25 de fevereiro de 1987, uma conquista inesquecível.
Para nós são paulinos, com certeza existem títulos mais importantes, aliás, muito mais valiosos.
No entanto, creio que jamais tenha ocorrido um tão emocionante.
Nunca um título esteve tão longe e em poucos minutos veio de uma forma inacreditável e tão espetacular.
Após sofrer um gol, contra, logo no segundo minuto de partida, o tricolor foi a frente e empatou ainda no primeiro tempo com Bernardo.
Assim acabou o tempo regulamentar, 1 a 1.
Na prorrogação, o São Paulo logo virou, com Pita.
Mas o Guarani virou para 3 a 2.
Até o último minuto da prorrogação o tricolor correu atrás.
No ultimo minuto, dizem, que o goleiro tricolor Gilmar pediu para o zagueiro Wagner: “Manda a bola para o Careca, que ele resolve”.
Bola lançada e desviada pela zaga bugrina, sobrou limpa para Careca.
Um chute certeiro, sem qualquer chance para o goleiro bugrino Sérgio Néri.
Era o gol do empate em 3 gols.
Na disputa por pênaltis, Careca perdeu sua cobrança.
Mas ainda assim, chegamos a ultima cobrança com vantagem.
Coube ao zagueiro Wagner Basílio marcar o gol do título.
Um título inesquecível.
Eis a ficha técnica:
Guarani 3×3 São Paulo (na disputa por pênaltis, São Paulo 4×3)
Data: 25 de fevereiro de 1987
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Público: 37.370
Árbitro: José de Assis Aragão
Gols: Nelsinho (contra) aos 2’, Ricardo Rocha (contra) aos 9’ do Primeiro Tempo. Prorrogação: Pita a 1’, Marco Antônio Boiadeiro aos 7’ do Primeiro Tempo; João Paulo aos 5’ e Careca aos 14’ do Segundo Tempo.
Guarani: Sérgio Néri, Marco Antônio, Ricardo Rocha, Valdir Carioca e Zé Mário; Tite depois Vagner, Tosin e Marco Antônio Boiadeiro; Catatau depois Chiquinho Carioca, Evair e João Paulo. Técnico: Carlos Gainete
São Paulo: Gilmar, Fonseca, Wagner, Dario Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas depois Manu e Pita; Muller, Careca e Sidnei depois Rômulo. Técnico: Pepe
Bom dia!
Jogo espetacular. Vitória. campeao. Foi o segundo brasileiro. O segundo fora de casa. E foi o jogo de despedida do careca, q foi jogar no Napoli ao lado do Maradona.
Bom dia,
Nao vi essa conquista, mas pelos videos e historia creio sim que eh o mais emocionante.
—-
Ao tema da moda… apesar de achar que deveriamos continuar com a mesma politica para definicao do proximo treinador, isso eh, um estrangeiro com bom curriculo e trabalhos nos ultimos anos, acho que o nome ventilado na coluna de ontem eh um pouco fora do que imagino como perfil que devamos buscar.
Buscar um estrangeiro so para dizer que eh estrangeiro perde um pouco do sentido. Se eh para fazer uma proposta para o Facundo Sava, eu prefiriria consultar o Fernando Diniz. Apesar de que com o elenco que temos nao sei se ele teria moral para manter os caras na linha, e principalmente, tempo para realizar um trabalho… ainda mais com o estilo que tem que induz a muitos erros no inicio do trablaho… a primeira porrada que levarmos a galera da corneta comecara.
Acho que ou tem que ser um perfil mais maduro (se querem um brasileiro) e com bons trabalhos recentes (Cuca, Levir, ate o Marcelo… nao vejo ninguem mais nesse momento)… se querem alguem mais inovador, eu recomendaria algum estrangeiro, ja que o profissionalismo dos caras eh maior que o nosso e o simples fato de vim de fora inspira mais respeito. Tenho um pouco de medo de contratar um perfil mais jovem e inovador que seja brasileiro pelo vestiario… principalmente com tempos conturbados por vim na parte politica do clube. Em todo caso, o Fernando Diniz parece ser um outro nome interessante com uma proposta bem definida – apesar de que muitos jogadores do nosso elenco sao mais dribladores que bons passadores.
Enfim, independente do nome, que tenham coerencia, que pensem um pouco no elenco e na situacao politica, que seja um nome para um trabalho longo. Independente de sacrificarmos esse final de ano.
Não sei porquê tanta celeuma se num dos posts de ontem, Medicis já escolheu o novo nome. Aparentemente estão em tratativas e fecham essa questão ainda essa semana.
Bom dia, 15 minutos escrevendo um texto revolucionario e fico upreso… :'(
haha
Hehe
Bom dia tricolores.
Bom dia turmada!
Quinta é logo ali. By Zébia.
Vem luxa. By Vitão.
Vem Ceni. By Sato
Volta rachão. By Ernani.
Vem mano. By Katia (susto já cedo não! desculpe aí)
Diretoria: “muito cacique para pouco índio”
Vamos São Paulo!
Bom dia
Tem pouco índio também, perdemos mais um: Centurion
falso 9, falso ponta, falso atacante, falso craque, falso meia…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rir pra não chorar
Há…….cheguei.
Bom dia.
AHHAHAHAHHAHA…pai amado.
Passei a gostar do Cruzeiro só por ter levado esse engodo! ahahha
Uma preocupação a menos, Katia…
Uma preocupação a menos… Rsss
Será que não definirão técnico somente após a votação do dia 06. Para não ter risco de interferir no resultado que a diretoria planeja?
Bem pensado Leandro.
Pregunta que não quer calar:
O Boca tinha certeza que Centu iria, mas baseado no que ?
Será que na janela de transferência Chaves chegou com a promessa de liberarem Centu ?
Então Buffa só veio por insistência do Bauza ?
Então veio chaves, vai Centu e Buffa quase não veio. Então não viria ninguém ?
Minha teoria da conspiração
rpz, essa teoria está tao complicada que vou ter que passar uns 15 minutos lendo e relendo para saber o que vc quis dizer.
Valeu Kamarao
deve ser o desespero batendo, o medo do Abelão chegar
Essa acho que nem desenhando…hehehe
A coluna do José Renato está, como sempre, muito boa! A descrição nos faz reviver com detalhes o momento (mesmo para quem só viu por vídeo).
Época boa. O time jogava muito. O Guarani do interior jogava muito também, com o Evair e o interminável João Paulo.
Sinto falta desse tipo de futebol ofensivo. Com o Doriva e o Bauza, perdemos muito nossa ofensividade. Eu entendo porque muitos aqui morrem de amores pelo Osório. Apesar de inventar desnecessáriamente muitas vezes, e deixar o time muito exposto, ele tinha uma filosofia de jogar para frente, atacando sempre. Já o Bauza preferia compactar o time, ser agredido, e depois ir ao ataque.
Se acharmos esse ponto de equilíbrio, com o time que temos, seremos campeões.
2
Time retranqueiro de novo não
Com certeza. Não suporto ver o São Paulo jogando muito recuado. O perfil de nosso elenco nem é esse. Uma coisa é jogar recuado com Mineiro, Josué, e Lugano no auge. Outra coisa é jogar recuado com Tiago Mendes, Hudson, e Rodrigo Caio. Esses caras são cerca frango, não tem pegada.
Permita-me discordar de um ponto. O gol de empate do Careca teve o desvio do Pita e não da zaga do Guarani. Obrigado
Correto.
Com um zagueiro enorme nas costas do Pita, ele conseguiu fazer o desvio.
Perfeito, foi isso mesmo. Cabeçada do Pita desviando para o Careca
marcar aquele golaço histórico!
Bom dia!
Esse jogo narrado pelo José Renato é um dos mais emocionantes da minha vida.
Careca foi o maior 9 de todos, Muller nessa época era pura explosão, e no meio tinhamos o Maestro Pita. Que foi quem desviou de cabeça para o gol do Careca no último minuto.
Linda lembrança.
Não faço a mínima idéia será o treinador.
Mas chuto Toninho Cerezo.
Correu, bateu…….praaaa fooooooooraaa !!!
Cerezão da massa…
Tava mais louco que o padre do balão após a final do mundial em 92
Era o Pepe o nosso técnico.
Tinha sido campeão paulista dirigindo a Inter de Limeira em cima
da porcada (oh, dó! Rsss).
O Cilinho teve uma breve saída e depois foi convencido a voltar em 87,
logo após esse Brasileirão, e dirigiu o time sendo campeão paulista,
como já tinha sido em 85.
Tive o prazer de estar no estadio nesse dia.
Detalhe, era aniversario do Pepe…
Níver do Pepe e da minha mãezinha… Rsss
Boas lembranças daquele dia!
Torcida de hoje com esses técnicos campeões:
Pepe: Dinossauro.
Cilinho: Desconhecido.
Tele: Pé frio. Retranqueiro. Não sabe fazer tike taka.
Preferimos: Jurubeba, Coca, Kadett, Fecundo..porque falam espanhol e somos um clube diferenciado.
Fernando Diniz pra ontem. Tike taka já…rs adoraria.
Perfeito!
Danilo, permita-me discordar…
– Pepe: já havia feito bons trabalhos no Santos, e havia acabado de levar a Inter
de Limeira ao 1o título paulista de um clube do interior de SP. O cara estava no
auge da carreira. Então, Dinossauro aonde?
– Cilinho: era “desconhecido, pero no mucho”. Fazia um excelente trabalho com a
molecada no XV de Jaú e o SP já havia tentado 2 ou 3 vezes trazê-lo pois a idéia
que já vinha há tempos era ter um cara que usasse mais a Base (era uma filosofia
na 1a passagem do Aidar, muito boa por sinal). Era um cara que sabia aprimorar
as qualidades dos garotos e os lançava para jogar, sendo que seus times no XV
da simpática Jaú primavam pela velocidade e ofensividade. Sim, era uma aposta,
mas em cima de um trabalho que vinha sendo observado e tinha aprovação das
pessoas de dentro do SP… era uma espécie de Fernado Diniz, mas mais experiente
e qualificado que este…
– Telê: pois é, era o famoso “Pé-frio” mesmo. Só que era um cara disciplinador e
muuuito trabalhador, sério, e que montava equipes que jogavam um futebol bem
trabalhado e vistoso. Não tinha nada de retranqueiro por sinal. Aliás, se ele fosse
retranqueiro, saberia ter montado um esquema para eliminar a Itália em 82.
Mesmo tendo apenas 1 título brasileiro no longínquo ano de 71 com o Atlético-MG,
além de 1 ou outro título estadual em MG e no RS (se não me engano).
Lembro do timaço do Palmeiras de 79, os belos times do Atlético em MG, do Grêmio,
todos jogando muito organizados e para a frente, sempre!
Alçado à seleção de 82 por unanimidade, voltou em 86, mas sem fazer o trabalho
tão bem quanto na Copa anterior. Aliás, é famoso o bordão que vinha desde 82
que dizia “Bota ponta, Telê”, pois foi um dos primeiros técnicos a abdicar de um
dos pontas para utilizar um jogador com mais características de armação, como foi
na Seleção de 82 com o ótimo Paulo Izidoro (para quem lembra).
Estava naquela mesmice de sempre quando o SP o chamou no meio de 90 para
restruturar a equipe (que tinha bons jogadores, mas estava desnorteada pela
péssima campanha no Paulista daquele ano (o torneio do “rebaixamento”… Rsss).
Deu padrão ao time, recuperou a confiança do grupo e foi vice Brasileiro, em uma
das maiores injustiças que assisti. Depois, de 91 em diante… aí é História! Mas é
fato que o bom ambiente político do clube, o trabalho dos profissionais e dirigentes,
o bom plantel (e depois também com mais jogadores chegando, e de qualidade),
tudo isso se somou ao carisma e capacidade de Telê para resgatá-lo da fama de
Pé-frio a um dos maiores nomes do país no futebol.
Guardadas as devidas proporções, Telê era mais ou menos como o Cuca de anos
atrás: um técnico com qualidade, que sabe montar boas equipes mas que não ganha.
Claro, em carisma e experiência, é bem superior ao Cuca (antes que alguem me xingue,
deixa eu esclarecer… Rsss)
Então, o que eu falo, é desses contextos… e isso é importante ser colocado e lembrado!
Levando-se em consideração que a saída do Bauza era iminente, acho que já deveríamos ter algumas informações mais concretas. Talvez até um treinador já fechado.
Ou estão dissimulando muito bem, ou dormiram no ponto.
advinha qual das duas!! hahahahaha
Meu prazo é sexta-feira. Se passar disso, para mim, vai ficar provado que a incompetência impera lá.
Eu adoraria ver o Fernando Diniz comandando o SPFC, pq vamos falar a verdade, tomamos um chocolate, um vareio de bola dos caras no paulista. Fico imaginando se o Diniz tiver em mãos um time com jogadores mais qualificados. Eu acredito que poderia fazer um ótimo trabalho. Podemos ter como um comparativo este segundo tempo do jogo contra a chape, pressionamos o adversário, tocamos a bola, é esse o tipo de jogo que o SPFC deveria propor. Vou falar a mais pura verdade, sou encantado com o estilo tiki – taka de jogar. É lindo de ver, isso é futebol 100% gente.
Técnico amador é arriscado.
Fico imaginando se ele fosse profissional, o que ele teria feito conosco no paulista !?
Aquele jogo perdemos de 4, com caixa para uns 6.
Vamos fazer o seguinte então, contratem o Felipão, que tá tudo certo…rs
Tive uma ideia melhor, vamos de zagalo, venceremos tudo e todos kkkkkkkkk
São Paulo Tetra = 13 letras
Libertadores do ano que vem estaria garantida.
No ano passado adorei a forma com que ganhamos do Grêmio em sua arena, foi lindo de se ver. Agora quando comparo com a forma que perdemos este ano, dá vontade de chorar.
Bom dia, ainda acho que esse Facundo é cortina de fumaça, pelo que pesquisei, ele é um treinador que é bastante contestado no Racing e de vez em quando balança.
Sp precisa trazer um técnico que continue defensivo. o perfil dos jogadores do elenco atual são defensivos . Nessa estratégia já está difícil imagina um técnico ofensivo estilo Osório que levava varias goleada . zagueiro só maicon, Lugano em fim de carreira e o Lyanco muito cru. Sistema ofensivo inoperante
Mas se trazer um defensivo que tenha o mesmo aproveitamento do Bauza não vamos a lugar nenhum também, pois com 45% de aproveitamento, só dar para escapar do rebaixamento.
O Osório mesmo com as goleadas, saiu com um aproveitamento melhor do que o Bauza.
Verdade, porém tivemos o gosto de disputar semi libertadores com paton, eu tb gosto de ver times ofensivo o problema é o nosso plantel as características do elenco.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/08/lobby-por-tecnico-estrangeiro-no-sao-paulo-enfrenta-rejeicao-de-leco/
Pela primeira vez especulam o nome do Fernando Diniz.
Que os deuses do futebol iluminem nossa diretoria, e iluminem o Fernando Diniz, e que este aceito um suposto convite.
Entre esse Facundo, Abel e Fernando Diniz, eu prefiro o Fernando Diniz.
Não é qualquer técnico estrangeiro que serve e não é todo técnico brasileiro que não serve
Bem por aí mesmo.
Concordo com o PB 100%.
Como a saída do Bauza era iminente é obrigação que já tivessem definido a opção A, B, C …
Até acho normal deixar pra negociar com o treinador a partir da saída efetiva, mas as escolhas tinham que estar feitas já. Não há desculpas nesse caso.
Pelas especulações parece que eles ainda não sabem nem para que lado correr. Veja bem, especulações…
Ainda prefiro dar um voto de confiança aos nossos “gestores” .
Vamos aguardar mais um pouco.
Abelão chega sexta ao CT.
Junto com ele virão Edinho, Iarley e Fabiano Eller.
Um atleta de ‘jerarquia’ pra cada linha do campo!
Booooooa Zé!
Esse jogo foi um dos mais emocionantes da história.
Os dois times jogando demais.
Depois que o bugre passou a frente na prorrogação achei que a vaca tinha ido pro brejo. Era pouquíssimo tempo para tentar o empate.
E se o Guarani tivesse vencido, não seria injusto.
Mas… toca no Careca que é gol!
Saudades desse timaço!
Só corrigindo o texto do blog, este jogo contra o Guarani foi em 1986, segundo título do Brasileiro (um dos jogos mais emocionantes da história do futebel) e não em 1987 como descrito. Em 1987 fomos campeões paulista em cima das Gayvotas!!!
A coluna está certa. O campeonato era o Brasileiro 86, mas o jogo foi em 87.
Esse jogo foi em 25 fevereiro 87. Era relativo ao campeonato de 1986 mas foi em 87 mesmo.
E mais, fomos campeões de 1977 jogando a final em 05/03/1978.
O calendário era diferente.
Vários campeonatos brasileiros foram concluídos no ano seguinte.
o título de 77 , tb foi conquistado em 78.
Entre um técnico estrangeiro e o Fernando Diniz fico com o brasileiro .
Mesmo assim acho um risco porque o Fernando nunca dirigiu um time grande , uma coisa é comandar um time que tem dono onde o dono deposita toda a confiança no cara e não muda de idéia depois de uma sequência de derrotas .
O momento não é de correr riscos e pode se tornar muito parecido com o ano de 2013 , é só bobear que o time desanda .
Em 2013 tudo começou com o JJ fazendo uma dispensa coletiva de jogadores com aval do Nei Fraco que com isso perdeu o vestiário , se é que algum dia ele teve o vestiário na mão .
Com a saida do técnico tem-se um vazio de poder e não sei se o Pintado consegue dominar sozinho a situação .
Centurion ja falou que não joga , tem que dominar logo essa situação e o ideal é um técnico “macaco velho” , mesmo que não seja um grande estrategista .
Dentre os disponíveis prefiro o Abel porque ele toma conta desse grupo fácil fácil .
Contrato até o final do ano , para o ano que vem depende do desempenho e do que se planeja para 2017 .
Se a previsão for de que em 2017 a situação financeira melhora dá pra pensar alguma coisa diferente , senão é fazer o feijão com arroz para não dar vexame.
Acredito que temos em mãos uma equipe que nos permita não passar vergonha neste campeonato. Aposta por aposta, tudo é muito relativo e depende do ponto de vista. Veja os números do Bauza, um técnico vencedor de 2 libertadores com times considerados pequenos se comparados ao SPFC. Temos que reconhecer, o Fernando Diniz deu maior baile no Bauza naquele jogo, acredito que da forma que jogamos aquela partida, perderíamos até mesmo no Morumbi. Agora eis a questão, um técnico sem grife com um time totalmente sem grife, nos colocou na roda naquela partida. Pq não um técnico como este não dar certo em um time com maior estrutura e com jogadores tecnicamente superiores aos do Audax ?
Tudo é muito relativo, o aproveitamento do Bauza, não condiz com um técnico que a partir de agora vai comandar a Argentina. Imagina se os números dele fossem levados como base para a escolha que fizeram ? Eu acredito que ele não seria o técnico escolhido.
Eu acredito e torço para que nosso futuro técnico possa ser o Fernando Diniz. E outra, não acredito que um Abelão da vida aceitaria passar por um experiência de 6 meses em clube algum.
Nessa briga de escolher técnico estrangeiro ou brasileiro, não há muito o que pensar, tem que escolher o melhor disponível, não importa a nacionalidade do profissional.
Se o melhor disponível é brasileiro, que seja um, se o melhor for estrangeiro, que seja ele o escolhido.
Essa ânsia por estrangeiro se dá pelo fato de estarmos fartos da mesmice, dos “chavões”, das mentiras e enganações que nos acostumamos a ver. Quando nos deparamos com Celsos Hoths, Abelões, Muricys, Joéis e outras porcarias, nos causa arrepios na espinha e procuramos coisa nova, novos nomes, novos conceitos etc.
A Argentina está com uma boa safra de treinadores e no resto da América do Sul há bons treinadores. O fato é que cansamos de sermos enganados pelos mesmos, que não se reciclam, não estudam, não evoluem e estão sempre nos enganando… o próprio Muricy, campeão com o SPFC ficou defasado, desatualizado, me vai para a Espanha, fica 15 dias e volta se auto proclamando reciclado pelo estágio que fez na Europa… não dá, né!!!
Em relação a coluna do Zé Renato, só vou falar uma frase:
“Toca no Careca que é gol”
Simples assim….
Fico imaginando quanto valeria o Careca, no mercado atual.
Oeste do Fernando Diniz, está em 11° colocado na serie B (43.9% de aproveitamento).
Acho arriscado, mais time precisando com zaga alta, com Lugano no time é suicídio.
Não é a todo momento que um cara desses vai conseguir fazer um time medíocre jogar bola. Os jogadores que ele teria aqui, caso fosse nosso técnico, são melhores. E a tendência é que os números sejam outros.
Dê esses mesmos jogadores que o Diniz tem atualmente a um Luxemburgo da vida, entre outros técnicos, quero só ver onde esse time vai parar.
“Como? Só 43,9% de aproveitamento em uma série B da vida?
Conseguiu ganhar do Bauza? Que nem venha, fora, passa longe…”
Rsss
Pois é…
Deixem o Diniz trabalhar em paz…
Facundo Sava não salva nada.
Nossa…..que piadinha fraca….rs
Essa foi no seu estilo, hein?
Ah…..para com isso, minhas piadas são bem melhores que as suas…..rsrsrsrs
É Vitão…
“Num sava nada mêmu…”
Rsss
Caso o Fernando Diniz aceitasse o convite, o que acho difícil, mas enfim, se ele viesse, acho que ele teria que arriscar menos. Não haveria muito tempo de ele implantar o estilo de jogo que ele trabalha. Estamos no meio de um campeonato. Não quero nem imaginar aquelas saídas de bola, com os zagueiros que temos, e o Dênis no gol. Suicídio.
Outro fator é que sabemos que esses chinelinhos são cheios de frescura. Antes do Osório chegar, o M. Bastos já falava que era a favor do rodizio, desde que não fosse ele a sair. Depois disse que não entendia sua função em campo. Sendo assim, por mais que o Diniz tenha feito um trabalho razoável no Audax, ele não teria nome suficiente para peitar esses caras. Vide o exemplo do Doriva, que foi fritado.
Sendo assim,creio que um técnico experiente, com nome e respeito, faria esses caras jogarem.
Se o São Paulo tiver interesse eu tenho certeza que ele aceita na hora, não tenho dúvidas quanto a isso, seria a grande chance da vida dele.
Leco quer técnico brasileiro mas não tem coragem de assumir a responsabilidade só, igual fez o Aidar, quando trouxe o Doriva.
Ás véspera da eleição ele não correr o risco de assumir o ônus por nada.
Grande jogo. Eu estava lá no ultimo degrau da arquibancada atrás do gol onde foram cobrados os penaltis (onde estava toda a torcida do SP). Jogo bom para testar se alguém tinha problema de coração. Um sufoco até o fim. Mas foi um jogaço. Uma das melhores finais que este brasileirão já teve.
Verdade no último.pênalti houve uma fração de mais expectativa, por um instante pareceu q goleiro havia defendido.
Mas houve de tudo neste jogo:
Falhas ;
Os dois melhores do jogo perderam os penaltis;
Viradas no placar,
Foi sensacional.
Foi a segunda conquista neste estádio.
Antes campeão Paulista 1970.
Gerson, coordenando o time de fora do campo, machucado, de bengala.
Pessoal pede Fernando Diniz, mas na minha opinião esse estilo de jogo em um time grande como o São Paulo, acho que dificilmente vai funcionar. Esse estilo de jogo demanda muito tempo, entrosamento e jogadores que “comprem” a idéia do técnico. Time grande, que possui muita pressão por resultados, acho que não teriam paciência de implantar esse estilo de jogo do Fernando Diniz.
Pois é… fico pensando que talvez seja uma boa, mas no longo prazo…
Um passarinho me contou que o São Paulo tem vários nomes, mas está focado somente em 2.
Um Brasileiro e outro de nacionalidade Espanhola.
O 1º nome do Brasileiro é composto por 4 letras.
O 1º nome do Espanhol é composto por 8 letras.
A conferir…
Vitao, bom dia.
Acho que vários passarinhos estão a espalhar, tal qual alpiste tais pistas.
Um passarinho me contou que piu piu piu.
(Pra rivalizar com as piadas do Vitão e Zébia)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É… pelo visto esqueceram umas gaiolas por aí todas abertas…
Voto com o relator ….., a final mais emocionante de todas que eu vi.
A que foi mais sofrida e angustiante foi
o mundial de 2005.
E a mais esperada foi nosso 1tri em sequência 06/07/08.
Paulo,
Disse uma grande verdade: o Tri de 06-07-08 foi um dos títulos mais esperados.
Meu pai, que cansou de ver o SP tropeçar quando era para faturar um Tri Paulista
desde a década de 40, acabou tendo a felicidade de ver um Tri Brasileiro!
No dia seguinte ao jogo do título com o Goiás, eu o vi folheando o jornal, sério,
mas satisfeito.
Falei para ele: “Finalmente, hein véinho?”
A resposta: “Minha missão aqui na Terra está cumprida…” e deu um leve sorriso
para mim, antes que eu saísse…
Um ano depois, ele faleceu.
Minha alcunha é uma homenagem a ele, pois o chamávamos carinhosamente de
“Jacó”. É isso…
Que relato bacana! Tinha curiosidade em saber o que era o “Jac” e agora com essa história ficou muito emocionante. Fico feliz por seu “véinho” ter partido deste mundo com uma lembrança tão bacana do nosso Tricolor.
Valew, Marcos!
Emocionante, Jac_Tricolor.
Memórias …, vivemos das lembranças afetivas que construímos.
Sentimentos e emoções …, parte delas do SPFC.
(Positivas ou negativas, voluntárias ou involuntárias).
Que Deus tenha seu pai em ótimo lugar.
Meu pai que jogou no SPFC …, sempre falava também do tri …, sempre esperado.
Porisso fiz essa citação.
Pois é… um Tri muito esperado!
Um grande amigo meu, médico cardiologista em Ribeirão Preto,
é são-paulino mas não conheceu o pai dele, falecido quando
ele tinha apenas 1 ano de idade…
Depois da morte do meu pai, em 2009, ele me ligou para dar um
abraço e disse:
“Sou são paulino por causa do Meu pai. Mas, com certeza, sou
torcedor fanático até hoje por causa do Seu Pai…”
O véinho era são-paulino de um amor infinito… tanto que fez eu
e mais meus 2 irmãos mais novos torcermos pelo Tricolor sem
pestanejar… Hehehe
Abs, Paulo Scala!
E como vc mesmo diz: sempre à espera das melhores notícias!
Precisamos lembrar que antes desta vitória no último Paulista, Dinis, havia tomada duas ou três goleadas do SP, com bolas perdidas próximas ao gol.
E esta firma de jogar (bonita de ver) leva tempo para se aprimorar.
bem por ai, imagina na primeira porrada contra o curica o que nao ia rolar de pressao pela cabeca dele… fora que nossos principais jogadores de ataque sao dribladores… enfim, espero que quem chegar faca um bom trabalho
Fernando Diniz ainda é uma aposta…Nao sei se teria “jerarquia” no vestiário…..Ele precisa ganhar rodagem e títulos para dirigir uma equipe da grandeza do Sao Paulo…Lembram do Baresi no comando do time principal?
Acho que Fernando Diniz deve ser um ótimo técnico e realmente o time dele deu um baile no nosso , não tem como negar .
Meu receio é de colocar um técnico com métodos de treinamento e estratégias muito diferentes daquelas que o time está acostumado a jogar .
Uma coisa é pegar o time do Audax e treinar desde outubro ou novembro pra jogar o campeonato paulista e outra muito diferente é pegar um campeonato em andamento e querer que o time jogue de uma forma diferente de uma hora pra outra .
Mudar tudo no meio do campeonato aumenta muito a chance de sair tomando sapatada de tudo quanto é lado , risco muito grande até de rebaixamento .
Não gosto muito do jeito Bauza do time jogar mas agora “Inês é Morta” , escolhemos esse caminho e não dá pra voltar atrás .
Põe um técnico mais conservador e garante pelo menos a série A do ano que vem , com um pouco de sorte dá até pra ir longe na Copa do Brasil , classificação no G4 acho que a chance é mínima , só se o time encaixar de uma hora pra outra .
Sem dúvida o jogo mais emocionante que já vi, principalmente aquela prorrogação.
Prorrogação de 2×2, com gol no ultimo lance não é sempre que a gente vê.
Venha quem vier, eu só gostaria de que o time voltasse a ganhar clássicos. E que fosse campeão de novo. E que jogasse bonito. kkkk…só isso, nessa ordem.
Porque já encheu o saco esse negócio de levarmos porradas em clássico. Hoje comemoramos até empate com o time sem número de marginal. Outra coisa que incomoda, é levarmos sarrafo em mata-mata, que virou morre-morre para nós.
Sempre quando o SPFC está perdendo eu fico pensando se vai ser nesse jogo que eu vou ver uma reação igual como foi contra o Guarani. Mas esses jogos incríveis igual o José Renato relembrou são aqueles tão especiais que acontecem bem pouco na vida. Sorte daqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto. Aquilo era jogo de “Jerarquia”!
Micale acertou…
Micale acertou na escalação da seleção olímpica…
Não adianta nada acertar a escalação, se não domar o Neymala. O cara quer dar todos os dribles, passes, chutes, fazer todos os gols, cobrar lateral, bater penalti, tiro de meta e, se der, defender penaltis. Já q deram a faixa de capitão para o Moleque, agora ensinem a criança o q é ser líder e capitão.
Se não conseguirem soltar a bola do pé dele, vão ter q chamar alguns juiz do STJ, desses q soltam os prisioneiros da Lava-Jato, pq tá difícil!
Pois é. . Antes que fosse preciso a diretoria criar um fato novo ele veio sozinho.
Mais do que nunca há desculpas para o planejamento mal feito.
Muita muleta para pouco manco.
Vi 2 jogos muito emocionantes , esse contra o Guarani e o 3 a 2 de virada contra o Botafogo em 81 com morumbi lotado , o de 81 eu vi no estádio .
Eu tambem estava lá neste do Botafogo. Golaços do Everton e do Serginho de penalti. Grande jogo.
Para os espertões que dizem não ao fraco Dunga e dizem sim ao “multicampeão” Micale:
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ Aug 1
Outro comentado é Rogério Micale, teve experiência com o profissional no Grêmio Prudente, em 2011, o time foi rebaixado no Paulistão.
O cara tem pouquíssima experiência em clubes (assim como era o Dunga) e a pouca experiência q teve, foi negativa. De repente ele virou o técnico ideal para o São Paulo? Ele se tornou especialista em lidar com jogadores velhos e mimados?
O SPFC nesta época tinha uma verdadeira seleção, vários jogadores de nível técnico acima da média.
O gol de empate foi aos 9 minutos do primeiro tempo com o Bernardo.
O gol de empate do Careca faltando pouco mais de um minuto pra acabar o jogo foi muito emocionante.
Neste título o SPFC começou a se tornar o gigante conquistador de campeonatos e Copas ,e acabamos nos tornando o time mais vencedor do Brasil
https://esportes.terra.com.br/lance/manuel-pellegrini-pode-se-aposentar-caso-nao-receba-boas-propostas,e95ecf68b9bd22f00cf30a75b081a76fcn2bd799.html
Seria um grande desafio pra sua carreira treinar o São Paulo.
O Pellegrini foi jogador do Flamengo. Ele e o futebol brasileiro já se conhecem razoavelmente.
Bom dia,puts esse jogo foi sensacional e o futebol é lindo e imprevisível, Careca fez o gol de empate na prorrogação e perdeu um dos pênaltis na decisão por Penaltys,RS.Más esse campeonato. Careca desequilibrou e fez um gol espirrita num mata mata contra o Fluminense num chute de fora da area em que bateu nas suas Través,bons tempos…..e se não me engano era o Aidar de presidente……rs
Bozzano (Rsss).
No Brasileirão de 86, terminado em 87, eu estive em muitos jogos, para minha felicidade.
Nos mata-matas já em 87, assisti os 2 jogos das Oitavas contra a Inter de Limeira (1×2 em
Limeira e 3×0 no Morumbi), também nesse jogo contra o Flu (2×0) pelas Quartas (estava
na arquibancada atrás do gol onde saiu o golaço do Careca), e estive também no 1o jogo
da Final contra o Guarani (1×1, no Morumbi).
E o nosso Presida era mesmo o Aidar. Aliás, uma das maiores decepções minhas é como
o Aidar foi tão bom nas 2 primeiras passagens (84-86 e 86-88) e foi essa coisa horrível e
ridícula dessa vez!!!
O cara mudou da água pro vinho… e vinho vencido!
Bom dia.
Nem um comentário reclamando da coluna e que vivemos de passado? rsrsr
Lembrar de jogos como este, não dá pra reclamar. É sempre muito bom.
É Katia…
tem que ter a vida muito azedada prá ficar reclamando dessas memórias maravilhosas
que o Blog traz à tona… muito azedada mesmo!
Não porque gostemos de viver do passado… mas porque recordar é viver, também!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/jornal-portugues-coloca-tecnico-andre-villas-boas-na-mira-do-sao-paulo.html
Gostaria de ver, técnico com vivencia no futebol europeu.
Mais no meio da temporada, fica muito complicado para conhecer time e futebol brasileiro.
André Jardine até final da temporada, duro controlar o vestiário.
Treinador também tem a sua responsabilidade, mas eu acho que vestiário a diretoria tem tanta ou mais responsabilidade que o treinador.
Qualquer treinador cascudo sem suporte da diretoria dança nas mãos de jogador folgado.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/jornal-portugues-coloca-tecnico-andre-villas-boas-na-mira-do-sao-paulo.html
Será?
Bom dia ,
Jorginho será o treinador do spfc .
Eita olha o Gus mermão, se loco agora os manolos irão ter infartos multiplos kkkkkkkk
Traz o Jorginho e Nenê !
Dai o Eurico Miranda pira kkkkkk
Pira???
É capaz de incendiar o RJ inteiro!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até hoje não sei se a excelente campanha para a copa 2010 foi dedo do Dunga ou do Jorginho.
Campanha espetacular, faltou o titulo.
Caraca, se esse for o Gus real (vale a pena confirmar o IP), já temos treinador. Eu lamento muito – não acho que Jorginho tenha o peso necessário e não curto treinadores que vestem a roupa de pastor – futebol e religião não combinam… Mas, se for o caso, nos resta torcer e apoiar…
Vish!! Se o Gus falou, tá falado.
Tomara que ele traga o Nenê junto… hahahaha!
Jorginho seria um nome interessante pra caramba, mas do Vasco quem cairia como uma luva nesse time seria o Nenê, o time ficaria um brinco…. Cueva Nenê e Kelvin com o Chavez de centroavante, ficaria bem interessante.
O Vasco tem 50% do título da Série B na mão. Só não está mais garantido, pq perdeu Nenê, lesionado, em alguns jogos. Se perderem o craque, o segundo turno fica ameaçado. Se, por alguma loucura, aceitarem negociar o Nenê, será por uma fortuna.
Se não trouxemos ninguém até agora, não traremos mais. Está na hora de fechar com um técnico logo e acertar o time com o q temos. Seja com Schmidt na armação, ou alguma outra opção. Cueva no meio é um desperdício. Basta colocar um jogador forte na sua marcação. Em Porto Alegre ele não conseguiu dar UM PASSO com a bola. Não acertou um domínio. Qualquer time q repetir o q o Grêmio fez, acaba com a armação do São Paulo, se jogarmos com o baixinho peruano no meio.
Precisamos de outra alternativa.
Milton Cruz já !!!!!
Já pra longe do cargo de técnico do SPFC !!!! hehehehe
Isso!!
Jáááááá!!
Já bem longe daquiiiii!!
O Corinthians anunciou no dia 15/06 que havia perdido o Tite para a seleção. No dia 19/06 já anunciava o Cristovão como treinador. Ou seja, na iminência de perder o treinador, já estava trabalhando para fechar com outro. Detalhe, A CBF só oficializou o Tite no dia 20/06…
Vamos ver aqui…
Duvido que o SPFC tenha alguém em mente.
Espero que eu esteja muito errado…
Eu quero acreditar que já tenham. Não dá para imaginar que passaram todos esses dias jogando Pokemon Go. A partir do momento em que se vislumbrava a perda do treinador era obrigação já trabalhar em alguma alternativa.
Bom Dia.
Gus dizendo do Jorginho? Vixi..
Villas-Boas é um excelente nome.
Danilo você por aqui!
Coitado…. todo dia um pra chamar ele de Danilo…. huauhahuahuahua
Cara, eu acompanho o futebol da Inglaterra e este Villas-Boas não me causou uma boa impressão quando passou por lá. Eu acho que seria uma furada ele vir pra cá no meio de uma temporada.
De estrangeiro , só aceito Pellegrini , Marcelo Gallardo , André Villas-Boas e Reinaldo Rueda . De brasileiro , o único que me agrada é o Fernando Diniz
Me corrijam se eu estiver errado, aquela ponte preta que nos tirou da sulamiranda em 2013, era o Jorginho técnico né?
Sim , ele mesmo
Sobre o Jorginho , fez um belo trabalho no Figueirense , Ponte Preta e está fazendo um grande trabalho no Vasco . Fez um péssimo trabalho no Flamengo . Não é o meu preferido , mas pra mim é melhor que Cristóvão , Argel , Ricardo Gomes , Guto
Eu só confio no Gus!
Gus é tipo o Oraculo. hehehehe
Mais um foi hoje em Portugal
http://www.record.xl.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/andre-villas-boas-na-lista-do-sao-paulo.html
Eu tinha seis anos nessa ocasião e é uma das minhas primeiras lembranças com o futebol. Mas me lembro como se fosse ontem… A TV já tocava o hino do Guarani. O vizinho da esquerda, sabendo que meu pai e eu éramos são-paulinos, soltava rojões sobre a nossa casa, para provocar.
Eu chorava abraçado ao meu pai quando Careca pegou aquele chute, na veia… E então explodimos na sala, gritamos tanto que quase tiramos o telhado da casa do lugar! Meu pai subiu na janela da sala, para ficar visível ao vizinho por cima do muro. Deu uma “banana” para ele e mandou “pra ponte que partiu”, “comer bastante tomate cru”, mandou “à merlin” essas coisas…
Foi inesquecível, “meu primeiro” título!
Acho que qquer treinador vai ter trabalho para entrosar o time, independente de nacionalidade.
Boa parte dos nossos jogadores chegaram recentemente… sinceramente, acho que esse ano eh se contentar com o meio da tabela, entrosar o time e comecar uma nova filosofia.
Ao inves de se esconder atras de desculpas como corremos risco de cair, eh melhor contratar alguem pensando em um trabalho de longo prazo!! Nao creio que com o time que temos correremos risco de ser rebaixados nem que venha um chines para comandar o time.
Foi uma pena o que aconteceu com o Guarani…
Eu tenho muito receio em relação André Vilas Boas. Principalmente para iniciar no meio da temporada.
André sucumbiu diante do elenco do Chelsea e dos Spurs na Inglaterra. E o São Paulo não é organizado como esses dias, o treinador pode ser facilmente derrubado pelos jogadores. Não sei, é dificil.
Fernando Diniz no meio do campeonato não dá… mudar tudo agora? Estilo totalmente diferente do Bauza. Não vale a pena o risco, pois estamos perto da zona do rebaixamento. Que venha em janeiro.
Não vejo a menor diferença entre o Jorginho e o Doriva. Se vier o Jorginho, é mais um que vai cair antes do fim do ano, não tenho dúvida nenhuma.
Respeito, mas discordo . Os trabalhos do Jorginho são mais constantes do que o do Doriva
São? O Jorginho ganhou estaduais com o Vasco, o Doriva também… e só.
Concordo com voce.
O Jorginho foi aquele que chamou o sistema de jogo do Osório de kamikasi.
Já gostei do cara. Manja muito.
Hahahahahahaha…
Olha esse Andreson! rsrsrsrs
Exatamente, deu um piti inconformado porque o Osório deixou apenas 4 defensores nas cobranças de escanteio e os outros prontos para o contra-ataque, assim ele não podia enfiar todo mundo na área pra usar a única arma que ele pretendia, achar um gol de bola parada e ficar depois o jogo todo defendendo dentro da própria área, até ele, o Zinho, o Eurico se fosse possível. Depois disso, vi que é mais do mesmo, achar um gol, jogar por uma bola e ficar dentro da área esperando um erro do adversário
Valeu Pavan, pela lembrança. E esse jogo foi bem estranho porque no inicio do segundo tempo, o Riascos perdeu umas 3 chances incríveis.
O SPFC precisa de um técnico com currículo, que seja respeitado pelo elenco e que tenha uma visao de futebol parecida a do Bauza.
Concordo Carlos. E se for para fazer alguma aposta, como Diniz e outros com o mesmo currículo, prefiro que apostem em Jardine do sub-20. Tem uma filosofia de jogo muito legal e vem tendo muitos resultados nas categorias de base.
O Abel poderia ser, mas me preocupa essa noticia de que, nos Emirados o consideraram ultrapassado. Nos Emirados, não na Europa, nos Emirados.
Técnico em mente o SPFC deve ter vários.
Fechado com algum? Duvido.
Quem vier terá meu apoio. Sempre terá. Mas confesso que desanimei um pouco com a saída do Bauza.
Ando cansada de ver o time recomeçar. Até quando será assim?
Eu também, Katia… Me animei com Osorio, me animei muito com Bauza. Mas outro recomeço é jogo duro. Se vier um Jorginho (aposta mediana), fico deprimido de vez…
É meu medo tbm. Técnico pro SPFC ou tem de ser gringo ou alguém com muita experiência(o que não vejo disponível no mercado no momento). Caso contrário , é perda de tempo pois aí chega no final do ano, manda embora e recomeça de novo.
Cansada disso.
Pois é… Sob JJ já tentamos toda a gama de técnicos, includindo dinos (Leão, Carpa) e promessas (Baresi, Ney Franco), progressivamente levando o time à deriva. Nossa história é clara: o investimento em técnico de ponta vale a pena…
Bom dia Katia
Pois é, bate um desânimo mesmo. Ultimamente estamos vivendo de ansiedade
Ansiedade pela janela
Ansiedade pela liberação do Bufarini
Ansiedade por vencer uma fora de casa
Ansiedade por um novo técnico
Espero que não tenhamos que sofrer de ansiedade ao final do campeonato. Estamos seguindo a cartilha direitinho
Confesso estar bem desanimada. Mais do que o habitual.
Poia é, Katia, o complicado é recomeçar no meio de um campeonato importante como o brasileirao, com o time na metade da tabela e o elenco ainda com carencias. Ainda falta muito trabalho pela frente. Trabalho inacabado, como nos últimos anos. O único que resta é encontrar alguém que tire leite de pedra, que seja capaz de motivar esse elenco.
Pois é Kátia. Eu havia comentado em outro post, que se a diretoria tivesse um mínimo de Planejamento ou Organização, era para ter outro técnico já quase tudo acertado e com um perfil bem próximo ao do Paton. Mas como já sabemos, organização e Planejamento são coisas que não fazem parte da atual diretoria, portanto talvez não tenham nada próximo disso. Espero estar equivocado no meu pensamento, para o bem do São Paulo.
É o sentimento geral, Katia… Vai de encontro à brilhante coluna do Sub de ontem. O São Paulo virou um eterno recomeço, numa reconstrução da qual nunca temos garantias de que irá minimamente se sustentar.
Talvez seja o momento de arriscar um pouco e rever a questão da multa rescisória no contrato.
Enfim… Oremos!
Esse jogo foi um dos mais emocionantes da historia do Tricolor.
Lindo demais, sofrido, “peleado hasta el final”…
Se o Jorginho vier e trazer Nene, o Martin Silva e o Luan (zagueiro), ta valendo!
E se Luxemburgo vier vai trazer Luis Fabiano, Pará, Fabiano Eler
Tá osso
Aí já muda… rsrsrsrs
Tem gente que acha o estilo de jogo do Osório kamikaze, e acham o Fernando Diniz uma boa opção.
Fernando Diniz é 8 ou 80, tão ofensivo quanto Osório.
Essa é uma boa observação. Na ansia de deixar um comentário as pessoas as vezes esquecem a coerencia.
Bem lembrado Sitent…
Para quem elogia o Fernando mas escurraça o Osorio, é bom estar atento…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/08/03/barcelona-quer-atravessar-clube-ingles-por-calleri-jesus-e-gabigol-na-mira.htm
Calleri vai cansar de fazer gol se for pro Barcelona.
Eu acho ele melhor que o Suarez.
Eu acho que esse é o perfil do novo técnico. Se a diretoria pensa assim, eu nao sei. Não sei se o futebol ainda funciona como há 20 anos atrás quando um técnico saia, outro entrava e mudava o ânimo dos jogadores. O futebol nao é mais assim. O nível técnico é inferior e os jogadores já não jogam mais quando querem ou não. Jogam o básico e dependem do estado físico.
Gus
3 de agosto de 2016 às 10:32 Responder
Bom dia ,
Jorginho será o treinador do spfc .
—————————————————-
Ótima notícia!
Se o Gus falou tá falado.
Se o Gus falou tá falado.
Jorginho seria uma ótima notícia, para mim bem melhor do que quando anunciamos Osório e Patón.
Jorginho até agora não provou nada, ser bom em série B, até o Mano é, quero ver o desempenho dele em um time de série A.
Ganhou copa America e copa das confederações como auxiliar de Dunga.
Nesse caso é melhor trazer o Dunga que de fato ganhou, e não o seu auxiliar
Esse eu tambem aprovo.
É, Vitão…
Só que eu duvido que o Eurico libere ele, ainda mais agora…
E ele já havia sido convidado pelo Cruzeiro e rechaçou…
Tao falando por ai..que o andre villas boas…(portugues) é um nome especulado…! se vier..certamente o perderemos para a seleção portuguesa kkkkkkkkkkkk
Alguém que poderia ser um bom nome, mas não sei a quantas anda como treinador, já nos treinou e estava neste jogo fantástico da coluna!
Pois é, mas na época ele era um auxiliar técnico e assumiu assim como o Muricy ou mesmo o Milton. Nao acompanhei a sua carreira. Me lembro vagamente de uma situação em que o Sao Paulo perdia o jogo de semi final, talvez, e ele fez uma substituição maluca. Aí ele respondeu que fez por intuição. Acho que ele esperava um milagre que nao veio. Mas, foi em 97 acho, né?
Jorginho se encaixa bem no momento atual do São Paulo mas acho difícil tirar ele do Vasco esse ano , para o ano que vem é outra conversa .
Ele não parece ser um cara que deixa o time na mão como alguns técnicos que conheço .
Teve época que o São Paulo quando ia pra cima de um treinador era pra fechar , nunca tinha recusa .
Hoje é diferente , o time não tem mais a mesma credibilidade e nem tem muito a oferecer porque não tem grana em caixa .
Obrigado JJ , Obrigado Aidar .
É meio que tradição essa da diretoria dar pouco respaldo ao técnico. Se o time ganha, ganhamos, se o time perde, perderam. O Leco tirar da reta no 6×1 foi a regra.
Disse uma grande verdade agora!
Há anos atrás, era convidar um cara que ele saía correndo prá vir assumir o time!
Já hoje…
Se for para comprometer 2017 ou até mesmo 2018 por conta de 04 meses, deixa o Jardine com o Pintado até o final do ano, e contrata a melhor opção pensando a longo prazo.
Ano passado com esse pensamento de que tinha ser técnico brasileiro por conta da adaptação e não por ser a melhor opção, o Aidar trouxe o Doriva e deu no que deu.
JJ conseguiu falir o clube 2 vezes e nas 2 vezes esteve mancomunado com o Aidar .
JJ só não supera Aidar por não ter sido pego com a mão na cumbuca mas tem o mérito de ter dividido politicamente o São Paulo quando se elegeu pela primeira vez .
Dali pra frente o tricolor nunca mais foi pacificado .
Samucca
3 de agosto de 2016 às 11:56 Responder
Jorginho até agora não provou nada, ser bom em série B, até o Mano é, quero ver o desempenho dele em um time de série A.
—————————————————–
E daí?
Para tudo tem um começo.
Quando vc vai pedir um emprego te pedem experiência, mas aquele cara que já tem experiência de 10, 20 anos, quando começou também não tinha experiência.
Bauza e Osório tinham títulos e não ganharam nada no São Paulo.
Ninguém vai ganhar ou perder alguma coisa pelo passado.
Parreira ganhou a Copa de 94, veio para o São Paulo e foi um dos piores técnicos da história.
O currículo do Osório é bem fraquinho, por sinal. Tirando o campeonato colombiano, não tem mais nada.
Mas Vitão vc não acha que o Jorginho é muito religioso? Já ouvi pelas boatarias da vida que ele prefere atletas de Cristo. Nada contra isso mas no futebol atrapalha bastante, minha opinião. Sem querer polemizar contra nenhuma religião.
Acho que isso é boato, não chega a ser tanto assim.
o jogo mais emocionante da atualidade do spfc foi comandado por bauza nas las 4 de libertadores da america.
Atletico- mg 2 x 1 spfc.
Proximo tecnico traria um gringo. Futebol argentino ta mais evoulido que o defasado brasileirao ou rachão.
Pre temporada do sevilla e do river plate: amistoso internacional. sevilla 3 x 1 river nos eua. Tecnicos argentinos por toda a europa!
De Brasileiro meu sonho é ver o Diniz treinaro spfc. Pegou o oeste, sem conhecer os caras, juntou com a sobra do audax e ta disputando o equilibrado serie B dignamente. 11 colocado mas poucos pontos sempa do g4 e z4. tendo em vista com o maximo que o oeste chegou na seria b foi em 14 colocado.
Acho Jorginho uma opção terrível. No flamengo foi muito mal. Nem sei descrever qual a visão futebolística do Jorginho. O que ele propoe? Me parece ser mais do mesmo: feijão com arroz e técnicas motivacionais (neste caso leitura da biblia e preferencia por Atletas de Cristo).
Tenho a mesma opinião jp, pra mim é muito fraco!
O único técnico que foi bem no Flamengo foi o Andrade. Devemos contratá-lo?
utimo jogo emocionante do spfc foi las 4 de finais da libertadores da america com bauza! atletico mg 2 x 1 spfc.
Tecnico pro Spfc tendo em vista que o campeonato argentino é mais evoluido que o rachão do brasileirão. eu traria um gringo. A pre temporada do Sevilla e do river plate foi um amistoso internacional nos eua, 3×1 sevilla. Tecnicos latinona espanha e espalahado pela europa tem qts? varios!
De brasileiro no Spfc meu sonho é diniz. Otimo trabalho frente ao oeste, time na qual ele nao conhecia nenhum jogador e mesclou com o que sobrou do audax. Tendo em vista que a melhor colocaçã o da historia do oeste foi um 15 na equilabrada serie b. Hoje diniz esta em 11, e mtoproximo dos times tradicionais como, brahia, nautico, criciuma, enfim, com certeza o trabalho do diniz é promissor!
Andreson Oliveira
3 de agosto de 2016 às 12:09 Responder
O currículo do Osório é bem fraquinho, por sinal. Tirando o campeonato colombiano, não tem mais nada.
————————————————————–
Eu só acho engraçado é que podem criticar o Doriva pelo mau aproveitamento e não pode criticar o Chapolin pelo seu mau aproveitamento.
Até o Bauza que foi bem na Libertadores teve um mau aproveitamento.
Ou elogia todos ou critica todos.
O trabalho do Bauza foi melhor pq ele deixou um legado e deu uma cara ao time.
O Bauza colocava preço na derrota, saía caro.
O Osorio abria as pernas na derrota, no primeiro gol que tomava, vinha mais 4.
É como o Jorginho disse: kamikaze total. Os 7×0 estão aí pra não me deixar como mentiroso.
Exatamente isso , Andresson e Vitão .
O Osório é daquele tipo que arrisca tudo com o dinheiro dos outros .
Deixa o do sub 20!
acredito no trabalho dele
Infelizmente, o SPFC nao tem mais um Muricy para apagar esse tipo de incendio. Nem MC…
Isso mesmo , descem a lenha no Jorginho e ficam pedindo Luxemburgo . Vai entender a cabeça das pessoas
O Luxemburgo está no grupo dos ultrapassados, decadentes. O Jorginho nao tem um currículo que impoe respeito, mas nao sei como trabalha no dia a dia. Se dá mais ênfase no tático, se usa os recursos disponíveis, etc. A minha maior preocupação é que seja alguém que tenha o controle do elenco. O Jorginho trabalhou na copa de 2010 com o Bastos. Talvez tenha uma boa relação e consiga motivá-lo. Mas nao tenho dúvidas que se for ele, o MB será titular.
Só espero Vitão que venha alguém que goste de futebol, seja brasileiro ou não. Nossa história mostra um time com bola no chão que joga para vencer. As vezes com Paton tinha a mesma sensação da epoca do Muricy:
Um time com medo de perder segurança as calças com chutões para não passar vergonha.
Prefiro os doidos como Osorio e Diniz ( extremo) que atacam, do que estes retranqueiros que só falam em arrumar defesa a vida toda.
No futebol tudo é risco, nem o melhor técnico do mundo é garantia de títulos.
Tem que arriscar, inovar, não pode ter medo.
Neste caso eu não teria receio em apostar em jovens como Jorginho, Fernando Diniz, Jardine, etc…
100% contigo nessa, Marcião!
E aí Leo
Acho que nós gostamos de futebol jogado, a escola Guardiola é espetacular. Mourinho ganha muito, mas é horrível seu estilo. Futebol não é só defesa.
Meus pêsames a seleção Argentina
A discussão não deve ser se é estrangeiro ou não, e sim o que é melhor para o clube.
Vejo muitos comentários, tanto dos torcedores aqui, como as entrevistas dos dirigentes e realmente não sei o que cada um quer. Uns querem treinador para ter paz no cargo do clube, outros querem treinador para resolver tudo agora e ainda outros nenhum serve. O mais engraçado é o sofrimento de cada boato que surge.
Tomara que os responsáveis contratem pensando no “futebol” do nosso SPFC.
Jorginho é ridículo. To fora de técnico motivador e religioso, nunca vi o Jorginho ganhar nada que preste ou falar sobre tática é visão de jogo. O negócio dele é criar a família Jorginho e pedir a deus. Sou muito mais o Guto Ferreira, Eduardo Baptista ou Milton Mendes que tem filosofias de trabalho baseadas em treinamentos e esquemas táticos.
Não que eu seja defensor do Jorginho ou que eu queira que ele seja o novo técnico…mas vocês falam das manias do Jorginho com tanta propriedade, que juro que são vizinhos ou parentes.
Sensacional.
Torcedor sabe tudo da vida particular dos técnicos, até mais do que o próprio.
Não gostaria de ver o Jardine e nem o Pintado treinando o SPFC, afinal nenhum dos dois são técnicos para elenco profissional.
Quebra-galho em 1 ou 2 jogos é uma coisa, efetivar no cargo é outra.
Não somos laboratórios pra quem quiser fazer estágio de técnico.
Nada contra técnico que forma familia, fecha o vestiário e vira brother dos jogadores. Mas sinceramente isso acrescenta bem pouco ao futebol do clube, e geralmente tem prazo de validade bem reduzido. Tecnicos que chegam com ideias mirabolantes, inovadoras e que fogem da rotina também tendem ao massacre da mídia e torcida quando algo sai errado, como se fosse bem fácil e trivial implementar algo novo.
Então tudo é uma questão de planejamento e o que a diretoria espera. Tem técnico que está mais disposto a integrar as coisas, atuar em diversas áreas, e tem técnico que foca exclusivamente no futebol profissional. Além disso, quem é do meio do futebol tem muito mais informações em off sobre o dia a dia dos treinadores, o treinamento que eles dão, a opinião dos jogadores e como ele se porta nas dificuldades. Junta isso tudo, faz uma escolha, tenta contratar e se conseguir, dê garantias de que o trabalho seja a longo prazo.
Só peço uma coisa pra diretoria: Seja honesta com o próximo técnico e compartilhe com ele o planejamento que esperam, seja colocar moleques da base, seja uma lista de jogadores negociáveis e o quanto o clube está disposto, ou não, a investir em novas contratações.
Minha duvida se o Jorginho vir, é se ele tera culhões para barrar alguns cansados e mimizentos do elenco.
Parece ser um cara boa praça e bom de grupo, mas se não tiver pulso firme, será almoçado por esse elenco.
Gostaria de entender alguns comentários, centurion não jogou nada concordo quando jogou de ponta auxiliado os laterais fraco na marcação. , ninguém aguenta ir e voltar 90 minutos tanto que Kelvin todo jogo e trocado no segundo tempo ,como centroavante centurion de conta do recado
Michel basto vive mesmo problema do centurion não tem pique para aguentar 90 minutos cobrindo mena Carlinhos ou Mateus , Michel deveria jogar no meio onde rendeu pouco quando chegou
Lugano já foi seu tempo e bom para dar porrada no grupo e segurar a responsabilidade mas em campo afff não dá ainda mais com lateral sendo Bruno
Luiz Araújo promissor atacante mas tem de aprender sobre o esporte coletivo além de fugir do pau (domingo entrou voando tomou uma chegada do zagueiro não voltou mais no ataque , chaves não vi nada de excepcional apenas um trombador , cuerva dono do time Maicon parece cansado subiu uma gilete no gol da Chapecoense , Thiago Mendes merece banco pelo futebol apresentado João deveria ser titular , Hudson. Avisa ele que fazer recuo de bola aos 40 segundo tempo e fazer falta na área e suicídio