Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ANDRÉ soares JARDINE iniciou a carreira como treinador em 2003, nas categorias de base do Sport Club Internacional, onde permaneceu até 2013.
Defendendo as cores coloradas, passou por todas as equipes de base, desde a sub-10, conquistando 31 títulos. Entre eles, o Bicampeonato da Copa Santiago Juvenil em 2010 e 2011, a Copa FGF Sub-19 em 2011, além do Bicampeonato Estadual sub-20 em 2011 e 2012.
Em 24 de setembro de 2013, Jardine foi anunciado pelo Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense como treinador da categoria Juvenil (sub-17) do clube. Em fevereiro de 2014, com a saída do técnico Marcelo Mabília, foi alçado para o comando do time Junior (sub-20). Quando da saída do técnico Enderson Moreira, em Julho, Jardine assumiu o comando interino do time principal, no jogo contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, passou a integrar a comissão técnica permanente do clube. Deixou o Grêmio em dezembro do mesmo ano. No primeiro semestre de 2015, assumiu o comando do time sub-20 do São Paulo, onde conquistou, no mesmo ano, o título da Copa do Brasil Sub-20, da CBF, inédito para o clube.
A principal característica de ANDRÉ JARDINE, conforme ele próprio, é ser um técnico que gosta muito do jogo organizado e ofensivo, embutindo a parte competitiva nas equipes que comanda. Sempre montou times com espírito aguerrido, com a cara do futebol do Rio Grande do Sul, mas sem nunca abrir mão de jogar um bom futebol, fator importante na formação de atletas.
FICHA TÉCNICA
Nome: André Soares Jardine
Nascimento: 08/09/1979 (36 anos), em Porto Alegre/RS
Formação: Educação Física (UFRGS)
PRINCIPAIS TÍTULOS: 32 NO TOTAL
Copa do Brasil Sub-20 2015 (São Paulo)
Bicampeonato da Copa Santiago 2010/2011 (Inter)
Bicampeonato gaúcho Sub-20 2011/2012 (Inter)
Campeonato Gaúcho Sub-20 2014 (Grêmio)
Copa FGF Sub-19 2011 (Inter)
Copa Espírito Santo Sub-17 2010 (Inter)
Copa do Brasil Sub-15 2009 (Inter)
Estilo
Quem acompanha o trabalho de André Jardine pela primeira vez até estranha. Na beira do campo, o técnico de 36 anos fala alto com seus comandados, exige e pede para os jogadores repetirem as jogadas quando não fica satisfeito com o que vê.
Jardine foi o escolhido pela diretoria para substituir Edgardo Bauza. Ele deixou a equipe sub-20 e ficará com os profissionais até que um novo técnico seja contratado. E os jogadores não são desconhecidos por ele – já se viram em jogos-treinos, em disputas tradicionais no centro de treinamento da Barra Funda.
Natural de Porto Alegre, Jardine cursou educação física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e iniciou a carreira em 2003, aos 26 anos. Foi nas categorias de base do Internacional. Foram dez anos no clube colorado até se transferir para o Grêmio.
Jardine sempre afirmou que o estilo durão veio da terra natal. Em Porto Alegre, quem conviveu com ele sempre confirmou. Neste ano, quando em um dos treinos do time sub-20 foi visto gritando para orientar os meninos, explicou o porque desses métodos.
“[Esse estilo durão] Vem do Sul do país. Vem da criação dos pais. Eles são meninos que se não forem cobrados agora, como tem de ser, eles relaxam, eles se largam um pouco do trabalho. Um dos nossos papíis é sempre estar puxando a corda”,.
A inspiração de Jardine também veio de treinadores que são conhecidos por serem durões, como Muricy Ramalho e Abel Braga, mas o novo comandante são-paulino gostam também de ‘professores’ mais calmos, como Paulo Roberto Falcão e Tite.
“Tenho muita admiração pelo Muricy. O jeito dele comandar os times. Com quem eu tive contato muito próximo e virei um grande fã foi o Paulo Roberto Falcão. O Abel Braga também me conquistou pela humildade e pela simplicidade. E o Tite tive tempo de trabalho junto no Inter. Ele é também um cara de trabalho diferenciado”.
Entre esse monte de tranqueiras que temos disponíveis, vamos dar uma chance a ele, e procurar com calma!!!! Sem essa de luxa, Abel, Oswaldo, e outras coisas piores, vamos gastar o que nem temos com essas porcarias e ficar pagando mesmo depois da iminente demissão??????
se esta diretoria tivesse deixado o Jardine ,mas, infelizmente , não deixaram e olha que o jardine tem mais título que o Ricardo Gomes ex técnico de futebol .
Bom dia.
O rosto dele me lembra aquele cara que faz um programa no history, “o sócio”.
Que a semelhança ocorra no trabalho também para fazer o “negócio” melhorar.
Boa semana a todos.
Vamos São Paulo!
Acho que você forçou. kkkkk Nada a ver com Marcus Lemonis kkkkkk
Por isso que escrevi “me lembra” e não que é a foto cópia do homem
Hahahahaha
Agora eh momento de planejar… deixamos o Jardine para 2017 ou vamos com outro treinador?
Deixar alguns jogos para ver se dar certo eh amadorismo. Se confiam e querem que ele continue, beleza, que o oficializem como treinador. Se querem contratar outro nome, acho que esse outro nome deveria chegar o quanto antes e pq nao passar por um processo de adaptacao com o Jardine, principalmente se a opcao for por outro estrangeiro?
Honestamente nao tenho opiniao formada sobre isso. Nao conheco o Jardine e me da um pouco de medo perder um cara que esta fazendo um trabalho muito bom na base para fazer um “teste no profissional”.
Espírito novo, vontade de acertar, disposição ofensiva e oportunizando a base.
Vejo muito positiva a definitividade do Jardine, mas a inexperiência pode pesar no futuro (espero que não).
Contra o Botafogo ele terá uma semana inteira de trabalho e, depois, mais uma semana de treinos para enfrentar o Inter no Beira Rio (primeiro grande teste – não sei que Inter jogará). Se for bem, terá mais uma semana de tranquilidade para enfrentar o Coritiba (no Morumbi) e uma semana em meia de trabalhos para seu primeiro clássico (Palmeiras, lá).
Essa sequência de jogos vai ser o grande termômetro, pois terá jogos duros e com diferentes perfis de adversários, além de muito tempo para treinamento.
Aloha,
Na torcida para que ele consiga bons resultados… mas eh muito injusto definir esses jogos como o “grande termometro” para avaliar o trabalho dele.
O cara nao tem uma semana no comando, ele mesmo disse que so fez um treino de 30 minutos, alem disso mudou o esquema de jogo, novas pecas… acho muito injusto avaliar o trabalho dele com tao pouco tempo!
Concordo. Pesa muito também o nível de respeito que ele vai impor ao elenco para que os caras cumpram o que ele pede. Só o tempo dirá. Mas torço muito que suas propostas dêem certo.
Não é sentimento pessoal, e sim a Realidade do futebol.
Eu também espero que ele seja efetivado, especialmente se for bem. Acho o perfil dele bem adequado.
Ele está como interino e seus resultados vão definir de deve ser mantido ou não (vide Flamengo). Torço para que fique e faça um grande trabalho.
Por isso se critica tanto a diretoria… o planejamento eh muito mal feito, ou melhor, ausente! Deixar o cara para o caso de se ele conseguir bons resultados eh muito pouco para o SPFC…
Eu não acho uma boa idéia efetivar o Jardine.
Não tem ainda experiência no profissional onde o meio é muito diferente da base.
Pode dar certo, mas mostraria zero em planejamento .
Cotia não tinha integração com a barra funda, e quando começa a ter tira-se um dos responsáveis por esse acerto para tapar buraco no time principal.
Mas desejo toda a sorte pra ele e que tenha sucesso no comando do time.
E o técnico Zé Ricardo quando assumiu o Flamengo tinha experiência?
Demais disso indago: por que na base do Santos F. Clube ,cuja estrutura física é muito mais acanhada que a do SPFC, brota jogadores aos borbotões?
Excessões não são a regra.
No Flamengo já funcionou antes, no SPFC não.
O Santos não revela mais jogadores do que o SPFC, mas a integração da base com os profissionais é melhor executada em partes.
Como o SPFC está quase sempre na Libertadores, já se começa o ano com a pressão de todos por este torneio, diferente do Santos que disputa o Paulista como a tábua da salvação.
Excessões não são a regra.
No Flamengo já funcionou antes, no SPFC não.
O Santos não revela mais jogadores do que o SPFC, mas a integração da base com os profissionais é melhor executada em partes.
Como o SPFC está quase sempre na Libertadores, já se começa o ano com a pressão de todos por este torneio, diferente do Santos que disputa o Paulista como a tábua da salvação.
ontem assisti ao jogo e vou resumir aqui
***1 gol
“Tinha que ser o Chaves mesmo!”
***2 gol
“Tinha que ser o Chaves de novo!”
***Jardine coloca Wesley
“Que burro, dá zero pra ele”
***Penalty pro Santa Cruz
Denis defende “Foi sem querer querendo”
***1 gol do Santa Cruz
“Palma, palma, não priemos cânico!”
***ai o Wesley explica como perdeu aquele gol
“É que me escapuliu”
***acaba o jogo
“Isso, isso, isso” “Zás e zás e…”
Não sei porque essa implicância com o Wesley, ele tem jogado bem! Vem marcando bem, mantem a posse de bola do time, desafoga a zaga, chama jogo… o problema é você esperar dele que ele faça o papel do 10. Como volante tem se portado bem sim. E pra galera que fica pedindo Luíz Araújo e João Shmidt, ontem devemos reconhecer que estes dois jogaram mal.
Torcedor esquece-se que quem acompanha os treinamentos são os treinadores aí fica chamando de burro quem conhece o dia a dia. Acho sim que o João Shmidt tem talento pra colocar qualquer volante atual do SP no bolso e quiça até pegar a 10 nos jogos que o Cueva não puder, mas quem sabe como ele voltou da última lesão é o treinador. E Luíz Araújo eu sempre achei meio estabanado apesar de chamar muita atenção pela sua velocidade. Ainda tenho esperanças de ele evoluir tecnicamente mas não é titular incontestável. Se ficar colocando de titular, o risco de queimá-lo é grande!
Icaro,
Fico tendo as mesmas impressões.
Cobrava-se muito colocar jogador X ou Y, e se não coloca, o técnico é burro!
Não que Schmidt (principalmente) e Luis Araújo não tenham qualidade, longe disso.
O problema é achar que alguns caras entram em um jogo de Libertadores, por
exemplo, e vão resolver a parada, facinho, facinho… e não é assim!
Schmidt já vem de uma experiência fora, estava bem na Libertadores até se machucar,
mas houve jogos em que não foi tão bem, também… eu também penso que é um dos
melhores na volância e pode evoluir, e certamente terá chances com o Jardine.
Assim como Luis Araújo, que precisa melhorar mais, mas potencial tem.
João Schmidt jogou mal?
Oi?
Você assistiu o jogo?
Fez um primeiro tempo muito bom, participou muito das viradas de jogo, organizou o meio campo, além de ter boa visão de jogo para passes longos, como naquele que encontrou Cueva livre na esquerda para organizar a jogada do primeiro gol.
Caiu bastante de produção no segundo tempo, talvez pela questão física, mas passou longe de fazer um jogo ruim.
Pedro eu deveria ter explicado melhor mesmo. Ele não jogou mal com a bola nos pés. Mostrou a qualidade de sempre. Mas fisicamente eu o achei abaixo do que vinha mostrando e chegando atrasado inclusive em marcação. Eu o comparei com o João de outras partidas.
Boa Daniel, boa….rs
Só não concordei com o zero ao Jardine….rs mas tá valendo.
Bom dia a todos.
Hahahahhahahaha genial….
E o Seu Barriga Antaíde só cobrando o aluguel…
Zanca, o que aconteceu com o Michel bastos? Ele sequer viajou pra recife..
Bom dia.
Passando pra avisar que hoje não terá a costumeira COLUNA DO ZANQUETTA.
Motivo: Compromissos profissionais.
Avisando pois sei que vocês sempre esperam por isso.
Tem razão sobre “sempre esperar” rsrs
Nunca li uma coluna ruim do Zanca
Será q a coluna sai noutro dia dessa semana?
Pelo que ele disse, não.
Que pena!
Mas faz parte… Rsss
Segunda de manhã é sempre dia de esfregar as mãos para ler o “Zanca News”…
Fica prá semana, então…
Sentimento de vazio agora, rsrs…
Valeu pelo aviso, Katinha! Se achar uma boa, um aviso na página inicial pode encurtar o caminho pra outros que, como eu, virão secos atrás da coluna 🙂
Efetiva logo ele, e dá total liberdade de atuação. É natural que ele cometa alguns erros, mas chega de imediatismo. Tenho certeza que com o elenco que temos, podemos ganhar um título. Se os medalhões começarem a dar problema, encosta e negocia.
Agora é a hora perfeita para fazermos a transição da nossa base. O técnico conhece os atletas, e deixando os mais experientes e produtivos, essa transição ocorrerá de forma tranquila.
Bom dia, eu deixaria o Jardine até o final, ah não ser que aconteça uma tragédia como em 2013, quando o time emendou uma sequência sem vitórias, sem reagir, mas graças a Deus isso não irá acontecer.
Com o Jardine, a diretoria terá mais tempo para contratar o técnico pensando a longo prazo e não apenas nesse 04 meses restante.
Com Jardine, os jogadores da base que têm potencial, terão a oportunidade de se firmar no time principal
Acho que é isso que acontecerá mesmo.
Se ele for muito bem, é “efetivado”, se for razoável (desempenho melhor que o Bauza e proximidade à zona de libertadores) podem pensar num estrangeiro para treinador e ele para auxiliar.
Samucca,
Ponderando junto, eu também já havia entendido que o melhor é mantê-lo
até Dezembro. Penso que o novo técnico virá, e espero sinceramente que
seja o Jubero, pelo perfil deste.
Essa contratação poderia ocorrer nas próximas semanas, mas provavelmente
o cara se apresente só em Janeiro. Até lá, depois da análise do atual plantel,
Jubero poderia passar informações e possíveis dicas de contratação para 17,
e o Jardine já poderia ir trabalhando alguns aspectos, para os jogadores irem
se “familiarizando” com o estilo do novo técnico por vir.
Jardine ainda ficaria os primeiros 2 ou 3 meses de 17 para assessorar o Jubero,
uma vez que ele já conhece melhor o elenco e passará informações valiosas
sobre cada atleta ao novo comandante. Daí para frente, Jubero toca o barco e
Jardine voltaria para a base para continuar desenvolvendo seu bom trabalho,
e dentro de uma filosofia de maior integração entre Base-Profissional.
Coloquei que caso ele faça um trabalho excelente, seria talvez o caso de efetivá-lo.
Por isso é interessante a Diretoria ver o trabalho dele e a reação do grupo nas
próximas semanas, e assim terá tempo e tranquilidade para buscar o novo técnico
e fazer a integração entre o atual e o próximo.
Belíssimo comentário Jac_Tricolor!
Não sei se o Jardine voltará a se contentar em treinar apenas a base, depois da experiência no profissional, ele deve querer crescer, é normal de todo profissional
Samucca,
Entendo que pode ser uma grande oportunidade para ele… mas o cara tem só 36 anos!!!
Se não tivéssemos o Pintado, talvez fosse interessante efetivar o Jardine como auxiliar do
novo técnico, para que ele ganhasse mais cancha.
Mas lembro que o Muricy foi auxiliar do Telê, estagiando com ele, foi efetivado em 96 e
durou até meados de 97, quando deu lugar ao Dario Pereira, e saiu para treinar outras
equipes pelo Brasil, para ganhar mais experiência como efetivo. Retornou quase 10 anos
depois, aí para assumir o comando em 2006.
Ou seja, creio que o Jardine tem um longo caminho pela frente, e de sucesso, mas talvez
(eu disse, talvez) não seja o caso dele ser efetivado de uma vez. Só se, como eu escrevi,
o cara “arrebentar” no comando da equipe! Teremos algumas semanas para saber o que
ocorrerá…
Medo do que essa diretoria pode trazer. Não é pelo resultado de ontem e sim pela atitude logo de cara de barrar DIO5 que está muito mal e Michel Bicho Preguiça Bastos que a cada jogo nos decepciona mais e mais. Por mim poderiam efetivá-lo! Seria uma aposta a alguém que na base já mostrou os melhores resultados possíveis.
Sei que o povo não vai gostar do que vou falar, mas acho que o Jardine ainda é novo, inexperiente para o time profissional.
O ideal seria trazer um bom treinador om um perfil ofensivo (poderia até ser o Jubero, que me parece ser excelente opção, embora eu prefira o Bielsa) e colocar o Jardine para ser seu auxiliar. Ele teria a oportunidade de aprender e de ganhar experiência.
Pensava no Jardine como um projeto de médio prazo (tipo como foi Muricy com Telê) e, quando o treinador mais experiente deixa-se o tricolor, Jardine poderia assumir a função.
Acho que a saída do Paton precipitou alguns pensamentos da diretoria. E, diante das opções disponíveis no mercado, corretamente preferiu dar chance ao Jardine (No Brasil, só contratações de Dorival, Cuca e, talvez, Levir justificariam não apostar no Jardine – seriam apostas tanto quanto ele, mas não teriam tanto conhecimento do ambiente tricolor nem da base).
Espero, sinceramente, que Jardine tenha sucesso e supere a inexperiência e possa ter a coragem de implementar uma filosofia de jogo ofensiva.
Alagoano,
Partilho de um pensamento mais ou menos parecido.
Jardine, pode ser que seja uma ótima opção, mas mais para o futuro.
A não ser que surpreenda a todos em poucas semanas, que seja o
caso de efetivá-lo.
Mas ponderando bastante, talvez ele possa “preparar o terreno” para
um novo técnico que virá, provavelmente, só em Janeiro.
Concordo com vc Danilo Rodrigues, só que temos de ter paciência com os garotos da base!!!
O próximo técnico além de ser bom e competente, não pode ter o nariz torcido para os garotos da base, esse foi o grande erro do Bauza no comando do SPFC. Ele tratava os garotos como última opção, e os garotos já provaram que têm capacidade para disputar um lugar no time de igual para igual com qualquer “veterano”.
Portanto, ter aptidão ou não ter resistência de trabalhar com jovens deve ser uma importante qualidade a ser avaliada no próximo técnico.
Qual garoto está no nível do Maicon?
L. Araújo está no mesmo patamar do Kelvin?
Matheus Reis no nível do Mena?
Banguelê no nível do Hudson?
O time venceu ontem e não foi graças a garoto nenhum.
Já. Schimidt não foi bem ontem, assim como o L. Araújo.
A molecada tem que ter oportunidades sim, mas achar que todos têm capacidade pra ser titular do time é um erro
Não disse que todo garoto têm capacidade para ser titular, mas algum têm sim, como Lyanco e Schimidt.
E discordo de você, o Schimidt jogou bem ontem, inclusive foi um dos destaques nas opiniões dos especialistas
Disputar um lugar no time é muito diferente de ser titular.
Na libertadores, improvisaram Y talo, Daniel e Wesley no lugar de Ganso e Melvin, machucados, e o Centurion estava suspenso.
Bauza nem relacionou Luiz Araújo pro primeiro jogo.
Não fez sentido, já que vinha entrando bem nos jogos que fazia, e poderia muito bem ter sido opção.
E outra, dizer que o j Schmidt não ajudou a ganhar é estupidez. Foi muito bem no primeiro tempo, participou do lance do gol, e ajudou a cadenciar o jogo. Caiu de producao no segundo tmpo, mas isso NÃO significa que, no todo, tenha ido mal.
Queda de rendimento durante o jogo é normal, Chávez cansou e foi substituído, Cueva deve ter se cansado também pois foi substituído, Thiago Mendes não aguentou e pediu pra sair…
Futebol não são 11 que jogam, reservas estão ai pra isso.
O maior problema do São Paulo hoje é não ter um banco decente.
Sai Chávez, entra Gilberto, que jogou mal.
Sai Cueva, entra Araújo que jogou mal…
Sai Thiago, entra Wesley, que entrou mal…
Acontece.
Conhecidencia ou não o time melhorou com as saídas de centurion Michel e wesley que por sinal quando entrou o time sofreu o gol e passou sufoco
Esse cara é uma máquina de títulos, chegou a hora de tentar um voou mais longe. Eu fiquei com o pé atrás num determinado momento pq imaginei que ele iria manter os medalhões pra ganhar a confiança aos poucos…. Estava errado, Lyanco jogou, João S. voltou e surpreendente ele manteve Bufarine na lateral e barrou Bruno ( que não é ruim mas é um lateral muito limitado e oscila) MB fora foi um alívio pra voltar voando depois, sempre foi assim… Ontem com a saída do Cueva e Chavez viramos um time comum, é inegável o desequilíbrio do elenco e infelizmente o Luis entrou muito mal… Sou a favor da maioria aqui, se for trazer técnico brasileiro caro e em decadência melhor segurar o Jardine. Só vejo o Tite dos consagrados com capacidade e os emergentes como apostas válidas Roger, Jorginho e Fernando Diniz. Bauza deixou o legado de luta, da raça do esquema defensivo e agora o Jardine vai liberar os ataques. Vejo com bons olhos nosso futuro.
Vamos São Paulo!!!
Boa análise, Shimansk!
Mas incluiria (a partir de Janeiro) a possibilidade de trazer um Dorival Jr ou um Cuca,
entre os consagrados.
Dorival Junior ja fez estagio no Santos..
Agora pode efetivar aqui. Rs
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade!
O Santos foi um bom “laboratório”… Rsss
Se tratando de treinadores brasileiro , Jardine não fica atrás de ninguém , pelo contrario pode se até dizer que esta a frente de muitos , só que essa pode ser a sua primeira oportunidade de ser efetivado como técnico pelo são paulo , acho que seu sucesso vai depender muito mais , de respaldo da diretoria , sabemos que temos um time brigador , mais não um time para ser campeão , e as coisas tem que ser as claras , se Bauza técnico consagrado veio com o dever de reformular o elenco , o que se pode exigir do Jardine é a continuação do processo de montagem do time , e não titulo , não achar que não vai ter problemas , que certamente , teremos , mesmo com técnicos consagrados , eu o efetivava , não o deixaria trabalhar com a duvida que a qualquer momento possa chegar alguém para seu lugar .
No jogo de ontem no primeiro tempo o Jardine foi perfeito , montou o time no 4 1 4 1 , viu bem o jogo e a característica do elenco , colocou o João pra fazer a saída de jogo , adiantou Hudson e Tiago para marcar mais a frente , O Cueva atuou pela esquerda , armando o jogo , e aproveitando os espaços que aparecia para fazer infiltrações e finalizar , ele esperto de mais foge do jogo de contato no corpo , prefere jogar com a posse da bola , mais não prende a bola , mesmo muitos achando que ele não é meia , não adianta , é ele que arma o time , e faz tudo , o Tiago e Mena , deram opções e por varias vezes aprofundavam a joga pela ponta , o Chavez , baita jogador , não corre atrás de zagueiro para marcar , é daqueles que segura a zaga lá atrás , estilo Ricardo Oliveira , se vacilarem e deixarem no mano a mano já era , a zaga foi firme , os laterias são bons ,
Quando saiu o Cueva que armava o time , o Tiago que marcava adiantado e o Chavez que segurava a zaga adversária o time sentiu muito , nem tudo é perfeito , temos um bom time , mais não temos opções no elenco para manter o nível de atuação . alguns reserva as característica não encaixa com o time e outros jovens promissores ainda não estão prontos .
Revendo os melhores momentos da partida, como o Cuevas dá opção de jogo. Por mais que não temos mais aquele meia clássico, temos este ótimo jogador. Mas por outro lado o Schmidt tem aquele toque refinado, o time sai pro jogo de forma mais organizada. Gostei muito da forma com que foi escalada nossa equipe.
Por mim o Jardine ficaria até o final do ano, promissor esse cidadão.
Nos principais títulos faltou os do Brasileiro sub-20, Copa RS sub-20 e Libertadores sub-20 pelo São Paulo.
time melhorou muito com a saída do Lugano tbm.
como dito aqui, desde o dia que foi contratado: Nao veio ser titular e nao pode ser titular. é um reserva muito mais confiavel que Lucao ou qualquer outro, mas titular nao pode ser
Lyanco da muito mais combate, velocidade e consistencia a zaga, apesar da inexperiencia
Em um esquema como o de ontem, com três caras que marcam no meio e os meias-pontas que ajudam até dá para Lugano jogar, agora com maio frouxo tendo Michel no time não dá, ele fica vendido, o Mena toma nas costas frequentemente e ele não tem velocidade para fazer a cobertura. Sim e em um esquema 3-5-2 também dá para Lugano jogar pois ai ele fica na sobra o que ele sabe fazer bem.
o esquema de ontem deixava a zaga muito mais exposta. é só ver a facilidade com que o santa cruz chegava
Lugano teria passado mal nesse esquema muito mal armado defensivamente
O Santa passou a chegar mais no segundo tempo, principalmente depois da entrada do Wesley, mas claro que ainda tem falhas, mas o problema do Lugano não é a chegada do adversário é a chegada em velocidade, ontem não teve ataque do Santa em velocidade e mesmo assim Mena ainda levou nas costas, é bom jogador mas tem que corrigir esse defeito.
O Jardine – e talvez um pouco de sorte já que segundo a mídia houve problemas para acerto com outros técnicos – está nos livrando de que a diretoria coloque os pés pelas mãos e contrate um medalhão ultrapassado qualquer.
O importante agora é pensar no longo prazo e trazer um técnico que possa nos levar a conquistas novamente, mesmo que esse técnico só possa assinar no final do ano. É melhor esperar um pouco e trazer alguém bom em dezembro do que se precipitar e trazer um tapa-buraco qualquer que pode comprometer todo o ano de 2017.
Partilho do mesmo pensamento.
N’algum post passado eu comentei que o Denis tava salvando boas bolas em jogos que “apenas” empatamos e em derrotas onde perderíamos de mais.
Citei que isso dava uma apagada na crescente de qualidade recente q ele demonstra e q faltava ganharmos jogos com ele salvando. Não pude assistir o jogo mas o pênalti defendido foi um prêmio para ele (e para nós, claro).
A desconfiança q ele gerou em todos desde o começo do ano não poderá ser apagada, ao menos não “tão cedo”. Mas a continuar nesse mesmo nível, a titularidade ele garante.
Eu o critiquei muito e não acho que exagerei, mas, agora, preciso admitir que ele está bem melhor q antes.
Porém ainda assim eu, se sou a diretoria, mantenho meu radar pra bons goleiros ligado e calibrado rsrsrs
Vai que…
Nao vejo com maus olhos a possibilidade de manter jardine, enquanto se procura um tecnico de competencia indiscutivel ou até que o proprio se mostre capaz de dirigir o clube. Ainda que eu ache extremamente exagerada a exaltaçao ao Jardine, que nunca fez nada demais ( Titulos na base nao valem nada. Nunca valeram e nunca valerão)
é igual dias atras todo mundo elogiando o Micale pq tinha “ideias modernas”, “treinos modernos”. Queriam ele pro São Paulo, queriam na seleçao principal, um tecnico que tbm, nunca ganhou nada e nunca dirigiu ninguem
temos que ser muito cuidadosos para nao exaltar quem nao merece. Temos a pessima mania de exaltar qualquer coisa que seja “nova”, ainda que nunca tenha provado sua competencia, e denegrir fortemente o que é velho, por mais que nos tenha dado muitas alegrias
Muricy Ramalho que o diga…
Vixe Lucas, vc “bateu forte”… Hehehe
Mas concordo!
Jardine pode até ser efetivado (se fizer algo que salte aos olhos de todos, claro)
mas com ponderação o mais provável seria buscar – com calma – o novo técnico,
que para mim seria o Jubero o mais ideal, e Jardine faria uma espécie de “preparo
do terreno” para o cara assumir em Janeiro, pois os bons técnicos estão todos
empregados e seria pouco provável de aceitar a missão agora, em função da
temporada estar em andamento.
Acredito que virá um novo técnico, mas provavelmente em Janeiro.
Marta Centurion lutando agora na esgrima pelo Brasil. Me deu até calafrios ler esse nome.
E pra representar bem o nome ela tropeçou e se machucou! kkkkk
Ela veio com contusão anterior e tentou apesar disso.
Acho que tinha que manter o Jardine ate fim da temporada.
Avisar ele que teria outro tecnico ano que vem e falar para ele que seria interino com tendencia a assumir time em dois anos.
A pressão no adulto é desumana. Maioria não está preparada.
Historicamente quando time desmotivado tem novo tecnico se motiva automaticamente por 2 a 5 jogos que é o período em que se definem os titulares. Depois vem o potencial de liderança do novo tecnico.
Samucca
8 de agosto de 2016 às 08:37 Responder
O próximo técnico além de ser bom e competente, não pode ter o nariz torcido para os garotos da base, esse foi o grande erro do Bauza no comando do SPFC. Ele tratava os garotos como última opção, e os garotos já provaram que têm capacidade para disputar um lugar no time de igual para igual com qualquer “veterano”.
Portanto, ter aptidão ou não ter resistência de trabalhar com jovens deve ser uma importante qualidade a ser avaliada no próximo técnico.
————————
Grande Samuca, sem querer levantar mais uma discussao com o Bauza como foco, longe disso, mas discordo um pouco de ti. Para dizer a verdade acho que o Bauza foi o tecnico que deu mais oportunidade a base, a excesao do Baresi:
Lucas Fernandes era o reserva imediato do Ganso, jogava todos os jogos e o Bauza o considerava pronto
Lucao teve um caminhao de oportunidades e nao aproveitou
Matheus tb teve muitas oportunidades e nao aproveitou
Schmidt foi titular ate se contundir e perder a posicao
Luis Araujo vinha entrando com frequencia nos jogos
Pedro comecou a receber oportunidades pontuais
R Caio era titular absoluto
Fora o Schmidt ninguem se firmou na titularidade, talvez o Lucas Fernandes fosse o titular hoje com a saida do Ganso, mas a maioria nao soube aproveitar as chances que teve. O Bauza era muito teimoso, mas comparado aos ultimos tecnicos deu muitas chances a base.
Nao entendo essa campanha anti.bauza no uso da base.
Usou tantis garotos quando pode.
Kamarão, o Bauza deu oportunidade aos garotos pois não tinham o elenco grande, por isso que quando faltava opções ele não tinha para onde correr, tinha que escalar os garotos.
Samucca,
Vou ter que concordar com o Kamarão e o Massa nesse sentido.
O Bauza, quando contratado, foi informado que teria que usar mais a base.
E o fez. Talvez não da forma ideal ou como alguns aqui gostariam que fosse,
mas entendo a preocupação e responsabilidade dele em não expor (no caso
de uma Libertadores por exemplo) jovens recem-saídos da base em algumas
situações.
Lucão e Matheus Reis, por exemplo, tiveram várias oportunidades. Schmidt a
certa altura assumiu a posição na LIbertadores e só saiu quando machucou…
Ou seja, na prática, o argentino foi o técnico que em 10 anos mais usou a base
(como muitos disseram aqui, só perdeu para o Baresi, que na verdade não
passou de um “devaneio” da Diretoria na época. Já o Jardine tem muito mais
preparo que o Baresi).
Abs tricolores a todos!
Ah, sim e esqueci de mencionar a grande jóia, Lucas Fernandes, que teve que fazer uma
operação mais demorada e volta só em 17. Bauza estava utilizando-o mais e já havia dito
que o Lucas era o que estava “mais pronto” entre os meninos.
Além do Lyanco, que ele deve ter segurado muito mais por determinação da Diretoria, na
época que estavam com medo do Porto e outros clubes cresceram o olho nele…
Ou seja, Bauza usou a Base muito mais do que outros técnicos nos últimos 10 anos…
Schimidt só teve oportunidade enquanto o Hudson e o Wesley estavam machucados, depois que ambos se recuperaram, ele perdeu o espaço.
O Bauza tem seus méritos na formação de um time aguerrido, uma grande melhora no setor defensivo, mas é fato que os garotos para ele eram as últimas opções, tanto que improvisou Ytalo e Wesley como meia, mas não testou o Schimidt, e o Lyanco só jogou quando nem Rodrigo Caio e nem Lugano estavam disponiveis
Cada técnico tem a sua visão , e também é difícil da diretoria atender , mais se fosse pedir contratações , eu pediria um meia rápido com mais volume de jogo , mais dinâmica , como era o Erverton ribeiro jogando pelo cruzeiro , e não um meia de cadência o jogo , e um ponta com característica do Sanches da seleção chilena , jogador que joga pela ponta , de velocidade e força , que sabe ganhar jogadas no contato de corpo e que faça gols , em um jogo duro faz falta , são características que faltam no elenco , dos que entraram no jogo ontem , ao meu ver só o Luiz Araujo tem característica diferente que pode acrescentar algo no time , mais ainda precisa evoluir , não é um jogador pronto . um centravante também seria bom , ainda não boto fé no Gilberto .
Há meses digo que o SPFC vem se apequenando há passos largos, nosso time virou o Curica da década de 90, triste realidade, o motoca as vezes até exagera, mas muita coisa que escreve eu concordo….
https://blogdopaulinho.com.br/2016/08/08/o-dia-em-que-o-sao-paulo-transformou-se-no-corinthians-de-andres-sanches/
Lugano, Michel Bastos, Wesley e Thiago Mendes no momento não tem condições de serem titulares no time do SPFC….
A cara deste garoto Jardine me lembra o ex lateral Serginho, vou torcer por ele, que dê muita sorte para nós todos.
Idêntico.
Cadê o ftricolor?
o São Paulo nao esta se tornando ninguem. Dizer isso é no minimo má fé
Nao existe nada mais parte DNA São Paulino que brigas politicas
tivemos que reiventar o clube 2 vezes por brigas politicas.
o São Paulo cansou de ser campo de batalha de egos inflados. Engane-se quem acha que a paz sempre imperou no clube
Nao fossem as brigas politicas, seriamos o Club Athletico Paulistano até hoje
Eu falei que esse Lyanco tinha que entrar no lugar do Lugano, e estou certo disso, esse garoto se tornará com o tempo melhor do que o Maicon, e formará uma grande dupla de zaga. Se o Rodrigo não sair (o que acho bom), poderia formar o seguinte time: Denis, Bruno, Maicon, Lyanco e Mena, Rodrigo Caio, Bufarini, Schimit e Cueva, Kelvin e Chaves, acho que dariamos trabalho para qualquer time.
Tem razão, mas acho a dupla perfeita da nossa zaga pro futuro será Lyanco e Breno.
Por hora, Maicon ta jogando muito, Lugano é otimo reserva, sempre vai jogar devido a cartões e contusões.
Caio com certeza vai embora, e pra mim, muito em alta, nos ajudou bastantee nunca se escondeu.
Abs, sds SPFC.
E não esqueçam que tem mais aquele zagueiro que chegou e está se recuperando no Reffis…
Sorte pro Jardine!!
Que pena a falta da coluna do Zanca!!
Parabéns para o Denis. Nunca achei que fosse falar isso, mas ontem a estrela dele brilhou. Ele que é goleiro de defesas boas mas que não brilha quando o time precisa, um penalti que garantiu os 3 pontos fora.
Bom dia,antes do jogo começar ainda tinha um certo receio de se o Jardine ia jogar ao seu estilo ou ia manter o estilo do time.Mas vi claramente que ele já deu seu tempero.Quem assistiu aos jogos do sub,sabe mais ou menos o estilo que ele gosta de jogar,vejo nele um estilo parecido com Dorival Júnior de atuar.Dentro de campo ele entende só resta saber como ele se sairá no gerenciamento de grupo e controlar os egos e fazer esse time jogar motivado.Ontem claramente os “pontas” não abriram tanto e abriram o corredor pros laterais avançarem.Já é um toque pessoal dele no time.Claro que tudo tem seus efeitos colaterais e provavelmente a defesa sofrerá mais, ficará mais exposta mas com certeza veremos um time mais agudo e plasticamente mais bonito de se ver.Se vai dar certo não sei,mas como “projeto” acho que vale a pena arriscar.Se ele dominar o vestiário,não precisamos de técnico,só tenho essa dúvida,Mas como filosofia de jogo me agrada o Jardine.
Sera que isso nao se deu pelas pecas que foram diferentes? Na direita o Buffarine e na esquerda o Cueva??
Tipo, o proprio Jardine disse que treinou a equipe 30 minutos apenas, hehehehe
Eu também vejo um toque pessoal, até pela formação da equipe, valorizando as aproximações e triangulações, Cueva caindo pela esquerda mas também pelo meio, etc.
Acho que você matou a charada, a maior dúvida é se o Jardine terá o vestiário, se tiver isso pode mante-lo.
Vamos esperar as próximas semanas…
Jardine tem potencial, isso é fato!
Conseguir controlar as “feras” do elenco é que são elas…
Tomara que consiga!
Terceiro dia e judo sem nenhuma medalha.
Olha a pressão…
Futebol masculino acéfalo.
Olha a pressão…
Técnico ou jogador no tricolor.
Idem.
Massa,
Se bobear a Sele masculina de Futebol dessas Olim-piadas
cai fora na 1a Fase, assim como a principal na Copa América.
O Rodrigo Caio vai voltar mais cedo, de novo…
Rsss
bom dia…
alguem sabe me dizer até quando vai o contrato dessa tranqueira chamado wesley?
É vitalício!!!!!!
Sem empolgação exagerada, mas parabens ao Jardine !
Tem gente criticando suas alterações, mas o fato é q o Cueva correu muito e não aguentava mais, tava quase estourando. Substituição normal era o L.Araujo mesmo q entrou bem, ate cometer o penalty equivocadamente.
Chavez mau chegou, não esta 100% ainda, mas ja tinha feito 2 gols e corrido muito. Substituição normal, entrou Gilberto, 9 por 9, sem inventar.
Thiago Mendes sentiu desconforto, substituição normal, volante por volante, entrou Wesley, aí o cara joga mal, faz cagada, e a culpa é do tecnico … qual seria outra opção ? …
Bom, pra mim q sou torcedor, tava confortavelmente no meu sofá, tomando minha breja geladinha, teria colocado o Buffa de volante e o Bruno na lateral, mas com tão poko tempo de treino, talvez seria ate mais arriscado do q colocar o sonolento Wesley, enfim…
Jardine, treina e efetiva o Buffa no lugar de um dos volantes (Hudson ou T.Mendes), volta o Bruno q vinha muito bem e tende a melhorar com essa formação, e fecha o time !
Sds a toda Familia SPFC !
Desiste, sempre vao falar mal… o cara com 30 minutos de treino teve coragem de mudar o time de acordo com suas crencas… se pedir para 3 pessoas aqiu no blog montar seus times, fatalmente os titulares e / ou esquema vao ser diferentes, pq o do tecnico nao pode? Eh muito facil analisar que as substituicoes foram erradas depois de ver o resultado… se ele tivesse colocado o time mais para tras iam dizer que era retranqueiro, caso nao tivesse usado o Luis Araujo iam reclamar tb… ou vc acha que se o Chavez nao tivesse marcado 2x nao ia ter neguinho aqui dizendo que era melhor ter entrado com o Luis Araujo??
Verdade Kamarão!
As cornetas estão por aí, sempre a postos…
Rsss
Marcos,
Foi interessante ler essa parte:
“Thiago Mendes sentiu desconforto, substituição normal, volante por volante, entrou Wesley,
aí o cara joga mal, faz cagada, e a culpa é do tecnico … qual seria outra opção ?”
Hahahaha
Pois é… mas “é o que tem prá hoje”
Já começaram a cornetar o Jardine…
Rsss
Essa é a coluna do Zanca de hoje?rsrsrs
“Quem dera que todos os brasileiros fossem como japoneses nao eh mesmo?”
Hmm, NAO!!! Tenho muito orgulho do povo e da cultura brasileira e nao trocaria nao!!
ja ta dificil ver futebol do jeito que ta, imagina se todo mundo tivesse olho puxado entao
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
opa Lucas, a gente pode ter olhos puxado, mas sabemos fazer o nosso melhor hehehe…abs!
Eu tampouco trocaria… Orgulho de ser brasileiro e muito respeito pelas outras nacionalidades e culturas, que sejam chineses, franceses, senegaleses ou japoneses…
Vai buscar o que fazer, Mitsuo.
Certíssimo.
Diria que ser educado como o povo japonês.
Ai é contigo né Kamarão, eu já prefiro um povo disciplinado e educado hehehe… abs!
Educado? Vir criticar a cultura dos outros? Chamar de piada, corinthiano? Você é um tremendo de um mal educado, e etnocêntrico. Por que não vai acomoanhar o blog do Kashima Antlers ou qualquer porcaria que acompanhem no japao?
Concordo plenamente contigo. Tenho um grande respeito e admiração pela cultura japonesa, mas acima de tudo tenho um grande orgulho de ser brasileiro. Temos defeitos? Muitíssimos! Mas uma coisa é admitir seus problemas e procurar corrigi-los enquanto se mantém sua identidade como povo. Outra coisa é achar que temos que ser cópia dos outros.
Acho que temos de ser críticos com muita coisa errada, mas por outro lado precisamos valorizar os diferenciais do Brasil, que tantos estrangeiros (apaixonados por nosso país) conseguem ver e parte de nós não. EUA não é igual à Alemanha, que não é igual ao Japão, que não é igual à Itália e cada um deles tem pontos positivos e negativos que os fazem únicos, assim como o Brasil.
Ele ainda não é de confiança, mas você tem razão vem melhorando gradativamente e como o criticamos quando erra, temos que elogiar quando vai bem, não pode ser criticado pelo simples fato de não gostarem dele.
quando torcedor pega birra, nao adianta, o cenario nao muda
seja a birra positiva ou negativa ( elogiar demais quem nao merece, criticar demais quem nao merece)
Denis vai sofrer com a birra negativa dos torcedores até o fim de sua carreira no São Paulo. ou até que seja heroi de algum titulo
Quanto mais o tempo passa, mais eu vejo que nao existe nada “moderno” no futebol em lugar algum, pelo menos quando falamos no aspectos dentro de campo.
Não ha formula magica, nao há estilo vitorioso, não há nem sequer algum estilo novo de futebol
Quem acha que o Guardiola inventou o “tiki-taka” ( nome horrivel diga-se de passagem), deve ter começado a ver futebol faz uns 10 anos no maximo.
O Que existe hoje em dia sao reformulaçoes do que ja existiu. os mesmos “estilos” sao implantados usando um ou outro metodo diferente, mas no final, procuram repetir algo que ja foi feito.
A ultima novidade no futebol foi a Holanda de 74. o resto é o tudo o mesmo palhaço usando maquiagem diferente
Concordo com você em quase tudo, contudo quanto a formula vitoriosa existe sim, os estilo de Guardiola e do Barcelona são formulas vitoriosas sim, é só vê que ganha muito mais do que perde, o problema é que quando ela não existe e você vai implantar os resultador podem demorar a aparecer e ai aqui no Brasil já taxam como fracasso, vide seleção de 82.
É só vê que o trabalho do F. Diniz trouxe resultado satisfatório apenas no terceiro ano e mesmo com material humano limitado e mesmo assim mostrou qualidade.
Thales, o estilo Guardiola é uma reciclagem forte do que ja foi feito, como vc mesmo disse.
mas não é magico. Funcionou ( e funciona) pq o Guardiola é de uma competencia inquestionavel, alem de ter o melhor material humano possivel.
Mas isso nao sigfinica que qualquer um que tentar vai conseguir.
é muito possivel jogar um futebol até melhor e mais atrativo jogando de outras formas. Mourinho é adepto de um estilo completamente diferente e nem por isso é menos vitorioso. Ranieri foi campeao ingles jogando no contra ataque. Juventus domina o futebol italiano jogando com 3 zagueirso e 2 centro avantes pesadoes.
O Real Madrid joga bonito, mas nem por isso joga no estilo de futebol de posse de bola ala guardiola.
Resumindo: Não há formula magica. o que existe é trabalho bem feito, escolher o esquema certo e estilo certo pro elenco que se possui. nao adianta querer fazer o São Paulo, por exemplo, jogador um futebol de velocidade se nao temos jogadores rapidos. nao adianta querer jogador um futebol de posse de bola, se nao temos bons passadores e por ai vai
E eis que Lavoisier se reafirma:
“Nada se cria ou se perde, tudo se transforma”
Acho que ele errou nas substituições , Cueva e Chavez não deveriam ter saido , Wesley não deveria ter entrado e Luis Araujo deveria ter entrado no lugar do Tiago Mendes .
Buffarini não foi tão bem como na estréia , ficou muito atrás e mesmo assim foi envolvido algumas vezes .
Bom dia pessoal!
Jardine mostrou que tem recursos. Não é pra se empolgar, mas esse jogo foi um alívio de se ver, um futebol mais leve e dinâmico. João marcando e armando de trás, onde tem mais espaço, com uma saída muito qualificada. Cueca e Kelvin caindo por dentro e abrindo pros laterais e Thiago e Hudson com uma marcação mais adiantada. Entrosando vai ficar legal.
Acho que podiam manter Jardine até o fim do ano pra avaliar seu trabalho, salvo a possibilidade de contratação de alguém diferenciado que possa aparecer, até porque no momento as melhores opções não estão disponíveis. Depois decidir se segue com ele, se mostrar condições de assumir em definitivo. Fica a torcida.
Começou com uma boa escalação, dominou o jogo, e depois quase colocou tudo a perder com as substituições.
Eu escrevi semana passada, o Victor salvou o Atlético e eles venceram, quando o Denis salva a gente empata ou perde, o SP precisa fazer mais de 1 gol por jogo, pelo menos isso aconteceu.
Devo estar chovendo no molhado, mas se for pra contratar brasileiro, é melhor deixar o Jardine trabalhar em paz… Dá respaldo pro cara.
Enfim,
Gostei da escalação inicial, mas – na minha opinião – acredito que ele errou quando tirou o Cueva… a menos que o peruano tenha pedido pra sair, quem deveria ter saído era o TM… Deslocando o Cueva pro meio e jogando o LA pra esquerda.
E olhando a partida do LA ontem deu pra notar o pq ele ainda não é titular… precisa ter calma com ele… Ainda é meio afobado.
Essa equipe, com Luiz no lugar do Thiago, é a que venho propondo aqui nesse espaço. Seria uma opção mais ofensiva, não sei se era o caso. Tanto Cueva quanto Chavez estavam bem cansados mas não sei se pediram pra sair.
A princípio, gostei da participação dos volantes (TM e Hudson) nas triangulações.
Cueva ali na esquerda rendeu muito bem. A se confirmar se deve ser titular no lugar do Michel.
Acho que LA e Cueva, sacando um volante pode ser bacana. Mas bem ofensivo.
Ontem eu gostaria que ele tivesse feito isso, pois o jogo já estava 2×0.
Cueva ajudaria a recompor e também ajudaria na posse de bola, pq o Santa estava pressionando.
Quando saiu o Cueva, perdemos a posse de bola naquele lado esquerdo, ai acabou afogando a defesa.
Agora, se for intenção do Jardine deixar o Michel no banco… hehehe sua autoridade certamente será posta em xeque.
Gostei da proposta para iniciar o jogo, os volantes mais avançados, se não tem a qualidade do passe, se apresentam para receber e triangular, além de fechar o meio. Pra jogar o Luiz, melhor um 4-4-2 pra fechar melhor. Mas entendi sua ideia, com 2 a 0 Luiz poderia frear o ímpeto do Santa no 2o tempo e teríamos mais chances de matar o jogo.
Quem ai esta com saudades de Bauza,Migue bastos e cemiterion…Sao paulo chegou a semi da liberta pq pegou so galinha morta e o torneio foi muito fraco tecnicamente.Acordem bauza nao fara falta alguma,aproveitamento pifio de rebaixado!!
Que ele não fará falta, pode até ser mesmo.
Mas não dá pra concordar que ele não teve mérito na semi da libertadores.
você pode não gostar do cara, mas dizer que só pegamos galinha morta é forçar a barra.
Os últimos gols que o Denis tomou foram bolas difíceis de defender e nao as falhas típicas da mao de alface ou na saída (ou nao saída) do gol.
Tem se apresentado bem. Tomara que continue assim.
Fala, spnaveia. Eu acho que essa será a tendencia. Pior do que fazia era impossível, ou melhor, inadmissível para um jogador profissional.
Tem melhorado mesmo. Já não compromete. Próximo passo é desequilibrar (favoravelmente!).
Ontem ele foi bem demais.
Saiu numas bolas complicadas.
Pegou penalti e tudo mais.
o gol que tomou não tinha muito o que fazer. deixaram o cara virar…
Até saiu com os punhos num escanteio e mandou a bola longe da área!
Gostei do jogo de ontem…. Se Jardine for esperto, mantem a base defensivo e espírito do Bauza, e adiciona mais leveza e mobilidade. Como disseram colegas acima, o fator essencial para o Jardine será conquistar o vestiário.
Estou gostando bastante do Chaves tambem… Pode vingar como 9…
Boa semana para todos!
Por outro lado, nao tem porquê endeusar o Jardini. Tem que deixar ele trabalhar e torcer para que consiga os resultados. Vai começar o segundo turno e a minha expectativa é que o tricolor faça no mínimo 30 pontos.
Calma gente.
A seleçao olimpica vai dar vexame denovo, mas nem por isso precisamos brigar aqui no blog
pensem pelo lado positivo: Pelo menos o São Paulo ganhou e faltam só 19 pontos pra nos livrarmos do rebaixamento
kkkkkkkkk
rir para não chorar velho kkkkkkkkk
Parece que judoca Alex Pombo perdeu para o Chinês.
Creio que a arbitragem foi mal nessa.
Falow ai galera, boa noite ou dia dependendo aonde vcs estão pois vou dormir.
Um feliz terça a todos!
Buenas!
logo menos tamo indo almoçar
Realmente, o futebol brasileiro está cada vez pior. A cada torneio que passa fico cada vez com menos argumentos para defender o meu país. Nao posso entender como ainda continuam com essa mentalidade de que os jogadores do Brasil sao os melhores do mundo e é só reuní-los e distribuir a camisa que eles vão fazem chover em campo. Um único amistoso antes do torneio mais importante para o país depois do fracasso na copa.
Bom Dia Amigos,
1º Em primeiro lugar é muito estranho uma segunda de manha sem a coluna do Zanca;
2º Gostei muito da escalação do Jardine. A escalação de ontem, com as peças disponíveis, era aquela que eu mais desejava no atual momento. Ele conhece muito bem o time principal do São Paulo, pois toda semana jogava com eles comandando o sub 20. E dado a escassez no mercado de treinadores atual, manteria ele no cargo por enquanto.
3º Chavez é muito bom jogador, acho que com ele, Gilberto e o Pedro estamos bem servidos de centroavante até o final do ano.
4º Sumam com o Wesley, Centurion e o Carlinhos.
O time de 2012 jogou assim na final que perdeu 2×1 contra o México:
Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan, Marcelo; Rómulo, Sandro (Pato), Alex Sandro (Hulk); Oscar, Neymar; y Leandro Damiao.
Nesse time, o Neymar ainda nao era o centro do universo.
Galera tá reclamando das substituições mas Cueva e Chavez estavam mortos e entraram os substitutos naturais, Luiz Araújo e Gilberto. Wesley no lugar do Thiago após atendimento médico, também uma substituição padrão. Não sei se tinha muito mais o que fazer.
Perfeito, fiz um comentario parecido lá em cima.
As cornetas não tem folga, seja sol ou chuva, segunda a segunda, 24 hr por dia … rs
Enfim opinião é opinião e vamo q vamo meu Tricolor !!!
Já imaginaram se a CBF após um possível e provável fiasco nas Olimpíadas demita o Micale e chama o Jardine para a seleção Sub 20?
O fato não seria impossível já que nenhum treinador de base ganhou tantos títulos nos últimos anos como o Jardine.
Pensei nisso também. rsrsrs
Será um complô internacional contra o SPFC.
Prefiro ser mais positivo, e torcer para o Micale vim para o sub 20 do SP, e o Jardine ser efetivado no time principal.
Micale para nosso sub20 é ser positivo? rsrsrs
Sinceramente, não sei.
😀
Putz…
Osorio pro Mexico, Bauza pra Argentina e Jardine pra Brasil sub-20 ???
Chega de status de trampolim pra seleções rsrs Precisamos de continuidade
Chavez foi bem de novo ontem…. mostra que não precisa ser diferenciado tecnicamente para se dar bem aqui, tem que ter vontade e disposição. 3 gols já e contando!! Imagino ele, Calleri, Cueva e ganso só distribuindo… seria demais. Não faltaria correria e disposição na frente.
A todos:
Peço desculpas por não ter conseguido fazer a coluna.
Meu filho fez uma cirurgia no final de semana e ainda estou em meio aos Jogos Olímpicos (trabalho no evento).
Tentarei alimentar com infos ao longo da semana.
Abs
Valeu, Zanca. Tudo de bom para o seu filho, que ele se recupere o mais rápido possível.
melhoras para seu filho Zanca
Vai com fé Zanca…
Espero que tudo tenha dado certo na cirurgia do filhão…
Meus votos de uma pronta recuperação.
Melhoras ao seu filho!
Alguma novidade sobre o técnico?
Nada ainda…obrigado!
Boa recuperação para seu filho, Zanca. Um abraço!
Muito obrigado!
Melhoras para seu filho.
Obrigado, amigo.
Zanquetta,
Plena recuperação ao seu filhão, eu desejo.
E que o pai dele esteja o mais rápido possível tranquilo e com disponibilidade
para voltar com suas imprescindíveis colunas ás segundas.
Como já disse: respeitando todos os colunistas do Blog, mas as colunas sua e
do Airnani são imperdíveis para mim.
Abs!
O Lyanco ontem foi o melhor da defesa ontem, seguido pelo Denis (que coisa… rs).
Muito mais zagueiro que qualquer um da base que tivemos até então, que continue assim, evoluindo.
Pra mim é gostoso ver o São Paulo jogar dessa forma.
Partindo pra cima, cheio de molecada…
Me lembra minha infância no início dos nos 90.
Lembro até de ver o São Paulo perder muitas vezes, e terminar o jogo satisfeito com a partida. Não sei se era ilusão de criança, mas sei que cresci vendo o São Paulo JOGAR MUITO.
Expressinho, Trem Bala. Posso viver mais 100 anos e nunca vou esquecer.
Que efetivem o Jardine! Resultados e títulos já não existem mais mesmo.
Seria um resgate de identidade. Identidade do São Paulo FC.
Mitsuo
Peço seu esforço em não mais criar problemas aqui, trazendo assuntos polêmicos que agridam as pessoas, bem como a forma irônica com as quais vc os trata.
Já não é a primeira vez que isso acontece.
Chega, ok?
Contrata um tecnico estrangeiro bom e coloca ele de auxiliar do Jardine. Assim ele vai conhecendo os jogadores e assume em 2017
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/05/chapecoense-acerta-com-mateus-caramelo-do-sao-paulo-ate-o-fim-do-ano.htm
descobrimos quem foi o engenheiro que assinou o projeto da vila olimpica
Alexandre “Eder Sciola” Zanquetta
kkkkk
em tempo, muita saude ao Zanquetta Jr
kkkkkkkkk
Valeu Lucas!