar aos números:
Aproveitamento no São Paulo:
Bauza: 44%
Osório: 51%
Ricardo Gomes: 60%
No Vasco ele teve 65% e no Botafogo 64%
Se manter essa média seria interessante para nós!
“Ah, precisamos dar um “sacode” nesses jogadores que não se esforçam em campo, são passivos demais, não tem garra, não sentem as derrotas, não lutam em campo” blá blá blá… então trazem o Osório, que dá uma cara ao time, trás a vergonha na cara que o time não tinha… depois trás o Bauza que mantém a mesma linha, com um time de raça, com vergonha na cara… agora, bem, agora trás o Ricardo Gomes, com toda lerdeza dele em termos de chacoalhar jogador… aposto (quero estar enganado) que rapidamente o time vai ter aquela cara anêmica de antigamente, sem luta, sem raça, sem vergonha na cara…
E viva a manutenção de um “planejamento”… essa é uma das provas de que isso eles não tem…
Será a nossa triste realidade.
Depois demitem o cara, contratam um com outro perfil, mais meio ano para ajeitar o time, aí trocam tudo novamente.
Pois é… RG é o pai da apatia no SPFC. Esse foi seu legado. Demorou anos pro SPFC reconstruir o espírito guerreiro. Um pesadelo se ele voltar.
Ainda tem esperança que o botafogo vai segurar ele com outra proposta.
Concordo com o Samuel
Jubero é uma aposta válida e se for desse nível, melhor manter o Jardine.
O elenco apoiando o treinador interino e vaza uma informação dessa.
Que bagunça nosso tricolor!
Ei apoio o São Paulo, não diretores burros e incompetentes.
Isso so pode ser brincadeira… pagavamos 300k a dois tecnicos entre os melhores do mundo e convidados para assumir selecoes de respeito no cenario mundial. Agora vamos pagar quase o dobro para o RG?
Por favor, vao atras do Coudet… nao eh qquer treinador que consegue levar um time mediano a disputa de 3 competicoes diferentes, sendo garfado em duas delas com um futebol aguerrido e ao mesmo tempo ofensivo, intenso!! Eh o nome perfeito para a transicao do trabalho do Bauza que deu brio ao time!!
Extremamente frustrante essa situacao! Eh tipo, vc ta la na pelada escolhendo o seu time, tem messi, cr sentado no banco ai vc vai e escolhe o neymar pq eh brasileiro…
Bom dia
Ricardo é gente boa, e dos péssimos nomes ventilados é o melhorzinho. Nosso desânimo e por querer o bem do clube e imaginar algo moderno, porém a realidade é outra. Está claro que essa diretoria é irmã gêmea da do Internacional, então entre Celso Roth e Ricardo Gomes, o segundo é melhor.
Jubero, Diniz, Coudet… nossos devaneios;
Pratto, Romero,Tardelli, Everton Ribeiro… nossos devaneios
Leco, Ataíde… nossa realidade. O esforço está grande para levarem o tricolor para segundona
Engraçado como a maioria dos técnicos brasileiros não se valorizam.
Falcão vive sendo mandado embora do Inter, daqui a pouco volta.
Ricardo Gomes foi mandado embora daqui tomando um pé… e aceita voltar;
Luxa já treinou todo mundo
Se eles mesmo não se respeitam
O que vale é o dindim na conta
Eu sei que não é o melhor nome, mas vamos esperar pra ver o trabalho. Quem sabe ele chega e o time embala igual foi em 2009? Se ganha 2 ou três na sequência já briga lá em cima de novo. Eu não sou Atleticano, mas ouso dizer: Eu acredito!
Aproveita e já anuncia quando vai ser a demissão!
Pois é, o cara já vem com prazo de validade vencido. Tem coisa que chateia no futebol.
Se vier, larguei!!! O Leco é um brincalhão!!
È o fim do tricolor, perdemos o leme faz tempo, estamos a deriva, quanta incompetência, deixa o Jardine até o final do ano, se fizer um bom trabalho continua, senão volta para a base. Acho que pior que o Bauza ele não vai ser.
Calma gente, o rg é agregador, fez bom trabalho no spfc, conhece futebol, não é adpto à esquemas de bandido propineiro como luxa, Abel e até o próprio cuca, acho que efetivar o jardineiro seria arriscar perder um ótimo profissional que tá ganhando tudo na base e revelando jogadores, das opções imediatas achei a melhor
Avalio o Ricardo Gomes da mesma forma que avalio o Denis.
Bons profissionais, bons “moços”, mas fracos para o São Paulo.
Que queimem minha língua e conquistem a Copa do Brasil.
Planejamento ???? essa palavra parece que não existe no dicionário dos patetas, é tudo no deus dará e bumba meu boi.
Pensando com meus botões, será que Jubero cogitaria treinar o tricolor? Como Leco AGG e Gustavo? Com Td que aconteceu com Osório e Bauza? Não sei não, msm com o convite esse kra acho que não viria. E mta incompetência por metro quadrado.
Vi a opinião do Marcio, e sinceramente compactuo da mesma opinião, as vezes desanima torcer, pro São Paulo então…
O São Paulo que vinha inovando em alguns quesitos, joga seu barco contra o iceberg.
Parabéns ao envolvidos, provavelmente estão sentindo falta do grito de “burro” das arquibancadas.
O RG é um bom treinador mas o Jardine é a esperança de fazer algo diferente, coisa que o Ricardo não fará, por isso o desânimo.
PS: Como eu queria um salário baixo desse R$ 250 mil~300 mil.
A melhor definição… “Bom moço”, que vai montar um time bonzinho.
Adeus 2016!!
Ele é campeão de Copa do Brasil. Quem sabe não nos traga o único título que não temos (na primeira divisão).
Vamos recordar, São Paulo x curintia o juiz para variar mete a mão no tricolor, no banco Ricardo Gomes não consegue por para fora o que sente a grande indignação.sofre un princípio de AVC, é afastado e rompe o contrato. Meses depois o fato volta se repetir(sempre devido a arbitragem). Ainda carrega sequelas, e caso venha ao São Paulo podem escrever ele terá problemas de Saúde.pois o tricolor é o pior bastidor da arbitragem do Brasil, somos prejudicados até contra o Ibis.
Bando de Dinossauros incompetentes, futuro do SPFC é cada dia mais sombrio, cada semana , mês , ano que passa e não saímos do lugar , é como correr em uma esteira.
Chega de patifaria , de conversinha de falácias , torcedor são paulino não aguenta mais promessas vazias.
Aí qdo tem a oportunidade de fazer algo diferente ( manter o Jardine, trabalhar a base ) , até porque a falta de planejamento já jogou o nosso ano no ralo ; o Dinossauro MOR fala em Ricardo Gomes ???????
Vai pro inferno Leco, diretoria e o Ricardo Gomes e todos essa velharia que está acabando com o São Paulo.
DEVOLVAM MEU SÃO PAULO………
Acho que vai se dar bem no Tricolor … porém eu preferiria investir no Jorginho – Vasco … mesmo que fosse para 2017. Boa sorte RG … vai precisar !!!
Jardine não pode sair da base agora … enquanto estamos tentando montar um time no profissional o Jardine esta treinando campeões na base que darão muitas alegrias daqui a pouco tempo.
Não aprenderam nada com erro do ano passado, lamentável…
Ole..ole.ola..o sao paulo vai afundar..
tanta burrada que nao vou ficar bancando essa diretoria burra.. socio torcedor cancelar agora!tanto tempo contribuindo.. mas agora chega.. quem vai deixar de ser burro sou eu..
Antes ter ido atrás do Levir Culpi….
Ricardo Gomes já teve sua oportunidade frente ao São Paulo. Passou. Teve priblemas de saúde, infelizmente. Hoje, faz parte do Retrancanistão, república dos treinadores brasileiros da atualidade, por tudo que já falamos.
A saída para melhorar passaria, obrigatoriamente, por um técnico estrangeiro. Jardine seria a melhor opção.
Mas sempre dá para piorar, né?
Jardine seria a melhor opção possível no mercado nacional para o São Paulo, evidentemente.
“Retrancanistão” foi ótimo kkkkkk
haha. boa.
agora que Inês está sendo sepultada, resta-nos torcer para que o RG nos ajude a ajudar ele.
Que venha, boa sorte e conte com o meu apoio e a minha torcida.
Pena que os entendedores…bem, desses eu espero que pelo menos esperem alguns dias antes de propagar o apocalipse.
kkkkkkkkkkkkkkkkk…É Thiago Pereira, pra quem pousava de medalhista, ficou em penultimo. Vê se aprende com Gustavo Borges que além de sãopaulino é campeão olímpico seu gambá.
Velho,
Todo e qualquer atleta brasileiro deveria receber elogios e torcida de nós brasileiros nas olimpiadas. Eles se superam, sobretudo, pq na maioria das vezes não tem qualquer apoio brasileiro. Tem que se virar para financiar os treinamentos e conseguir patrocínio para poder treinar direito, ser competitivo em nome de um país que quase não sabe de sua existência. Aí, se ganha uma medalha, tem que ir a Brasiília tirar foto ao lado de uns políticos que mal sabem seu nome. E a TV diz: é o brasil nas piscinas do parque aquático. A vá!
Ainda que tenha ficado em penúltimo, se não estou enganado, se ele tivesse feito o seu melhor tempo, teria ficado em 2. Se tivesse feito o seu segundo melhor tempo, em 3…
O que importa é ele representar bem o país… e estar entre os finalistas é representar bem o país. Ele nadou contra uma lenda do esporte, que talvez nunca mais vai ser igualado… todos sabemos do seu potencial… infelizmente, não foi a noite dele.
o fato de ele torcer pra coisa ruim nada tem a ver.
cada coisa que tenho que ler logo de manhã.
Olá! Tenho uma idéia diferente da sua. Lógico que devemos dar apoio aos atletas que representam o pais que torce, mas há casos de atletas que estão nas olimpíadas sem foco. Talvés para vc um atleta se conformar com bronze é algo bom e legal, mas para mim, alguém que se conforma só com isso já mostra que é fraco. Em muitos países a qual esporte é levado a sério atletas são bem orientados e eles em contrapartida fazem o seu melhor cobrando de sí mesmo chegando até mesmo sacrificar festinhas com amigos.
Bem verdade que falta um bom investimentos, mas também falta personalidade e realmente foco na competição para alguns atletas. Eu particularmente não vejo com bons olhos atletas chorarem e ficarem se justificando na mídia só para o público ter carisma por eles. Um bom atleta na minha visão é aquele que sabe perder, chora, mas não deixa isso vencer seus objetivos e treina duro até chegar a próxima competição pronto para poder concorrer com outros competidores.
Eu sou um cara muito exigente e acredito que técnicos que não são exigentes com seus atletas não conseguem fazer com que seus atletas façam uma performance aceitavel. Mas tudo é questão de opnião e pensamento, eu mesmo não gosto de ver salto alto, atletas com self, ou coisa do gênero. Isso mostra falta de respeito com outros competidores, com a modalidade e até mesmo com o trabalho que tem feito a favor do atleta. Os países com muitas medalhas não chegaram por acaso, treinaram duro e se prepararam para esse evento.
Mas respeito sua opnião, só estou expondo o que penso sobre o assunto. abs!
“Talvés para vc um atleta se conformar com bronze é algo bom e legal, mas para mim, alguém que se conforma só com isso já mostra que é fraco.” kkkk
Fala sério Mitsuo. Você só desrespeito o cara. Tirou sarro da derrota e agora vem querer dar o sermão da retidão disciplinar, da dedicação e seriedade.
Sinceramente não sei nem o que opinar sobre isso… mas estou propenso a não gostar muito desse trâmite todo.
E +, acertando ou já encaminhando quase tudo nessa semana com o RGomes mas ainda não “batendo o martelo”, ele realmente nos enfrentaria no fds? Com que cabeça ele entraria no jogo?
A se pensar.
Pois é. Tem essa questão ética também. Já que ele preza tanto isso, nem deveria ter ouvido proposta do clube. Imagina se um treinador do SP faz isso com um clube inscrito na mesma competição.
Verdade Mario. O RG parece que não gostou que a diretoria do bota não cumpriu o combinado e não reforçou o time. Mas gente ele já não sabia a situação financeira do clube quando foi contratado? Agora ele vai abandonar o time numa zona de rebaixamento. Acho errado da parte da parte do RG o certo seria terminar a temporada e depois pensar em outro clube.
Sobre o post, sinceramente é preocupante a posição da diretoria em querer o Ricardo Gomes.
Se a diretoria realmente quer que o clube esteja melhor, melhor deixar o Jardine como técnico até o final do ano. Afinal de contas planejamento é o essencial para conseguir metas a qual agrada nossa torcda.
Belíssimo chapéu!!! Do Botafogo!! clap, clap, clap….
Brincadeiras a parte, não que o Botafogo queria sua saída, Ricardo Gomes é um bom técnico pra eles e talvez a unica chance deles saírem do abismo nessa temporada. Mas o Leco está metendo os pés pelas mãos.
Mas, é logico que, se vier, torcerei demais e espero não ver nem sombra daquele técnico moribundo (não pela sua saúde, mas pelo estilo de jogo – apesar do bom aproveitamento) que nos fez tanto pedir sua cabeça.
Porque mudar o que está dando certo? Porque voltar ao passado nao tanto remoto e que não acrescentou nada absolutamente nada? Perguntas que ficam no ar. Alguém deve estar levando alguns por fora. Eleição já para presidente com votos dos sócios torcedores. Principalmente sócios torcedores já que 100% deles são são paulinos. É mudar para náo morrer.
Está mesmo decidido?
Acho uma decisão equivocada, mas vou torcer para que faça um bom trabalho.
Se houvesse um planejamento e esse fosse compartilhado com a torcida, talvez conseguissemos entender melhor os critérios adotados nas escolhas que essa diretoria faz.
Ricardo Gomes é uma mau técnico? Não
É brilhante? Não
Sabe trabalhar com jovens? Não sei! No Pré-Olímpico de 2004, com Kaka, Robinho, Diego, J. Baptista, Dagoberto, não nos classificamos, e a lembrança que fica, é Robinho abaixando as calças de Diego.
O elenco encaixa a sua filosofia de jogo? Não sei!
Temos Fernandão, R. Oliveira, MIranda, Hernanes, Dagoberto, hoje? Ah mais isso não importa, só conta o percentual.
Mas, nós torcedores comuns, só podemos aceitar todas as decisões, e fazer nosso papel: Sair do Sofá, e encher os estádios!
Airnani, como compartilhar o planejamento inexistente? Eles sabem o que querem do mesmo jeito que eu sei química quântica.
Pois é Eddy!
Talvez, nós estamos injustos, pois nos acostumamos com o São Paulo sendo exemplo de admnistração, gestão.
O normal de todos clubes brasileiros é esse! Nós é que reclamamos demais, por querer o que sempre tivemos!
Airnani, curto muito seus comentarios e colunas, como vc poderia detalhar nosso provavel futuro tecnico RG dentro de campos, como muitas vezes de forma brilahnte vc comenta sobre essa parte como por ex amplitude, aprofundamento, esquema etc..?
Getúlio,
Difícil.
Ricardo Gomes, gosta do 4-4-2 de Parreira (campeões juntos em 84):
Paulo Vítor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Romerito, Assis e Delei; Washington e Tato
No São Paulo teve coragem de acabar com o 3-5-2, escalando o São Paulo assim:
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes e Cleber Santana, Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
F. Prass, Allan (Fagner), Dedé, A. Martins, M. Careca; Romulo, E. Costa, Felipe e D. Souza; Bernardo e Alecssandro
Normalmente são times cadenciados, que não arrisca muito, para não dar muito contra-ataque, equilibrado!
O duro é que nesse São Paulo, não temos dois meias, ou dois pensadores.
Talvez ele mantenha o time de Jardine, ou então, vá de Hudson, T. Mendes, Wesley e M. Bastos, Kelvin e Chavez.
E pode dar certo. Mas, não é como gostaria, mas, só nos resta torcer. Afinal, o time é deles (conselheiros e diretores) e são eles que decidem. Nosso papel é torcer, mesmo que saibamos que não é o que muitos querem.
Bom dia,eu preferia a continuação do Jardine mas não acho esse desastre todo.Se é “mais do mesmo” o que foi o Bauza no Spfc????vamos esquecer lado emocional,raça,determinação.Vamos falar de dentro de campo,não trouxe nada de diferente,um autêntico da escola gaúcha de treinadores,força física,bola póparada,poucos gols e além de um aproveitamento pífio de 45%.Eu gosto de “inovar” “renovar” mas que seja pra melhorar o desempenho,não só para ter só o orgulho de ser o “diferente” só por marketing mas com resultados iguais.O clube no momento está se reconstruindo,não acho que estamos com esse status todo pra se exigir tanto.E além do mais o técnico é apenas uma peça dentro do contexto.As vezes é Bom voltarmos pro mundo da realidade.Seja quem vier quero é título e não marketing.
Bom dia !
Olha amigo não concordo com algumas posições suas mas nessa você mandou muito bem…
Saudações Tricolores!
rsrs Louzano, ou seja, tirando a parte boa, foi ruim
kkkk
Louzano, concordo que Bauza não fez o trabalho que esperávamos, mas eu fui um dos que sabiam que seria assim, a diretoria não? Se queriam continuidade de Osório ou ofensividade, erraram rude. Mas não ví muito de suas qualidades de treineiro em campo tampouco. talvez pq a diretoria não ajudou, mas acho que foi 50/50.
Só temo que com Ricardo Gomes o time fique na mesma tecnicamente (ou ganhe muito pouco) e ainda perda a garra, aí pode dar o título da série B do ano que vem pra gente.
Vou me torturar mais tarde por dizer isso, mas Abel seria melhor que Ricardo Gomes agora. Tudo o não precisamos é um cara com essas caracteristicas de calmo e pacificador que o Leco tanto quer.
Nada contra o R. Gomes que parece ser um cara do bem, mas como tecnico acho que não tem firmeza necessaria para comandar um bando de cobras criadas, se fosse para trabalhar com os meninos, com a ajuda do Jardine , tudo bem. Pode ate dar certo , pois tem o Pintado para ajudar com os referidos , mas isto tambem pode ser um problema se o ego falar mais alto e ele quiser trazer os auxiliares dele.
Será que eles consideram o RGomes melhor que o Jardine?
Será que perguntaram ao Jardine se ele quer ser efetivado?
São muitos “Se’s” pra uma fria manhã de Sexta rsrs
Ai o provavel é que venha um tecnico que fez 3 bons trabalhos nos 3 clubes que passou, mas a má vontade da torcida São Paulina .
Como eu disse ontem, qualquer um que viesse seria xingado. o Apoio inicial é sempre zero. Xingaram Osorio, Xingaram Bauza, Xingaram Maicon, Xingaram Calleri, Xingaram Chavez, e vao continuar xingando.
Bem Vindo Ricardo Gomes. Que voce consiga fazer um bom trabalho
Lucas,
Queria ter a mesma empolgação! E não entenda isso como ironia, realmente quero entender quem acha a escolha boa, e acha que é má vontade da torcida.
Você acha que o último trabalho que ele fez foi bom? Teve algum clube grande que caiu e não voltou para Série A?
E na Série A, realmente ele esta à frente do América-MG e Santa Cruz, que subiram com ele. E perto do Vitória.
O percentual dele no Vasco, é de quem participou do Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil.
Osorio não pegou o Paulista, perdeu 8 jogadores depois de 3 ou 4 jogos com o time.
Bauza tinha elenco para participar de apenas um campeonato! E colocou um time misto para jogar outras competições. E o time misto perdeu de vários times, como Audax, São Bernardo, mas ganhou do Botafogo!
Enfim…..se vier, iremos apoiar como apoiamos Ytalo, como apoiariamos Getterson!
Mas, todos tem direito de pensar diferente! Não é má vontade!
Ernani, primeiro, nao é empolgaçao. Nao estou empolgado, longe disso. Mas é só nao tratar como se fosse fim do mundo. Leco ja havia dito que nao seria tecnico estrangeiro, por uma justificativa muito valida de que nao haveria tempo de adaptaçao. essa decisão é completamente aceitavel.
E dentre os tecnicos brasileiros disponiveis, Ricardo Gomes de longe me agrada mais que Falcao, Abel Braga, Luxemburgo, Mano Menezes…
Eu considero sim um bom trabalho o que ele faz no botafogo, um clube que tem condição financeira tao ruim quanto ou até pior que times como Santa Cruz e America MG. A Chapecoense hoje por exemplo, é milionaria perto do Botafogo
Realmente nao houve algum grande que tenha caido e nao tenha voltado. mas teve sim grande que caiu e nao voltou campeao. o Vasco por exemplo, que tem muito mais time e condiçoes que o Botafogo. mas o bota fez um campeonato digno, visto que disputou como um verdadeiro clube de serie B, em condiçoes iguais com o resto. e ainda chegou em duas finais seguidas de carioca, coisa que os endinheirados Flamengo e Fluminense nao fizeram.
No Vasco, o trabalho dele foi exepcional. Ganhou a Copa do Brasil, deixou boas perspectivas para o Cristovao Borges quando teve de se afastar por doença. No São Paulo, tambem fez uma campanha boa, apesar de ter ficado no quase duas vezes. Vamos lembrar aqui tbm que, do meio de 2010 pra frente, tivemos os anos mais tenebrosos da era Juvenal
“A mas tem o Jardine”. eu gosto do Jardine, apesar de achar que ele nao teria metade do apoio que tem hoje aqui no blog se tivesse perdido domingo. Mas eu tbm me lembro do que aconteceu com Baresi, que tbm tinha “apoio” do elenco, e foi fritado mais rapido que bacon em oleo quente. e depois disso, perdemos um bom tecnico da base.
Enfim, existe muita má vontade sim. Como o Dinho disse outro dia, tudo no futebol é risco. nem o guardiola é certeza de titulo, Bayern de Munich que o diga. Acho o Ricardo uma aposta valida pras condiçoes atuais
Enfim, Lucas, é bom saber uma opinião contrária!
E respeito isso!
Talvez você tenha BOA vontade, e os outros, tenham desconfiança.
Má vontade, acho pesado! Ninguém quer o mal para o São Paulo!
Nao acho que ninguem quer o mal do São Paulo
o problema é que muita gente só aceita as coisas se forem exatamente do seu agrado, se nao é enxurrada de criticas pouco fundamentadas.
Nao tenho problemas com criticas construtivas. Tambem tenho as minhas ressalvas com o RG.
mas o xingar por xingar ta virando moda
Entendo Lucas!
Aliás, você é um são-paulino exemplar.
Mas, tente pegar tudo o que foi feito de 2009 para cá. Analise, e verá que sempre é a mesma coisa!
Doriva tbm tinha bons números qdo veio, como Campeão Paulista 14, Carioca 15.
Mas, sempre saimos do comum, e agora, parece que a diretoria justifica tudo olhando para nossos rivais, que sempre nos copiaram!
Já vi carpideiras mais animadas que os cornetas daqui. Torço para o São Paulo Futebol Clube. Não para Técnico estrangeiro. Quem vier terá meu apoio.
Gostaria que o Jardine ficasse, mas, na primeira sequência de derrotas, já seria queimado. Temos que pensar a longo prazo, e ir preparando o Jardine para assumir o time mais para frente.
Todos torcem para o sp, só que tem gente que não se ilude.
Acho que tem uma boa parte que se ilude. Acham que contratar gringo vai ser a solução dos nossos problemas. Que em um passe de mágica vamos virar uma máquina de fazer gols. E não é assim, como vimos com Osório e Bauza.
Falam tanto de técnicos da Argentina. Quando foi a última vez que a Argentina foi campeã de alguma coisa? A Colômbia já ganhou quantas copas mesmo?
Então, não precisamos desmerecer os técnicos daqui. Trazer um gringo agora é um risco enorme.
Honestamente sou muito mais o Ricardo do que Abel ou Luxa. O cara foi bem aqui, foi bem no Vasco e faz um trabalho bom no botafogo diante do que tem. Não seria minha primeira opção, mas é sim um nome interessante no deserto de nomes nacionais.
E nao se esqueçam o que aconteceu com o Baresi em 2010
Bom dia.
A diretoria do são Paulo pra min está perdida.
Pega o Ricardo Gomes nada contra ele mas se o técnico Jardine conquistou o grupo já é um bom começo.
O Botafogo pro Ricardo Gomes não têm tanta cobrança que nem o tricolor porque o objetivo do Botafogo e ficar na primeira divisão.
O são Paulo e clássica para a libertadores e tenta ganha a copa do Brasil .
Pra min leco e Gustavo vai fazer burrada com Ricardo Gomes.
Dizem que fez um bom trabalho no Botafogo!
Ganhou a Série B. E esta à frente de Santa Cruz e América-MG, que subiram para primeira esse ano tbm.
Não sei mais o que é certo ou errado, se Anderson Polga, tem mais título que Zico, Messi, Cristiano Ronaldo e Careca em Copa do Mundo!
Bom dia! Não é um desastre mas não traz nada de novo. O que mais lamento é não darem mais tempo ao Jardine mostrar do que é capaz. Espero que ele possa ao menos definir uma nova equipe base com essa formação que vem usando, obviamente mostrando sua eficiência com mais uma boa vitória.
Isso mostra q o torcedor do SPFC não é levado em consideração pra nada, é tratado como trouxa mesmo.
Não precisa escolher o nome que a torcida quer, mas no mínimo, deveria nem pensar em escolher um nome que a torcida não quer.
Esse cara deve chegar uma aprovação de no máximo 20%.
Lamentável.
se nao fossem contratar quem a torcida nao quer, ficariamos sem tecnico até 2021
As vezes acho que é melhor assim.
Inacreditável.
Meu Deus!!! Desanimador!
Se fosse alguém muito melhor que o que está no momento, ok…
Mas gastar os tubos com alguém cuja expectativa é ser, no máximo, igual ao que está, não dá! Ainda mais estando nessa pindaíba financeira.
O argumento de que Jardine não tem experiência, pra mim, não cola. Quem nasce com experiência?
Ele vem de seguidos ótimos trabalhos, já chegou barrando medalhão, pq não apostar até o fim do ano? Não tem ninguém ‘fora de série’ no mercado, vai com ele mesmo.
Depois ele sai, deslancha e se mostra um ótimo treinador, acima da média e perdemos por medo de arriscar.
O Jardine pelo menos a forma como joga os meninos da base, dá gosto de ver, não estou fazendo comparações da base com o profissional, somente forma como joga.
A única justificativa para a contrtação do RG, para mim, é que a Diretoria tem medo que com o tempo o elenco engula o Jardine e o queime. Mas também não faz muito sentido.
então, não sei, me parece sem justificativa. talvez só tenha contratado pq não vai mais precisar pagar a multa. tipo, esse foi o critério: “treinador empregado, sem multa contratual. vamos descontar nossa frustração em outros vacilões” rsrs
Não acompanhei de perto o trabalho em outros clubes mas discordo vee,empresa que ele tenha ido bem no SPFC e no trabalho atual no botafogo. No SPFC criou o time mais apático da história, quebrando um ciclo de vitorias imporante. Demoramos anos pra recuperar o espírito guerreiro. Auele time era a cara dele e do Cleber Santana…
No botafogo ele está no Z4 (difícil qualificar isso de bom trabalho) e a torcida comemora sua possível saída. Pelos comentários bota-foguenses, ele continua com os mesmos problemas: apatia, retranca e teimosia.
Cleber Santana e Ricardo Gomes nem sequer foram concomitantes no São Paulo
e me apresenta uma torcida brasileira que nao reclama do tecnico. Principalmente os cariocas iludidos, que acham que chegar na final do campeonato estadual é sinal de que o time é “bom pra caramba”
Esquecem tbm que foi exatamente nessa epoca tbm que Juvenal demitiu um monte de gente importante da diretoria, ficou cada vez mais maluco, foi a epoca do tapa no estatuto, e que o futebol foi largado as traças pro juvenal poder guerrear com politicos até perder a copa no morumbi
E o vice de futebol era Leco!
Leco, o polêmico! Era assim nessa época. Não ache que ele que esta devolvendo o silêncio e a blindagem Lucas.
Foi ele quem começou a lavar roupa suja via imprensa no São Paulo!
http://esporte.ig.com.br/futebol/com-historico-de-polemicas-leco-perde-espaco-no-sao-paulo/n1596966203635.html
ser vice presidente do juvenal juvencio era a mesma coisa que nao ser nada. depois do tri brasileiro ainda, quando JJ virou figura folclorica e extremamente arrogante…
Mas, quem causava polêmica, era Leco!
Leco paz e amor, foi montado, criado!
O cara que em sua primeira semana como presidente, se orgulhou de fazer as pazes com Paulo Nobre….
E esqueceu disso:
http: //sportv.globo.com/troca-de-passes/videos/v/dirigente-do-sao-paulo-reclama-do-spray-de-pimenta-no-vestiario-do-time/818134/
e de que vale ficar brigando com presidente de outros clubes? Aidar fez isso e nao deu nada certo.
O Spray de pimenta tinha que ter sido resolvido pela federação, e obvio que nao foi , pois a federação era omissa
E mais polemica que JJ? O cara sozinho conseguiu brigar com meio mundo, tamanha arrogancia e soberba que o atingiu pós vitorias no brasileiro
Enfim, Lucas, se você achou bonito trazermos os dois jogos contra o Santos no Pacaembu, tirando de donos de cativa, e camarotes o jogo, para agradar o presidente do Santos…
Olá Lucas,
Sim: RG e CS coincidiram no SPFC. RG trouze o Cleber Calça Jeans justamente para a libertadores de 2010. Virou uma espécie de queridinho do técnico, sempre jogando apesar da preguiça e lentidão.
então errei, me desculpe
Sempre apoio os técnicos. RG é o que tenho maior aversão de todos que já vi passar pelo tricolor…
Triste futebol, triste SPFC.
Futebol – paciente terminal.
Clubes em estado vegetativo, permanentemente, através de gestores temerários em gestões parasitárias.
Apesar de tudo, bom dia galera tricolor.
Boa sorte ao Ricardo Gomes …, mais do mesmo neste universo de nada.
De onde menos se espera, nada vem.
Parabéns Leco …, parabéns Ataíde …,
Parabéns Manssur …, parabéns Gustavo e a todos os envolvidos.
Continuamos não esperando nada de vocês, enquanto esquisofrenicamente torcemos pelo tricolor.
Sabemos que no futebol, os prazos são curtos …, e a paciência da torcida tricolor também.
Boa sorte Ricardo Gomes …, de qualquer forma você vai precisar.
Que tenha sucesso no SPFC e faça história.
Paulo,
Mais importante que La 4a para Leco, é el 2o mandato!
Verdade Ernani, o 2 mandato deve ser até mais importante que o próprio SPFC para o Leco e seu grupo.
E enquanto isso:
“O acaso vai, nos proteger, enquanto eu…andar distraído”
Ficou até poético Paulo “mais do mesmo nesse universo de nada” rs
Obrigado Alline.
De vez em quando eu acerto uma.
Mas esta diretoria tricolor …, nunca.
Kkkk …, valeu.
Se alguém quiser encontrar o sapo enterrado na barra funda é só procurar embaixo da cadeira do presidente. E faz anos que tá ali.
Eu meti o pau nele quando ele veio pro SPFC em 2009 , mas ele calou minha boca pois fez um bom trabalho . Espero que cale a boca de quase toda a torcida que não o quer aqui . Eu não contrataria , mas Boa sorte a ele
Aprovo o Ricardo Gomes, fez um grande trabalho… acho muito injusto criticarem tanto ele por ter perdido para o Inter no beira rio na libertadores por 1 x 0, aqui vencer por 2 x1 em um gol cagado do dalessandro.
Se ficarmos em terceiro no brasileiro hj é para soltar rojão… em 2009 só perdemos pq a cbf retaliou o pior presidente da história do SP por brigar por todo mundo.
E dos brasileiros disponível é das melhores opções possíveis
Lamentável…lamentável…lamentável!!!! 1000 vezes lamentável!!!
Alô alô Sr. Leco e seus asseclas: A SÉRIE B É LOGO ALI…..
Desanimador……
E pra mim , a campanha do RG vai ser melhor que a do Bauza e Osorio
Se isto prejudicar o Botafogo, muito bem feito pelo que fez no caso do Sandro Hiroshi.
Quanto ao Ricardo, muito bom treinador e ótima pessoa. Li muitas bobagens neste post, inclusive o questionando como zagueiro, um dos melhores que vi jogar.
Tomara que cale a boca de muita gente.
Falar que ele é retranca e elogiar o Bauza, no mínimo é contraditório.
Quanto ao Jardine, que volte para a base onde nos ajuda muito, até porque se perder um jogo passa a ser burro para torcida.
O cara nem chegou e já tão enfiando o fumo nele, lamentável!
vc torce para quem ???
está satisfeito ???
Eu torço para o São Paulo e sempre vou torcer independentemente de quem seja técnico, diretor, gerente, office-boy, etc… Primeiramente na minha opinião tem que apoiar, aí em caso de fracasso sim, temos o direito de nos manifestar ao contrário. E mais sou São Paulo desde os tempos de Oscar, Dario Pereyra, Pita, Muller, Silas, Careca e por aí vai meu amigo. Abraço!
Ou seja a escolha foi baseada na baixa pedida salarial do contratado, não na perspectiva de resultado ou filosofia de trabalho..!! Como são paulino espero que me surpreenda, mas não gostei da escolha.
Saiba que pensei o mesmo …, se fosse apenas a questão salarial, o Jardine ganhando menos poderia ter um trabalho mais produtivo, promissor e
eficiente …, mas esta diretoria tricolor
avalia através de outros parâmetros.
Se o abraço do elenco ao Jardine for verdadeiro, o Ricardo terá tempos difíceis no tricolor.
Uma das reportagens fala em 500 pila… Em sendo verdade, não tem nada de baixa pedida.
Não entendo a certeza que muitos tem de que somente seremos campeões com treinador estrangeiro. A mesma certeza que contratando o Maicon seríamos campeões da Libertadores.
O “péssimo” Marcelo Oliveira, Bi campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, e com muitas chances de ser campeão de novo. E Isto porque ele é péssimo.
Mas esse time do Atlético-MG pode colocar até eu de técnico que o time é campeão.
Mas um estrangeiro não conseguiu …. Levou piaba do América Mineiro. E a torcida não pode falar que o Fred e reforço, pois quando o tricolor tentou contratar a torcida mimizenta deu piti.
Eu deixaria o Jardine como membro da comissão técnica, investiria na formação dele como técnico pensando em que ele assuma futuramente o Tricolor…
Botafogo, sempre prejudicando o TRICOLOR, nem pra ter registrado o contrato, treinador mediano como a maioria dos que temos aqui, não vejo a necessidade de traze-lo, tendo Jardine e Pintado lá.
Contratações do Botafogo que deram certo aqui:
1.
2.
3.
4.
5.
…
Saltense realmente a contrataçao de um estrangeiro nao nos garante campeonato.
Mais de uma coisa eu sei com RG, nao seremos campeoes de jeito nenhum nem este ano, nem
em 2017, se ele continuar , coisa que eu nao acredito.
Falaram o mesmo depois que o Maicon foi contratado ..
Imagina o Michel Bastos de ma vontade, o Thiago Mendes caminhando em campo, o Kelvin firulando em excesso e o Ricardo Gomes esculhambando eles no vestiario? Nao imaginou ne? Nem eu, pior escolha possível pro momento, o cara nao consegue nem falar direito, imaginem … me preocupo com a saúde do cidadão Ricardo Gomes tb, queria me surpreender com essa loucura, mas vindo da diretoria do sao paulo não consigo.
Mas Caire, estes caras fizeram e fazem firula até agora, foi assim inclusive com Paton que os manteve como titulares…
Dos brasileiros só gostaria do Jorginho (Vasco) ou do Fernando Diniz..
Lembro que entre 2009/2010 passava muita raiva com o RG, e cobravamos logo sua demissão.
Ate víamos neste mesmo espaço torcida para o São Paulo perder para ele ser mandado embora.
ahh mas isso vimos com Ozorio, Bauza…..
teve algum tecnico que nao foi criticado e que nao tinha gente louca pra ser demitido, pois estava obvio que era só demiti-lo pro são paulo se tornar a maquina de titulos novamente?
Ficou claro que a diretoria quer um técnico cordeirinho, que aceite tudo, que não bata de frente, que não exija as coisas.
Como não tenho poder algum no clube, me resta torcer para que a vaca não vá pro brejo de vez.
#frustrado
disse tudo amigo.
Desanima, cansa, deprime….como é difícil esses caras fazerem as coisas certas.
Nesse caso eles vão passar vergonha …se deixar pra contratar o cara depois de domingo a rejeição vai ser ainda maior pela peia que o botafogo vai levar…..contratar um tecnico que o time está na zona do rebaixamento, fragilizado de saúde e ainda que perdeu de goleada pro interino do SP …isso pode LECO/GUSTAVO/ATHAÍDE isso tá com cara de athaíde explica aí pra torcida…malandros sem bengala !!!!!!
Minha nossa
Vai Botafogo, chama o advogado do Fluminense e dá um jeito de registrar essa joça de contrato!
No Brasileiro de 2009, o São Paulo foi claramente retaliado, Graças ao jeitinho do Juvenal, que brigou com deus e o mundo e conseguiu cagar no time e perder a copa no morumbi.
Dagoberto, que era o craque do time em 2009 e tava jogando muito, foi o primeiro jogador da historia do futebol a tomar suspensao de 3 jogos por 2 cartoes amarelos. Jobson jogou cheirado de pó.
Engane-se quem acha que Ricardo Gomes acabou com a era vitoriosa do São Paulo. essa culpa é muito mais do Juvenal Juvencio
Quem era o Vice de Futebol?
http://esporte.ig.com.br/futebol/com-historico-de-polemicas-leco-perde-espaco-no-sao-paulo/n1596966203635.html
Os vices do juvenal mandavam menos que o presidente da independente…
Só tem um jeito de reverter essa furada…
a torcida em peso no morumbi gritar o nome do jardine…e gritar “oh Frânces pode correr o SP é muito muito graaaande pra você” !!!!
O ricardo é um cara como ser humano sensacional inteligente, educado mas tecnico de M.B, WUESLEY, TIAGO mendes é preciso muito mais que isso…
Se eu pudesse estaria no Morumbi gritando esse coro “Oh Frânces pode correr o SP é muito muito graaaande pra você” !!!!
Assim, logo de cara, sem ao menos dar uma chance para ver se as peças encaixam, e mesmo que ao acaso, como muitos gostam de dizer, os resultados aparecem?
Cacilds…
Ser eliminado por times pequenos em pleno Morumbi, não faz nossos dirigentes sentirem vergonha. Presidente renunciar e ser acusado de corrupção eles também não sentem vergonha alguma, atrasarem salários muito menos, ficar quase 2 anos perdendo 80% dos clássicos também, disse isso aqui há alguns meses e muita gente ficou chocado, mas talvez um rebaixamento para uma série B, faça toda a coletividade São Paulina rever alguns conceitos, não que torço contra, jamais, sou um eterno apaixonado por este gigante, mas muitos gigantes europeus passaram por isso para se reestruturarem, porque além da nossa crise parecer não ter fim, é muita incompetência.
É… difícil viu.
Até o fim do ano é o tempo para ver como Jardine trabalha, como reage nas derrotas, nas vitórias. Com os jogadores, etc. Eles tem medo que o cara não segure a onda? Vamos com calma, passo a passo. Eu acredito que Jardine chega em Dezembro com o pé nas costas, os jogadores dão sinais que compraram a ideia, o cara manja, só a inexperiência mesmo, mas isso só se tiver uma oportunidade pra mostrar como reage e evolui. Mas eu tenho certeza, mais uma vitória e pimba. Vamos embalar. Até por isso acho que o resultado do próximo jogo pode fazer a diretoria pensar melhor.
Getúlio,
Difícil.
Ricardo Gomes, gosta do 4-4-2 de Parreira (campeões juntos em 84):
Paulo Vítor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Romerito, Assis e Delei; Washington e Tato
No São Paulo teve coragem de acabar com o 3-5-2, escalando o São Paulo assim:
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes e Cleber Santana, Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
F. Prass, Allan (Fagner), Dedé, A. Martins, M. Careca; Romulo, E. Costa, Felipe e D. Souza; Bernardo e Alecssandro
Normalmente são times cadenciados, que não arrisca muito, para não dar muito contra-ataque, equilibrado!
O duro é que nesse São Paulo, não temos dois meias, ou dois pensadores.
Talvez ele mantenha o time de Jardine, ou então, vá de Hudson, T. Mendes, Wesley e M. Bastos, Kelvin e Chavez.
E pode dar certo. Mas, não é como gostaria, mas, só nos resta torcer. Afinal, o time é deles (conselheiros e diretores) e são eles que decidem. Nosso papel é torcer, mesmo que saibamos que não é o que muitos querem.
O 4-4-2 poderia ser uma boa mas depende de como montaria com as peças disponíveis. Talvez Thiago e Hudson no meio, Cueva e João pelos lados, com Kelvin e Chavez? Ou saca Thiago e coloca o Araújo, com João pelo meio? Mas ele não teria a proteção do 4-1-4-1 para disparar suas flechas. Gosto mais da proposta do Jardine.
Nosso papel é torcer sim mas porque não questionar quando for adequado ou necessário? Esse choque de ideias é o não faz a roda girar!
Nosso papel é torcer sim mas porque não questionar quando for adequado ou necessário? Esse choque de ideias é o faz a roda girar!
Sem dúvidas Davi!
Não é a torcida que reage mal, porque tem má vontade!
Isso é sentimento, e sentimento não é razão, e escrever: “Vamos que vamos. Vamos esperar, ainda nem chegou, como os casos de Gilberto”
Pois dissemos o mesmo com Roni, Silvinho, A. Carlos, R. Carvalho, Reinaldo, Luis Ricardo, Ytalo, etc.
O Botafogo que ganhou do Palmeiras: 3 volantes, marcação cerrada e contando com a individualidade do Neilton. Foi assim que meteram 3 x 1 nos porcos. Como todos têm lembrado, 4-4-2 é o esquema favorito dele. Está parado no tempo.
Sidão
Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos, Diogo Barbosa
Rodrigo Lindoso, Airton, Bruno Silva
Camilo
Neilton, Canales
Visto uma parte de seu aproveitamento nos clubes brasileiros que passou, o que podemos esperar?
Clube Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento (%)
Vitória 60 31 12 17 58,4
São Paulo 73 38 15 20 59
Vasco 44 24 13 7 64,4
Botafogo 27 15 6 6 63,0
No mais caso se confirme, desejo-o sorte!
Ricardo Gomes é a cereja do bolo rebaixamento.
O último que sair que apague a luz
Pelo que estamos vendo e assistindo os dirigentes “brincarem” em administrar o SPFC, estamos caminhando há passos largos para isso…..
Que tragédia! O que esses caras estão pensando? Não da simplesmente pra aceitar essas decisões.
Odiei a noticia, mas vamos fazer uma reflexão: se a ideia do Leco é não trazer técnico estrangeiro, é não manter o interino, se a ideia dele é contratar um técnico brasileiro, até q a opção do RG não é tão ruim.
Problema é a postura da diretoria, em querer resolver a curto prazo, planejamento zero, pensar em 2, 3 anos não existe. Problema é esse.
Ricardo Gomes teve uma das melhores campanhas da história do São Paulo na libertadores.
chegou invicto nas semis, e se nao me engano, tomou 4 gols na libertadores inteira, classificou em segundo geral na primeira fase.
Nao fosse a parada pra copa, teria ganhado a Libertadores.
em tempo, falei coisa errada: nao chegou invicto nas semis, tinhas perdido um jogo na fase de grupos.
Reformulando: Chegou nas semis tendo perdido um jogo apenas.
Infelizmente parece que essas coisas não contam pra nossa torcida. O cara teve uma boa passagem pelo São Paulo e em todos os clubes que passou e hoje é esculhambado pela torcida. A mesma torcida que idolatra o Bauza……Vai entender…
Pra quem adora falar em aproveitamento, o do Ricardo Gomes em todos os clubes é maior do que Bauza e Osorio.
apenas pra cutucar a ferida
Exatamente….
Boa era a média do Patón….do Osório..parece que estamos com a sindrome do vira latas, porque é estrangeiro é bom….
Não gosto quando jornalista (Ou assessor de imprensa) age dessa forma, para justificar a contratação de um técnico.
Marcio Porto
@marcio_porto_
Aqui, o levantamento, registrado pelo São Paulo em seu site oficial: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2009/11/20/jean-a-maior-pena!/
Mais do mesmo!
Na época que ele era técnico, foi talvez uma das épocas em que mais sofri com o time. Até mais do que em 2013!
Aquele time me dava angústia demais. Aí a camera dava um zoom no treinador e estava la o RG com aquela cara de peixe morto, imóvel. #nuncamais
Eu lembro dessa época!
Ele ficava em pé, com os punhos cerrados sobre a boca.
Lembro até de uma brincadeira com meu irmão em que pegamos ele um tempão em pé com aquela cara de paisagem, até que finalmente ele tirou a mão da boca e simulamos uma frase que ele teria dito. A frase era “É…não jeito. Vou ter que comprar uma geladeira nova.” euhuihe
Dava a impressão de que ele pensava em qualquer coisa, menos no futebol.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
rachei o bico,
sera que foi uma brastemp?
hahahahahahahaha
A maior preocupação com o Jardine deve ser em relação a parte disciplinar, tem medo que o jogadores tomem conta. Mas é uma questão de observar como ele lida com isso.
Já Ricardo, os caras acham que será continuidade ao Bauza mas precisavamos seguir em frente. E olhando pra frente, pro São Paulo não envelhecer junto de seus dirigentes e conselheiros. Isso não é o São Paulo.
Bom, já sabemos que em 2017 – cedo ou tarde – novamente vamos procurar algum outro técnico.
Vamos logo adiantando a lista dos candidatos…
A nossa sorte será o próximo jogo justamente contra o próprio botafogo…
Temos que atropelar aí esses caras vão sentir um ligeiro incomodo a fervura vai subir..
O Airnani que é um cara brilhante está tão chocado que ele esqueceu até mesmo do nosso único meia que presta o cueva na escalação do time dele…
Cama gente não criamos panico…como diz o amigo do nosso atacante chaves o chapolim colorado…só resta a torcida do SP protestar contra essa decisão esdruxula… antes de domingo acredito que nada vai ser resolver…essa é a nossa unica oportunidade de protestar no Morumbi…e se os jogadores estiverem com o tecnico jardine essa ideia vai morrer no domingo mesmo…o leco só reage sob pressão e apoio popular
Bom dia ! pelo que o São Paulo tem investido no elenco, pelo que almeja ganhar, pela grandeza do clube, acho Ricardo Gomes fraco demais, bom tecnico pra clubes medianos, deixaria o Jardine e o Pintado.
Bem, se o Ricardo ja estiver mesmo acertado, Domingo pelo menos é certeza de vitoria kkkkk
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/11/botafogo-se-irrita-com-sondagem-do-sp-e-promete-jogo-duro-por-ricardo-gomes.htm
Ricardo Gomes pegou um time tri-campeão brasileiro e com a moral lá em cima, natural que fizesse um bom trabalho, teria que ser muito ruim para não fazer, o que não significa que seja muito bom
Moral la em cima? Arrogancia la em cima vc quer dizer né. e da diretoria, que soberba ao ultimo, esqueceu o futebol pra ir travar guerras politicas até perder o morumbi na copa.
a moral do time estava em frangalhos. o Tecnico de quase 4 anos e Idolo do clube tinha sido demitido depois de uma patetica eliminaçao na libertadores de 2009, onde foi eliminado sem dar um chute no gol. nao estavamos bem no brasileiro. o time nao estava nem de perto confiante.
o elenco tinha qualidade, sem duvida, mas era constantemente atrapalhado pela diretoria
Desculpe amigo, mas nenhum time que é campeão 03 anos seguidos chega no 4º ano com a moral lá embaixo.
Samuca, o São Paulo vinha claramente definhando, ano após ano, dentro e fora dos campos.
Se nem o Muricy na época conseguiu segurar a barra dentro de campo, imagina como a situação estava.
PB, ali já foi degaste com o treinador, precisava de um fator novo, e o Ricardo Gomes foi isso, poderia ter sido outro técnico.
Diretoria, você quer dizer, Leco de vice de futebol!
Quero dizer JJ, o autoritario e rei absoluto do sao paulo á epoca.
ja sobre a fase, o São Paulo em 2009 vinha de uma dolorosa eliminaçao no paulista ( se nao me engano, com aquele gol do ronaldo), o Rogerio Ceni estava passando pela pior lesao de sua carreira, e o time ainda tomou piaba na libertadores, que resultou na demissao do tecnico e idolo
nao sei como isso pode ser moral la em cima
Ok, Lucas!!! Respeito a sua opinião!
Espero que esteja certo! Pois eu quero me surpreender!
Mas, meu sentimento nesse momento não é bom! Não por que eu force esse sentimento, mas não estou gostando de como o São Paulo vem sendo conduzido!
nem eu gosto, mas nao nos resta fazer nada alem de torcer e nao criticar sem fundamento, pois as criticas bem fundamentadas se perdem no meio de inumeras criticas sem argumentos
Quando algo ainda não aconteceu como Getterson, ainda é possível reverter.
Depois que assinar, é tarde!
Talvez por isso Lucas!
Muitas vezes subestimamos as redes sociais.
Mas, elas foram muito importantes para reviravolta no país!
E nesse momento no twitter, facebook, e aqui, o sentimento não é coordenado! É espontâneo.
Sem levar em conta política, como muitos acham que quem critica é oposição!
Enfim, continue com esse otimismo, não tem que mudar não! Nós é que vamos ficando velhos…..e com um histórico muito maior, tentamos nos antecipar ao que vai acontecer….e muitas vezes isso acontece….experiência..
ernani, nao é pq uma ferramenta existe, que ela sempre é usada para o bem
Se existissem redes sociais 30 anos atras, Tele Santana teria sido demitido depois de perder a final do brasileiro pro corintia
Mas o que é o São Paulo? Com certeza cada um tem uma resposta, mas observando a história vejo um futebol aguerrido entretanto sempre com muita qualidade técnica. E isso não pode faltar, não podemos abrir mão simplesmente, jogando um futebol mesquinho. É preciso buscar outro caminho.
Comparando os 2 ultimos trabalhos dos nossos 3 ultimos treinadores com o Ricardo Gomes
Ricardo Gomes:
Botafogo: 53%
Vasco: 65% de aproveitamento
Bauza
São Paulo: 46%
San Lorenzo: 55%
Doriva
Bahia: 55%
São Paulo: 46%
Osório
São Paulo: 52%
Atletico Nacional: 56%
Pow Jeffao, não sou “viúva do Osorio” mas pelos números que vc apresentou… Só posso dizer que bateu uma saudadezinha (inha, inha, inha) do Osorio rsrs
Com esse percentual estaríamos uma posição acima do que temos agora rsrs
Rapaz, até com Doriva estariamos igual…rs
Na boa, impossivel com RIcardo Gomes termos um aproveitamento pior que o do Bauza…
Pode. Falar que com ele o SP foi vice campeão da Libertadores, do Brasileiro etc, mas o que eu lembro e de passar muita raiva com esse treinador, o time era sem fibra e garra, além de ser muito inconstante. Prefiro o Jardine mesmo até o fim do ano.
Porém já estou acostumado com o lixo que é nossa diretoria. As vezes parece que só nos temos uma diretoria amadora e que não planeja, não acredita, e não reforcat o time para a semi da Libertadores tendo 45 dias para trazer alguém.
rapaz, poderia ter o guardiola, mourinho, o osorio e o Bauza naquele time de 2009/2010 que nao seria aguerrido nunca…
Aquele time tinha Dagoberto, Borges, Junior cesar, Xandão, Cleber Santana, Washington, Carlinhos paraíba…
Fernandão, Jean, Alex Silva, Miranda, Hernanes, Rogerio Ceni, Ricardo Oliveira!
Pois é… nessa epoca que o ALex silva começou a fazer besteira…
Fernandão e W9 racharam o ataque.. ainda mais quando o RO chegou e já foi pro jogo na libertas… Miranda nunca foi aquele primor de garra, sempre foi tecnico (nao estou falando que nao é raça.. mas nao é o perfil como lugano e maicon)…
Uma laranja podre estraga todo o cesto
Brigou com Leco, assim como Dagoberto….
Pois é.. altas tretas… começou naquela época…
E quem começou a lavar roupa suja via imprensa?
Leco!
Em 2010, perdendo espaço, pra hj, 6 anos depois, ser o presidente…
O mundo dá voltas…
Dá mesmo! Depois de perder para Paulo Amaral, ele o recebeu duas semanas atrás no campo do CT da Barra Funda, dando sorrisos
http://esporte.ig.com.br/futebol/com-historico-de-polemicas-leco-perde-espaco-no-sao-paulo/n1596966203635.html
Mas o que vale é ser estrangeiro, mesmo que nunca tenha ganhado nada em campeonatos de baixíssimo nível técnico.
Não gosto quando jornalista (Ou assessor de imprensa) age dessa forma, para justificar a contratação de um técnico.
Marcio Porto
@marcio_porto_
Aqui, o levantamento, registrado pelo São Paulo em seu site oficial: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2009/11/20/jean-a-maior-pena!/
E se agente meter uma goleada domingo, o que acontece?
O Jardine não sabe falar outra língua não? Inglês, que seja? Se soubesse o Francês…
Que mer…. !!!!!
Respeito a opinião de quem apoia a contratação do Ricardo Gomes, mas a minha é de que ele não oferecerá nada de diferente do que o Jardine pode oferecer, além de ter uma saúde física que inspira cuidado.
Já chega pressionado e com prazo de validade, vamos ver se ele consegue reverter a seu favor.
Nem é questão de apoiar, talvez não fosse a primeira opção de todos aqui, é mais questão de não condenar com antecedência.
Pelo que sabemos o São Paulo sondou alguns treinadores, até estrangeiro comentado aqui, e levou um sonoro não.
Ninguém sabe quem a diretoria procurou, qual era a primeira opção da diretoria, e quais razões levaram a colocar o RG como a opção mais viável no momento.
Aqui é pau por pau, crítica por crítica, quando o esperado não acontece é sempre por pura incompetência da diretoria, mas nunca por outros motivos.
Pelo amor de Deus, uma boa parte do pessoal aqui está entrando numa onda perigosa.
PB, se a diretoria não conseguiu a contratar a melhor opção, então, a decisão mais acertada seria deixar o Jardine e no final do ano contratar um treinador.
Com essa contratação do Ricardo Gomes podemos colocar 2017 em risco, pois o ciclo é quase sempre o mesmo, o treinador faz um trabalho razoável, aí cria-se a esperança de que com uma pré-temporada ele possa melhorar e acertar o time, inicia-se se o ano, os resultados não aparecem, aí ele é demitido, e o ciclo recomeça…
Realmente isso pode acontecer…como pode acontecer dele ser demitido antes do final do ano, ou conseguir criar uma boa base em 2016 e colher bons frutos em 2017.
Qualquer um que contratássemos poderia acontecer N situações.
O RG pode ser contestado em vários aspectos, mas não dá para negar que ele também tem virtudes.
Se ele realmente vier, eu acho que ele chega com uma boa bagagem, experiência, autoridade, e gostaria muito que também chegasse com o apoio da torcida.
Quanto ao Jardine, reconheço que ele é muito promissor, tem inúmeras qualidades, teria boas chances de fazer um bom trabalho, mas, assim como qualquer outro treinador, seria também uma aposta que dependeria de N fatores para dar certo.
O duro não é o Ricardo Gomes, o duro é voltar nessa mesmice.
Agora que seria uma boa hora para se montar uma boa estratégia pra o resto do ano, pensando no ano que vem. A escolha do RG não parece ser esse o que esses dirigentes querem. Acho que estão pensando em como montar um estatuto que possa beneficiar mais ainda eles.
e 2009 tambem foi o ano da lesão do Rogerio Ceni pra quem nao se lembra. o time estava orfao de lideranças pos demissao do Muricy.
Denis foi nosso titular boa parte do ano
Fernandão sem liderança?
Um cara que chega sem nenhuma identificação com o grupo e com a instituição, já na reta final da carreira, no meio de um torneio, é difícil ser considerado uma liderança.
Pra comparar com Rogerio Ceni ou Muricy Ramalho?
Fernandão chegou em 2010, não?
Time que jogou a semi-final contra o Inter:
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto , Hernanes, Cleber Santana e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira
A verdade é que tinha liderança demais! Fernandão foi capitão no Inter, C. Santana do Santos, ….
Cara, nao era por falta de liderança…
Agora é o mesmo! Jogamos no elenco um monte de líderes, e o que aconteceu?
Parece que temos 3 grupos dentro do elenco!
Liderança demais e velocidade de menos.
kkkkkkkkk…pior é que tem liderança negativa de uns 2 aí…..
Esse time no papel lembra o último SP do Muricy. Toca, toca, toca e no fim era inofensivo.
Em tempo, cuidado com a lavagem cerebral…
Bom dia a todos,
Faz tempo que não comento por aqui. Lamentei a saída do Osório e do Bauza mas não vejo como fim do mundo a contratação do Ricardo Gomes. O trabalho dele não foi horrível no São Paulo, só ver pelos números e onde conseguiu levar o time. Classificou para a Libertadores e foi semifinalista como o Bauza.
Criticar por criticar acho melhor esperar a contratação se confirmar e dar um tempo pro técnico. Só lamento a diretoria não seguir com nenhuma linha de trabalho por time.
Saudações tricolores
Eu acho impossivel, o Ricardo Gomes ter um aproveitamento pior do que o do Bauza com esse time…
Bauza no SPFC teve um aproveitamento IGUAL ao do Doriva…
Ganharam o mesmo número de títulos.
Legado do Brio…
Coisas que li aqui…
Trabalho bom é erguer a taça, papo de estatística é para matemático o u físico….como dizia o eterno Ayrton Senna, vice é o primeiro perdedor…..ou para quem pratica enduro tipo Paris Dakar, no futebol, é CONQUISTAS…..
O Richarlyson foi várias vezes campeão brasileiro e tem em seu currículo com a camisa do SPFC mesmo sendo limitado, e o tal Luis Fabiano nos levou milhões e nunca venceu nada com nossa camisa, pode ter marcas pessoais, tipo 2 milhões de gols, etc…..mas o que vale, é a recordação do quadro na parede, CAMPEÃO, isso a história nunca apagará…..
Ora, entao vamos contratar Muricy Ramalho, Paulo Autuori ou Ney Franco
eles foram campeoes
Então campanha:
Volta Muricy! Rsrsrsrs
Então por essa sua lógica o trabalho de Osório e Bauza foram péssimos pois não tiveram nem títulos e nem boas estatísticas,RS.
Olha como é complicado…voce também é contra a contratação do RG, mas por motivos totalmente diferente de outros que estão criticando. alguns nomes que vem na sua cabeça seriam demonizados por muitos aqui.
O perfil do treinador ideal para voce é totalmente diferente do perfil ideal para outros.
Quem está com a razão? Ninguém…Só o tempo, mas a maioria não quer esperar para ver…
Calma pessoal, vocês estão fazendo tempestade em copo d’água! Porquê tanta exacerbação?
Leco e Gustavo sabem o que estão fazendo, não querem correr riscos e por isso apostam em um treinador ‘meio brasileiro/meio estrageiro’, afinal, ele treinou Bordeaux e Monaco, deve ser moderno.
Alô Sr.120k, paga nós!!! Rsrsrs…
Como é pífia essa Patrulha da Diretoria!
Pergunta que não quer calar:
“E se o time do interino golear o time do Staff no domingo?”
Nada
Com o time que o botafogo tem, o outro time sempre sera favorito
Seria um time semi finalista da LA goleando um time na zona de rebaixamento…
E se o time da Z4 empatar com o time do interino? Já pensou nisso?
a pressão sobre ele só vai aumentar, caso seja contratado
E vamos ficando para trás com nossos diretores cavaleiros templários:
“Meia da Chapecoense cobiçado por palmeiras e Santos”
Enquanto isso na sala de justiça…
Eu até acredito que Ricardo pode fazer um bom trabalho, sem dúvida com aproveitamento melhor que o Bauza. Mas me pergunto até onde podemos ir com ele e não me parece que muito longe também. Pode até dar certo mas entendo que o momento é propício para um aposta mais ousada. Por enquanto sigo torcendo por uma reviravolta, com uma bela apresentação e vitória no próximo jogo. Pelo menos pra deixar a diretoria com a pulga atrás da orelha.
De graça é caro, diretoria incompetente vão afundar de vez nosso clube
Eu lamento não pelo trabalho do Ricardo. Confesso que sofri demais, mas os números são superiores ao dos últimos treinadores.
Além disso, na Libertadores o time sofreu com a parada pra Copa, em 2010. E em 2009, o Flamengo ganhou roubado. Ou vocês esquecem daquele jogo onde o juiz mandou o Rogério voltar no penalti, mas não mandou o Bruno que se adiantou mais?
Enfim, não é isso que eu lamento. Lamento porque se não há alternativa nenhuma no mercado, internacional ou nacional, que mantenham o Jardine, pois tem um belo currículo na base e pode ser que, dando oportunidade, vai repetir no profissional.
Problema é acontecer o que aconteceu com Baresi, que tbm tinha moral, tambem tinha curriculo na base recheado, tinha “apoio do elenco” e no final, foi massacrado
Eu entendo. Pode ser que sim, mas também pode ser que não.
Nessa altura do campeonato, o São Paulo tem que aceitar suas limitações e tentar conduzir a situação da melhor forma. Jardine é, talvez, quem pode fazer isso melhor por já estar no clube e ter conhecimento dos jogadores.
Qualquer outro técnico que chegue, seja estrangeiro, meio estrangeiro ou brasileiro, terá que de alguma forma recomeçar. Conhecer os jogadores no dia a dia, ver como cada um se porta, criar relacionamentos e etc. Algo que o Jardine já tem ou já está mais adiantado do que qualquer outro.
Ou seja, se for para apostar, que apostemos no nosso do que ir buscar outro treinador pra fazer um trabalho igual ou inferior.
nada impede que o RG faça um trabalho superior.
dizer que ele no maximo vai fazer um trabalho “igual” a um tecnico que tem 2 jogos no profissional é maldade
Os tres tecnicos que foram campeoes com o São Paulo nos ultimos 10 anos, estão entre os mais odiados pelo nicho de torcedores aqui do blog
Conclusao: Nenhuma. Só achei o fato curioso
Só pode tá de brincadeira né, que bom trabalho, em que colocação está o botafogo
Se estiver tudo certo, que domingo ele nem esteja no banco do botafogo, se não já sabem o que a mídia vai armar depois do 4×1.
Uma coisa temos que ser conscientes: a diretoria não iria dar suporte ao Jardine, pois na primeira derrota iriam fritar o cara.
nao só a diretoria, a torcida tbm
O apoio ao Jardine vai até a primeira derrota. depois disso, ja começam o “diretoria incompetente, nao contrata tecnico”
Isso é verdade, por isso tem que ser uma escolha consciente. Por isso que a idéia seria seguir interinamente até o fim do ano, até com um bônus durante esse período, para então decidir com mais possibilidades.
Mais um elogiando o Jardine.
https://esportes.yahoo.com/noticias/mena-engrossa-coro-jardine-diz-conhecer-ricardo-gomes-215113033–spt.html
Imaginando uma boa vitória sobre o Botafogo no domingo, qual seria a reação da diretoria em relação ao Ricardo?
Nenhuma, pq o elenco e time do São Paulo são muito superiores.
Agora, imagina se o Botafogo ganha domingo. Alguem aqui mudaria de opinião?
será que o departamento de estatísticas analisa contratação de tecnco? Ou qual o critério?
aproveitamento até o final do carioca 65,9%. Com o Vasco da serie B campeão enquanto, Fluminense e Flamengo se reconstruíam…
Aproveitamento no Brasileiro 37% e zona de rebaixamento…
Pq não ter um pouquinho de humildade, deixar o Jardine mais umas 3 rodadas e depois sim procurar. O Brasileiro está perdido!
Se não estivesse rolando ai, sim procuraria um motivador para o mata-mata (copa do Brasil) e começar o planejamento para 2017.
Enquanto isso continuamos torcendo para que os erros se tornem acertos.
Espero que o Ricardo Gomes melhore o aproveitamento e ai sim, justifique o fraco desempenho até agora alegando que o elenco do Botafogo era fraquíssimo.
Independente da minha posição, acho que o RG não vem.
Para mim a tendência é a diretoria sentir um pouco mais do Jardine.
Só devem estar preparando o terreno para uma emergência.
Se vier o Ricardo Gomes vou torcer par dar certo…. Mas não acredito muito nisso. Ainda mais com os jogadores pedindo a permanência do Jardine.
A chance do Ricardo Gomes dar errado no São Paulo, é grande.
Tudo o que tá ruim pode piorar…
Gostaria muito que dessem a Jardine, o mesmo suporte que dão para GVO e para o Assessor da Presidência que chamou Rodrigo Caio de “zagueiro de condomínio”.
Não esperava por esse nome, Rivardo Gomes. Ele é um profissional de caráter, com passagens por times europeus, seus times são equilibrados. Porém nunca vi um time seu ser diferenciado, mostrar algo que me fizesse acha-lo o ideal. Lembro que o Cristovão Borges era assistente dele o que certamente ajudava antes. Enfim, isso demonstra a incompetência da diretoria, pois para contratar Ricardo Gomes, sem multa e com um salário de menos de 300 mil, é um absurdo tamanha lentidão. O que mostra que não existe uma convicção desde o início e sim foi o nome que deu certo…
Óbvio que se fechar mesmo, vou torcer pelo seu trabalho dar resultados e que ele fique bem de saúde conseguindo nos levar a um bom futebol e a Titulos…
Meia Hyoran da Chapecoense bom de bola
23 anos
Vou na seguinte linha de raciocínio: RG me preocupa muito mais pela fragilidade de sua saúde e pelo seu temperamento extremamente polido, do que por sua competência ou falta dela. Digo isso por que o considero sim um profissional competente, experiente, conhecedor dos meandros do Morumbi, um nome melhor do que outros brasileiros que foram sondados.
Acredito que o “momento” do São Paulo não é adequado pra ele,e considerando as cobras criadas no nosso elenco, o que mais me preocupa é a falta de pulso firme. Não o vejo com personalidade suficiente para controlar MB e TM por exemplo.
Todos sabemos que dentro do nosso elenco hoje existem 2 ou 3 grupos. Os que colocam o São Paulo acima ( liderados por Lugano), os que se acham maiores que o SP ( liderados por MB) e os que simplesmente fazem o seu. Aliás acredito que se a diretoria ainda não pensa em negociar esses jogadores da panelinha do MB, deveria começar a pensar. Durante anos sofremos com Dagoberto nesse sentido e hoje, temos um novo exemplar dele.
Resumindo: tivesse O São Paulo hoje um elenco sem esse tipo de jogador, e sem tantos problemas políticos, veria Ricardo com melhores olhos. No nossa atual circunstância, o melhor seria, a meu ver, manter Jardine na parte tática e deixar Pintado ao seu lado quase como um cão de guarda. Se os paneleiros se assanharem, ele morde.
Só mais uma observação : Eu li direito ??? Ricardo Gomes se desgastou com a diretoria do Bota fogo pois não reforçaram o time como ele desejava???? E ele vai sair de lá pra ir justamente pro São Paulo??? HAHAHAHA Mais incoerente impossível…
O salario do RG e de 300 mil , e nao 500, ele ganhava 200 no botafogo.
Leco , voce que planeja muito bem, cade as contrataçoes, do meia e do centro avante, ate quando vamos esperar, sera ate o fim do campeonato.
Não dura 6 rodadas, deixa o que está, piada essa diretoria.
Marcelo drogba
12 de agosto de 2016 às 10:21 Responder
Verdade não foi o Romário que comeu a bola, foi a contusão di Ricardo Gomes e a sua previsão que fizeram o Brasil ganhar… É cada uma
—————————————————————–
E quem falou que o Romário não decidiu.
As vezes saber interpretar o texto é bom.