Técnico
Leco afirmou que um estrangeiro não irá encaixar e ter tempo no momento e quer um treinador brasileiro:
“O mercado internacional não se aplica para o momento. Ele precisaria de 20, 30 dias para conhecer tudo. Buscamos aqui e vamos encontrar.”
“É uma busca difícil, num momento adverso por estamos no meio do ano, no meio do campeonato. As pessoas têm vínculos e estão comprometidas”. Leco fala de Autuori que era o nome de desejo dele. Roger foi sondado mas o Grêmio não quer liberar.
Outros nomes seriam o de Abel Braga, que não chegou a acordo e Luxemburgo que tem muita resistência.
Correm por fora nomes como Ricardo Gomes e Milton Mendes.
Dependendo dos resultados de André Jardine, a opção pode até mesmo ser mantê-lo.
SIM
A diretoria do São Paulo respirou aliviada na tarde deste sábado depois da assembleia realizada na sede do clube, no Morumbi. Com uma vitória nas urnas de 885 votos contra 564, além de sete nulos, ficou definido que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, seguirá com seu mandato normalmente e todas as ações tomadas desde 2004, ano em que o estatuto sofreu alterações, foram ratificadas. Fica, porém, a promessa de que a partir de agora se inicie o processo democrático para uma reforma estatutária, algo que não acontece desde 1937.
“(A aprovação) representa a perspectiva de pacificar o São Paulo, dar um novo estatuto e condições de governabilidade. Ela traz a credibilidade necessária para a gestão se desenvolver com tranquilidade” comentou Leco, que na sexta não negou ansiedade para esse o momento.
Mesmo assim, a ação movida pelo conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos segue sua tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Até agora, todos os recursos do clube foram rejeitados e a esperança é de que o resultado da assembleia reverta o caso. A decisão do STF será a última e é irreversível.
Vasconcellos e seu grupo de opositores entendem que a manobra de 2004 é ilegal em função das alterações terem sido feitas sem a consulta dos sócios. À época, Juvenal Juvêncio foi beneficiado com um inédito terceiro mandato.
Com o resultado da assembleia, um novo estatuto será apresentado para apreciação do Conselho Deliberativo em até 120 dias. Após isso, todos os sócios adimplentes do clube – cerca de 6.200 – dariam um novo e definitivo aval, democratizando as alterações, como tanto pede os opositores. Duas comissões especiais seriam formadas para organizar, filtrar e propor as mudanças. Os integrantes dessas comissões ainda estão sob discussão e também têm o foco da oposição política do clube.
GE
Tá difícil de ter uma notícia boa por aqui…
SIM venceu…. menos pior. Agora, técnico brasileiro é pra acabar….
Brasil tem bons técnicos, porém os melhores estão empregados: Tite, Fernando Diniz, Roger Machado, Jorginho, Ricardo Gomes, Eduardo Baptista, Levir Culpi..
Não acho velhos nomes como Cuca, Marcelo Oliveira, Paulo Autuori, Mano Menezes e Abel Braga (único desempregado) tão desatualizados assim.
Duro seria aguentar os medalhões que não servem pra mais nada como Luxemburgo, Leão, Felipão, Joel Santana e Dunga.
Também prefiro que mantenham Jardine ou tragam Milton Cruz para técnico efetivo do que apostarem em técnicos fracos como René Simões, Argel Fucks, Caio Jr., Renato Gaúcho, Adilson Batista, Celso Roth, Falcão, Cristovão Borges, Doriva, Antônio Carlos, Ney Franco….
Como o São Paulo gosta de surpreender, não duvido nada que tragam o Leonardo.
Com certeza, e isso só mostra o quanto esta diretoria não tem coerência e não sabe o que quer para o São Paulo.
Não sei o que eh pior, se eh o momento político nosso ou se eh cogitar wanderley Luxemburgo ou Abelão…
Abelão é caro e parece ter recusado proposta do SPFC. Mas é uma pessoa honesta e íntegra. Já Luxa é desonesto, incompetente e se vier para o SPFC seremos castigados pelos céus e cairemos de divisão
Retrocesso , mais sofrimento a vista. Mais um ano perdido. Até quando????
Diretoria medíocre.
Não vai vir ninguém. Vai ser Jardibe mesmo.
Paulo Auruori só pode ta brincado…
Cadê os reforços que você prometeu???
Prefiro que continue sendo Jardine
Outra coisa…Não tenho opinião formada a respeito dessa votação de hoje, mas me parece que esse tema ainda vai dar muito pano pra manga…acho que eh a primeira vez que eu fico verdadeiramente preocupado com o que pode acontecer…
Só pelo fato do nome do Luxemburgo ser cogitado é uma piada. O inter, curinxá e o cruzeiro não o quiseram
Acredito que tudo vai depender do desempenho do Jardine.
Se ele trazer os resultados imediatos, ficará até o final do ano
Se ele não trazer esses resultados, vão correr atrás de um treinador medalhão apagador de incêndio
Temos que torcer para o Jardine ir bem, assim a diretoria terá mais tempo e tranquilidade de contratar um técnico já pensando em 2017.
retrocesso atrás de retrocesso…
agora a turminha do Leco ganha tempo, faz um REMENDO de estatuto do jeito q eles QUEREM já q eles tem maioria, vão vender na mídia para manipular o torcedor, q é um estatuto “novo” transparente e voltado ao profissionalismo do clube (mas quem conhece eles sabe q não será) e os CORRUPTOS ficarão felizes para sempre !!
e nem precisa de bola de cristal pra saber q será assim o futuro do SPFC.
alguma coisa me diz, q mais uma vez o SPFC saiu perdendo, e veremos isso lá na frente, aguardem próximos capitulos desse conto de fada a favor dos corruptos.
ps: ah, antes q alguém me acuse de estar torcendo contra, irei torcer pra estar errado, e a turminha do Leco queimar meus dedos (vou ter muito orgulho se acontecer isso) mas quem coloca a mão no fogo por essa gente q domina TUDO lá dentro desde 2004 e não larga o osso ?
Façam suas apostas !!
Não tem cara….
Pelo amor de Deus, ponham na cabeça que, se for para resolver e não ter intervenção (encerrar a ação que está no STF) será preciso votar um novo estatuto pelos SÓCIOS/ASSOCIADOS, não pelo Conselho.
Essa preocupação com quem tem maioria ou não do conselho é ABSOLUTAMENTE IRRELEVANTE neste momento.
a tática deles é fazer TERRORISMO nos associados, como fizeram agora, e irão fazer pra votar no estatuto do GOSTO DELES.
amigo, esse grupinho do JJ faz isso há tempos, compram a mídia, compram todo mundo, e irão fazer a mesma coisa pra favorece-los, nada será aprovado q não seja de acordo com q eles querem.
e quem sai perdendo é o SPFC no fim das contas.
É, Heron…
Até entendo as questões levantadas pelo Alagoano, mas no fundo no fundo,
eu penso mais ou menos como vc,,, esse pessoalzinho que la´está desde
2004 é manipulador e serão capazes de vender a alma (se já não o fizeram)
prá se perpetuarem… pois certamente da condenação em função de falcatruas
passadas eles fatalmente já se livraram, com essa votação hoje, e varrerão as
suas imundícies para baixo do tapete.
Novo estatuto? Mesmo? Torçamos para estar enganados!
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos…
Podem até ser,
mas a oposição já fez parte do grupo ou é incompetente demais para impedir algumas bobagens.
Exemplo:
Era importante convalidar os atos diretivos (contratos firmados)? SIM, muito.
Era importante convalidar os atos estatutários (mudanças nos estatutos)? Não, só para a situação.
O que fazer então?
Os caras da situação foram inteligentes e juntaram tudo numa coisa só, permitindo o “propagado” terrorismo (com fundamento, destaque-se).
Os caras da oposição foram MUITO FRACOS, pois deveriam ter entrado na justiça e impedido a votação em bloco, exigindo a separação entre convalidação das questões contratuais e as estatutárias. Fizeram?? Até onde sei, não. Então, se foi isso, temos “espertos” que sabem usar a lei de um lado. E ***, que não usam a lei a seu favor e demonstram completo despreparo para gerir uma instituição como o São Paulo.
Alagoano,
Também entendo que a Oposição não soube trabalhar para acuar várias ações da
situação, em especial na era JJ. Mas aprendi que JJ era matreiro e sabia fazer
política (internamente, a favor dele, principalmente). Teve realmente gente fraca
ou que não quis se engajar do lado oposicionista e isso me causou decepção!
Oposição e Situação quase sempre eram forças equilibradas dentro do clube,
o que mantinha algumas coisas em seu devido lugar, no meu entender.
JJ soube destroçar a Oposição trabalhando muito com barganhas políticas…
Parte daqueles que poderiam estar atuando ou apoiando a Oposição se
bandearam para o outro lado. Conclusão: esse ranço está acabando com o clube.
Como eu disse, torçamos para que haja uma grande surpresa (positiva) na
formatação desse novo estatuto… mas ainda temo!
Ridículo o Leco sobre a escolha do técnico, rezemos pro time golear nas próximas partidas pra não corrermos riscos de ver lixo chegando por ai.
Dou razão nesse momento em não apostar em técnico estrangeiro, estamos no meio da tabela e seria arriscado apostar em alguém que não conhece o futebol brasileiro e o elenco atual do SPFC.
Também não entendo porque para alguns só técnicos estrangeiros que prestam, vimos o pífio trabalho do sr. Bauza, com aproveitamentos de time rebaixado e que dava sempre oportunidades aos pernas de pau que não rendiam e tirava as chances dos demais. Chegou a querer mudar a posição do nosso melhor atacante pra que seu queridinho não saísse do time, o perna de pau do Centúrion.
Eu faço uma pergunta aos defensores de técnicos estrangeiros: façam uma pesquisa e vejam quantos títulos algum deles ganhou no Brasil? Vejo o caso do português no Cruzeiro que se não saísse o Cruzeiro estaria ameaçado de rebaixamento, ainda está, mas o Mano Menezes, que eu defendi aqui a sua contratação e fui criticado por modinhas que só pensam em estrangeiros, está fazendo um bom trabalho pra tirar novamente o time do rebaixamento.
Portanto, acredito que o SPFC esteja certo mesmo de não correr riscos de apostar em técnicos de fora, pois já basta o pífio trabalho do sr. Bauza que nos deixou em situação lastimável.
Vestir a carapuça…. ainda bem que o mau-caráter do Mano está no Cruzeiro
Tanta grife e só tem uma Copa do Brasil no currículo…
Que Mano Menezes seja uma versão contemporânea de Luxemburgo: apenas um sonho distante de uma parcela da torcida são paulina.
Pois é, não sei que o alguns torcedores veem tanto nele
Melhor é o estrangeiro Bauza não é, com 44% de aproveitamento e a tal “Jerarquia” que na verdade era apostar sempre em pernas de pau.
Queria ver a posição que o SPFC ficaria com o “gênio” Bauza é o Cruzeiro com o Mano.
Nem sabem o porque de criticar, só por modismos que analisam um técnico, as baboseiras de sempre que o Mano tem empresários de jogador, o Luxemburgo só traz gente do Irati e blá, blá , blá…estou falando de competência, e os dois que citei são milhões de vezes melhor que o sr. Jerarquia.
Mas respondam, quantos títulos os “geniais” estrangeiros ganharam no Brasil?
Torcida do SPFC ainda vive dos besteirol do Jumencio, da arrogância que ele vomitava em escolher técnicos e jogadores, por isso estamos a oito anos patinando.
“Mas respondam, quantos títulos os “geniais” estrangeiros ganharam no Brasil?”
————–
Não dar para cobrar títulos de estrangeiros sendo que eles não ficam nenhum 01 ano no Brasil, e o Sr Mano anos e anos de carreira no Brasil, quantos títulos tem mesmo?
Tem copa do Brasil, Campeonatos regionais e montou a base dos gambás que foi campeão.
Quer dizer que técnico estrangeiro precisa de um tempo, os brasileiros não?
Só que tempo que não temos, quarenta dias é muito tempo em um campeonato em que o sr. Mediocre nos deixou no meio da tabela.
Técnicos estrangeiros funcionam bem em times que tem condições de trazer todos reforços que eles querem, na Europa principalmente, os times contratam quem ele precisam porque tem dinheiro pra isso, os medianos quando não conseguem vem pra América latina buscar jogadores promissores.
Aqui no Brasil não tem clube com essas condições, o SPFC está quebrado, deixado por aquel verme cachaceiro que era muito defendido aqui, como vai montar um elenco para um estrangeiro?
Tem muita gente teórica, cheio de poesias que lá fora funciona assim e assado, que é a modernidade do futebol e blá, blá, blá…mas esquecem que estamos em país pobre, não dá pra competir com a filosofia dos técnicos europeus pelos motivos que já expus.
O sr. Osório veio aqui com filosofia de revezamento e quebrou a cara, os times daqui não tem elencos como na Europa pra isso. E nem fui eu quem disse isso, foi Dom Dario Pereira, nosso eterno zagueiro.
Portanto, analisem antes de criticar, o SPFC não está em posição de querer ser um “europeu” na atual conjuntura.
Cara, chega desses termos “verme cachaceiro” e outros que vc utiliza. Ou respeita quem é/foi do clube ou não posta. Respeito é bom. Quer criticar fica a vontade mas mantenha o mínimo de respeito.
Vamos pegar o Osório e o Luxemburgo que trabalharam na mesma época e campeonato, ano passado o cruzeiro apostou no Luxemburgo e ele deixou o cruzeiro no z4 o Osório deixou o São Paulo G4. Acho o mano bom, e acho que o momento é de colocar um técnico brasileiro, mas entre Luxemburgo e um estrangeiro prefiro um estrangeiro. Ele já foi bom mas seus últimos trabalhos foram muito ruins….
Alexandre, faça um favor: deixe de ser pretencioso chamando os outros de modinha…
Mano, assim como Luxa, são um lixo!!!
Pessoal cheio de esqueminhas, pessoal que iria junto com um ou outro da Diretoria
transformar a instituição SPFC definitivamente em balcão de negócios. Procure saber
da quantidade absurda de jogadores que foram contratados na época do Mano no
time sem cor, e os prejuízos gerados ao clube!
Procure se informar sobre o pífio rendimento do sr Mano “Taxinha” Menezes lá no
clube chinês (e isso porque o clube de lá gastou os tubos e trouxe todos os reforços
que o “taxinha” queria, assim como o clube do sr Luxa, enquanto que o Bauza parecia
ter que implorar de joelhos para o SPFC trazer os reforços que lhe prometeram).
Além do que o Cruzeiro tem um elenco mais qualificado em várias posições!
Ainda que eu também entenda que o mais correto, pelo momento e circunstâncias,
é ter um técnico brasileiro (mas os que valeriam à pena estão empregados, casos de
Dorival Jr e Cuca), não invalida o projeto de trazer um técnico como o Jubero ou Gallardo
para Janeiro, tanto é que na Diretoria praticamente só o Leco defende ter um técnico
brasileiro! Até lá entendo que a melhor opção é manter o Jardine, por ser da casa e já
conhecer o elenco.
E vc acha que no SPFC eles conseguiriam montar esquemas com empresarios? Não, porque o Jumencio já tinha os dele, por isso pra ele Luxemburgo nao servia, pois nao queria concorrência.
Puxa… é mesmo?
Mas o JJ está em outras veredas, e os atuais Leco & Cia parecem mais interessados nele…
porque será?
Ah, cara… seja Luxa, seja Mano, é prá enriquecer os 2 (mais um pouco) e também alguns
“senhores engravatados” lá no Morumbi…
Então, faça o favor!
Devido a atual conjuntura e considerando os nomes citados na reportagem, prefiro que fique o André Jardine.
Sobre o SIM, é simples: quando o grupo que está no poder — e cujos armários estão tão repletos de esqueletos que já é possível ver ossos espalhados pela casa toda — defende determinada posição, só é possível haver algum avanço quando a outra opção vence.
Veremos mais do mesmo, infelizmente.
E sim, quero estar redondamente enganado.
Não acho o Jardine um técnico brilhante, na verdade sou bem menos entusiasmado com seu trabalho do que muitos por aqui, mas se a opção da diretoria é por um medíocre técnico brasileiro (a maioria disponível), sou completamente a favor que ele comande o time profissional até o fim do ano para que busquemos um técnico a nossa altura.
Acho até que ele errou muito na base e o talento dos garotos segurou a bronca. Mas, a esperança com Jardine é um time mais ofensivo e o adequado uso da base. Tendo isso, será uma evolução ABSURDA.
Campanha ruim, por campanha ruim, os números do Paton (amado por muitos) são ridículos.
O leco ta perdido contrata.
Paulo altuori
Abel
E melhor esse técnico aí o cara é novo mais pelo menos é vencedor na categoria de base.
Mais têm que deixa ele trabalha.
O leco e Gustavo ano que vem até abril e já era.
Concordo.
O Leco tá perdidinho da silva…
E o planejamento, óóóóóó !!!
Ok… Discordo do Leco…
Mas se ele falou, ta falado!
Que venha um bom brasileiro e que consiga um bom desempenho com o time.
Tendo em vista o estilo bauza, pra nao termos uma mudança brusca, prefiro o jorginho
O sim venceu, vamos ver como as coisas ficam daqui para frente. O clube vive muitos problemas, coisas inimagináveis a uns anos atrás. Quem poderia imaginar a possibilidade de perdermos a propriedade do terreno do nosso estádio ou que poderíamos nos ver sem o ct da barra funda antes dos vizinhos, que teríamos uma morosidade gigantesca ao buscar reforços ou mesmo a incapacidade de buscar um treinador competente. Nem vou entrar nas questões de terceiro mandato, comissões, ex membros da diretoria…
Estou um pouco temeroso sobre as próximas escolhas dos nossos dirigentes tanto dentro quanto fora de campo.
Vamos São Paulo, vamos recuperar, nos reestruturarmos e voltarmos a ser vencedores…
Eu acho que a diretoria quer um estrangeiro pro ano que vem, deve estar tentando algum brasileiro para o resto do ano, porém a maioria não deve aceitar.
Por isso o Jardine ja iniciou o trabalho, com ele indo bem a diretoria ganha tempo pra contratar alguém para a próxima temporada
Então uma coisa esta certa, não teremos técnico estrangeiro esse ano.
Olhando por um lado é até compreensivo, pois um treinador gringo teria certa dificuldade de conhecer o elenco e a forma de jogar e manias dos boleiros brasucas.
Vamos torcer para o André Jardini fazer um bom trabalho pq não vejo nenhum treinador Brasileiro atualmente com bons olhos.
Bom, para colocar um dos brasileiros empregados, prefiro que o Jardine seja mantido.
De resto torcer para o Leco não ser reeleito e entrar alguém que recoloque o São Paulo no rumo …
parabens aos socios que votaram no (SIM),vcs sao os verdadeiros responsaveis pela situacao do nosso tricolor querido por aceitarem esta quadrilha que comanda e comandara por muito tempo a diretoria do SPFC.
Dias piores virao!!!
Lembremos do seguinte: sócios em sua maioria não são torcedores do SP (mais de 50% do quadro).
Esta parcela está lá preocupada com a questão do futebol?
Este sócio quer saber de piscina, quadra, restaurante, etc… tá se lixando pro time!
Por isso que a Oposição tem que forçar a barra e trabalhar para se separar a parte
social da parte de futebol profissional! Essa é para mim uma das necessidades de
mudança mais notória!
Outra: mudar a data das eleições para o 2o semestre, tipo final de Outubro, para que a Diretoria
eleita já possa ir trabalhando nos últimos 2 meses do ano e planejando o ano seguinte.
De fato, um estrangeiro em meio de temporada não é fácil.
Obviamente, ele teria um prazo maior de adaptação (não só ao elenco – que qualquer um terá – mas ao futebol brasileiro especificamente, o que um nacional não terá).
Se é para buscar um empregado, que busque o Dorival Junior (se sondou o Roger é sinal que pode ser de um dos grandes). Mas, acho que não precisará e o Jardine vai dominar (tal qual etá fazendo o treinador do Flamengo).
Entre Luxemburgo, Autuori, o milionário Abel ou Milton Mendes, prefiro tentar o Jardine primeiro e, se melhorar um pouco a ridicula média do Paton, preparamos a base para 2017 e trazemos um bom estrangeiro.
Alagoano,
Faço minhas as suas palavras:
1. Se é para atacar técnico empregado, os 3 primeiros da minha lista seriam Dorival Jr, Cuca
e Jorginho (nessa ordem). O problema é que vc já cria um “climão ruim” com os dirigentes
desses clubes, principalmente dos 2 primeiros. Segundo, porque entendo que inclusive os
próprios profissionais, por razões óbvias, não abandonariam o barco agora. E o Leco não é
(ou pelo menos, não até agora) afeito a criar crises com co-irmãos… o JJ e o Aidar é que
eram “mestres” nisso.
2. Dentro do contexto acima, penso que se todos ponderarem, seja técnico brasileiro ou
estrangeiro, o melhor é que venham em Janeiro, e o Jardine que segure a onda até o final
do ano, pois é brasileiro, é da casa, e está familiarizado com o atual grupo.
3. Insistir em Luxa é sandice! Há 10 anos não faz nada que preste, teve campanhas pífias
também (em 2 ou 3 clubes com aproveitamento abaixo de 45% só para alguns aqui se
mancarem também…), fora a questão de caráter já conhecida e os “esqueminhas” que já
deram prejuízo a outros clubes – e aliás, nisso o Mano “Taxinha” Menezes é “craque”
também… mas parece que tem gente aqui que pouco se importa que o SP se transforme
em bacão de negócios, afora a questão da “brilhante” campanha no futebol chinês… Rsss).
Concluindo: mantenham o Jardine, negociem e tragam um Jubero ou uma Gallardo para
Janeiro… ou um Dorival Jr ou Cuca, que seja!
Mas a minha preferência (que aliás vem desde Dezembro-15) é pelo Jubero!
Se é pra trazer brasileiro, então deixa o Jardine. Não vejo diferença entre ele e Fernando Diniz. Milton Mendes também é novato, acho bom tecnico, mas fez trabalhos irregulares até aqui.
Ricardo Gomes faz bom trabalho no Botafogo, pode até ser boa opção, se topar sair de lá.
Mas acredito que o melhor seria dar continuidade pro Jardine esse ano e contratar um bom tecnico pra fazer pré temporada ano que vem.
Treinador bom ou ruim tem em todo canto, não importa a nacionalidade.
Tem treinador fraco que vence a libertadores (antes que alguém diga que isso é sinal de qualidade), se isso não for verdadeiro então comecem a pedir Roth no tricolor (ou o retorno de Autuori), por exemplo.
O problema é achar que estrangeiro (qualquer que seja) é solução. Não é. Se o time precisar se fechar e jogar no contra-ataque, temos vários treinadores nacionais capazes de garantir uma boa pontuação (nada relevante em termos de disputa de coisas importantes). A questão é termos um treinador que preencha três requisitos: A) Extraia o máximo do elenco disponível, com variações táticas e jogadas ensaiadas – o que não temos a muito tempo; B) Saiba lançar a base e desenvolver o futebol dos garotos (poucos fazem isso); e C) Saiba armar o time de forma objetiva, propondo o jogo contra adversários mais fracos ou de mesmo nível (aqui a maioria se perde).
Tem cara que chama o Autuori de lixo. Kkkkk..O cara foi campeão da libertadores e mundial conosco. Aliás, nossos dois últimos títulos nessas competições. Sua última passagem foi em uma fogueira desgraçada, e não foi bem. Acontece. Mas daí desrespeitar alguém que sempre honrou nossa camisa..
Por outro lado, alguns querem um técnico gringo que tem 26 jogos como profissional. É piada isso? O que esse cara ganhou de relevante?
Sobre o Jardine, acho um risco efetivar ele agora. Não duvido de sua competência, mas acho que ele deveria ser lapidado e preparado para assumir. Caso a equipe tenha maus resultados, podemos queimar ele.
O Autuori foi campeão com um time já montado. Não discordo de você que ele teve uma grande fase e é justo sim considerar sua competência. Todavia, faz quanto tempo isso?
Luxemburgo, Abel, Felipão (até papai Joel) foram treinadores vencedores no passado, mas dá para dizer que ainda são grandes treinadores???
Exemplo: Achava o Luxemburgo o sucessor do Telê, no sentido do jogo ofensivo, da estratégia, da capacidade de enxergar o jogo e fazer mudanças rápidas. Mas, em um dado momento se perdeu. Analisar o Luxemburgo nos anos 90 é uma coisa, avaliar hoje é outra. Isso vale também para o Autuori, ao menos com base em sua última (e pífia) passagem pelo tricolor.
Algoano,
Foste muito feliz na observação: Luxa nos anos 90, quando prioritariamente se preocupava
com futebol, era o sucessor natural do Telê… ainda que naquele tempo já tinha seus desvios
de caráter, mas que foram ficando conhecidos ao longo do tempo… mas depois que começou
a decair na questão futebolística (na 2a metade da década passada) virou carta fora do baralho,
facinho…
Desde então vem “jogando ” (ou treinando) com o nome, e seu último grande feito foi tapear os
chineses por 6 meses… mas saiu com uma bolada que aliviou seu lado financeiro (que aliás devia
ser seu grande objetivo mesmo… Rsss)
Por essas e outras é que insistirei:
#JardineAtéDezembro
#DeixemJardineTrabalharEmPaz
Bom, ninguém desaprende futebol. Essa questão de time montado é relativa. Nenhum técnico assume um time, e pensa: Vou usar os mesmos treinamentos, fazer as mesmas alterações e usar os mesmos jogadores do técnico anterior. Isso não existe.
Seguindo essa linha, o Muricy foi campeão só por que alguém montou o time lá atrás. Kkkk…
Sobre o Autuori, devemos lembrar que ele pegou a equipe naquela época com um elenco rachado e sem opções. Havia uma excursão em andamento. Realmente, o trabalho não foi bom. Acontece. Não conheço nenhum técnico top, que não tenha feito um mau trabalho.
Vejam o Tite. Técnico moderno? Bauza? Moderno? Desde quando jogar fechadinho é moderno?
Guardiola. Quem inspirou ele? Alguém moderno?
A grande mudança que vi no futebol, foi o aspecto físico. Fisiológico. Treinos específicos. Explosão. Dizer que a roda foi reinventada é bobagem.
Ficar dizendo que técnico de fora é melhor que o daqui… que é mais moderno…kkkk..blza. Dá o Barcelona na mão, do digamos, Levir Culpi. O que ele faria?
Agora, dá a Ponte preta na mão do Guardiola. E aí?
Esses técnicos estrangeiros são acostumados a montar um time, ter o elenco e treinar atletas com salários em dia. Chega aqui, o salário atrasa, os jogadores são vendidos, e o calendário é uma zona.
Aí espanam, como o Osório, e o Bauza. Ou são demitidos, como Gareca e Aguirre. Mas, não eram o supra sumo do universo?
Bom agora que a torcida sabe que será o Jardine ou um técnico brasileiro medalhão, devem pegar mais leve com ele, rs.
Eu acho que 2016 já foi para o ralo, se o Jardine conseguir manter o time longe da zona de rebaixamento já estará cumprindo o objetivo.
Não vejo nenhum técnico brasileiro desempregado que possa trazer boas perspectivas para o resto do ano, dos empregados (Cuca, Dorival Jr ou Roger) poderiam trazer, porém, eles não vão sair dos seus clubes, não seriam loucos de fazer isso.
Enfim, se a torcida não querer matar o Jardine a cada derrota, acredito que dar para seguir a frente do time pelo menos até fazer a pontuação que livra o risco do rebaixamento, aí já poderá trazer um treinador pensando em 2017.
Samucca,
Uma coisa é certa: a torcida, gostando ou não, tem que apoiar o Jardine…
mesmo porque não há alternativa!
O ex-técnico dos juniores do Flamengo colocou o time na liderança hoje!
Título já é assunto encerrado no Brasileiro, mas ao menos torcer para o
Jardine nos colocar no G4 é possível. Então que seja!
E vamos trabalhar pata tentar levar a Copa do Brasil, que foi o que restou
de alternativa para um possível título esse ano, ainda que improvável.
E o flamengo com Vaz, Márcio Araújo, Fernandinho, Everton, etc vai dormir na lideranca
Como explica ??
Na boa acho o elenco do flamengo melhor que o nosso, hoje eles tem na meia Mancuello, Alan Patric, Adryan, Ederson e vão ter o Diego…
No ataque Guerreiro, Vizeo e agora Damião(é o terceiro reserva e acho ele hj nivelado com o Gilberto).
E o Flamengo com seu interino vai muito bem…
Como dito acima: por isso que devemos apoiar o Jardine!
o negócio é torcer e MUITO para o Jardine dar certo no time, pelo menos acertar um pouco o time, nem precisa ser brilhante, apenas ter um desempenho melhor q o Bauza vindo tendo no brasileirão, já me dou por satisfeito, acostumei com a mediocridade do SPFC dos ultimos anos.
O sonho de 2016 já acabou, estamos agora criando esperança de um 2017 melhor, e isso passa pela contratação de um bom técnico
Sendo a opção um técnico brasileiro, precisaria firmar um contrato somente até o final do ano, para poder planejar 2017. Qual técnico “medalhão” ou “BOM da nova geração” aceitaria um contrato de 5 meses?
Tenho medo da resposta.
Justo!
Contratar um bom técnico, brasileiro ou estrangeiro, só para 2017!
Nenhum dos bons (todos devidamente empregados) sairá agora, no meio
da temporada. Ou o próprio cara não quer sair, ou o clube não libera…
Simples assim…
Puts velho, os Estados Unidos tá metendo pau na China no Basquete Masculino.
Pra quem tinha Bauza (porcaria) e foi atrás de Autuori (outra porcaria) qq tecnico empregado na serie A é lucro… Dificil serem pior que esses 2.
tenho uma percepção próxima disso.
Qualquer um empregado é que discordo: Falcão NÃOOO.. e outros fracos também empregados.
Na verdade, nos clubes da série A, só acho que valeria a pena o Dorival Junio (opção A), o Cuca (opção B), o Marcelo Oliveira (opção C, e já distante), o Ricardo Gomes (opção D, quase C) e o Levir Culpi (opção E, bem distante dos demais). Qualquer outro seria perder tempo.
Hehe…
Concordo 63,09% com vc…
E 100% com os 2 primeiros da lista: Dorival ou Cuca…
Bauza foi eleito o 15o melhor técnico DO MUNDO e alguns colegas do blog insistem em meter o pau nele. Será que esqueceram como era nosso time bunda mole no final do ano passado? Pelo menos não passamos pelas mesmas vergonhas com ele
ah cara nem perca tempo estressando com esses caras que criticam o trabalho do Bauza.
Pois é…
Alguns dos “melhores avaliadores” de Técnicos de Futebol estão aqui no Blog…
Rsss
Vou torcer muito para o Jardine, pois está na cara que o Leco vai buscar um medalhão do tempo da brilhantina.
Acredito que se Jardine não for bem vamos de Osvaldo de Oliveira ou Luxemburgo.
“triste fim de Policarpo Quaresma”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!!
Pelo visto vem outro meia-boca da vida. Não adianta ficar com ilusão de técnico jovem ou promissor, afinal a história do tricolor prova que isso não resulta em nada. No SPFC temos que ter alguém que chegue para impor respeito senão o caboclo é engolido.
O problema é que esse “O Cara” não tem disponível no mercado agora,
só a partir de Jan-17 – e se aceitar vir!
Chega a ser engraçado, se não fosse trágico…. O ilustríssimo senhor, para não xingar de todos os palavrões possíveis e imagináveis, diz que um estrangeiro não se adequando ao momento por demorar 30 dias para se adaptar. Sou capaz de apostar que esse mesmo senhor vai demorar mais de 30 dias para contratar um técnico, posto que já faz mais de 15 dias que se sabia da possibilidade de Bauza deixar o cargo. É muita cara de pau e vagabundagem ao mesmo tempo….
É meio que por aí mesmo…
O Leco está equivocado com esta afirmação, com certeza o Diego Aguirre viria rápido e nem precisaria de tempo para se adaptar pois jogou no São Paulo, conhece o clube, o futebol brasileiro, fala português e espanhol sem dizer que ja treinou o internacional onde foi campeão e Atlético Mineiro, não há nada que impeça ele de ser o novo técnico Tricolor.
Agora se for para ser brasileiro que seja alguém que venha muito motivado,e o único que se encantaria para treinar o São Paulo é o Vanderlei Luxemburgo.
Cara… o Diego Aguirre acabou de ser contratado pelo San Lorenzo…
Ou seja, menos um…
Se bem que ele não está entre os meus Top Five… Rsss
Anotem aí, Oswaldo de Oliveira ou Falcão.
O primeiro é prá chorar… o segundo é para se matar…
Rsss
Ah, tá bom: o OO é até bonzinho… mas não para o SP, ainda mais nesse momento!
Como não vi ninguém abordando os aspectos jurídicos do ocorrido hoje (a situação falava em crise institucional mas não fundamentava; a oposição dizia que não haveria mas também não sabia explicar o porquê de não haver), pesquisei o tema e consegui fazer um “resumo” jurídico.
Em minha opinião, a instituição ganhou e a situação pode ter tido uma vitória absurda, mas só se a oposição tiver sido MUITO INCOMPETENTE. Como não creio que tenham errado tanto (espero que não, mas se tiverem não merecem, de fato, ter qualquer chance de gestão do tricolor), podemos ter um novo estatuto com redução de poderes do atual grupo de situação.
Eis o resumo do que avaliei.
1) A ação anulatória tem dois objetos (pedidos): A) anulação do estatuto realizado; e B) anulação dos atos diretivos praticados pela “diretoria” eleita e pelo “referido conselho”.
2) A justiça deu ganho de causa e o STF não deve receber o recurso (não admitir em linguagem jurídica) tal qual fez o STJ. O que isso significa? basicamente, a anulação dos atos diretivos, o afastamento da diretoria, a nomeação de interventor e a determinação de elaboração de novo estatuto nos moldes do Código Civil, prevalecendo o anterior (antes da mudança) até que seja feito o novo.
3) Com a vitória do SIM, passamos a ter duas alternativas:
3.1) Podem requerer a extinção do processo pela “perda superveniente do interesse de agir” ainda no STF (conforme art. 933 do CPC). A ratificação de hoje afastaria o segundo pedido (dentro daquilo que entendo ser estratégia jurídica dos atuais gestores). E, um novo Estatuto afastaria o primeiro, encerrando o processo.
3.2) O STF não aprecia o pedido (ou não é formulado) e, quando o processo descer para execução da sentença, eles vão impugnar a execução com esse argumento. Em linguagem simples, a oposição vai “ganhar o processo e não levar nada”, pois o juiz poderá reconhecer a causa extintiva da obrigação. Coloquem mais alguns anos de debate aqui – uns três, quatro anos (impugnação, julgamento, recursos etc..).
Fundamentos para isso: Art. 536, §4o, combinado com o Art. 525, §1o, VII, todos do Código de Processo Civil.
4) Qual a vantagem para o São Paulo na vitória do SIM?
Preservar todos os contratos firmados, que eventualmente poderiam ser objeto de contestação em razão da ilegitimidade dos representantes do tricolor. Mas, com a ratificação dos atos pela maioria dos sócios/associados (assembleia geral) isso ficaria afastado. Neste sentido, é o entendimento legislativo (Código Civil), como se observa, por exemplo, nos artigos 662 e 873 (redigidos ao final).
5) O que isso reflete no poder da direção atual e de seus conselheiros?
5.1) A alteração do Estatuto somente poderá ser realizada se aprovada pela maioria dos Sócios/Associados, conforme art. 59, II (antes art. 59, IV). Portanto, se a ação determinar a realização de novo Estatuto, quem decidirá isso é a assembléia geral, não o conselho. E, neste caso, a oposição pode ter força se negociar, AGORA, as condições do novo estatuto (para permitir a imediata extinção do processo) ou, depois da derrota de hoje (60×40) ficará muito dificil reverter.
5.2) Se o pedido da ação for apenas de anulação do novo estatuto (o que seria um erro na estratégia jurídica inicial) e não de realização de novas eleições, ai a oposição perdeu por esse grave erro processual. A ratificação possivelmente poderá ser usada para validar as mudanças ocorridas (incluindo Conselho) e, com isso, NADA mudará.
Mas, neste caso, repito, seria APENAS SE A AÇÃO JUDICIAL NÃO TIVESSE REQUERIDO NOVO ESTATUTO.
Particularmente, não consigo crer que a ação não estabeleça tal pedido e, sinceramente, independente de qualquer coisa, HOUVE OUTRO ERRO GRAVE da oposição, pois a votação foi para ratificar tudo (contratos e atos diretivos). Eles deveriam ter entrado com medida judicial para impedir essa aprovação geral e determinar a apreciação em separado da ratificação de questões estatutárias e de questões de natureza contratual. Não tendo feito isso, se expôs e pode ter gerado um grande problema (talvez a esperança da vitória tenha feito a oposição se equivocar nesse ponto – ATENÇÃO, estou falando isso SE eles não tiverem ingressado com a referida medida judicial).
6) Conclusão:
6.1) Todos os atos de gestão e contratos foram preservados, o que é MUITO POSITIVO para a Instituição;
6.2) As mudanças estatutárias também foram ratificadas. Neste caso, por “malandragem” (estratégia da situação em unificar tudo numa coisa só – convalidação estatutária e contratual) e por inércia/incompetência da oposição (que não impugnou isso – caso não tenha ingressado com a competente ação judicial).
6.3) Um novo estatuto pode ser elaborado, mas pelas mudanças no Código Civil, a eleição dos gestores não precisa mais ser pelos sócios/associados, podendo ser pelo Conselho. Cabe aos que irão discutir o novo Estatuto (a votação é da assembleia – todos os sócios/associados) definir quem terá competência de votar, os poderes do Conselho e quem deverá compor o mesmo.
7) Artigos citados (para quem tiver curiosidade):
7.1) Sobre a estratégia processual possível:
A) Extinguir o processo já no STF: Art. 933. Se o relator constatar a ocorrência de fato superveniente à decisão recorrida ou a existência de questão apreciável de ofício ainda não examinada que devam ser considerados no julgamento do recurso, intimará as partes para que se manifestem no prazo de 5 (cinco) dias.
B) Extinguir na execução (art. 536, §4o, combinado com o Art. 525, §1o, VII, todos do CPC): Art. 536. No cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer ou de não fazer, o juiz poderá, de ofício ou a requerimento, para a efetivação da tutela específica ou a obtenção de tutela pelo resultado prático equivalente, determinar as medidas necessárias à satisfação do exequente.
(…)
§ 4o No cumprimento de sentença que reconheça a exigibilidade de obrigação de fazer ou de não fazer, aplica-se o art. 525, no que couber.
Art. 525. Transcorrido o prazo previsto no art. 523 sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o executado, independentemente de penhora ou nova intimação, apresente, nos próprios autos, sua impugnação.
§ 1o Na impugnação, o executado poderá alegar:
(…)
VII – qualquer causa modificativa ou extintiva da obrigação, como pagamento, novação, compensação, transação ou prescrição, desde que supervenientes à sentença.
7.2) Sobre os efeitos da ratificação:
Código Civil:
Art. 662. Os atos praticados por quem não tenha mandato, ou o tenha sem poderes suficientes, são ineficazes em relação àquele em cujo nome foram praticados, salvo se este os ratificar.
Parágrafo único. A ratificação há de ser expressa, ou resultar de ato inequívoco, e retroagirá à data do ato.
Art. 873. A ratificação pura e simples do dono do negócio retroage ao dia do começo da gestão, e produz todos os efeitos do mandato.
7.3) Sobre a mudança no Código Civil, que antes determinava que apenas a assembleia poderia eleger os diretores (art. 59, I) e que agora, desde 2005, pode ser eleito por conselho ou outro órgão definido no estatuto (retirados os incisos I e II primitivos – Lei 11.127/2005).
Redação anterior:
Art. 59. Compete privativamente à assembléia geral:
I – eleger os administradores;
II – destituir os administradores;
III – aprovar as contas;
IV – alterar o estatuto.
Redação atual:
Art. 59. Compete privativamente à assembléia geral: (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)
I – destituir os administradores; (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)
II – alterar o estatuto. (Redação dada pela Lei nº 11.127, de 2005)
Impressionante como o Flamengo dá sorte com técnico interino.
Andrade era interino em 2009, substituiu o azarado Cuca e ganhou o Brasileirão.
Flamengo estava mal com o Muricy, o interino Zé Ricardo assumiu e o Flamengo cresceu assustadoramente de produção, de futebol e resultados nível Série B passou a brigar pelas primeiras posições e agora está na liderança provisória, mesmo que não tivesse já seria um grande feito pelo menos até o momento.
Quem sabe o Jardine não faça o mesmo caminho pelo São Paulo?
Na verdade o fato de ser interino não tem nada a ver com o rendimento do time no certame, mas sim a maneira que ele impôe sua philosofia de jogo somando a obediênci tática do time. Se os jogadores fecharem com Jardine e ele impor uma philosofia que propôe um jogo que é bom para o time, logicamente que os resultados serão muito bons.
Se o cara é bom, tem apoio da diretoria e os jogadores compram a ideia, claro que irá dar certo.
No caso atual do Flamengo, dois desses elementos estavam preenchidos (a diretoria no início não apoiava e procurava técnicos).
Diante das opções passadas na mídia e reconhecendo as dificuldades naturais da vinda de um estrangeiro nesse momento (compartilho de pensamento semelhante), acho o Jardine uma excelente aposta.
Ainda teve o Jayme, que substituiu o Mano e ganhou a Copa do Brasil.
Vitão,
Continuo com o pensamento:
– Título já foi…
– G4 ainda dá…
Mas precisamos reagir logo!
Nota: o Atlético só ganhou da gente porque será o campeão de 2016!
Antes eles do que aqueles outros 2, concorda?
Rsss
Tem um jeito simples de prever se o Jardine será provavelmente um bom treinador:
Basta ver se domingo ele vai escalar o João Schmidt no lugar do Thiago Mendes. (o Lyanco e o Araújo vão jogar de qualquer jeito pois o Lugano e o Bastos nem viajam)
Boa vitória do Brasil nas olímpiadas contra a seleção Australiana.
so tenho uma coisa para dizer par diser pra essa diretoria incompetente principalmente desse diretor corinthiano que ganha 120 mil por mês pra montar esse time mediocre vão tomar no centro do………….
Técnico ? Rogério Ceni juntamente com o Jardine. Pro resto do ano tá bom demais.
ai é para azedar a mayonese.
Concordo: Rogério Ceni é só para daqui uns 2 anos, no mínimo…
Boa noite a todos! Creio que no momento devemos avaliar o trabalho do Jardine e talvez continuar com ele ao menos até o fim do ano, quando, se necessario, poderemos contratar alguém para realizar a pré-temporada. Pra trazer alguém agora só se for o nome ideal, pra trazer qualquer um melhor seguir com o Jardine.
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Torcendo muito para que ele arrebente!
Não acredito que li RICARDO GOMES e MILTON MENDES, sem falar que LUXEMBURGO corre por fora.
O que estão fazendo com o SPFC, é desanimador saber que são prováveis técnico de nosso time.
Que seja mil vezes Jardine do que estes citados.
Haja coração !
Quanto a isso, só tenho 3 comentários:
#LecoCaleSuaBoca
#JardineAtéDezembro
#DeixemJardineTrabalharEmPaz
Olha não tenho preocupação quanto a técnico. Acho que qualquer um que chegar vai encarar como a oportunidade da vida e vão fazer de tudo pra ser um vencedor num clube de ponta que é o São Paulo.
querer, não é poder, não adianta ter só vontade, tem que ter capacidade, e não creio que esses técnicos medalhões têm mais tanta gana de vencer.
Sei nao Samucca acho que é do ser humano sempre buscar se superar. Ainda mais quando se é questionado durante tanto tempo. Vamo acreditar que esse técnico encontre uma forma de encaixar o time e o faça render como ainda não vimos.
Será Leo? têm vários treinadores que já tem um bom tempo que não fazem um bom trabalho, o Luxa é um exemplo, foi multicampeão no passado, e agora não consegue mais emplacar um bom trabalho. Acho que os títulos acabam acomodando eles
Concordo demais com vc, mas sejamos otimistas pq é o que nos resta. He he he quero muito ver esse time calando a boca da mídia ainda esse ano. Pq eles já nos colocam como carta fora do baralho.
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Essa fala do Leco só demonstra a falta de norte da diretoria. Contrataram dois técnicos estrangeiros e agora não querem fazer o mesmo por receio de estar no meio da temporada.
O melhor seria então esperar os resultados do Jardine. De repente ele pontua bem, se distancia do Z4 e dá o tempo necessário pra que a diretoria contrate quem de fato ela considera o melhor técnico para o SP, sem nenhum tipo de restrição. Mas não, eles preferem abrir mão de uma estratégia de médio/longo-prazo porque… sei lá por que.
Tomara que não o julguem pelo resultado de amanhã. Se for pra ver a competência do cara no time de cima, que o deixe lá por um período. Mesmo que curto.
Isso aí!
Deixem o Jardine até Dezembro e se programem com outro técnico para Janeiro!
Primeira medalha de ouro para o Japão
Viramos um time pequeno e sem comando.
falo isso aqui faz tempo, o parmera falavamos que virou o guarani da capital e nós a passos largos vamos virar a portuguesa 2.
Hagino Kosuke é o nome do medalhista.
頑張れ日本!!!
será que ele gosta de tonkotsu ?
Legal ver o futebol feminino
acho que desta vez as meninas do futebol ganham ein!
tou torcendo, elas merecem
Se o Jardine escalar o Lyanco no lugar do Lugano, o Luiz Araujo no lugar do Michel e o Schmidt no lugar do Thiago Mendes, e manter isso nos próximos jogos, já me convenceu, pode ficar até o final do ano!
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Jar-di-neeeee!!!
Eu não tenho rejeição com técnicos Brasileiros.
Difícil querer no Brasil implantar métodos europeus quando não se consegue montar um time que jogue junto por 3 anos.
Na atual situação acho que um técnico empregado vai ser difícil.
Telê quando chegou ao SPFC estava há muito tempo sem títulos e deu no que deu.
Certamente se fosse hoje seria detonado na Internet como um medalhão ultrapassado.
Bem isso Jairo!!! E que me perdoem os que pensam errado, mas não nos tornamos um time pequeno.
Nunca.
No máximo com torcedores pequenos que não reconhecem a força desse clube ou que a soberba não permite observar que todo grande passa por crises, mas só os maiores a superam sem a necessidade de ser rebaixado.
Basta lembrar do ótimo texto do Mauro Beting.
Tem gente que não conseguiu ainda aprender o que é esse clube!
“O São Paulo Não Perde Nem para o São Paulo”
É uma boa reflexão.
Futebol não é ciência exata. Durante muito tempo quis o Luxemburgo no tricolor, hoje perdi a fé nele.
Quanto ao comparativo com Telê, vale lembrar que, mesmo sem títulos, sempre montava bons times. Normalmente saia dos clubes por problemas com jogadores (era linha dura e precisava de respaldo da diretoria).
Não vejo ninguém em situação semelhante.
Eu tb quis o Luxemburgo por muito tempo e hj perdi a fé nele tb.
Mas o cara não deve ter esquecido como treinar um elenco e ser um ameba no comando do time.
No caso do Luxemburgo talvez seria sua última chance de ter destaque e se reencontrar com o futebol.
A ciência do futebol está cheia de inexatidão.
* não deve ser um ameba.
Jairo,
Em uma resposta num Post anterior, eu até pensei nisso: o futebol ás vezes tão maluco que
só o SPFC para resgatar um Luxa…
Mas, do jeito que as coisas estão hoje no clube, e com essa Direção principalmente, eu
D-u-v-i-d-e-o-d-o !!!
Fora a questão de caráter e os esqueminhas dele, que aí, prá mim, é incurável !!!
Bem lembrado sobre o Telê!
O que o levou ao SP era a capacidade de realmente saber trabalhar e montar times que jogavam bonito
e com eficiência.
Estávamos de moral baixa por causa da pífia participação no Paulista de 90. Trouxeram o Forlan por um
breve período, mas não deu certo.
Aí veio o Telê, e como o time não era ruim, ele conseguiu resgatar a moral e a vontade dos caras e soube
montar um time que sabia jogar.
O resto é História…
Ah Samuca tem que enfatizar também o polo aquatico que venceram a Australia, acho que tem condições.
Bom se for fazer um bolão, acho que o Brasil leva ouro no voley feminino embora minha torcida vai para o Japão.
O futebol masculino e feminino acho que ganham devido ao fator casa e torcida.
Será que vamos bater recorde de medalhas esse ano?
Até batemos… mas nada que seja comparável a que os EUA irão obter…
Aliás, como quase sempre…
masculino eu não apostaria não, agora no feminino tem tudo para conquistar
Masculino precisa tirar o Neymar rss
Ou colocar para jogar no lugar certo.
Nessas Olimpíadas com o Micale não rola muita desculpa, Neymar tá jogando na sua posição ideal: aberto na esquerda com liberdade pra flutuar.
Acho que o futebol feminino perde bastante sem a Cristiane que saiu machucada nesse segundo tempo, não descarto medalha de ouro, mas perderam uma das craques, né?
Pela primeira vez para alegria do Vitão rs… a Alemanha está atrás do Brasil no quadro de medalhas.
Mario
6 de agosto de 2016 às 21:59 Responder
Ainda teve o Jayme, que substituiu o Mano e ganhou a Copa do Brasil.
———————————————
Bem lembrado, além do Jaime, do Andrade e do Zé Ricardo, Carpegiani e Claudio Coutinho que foram 2 dos melhores técnicos do Flamengo também não eram considerados técnicos experientes ou já consagrados na época, foi no Flamengo que ganharam notoriedade.
O Flamengo não dá muita sorte com técnicos já consagrados (Salvo pequenas exceções) e nem com jogadores já consagrados e de seleção (Salvo pequenas exceções), como um dos exemplos o forte time no papel que montaram no ano do Centenário e que foi uma decepção.
Ops…Saiu com login errado.
Pelo que se tem no mercado brasileiro, é melhor ficar com o Jardine, mas aí que mora um outro perigo, o planejamento para o próximo ano vai para o lixo, pois a analise de jogadores, as contratações, dependem do conceito tático do treinador, como o time vai jogar, isso é problema seríssimo.
Até por isso, teriam que contratar o novo treinador já, mesmo que só assuma em janeiro, seja Rueda, Villas Boas, Coudet ou Jubero, assim eles ajudariam no planejamento, pois do contrário, o próximo ano será mais um ano perdido.
Vamos ser sinceros,2016 já era. Não temos time pro título mto menos pro G4. Pra ser econômico tem pelo menos 5 times na Copa do Brasil melhor que o nosso. E burrice trazer um técnico pensando em 16, esse kra tem que vir pensando em 17 e provavelmente sem libertadores.
É hora de terminar a limpa do ano passado e colocar a mlkda pra jogar. Lyanco Schimidt Luiz Araújo, matheus Fernandes, David Neres e trazer reforços para ser titular no ano que vem. Isso só mostra que a diretoria só pensa no hj e não existe planejamento nenhum.
Qto ao novo estatuto, vamos ver se será realmente democrático,
Gostaria muito de ter um tecnico como roger no tricolor.
Pelo amor de Deus, so lixo que vi nesses nomes para serem possíveis técnicos, não adianta um técnico bão se a equipe nao jogar com raça, olhe o Corinthians, o tite saiu mais a equipe e raçuda joga com garra, essa equipe atual do são, é muinto mi mi mi, sem força psicológica pra virar resultados e seguir adiante subindo na tabela, sou a favor de deixar o Jardine, prq contratar outro a essa altura,,,,Ummm,, e o Bauza o que ele fez? E mais quando tem um cara raçudo na equipe eles vedem,,a qualidade da equipe do SAO ta ruim, não é como o Cicinho, Mineiro, RC, Raí,,sei não viu o que isso cai virar….
Desculpem minha sinceridade, mas nós torcemos para um arremedo de clube, um antro onde há quase 10 anos foi tomado por uma quadrilha de anciãos bandidos e com projetos de poder!
Enquanto essa turma não desaparecer não voltaremos à ser o SPFC!