Enquanto contratou Buffarini e já conta com Bruno e Auro, Caramelo ficou meio encostado.
O Sport queria o jogador mas com a lesão dele, preferiram buscar outra opção. A Chapecoense então, adversário do empate em 2×2 no Morumbi, fez consulta.
O lateral direito pode ser emprestado até o final deste ano ou até o final do Catarinense de 2017.
Os clubes conversam.
Blog do São Paulo
É uma boa, em troca pedem o empréstimo do Camilo que está no Botafogo para eles também se o passe ainda for da Chapecó.
Bom dia Vitão, pelo jeito vc tá preocupado com o time. Já pensando possiblidades as 6 da manhã kkkkkkkkkk
Pois é, emprestamos e ajudamos vários times, Mas na hora de negociar alguém ninguém nos ajuda
Rogerio – Sport
Bahia
Chapecoense… e outros que não lembro
Engraçado vc citar o Camilo. Ficamos pensando em jogador caro, enquanto bons jogadores como Camilo avaliados em 1.75 Euro nem são cogitados.
Nenhum clube que ajudar o sp, mantém o jogador em seu plantel na reserva ou nem joga mais reforçar um rival jamais.
1º Achava que o Caramelo não tinha ido para o Sport porque já havia atuado por 2 equipes e não poderia atuar por uma terceira.
2º O Camilo já fez 7 jogos no brasileirão pelo Botafogo, não?
Bom dia
Que Jesus nos abençoe neste dia de trabalho
Ontem vislumbramos um time mais rápido com um falso 9, e acho que nessa posição Centu foi bem. Mas para isso funcionar o lado esquerdo do ataque não pode continuar lento. Penso que se Bauza tem que tomar algumas atitudes impopulares com os jogadores:
*Michel no banco;
*Emprestar o Carlinhos junto com o Caramelo ( neste caso temos Bruno, Auro e Buffa para direita)
* Um time rápido não pode ter Lugano de titular o jogo todo
* Dar mais oportunidade ao Luis Araújo
O estilo toque de bola com um 9 matador já era. Não temos o meia e nem o 9. Cueva tem estilo diferente e é jogador rápido.
Márcio,
Boa sacada!
Vai tarde, aliás nem deveria ter vindo ,saudades não deixará e entrará para o rol dos jogadores micos que passaram pelo SPFC.
Bom dia Jairo
mas ainda falta o Wesley e o Carlinhos.
Bom dia Márcio
Esses dois poderiam sim pegar a mesma barca e dar adeus tb.
Nem lembrarei que passaram pelo SPFC tamanha a inutilidade de ambos.
Bom dia!
Engracado a volatilidade da nossa torcia… enquanto estavamos na libertadores 90% encontrava no Bauza o principal responsavel por levar un elenco limitado a brigar pelo titulo, e creio que uma imensa maioria acreditaria no titulo caso nao tivessemos perdido o Kelvin e o Ganso para as semi-finais.
Eliminados, perdemos duas pecas cruciais e o cara ja nao presta mais! Criterio 0!!!!
Vejo cara pedindo o Ronaldinho Gaucho para jogador e o Dorival como tecnico. Eh muita coragem de criticar o tecnico pedindo nomes como esse, bem, coragem ou completa falta de bom senso.
Neguinho tem a coragem de vim dizer que sempre pediu o Centurion de falso 9 e que o Bauza (que foi o primeiro a escalar ele ali quando a torcida desceu o pau pela escolha) fez o que a torcida inteira pedia…. e ainda vem dizer que ve melhor que o tecnico… coisa absurda!
Honestamente, espero que mais uma vez a diretoria (que nesse aspecto merece elogios) tenha paciencia e espere 1 mes. Um mes apenas, vai separar o SPFC atual de um time entrosado e com um volume de jogo invejavel. E quando esse momento chegar, vamos vim aqui ver, mais uma vez, a torcida dizendo que ele fez o que todos ja viam faz muito tempo…
Bom dia!
Tem muito marmanjo aqui que acha o futebol real um eterno vídeo game, não dão tempo pra nada, ontem eu lia os comentários indignado!
Meu caro, olha a campanha desse técnico: 17 derrotas, 13 empates e 17 vitórias, sendo apenas 2 fora de casa. Aproveitando de 45%, isso é bom trabalho?
E olha que jogando um campeonato fraco como o Paulista chegou em 9o.
Fosse um técnico brasileiro já estariam crucificando o cara, mas como é gringo é idolatrado.
Esse técnico não demora pra enxergar o jogo, é teimoso em insistir em jogadores que não estão rendendo e sim, demorou pra ver que a única posição que o Centúrion rende é de centroavante, e só o colocou porque não tem outro, senão o colocaria de ponta novamente.
O SPFC merece mais, chega desse técnico medíocre com campanhas medíocres!
Ao invés de “não demora” é “demora”.
Bauza é uma espécie de Autuori argentino, venceu duas Libertadores, e ganhou “salvo conduto”… É um técnico mediano que só consegue trabalhar com seus compatriotas, contra fatos e números, não existem argumentos. Está na hora do São Paulo dar oportunidade à essa nova geração de técnicos, e dar um basta à esses “treineiros” e aos seus conceitos ultrapassados.
Com todo respeito, so um tonto acredita que numeros sem contexto significa alguma coisa!!
Concordo contigo, o desempenho esta muito abaixo, apesar de termos chegado muito mais longe do que qquer um esperava na libertadores… concordo tb que ele eh teimoso e insiste em pecas que nao rendem.
Mas me diga ai, qual tecnico do mundo nao eh teimoso e insiste em pecas que eles acreditam?? Ja esqueceu o Muricy com o Richarlysson, o Maicon?? Coloque ai qquer treinador no google e de uma olhada que vc vai encontrar o odiado jogador escalado. E o proximo que chegar vai ser igual.
Por outro lado, quem dava tanta oportunidade aos guris da base como da o Bauza? Vejo a galera aqui detonando a falta de oportunidades, mas gostaria que alguem lembrasse com que treinador tinhamos jovens tendo tantas oportunidades como temos agora??? O Lucas antes de se lesionar entrava todo jogo, o Luis vem tendo bastante oportunidades, o Schmidt era titular ate se machucar. O problema eh que nunca estao satisfeitos.
Finalmente o time mostra vontade dentro de campo, velho, qtos anos nao ficavamos aqui reclamando que os caras caminhavam em campo?? Que nem sujavam o uniforme???
Houve muitas mudancas, precisamos de tempo para o time encaixar novamente… eh muito utopico pensar que com a saida e chegada de jogadores no meio do campeonato o time ia passar por isso sem um queda de rendimento.
Concordo totalmente…
corretissimo
Eu não sei se dou risada ou choro quando leio que o Baúza fez o que a torcida (meia dúzia ) pedia ou alertava.
Ver São-paulinos reclamando a saída de jogadores preguiçosos como o Kieza e Rogério chega a ser ridículo.
E o mais engraçado de tudo é que além de a maioria deles jamais terem chutado uma bola e entrado em um campo com as dimensões padrão, jamais treinaram o catado da rua com chinelos fazendo a vez de traves.
As explicações táticas e formações diversas de como montaria o time e as mais mirabolantes explicações de determinado esquema, são de doer.
Pois é… Sempre comento aqui que até o mala do Cristiano Ronaldo volta as vezes até a linha de fundo pra marcar, mas o super craque Rogério não gosta de marcar. É muita choradeira por causa desse pé de rato…..
Vc deve entender muito, mande um currículo lá pra Barra Funda….Parabéns!
Bom dia!
O mais engraçado foi ver o pessoal lamentando a saída do “Centurião” e dizendo que vai fazer falta só pelo jogo de ontem, sendo que até sexta se ofereciam para leva-lo ao aeroporto.
Vou creditar essa volatilidade a nossa diretoria que tem nos judiado ultimamente. rs
Hudson ontem tbm estava perdido não acertou nada.
Agora é esperar que o Buffarini passa raça para os demais jogadores.
Cueva suspenso, vamos jogar sem meia.
Wesley vai de meia contra o Galo
Sempre achei o Hudson mediano. …Pode até ser bom de desarme mais para ajudar o ataque é uma lástima, erra muitos lançamentos, chutes ao gol e cabeceia mal.
O SPFC perdeu a vergonha de passar vergonha. …
O que este cara ainda faz no São Paulo. ?..Aproveita e leva o Wesley, Brunno,Carlinhos e seja feliz longe do Tricolor.
Bom mesmo deve ser técnico da Chapecoense, Ponte preta, ou Atlético Paranaense. Lá os times mantém a base por anos, não vendem nenhum jogador, e todos os reforços são do gosto do técnico e tem jerarquia. O planejamento é feito com meses de antecedência.
Conversa fiada. Muito mimimi. A verdade é que o São Paulo não tem padrão tático, não tem jogada ensaiada…e por aí vai. Dizer que fomos longe na Libertadores, como se o time estivesse jogando o fino da bola não é verdade. Que eu me lembre, nosso time levou sufoco em vários jogos, e tivemos alguns lampejos de bom futebol. Faz tempo que não via uma libertadores com um nível tão baixo. Conseguimos a proeza de levarmos dois gols no nosso estádio, do grandioso Nacional, e sermos eliminados. Mas, foi culpa do árbitro, da diretoria, do vento, dos gandulas..etc..
Chapecoense, ponte e atletico paranaense todos os anos disputam fuga de rebaixamento.
E ganhamos deles?
Barcelona, Real Madrid, Sao Paulo, Selecao Brasileira perdem para times rebaixados ou em vias de. Não é comum mas acontece.
kkkkkkkkkkkkkk talvez por isso o time deles nunca ganha nada??
E o que ganhamos mesmo?
Passa na sala de trofeus do tricolor!!
Passei…e não vi nenhum troféu com o Bauza.
Samucca, do outro post.
Comparação com os travecos nao cabe.
Os travecos venderam 4 e repuseram com 9 contratações em janeiro/fevereiro. Foram mais ou menos no paulista e mal na libertadores.
Eles tem elenco, quantidade e alguma qualidade. Elenco. Palmeura tem elenco. Galo tem elenco.
Nós já nao tinhamos em janeiro e vendemos e emprestamos a rodo. Estamos na metade so campeonato.
GVO faz o maior teatro, cheio de cortina se fumaça, show de ilusionismo, e tem gente que fica vislumbrada. Uau!!!!! 23.59!!! 00.00.50.
Eu aposto que pagando as luvas do Cueva ao Ganso ele ficaria e estariamos jogando mais.
Time muda demais e não tem elenco.
E não entendo porque lesiona tanto.
O Bauza quando chegou exigiram titulo.
Diretoria pede título e tecnico pede jogador.
Pois é! Em 9 anos, tiveram 2 técnicos. Cristóvão é o terceiro!!!!
Pessoal sempre fala que venderam 4 mas esquecem que trouxeram 9!!!
E la em janeiro/fevereiro.
A gente traz no meio do campeonato o cerebro do time e quer que jogue bem logo.
Massa e Airnani,
Algumas comparações não tem a mínima sustentação,
em função do contexto de cada situação.
A nossa é uma, a do time sem cor, é outra!!!
Como dito: trazem o técnico e exigem título da Libertadores
e do Brasileiro.
Fácil, né?
Rsss
Muito feliz nas observações, Massa!
Gostar do Bauza é uma coisa, mas dizer que ele nunca tem culpa é outra coisa.
Assim como os jogadores erram os técnicos também erra e como erram, Bauza levou o São Paulo a semifinal da Libertadores com méritos, mas errou e feio no 1º jogo contra o Nacional no Morumbi pelos motivos que todos já citaram aqui, esse jogo foi determinante para a nossa desclassificação e não o 2º jogo.
Eu gosto do cara, seus times são aguerridos, bem melhor que os últimos times que tivemos e com algumas estrelas.
Mas pelo menos até o momento qualquer um percebe que seu estilo combina mais com campeonatos de mata-matas.
Em pontos corridos é outra história, ganha quem tiver mais regularidade, em mata-matas já vimos por várias vezes times que fazem pior campanha serem campeões.
No Brasileirão são muitos jogos, independente da perda de jogadores tem as contusões, suspensões, etc…
E no Brasileirão dá para arriscar, escalar um time mesclado com 2 ou 3 jovens da base que estão despontando e merecendo a titularidade como Lyanco e Luiz Araújo só para citar 2 exemplos.
Jogando com ofensividade e se impondo no Morumbi sem ter medo de arriscar é o que precisa para não perder pontos bobos principalmente para times médios e pequenos, garra é importante principalmente em jogos decisivos, mas não dá pra ser campeão só com garra, tem que ter futebol, ousadia, juventude, audácia, isso o São Paulo sempre teve mesmo com os times mais limitados, por isso temos o maior ataque do Brasileirão de todos os tempos com mais de 198 gols a frente do 2º colocado que é o Cruzeiro.
Eu não quero a sua saída, mas não vou chorar se ele sair, se ele tem como 1ª opção a Argentina, eu tenho como 1ª opção o São Paulo, tenho certeza que um Dorival Júnior, um Jorginho do Vasco, até mesmo o Fernando Diniz ou o Jardine conseguem fazer este São Paulo jogar bem e fazer muitos gols, se impor no Morumbi com futebol e não com a garra, a garra é consequência de um time determinado.
Bom dia a todos.
Concordo plenamente com vc Vitão, também gosto da maneira aguerrida dos times do Bauza, mas seus números são preocupantes. Adoraria ver o Dorival Junior no comando do SPFC, dos nomes que vc citou, Fernando Diniz é meu favorito, adorei a forma com o Audax jogou o paulista. Futebol total, ver um time pequeno jogar o que este time jogou dentro do galinheiro foi lindo de se ver. E outra coisa, quando tomamos uma sapecada deles, sabe quando percebemos que em um determinado jogo estamos sendo dominados? Pois então, neste jogo ficou fácil perceber que não iríamos ter vida fácil.
Vou ser sincero com todos vcs, sinto saudades de ver nosso time jogando um futebol alegre, envolvente.
Outro fator que não gosto no Bauza, quando se tem Lyanco e Lugano, ele prefere o Lugano…rs, pra mim não tem a menor lógico esta preferência. Luis Araújo e M. Bastos, Ele preferir o M. Bastos. E pra encerrar, ele não colocar o João Schmidt neste time, é por isso que eu bato na tecla, não estamos entrando com o melhor que temos, pra mim isso tem nos custado caro, principalmente nos jogos em casa.
Zébia e Vitão..
Certamente todos nós teremos algum senão em relação ao Bauza,
como tínhamos com o Muricy, obviamente.
O problema é quando alguns vão no exagero e nas exceções, e em
cima disso achincalham com o Bauza por tudo!
O cara não é perfeito mesmo!
Mas ainda estou apoiando ele por ser sério, estar trabalhando e
fez milagre com um time limitado, sim!
Agora, vai ter que reorganizar esse time, com as saídas e demais
chegadas de novos jogadores.
No Brasileiro, se muito, conseguiremos disputar a última vaga do G4.
Continuo apostando que se esse grupo der liga nesse 2o semestre,
teremos uma chance de vencer a Copa do Brasil.
Difícil, mas não impossível.
Bom dia.
Boa semana a todos.
Nem li os comentários pós jogo para não desanimar, pois na certa falaram que o técnico não presta, que o lugano já teria que estar aposentado, que vamos para a segunda divisão e etc..
Espero dias melhores. Vamos São Paulo!
Fez muito bem, pois foi exatamente o que rolou…
É difícil avaliar o Bauza, eu ja esperava o meio tabela desde que ele foi contratado, na verdade não só eu. Mas também temos que ver que nenhum técnico brasileiro faria melhor com o elenco que temos, tomara que o Bauza fique, e esqueçam o brasileiro, concentremos na copa do brasil, pois essa é a nossa chance de Libertadores ano que vem.
Não fará nenhuma falta . Muito fraco . Está abaixo de Buffarini , Bruno , Auro e Foguete
SPFC recusou proposta milionária do Atlético de Madrid pelo Marquinhos Cipriano . Mas o SPFC tem que ajudar tambem . A partir de Janeiro de 2017 , o garoto tem que subir pro time de cima e jogar ao lado de Luiz Araújo , David Neres e Lucas Fernandes
o mlk tem que se desenvolver. e isso nao necessariamente significa jogar no time de cima
Bom dia só sei que time que não faz gol não ganha jogo,é a regra do jogo.Um time onde Tem Centurion,Kelvin(duas enganações na Real função de atacantes de fazer gols) basta ver o número de gols que fizeram no ano e na carreira.Não adianta ficar ciscando,correndo,dando carrinho,enganando.Daí ainda querem Luís Araújo e tem o Cuevãs (que apesar do gol ontem não tem presença de área,na área adversária) ,colocar todos esses juntos é suicídio,não estratégico.Um time de futebol tem que ter equilíbrio entre os setores e as características dos jogadores.Ou vai continuar aquele papo furado de falar, criamos chances e não fizemos “jogamos bem” mas não ganhamos e pondo no acaso pra justificar,coisa que não está acontecendo.É claramente a incompetência de achar o equilíbrio de achar as características dos jogadores,sem fazer gol não ganha jogo e sem jogadores com qualidade e com características pra fazer o gol também não faz.Esperar milagre só pra quem tem muita fé………
Nossa Louzano.
Deviam colocar você no lugar do Gustavo Oliveira.
Você ia doar centurion e kelvin, que são enganacoes, e trazer Cristiano Ronaldo e Messi né…
Nunca vi um Ponta que não fizesse muitos gols e fosse bom, ne?
Afinal de contas, o objetivo dele jogar pelo lado do campo é pra ser mais fácil de chutar pra área? Kkkk
Kelvin cruza, dribla, aproveita os espaços pelos lado do campo, e faz bons passes e infiltrações. Mas, como finaliza mal, melhor ceder ele pro União São João né…
Eu acho que a única culpa do Bauza foi ter tirado leite de pedra , ele fez o time jogar , mesmo com a diretoria não tendo dado um time inteiro pra ele , agora vão cobrar isso dele , mesmo com a diretoria não reforçando o time e nem mesmo repondo jogadores importante sairão .
O time que esta ai 90% a torcida queria mandar embora , e ainda quer mesmo sem a diretoria contratar , o Bauza chegou pedindo 7 jogadores e apontou os defeitos do time , o qual toda a torcida concordava , alguns problemas ele solucionou , outros só com contratações .
Vejo varias criticas ao Bauza escalar Michel e Centurion , eu acho que o Bauza enxerga o jogo muito bem , e ele não quer jogar com Michel e Centurion , disse uns dias atrás que ele pretende fazer um upgrade no time , não mudar o esquema , mais deixar seu time com características dos times que jogam um futebol moderno como , Barcelona , Atletico Nacional , Bayer .
O que ele pretende é encaixar no meio campo e ataque , um meia e 2 atacantes rápidos e o centravante em seu esquema , ou 2 meias atacante e 2 atacantes goleadores , mais não recebeu jogador pra isso , e sobre Luiz Araujo , ele esta preparando o jogador coletivamente , e tentando entrosar um novo ataque com jogadores que estão chegando . naturalmente Michel ira perder seu lugar no time .
Se o Ganso e kardec tivesse ficado iria jogar Ganso , Cueva , Kevin e Kardec . agora ele perdeu 2 titulares , Ganso e Kardec que assumiria a vaga de Calleri , e vai ter que fazer um transição no time com jogadores que estão chegado e com outros que estão sendo preparado , se ele tira Michel e Centurion de imediato , desfalca o time de mais um Titular e de mais um reserva direto que é o Centurion , infelizmente temos que esperar a diretoria demorou pra contratar , e o Bauza esta com a metade do trabalho feito , acredito que mesmo chegando outro técnico competente a essa altura e não aproveitar o trabalho que o Bauza esta fazendo seria um perca muito grande .
Concordo plenamente.
Pra não ter erro eu emprestaria até o fim da vida. E leve de lambuja o Hudson, que não marca ninguem e quase fez um pênalti infantil ontem no final do jogo.
Nada como desmerecer o melhor volante de marcação no elenco.
Partiu defender com Wesley e Thiago Mendes
ou melhor, vamo botar algum muleque da base que fez 2 jogos bons na copinha são paulo e vem torcedor falar que eh o novo mineiro
Pode ir, melhor do que ficar encostado, se desvalorizando, se for bem lá, final do ano teremos uma moeda de troca para oferecer no mercado.
o elenco do São Paulo piora a cada ano, mas a culpa é do tecnico, considerado por revista europeia o melhor tecnico das Americas, o 15º melhor do mundo e cotado pra assumir a Argentina, atualmente a seleçao que possui mais talentos selecionaveis, e que se o futebol tivesse sido um pouco menos ingrato, teria levado 1 copa do mundo e 2 copa america em 3 anos.
Com certeza a culpa é do tecnico. Como pode alguem nao fazer um time que se reconstrói a cada 6 meses jogar bola?
Muricy no começo de 2015, cobrava reforços. E lembra porque? Queria reposição de Kaka!
E ele já tinha Ganso, LF09, Pato, Kardec, Souza, Denilson, Hudson, Michel Bastos, R. Caio, e acabara de receber Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Centurion, Cafu e Doria.
E Ataíde, cobrou dele o título com esse elenco.
Osorio perdeu Souza, Denilson, Cafu, Doria, Toloi, P. Miranda e Boschilla (que ele vinha colocando aos poucos).
E Ataíde disse para ele não chorar, pois trouxe Rogerio, Wilder e Luiz Eduardo.
1 ano passou, e lembra dos titulares de Muricy/Milton Cruz, Rogerio Ceni; Bruno, Toloi, Doria e Reinaldo (Carlinhos sempre machucado); Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso; Pato e Luis Fabiano?
Pois é! Bauza chegou com apenas Bruno, Ganso e Michel Bastos de remanescentes, do elenco que Muricy já achava fraco, e que Ataíde achava o melhor elenco do Brasil.
12 meses se passaram, e quantos gols fizeram Luis Fabiano, Pato, Ganso, Kardec, Rogério, Calleri?
Nos últimos 3 jogos, sem Calleri, Ganso e Kardec, fizemos 3 gols. 2 de penalti.
Será que só nós somos espertos no mundo do futebol? Times contratam centroavantes conhecidos, caros, e só nós achamos a fórmula mágica: pedir paciência para Gilberto, Ytalo, para que só assim possamos compará-los com Luis Fabiano, Pato, Kardec, Ganso e Calleri! E estou falando de 12 meses.
Isso porque o Itaú BBVA, disse que a venda de 8 jogadores no ano passado, salvaram as finanças do clube. Desses 8, apenas Maicon foi vendido por Leco e GVO.
E esse ano, mesmo orgulhando da antecipação do contrato de 2019 da Globo, com patrocínios na barra, na manga, no calção (de um Food Truck), e mantendo Copa e Gatorade, temos ainda menos dinheiro!
Sei lá, quando estamos na semi-final da Libertadores é mérito de quem escolheu técnico e elenco.
Quando estamos em 10o no Brasileiro, a culpa é de Bauza e Centurion!
Gostei dessa brincadeira de comparar percentual de Bauza e outros técnicos.
E vamos brincar tbm de comparar resultados de GVO?
Juninho Paulista, Doriva, Chimello, no Ituano, tem mais títulos que Gustavo no período 2013 a 2016.
E nao confundam elenco com time titular
o Time titular do primeiro semestre deste ano ( que ja nao existe mais inclusive), era bom e muito bem treinado. “ganhou” o primeiro semestre da libertadores ( pois a semifinal foi disputada ja no segundo semestre).
Ja o elenco do são paulo, é o que da menos opçoes confiaveis em anos
em 2014, Michel Bastos e Luis Fabiano eram reservas. Hoje, machuca ganso e kelvin pra semifinal e temos que jogar com Ytalo e Wesley
Mas a culpa é do Bauza. Disso nao tenho duvida. Pq nos enganou tirando leite de pedra e fazendo esse elenco nada recheado chegar na semifinal da libertadores ( algo que até o presidente reconheceu como “louvavel” e declarando apos o jogo das quartas que ” o que vier daqui pra frente é lucro”)
15º melhor tecnico do mundo. Melhor tecnico na América do Sul. Mas nao serve pro São Paulo
Bom mesmo é o mano menezes
Enquanto ao Bauza tem que sair da zona de conforto que está e procurar alternativas para o time, pois a mesma receita que funcionou na Libertadores não vai funcionar em um campeonato de pontos corridos.
Ontem, bastou ser um pouco mais ousado que o time foi capaz de buscar o resultado, se tivesse sido mais ousado desde o inicio teríamos saída com o resultado positivo.
O SPFC vem perdendo pontos bobos para equipes com o elenco bem inferiores e isso não é apenas por falta de reforços.
Samucca,
Você acha que os dois gols que tomamos nos 12 primeiros minutos foram culpa de Paton?
E os 2 gols que fizemos, com alterações no time, foi acaso?
Bom dia Airnani
Acho que não foi culpa do Paton. Porém escalar o Carlinhos foi um erro, pois a quanto tempo o Carlinhos não joga uma partida desde o começo ? o Matheus Reis vinha jogando , o normal seria ele substituir o Mena.
Certo mesmo foi sua análise sobre o novo tricolor, onde os três volantes dariam liberdade para os homens da frente. Porém Bauza tem uma fixação terrível por camisa 9, mesmo quando o esquema não está dando certo. Acho que o time pode melhorar muito se jogar na balada mais dinâmica, por isso acho que o Michel/Wesley ( que gostam de tocar a muito a bola) vao perder espaço.
Questionar algumas decisões do Bauza não quer dizer que ele deve ser demitido, quanto a sua manutenção concordo com suas opiniões.
Márcio,
O primeiro gol não foi culpa de Carlinhos, como o Belletti disse!
Não vejo que somente essa escolha tenha feito o time jogar mal.
Sobre a escalação que sugeri, ele deve tentar assim que tiver todos os jogadores, e contratações 100%.
Buffarini nem estreou. Chavez, treinou pouco! Gilberto já se machucou! Tivemos que improvisar um jogador que esta indo embora!
Não tá fácil para ele não!
Estou na expectativa que Wesley substitua o Cueva, mas não seria melhor o Shimit ?
E o Lugano, está chegando atrasado em todas.
Acho que para Quinta tem que jogar fechado, apostando na velocidade do Kelvin e Luiz Araújo. O que acha ?:
Pois é! Olha o que ele tem nas mãos!
Enfim, não sei como esta João Schmitd. Pois ele teve lesão muscular lá na Colombia, e chorou!
Lesão muscular vai melhorando, e se fo possível recuperar totalmente, evita que tenha contusão no mesmo lugar.
Mas, Bauza foi o treinador que mais apostou em João Schmitd! E ele colocou T. Mendes no banco contra o River. Mas, infelizmente essa maratona de jogos, tem sido cruel ao elenco enxuto do São Paulo.
Eu acho que Luiz Araújo, rende mais pela direita, assim como Kelvin! Mas, se for para ter MB, pode colocar qualquer um nesse momento, que melhorará.
Mas, além de tudo, Bauza tem que administrar a vaidade de MB, Wesley, T. Mendes no vestiário.
Se ele colocar Chavez no lugar de MB, vai acontecer o que aconteceu no Palmeiras. Estrangeiros x Brasileiros.
Não acho que os gols que tomamos foram culpa dele, mas não tomar gols não significaria que o SPFC iria fazer, o jogo poderia terminar 0 a 0.
E ele só alterou o time, buscou mais ofensividade, depois de levar 02, esse é o X da questão, tem que buscar essa ousadia antes da vaca ir para o brejo, porque correr atrás depois no máximo o que vamos conseguir é um empate.
Faz sentido…
ele tbm poderia ter ganho o jogo tranquilamente por 2×0 nao fossem os gols. Atacar desesperadamente igual ele fez ontem nao é sinal de vitorias. Deu certo ontem, por varios motivos: A Chape era um time tecnicamente pior, e optou pela retranca total sem ter poder de contra ataque. A entrega do São Paulo que foi gigante. Estadio Lotado.
Bauza fez o que tinha de fazer ontem pra buscar o resultado, e tem que ser louvado por isso. ele se tornou ofensivo sem abandonar o padrao de jogo. Diferente de muitos tecnicos que só iriam torar de atacantes inuteis, Bauza fez substituiçoes que realmente melhoraram o time sem perder o padrao. é só ver a quantidade de cruzamentos do time: foram mais de 50
Ou também não ter ganhado, não tomar gols não significa que iríamos fazê-los. Até porque se não tivesse tomado gols, provavelmente ele não teria mexido na forma de jogar do time.
Samucca,
Difícil! Não sei se escalando o time que terminou, desde o início, conseguiriamos esse resultado.
Ele fez isso, porque a Chapecoense desisitiu completamente de atacar, pelo resultado que fizeram.
Enfim, não acho que esteja errado, mas não tá fácil para ele tbm não!
Contrataram Ytalo, Gilberto e os caras de machucam. Buffarini não estreiou, por conta da espera da FIFA. Douglas, não sabemos como esta.
Chavez chegou agora.
Pedro, até semana passada jogava com o time sub-20!
Talvez, realmente ele pudesse escalar Luiz Araújo no lugar de MB.
Pois. .. pelo que se lê de alguns, se o Bauza sair nem precisa contratar técnico, é deixar o Gustavo no comando técnico que ele resolve.
Tomara q depois da partida de ontem o Boca tenha seu ânimo renovado sobre o Centurion e q ambos times se acertem para o empréstimo.
Não é boa partida de ontem que, a meu ver, fará com q ele compense o monte de partidas ruins/péssimas q ele tem feito em todo seu tempo pelo tricolor.
“A balança continua pesando contra ele.”
Não é questão de balança.
Ganso fez diversos jogos muito ruins nos primeiros anos que jogou aqui.
Esse ano, foi o melhor do time disparado.
Se ficasse, poderia render mais e ajudar o time.
No caso do Centuriom, mesmo jogando muito mal em 90% das vezes que jogou, nada impede que jogue bem como falso 9 daqui pra frente.
Como temos poucas opções no elenco, e Gustavo 3% parece que não conseguirá contratar ninguém, acho que seria válido mante-lo como opção para falso 9.
Quem sabe dê certo.
Pow sacanagem… Citar o Ganso como exemplo é o mesmo que usar “cheat code” rsrs
Já que citei a balança que ainda pende contra… Digo agora crer q vc esteja usando dois pesos e duas medidas hehehe
Não irei servir de fantoche de diretoria e ficar pedindo cabeça de treinador com 6 meses de trabalho, que acabou de perder RC, Ganso e Calleri, recebendo como reposição um zagueiro machucado, um bom meia atacante, mas com características completamente diferentes do Ganso, e um centroavante de 2º escalão. E não pedirei a cabeça do Bauza não porque é o Bauza, mas porque não acho correto um técnico pagar sozinho a conta da absoluta falta de planejamento da diretoria. O mais fácil é mandar o treinador embora, jogar para a torcida e satisfazer a sanha dessa meia dúzia de “gênios” da planificação tática de equipes de futebol. Quero ver a diretoria ter peito de comprar a briga, assumir seus equívocos, assumir que deixou o treinador com um elenco de meio de tabela, e se comprometer com um projeto de médio e longo prazo. Caso contrário amigos, daqui 6 meses estaremos discutindo a demissão de outro treinador, e debatendo sobre qual seria o melhor nome para ser nosso sexto treinador em dois anos.
E daqui 6 meses não teremos mais Rodrigo Caio, Centurion, Ytalo, Mena e começaremos tudo novamente!
Exato Airnani, exato.
Bom dia,
Bom mesmo é quando a bola rola…antes e depois disso tá cada vez mais difícil.
E o torcedor que é contra a camisa amarela da Under Armour usa as redes sociais pra mandar a empresa tomar naquele lugar…
A imbecilidade das pessoas não têm limites.
Camisa linda, diferente da tradição.
a 3º camisa tem que ser diferente, e isso no nosso clube já é uma evolução. Espero que vire hábito sempre termos uma camisa diferente.
Nada contra o amarelo, por mim sem problemas, mas esse bordô da linha 2016 ficou muito bacana. Uma otima opção também. Mas talvez não queiram misturar linha treino com linha jogo.
Semana importantíssima para o futuro do clube.
Acho que os sócios nunca tiveram tanta responsabilidade em suas mãos.
O primeiro trabalho do Tele Santana foi ser vice brasileiro perdendo a final pro time maldito
o Primeiro trabalho do Muricy foi ser vice da libertadores perdendo pro Inter
o primeiro trabalho do Tite na galinhada foi perder o Brasileiro de 2010 e ser toliminado pateticamente no ano seguinte
imagina se todos tivessem sido demitidos pq nao foram bem no primeiro semestre de trabalho, ou no primeiro ano ( e percebam que aqui, quando eu digo nao ir bem, é que eles nao foram campeoes, pois obviamente fizeram campanhas dignas)
Torcedor tem que deixar a soberba de lado. Ficam babando ovo do Corintia pra justificar demitir tecnico, mas esquecem que como bem lembrou o airnani, tiveram 2 tecnicos em 6 anos, e dois tecnicos de estilos parecidos
ja o São Paulo foi de retranca a ataque suicida pra voltar pra retranca. Sem entrar no merito de qual estilo é melhor, mas como mantem padrao de jogo?
Boa!
A diretoria de futebol tem que definir o que quer para o clube.
Se definiram que querem um estilo aguerrido, para resgatar o orgulho e o respeito, estão no caminho correto.
Se Bauza, eventualmente, tiver que sair, então, a diretoria deverá buscar um técnico que tenha a mesma filosofia de trabalho: entrega, ordem, defesa robusta, dedicação e sem vaidades.
Se assim o fizer, acredito que o trauma na mudança de comando técnico será pequeno.
O caso clássico foi Osório/Doriva.
Osório era estilo A, Doriva, Z.
mudou-se do A para o Z de um dia para o outro.
Difícil para os jogadores.
Concordo Roberto! Jubero era o nome mais correto!
Pra que contratar um centroavante?
Temos o Centurion.
Jogou 10x mais que o Kardec.
Sou contra trocar de treinador. Mas acho que o Bauza ganharia muito se flexibilizasse um pouco as suas convicções e os seus conceitos. Futebol também é relativo…
psbarbosa,
Se for para Paton, rever suas convicções, é melhor realmente trocar de técnico. Desde que o contratamos, já sabiamos como era o treinador.
Nao diria que ele tem que se reinventar, nada disso, mas flexibilizar um pouco. E nem precisa ser sempre.
Entendi! Mas, acho que se pedimos paciência com Ytalo, Gilberto, Douglas, Chavez, temos que ter paciência com quem os tem tbm!
Por rever convicções não acredito que passe necessariamente por mudar tudo , por mudanças radicais de estratégia e estilo de jogo.
Acredito que o ideal seria que Bauza abrisse um pouco a mente, e enxergasse novas opções dentro do elenco, mesmo.
Se não temos meia e centroavante, pra que contratar de série B, se já jogamos alguns jogos bem sem essas peças?
Porqu não tentar escalar o que tem de melhor, e alternar o 4-2-3-1 pra um 4-3-3? Ou 4-1-4-1?
Porque não usar um falso 9, como fez com centurion algumas vezes? Poderia fazer o mesmo com Chávez, também.
Porque não testar Michel Bastos no meio, já que rende pouco na lateral?
Porque não aproveitar que temos 3 bons volantes e 1 bom reserva, além de 1 reserva jovem com potencial, para jogar com 3 volantes, já que não temos um meia de ofício?
Porque não fazer um ataque leve e rápido?
Pode ser que essas idéias deem certo, ou que deem errado. Existem outras alternativas também.
Mas de que adianta ficar engessado num esquema tático tão dependente de um meia e um centroavante de Alto nível e de dois pontas habilidosos que saibam recompor o jogo, se não temos essas peças?
Está na hora de testar formações diferentes e ver qual a melhor alternativa. Estamos tendo tempo pra treinar, jogando uma vez por semana apenas. Quando voltar a ser 2 vezes por semana, ja fica mais difícil de treinar mudanças assim.
Esse é o ponto. Mas esse tipo de mudança é bem dificil em pessoas como Bauza, Muricy, Felipão…Dá pra ver com as escolhas que ele faz. Um exemplo disso foi a entrevista pós-jogo onde ele elogiou o Centurion por jogar melhor “onde gosta mais”, mas passou meses escalando o jogador em uma posição que ele não rende e sofre pressão da torcida. Colocou o Rogério de meio campo sendo que o cara rende mais na frente.
O pessoal arruma um monte de desculpas para defender o Bauza. Mesma coisa da época do Osório. Mas ambos tiveram um futebol e resultados medianos. Engraçado que não vi a mesma complacência na época do Doriva. Ele não podia ter as convicções dele. Kkkk…
Desculpas? Doriva tinha nas mãos, LF09, Pato, Ganso, Kardec, Centurion e Rogério no ataque!
Bauza tem Chavez e Gilberto.
Bauza tinha Calleri, Ganso, Maicon, Kardec, Centurion e Rogério. E perdemos muitos jogos. E fomos eliminados. Ser eliminado não é demérito. Mas jogar um futebol medíocre é.
Concordo que jogar futebol mediocre não agrada ninguém, mas temos que lembrar que, na época em que tinha os jogadores que você citou, a equipe estava claramente focada na Libertadores.
E então, se vai colocar no mesmo contexto o “fomos eliminados”, daí você tem de excluir da sua lista o Ganso (contundido); Rogério (emprestado) e Maicon (expulso), pois era essa a situação quando fomos eliminados da Libertadores. Da sua lista sobraram Calleri, Kardec e Centurion.
Como disse acima, essa questão Osório/Doriva é culpa tanto dele quanto da diretoria.
Apostaram num estilo de jogo sem saber se era isso que queriam, quando trouxeram o Osório.
Não se podia dizer que não se conhecia o trabalho do colombiano, então, não era surpresa.
Daí, quando ele saiu, não contrataram alguém com o estilo dele, contrataram o extremo oposto, o que demonstra um trabalho sem objetivo claro.
O Doriva chegou e não quis saber se o time já estava se acostumando a certo tipo de jogo, entendeu por bem passar a borracha no trabalho anterior e implantar o seu… Não que ele não pudesse fazer isso, mas ao fazer, assumiu o risco de dar errado. Ele poderia muito bem ter pedido ajuda ao MC, que é amigão do osório, para ele fazer uma transição… Não quis, assumiu o risco, se ferrou e rodou.
Vc fala como se Doriva tivesse sido uma aposta valida, estudada, analisada pelo seu historico
A justificativa dele ter sido contratado foi : ” Ah mas ele ganhou do Santos no campeonato brasileiro. Sabe jogar contra o time da vila ”
O motivo de se defender tecnicos que vem pra desenvolver trabalhos a longo prazo, é justamente, cobrar resultados no momento certo, e nao achar que o cara tem a obrigaçao de ganhar todos os titulos do mundo em um time que nao consegue nem manter um elenco um ano completo
Bauza errou de novo na escalacao e aqui no blog pessoas defendendo esse treinador com rendimento pifio…ontem carlinho que nao pode ser titular de nenhum clube da serie A machucou e ele ia colocar matheus reis torcida reclamou e ai sim colocou o luiz araujo…pergunto a vcs pq migue bastos e titular…pq centurion foi escalado na posicao correta so agora que vai sair…tirou tiago mendes ontem ao inves de migue bastos…esta mais do que claro que esse treinador nao e essas coisas,qto querem apostar que vai improvisar um meia no lugar do cueva e vai deixar daniel fora…Vaza bauza!
Posição correta?
Na posição correta o centurion, em verdade, mal jogou – ponta esquerda.
Tirar um volante num jogo como o de ontem era uma das boas alternativas… para que manter dois voltantes se a Chapecoense mal passava do meio campo?
Bauza não é o suprassumo dos técnicos. Se fosse a AFA já tinha tirado de nós.
Mas ele tem seus méritos.
Suas críticas a ele, nestes pontos, para mim, são infundadas – com o devido respeito.
Acho que o único ponto que você indaga com muita razão é: pq o Michel é titular.
Abraço!
Bom dia a todos é minha primeira postagem no blog. Apesar de acompanhar o zanca desde 2004 na spnet.
Vi comentário sobres o treinador. Na minha opinião ele é muito fraco com esquema tático falho que só funcionária com
com UM MEIA CLÁSSICO e com LATERAIS QUE SOUBESSEM fazer infiltração. Não temos uma coisa e nem outra.
Ele vai morrer abraçado nesse esquema e vai deixar o são paulo pela porta dos fundos.
Melhor esquema, com os jogadores que temos hoje. Seria o 4-4-2 Mesmo que não tivesse um centroavante de oficio.
denis, buffa, maicon, lyanco, mena(michael), Hudson, schimit, cueva, Kelvin (luiz araujo<(michael), centurion(L. araujo),Gilberto(chavez, centurion)
Michael não pode ser ponta, centurion não pode ser ponta, Kelvin pode fazer as vezes de meia e ponta(PRECISA CALIBRAR O PÉ).
vc percebeu que vc escalou seu time da mesma forma que o Paton escala o dele né?
Quinta feira 3 opções no lugar do Cueva, dar oportunidade ao Daniel, é um meia de origem, puxar o Michel pro meio, ou usar um volante como meia de ligação, Wesley ou schimidt.
Bom dia galera tricolor.
Reconstrução, reorganização, reestruturação e redefinição …, palavras de ordem no SPFC.
VP, diretor, jogadores chegando e saindo.
Gente que fica, gente que vai …, além de
equilíbrio um bom time precisa de conjunto.
Quem tem conjunto, quando não consegue saber se fica ou saí ?
Aparentemente Bauza conseguiu modificar mimizentos em time, mas estamos em reconstrução: o clube, o elenco e o time.
E ontem o time do SPFC buscou um resultado praticamente perdido.
# fica Bauza.
Esse Cueva, se nao me engano, é a segunda vez que é suspenso por 3 cartões. Tem que consertar isso. Nem nossos volantes mais grossos levam tanto cartão assim.
Rapaz, mas é cada gênio da tática que aparece por aqui.
—————————————Denis——————————————-
———-Buffarini————Maicon———-Lyanco—————-Mena——
——————–Hudson————–João Schmitd—————————–
————Kelvin————-Cueva———————-Luis Araújo————
———————————–Chavez——————————————–
Esse seria o time ideal (minha opinião), principalmente nos jogos no Morumbi.
Pra mim esse é o time. No ataque, Chavez ou Centurion ou Pedro. Mas Centurion brigando por posição ali.
Marcelo_Cps
1 de agosto de 2016 às 09:26 Responder
Não irei servir de fantoche de diretoria e ficar pedindo cabeça de treinador com 6 meses de trabalho, que acabou de perder RC, Ganso e Calleri, recebendo como reposição um zagueiro machucado, um bom meia atacante, mas com características completamente diferentes do Ganso, e um centroavante de 2º escalão. E não pedirei a cabeça do Bauza não porque é o Bauza, mas porque não acho correto um técnico pagar sozinho a conta da absoluta falta de planejamento da diretoria. O mais fácil é mandar o treinador embora, jogar para a torcida e satisfazer a sanha dessa meia dúzia de “gênios” da planificação tática de equipes de futebol. Quero ver a diretoria ter peito de comprar a briga, assumir seus equívocos, assumir que deixou o treinador com um elenco de meio de tabela, e se comprometer com um projeto de médio e longo prazo. Caso contrário amigos, daqui 6 meses estaremos discutindo a demissão de outro treinador, e debatendo sobre qual seria o melhor nome para ser nosso sexto treinador em dois anos.
_____________________________
Bom dia! Esse foi o comentário mais coerente que li aqui de ontem pra hoje! Parabéns!
Valeu Leonardo. Obrigado pelas palavras.
Marcelo,
Para mim, continuas sendo bastante coerente e lúcido nas argumentações,
assim como o Airnani, que admiro muito também.
Parabens…
Na boa…esse negócio de “jerarquia” ja encheu o saco.
90% do time do Santos é composto de molecada enquanto nossos jogadores de jerarquia estão afundando o time.
Ja deu esse papo de “jerarquia”…Patón vai morrer abraçado com esse pensamento arcaico.
Torço para que esteja errado, mas tomara não precisarmos de trocar o comando da equipe daqui a 10 rodadas, é claro, se continuarmos com este aproveitamento. Não quero que o Bauza saia, prefiro que ele mude seus conceitos. Não precisa ser radical, nada nem ngm nos garante que com ele ou sem ele, teremos um aproveitamento melhor do que estamos tendo. Mas se com alguns jogadores escalados não estamos tendo um bom aproveitamento, principalmente dentro de casa, há de se mudar algumas peças. É isso que quero para o SPFC.
Não adianta, no futebol como em outras modalidades, sempre iremos levar em conta os números. Os atuais me preocupam e muito.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=147357
O mundo todo de olhos em nossas promessas, só tá faltando o Bauza…rs
Melhor emprestar o horrível Bruno
Muita gente fala para se usar só os garotos da base , o Internacional está fazendo isso e está caindo para a série B>. Apenas o SFC tem a fórmula correta para lançar garotos, e , quando são lançados, não pipocam como os do Inter. o SPFC precisa ver como o SFC faz porque gastamos muito mais em Cotia do que eles com sua base. O que acontece?
(Vejam que garotos como Lucão, mateus Reis já passaram a ser hostilizados pela torcida)
Concordo parcialmente com vc, agora não é somente utilizar os garotos da base. É saber fazer um mescla com alguns bons valores que temos. J. Schmidt, Lyanco, Lucas Fernandes e Luis Araujo tem muita bola pra jogar. Agora no caso do Lucão o buraco é mais embaixo. Não dá pra compará-lo com o Lyanco, o mesmo digo a respeito ao Mateus Reis, estes dois ainda não tem o futebol dos demais.
Bom, assim penso eu.
Calma pessoal sp está em reconstrução eterna. ..seremos campeões da copa do Brasil. …haha
http://futbol.as.com/futbol/2016/08/01/internacional/1470072388_870187.html
O são paulo poderia tentar uma troca pelo Bruno Rangel que não é mais titular da equipe, ou então o Cleber Santana