Enquanto discutem o novo nome, a mídia pipoca a cada minuto um novo nome ou um avanço novo de treinadores.
Na realidade, não há mentira e verdade no que se lança. O que há é que mais de uma parte está atuando para fechar com um novo nome e isto gera desencontro de ideias.
Leco quer no momento segurança, quer um nome experiente e que saiba trabalhar com o elenco sem repassar responsabilidade à direção que precisa se cuidar para as eleições de 2017 e o ano não está sendo nada bom para as pretensões da atual gestão diante de fracassos sucessivos no campo e na gestão e planejamento do futebol.
Gustavo e Ataíde querem um nome como Osorio que seja diferente e traga um espírito diferente. Médicis está com eles.
Autuori e Abel Braga são os brasileiros lançados na mesa. De estrangeiros, Rueda, Coudet e até mesmo El Loco Bielsa (sonho de consumo).
Só que a bagunça pelo desacordo é tão grande que até Antonio Carlos Zago é cogitado segundo alguns veículos.
PVC diz que o treinador deve ser brasileiro. Internamente dizem que a preferência é de estrangeiros.
Abel chegou a ser dito como “força”. Depois, descartado na boca pequena. Luxemburgo oferecido…
Fica a expectativa: quem será o novo treinador do São Paulo?
Blog do São Paulo
Foto: Marcelo Hazan
Permaneço no aguardo de ótimas notícias do tricolor.
Será que teremos mais uma loooooonga novela?
Aguardemos os próximos capítulos.
Imprensa atirando para todos os lados …, já noticiaram que o técnico estaria no Morumbi, já no jogo contra o Atlético MG …, e assumiria o comando do time no domingo .
Falaram do Abelão, praticamente o dia inteiro …, para chegar no …., Dunga.
Meeeeeeeoooooooooo Deeeeeeeeeeeeuuuuuuuusssssssss do cééééééééúuuuuuuuuuuuuu. .
Chutam todos os nomez. Aí um dá certo vão dizer, “ta vendo, eu disse que era o fulano”. Assim é fácil.
Quando li…Gustavo e ( Ataíde ) querem um nome… Ataíde????????? Que assombração é essa meu Deus… Achei que só JJ nos assombrava, agora esse cara aí também??? Quando agente pensa que andando bem devagar “pisando em ovos” para não acordar esses dragões velhos… eis a surpresa, eles já estão acordados e futricando em tudo. Que sarna é essa que não sara???
Pois é Ronagon… como informou o Zanquetta, já, aqui no Blog… AGG, na surdina
(mais ou menos, né?), está de volta ao Futebol…
Que o Senhor tenha piedade de nós…
dragão velho? isso é um elogio que antíde não merece…
tá mais pra um leão banguela …
Agora que vi …, estou sem óculos.
Na tabela acima não consta Fernando Jubero na pesquisa ?
Será algum indício ?
Villas-Boas também não consta ?
Acredito que André villas boas seria uma ótima opção ,treinador que cresceu na sombra de jose Mourinho e que fez uma época absolutamente maravilhosa no meu time F.C Porto ganhando tudo que havia para ganhar praticando um futebol de posse mas com bastante profundidade lateralizando pouco, o único entrave talvez seja o ordenado que se não estou em erro ganhava 8 Milhões de euros , mas encontra.se livre neste momento, sei que terão talvez uma ma imagem de treinadores portugueses dada a performance pobre de Paulo Bento mas acreditem nada tem a ver , ate hoje ninguém sabe como foi parar a selecção nacional.
Do outro Post:
——————
Se os técnicos brasileiros estão tão abaixo assim dos estrangeiros, como é que se explica que desde 2005, em 12 Libertadores disputadas tivemos 6 títulos de times brasileiros e 9 finais com ao menos 1 time brasileiro, sendo que em 2005 e 2006 a final foi entre times brasileiros.
Entre os técnicos campeões estavam Paulo Autuori, Abel Braga, Celso Roth, Muricy, Tite e Cuca.
Todos brasileiros.
Predominância total dos times brasileiros e dos técnicos brasileiros, nunca o futebol brasileiro ganhou tantas Libertadores, e com os times brasileiros dando foco na Libertadores com certeza virão mais títulos por aí.
Não era para ser o contrário já que os técnicos brasileiros estão abaixo dos estrangeiros?
Olá Vitão …, boa noite.
Pessoalmente eu não tenho preferência …, pois considero o trabalho a ser feito e não o passado.
Mas de qualquer forma, o descompasso dos medalhões é nítido.
Mas técnico bom é o que dá certo …, espero que venha o melhor para o SPFC.
Se explica pela grande disparidade financeira entre os clubes do Brasil e dos outros países. Mas nesses últimos anos nem isso tem garantido o sucesso dos clubes brasileiros.
Mas uma coisa tem que defender dos técnicos brasileiros, como o próprio Bauza disse, no Brasil não há tempo para treino, é só jogo é recuperação, assim fica difícil jogar bonito.
Vitão…Futebol e informática são muito dinâmicos, em um ano tudo muda. O 7×1 da Alemanha foi ressente. Imagina como as coisas vem mudando dentro do SPFC de 2006 pra cá. Aconteceu também com os treinadores. Temos que admitir, o Brasil ou melhor a CBF desamparou nosso futebol e consequentemente os treinadores. É um ponto de vista meu, posso estar enganado, mas é o que penso.
Olá vitao, respeitosamente não concordo com a análise, os times brasileiros são sim quase hegemônicos na libertadores e habitualmente tem como maiores rivais um ou dois argentinos e quiçá um uruguaio ou chileno, mas o mesmo não pode ser dito dos técnicos.
Estes técnicos vencedores aqui não tem quase nenhuma relevância internacional e mesmo o tite que muitos apontam como melhor técnico brasileiro da atualidade só é conhecido por aqui.
Ao passo que os tec. argentinos por exemplo, não estão ganhando a libertadores pois estão “ocupados” disputando a champions league e outros torneios muito mais relevantes. O fato de ser estrangeiro não é garantia nenhuma de qualidade, mas comparar Celso Roth, abelao e autuori com simeone, bielsa, sampaoli ou mesmo o tata martino que recentemente dirigiu o Barcelona é complicado.
Nossos técnicos saem (e voltam!) para China e emirados árabes, e depois de felipao no Chelsea e luxa no real não sei se estão lá muito ansiosos para repetir a dose na Europa ou mesmo alguém se espelhando em um grande trabalho de técnico brasileiro.
Um técnico da seleção brasileira disponível no mercado, Dunga, e parece que não teve procura de clube importante nenhum, pra você ver como os técnicos daqui só tem mercado na china, arábia e no Brasil. Hoje em dia tenho a impressão que os clubes entenderam a importância de um trabalho a longo prazo mas os técnicos não param em lugar nenhum, o Luxemburgo, abel, são exemplos disso.
Pra mim, o spfc deveria contratar o Villas-Boas pelo que li foi auxiliar do mourinho, entende de tática, fala português. E o Pintado trabalharia em conjunto com ele ajudando a conhecer os adversários.
Coudet ou Gallardo seria fantastico..
Antonio Carlos fez um bom Gauchão com o Juventude, não sei como anda e não apostaria nele, mas se fosse pra pensar exclusivamente entre os medalhões (Luxa e Abel) ou o Zaggo, iria no ultimo sem duvida.
.
Acho que entre Brasileiros o técnico mais interessante é o Jorginho e entre os estrangeiros o Gustavo Múnua, ex Nacional URU tem estilo semelhante ao Bauza. Coudet fez ótima Libertadores, ficaria de olho nele.
Parece q o oscar ta pra sair do chelsea e ir pra inter de Milão. Se a venda se concretizar, sobra algum cascalho pro tricolor? Gira em torno de 127 mi de reais
Opa!
Creio que o SP deva ter direito a algo entre 3 e 5%, ou seja, de R$ 4 milhões a R$ 6,3 milhões…
Nada mau!
Eu não acho que estrangeiro seja bom no meio do campeonato. Apesar de gostar, acho muito perigoso no meio do caminho. Hoje eu tentaria um nome quase não falado: Ricardo Gomes. Foi semifinalista da Libertadores e hoje trabalha com pouco e com garotos. Resta saber como está a saúde dele.
Venho dizendo há tempos que a cabeça do Leco está nas eleições.
Impressionante como JJ, Aidar e Leco pensam semelhantes, o Aidar trouxe o Doriva depois que o Osório alegando segurança,o Leco quer ir pelo mesmo caminho
Espero que o Gustavo consiga dobrá-lo
a mer@ da política sempre em primeiro lugar pra essa velharada, o futebol do clube q se lasque !!
Heron,
Nenhuma novidade que nos deixe surpresos, ou seja:
Claaaaaaaro que a preocupação e grande objetivo do Leco está lá em Abril-17…
Nenhuma dúvida quanto a isso!
Tata Martino ou Ramon Diaz… são mais experientes e vencedores.
Não há de se falar em Dunga, Abel, Luxemburgo. Assim como deve-se descartar, desde logo, Pintado, Muricy, Milton Cruz e Rogério Ceni. Tem que se pensar em progresso.
Acho que o blog deveria fazer mais enquetes como essa.
Tipo SIM ou NÃO para sábado.
Muitos acessam e não comentam, mas pelo visto votariam.
O que lemos nos comentários não dá para usar como referência para saber o que a maioria acha.
“Gustavo e Ataíde”
Ataíde?
E o Luxemburgo já é o terceiro mais votado..
Devem ser corintianos votando.
Não sei qual o técnico que eu quero, mas sei o (s) que não quero.
A figura do Autuori, me faz lembrar o time no z4 e ele sem saber o que responder nas coletivas.
Alguns nome me dao calafrios.
Tivemos uma sequência horrível com Ney Franco, Autuori, intercalados por M.Cruz.
Ainda bem que quando o Telê veio para o São Paulo não tinha internet.
Iriam dizer que não servia por não ser estrangeiro, que estava há 19 anos sem 1 título importante e que era pé frio.
E se o São Paulo consultasse os palpites virtuais ele perderia para Bielsa, Rueda, Osório, Cocca, Sabella, Coudet, Jubero, Galhardo, etc….
Duvido que alguns destes citados acima ganharia 40,04% dos títulos que o Telê ganhou.
Não lembro do Tele ser demitido de time da segunda divisao de centros perifericos de futebol por fazer campanha pífia.
Também não lembro dele dar calote em cassinos ou em jogadores de seu clube.
Também não lembro dele ser mancomunado com empresários e deixar os clubes de onde saía endividados.
Você tem boas opiniões em vários assuntos, vitao. Respeito que você goste do trabalho do Luxemburgo, mas não consigo entender alguém defender um tremendo de um mau caráter sem ética ou escrúpulos como o Luxemburro.
Eu espero sinceramente que ele não venha.
Não conseguiria acompanhar o tricolor com um crápula desses no comando.
(2)
Ótimo comentário Pedro.
Além do mais, o que é que o Luxemburgo fez de relevante no Futebol, nos últimos 10 anos…
Poxa, Vitão, não é que ele fez uma temporada ruim ou inexpressiva no último ano… o cara
simplesmente desapareceu do mundo do futebol… e veja, não estou considerando que ele
obrigatoriamente teria que ter ganho títulos, que é o que outros aqui, por exemplo, cobram
do Paton, que ele não ganhou títulos e isso em 7 meses!!!
7 meses!!!!!
E alguns que meteram o pau no Paton querem o Luxa que não faz nada que preste há anos!!!!
Anos!!!!
Cadê a coerência desse pessoal, Vitão?
Se for técnico brasileiro, só se for para mim, nessa ordem:
1 – Dorival jr
2 – Jorginho
3 – Cuca
4 – Talvez… Fernando Diniz
Como sei que nenhum dos 3 primeiros não poderia vir agora, e alguns tampouco em 2017,
vou ficar com os estrangeiros mesmo.
Graaaande Vitão!
Abs, cara!
Luxa me parece ser desonesto. Roubou o Edmundo, é viciado em jogo, estuprou uma manicure , está sempre envolvido em negócios nebulosos, ou seja, como diria meu pai, é um bandido, nunca poderá ser DT do SPFC.
Acho que vc votou no luxesburguer kkkk
E daí se eu ou alguém votou?
Tem os números da Megasena, passa aí:
Vc é amigo do luxesburguer?
Não sei se foi pra mim, mas se foi e daí se eu votei no Luxemburgo ou não?
Como é que vc sabe que daria certo ou não, vc é o dono da verdade?
Se for, me passe os números da Megasena:
_ _ _ _ _ _
Vitão,
O Telê tinha todo um histórico, apesar do famigerado “pé-frio”. Era trabalhador, ético, durão,
não admitia indisciplina, fazia os times que treinava jogarem bonito, mas o fato, realmente é
que não ganhava! Tanto é que lembro claramente que houve muita polêmica e a torcida ficou
mais ou menos dividida… mas era fato que a lembrança principalmente de 82 na Seleção fazia
alguns acharem que poderia ser a grande virada na vida dele. Como foi…
Telê era bom? Era ótimo!
Mas o SP, na Administração Pimenta, com sua estrutura, com seu planejamento, com seu grupo
de profissionais também era ótimo naquela época!
O SP era o time certo para alavancar e consagrar o Telê, meu caro!
Foi o casamento perfeito!
Os tempos eram outros, internamente!
Hoje, o que temos, além da bagunça que é a Administração do clube?
Eu falei que admiro Dorival Jr e Jorginho, que seriam respectivamente os 1o e 2o da lista.
Dá pra contar com algum deles agora?
Não!
E em 2017?
Talvez não!
Quem sobrou? O Cuca… mas ele está empregado (ainda) e também n~]ao sai antes do final
de 2016 pelo menos… talvez o Fernando Diniz… Hmm… a ver…
Ou seja, não é questão de não querer brasileiros, como alguns aqui andam achando de forma
equivocada. Mas, dos disponíveis, eu arrisco dizer que praticamente nenhum vale à pena!
Então, “sobra” quem, entre os estrangeiros? Tem uns 4 ou 5 nomes, ótimos, a meu ver!
E não vou aqui elencar, de novo.
E, me desculpem: insistir com técnicos que há anos (sim , anos!!) não produzem nada que
realmente preste de verdade, desculpe…
Felipão?
Luxa?
Já tiveram seu momento de glória… mas já eram!
Mesmo assim… Rsss
O futebol é tão louco, tão maluco… que se o SP estivesse em uma fase de qualidade no
seu Comando Interno, como nos idos do início da década de 90, eu arriscaria dizer, por
mais absurdo que possa parecer, que se contratássemos um dos 2 citados acima (Luxa
ou Felipão) era até capaz, por via desses “abortos da natureza” que acontecem a cada
década, que o SP recuperaria eles para o futebol…
Mas, como as coisas andam lá pelos lados do Tricolor nos dias atuais, eu D-u-v-i-d-e-o-d-o!!!
Kkkkkkkkkkk
Concordo com algumas coisas, eu diria que em 64,19% .
E não falei que os estrangeiros são ruins, também tenho uns 3 estrangeiros que gostaria de ver no São Paulo, mas tem estrangeiros que eu não queria como o Bielsa só para citar um exemplo que muitos pedem, prefiro o Fernando Diniz.
Concordo.
Dos estrangeiros, para os quais dou a ordem da minha preferência eu gostaria de ver:
1 – Jubero
2 – Gallardo
3 – Coudet
4 – Sabella (se estivesse em boas condições de saúde, mas pelo visto, não)
Enfim…
Mas Luxa e Felipão… por favor!!!
Rsss
Luxa e Felipão não vão vir, teriam que ter vindo após a saída do Tel~e, deixamos de ter mais títulos em nossa galeria por causa disso.
Mas se o Luxa ou o Felipão viessem agora e em decadência eu toparia uma aposta (Quanto vc quiser em dinheiro) que mesmo em decadência ganhariam títulos no São Paulo.
Se acontecer de 1 dos dois vierem pode me cobrar que eu topo qualquer aposta.
Se vc estiver certo vc ganha a aposta, se eu estiver certo eu ganho, pode cobrar que eu topo.
Vitão,
Após a saída de Telê, o Luxa era o cara para treinar o SP, muito mais que o Felipão!
Luxa ganharia um monte de título naqueles tempos!
Hoje?
Até pode ser de ganhar um Paulista… quem sabe?
Não iria além disso, Vitão…
Rsss
Mas a questão é que Luxa é super desonesto, tem falcatruas mil por aí. Ele gosta de
“rachar” os direitos sobre atletas e até salários dos mesmos (os quais ele indica),
entre outras “gracinhas”.
Mas, quem sabe apostamos?
Hehe
Aqui tá tudo blindado.
Se for estrangeiro é mais fácil achar especulação na imprensa de fora. Se for empregado então, na certa que tem algo.
O jeito é usar engenharia reversa para tentar descobrir algo.
Em minha humilde opinião, o futebol mudou muito nos últimos 10 anos.
O futebol virou ciência, é debatido, discutido e estudado. Não apenas em estatísticas, mas sim conceitualmente.
E nisso o Brasil parou no tempo! Talvez por ser algo cultural. Teóricos, são ironizados, em um país que um semi-analfabeto chega a presidência da República.
Quando falamos de estrangeiros x brasileiros não estamos falando apenas de preferências pessoais, ou “Modismo”, ou qualquer coisa que aleguem, para defender os brasileiros.
Poucos já ouviram sobre PERIODIZAÇÃO TÁTICA. Aliás, nunca vi um programa esportivo no Brasil que abordasse esse tema.
Isso é algo que é usado hoje na Europa inteira e na América do Sul, pelos argentinos.
Quando estrangeiros reclamam do calendário Brasileiro, é porque é impossível treinar situações de jogo durante a semana. É coletivo e rachão e corridinha.
Vale a pena a Leitura:
http://www.efdeportes.com/efd144/periodizacao-tactica-sua-aplicacao-no-futebol.htm
Depois disso, acho que ficará mais claro, a importância do planejamento de um time de futebol, e porque os treinamentos de Osorio encantaram todos que acompanharam os treinos do colombiano.
airnani, gosto muitos dos seus comentários!
vc já leu o livro do guardiola (pep confidencial)?
Não li!! Mas, gostaria muito de ler
acho que vc vai gostar muito!
Tenho certeza que sim! Obrigado pela dica!
Gestão artesanal…!!! Cachorro que tem muitos donos, morre de fome…!!!
Tem uma frase de uma pessoa conhecida no twitter para Daniel Perrone (um dos defensores ferrenho dessa gestão):
“Quando um cachorro faz xixi no poste, a culpa não é do cachorro. É do dono” Sobre Centu, Wesley, Michel Bastos.
E desde quando o São Paulo tem gestor ???
Lá é uma bagunça institucionalizada, ninguém se entende e sequer alguém tem a preocupação de montar um perfil.
E o Ataíde, isso foi um erro do escriba ou ele realmente continua apitando no futebol?
Luxemburgo com 43 votos.
Será que esse povo sabe que ele foi demitido de um time da 2a divisão da China?
Ex treinador em atividade. Além do que gosta de gerenciar contratos de jogadores, um horror. Nem pensar.
Depois dessa tive que comentar aqui c com certeza é algum curicano que votou no Luxa.
Airnani:
De 2005 para cá tivemos 12 Libertadores.
6 times brasileiros ganharam com 6 técnicos brasileiros diferentes.
Nas 12 finais, 9 tinham times brasileiros, em 2005 e 2006 a final foi entre 2 times brasileiros?
E os times brasileiros com seus técnicos brasileiros vão ganhar mais ainda depois que os brasileiros focaram na importância de ganhar a Libertadores, não tenho dúvidas quanto a isso.
Se a evolução dos estrangeiros é tão grande assim em relação aos brasileiros, como explicar esta predominância dos times brasileiros com seus técnicos brasileiros?
Não era para acontecer o contrário já que os brasileiros estão superados?
Vitão,
Respeito demais sua opinião! Dos últimos 3, não ganhamos nenhum! San Lorenzo, River e Atletico Nacional.
As últimas vezes que ganhamos, tinhamos jogadores que desequilibravam como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, Emerson Sheik, Guerrero….
Já parou para pensar nos grandes clubes do Brasil hoje? Quantos estrangeiros tem?
Infelizmente não é só de técnicos, é de jogador!
Cazares, MIller Bolanos, Cueva, Guerrero, Pratto, Nico Lopez, Abila, Pisano, Donatti, Mina, etc. etc. etc.
Nunca importamos tantos jogadores como hoje!
E não acho que eles são mais habilidosos. Mas, coletivamente, funcionam bem.
Viu Cueva no jogo passado? Ele jogou em 2, 3 funções no campo durante o jogo!
Enfim….cada um tem uma forma de pensar….mas, quero apenas defender os que pedem técnicos estrangeiros.
Eu não sou contra técnicos estrangeiros, até gosto de alguns, sou contra é dizerem que todos os brasileiros não prestam, tem brasileiro bom, tem brasileiro ruim, tem estrangeiro bom e tem estrangeiro ruim.
Eu acho que tem que escolher os melhores, independente da nacionalidade.
Então, trouxemos os estrangeiros bons Vitão! Pode acreditar!
Por mais que queiramos desdenhar do Mexico, ou por Bauza ser a 6a opção, eles fatalmente estarão entre os 32 da Copa do Mundo!
E isso é algo a ser respeitado.
Sei que Mourinho, Guardiola, Sampaoli, Simeone não estarão. Mas enfim….
Isso, os times brasileiros quando ganham dependem tecnicamente de 01 ou 02 jogadores diferenciados, não é o conjunto tático.
O Corinthians em 2012 foi um time que apresentou uma organização tática que podemos dizer que foi o dedo do treinador
Acho que sim! Mas, encontrou um Santos com suas estrelas muito cansadas por causa de convocações de Mano Menezes e o diretor de futebol André Sanchez….
E se Diego Souza…não desperdiçasse aquela chance….enfim….
Vitão me permita discordar de ti.
Esses números aparentemente superiores dos times brasileiros na verdade não são nada se compararmos o investimento do futebol brasileiro em relação ao resto da America.
Nesse ano mesmo tivemos mais uma prova disso. Qualquer time brasileiro tinha orçamento maior que o campeão e nem assim conseguimos nada.
Aqui se gasta mal, se trabalha mal.
A única coisa certa que o SP vem fazendo nos últimos anos é a contratação de técnicos estrangeiros.
Os técnicos citados estão empregados ou em decadência. Logo, dos que sobram disponíveis as melhores opções são de fora, fato!
Bah… O futebol sulamericano, principalmente o argentino estava falido. Nós estavamos formando planteis melhores e investindo mais dinheiro q eles.
Eh so comparar a superioridade tecnica da maioria dos times de anos anteriores em relaçao aos atuais anos.
agora o futebol brasileiro teve uma queda tecnica do nivel dos jogadores e os brasileiros começaram a perder a predominancia que vinham tendo.
Mesmo assim, cansei de ver jogos de times com nivel inferior fazendo jogos competitivos com times brasileiros, times bem treinados e com excelente aplicaçao tatica.
Tecnicos brasileiros em geral sao fracos. Existe exceçao, como o fernando diniz, que vale a pena investir, o Abelao acho que ainda tem um pouco de combustivel pra queimar, o tite eh um bom treinador. Mas as opçoes sao poucas hj, pq a filosofia de trabalho do treinador brasileiro ficou defasada.
Antes ate a europa levava algum treinador brasileiro, hj, alem de nao quererem mais, agora ate a china esta dispensando…
O que me dá mais medo de ver, eh que luxemburgo está na 3ª colocaçao. Um kra que foi demitido de todos os times que treinou desde 2007 e agora foi demitido por causa do pessimo aproveitamento, de um time da 2ª divisao da china.
Coudet e Rueda são de longe os melhores nomes, porém, são tbm os mais difíceis. Por mim deixa o Pintado ou o Jardine como interino até o fim do ano, e até lá, certamente os bons nomes se tornam mais viáveis.
Sem duvida nenhuma, eu ainda prefiro o Coudet.
Quem votou no Luxa são pessoas q fizeram parte de um experimento e foram congeladas no final de 2004, após o último grande título do professor, e foram descongeladas agora.
Não tem lógica!! Não ganha nada de importante há 12 anos, foi demitido da segunda divisão chinesa… antes disso, fez péssimos trabalhos no Brasil e, mesmo assim, não se atualizou, não mudou nada. Continua sendo o “galáctico” Luxa.
Quem vota no luxa pode ser corintiano.
Não sei quem vai ser, só sei que na sexta de manhã ele já deveria estar trabalhando. Porque essa diretoria já sabia que ia perder o bauza agora esperar mais um mês para decidir é melhor se preparar para o pior. DIRETORIA QUEREMOS PRESSA , CHEGA DE ENROLAÇÃO .
Ataíde ?!
Paton deixou o cargo ontem, e já dizem que os gestores estão batendo cabeça, acho forçação de barra essa manchete.
Discurso de Medicis e Gustavo completamente desalinhados.
Não é a manchete. É nítido se pegar as duas declarações!
É por essas e outras que seguro a mão nas críticas ao Gustavo, acho que ele tem muito menos autonomia ali dentro do que nós achamos, capaz das decisões sairem da velha guarda, conselheiros, e menino leco…
Johnny , voce paga 120 mil para alguem que nao tem autonomia, alguma coisa esta errada ai.
Errado demais, assim como é esse modelo eleitoral e de gestão do clube…
É verdade! Mas, acho que ele deveria ir a um programa tipo Bola da Vez, Bem Amigos….
Ele precisa mostrar suas ideias. Mas, ele não faz questão! É muito evasivo em seus discursos…
E ninguém sabe o que realmente ele quer….
No caso Getterson, acho que a decisão foi dele….e ele tinha que vindo defender sua escolha….e não se esconder!
Se a diretoria estivesse alinhada, seria um susto muito grande, ela nasceu totalmente deslinhada, e vai continuar assim infelizmente.l
É…e depois falam do SIM ou do NÂO…que vai criar um caos…
O caos já esta instalado faz tempo!
Bauza saiu ontem, mas já tinha acenado com a possibilidade de sair há 15 dias atrás.
Ninguem foi pego de surpresa.
Boa noite.
Galera pra min depois que o Ataíde voltou começou a frescura e a bagunça pra min culpa do leco.
Se for brasileiros pra min tinha que dar a última chance pro luxa
Agora se for de fora pra min Rueda.
Se agora o leco estiver pensando se reeleger com essa de Ataíde já era .
Agora o tricolor
Sem centroavante e sem técnico.
De fora Rueda
Do Brasil luxa
Porque o Abel é caro simples.
Ou dava uma chance para o técnico da sub 23
Que foi campeão da libertadores.
Marcelo Gallardo seria perfeito. Tem currículo com títulos importantes recentes, é novo e vai continuar com a mesma garra argentina no clube.
merakifoto
2 de agosto de 2016 às 19:21 Responder
Vitão me permita discordar de ti.
Esses números aparentemente superiores dos times brasileiros na verdade não são nada se compararmos o investimento do futebol brasileiro em relação ao resto da America.
Nesse ano mesmo tivemos mais uma prova disso. Qualquer time brasileiro tinha orçamento maior que o campeão e nem assim conseguimos nada.
Aqui se gasta mal, se trabalha mal.
A única coisa certa que o SP vem fazendo nos últimos anos é a contratação de técnicos estrangeiros.
————————————————————————–
Eu aposto com vc que cada vez mais os times brasileiros ganharão mais Libertadores, isso já está acontecendo desde que os brasileiros priorizaram a Libertadores, aguarde e confira.
Não sou contra técnicos estrangeiros, até gosto de alguns, só que existem estrangeiros bons e ruins e brasileiros bons e ruins também, senão não teria essa predominância do futebol brasileiro nos últimos 12 anos, não é palpite, é fato, isso aconteceu, até o Curica já ganhou Libertadores.
Eu ainda nao desisti. Sei que muito vão me execrar, mas eu ainda quero ver o Luxa treinando o SP.
Sempre quis que esse casamento desse certo, e por inúmeras vezes quase deu. Mas o destino não quis.
Sei que ele tem os problemas dele, tem história de ganhos com jogadores, não fez um bom trabalho nos últimos clubes, etc.
Mas ainda acho que um cara que já treinou o Real Madrid, e tem uma filosofia de “manager” possa casar muito bem com o SP, desde que o SP saiba lidar e aproveitar o melhor dele, sem deixar que o mesmo se “adone” de todas as decisões.
Voce entregaria seu dinheiro para o PCC administrar
Rueda liderando, o pior é q o cara vai ficar até o fim do ano no atletico nacional e depois provavelmente irá para a seleção paraguaia, eu descartaria essa opção.
Oque o ANTAide está fazendo lá????e qual a função do Gustavo???não é só um funcionario pra intermediar negociações???cada vez me convenço que pode trazer um “Guardiola” que nada vai mudar,apenas maquiagem.Se realmente o clube for “sério” esse ANTAide que foi expulso do Conselho não vota ano que vem nas eleições,bom assim espero….
Qualquer um que enxergue que o João Schmidt joga muito mais bola do que todos nesse meio campo nosso, será bem vindo!
Ou melhor, qualquer um que fale para a diretoria que o Wesley está a disposição para venda, tem meu apoio!
Concordo plenamente.
eu coloquei Jubero q não está na lista, mas ficaria feliz tbm com o Coudet e Guallardo.
treinador brasileiro ? tá difícil, ainda mais q esteja livre, não vejo NENHUM bom nome, oq q estão parados são da velha escola gaúcha de futebol, é só no rachão, Deus me livre !!!
Qual foi o último time brasileiro que foi campeão da Libertadores pelo conjunto tático e não por depender individualmente de 01 ou 02 jogadores?
Que #*$@ eu ainda preciso fazer para vocês desencarnarem de mim? (Vanderlei Luxemburgo)
Pedro gregorio
2 de agosto de 2016 às 19:20 Responder
Não lembro do Tele ser demitido de time da segunda divisao de centros perifericos de futebol por fazer campanha pífia.
Também não lembro dele dar calote em cassinos ou em jogadores de seu clube.
Também não lembro dele ser mancomunado com empresários e deixar os clubes de onde saía endividados.
Você tem boas opiniões em vários assuntos, vitao. Respeito que você goste do trabalho do Luxemburgo, mas não consigo entender alguém defender um tremendo de um mau caráter sem ética ou escrúpulos como o Luxemburro.
Eu espero sinceramente que ele não venha.
Não conseguiria acompanhar o tricolor com um crápula desses no comando.
—————————————————————-
Eu não estava me referindo ao Luxemburgo, estava me referindo a preferência por técnicos estrangeiros, leia de novo.
Estão dando só importância aos estrangeiros e descartando todos os brasileiros, é isso que eu não concordo.
Gosto do Jubero, do Rueda, gostaria que um desses viesse, mas tem outros brasileiros como Fernando Diniz, Jorginho e Dorival Júnior que também acho bons, se viesse qualquer um destes eu gostaria, eu não escolho pela nacionalidade, tem brasileiro bom, tem brasileiro ruim, tem estrangeiro bom e tem estrangeiro ruim.
Em relação ao Luxemburgo eu o teria contratado depois que o Telê parou, tenho certeza que teríamos mais títulos no curriculum, o mesmo digo em relação ao Felipão.
Tenho certeza que os dois ganhariam títulos importantes no São Paulo.
Agora não seria a hora de nenhum deles (Luxemburgo ou Felipão) vierem, mas se acontecesse de um dos dois vir eu apostaria com vc que títulos eles conquistariam mesmo em decadência, vamos aguardar, se vier um dos dois me cobre a aposta que eu topo.
Esses brasileiros são interessantes mas desapegue deles, eles não vão sair de seus respectivos times
Eu sei, são só exemplos de técnicos que poderiam dar certo.
Fernando Diniz eu acho que viria agora, Jorginho talvez, Dorival Junior está bem no Santos, agora não viria.
Juju jamais gostou do Luxa e , nesse caso, ele tinha total raz’ao
De brasileiros, no momento gostaria do Jorginho, Levir ou Cuca. Mas acho que só o primeiro pode ser viável no momento.
Pintado, Muricy, Milton Cruz, Dunga, Vanderley, Abel, Paulo Autuori = Nãoooooooooooo
para a velharada a política está em primeiro lugar, depois, bem depois vem o futebol do clube !
por isso q torço de coração, q essa velharada mais é q se EXPLODA lá dentro, q vá para o STF esse julgamento e coloque um interventor no clube, expulse todo mundo lá de dentro.
se for para colocar o SPFC nos trilhos novamente, e ver a turminha do JJ, leco, Aidar e cia. se dar mal, vou torcer com todo “amor e carinho” pra eles sif@#% na justiça.
vai STF bota essa velharada pra fora do SPFC !!!
Lembrei de uma frase sua quando o time não estava jogando bem “sabe aquela sensação que você pode trocar o reserva pelo titular e o time continuará a jogar a mesma coisa”,no momento atual do clube to assim “sabe aquela sensação que mesmo trocando de técnico e independente de quem venha o time continuará bagunçado”,to com essa sensação com essas múmias no poder……
Rapaz entre Luxa e Abel, prefiro Ney Franco. Rs
Marcelo Gallardo já foi oferecido ao Flamengo em junho. Se for pra ser estrangeiro é um bom nome! Como jogador foi campeão por todos os times pelos quais passou. Como treinador, até o momento, também foi para os times que treinou.
Cuca é bom treinador, mas se perde na gestão de elenco, o cara já tá perdendo a mão no palmares…
Estou vendo que esse técnico será mais uma novela. Essa diretoria só vive de promessa, até dia 31 chegaria mais 3 reforços de peso, antes era a cereja do bolo, ontem o vice presidente falou que já tinham escolhido o nome do novo comandante, eu duvido, vai virar mais uma novela.
Paulo Autuori não pelo amor de deus.
Li uma matéria agora que o Santos tem prioridade acertada com atlético nacional na venda dos jogadores Guerra e Ibarguren e como a janela está fechada pretende exercer a preferência e deixar acertado a transferência para Janeiro de 2017.
Isso chama-se planejamento, isso é montar um grupo e mesclar com as jóias da Base, já nosso tricolor vive em reconstrução, tudo em cima da hora sem um mínimo planejamento.
Esta ficando cada vez mais difícil para nós, essa guerra política aliado a pessoas incompetentes está nos fazendo muito mal….e olha que tento ser o mais otimista possível só que tá difícil heim!!!
Bem que disse mais cedo. O vice definiu um, Gustavo outro, leco outro.. e o ataide aí com poderes…
Bagunça.
Matéria publicada no SPFC.Terra, revista inglesa” fourfourtwo”, colocou nossa camisa entre as mais bonitas entre os times de futebol (15°)
Pq o Rueda,
O cara apareceu agora. Como podem achar que ele seria solução para o problema.
Não entendo essa neurose agora com estrangeiro, o fato de ser estrangeiro não significa que é bom
Rueda dirigiu o Equador durante a Copa de 2014.
No mínimo, ele tem experiência e alguma qualidade.
Dos estrangeiros quem vier dará conta do recado.
Fernando Jubero = projeto a médio e longo prazo.
Precisaremos ter paciência, mas valerá a pena.
No momento deveria ser o Abel meio do ano têm q se alguém q conhece nosso futebol.
Quem votou no Dunga?
Pelamordedeus
Bem isso que ia escrever…. como alguem vota no Dunga… deve algum corintia…
Poderia ter uma enquete individual. Por exemplo, Abel Braga sim ou não. Paulo autuori sim ou nao. Por exclusão, sobrariam os nomes preferidos e os rejeitados.
Rueda vem e fica quanto tempo? Gosto do nome, mas prefiro Galhardo, Coudet, Jorginho, e até Dunga! !! Agora não me venham Luxa e Abel, pois esses é rumo a segunda divisão! !
Futebol mudou demais nos últimos 5 anos, linhas próximas, pontas abertos, marcação. Uma evidência disso é que nas eliminatórias e Copa de 2010 o Dunga tinha sucesso, fez ótima campanha, entubou a Argentina fora de casa, tinha excelente aproveitamento e perdeu pra Holanda nas fatídicas falhas de Julio César e Felipe Melo. Foi uma boa passagem. Hoje Dunga é um carro velho.
Depois da Copa de 2010 o Brasil ganhou 3 libertadores: uma com Muricy em talvez seu último trabalho competitivo como técnico e as outras duas com os últimos bons técnicos que sobraram no Brasil: Cuca e Tite. Nada mais. Muricy ficou ultrapassado, Felipão levou 7×1, Abel Braga desmoralizado na arabia, Celso Roth nem se ouve mais. Ficamos para trás em termos de técnico e mentalidade, bem pra trás.
Isso explica minha preferência por um estrangeiro nesse momento e acredito que uma boa parte dos que escrevem aqui. Temos bons técnicos chegando com nova mentalidade como Jardine, Sergio Vieira (portuga mas está aqui), Fernando Diniz, mas todos ainda um pouco verdes. Ainda vamos demorar uns bons anos para ter uma nova safra de bons técnicos.
Só não entendo uma coisa, o Médicis veio ontem falar cheio de convicção que tinham um nome preferido e agora já rola uma indefinição novamente. Quem tá hesitando, Leco?!
Esquece, Verdugo. Não era para o Médice falar nada, afinal “negócio é negócio “, como ele disse. Mas é uma atração por holofote que não dá para ficar quieto. Aí dá nisso, cada um fala uma coisa.
Vai comtudo pra cima do DORIVAL JR.
Se acha, o Dorival recebe 350 mil, rodou muito, adora trabalhar com garotos e está no clube que mais revela no país, seu time está encaixadinho, vai trocar o certo pelo duvidoso, o SPFC é um balaio político, Cotia é harém de vaidades.
Concordo Dinho!
Se hoje tivéssemos uma Diretoria com a competência dos idos de 90/93, até podíamos
seduzir com facilidade um Dorival, ou um Jorginho ou um Cuca (os Top hoje, no Brasil)
para um projeto de médio/longo prazo.
Mas, do jeito que está… sem chance!!
ah váaaaa!
Com tudo*
lembrando que no caldeirão de Rosario , o Rosario Central com o Coudet é quase imbatível . Pra mim não está preparado para dirigir o SPFC . Marcelo Gallardo é mais vencedor e mais preparado ao meu ver
Há um zumzumzum no twiter sobre o Cocca ex Racing-ARG
Título do post, “desacordo entre gestoras”, juro que achava que o SPFC não tinha gestores há algum tempo, achava que o SPFC tinha politiqueiros…
E ditadores
Acho que temos duas opções: ou “abandonamos” esse ano e planejamos o ano q vem com antecedência, já trazendo um técnico e discutindo as contratações. E nesse caso apostaria num estrangeiro.
Ou seria mais conservador e tentaria alguma coisa nesse ano ainda, em detrimento do planejamento pro ano que vem (que sempre fica pautado pela vaga ou não na Libertadores). Nesse caso ia de medalhão brasileiro pra dar um choque mais rápido.
Pela nossa situação de tabela e de elenco, imagino que a primeira opção seja a melhor.
Dos brasileiros apenas Abelão, mas prefiro estrangeiros.
Para 70% de torcedores são paulinos, treinador estrangeiro são os bons, mesmo perdendo todos os clássicos, aproveitamento de apenas 40% e sem vencer nenhum jogo fora, os brasileiros nenhum presta, mas eles têm grife, chegamos na semi da LÁ, e blá blá…..e assim caminhamos….
A questão não são só os números, mas qual o último treinador brasileiro implantou uma forma do time jogar? Ou que trouxe a garra pra reverter um determinado placar?
O Leão tinha um ótimo aproveitamento. Você ainda o quer?
Eu acho que o melhor seria o Milton Cruz, que já conhece bem o clube e o elenco. Rsrsrsrs
Sinceramente não descarto nem o Muricy só para concluir o ano.
conversas quentes com facundo sava do racing da arg
Volta CARPA!!! Esse pelo menos no Morumbi não perde Jogo.
O Neto cravou algum?
Aí já saberemos quem NÃO será o novo treinador.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O pior eh q ele fica indignado qdo escuta isso. Da piti no blog dele
Luxemburgo?
Vcs querem um tecnico q vem sendo sistematicamente demitido de todos os clubes que o contrataram desde 2006??
Que foi demitido por causa do mal rendimento de seu time, na 2a divisao chinesa????
Eh serio??????
Se algum brasileiro chegar, vou apoiar. Gosto do professor autuori e gosto do abelao. Mas em termos de filosofia, engajamento e didatica com os jogadores, hj os treinadores de fora sao em sua maioria melhores e eh onde podemos encontrar estilos mais parecidos com o bauza.
Nao adianta pegar um tecnico mto diferente do bauza, ou a chance de sofrermos no brasileirao e queimarmos um bom tecnico eh IMENSA.
Por exemplo: o autuori eh sem duvida um professor e trabalhador, com filosofia de jogo e didaticas claras e interessantes. Mas muda mto ao estilo bauza. A chance de dar errado e queimarmos ele pela 2a vez eh imensa
http://www.racing.com.ar/actualidad/6/facundo-sava-entre-los-candidatos-para-suceder-a-bauza/1077
Na publicaçao fala sobre Abel Braga, Facundo e Cocca
Esse Sava é mais que estilo?
Nao sei se alguem concorda comigo, mas acho q os times dele sao menos fechados que o do bauza e sao menos compactos tb. mas vi poucos jogos do time dele
Interessante as reações variadas dos Argentinos en reação à notícia sobre o Fadundo. Varios comemoram e torcem para o retorno do Cocca…
Outra:
http://m.lacapital.com.ar/el-chacho-coudet-es-la-prioridad-san-pablo-ocupar-el-lugar-que-dejo-el-paton-bauza-n1201765
As metralhadoras estão a todo vapor:
Copa Libertadores
@BridgestoneCup
#News: Paulo Bento pode ser escolhido para substituir Bauza no São Paulo.
Leco, Gustavo, Ataíde e Medicis, chegaram em um acordo para definir o perfil do técnico:
Um ser humano, do sexo masculino, com idade de 30 a 90 anos, brasileiro ou estrangeiro, empregado ou desempregado, que ganhe o quanto podemos pagar (ninguém sabe), e que chegue entre essa semana ou daqui 2 meses, e que não goste de Centurion que acabou de ir embora!
Agora ficou fácil!
Que depois ninguém diga que eles não cumpriram o que prometeram!
De boa…quem quer o Luxa só pode ser gamba disfarçado hehehehe
Deixa cada um ter sua preferência.
Luxemburgo já montou grandes times. Portanto, possui potencial. Além disso, tem viés ofensivo e desejo de treinar o tricolor.
Todavia, não tem chance de vir. Ninguém apostaria nele, pois se der errado, vai ser suicídio político (pois já começa com desconfiança).
A opção por segurança também inclui respaldo com torcedor/dirigentes. Daí aumentar as chances de um bom argentino.
Falando em Gamba gostaria de entender o Gustavo :
Liberou o Rogério e não repôs
Agora o Centurion
E a reposição?
O elenco está curto e aí da falta 1 turno. Bons ou ruins, são dois atacantes a menos. Se não chegar ninguém para o ataque olhem como fica nosso ataque:
Pedro, Gilberto, Luiz, chaves, Kelvin poxa vida
Decisão do treinador. Simples.
Rogério não se enquadrava no esquema tático do Bauza e estava querendo sua saída (dito aqui, inclusive).
O Gustavo não decide isso, executa. Mas, esquecem isso apenas para reclamar do cara.
Sacanagem essa lista,falta o meu preferido o Rogério Ceni,esse ama ao clube…volta mito….
Meu palpite é que essa novela vai acabar rápido.
Acho que sexta-feira já teremos uma definição.
Também acho.
O lado bom é que ninguém vaza a notícia (metralhadora geral na mídia tentando advinhar).
No início do ano, procuraram Bielsa e fecharam com Paton. Agora, parecem estar fazendo o mesmo e buscando alguém entre Bielsa, Coudet, Cocca ou Galhardo.
Pessoal pede Fernando Diniz e reclama de uma possível sondagem do Antônio Carlos Zago.
Vai entender.
Zanquetta, você se transformou de exemplo a vergonha pra mim. Suas análises são sempre tendenciosas tentando prejudicar a atual gestão. Sempre a pondo como ineficiente. Não é só quando se ganha títulos que a gestão é eficiente. Há uma reconstrução de tudo o que foi destruído pelo presidente anterior. Que talvez você apoiasse. Não entendo porque você é tão ácido. Não há nada de ruim nesta gestão. Não ganhamos títulos, mas as coisas tem melhorado sensivelmente. Deixa de ser tão chato e reconheça o progresso.
Deixa o cara ter a opinião dele e você tem a sua. Vamos aprender a respeitar a diferença.
Eu não concordo com a postura adotada (a linha de pensamento), mas ele tem direito de se posicionar. Tanto quanto eu tenho de pensar diferente, ou você, ou qualquer outro.
Cabe a quem participa concordar, discordar ou agregar outras perspectivas (contrarias ou complementares).
Diego Cocca é o mais viável…!!!
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Diego_Cocca&prev=search
Eduardo Affonso @eduaffonsoespn 1 hHá 1 hora
Facundo Sava,tec.do Racing,foi procurado por representantes do #spfc . Informação veio da ARG.Mais detalhes ja já no http://Espn.com.br
47 retweets 52 curtiram
3º – Luxemburgo – 11.76% (434 votes)
Vocês só podem estar de zoeira, não é possível kkk
Deve ter muito porco e gambá visitando o blog… hahaha!
Acho natural que exista divergências entre as pessoas.
O que importa é que a decisão seja rápida e acertada.
Dificilmente existirá um nome que fosse unanimidade.
No outro post falávamos em decisões compartilhadas, um colegiado. Esse é um dos problemas desse tipo de tomada de decisão. O consenso é um processo nem sempre rápido.
Comentei acima…o caminho é procurar na imprensa de fora. Lá vaza, aqui tá complicado.
E o zagueiro Douglas? Alguém sabe qual é o problema com a transferência dele?
Parece que o problema é lesão, final de recuperação.
Eu tinha lido em algum lugar que ele ainda não tinha conseguido rescindir seu contrato com o clube da Ucrânia.
Se fosse só lesão já teriam apresentado ele oficialmente,não?
To achando que deu rolo…
O Centurion foi mesmo? Já está certo?
esse facundo sava, qual é o estilo dele ?
estilo Bauza ?
estilo Osório ?
estilo meio termo Guallardo ?
como é q é ???? rsrs…
Eu honestamente gosto do Jorginho, seria uma grande cartada
Brasileiro, Dorival ou Jorginho.
Eu tb gosto do jorginho. Ao jorginho falta mto marketing, pois ele eh mto mais tecnico q mtos nomes que sempre sao ventilados nos times grandes. Fora que nda me tira da cabeça que era ele que arrumava aquela seleçao do dunga
Facundo Sava do Racing foi procurado pela diretoria tricolor, que deve ser o próximo técnico são-paulino!
Fonte:Goal.com
Estão comentando bastante sobre o interesse do São Paulo nesse Facundo Sava. Alguns portais Argentinos dizem que é um dos candidatos.
Se sair alguma coisa no Olé pode ter um fundo de verdade nisso.
Alguém sabe se é um bom técnico??
Sera que ele é um dos nomes indicados do misterioso analista de desempenho??
Sobre o Facundo Sava:
Ataide Gil Guerreiro @Ataide_Bolado
mt bagunçado, com ele racing perdeu toda organização no ataque, virou um cada um por sí.
O pouco que vi dele nao me agradou. O time dele nao eh mto compacto e tem uma defesa mais aberta que do bauza, mas nem por isso eh um time mto mais eficiente no ataque. Mas vi poucos jogos do racing
Se mantiverem o nível de Osório e de Bauza assino embaixo. Para mim o mais importante é manter a integração com as categorias de base e que tragam o máximo de jovens possíveis para serem lapidados e testados. Saiu na mídia hj que o Barça ofereceu 20 mi de euros pelo Luan, o Santos e o Palmeiras vão faturar uma grana tbm. Será que o Luiz Araújo não merece ser titular desse time? E o Schmidt? Lyanco? Para mim valem tanto como esses que citei. Conseguimos na negociação do Maicon garantir um bom percentual de Inácio e Lucão em vendas na Europa, o caminho é esse aí, contratações pontuais e baratas e boas vendas para sermos em alguns anos o clube com melhor condição financeira do país. Eu acredito muito nisso.
Não foi esse Paulo Bento que mandou o Cruzeiro para a vice lanterna?
Bo a noite Vitao
Acho arriscado estrangeiro qualquer, eu apostaria no Jorginho
Centu foi é nada de reposição. Nunca tive tanto medo do rebaixamento
Paulo Bento, técnico considerado “linha dura”, que após o insucesso na copa ficou quase 2 anos desempregado e foi incinerado no Cruzeiro.
O que falam dele é que nunca dirigiu grandes clubes e que suas conquistas são copas consideradas pequenas ,
além de questionamentos quanto sua chegada à seleção de Portugal.
Não sei se é considerado como opção ao SPFC , não o conheço.
Mas os questionamentos são grandes.
Tá ficando difícil! Estamos perdidos!
SAva não é o nome ideal, seria trazer apenas pra falar que é estrangeiro, o cara ali é o Coudet ou o Cocca.
Também acho
marciovirgilio
2 de agosto de 2016 às 22:37 Responder
Bo a noite Vitao
Acho arriscado estrangeiro qualquer, eu apostaria no Jorginho
————————————————-
Concordo, prefiro o Jorginho do que muitos estrangeiros que estão especulando.
Sava, Paulo Bento….
Pelamor!
Vejam o Racing do Cocca e depois o do Sava… Cocca tem um time mais organizado e equilibrado, time compacto e de muita correria… SAva tem um pequeno defeito que atualmente temos, ataque srsrsrsr, time de poucos gols, então melhor não trazer pois pode piorar o time.
O ataque até que não foi ruim.
Problema é que a defesa foi uma peneira.
Time do tipo: matar ou morrer
O racing tem mto espaço entre os jogadores, na minha opiniao
Facundo Sava pelo que andei pesquisando, divide opiniões entre os torcedores do Racing, assim como os Pró e contra Bauza aqui no blog.
E tem um misero titulo conquistado com o modesto Arsenal de Sarandí.
Valei-nos Santo Paulo!!!!!
Esse Coudet é galo de briga, parece ser bom.
Bom técnico VItão, dos especulados é o melhor, tem uma filosofia de jogo muito bacana e sabe trabalhar com garotada.
Mas é complicado pois renovou contrato a pouco com o Rosario.
Então vai ser difícil, dos estrangeiros ainda prefiro o Jubero e talvez o Rueda, mas o Rueda no momento deve ser quase impossível, talvez o Jubero daria.
Talvez o Cocca também seria uma boa.
SIm, Jubero seria o acerto total, seria o mais facil talvez, COudet ou Jubero seriam nomes ideais, pdoe ser que aconteça, quando pegamos oBauza , todo mundo falava em Sabella, Abel e etc, dai o Bauza pintou sem nenhuma especulação, apenas aconteceu srsrsr, vamos aguardar.
Ele tava naquela partida SPFC x River em que rolou aquele quebra-pau louco.
Hahahaha!
Cartman
2 de agosto de 2016 às 22:37 Responder
Deve ter muito porco e gambá visitando o blog… hahaha!
————————————————-
Tem razão.
Pedir Paulo Bento ou Sava é pedir para ir pra segundona.
Seja quem for escolhido para ser técnico, tomara que seja pensando com o CORAÇÃO e não com o bolso!
Que saiba que a única coisa que são-paulinos como Paulo Scala, Vitão, Pedro querem, e ser representado como a história desse clube requerer.
Não são números, e sim sentimento de ter ORGULHO de ter um time que represente as tradições e a história desse clube.
Pois, para cada Natel, Henry Aidar, existem muitos Oscar, Dario Pereyra, Getulio, Renato Pé Murcho, Ewerton, Zé Sergio, PIta, Silas, Muller, Careca, Raí, Leonardo, Cerezzo, Rogerio Ceni, Ronaldão, Amoroso, Lugano, Mineiro, Josué, Ganso (sim, ele mesmo, tinha orgulho de ter o jogador mais técnico do Brasil)), Rodrigo Caio (esse colocou a carreira em risco, jogando improvisado com o time no z-4).
Decidam o que querem! O poder, ou enriquecer ainda mais a história que contarei para o meu filho de 5 anos, que me pede a camisa do Barcelona. Sim, ele tem a camisa do São Paulo do Ganso! Mas, agora, é de ninguém!
A 9 que foi de Serginho Chulapa, Careca, Palhinha, Luis Fabiano, Grafite, França, tem que ser respeitada.
E sim, começaram a desrespeitar lá atrás com o amigo JJ, quando Nei Bala, Eliel,vestiram essa camisa!
E esse ano, vocês deram essa camisa para um jogador, que não quis disputar posição com aquele que iria representar essa camisa com gostariamos: Calleri.
Mas, o meu filho me perguntou: O Calleri já vai embora? Porque? Ele não gostou do São Paulo?
Acabei de ver em um blog que o Centurion foi liberado para o Boca por um ano, será o recomeço ???
Centurion vai embora e o São Paulo vai ficar com Gilberto, Andres Chavez e Kelvin para o ataque. Sendo que desses três, todos devem ser titulares. Ou seja, não teremos ATACANTES no banco de reservas. É genial.
O São Paulo Futebol Clube, precisa ser melhor representado!
Números e Scouts, são frios! E é assim que virou nosso SPFC.
A história do clube é contada através de ídolos, e esses ídolos são técnicos e jogadores.
Para cada Laudo Natel, existe Pedro Rocha, Dario Pereyra, Oscar, Zé Sérgio, Ewerton, Renato Pé Murcho, Silas, Muller, Careca, Raí, Rogerio Ceni, Muller, Ronaldão, Mineiro, Josué, Lugano, Amoroso, e tantos outros.
Não me recordo de nenhum diretor executivo que foi mais importante que Tele, Cilinho, Muricy. Ou que até Mario Tilico.
A torcida que não vota, que não participa, colabora com algo que falta ao São Paulo de hoje: Sentimento, Coração!
Temos que honrar nossas tradições, orgulhar de nossa história, e acrescentar novos bons capítulos para o futuro.
Pois meu filho de 5 anos, quer agora a camisa do Barcelona! Pois ele tinha a 10 do Ganso que hoje, não é de ninguém!
Complicado né explicar para ele! E a 9? De Careca, França, Serginho, Luis Fabiano? Deram para o Kieza!
E me fez lembrar o São Paulo de JJ no final da década de 80: Nei Bala e Eliel.
Ele me viu assistindo a TV, e disseram que Calleri estava indo embora. E sabe o que ele me perguntou?
“Mas, ja? Porque? Ele não gostou do São Paulo?”
Pois é! Meu filho, não tem ídolo no São Paulo! E isso me preocupa! Será que será Gilberto? Como dizem: tem que esperar….tem que dar tempo para avaliar…afinal….temos tempo…..para o Brasileiro do ano que vem!
Por melhor que seja este Gilberto, Ernani …,. lembrei do Gilberto Sorriso.
Atualmente os jogadores não tem tempo para deixarem marcas históricas
nos clubes …, só contratos “curtos” e negociações rápidas.
Pois é Paulo! Meu filho conheceu Ganso! Ficou muito feliz!
Ele o ídolo dele! E acho que fizeram pouco caso de um jogador com 4 anos de clube, e que nunca teve aumento.
É isso que é ser bom negociador?
Afinal, já adiantaram a receita da Under Armour mesmo….. Se as lojas tem estoque da camisa 10……vão ter que fazer promoção para vender….pois, ninguém usa essa camisa nesse momento no time….
Vendeu Ganso? Ok….tragam um 10….não que seja um meia armador canhoto….mas, tragam um ídolo!
Gilberto Sorriso…conheci somente quando já era do Santos…..apesar de já ter nascido antes, as lembranças do futebol, começam a partir do time de 7 Paulo Cesar, 8 Renato Pé Murcho, 9 Serginho, 10 Everton e 11 Zé Sergio!
Nesses dias andei lembrando de Zequinha, Piau …, pensando exatamente na possibilidade de em alguma medida, valorizamos no blog, algo que o Zé Renato faz …., mas com maior frequência.
Cultuar mais nossa história do clube, jogadores e também dirigentes.
Não necessariamente os jogadores famosos ou lendários,
mas também outros que participaram de momentos marcantes, como por ex.: Antenor, Peres e Vianna, que marcaram seus pênaltis, enquanto Chicão e Getúlio perderam em 1977.
Jogadores que passaram como Manu, Catê e Eliel .., entre tantos outros.
Arlindo, Paranhos , Tecao …, é difícil teclar no smartphone.
Pelo menos achei meus óculos, kkkk.
Troquei o Bezerra pelo Vianna.
É verdade!
Grande ideia!!
Dá uma do Buffa.
Quando vejo a galera pedindo Jorginho, me dá até calafrio. Jorginho ganhou o que como treinador? Seu estilo de treinamento é atual, moderno? É apenas mais do mesmo que temos por aqui, e ainda por cima sem ter ganhado nada. Que não venha… por favor.
Ninguém nasce ganhando, pelo que me consta Jorginho tem pouco tempo como treinador e tem alguns estrangeiros que estão pedindo que também não ganharam nada tão marcante.
Cilinho quando veio para o São Paulo não tinha ganho nada, só tinha treinado time pequeno, Cuca era pé frio, só depois ganhou alguma coisa.
Tem vários e vários casos.
Clube que é dirigido por Leco,.ANTAÍde,Gustavo (Novo Porsche Batista),só pode dar nisso,ano a ano cada vez pior,o elenco é ridículo e eu duvido que com a “escolha” do técnico esse time melhorará pois esse elenco atual é medíocre assim como sua direção.
kkkkk…Porsche Baptista…..
O Gustavo já superou a muitos! Lembra como apresentaram Cueva? E veio um “Brinde”!
Cara, como alguém pode chamar um ser humano de “Brinde”. Cara, pode ser “Birra” como muitos dizem….
E sabe o pior? O “Brinde”, disseram no dia seguinte que não tinha mais!
Essa vou contar para o meu filho…mas, vai estar nos capítulos de acontecimentos bizarros da história desse clube!
Algo que faria VIcente Mateus morrer de inveja!
Eu sinceramente pensava que ele só negociador,ou seja o presidente,diretor,técnico escolhia os jogadores e dava uma verba e ele tentava “viabilizar” a negociação com as outras partes.Mas andei vendo entrevistas dele e percebi que ele está “apitando” também w ajudando a afundar o barco.É como ele é remunerado tem que ser cobrado também pois ? indiretamente somo nós qUE pagamos o salário dele.Mas não é só ele o clube está contaminado por completo.Saíram Ganso,Kardek,kieza,Centurion,Calieri,Rogério,tudo do sistema ofensivo(podemos discutir qualidade dos nomes) mas é agora oque sobrou??????não posso levar a sério pessoas “profissionais” ou que “amam” ao clube fazerem isso.
Não adianta torcedor pedir Luxemburgo, Abel Braga,Pintado, se não for técnico estrangeiro os estrangeiros do elenco serão queimados e esquecidos pelos brasileiros que não sabem trabalhar com jogadores de fora,não é a toa que nenhum técnico do Brasil treina algum time pequeno ou médio da Europa.
Geralmente sou um cara bem otimista. Mas vou assumir que desta vez estou com um baita receio de brigarmos contra o rebaixamento. Estamos a apenas 5 pontos do z4, o time está em transiçao, sem técnico, não faz gols, não anda ganhando jogos teoricamente fáceis no Morumbi….estou preocupado.
Gente, estamos vendo os melhores nomes de técnico,para o São Paulo, mais com este elenco, nem o Guardiola, conseguirá fazer um bom trabalho.
Nosso elenco , principalmente o ataque é MUITO FRACO.
O Márcio Virgílio e o Leite Douglas, foram muito felizes, em seus comentários.
Um ataque, com Andres Chavez, que pareceu ser bem limitado, Gilberto, que até agora, parece ser um jogador mediano, para quem têm 27 anos. Kelvin, que é habilidoso, mais faz poucos gols, para ser atacante e Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo, que são 2 promessas e o segundo, para mim está verde, para ser titular do São Paulo.
É com isto, que vamos jogar, Brasileiro e Copa do Brasil. Que planejamento é este Sr Leco e Sr Gustavo.
São Paulo é coisa séria, não é passatempo. Estamos com apenas 23 pontos, faltando 2 jogos, para terminar o turno e uma Copa do Brasil, pela frente.
Tinhamos Calleri, Allan Kardec, Wilder, Rogério, Kieza e Centurion.
Tirando o Calleri, que era matador, os outros não eram primores de jogadores, mais melhores,do que estes, que aí estão. Nem coloque o Cuevas, nesta seara, pelo fato dele estar jogando na função do Ganso.
Pra piorar, a situação, João Paulo e Joanderson, foram emprestados, David Neres, ninguém sabe quando volta e Murilo, rompeu os ligamentos. É O QUE É QUE SOBRA? Que planejamento é este, me diga Sr Gustavo.
Experiente, com perfil semelhantes ao do Bauza e com jerarquia: Ramon Díaz.
Perfil semelhante ao do Bauza, experiente, vitorioso e com jerarquia. Meu nome é Ramon Díaz.
Assusto-me com o fato do Luxemburgo está em terceiro nas pesquisas do blog. Gostaria de saber o que o povo ainda vê nele após anos de fracassos no futebol. O cara foi demitido de um time que disputava a 2ª divisão do futebol chinês!
Vocês ainda acreditam nesse blog? Todo mundo sabe q ele não tem informação nenhuma lá de dentro do SPFC. Basta vcs verem que ele não acerta uma. Agora inventar essa do Ataíde foi demais. kkkkkkkkkkkkk