Apesar de muito feliz com o trabalho de André Jardine, a diretoria do São Paulo aproveita este período de 10 dias com o treinador da base no comando para escolher seu novo treinador. Não pensam em efetivar o interino mesmo com apelo de jogadores e da torcida. Este não é o plano, mas……
…informada da multa do atual treinador do alvinegro, a diretoria do São Paulo assustou. A negociação por vir pode mudar o cenário atual de que seja quase impossível que ele saia do Botafogo agora. Quem não se lembra, o clube carioca ainda deve ao São Paulo por Henrique Almeida e Luis Ricardo. Essa grana pode ser levada em consideração agora mas até então a diretoria do Botafogo nem sequer cogita liberar o treinador.
Antonio Lopes, Diretor de Futebol do clube afirmou:
“Tomei conhecimento do interesse do São Paulo pela imprensa. Até o momento não há nada oficial. Recentemente o Ricardo renovou e contamos com ele”.
Curiosamente, o próximo rival do time alvinegro é o São Paulo neste domingo no Morumbi.
Blog do São Paulo
Sinceramente,
Se esse é o treinador que querem, isso não é desculpa, afinal o Botafogo deve milhões ao São Paulo, vide o Henrique (atacante) que até hoje deve.
Será que deve mesmo?
Até hoje não ví nada de oficial sobre essas dívidas dos outros clubes conosco.
Excelente questionamento.
No balanço de 2015 (nesse momento parece que o site esta fora), H. Almeida era 65% do São Paulo.
Botafogo deveu salário para ele, e ele foi de graça para o Gremio!
Balanço é balanço, não se muda depois de fechado e publicado. Se constava no balanço de 2015 vai continuar constando.
Pelo que eu pesquisei ele foi para o Grêmio a revelia da vontade do São Paulo e do Botafogo. Uma ação contra o Botafogo na justiça liberou ele, e ele pode assinar com o Grêmio.
Infelizmente a justiça livrou o Henrique de qualquer vínculo, nessas perdemos os 65%…não foi bondade nossa não, foi decisão judicial.
Só não sei dizer se recorremos ou não…
PB, entendo!
Mas, temos que acionar o Botafogo!
Pois perdemos 65% de um jogador, porque nao pagaram salário para ele.
Enfim, eu acho que temos que acionar sim o Botofogo! O erro não foi do majoritário!
Mas, cada um tem seu ponto de vista!
Airnani,
Creio estar correta a sua visão.
Quem pisou na bola é o Botafogo: deixou de pegar salário, sofreu um processo
em função disso e perdeu, o que acarretou um possível prejuízo ao SP de perda
de 65% dos direitos sobre o atleta.
Consequentemente, tendo sido prejudicado no processo, cabe ao SP recorrer e
pedir ressarcimento ao Botafogo do valor equivalente à sua participação nos
direitos do atleta.
E nem sei se quitaram os 35%!
Então contrata o Antonio Lopes…tem até LA na bagagem
Engraçado que o Antônio Lopes é muito mais técnico que o Ricardo Gomes. Esse técnico é apático, o time de 2010 com ele pior e sem vontade alguma. Exatamente as coisas que reclamamos tanto nos últimos anos.
Bom dia!
Deixa o Jardine até o final do ano.
Acredito que é do mesmo nível o que o RG ganhou como treinador?
Então, pra quer gastar com multa agora e daqui 2 meses quando dispensar ele.
O nosso foco hoje é a copa do Brasil, nada de fazer loucura no meio do campeonato.
Deixa quieto isso aí…. vamo de Jardine mesmo…. o cara ja ta ali há algum tempo…. ja treinava a molecada da base contra o principal…. é muita especulação desnecessária…. vamo pro jogo pois estamos muito atrás na tabela…. conseguimos perder 13 pontos em casa… tá na hora de jogar bola….
Feliz com o trabalho do Jardine, calma lá né, só jogamos com o morto do Sta Cruz, deixa vir as pedreiras para termos uma melhor análise, o MILTON COME DORME CRUZ, tb deixava a diretoria contente, e o resultado foi o 6 x 1 no galinheiro..
Difícil pensar em algum técnico que seja do perfil da diretoria. Alias, eles tem mesmo um perfil definido?
No que se refere ao modo de trabalho, não se é brasileiro ou estrangeiro empregado ou desempregado.
Em um outro post, se não me engano havia algo relacionado a um projeto de três anos com o Ricardo, é isso ou me equivoquei? E agora sai essa da multa. Se a diretoria realmente tem o tal planejamento para o Ricardo, acha que é a solução, parte pra cima, já que o botafogo deve ao SP.
O negócio é esperar sair o tal planejamento, ao menos espero que seja para ser campeão e não apenas de chegar em oitavas ou quartas, como ficou mais do que na cara nas duas últimas libertadores.
Vamos São Paulo.
Justo!
Primeiro precisa saber, de uma vez por todas, qual o perfil traçado (se bem que de Paton
para Ricardo Gomes, há uma distância de perfil, certo?).
Então, de novo…
– Diretoria do SPFC, qual o perfil do treinador para esse projeto de 3 anos?
– Quem seria “O Cara” para tocar esse projeto? Quantas opções há, se a 1a não der certo?
No máximo 3 ou 4, por favor!!!
– Quando essa(s) opção(ões) estará(ão) livre(s)? Dá para esperar ou não?
– Vai ter que pagar alguma multa rescisória pro cara vir? De quanto? Vale a pena?
– Podemos esperar o cara para vir em Janeiro, porém já acertar com ele já e fazer um
planejamento para ir adiantando o lado do clube e do técnico para 2017, caso ele não
possa se desvincular agora?
– O atual interino pode ir tocando o barco e já implementando algumas mudanças e conceitos
que o futuro técnico irá utilizar ou implantar?
Enfim… creio que os pontos principais seriam esses…
Então, Diretoria… decidam o que vcs querem da vida , e da vida do SPFC!
Afinal, como diz um conhecido jornalista… “Quem fica parado é poste”
Ação, Senhores!!!
Ação!!!
Concordo em deixar o Jardine. Mas o Jardine que barrou o engodo do Michel Bastos e tirou o DIO5. Não o Jardine que vai botar os dois de volta no jogo da próxima rodada. E nessas eu não acredito que haja técnico aqui ou lá fora que vá peitar esses tipos de jogadores. Como eu queria que Michel fosse negociado…
Posso até queimar minha língua…
Mas Michel vai começar no Banco domingo.
Lugano, infelizmente? É capaz de voltar também
Pena. Nunca fui a favor dele voltar esse ano justamente pela possibilidade de retirar chances da garotada. Foi útil durante o ano apesar de algumas falhas cruciais nos mata-matas, mas nunca deixará de ser ídolo.
O problema é que a pressão para escalar um ídolo é sempre grande…
Imagina Neilton contra Lugano? Triste…
Existe, se chama Levi Culpir, a primeira coisa que ele fez foi peitar Fred ao chegar no Fluminense, e ele tem esse histórico, de peitar medalhões que não estão jogando mais grande coisa e ganham muito
Receberam esses dias R$ 9 milhões do Ribamar de um clube alemão, pq não pagam?
Porque há uma relação permissiva entre os clubes. Hoje o Botafogo deve ao SP, amanhã o SP deve ao Botafogo e assim vão trocando “gentilezas”. Ate em transações internacionais vemos casos assim. Dizem que até hoje o clube italiano que levou o Lucas Evangelista nao nos pagou. Como o prejuízo não é no bolso de quem comanda, ocorre isto. E não é privilégio do SP.
E o empréstimo de Welligton, que não pagaram, não pegamos ninguém do Inter em troca, e ele voltou suspenso por doping?
Não gostaria do Ricardo Gomes e nem do Jardine.
Apesar de alguns acertos, a melhor palavra que define e resume essa direção do tricolor é incompetência. Isso não vai mudar, infelizmente.
Lembro que quando ele treinou o São Paulo nós implorávamos para ele ser demitido todos os dias.
Sinceramente, não vejo com bons olhos.
Gostaria de ver o Jardine até o final do ano.
Em 2017 vem Rogério Ceni que está se preparando na Europa e como auxiliar eu apostaria no Caio Ribeiro.
Mas, por que Ricardo Gomes? Com todo respeito a pessoa dele que é um gentleman, educado, atencioso, mas como técnico do SP hoje, por favor, não dá.
Se esta diretoria está mesmo buscando a ele, sinceramente…é assinar atestado de incompetencia mesmo. Deixa o Jardine até final de ano e busca um bom nome do mercado seja brasileiro ou estrangeiro. Minha opinião seria buscar um estrangeiro p/ iniciar o ano de 2017. Deixa o Ricardo lá.
Domingo é o ponto-chave para sabermos qual é a linha do Jardine. Se permanecer com a molecada que está jogando bem, casos de Lianco e João Schmidt barrando os medalhões, terá meu total apoio. Agora se voltar com o Michel e o Lugano é mais um frouxo que continuará fazendo mais do mesmo.
O time será o mesmo que ganhou do Santa Cruz.
Está no GE.com
Se for, ponto pro Jardine!
E tem mais: vamos ganhar!
Também acho, vamos esperar mais esse jogo, com os medalhões a disposição. Se ele manter Lyanco, Schmidt merece uma chance, se não, vamos atrás do próximo
Bom dia.
Galera essa diretoria já ta enchendo o saco de tanta burrice deixa o Jardine trabalha o cara merece.
Pra objetivo do são Paulo e chega entre os 4
E tenta a copa do Brasil.
Já tá economizando o salário que era do bauza.
Talvez o Rodrigo Caio vaza também.
Pega o resto da temporada já vai analisando jogador para o ano que vem.
Aproveita já coloca uma multa pro Jardine que a seleção brasileira vai querer ele.
Leco e Gustavo ta sendo juvenil até o Botafogo coloco multa pro Ricardo.
“Se for para contratar alguém educado, que se veste bem e fala mais de um idioma com experiência no exterior não há ninguém melhor que Falcão. E ainda por cima não há multa, pois não está contratado. Assim nem precisamos gastar dinheiro com o Ricardo Gomes.”
Deixa o Jardine quieto, provar sua capacidade. Já que está sobrando dinheiro gaste contratando jogadores para reforçar o time. 1 milhão já dá para ajudar na contratação de algum jogador da série B.
Domingo Jardine terá sua grande oportunidade, tem que ter coragem para barrar Michel e Lugano fazendo o time jogar pra frente e golear o botafogo. Se isso acontecer vai ser ridículo contratar um técnico experiente goleador por um interino.
Bem, é minha esperança para barra essa tolice
Naldo,
Não descarto a efetivação do Jardine, dependendo dos resultados.
Mas penso que o mais correto é o SP, definido o perfil e o técnico, fechar com ele,
mesmo que tenha que vir em Janeiro, e já adiantar o planejamento para 2017,
tendo o Jardine como implementador dessas mudanças e conceitos.
Incluiria já a análise, por parte do técnico, de possíveis peças que poderiam vir
para 2017, e iniciar desde já as tratativas de contratação dessas peças (bem como
das possíveis dispensas no atual elenco), e sem deixar para a última hora para
tratar desses assuntos, para que a pré-temporada inicie com todos (técnico+atletas).
Em 2017, com o time já ciente de como será o trabalho, uma vez que já o iniciou
agora em 2016, parte do planejamento vai estar adiantado. E Jardine poderia virar
Auxiliar do novo treinador, para que no futuro pudesse assumir de vez a função.
Fazendo um contrato de 3 anos com o treinador, sendo que haveria uma multa
unilateral no caso do treinador querer sair em um prazo anterior a 2 anos, que
imagino ser o tempo mínimo para se maturar a filosofia a ser implementada.
Vamos por partes. Veio Ricarfdo Gomes e nao deu certo. Depois dele vieram diversos tecnicos inclusive Osório e Bausa e também nao deram certo. JJ e Aidar a dupla do terror quebraram o clube. Jardine entrou sem custo algum e mostoru estar apto para o cargo pélo menos até o final do ano. Porque gastar tanto com uma pessoa que ja náo deu certo? Isso é coisa de incompetente mesmo. Só pode ser ideia dos famosos oitentóes que estão querendo acabar com o clube
Ricardo Gomes é o novo ” Bufarini “…!!! isso por que foi falado que estava tudo certo..!! ja tinham o perfil, ja estavam conversando e que na rodada passada o treinador ja estaria definido…!!! GESTÃO ARTESANAL…!!!até quando isso…???
Pois é… prova definitiva que não há planejamento, é tudo na base do susto e da pressão!
A diretoria parece um garoto inconsequente fazendo um monte de besteira e contando com a sorte.
No final das contas, temos que agradecer as recusas do Abel e do Paulo Autuori, a multa do Ricardo, e assim vai…
Desa vez,nem se ao final dessa novela chegar um “Sampaoli” a diretoria merecerá elogios, pois será obra do acaso, pura sorte, pois se dependesse da vontade e do “planejamento”, Paulo Autuori ou Abel já teriam sido contratados, temos que agradecê-los por dizer não.
Sugiro aos torcedores que são a favor do Jardine manifestarem contra nas redes sociais, blogs e sites da imprensa, tais como UOL, G1 e outros o descontentamento contra possível contartação do Ricardo Gomes e outros, quem sabe esse Ricardo Gomes (e outros), sentindo o peso da pressão não insista em vir treinar o nosso Tricolor.
Podem até achar o cara nota 7, mas tendo uma oportunidade de planejar preferem trazer um remendo? O que Ricardo Gomes fez na carreira? Se ainda fosse um Abel Braga, Felipão, Muricy ou algo do tipo, poderiam falar que ganharam algo, apesar de serem péssimos treineiros. Gastar tempo com alguém que se engatar uns 5 jogos sem ganhar vai ter q ser demitido, fora não acrescentar nada de diferente, não compensa. Perfil não é, de longe, o que precisamos, não tem pulso e não é bom treinador. Ou tem que ter um ou outro. Temos um elenco mimado e acho que não vinga.
Jardine + Rueda ou Jubero para 2017. Maldito “planejumento” do São Paulo!
Eddy,
Gosto de lembrar da Diretoria do período 92/94 por isso.
Lembro que em 92, o SP começou a Libertadores levando 3×0 do Criciúma!!!
Sem contar uma sequencia de 5 derrotas consecutivas no Brasileirão!!!
E, diga-se: tínhamos de técnico simplesmente o “Mestre” e um plantel de
jogadores muito bons!!!
Mudaram algo?
Nada!!!
Mantiveram Telê, deram apoio, mas cobrando os atletas… e o resultado?
Fase Final (de grupos) no Brasileirão e título da Libertadores…
Pois é…
Bom dia,
Botafogo tem dívida com o São Paulo?
Inter, Grêmio e Udinese também continuam devendo para o São Paulo?
Nós acabamos de ser condenados a pagar ao Orlando City pelo empréstimo do Kaká (tudo bem que bem menos do que o dono do time queria quando propôs a compra do Ganso).
Nosso departamento jurídico só serve para contestar ações? Por que não cobra dívidas?
O Inter talvez seja o time que mais sacaneou o São Paulo na história, basta lembrar confrontos de libertadores … Mas nós não executamos dívidas se outros clubes.
Bom, quanto ao técnico, sou daqueles que torcia por outro estrangeiro, por isso torço para manutenção do Jardine até o final do campeonato.
Se tivéssemos uma administração profissional isso não aconteceria. Em qualquer empresa decente não se passa mão na cabeça de devedor.
Planejumento foi 10 !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fazendo o papel de advogado do diabo, mas vcs ja repararam que as nossas críticas pela direção estar querendo tecnico a, b ou c que sao paupérrimos todas se baseiam nas fofoquinhas da midia? Vcs acham mesmo que se a direção quisesse o Gomes so tomaria conhecimento dessa multa agora? NÃO, seria a primeira info dada por empresários. Acho que vamos, acertadamente, de Jardine.
RG teve o melhor time do São Paulo desde 2005 a disposição. E qual era a reclamação geral daquela equipe. Preguiçosa, joga qdo quer, não tem raça etc…
Já disse deixa o Jardine aí, se for trazer alguém que tragam o Jubero, nem que seja pra chegar só no ano que vem.
Com relativa facilidade a melhor opção.
Santa Multa! Ufa!
Tomara que isso seja o impecílio.
Ainda bem que o próximo jogo é justamente contra o botafogo…depois desse jogo vão acabar as especulações.
Vão esquecer do tal gomes depois da goleada que vão tomar…porque seria muito ridículo contratar um tecnico que perdeu pro interino…vamos torcer…acredito em você Jardine…futebol ofensivo esse é o nosso DNA.
今日は!!!高橋さん。
Pois é, mais uma vez a diretoria vem com idéias milaborantes algo próprio do DNA dos ultimos “presidentes” do SPFC. O mais sábio seria manter o Jardine, mas a diretoria não sabe usar a inteligencia. Vide o que houve com o Palmeiras a qual estava todos fechado com Jorginho e a diretoria deles foi contratar o Muricy e todo trabalho foi para o lixo com o Muricy no comando do Palmeiras.
Bem lembrado: Jorginho era interino e estava indo muito bem no comando e o
time da colônia fabril da Turiassu estava liderando o Brasileirão. O Muricy
chegou, coisa e tal… e azedou tudo depois de algumas rodadas.
PS. Antes de qualquer um falar sobre meus comentários sobre o Muricy, quero
dizer que o cara provou ser correto, honesto, homem de palavra e são paulino.
E que nos deu o Único Tri da história do clube, e Tri Brasileiro. E ainda nos
ajudou a nos livrarmos de uma segundona em 2013.
Terá sempre meu respeito e agradecimento, apesar de ter me irritado várias
vezes também (rsss).
Independente de quem for contratado, vai ser xingado. entao nem ligo mais
Isso é verdade.
Hoje, que não está sendo cogitado, defendem a contratação do Jubero.
Aí contrata e diz que “é um absurdo, estão querendo queimar o treinador, onde já se viu trocar pneu de carro andando”. Ou
“Para quê contratar o Jubero se vão colocar um elenco com perfil contrário (defensivo). Falta planejando”.
Se o Jardine tivesse perdido domingo, nao teria 25% do apoio que tem hoje.
isso pq ganhou de um time rebaixado
Vejo potencial nele, meu receio é a inexperiência e perdemos um bom treinador para o futuro.
se não entra em campo …
Fiquei feliz pelo Ouro na ginástica artistica ganha pela equipe Niponica!
Prefiro errar, ousando, tentando mudar, tentando nos diferenciar dos demais, do que errar para ser como os outros.
O São Paulo jamais mirou os outros, para justificar seu presente que não esta bom.
E a cultura do São Paulo sempre foi essa!
Ser diferente! Se todos jogam com raça, ganhamos na técnica!
Para os mais jovens, tinhamos um jornalista chamado Armando Nogueira que defendia o futebol bem jogado:
“Durante o ano de 1993, Armando Nogueira deparou-se com dois acontecimentos que iriam marcar o cenário esportivo no Brasil – a participação do selecionado nacional na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América, e a conquista do Bicampeonato Mundial Interclubes pela equipe do São Paulo Futebol Clube, em Tóquio.
A Seleção brasileira de futebol mostrava um estilo de jogo voltado ao Futebol-força, em que se privilegiava a marcação e o vigor físico dos atletas, sem que a criatividade do jogador fosse observada.
O time nacional procurava manter o resultado a qualquer custo, com faltas e pouca ofensividade, negando ao público a condição de assistir um espetáculo de futebol, representado principalmente por gols e jogadas individuais e coletivas.
O São Paulo Futebol Clube apresentava um estilo relacionado ao Futebol-arte, em que o time buscava realçar o espetáculo a todo instante, explorando a técnica do jogador e do conjunto, mostrando um jogo cheio de gols e com poucas faltas.
Armando Nogueira analisou os fatos realçando um tema eixo baseado na relação entre o Futebol-arte e o Futebol-força no Brasil, ou seja, através da exaltação do jogo como espetáculo, pois se a equipe do São Paulo praticava o Futebol-arte (espetáculo) por que a seleção brasileira praticava o Futebol-força (resultado)?:
1º) O time do São Paulo respeitava a tradição brasileira do Futebol-arte, ao contrário da seleção brasileira;
2º) A estrutura do São Paulo Futebol Clube permitiu implantar junto à equipe um estilo voltado ao Futebol-arte, valorizando assim o espetáculo. Já a falta de planejamento dos dirigentes e da comissão técnica proporcionou um desequilíbrio na seleção nacional. A pressão para a obtenção do resultado ocasionou a implantação do Futebol-força;
3º) A equipe do São Paulo explorava a técnica do jogador e combatia o jogo violento, ao passoque a seleção brasileira praticava o antijogo pela necessidade do resultado.”
Grande Armando Nogueira, esse sim era jornalista de verdade.
“Já a falta de planejamento dos dirigentes e da comissão técnica proporcionou um desequilíbrio na seleção nacional. A pressão para a obtenção do resultado ocasionou a implantação do Futebol-força”
Infelizmente, copiamos o que estava ruim, ao invés de mantermos o que era bom!
Naquele título mundial de 94, eu costumava dizer a amigos:
“O Brasil ganhou por 2 fatores: Deus… e Romário”
Rsss
É verdade!
Airnani,
Além da enciclopédia ambulante que vc é, tem uma ótima memória!
Rsss
Armando Nogueira foi um dos mais renomados jornalistas desse país,
com uma capacidade de análise sem firulas e floreios, e que retratava
a realidade dos fatos.
Falar bem daquele time do SP era meio óbvio, mas tinha gente que
conseguia “se derreter” pelo Parreira e seus métodos na Seleção.
Como ganhou, entrou para a história. Mas que o futebol era feinho prá
caramba,.era!
Já o SP também entrou para a história, mas com futebol vistoso, bonito
de se ver, e ao mesmo tempo eficiente. O Telê também evoluiu na questão
da marcação, mas jamais abdicou do futebol bonito e jogado para a frente!
Que saudades daqueles tempos!!!
Abs, meu amigo!
Pois é amigo! Mas, não tá na hora de alguém resgatar o futebol brasileiro?
De quebrar esse ciclo, citado por Armando Nogueira: “A pressão para a obtenção do resultado ocasionou a implantação do Futebol-força”
Que sejamos nós!
Sempre fomos pioneiros!
Se eu sou o Jardine, logo penso: “RGomes? Meu próximo adversário? Vou ganhar esse jogo e provar que sou/estou melhor que ele e assim tentar me garantir como técnico efetivo”
Claro, isso se esse for o objetivo de Jardine nesse momento, porq pod ser q ele esteja conformado com esse período “apenas” como interino e queira voltar ao sub-20.
Bom dia..
zanquetta..deveria levar essa mensagem para a diretoria…deixa o jardine trabalhar! a muito imediatismo por parte da torcida!
Acho que no último jogo, o Jardine teve muito mérito em mudar o esquema de jogo com “parcimônia”.
Alias, se formos pensar bem, Bauza já havia treinado esse tipo de formação antes, quando fomos jogar fora na altitude, com a diferença que usou(precisou usar) o Wesley.
Então, não houve aquela quebra abrupta de forma de jogo, vários jogadores continuaram a fazer a mesma coisa que faziam com bauza… J Schimit já jogava na cabeça de área, Kelvin continuou fechando a lateral… Enfim, na minha opinião, ele foi sábio.
tudo bem que a forma de conduzir o time e o jeito de jogar que o bauza impunha eram conservadoras e não havia muito segredo. Então, partir do básico, é mais fácil.
Quando saiu osório para entrar o Doriva, a coisa foi diferente… A forma de pensar o jogo do Osório era muito “fora da caixa” (na minha opinião, para o bem, mas respeito que o execra). Doriva quis mudar tudo e voltar pro tradicional. Houve um choque.
Isso, na minha opinião, demonstra que o Jardine está sendo bastante cauteloso na condução do trabalho, respeitando a forma de trabalho anterior e implantando aos poucos o seu estilo de jogo. Nessa condição, é de se esperar que o desempenho do jogo contra o botafogo seja melhor do que o contra o Santa.
Aliado aos fatos de que é um treinador da casa, conhecedor dos atletas, com comprovada competência (leia-se,: vencedor), esse jogo pode selar a sua permanência até o final da temporada.
Fazendo um contraponto, ou até uma “mea culpa”, é “entendível” o dilema da diretoria: deixa o Jardine, que é um “patrimônio” do clube e fundamental para as categorias de base no comando do time principal, com a chance de queimá-lo em caso de fracasso ou devolvo ele à base, desestimulando-o? Será que o Jardine, após 4 ou 5 jogos espetaculares – comprovando sua capacidade como técnico – sujeitaria-se a voltar às categorias de base? Como é o contrato com o Jardine? podemos perdê-lo para algum outro clube?
Aparentemente, deixá-lo no comando me parece a decisão mais acertada…
Mas refletindo esses dias, compreendi que nem tudo nessa decisão é “A+B”.
Aplausos….. sensacional!
Exato. Tem muitos detalhes a ser levados em conta.
Pois é, Roberto. Foste muito feliz na análise!
Jardine fez ajustes e trocou 2 peças.
O resultado foi um maior volume de jogo.
Não abdicou de vez dos métodos anteriores, mas soube aproveitar
melhor o grupo. Vai implementado seu perfil aos poucos, sem grandes
e abruptas mudanças.
Tenho dúvidas até que ponto o Jardine “barrou” Michel e Lugano, a impressão que dá é que estavam sem condições de jogo. Se ele mantiver os caras fora agora que estão disponíveis ai sim o cara começa a mostrar personalidade…
Acho que todos nós temos esta dúvida, domingo vai mostrar se tem coragem ou não.
parece que no treino de ontem, os dois ficaram no time reserva e entraram no decorrer das atividades…
a conferir.
Bom dia,Ricardo Gomes não é meu técnico dos sonhos mas vamos lá,analisando a passagem no Spfc não foi mal assim como pintam,parece que o nível de exigência diminuiu,RS.Fez um ótimo primeiro semestre onde quase ganhamos o brasileirão e fomos prejudicados pelo tribunal nos jogos finais desfalcado o time,tínhamos tudo pra ser campeões naquele ano.Já o seu segundo semestre de trabalho não foi bem como desempenho de equipe mas…….como resultado foi semfinalista da libertadores e fomos desclassificados pelo gol fora de casa perdendo pro Inter,pois perdemos fora por 1×0,e ganhamos de 2×1 aqui num gol “achado ” do Alessandro.Aliás qual. Primeiro semestre tivemos bom desde 2007?????o clube não se acertou faz tempo.Teve um aproveitamento de 59%.Em 73 jogos perdeu 20.Muitos elogiam Bauza que teve 45% de aproveitamento e com resultados piores.Daí vou olhar o Jubeiro no wikipedia e vejo que ele só tem três anos como técnico e nunca ganhou nada na carreira,talvez a lembrança que temos é que eliminou os travecos na libertadores,mas também não deixa de ser uma aposta.Resumindo seja quem vier será uma aposta,e nosso clube não está tão “bom” assim pra se achar a última bolacha do pacote.O problema que vejo no Ricardo é que ele é técnico “paizão” e teve aquele problema de saúde.Más não foi tão mal a sua passagem aqui comparada a muito medalhão marqueteiro que é reverenciado por aqui,os números e a realidade não mentem.Obs:no momento prefiro o Jardine pelo jeito que ele posiciona o time,vamos ver o vestiário agora,mas é bom colocar os pingos nos is.
também tenho boas recordações dele…
Aquele jogo contra o internacional foi triste demais.
O time jogou bem… aquele gol do inter foi muito.,…
fora que o arbitro deixou o Inter amarrar o jogo o tempo todo .
Pois é…
O cara tem formação e experiência, formação na Europa, adota estilo ofensivo, trabalha com jovens e extraindo o máximo de jogadores limitados (vide botafogo), é bom de grupo (não “arrota problemas na imprensa), mas não presta. Bom é o estrangeiro A ou B, pois é estrangeiro.
O próprio Jardine cresceria muito sendo auxiliar dele e, depois, poderia ser promovido.
Jubero ganhou do Campeão Brasileiro de 2015 com o atual técnico da seleção brasileira, vencendo os 2 jogos. Dentro e fora de casa.
Venceu o Racing, campeão argentino de 2014.
E chegou na semi-final da Libertadores, assim como Ricardo Gomes.
E seu time bateu o recorde de gols, em um campeonato! E todos sabem que a cultura do Paraguai sempre foi de times defensivos, lutadores, e de raça como Arce, Gamarra e Ayala!
É uma aposta, como é qualquer técnico brasileiro hoje! Mas, sabe trabalhar a base, sabe desenvolver jogadores, pois é psicopedagogo, e trabalhou como diretor esportivo fazendo a integração base e pro.
Alguns dos jogadores que ele dirigiu ano passado, foram formados lá mesmo!
1 milhão pelo Ricardo Gomes?
Tá caro demais, diretoria. Negócio muito complicado. Desista, deixa ele lá.
Traz o Antonio Lopez…pra ele ficar dando aqueles gritos finos do lado do campo…se bobear ainda da voz de prisão pro juiz.. hehehehehe
Pabon jogou ontem na seleção olímpica. Alguém ficou com saudade?
rsrs
no fifa 14 ele chuta bem pra caramba rsrsrs
O que me assusta, na verdade, é a diretoria estar pensando em contratar Ricardo Gomes!
PELO AMOR DE DEUS!!!!
RICARDO GOMES NÃO!!! NÃO!!!!!
ERRAR É HUMANO, MAS PERSISTIR NO ERRO É DIRETORIA DO SÃO PAULO.
QUEREM ACABAR COM O TIME E PELO JEITO… ESTÃO NO CAMINHO CERTO.
Não, acabar com o clube, estamos caminhando há passos largos para a mediocridade, de soberano passamos para time comum, nessa pegada, atingiremos a mediocridade…..basta analisar os números, eliminações contra Ponte Preta, Bragantino, Oeste em pleno Morumbi, derrotas para times como Goiás no Campeonato Brasileiro, não conseguimos vencer Chapecoense, Sport e Coritiba esse ano, quebramos o record de perder no Brasil para o The Strongest que nunca havia vencido time brasileiro,e por aí vamos caminhando, quando se perde o respeito meu amigo, é porque a coisa está feia mesmo….
E ai pessoal, blz? Diretoria vai testando opções e testando a paciência da galera. Cozinhando o galo. Estão observando Jardine, com bom desempenho será efetivado. O cara é bom e os jogadores compraram a ideia. Sei não, acho que Jardine fica.
Em tempo: O São Paulo ganhar do Botafogo domingo nao prova nada sobre as qualidades dos tecnicos
Com o time que tem, é obrigação do sao paulo ganhar de um time de serie B
Obrigação
o time do botafogo é tao ruim que perdeu pros nossos reservas…
O CT da Barra Funda está igual o PROJAC da Globo, só gravam NOVELAS……
O que uma multa, ainda que não muito grande, não faz. Se não segurar pelo menos tem uma graninha. Fica a dica.
Mas, pensamos sempre no medo do: “e se der errado?” Não pensamos no: “E se der Certo?”
Airnani, o clube está errado, podem trazer o Guardiola, nossa gestão está confusa devido as confusões políticas e egos, vários clubes brasileiros passaram e passam por isso, o Curica era essa bagunça também.
Acredite se quiser, parece ridículo dizer isso, mas precisa aparecer outro estilo Juvenal no SPFC e dizer, agora quem manda nessa p*** sou eu e pronto, colocar ordem, todo mundo quer uma boquinha, o Vasco com o Eurico aos poucos está se arrumando, tudo bem que caíram, mas montou um bom time e barato, trouxe o Nenê, manteve o Jorginho, fez um excelente Carioca e vem mais forte para o Brasileiro do ano que vem, era uma bagunça na era Dinamite, lugar onde todo mundo palpita e quer mandar, vira zona.
Dinho,
A profissionalização cria hierarquia, e insubordinação é demissão.
Assim como Leco, ter assinado a comissão de Jorginho Paulista sem o aval de MPG.
Mas, sinceramente não sei o que é pior: Leco x Eurico Miranda e JJ.
Pois as contas uma hora chegam!
Sim querido, jamais sou a favor da tirania ou de ditadores, até achei que o Eurico está mais Light, digo no sentido da forma de agir do presidente, com pulso mais forte. abs.
Entendi!
Sem dúvidas presidente precisa ter pulso! A acima de tudo, precisa assumir responsabilidade.
Culpar Kieza, Bauza, Ganso, por quererem sair, ou das dívidas deixadas…….
Aceitar o clássico contra o Santos com dois jogos no Pacaembu, se orgulhar de ser amigo de Paulo Nobre, ou de Roberto de Andrade, não é o que precisamos!
Por isso que seja um valor razoável, não precisa ser uma fortuna. O caso do Ricardo mostra como isso inibe. No mínimo sobra algum de consolação.
Exato! Concordo com vc!
Essa diretoria não assume responsabilidade nenhuma! Atrasa salário e a culpa é dos jogadores que reclamam.
Contrata jogador, depois de negociar 2 meses, e o cara fica 1 mês, e nos orgulhamos de recuperar o investimento!
Inibe pra demitir, é um sinal de boa vontade e compromisso, mas também não é algo que fica inviável se realmente precisar demitir em algum momento.
Nunca me esqueci daquele jogo contra o Internacional em PA sob o comando do Ricardo Gomes. Foi uma das piores partidas da história do SPFC. A partir daquele momento não queria mais Ricardo Gomes no comando do SPFC. Continuo o achando fraco como treinador e agora, debilitado pela doença. Será um grande equívoco do leco porque não tenho a menor dúvida de que em poucas rodadas será demitido como o foi o Doriva.
Joaquim, trazer o Ricardo Gomes nesse momento, além de retrocesso, é assinar o atestado de incompetência plena, mostra a fragilidade do clube.
Quando a gente fala em imediatismo, as pessoas nao acreditam, acham que nao são afetadas
Ontem a seleçao olimpica ganhou de 4×0 e de repente, ninguem mais ta p***, todo mundo ama a seleçao denovo, ” a confiança voltou”, provavelmente ja vao parar com as baboseiras de que marta é melhor que neymar
isso tudo por causa de 1 jogo. só 1. contra uma seleçao de representatividade minima no futebol.
o mesmo se aplica ao São Paulo. o Jardine ganhou um jogo e conquistou 57,49% ( parafraseando vitão) da torcida. se tivesse perdido, provavelmente estaria todo mundo querendo um tecnico pra ontem. Se ganhar domingo, tera mais apoio ainda. se perder, capaz de terça feira ja apresentarem tecnico novo. é triste, mas todo mundo só pensa no segundo imediatamente anterior e no segundo imediatamente proximo
Em tempo: Eu nao tenho opiniao formada sobre Jardine. é um treinador que fez 2 jogos profissionais na carreira. é a maior incognita de todas. e se perder 2 seguidas, vai ser fritado igual o Baresi. Lembram do Baresi? Ganhou a copinha, revelou 3 jogadores pro time principal ( Rodrigo Caio, Lucas e Casemiro), assumiu o time em uma situaçao bem parecida : Após uma eliminaçao de semifinal de libertadores. E hoje, ninguem nem sabe onde ele esta.
Meu medo é que aconteça o mesmo com o Jardine, que é comprovadamente um bom tecnico da base, e somente isso.
Falar em planejamento a longo prazo é bonito. dificil é achar quem nao queira demitir o treinador depois de 3 ou quatro derrotas seguidas
Discordo em boa parte de seu comentário amigo, ontem a seleção ganhou, mas convenceu quem ?? O torcedor que acompanha futebol no dia à dia perdeu a empolgação pela seleção brasileira faz tempo e não mais acredita nela, veja que a torcida que e seleção empolga é formada por crianças, mulheres e de torcedores turistas das olimpíadas e outros que não curtem muito o futebol dos clubes. Sobre o imediatismo, isso existe no futebol todo, pois o futebol é um esporte de grande investimento econômico e se não der resultado imediato, rolam cabeças sim, sem demagogia, na Europa também é assim, talvez com menas força como no Brasil, mas se cobra resultados sim senhor.
Treinadores vindo da base dão certo por um pequeno período, devido a ter a percepção de se lidar com atletas mais velhos, os chamados “macacos velhos” e são engolidos pelo elenco, “MAS” se o Jardine tiver apoio da diretoria, tem tudo sim para dar certo.
O que vc disse é verdade, mas nao se iluda, a grande maioria dos torcedores nao sao como nos que acompanham o dia-dia. São mulheres, crianças, torcedores turistas. e a imprensa vai nessa onda de ” a confiança voltou”, e a grande maioria vai junto. e na proxima derrota, vao voltar os ” se o masculino fosse igual o feminino”. Se for eliminado das olimpiadas entao, o que vai ter de cavaleiros do apocalipse nao é brincadeira.
Que o futebol é resultado eu concordo plenamente. mas futebol tambem é trabalho. e nenhum trabalho se desenvolve em pouco tempo. Maioria dos clubes europeus sabem disso. La vc nao ve ninguem sendo demitido com 7 , 10 jogos no comando. os mais imediatistas, como Real Madrid e Chelsea, demitem depois de 6 meses. O mais moderados, é no minimo um ano.
Veja o Manchester United. Moyes e Van Gaal claramente nao funcionaram, e mesmo ficaram um ano inteiro. Vc pode até citar o Real Madrid, que demitiu o tecnico e ganhou uma champions league. Mas, na grande maioria das vezes, demitir um tecnico no meio da temporada nao costuma render bons frutos.
E isso que na europa, os clubes realmente atendem os desejos dos tecnicos e realmente mantem um elenco o ano inteiro. no Brasil, quem contrata é o presidente e p** no ** do treinador, e se bobiar, vai vir a janela e vai levar meio time titular embora. E o treinador que se vire!
é um absurdo isso que a gente faz.
Acho que ele tá na China
Estava na parceria com os chineses, que não é novidade nenhuma para o São Paulo:
http://oglobo.globo.com/esportes/apos-periodo-na-china-tecnico-sergio-baresi-se-desliga-do-sao-paulo-18933678
Lucas,
em relação ao Baresi, lembro-me que os métodos de treinamento dele eram motivo de uma certa piada velada entre mídia e jogadores.
Se minha memória não está me pregando peças, lembro de ter lido que ele tinha uns estilos de treino que – se não estou enganado – não era compreendidos ou mesmo, não se sabia o pq do treino.
Além disso, baresi colecionou na nossa própria base desclassificações vexatórias. Creio que Baresi não seja parâmetro pro Jardine.
Mas o contexto geral do seu comentário é bem verdadeiro.
Eu tenho minha opinião formada: Acho que deve ser mantido ao menos até o final do ano (Jardine), mesmo tendo dúvidas quanto a como o elenco vai se comportar sob seu comando… sobretudo MB>
O amigo Paulo Scala continua esperando notícias melhores, e eu continuo sem saber absolutamente nada…
Treinador que nunca ganhou nada é a salvação, treinador que já ganhou não serve para nada, promessa é um risco por não ter “moral”, medalhão são todos ultrapassados..
Não vejo a hora da bola rolar domingo…
No futebol ou no mundo comercial “tudo é um risco”, tem medalhão bom e medalhão ruim, tem treinador que nunca venceu nada que é bom e treinador que não venceu nada ruim, depende muito também da competência da diretoria, veja:
Treinador que ão venceu nada: Mas tem chance de vencer ? Está em ascenção na carreira ? Quanto tempo está no futebol ? O Tele chegou ao SPFC sem muitos títulos na carreira de treinador.
Atletas Medalhões: qual seu comportamento na carreira ? Como atuou na Europa ? qual seu custo benefício ao elenco ? Toninho Cerezo, Raí e até o Lugano hoje em dia são úteis, e o Lúcio, nos trouxe um imenso prejuízo financeiro e de ambiente, fora a imagem do clube.
Treinador Jovem: Serve por um tempo, mas times gigantes necessitam de treinadores mais experientes.
O que o São Paulo quer afinal?
Qual critério utilizam na hora de contratarem jogadores e técnicos?
Quais os objetivos colocados à mesa na hora de traçar o planejamento?
Sinceramente, tenho muita curiosidade em saber disso.
A atual diretoria sabe exatamente o que NÃO QUER! Mas, o que QUER, eles não sabem com exatidão!
NÃO QUEREM estrangeiro!
E QUEREM um brasileiro, que pode ser R. Gomes, Abel, Autuori, Falcão!
Acho que o Falcão não…. rs
Será? Leco esta procurando técnicos do estilo: “Esse eu queria como Genro”
kkkk
Trazer o Ricardo Gomes é amadorismo, subir um treinador que nunca treinou uma equipe profissional não.
Apostar em técnicos que já foram vencedores no passado é burrice, apostar em quem nunca ganhou nada é modernismo.
Treinar um time do Paraguai é referência, treinar o SPFC ė um risco.
Tá difícil
Com todo respeito ao futebol paraguaio, mas Lugano de 35 anos era deus por la. aqui, seria a 5ª opçao da zaga. 4ª se quiserem desconsiderar Breno.
e isso pq to considerando que os tecnicos preferem Lugano a Lyanco, que nao é o meu caso. Se fosse assim, Lugano estaria atras de Maicon, Rodrigo Caio, Douglas e Lyanco
Esse tipo de argumento não é legal mesmo. Mas não é melhor momento pra trazer alguém. Estou sentido que Jardine pode levar essa equipe tranquilamente até o final do ano, sendo tempo suficiente para observa-lo, ver como reage na pressão, com os jogadores, observar outros técnicos, esperar melhor momento com mais opções para decidir.
Jairão,
Não digo amadorismo. Acho que trazer o RG é desnecessário. Quais são seus predicados que justifiquem o pagamento da multa e o desgaste com o botafogo? Além disso. É o que queremos para o ano que vem ou vai ser apenas um tampão? Pergunto isso pois o Leco justificou a contratação de um técnico brasileiro em razão do momento. Ou seja, se o momento fosse outro (início de temporada) o técnico possivelmente seria estrangeiro, o que importa em dizer que a contratação AGORA, seja apenas para tampar buraco e dar satisfação à torcida.
Se for admitir que é um tampão, não me parece vantajoso pagar a multa e trazer o técnico agora. Vamos ver a reação do time por 1, 2 ou 3 jogos…
Apesar de não ter nada contra o RG, tenho sérias dúvidas de quanta qualidade a mais que o Jardine ele agregaria ao elenco. Se fosse algo inquestionável a diferença de trabalho (Jardine x RG), minha dúvida não seria pertinente… mas acho que frente à opção almejada, é sim pertinente.
Eu ainda acho que a melhor opção é o Coudet. O cara não tem tanta experiência nas pegou um time mediano e foi bem em três competições completamente diferentes: a liga, libertadores y a copa Argentina.
Mas esse pode muito bem ser o Jardine. O Coudet já pode mostrar algo, pro Jardine a chance é essa.
O que mais me incomoda é a falta e critérios na procura dos treinadores, ora procuram um treinador defensivo, ora um ofensivo, ora um treinador jovem, ora um medalhão, ora um que gosta de trabalhar com a base, ora um que não gosta…
Se apresentarem o Ricardo Gomes vão vim com o discurso de que foi planejado, que foi definido o estilo e a partir daí os nomes foram filtrados e definidos, ou seja, aquele bom e velho papo de planejamento e organização que sabemos que não existiu nesse caso.
Caso o Ricardo Gomes seja contratado será por ter sido único treinador sondado que aceitou, nada foi planejado, como certamente a diretoria vai querer passar.
Leco está pensando apenas na eleição e isso já tem um bom tempo.
Mas eh isso que vem sendo dito faz muito tempo… nao ha planejamento!
Parte da torcida achava que esse argumento era utilizado para defender o Bauza, mas agora esta ai, mas uma demonstracao de que os tecnicos so sao refens de um planejamento horrivel.
Como eh possivel vc pagar 120 mil reais a um profissional, e ainda nao deixar que ele faca o trabalho dele?? Para que esse cara esta la, se na hora do vamos ver o presidente, no alto da sua ignorancia, quer decidir quem deve ser o tecnico??
Tento, mas nao consigo entender essa situacao… nao deveria ser tao dificil!!
Ganha R$120K, e conquistou menos títulos de 2013-2016, do que Chimello (que não é brilhante) no Ituano, que ganhava aqui 4 vezes menos!
Como eu venho dizendo. Nem acho Ricardo Gomes um técnico horrível, acho ele mediano, porém Jardine também é mediano, o problema é que ele não tem experiência, porém parece ter sangue de campeão, isso independe de categoria, e parece ser atualizado quanto futebol. O futebol está mudando, o Flamengo está em 4º no brasileiro e o técnico é o auxiliar, time esse que não rendeu absolutamente nada com Muricy. Com certeza Jardine precisará de ajuda para conduzir o time, resta saber se a diretoria de futebol sabe disso, e sabe o que fazer, ele vai precisar de ajuda para manter os jogadores na linha, para que no primeiro descontentamento eles não parem de correr, isso é bem comum, por isso tantos interinos começam bem e depois afundam, não primeira contrariedade do elenco os jogadores param de correr, será preciso estar atento a isso, mas do ponto de vista de técnica Jardine tem plenas condições.
Mas tem um detalhe importante, talvez Jardine nem queira ficar no profissional, Cruz Credo nunca quis, tem gente que prefere a segurança, normal
Se tiver uma comissaozinha nesse 1 milhão, não vai ter problema…
Flamengo está bem com seu interino porque tem ELENCO, quero ver treinadores interinos vindo da base com atletas de caráter questionável e atletas medianos…..como nosso caso.
Acho que a diretoria só está lançando essas notícias na mídia para a torcida para de ficar pedindo técnico de fora. Que é claro que é muito melhor o Jardine do que o RG, que representa exatamente aquele futebolzinho apático que tínhamos antes do Osório e Patón. Não é possível que o Leco esteja realmente buscando esse nível de técnico, como Abel, RG, Luxa, … é querer fazer a torcida de palhaço, vamos encher as mídias sociais do clube com manifestações contrárias à essa turma!!
Espero que o Botafogo segure mesmo o RG, e se possível aumente a multa para 20 milhões!
Ninguém tá pedindo a efetivação do Jardine como técnico oficial, a maioria da torcida está pedindo que deixe-o até o final do ano para que assim a diretoria planeje um 2017 digno.
Ano passado o Aidar ficou na agonia de trazer logo um técnico, trouxe o Doriva, e depois teve que demití-lo pois a vaga da Libertadores estava ameaçada, o Milton Cruz fez o feijão com o arroz e garantiu a vaga na Libertadores.
Acredito que existam 3 ou mais grupos dentro do elenco do São Paulo!
E isso, Luiz Cunha estava tentando solucionar. Lembra quando ele disse que existiam jogadores que sentavam na mesma mesa lado a lado e não se conversavam?
Ou quem ser lembra do churrasco com funcionários? Recepção dos funcionários para recepcionar o grupo que voltava de viagem e com a classificação?
Pois é! E meu medo é que estamos querendo resolver isso com técnico! E por isso estão procurando técnicos durões como Abel, ou que são bons de grupo como Ricardo Gomes.
A “cutucada” de Thiago Mendes em Bauza, a de Michel Bastos em Osório, mostram que esses jogadores não gostam de técnico gringo!
E temos 6 jogadores gringos, que por coincidência são os gringos que melhor se adaptaram ao Brasil, talvez por terem um técnico gringo!
E tem os jovens que gostam de Jardine.
Isso não deve ser resolvido com técnico e sim, com um diretor, que tenha o respeito dos jogadores, com uma hierarquia bem clara. Pois senão, como disse robertohara ontem, sempre haverá descontentes.
E não adianta querer agradar a todos! Se o caminho que queremos, vai contra algum grupo, que tire esse grupo!
A frase típica de jogador para justificar boa fase, é verdadeira: “O elenco tá unido, buscando o mesmo objetivo”…
Pode desistir…???
Não desistiu ainda pq…???
Nem deveria ter cogitado tal contratação