Ontem, o Blog do São Paulo informou a irritação do Botafogo com a procura pelo treinador alvinegro. Já hoje, o Estadão informa que está tudo “amarrado” com o Tricolor e o treinador. No Yahoo! há uma matéria que fala em chance ZERO! E agora?
Estadão
São Paulo tem tudo amarrado com o técnico Ricardo Gomes, do Botafogo
O São Paulo trabalha para contratar o técnico Ricardo Gomes, que está no Botafogo. Em duas semanas, desde que a diretoria do clube paulista ficou sabendo que perderia Edgardo Bauza para a seleção argentina, a cúpula do futebol no Morumbi tratou de fazer uma varredura no mercado até chegar no nome do técnico do time carioca. Ricardo Gomes é visto como o mais indicado para comandar o São Paulo neste semestre, mas sobretudo em 2017, quando o Tricolor ensaia uma virada em tudo o que vem fazendo (de errado) nos últimos anos. O São Paulo vai atrás da solidez e expertise que deixou acabar com os últimos comandantes. Ricardo Gomes faz parte desse projeto de pelo menos três temporadas. Além disso, Leco, o atual presidente, que assumiu no lugar de Carlos Miguel Aidar, já admite que vai concorrer às eleições. Ele teria direito a mais dois mandatos porque esse não conta.
Entre São Paulo e Ricardo Gomes já está tudo acertado. O próximo passo agora é ajeitar a saída do treinador do Botafogo. O time carioca faz campanha perigosa no Brasileirão, ameaçado de cair novamente. Ocupa a 20ª posição, com 20 pontos, mas tem uma partida a menos do que os concorrentes que estão na Z-4. Uma vitória faria diferença na pontuação, deixando o time de General Severiano em posição intermediária no Brasileiro. O São Paulo também teria costurado de forma satisfatória o relacionamento de Ricardo Gomes com o Botafogo, clube que o sustentou e lhe trouxe novamente para o futebol depois de ele sofrer um AVC. Ricardo já foi sondado por outros clubes, entre eles o Cruzeiro, e sempre manteve-se fiel ao Botafogo, entendendo que deveria isso à equipe. Agora, sente-se confortável para a mudança. Morar em São Paulo também faria parte do seu projeto de vida nesse momento.
Fonte: Estadão (Robson Morelli)
Yahoo!
‘Chance zero’
Foi dessa forma que o Botafogo reagiu ao suposto interesse do São Paulo na contratação de Ricardo Gomes.
Uma fonte ligada à diretoria do clube garantiu ao blog que Ricardo não deixa o Botafogo antes de dezembro de 2017.
Segundo o blog apurou o treinador não chegou a ser consultado oficialmente pelo clube paulista.
Nem ele, nem o Botafogo.
Em maio desse ano, após o campeonato estadual, Ricardo Gomes recusou proposta do Cruzeiro e assinou por mais um ano com o Botafogo.
Fonte: Yahoo! Esportes (Bruno Voloch)
Abel Braga? Nãooooo!
Ricardo Gomes? Nãooooo!
Deixem o Jardine!!!!!
sai pra lá, demônio !!!
E DA-LHE “CHUTES”……….
Só me faltava essa!
Tomara que não seja verdade, é se for será um tampão com uma demissão no final do ano.
Nunca confiei no yahoo.
Mas hoje sou 100% yahoo.
Mas.. sou um coitado torcedor, os que estão lá, se acham ele o cara certo, o que me resta é torcer.
Vamos São Paulo!
Acho que o problema do Yahoo! é que 90% dos posts saem do blog do Jorge Nicola, ai é difícil dar credibilidade mesmo, né? haha
Honestamente: projeto de longa duração com Ricardo Gomes? Filosofia de quê?
Ele ficou um ano no time e, apesar de chegar à semifinal quando teve tempo de preparar o time aconteceu de o time voltar PIOR que antes da intertemporada.
Se vier será um erro monstruoso da direção.
A parada matou o São Paulo. bagunçou elenco com contrataçoes e dispensas, quebrou o ritmo do time, e o inter tbm teve tempo de se recuperar com um novo tecnico
foi tao ruim quanto a parada de 2016.
Pessoalmente, acho Ricardo Gomes um tecnico competente.
Foi fritado na frigideira atomica do São Paulo por nao ter ganho titulos, apesar de ter chegado muito perto do brasileiro e da libertadores. Fez um otimo trabalho no Vasco, e vem fazendo um bom trabalho no sofrivel Botafogo
Domingo o interino vai dar um baile tático no suposto, futuro, que sabe tecnico do SP.
Podem apostar será 3 x 0 fora o baile…aí vai ser menos um…
Pra mim é um técnico razoável. Porém entre ele e Jardine não tem diferença, talvez Jardine seja até melhor, tirando a questão de experiência no trabalho com times profissionais. Técnico mediano para times medianos como Botafogo, fim de questão, talvez um tampão até o fim do ano e trazer um técnico de verdade para o ano que vem, mas como disse, se for isso deixa Jardine também, com certeza vai fazer trabalho melhor, já conhece o time.
Tomara que a Fonte do Yahoo esteja certo…
Meu Deus, Ricardo Gomes não. Deixa o cara trabalhando no Botafogo e o Jardine no São Paulo… Todos felizes
Se é pra utilizar um técnico brasileiro que seja um com ideias diferenciadas, deixem o Jardine pois o risco é baixo, se não tiver uma sequência boa, volta para o time da base e continua o bom trabalho por lá.
Jardine até o fina do ano com vaga na libertadores.
E Rueda em 2017 pra voltarmos a brilhar novamente.
Essa é a parada.
Prefiro aguardar, do contrário acho que vou passar mal com esses nomes especulados.
Depois do jogo de domingo vai ser o Botafogo que vai querer o nosso interino !!!!! me cobrem isso ?
Porque não o Jardine!
Poderia aguardar algumas rodadas, eu particularmente acho ele melhor que muitos que estão falando aí.
Escutei um comentário que para ser um técnico bom, tem que ser boleiro, e o Jardine não foi, se fosse pensar assim o Falcão seria um dos melhores técnicos do mundo.
Tem cada comentário, que só o pessoal do blog para aguentar.
Ricardo Gomes esta dentro do perfil desenhado pela diretoria:
“Ser Humano, do sexo masculino, idade entre 30 a 90 anos, empregado ou não, de preferência brasileiro, mas não descartamos 100% estrangeiros, pois o mercado é dinâmico”
Kkkkkkkkkkk…bem por aí Airnani.
Entrevista do João Schmidt hoje, e só de ler “os treinos são muito, muito bons” me dá uma felicidade…
“- Ele é muito bom treinador, os treinos são muito, muito bons, e dá para ver que ele estuda mesmo o futebol. Até comentei com o Maicon que um dos treinos parecia o que se aplica em Portugal. É muito intenso e gostoso de fazer. Tem potencial para ser treinador. Os resultados podem deixar ele aqui como nosso técnico. A gente não sabe se virá outro, então temos que trabalhar como se ele fosse ficar – elogiou o volante, que passou uma temporada emprestado ao Vitória de Setúbal (POR), entre 2014 e 2015:”
Até que enfim alguém deixando o João trabalhar, espero que não seja uma zebra ele ter jogado domingo. Espero que a cadeira cativa de Michel não atrapalhe nosso garoto de jogar.
Então temos que torcer duas vezes: Para o time e para o interino, que vai matando um técnico por partida. Então resolvi listar confrontos e possíveis adversários a substituto do Jardine:
Jardine x Milton Mendes = 2×1 Milton mendes já era
Jardine x Ricardo Gomes =
depois…
Jardine x Celso Roth =
Jardine x Argel =
Acho que ele terá que vencer todos os possíveis até o final do campeonato. Tirando os que já rejeitaram os convites e os que dificilmente sairão com Cuca, Marcelo Oliveira, Cristóvão… todos são possíveis.
Próximo jogo é contra o Botafogo. Imagina as insinuações na imprensa.
O importante é que Osório e Bauza saíram, qualquer um é lucro agora.
“Fantástico” o seu comentário!!
Sem o prof. osório o SPFC nem teria disputado essa libertadores. Sem o prof. bauza o time continuaria sendo aqueles mortos-vivos de sempre. os dois deixaram um bom legado diante das desastrosas administrações de juju e carlos Miguel castex aidar .
Falar mais o quê, né Joaquim… o óbvio?
Cada um, cada um…
Repito o que falei como torcedor no post passado. Vão trazer o Ricardo Gomes? Ok, ótimo! Poxa, o cara sofreu um AVC, tudo bem, isso pode acontecer em qq lugar, mas conversaram bem certo com o cara e traçaram uma estratégia de trabalho? Qual esquema ele vai usar? Vai mudar tudo? Qual forma de treinamento? Vai precisar de auxílio? Qual o planejamento para o ano que vem? Vão manter o cara? Estão fazendo a contratação com honestidade? Se essas coisas não foram pensadas, conversadas e mitigadas estão querendo matar o cara (me desculpe pela palavra). Mas, enfim, acho que sim, sem delongas, confio no tato do Leco, até agora acertaram muita coisa (quase tudo).No mais o elenco está prontinho, algumas peças e teremos um time barato e competitivo. Vão tirar Wesley, Carlinhos (que deveria batizar o DM), estão cogitando um goleiro ou vamos de Denão mesmo? Esqueci algum? De resto acho que o Ricardo Gomes é um cara excelente e pode fazer esse elenco voar (já talhado por Osório e Bauza). Digo mais, Paton pode ser um intermediador fantástico para nós em contratações na Argentina (aí entra um R. Gomes mente aberta para acolher idéias e culturas diferentes). Se mantiverem o foco pode vir quem for que será bem escolhido. E o Jardine não se desgastará e poderá se aperfeiçoar ainda mais na base onde a exigência é menor. Que dê tudo certo para o SPFC.
P.S.: Pintado vai ter que se desdobrar para colocar a galera na linha qdo relaxarem. Somos um timaço, SP é SP.
Se o Botafogo ganhar domingo da gente, segunda-feira o Ricardo Gomes se apresenta, pois foi único técnico brasileiro que balançou com a proposta.
Abel, Paulo Autuori, Roger e Jorginho, todos disseram não
Samucca,
Se bobear, até com derrota do Bota ele se apresenta…
Os jogadores precisam mesmo fazer barulho para que o Jardine fique.
Precisamos de mente nova e parece que o Jardine tem feito coisas diferentes do comum e isso parece ser positivo.
Espero que a materia do Yahoo esteja certa e não venha ninguém.
ainda que eu ache o Ricardo a melhor opçao entre os brasileiros disponiveis
Se o Jardine contar com o apoio do elenco e demonstrar competencia, nao tem pq nao ficar. Qualquer coisa é melhor do que reiniciar um trabalho do zero
Gosto do Ricardo Gomes e acho que pode fazer um trabalho com melhores resultados do que Paton vinha fazendo.
Agora acho que valeria a pena a diretoria investir no Jardine,
poderia mandar ele pra europa pra fazer varios cursos e estagios e talvez em 1 ou 2 anos voltaria pra ser nosso tecnico principal.
– Ele é muito bom treinador, Os treinos são muito bons, deu pra ver nesse pouco tempo. É muito estudioso. Eu estava até conversando com o Maicon: ontem fizemos um trabalho que sempre fazia em Portugal, bem intenso, gostoso de fazer – disse.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/joao-schmidt-tambem-rebate-elias-torcida-do-sao-paulo-e-muito-melhor.html
————————————-
Tou achando os jogadores bem empolgados com o Jardine.
Calma galera, nossa diretoria está sendo muito esperta. Está sondando o Gomes só para desestabilizar o clima no botafogo para o próximo jogo. Estratégia pura!
Enquanto isso na sala de Justiça…
Kkkk
E a postura do Schimidt na entrevista totalmente diferente da do Thiago Mendes, para elogiar o trabalho de um técnico não precisa alfinetar o trabalho do outro.
Não é atoa que o Thiago Mendes é parça do Michel Bastos.
Se vier vamos torcer pelo seu sucesso!
Mas, depois de Tele, não lembro de nenhum técnico que tenha voltado ao São Paulo e tenha dado certo na segunda vez.
Carpegiani foi muito bem em 98,
Leão foi bem em 2005, mas não foi em 2012
Autuori foi bem em 2005, mas não foi bem em 2013
Muricy foi melhor em sua primeira passagem.
Enfim, espero que se já realmente bateram o martelo em Ricardo Gomes…temos que apoiá-lo! E temos que ter cuidado com sua saúde! Ser humano em primeiro lugar!
Isso mostra que nosso problema não é este ou aquele técnico.
Bauza retranca com os jogadores que pediu ganharia a libertadores.
Osório kamikase sem desmontar o time e com algum reforço ganharia o brasileiro 2015.
Precisa é parar de mentir para torcida e reforçar o time.
Rodrigo Caio vai sair e pra onde vai o dinheiro? Tem que tomar cuidado para o gato não comer
Começamos sonhando com Bielsa, Tata Martino, Villas Boas, aí, o interino vai bem, a torcida começa a elogiar….
Difícil falar algo!
Ola Ernani,
Muricy na verdade achei melhor na segunda passagem (2006-2009). Concordo que é uma exceção.
E achei a primeira passage do Ricardo G terrível! Resultados bons mas postura e dinâmica de jogo não me agradaram.
jp
Na verdade a 1a passagem a que ele se referiu é esta de 2006-2009.
A 2a foi em 2013-2015…
A 1a a qual vc se referiu foi quando ele já estava estagiando no SP e era auxiliar
do Telê, sendo que dirigiu o Expressinho na Conmenbol em 94, e depois assumiu
a titularidade em 96 para sair no 1o semestre de 97 dando lugar ao Dario, que
levou o time ao vice paulista daquele ano, confere?
Quando à passagem do RG, também concordo… o futebol não era nada de mais…
Exato JAC!!!
Considero a primeira passagem a de 2006-2009.
Pois até 95 ou 96, ele era interino.
E a segunda passagem de 2013 a 2015!!
Certinho, foi isso mesmo.
Entendi!
Rei Raí indicou Ricardo Gomes em 2009.
Espero que o sobrinho não faça a mesma burrada 7 anos depois.
Mudando de assunto, tem horas que o André Jardine parece o Luciano da dupla sertaneja, rs
Problema de efetivar o Jardine é se ele fizer um campeonato de médio p bom e aparecer outro medalhão dando sopa no mercado no inicio do ano …
ai o spfc contrata outro técnico e o Jardine perde o interesse em treinar a base novamente porque ficou tanto tempo longe e agora se sente capaz de treinar futebol de elite.
Ai ficamos sem Jardine que esta fazendo um trabalho excepcional na base (alias a base é o começo de todo esse projeto citado no texto)
e ai … corremos o risco ? vale a pena ?
acho boa opção Ricardo Gomes ou Jorginho Vasco… tb acho que o spfc não precisa ter pressa agora (pq Jardine da conta algumas rodadas) e daqui a pouco botafogo demiti o técnico (esta em ultimo).
Ricardo é um nome razoável, ruim é se esconder atrás de técnico e nao reconhecer as deficiências do elenco.
Enquanto ficamos nessa de técnico mais um titular está perto de ser vendido e um falso 9,7,11 indo Para o Boca. E a reposição?
To pra falar que já fechou. Infelizmente. A dureza foi ler que o Leco tem direito a 2 mandatos, que este não vale. Procede isso?
Projeto a longo prazo com o Ricardo Gomes chega a soar como uma piada sádica, ele tem inúmeras limitações devido ao AVC, projeto de 3 anos com um treinador que é pressionado pela familia pra abandonar o futebol devido a saúde. Nao deveria me surpreender mas ainda consigo.
Infelizmente amigo, nosso tricolor está virando uma piada e já faz um tempinho, basta analisar as últimas atitudes do clube, somos gigantes pelo nosso passado, mas nosso presente……..
Eu ficaria com o Jardine e aguarda no final do ano em fim de temporada para uma melhor análise.
Se não importa se o candidato tem ou teve problemas cardíacos então pode colocar o Muricy na fila também, pelo menos ele mora perto do Morumbi e fez estágio no Barça.
Não tem como a torcida pressionar para evitar a contratação do Ricardo Gomes?
Estágio de doze dias passeando em Barcelona.
Vejo com bons olhos a geração de receitas ocorrida em 2016, sem dúvida é um reforço de caixa importantíssimo. E, embora não possa avaliar se será suficiente para fazer frente às despesas deste ano (vencimento de débitos cíveis na ordem de 120 milhões, Folha, despesas ordinárias, investimentos na base, reforços, débitos judiciais etc..), acredito que, o volume de recursos gerados esse ano dão perspectiva de um quadro financeiro muito mais seguro para 2017.
Recuperar a instituição e, na sequência, o clube.
Se o R. Caio for vendido mesmo, que a diretoria tenha a transparência necessária para informar a destinação do recurso (amortização de débitos, pagamento de despesas ou reinvestimento). No cenário ideal, usaríamos uma boa parte para contratações (suprimento de posições perdidas e reforços em outras) e outra parte menor para amortização dos débitos.
No pior cenário, usaríamos tudo para amortização de débitos, desde que Douglas tenha condições de jogo, dando maiores oportunidades ao Kall e, em 2017, se tudo correr como previsto, já teremos o Breno.
Iniciei o ano de 2016 com a visão de que seria um ano de transição, de tentativa de arrumação da casa depois de nefastos anos de gestão JJ e a destrutiva adminstração de CMA. E, por não esperar muito e diferentemente de boa parte dos usuários do blog, entendo que a diretoria teve mais acertos que erros nas contratações, tanto que, do time titular, apenas 4 já estavam no elenco (se considerar o R. Caio), sendo um que retornou de empréstimo (Schmidt) e três que eram do elenco do ano passado (Denis, Hudson e Mendes).
Tem hora que a gente fica sem entender o que realmente quer essa Diretoria…
Um cara com problema de saúde, trabalhando com pressão, num projeto de 3 anos?
E quando há, pelo menos, 2 opções melhores que ele (Jubero e o próprio Jardine)?
Sei…
Como dizem: de cabeça de político, boca de juiz e bumbum de nenê vc nunca sabe
o que pode sair, e quando…
Senhor, nos proteja!!!
Lembro das raivas que eu passava assistindo os jogos quando ele era técnico.
Sim, juro que me recordo de um time desorganizado e passivo!
E na demora das substituições.
No jogo contra o Palmeiras, que ele teve um problema de saúde, meus amigos começaram a me chamar de boca maldita, porque na hora da raiva eu disse que queria que ele sumisse do SP.
Tinha que ter muita paciência.
Ricardo Gomes? tá bem já? será que não tem problemas de saúde? eu manteria o Jardine, independente disso… porque no Botafogo não tem pressão, com todo respeito… é diferente da turbulência que é o SPFC.
É tudo especulação mas se ele vier vamos torcer por um bom trabalho .
O time em 2009 e 2010 não era grande coisa mas chegou em quarto no brasileirão , com uma garfada flamenguista e uma semi na libertadores , bem melhor que o retrospecto do time atual que chegou na semi da libertadores mais perdendo do que ganhando e chegou no g4 ano passado na bacia das almas .
Eu tentaria continuar com Jardine até ver se ele consegue ou não tomar conta do vestiário e se sua idéia de time funciona ou não .
Se funcionar continua , se não funcionar volta pra base .
Tem a seu favor o fato de conhecer muito bem a base e portanto deve saber como usá-la .
E o melhor de tudo é que não fala espanhol .
“A torcida já nao aguenta mais tamanho sofrimento.!
“Oh vida, Oh céus, Oh azar”
– Hardy , 2011
Existe uma maxima que clube deve ser gerido como empresa, e tratar seus torcedores como clientes. é valida, apesar de ser uma estrategia que no final acaba elitizando a torcida ( só ver o que acontece na europa).
O problema é quando levamos essa logica mais alem, e nós, torcedores, passamos a tratar o clube como nosso Fornecedor. Exigimos coisas, ameaçamos com cortar pagamentos. Isso quando nao passam a achar que o clube é sua propriedade privada, e depredam o patrimonio do clube ( ainda que este nao seja o caso dos torcedores aqui, este caso é mais comum com as torcidas organizadas).
Acho essa logica, de tratar como se o clube tivesse o compromisso moral de nos fazer feliz, é a completa inversão do que significa ser torcedor. Explico: O ato de torcer parte de uma escolha livre. ninguem é obrigado a gostar de futebol, ninguem é obrigado a torcer pelo São Paulo. o fazemos pq gostamos, pois é do nosso desejo praticar o ato de apoiar. Deveriamos ser socios torcedores pq queremos ajudar o clube, e isto nao deveria vir com uma contrapartida. Pagar mensalmente o São Paulo nao faz de nenhum de nós o ariete da moralidade e exigencia. Nao da direito a nenhum de nós a agir na base da chantagem: ” se contratarem x, cancelo meu socio”. Oras, onde esta escrito no contrato de socio torcedor que o clube iria fazer sua vontade?
Nao excluo a logica dos negocios. o ST por si só é vantajoso. oferece descontos nos mais variados produtos no supermercado, premios, prioridades na compra de ingresso. Ou seja, algo que em essencia deveria ser quase uma doaçao, vem com uma contrapartida economica vantajosa. Ninguem é lesado por pagar o socio torcedor. inclusive, se bem utilizado, o socio é capaz de gerar lucro ao torcedor.
Mas o que mais surge por ai é gente achando que o clube é seu fornecedor pessoal de alegria. Se o São Paulo nao ganha, é um inferno aqui no blog. vao desde ameaças vazias de cancelar ST, as mirabolantes frases de que ” o São Paulo esta se apequenando”. Ora, mesmo que isso fosse verdade, o que muda? Torcemos pelo clube, nao pelos campeonatos. o amor pelo são paulo deve ser independente do desempenho esportivo. o torcedor deveria amar igualmente o clube seja na segunda divisão ou no japao disputando mundial.
Minha torcida favorita no mundo é a do Racing Club, da Argentina. não há torcida que tenha sofrido mais que os fanaticos do ” Primer Grande”. o Clube literalmente faliu, foi reconstruido, reestruturado, passou quase 40 anos sem ganhar um titulo importante, foram rebaixados, passaram anos em la B, e no entanto, a torcida estava la com o clube. Inclusive, transformaram os piores episodios da historia do time em canticos de apoio. ” Queria ver o Boca dois anos na B e ter a torcida que temos” diz um trecho de um canto.
Criticas construtivas sao sempre validas. faz parte de torcer procurar o que eh melhor ao clube. mas sem nunca esquecer que somos torcedores. nossa função é apoiar. Nao pq isso é uma obrigaçao, mas é pq o escolhemos fazer assim. nao é nossa funçao tratar o clube como um fornecedor. o amor ao sao paulo por si só é recompensador. os titulos ( e as tristezas ) são consequencias do amor ao clube, mas nada que deva fazer diminuir ( ou aumentar ) o sentimento.
A vitoria nao me faz mais São Paulino. a derrota nao me faz menos. O sentimento independente de resultados dentro de campo. ou pelo menos assim deveria ser
Blz. O socio nao deveria pedir nada em troca, mas NO MINIMO saber que sua grana ta sendo usada em prol do clube e nao pra financiar organizadas, carnaval, enriquecer dirigentes e/ou contratações bizonhas, se é assim continuarei torcendo, chorando, como sempre, mas sem envolver meu rico dinheirinho. Se pra vc nao é assim? Po, mo legal, mas eu nao tou achando meu dinheiro na rua não. Continue investindo em burrice e roubalheira.
Concordo! A receita gerada no ST, deveria ser de conhecimento de todos, e nesse caso específico, o ST poder votar onde será gasto essa dinheiro.
Deveriam apresentar extratos de receita x gastos!
Esse dinheiro não pode entrar no “Bolo” para pagar juros ou dívidas feitas por pessoas irresponsáveis!
“investindo”
Socio Torcedor não é investimento. é doaçao. No maximo, eh um negocio vantajoso pro torcedor, com os descontos do por um futebol melhor.
Eu tbm nao acho meu dinheiro na rua. tbm trabalho para consegui-lo. contribuo com o São Paulo com o que posso, e nem de longe é o plano mais caro.
se voce quer saber pra onde esta indo seu dinheiro, o balanço do clube é publicado todo ano. No site, tem desde 2005. Eu ja parei pra ler, ainda que nao tenha tirado nenhuma grande conclusão.
Como eu disse antes, vc é livre pra fazer o que bem entende com seu dinheiro. se acha que pode destina-lo a algo melhor que o SPFC, o faça. Nao é a falta de sua mensalidade que vai mudar o influencia da organizada no clube, o fato de que os socios patrimoniais sao os unicos e verdadeiros donos, os aviões da alegria. Infelizmente, tbm nao vai mudar a indole dos dirigentes. Resta a nós apenas torcer para que pessoas apaixonadas assumam o clube, e nao corvos sanguinários. Ou, se alguem tiver condições financeiras para tal, se tornar um socio patrimonial e exercer real influencia no clube.
Relaxe, a questão não é gestão mas política. Se eles quitassem todo passivo e ainda contratasse o Messi ele iria reclamar, possivelmente diria que esse dinheiro gasto deveria ser usado para reformar o Morumbi ou qualquer outra coisa apenas para reclamar. Rss
ST é apoio não investimento.
O dinheiro serve para auxiliar o clube naquilo que for necessário, em contrapartida recebe benefícios.
As dívidas precisam ser pagas e, infelizmente, prejudicam a formação da equipe pela falta de recursos.
Devido a pensamentos como este o São Paulo se encontra no caos administrativo atual, vamos dar a grana e pouco me importo no que está sendo usado, afinal de contas o Sócio Torcedor é uma doação.
Torcedores como vcs merecem o São Paulo atual.
eu me importo sim. tanto que fui ver os balanços
e voce, pq nao faz o mesmo? ou quer que o ST te mande um extrato bancario do que fazem com sua mensalidade especificamente?
Boa tarde, Lucas!
Sou frequentador antigo do blog, mas ultimamente ando mais no modo leitura, pois algumas atitudes de alguns frequentadores “fervorosos” aqui me desanimam um pouco, por isso procuro apenas ler as informações e os comentários das pessoas que utilizam do bom senso.
Esse seu texto deveria ser usado como post. Você simplesmente sintetizou o que eu penso (e tenho certeza que muitos aqui também). O torcedor está desaparecendo e se transformado em crítico-sabedor-técnico-chato de plantão. Independente de ser “pessimista”, “realista”, “otimista”, “bauzista”, “muricete”, ou o rótulo que se deseja aplicar, a essência do “torcedor” está desaparecendo e fazendo cada vez mais a ambiente da torcida ficar chato e isso acaba inibindo muitas coisas.
Depois vem um jogadorzinho qualquer falar mal da nossa torcida (não estou defendendo ele, pois foi de mau gosto sua declaração), e todos ficam reclamando. Acho que se tivéssemos dentro de todos nós um pouquinho mais de “torcedor”, tudo fica mais leve.
E nunca devemos esquecer: O futebol é a coisa mais importante dentro as menos importantes.
Saudações tricolores!
nda contra ao Ricardo Gomes dos nomes especulados é o menos pior…
deixem o Jardine o cara é novo tá com sangue nos olhos…acho ele meio verde ainda,porem se for para pagarmos milhões para medalhões deixa o jardine mesmo até dez ….
e to com textao preso no spam
” o wordpress as vezes me decepciona. o Palmeiras nunca”
ja liberaram.
Agradeço ao moderador ” The Flash” que tenha feito isso
Te falta paciência, né? rs
Digamos que vc nao seria o primeiro a dizer isso
kkkkkkkk
Ricardo Gomes não, Abel Braga não….
Antes de vir o Ricardo Gomes, prefiro a saída do Leco, Ataíde e Gustavo… aí sim seria um reforço… mas o “Sim” sempre vence…
Qualquer comentário é meramente especulativo, senão vejamos:
Diretoria sondou Autuori.
Diretoria sondou Roger.
Diretoria sondou Ricardo Gomes.
Ainda faltam: Abel, Falcão, Milton Mendes, Paulo Bento …, surgirão outros.
E o Médicis disse ter o nome engatilhado, definido e praticamente acertado.
#SPFC o Boeing sem rumo.
#Deixem o Jardine trabalhar em paz.
Permaneço no aguardo de melhores notícias do tricolor.
Paulao, o Medicis tinha dito apenas que tinham um nome preferido. nada alem disso.
e pelo visto, o nome preferido deu errado.
O problema é que imprensa vendeu essa frase de uma maneira totalmente deturpada
Caro Lucas …, acompanhei todo o contexto …, chegaram a especular que talvez já estivesse assistindo o jogo no Morumbi e que poderia assumir o comando do time no domingo.
Acho que tinham em mente o Abel (que afirmou a interlocutores que poderia assumir o tricolor, mesmo com o “barco andando”) …, mas alguém roeu a corda ou não teve acerto financeiro.
tambem acho que o preferido deles era o Abel.
Nao é de hoje que tem gente no São Paulo que quer ver ele dirigindo o clube
se nao me engano, em 2010 especularam ele forte aqui tbm, mas acabou ficando o Baresi
( Inclusive, 2016 ta me saindo uma bela reprise de 2010)
Era …, não.
Acho que ainda é …, com um agravante …, pode ser o único.
Não duvido …, ” tentarão ” vários …, até chegar nele.
E o pior …, não contentes …, se não tiver acordo, meu principal medo é o Falcão.
Concordo nessa
Falcão nao é tecnico nem aqui nem em lugar nenhum
Eu ri vendo isso
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/micale-escolhe-4-2-4-para-resolver-problema-de-gols-da-selecao-olimpica.html
A principio gostei da escolha do Micale para dirigir a seleção olímpica, até ver a participação dele no Bem Amigos, o cara tem umas teorias bizarras.
Tem teorias bizarras ?
O azar dele é que é baiano e não espanhol , nem português e nem argentino , senão tinha um monte de gente aqui querendo que contratassem o cara .
Pode definir melhor estas teorias, não vi a entrevista
Olha essa:
“O caos tem o sentido de organização, é como o transito da Índia, o trânsito da Índia é uma loucura, mas ninguém bate”. MICALE, Rogério.
Os convidados ficaram todos com cara de: Será que essa cara tá chapado?
Hm, posso estar forçando a barra, mas vejo sentido nessa fala, identifico o princípio da movimentação constante, da “desordem tática” ordenada, o inverso, por exemplo, do que Patón propõe, com caixinhas bem delimitadas e que todos os jogadores precisam atender essas caixinhas.
A Laranja Mecânica holandesa é o exemplo máximo disso.
Sim, Bizarras, falo por mim e não por “um monte de gente”.
Entre outras coisas ele usou uma teoria maluca de horas em campo para afirmar que todo jogador só atinge o ápice técnico aos 28 anos. Agora aparece com um esquema com quatro atacantes para resolver a falta de gols.
A imprensa esportiva vive dos “chutes”. Estão todos loucos para “dar o furo”.
maldade no comentario detected.
kkkkkkkkk
Exato, e dizer que está tudo “amarrado” é um forma de querer dar o furo sem se comprometer muito. Se não der certo é só dizer depois que desamarrou, cortaram a corda, etc.
Se o Estadão estiver certo o Ricardo Gomes tem um desejo suicida, treinar o SP com o histórico de saúde dele é de uma burrice sem tamanho.
Esse Micale deve ser um técnico “moderníssimo” e muito inteligente , os jogadores como Gabriel Jesus , Neymar e Gabigol é que são muito burros e não entendem o que ele que tá pedindo .
Minganaquieugosto.
Acho que a gente deveria contratar um técnico russo , alemão ou até mesmo inglês , um desses técnicos modernos e com diploma , um daqueles que ninguém entende o que o cara fala .
E nada de tradutor pro cara , os jogadores não vão entender mesmo então não precisa de tradutor.
Pelo que eu vejo aqui o Jubero é um gênio de tanto que pedem ele! A única objeção que eu tenho ao Ricardo Gomes é em relação a sua saúde porque o São Paulo é um clube em que ultimamente ferve a politicagem e tudo recai no futebol.
Pessoal conhece muito esse cara , falar que só conhecem porque o time dele ganhou dos travecos é pura maldade .
Acompanham o campeonato paraguaio que é transmitido para toda a europa ocidental e oriental também , tem até chinês assistindo jogos ao vivo desse disputadíssimo campeonato .
Pessoal conhece muito esse cara , falar que só conhecem porque o time dele ganhou dos travecos é pura maldade .
Acompanham o campeonato paraguaio que é transmitido para toda a europa ocidental e oriental também , tem até chinês assistindo jogos ao vivo desse disputadíssimo campeonato .
O pessoal conhece muito esse Jubero , o Juberão .
Falar que só conhecem porque o antigo dele ganhou da travecada há uns 2 anos é pura maldade , tem gente conectada que acompanha intensamente o disputadíssimo campeonato paraguaio , transmitido ao vivo para todo o planeta , com mais audiência do que copa do mundo e olimpiadas .,
Wagnão.
Não, Jubero não é gênio.
Mas é possivelmente a melhor alternativa, dentro de um contexto que já foi amplamente
debatido aqui (motivo pelo qual não vou repeti-lo), para trabalhar em um projeto de longo
prazo e que integre de vez e dê força ao trabalho de Base, catapultando jovens de
reconhecido quilate para o time profissional, e depois de alguns anos ganhando uma
boa grana na transferência desses jogadores para o exterior, abastecendo o combalido
caixa do clube. Fora o fato dele jogar ofensivamente, característica mais identificada com
o DNA Tricolor, como cantam e decantam várias vozes aqui do Blog.
O Ricardo Gomes é um treinador gente boa, trabalhador… mas é apenas mediano para bom,
e só! Seus “grandes feitos” foram no futebol carioca, o que não significa muita coisa, então…
Fora essa questão, tem o prolema de saúde. Então o Leco vir falar em “projeto de 3 anos”
com um cara que pode sair daqui 6 meses ou 1 ano por causa da saúde… francamente!!!
Vejo algumas pessoas, incomodadas com quem sugere o nome de um estrangeiro. E eu sou a favor de Fernando Jubero.
O cenário do São Paulo Futebol Clube, todos já conhecem: temos dívidas! Tudo que é gerado de patrocínio, receita de TV, nada mais é que pagar para as dívidas. Pelo menos é assim que entendo.
Jubero é muito mais que o técnico que levou o Guarany do Paraguai à semi-final da Libertadores do ano passado, e que eliminou o Corinthians e Racing!
Ele começou seu trabalho como Diretor Esportivo no time paraguaio com um projeto de integração da base e profissional. De adotar uma filosofia de jogo, desde as divisões inferiores até a principal.
E conseguiu bater o recorde de gols marcados por um time, no campeonato paraguaio. Isso em um futebol que todos sabem que sempre foi de muita luta, muita raça e de jogadores como Arce, Rivarola, Gamarra e Ayala.
Ele é um psicopedagogo, que como aliada a didática! Algo que tinha Tele Santana! Ele não só cobrava os jogadores, como também os ensinava. E é exatamente isso que falta hoje no futebol brasileiro.
Jogadores tem que querer aprender tanto quanto os outros, para se diferenciar no talento. Mas, só com talento, mas tomando decisões erradas, e sem treinar fundamentos, eles se nivelam.
Enfim, mas tanto o dirigente/técnico catalão, quando o clube paraguaio, quiseram sair do comum. E saindo do comum, ousando e jogando diferente do que a tradição do futebol paraguaio sempre pregou, e teve sucesso!
Foi vice-campeão paraguaio, e chegou a semi-final da Libertadores ano passado! Se o campeonato paraguaio é de qualidade discutível, a Libertadores não é!
E eles eliminaram o campeão argentino de 2014, e o campeão brasileiro de 2015.
E isso jogando para frente! Arriscando!
É uma aposta? Sim! Ricardo Gomes é uma certeza? Em Libertadores, os dois tem o mesmo melhor resultado: Semi-final!
Enfim, defender a preferência, ou contestar possíveis reforços, não torna ninguém mais ou menos são-paulino!
Iremos torcer como sempre!
Assim, como quem discorda da Presidente da República, não é menos patriota do que quem a apoia!
Airnani,
Já havia comentado sobre essa questão logo acima, mas vc, como sempre, deu um show
de informação e explicação. Jubero, inclusive no custo/benefício, é a melhor opção Hoje
para o SP.
#JardineAtéDezembro16
#JuberoEmJaneiro17
Vai Tricolor !!!
Valeu JAC!
Eu não vejo porque um estrangeiro não pode ser contratado agora.
Aliás, acho que seria até o melhor!
Os principais jogadores do time hoje (exceção de Maicon) são estrangeiros e tem menos de 1 ano de São Paulo!
Pessoal conhece muito esse cara , falar que só conhecem porque o time dele ganhou dos travecos é pura maldade .
Acompanham o campeonato paraguaio que é transmitido para toda a europa ocidental e oriental também , tem até chinês assistindo jogos ao vivo desse disputadíssimo campeonato .
Douglas treinando no tricolor, enquanto aguarda definição na justiça.
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/ainda-sem-documentacao-zagueiro-douglas-ganha-atencao-especial-no-ct/
Boa tarde pessoal!
Não é boa essa indefinição.
Minha torcida? Jardine, até o final do ano. Enquanto isso avaliamos seu trabalho e decidimos se ele continua para 2017 ou se trazemos um novo DT, com mais opções para decidir corretamente.
2
Tb quero que o Jardine fique, mas espero que ao terminar o Brasileirão o São Paulo já tenha um técnico pra 2017…
Eu acho que o SP tem que continuar fazendo o que tá fazendo: manter o Jardine com “status” de interino e deixar as coisas acontecerem. Isso, por um lado, preserva o treinador que não terá tanta pressão por resultados e, por outro, garante a possibilidade de contratação de um técnico a qualquer tempo (por exemplo, caso surja um bom nome do mercado).
Obviamente, se o time estiver mal daqui há alguns jogos, a contratação do técnico deve ser acelerada.
O jornal Estadão tem muita credibilidade, não acho que postaria uma especulação. Há algo no ar mais do que aviões de carreira. Acho um erro, especialmente por parte do Ricardo, o SPFC vive um momento ainda turbulento, com muita pressão e a saúde dele é frágil. espero que a família dele vete. Pessoalmente, não o acho um treinador que vá resolver os problemas do SPFC, sem dúvida prefiro dar maiores oportunidades ao Jardine
Argentina eliminada , com técnico argentino e tudo .
Pois é… e o Brasil, jogando em casa, depois de 2 empates “sensacionais”, e com técnico
brasileiro que inclusive foi especulado aqui neste espaço como uma das “soluções” para
o comando do SPFC, pode também dar Adeus hoje, igualando o feito que a “sensacional”
Seleção principal do país, na Copa América, já alcançou na 1a Fase da competição nos
EUA, e também com técnico brasileiro que, aliás, já foi especulado para assumir também o
comando do SPFC…
“S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l !!!”
O Final dos Tempos é logo ali…
#7x1Eterno
Que culpa nós temos que o técnico foi especulado aqui ?
Já especularam tudo quanto é técnico , só faltou o Leão .
Quem te garante que o que estão especulando aqui está sendo discutido lá no São Paulo ?
E quem está liderando o campeonato está sendo dirigido por técnico brasileiro , todos os estrangeiros contratados não conseguiram nada por aqui e o único que não foi demitido foi o Bauza .
Será sinal dos tempos também ?
Pois é, cara.
Apenas ressaltei que tanto a Argentina como o Brasil nessas Olim-piadas
estão no buraco em relação ao futebol. Um não pode falar do outro.
Teve gente aqui exaltando tanto o Micalle como o Dunga, e especularam
o Dunga sim, lá no SP, e outros aqui já diziam maravilhas do Micalle…
Quis apenas fazer justiça porque estamos no Brasil e o país tá sem moral
faz tempo, e achando que ainda temos os melhores profissionais…
Bem simples, né?
E dizer que quem dirige o líder do Brasileirão é brasileiro… claro, a grande
maioria das equipes aqui é dirigida por Brasileiros, por estarmos no Brasil
ora essa!
Agora é interessante recordar que as 2 únicas equipes brasileiras que
avançaram na Libertadores eram treinados por gringos: Aguirre com o
Atlético e Bauza com o SP… ou seja… deve ser sinal dos tempos mesmo.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/10/lazio-entra-na-disputa-com-sevilla-por-rodrigo-caio.htm
Ótima notícia.
Excelente.
Quem pagar mais, leva!
Não sei se há precisão de termos na reportagem da UOL, mas eles noticiaram que a Lazio ofereceu 12 mi de Euros por 100 % dos direitos econômicos, ou seja, o SP receberia 9,6 mi de Euros pelos seus 80 %.
Esse Leco é bem burrinho mesmo, não? O cara precisa aprender com os erros para não repeti-los. Quando trouxe esse Ricardo Gomes em 2009 o time estava montado e tinha bons jogadores, porém quando saiu em 2010 o time não estava jogando nada. Preguiçoso e sem nenhuma objetividade, tanto é que foi substituído pelo Baresi. Fica Jardine!
Dizer o que, né?
Pegou um time montado, que havia sido Tricampeão Brasileiro na temporada
imediatamente anterior, e fez um trabalho de razoável para bom…
Não é um péssimo profissional, longe disso, mas daí a achar que esse cara é
o ideal para o “projeto de 3 anos” que o Leco está alardeando… francamente!
#JardineAtéDezembro16
#JuberoEmJaneiro17
#LecoFicaQuieto
Prevejo mais uma novela aí …
Hj tive pensando, derepente trazem o Ricardo ou outro qq, os jogadores ficam insatisfeitos e o Jardine pensa:
“- Poxa poderiam ter me dado uma chance … ”
Fica desmotivado em voltar pro sub20, recebe uma boa proposta de outro clube e … tchau !
Nunca saberemos se ele ia dar certo, o processo de integração da base se retardaria, haveria mais uma longa demora pro novo tecnico conhecer os jogadores, os jovens e os gringos, e o pior … pode ser alguem q a torcida não quer nem pintado de ouro.
Diretoria, seja coerente e dá uma chance pro Jardine !
Analisem: Qual foi a ultima partida q fizemos 2 gols fora de casa ? Qual foi a ultima vitoria no campeonato ?
Qual foi a ultima vitoria fora de casa ? Qual foi a ultima vez q atacamos e defendemos bem ? Qual foi a ultima vez q frexibilizamos nosso esquema tatico ?
Sinistroooooooooooooo …
Joel Santana já chegou ?
Deve estar desembarcando nas próximas horas…
Ele e sua indefectível prancheta…
#TãoDeBrincation
O melhor nome disponível para treinador é o Bielsa, foda é a grana, o cara largou a Lazio pq não contrataram os caras que ele pediu, imagina aqui…Rs. Mas doido é doido, não custa nada tentar…
Se eu fosse jornalista o título da minha coluna acerca dessa novela do treinador seria:
” O SPFC mantém Jardine, porém contata outros técnicos para assumir o time em caso de 02 derrotas do interino”
Essa notícia não tem erro, nem precisa ser setorista para saber, rs
Quase foi campeão brasileiro, não fosse uma patotada absurda do STJD que suspendeu jogadores nossos. E na libertadores, jogava um futebol impecável, com direito a lavada e show no favorito cruzeiro dentro da casa dos mineiros. O time caiu drasticamente depois da parada para a copa do mundo, tal qual esse ano, mas lutou até o último minuto pela classificação pq eu lembro bem do choro do Rogério Ceni e meu orgulho pela bravura do time e os aplausos da torcida!
Não é a melhor das opções, mas tá longe de ser essa draga que todo mundo fala. Menos exagero e mimimi, por favor.
Não garanto que o Jardine fará um bom trabalho a longo prazo, pois a inexperiência e a pressão pode atrapalhar no futuro.
Mas tenho 99% de certeza que a curto prazo nenhum treinador disponível fará um trabalho melhor do que ele, seja brasileiro ou estrangeiro, as modificações que ele fez domingo, foram modificações de quem conhece o elenco, e sabe explorar o potencial dos garotos da base, e isso não acontece da noite para o dia
Meu receio com Jardine é queimarmos um treinador de futuro.
Prefiro ele como assistente técnico de um treinador experiente e com conhecimento tático no início.
Ao mesmo tempo em que faria a ponte para a base, Pegaria conhecimento e experiência necessários.
Todavia, fora a inexperiência, não vejo mais obstáculos à sua efetivação.
Vejo algumas pessoas, incomodadas com quem sugere o nome de um estrangeiro. E eu sou a favor de Fernando Jubero.
O cenário do São Paulo Futebol Clube, todos já conhecem: temos dívidas! Tudo que é gerado de patrocínio, receita de TV, nada mais é que pagar para as dívidas. Pelo menos é assim que entendo.
Jubero é muito mais que o técnico que levou o Guarany do Paraguai à semi-final da Libertadores do ano passado, e que eliminou o Corinthians e Racing!
Ele começou seu trabalho como Diretor Esportivo no time paraguaio com um projeto de integração da base e profissional. De adotar uma filosofia de jogo, desde as divisões inferiores até a principal.
E conseguiu bater o recorde de gols marcados por um time, no campeonato paraguaio. Isso em um futebol que todos sabem que sempre foi de muita luta, muita raça e de jogadores como Arce, Rivarola, Gamarra e Ayala.
Ele é um psicopedagogo, que como aliada a didática! Algo que tinha Tele Santana! Ele não só cobrava os jogadores, como também os ensinava. E é exatamente isso que falta hoje no futebol brasileiro.
Jogadores tem que querer aprender tanto quanto os outros, para se diferenciar no talento. Mas, só com talento, mas tomando decisões erradas, e sem treinar fundamentos, eles se nivelam.
Enfim, mas tanto o dirigente/técnico catalão, quando o clube paraguaio, quiseram sair do comum. E saindo do comum, ousando e jogando diferente do que a tradição do futebol paraguaio sempre pregou, e teve sucesso!
Foi vice-campeão paraguaio, e chegou a semi-final da Libertadores ano passado! Se o campeonato paraguaio é de qualidade discutível, a Libertadores não é!
E eles eliminaram o campeão argentino de 2014, e o campeão brasileiro de 2015.
E isso jogando para frente! Arriscando!
É uma aposta? Sim! Ricardo Gomes é uma certeza? Em Libertadores, os dois tem o mesmo melhor resultado: Semi-final!
Enfim, defender a preferência, ou contestar possíveis reforços, não torna ninguém mais ou menos são-paulino!
Iremos torcer como sempre!
Assim, como quem discorda da Presidente da República, não é menos patriota do que quem a apoia!
Entendo que é uma decisão muito difícil.
Contratar o Jubero (aparentemente uma boa opção) não é garantia de nada.
Além do risco inerente a qualquer contratação, lhe falta a experiência de treinar um grande clube e não sabemos se seria tão ousado (e se teria respaldo em suas ousadias – diretoria e torcida).
Ricardo Gomes é mais pragmático e conhece bem o futebol brasileiro e o elenco tricolor. Com ele (ou Abel) imagino que a diretoria esteja querendo sinalizar que não desistiu do ano, que vai tentar arrancada e copa do Brasil.
Com Jubero, imagino que a sinalização seja outra, médio prazo (reformulação de elenco etc).
Se estivéssemos em novembro, diria Jubero. Hoje, confesso que não sei. Vejo méritos no R. Gomes (inclusivamente, indevidamente criticado), mas fico sempre com A sensação de que falta algo.
Aos que colocam título como referência de trabalho (ao invés do melhor aproveitamento dentro da realidade dos clubes), vejo que Telê jamais treinaria o São Paulo.
Tricolor Alagoano,
Se a diretoria confia no elenco que montou, não há motivos para temer esse ano!
E desta forma, sendo estrangeiro ou não, metade do time titular é brasileiro, e o resto estrangeiro.
Falando sobre as outras equipes, com exceção do Atlético-MG e Corinthians, acho que ninguém conhece a fundo os outros times!
Pois mudam de técnico o tempo todo, e não jogador que desequilibra!
Portanto não vejo o argumento de começar o ano válido.
Acho que Paton, poderia ter muito mais sucesso, caso pudesse ter chego logo depois de Doriva!
Pois chegou na pré-temporada e esperou por reforços que chegaram todos em fevereiro!
E aí, muitos reclamavam que ele insistia em jogadores que fizeram a pré-temporada com ele, chamando isso de teimosia, ao invés de entender isso como conhecimento, treinamento feito em 30 dias.
Jubero também seria o meu nome ideal, mas aposto que o Leleco já enfiou na cabeça que estrangeiro agora nem pensa.
Com certeza ele tem em mente algum brasileiro com quem já tenha vivido e conheça o comportamento. Por isso acho que vão escolher o Ricardo Gomes mesmo. Leco já trabalhou com o cabra e tudo mais…acho que não tem jeito dessa vez. Infelizmente.
Pois é! Acho que todos temos o direito de defender sua opinião aqui, com lógica, com argumentação!
Tem brasileiros bons, e estrangeiros bons!
E o mercado internacional é melhor que apenas números e conquistas!
Infelizmente temos que admitir que hoje, argentinos de estilos diferentes são estudados, analisados, admirados mais que os técnicos brasileiros.
Bauza é diferente de Bielsa, que é diferente de Sampaoli, que é diferente de Simeone!
Assim como Rueda é diferente de Osorio, que é diferente de Jubero!
Mas, é preciso sempre pontuar semelhanças e diferenças quanto ao estilo de jogo, proposta, cenário do clube, e elenco disponível!
Airnani,
Claro quer temos brasileiros bons técnicos. Mas os bons estão empregados, e como grande
parte do pessoal aqui no Blog já entendeu, é pouco provável conseguir um destes bons agora,
daí a preferência de se manter Jardine até o final do ano.
Quem poderá vir: na minha idéia, como na sua e de mais alguns, o Jubero (preferencialmente),
mas não dá para ignorar um Gallardo, assim como um Dorival Jr, um Cuca ou até mesmo, e
dependendo dos resultados e do contexto, efetivar o Jardine (apesar de achar que ainda não
seria o momento ideal). Mas, para segurar a onda até Dezembro, penso sim que o Jardine é a
melhor opção para o clube, agora.
Concordo JAC!
Mas,…..rsrsrs….insisto que Jubero poderia vir aqui ainda esse ano, e começar a trabalhar na implantação de uma filosofia de jogo desde a base até os profissionais.
Escolher e capacitar alguns jogadores da base que ele ve maior potencial, para começarmos o ano que vem, a 1000 por hora.
Pois não podemos contratar um técnico em janeiro, ele pedir 3 reforços, chegar 1 indicado por ele, e outros em fevereiro!
É aquela coisa! Depois de perder Pato e LF08 em dezembro, apostavamos em Calleri e Kardec para esse ano, que já se foram!
Além disso perdemos Ganso, e precisamos já esse ano, começar a implantar um novo sistema de jogo, algo que Jardine já esta fazendo e muito bem!
Mas, penso que acima de Jardine, poderiamos ter alguém com mais teoria, conceitos, e deixar a prática para Jardine!
Esse “Maucale” acha que está na época dos Santos na decada de 60, escalar esses perebas no 4-2-4, só se ele tivesse um ataque desses: Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, mas esse 4 de hoje não limpam as chuteiras desses quatro, ainda tinha gente pedindo esse para técnico do tricolor.
Vai dar uma de Felipão e perder o meio campo
O problema do futebol brasileiro é que os clubes daqui não conseguem ter o mesmo nível de renda que os clubes da Europa .
Com isso os caras chegam aqui e levam quem querem .
Não existe possibilidade de projeto de longo prazo numa situação em que o time é montado e desmontado a cada 6 meses .
Qualquer jogador que se destaque numa equipe vira alvo de clubes europeus e não tem jeito , eles vem e compram , e a gente ainda agradece , como estamos agradecendo pela venda do Rodrigo Caio .
O Atlético-MG vem mantendo alguns jogadores desde a Libertadores de 2013, como Vitor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizetti e Luan
Outros estão desde a conquista da Copa do Brasil de 2014, como Carlos Cesar, Douglas Santos, Patrick, Edcarlos, Rafael Carioca, Eduardo (que veio com Boschilla do Guarani), e o Carlos que subiu da Base!
A zaga e o meio já joga junto há muito tempo! Faz linha de impedimento, que nenhum time consegue fazer por falta de entrosamento!
A Argentina já rodou …
Alemanha e Brasil tb podem rodar …
Ontem, Marta e cia. empataram com a Africa …
Tá estranho heim …
Só q no jogo das meninas, o apoio foi do começo ao fim, mesmo com o resultado meio broxante … é incrivel como o povo abraçou essas seleção feminina !
É outro sentimento, outra paixão, outra postura das jogadoras …
Marcos,
Pelo que ouvi dizerem, parte do time ontem foi mudado e poupado, já para os mata-matas.
O empate de 0x0 seria suficiente… e foi!
Se o Paton tivesse chegado aqui em janeiro e ja tivesse todos os reforços à disposição é provável que tivesse feito um trabalho melhor mas mesmo assim querer que o cabra chegue aqui , pegue um monte de gente que nunca jogou junto , implante um sistema novo de jogo e ainda seja campeão de tudo que disputar é pedir demais né .
E também não adianta nada você chegar no cabra e falar que ele tem um projeto de longo prazo , de 3 anos se a cada 6 meses os caras vendem os melhores e o cara tem que se virar com os jogadores que eles contratam como reposição .
Para não broxar o Jardine, poderiam oferecer um contrato meia boca pra ele até o final do ano, com algum premio melhor pela colocação no campeonato, e ano que vem ele integrar a comissão técnica para aperfeiçoar seu aprendizado. E amarrar algum contrato com Jubero ou Rueda para 2017. Pra mim seria o ideal.
Rueda eu acompanho desde a saída do Osório, o cara pegou um time que tinha tudo pra afundar mas manteve o time em grande estilo. Fez grande libertadores. Melhor da 1a. fase.
Jubero tem feito bons trabalhos e constantes. Tem uma metodologia incrivel.
Ambos são apostas no mercado brasileiro, resta analisar friamente qual seria a melhor. Pensando em Base, capacidade de adaptação, metodologias de treinamento e salários. Não saberia, hoje, escolher entre os dois.
Eddy, meu pensamento é:
– Manter Jardine até Dezembro
– Acertar com Jubero para Janeiro, em um projeto de 3 anos
– Passar perfil do atual elenco para Jubero já analisar e propor
alguns ajustes que Jardine já pode trabalhar a partir de já, bem como propor possíveis
contratações pontuais para a Diretoria ir trabalhando para trazer na pré-temporada…
– Jardine pode ou ficar até final de março assessorando Jubero e depois retornar à base,
ou pode se tornar auxiliar do Jubero e se preparar para assumir após a saída do técnico
espanhol, após os 3 anos acertados com ele
– E, SPFC, favor colocar multa unilateral caso o técnico decida sair dentro de um período
mínimo inferior a 2 dos 3 anos de contrato, garantindo ao menos um prazo mínimo (2 anos)
Perfeito JAC!
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/08/10/fagner-pega-gancho-por-entrada-em-ederson-heber-r-lopes-tambem-e-suspenso.htm
Sei que não tem nada a ver com nada mas depois de um clássico com o SP em que esse lateral foi totalmente desleal e entrou várias vezes para machucar os jogadores fico muito feliz em ver o tão elogiado lateral tomar um ganchinho básico.
Bom que o Heber levou um gancho tb, gosta de aparecer mas se esquece do principal que é apitar.
Este cara atualmente é o jogador mais desleal do BR 2016
*********Falo do Fagner
Não tenho mais conseguido acompanhar o Blog como antes. Os amigos nos comentários e nem as postagens (nem as minhas).
Está complicado até para interagir.
Mas, quanto a Ricardo Gomes, lembro-me bem de ter passado raiva demais com os times dele. Daquelas de dar dor de cabeça e depressão profunda em certos momentos.
Não consigo enxergar com bons olhos.
Bom te ver por aqui Sub. Faz falta nas conversas.
Concordo totalmente contigo sobre o RG – sofri demais com ele como treinador do SPFC… Lembro daquela cara de passividade no banco, sempre fazendo as mesmas substituições. Era Cleber ‘calça jans molhada’ Santana e + 10 no time dele.
Ricardo Gomes é gente finíssima, um dos poucos técnicos do Brasil de ótimo caráter.
Mas prefiro a manutenção do Jardine neste caso.
Até que ele não foi mal no São Paulo, mas no 1º jogo contra o Inter lá no Beira Rio pela Libertadores de 2010 o São Paulo jogou a la Once Caldas e abdicou do ataque, pagamos pela falta de audácia.
No 2º jogo no Morumbi ganhamos de 2×1 e perdemos para o regulamento.
Pois é! Leco tem que contratar um bom técnico, e não escolher um genro!
Poderiamos fazer uma combinação de técnicos.
Leão treinaria Michel Bastos e Wesley! A cada erro de passe, a cada “cavada de lateral”, a cada cruzamento bloqueado pelo lateral oposto, a cada voltinha que parasse o time, fariam 100 pós de chinelo e 100 flexões.
Tinha que bater no braço depois e dizer: “Aqui é trabalho” oops perae an ….. i deu tiuti
kkkkkkk…….
Chega a ser frustrante ir todo feliz no site da NetShoes comprar o uniforme de treino cor de vinho, e o mesmo já estar indisponível. rsrs’
Não durou 1 mês e já esgotou.
Estava pensando aqui, nesse novo estatuto!
Porque não poderiam deixar ST, escolherem 20 novos conselheiros vitalícios ex-jogadores como RC01, Oscar, Dario Pereyra, Adilson, Silas, Pita, Muller, Careca, Raí, Leonardo, Cerezzo, Ronaldão, Zé Theodoro, Pintado, Kaka, Lugano, Mineiro, Muricy, etc, etc, etc?
Acho que eles poderiam contribuir muito, em momentos como esse, que a procura é desfocada?
Olha, acho muito interessante deixar o Jardine ir treinando e mostrando seu trabalho.Se conseguir ganhar o elenco, terá boas vitórias e poderá seguir, vide o tecnico interino do flamengo.
Caso as opções fossem técnicos brasileiros já empregados, Eduardo Baptista, na Ponte Preta é uma ótima opção.Meu amigo, o trabalho que fez no Sport foi muito bom (ate o André jogava bola).
Não que sirva como parâmetro, mas a galinhada sondou o Eduardo após a saída de Tite, pois sabem da qualidade e idéias dele como treinador.
Nao sei porque o nome de Eduardo Baptista sequer foi ventilado, pois é uma pena.
É o que eu postei ontem: ele fez o Reinaldo jogar e está na nossa frente no campeonato.
Eu não traria ele, mas prefiro ele do que Ricardo Gomes, Abel…
Eduardo Batista não é medalhão, não serve como escudo
Na boa…Pra mim não seria uma má contratação!! Eh um cara q conhece, tem uma base de futebol europeu, fala bem sobre o jogo, entende do jogo… Se vai dar certo ou não existem outros 13672267 de fatores que poderiam influenciar!!! Mas se vier, eu ficaria satisfeito
Venderam o Carleto!
Quando será que o São Paulo levou nessa??
Agora só falta o Cortez, Reinaldo, Carlinhos e Mateus Reis. No fim do ano traz o Renê do Sport. E coloca o MB na lateral pra ver se rende.
Não sei se a diretoria acredita que o Jardine possa ser a solução .
Se eles acreditarem nisso é bem provável que tentem mante-lo da mesma forma que fez o Flamengo com seu interino .
Deixaram o cara trabalhar e o cara mostrou resultado e como consequência foi efetivado .
Imagino que pensem a mesma coisa com o Jardine porque senão ja teriam contratado alguém na época que o Paton estava negociando sua ida pra seleção .
Essa é a melhor opção pro São Paulo que não está nadando em dinheiro .
Deve ganhar bem menos que um desses técnicos que estão por aí e tem a vantagem de conhecer o clube , o elenco e a base .
Pra mim ele só não será efetivado se os resultados que ele obtiver forem muito ruins .
Pelo menos é o que eu faria .
Fico só vendo as indicações de técnicos do pessoal. Dias atrás era modinha falar no nome do micale. Até então o cara tinha só um amistoso no currículo e já tinha gente morrendo de amores por ele. Agora a moda é Jubero.