A novela envolvendo a escolha do novo treinador da Argentina pode chegar ao fim nesta segunda-feira. Isso porque o presidente da Comissão Normalizadora da Associação de Futebol Argentino (AFA), Armando Pérez, revelou que o futuro comandante da seleção poderá ser anunciado ainda nesta tarde. O dirigente ainda colocou Edgardo Bauza, do São Paulo, como um dos três cotados para assumir o cargo.
Comandando o Tricolor paulista desde dezembro de 2015, o Patón já mostrou uma certa inclinação a aceitar ser o substituto de Tata Martino, que foi demitido pela AFA, após perder a final da Copa América para o Chile. De acordo com a imprensa argentina, Bauza é o favorito para ser anunciado como novo técnico da Argentina nesta noite.
“O técnico já foi escolhido. Está entre Miguel Ángel Russo, Bauza e Ramón Diaz”, afirmou Pérez, em entrevista à rádio argentina AM 630. “Provavelmente, vamos anunciá-lo nesta segunda. Mas primeiro, falaremos com o treinador designado para informá-lo”, completou.
Pérez, que já participou de reuniões com os três candidatos, ainda reforçou que tem plenas convicções da escolha e pretende manter o novo nome até a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Russo treinou o Vélez Sarsfield em 2015 e Diaz está sem clube desde que pediu demissão da seleção Paraguaia, após a eliminação na fase de grupos da Copa América.
“A pessoa não será escolhida por apenas um tempo. A intenção é que chegue ao Mundial. Não há conversas sobre interinos. Confio muito na pessoa que escolhi”, destacou.
A equipe celeste e branca entra em campo no próximo dia 1º de setembro, em partida válida pelas Eliminatórias de 2018, diante do Uruguai.
GE
Se Bauza realmente sair, gostaria que trouxessem Diego Cocca, ex-Racing.
Fala Vinny!! Qto tempo!!!
Fernando Jubero ex Guarani-PR, é espanhol e ex Barça…. ótimo nome.
Bom técnico
Vou repetir uma coisa que venho dizendo. Se você perde seus técnicos para seleções como México e Argentina, quer dizer que você está no caminho certo. Sou um crítico da diretoria do São Paulo, mas pelo menos nisso eles tem acertado ultimamente. Espero que acertem mais uma vez.
Ele pode até ser bom para a seleçao Argentina, mas para o SPFC não foi. Nunca vi nosso time perder tanto nas mãos de um unico treinador. Nunca vi este time marcar tão poucos gols nas mãos de um treinador. E tambem nunca vi um treinador tão teimoso e que perdesse tantos jogos sem que lhe acontecesse nada. Se ele sair, venha quem vier, eu ficarei contente, pois aqui ele não deu liga.
Realmente. Bom mesmo é Abel Braga, Muricy Ramalho, Celso Roth.
E a proposta da AFA de part-time ?
Seria uma ótima solução.
duvido paulão
a opçao part time era apenas pra sampaoli ou simeone
Sim.
Mas caberia ao SPFC propor tal acordo, defendendo “seu” planejamento até o final do ano.
São poucas as datas FIFA.
E nos aproximaria da AFA, pois o São Paulo e o Brasil, precisam de mais apoio contra a Conmebol.
Precisamos fazer política fora do clube!
É fora do clube, que eles precisam mostrar que são bons de política.
Ser melhor que um presidente que desonrou o São Paulo é obrigação e não motivo de orgulho!
Paulo,
Esse foi um dos argumentos que usei para defender o Paton part-time. Mas parece
que mesmo assim o SP não gostou da alternativa, então…
Pintado, interinamente assume o comando do time.
E seja o que Deus quiser.
Neste momento, nossa fé tricolor faz-se mais do que necessária.
Será que o SPFC precisa disto ? Ainda mais com um treinador que não deu certo aqui ?
A diretoria já tinha dito que assim não queria , é sim ou não.
Também acho a melhor solução…
Caso Bauza realmente sair, fico com receio quem possa ser o novo treinador..
Nao sera o Reinaldo Rueda
este vai ficar até o mundial
Aposto que vai ficar o pintado até as coisas pararem de funcionar de vez. ai vao trazer algum tecnico tampao estilo doriva
Lucas,
Rueda não será mesmo.
Gosto do Gallardo do River, Jubero que está no Olimpia.
Mas acho que desta vez vão escolher alguém do Brasil.
Imagina se vier o Luxemburgo.
Diego,
acredito que o Jardine/Pintado segure a bronca, pois o Jubero só estaria
livre em Janeiro, creio…
Rueda nao sai do nacional
vai ficar para disputar o mundial
do jeito que essa diretoria é, vai ficar com pintado até o caldo entornar forte, ai dps vao surgir com um tecnico iludido com a promessa que ” final do ano vao chegar 2 ou 3 reforços de peso”
Se o Bauza sair, tenho preferência por um técnico com aptidão ofensiva.
Sei que é um risco trocar de filosofia no meio da temporada, por isso a diretoria poderia manter Pintado e Jardine até afastar o risco de rebaixamento.
Samucca, nosso time nunca teve filosofia defensiva. Sempre atacamos e sempre marcamos um caminhão de gols. Mas com o Bauza, nunca fizemos tão poucos gols e ao mesmo tempo nunca perdemos tantos jogos, tanto em casa como fora (a não ser naquela época que andamos frequentando o Z4). Eu sinceramente não entendo como nosso torcida ainda idolatra este cara.
Concordo plenamente. Onde eu assino?
Gente, 5 comentario seguido preso no Spam. o que ta acontecendo?
Esperando o anúncio do técnico da Argwntina
kkkkkkkkkkkkk
Villas boas seria o Cara, mas acho extremamente improvável devido ao custo, mas como já flertaram lá atrás eu tentaria. Tem nomes interessantes na américa do sul
E ele viria apenas para o ano que vem.
Meu maior receio é que com a reincidência da perda do técnico (Osório para o Méximo e Bauza para a Argentina), a diretoria do SP se renda a um técnico brasileiro. Não consigo ver ninguém no mercado nacional com capacidade suficiente para dirigir o nosso time.
Bauza tem 48 partidas à frente do São Paulo, com 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Aproveitamento é de 46,5%.No período, o Tricolor de Patón marcou 58 gols e sofreu 50
Aproveitamento muito fraco e que não justifca a defesa exagerada de muitos torcedores. Esses mesmos torcedores que defendem com unhas e dentes o trabalho do Bauza vivem criticando o Centurion o Michel Bastos o Lugano , mostrando uma enorme incoerência porque quem os escala é o técnico.
Até acho que ele deu uma acertada no time , trouxe mais fibra e raça a equipe , é inegável que tem qualidades , mas escala mal , insiste muito com jogadores que visivelmente não estão rendendo e mexe mal no time durante as partidas. Então no final das contas eu gostaria muito que ele fosse o escolhido pela Afa e que pudéssemos contar com um novo treinador.
Até que enfim alguém que pensa igual a mim. Apesar do mesmo sobrenome, não somos da mesma familia.
É acho que não somos da mesma família kkk
duvido nada contratarem um oswaldo de oliveira
famoso tecnico que nao acrescenta nada de diferente
Oswaldo de Oliveira de coisa boa só a mulher!
Tudo é uma novela nesse clube, afe!
ele não é meu treinador dos sonhos…porém perde-lo hj com esse elenco desequilibrado com a janela fechada…quero nem ver a ladeira a baixo…..
Se a diretoria optar por trazer um brasileiro, será o Dunga
Vira essa boca pra lá Samucca.
No Brasil hoje só vejo Jorginho, Dorival Júnior e Cuca em condições de realizarem um grande trabalho no São Paulo, porém nenhum está disponível, ou seja, teremos que buscar outro técnico de fora. Em quanto isso vou de Pintado que já está no clube e acompanhou a filosofia de trabalho do Paton de perto, além de conhecer muito bem o São Paulo.
Eu gostaria de ver o Jardine e o Pintado até o final do ano.
E o Rueda já com contrato assinado no ano seguinte.
Sem contar que o Bauza indo pra seleção Argentina, Buffarini devera ser bastante convocado.
Logo……
Se Bauzao sa massa sair o ideal é seguir no caminho dos gringo, pois acrescentam algo de novo.
Rueda
Jubero
Galhardo
Gringo, etc.
Nada de dungas, Abels, luxas. Mas favor multa no contrato,
Acrescenta nesta lista o Cocca do Racing e o Almeida que está no México…
Acho que como já disseram aqui nos comentários, teve Osorio (Mexico) e agora o Bauza (Argentina). SP tem essa carta na manga pra contratar técnicos bons estrangeiros ou não, não vai pegar qualquer Dunga, Luxemburgo ou Oswaldo da vida.
São Paulo virou grande ponte para técnico estrangeiro assumir seleção. Sou a favor de multa rescisória sim, pq o prejuízo é enorme igual ocorre quando jogador deixa o clube. Se quer levar, que pague. Vamos mais uma vez ficar na mão…até escolher outro treinador, que vai aplicar sua filosofia, que analisará característica de cada jogador, e isso demandará tempo e vai nos prejudicar…paciência…entre os brasileiros tentaria o Jorginho do Vaxxxxxxco….
Blog do Airnani
1 de agosto de 2016 às 16:40 Responder
Fala Vinny!! Qto tempo!!!
__________________________________________________
E aí Ernani!!!! Estamos por aí, mais lendo do que escrevendo…
Amigo desde os tempos do outro site! Tem que vir aqui comentar, pois entende de futebol, e enriquece o debate!!
Quer ser técnico da seleção de seu País?
Tudo isso em menos de 6 meses?
É simples!
Basta fazer um estágio no São Paulo FC que o passaporte é garantido.
Todos esses técnicos são ruins e os com mais nome (Abel e WL) não param em clube nenhum, não gostaria de nenhum deles…mas um técnico estrangeiro requer tempo pra conhecer nossos adversários e o futebol brasileiro. Acho que a saída poderia ser deixar o Pintado até o fim do ano e deixar o técnico escolhido como “auxiliar” dele, já se preparando pra próxima temporada. Se o técnico estrangeiro entrar agora é o time não for bem, vai ter muita pressão em cima dele.
Acho difícil o Rueda sair do Atlético Nacional agora, acredito que se aceita-se vir seria só para o ano que vem, após o mundial. O Galhardo rejeitou todas as propostas de clubes brasileiros, porém São Paulo é São Paulo, ainda mais com essa fama de mandar técnico para seleção…rsrs
http://futebolatino.com.br/selecao-do-paraguai-teria-um-acordo-reinaldo-rueda/
————————————
Rueda é o próximo técnico ir para uma seleção, se contratamos, corremos o risco de perder o 3º técnico para uma seleção.
Rueda nem pensar !!
eu já tinha falado isso uns dias atrás.
mas q saco, mas nem pra essa AFA anunciar esse nome de uma vez, tudo vira novela, já tá enchendo o saco isso !!!
anuncia logo esse mer%$ de nome pow !!! cansa isso viu
Exatamente isso que penso!
Se o cara já definiu o nome, por que não divulga logo?
Será que ele quer que alguém o convença a mudar de ideia?!
O que acham do Paulo Bento?
Linha dura …, acaba de ser incinerado no Cruzeiro e ficou quase 2 anos fora do mercado, após fracasso na copa 2.014 …, difícil resposta.
Acho improvável.
Quer ir pra argentina? Tchau. O SP vai continuar grande como sempre.
Fernando Jubero é o nome, tem que trazer logo, antes que vire um Sampaoli.
A FOX está confirmando que o Patón é o escolhido….será msm???
http://www.tycsports.com/futbol/bauza-el-elegido-para-dirigir-la-seleccion-argentina
se o Bauzar for embora, q venha um treinador OFENSIVO !
É verdade
Se ele for não vai ser mi há culpa, eu agradeço por tudo.
Mas por favor, que o próximo seja ofensivo e não viva só de garra e jerarquia.
Minha lista:
1º sabella
2º gallardo
3º gustavo munua
4º coudet
5º jubero
6º rueda
Procuraria nessa exata ordem, levando em conta o impacto que um estilo de jogo mto diferente do bauza poderia acarretar ao nosso time.
Olha ai, tambem tinha pensado nele, mas uma leve pesquisada:
Estado de saúde do técnico argentino Alejandro Sabella piora, diz jornal
Não se sabe, porém, qual é o exato problema de saúde que Sabella tem. Se sabe apenas que o estado de saúde não é bom. No ano passado, o técnico de 62 anos chegou a ser internado por conta de problemas cardíacos.
Noticia do dia 27/04/2016
Sim, eu tinha visto isso tb. Alias, acho que esse foi um dos motivos de nao ter acertado com o sao paulo, pois foi logo apos a nossa investida nele.
Nao sei se ele está apto ou se sequer estará apto novamente, mas deveriamos procura-lo para saber mais dele. Melhor tecnico disparado dessa lista minha.
Olha so: achei uma “quase noticia” nova kkkkk
http://www.estaciondeclasicos.com.ar/nota.php?Id=17846
A Minha Lista seria esta:
1) Marcelo Gallardo
2) Gustavo Munua
3) Rueda
4) Almeyda
5) Coudet
6) Sabella
7) Ramon Diaz
8) Jubero
9) Abel Braga
10) Miguel Russo
pelo jeito é o Bauza mesmo !
vai com Deus !!
e q a diretoria a partir de agora pense em um bom nome para ser técnico do SPFC e q mantenha as TRADIÇÕES do tricolor paulista, q é jogar no ATAQUE.
Jubero e Guallardo são bons nomes de gringos.
Apoio os 2, mas pelo momento eu acredito que seja o Jubero,
que aliás é meu preferido.
Levir Culpi
Serve Osvaldo de Oliveira também , aqui seu desempenho foi ótimo , em 2002 montou um timaço.
Manter o Pintado até o final do ano é a melhor opção.
Estamos na metade do campeonato brasileiro.
Se for estrangeiro, que seja na linha do Jubero ou algum outro nome que surpreenda positivamente.
E se for pra trazer treinador brasileiro, que deixem o Jardine. HOJE o elenco tem jogadores com personalidade pra dar respaldo pro técnico e servir de líderes no grupo.
Em minha humilde opinião, que não é a verdade absoluta, acho que é hora de pensarmos em longo prazo!
E sem dinheiro é hora de apostar em um técnico, psicopedagogo, que é da escola catalã, e que começou como Diretor técnico do Guarani do Paraguai, para fazer o clube paraguaio virar um formador e não um comprador de jogadores, trabalhando desde as categorias menores.
Um técnico didático, que não apenas treina, mas ensina jogadores mais jovens.
Jogadores de futebol não precisa aprender a jogar, isso é habilidade. Mas, eles precisam aprender a tomar decisões durante cada situação do jogo!
E é isso que em rachões e corridinhas em volta do campo, não é possível fazer, e que é prática comum nos técnicos brasileiros.
É preciso treinar situações de jogos, e em um treino de finalizações, não fazer Kelvin, treinar como Gilberto.
Kelvin, tem que aprender a finalizar de onde mais tem chances que é da entrada da área pelo lado direito.
Gilberto tem que treinar mais finalizações pelo meio da área, cabeceio!
Enfim, precisamos de um professor para a garotada e não de um escalador de time.
Ernani, será que ele tem multa lá no Olímpia?
Não sei! Mas, se tiver, que paguem! Esse vale a pena!
Pois é um técnico para trabalhar longo prazo, e que sabe integrar a base e o profissional, tanto que fez um trabalho excelente começando de diretor de todas as divisões e depois de dirigir um time que foi para semi-final da Libertadores (e nós nos orgulhamos esse ano desse feito), bateu o recorde de gols marcados em um campeonato paraguaio. E como todos sabem, o Paraguai foi sempre um país a revelar Arce, Gamarra, Rivarola, Ayala, ou seja defensores.
Implementar uma filosofia de jogo em um país como esse, e eliminar o Corinthians do pragmático Tite……
Não é para qualquer um!
Ele realmente eh um grande tecnico e o sao paulo, se pensa a longo prazo, tem que coloca-lo na nossa lista
Se você quer um técnico nesse perfil , então o nome mais indicado é Fernando Diniz
Airnani,
Matou a pau nos argumentos!
Prá mim, é isso mesmo: reformulação com Jubero!
Só acho que ele consegue liberação apenas no final do ano,
então seria para 2017…
Por enquanto, creio que vamos de Jardine/Pinrtado
Jac, acho que se for para começar que seja agora! Que deixe Pintado e Jardine, tomarem a frente nesse semestre e ele ir trabalhando na didática com jogadores jovens, e os preparando para o ano que vem.
Foi isso que ele fez no Guarani do Paraguai. Começou como Diretor de todas as divisões do clube.
Mas Airnani…
Digo isso pois talvez o Olimpia não o libere já, ou até ele mesmo prefira finalizar
a temporada no Paraguai para depois vir ao Brasil.
Prá mim seria o máximo, era o meu preferido quando Doriva saiu.
Pelo momento financeiro do clube e para trabalhar bem a base, é o ideal.
E é mais ofensivo que o Bauza, certamente… Rsss
Mas, é claro… se puder vir agora, ótimo!!!
JAC, eu entendi! Mas, acho que agora seja o melhor momento. Tem vários jogadores que ainda não estrearam de verdade, jovens que fizeram menos de 10 partidas pelo profissional, e uma turminha que precisa de um tranco!
Como diria Osorio, mais importante que a metodologia é a didática!
E o Jubero já trabalhou com a base, ou seja, é mais um ponto positivo para ele, vejam uma ótima entrevista dele.
“ESPN.com.br – Você chegou ao Guaraní em 2012. Como foi o convite e por que o aceitou?
Fernando Jubero – Cheguei em 2012 como diretor esportivo no clube. A ideia, minha função principal, era fazer um projeto para o clube formar jogadores da base para subir ao time principal. Em 2013, o técnico que tínhamos (Diego Alonso) recebeu uma oferta de outro clube, foi embora, e a diretoria me pediu para assumir de forma interina por quatro jogos, pois já estava no final do campeonato. A partir daí os bons resultados vieram, e surgiu a possibilidade de continuar como técnico.”
http://espn.uol.com.br/noticia/504935_ex-barca-rival-corintiano-comanda-maquina-de-gols-e-diz-que-guarani-nao-faz-tiki-taka
Exato! É um técnico da escola catalã, e é um psicopedagogo! E acho que é disso que nossa base precisa.
Não é possível que nossos jogadores joguem nas seleções de base sempre, e nunca vingam. Não acho que falte talento, falta confiança!
Vai assumir o Pintado “interinamente”, depois vão dizer que estão gostando do trabalho dele e o resto vocês já sabem… Osório e Bauza foram exceções que duvido muito tornarão a repetir tão cedo…
Péricles Chamusca já tá na mira!!!
Meu plano A – Marcelo Gallardo
Meu plano B – Fernando Diniz
Qualquer um dos 2 me agrada . 2 técnicos da nova geração bem competentes
Não é por nada nao, mas dentre as opções que restaram, Bauza é o melhor.
Já havia sugerido anteriormente, um bom nome é Eduardo Coudet, técnico do Rosario Central, fez um bom trabalho na Liberta, com um time bem interessante..
No Brasil, dentre os desempregados, Abel Braga.
Do outro Post
Andreson Oliveira
Então os méritos da classificação são do Luiz Cunha.
Os deméritos das desclassificações são do Bauza.
Tá certo.
Que bom que não são diretores do São Paulo. Que bom…
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não Andreson!
Não distorça o que eu disse!
O Luiz Cunha colaborou muito para resgatar um bom ambiente interno,
condição essencial para se fazer um time unido e forte mentalmente!
E o bom ambiente ajuda o técnico.
Acontece que quem escala é o técnico, não o Luiz Cunha!
E naquele jogo, eu penso que o Bauza errou, pois a cabeça do pessoal
estava no jogo contra o The Strongest, por isso que entendo que tinha
de ir com time reserva!
Assim como o mérito da classificação na Libertas se deve ao Bauza e
aos jogadores.
Cada um na sua área.
Difícil de entender?
Quem detonou o clima no SPFC foi a soberba da atual gestão que largou tudo.
Como assim?
Largaram tudo?
Pois é Zanquetta.
Eu leio o Blog há uns 4 ou 5 anos, mas passei a opinar somente em final de 2015.
Uma das coisas que me chamaram a atenção é sua coluna de segundafeira , que passou
a ser leitura habitual da minha parte.
Sempre com informações importantes de bastidores, com análises imparciais (apesar de
opiniões em contrário, mesmo por aqui) e procurando informar os leitores do seu Blog.
Óbvio que em termos de opinião pode haver divergências, mas seu trabalho é
digno de aplauso.
E infelizmente, a atual Diretoria, como vc já cansou de explicitar, é formada pela turma
do JJ, só que sob “presidência” do Sr Leco. Sacanearam o Paton prometendo jogadores
de peso… e?? Entre outras mancadas, claro….
Vc agora fala da soberba dessa turma, que largou tudo.
Podia fazer mais algumas observações a respeito?
Obrigado!
Tranquilo, amigo!
Sem problemas. Cada um com sua opinião.
Concordo com o pessoal, temos que trazer um técnico estrangeiro com futebol ofensivo caso o Bauza saia. Difícil é o tempo de adaptação durante o campeonato.
Entre os estrangeiros prefiro Jubero ou Rueda, talvez o Galhardo.
Sabella é bom, mas além dos problemas de saúde citado acima já está com 62 anos, na velhice começam as manias, os medos, as teimosias, começa a ficar ranzinza, com tiques, mastiga palito a la Muricy, etc….
Dirigente esportivo é tudo igual. Se já tem o nome, basta responder que só será anunciado depois da comunicação ao escolhido e não citar 3 nomes, dando margem para especulações.
Rogério Ceni já está no Morumbi redigindo os detalhes de seu primeiro contrato como técnico profissional!!
Meu nome para substituir Patón Bauza, caso ele saia, seria Ramón Díaz, ex seleção do Paraguai. E o Paulo Bento, ex técnico do Cruzeiro, também não seria um nome ruim.
Olá, Rafa.
Paulo Bento é um técnico “linha dura” e acaba de ser incinerado no Cruzeiro.
Após o fracasso na Copa 2.014 ficou quase 2 anos desempregado …, parece ser uma opção de
alto risco e pouco provável.
Pelo amor de Deus o caso ele sai precisamos de um técnico que tenha um planejamento não um tampão porque temos um segundo turno inteiro do brasileiro não acredito em G4 pois está muito longe mais acredito em z4 se o técnico não for bom e o time cair de vez corre esse risco e outra temos a copa do brasil que não pode ser descartado um título nacional que nunca tivemos e nos leva a liberta. Por isso temos que achar um técnico bom.
A imprensa está ganhando dinheiro por clique de sãopaulinos nas notícias… não é possível…todo dia tem notícia que a gente tem que ficar dando refresh no navegador! Tudo é novela….que saco!
Anuncia logo o nome e para com essa frescura AFA!
Quanto ao Dunga todos falam que não é bom técnico etc, mas tem bom aproveitamento:
Brasil(2006-2010) 42v 12e 6d
Internacional 25v 18e 9d
Brasil(2014-2016) 18v 5e 3d
Eu até acho que vale tentar.
Ámigo que escreveu acima disse que o SAO PAULO esta escolhendo bem os tecnicos pois foram chamados por selecoes…osorio tomou de 7×1 do chile!ficam endeusando o bauza aqui…aproveitamento pifio, tecnico normal nada de mais!!novo tecnico do TRICOLOR fernando diniz anotem ai!!
7×0
Osório é um marketing multinível intencional. Fraquíssimo, só consegue emprego pelo carisma…igual a muitos aqui no Brasil.
Mas o Bauza, do jeito dele, é bom treinador.
Se for, não dou 2 meses…
Não vai aguentar as cobras criadas que tem no SPFC.
Não tiro mérito dele, mas não aguenta o baque. Não seria respeitado.
Nem a torcida o respeitaria… Na primeira sequência ruim… falou ai
Sem contar que seria mais uma mudança de filosofia de jogo…
Osório/Bauza/DIniz…
Um nada a ver com o outro…
Acho que deve ser mesmo o Bauza…
Uma coisa é fato, se chegar um técnico estrangeiro o restante do ano será praticamente para conhecer o elenco e se adaptar ao futebol brasileiro. Dificilmente ele chegará já mostrando resultado. Só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu ao Paulo Bento no Cruzeiro.
Vai tarde.
Sei lá…
Reinaldo Rueda e tenta montar um planejamento de time vencedor…ou então capengaremos este ano…
Trazer qualquer técnico qualquer q seja agora é complicado.Paulo Bento chegou na segunda rodada do mineiro e largou o Cruzeiro na zona de rebaixamento tentando adotar a sua “filosofia”. qualquer treinador que chegar agora vai demorar pra implementar o seu método. Acho que o mais correto agora é deixar o Pintado e o Jardine da base, pra fazer uma maior integração. Bauza chegou no começo do ano, antes de começarem as atividades, teve um tempo pra implementar uma metologia de trabalho, diferente de quem chegar agora, como aconteceu com Doriva.
Pelo que parece ser o “planejamento” da diretoria de apostar na base, e pelo própria “filosofia” da nossa base, o Jubero parece ser o tecnico mais indicado…
O Jardine tem uma filosofia de futebol mais parecida com o Jubero. Estranhei quando o SP trouxe o Paton, sendo que apostaria na base…
ACHO que agora é a hora de a diretoria sentar, olhar os próprios erros (pois sei que os acertos já sabem de cor e salteado) e aprender em cima disso.
Não adianta querer chamar um novo técnico, mantendo velhos vícios.
também comungo que Pintado/Jardine seria uma boa…cabeças arejadas, Pintado além de falar fluentemente o espanhol, boleiro, tem muita empatia com os jogadores estrangeiros….Jardine é um bom estrategista, e dá gosto de ver a mulekada jogar ao seu comando…
A torcida do Guarani não gostou nem um pouco do Pintado como técnico. Sei que são elencos completamente diferentes, mas se não vai bem em time menor não vejo como dar certo no SPFC. Minha opinião apenas.
Prefiro RC a Pintado.
So manteria o Pintado agora, por causa do jeito que ele já conhece como o Bauza treinava a equipe, é só manter o time, que apesar de não ter muita técnica, ganha/empata/perde na raça. Tentar manter o time aguerrido e não deixar os caras que nem a “vontade” do ano passado, somente por isso manteria o Pintado. Depois ano que vem ou no final do ano como aconteceu quando contrataram o Bauza no dia 17/12, contratem um técnico para iniciar a temporada.
Gostaria de ver o M1to como auxiliar técnico do nosso futuro treinador…
O técnico será o Bauza,e novamente nosso planejamento é interrompido por perdermos técnico para alguma seleção,só não me venha com papo de Pintado, Luxemburgo, Abelao,tem de ser alguém pra treinar os estrangeiros do time e que barre o Bastos, Wesley, Brunno e Carlinhos.
Se a diretoria vier com Pintado de técnico não só queimaremos um bom profissional como o time poderá entrar no Z4. Temos que pressionar Leco para contratar alguém de peso, não vejo no Brasil, no momento alguém para dirigir o SPFC. Meus favoritos: Andre Vilas Boas, El Loco Bielsa, Rueda ( Nacional) . Sou contra Abelão, seria algo bem parecido com Muricy, está ultrapassado .
Considerando-se a grana e a visibilidade que a libertadores dá, o SPFC precisa pensar bem no que vai fazer sem o técnico… pq ficar sem libertadores ano que vem vai ferrar.
De momento a certeza é que o Pintado assumirá o time, gostaria que o Jardine assumisse e ele continuasse como auxiliar.
Gosto muito da ideia do Jubeiro e não é de hoje, mas já não trouxeram dessa última vez, acredito que não vão trazer agora.
Salvo engano o nome de Ramon Dias foi um dos possíveis nomes antes de Bauza, então acredito que poderá ser procurado novamente já que está desempregado.
Vamos aguardar ….
Muita gente gostaria de ver o Fernando Diniz no SP, respeito mas não boto fé nele. Segundo a imprensa, recebeu convite para treinar um time da séria A do BR e declinou por uma suposta amizade com o presidente do Audax. Muito bonito mas demonstra uma certa falta de ambição. Além disso ele parece um pouco instável emocionalmente, que pra dirigir um time como o SP é muito complicado. A pressão é gigante, não é qualquer um que segura.
Junto com muitos aqui, gostaria de ver um técnico ofensivo que resgate nossa tradição de jogar bom futebol, ofensivo, corajoso e vencedor. Torço por Jubero e Rueda, nessa ordem.
Concordo sobre o Fernando Diniz.
Não conheço nem o Jubero nem o Rueda, mas pela quantidade de menções devem ser bons treinadores. Prefiro estrangeiros a técnicos brasileiros, que parece que pararam no tempo.
Diario Olé @DiarioOle 8 minhá 8 minutos
¡Habemus DT! #Bauza fue el elegido por Armando Pérez
Segundo o site futebol 365, de Portugal, o Centurión acertou o empréstimo para o Boca hj
Olé confirma que Bauza é o escolhido.
http://www.ole.com.ar/seleccion/hora-Paton_0_1624037751.html
Tu hora, Patón
Bauza fue el elegido por Armando Pérez: comenzó su carrera de entrenador en 1998, en Rosario Central, y ganó dos Copas Libertadores: con Liga de Quito, en 2008, y con San Lorenzo, en 2014.
http://www.ole.com.ar/seleccion/hora-Paton_0_1624037751.html
É…….
A JP acaba de anunciar que Paton Bauza é o novo técnico da seleção argentina. Como São paulino lamento a perda deste excelente profissional, mas dirigir uma seleção que é a favorita para ganhar a copa de 2018 é um convite irrecusável. Que ele tenha boa sorte. Sempre torci ferrenhamente contra a Argentina. Não mais agora. Vai com Deus, Bauza..
RICARDO LEITE @RICARDOLEITE01 56 min
A tendência é ser alguém de fora. Mas daqui, a informação que tenho é que RGomes e Abel estão na frente…
Nem sei o que dizer…
Mais um que se vai.
“Centu y adentro
Centurión se despidió del San Pablo y hoy se acordará su llegada a Boca. En Brasil fue de mayor a menor, pero si se pone bien “marca la diferencia”, como Bauza le dijo a Guillermo. ¿Te cierra?”
http://www.ole.com.ar/boca-juniors/Centu-adentro_0_1624037603.html
Já foi anunciado o Bauza! Ta no Olé!
Nada oficial ainda. Nem a AFA anunciou.
Mas ao que tudo indica perderemos o Bauza sim.
Agora imagina se os argentinos estão felizes com a escolha….
AFA irá se pronunciar oficialmente entre 19:30 e 20hrs
Que tal tentarmos o técnico do Zenit, o Andre Vilas Boas? Quem sabe alguma empresa nos ajude a pagar o salário deste excelente profissional. Que tal, hein, Abílio?
Segundo o Jornal Olé- acabei de ler: Paton é novo técnico da AFA.
Com certeza em breve teremos o desfalque do Buafarini que, sem dúvida será convocado por Bauza para as eliminatórias.
Bom que valoriza o nosso produto!!
Se o centu for bem no Boca, quem sabe ele não chama ele também!
Bom, caso ele realmente saia seguiria por uma linha conforme alguns comentários aqui no blog, iria de pintado até o fim do ano, pq realmente para qualquer treinador pegar um time agora seria muito difícil, ainda mais com esse momento reformulação que estamos vivendo, ano que vem apostaria nessa ordem:
André villas boas
Jubero
Ramon diaz
Esse villas boas já se manifestou a respeito do nosso tricolor, creio que seria uma ótima contratação. Tendo em vista que o reinaldo rueda provavelmente não ser possível, e não haver nomes por aqui.
Saindo Bauza, um técnico que merece ser avaliado é o Pablo Repetto, vice da LA com o Del Valle.
Respeitando quem pensa diferente, mas aceitar Bauza part time é se diminuir demais numa historia em que estamos no limite da humilhação já. Eu já teria mandado o Bauza embora desde que ele deixou o São Paulo aqui para ir conversar com a AFA em Buenos Aires. O São Paulo é grande demais para isso, senhores. Ainda por cima, o cara volta e diz que está mais preocupado com a situação dele do que com o próximo jogo que o tricolor faria (grêmio). O cidadão está de brincadeira. A gente não precisa se sujeitar a isso não, nem que fosse o Guardiola. Tá certo que andamos com o orgulho meio ferido, mas o São Paulo ficar a disposição dessa forma para um técnico meia boca é demais.
O cara deu inúmeras provas que está louco pra voltar pra Argentina, demonstrando um desanimo total nas coletivas…Vai embora então, POXXA!!!!!!!!!!!
Acredito que temos condições de trazer um técnico que nos resgate o animo por vitorias, com sangue nos olhos, que faça os jogadores correrem por ele. Também tenho esperança que isso pode servir como o estimulo que faltava para muitos jogadores, que certamente ficam desmotivados vendo um cara louco para ir embora sentado no banco de reservas.
É turmada.. pelo jeito paton se vai e o centurion vai junto nq bagagem.
Que a diretoria seja inteligente na escolha, acredito que até final de novembro eles decidam o novo técnico.
Repito o que disse no outro post. O desempenho do Bauza é medíocre, o Doriva com um desempenho igual ao dele estaria apanhando igual uma louco. Reconheço que voltamos a ter postura nos jogos, brio e vontade. Que Bauza nos levou até a semi final da LA, mas precisamos de mais. Precisamos de uma diretoria mais competente, AGG e Gustavo fora pra ontem, e um técnico que não tenha medo de usar a mlkda. Luiz Araújo e Lyanco pedem passagem. O momento é de dar o tiro certo, e que ia novo técnico faça um trabalho com começo meio e fim.
Eu ainda tinha alguma esperança que o SPFC pudesse participar da Libertadores de 2017, mas agora a coisa complicou. O novo técnico precisa chegar e já disputar a copa do Brasil sem conhecer o elenco. E não me falem no pintado, como técnico é pior do que o Doriva.
Adeus 2016
Já sabe o que vai falar pro Messi voltar a seleção né sr. Bauza:
Hernan Sisto @HernanSistoESPN 7h7 hours ago View translation
A esta hora Messi no quiere ser parte del cambalache y esta mas afuera q adentro de la citación de Agosto.Atrás de el, renunciarian varios +
Ñ seria a hora de ter multa no contrato dos tecnicos?
Faca de 2 gumes.
Demoro ooo… Chama o russsooo
Com a iminência da saída do Bauza eu :
1) Manteria Pintado como técnico até o final do ano;
2) Iria atrás de um técnico (aqui ou fora) com calma;
3) Fechando com o técnico já começaria o trabalho de integração neste ano e ele assumiria somente em 2017. Pintado seria a pessoa a fazer o “handover” do trabalho aos poucos.
Chega de coisa mal feita e as pressas. Tá claro que isso não dá certo.
Onde eu assino!
Até porque, no decorrer do ano, pode surgir algum bom técnico como, p ex. jorginho, dorival, cuca…
Exato.
E, de uma vez por todas, que COLOQUEM MULTA NOS CONTRATOS DOS CARAS!
Discordo da multa. Veja o caso do Paulo Bento, por exemplo. Uma aposta que custará caro ao Cruzeiro.
A maioria dos treinadores adora essas multas, pois em mais de 90% dos casos quem demite é o clube (em se tratando de futebol brasileiro).
O Bauza está indo por conta de nao ter uma clausula, uma multa.
Nego liga, chama, o cara vai e a gente vê navios…
Algo precisa ser feito.
Perfeito Katia!
Concordo plenamente, Katinha.
O ideal, caso exista um nome de consenso, é fazer contato com o treinador e avaliar a disponibilidade para Janeiro. Até lá, o cara vai acompanhando o time e vendo as “carências”. Quando chegar, já terá algum conhecimento sobre o clube e os atletas.
Concordo, colocaria Pintado e Jardine.
Parabens para o Paton .. chegou ao ápice da carreita .. ser treinador da selecao do seu pais .. a Argentina faz parte da elite do futebol mundial junto Brasil eAlemanha.
e que o Paton team .. enfie uma sacolada no time da CBF.
agora e pensar em nomes:
1 – Fernando Jubero
2 – Villas Boas
3 – Eduardo Coudet
4 – Reinaldo Rueda
5 – Diego Cocca
nessa ordem
o que eu gostaria de ver mas sera impossivel e o El loco Bielsa.
Pintado nao … se for ter um interino tem que deixar o Jardine, ja que a diretoria nao vai trazer reforcos e ele ja conhece os jogadores da Base.
A Minha Lista seria esta:
1) Cocca
2) Marcelo Gallardo
3) Gustavo Munua
4) Rueda
5) Almeyda
6) Coudet
7) Sabella
8) Ramon Diaz
9) Jubero
10) Abel Braga
11) Miguel Russo
Eu sempre fui um dos maiores defensores do Bauza, mas de boa, essa história já deu! Se for pra sair que saia logo. Nosso São Paulo não pode ficar a mercê de uma decisão de um ou de outro. Somos gigantes! Bola pra frente, que venha um outro técnico (de preferência alguém que tenha opção por um esquema ofensivo com sempre foi no nosso time) e que esteja totalmente focado aqui!. Um dos nomes que eu analisaria seria o do Coudet do Rosario Central. Fiquei impressionado com a forma de jogo deles na última Libertadores (alguém viu o jogo contra os porcos aqui em SP?!?). O próprio Bauza chegou a comentar que o Rosario era um dos melhores, senão o melhor time da Libertadores. O Gallardo do River também seria outro bom nome, mas seria difícil sair de lá, onde é ídolo. Em relação às opções caseiras, o único nome é o Fernando Diniz. Apesar de ter certeza que vão tentar empurrar o nome do Dunga….
Na Argentina ja se especula ate um substituto de Bauza no SP, primeiro nome como possivel candidato dado pelo jornalista Sergio Rek da Fox Sports Argentina é de Diego Cocca campeão Argentino pelo Racing na Temporada 2014/2015.
Sergio Rek
28 minhá 28 minutos
Sergio Rek @SergioRek
Cocca es uno de los candidatos a remplazar a Patón Bauza en @SaoPauloFC
Sobre o Jornalista;
SergioRek
Periodista de Fox Sports. Conductor de #JogoBonito, ganador del PREMIO ALUMNI Mejor Programa Deportivo de Radio 2015. Coordino en UBA posgrado en P Deportivo.
A sorte é que o Mano já foi pros Marias
Eu gostaria do Jubero. Acho importante vir um técnico agora, conhecer bem o grupo, o ambiente, pra iniciar 2017 ciente das carências… Nada de “tampão” agora
Concordo!
Pelo amor de Deus esses torcedores não sabem nada de futebol na sua grande maioria, querem um técnico que seja ofensivo Blz vamos lá, deixa eu desenhar.
Primeiro: para ter um time ofensivo que dê resultado precisa de uma linha de frente que resolva e nosso elenco pelo amor de deus o melhor em qualidade no ataque hoje é o cueva, Chaves foi a quarta opção, michel Bastos se arrastando, kelvin meia a boca em fim não temos jogadores de qualidade para ter um time ofensivo.
Segundo: se não temos jogadores para isso temos que contratar certo? Mais para isso tem que ter grana, para isso a janela de transferência precisa estar a berta e nem uma coisa nem outra temos.
Terceiro: se a diretoria mesmo niglegenciano esses 2 pontos anteriores trazer alguém desse estilo estamos ferrados, pois teremos um time ofensivo que não resolve pois não temos qualidade para isso é assim seremos goleados pois isso é claro um time ofencivo toma gols mais faz tambm mais isso quando tem um ataque diferenciado quando não se tem ataca cria não faz e toma.
Então para um time igual ao do sp limitado tecnicamente precisa fechar a casinha abaixar a cabeça e primeir marcar depôs atacar. Ou vcs acham que esses jogadores que essa merda de diretoria trouxe resolve algo tirando cueva e kelvin o resto é uma merda.
Uau…o que seria desse blog sem um cara espertão como vc, né?
Que manja e até desenha pra gente?
Menos, amiguinho. Bem menos. Respeito a opiniões alheias são bem vindas. O contrário NÃO!
Primeiro aqui é um blog de debates estou debatendo opiniões segundo futebol não existe vários pontos de visão tem um que é certo agora se vc me mostra que com um técnico que seja ofensivo for montado um sp ofensivo com esse elenco que temos com “grandes” jogadores do meio para frente que temos dar certo eu volto e desconcidero minha opinião caso contrário vai continuar essa.
Meu caro, vá mais devagar… aqui é um blog de debates sim, mas não da forma como você quer…
Regra número 1 – Respeito ao pensamento alheio
Portanto, respeite e sem essa de “esses torcedores não sabem nada de futebol” ou “deixa eu desenhar”…
Depois, respeite a Kátia que além de administradora, é a moderadora do espaço e ela não quer que vc desconsidere a sua opinião mas sim respeite os outros.
Assim, mais devagar, com respeito e educação ou quer que eu desenhe?
O técnico tem que começar a trabalhar agora, sem dúvida… só o período de adaptação e conhecer o elenco e de no mínimo 3 meses e com essa diretoria que “gosta de se planejar”, o quanto antes o novo treinador identificar em quais posições necessita de reforços melhor.
E muita coisa acontecendo ao mesmo tempo mudança no estatuto. Se tiver tudo dentro da normalidade o pintado vai assumir interinamente e vão ficar enrolando…. eles querem alguém de nome tem eleição no ano que vêm…e se o time não for bem eles já tem a desculpa pronta. O nosso amado técnico foi embora…por um lado essa saída e positiva pela visibilidade que vai dar ao chube no cenário sulamericano …bons técnicos que tinham dúvidas agora vão querer vir. Pra mim os estrangeiros seriam Rueda e jubero.no Brasil Jardine e pintado.
Jardine é fraco, falta cancha… Eu elegi o perfil de técnico ideal como sendo o do Jubero:
-Jovem
-Tem Gana e vontade de estabelecer um grande trabalho com conquistas
– Seus times, apesar de fazerem muitos gols, é equilibrado(vide o jogo da libertadores contra a travecada)
Vejo muitas sugestões do nome do Jubero.. Alguém sabe se antes da contratação do Bauza houve realmente alguma tratativa concreta com ele? Será que está ao menos no radar do Gustavo?
sei que já o sondaram anteriormente
Juan Pablo SorinVerified account
@jpsorin6
#Bauza nuevo entrenador @Argentina El deseo para q tenga toda la energía/lucidez/carácter/inspiración para nuestra selección #VamosArgentina
Diego Coca, será o Maradona?
kkkkkkkkkkkk
Parece bom demais pra ser verdade, Bauza e Centurion saindo!
Agora, eu não acho o Pintado digno de confiança (ele só dirigiu times de série B e C), mas ele conhece o elenco e o entrosamento do time, não escala o time tão ruim quanto o Bauza (foi ele quem pediu pela substituição do Centurion pelo Rogério que depois fez o gol de empate no jogo contra o Coritiba), e tomara que tenha aprendido com o Patón a exigir raça do time (apesar que eu não vejo o time dando tanta raça em jogo comum quanto dá em clássico). Por isso acho que o melhor agora é dar uma chance à ele como interino até o final da temporada (isso se nada de grave acontecer), até porque não tem como mudar tudo agora bem no meio do campeonato, só em Janeiro isso será possível.
Minha opinião:
Esqueçam Dorival Júnior, Gilson Kleina, Fernando Diniz, Jardine, Jorginho, Ney Franco… enfim… esse perfil fraco de treinador
Treinador bonzinho no São Paulo não dá certo!
Voto no Pintado até o fim do ano. E com calma ver alguém para começar 2017. Trazer alguém de fora agora é arriscar duplamente: a demora de adaptação do cara que chega com o bonde andando e num campeonato para ele desconhecido. E treinador nacional, o que poderia me encantar está bem empregado e não sai (Roger).
Presidente do San Lorenzo parabeniza Bauza! #trspfc https://t.co/E63hD6fGHC
Boa sorte ao Bauza!
Agora vamos seguir em frente!! Milton Cruz no comando!! kkkkkkkkkkk
Só acho que se for pra trazer técnico brasileiro melhor deixar o Pintado no lugar.
Segue lista de opções:
1- Guardiola
2- Simeone
3- Carlo Ancelotti
4- Jubero
5- Mourinho
Vamos dar opções para a diretoria não ter desculpa
A Argentina consegue ser pior que aqui..ahahah
Martín Fernandez
@mart_fern
HÁ MENOS DE UM MINUTO VIA TWITTER
Colegas que estão na AFA dizem não saber sequer se haverá anúncio ou entrevista coletiva. A AFA não tem nem assessor de imprensa #trspfc
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2016/8/1/paton-deixa-o-comando-do-sao-paulo/
é… outro “treinero” que usa o são paulo como trampolim… que deprimente.
É … outro “treinero” que usa o são paulo como trampolim. que deprimente.
pra mim é. eu não torço para AFAs , CBFs , federações ou confederações… eu torço para o são paulo. é a minha opinião…
Estão falando sobre multa rescisória, mas até onde me lembro nenhum técnico do São Paulo nos últimos 10 anos, talvez mais, tinha multa rescisória. Fica quem quer e sai também. Acho válido esse estilo de contrato, vejam só o que aconteceu com o Cruzeiro, que terá que pagar milhões ao Português, Paulo Bento, até o fim do próximo ano, mesmo este deixando o time na vice-lanterna.
Acho que mesmo a multa não seguraria um técnico de clube da America do Sul com convite para treinar uma seleção top. Ia fazer manha até conseguir negociar a saída.
Diego Cocca fez um grande trabalho no Racing . Mas eu não conheço seu trabalho de fato . Falo que ele fez um grande trabalho pois levou um time pequeno ao título . Continuo querendo Marcelo Gallardo pois é um cara vitorioso e competente
Como eu disse (falta se cumprir a segunda parte do post:
drthiagocosta
1 de agosto de 2016 às 17:29 Responder
Vai assumir o Pintado “interinamente”, depois vão dizer que estão gostando do trabalho dele e o resto vocês já sabem… Osório e Bauza foram exceções que duvido muito tornarão a repetir tão cedo…
Luxemburgo é o favorito!
Vc tá de brincadeira né kkkkkkkkkkkk só doido para trazer um cara como ele
Pelo estilo de jogo, Gustavo Munua, ex treinador do Nacional URU, parece uma opção óbvia.
Que tal Manuel Pelegrini?
Fechou Luxemburgo? É sério?
Sonho com Rueda.
Jubero seria lindo.
No Brasil Hoje gosto do Guto Ferreira, Fernando Diniz, tbm gosto do Dorival Junior e Cuca mas ai ja é complicado de contratar