Reconstruir às cegas?
Cegos.
Cegos de uma cegueira cega que não vê futuro nem logo, nem breve, nem lá longe, nem enquanto respirarem do ar que envolve o Morumbi alguns dos nomes mais infelizes de nossa História.
História orgulhosamente registrada no Hino mais importante do país, que cita as glórias que vêm do passado, num absoluto ato de gratidão àqueles que um dia tornaram o São Paulo Futebol Clube apto a alcançar a singularidade que é hoje, a grandeza máxima do futebol nacional.
E é de uma lógica mordaz quando facilmente percebemos que os senhores que agem por si mesmos dizendo agirem pelo clube sequer conseguem cantar (isso se um dia cantaram) nosso Hino sem sentir um pingo de vergonha ou dela desviar, como fazem descaradamente em entrevistas e em tratos administrativos de uma gestão que se arrasta há anos e anos, eleições e eleições pilhando o clube.
Cegos.
Cegos para torcer por um time que em campo permanece em constante reconstrução, afinal de contas, quando não se tem um objetivo claro, a desculpa mais perfeita é a de que o que não existe ainda não está pronto.
Da cegueira de não se enxergar um futuro, já que sequer é planejado algum. De uma reconstrução que de ‘re’ nada se tem, afinal de contas, os que hoje pegam em ferramentas para reconstruir sequer têm ideia do que um dia isso aqui foi.
Ou se fazem de cegos.
Ou a cegueira da ganância humana faz com que ajam como peste que mata vagarosamente, sugando ao máximo a energia da entidade, mantendo-a respirando como zumbi de sexta, oitava, décima colocação de campeonatos, hora ou outra chegando em fases eliminatórias de torneios tão desejados que um dia fizeram o clube ser ainda maior e mais forte.
Ficamos sem paz, sem tranquilidade para torcer e amar às claras, porque, para sermos plenamente felizes em tais circunstâncias, precisamos ser cegos para os constantes acontecimentos vergonhosos de pessoas que sorriem após milhares chorarem de vergonha.
Depois de deixarem explicitamente claro que entramos numa Libertadores para não vencer, podemos nos assombrar com o tipo de trabalho que é feito pela diretoria. Pode até ser que não tenhamos obrigação de vencer todos os campeonatos (torcedor pode pensar o contrário, claro), mas a passividade de tornar isso hábito, algo corriqueiro num clube como o São Paulo é algo dramático e assustador.
Na atual busca por um novo técnico, temos como ambiente um lugar desfigurado, atormentado, insalubre. Não que antigamente tínhamos monges flutuantes que por onde passavam nasciam flores e nossos chutes a gol iam na gaveta de todos os adversários. Porém, isso vez ou outra ‘acontecia’. Os monges flutuavam, o Morumbi tomava um brilho intenso e nosso time em campo voltava com troféus, conquistas e orgulhos.
As glórias citadas no Hino são referência à razão da construção do clube. Ele chegou onde está (ainda que por vezes sabotado) porque um dia planejaram isso. Pensaram nisso. Tinham como objetivo real o alcance da posição mais alta dentre os times do país.
Em campo surgiu harmonia com o que se tinha fora dele. Tudo trilhou caminho sadio, porque se respeitou a Entidade, sua História, seu Hino. Gratidão.
Hoje, o que querem aqueles que seguram as rédeas? Para onde pensam ir?
Tem horas que é tão clara a visão de que tais pessoas nada querem além do que já têm.
E reconstrução assim termina em escombros.
Quando se fala em incompetência, após verificar que ela é norma, se não extirpada, passa a ser dos superiores permissão para destruir. Ultrapassa os limites de incompetência e se torna usurpação desregrada, condescendente.
Quando se fala em reconstrução, quando não há planejamento algum para isso, quando sequer os construtores se importam com o que está/foi construído, temos desestruturação, inexistência de alicerce, barraco que despencará no primeiro sopro.
Não existe incompetência.
Não existe sequer reconstrução.
Ronnie Mancuzo – Sub
Spam maledeto!
Abelão vem aí e LG vai voltar.
Wesley no lugar de Cueva e Michel titular?
Ai é será uma despedida honrosa para o Galo
É pra acabar mesmo!!
Espero que o Wesley se naturalize argentino pra ser convocado! Pq é incrível a admiração que o Bauza tem por ele…
Só de ler nomes como Abel Braga e Luxemburgo eu já passo mal, em que ano estamos?
Por mais que os estilos de Osorio e Bauza fossem enormemente distintos na atuação em campo, eles tinham uma semelhança fundamental: treinos pertencentes ao século XXI para consolidar o padrão de jogo almejado.
Nenhum desses medalhões especulados nos trará isso.
Essas figuras nem deveriam ser comentadas Leo. Se brasileiros só nomes como Diniz, jorginho, Roger, Mendes. Seria um equívoco enorme
Pelo menos o Cristóvão já está contratado
Esses em deveriam ser citados, pois são treinadores que se acomodaram com as conquistas, e acham que a mesma fórmula utilizada há 10 anos atrás vai servir agora
Pensei que o Sub (Filho adotado do Sato) estava de férias.
Por falar em Sato, Sato por favor libera o meu 1º comentário neste Post, foi uma resposta ao Ricardo Fraga.
Obrigado!
É Sub. O negócio está difícil.
Já estou até na contagem regressiva….6…5…4…3…2…1….bummmmmmmm.
Já estou na contagem regressiva…6…5…4…3…2…1…Bummmmmm!!!
Para o ‘sub” ter emergido, é porque a coisa realmente está feia….
O Sub é tipo o Batman, a gente só chama em época de crise… rsrsrsrs
estamos em crise há mais de 8 anos …
Antes de ter qualquer discussão séria sobre um possível substituto, já se deve descartar os nomes de Abel Braga e Luxemburgo.
Não é um nome de grife..mas tentaria trazer o fernando diniz!
Extra!
Divulgada a escalação da Argentina de Bauza na copa do mundo de 2018…
Denis; Buffarini, Gentiletti, Donatti, Más; Ortigoza, Wesley, Messi; Centurion, Calleri e Chávez.
Tendo o messi ele ganha a copa de 2018
Juventude na Copa BR e se passar pega as galinhas.
Tá fácil meu amigo ?
Todos os paulistas caíra do mesmo lado.
Para as Quartas tem outro sorteio e a partir daí é que tem a definição do chaveamento até a final.
Acabei de ler no site da CBF que nas Quartas haverá novo sorteio para definir os confrontos.
Não há chaveamento.
to achando que o Flu passa por cima delas
Quartas de final é sorteio
Spam de novo, pelamor….
Cê tá parecendo a diretoria do São Paulo , só suspense , cadê o comentário ?
Esse sorteio da Copa do Brasil vai mudar completamente a busca por treinador.
Leco vai tentar o Antônio Carlos, assim já enfraquece o futuro adversário!
Serio mesmo, o mundo inteiro vai a favor de tecnicos sulamericanos… ha alguns com passagens pelos maiores cluebes europeus.
Mas aqui nao, pq no Brasil eh tudo muito diferente, somos especiais e aqui nao funciona!! E tome 7×1 na cabeca…
7 a 1 ou 7 a 0 ?
Na copa foi: Brasil 1 x 7 Alemanha
Éééééé mas o México com o OSÓRIO também tomou de sete…..rs
Isso, melhor estar com alguem nao corra o risco de estar numa selecao para nao levar de 7!
Mas a verdade é que aqui no Brasil, até agora, não deu resultado.
Não vou entrar no mérito dos possíveis motivos. Até pq acho que os resultados obtidos não servem de parâmetro e não são suficientes para abandonar de vez essa “experiência”.
Em resumo, até agora não mostrou ser a salvação não, pois chegam aqui e padecem dos mesmos problemas que minam os treinadores locais.
Nao se mostrou nem se mostrara enquanto nao tiver planejamento. Ja se foi o tempo que nos destacavamos pelo talento dos nossos jogadores… a nova ordem eh planejamento, enquanto nossa torcida for ignorante continuara igual, pq nunca pressionara o principal responsavel que eh a diretoria, que por sua vez continuara sem se sentir obrigada a trabalhar seriamente com um planejamento minimamente decente!!
Mais um tecnico roda… vamos que vamos… o Osorio levou de 7 no mexico, o tecnico do outro time deve ter cidadania brasileira, ja que arrotam como se fosse alguma desvantagem a vinda de treinadores estrangeiros.
Exato, a solução está além da simples contratação de um treinador estrangeiro. Tem que mexer na estrutura e cultura. Fazendo isso, até treinador brasileiro pode ser o salvador da pátria.
Não fazendo, só queimaremos todas as tentativas.
Tem treinador que sabe armar um time, trabalha muito o lado tático, mas nem sempre consegue bons resultados…e que muitas vezes peca pela falta de bom senso em determinados momentos.
Tem treinador que não faz nada disso mas sabe como ligar o piloto automático do time…e acima de tudo, tem bom senso quando precisa.
Afirmar que João e José servem, mas que fulano e beltrano não, é complicado…
Eu não vejo a menor possibilidade de um treinador brasileiro, dentro das opções hoje, ser uma boa escolha para o São Paulo.
E pelo que se especula, o nome mais forte é o de Abel Braga. Ou seja, voltaremos a mesmice do futebol brasileiro. Treinador velho, medalhão, ultrapassado e arrogante.
Ah… e já que o torcedor do São Paulo adora pegar os números do Bauza para criticar, sugiro que peguem os números do Abel Braga nos últimos trabalhos dele.
Boa tarde senhores
Por um acaso algum dos sabedores sabe informar o pq do abelão não ter assinado com o inter?
Resposta: ele tem cumprimento de contrato/multa e está recebendo sem trabalhar até 12/16. Assim ele só estará disponível a partir de 01/17.. Talvez seja por isso que a diretoria irá passar o pintado como interino.
É esperar para ver como sempre.
Maioria dos sãopaulinos prefere Abel mas ele está tecnicamente empatado com Rueda , ambos seguidos por Luxa .
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/interatividade/enquete/2016/8/1/bauza-fora-quem-deve-ser-o-tecnico-do-sao-paulo-01e06bec-583a-11e6-b90f-9cb654717a46.html
Essa enquete nem deveria ser considerada.
O que deve ter de porcos e gambás votando não tá escrito…
Não é possível que queiram Abelão ou Pofexô.
Quem garante que só torcedores do São Paulo vota??
Não é parâmetro.
Pior crise da historia do clube… justo no momento em que dois tecnicos estrangeiros assumem… administracoes completamente irresponsaveis com times desmontados no meio do campeonato!! Mas nao, tecnico estrangeiro nao funciona…
Quase 10 tecnicos nos ultimos 4, 5 anos, nada, campanhas pifias, time sem vontade, mas nao… a culpa eh de todos os tecnicos que passaram… agora eh pq sao os estrangeiros, antes pq eram dinossauros, amanha vai ser pq sao novos demais… vamos ver ate quando continuaremos tapando os olhos…
Sub,
Que texto! É isso mesmo! Cegueira! Parece um partido que tomou conta do Brasil, sempre planejando com base em cenários extremamente otimistas, e quando não dava certo, tinha sempre uma desculpa por não ter um plano B.
O acaso vai…nos proteger…enquanto … andar distraído…
No UOL está escrito que após as oitavas, teremos novo SORTEIO.
Diniz não quis treinar o Corinthians por uma “amizade” com o presidente do Audax, acham que ele faria diferente com o SPFC.
Quanto tempo a torcida daria para o Diniz implantar a filosofia de jogo dele? Torcedores já reclamavam do rodízio do Osório por exemplo..
Roger não iria sair do Grêmio agora para assumir o Tricolor (Veja o resultado na tebela no brasileiro depois de todo respaldo da Diretoria).
Abel e Luxemburgo nem devem ser citados.
Caminho muito difícil atualmente…
Danilo, o dez, é você? rsrsrs
Diegão, não me leve a mal, mas parece!
Se Osorio, com o rodízio, não vingou, o que acontecerá com Diniz? De todos os nomes que citou, talvez seja o mais promissor, junto com Roger, que não sai do Grêmio. O resto eu nem comento. Abel e Luxemburgo é “pácabá”.
Agora, fica a pergunta: quem, então? Dureza, hein!
Abraço!
Qualquer que seja o técnico ele só terá sucesso se conseguir “achar o time” com os jogadores que tem .
Paton achou o time depois de colocar Kelvin na direita e Maicon na zaga .
O próximo vai ter que começar descobrindo se Cueva vai pelo meio ou pelos lados , quem vai ser o centroavante e o resto do time .
Tá mais difícil.
O que obviamente vai levar tempo, sendo esse proximo brasileiro ou estrangeiro…
Mas como sempre, nossa torcida nao dara o tempo, e no primeiro desmanche que a diretoria faca e o futebol caia de producao vao cair matando
Isso é com qualquer um , técnico estrangeiro ou brasileiro .
E olha que a torcida teve bem mais paciência com Osório e Bauza do que com Murici e Milton Cruz , mesmo um tendo sido vice campeão em 2014 e o outro tendo classificado o time pra libertadores desse ano .
Cuca foi detonado porque perdeu na semi da Libertadores em 2004 .
Bauza comemorado por perder na mesma fase .
Osório comemorado mesmo perdendo de goleada pra tudo quanto é time .
Sim para qquer um… mas tudo eh contexto… se vc nao coloca em um contexto realmente da essa impressao mas tipo, a raiva do MC foi crescendo com o passar dos anos, sua participacao em fofocas, sempre chupando o spfc…. o Murici eh um caso a parte, ate hoje eh respeitado por muitos, nunca havera unanimidade… ou seja, no final, sempre culpamos o treinador…
Belo texto Sub, espero que a cegueira de nossos dirigentes não nos faça recuar nos pequenos avanços que tivemos na contratação de treinadores
Segundo o DataTorres, há 89,55% de chances de assumir um treinador cujo nome começa com “A”!
A..vê maria…sai fora… cruzes… Nem gosto de pensar…mas estão me forçando a pensar… no sabonete LUXburgo e nessa bolacha mAbel
Vem Paulo Bento…..
A entrevista do Gustavo que o técnico talvez demore um pouco mais para chegar, e não quinta-feira, como disse o Vice, me dá uma esperança que talvez eles não contratem o Abel
Mas na ESPN agora falou que ele pode estrear já no domingo…se for verdade é alguém que está dando sopa no mercado.
O Gustavo falou…
Nem tanto PB, teoricamente tem praticamente uma semana, é tempo de sobra para trazer um treinador de qualquer parte do mundo.
Poder até pode, mas fica difícil acreditar que um treinador de fora, empregado, tenha tempo hábil de se desligar do clube, vir par ao Brasil e ainda comandar o time no domingo.
Mas como tudo que eles falam eu levo mais pelo lado da dissimulação, acho que pode ser qualquer um, daqui ou de fora.
Acho que ele não disse no sentido de comandar o time, e sim, de ser apresentado e já acompanhar a partida
Eles já devem ter negociado com o novo técnico desde quando se tornou público o interesse da AFA pelo Paton.
Diretoria nunca te pedi nada, traz o Bielsão, ele é doido, vai topar!
A notícia boa do dia é que pegamos um adversário “teoricamente” fácil nas Oitavas da Copa do Brasil
Seja lá quem for o técnico, que seja muito bem vindo e tenha boa sorte!
Vai precisar…
Povo xinga tanto o Gustavo, mas a impressão que eu tenho que ele é o único ali capaz de nos salvar de um dinossauro…
penso o mesmo
Eu gosto muito dos nomes que ele traz… mas acho ele mto mal com a parte de planejamento… tipo, podia ja ter monitorado nomes desde que comecou esse bla bla bla da saida do Bauza, assim como com alguns jogadores que claramente sairiam como Calleri, RC, Ganso, etc.
Honestamente, do jeito que tudo eh uma draga ali dentro, tem ate saldo positivo… fico mesmo indignado com 120k por mes com esse trabalho meia-boca hehehe
nosso problema não é treinador e sim vontade de vestir o manto e as pessoas que dirigem o clube, passa treinador e nada acontece. precisamos de jogadores com vontade e pessoas focada para colocar o São Paulo Futebol Clube de volta a elite pois nesses ultimos anos o Tricolor se transformou em um time abaixo de todas as expectativas e eu como torcedor não aguento mais e mais promessas de reconstrução desde 2012 estamos sempre em reconstrução que nunca mais acaba, chega esta na hora de gente decente na nossa gestão pessoas como abilio diniz, m1to, MAC Só assim voltaremos a ser um time temido e de glórias pois o que nos resta no momento é apenas decepção, atras de decepção!
Douglas Oliveira ! Salve Salve Nação Tricoloor!
2 comentarios presos no spam e contando
Boa tarde a todos,
Acho no mínimo estranho as pessoas somente falarem mal o tempo todo e de tudo.
Quem contratou Osório? Porque ele saiu?
Quem contratou Paton? Porque ele saiu?
Será que a comissão faz sempre tudo errado? Os técnicos não foram demitidos, escolheram uma saída em busca de um sonho, os dois.
Foram trabalhos bons e muito elogiados aqui, sempre.
A culpa é de quem pela obrigação de um recomeço? Da diretoria que os escolheu?
Ou seja, criticam a todos por terem escolhido certo!!
Não é contraditório?
Faço das suas palavras as minhas, com apenas uma ressalva: o trabalho do Osorio foi ridículo.
Pois é, mesmo assim ainda idolatram ele…como idolatram o Paton.
Vamos fazer uma brincadeira: coloque no lugar do Paton um técnico brasileiro, com as mesmas vitorias, derrotas e empates.
O que será que achariam deste técnico brasileiro? O cara seria bom?
Os números do Murici são infinitamente superiores aos do Osório e do Paton, no entanto ele é o Burrici…e aí?
Ps: Por que devia estar separado….
eu queria entender qual a logica do wordpress de dar spam em comentarios de usuarios ativos e cadastrados.
faz sentido nenhum. minhas biblias passam tranquilamente, mas comentarios de uma linha ficam presos
Essas meias pretas que estão te dado azar./Vitão
Mudar nick, mudar de computador, mudar de e-mail..
Esses são alguns dos motivos.
Em computador , leia-se “com um novo proxy”.
Escrever palavrões de forma abreviada… esses então nem me dou mais ao trabalho de consertar, mando fora direto… cansa falar e não atenderem…
Fora ficar a todo instante lembrando a moderação sobre os fatos…
Paton teve um aproveitamento pior que o do Osório mas mesmo assim acho que ele foi superior ao colombiano .
Maior mérito foi devolver o espírito de luta pro time , maior defeito é errar muito nas substituições .
O time ficou mais consistente lá atrás , só que ele se defende com 2 volantes e 2 meias que jogam pelas laterais do campo .
Com isso o time fica ruim quando precisa de buscar o resultado .
É sempre no sufoco e a bola levantada na área não é nada diferente do muricibol que nos deu o tricampeonato .
Um cara que gostaria muito de ver a frente do Tricolor seria o Leonardo, mas com mais autonomia, tipo um manager. O cara manja dos paranauê. Quanto aos disponíveis no mercado os deuses do futebol irão nos punir eternamente se não fizermos pelo menos uma proposta pro Bielsa
Vamos decidir fora. Segundo jogo em Caxias do Sul.
Acho que não será Abel… Está me cheirando outro técnico estrangeiro, creio que seja o melhor caminho a seguir, agora é saber negociar e trazer um cara bom e lógico, SPFC precisar trazer algum meia, quando Cueva nao joga, usar wesley?????? Fala sério.
Ricardo Fraga
2 de agosto de 2016 às 12:25 Responder
Cê tá parecendo a diretoria do São Paulo , só suspense , cadê o comentário ?
———————————————————————
Comentário está retido, estou concordando com vc em relação aos técnicos.
Beleza meu amigo , ótimo que você concorda comigo mas ótimo quando também não concorda , sua opinião é sempre muito bem embasada .
Se a diretoria estiver procurando esse treinador desde que surgiu a possibilidade do Bauza ser técnico da argentina, os nomes já foram sondados e já se sabe o que cada um precisaria pra se desligar…seja multa ou seja burocracia local. Então até que há tempo de uma apresentação mais rápida.
Mas eu sinto que o treinador será algum nome que a diretoria tentou na época do Bauza e que possivelmente não pôde ou não quis aceitar. Não imagino que apareça um nome novo.
Estamos em uma “sinuca de bico”, se o clube contratar um estrangeiro, até o cara se adaptar em meio a temporada, perderemos tempo e o trabalho do cara será questionado, se contratar as jovens promessas, com o clube desta forma e com alguns ratos no elenco, corremos risco, no mercado interno só nos resta alguns treinadores barrigudos, ricos, que tomam wisky, vinhos caros e jogam poker, além de ultrapassados querendo 500 conto por mês.
Concordo Dinho… Ao meu ver qualquer tecnico que chegar agora terá que ter o respaldo e a confiança da diretoria para exercer seu trabalho…
Infelizmente , é preciso reconhecer que nosso time é inferior aos 6 primeiros da tabela de classificação .
Consegue jogar com todos sem ser humilhado como era no ano passado , mas no confronto direto com eles vai perder muito mais do que ganhar .
Até agora ganhou só do Palmeiras , perdeu do Grêmio , do Santos e do Flamengo , e empatou com o Corintians . Falta o Galo .
Com esse time acho que não dá pra chegar no g4 e tem que trabalhar para não despencar na tabela porque o z4 tá mais perto que o topo da tabela .
O time ja vem fraco de outros anos e continua se desfazendo de seus melhores jogadores .
Eu apostaria num técnico mais conservador .
Pra mim o ideal seria Levir ou Osvaldo de Oliveira .
Perdeu para o Flamengo?????
Só uma ressalva…
Contra os 6 primeiros, jogamos fora de casa com todos, exceto palmeiras.
Ganhamos em casa, empatados com Flamengo e Corinthians fora, e apanhamos de Santos e grêmio. A segunda em casa será contra o atletico-mg.
Se vier uma Vitória, que parece difícil, teríamos um aproveitamento muito bom contra os times da parte de cima da tabela.
Pra mim, o problema está nos pontos perdidos em casa, ou para times pequenos, ou ambos.
Sport, atletico pr e chapecoense em casa era obrigacao de 9 pontos. Inter em casa, pelo menos 1 ponto. desses 12 pontos, deveriamos ter feito 10 pelo menos… e fizemos 2. Coritiba fora poderiamos ter ganho se nao fosse o centurion perder gol feito.
O problema sempre foi perder pontos fáceis, e não deixar de ganhar pontos difíceis.
– Acho o Pintado muito ruim como técnico, não pode dirigir o São Paulo. Como auxiliar ele é muito bom. Eu fui muito, muito bem recebido pelos torcedores do São Paulo e só tenho a agradecer. Espero retornar um dia para retribuir todo o carinho que recebi aqui – disse.
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/futebol/noticia/2016/08/calleri-ve-brasil-favorito-ao-ouro-elogia-bauza-na-argentina-e-corneta-pintado.html
———————————————
Olha o Calleri, cornetou diretamente o Pintado, tá parecendo torcedor, rs
Se ele está dizendo isso, algo ele viu por lá, agora uma coisa é fato, o Pintado é muito bom para fazer os bastidores, mas como treinador não se firmou em nenhum lugar, mas mesmo assim eu aguardaria, pois gosto do Pintado.
Sp deu uma baita sorte de pegar o Juventude nas oitavas de final da copa do Brasil. …ou não né. ..sem técnico e jogando a segunda no Alfredo. ..vexame a vista?
Sim cara, ja perdemos, esquece.
num comemora antes que dá zica , esqueceu do Bragantino ?
Tem colega torcedor “vibrando” porque vamos pegar o Juventude na Copa do Brasil, time teóricamente fraco.
Mas como o SPFC perdeu respeito nos últimos anos, já fomos eliminados em pleno Morumbi pelo Bragantino, Oeste, Ponte Preta e Audax, portanto meus caros, nos últimos tempos o SPFC não passa qualquer confiança ao seu torcedor, basta ver este ano que não conseguimos vencer Coritiba, Sport e Chapecoense…….
E lembrando que no Gauchão desse ano o Juventude eliminou o bom time do Grêmio da competição… Ou seja, nada de dar mole pro azar…
Audax nos perdemos fora de casa.
E não jogamos em casa com Coritiba ainda.
E aliás você esqueceu do vexame contra a penapolense.
O SPFC precisa resgatar o SPFC …, sem nostalgia ou saudosismo.
O SPFC de Laudo, Henri ou Pimenta.
O SPFC de Minelli, Cilinho ou Telê.
DNA de SPFC …, identidade de SPFC …, filosofia de SPFC …, princípios e valores de SPFC.
Não é apenas futebol …., não é apenas um clube.
Ronnie, brilhante ensaio sobre a cegueira.
Triste e feliz por “El Prof.” Osório.
Triste e feliz por “Patón” Bauza
Triste e feliz pelo SPFC …, para cada porta fechada, uma janela aberta..
Airnani pra DT do São Paulo já!
Não daria certo não…ele não bate bico com o Gustavinho…
Esse sorteio da Copa do Brasil tá me cheirando mal. Vejam só os “possíveis” confrontos para 4as de Final:
São Paulo X Corinthians
Palmeiras X Santos
Grêmio X Internacional
Cruzeiro X Atlético Mineiro
Só tem clássicos regionais. Se isso não foi armado, não sei mais o que poderia ser.
Não tem essa não…vai ter sorteio para as quartas. Não tem chaveamento não.
Não tem chave definida. Depois das oitavas tem mais um sorteio.
Próxima fase tem novo sorteio, amigo!
O Jardine com o suporte do Pintado poderia segurar alguns jogos para a diretoria nas pressas não contratar um técnico errado.
Olha o bom trabalho que o Zé Ricardo está fazendo no Flamengo, ele também veio do Sub 20.
Também acho Samucca…
Eu disse anteriormente que preferia que o Jardine ganhasse mais “corpo” antes de assumir de vez o cargo de treinador da equipe principal do São Paulo, por receio de ser muito cedo e dele acabar se “queimando”. Mas se for pra trazer Abel ou Luxa, prefiro que o efetivem e lhe deem respaldo para trabalhar tranquilo!
Sou sou tricolor, sou sou tricolor… venha quem vier temos que dar apoio e tempo para implantar sua metodologia, mas pelo menos crie uma multa para se ele sair no meio tenhamos algum retorno financeiro, porque gastamos milhões para trazer jogador que Patón queria e agora entra outro treinador que senão der certo vai dizer que são os jogadores. São Paulo e conhecido por inovar e por ganhar títulos, vamos voltar ao tempo de Minelli. Venha quem vier que venha Rueda.
informação do Bate Bola, direto do CT…
Se não apresentarem treinador, o Jardine assume como interino.
Pelo que tenho visto será Abel Braga ou Luxemburgo.
Se formos falar a verdade, ambos os treinadores estrangeiros tiveram um aproveitamento pífio, o Osório (7×0) Pardal e o Bauza, esse último com uma pequena vantagem de dar alma e espírito de luta ao time, e só, mas os números são ridículos e caso seriam treinadores caseiros seriam demitidos, outros tipo Paulo Bento que levou sapatada de todo mundo e o Aguirre que a boleirada odeia, entre outros que não deram certo. Fato.
Prefiro que seja um técnico brasileiro, somente para não jogar a toalha esse ano, ainda…faz um contrato curto e já vai planejando um estrangeiro para o próximo ano.
Igor, penso igualzinho a vc. Mas….se o treinador caseiro acaba dando certo, o que fazer depois ? Pense nisso.
Mas a intenção é que dê certo mesmo, rsrsrs…
Nenhum técnico Brasileiro aceitará ser tampão por 04 meses
06 meses de salário e a possibilidade de um título, podendo ficar em caso de bons resultados…sei não, hein!?
Até porquê os tecnicos por aqui andam com a moral baixa…
Só quem aceitaria isso, são treinadores medianos e sem história, para trazer um treinador assim, antes deixar o Jardine com o Pintado
Emersom Leão será anunciado Sexta no CT da Barra Funda, ele é o novo treinador do São Paulo Futebol Clube.
Fonte: Neto – seu amigo particular
“É um baiiiita treinadorrrr digasse de passagi”
Leão declarou recentemente que está aposentado como treinador.
Essa imagem do Ataíde e a lembrança dele rindo irrita qualquer torcedor!!!
Ricardo Fraga:
Daqui a pouco vai aparecer gente pedindo técnico da Arábia ou do Haiti só por que são estrangeiros.
Nenhum brasileiro presta mais….
De 2005 pra cá tivemos 12 Libertadores.
6 times brasileiros ganharam (São Paulo, Inter 2 vezes, Santos, Corinthians e Atlético MG).
Se não me engano todos ou quase todos com técnicos brasileiros.
Em 9 destas 12 finais tinham times brasileiros, em algumas como em 2005 e 2006 tinham 2 brasileiros nas finais, e a maioria absoluta ou total com técnicos brasileiros.
É nítida a progressão dos times brasileiros depois que pegaram firmes na Libertadores, mais títulos virão por aí com certeza, não tem pra ninguém quando os brasileiros focam num objetivo.
Outra coisa:
98,47% dos títulos conquistados pelo São Paulo em sua rica história foram com técnicos brasileiros.
Por onde anda o Dario Pereira?
1997 ele fez o time jogar MUITA bola.
Depois disso não lembro de mais nenhum trabalho dele..
E é estrangeiro.
Lembrei dele ontem, nem consultei para ver onde ele está, se está parado, etc…
É só falar enrolado que o povo adora , o cara pode ser o maior idiota que enrola todo mundo .
Tem um filme antigo que vale a pena ver .
O nome do filme é “Era uma vez um jardim” e é ótimo , o cara era um completo idiota mas como todo mundo achava que era gênio tudo que ele falava era entendido como sendo uma opinião inteligente .
98,47% dos técnicos do SP foram Brasileiros tbm, logo a chance de um brasileiro ganhar algum título foram sempre maiores.
A “descoberta” dos estrangeiros pela mídia e torcedores vem na mesma proporção que a ignorância dos treinadores brasileiros foi sendo exposta (salvo uma ou outra excessão). Com a concorrência, recentemente os brasileiros têm corrido atrás de se capacitar e acompanhar as tendências dos grandes centros do futebol mundial.
Bem, não sou de dar muito ouvido para o que esses caras falam…mas o Jorge Nicola falou que o São Paulo não quer Abel Braga e nem Luxemburgo.
O nome é outro.
Ufa, o Jorge Nicola de vez em quando acerta uma
Acho que é um dos que menos erram. Mas longe de acertar todas.
Em relação ao São Paulo, principalmente bastidores, até que acerta bastante.
Certa vez cheguei a ler que ele tinha parentesco com um conselheiro…não sei se é verdade.
Ferrou, se o Nicola disse isso, já devem ter mandado proposta oficial pros caras.
Pessoal,
Sinceramente nos últimos dias não tenho morrido de amor pelo Bauza e estou até agradecendo ele ter ido embora, ele insistiu muito com Centurion, Wesley e outros que não valem a pena, não deu oportunidade a garotos da base como Luiz Araujo e por ai vai, sem fala que somente reclama e ficava dando entrevistas desastrosas em seu país, contando itens estratégicos do clube, se eu começar a divulgar as estratégias da minha empresa eu sou mandado embora.
Agora vejo que o melhor futebol atual é o colombiano, pelo menos tem surgido muitos jogadores de qualidades lá, eu vejo que devemos montar um planejamento a longo prazo e buscar jogadores diferenciados nesse país.
Fora isso acredito que o novo técnico tem de assina um contrato até o final de 2017 e trabalha com as peças que tem hoje, visando colocar o time de volta na libertadores, no inicio de outubro esse técnico em conjunto com a direção deve começar a traçar um planejamento de contratações para o próximo ano e fazer o time se estruturar para ganhar títulos em 2017.
A diretoria não sabe o que fazer. Os kras estão mais perdidos que cego em tiroteio. Esse elenco e fraco. Pode trazer o Guardiola que não leva ao G4. A única hipótese de título e na Copa do Brasil. Então ver o nome de Abel ou Luxa é desesperador, pq a tendência é ter um 2017 tão ruim qto esse ano.
Quando Osorio esta bem, foi Gustavo que escolheu, e Aidar e Ataíde, se apropriaram dos créditos.
Quando Bauza estava na semi-final, foi Gustavo que escolheu.
Quando vem derrotas, esses técnicos estrangeiros são ruins, 7 x 0…
E aí quando reclamamos de Kieza, Getteron, Ytalo e Gilberto, dizem que estamos sendo injustos, e tem que ver os acertos.
Mas, do jeito que alguns falam de Bauza e Osorio, foram erros grotescos de Gustavo, os dois!
kkkkkkkkkkkkkkkk quesito técnico Gustavo vem mandando bem, Osório e Bauza, porém essa clausula sem contrato está matando nosso planejamento.
Acho que vem mais um bom nome por ai, porém precisa melhorar esses contratos, pois está quebrando nosso planejamento, temos que iniciar outro no meio da temporada, isso que vem nos deixando pra trás, pois um técnico pra ter seu apice com seu trabalho requer pelo menos 1 ano todo pra deixar o time sua cara, entrosar os jogadores e deixar o time mais cascudo, assim iria acontecer com Bauza, porém o resto todos sabemos rsrsr
sem multa no contrato ******
Tenho muita dificuldade de entender. Tem vários aqui, que falam que tenho birra de G.V.O, mas SEMPRE, pedi paciência, tentei explicar os conceitos desses técnicos, e sempre os apoiei.
Mas, de anda adianta colocar um técnico, se ele não tem elenco para jogar da melhor forma que gosta!
E do jeito que falam, então, falta tudo na diretoria.
Falta, deixar claro a situação do clube! Falta deixar claro que a diretoria é quem contrata, e por isso não pode reclamar e pedir reforço, pois quando os contrataram fizeram considerando que perderiamos jogadores e não conseguiriamos repor.
Desta forma, esses técnicos foram escolhidos….
Cueva esta machucado, ele veio como Kelvin destro (assim foi apresentado pelo diretor), e esta suspenso.
Quem substituia Ganso, era Lucas Fernandes que se machucou. Aí quem o substituia era Ytalo (mas, Bauza nunca o escalava na real posição).
“E Bauza escala o Wesley?” Ora, a diretoria contrata vários meias, armadores, mas o técnico é teimoso.
“Kardec não vai fazer falta nenhuma”, o cara marcou 3 gols, contra o Fluminense e América-MG as últimas vitórias que tivemos.
“Tem que dar tempo para Gilberto, antes de avaliar”, ok, ele se machucou.
“Bauza vai escalar Centurion, não é possível. Acho que se for técnico da seleção, vai convoca-lo….ha-ha-ha”
Centurion, foi o único, ou um dos únicos que desde a pré-temporada não teve contusão muscular. Será que por isso que jogou tanto? Pois Daniel, Kelvin, MB, ficaram bastante tempo machucados.
“Ele insiste em MB?”
Enfim, Bauza não pediu Centurion, Michel Bastos, Wesley. Esses jogadores foram entregues para ele na pré-temporada, onde o técnico tem 30 dias para conhecer bem os jogadores, saber como gostam de jogar.
“Não tem meritocracia!” Pré-temporada, 30 dias treinando, corrigindo….mas, parece que alguns meritocracia é testar jogadores, porque os titulares não jogam bem!
“O aproveitamento de Paton é ridículo”
Pois é! Todos esses citados, fizeram parte do planejamento da diretoria. Não foram jogadores herdados por G.V.O. Foram por ele contratados.
Inclusive o Técnico!
Cegueira Sub!
É vero.
Tem um ou outro que faz de tudo para defender.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/diretoria-sao-paulo-agradece-bauza-foca-substituto-brasileiro.html
O meu irmão!!!! Mas que excelente notícia… S4s4S#s#S3s%s%s#%s%s%s54S5S5…. assim pode xingar Marcio???? :~§
rsrsrs mas isso é leve… pode.. rs
Repito novamente, o povo aqui parece o cara que fura o pneu e não tinha macaco.
Insistir com Wesley é mta teimosia.. ou burrice!!
É o mesmo que colocar o Mancuso no lugar do Messi!! Não dá, não tem jeito, é impossível!!
Espero que o treinador que vier, não repita essa tragédia!! Caso se repita, vou ter a certeza que tem empresário mais uma vez influenciando nas escalações!
nome desse empresário possui as seguintes iniciais: GVO
rsrs
El Loco Bielsa melhor nome para técnico, diretoria com certeza esta negociando, ele saiu da Lazio com 10 dias de contrato.
Um time no 3-5-2 ou variação para 4-4-2 com nosso elenco é possível.
Só alguém muito tendencioso , e tem muitos assim que frequentam o blog , é que pensa desse jeito .
Na época do JJ até pode ser que os méritos e deméritos sejam dele mesmo que era um ditador .
Hoje não , acredito mais em decisão colegiada , o Gustavo não decide sozinho , sua opinião parece que vale muito mas não decide .
Não sou contra técnico estrangeiro, acho o Jubero e o Rueda bons nomes, tem mais uns 3 bom, mas não são todos.
Mas também não vejo nada demais se vier algum brasileiro, estão desfazendo de muitos técnicos e indicando muitos estrangeiros que não são tudo isso e não conquistaram 1/3 do que muitos destes brasileiros conquistaram.
Prefiro um técnico jovem como Fernando Diniz ou Jorginho sem medo de ser feliz, mas não vou desfazer do técnico que vier mesmo que seja um dinossauro enquanto ele não provar que não serve dirigindo o São Paulo, prefiro esperar a performance do mesmo para poder criticar.
Já tivemos exemplos na história de técnicos que deram a volta por cima, Telê hoje não seria preferência de muitos por não ser estrangeiro e por que estava há 20 anos sem 1 título importante quando veio para o São Paulo, seria zoado por muitos, iriam dizer tratar-se de um ex técnico em atividade.
agora to entendendo a musica depois desses últimos anos de administração desastrosas nosso hino faz todo sentido..
“as tuas glorias vem do passado” quando se tinha pessoas honestas e com vontade de fazer coisas boas pelo clube..
Zinga
2 de agosto de 2016 às 13:36 Responder
98,47% dos técnicos do SP foram Brasileiros tbm, logo a chance de um brasileiro ganhar algum título foram sempre maiores.
—————————————————————–
Exatamente.
Eu não trocaria nenhum deles por técnicos estrangeiros já que cumpriram com a obrigação, não trocaria o certo pelo incerto.
E Telê seria visto como um técnico defensivo .
Era assim que o viam na seleção de 82 quando todo mundo pedia pra colocar ponta .
Depois foi chamado de pé frio por causa do penalti que bateu na trave , bateu nas costas do Carlos e entrou .
Sinceramente qualquer técnico que for escolhido nem vou ficar contente ou desapontado.Hoje os técnicos estão muito nivelados e no nível médio,não acho que vai fazer tanta diferença,ainda quando você olha as opções ofensivas que o senhor Paton e sua direção fizeram,vai ser bem complicado,pois o clube está sem grana.Essa direção é broxante.Acho que se viesse até o “Guardiola” nem assim ficaria tao animado,sempre com um pé atrás……E antes tínhamos Calieri,Ganso,Kardek,Rogério,e até Kieza e o azar do Lucas Fernandes,não ta fácil…….
SPFC e Juventude na Copa do Brasil – jogos dias 24/08 e 31/08.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/historia/2016/8/1/5-treinadores-que-o-sao-paulo-levou-a-selecoes/
Eu não sou contra a contratação de um técnico brasileiro, mas os melhores estão empregados e não vão sair dos seus clubes.
Muricy, Abel, Luxa foram treinadores vitoriosos no passado, entraram em uma zona de conforto que vivem e se gabam dos títulos do passado, como, se isso bastasse para se fazer um bom trabalho hoje em dia. Não percebem que futebol não é ciência exata que a mesma fórmula que funcionou no passado, não vai funcionar agora.
Trago abaixo um trecho de uma recente entrevista do Abel, que ratifica isso:
“– Tudo mentira, irmão, ninguém (do Corinthians) me procurou. Acompanhe minha trajetória desde a Ponte Preta, nos últimos 12 anos só peguei o Fluminense em 2011 no meio do trabalho. Não gosto, gosto de pegar no início. Faz um levantamento dos meus títulos, é f…, ganhei muita coisa, mas tem de ser do meu jeito (Abel)”.
Perfeita coluna, é preciso ter visão para fazer. Ainda não provaram que são capazes de planejar e executar pensando a médio e longo prazo. Vamos ver como será.
Ernani, valeu pelas explicações sobre a periodização tática, realmente um conceito muito interessante que um técnico português como Vilas Boas poderia trazer.
Quarteto ofensivo pra quarta.Weslley,Michel Bastos,Kelvin e Chaves,é pra chorar…….
kkkkkkkkkkkk
Perdão,Quinta…
Vc acha que ele ia deixar de colocar o Wesley justo no último jogo?? É capaz que nos 30 min do segundo tempo, ele tira o Dênis, e coloca o Wesley no gol para jogar na última posição que falta pra completar.
Parece o Ney Franco com o Douglas!!
Espero que negocie também com o Barcelona no fim das contas!!
A maior surpresa é ver que ele deixou o Centurion no banco!!
Alguem vai no jogo amanha? estou 99% acertado pra ir
estou pensando inclusive em ver o jogo da copa paulista que vai rolar antes, as 15:00
alguem sabe como faz pra entrar nos jogos da copa paulista? compra ingresso, kilo de alimento, entra com o mesmo ingresso do jogo contra o galo?
Obviamente, fiz confusão
o jogo da copa paulista é amanha
o do galo é quinta.
mas a pergunta continua, alguem vai no jogo contra o galo?
e alguem sabe como faz pra entrar no jogo da copa paulista? hahaha
Lucas boa tarde. Esse jogo da copa paulista vai ser transmitido amanhã? Se for, qual o canal?
Abraço.
boa tarde zébia!
nao sei se vai ser transmitido. o ultimo jogo no morumbi foi transmitido pela propria FPF no site deles. bem capaz de fazerem isso denovo
Vende na total acesso 10 conto a inteira
Quanto ao futuro técnico gostaria de algum desses tres: Coudet, Rueda ou Juberão da massa. Acho que qq um deles nos levaria a um bom caminho.
Se fosse pra escolher um brasileiro, na minha opinião deveria ser um dos tres: Dorival, Jorginho ou Fernando Diniz.
Mas independentemente da escolha do técnico, entendo que a diretoria é a principal responsável pela draga que estamos passando. O elenco nesse momento é pior que em junho. Perdemos qualidade, não temos quantidade de atletas, e a base não é privilegiada nunca. Acho que a condição primordial do novo tecnico e dar chances pra quem tem qualidade da base. Luiz Araujo, David Neres, Pedro, Lyanco, Lucas Fernandes, essa mlk tem que ter oportunidade pra mostrar seu valor. Preferia ver o time cheio de mlk como o time do Santos bem trabalhada, msm que este ano fosse perdido com relação a titulos, mas ver o futuro acontecendo, do q trazer um tecnico medalhão, que so quer trabalhar com jogador veterano.
Fiquei espantado com o valor da folha de pagamento do Santos: Parece que Diego e Guerreiro do flamengo representam 40% da folha das sardinhas. Então os kras tem um elenco cheio de promessas, onde a maioria já da retorno tecnico ao clube e certamente vao dar retorno financeiro em breve. É esse o caminho que o tricolor deve seguir, e o primeiro passo deve ser na escolha perfeita do novo tecnico.
http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/1.html
Boa tarde a todos. Gostei da análise do Daniel Perrone a respeito da passagem do Bauza no tricolor. Nada mais nada menos que a verdade.
Essa foi demais:
A melhor definição que li até agora sobre o assunto foi dita pelo jornalista Luiz Símon:
“Com Patón, o time aprendeu a perder com dingnidade. Mas dificilmente ganhava.”
Se até o Sub falou que a coisa tá feia no São Paulo é porque está mesmo.
É como ele disse, só cego não enxerga. Ou quem se faz de cego.
Obs.: Quem discordar é clubista!
Se o novo técnico vier com a mesma vontade com que o Bauza foi pra Argentina, chega hoje a tarde ainda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa verdugo.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/diretoria-agradece-bauza-foca-substituto-brasileiro.html
Bem que podia ser o Fernando Diniz, ou quem sabe o MITO. o PRIMO rico SATO iria adorar…..rsrsrs
Ceni quando entrar de técnico do Spfc,só sai vestido de “terno de madeira” pra delírio do Márcio,kkkkk,com certeza vai quErer bater o reCorde daquele velhinho da Inglaterra do Manchester…..
Se isso acontecer depois que eu for enterrado, nem vou ligar… rsrs
Calma…com certeza você vera a entrada nele como técnico do Spfc,Acho que daqui uns dois ou três anos,sabe como é vai aparecer na TV,falará que fez cursos e estágios com grandes treinadores e está disponível pra começar,Dai você já sabe como funciona……Só não sei se você verá ele saindo…..kkkk
Deus me livre disso… ele entrando no comando do time, nem meus netos vão vê-lo fora… ainda mais ganhando os 600 mil por mês… o amor eterno vai longe… rs
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/calleri-nao-ve-pintado-como-ideal-para-assumir-o-sao-paulo-muito-ruim-como-tecnico/
Para quem acha q o pintado deveria assumir até dezembro….jardine nem acho um técnico promissor como muitos acham, depois que alguns jogadores saíram ele não consegue achar um time….então jardine,pintado, abel, luxa , Ricardo gomes to fora…..
Patrick acho que você se enganou quanto ao Jardine. Ele não perdeu “alguns jogadores” como disseste. Ele perdeu de uma tacada só 70% dos jogadores de linha campeões da LIB Sub-20: Auro, Inácio, Banguelê, Luís Araújo, Joanderson e os dois craques do time, Lucas Fernandes e Deivid Neres. Assim mesmo chegou às quartas de finais do Brasileiro Sub-20.
E seus números são impressionantes, muuuito superiores a qualquer de nossos últimos técnicos. Pode até não vingar como técnico do profissional, mas desacreditá-lo com seu argumento parece prematuro.
Entre Abel e Luxemburgo, fico com o segundo. Só isso tenho a dizer… Não tem porque. Rs
Dia 24/08 estarei no Morumbi para torcer pelo tricolor.
Vamos organizar o povo é tomar uma cerva gelada!!
Um técnico brasileiro que eu gostaria de ver no são paulo , é o Dorival do time do santos , mais é impossível contrata lo pelo bom trabalho que vem fazendo , ano passado teve uma boa temporada mesmo assumindo o time no meio do campeonato , e esse ano como tá difícil pra nosso time no brasileirão , se um time que não seja o são paulo campeão , torço pra que seja o Dorival , o time dele mantem sempre o mesmo nível de atuação mesmo com desfalques .
Apesar que falta um turno inteiro mais 2 jogos , na diretoria não da pra confiar , mais quem sabe o técnico que chegar consiga surpreender , mesmo com esse elenco . não sendo uma escolha absurda , como Luxa , vou apoiar quem chegar , seja brasileiro ou estrangeiro , já deu pra aprender que os únicos que podemos contar são com o técnico e com os jogadores , sejam profissionais que nos agrade ou não .
https://twitter.com/andrehernan/status/760151284351635456
Essa é pra vc PRIMO…rs
rsrsrs deixa ele quietinho… se aposentou, saiu do foco… deixe ele pra lá… rs
Mestre Sub… Depois de sua coluna hoje, nada mais há a ser dito sobre a administração do clube. Em minha opinião, perfeitas todas as colocações que fez no texto. Destaco esta aqui, alarmante: “Tem horas que é tão clara a visão de que tais pessoas nada querem além do que já têm. E reconstrução assim termina em escombros.”
Apesar da tristeza da situação, fica o registro da precisão incontestável das linhas que escreveu.
Obrigado por nos brindar com uma coluna de primeira, na terça.
Abraço!
Espero que o novo técnico consiga trazer o equilíbrio ao nosso time. Temos dois campeonatos muito importantes que estamos disputando, e acho que temos condições de sermos campeões esse ano.
Gostaria de ver um técnico que saiba utilizar a base, fazendo a integração no momento certo. É importante essa transição, sem precipitação, mas sem excessos de preservação.
Por outro lado, temos uma defesa como há um bom tempo não temos. Maicon, Breno, Lugano, Lyanco..jogadores muito bons.
Sobre o Lugano, não acho ex jogador. Pode jogar alguns jogos, mas jamais na situação de mano à mano contra times rápidos. Ele pode render muito no esquema com 3 zagueiros, ou se houver uma recomposição do lado dele.
Creio que no ataque, com a chegada de um centro avante, nosso problema está resolvido. Na meia, Ximiti tem que começar a jogar, tem bom passe e visão de jogo.
Espero também que nos preparemos para trocarmos ou dispensarmos algumas peças. Carlinhos, Wesley, M.Bastos, e Denis não tem condições de serem titulares, e se ficarem na reserva, o salário é alto, e geram problemas.
lembrando que o Jubero e ex olheiro do Barça, e é da época de pep Guardiola, ou seja ele sabe fazer o tiki-taka, imagina isso no spfc
2
Ninguém dava valor ao Cuca até ele ser campeão com o Galo .
Tite estava esquecido até ganhar quase tudo nas galinhas .
Marcelo era o máximo lá no Cruzeiro , como não fez nada no Palmeiras se desvalorizou .
Jorginho tá super bem no Vasco e até fez alguns bons trabalhos antes , inclusive na seleção, mas só hoje está tendo reconhecimento .
Mano também ganhou tudo nas galinhas e acabou na seleção , só que agora tá com a moral lá embaixo .
Murici ganhou 4 brasileiros de 2006 a 2010 , poderiam ter sido 5 se não tivessem garfado o Inter em 2005 , hoje não é mais visto como um grande treinador .
Abel também ja teve seu auge quando foi campeão mundial com o Inter .
Dorival voltou desacreditado pro Santos e hoje tá nas paradas .
Moral da história : Se o time é bom o técnico também é bom .
Não existe técnico bom com time ruim .
O Zébia postou uma análise interessante do Daniel Perrone sobre o trabalho de Bauza. Outra muito boa:
http://espn.uol.com.br/post/618310_bauza-deixa-o-legado-do-comportamento-mas-pouco-desenvolvimento-no-modelo-de-jogo
“O grande problema do São Paulo começa agora, que é escolher um sucessor para o argentino. Apesar do cenário difícil que tem pela frente, muito por conta desta escassez de nomes no cenário nacional, o São Paulo pode usar essa perda de forma positiva. Dar um segundo passo adiante em um longo caminho de volta aos títulos. Achar e trazer um nome estratégico para o atual momento do clube, que consiga pegar toda essa solidez comportamental de Bauza, incluir mais conceitos modernos e evoluir a forma de jogar da equipe.”
AllanSoberano
Não é a primeira vez que te peço para não digitar com caixa alta, o que não é permitido aqui.
Favor respeitar.
Gostei da entrevista do Gustavo, calmo e sereno como sempre.
Espero que realmente tragam alguém para fazer a diferença e não um dinossauro cheio de vícios e manias.
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Quem está defendendo a ideia de colocar o Pintado como treinador do time olha só: até o Calleri disse que como treinador ele “é muito ruim” e não serve! Por favor desistam dessa…
Cueva esta machucado, ele veio como Kelvin destro (assim foi apresentado pelo diretor), e esta suspenso.
Quem substituia Ganso, era Lucas Fernandes que se machucou. Aí quem o substituia era Ytalo (mas, Bauza nunca o escalava na real posição).
“E Bauza escala o Wesley?” Ora, a diretoria contrata vários meias, armadores, mas o técnico é teimoso.
“Kardec não vai fazer falta nenhuma”, o cara marcou 3 gols, contra o Fluminense e América-MG as últimas vitórias que tivemos.
“Tem que dar tempo para Gilberto, antes de avaliar”, ok, ele se machucou.
“Bauza vai escalar Centurion, não é possível. Acho que se for técnico da seleção, vai convoca-lo….ha-ha-ha”
Centurion, foi o único, ou um dos únicos que desde a pré-temporada não teve contusão muscular. Será que por isso que jogou tanto? Pois Daniel, Kelvin, MB, ficaram bastante tempo machucados.
“Ele insiste em MB?”
Enfim, Bauza não pediu Centurion, Michel Bastos, Wesley. Esses jogadores foram entregues para ele na pré-temporada, onde o técnico tem 30 dias para conhecer bem os jogadores, saber como gostam de jogar.
“Não tem meritocracia!” Pré-temporada, 30 dias treinando, corrigindo….mas, parece que alguns meritocracia é testar jogadores, porque os titulares não jogam bem!
“O aproveitamento de Paton é ridículo”
Pois é! Todos esses citados, fizeram parte do planejamento da diretoria. Não foram jogadores herdados por G.V.O. Foram por ele contratados.
Inclusive o Técnico!
Cegueira Sub!
Mas, o Cueva é 10 no Peru, joga centralizado!
Sabe quem é o técnico do Peru? O tão ironizado Gareca!!! O cara que serve de parametro para avaliar cada estrangeiro que trabalha aqui!!!
Cegueira Sub!
Eu concordo. E não sei como que tem gente que não nota isso que você pontua.
Acredito cada vez mais que parte do 120 ou dos 3 % deve ser usado para patrocinar um QG!
Leandro,
Pois é! E o que tem de setorista que enalteciam Paton, como um grande acerto, até o cara ir para uma entrevista na AFA?
E depois começaram uma campanha para contestar o carater dele. Afinal não cumpre as palavras.
No Brasil, parece que é melhor você dar entrevistas com discurso prolixo, do tipo: “O técnico é um cara de 20 a 90 anos, que pode ou não estar empregado, brasileiro ou de qualquer outro país, que pode ser apresentado essa semana, ou daqui 2 meses.”
Cueva esta Suspenso! Não machucado!
Impressão minha ou tu estás discutindo contigo mesmo?
Sua impressão é mais valiosa que minha opinião!
Um grande abraço!
Que bobagem.
O próximo tecnico do SP será um cara que foi para o México ele teve 28 jogos ,12 V, 7 E e 9 D…aproveitamento de 51,19% chama -se Osório esse é o cara podem anotar.
ninguém cogitou essa!
Deus me livre! Aí seremos rebaixados, hahahhs
Melhor notícia possível sem dúvida.
Não conheço esse site, primeira vez que acesso, se forem verídicas as noticias teremos uma muito boa e outra nem tanto.
http://www.sportv4.com/importante-jogador-do-sao-paulo-fc-e-o-novo-alvo-do-ec-bahia/
Seria um ótimo negócio e pra ontem, ainda mais se houver uma troca com o Cajá, mesmo assim vejo o João Schmidt como o substituto do Ganso. O mesmo site divulgou o interesse do SPFC no Marlone, bom jogador.
http://www.sportv4.com/abel-braga-aceita-proposta-e-deve-ser-anunciado-como-treinador-de-clube-da-serie-a/ Parte da torcida vai chiar e muito. Imginamos Jubero e vem o Abel.
Eu espero, Eduardo Coudet, luxa e abel tem rejeiçao e nao serao nossos tecnicos. vamos aguardar
ate domingo.
http://www.redetv.uol.com.br/esportes/futbrasileiro/revista-inglesa-coloca-uniforme-do-sao-paulo-entre-os-mais-bonitos-do-futeb
Sobre a coluna, vejo também assim os donos do poder no SP, como sanguessugas que enfraquecem a instituição em benefício próprio, ano após ano. Vou chover no molhado mas faltam princípios a serem seguidos no SP. Quando trabalhamos no planejamento estratégico de uma empresa, uma das primeiras coisas que fazemos é responder a 2 perguntas: O que queremos ser e onde queremos estar. E quais os princípios a serem seguidos para atingir esses objetivos.
Para mim está faltando isso ao SP. Os dirigentes se perderam na ganância e na soberba e se esqueceram do que é e significa o SP. Precisamos de um presidente que resgate isso e reforce o clube institucionalmente. Vejam o exemplo do Flamengo que vem tendo superavit e está reduzindo sua dívida. Isso deveria ser um mantra no SP: jamais endividaremos o clube acima de um patamar que comprometa nossas finanças.
Atualmente dependemos demais da competência de poucas pessoas que concentram muito poder. E quando ela falta ou existe má fé, os resultados são esses que conhecemos bem.
Verdugo,
Concordo! E a primeira coisa que o Flamengo fez, foi transparência e dividir atribuições!
Um colegiado que toma decisões, de acordo com diretrizes estipuladas!
Mas, aqui, tudo é feito entre 3 ou 4, com um universo amplo, onde é interpretativo o que falou x o que aconteceu!
Tb sou a favor do colegiado, desconcentraria o poder e nos protegeria da incompetência e má fé de um ou outro..
Santos tentou um colegiado…deu tudo errado.
O problema nem sempre é a forma, mas sim o conteúdo.
Tem várias empresas que produzem o mesmo tipo de produto, estão na mesma cidade, e não tem o mesmo desempenho!
E o São Paulo antigamente, não olhava o que dava errado para tomar decisões, ou modelo de gestão!
É mas como se proteger do conteúdo ruim… essa é a questão.
Dependeria da boa vontade, capacidade de gestão e bom senso de quem estivesse acima no processo, no comando.
Sendo assim talvez nem precisasse de um colegiado.
Mas concordo, poderia ser uma boa sim. Um conselho de administração, como nas grandes corporações.
@Ale_Lozetti
@marcio_porto_ La ordem no se negocia. La entrega no se negocia. Pero las palabras…
Abel …eu to começando a ficar com medo.
Eu queria o luxa..há alguns anos atras o único tecnico que realmente conseguia mudar o jogo dentro do jogo.
Se perdeu muito mas aposto que o rendimento não seria de 45 % e sem falar que o segundo turno é muito mais difícil começa uma corrida maluca rebaixamento, libertadores e titulo…..vários pelotões todo mundo correndo atras de alguma coisa.
Um passarinho me contou que o celular do Luis Felipe Scolari (7 x 1) tocou essa noite, vindo do Brasil, mesmo com o fuso horário diferente…..
O Murtosa vem junto?????
Dinho do céu. . Me deu medo agora.. pois a do maicon vc acertou.
Será que foi o mesmo passarinho?
Só para ficar bem claro…noite lá, ou noite aqui?
É importante saber…
Felipão é melhor que o Bauza e Osório juntos.
Salário não seria problema? Tomara que seja…
Salário vai depender do treinador aceitar redução…o problema deve ser uma eventual multa rescisória.
Chinês não é de facilitar nada.
Tem outro muito bom também e é da mesma escola do argentino …Celso Roth…esse é bom até libertadores tem.
Agora falando serio eu queria um treinador pra jogar no 3-5-2
goleiro – Serginho do vólei( Denis)
zag – Lugano -maicon -Lyanco
lat – Buffa e Matheus Reis
Vol – chimidt e thiago mendes
meia – cueva
ATAC- Chaves e Luis araujo
Mena e Kelvin são banco para você?
Acredito que o 3x5x2 ou o 4x1x4x1 seriam os esquemas ideais para o elenco atual
Buffarini – Maicon – Douglas/Lyanco – Mena
——————- Hudson —————————–
Kelvin/Luiz – Mendes – Schmidt/Michel – Cueva
—————— Chaves ——————————-
ou
—– Maicon – R. Caio/Lugano – Douglas/Lyanco —-
Buffarini – Hudson – Schmidt – Cueva – Michel/Mena
————-Kelvin/Luiz*— Chaves ————
* poderia ser Centurion e Chaves no ataque, pois foi assim que o primeiro se destacou (melhor jogador do campeonato argentino)
Felipão…difícil hein…o cara está bem lá, deve ganhar uma fortuna lá. Imagina a multa rescisória do cidadão.
Acho que teriam que vender o Morumbi.
Por onde anda o Candinho?
Acho que na novela. Como não acompanho, não tenho certeza.
Ta vivo então… rs
Pensei que estivesse na Lusa pela 14ª vez…
Ou no Juventus…
Ta na novela sim …agora ele não poderá nos treinar …porque vai ser pai.
Ele só disse que não gosta de menino birrento …é M.B. corre que sua batata tá assando.
Felipão? Parem o mundo que eu quero descer…
Pois é….se isso for verdade…..
Felipão gosta de time com centroavante estilo Jô, Fred,…
Gosta de volante-zagueiro, tipo Henrique, Edmilson.
Enfim….não temos jogadores com essas características
Que houve a consulta houve, verdade sim.
Felipão?? Credo em Cruz…
Deixou o Palmeiras na zona da degola e será sempre marcado pelos 7 a 1.
Deixa essa Mumia quietinha onde esta.
Bem relativo amigo, Telê Santana chegou no SPFC em 1989, tinha fracassado em duas Copas e em alguns clubes, tinha a fama de “pé frio”, chegou no SPFC e foi vice brasileiro, porém a diretoria na época o bancou, final do filme ? Nosso eterno mestre.
Todo mundo merece outras chances.
Pessoal, não que o Felipão já tenha acertado, mas que foi feito um consulta, isso dou certeza.
Sobre ele estar bem ou não lá fora, ou ter um salário alto, vejamos:
Felipão está milionário, sua idade está avançada, tem dois netinhos, sua esposa é são paulina e um de seus filhos também, então……….?
Seu passarinho só conta, ou tbm ouve? É papaguaio ou coruja? kkkkkk
Será que não dá para soprar o nome do Jubero para ele?
Olha Airnani, que Deus nos proteja, que chegue o treinador certo para nós.
Dinho,
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…
15. Sao Paulo, home
The Tricolor are no strangers to sleek kits, and here, their white, black and red hues are tastefully lifted by an embedded background design. It’s just a shame Sao Paulo didn’t indulge in a literal kit launch – i.e. into space – as they did in 2013.
http://www.fourfourtwo.com/features/these-are-19-best-kits-201617-season?utm_m_medium=t&utm_source=Twitter&utm_medium=Social
Se a imprensa brasileira não dá espaço e nem valor, a imprensa internacional especializada se encarrega de nos colocar em outro ranking dos melhores.
“Felipão dos 7×1 é lixo, é ruim, é isso e não sei o quê”.
Felipão tem libertadores, copa do mundo, brasileiro, copa do Brasil, já treinou seleção, time da Europa e o escambau. Mas não serve pq ele fala o português.
Agora o Osório lindão pode pegar de 7 que não tem problema, sendo que nunca conquistou nada de relevante na carreira. Só pq fala outra língua e é “moderno” (só se for em Marte, pra mim ele é maluco).
Galera precisa deixar de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. Não é.
penso igualzinho você.
O cara foi campeão de tudo que disputou.
Pegou um draga de seleção (do Mano) e ganhou a copa das confederações. Mas, errou na semifinal (sem Neymar e T. Silva – aqui relevamos o Bauza pois jogou sem Maicon e Ganso) e na teimosia (em não mudar o fred e arrumar o meio campo).
Ou seja, ele virou péssimo por um erro GRAVE numa copa contra uma excelente equipe (Alemanha). Mas elogiam o Osório, que tomou 7×0 com o México e várias goleadas com o São Paulo.
Faz campanha pelo Felipão Andreson.
Quem sabe o SPFC não o contrata e ai verificaríamos se há razão de parte a parte.
Infelizmente, acho que não há chance de o SPFC contratar o felipão.
Seria interessante.
Não estou fazendo campanha, mas me deixa intrigado a total falta de coerência em pensamento de muitas pessoas.
Felipão pega de 7×1 é lixo.
Osório pega de 7×0 é moderno, mito e incompreendido.
Bauza tem aproveitamento de 45% dos pontos e é adorado.
Muricy foi demitido com quase 60% de aproveitamento e era chamado de Burricy.
Acho que a coerência é muito significativa em uma linha de pensamento, para poder haver um debate sadio, mas fica completamente difícil de fazer uma linha de pensamento, um corolário lógico ou uma direção de assunto, quando a pessoa deliberadamente transforma um fato e uma verdade ao seu favor, conforme lhe convém.
É igualzinho ao trabalho da diretoria. Se deu certo, não fizeram mais que a obrigação. Se deu errado, toma-lhe desdém, descem a lenha e desmerecimento.
Veja um exemplo claro de como mudam um fato conforme lhe é confortável: Muitos afirmam que a diretoria não trouxe ninguém que o Bauza pedia. Mas ao mesmo tempo desenham do Gustavo, dizendo que Maicon, Calleri, Mena e etc. só vieram porque o Bauza indicou…e até ajudou na contratação dos caras, ligando para um deles. Meio contraditório, não?
Deu pra entender com o que não concordo?
É chato pra dedéu isso, pois desce o nível do debate lá pra baixo, com uma manipulação de informações absurda.
Não concordo nem um pouco com isso.
Concordo em gênero, número e grau.
A incoerência é o grande problema, talvez fruto de preconceito. Se criarmos um critério objetivo, a maioria dos argumentos não se sustenta. Por isso, ao invés de falar que A é melhor que B, é muito mais saudável falar que prefere o estilo A ou B.
Mas, para alguns, o estrangeiro é melhor apenas por ser estrangeiro, não importa o critério objetivo que mostre o contrário.
Com certeza entendo seu ponto. Mas acho que você acaba generalizando os pontos de vista. Nem todos que defendem Osório metem a boca no felipão. E o fato de não querer felipão não significa que a pessoa acha que ele é lixo. Da mesma forma como você acha que manipulam a informação, você generaliza a opinião sendo que em muitas vezes, uma coisa nem tem a ver com a outra.
Felipão é, evidentemente, um vencedor. A marca da derrota para a alemanhã, veja bem, recaiu sobremaneira sobre a CBF.
Eu defendo o Osório. Não o acho maluco. Acho ele ousado. Diferente. Fora do padrão. É muito interessante ver o time dele jogar. Infelizmente não assisti a goleada que o méxico sofreu.
Felipão é conservador e todas essas coisas que se fala de “mais do mesmo” e isso não significa que ele seja ruim. Afinal, como bem destacou o Vitão, das últimas 12 libertadores, 6 técnicos brasileiros foram campeões. É o mais do mesmo sendo campeão.
Mas não importa em dizer que se você defende um, julga o outro lixo. Não é OSORIO FC x FELIPAO EC.
vamos com calma.
Entendi e não é esse meu ponto.
Apenas uso o Osório x Felipão e Gustavo x Anti Gustavos como exemplo do que quero falar.
Muita gente que desdenha do Felipão 7×1, acha o Osório 7×0 um incompreendido. Na mente de muitos, enquanto os 7×1 foi resultado de um trabalho medíocres, os 7×0 foi um acidente de percurso, por ele ser extremamente a frente do seu tempo (sic).
EU adoro um futebol ofensivo e vistoso! Quem não gosta? Mas nem por isso vou ficar descendo a lenha em quem trabalhou de forma diferente, com um futebol defensivo, só pq não gosto do estilo dele, como muita gente faz.
Cada um é competente a sua maneira.
Interessante que o Fernando Diniz, até 2014/5 era “semilouco”.
Hoje é moderno.
Não dá pra comparar o 7 do México, que é um timéco, com o 7 do Brasil, que é simplesmente a maior seleção do mundo. Nessa você foi mal, porque a responsabilidade do Felipão foi muito maior.
Mais importante do que o nome do treinador (muitos já fracassaram em um momento e tiveram sucesso em outro) é a filosofia de jogo (não pode ser medroso, irá treinar um time protagonista: o São Paulo) e a capacidade de revelar jogadores (aproveitar a base).
Se tiver esse perfil já será lucro dos grandes.
Pela sua descrição, parece-me que a melhor escolha é o Felipão.
Destemido e ofensivo, faria miséria com o elenco do SPFC.
Curto o trabalho do Osório. Afora o desvio da goleada história para o campeão da Copa América, fazia uma campanha irrepreensível com o México. Mas ele não se enquadra na filosofia corajosa de que você trata.
Não mesmo.
Por estilo de jogo, prefiro o Osório. Lembro que tinha prazer em assistir os jogos do tricolor com ele. Via o time ir para frente e, mesmo em algumas derrotas (salvo engano para o Atlético-MG) jogamos demais e merecíamos um resultado melhor.
Ocorre, todavia, que elogiar o Felipão não diminui o Osório. O que considero incoerente é taxar o Felipão de fracassado pelo 7×1 e o Osório de genial perdendo de 7×0.
Em outro momento já disse que não gosto do estilo Felipão, Paton ou de qualquer outro que seja covarde e teimoso, que espere o adversário, que fique rodando a bola sem objetividade. Mas, os caras são campeões (de copas) e isso precisa ser respeitado.
Fazer um trabalho irrepreensível contra Jamaica, Canadá, Senegal, Honduras, El Salvador é fácil. Pena que tinha um Chile no meio do caminho.
Isso só o tempo vai te responder.
Se for pensar bem, você desconsidera o passado dele no Atlético da Colômbia… como se o futebol lá não fosse digno de atenção.
E, rapaz, não é que esse mesmo time foi campeão da libertadores desse ano?
A, verdade, foi roubado…
Não desconsidero. Só acho exagerado o “auê” que fazem para o cara.
Osório teve inegável sucesso no Nacional, um clube empresa da Colômbia.
Mas foi um fracasso no Pueblas, demitido após 11 jogos e três goleadas.
Não teve sucesso no São Paulo, onde deixou o time completamente sem identidde e bagunçando, resultando em uma vergonhosa derrota de 6×1 para o nosso maior rival, não anda muito em quisto no México, sua demissão chegou a ser cogitada em menos de um ano de trabalho e qualquer outra coisa do passado dele é desconhecida.
“Ah, mas ele tem o certificado da UEFA!”, show de bola! O Mano Menzezes também tem! E aí? Porquê desdenham de um e do outro não?
Não acho o Osório um grande treinador. Pode ser o bam bam bam na teoria, saber muito colocar no papel, mas na prática, é um pardal de marca maior.
Pegue 20 times de 10 campeonatos diferentes, e não verá NENHUM treinador que troca todo o time jogo após jogo. Isso é maluquice e só deu certo em UM clube. Por isso o acho super estimado, maluco e creio que não chega na copa do mundo como treinador do México. Tenho pra mim que outras goleadas virão, isso se ele não cair na real e mudar sua forma de pensar.
Uma coisa é a utopia e outra coisa é a prática.
E realmente não coloquei o jogo contra o Uruguai e o primeiro jogo contra o Chile, onde o México se apresentou bem mal, mas venceu. Todavia, os 7×0 falam por si só. Ah se fosse um Felipão…
A, você esqueceu o 3×1 no Uruguai.
Está manipulando as informações?
rsrsrsrs.
Abelao é 700.000 pila por mês e Luxemburgo só fez cacagadas nos seus últimos trabalhos, acho que desses dois vamos nos livrar ^_^
acho que era, hoje mais não. Ambos perderam mercado e só terão novas oportunidades se houver adequação à realidade econômica atual.
Escolha o seu preferido:
a) celso roth
b) felipão
c) abel
d) vagner mancine
e) caio ribeiro,
f) jorge vagner ( esse já inclusive esteve no CT pra conhecer os jogadores ).
g) mario sergio pontes de paiva
h) guto ferreira
i) givanildo
j) pintado
k) doriva
l) osvaldo oliveira
m) argel
n) pra caba ( dunga)
É tantos professores bons de serviço que é impossível não ser um desses.
Tem uns aí que são chamados de “carteira branca” nunca trabalharam em um time grande…faça sua escola os ruins nos já temos …só pode vir coisa boa.
“Já temos algumas ideias que fomos obrigados a amadurecer até pelo que poderia acontecer com o Patón. Já estamos debatendo internamente. Precisamos definir o perfil, a postura de trabalho. Já estamos no trabalho de filtragem dos nomes. Será um processo cuidadoso, até porque sabemos que nosso torcedor já e está ansioso”
Brilhante! Já estão filtrando nomes, antes de definir o perfil e a postura de trabalho!
É… Essa foi fogo mesmo… O problema dos dirigentes do SPFC, há muitos anos já, é que são diletantes. Quando falam, gostam de se escutar e cuidam mais da forma do que o conteúdo. Veja o esforço do Gustavo para elaborar frases com “está posto isto, está posto aquilo” por exemplo… Aí acabam surgindo essas pérolas…
Discursos prolixos….
Discurso político, sem se comprometer, e no futuro pode dar interpretação que seja necessária no futuro.
Falta convicção!
Falta mirar e dizer que quer esse ou aquele. E não temer leilão! Saber que seu projeto é interessante e não será só o dinheiro é que conta!
Felipão é da mesma linhagem do Luxa e Abel, vive e se vangloria dos títulos dos passado, deixa ele lá ganhando a fortuna dele, o futebol brasileiro agradece
Felipão não vem, mas está longe de ser ruim.
O problema é a filosofia de jogo, que não gosto. Mas reconheço seu perfil vencedor.
Luxemburgo parou no tempo e deixou de ser um treinador excepcional. Tivesse vindo para cá dez anos antes e esquecido o extra-campo teria criado uma história belíssima. Mas, cometeu muitos erros na gestão da carreira.
treinadores como Felipão, Luxa, Abel, Muricy já ganharam tudo que tinha para ganhar, não querem mais nada, além de um bom contrato
Felipão. Meu Deus!
Abel é um técnico caro…os dois últimos estávamos pagando 100.000,00 dólares….por menos de 500.000 ele nem conversa…Luxa, não sei…acho que iremos de Antonio Carlos Zago mesmo…
ernie, vc está tentando entrar com email não cadastrado… alterei esse para o original, mas arruma aí na sua máquina… tira os caracteres ==== antes do seu email…
Abel muito caro….Felipão não acredito….Luxemburgo, não sei não….acho que o Zago é o cara de menor salário…
Eu gosto do Luxa, tirando o zóio gordo dele por dinheiro, é um tecnico campeão, o pofexô sempre tem bons pojetos, ele xegue uma filojôfia de tabalho kkk
Agora, quando ao Wesley, colocaria o Daniel no lugar dele. Esse Bauza é osso, jogando em casa, morumbi cheio ( eu espero ), precisando de 3 pontos…
Boa tarde a todos,
Abelão seria um retrocesso monstruoso, espero que o SPFC tenha aprendido a lição e siga nessa linha de buscar treinadores fora do cenário brasileiro, que é um grande deserto.
Não é a toa que inúmeros técnicos da América do Sul tenham mercado na Europa, mas nenhum brasileiro se crie lá. A real crise do futebol brasileira está nos treinadores obsoletos.
Se é pra trazer o Abel Braga, melhor pagar 600k por mês pro Muricy apitar rachão e bater no bracinho. Vamos estar mal servidos de treinador do mesmo jeito, mas pelo menos parte da torcida vai estar suspirando feliz com a presença do enganador no banco.
Olha gente, precisa colocar os caras pra jogar, ficam no banco, nao sao utilizados, ficam sem ritmo de jogo, por isso disse que colocaria o Daniel ! Um meia de origem.
Precisa de um ponta esquerda, coloca Centurion, precisa ponta direita, coloca Centurion, um cento avante, Centurion! e deixa a mulekada no banco?? sacanagem isso.
Só para constar o Osório deixou o SPFC na 5ª classificação do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, isso em meio a um desmanche do time e de uma guerra política,
Então, sua passagem pelo SPFC não foi trágica como muitos colocam.
Na Copa do Brasil entramos já nas oitavas enfrentando o poderoso Ceará e depois um rebaixado Vasco.
No primeiro time de verdade….fomos goleados. Pra variar.
Como se SPFC não tivesse sido eliminados recentemente para times poderosos como Avai, Ponte Preta e Penapolense, e não era o Osório o treinador…
Com certeza nunca tivemos muita sorte na Copa do Brasil.
Mas entrar já nas oitavas com adversário bem fraquinhos ajuda muito.
Se o Mário Sérgio assumisse, Centurion seria o gandula titular do Morumbi! rsrsrs
Cornetava demais nas transmissões…
Valeu Sub. Belo ensaio sobre a cegueira.
Se os técnicos brasileiros estão tão abaixo assim dos estrangeiros, como é que se explica que desde 2005, em 12 Libertadores disputadas tivemos 6 títulos de times brasileiros e 9 finais com ao menos 1 time brasileiro, sendo que em 2005 e 2006 a final foi entre times brasileiros.
Entre os técnicos campeões estavam Paulo Autuori, Abel Braga, Celso Roth, Muricy, Tite e Cuca.
Todos brasileiros.
Predominância total dos times brasileiros e dos técnicos brasileiros, nunca o futebol brasileiro ganhou tantas Libertadores, e com os times brasileiros dando foco na Libertadores com certeza virão mais títulos por aí.
Não era para ser o contrário já que os técnicos brasileiros estão abaixo dos estrangeiros?
Tarde!
Muricy já reassumiu para a alegria do MXTM?
Se os técnicos brasileiros estão tão abaixo assim dos estrangeiros, como é que se explica que desde 2005, em 12 Libertadores disputadas tivemos 6 títulos de times brasileiros e 9 finais com ao menos 1 time brasileiro, sendo que em 2005 e 2006 a final foi entre times brasileiros.
Entre os técnicos campeões estavam Paulo Autuori, Abel Braga, Celso Roth, Muricy, Tite e Cuca.
Todos brasileiros!!!!
Não era para ser o contrário já que os técnicos brasileiros estão abaixo dos estrangeiros?
Pois é…como falo, é uma manipulação de informações que dá até pena. Parece desespero.
Tem que ver que nessa época o Brasil estava mais rico, nos.últimos dois anos com a crise não tivemos brasileiros na final. Outra coisa é que na.Europa.não tem técnico Brasileiro, tem Argentino, tem Colombiano, mas Brasileiro não. Tem Brasileiro na China, nos Emirados. Enfim. Acho.que o problema do técnico Brasileiro é que não é atualizado quanto a.preparação.e tática.
Especulado pela mídia, Abel nega contato com tricolor.
Permaneço no aguardo de ótimas notícias do tricolor.
http://espn.uol.com.br/noticia/618401_abel-diz-que-ja-teve-3-chances-de-trabalhar-no-sao-paulo-mas-que-agora-nao-houve-contato
Entrei nessa enquete do Globoesporte. Fiquei muito satisfeito pelo Rueda estar na primeira posição, mas muito preocupado com o fato do Abel e do Luxa serem os próximos.