O São Paulo sem Edgardo Bauza
Esta semana confirmou-se a notícia que já era esperada por todo torcedor são paulino, o técnico Bauza deixa o tricolor para assumir a seleção da Argentina. A notícia causou diferentes reações nos torcedores, uns comemoraram a saída de Patón, que teve um aproveitamento 46,52 % dos pontos disputados. Outros lamentaram a saída do técnico que impôs um espírito guerreiro a um elenco que estava inerte.
Eu particularmente lamentei a saída de Bauza, pois entendo que seu trabalho traria bons frutos com mais tempo. O time do São Paulo apesar das mudanças constantes no elenco ganhou e muito em organização e vontade de vencer. Este é o maior legado que Edgardo Bauza deixa no tricolor.
Basta lembrar que passaram pelo São Paulo de 2010 até hoje 11 técnicos, sem contar as 7 vezes que Milton Cruz assumiu o time como interino neste espaço de tempo. Neste tempo o São Paulo conquistou apenas uma copa sul-americana, muito pouco. O que faltou foi planejamento, tempo para montar um time vencedor.
Infelizmente o ciclo de Bauza foi muito curto, um trabalho que foi prematuramente interrompido.
Não culpo Bauza, a proposta de dirigir a seleção de seu país é única e irrecusável para qualquer profissional.
A diretoria do São Paulo neste caso também não pode ser culpada, muitos criticaram a falta de multa contratual, o que é verdade. Mas vale lembrar o caso do Cruzeiro, que dispensou o português Paulo Bento e agora terá de pagar uma multa de aproximadamente 7 milhões pela rescisão contratual. Portanto temos de analisar os dois lados antes de sair falando impulsivamente.
Para quem criticava tanto os trabalhos de Osório e Bauza, basta lembrar que os perdemos para duas das principais seleções das Américas, o que comprova a qualidade de seus trabalhos. Prova também que o São Paulo é gigante, e tem muita visibilidade nos exterior, bem ao contrário do que a maioria da imprensa local tenta mostrar.
Espero que a diretoria traga um treinador com o mesmo perfil de Bauza, que saiba fazer o time jogar como uma equipe e continue dando oportunidade aos garotos da base.
Vou lembrar aqui que Lucão teve muitas oportunidades, e não aproveitou, Lucas Fernandes era o reserva imediato de PH Ganso, infelizmente se contundiu, Luis Araujo vem tendo oportunidades, Matheus Reis foi outro que teve várias oportunidades e não soube aproveitar, Auro apareceu algumas vezes, Pedro começa a ter algumas oportunidades, e não podemos esquecer de João Schmidt, resgatado por Bauza.
Prefiro não citar nomes de treinadores que possam assumir o comando do São Paulo, pois tudo que se fala até o momento é especulação, prefiro aguardar.
O que posso afirmar que o futuro treinador terá minha torcida, pois acima de tudo desejo o melhor para o São Paulo Futebol Clube.
Saudações Tricolores,
Por Jonas Costa
@JonasCosta_SPFC
Se perder hoje eles apresentam o técnico amanhã mesmo.
Só observando.
Bom dia
Graça de Deus para turma toda neste dia de trabalho
Gracias Bauzao da massa
Que venha um técnico ofensivo
Bom dia, concordo em tudo com a coluna.
Espero uma vitória hoje. Senão o terror prevalecerá e os cavaleiros do Apocalipse ganharão força para trazer um treinador despreparado utilizando o medo alheio como desculpa.
Bauza fez um bom trabalho SIM! Levou um time desacreditado até a semi-final e não fosse as contusões e arbitragem tendenciosa poderíamos ter levado o caneco. Teve dificuldades como qualquer outro teria mas soube devagar encaixar as peças até que foram desmontadas novamente.
Agora precisamos de alguém com filosofia arrojada e que possa ficar por mais tempo
Bom dia.
Na expectativa para ver se os trapalhões entram em acordo e escolhem o técnico.
Vamos São Paulo!
Graças a Deus esse técnico foi embora, escala mal e é retranqueiro!
E essa história que tá rolando por aí…
Que o São Paulo ofereceu seis milhões de euros por 50℅ do Pratto e o atlético não aceitou, procede?
É muito dinheiro!!! Esse dinheiro, devia ter sido usado com a janela aberta! Teria pego um bom atacante, Tardelli, Marco Ruben e etc…
Ou na renovação de Ganso!
Ganso queria ir, Ernani. Não há dinheiro que segure. jogar num time Europeu, com um grande técnico que te escolhe a dedo – última oportunidade de grande mercado para um jogador que nasceu como grande promessa. Nem tudo pode ser colocado nas costas do seu amigo Gustavo.
Qual a fonte? Me parece totalmente inverossímil…
Seria uma loucura sem nexo, teria sido muito melhor investir no Nico Lopez, por 4.5 mi de euros por 50% do passe dele que foi o que o Inter ( Delcir Sonda) pagou. Além do mais se alguém presta atenção nas estatísticas do Mauro cezar pereira vai ver que o Pratto precisa de 12 chutes para fazer um gol, número estarrecedor para um jogador considerado craque.
Na verdade a diretoria está perdida Gustavo éo leco com esse dinheiro dava pra trazer o centroavante bom.
Mas com esse pensamento de trazer jogador de graça só pra paga salário já era.
Em relação a técnico a msm coisa.
Fazer proposta pra Paulo altuori e Roger da pra ver que eles não sabe quem contrata.
Espero de verdade que anunciem um treinador ainda essa semana. Esse lance de deixar o Pintado como estepe como fazia o Milton Cruz não me parece uma boa.
Calleri ja deu o gabarito dizendo que ele não tem qualidade pra comandar o São Paulo.
O problema do são paulo esse , ao meu ver é falta de identidade , fica a discussão se melhor ter um técnico brasileiro ou estrangeiro , ofensivo ou defensivo , o são paulo a muito tempo não conseguia executar nem o jogo ofensivo e nem defensivo com qualidade , não tem uma identidade , e isso se deve a tanta mudança de técnico tentando implantar coisas diferente .
O Bauza aos pouco estava corrigindo isso , agora o estilo cascudo do Bauza é ridicularizado porque não ganhamos a libertadores e ele decidiu ir embora , hoje temos um jeito de jogar mais falta jogadores de qualidade , agora vamos mudar , tá certo eu concordo também gosto de futebol ofensivo e bem jogado , só que vamos ter que mais uma vez ir em busca de uma identidade , uma nova maneira de jogar , só que o campeonato esta em andamento , meio da temporada ,
Espero que tragam um técnico competente brasileiro ou estrangeiro , que saiba fazer essa transição de estilo de jogo , sem complicar o time ainda mais na tabela . e que dessa vez ele tenha , autonomia , respaldo e tempo para implantar seu trabalho . seja estilo ofensivo ou defensivo , hoje acabou as estrelas , não tem mais jogador que decide jogo , Rivaldo e Romario não existe mais , se o time não for bom táticamente não tem mais força para competir nem contra time pequeno .
Se tivesse sido campeão , todos estariam felizes e elogiando o estilo cascudo do Bauza , mais como não ganhou , com parcela de Culpa do Bauza , mais com uma parcela muito maior da diretoria e do arbitro , o estilo cascudo não serve mais . não adianta , se não ganhar seja defensivo ou ofensivo não vai prestar .
Pelo o que entendi se não contratar ninguém até domingo quem vai ser o interino é o Jardine e não o Pintado.
Parece o correto. Tomara que não façam o Pintado virar um Milton Cruz da vida. Ele está fazendo muito bem o seu papel e que continue nessa função.
Se for essa a escolha, espero que tenha apoio e respeito dos marmanjos, dirigir molecada é diferente.
E não é que fecharam com o Muricy!!
Blog está parado. .
Vamos dar um susto no povo.
Na minha opinião, pra agir rápido o nome do futuro treinador se restringiria aos brasileiros e eu não me lembro de nenhum técnico desempregado e de qualidade. Os melhores em minha opinião estão empregados, o que dificulta o negócio. E quanto a técnicos estrangeiros eu creio que o mesmo receio que nós temos de que possa dar errado também os aflige.
Não sei se procede, mas disseram ontem que o Coudet tem 26 jogos como técnico profissional.
Li muitos amigos pedindo ele pra treinar o SPFC, mas baseado em um único trabalho onde nada conquistou é dose.
Querem estrangeiros mesmo que o cara seja inexistente no cenário do futebol.
Isso quando não pedem o Jardine que nunca treinou uma equipe profissional também.
O SPFC precisa de um técnico experiente e gabaritado pro time.
Fiquei chocado quando vi isso, realmente o futebol do Rosário era muito agradável e empolgante, mas é preciso apostar em alguém com mais rodagem.
bom dia…será q seria uma boa este tipo de negociação do Rodrigo Caio ??ou melhor vender os 100%??
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/sevilla-esta-disposto-a-dar-r-274-mi-por-50-dos-direitos-de-rodrigo-caio/
100%
Clube precisa do $$$
se ele for bem lá, o SPFC ainda teria 50%…
eventual revenda para um clube maior traria muita grana ao spfc
Esse é ponto! É uma aposta, tem seu risco. Tem a preocupação com eventuais contusões, mas acredito no potencial do Rodrigo.
Bom dia,queria agradecer ao presidente da Federação Argentina por ter levado Bauza pra treinar a seleção Argentina,eu e o Leco seremos eternamente gratos…..
Denis,
Buffa, Lyanco(Lugano), Maicon, Mena,
Hudson, TM,
Schmidth
Kelvin, Araujo(Michel)
Chaves
Vamos buscar a vitória Tricolor
Quem dera! Nossa realidade é Wesley fazendo o q faz de melhor no meio-campo: nada.
Pois é, o Wesley ajudou na LA e ganhou confiança do treinador, mas parece aquele tipo de jogador que se acomoda com a titularidade, sem o Cueva, o Schmith, na minha opnião de torcedor que não entende nada rsss, deveria fazer a meia, tem ótimo passe e visão de jogo.
Coudet, apesar de inexperiente, é diferente de Dunga. Começou já no Rosario Central em 2015, com uma invencibilidade de 13 jogos, q só foi parada pelo consistente River Plate de Gallardo. Conseguiu o 3º lugar no campeonato argentino e perdeu a Copa da Argentina para o Boca numa decisão com vários erros de arbitragem.
È inexperiente, mas diferente de um Dunga, por exemplo. Ele já chegou “CHEGANDO”.
E não é um técnico banana . Esse cara tem comando . E diferentemente do paton , o time do Rosario em Casa dificilmente perde
O Rica Perrone fala de Abel Braga e Fernando Diniz . A ESPN fala de Coudet . Sinceramente não sei o que falar
Vamos pegar na Copa do Brasil o Juventude que tá na série C, é obrigação classificar.
Rapaz.. na teoria é isso mesmo. Vamos ver na prática.
pois é né, escrevi “obrigação”…mas cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça
Sobre o jogo de hoje , pra mim da CAM . O SPFC foi mal escalado e o técnico está com a cabeça em outro lugar
Se quando o treinador estiver arrumando o time, a diretoria vende jogadores importante no esquema de jogo, nunca seremos campeões de nada.
Bom dia,
Confio que o mais tardar amanhã anunciam o novo treinador.
Se passar disso para mim é sintomático…é pq estão andando em círculo mesmo e não se prepararam para o que parecia iminente.
Amanhã seria muito oportuno, já que o Bauza só se desliga hoje depois do jogo. Demonstraria agilidade.
Coudet está implantando no Rosario um trabalho desde a base, integrado. O Rosario amassou o Atletico Nacional em Rosario e começou amassando na Colombia tbm. Não fosse Marco Ruben perdendo o segundo gol por preciosismo e toda aquela confusão, com expulsão duvidosa, teriam seguido em frente.
e se o juiz não jogasse no Atletico de Itaquera nós também teríamos seguido
Olha aí perdemos mais um…
http://globoesporte.globo.com/zico-anuncia-acerto-para-comandar-mais-uma-vez-o-fc-goa-na-india
Acho que a palavra certa é nos livramos
Zico é pior do que Falcão que é muito pior do que papai Joel.
Divido o trabalho do Bauza em 02 momentos para ficar mais fácil avaliar e não ser injusto.
Libertadores – ótimo, pegou um time desacreditado, sem alma e levou às semis da Libertadores.
Brasileiro – deixou a desejar, com esse aproveitamento só escaparíamos do rebaixamento, muito pouco para um time grande.
Gostaria que ele tivesse ficado ao menos até o fim do ano, para não corremos o risco de pegar qualquer por conta que estamos no meio da temporada.
Muitos querem se livrar do Rodrigo Caio, por qualquer preço, os mesmos que pedem para lançar garotos da base, acho que um clube tem que pensar em títulos, e não em venda de jogadores para tampar rombos financeiros por má administração, desse jeito vai continuar patinando e nunca seremos mais o time que botava medo nos adversários. Antes o clube formava os jogadores e lançava no time de cima, quando ganhava títulos é que vendia para o exterior por uma boa oferta. E já tinha um substituto a altura e continuava com a hegemonia nos campeonatos que disputava. Não acho que vender o Rodrigo Caio agora é uma boa, o garoto tem muito que evoluir ainda, jogador de muita garra e ainda muito jovem.
Trazer um técnico com apenas 26 jogos na carreira, seja ele brasileiro ou estrangeiro, é um risco grande
Ou ele se firma, ou mostra que é apenas mais um treinador que apenas teve uma fase boa.
Ate concordaria contigo, mas ele mostrou consistencia nos 3 campeonatos que disputou, sendo um internacional (copa libertadores), a liga e a copa deles la… nos tres ele mandou super bem com um time no maximo mediano…. o ponto eh analisar como ele reagirina a um clube grande…
Mesmo assim, ainda considero um risco, mas se pensam em contratá-lo, tem que ver se ele tem preparo, seus conceitos e suas ideias de futebol.
O Roger, por exemplo, chegou inexperiente, no Grêmio, e se firmou lá, quando o cara é bom, se firma em qualquer time
sim concordo muito, tem que sentar e conversar muito com o cara, caso seja um dos perfis de interesse, pq uma coisa eh um time de menor expressao sem tanta expectativa outra eh um time gigante com obrigacao de vitoria…
por isso que se for pra trazer uma aposta , eu traria o Fernando Diniz que já conhece o futebol brasileiro .
meu unico medo com o Fernando eh pela demora que vai levar para ele implantar seu estilo de jogo… afinal, tem que TREINAR MUITO para fazer um time ser competitivo com o estilo dele… nao sei se nossa torcida e diretoria teria a paciencia necessaria… lembra das goleadas sofridas pelo Audax no ano passado por error bobos dos zagueiros?? Imagina uma dessas contra o curica, palmeiras… e o pior eh que essas goledas, com tda ctz, acontecerao e sera normal, ja que nao se faz um time da noite para o dia..
Se a responsabilidade pela ciclovia no Rio, fosse da diretoria do São Paulo, setoristas e jornalistas diriam:
“Falam só de um pedacinho que caiu. E o resto da ciclovia. Existem mais acertos do que erros”
Mas, existem erros, que vários acertos não compensam.
Em 8 meses, perdemos Pato, LF09, Kardec, Ganso, Rogerio e agora Calleri.
E veio Gilberto, Chavez e Cueva.
Com todo respeito, se mantivessemos os titulares e contratássemos esses, consideraria sim um acerto, e esses jogadores como reforços.
Mas, como reposição, ficaram abaixo dos que sairam.
Mesmo Cueva, que acho muito bom! Seria um grande reforço se jogasse ao lado de Ganso, Calleri, Kardec, Pato. Mas, com Gilberto, Chavez, não é o salvador da pátria, apesar de ser um grande jogador….e estrangeiro!
Bauza, o técnico que será lembrado por insistir com jogadores que não rendem: Centúrion, Migué Bastos, Wesley, Carlinhos e Dênis.
Vai tarde, técnico medíocre de aproveitamento inferior a 47%.
Hj com a péssima escalação, que é praxe, com Migué e Wesley deixando Luiz Araújo, Daniel e João Schimit fora, vamos tomar uma sova do ótimo time do Galo.
Vc não pode negar que o Denis começou bem mal mas sua qualidade agora está numa crescente.
Fugindo um pouco do tópico do post, ontem no segundo gol que o SCCP tomou, reparem que o Walter não se preocupou em dominar e ajeitar a bola antes do chute.
Mesmo ela vindo quicando por causa do gramado ele fez o lance de primeira no contrapé do goleiro e mesmo não acertando em cheio, foi o suficiente pra marcar.
Levanto esse detalhe porq tá aí um tipo de lance claro onde a maioria dos atacantes brazucas optam por dominar antes do chute, já no mercado sul-americano vemos exatamente como ontem.
“Trocando em miúdos” pra exemplificar: Calleri teria chutado de 1ª, já Kardec, Ytalo ou Gilberto… acho que não.
Essa inteligência de ler o jogo e a jogada é essencial hj em dia, não é pra menos que o Walter mesmo acima do peso se destaca. Ele joga + com o cérebro do que com o físico rsrs
na fase do Kardec acho que nem acertaria a bola
rsrsrs não quis ser tão ácido mas vc tem razão hehehe
limpa o veneno escorrendo no canto da boca… kkkkkkkkkkkkkkkkk
😛 😛
as vezes a realidade é ácida e envenenadora kkk
Jardine de interino até o fim do ano.
Traz o Rogério Ceni em 2017
Não existe maior fã do m1to Ceni do que eu mas ele ainda não está preparado para assumir como técnico. Tem que completar os estudos na Europa, estagiar lá mesmo e depois treinar um time menor. Daqui a uns 3 ou 4 anos acho que será a hora dele treinar o SPFC
Esta ai um centro avante que mesmo gordinho, gostaria de ver no tricolor, com um bom trabalho nutricional e o Reffis do tricolor, ele chegaria facil na seleção brasileira, é o tipo de atacante que quando surgi uma chance não perde.
Excelente coluna, concordo com tudo. E , francamente, não acho que um treinador brasileiro teria conseguido fazer no SPFC o que Bauza conseguiu: transformar um time de mortos-vivos em um uma equipe guerreira. Agora, a diretoria precisa parar com esses desmanches a cada 6 meses, não há técnico no mundo que ganhe alguma coisa num clube assim. Não tinha nada que liberar PH Ganso e Alan Kardec agora, sabendo que não tinha como repô-los. Qualquer que seja o treinador vai fazer o que com um ataque com Gilberto e Pedro Bortoluzo? Isso com todo o respeito ao garoto, mas é muita areia para o caminhãozinho dele.
Eu adoro o futebol do Ganso e queria que ele ficasse até encerrar a carreira, mas nesse caso acho que pesou também o sonho do jogador de ir pra Europa, era a última chance dele, e um jogador insatisfeito e desmotivado é complicado, espero que volte um dia.
Agora colocaram o nome do ex treinador do Nacional do Uruguai na lista de especulações…
Eu iria de 3-5-2:
Denis
Lyanco – Lugano – Maicon
Mena – Tiago Mendes – Hudson – Cueva – Buffarini
Kelvin – Chavez
Cueva tá suspenso
Bom dia, galera tricolor.
Hoje é dia de vitória.
Não apenas em homenagem ao Paton, mas também pela nossa posição na tabela e os resultados de ontem.
Gracias Bauza …, saúde, sorte e sucesso.
Meu palpite: SPFC 2 x 1 CAM.
Como não tive respostas, pergunto:
– Vitao, respondi para você sobre o Paulo Bento …, viu ou não ?
– Jac_Tricolor, respondi para você sobre o Dario Pereyra …, viu ou não ?
Saudações tricolores.
Opa Paulão!
Li sim!
Muito obrigado pelo retorno, amigo!
Deixaria o Migué Bastos e o Wesley no banco, além de ter Bruno, João Schimidt. e Luiz Araújo como opções
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2016/08/03/sao-paulo-queria-autuori-treinador-nem-quis-escutar-a-oferta/
Nem sei o que comentar!
A mídia asquerosa e nojenta diz que o SPFC não tem nenhuma chance de chegar ao G4. Discordo fortemente. Se vencermos hoje, por exemplo, já ficaremos a 7 pontos do Small e os enfrentaremos no Morumbi , o que pode indicar uma diferença real de 4 pontos, não acho difícil tirar esses pontos ao longo do segundo turno. Espero que nossa torcida não caia nessa conversinha destes desqualificados , especialmente os da Jovem pan. Portanto, leco, escolha logo o treinador porque temos sim uma boa chance de atingir o G4 e em breve.
Bom dia.
Ouvi dizer que o SPFC fará uma proposta para o ROGÉRIO CENI.
Piada isso, né?
E de muito mal gosto.
Piada.
O pior é que provavelmente a maior parte da torcida apoie.
Mas para a diretoria é um prato cheio, ideal para fugir da responsabilidade.
rss com certeza, a diretoria disse treinador “tarimbado”, ele nem treinador se tornou ainda
Se fizer ele aceita.
Gostaria de vê-lo como técnico.
Mas depois de ter estudado bastante e ter sucesso começando por outros times menores. Ou depois que o parmera ganhar um mundial.
Kkkk.
Brinca não, Leandro.
Para “ferrar” o tricolor, a CBF pede
e a FIFA manda, rapidinho, um fax
confirmando esse ” mundial ” para as pepas.
Há Há Há, se o Rogério tiver que esperar o Guarani da capital ganhar um mundial para treinar o SPFC o coitado vai morrer aos 128 anos e não terá treinado o SPFC
Se Gustavo e Leco fizer isso é burrice e mais burro ainda seria o Rogério aceitar isso, ele não tem menor cacife pra ser técnico no momento, ele pode estragar toda a idolatria que conquistou vindo para ser técnico no atual momento.
De péssimo gosto.
Se ele quiser continuar como ídolo, ele que nem invente de aceitar.
Nossa torcida não tem maturidade(nenhuma tem mas a nossa é exemplo maior disso) alguma pra lidar com deslizes e derrotas.
Uma sequencia de 3 ou 4 derrotas e a condição de idolo dele se esvai.
Fora que acho mesmo que o SPFC precisa de um técnico experiente. Chega de laboratório!
Bom, tirando o folclore de lado a respeito do que penso do RC, acho que se ele aceitasse isso(nem cogito) seria de uma tolice enorme da parte dele, pois estaria sendo prematuro na sua decisão e extremamente usado pelo Leco. De burro ele não tem nada e dificilmente acho que aceite uma situação dessas. Ele conhece os meandros políticos do clube.
Para o bem dele próprio, não deve aceitar.
Mas se realmente estão cogitando isso estão mais perdidos do que cego em tiroteio e vou gritar: Socorro!
Pois é… mostra que estão mais perdidos do que a gente pensa.
Olha, eu não vou criticar não…sou da opinião que tudo pode dar certo, ou tudo pode dar errado, vai depender de uma série de fatores.
O Rogerio tem autoridade, é disciplinador, não gosta das coisas erradas, se por um acaso fosse o escolhido teria total e irrestrito apoio da diretoria.
O fato de nunca ter dirigido um clube também é questionável…acho que o Roger também nunca tinha sido treinador na vida e encaixou bem lá no Grêmio.
Evidente que não seria a minha escolha, mas longe de dizer que com certeza seria um fracasso.
Eu vou ficar na minha, independente da escolha vou torcer para que se mostre a melhor.
PB o Grêmio é o segundo time do Roger. Ele treinou, ainda que por brevíssimo período, o Novo Hamburgo no Gaúcho do ano passado.
Mas, antes disso, ele fez parte da comissão técnica do Grêmio, salvo engano.
Situação diversa da do Rogério, que ainda tem o agravante da personalidade dele. Não sei se o grupo remanescente do ano passado aceitaria ter de lidar novamente com ele, agora com poderes de chefe pleno – chefia que eu creio que ele já exercia anteriormente.
Certo que o RC não está preparado, mas também em relação a certos nomes que especulam (Abel, Luxa, Mancini, e etc.) prefiro o Ceni mesmo, pelo menos é de casa. Agora claro que prefiro um estrangeiro ou no máximo F. Diniz. O RC vai ter sua oportunidade um dia.
Katia
Aceitar só se o Rogério for muito T-o-n-t-o !!!
Porque quem fez esse convite a gente já sabe que é…
Vai se queimar de bobeira…
Ô diretoriazinha que adora holofotes, viu…
Nunca esqueço de uma declaração do Marco Aurélio Cunha acredito que em 2009. Ele disse que o São Paulo poderia ficar um período sem ganhar pois já havia sido campeão diversas vezes nos últimos anos. Aquela declaração pra mim representava o clima que dominava a diretoria e viria a culminar nos anos de seca de títulos. Fosse em uma empresa privada ele seria demitido na hora. Mesma coisa de falar que a empresa poderia ter uns anos de prejuízo, já que tinha tido lucro nos anos anteriores.
Mas nesse caso ai era zoação dele com os rivais, coisas do futebol, ele aperrava o Dr. Osmar.
Espero que logo seja anunciado o novo técnico. Venha quem vier, terá meu crédito de confiança. Torço para o São Paulo e não para profissionais, seja técnico, jogadores, ou diretores.
Gostaria apenas de recuperar a confiança no time. Gostaria que o time fosse temido novamente em clássicos. E que ganhássemos mata-mata.
Perder ou ganhar faz parte do jogo. Mas, desde o Muricy, convivemos com a sina da teimosia, egos, derrotas em clássicos, e morre morre no mata mata.
Mas o caminho já esta pavimentado. Sairam Ceni, L.Fabiano, Milton Cruz, Muricy, Ganso, elementos que desagregavam o time. Ainda acho que M.Bastos, Denis, Wesley e Carlinhos devem sair. Alguns deles por deficiência técnica, outros por não serem lideranças positivas.
Precisamos de lideranças positivas como Maicon e Lugano. Precisamos de comprometimento, e vontade de jogar em nosso time.
O jogo de hoje vai definir o próximo técnico.
Se jogar com raça e perder esse estilo será abandonado entenda…. Abel Braga.
Se ganhar irá dar uma sobre vida.
Quem fala em desfalques olha o time do santos os melhores jogadores foram pra copa América e agora olimpíada..e repito eles são líderes e jogando bem..porque lá tem um técnico que privilegia o toque de bola ofensivo, não importando quem joga…sem falar no chocolate que eles nos deram esqueceram os 3 x 0…sem falar que o principal artilheiro deles não joga há 2 meses… Ricardo oliveira…os caras contratarám o colombiano por 7 milhões.Emquanto por esse valor estamos comprando lateral é mole! Todo mundo sabe que não temos um meia porque não vão lá e tentam comprar o guerra..pro ano que vem igual fez o Fluminense.Em resumo vou comprar mais uma caixa de fogos pra comemorar a saida do Dunga Argentino.
Sinceramente desconfio, apenas desconfio …, fecharam com o Abel e depois se arrependeram .., pois o Médicis afirmou que tinha o nome enfaticamente.
Ou a situação desandou pela grana …,
ou então teremos um rodízio de técnicos…, Deus ajude nosso tricolor.
Matéria legal sobre nosso ex-artilheiro.
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/de-hincha-protagonista-calleri-deixa-arquibancada-para-liderar-argentina.html
Eu fico tranquilo que tenho quase certeza que o Rogério não aceitaria o cargo agora, mas se a diretoria realmente cogitou é preocupante…
(2).
Nau totalmente sem rumo e à deriva.
Esse é o lado ruim…se for verdade mostra o quanto estão perdidos. Podem até acertar, mas seria por pura sorte.
A diretoria disse técnico com “jerarquia”…o Rogério nem técnico virou ainda
A galera tá se estressando a toa…kkkk
Eu já acho que o Rogerio teria mais “jerarquia” que muito treinador por aí.
Que fique bem claro, não estou defendendo a escolha dele. Só acho que ninguém pode cravar que seria um fracasso.
Eu sou a favor do Jubero, se não for ele prefiro o Coudet, por que sejam 26 jogos que ele tem, mas ele não enfrentou um América-mg, um Audax, um Juventude ou Santa Cruz
Ele enfrentou nada mais um Boca, River, Racing, San Lorenzo, Indepediente, Vélez, Atlético Nacional, ou seja ele se saiu bem, e o time dele era foi o único que ganhou e tinha condições de eliminar o atual campeão da libertadores mostrando um futebol totalmente ofensivo e bonito de se ver.
Nesse caso a torcida teria que mudar a faixa para:
“Todos tem treinador, só nós temos Rogerio”…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A maneira mais adequada seria hoje após o jogo, independentemente do resultado, um membro da diretoria anunciar o nome do novo treinador. Fico na torcida pra que isso ocorra…
Capaz de comemorarem um empate hoje…
Não aceitaria Rogerio Ceni como técnico mais por motivos éticos a qual ele não tem um bom histórico. Lógico a molecadinha vai soltar cachorros em cima de mim, mas é verdade.
A verdade é que talvez você mereça os cachorros soltos pela “molecadinha”. Questionar a ética do RC me parece totalmente desnecessário. Se você se refere à alegação da assinatura forjado (alias a única polemica em mais de 20 anos no time profissional), isto nunca foi provado.
Acho muito leviano acusar e ofender a honra sem provas… É também muito desrespeito com um grande ídolo, como outros também imperfeitos, que já se aposentou e fica na memória de todo torcedor.
Gratidão aos ídolos do passado é também sinal de ética.n
Lamento a dura reação, mas qualificando seus potenciais críticos de “molecadinha”, você deixa espaço para tanto.
No mais, sou totalmente contra RC como técnico. Seria um desastre.
hahaha….
Mentir, trair esposa, falar de uma proposta que nunca existiu, não dar auxilio a vitima, e outras coisas é ética para vc?rs…
Mitsuo Matsuyama
4 de agosto de 2016 às 10:20
Não aceitaria Rogerio Ceni como técnico mais por motivos éticos a qual ele não tem um bom histórico. Lógico a molecadinha vai soltar cachorros em cima de mim, mas é verdade.
══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════
Mitsuo, não captei bem a sua mensagem… Longe de querer fazer provocação, apenas considerações:
1. O único bom motivo para Rogério Ceni ñ ser viável para candidato a treinador é o “agora”. Agora, pq ele ñ está preparado. Depois, quem sabe?
2. Ética é uma palavra perigosa… Quem é absolutamente ético? Ninguém. Tirante os iluminados, todo mundo já patinou eticamente. À margem das luzes da mídia, podemos nos vangloriar da nossa “Ética”, mas uma hipotética crença nessa plenitude ñ resisitiria ao diagnóstico de um breve exame de consciência. Assim, da obscuridade imposta a nós pelos muros da vida real do SPFC, fica fácil criticar pessoas célebres e “ídolos” que enfrentam, e por vezes caem, frente aos desafios da exposição pública, com condições e pressões extremas. Ñ entro nessa.
3. Sob o meu ponto de vista, para chegar a treinador do clube, RC teria apenas q MERECER! Precisará ser mais que uma aposta ou invenção, terá q ser uma boa opção. E ainda ñ é.
4. Ñ gosto de sectarismo. “Molecadinha” é boa parte da torcida do clube e merece respeito, ainda q tenham comportamentos adolescentes (natural, pois o são). Eu nunca tive o RC como ídolo, em verdade, sou contrário a mitificação de quem quer q seja, mas é indiscutível q a passagem dele pelo nosso time foi muito, mas muito!!! mais positiva q negativa.
5. “Verdade”, outra palavra perigosa… Qual é a verdade? De quem é a verdade? O q é verdade? Se a história varia em função do ponto de vista de cada observador, como definir “verdade” em termos absolutos? No máximo, pode-se falar em “Verdades” Individuais ou, se tanto, de Grupo. Ñ há verdade absoluta, só opiniões e o respeito às diferenças é uma prerrogativa de toda pessoa sensata. Tenho 55 anos, 45 lendo, ouvindo e assistindo tudo sobre o SPFC e ñ concordo com vc. Estou errado? Vc está errado? Quem pode dizer? São opiniões, a sua, a minha, as dos demais… apenas isso!
Nosso limite é “ser as mudanças q desejamos ao mundo”, sem exigir do mundo essas mudanças, especialmente se ainda ñ as realizamos ainda em nós mesmos.
No mais a diretoria tem que ser muito burra pra trazer o Ceni, do lado de quem eles acham que a massa vai ficar quando ele pedir reforços e reclamar de desmanche? Não poderão nem sair de casa… Rs
RC aceitaria na hora…
Até pq pra quem antes tinha um holerite de 700k, precisa ganhar dinheiro pra manter a pensão e o padrão…
bem ao contrário do que a maioria da imprensa local tenta mostrar MESMO!
Impressionante como fora do brasil o Sao Paulo FC é Respeitado, Conhecido, Adimirado enquanto aqui dentro e no seu próprio estado é nào é tão valorizado e chega a sofrer desrrespeito até mesmo dos seus proprios torcedores!
Torcedor mais respeito, torcedor! As vezes émelhor ficar calado!
P.S Quero ver o treinador que vai fazer o Sao Paulo fazer gols sem um meia de criação e centro avante. Este ser nao for ousado, vai pro ralo. Ex Bauza: Sacou carlinhos (lateral), colocou Luis Araujo,(ponta esquerda) e recurou michel bastos pra defesa. E o Sao Paulo que vinha perdendode 2 x 0 consegue fazer 2 gols.
Bom, pobre do treinador tradicional, feijão com arroz, que não for ousado e usar o mais dos mesmo e nao inovar.
Inovação me refiro tbm aos garotos: Lyanco, João shimidt, Luis Araujo e sacar ou recuar michel bastos, ou qualquer outro jogador se assim precisar. enfim….e mesmo com tudo isso, sem um meia de criação e um centro avante pode ser dificil fazer gols, espero estar errado.
Essa Kátia…
Viu que o blog estava meio monótono e resolveu jogar fogo vivo (o Lucas Meia Preta vai entender…) na fogueira…
Até o Sato apareceu rapidinho…
kkkkkkkkkkkkk, pensei no mesmo mas nao ousei fazer a brincadeira com ela…
Tocou alarme do absurdo no meu PC… rsrs
Quero causar. PB adivinhou! ahahha
Pois é… e ainda com um assunto que falta maturidade para algumas pessoas poderem debater… rs
Foi mal…:(
kkkkkkkkk
Mas não fiz pra causar não, hein? Eu realmente ouvi falar disso. Esqueci que o tema RC é polemico.
Pessoal se irrita, há quem ainda adore colocar uma pimenta pra irritar quem defende…enfim.
Não deveria ter feito mesmo. Peço desculpas.
HAHAHAHA
Passei apenas para dizer que eu nao quero estar na baia da agua negra ou no septo de baelor quando tudo explodir! hahahah
em tempo: ingresso comprado pro jogo de hoje
kkkkkkkkkk rpz… viagem total… mais um boato, dessa vez envolvendo o nome do RC, e a galera comeca a descer a lenha no cara dizendo que nao tem etica, etc.
mas nunca teve…
Só lembrar do documentoi do Arsenal… do Ney Franco…
Rogério nunca foi exemplo de ética amigos. Como Jeff mencionou teve esse caso do Arsenal a qual o próprio clube mandou um fax desmentindo tudo que o tal “mito” disse na época. Também teve casos de falsidade ideológica, traição, rolo de empresas envolvido em negócios ilegais, etc…
Mas não é só isso não, ele apoiou as pessoas que destruiram o clube e assim vai seu histórico.
Eu não tenho nada contra o ser humano Rogério, mas ele não deve ser tratado como um santo, um exemplo de moralidade, ou um Deus como tratam.
Ah e outra coisa que muita gente não sabe é que quando o SP tava mal financeiramente, ele mesmo sabendo disso cobrou 50% da receita de sua despedida. Tem gente que fala mal do Marcos, mas em sua despedida ele não cobrou nada do Palmeiras.
Mas ai é decisão de vcs. Vocês pode decidir manter no orgulho e achar que tudo ha jusificativa e ignorar os fatos, ou ser imparcial reconhecendo que ele não esse Deus como muitos tratam.
Concordo contigo Mitsuo, eu não sei se é verdade mas fiquei sabendo também que em sua despedida o RC obteve 50% da renda do jogo, achei totalmente deselegante da parte dele em sabendo que o clube que ele tanto “AMA” passava por sérios problemas financeiros deixados pela tropa do JJ a quem ele sempre apoiou. Nada contra o ser humano RC mas nunca o tratei como grande ídolo do SPFC tanto é que na minha opinião o Zetti é bem mais goleiro do que ele. E realmente ele não é Santo nem fo…
Acho totalmente desnecessário. É ídolo da grande maioria – os críticos poderiam respeitar isto.
A jornalista Milly Lacombe acusou o Rogério de ter forjado esse documento do Arsenal. Ela perdeu o emprego na Sport Tv e a Justiça ainda a obrigou a indenizar o Rogério. Depois disso, até me provem o contrário, RC é inocente.
E dai?rs…Sempre com essa conversa fiada. Ela disse que ele falsificou assinatura, e isso ela errou feio. O que ela disse não apaga o fato de ele ter mentido a respeito da “proposta” mesmo porque o próprio clube notificou o SP a respeito disso confirmando que não houve proposta.
É só palpite, mas eu acho que o técnico do São Paulo será o Gustavo Múnua que dirigiu o Nacional do Uruguai nesta Libertadores, parece que está sem clube, sem multa, livre e desimpedido.
E hoje já saiu uma especulação envolvendo o nome dele.
Mas parece que também foi o primeiro trabalho dele…
Alguém ja viu o “documento do arsenal”? Eu não – e eu tinha um membro da família como diretor do clube na epoca…
SIm,
http://www.terra.com.br/esportes/2001/07/05/067.htm
Esse fax foi enviado ao São Paulo depois da conversa entre Rogério e Paulo Amaral.
O mais patético que o Rogério deu um fax a qual dá detalhes da suposta propósta a qual veio de uma empresa de instrumentos do amigo dele chamado Tango.
A coisa ficou tão patética que ele nem quis mais falar do assunto pois sabia que se tentasse explicar, mais seria pior para ele pois a farsa seria maior ainda.
Sim e está nesse site:
http://www.terra.com.br/esportes/2001/07/05/067.htm
Rogério tentou enganar o Paulo Amaral, mas acabou se prejudicando pois o mesmo foi confirmar isso com os dirigentes do Arsenal e eles mandaram o fax falando que não deram nenhuma proposta para o Ceni.
A coisa ficou mais patética quando ele deu um fax dizendo detalhes da suposta proposta a qual tinha sido feito na loja de uma amigo dele chamado Tango. Além de mentiroso, era amador.
Cara na real, porque essa vontade de denegrir a imagem de um cara que é ídolo do clube que você se diz torcedor? sério, você não é obrigado a ser fã do cara mas ele é ídolo do clube que você queira ou não, o Zanca nunca foi fã do RC e mesmo assim sempre foi respeitoso e ciente de sua importância para o clube. E se essa história fosse falsa aquela jornalistazinha que o acusou de falsidade na proposta não teria sido punida a pagar indenização ao Rogério e o Paulo Amaral foi quem ficou marcado pelo episódio.
Mas que culpa tenho eu que o que falei são fatos? mostrei até link com fax meu jovem. Vc queria o que? que eu dissesse que ele é um santo, nunca erra?rs… Se vc acha ele esse “exemplo”, então vc não viu Poy que sacrificava pelo clube e nunca cobrou nada do SP provando seu amor até o fim de sua vida. Como já disse, vc tem escolha entre ser orgulhoso e ignorar fatos ou ser humilde e aceitar que ele não é esse santo.
Nunca disse que ele é santo, mas você não é de hoje usa de adjetivos pejorativos como quem quer ganhar no grito, é disso que falo. Um cara que passou 25 anos é e sempre será um ídolo, como muitos outros também são. Você inclusive usa adjetivos para os torcedores chamando de “molecadinha, Cenizetes” e etc. para que isso?
Essa do Rogério foi de cair o bigode do Sato, branquear a serra la do Vitão e azedar o queijo do Zébia.
O Zebia não liga… não mexendo com o docinho de leite quente dele, pode fazer o que for…
Kkkkkk.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/04/para-retirar-acao-oposicao-propos-acordo-que-manteria-cargos-sp-recusou.htm
Ué??? Então os salvadores da pátria, cavaleiros da boa moral e da ética queriam manter seus cargos para retirar a ação na Justiça?!!! Pra mim isso tem nome: chantagem.
Por isso que eu digo, ninguém lá pensa no São Paulo e ninguém é santo. Defender algum lado é ignorância, burrice, puxa saquismo…
Estou com um pouco de dificuldade para entender o que a oposição (mais precisamente os autores da ação…) realmente quer.
Essa proposta ficou meio no limbo. Pedem a legalidade, mas essa proposta não legitima absolutamente nada, e ainda por cima aceita que as pessoas eleitas de forma “ilegal” permaneçam em seus cargos, até pq a oposição perderia muito também…Ou seja, ainda passíveis de contestações judiciais.
Na real, eles querem tumultuar e chamar a atenção. Não querem o bem do São Paulo, querem essa confusão na justiça pra ver se conseguem assumir o poder.
O NAO quer a volta do estatuto anterior a 2003 e para isso aceitariam a manutenção dos cargos. Mas como nao sei a diferença entre os dois estatutos, além da mudança no tempo de mandato, nao posso avaliar se o acordo é bom ou ruim.
A questão é que do jeito que a oposição está querendo, o clube continuaria correndo risco de outra ação na justiça, mesmo que a oposição retire essa que está praticamente julgada.
Do que adianta voltar ao estatuto antigo mas manter presidente e conselheiros ilegais? Seria deixar uma porta aberta.
Também não sei dizer com certeza se seria bom ou ruim, mas seria, com certeza, perigoso. Não traria nenhuma segurança jurídica.
Para o ataque hoje, o Bauza terá no banco Pedro e Araújo e só. Forçando a barra, o Daniel.
Independente da troca de técnicos que tem acontecido ano a ano, o que tem tirado do São Paulo as chances de chegar com chances de ser campeão nos últimos Brasileirões são os constantes tropeços no Morumbi para times médios e pequenos.
Teve um ou dois campeonatos depois de 2009 em que tivemos um número de vitórias até maiores do que em um dos campeonatos que ganhamos (2006/2007/2008) mas os tropeços no Morumbi impediram as nossas chances de título, fizemos o mais difícil que é ter uma boa média de vitórias fora de casa e não fizemos a lição de casa.
Mesmo os nossos piores times da história não tropeçavam tanto com essa proporção no Morumbi como temos tropeçado de 2009 pra cá.
Na maioria dos casos destes tropeços eu culpo os técnicos por seus estilos de jogo (Ricardo Gomes, Adilson Batista, Autuori, Muricy, Osório, Doriva, Patón, etc) por não saberem ou não terem conseguido furar as retrancas.
O único que não perdoava times pequenos e médios e até os grandes de outros estados no Morumbi era o Carpegiani e com um time bem menos qualificado que alguns dos times destes técnicos citados acima, tanto que em 2011 ganhou as 5 primeiras do Brasileirão, perdeu 3 e foi demitido, se o Adilson Batista mantivesse a média dele teríamos terminado juntos com o Curica que foi o campeão, mas ficamos em 5º e nem fomos para a Libertadores.
Soltava o time e ia pra cima mesmo, só na correria e velocidade, não tinha jogo sonolento.
o Rogério em menos de meia hora, de ex-goleiro, virou técnico do SP e terminou como mafioso e falsário ideológico
kkkkk…é muito estress atoa
Rogerio, Paton, Osorio… nao salva um rpz… hehehe
lembrei até da música do Bezerra da Silva kkk
E tem quem vota no Luxemburgo pra técnico.
Parece insano essa do RC (se for verdade) mas também parece maquiavélico. Não sei se o RC cairia nessa armadilha. A diretoria quer angariar ganhos políticos (ou evitar perdas). O RC seria um parachoque de Scania para eles. Talvez, este seja o projeto do RC, mas nao sei se para agora e com essa gente no comando. De positivo, teria moral para peitar todo mundo, jogador e dirigente. Na parte que nos interessa, dentro de campo, é um risco muito grande para todos.
o brasil, a política, economia, o povo, o futebol, e o sao paulo >>>>>>>>>indo pro abismo. ê ê
apertem os cintos.
Paulo Scala
4 de agosto de 2016 às 09:49 Responder
Meu palpite: SPFC 2 x 1 CAM.
Como não tive respostas, pergunto:
– Vitao, respondi para você sobre o Paulo Bento …, viu ou não ?
————————————————————————
Não vi, em que post está?
Coisa simples, vou resumir:
Técnico considerado linha dura, muito questionado em Portugal, pois nunca dirigiu grandes equipes e ganhou 2 copas “miúdas” com o Sporting.
Depois do insucesso na copa 14, ficou quase 2 anos desempregado …, e agora foi incinerado no Cruzeiro.
Em linhas gerais, era mais ou menos isso.
Ok, entendido.
Pessoas que pessoalizam uma discussão, levando para o caráter pessoal as qualidades de um ídolo e atleta…não sei o que pensar. Só sei que não é coisa boa.
Vou tomar partido aqui, pois tenho o Ceni como meu maior ídolo no São Paulo. Não o conheço, sei que é chato e arrogante, mas nunca vi um jogador falar mal do cabra. Apenas um treinador, e era o Ney Franco…
Atleta exemplar, defendeu com honra durante décadas esse manto, numa época de total prostituição clubística. Só por isso já merecia um respeito ímpar.
Quanto ao suposto fax, Milly Lacombe fez a mesmíssima coisas que muitos aparvalhados aqui estão fazendo, e se lascou bonito na justiça, tendo que pagar uma senhora indenização. Ela mesma afirmou depois que se arrependeu do que disse e pediu desculpas públicas ao Ceni.
Milly Lacombi falou em falsificar assinatura o que não apaga o fato de ele ter forjado uma proposta amigo. Ele não falsificou assinatura e por isso ela perdeu, mas forjou uma proposta. Se ela tivesse falado da proposta e não da assinatura, ai sim o Rogério tinha se lascado meu jovem. E nem venham dizer que sou gambá ok?rs… Aprenda a estória do Poy antes de vomitar arrogância meu jovem.
Sou eu que arrota arrogância?
Não conheço o Poy, não nasci naquela década.
Sobre o processo, só sei que ela perde. Seja lá qual foi a acusação, perdeu e feio. Fez pedidos de desculpas públicas e disse que foi o maior erro da vida dela.
Desta vez estou aqui para concordar com você, Andreson.
Afora esse episódio da suposta falsificação, que nunca restou provada, não vejo outra mancha ética na carreira do Rogério.
A não ser a arrogância e soberba que parecem acompanhá-lo.
Quanto ao Ney Franco havia um mútuo desgosto.
Em relação à traição da mulher, nada mais particular que isso. Ao que me consta, ela ainda está com ele e ele assumiu o filho, como só restaria a ele fazer.
Pelos predicados que estão sendo exigidos, vamos ter de esperar a volta de Jesus (não o Gabriel) para treinar o São Paulo. E Jesus terá de ser adepto de futebol ofensivo.
Pedro José, se quer ter seu comentário divulgado, debata, mas com respeito. O outro internauta não te desrespeitou, ele apenas expressou sua opinião a respeito de um jogador. Não te ofendeu diretamente.
Peço que você me desculpe, mas o termo usado “molecadinha” considero totalmente desnecessário e desrespeitoso.
Respeito o atleta Rogério Ceni e lhe garanto não sou moleque.
Blz… só intercedi para não deixar virar uma batalha de ofensas… todos erraram…
Me desculpe pelo excesso.
Vivemos um período de muita polarização na politica, e infelizmente com relação ao SPFC isso está se tornando frequente em nossa coletividade, o que é triste.
Para expressar uma opinião, não é necessário ofender ou atacar o próximo.
Não considero Rogério ou qualquer outro maior que o clube, ao contrário, vejo jogadores e dirigentes muito mais importantes na história do SPFC que ele (RC).
Mas respeito aqueles que pensam diferente.
Agradeço sua compreensão.
Sem problemas, meu caro… vc é um cara que respeito bastante, nunca nos trouxe problemas, sempre foi reto em suas postagens, então não há com o que se desculpar… fica pelo “calor” da discussão…
Não é uma defesa, nem uma constatação, apenas uma visão sobre algo q nunca saberemos por completo:
════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════
Caso Ceni-Arsenal: uma grande farsa?
Luís Augusto Símon
A proposta do Arsenal, que Rogério Ceni entregou ao presidente Paulo Amaral no dia 2 de abril, foi escrita na loja Tango, de instrumentos musicais, na Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo.
O autor do documento é Álvaro, dono da loja e amigo de Rogério. Ele presta assessoria comercial à Ceni Sports e Marketing, empresa de propriedade do goleiro, criada para tratar de sua imagem.
Há suspeitas e boatos de que tudo teria sido uma farsa para que Rogério Ceni conseguisse um aumento de salário de R$ 130 mil para R$ 250 mil. Além do proprietário da loja, que não fala sobre o assunto, estaria envolvido Márcio
Rivelino, empresário de futebol e filho de Roberto Rivelino, tricampeão do mundo em 1970. Não se sabe se teriam agido por determinação do goleiro do São Paulo.
Márcio nega tudo. “É impressionante como no Brasil se fala sobre a honra de uma pessoa. Sou um empresário honesto, cuido da minha vida e não tenho nada com isso. Não conheço nenhum assessor do Rogério. Aliás, faz mais de um ano que não converso com o Rogério. Tinha contato com ele quando ele batia bola nas quadras do meu pai. Ele nem me convidou para o casamento dele, como eu poderia estar fazendo negócios com ele. Nem deveria responder a boatos, mas quero deixar meu nome limpo”, esclareceu o empresário.
Márcio tem negócios com Luís Taveira, também empresário de futebol e muito amigo de Rogério. “Eles são amigos e eu não tenho nada com isso. Ponto final.”
O nome Tango Sports e Marketing aparece no papel que chegou às mãos de Paulo Amaral. Nele, está descrito o que seria a proposta do Arsenal: US$ 4 milhões para o clube e US$ 1,5 milhão para o jogador, por ano de contrato assinado.
Se fossem quatro anos, um prazo comum, Rogério receberia US$ 6 milhões. Na verdade, não se trata de uma proposta do Arsenal, mas apenas de um “relatório” feito por Álvaro, indicando como estavam as negociações.
Ironias contra o Arsenal
O fax enviado ontem pelo Arsenal, dizendo que nunca teve interesse no jogador, é ironizado por pessoas ligadas a Rogério Ceni. Dizem que os dois clubes têm uma ligação muito forte e não custaria nada ao clube inglês fazer um favor ao São Paulo. Como prova da ligação entre os dois clubes, lembram que o zagueiro Edmílson estava vendido ao Arsenal, antes que houvesse uma oferta melhor do futebol francês.
Essas mesmas pessoas concordam também que hoje não há mais interesse do Arsenal por Rogério, mas reafirmam que havia, em abril. Mesmo naquela ocasião, o interesse não foi confirmado.
Jornalistas ingleses, consultados pelo JT, na ocasião, disseram, que o Arsenal queria o goleiro Pletikosa, de 21 anos, da Seleção da Croácia. O jogador foi contratado em maio e disputa a posição com David Seaman, de 37 anos.
p.s: Não gostaria do Ceni como treinador do São Paulo.
Tá cheio de abutre na diretoria e, na torcida, é pior ainda. Além de abutres, tem os sabichões, que fariam “melhor” tudo que fazem.
Já disse, tem muita gente nos blogs da vida perdendo MUITO dinheiro, pois juram que estão fazendo tudo errado e que fariam dez vezes melhor o trabalho. Poderiam parar de perder tempo e começar a mostrar na prática tudo o que fariam de melhor.
Mitsuo… quer um conselho? E um conselho de colega de blog e não de moderador, pois como moderador não posso estar te pedindo isto, pq vc está expressando sua opinião com respeito e educação com os outros internautas.
Esqueça esse assunto, encerre por aqui, pq é difícil tratar desse assunto quando as pessoas colocam um ídolo acima de qualquer divindade.
Melhor assim, evitando-se problemas Maiores.
mas é só uma sugestão, ok?
Desculpe Marcio, vou repensar nas minhas atitudes, e vou encerrar o assunto e dormir. Falow a todos e que o SP possa ganhar do Galo nessa rodada. até e abs a todos!
Vesti a máscara novamente. Porque diabos colocar a pessoa Rogério Ceni acima do atleta Rogério Ceni?
O São Paulo é um clube de futebol ou um clube das melhores pessoas do universo? Decidam.
Não entendo a necessidade que alguns tem em desmerecer o ATLETA Rogério Ceni atacando a PESSOA Rogério Ceni.
Eu cago e ando para a pessoa, não conheço, nunca falei e não me faz a menor diferença
Agora, como atleta, me trouxe muitas alegrias, conheço e tive a oportunidade de vê-lo em ação em quatro oportunidades. Foi uma honra.
Isso é de cada um… vc não liga para a pessoa e só analisa o atleta, mas outros analisam um todo e é direito de quem pensa assim poder se expressar. Por que não poderia?
Pq se fossem analisar a pessoa de cada atleta, não sobraria pedra sob pedra. Ainda mais sob os olhares julgadores alheios de pessoas que se consideram perfeitas.
Serginho Chulapa nunca teria jogado aqui. Cafú também não e outras pessoas que nem lembro o nome.
Como disse, é futebol, é atletismo. Analisem o atleta, deixem a pessoa de lado.
Kardec parece ser o cara mais santo do universo e vimos no que deu. Imagine um time com 22 Kardecs?
Pra mim conta o futebol, a entrega dele no clube, o jeito em que ele “veste a camisa”. O que ele faz fora da vida do clube pra mim não interessa.
Bom, esse é o meu ponto de vista.
Ok… mas é direito dele analisar a pessoa, o atleta etc… é opinião pessoal e faz muito menos mal do que aquele que o agride aqui por não concordar.
Tudo bem, acho que não agredi ninguém…pelo contrário, fui chamado de arrogante por não conhecer e nem idolatrar o Poy, mesmo nascendo 30 anos depois da época em que ele defendeu o clube.
Entendo tudo isto… mas tenho que tomar uma atitude pra acabar com o fato, tanto que pedi a ele para parar, senão as coisas ficariam sem rumo.
E quero deixar bastante claro que eu não gosto de ofender, zombar, enxovalhar jogador ou ex jogador, pois os respeito demais simplesmente por terem honrado nossas cores. O que me permito e faço sempre é criticar o desempenho deste ou daquele, como fiz com RC em boa parte da sua carreira e com o Muricy, mas isso fica apenas aos seus desempenhos, porém o respeito permanece a todos, inclusive aos dois que sempre critiquei bastante.
Trazer um treinador estrangeiro no meio do campeonato e com esse atual elenco é pedir para cair para a segundona.
Não vai ter tempo de adaptação e a posição no campeonato é complicada, mas duas derrotas estamos na Z4.
Prefiro um treinador do Brasil mesmo pra ganhar o piso e sem multa contratual.
Enfim, falow pois vou dormir.
Desejando saúde a todos ai do blog.
Falei que a Kátia tinha jogado fogo vivo na fogueira…
Foi sem querer querendo..ahhaha
Foi mal mesmo. 🙁
De vez em quando é bom…hehehe
Eu ia defender o Mumu mas achei que era muito para um dia só…
Depois que eu a mensagem da Katia fui até pegar uns petiscos e cerveja. Tava rachando o bico até agora, galera pega ar facil aqui kkkkkkk
Fugindo a discussão, sobre caráter, ética e índole, o Rogério tem tudo para ser um grande técnico, ele sempre demonstrou muito conhecimento técnico e tático em suas entrevistas, mas tem que se preparar para isso.
Hoje não, quem sabe no futuro….
Engraçado ver gente elogiando paton, numia, e desprezar o maior goleiro que tivemos. Rogério Ceni.
O torcedor merece o que está acontecendo..Erros todos tiveram …agora ficar desenterrando uma história antiga do arsenal… é deprimente.
Torço pra que seja RC.moleza não ia faltar. Seria fantástico ver o RC numa libertadores e o time campeão.
Por que apoio o sim?
I) Traria segurança jurídica ao clube
II) O sonho de um novo estatuto, mais moderno, mais democrático, que despolitizasse o clube, estaria mais próximo.
Não é pensando nas pessoas, mas sim na instituição SPFC.
alguém sabe se o jogo hoje é só pelo PFC ???
Com certeza.
Em casa raramente passa na TV em dia de semana.
*Nosso jogo em casa
Ok, achei que passaria na Sportv
Sim, confirmado no site da Globo.com
Data: quinta-feira, às 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Chavez.
Desfalques: Cueva e Bruno (suspensos), Rodrigo Caio (na seleção olímpica), Renan Ribeiro, Gilberto, Breno, Carlinhos, Wellington, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: PFC para todo o Brasil
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30
Que venha um técnico que goste de ser campeão! Um cara que chame vitória.
A questão é não sei quem.
Se Cafú fosse técnico caberia, pois cara ganhava tudo.
Vamos São Paulo! Ainda bem que hoje tem jogo.
Muller…acho que é o maior papa títulos da nossa história.
Também
Como já aconselhava finada avó que morreu na flor da juventude com seus 104 anos…..
Idolatria cega meu filho, fica esperto muleque!
Sato e Mitsuo eu tenho minhas ressalvas com o Rogério Ceni e tal e meu ídolo maior sempre foi o Rai, mas dizer que o cara foi falsificador entre outras coisas ai acho um absurdo, vestiu e honrou dentro do campo por muitos anos, maior goleiro artilheiro da historia do futebol, praticamente o Pelé do gol e ainda a nossa torcida esculacha esse ídolo?
Claro que ídolo cada um pode ter o seu como é o meu caso, mas acho que jamais devemos denegrir jogadores que honraram esse manto sagrado e isso ele fez muito bem.
O Muller por exemplo dentro de campo foi fantástico mas fora dele é um sujeito que parece que odeia o SPFC, o palhinha é o mesmo caso, agora nunca vi o Rogerio denegrindo a imagem da nossa instituição.
Sobre o Rceni ser técnico nesse momento não concordo pois ele não está preparado e temos outras opções no mercado.
Bom dia!
Bauza não conseguiu implementar um bom futebol, o aproveitamento é mesmo muito ruim. Mas existe sim um legado, de entrega e de comprometimento tático e coletivo.
Que venha um técnico capaz de trazer maior poder ofensivo a equipe, sem abrir mão do conquistamos.
Mitsuo, não captei bem as suas mensagens… Longe de querer fazer provocação, apenas reflexões:
1. O único bom motivo para Rogério Ceni ñ ser viável para candidato a treinador é o “agora”. Agora, pq ele ñ está preparado. Depois, quem sabe?
2. Ética é uma palavra perigosa… Quem é absolutamente ético? Ninguém. Tirante os iluminados, todo mundo já patinou eticamente. À margem das luzes da mídia, podemos nos vangloriar da nossa “Ética”, mas uma hipotética crença nessa plenitude ñ resisitiria ao diagnóstico de um breve exame de consciência. Assim, da obscuridade imposta a nós pelos muros da vida real do SPFC, fica fácil criticar pessoas célebres e “ídolos” que enfrentam, e por vezes caem, frente aos desafios da exposição pública, com condições e pressões extremas. Ñ entro nessa.
3. Sob o meu ponto de vista, para chegar a treinador do clube, RC teria apenas q MERECER! Precisará ser mais que uma aposta ou invenção, terá q ser uma boa opção. E ainda ñ é.
4. Ñ gosto de sectarismo. “Molecadinha” é boa parte da torcida do clube e merece respeito, ainda q tenham comportamentos adolescentes (natural, pois o são). Eu nunca tive o RC como ídolo, em verdade, sou contrário a mitificação de quem quer q seja, mas é indiscutível q a passagem dele pelo nosso time foi muito, mas muito!!! mais positiva q negativa.
5. “Verdade”, outra palavra perigosa… Qual é a verdade? De quem é a verdade? O q é verdade? Se a história varia em função do ponto de vista de cada observador, como definir “verdade” em termos absolutos? No máximo, pode-se falar em “Verdades” Individuais ou, se tanto, de Grupo. Ñ há verdade absoluta, só opiniões e o respeito às diferenças é uma prerrogativa de toda pessoa sensata. Tenho 55 anos, 45 lendo, ouvindo e assistindo tudo sobre o SPFC e ñ concordo com vc. Estou errado? Vc está errado? Quem pode dizer? São opiniões, a sua, a minha, as dos demais… apenas isso!
Vc se posiciona de maneira “superior”, agressiva até! Chega ao desatino de impor condições para q pessoas possam ter seus próprios ídolos e “santos” (forçada de barra pq só vc usou essa palavra)…
E já q o seu discurso se baseia fundamentalmente na ética, fica claro q vc se julga ético, mas para isso, a sua prática deveria iniciar por um dos pilares dá ética, o Respeito.
Como disse, ñ possuo a verdade, mas sei de uma coisa q vc, ao menos aqui, ñ teve pelas opiniões dos outros: RESPEITO!”
Nosso limite é “ser as mudanças q desejamos ao mundo”, sem exigir do mundo essas mudanças, especialmente se ñ as realizamos ainda em nós mesmos.
PB
4 de agosto de 2016 às 11:40 Responder
De vez em quando é bom…hehehe
Eu ia defender o Mumu mas achei que era muito para um dia só…
—————————–
Rpz, muricy e o RC de uma vez so ia derrubar o blog!!
Satão ia perder até os bigodes…kkkk
os dois maiores idolos dele em evidencia huauhshuahuashuas
kkkkkk não dou conta…rs
Coloca o Milton Cruz nessa equação… kkkkk
Aí já seria de fazer inveja ao Estado Islâmico…
Será que o passarinho não contou pro Dinho se o Felipão atendeu a algum telefonema da diretoria?
PB desculpa ae, amigo. Respondi qualquer abobrinha num comentário seu lá em cima. Acho que ia responder aquele comentário, mas nao o fiz a tempo e também nao cancelei.
Achei que voce tinha exagerado no pisco…
Para o ataque, o SPFC terá no banco o Pedro e o Araújo. Tomara que o Chávez se transforme em Chapolín e use toda a sua astúcia.
E por aqui ainda nao apareceu a 13 do Cueva, Quantos gols mais ele terá que fazer para que a UA peruana atenda o meu desejo?
O pessoal aí agora acompanha mais o tricolor?
Com certeza, vai aparecer mais nos meios de comunicação. Os programas esportivos (jornais, TV, etc.) estão sempre informando sobre o desempenho dos jogadores peruanos pelo mundo. No fim de semana, por exemplo, mostraram os gols do Cueva, do Guerreiro e outro no México. A ida do Bauza para a argentina foi bastante divulgada. Valeu, spnaveia.
Se não testarmos Rogério Ceni nunca saberemos se ele poderá ser técnico, esse negocio de ter que treinar club menor antes é tudo balela, qual time ROGER MACHADO treinou antes do Grêmio? vão dizer mas não foi campeão de nada, sim não foi, mas o time joga bem, tem padrão e etc.
O Ceni é um cara inteligente e trabalhou com inúmeros técnicos, ele teve o melhor estudo que um técnico pode ter ele viveu varias fazes do SÃO PAULO viu o time brigador, viu time fraco, viu o melhor time dos últimos 25 anos no São Paulo, trabalhou com Tele Santana, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Nelsinho Batista e etc, ainda teve oportunidade em seleção Brasileira, sem contar os técnicos adversários que enfrentou, se ele tiver vontade de ser técnico não tenho nenhuma objeção quanto a isso.
Desculpe Marcio, só agora li a sua ponderação com o Mitsuo.
De toda forma, mesmo respeitando a sua avaliação, acho sim q houve desrespeito, como neste comentário:
____________________________________________________________
Mitsuo Matsuyama
4 de agosto de 2016 às 10:56
Depois que respondi o jptricolor não teve mais argumentos e fingiu estar off.
───────────────────────────────────────────────────
Aqui, ñ estamos em um jogo, onde nossas opiniões vencem ou perdem, mas num debate, q deveria ser regido SEMPRE pelo respeito às diferenças.
Muitas vezes li comentários defendendo a contratação do Luxemburgo, da qual era e sou absolutamente contra, mas respeitei e sigo respeitando quem a queira.
Esse “respeito” é desconsiderado por muitos aqui e todos sabem identificar os mais frequentes pelos seus respectivos nick names.
Frequento este espaço majoritariamente como leitor. Tenho as minhas convicções, mas gosto de saber o q os outros pensam, ñ para questionar.
Há várias pessoas inteligentes aqui e aprecio ler seus textos. Uso-os para checar se o q penso está correto ou valem como complemento.
Ñ me entenda mal, ñ ousaria propor correções sobre moderação, trabalho q vc faz muito bem, mas vez por outra escapa alguma coisa e algumas pessoas saem um pouco do chão.
Abraço a todos e q Bons Resultados Consecutivos se Iniciem Hoje!
Ok obrigado
Defendem o Coudet que só treinou o Rosário, tem pouquíssimo tempo como técnico e não defendem um dos maiores jogadores do São Paulo.
Dizem que tem que fazer curso na Europa, quando Luxemburgo foi campeão paulista com o modesto Bragantino qual curso ele tinha feito na EUROPA?
Se for por experiencia como técnico passagem na Europa e etc tragam o Evaristo de macedo OU o Parreira.
A questão de ser ou ter experiencia, estudar na Europa é muito relativa, no Real passaram inúmeros técnicos e quem foi campeão o Zidane que ainda não tinha treinado times.
Só pra terminar, sem elenco qualificado, sem apoio da diretoria, pode trazer qualquer um que não iremos ganhar nada.