Há 8 meses do final do mandato, Leco enxerga hoje um caminho espinhoso internamente em que nem chegam a consenso de treinador e onde ele não tem força diante de aliados que precisa para manter a governabilidade.
Com o time fracassando, com pouca moral no Conselho, se houver o “Não” na Assembléia, Leco (segundo fontes internas) cogita até mesmo a renúncia e faz mesmo sentido. Como um interventor seria escolhido para definir próximos passos e uma eleição seria o caminho mais óbvio, nem faria diferença ele “ser” presidente. Já sem muita força interna, ficaria como um mero enfeite.
Mas não é só ele que tem medo. Os outros da era JJ que culminou na destruição do São Paulo de sucesso também estão com as barbas de molho.
A lista levantada pela oposição em matéria da ESPN também dá medo na turma de hoje no poder. Veja:
O terceiro mandato de Juvenal; comissões para o Tombense, do empresário Eduardo Uram, ligado ao escritório de um conselheiro; uso de serviço de posto de gasolina vinculado a outro conselheiro; comissão prometida a uma empresa pela contratação de Jorginho Paulista assinada por Leco; manutenção de Ataíde na diretoria, mesmo após expulsão do conselho; o caso Iago Maidana e os honorários do advogado José Roberto Cortez, ocorridos na gestão Aidar; suposta contratação de Gustavo Vieira com contrato superior ao que tinha antes no mesmo cargo; cobranças de honorários a advogado por serviços alheios prestados ao clube, como respostas à imprensa; e suposta comissão a diretor no contrato assinado com a Penalty.
O clima é péssimo, o grupo está rachado e Jardine tentará assumir o instável time. No campo, a coisa fervilha e nenhum gestor tem cabeça ou pulso de reverter.
Apesar de não admitirem, todos sabem que uma nova eleição antecipada seria catastrófica para a atual gestão ainda mais sem a máquina do poder para ganhar corpo já que o clube estaria nas mãos de um interventor.
Tudo poderia acontecer.
OBS: Os atos não seriam retroativos e não há possibilidade de contratos serem invalidados, clube perder títulos e patrocínios etc. Quem perderia seriam os cardeais no poder apenas.
Ao final, que vença o São Paulo FC e não algumas pessoas como anda sendo há algum tempo…
Alexandre Zanquetta
Que nao vença..
E esses senhores feudais e sanguessugas que vao pro raio que o parta.
Nesse ano , em termos de futebol, tudo que espero é que nao sejamo rebaixados à serie B(com o aproveitamento de hoje e a pifia campanha em casa seriamos rebaixados)
Fé no SPFC e em dias melhores pro nosso clube!
#Que o ´´não ´´ vença
em 2013, os desejos eram os mesmos no brasileiro … deprimente !!!
leco pior que aidar .
Haja fé.
De um lado temos Leco que é herança do JJ que acabou com o SPFC
Do outro lado temos um oposição fraca, sem convicções, que se vende por cargos
Quem poderá nos salvar?
Nessa briga, não estou do lado nem da situação e nem da oposição, e sim, do SPFC
Zanca, qual o rocha do grupo? Nomes?
Grupo rachado..
Gostaria de saber mais sobre.
É o Michel fazendo patota?
Tem salário atrasado?
Entendido. Racha do grupo político.
Que situação assustadora.
Grupo rachado novamente? O grupo, como sempre lembra o Ernani, é novo, poucos jogadores com cem jogos pelo time …
Torço pelo melhor para o São Paulo, mas que mudanças aconteçam rapidamente.
Povo diz que o JJ cometeu um “crime” ao modificar o Estatuto (na verdade, ele é ilegal).
Ai, vem uma proposta de corrigir tudo e, os mesmos que reclamam do Estatuto querem defender o Não???
E, o pior, mesmo conscientes de todo o reflexo dessa decisão (eventuais discussões judiciais sobre contratos de atletas e perdas dos mesmos liminarmente ou definitivamente – com GRAVES prejuízos ao tricolor).
Sinceramente, espero que o SIM vença, não por gostar de quem o defende (não sou iludido a ponto de achar que existe lado bom ou ruim na história), mas por entender que é essencial para o clube corrigir esse erro anterior (fazendo um estatuto nos moldes legais) e por não ser razoável colocar em risco a sobrevivência do clube com uma chuva de ações judiciais e perdas de contratos.
Mas, infelizmente, tem quem não pense assim.
Tricolor Alagoano, você está equivocado. Talvez por morar em Alagoas mesmo – e, por isso, estar um pouco longe do Morumbi – as informações q vc tem não são as mais consistentes. Votar SIM ou NÃO em hipótese alguma significa interferência na decisão da justiça. O STF já praticamente encerrou a discussão, e os gestores do SPFC deverão ser condenados. O que há de muito ruim na plataforma defendida pela gestão atual é que, junto com a “pegadinha” do Sim, há uma 2a. pergunta: o sócio quer ratificar todos os atos praticados desde 2003? Não se pode votar SIM pelo novo Estatuto e NÃO pela ratificação de, talvez, milhares de ilegalidades (segundo o que a própria justiça diz!). É por isso que a vitória precisa ser do NÃO. O grupo oposicionista já lançou um abaixo assinado convocando a discussão de um novo Estatuto, mas de autoria e controle total dos SÓCIOS. Pode acreditar: quem defende o NÃO está lutando de forma sincera pra que o nosso tricolor volte à época de glórias!!
Oliveira, da cabeça de juiz pode sair qualquer coisa, todos sabemos disso. É preciso ter muito cuidado. No entanto, estou mesmo é preocupado com o jogo com o santa Cruz , uma nova derrota e o desespero baterá á porta do clube. Todos esses anos de desleixos podem desaguar numa grande tragédia. Não é brincadeira, o SPFC precisa de um técnico renomado , custe o que custar, agora não dá para economizar ou pagaremos um preço muito mais alto. Vilas Boas já!
Em relação a Diretoria, continua a mesma porcaria, corruptos e sem princípios éticos e morais, velhos ultrapassados que estão ROUBANDO o SPFC há muito tempo. Difícil acreditar em algo melhor.
Grupo rachado…não é novidade, analisem os jogos e vejam como o Michel Bastos está com “vontade”, a MINHA OPINIÃO é que novamente ele tem haver com esse racha, assim como Wesley. Jardine terá um trabalho árduo, se for inteligente colocará os 2 no banco de reservas, e outros que estão fazendo essa panela que existe faz um bom tempo, nem que seja para jogar metade do SUB-20, mais é lógico que não terá força para isso, infelizmente.
Desculpe-me, natan, mas como você sabe que o leco está roubando? Se voce tem indícios que os encaminhe ao conselho deliberativo. Embora tenha sido do grupo do JUJu isso não significa que o leco seja corrupto. Se é competente ou não, é outra conversa, mas corrupto? Não acho que o grupo de jogadores tenha algum racha, acho que o articulista se referiu ao grupo político no poder. Não é hora de criar caso com jogadores como o Michel bastos, ele é importante para o SPFC dar uma arrancada e se afastar do Z4. Repito: estamos perigosamente perto do Z4, parece que poucos se atentaram a isso
Quero saber do futebol, como fica??
Boa tarde.
Todo dia têm notícias ruim
Nada agradável sobre esses diretores velha guarda.
O time que mais perde em casa e a diretoria desse jeito.
E verdade que contrataram coudet.
O Diego tardelli está acertado com são Paulo.
Estava no spfc.net não sei essa notícia procede.
Tardelli só se for para 2017, mesmo assim não acredito. Já o Coudet seria uma boa, estilo “maluco” que controla o grupo acabando com as panelas, dizem que faz isso muito bem no Rosário, jogador estilo Michel e Wesley com ele não se cria.
Coudet tem apenas 26 jogos como técnico. Não dá pra falar nada dele.
Tardelli seria uma boa contratação sim, mas tem deixado claro que quer voltar ao Atlético. Semana passada inaugurou seu restaurante aqui em BH e disse que quer voltar…
De onde saiu estas noticias Naldo?
Paton disse que 3 jogadores iam chegar e que com eles o SPFC ia poder disputar alguma coisa. Será que é verdade?
Os últimos campeões de times brasileiros tem ou tiverem técnicos brasileiros. Achar que apenas trazendo técnico de fora irá resolver o problema, é um grande erro. Seria interessante trazer um técnico brasileiro, voltar a ser campeão e ver a reação de alguns.
Tenho certeza, com o Jardine e o Pintado o time irá melhorar muito. O Bauza fez no tricolor o que sempre fez nos times que treinou. Times cascudos, bons de mata-mata que vendem muito caro as derrotas, mas com aproveitamento medíocre. Nosso time não é tão ruim comparando com os demais para ter esta péssima campanha.
Pessoal reclama que não temos atacante, mas quando negociamos com o Fred muita gente chiou. Alias nossa torcida pega no pé de todo mundo, jogadores são trocados a rodo nos últimos anos. Neste processo, desmotivamos muita gente boa e que ao sair, jogam bem em outras equipes.
Desespero não leva a nada. temos uma boa base com jogadores experientes (Denis, Buffa, Mena, Maicon, RC, Hudson, TM, Cueva e Kelvin), jovens valores (Lyanco, Auro, Mateus Reis, Artur, João Schimit, Lucas Fernandes, L. Araujo, Davi Neres).
O Pintado e o Jardine, podem sim montar um bom time até escolhermos um bom técnico. Este técnico poderia assumir somente na pré-temporada de 2017 e neste intervalo poderia analisar time e elenco com a diretoria e fazer contratações pontuais para o próximo ano.
Pessoal reclama muito que não há planejamento, mas sempre tem avaliações imediatistas, como se fosse fácil montar um time e ser campeão da noite para o dia.
Concordo também ! Excelente analise
Acredito que seria possível montar um time melhor com o que temos, e talvez com um ou outro reforço.
Falta um planejamento melhor. Aliás, falta planejamento, pois isso não existe no sao paulo.
Não é possível que a gestão de um clube do porte do São Paulo, com um departamento de estatísticas, não determine um perfil de técnicos e jogadores desejado, análise o elenco que temos e sua deficiência, e faça um plano de contingência em caso de vendas de atletas.
Ganso era o único craque do time, e quando recebeu proposta, o sao paulo simplesmente mão tinha ideia de quem poderia contratar para seu lugar.
O ideal era mapear os jogadores possíveis e já se planejar para corrigir eventuais perdas de atleta o mais rápido possível.
Com técnico, isso é ainda mais fácil de fazer, e novamente a diretoria peça ao não faze-lo.
É simplesmente inaceitável que o sao paulo não tenha sondado ou deixado ngatilhado a negociação com algum técnico desde que foi revelado o interesse da AFA por Bauza.
Pior, nem sequer tem o perfil do técnico definido!!
É ridículo esse “trabalho” da diretoria.
Deveriam pelo menos ter definido os alvos e possibilidades dentro de um perfil traçado (que pelo visto ainda não traçaram…) para o caso do Bauza sair.
Agora, estamos sem comando novamente, e tivemos que aguentar dois jogos com o Bauza no comando sabendo que ele ia sair, e com jogadores e técnico desmotivados.
Que coisa ridícula.
Gregorio esta diretoria nao tem cura, esta em estado terminal.
Acho engraçado GARANTIREM que “os atos não seriam retroativos e não há possibilidade de contratos serem invalidados, clube perder títulos e patrocínios etc. Quem perderia seriam os cardeais no poder apenas”
Gostaria muito de acreditar nisso, mas, para tanto, seria necessário: 1) conferir se não tem pedido de anulação dos atos praticados na petição inicial; e, 2) verificar o conteúdo das decisões proferidas. É necessário, portanto, que inexista tal pedido e, caso haja, que a decisão EXPRESSAMENTE DETERMINA A NÃO PRODUÇÃO DE EFEITOS RETROATIVOS.
Se assim estiver, ai sim se poderá falar em não haver prejuízo nesse ponto. Mas não resolve outros dois: a) qualquer um pode ser nomeado interventor (inclusive um tal de Andres Sanches – já pensou? – aqui foi drama só para mostrar que estariamos ao arbitrio de um juiz); e, b) um interventor terá a missão de gerir temporariamente (com grande instabilidade devido a sua condição) e promover a reforma do Estatuto – que já é o que está sendo proposto!!!
Portanto, qual o sentido de votar não (salvo a vaidade de falar que o estatuto não foi reformado pela situação, mas por uma vitória da oposição em processo judicial)? Isso ninguém consegue explicar. Riscos desnecessários para buscar um mesmo objetivo?? isso é gostar do São Paulo???
Perfeito Tricolor Alagoano , como eu já escrevi em comentários anteriores, sou a favor do voto vencedor no sábado ser o Não , porém tenho essas mesmas duvidas que você citou acima , se não estiver bem claro na ação movida que não haverá problemas como “possibilidade de contratos serem invalidados, clube perder títulos e patrocínios etc”. “Quem perderia seriam os cardeais no poder.”
Isso é o X da questão , é possível garantir isso baseado em que?
Repito sou a favor do voto vencedor no sábado ser o Não , porém não sou sócio do clube , pelo menos por enquanto , mas se não conseguirem garantir esse trecho do texto citado acima, eu mudo a minha torcida para que o VOTO vencedor seja o SIM, e que ambos os lados oposição e situação se resolvam , pois como você mesmo disse não existe santo nessa história , é preciso ver o lado do clube e esquecer egos /vaidades .
AC= acompanhando o caso
Concordo plenamente com este comentário.
Tricolor Alagoano, também tenho muito medo de decisões judiciais. Elas poderiam romper vínculos de atletas e até patrocinadores poderiam se afastar do SPFC. Também prefiro não correr esse risco., seria um golpe de misericórdia na instituição.
Grupo rachado de novo?
Se concretizar o negócio será mais um jogador a deixar o clube e NÃO terá reposição. O dinheiro sabemos para onde vai, Gustavo, Empresários, o cara da loja de roupas, a tia da lavanderia, e para o SPFC dizem que vai, só dizem, mais eles embolsam e deixam a divida crescer cada dia.
Esqueci de colocar o Link, Rodrigo Caio provavelmente sairá.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=147516
Maicon, Lyanco e Douglas devem dar conta do recado. Sem falar no Lugano.
Até hoje me pergunto, o que aconteceu com o dinheiro do lucas? Juju disse que foi para amortizar dívidas. Pombas , e elas só aumentam, aumentam, aumentam.
Falar que o Mena jogou mal, ok. Mas ele não errou no 1º gol, pois acompanhou o jogador do atlético que entrou pelo meio. Faltou marcação dos volantes e do Michel.
A função do Lateral é acompanhar o “ponta” do adversário, no meio tinha Maicon, lugano, erro absurdo do mena. e do michel
Quem deveria mandar, não manda.
Quem poderia mandar, não manda.
Quem não deveria mandar, manda.
Quem jamais imaginaria mandar, manda.
E quem nem está vivo para mandar, ainda manda.
Este é o SPFC e seus fantasmas, que precisam ser exorcizados.
Com a palavra o STF.
Entra ano sai ano, não… Entra Aidar sai Aidar e JJ continua a mandar… eeeee Brasilllll… eeee São Paulo… Tá difícil desengordurar essa “panela”.
De novo o clube mergulhado em caos político e financeiro, impossível não respingar no campo, falta gestão, todo mundo com medo de assumir responsabilidade, por temer desgaste político. Enfim nossa sorte sermos gigantes, caso contrário já teríamos visitado a b….
Comentários de alguns jogadores: A defesa não tomava gols assim, principalmente no Morumbi. Jogadores claramente não gostam da presença do Lugano em campo.
Eu acho que não é uma crítica direta à simples presença do Lugano, especificamente.
Que matéria perniciosa não diz nada tá ganhando quanto para publicar esse lixo
Poxa, vc ao menos poderia ter a dignidade e hombridade de colocar nome e email verdadeiros… sua crítica teria muito mais credibilidade. O que faltou além do caráter, coragem?
Perniciosa é sua presença aqui no Blog, aqui somos e seremos para o bem do SPFC.
Que o NÃO vença.
O JJ liquidou com o São Paulo FC, vai levar anos para voltar aos trilhos.
O campo só reflete a má administração do clube. Cada ancião desse que entra só está pensando em si próprio e em agradar aqueles que fazem parte do seu grupo. Como explicar jogadores medianos como Wesley ganhando mais de 300 mil por mês. Umas negociações estranhas, como foi o caso do Maidana. Se juntar 3 cabeças de bagre desses, poderíamos pagar o salário de um jogador descente.
Agora só faz sentido o jardine virar interino se o novo técnico for estrangeiro, os nomes nacionais são esses ai não vão mudar, se fosse pra acertar teriam acertado. Dos nacionais acho interessantes Milton Mendes e Eduardo Batista, mas os gringos são mais capacitados basta querer acertar…
Bom dia a todos e todas.
Concordo, a priori, com o Tricolor Alagoano. NÃo vejo como podemos ter tranquilidade com o “não”, principalmente no contexto jurídico fragmentado do Brasil – onde qualquer juiz pode bloquear o whatsapp por exemplo… Julgando ilegal o novo estatudo, qualquer clube pode entrar na justiça e questionar nossos contratos e títulos. Qualquer jogador insatisfeito pode pedir rescisão de contrato. E ficaríamos a mercê de juizes de primeira instancia e com total insegurança jurídica…
Para deixar bem claro: sempre fui contra o terceiro mandato e o modo de gestão anti-democrático do JJ. O tunel do tempo não me deixa mentir. Mas não creio que a estabilidade do clube deva ser ameaçada por revanchismo. Todos os que hoje esperneiam, de uma maneira ou de outra, deixaram rolar os mandos e desmandos do JJ… É hora de olhar pra frente.
Por favor, não misturem SIM ou NÃO com o atual momento que o futebol passa.
São coisas absolutamente diferentes.
http://espn.uol.com.br/noticia/618952_milton-cruz-fui-tratado-como-se-estivesse-no-sao-paulo-ha-uma-semana
Leiam essa entrevista. Daqui alguns anos, após se prepararem, eu gostaria de ver o Milton como técnico e o M1to como auxiliar…
Ele era unha e carne com Juju cachaceiro. Trouxe inúmeros perebas ao SPFC ao custo de dezenas e até mesmo centenas de milhões. Ou é incompetente ou é outra coisa, entendeu? Seja como fôr nunca mais quero ver esse Milton Cruz Credo no SPFC
Mena – Pode devolver para o cruzeiro no final do ano (É um estrangeiro a menos no elenco);
Matheus Reis – Pode emprestar para ganhar experiência;
Auro – Pode emprestar para ganhar experiência;
Caramelo – Pode negociar em definitivo;
Dênis – Pode negociar em definitivo;
Wesley – O clube que aceitar pagar o salário dele até o final do vinculo com o São Paulo, pode levar de graça;
Daniel – Esse eu tenho até dó, não teve 1/4 das chances do Centurion e ainda impedirão ele de sair;
Centurion – Deixe ele ir para o Boca;
Ytalo- Não sei nem porque veio;
São 9 jogadores que pouco acrescentam ao clube. Contrate 3 de jeraquia como diria o Bauza e complemente o resto com a base e tenho certeza que fará um trabalho melhor que esse grupo de hoje.
Perfeita analise
O Não infelizmente não deve prosperar…
#Desacreditado
Vou deixar somente uma pergunta…
Qual problema a vitória do NÃO resolveria? Por favor, só um…um só e prometo que vou rever todas as minhas convicções quanto a esse assunto.
Concordo, PB. Esta pergunta é simples e fundamental.
Essas e outras perguntas que eu considero cruciais, ninguém me respondeu…
Qual o problema que a vitoria so Não criaria?
do
Massa: para mim criaria grande insegurança política e instabilidade institucional. O exemplo do Palmeiras demonstra que isto tende a impactar de maneira nefasta o futebol…
se alguém tiver o número do processo, poderíamos tentar acessar alguma decisão.
Alguém tem?
Essa questão dos efeitos ex tunc/nunc também me deixam na dúvida.
Concordo. Sem saber os termos da ação me preocupa eventuais efeitos da decisão, ainda mais porque os nossos dirigentes e conselheiros pouco se importam com o clube, em meu entender.
Embora eu ache complicado, mas acredito que uma sequência de 3 vitórias já nos colocaria até na briga pelo título do brasileiro…
Ontem não mereciamos perder…
Enfrentamos uns dos melhores times do campeonato e jogamos melhor..
Se o Aidar e o tal Douglas está a favor do Não, torço pelo Sim, ao contrário do blog
Mas aí voce tem que saber separar as coisas.
Aidar defende o NÃO simplesmente por ser favorecido caso o NÃO ganhe, mesmo ele tendo sido o mentor de todas essas mudanças. Douglas é um puxa saco do AIdar, vai atrás dele. Essa é uma parte da oposição, que não era oposição mas pelos problemas conhecidos acabaram rompendo com a situação.
Mas tem o outro lado, que sempre foi oposição, que sempre defendeu na justiça a irregularidade desse estatuto. Esses são NÃO for princípios.
Apesar de defenderem o NÃO, temos que saber separar esses 2 grupos. Um lado não merece crédito nenhum, o outro, apesar de eu defender o SIM, reconheço os valores morais…apesar da minha decepção com a proposta que eles fizeram para retirar o processo.
Os defensores do NÃO acham que se no sábado o NÃO ganhar, na segunda-feira já teremos um interventor indicado, na terça já teremos um novo estatuto aprovado, na quarta já teremos um novo presidente e na quinta estaremos “vivendo no paraíso”…assim, tudo muito rápido…
Só para lembrar, esse processo ainda pode levar uma eternidade no STF. Sem falar no que pode acontecer depois…
Seria jogar para um futuro imprevisível o que temos que fazer agora.
não é a decisão do STF que vai indicar um interventor?
Sim, é a justiça que indica. Mas só após o julgamento final do mérito da ação. quando não houver mais recursos.
Quando isso vai acontecer??? A vitória do NÃO não é a palavra da justiça, e nem acelera o processo no STF.
Continuaríamos por tempo indeterminado sob a judice desse estatuto que está em vigor.
ou seja, nada vai mudar
Não sei se há alguma chance de acontecer, mas a possibilidade de o interventor ser o Abílio Diniz não me sai da cabeça, seria tão trágico quanto um curintiano.
Eu não tenho nem ideia qual é o critério para se escolher um interventor. Não sei se vem de alguma lista entregue pelas partes no processo, se tem que ser algum tipo de perito judicial, se pode ser alvo de veto por alguma parte…
Se alguém pudesse esclarecer isso seria ótimo.
Antes da semifinal da libertadores o grupo já estava rachado?
Grupo Rachado de novo? Pobre Jardine olha o que o espera. Li um comentário no outro post dizendo que ele tem que chegar chegando, sem medo, acho que é por ai mesmo, se barrar Michel e Wesley, vai comprar uma briga enorme no vestiário, os malditos paneleiros vão fritá-lo, mas por outro lado ganhará apoio maciço da torcida, e o Leco se borra de medo de se indispor com a torcida, ainda mais nesse momento.
Grupo rachado??
Cite nomes, quem está brigado com quem ??
Onde saiu essa notícia de grupo rachado?
https://zanquetta.wordpress.com/2016/08/05/instabilidade-interna-e-nao-na-assembleia-podem-ate-gerar-renuncia-de-leco/#comment-400393
rsrs
vlw, não li essa parte, rs
Não falei com o Zanquetta, mas quanto ao “grupo rachado”, não seria a direção?
Também entendi assim. Grupo político.
PB se o sim ganhar, quanto tempo para o novo estatuto? E na sua opinião mudaria alguma coisa? Nao ficariam os mesmos senhores feudais?
“O clima é péssimo, o grupo está rachado e Jardine tentará assumir o instável time. No campo, a coisa fervilha e nenhum gestor tem cabeça ou pulso de reverter.”
Pelo contexto pode ser, mas no paragrafo parece estar falando do futebol.
Quem puder e quiser está passando o jogo de ontem no Sportv3 como não pude assistir ontem estou vendo hoje.
E quem pensou que Buffarine faria muita diferença, está aí. Nosso problema, claramente está na criação. Nossa prioridade deveria ser um meia.
Vou ver se consigo falar com ele pra esclarecer…
Esclarecido… é sobre o grupo político.
Menos mal. rs
Poxa Zanca srsrsrsr, estava esperando uma noticia maravilhosa, veio essa bomba srsrsr, cara posso falar a real pra vocês? Estou com medo desse campeonato BR, sério mesmo, que medo do time CAIR, depois dessa noticia…. CURICA e Peppas, cairam com brigas politicas internas enormes, isso ´foi o começo do fim pra eles, é preocupante , porém vamos torcer pra que tudo se resolva da melhor maneira possivel para o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
SABE O QUE MAIS? Agora quem pode fazer a diferença, somos nós torcedores nos jogos, jogo em casa agora é obrigação lotar pra tirar essa fumaça negra de cima do clube.
acredito que seja este
http:// http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=11760&classe=Rcl-MC&codigoClasse=0&origem=JUR&recurso=0&tipoJulgamento=M
A que ponto chegamos, amigos? Antes batíamos no peito, dizíamos ter a melhor e mais honesta diretoria, agora temos de abaixar a cabeça, consertar os erros e reconstruir o nosso clube. Lamentável.
Mas o Buffarini ontem mostrou como deve jogar um defensor: marcar com decisao e recuperar a boa a todo custo, e nao cercar o frango como muitas vezes tem o hábito nossos volantes. O problema da criação vai ser difícil resolver sem reposição. Mas pelo menos uma defesa mais sólida impediria tomar gols com o adversário tocando a bola no meio dos volantes, como ontem ou como contra o Atlético Nacional.
No jogo de ontem ficou claro que perdemos o jogo por não termos um meio campo bom “ganso”, não temos passes em profundidade, aqueles passes que ele “achava”.
Nosso elenco não é ruim muito pelo contrário falta um técnico bom e com pulso firme e um meio campista que faça a diferença, vejam o esboço do time se o Ganso tivesse aqui ainda.
Denis
Buffarini – Maicon – Lyanco – Mena
João Schimidt – Hudson
Ganso(??????)
Kelvin – Cueva
Chaves
Acho, e não é de hoje, que o Lugano incomoda.
Mas vou confessar uma coisa pra vocês: está me dando nojo ver o Michel Bastos em campo. Tá com um vontaaaaaaaaaade que vou te falar…
Cara eu fico nervoso de assistir esse cara jogando também.
PB se o sim ganhar, quanto tempo para o novo estatuto? E na sua opinião mudaria alguma coisa? Nao ficariam os mesmos senhores feudais?
Pela proposta em 120 dias teríamos um novo estatuto, aprovado pelos sócios. Se vai ser melhor ou pior eu não sei…o processo contaria com a participação de todos, incluindo os sócios.
Caberia aos sócios e oposição atuarem firmemente nesse processo, participando, fiscalizando, opinando e, se necessário, “brigando”.
Moro longe, Goiânia, e daqui de longe torço para que aproveitem a oportunidade para melhorarem o clube.
Há alguma idéia qual voto tem a maioria hoje?
Não tenho nem ideia.
O péssimo momento do time pode até influenciar no resultado. E não deveria ser assim…
Sem falar que o voto não é obrigatório e muitos nem devem comparecer para votar.
Acho que está totalmente aberto…
Com respeito à inseguridade jurídica no caso da vitória do NAO, o próprio Mansur, que apoia o SIM, falou no debate com o Newton que nao tem como desfazer tudo o que foi feito (contratos, títulos, etc.), mas ele insistia no vazio legal por causa da falta de um estatuto que regisse o clube.
Carpegiani fechou com o Coritiba, um a menos…. Rs
No hinduismo, há a crença de que, após a morte, o falecido pode reencarnar em qualquer outro ser vivo, seja ele uma planta, animal, outro ser humano, etc…
Pois eu desejo quo o megalomaníaco JJ reencarne em um verme rastejante, pois isso é o que este desgraçado foi em vida. Maldito, destruiu o meu amado SPFC….que esteja ardendo no colo do capiroto…
Que isso, cara… menos, vai…
Ahahahahaha….meu Deus! É cada uma!
Complicado, viu… rs
Amigo mais amor no coração!
O Juju se perdeu entre o segundo e o terceiro mandato com uma serie de medidas equivocadas e outras maldosas para se manter no poder mas dai a desejar isso? Rsrsrsrsrrs estou rindo até 2030 aqui.
Um abraço e saudações tricolores
Puts….
Galera capricha.
Inacreditável.
mas vc quer que ele reencarne, ou que ele vá pro inferno? decida-se !
Nossa se depois disso tudo a gente se manter na primeira divisão pode dar graças a Deus. Como eu disse antes, muitos outros times caíram para segunda divisão por muito menos. Que bagunça, o que fizeram com o SPFC? Estou cansado de ver a imprensa humilhando o SPFC , e com toda razão. Graças a anos e anos de diretorias fraudulentas corrupitas e que vem como um câncer matando o SPFC aos poucos. O que nos resta é torcer por um futuro melhor e só. Vergonha vergonha vergonha . O futebol acabou…
Se o Schmidt não está bem fisicamente pra jogar (só isso explica o banco, não é possível), escalaria o Buffarini como volante ao lado do Hudson sem pensar duas vezes, já que o Thiago Mendes está em parafuso e o Bruno é importante no apoio.
É uma opção, e o Buffa poderia cobrir as subidas do Bruno…
Exatamente.
Ontem o Thiago mendes errou todos os passes, e de uns jogos para cá ele está péssimo.
João Schimidt é titular nesse time, na ausência de um meia tentaria colocar ele um pouco mais adiantado, ele tem um ótimo passe, caso não se adaptasse, recuaria ele deixando na posição de origem.
Michel Bastos precisa pegar um carro pra voltar na marcação, estoura tudo em cima do mena… Lugano infelizmente não está tendo condições físicas de acompanhar o ritmo de jogo, errando botes e ficando pra trás na corrida. Uma pena ver um ídolo se desgastando assim
Oposição é mais fraca e incompetente que os que ai estão.
Pense em um susto que tomei enquanto lia a manchete dessa matéria.
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2016/08/paulo-cesar-carpegiani-chega-um-acordo-e-e-o-novo-tecnico-do-coritiba.html#HOME-recgroup,HOME-ESPORTES-user-sel,10138176730
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
2
Gostei do anúncio do Jardine como interino.
Acho que com o auxílio do Pintado, ele poderá trabalhar sem se preocupar tanto com insatisfeitos.
Desejo muita boa sorte ao Bauza e que ele não convoque Buffarini muitas vezes… rsrsrs
Acho que meu único porém em relação ao trabalho dele foi ter insistido com MB.
De resto, só agradecimentos!
Quanto à escolha do novo treinador, olha…
Pelo visto vai demorar pro Jorginho (o Gus garantiu!) chegar.
Provavelmente ainda vão negociar com o Eurico…
Zanquetta:
O grupo está rachado?????
Mais essa, entao?!
Esse meu sao paulo está uma bagunça
Ragi, foi esclarecido que é o grupo político.
Não o elenco.
Está rolando um boato que o Eduardo Coudet, técnico do Rosario Centra estaria se desligando e viria semana que vem para assinar com o SP, não tenho fontes mas o pessoal que manja nos tweets poderia verificar se procede.
MassaTricolor
5 de agosto de 2016 às 13:41 Responder
Qual o problema que a vitoria do Não criaria?
————————————————————————-
De uma forma geral, sem entrar em detalhes ou outros efeitos secundários…
I) A curto prazo não mudaria absolutamente nada. O estatuto em vigor continuaria valendo até o julgamento final do processo. Nada seria revogado simplesmente pelo fato do NÃO ganhar. Esse status quo se manteria por um tempo indeterminado.
II) Ninguém sabe nem quando e nem o que aconteceria após o julgamento, quem seria o tal interventor, quanto tempo levaria para regularizar tudo, outras ações poderiam aparecer e prolongar uma situação extremamente traumática.
E qual o NÃO resolveria?
Tiraria um pouco do lixo debaixo do tapete.
A possibilidade de outros fazerem a gestão de forma melhor.
O comitê de ética deixou tudo debaixo do tapete.
Alô:
De onde é ?
Aqui é da série B.
Tudo bem ?
Tudo.
Quem é ?
É um time de passado vencedor e que nos últimos anos se tornou um timinho devido aos seus dirigentes, queríamos experimentar a série, para quem sabe tomamos vergonha na cara e voltamos a ser um time de ponta.
Ok. Como se chamam ?
São Paulo Futebol Clube…..
Triste realidade….
É direito seu, mas triste mesmo é um torcedor pensar assim.
Assino embaixo.
Márcio, quantas potências do futebol mundial já caíram para a segunda divisão e se reinventaram, nossa crise parece não ter fim, jamais torceria contra o SPFC, clube que eu amo até demais, quase infartei na última LA, as vezes não se aprende no amor e sim na dor.
Não vejo pela potência ou não, eu vejo pelo momento que é ruim mas que está loooonge de rebaixamento.
Se vc assistiu ao jogo ontem,principalmente no segundo tempo, vc há de convir que o nosso futebol não foi para rebaixamento.
belo diálogo! o mais próxima da realidade co clube…
.
Cara, pela ultima vez, não use caixa alta. Não é preciso isso e aqui nós não permitimos.
Você e seus comentários pontuais.
A instabilidade de hoje é reflexo da manutenção no Poder do mesmo grupo. JJ Aidar Leco AGG são frutos da mesma árvore.
Na minha opinião o Buffarini jogou muito, haja visto o forte adversario, momento do time e convenhamos, jogar ao lado de M.Bastos, Wesley e Thiago Mendes (na atual fase), não é tarefa facil pra qq jogador.
Tem piadistas da “imprensa” dizendo q os 2 gols foi por falha do Buffarini … é de doer …
Queria ver esse time aí jogando com o Jardini e Pintado no banco:
Denis
Bruno – Maicon – Lyanco – Mena
Buffarini – J.Schmidt
Kelvin – Cueva – Araujo
Chavez
Levanta meu SPFC !!!
O SPFC se acerta, desde que a diretoria pare de bater cabeça.
Contratamos dois excelentes jogadores que são Cueva e Buffarini. Temos bons jogadores em outras posições. Precisamos de dois ou três jogadores para posições carentes e, agora, um bom treinador.
Cueva e Buffarini são contratações incontestáveis e trabalhando direitinho podemos trazer jogadores que venham como eles, para tomar a camisa e dominar a posição.
Pouco, mas precisa fazer, só não pode ficar nessa mesmice, nessa letargia.
Como é bom ler comentarios otimistas.
Obrigado Sato!
Nem tudo são trevas… rsrsrs abs meu caro.
Perfeito.
Valeu Marcio! É assim que se fala, temos um bom time sim, acredito que podemos fazer uma grande Copa do Brasil e terminar bem o BR 2016. A politicagem é… deixa pra lá. Abraço!
essa do grupo rachado, a primeira vez que li achei que fosse grupo político depois reli e achei que fosse os jogadores…não sei mais nada …rs
Boa tarde pessoal!
Está cada vez mais difícil ver jogos do nosso time mas acredito que podemos render muito mais.
Infelizmente mais um processo que recomeça, mas isso já estava acontecendo mesmo com Patón.
Nesse caso foi até melhor a troca de técnico, desde que escolham alguém capaz de dar continuidade a esse processo, preservando o que foi conquistado. Muito mais fora do que dentro de campo, diga-se de passagem.
Com o elenco atual, imagino a equipe atuando com:
Denis (Renan)
Buffa, Maicon, Lyanco, Mena
Kelvin, Hudson, Schimit, Cueva
Araujo, Chavez
E o segundo tempo da partida de ontem foi ótimo, não fosse o goleiro deles teríamos virado o jogo.
Então as coisas não são tão assim para se falar em rebaixamento, vergonha etc. Muito difícil sermos campeões, mas até um G4 não é impossível, fora que focando legal, a CB pode ser o caminho.
Não vi um péssimo futebol ontem, ao contrário e com Cueva a tendência é melhorar.
Mas o problema é justamente esse, Márcio. Estamos quase sempre jogando bem, mas não ganhamos. Dos últimos 10 jogos, foram 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Foram derrotas caras? Foram. Mas ainda assim, são derrotas. E o acúmulo delas nos levam a uma situação bem ruim.
Na virada do segundo turno as coisas serão diferentes… temos time.
Pensei q era só eu que tinha achado q o SPFC jogou bem.
Cueva fez muita falta e superamos ate a presença do Wesley e Bastos andando em campo.
Se ver os melhores momentos, bem detalhado, da pra perceber q foi uma partida boa diante de um dos favoritos ao titulo.
Pra variar, perdemos muitos jogos por causa da falta de sorte e um poko mais de capricho nas finalizações.
O noto tecnico, com certeza, vai acabar com isso. É muito evidente o problema !
Abs, sds SPFC.
Tamo junto nessa… abs
Tambem achei um bom jogo. Faltou o ultimo passe bom Faltou um Ganso/Cueva/Lucas.
Se conquistar a Copa do Brasil nem ligo de ficar no meio da tabela do BR, acredito que dá, não existe nenhum bicho papão, e além do título vem de brinde a vaga pra LA, com certeza ficaria mais orgulhoso do que com aquela sulamericana.
Concordo e torço por isso…
Olha pessoal, vou lhes contar um fato que me aconteceu há alguns anos e hoje em dia fazendo uma reflexão tranquila, com a razão e menos emoção, cheguei a uma conclusão.
Tenho um pequeno apartamento em Santos/SP há alguns anos, acabei pegando uma fraternal amizade com um ex executivo da Parmalat, que tratou diretamente na Co-Gestão com a SE Palmeiras e também é torcedor do clube. Certa vez ele me disse, “meu amigo, esse papo de que o SPFC é a melhor estrutura, melhor Estádio, melhor Diretoria, são honestos, não pagam comissões espúrias, não tem envolvimento com transações criminosas, é tudo mera mentira, um dia a casa vai cair e todos vão descobrir os verdadeiros corredores do Morumbi, as negociações desde a era Pimenta, o que realmente aconteceu na venda do Cafu, os reais bastidores da Libertadores 2005 com o senhor Juvenal, enfim, no futebol brasileiro no geral são todos iguais, o problema é que o SPFC sabe se esconder direitinho e vende uma imagem de bom moço, mas é um dos piores.” Fiquei pensando e hoje acredito muito mais nas palavras deste meu “irmão”, até porque hoje em dia nosso dirigentes já não escondem mais as bagunças do clube, ontem até publiquei uma frase pensando nesta conversa que tive com este amigo.
“O SPFC é igual ao PT, passaram anos iludindo seu torcedor (eleitor) e um dia a verdade apareceu.
As vezes não gostamos de ouvir as verdades de nós mesmos, mas adoramos falar verdades sobre os outros….
Então deveríamos ser como PMDB, PSDB, DEM e demais pilares que continuam enganando a população e nunca são pegos. 🙂
E vc acreditou na conversa desse seu amigo?
O SPFC foi sim exemplo de administração durante anos, por isso foi o primeiro a ter um estádio particular magnífico e foi o primeiro a conquistar as maiores glórias como competidor, inclusive é até hoje o maior clube do Brasil em termos de títulos.
Seu amigo trabalhava na Parmalat e duvido que ele conhecia uma vírgula do que se passava no Morumbi. O que ele tinha era inveja por sermos o que já éramos naquela época e o time dele com todo o dinheiro sujo do patrocinador não conseguiu um mísero Mundial.
Óbvio que com o passar dos tempos as coisas se igualaram e o nosso clube entrou na mesmisse dos outros. O ideal seria que continuássemos a ser o SOBERANO, mas isso é utópico.
Sinto que vc tenha acreditado nas mentiras que o invejoso do seu amigo te contou.
Obs: Não leve para a ofensa contra seu amigo, mas vindo de gente que fala isso, sem qualquer base, não poderia elogiá-lo. Esses caras por trabalharem num patrocinador se acham os ban ban bans sobre os bastidores dos clubes e esse em especial nem o SPFC ele frequentou.
Olha Márcio, sempre o coração fala mais alto……para bom entendedor….
Ok… meu coração é tricolor, sempre. Na vitória ou na derrota, no título ou na segundona.
Bom, vocês sabem onde eternas rachas políticos levam, não? A instabilidade na sep e no sccp levaram à segunda divisão no Brasileiro. O santos quase caiu no Paulista há uns anos atrás. Batemos na trave em 2013 e temo por 2016.
*para onde
Foi isso que eu quis dizer acima……
votar não em peso e botar essa corja pra fora do tricolor
Eu nao sou de escalar time, até porque manjo pouco de tática e etc, mas meu time seria:
Denis mao de alface
Bruno, Lyanco, Maicon, Mena
Buffa, Hudson, Schmidt, Cueva
Kelvin, Cávez.
Buffa, o Mineiro branco. rs
Bom time… me diz se tem muitos tem melhor que esse?
São exatamente os meus 11 titulares e a estrutura é ótima!
Por que vocês têm medo de que tirem títulos do São Paulo? Que tirem, eles já foram conquistados dentro de campo e estão na história, isso ninguém apaga.
Se vocês preferem um time com os títulos de 2005 pra cá, mas jogado as traças numa não tão distante 2a. divisão, então que o SIM vença.
Eu sinceramente espero que o NÃO vença, que seja feito um estatuto do zero com a participação de todos os sócios e que seja feito para o bem de todos, não de apenas um grupo. E que os culpados, que locupletaram-se do Tricolor, sejam punidos com a expulsão do clube.
Só assim o clube terá condições de se organizar de verdade, para voltar a ser respeitado e temido pelos os adversários.
E não estou dizendo que essa é a verdade absoluta, nem que concordem comigo, essa é apenas a minha visão.
Não vai tirar título nenhum…
Eu acredito que não vão, apenas disse que não podemos ser covardes de escolher o SIM pela garantia de que perderemos algum título ou que algum interventor malvado virá para atrapalhar o São Paulo.
Os sócios do clube têm que dar um basta nessa situação e lutar para que o clube volte ao topo, começando por um novo estatuto que profissionalize a gestão, além de beneficiar a todos.
Mas o SIM é mudar o estatuto com participação de todos e em 120 dias. Podendo, inclusive definir pela não recepção de algumas mudanças realizadas.
O NÃO é mudar estatuto a longo prazo, e ainda pode resultar em alguns problemas:
A) indicação de interventor a ser escolhido livremente pelo juiz, o que pode gerar o caos (vide os “administradores judiciais nos processos de recuperação” – quem atua na área vai entender o que falo);
B) Vai anular os atos praticados conforme requerido judicialmente:
B.1) se amplo, pode permitir que empresários ou jogadores oportunistas ingressem com ações judiciais visando a desconstituição dos contratos. Imagine perder todos os jogadores bons? Os que se escoram vão ficar quietos;
B.2) se restrito as decisões da assembleia, estamos falando de nulidade dos contratos de tv e patrocínios, podendo ser renovados ou gerar multas por rompimento ao tricolor.
B.3) estamos em luta contra Sanches/Haddad, que querem nos tirar o Morumbi e precisamos organizar a casa, ter paz e união para defender nossos interesses.
Enfim, confesso que não vejo uma única vantagem para votar NÃO. Até porque o SIM só terá efeitos práticos se o novo estatuto agradar a todos (especialmente oposição), pois só afetará o processo SE os autores da ação DESISTIREM ou RENUNCIAREM ao direito.
Portanto, o SIM garante a correção do estatuto, impede o caos na gestão e exposição do clube e permite a oposição ter força nas alterações (ou não retirarão a ação).
Ok, vamos cair.
Ja caimos.
Até 2018.
O Jardine tem muito potencial com jovens jogadores. Por onde passou ganhou muitos títulos. Fazer dupla com o Pintado talvez dê pra ele um respeito imediato dos jogadores do profissional e vai fazer com que ele trabalhe muito bem essa ótima safra que vem de Cotia. Se ele ganhar o vestiário, tenho certeza que fica até o final do ano pq o Leco está empurrando com a barriga essa história de treinador.
2016 | Campeão da Copa Libertadores sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa RS sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa do Brasil sub-20 (São Paulo FC)
2015 | Campeão da Copa Ouro sub-20 (São Paulo FC)
2014 | Campeão Gaúcho sub-20 (Grêmio FBPA)
2012 | Vice-campeão Brasileiro sub-20 (SC Internacional)
2012 | Campeão Gaúcho sub-20 (SC Internacional)
2011 | Campeão Copa FGF/RS sub-19 (SC Internacional)
2011 | 3º Lugar Taça Belo Horizonte/MG sub-20 (SC Internacional)
2011 | Campeão Copa Santiago/RS sub-17 (SC Internacional)
2011 | Campeão Gaúcho sub-20 (SC Internacional)
2010 | Campeão Copa Santiago/RS sub-17 (SC Internacional)
2010 | Campeão Copa Nacional/ES sub-17 (SC Internacional)
2010 | Campeão Gaúcho sub-17 (SC Internacional)
2009 | Campeão Copa Votorantim/SP sub-15 (SC Internacional)
2009 | Campeão Copa Brasil de Londrina/PR sub-15 (SC Internacional)
2009 | Vice-campeão Copa Zico Brasil-Japão/RJ sub-15 (SC Internacional)
2008 | Campeão Efipan/RS sub-14 (SC Internacional)
2008 | Campeão Gaúcho sub-20 (SC Internacional – Auxiliar técnico)
2008 | Campeão Gaúcho sub-15 (SC Internacional)
2008 | Campeão Youth Cup/MG sub-15 (SC Internacional)
2007 | Campeão Copa Cidade Verde/RS sub-13 (SC Internacional)
2007 | Campeão Taça Saudades/SC sub-12 (SC Internacional)
2007 | Campeão Torneio de Montenegro/RS sub-13 (SC Internacional)
2007 | Campeão Gaúcho sub-13 (SC Internacional)
2006 | Campeão Copa Cidade Verde/RS sub-13 (SC Internacional)
2006 | Campeão Taça Saudades/SC sub-13 (SC Internacional)
2006 | Campeão Sul-Americano/SP sub-12 (SC Internacional)
2006 | Campeão Gaúcho sub-12 (SC Internacional)
2006 | Campeão Gaúcho sub-17 (SC Internacional – Auxiliar técnico)
2005 | Campeão Torneio de Araranguá/SC sub-12 (Internacional)
2005 | Campeão Copa Mizzuno/ sub-12 (SC Internacional)
2005 | Campeão Gaúcho sub-12 (SC Internacional)
2004 | Campeão Gaúcho sub-11 (SC Internacional)
É um otimo curriculum de fato.
Se ele ganhar a boleirada, creio q da pra buscar a CB.
Qto ao Leco, realmente ele ta em cima do muro, se o SPFC arrebentar com o Santinha no fds e ir bem nos proximo 2 jogos, duvido q venha algum tecnico agora.
Pra falar a vdd, eu preferia dar essa chance ao Jardine, mas sem efetivar por enquanto.
Pintado tem q ficar de olho na reação dos jogadores com o Jardine, pois não podemos mais vacilar do Brasileiro.
Vamos apoiar o cara e o SPFC !
Abs, sds SPFC.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/08/05/carpegiani-e-o-novo-tecnico-do-coritiba.htm?cmpid=fbesp-geral
Perdemos um bom técnico. Kkkk
Boa Marcio, gostei do seu comentario…. mas confesso estou com medo do campeonato, me apego muito a certos jogadores que estão no elenco, e ontem no segunto tempo, era pra ter enfiado uns 5 no atletico porém a bola não entra srsrsrsrs… lembrei daquele 2013 gelado srsr
Saindo o Wesley que não agrega em nada e fazendo o M Bastos acordar, quem sabe com um banco, só temos a melhorar… me diga uma só jogada de ataque de defesa ou de criação feita pelo Wesley… colocando outro no lugar, já é lucro enorme.
Wesley eu trocaria ano que vem, chega desse cara, é um verdadeiro bundon( pra nao cair no spam kkkk) e o Michel, ja deu, ano que vem é bença e tchau , morto em campo.
Entre outras tranqueiras, SPFC precisa fazer uma limpa nesse elenco com urgência.
Despachar o Wesley vai ser difícil pelo salário, mas se pagarmos a metade para alguém ficar com ele já é lucro pra nós.
O M Bastos é estranho, sempre o defendi, mas ele não se ajuda. Teve um bom começo, teve até aumentado o prazo do contrato e a partir daí ele caiu… depois daquela encrenca com a torcida no início da Libertadores ele subiu de novo, para depois cair novamente.
Acho bom jogador, mas ele não se ajuda e parece que está numa má fase eterna. Uma boa moeda de troca, com um bom jogador seria bom para todos.
Na minha visão, dois times estão acima do padrão:
Atlético-MG (que tomou sufoco nosso quando fomos ofensivos e não covardes) e Santos (com uma garotada boa de bola e um treinador que sabe extrair o melhor deles).
Palmeiras mostrou que, sem Prass e Jesus é limitado, mesmo com milhões investidos.
Grêmio é inconstante.
Os demais são elencos limitados que se sobressaem ou rendem abaixo.
Por isso, acredito que temos chance na copa do Brasil e de ficar no g4 do brasileiro (título dependeria de uma grande arrancada agora).
Existem algumas alternativas de formação tática muito boas para o perfil de nosso elenco. Tenho muita fé em garotos como Lyanco, Schmidt, Luiz Araujo e David Neres.
Gostei de muitas opções colocadas (4x4x2; 4x3x3; 4x3x2x1 etc)
Acrescentaria a opção do 3x5x2
Renan / Denis
Maicon / Lucão ou Kall
R. Caio / Lugano
Lyanco / Douglas
Buffarini / Bruno
Schmidt / Wesley ou Arthur
Hudson / Mendes
Cueva / Michel ou Daniel
Mena / Carlinhos
Kelvin / Luiz Araújo
Chaves / Gilberto / Pedro
Sobre técnico, contrataria o Abel Braga, pois fez um ótimo trabalho no Internacional/RS,recente, e também revelou bons valores, sabendo trabalhar junto com a base. Creio que ele e o André Jardine conversando, poderá render excelentes frutos para o futuro do SPFC. E muitos repórteres,comentaristas, enfim a imprensa, sempre fala que ele se dá muito bem com os jogadores por ele comandados, sabe falar a língua do jogador e conhece o mercado brasileiro.
bom do Jardine é que ele conseguirá extrair o melhor de cada jogador do sub20 e isso pode nos ajudar MUITO, o elenco conta com jogadores experientes que podem ajudar nessa etapa, Maicon, Lugano, Buffarini,Hudson… Luiz Araujo pode começar a dispontar, as vezes Jardine surpreende e começa a ter resultado, vamos esperar e torcer pra isso, estou preocupado? SIM, porém temos que ter calma e ver o que vai rolar.
O Teimosion do Bauza, tinha q deixar a lembrança dele atrelada ao Wesley e M.Bastos …
E pra variar, sofrendo pra fazer 1 gol e em casa ainda.
Que venha o Jardine, só espero q o Pintado não deixe a boleirada jantar o cara…
Se bem q, com excessão a 1 ou 2, o restante não tem perfil paneleiro.
Agora é hora de ir ao Morumbí, o SPFC ta precisando de nós !
Vamo SPFC !!!
Meu medo é dessa turma achar que agora estarão tranquilos e que poderão fazer o estatuto ao sem bem querer, beneficiando ainda mais eles.
Leia-se “ao seu bem querer”
É como eu falei acima. A abertura foi dada, todos foram convidados a participarem do processo. Sócios, oposição, todos…basta efetivamente participarem ativamente. Todos podem e devem contribuir.
O que não pode acontecer é a oposição, por revanchismo ou sei lá o que, boicotar tudo.
E detalhe…se os sócios não aprivarem em assembléia o estatuto não entra em vigor. A palavra final será dos sócios.
Infelizmente o que está estrangulando o clube é a luta de egos.
Não há aquela situação do cara não estar indo bem, deixar para outro melhor preparado. Não há a condição de agregar, pois os interesses e briga de egos é imensa.
Infelizmente. Muitos nem ligam para o futebol, querem mesmo o clube para exercer poder.
MassaTricolor em 5 de agosto de 2016 às 14:25
Tiraria um pouco do lixo debaixo do tapete.
A possibilidade de outros fazerem a gestão de forma melhor.
O comitê de ética deixou tudo debaixo do tapete
———————————————————————–
Todo mubdo reconhece o lixo, esse já está mais do que exposto. Essa vitória já é da oposição, graças a eles temos a chance de darmos esse passo pra frente e eles mesmo estão colocando obstáculos.
Voce fala em chances de novos e melhores gestores…quem são? Ninguém está propondo a eternização dos gestores atuais, teremos eleiçoes em abril/2017 e a oposição tem a chance real de ganhar. Só que se essa ação continuar, o proximo presidente, mesmo da hoje oposição, pode ser afastado. Olha o tamanho da encrenca…
De qualquer forma tetemos eleições no futuro e tanto oposição quanto situação serão legítimos postulantes ao cargo.
É um erro acgar que o NÃO mata o atual status quo. Pode matar até a oposição.
Dizem que na Fox anunciou que Coudet estaria vindo hoje pra fechar.
Eu acho tão (senão mais) aposta qanto o Jardine. Com o diferencial de Jardine já estar ambientado ao clube e conhecer, pelo menos, a molecada que está no profissional.
Só falta me falarem que se a oposição ganhar uma eleiçao para presidente eles retirariam a ação…
Aí seria demais…
alguem reparou na narrador ontem : “não contavam com a astúcia do Chaves” kkk
Cara, achei sensacional!
Foi muito conveniente a frase porque, realmente, ninguém contava com um chute daqueles.
Na diretoria eu não acredito há muito tempo. Mas o elenco (exceto um ou outro) tem crédito ainda.
Duvido que o Maicon, Hudson, Lugano e os recém chegados estejam acomodados com a posição na tabela. A solução para isso vai sair do próprio grupo, com o Jardine e Pintado.
Vai ser difícil, mas os jogadores terão que ser blindados de toda essa encrenca que ocorre no âmbito político.
Eu boto muita fé nesse tal de São Paulo, sei bem do que ele é capaz.
Agora não somos exemplo de gestão. Mas acredito que mexendo nessa ferida, podre por sinal, quem vai ganhar é o clube, não é possível que vamos morrer nesse mar de lama.
A tempo, parabéns pelos comentários Márcio, renovando o ânimo de muitos com suas palavras certeiras.
Vamos São Paulo!
Essa briga politica me lembra o Palmeiras na década passada….espero que as consequências não sejam tao ruins…
O time precisa começar fazer mais de 1 gol por partida urgente, ontem o Vitor foi o destaque do Atlético e eles venceram, quando o Denis é destaque nós perdemos ou empatamos.
Não sei no âmbito geral, o time como um todo, mas acredito que o Luxemburgo faria Michel Bastos e Wesley jogarem o fino da bola. Pelo menos no começo.
Ele é (ou pelo menos, era) bom pra lidar com boleiro que tem qualidade técnica, mas é ‘perna’.
PS: só uma observação, não estou pedindo ele aqui!
Até agora desde a paralisação da libertadores , nossa equipe titular não vinha atuando , e a que vão ser os próxima equipe titular do são paulo também ainda não atuou completa , ontem o Cueva não pode atuar , minha expectativa e essa ver esses caras jogando junto pra ter uma ideia real das nossas possibilidades , não sou muito apegado esquema , pra mim o importante é o treinador consiga fazer o time render e ter resultado dentro da sua proposta de jogo .
Mais a principio vejo pela característica do elenco , o 4 2 3 1 ou o 4 3 3 , como boas opções , no 4 2 3 1 com o Cueva centralizado eu acho que o time ficaria muito forte , e equilibrado , com o Cueva ditando o ritmo do time , sem a necessidade de tanta correria , de laterais e volantes avançarem como doidos . penso na postura do time como algo mais equilibrado como é o santos do Dorival que joga no 4 1 4 1 , mais tem uma boa cadencia de jogo , com Lucas Lima e Renato ditando o ritmo , não sofre pra marcar e ataca com velocidade , com 2 ou 3 passes você conseguir criar uma chance de gol . com o time bem distribuído em campo .
Já no 4 3 3 com o Cueva na ponta esquerda também me agrada , só que estes volantes Hudson , Tiago Mendes e João , precisão render mais , desde do começo do ano aposto no João na distribuição de jogo , mais ainda não me convenceu , como primeiro volante iniciando as jogadas foi bem , mais na frente falta dinâmica , já o Tiago , corre muito com a bola e busca sempre o passe longo e velocidade , o Hudson marca , falta um jogador com as característica do Ortigoza nesse meio de campo , alguém capaz de controlar o jogo , e chegar na frente com mais qualidade e clareza , não sei talvez o técnico novo corrija isso com esses mesmos jogadores no meio , ou o Buffarini possa fazer a função de qualquer forma o time é forte , cabe ao técnico fazer vencer e jogar bem .
Ta pingando lá no SPFC.net q na Argentina já dão como certa a vinda do Coudet …
Nos últimos jogos depois do anúncio de interesse da seleção argentina o prof bauza que é um a pessoa séria, trabalhadora e honesta, perdeu o foco. Escalou mal , substituiu mal, um desastre completo. Depois do jogo contra o Gremio ficou claro que Lugano não pode mais jogar num 4-4-2, apenas num 3-5-2. Bauza , considerado um especialista em defesa não viu isso? Ou não conseguiu ver porque estava pensando em outra coisa ? Porque Mena abandonou a LE , e não marcou Maicosuel? Porque os volantes Hudson e Tiago não conseguem marcar ninguém? O que aconteceu com o bom posicionamento do Hudson na libertadores? Como entrar num jogo sem nenhum bom passador no meio campo? Poderia ter usado o Smit na função do cueva e do ganso, não? Repito, gostei do trabalho do bauza até semi-final da LA, mas depois acabou perdendo o foco. Contra o Santa Cruz recomendo ao jardine fazer o que tem que ser feito, sem medo de cara feia: tira Lugano, Wesley e escala Denis, Bruno, Maicon, Lyanco, Michel bastos ( no lugar do mena), Hudson, Buffarini, Smit , Cueva, Kelvin e Chavez e deixa esse time jogar uma 3 a 4 partidas, garanto que melhora e muito. Buffa atuaria como volante pela direita, ele é muito bom , tem grande visão de jogo, essa foi outra contratação excelente como a do cueva. No tocante ao denis, claro que ele melhorou, mas comparem com o Victor , do galo, o cara salvou o clube, o clube venceu. Quando o Denis joga uma enormidade o SPFC geralmente perde. Triste sina.
Era a hora da diretoria anunciar o novo técnico, do nosso marketing fazer uma campanha do tipo “REAÇÃO TRICOLOR”, baixar os ingressos pro torcedor abraçar a ideia e lotar o Morumbi em todo o segundo turno.
Ta rolando um zumzum que o Coudet é a carta da vez….
Parece promissor
Fez um trabalho interessante no rosario..
Porém eu ainda sou mais o Jorginho, Gallardo e Jubero na sequencia.
Fala Rapaziada…. pelo que vi dele é um SImeone de Rosário, o cara vibra com a torcida e tem um estilo elétrico na beira do gramado, levou o Rosário a um 3º lugar e de volta a L.A em seu primeiro trabalho, e não preciso nem falar do futebol dos caras na L.A unico time que amassou de verdade dos mano da colombia.
Se vier terá todo meu apoio!
Só espero que ele não demore muito pra se adaptar (1 mês de adaptação pode custar caro).
minha única restrição é que ele tem apenas 26 jogos na carreira como técnico
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/enquanto-procura-tecnico-spfc-ve-ate-dillma-ser-usada-em-nova-guerra/
Enquanto procura um substituto para o técnico Edgardo Bauza, o São Paulo vive uma disputa política tão acirrada que parece que o clube irá escolher seu novo presidente no próximo sábado. Na verdade, a briga é pelos votos do associado para aprovar ou não uma reforma estatutária e referendar ou não todas mudanças no estatuto do clube desde 2003, o que pode encerrar uma disputa na Justiça até agora desfavorável para a situação, que tem poucas chances de reverter o quadro.
A briga tem gerado situações inusitadas e envolvido até personagem distante do Morumbi, como a presidente afastada Dilma Rousseff. Os dois lados se organizaram nas redes sociais, há ataques oposicionistas com vídeos enviados por celular e até já existe uma vítima que não faz parte do clube. Um colaborador da rádio Jovem Pan que perdeu sua vaga em um programa. Abaixo veja os lances mais curiosos dessa briga.
Fora do ar
Num grupo de conselheiros no wathsapp, membro da oposição postou uma entrevista com um colega, Olten Ayres de Abreu Júnior, defendendo o voto contra a reforma estatutária e o referendo. O entrevistador fala como se estivesse no programa do jornalista Flávio Prado na Rádio Jovem Pan. Só que a conversa nunca foi exibida na emissora e nem será. Situacionistas acusam a oposição de forjar uma entrevista para apresentar seu ponto de vista. Por sua vez, os oposicionistas suspeitam de que membros da situação agiram na emissora para impedir a veiculação da conversa e ainda conseguiram o afastamento do colaborador da rádio, um jovem que pediu para não ter a história publicada neste espaço. Ao blog, por e-mail, o jornalista Wanderley Nogueira disse que a entrevista foi feita por um dos colaboradores do programa de Prado sem autorização ou solicitação da emissora. E que quando Prado tomou conhecimento de que o áudio estava em redes sociais informou ao colaborador que não seria mais necessária sua participação no programa.
Leco igual a Dilma?
Também nas redes sociais, a oposição veiculou vídeo no qual a presidente afastada Dilma Rousseff aparece pedalando. Em seguida, são comparadas as pedaladas fiscais das quais ela é acusada e as pedaladas jurídicas, termo criado pelos opositores para batizar a assembleia marcada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente são-paulino. A oposição alega que a única intenção do dirigente é fazer com que os sócios aprovem mudanças estatutárias feitas sem o consentimento deles para tentar encerrar ação na Justiça que anula todos os atos administrativos do clube desde 2004 por causa de alterações no estatuto que não passaram pelo voto dos associados. O processo pode anular o mandato de Leco e dos conselheiros causando a nomeação de um interventor. A situação responde classificando o vídeo de “mais uma baixaria” da campanha feita pelo opositores. E sustenta que objetivo principal da diretoria é mudar o estatuto para modernizar o clube.
Aidar dos dois lados
Outra situação curiosa envolve o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no ano passado após uma série de denúncias. Numa das peças produzidas pela oposição ele aparece como defensor do “sim”, voto defendido por Leco. Só que a situação divulgou uma mensagem de celular atribuída ao ex-presidente na qual ele pede para um conselheiro dizer no clube que votará pelo “não”. Aidar não atendeu às ligações do blog. Mensagem enviada a ele sobre o assunto foi visualizada e não respondida.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/enquanto-procura-tecnico-spfc-ve-ate-dillma-ser-usada-em-nova-guerra/
Fora do ar
Num grupo de conselheiros no wathsapp, membro da oposição postou uma entrevista com um colega, Olten Ayres de Abreu Júnior, defendendo o voto contra a reforma estatutária e o referendo. O entrevistador fala como se estivesse no programa do jornalista Flávio Prado na Rádio Jovem Pan. Só que a conversa nunca foi exibida na emissora e nem será. Situacionistas acusam a oposição de forjar uma entrevista para apresentar seu ponto de vista. Por sua vez, os oposicionistas suspeitam de que membros da situação agiram na emissora para impedir a veiculação da conversa e ainda conseguiram o afastamento do colaborador da rádio, um jovem que pediu para não ter a história publicada neste espaço. Ao blog, por e-mail, o jornalista Wanderley Nogueira disse que a entrevista foi feita por um dos colaboradores do programa de Prado sem autorização ou solicitação da emissora. E que quando Prado tomou conhecimento de que o áudio estava em redes sociais informou ao colaborador que não seria mais necessária sua participação no programa.
Leco igual a Dilma?
Também nas redes sociais, a oposição veiculou vídeo no qual a presidente afastada Dilma Rousseff aparece pedalando. Em seguida, são comparadas as pedaladas fiscais das quais ela é acusada e as pedaladas jurídicas, termo criado pelos opositores para batizar a assembleia marcada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente são-paulino. A oposição alega que a única intenção do dirigente é fazer com que os sócios aprovem mudanças estatutárias feitas sem o consentimento deles para tentar encerrar ação na Justiça que anula todos os atos administrativos do clube desde 2004 por causa de alterações no estatuto que não passaram pelo voto dos associados. O processo pode anular o mandato de Leco e dos conselheiros causando a nomeação de um interventor. A situação responde classificando o vídeo de “mais uma baixaria” da campanha feita pelo opositores. E sustenta que objetivo principal da diretoria é mudar o estatuto para modernizar o clube.
Aidar dos dois lados
Outra situação curiosa envolve o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no ano passado após uma série de denúncias. Numa das peças produzidas pela oposição ele aparece como defensor do “sim”, voto defendido por Leco. Só que a situação divulgou uma mensagem de celular atribuída ao ex-presidente na qual ele pede para um conselheiro dizer no clube que votará pelo “não”. Aidar não atendeu às ligações do blog. Mensagem enviada a ele sobre o assunto foi visualizada e não respondida.
Não existe santo!
Jardine está dando seu 1º treino de forma intensa e vibrante, para ele deve ser uma grande oportunidade, acredito que ele não seja igual o Milton Cruz que contentava em ser o eterno auxiliar.
Ele deve querer crescer na carreira e treinar time o time principal dos grandes clubes, pode não funcionar, mas que ele vai dar o máximo, isso vai.
Jardine precisa ter respaldo da diretoria, pois o time é fraco, se tiver dois ou três resultados ruins a diretoria queima o cara.
Entre trazer a maioria dos nomes que tem ai prefiro até o fim do ano deixar o Jardine, mas o LECO tem que vir a público e bancar o cara, chamar os jogadores e dizer que ele é o cara e vai ficar até o fim do ano.
Leco não é de segurar pressão, se o jardine perder domingo, segunda-feira ele corre para fechar com um medalhão (Abel, Luxa) para transferir a responsabilidade.
Então já era, pq a chance do sp ganhar do santa do arruda é minima, só irá vencer a porcaria do rio (Botalixo) e depois vai pegar o fraco inter que mesmo assim deverá vencer. Sp só irá aprender quando realmente for rebaixado…coisa que acho pouco provável mesmo com esse elenco que tem hj.
Concordo com o respaldo da diretoria, apesar de que, salvo melhor juízo, ele entrará como técnico tampão, ou seja, só assumirá até contratarem um definitivo, Isso acaba tirando a pressão de cima do interino.
Democraticamente, discordo, colega, quando vc afirma que o time é fraco. Fraco comparado com quem? Barcelona? Real? Palmeiras? Inter?
Pra mim, smj, a equipe do SP está no mesmo padrão dos líderes do campeonato brasileiro. O que acabou prejudicando muito foi o insucesso na libertadores, que desnorteou o time, e os inúmeros desfalques que a equipe tem em jogos difíceis.
É so analisar os números, se juntar paulista é brasileiro temos menos vitórias que praticamente todos os times da serie A no ano. Só temos um zagueiro que está apto a jogar, pois o Lugano sempre dependeu do físico e com a idade avançada lhe falta vigor, Bruno e Mena são esforçados e nada mais, assim como hudson, Thiago Mendes, na frente o melhor é o cueva porque os demais só correm correm e nada, kelvin não sabe finalizar, idem michel Bastos que fecha o olho e solta o pé. Não vou analisar o chaves porque chegou agora, os reservas são fracos, tanto que são reservas. Bufarinha chegou agora ainda não podemos analisar.
Atlético Mineiro, Palmeiras, tem muito mais time, Corinthians, Grêmio e Flamengo tem times com jogo coletivo muito melhor que o nosso.
Coudet pode ser um bom nome, mas é um nome de risco, dada a sua pouca experiência e esse risco aumenta pela condição atual da equipe e também pq depende de como uma pessoa assim novata vai ser recebida por esses jogadores macacos velhos, que para boicotar treinador é rapidinho, muito mais rápido do que o Wesley disputando uma corrida pela bola com o adversário…
Pelo amor de Deus, vamos efetivar o Jardine ou trazer treinador caseiro, chega de estrangeiros,vejam Cruzeiro e Atlético como cresceram após demitir os gringos, isso não dá certo no Brasil, é brigar com os números, vamos fazer o simples….
Os números do tal Osório foram ridículos, perdemos todos os clássicos, perdemos para times pequenos dentro do Morumbi, inventada Carlinhos de ponta, boleirada não aguentava mais, marqueteiro, o Báuza até trouxe raça ao time, mas campanhas ridículas no paulista e brasileiro…..na Libertadores outra campanha mentirosa, perdeu em casa para o Strongrest, não venceu nenhuma fora, demos sorte de nas oitavas o time Mexicano ter um apagão com vários desfalques, depois perdemos lá. Contra o Atlético/MG “achamos” dois gols na sorte, um aqui no Morumbi e outro lá no Horto, quando pegamos um time organizado fomos eliminados. Chega de ilusão minha gente !!!!
Que o sp deu sorte na libertadores, nao tenho a menor duvida. agora vai trazer quem? Pintado, Jardine tudo técnico amador.
O ano ja acabou para o sp, podem manter o Jardine e ver no que dá. pior que está acho que não pode ficar.
Mantenha o Jardine, chega no cara e diga: o time está com vc até o final da temporada, tenha total apoio para trabalhar, após a temporada seu trabalho será avaliado, como fez o Flamengo.
Triste.
Nos tornamos o Cúrintia dos anos 80.
O primeiro treino do SPFC sob o comando de Jardine.
Boa sorte …, seja o que Deus quiser.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/primeiras-impressoes-o-que-jardine-mudou-no-treinamento-do-sao-paulo.html
Inicialmente eu estava a favor do ‘SIM’. Muito mais pelo medo do que poderia acontecer por conta de um eventual ‘NÃO’, como anulação de atos administrativos, contratos etc., do que por concordar com a manutenção do status quo da nossa política.
Mas, mesmo que o SPFC perca tudo que conquistou/construiu desde 2004, estamos em uma situação em que isso será um mal menor do que o que pode acontecer com a continuidade desse sistema medieval totalmente falido que impera na vida política do clube.
A verdade é que – muito antes de destruir financeiramente o clube – Juvenal Juvêncio e seu grupo político destruíram o São Paulo administrativa e politicamente falando.
Depois de uma primeira eleição apertada, um primeiro mandato ruim (altos investimentos, zero resultado, salários atrasando) e uma reeleição quase inesperada, o segundo mandato do Dr. Marcelo Portugal Gouvêa foi vitorioso (Paulista, Libertadores e Mundial).
Vitórias mascaram erros, ainda mais a reconquista da América em um clube tão ligado ao torneio como o SPFC, e – alçado ao cargo de Diretor de Futebol – Juvenal Juvêncio, com seu jeito bonachão e midiático, logo conseguiu se colocar como “O” responsável pela montagem daquele time vitorioso de 2005.
É verdade que na direção do futebol JJ fez bom trabalho e teve uma grande contribuição, mas não foi o ÚNICO responsável por 2005. No entanto, assim ele se colocou tanto dentro quanto fora do clube, via imprensa, e – sendo assim – tornou-se candidato à sucessão de MPG em 2006.
Principal articulador do grupo político do qual fazem/fizeram parte nomes como Leco, Aidar, os Natel, João P. J. Lopes, Francisco Manssur, MPG, MAC, entre outros, Juvenal era pule de 10 nas eleições de 2006 e usou sua habilidade política, aliada à força adquirida pelo sucesso recente do futebol, para desmontar uma das principais e mais marcantes características políticas do São Paulo Futebol Clube: a oposição.
Com o sucesso dentro de campo continuando (2006-07-08), a oposição tinha pouca força frente à torcida para criticar a gestão JJ. Internamente, a situação era ainda pior e Juvenal começou a distribuir cargos e benesses, fazendo até com que antigos “inimigos políticos” como o ex-presidente Bastos Neto passassem a apoiar sua gestão. (N.R.: a rivalidade entre os grupos era tão intensa que é possível mesmo tratá-los como inimigos e não como adversários políticos apenas)
Com a oposição desmantelada e o apoio maciço do Conselho Deliberativo, Juvenal terminou o que seu grupo começara na gestão MPG e passou feito um rolo compressor sobre o estatuto do clube, destroçando a saúde política que havia, reduzindo os olhos fiscalizadores da oposição sobre a sua gestão a uns poucos gatos pingados.
E a partir daí foi só ladeira abaixo. Contratos obscuros, parcerias com clubes, empresas e empresários mais obscuros ainda, negociações esquisitas, dívida crescendo exponencialmente, golpe no estatuto, 3º mandato etc. e tal.
Conquistamos títulos nesse período? Sim. Ampliamos o patrimônio? No caso de Cotia, sim. Mas a que preço? Até onde a megalomania e o desejo de poder do Juvenal e sua turma nos levaram? Creio que, tanto pelo caos financeiro, quanto pela politicagem (e pela incapacidade dos cartolas que lá estão, fruto dessa politicagem), estamos na rota para trilhar o mesmo caminho que nossos rivais paulistanos percorreram em 2002/03, 2012-13 e 2007-08. Senão nesse ano, num futuro próximo.
Para tentar evitar que esse pior aconteça, pois hoje ele se desenha como um caminho já bastante trilhado e virtualmente inevitável com a situação que aí está, é hora de buscarmos a reconstrução do clube, mesmo que ela nos leve a tempos difíceis, desde que sejam tempos difíceis com novas pessoas, novas ideias e novas oportunidades.
Pois ratificar as ilegalidades desses que aí estão vai apenas nos levar ao caminho que os rivais já trilharam. Não acreditem nesse discurso de “novo estatuto em 120 dias, com um novo direcionamento, blá, blá e blá”.
Fazer “o novo” com essas mesmas pessoas é o mesmo que fazer a mesma coisa repetidas vezes esperando por resultados diferentes. E, como já disse o Zanca aqui, citando Albert Einstein (que nunca disse isso, embora a frase faça perfeito sentido), isso nada mais é que a definição de insanidade. E nosso combalido SPFC já está cansado de loucuras.
Pelo fim da vida política dessas múmias e seus esqueletos no armário dentro do meu SPFC, eu apoio e torço pelo NÃO nesse dia 6.
Quem deveria mandar, não manda.
Quem poderia mandar, não manda.
Quem não deveria mandar, manda.
Quem jamais imaginaria mandar, manda.
E quem nem está vivo para mandar, ainda manda.
Quando todos acham que podem mandar,
Quando ninguém assume o ônus de poder mandar …. demanda
Quando a ausência de quem manda, amálgama de mando …, manda.
Aí sim, a coisa desanda.
Este é o SPFC e seus fantasmas, que precisam ser exorcizados.
Apesar de tudo e acima de tudo …, e contra todos …, força SPFC.
Nossa fé tricolor te acompanha e nos conduz.
Vai com fé Jardine!!!
Acho que não tem que haver pressa pra nada agora, puseram o Zé Ricardo no Flamengo enquanto buscavam outro técnico e quando foram perceber, o cara já estava ganhando partidas e fazendo boa campanha. Deixa o Jardine lá umas rodadas, ele é bom treinador, vamos ver se mostra personalidade pra comandar o time. Mais para frente se reavalia tudo. Boa sorte pra ele.
Dando uma olhada aqui numa reportagem, vi os atuais desfalques por lesão. Se levarmos em consideração o futebol que já foi apresentado e em suas melhores condições, teríamos uma das melhores equipes do campeonato (senão a melhor). Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica);
– Wellington já jogou demais de volante. Muito raçudo! Um motorzinho! Caiu de produção no Inter. Mas no auge, seria titular (ou brigaria muito plea titularidade) hoje.
– R. Caio, brigaria pela posição de volante também.
– Breno seria titular fácil na zaga.
– Lucas Fernandes seria o 10 depois do Ganso.
– Renan tem muito potencial, só precisa ser mais aproveitado.
– Ytalo seria bom pra compor elenco.
Agora imaginemos a seguinte escalação:
Denis (Renan) – Buffarini, Maicon, Breno e Mena – Hudson e R.Caio (Wellington, João), Lucas Fernandes, Cueva, Kelvin e Chávez.
Ou essa possibilidade no 3-5-2: Denis (Renan) – R.Caio, Maicon, Breno – Buffarini, Hudson, João, Cueva e Lucas Fernades – Kelvin e Chávez.
Entre algumas outras possibilidades. Mas uma coisa que constatei é: precisamos dar uma atenção maior ao departamento de condicionamento físico. Trocar os profissionais, especializa-los, não sei. Mas temos de reduzir ao máximo as lesões “evitáveis”.
Obviamente, algumas lesões não são culpa do departamento, como a do Breno, por exemplo.. Com um bom técnico (e tempo para trabalhar) e a permanência da grande maioria desses jogadores, teríamos um ótimo time. E teríamos boas opções no banco. Luís, Bruno, Lyanco, David Neres, Pedro. Acho que o caminho seja esse e a palavra certa seja: continuidade!
diretoria q comanda o SPFC ao método PETISTA, (ficar eternamente no clube, e fazendo mutretas com empresários)
tiveram 12 anos pra negociar com a oposição pra não deixar chegar nesse ponto, mas como tudo acontece com essa diretoria, deixaram tudo pra ULTIMA HORA, ae ó olha no q deu !!!
O time do Coudet “destruiu” o Palmeiras nos 2 jogos, mas deu um azar danado e não ganhou nenhum.
No primeiro, qnd tava 1×0, o Marco Rúben errou um penaltis, o Prass pegou td e tomaram o gol no final, terminando em 2×0.
Como o Rafa falou acima, ele é bem elétrico…
Mas não deixa de ser arriscado. Além disso, o Baúza e Osório, que são experientes sentiram a diferença entre Brasil e Argentina/Colômbia
Tem uma matéria, antes do Rosário eliminar o Grêmio, não sei se postaram aqui que fala um pouco dele.
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/libertadores/noticia/2016/05/com-aval-de-di-maria-e-la-bielsa-como-coudet-resgatou-o-central.html
Eu assisti o jogo contra o Gremio, la na casa do Gremio, nao sei se alguém lembra, mas o Gremio nao conseguiu jogar, o time do rosario pressionou o jogo inteiro, inteiro mesmo, marcação o tempo todo, isso eu gostei muito. Acho o Coudet a melhor opção no momento.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/gilberto-carlinhos-vao-campo-devem-reforcar-recife.html
Bruno e Cueva também retornam.
Jardine tem o estilo completamente diferente do Bauza, marca com as linhas altas, transição rápida e toques verticais. Quem viu a sub20 ano percebeu que os zagueiros tem que saber sair jogando. Com o Bauza o nosso time era mais cadenciado, com marcação mais forte a partir do meio de campo, a grande mudança que o Bauza promoveu foi na postura do time o famoso sangue nos olhos.
Muita sorte ao Jardine que tenha o mesmo sucesso, eu apostaria nele até o fim do ano. Trazer técnico de fora no meio do ano acho complicado.
tomara que vença o não , Leco renuncie e leve com ele o antaide o inconpetente do gustavo corinthiano que ganha cento e vinte mil por mes pra montar um time perdedor e mediocre como esse, e leve tambem algus jogadores que tem salarios milionarios e não jogam nada uns come dorme wesley, migue bastos eo carlinhos esse são os piores
Vou dizer uma coisa p vcs diretoria vcs são a pior era do SPFC..e uma das vergonha foi a contratação do Wesley q favoreceu dinheiro Aidar e Ataíde outro cancer q deveria sair é o Gustavo viera..#volta cunhaaa