Após o empate no Morumbi, Leco foi muito cobrado e o discurso mudou bastante do praticado no meio da semana por Gustavo Oliveira.
Sobre Centurión:
“Pode ser a última partida, sim. Há o interesse muito grande por parte de equipes de fora, não só do Boca. Há outros interessados. Ele pode sair, provavelmente por empréstimo, nada definitivo”.
Sobre reforços:
“Sempre há a expectativa de reforçar, ainda mais neste caso em que reconhecemos uma carência mais urgente (centroavante). Vamos trabalhar”.
Gustavo havia afirmado que não havia expectativa de reforços mas após o empate em 2×2 e a pressão forte sobre o presidente, a coisa mudou de figura. Perguntando após a partida, o gerente executivo de futebol não se manifestou.
Blog do São Paulo
Deixa o centurion com a 9
Dificilmente vai vir alguém melhor q ele.
Não é coincidência o jogo dele ser melhor nessa posição, pois ele joga partindo pra cima quase sempre e ali não tem como dar bote em falso ou fazer falta. O jogo dele cresce mt. Diferente de quando joga pelos lados onde tem perdido mt bola.
Fui ver o jogo: o Centurión como falso 9 ajudou a equipe, sim!
Pode ser útil jogando assim?
Pode!
Mas pelo visto vai ser emprestado.
Paciência… mas alguns aqui estão radiantes e vão levar ele de
Táxi para o Aeroporto, inclusive… Rsss
.
Verdade até ontem a saída do Centurion era considerado reforço.
Pois é, mas o treinador não o quer como atacante!
Ai, se é para jogar como meia (mal), melhor sair. A culpa, nesse caso, não é apenas do jogador.
Só complementando, gosto mt dos estilos de jogo do Kelvin cervas e centurion pq fazem volume de jogo. Errando ou acertando os caras não se escondem. Num time q tem feito pouquíssimos gols isso é fundamental.
Gestão artesanal…!!!
Bom, o Leco é o Leco e vindo do Leco não dá para levar a sério, porque veio do Leco…
hahahaha….rs…mitou marcião…rs
rsrsrs
Déishhh, Márcio!
Nota Dééééééishhhhh !!!
rsrs não é? rsrs
Yeaaahhh !!!
Marcio absolutamente certo.
Tragam já o pablo Osvaldo, não me interessa se ele fuma, bebe, o que interessa é que põe esses perebas atacantes do SPFC no bolso. Estamos cada vez mais afundando na tabela, uma vergonha, a torcida compareceu e apoiou, ridículo não terem trazido até agora um centro-avante de qualidade. E , com todo respeito, Lugano está se expondo ao ridículo, acho melhor o Bauza colocar logo o Lyanco, antes que o pior aconteça, que seria o torcedor vaiar Lugano
Concordo com você.
Fica repetindo o discurso da imprensa contra o Lugano.
1º gol kempes estava entre Maicon e o Bruno com Lugano no bote do cruzamento.
2º gol Lugano marcando Kempes e Maicon marcando quem fez o gol.
Não vamos arrumar iniguém de centroavante melhor que o centurion, então pra que emprestá-lo?
Concordo… e hj ele mostrou competência. Uma boa conversa, aliada a uma injeção de ânimo, colocaria o jogador em condições de nos ajudar mais que um zé qualquer…
Também penso isso: como falso 9 ele funciona bem… maaaaaaaaaas tem gente aqui (1 ou 2, é verdade)
que querem levá-lo ao Aeroporto para zarpar o mais rápido possível… e que o Bauza só inventa quando ]
escala o Centurión, então….
Pois é… bobeira isso, depois ficam lamentando…
Gustavo disse “Hoje, a maior possibilidade é não vir ninguém.”, ou seja, não descartou contratações, apenas disse que a chance é inferior a 50%.
Minha interpretação é completamente outra sobre “contradizer”, na minha visão Leco apenas corroborou que estão atrás de reforços, mas que não garantem a chegada de jogadores.
Maior reforço seria a sua renúncia e sua diretoria.Pra que centroavante?????? Se a bola não chega….vai trazer um Romário,Ronaldo,Careca pra ser o guerreiro solitário no esquema medíocre do Felipão argentino que dança tango????Ta mais do que na cara onde está o problema….Só não entendo que o Centurion joga em todas posições do meio pra frente,portanto é um jogador importante na mente do Bauza,queria entender como a diretoria e o senhor técnico vão liberar um jogador desses por “empréstimo”????qual mistério???não vejo lógica nisso….
Nessa eu tenho que concordar: quem vai ser o cara que vai municiar o ataque, ou fazer o jogo
ficar mais rápido?
A ver…
Final do turno, mais pontos perdidos em casa para time médio e pequeno, aí o presidente admite carência.
Só demonstra a improvisacão, o chamado tapa buraco.
Não há análise de elenco, carências , tudo é feito com base no último resultado, após um empréstimo etc.
No caso de venda , entendo ser admissível, pq pode surgir proposta irrecusável, mas empréstimo no meio do campeonato é total falta de planejamento.
Isso aí!
São Paulo é um time em formação !!! É complicado não ter o resultado que queremos, mas se tivermos paciência em breve colheremos os frutos, acabou aquelas baciadas de pernas de pau de antigamente, hoje chegam poucos , mas erramos bem menos e estamos lapidando um time, taticamente e com filosofia brigadora.
Paciência pessoal !!!!
Concordo plenamente….o time que encontrou uma maneira de jogar principalmente na reta final da fase de grupos da libertadores e no mata-mata deixou de existir com a saída de Ganso e Calleri…saíram simplesmente o pensador e o finalizador…sem reposição de mesmas características e qualidade, será necessário encontrar um novo jeito de jogar…Bauza agora está buscando um novo time, consertando o avião em pleno voo…temos que ter paciência, pois naturalmente o time vai oscilar.
Eis aí a questão: numericamente saíram “só 2″… mas qualitativamente,
representam muuuuuuito !!!
E gostei da sua analogia: Bauza é um mecânico de avião tendo que
fazer (ou refazer) a manutenção do motor em pleno vôo…
Fácil, né?
Pois é. Bauza perdeu os dois melhores jogadores do time. Perdeu Alan Kardec, que já foi cotado para seleção brasileira. Perdeu Rogério, o jogador mais decisivo da reta final do campeonato brasileiro do ano passado. E a reposição foi Gilberto. Ele vai ter que remontar o time. Nenhum técnico no mercado tem mais capacidade que ele para isso. É incrível a cobrança de alguns quando o time sofreu um desmonte agora. Muito pior que nessa época ano passado que de importante só saiu Sousa.
Não acho que seja contradição. Penso que quanto mais pudermos despitar, melhor para os negócios. Pouco importa o que é dito à imprensa, importante é chegar jogador à altura do SPFC. Como o amigo escreveu acima: é bom que não cheguem de “baciada”, o importante é chegar jogador com qualidade, como, aliás, tem acontecido.
Enquanto isso, Jesus sai do time e desmancha as Pepas.
Centurion de centroavante é aturável, de ponta é sofrível, rs
Planejamento, nota: 10
Competência, nota: 10
Iludir a torcida, nota: 0
Enganar a torcida, nota: 0
Ironia do comentarista: 10
Boa noite.
Pra min o centurion saindo .
Reforço ten que ser .
Pablo Osvaldo
Lucas pratto
Pra min o que Osvaldo faz fora de campo não importa vida pessoal.
O que importa é dentro de campo
Só não pode fazer que nem o Ronaldo sair com travesti e depois fala que era mulher.
Kkkkk
Problema do Leco é a enganação… ele se acha “o inteligente” e pensa que leva as coisas do seu jeito, enganando a todos… um tolo.
Leva as coisas empurrando com a barriga e só faz quando é colocado em “xeque”.
Se o SPFC ganha hoje ele diria que o time estava fechado, como perdeu, contradiz o Gustavo dizendo que vai contratar, lançando uma cortina de fumaça para enganar o torcedor. Por isto eu não culpo o Gustavo, pq o verdadeiro culpado, o sem palavra é o Leco.
Se perdermos do Galo, a correria por contratações vai aumentar, ou pelo menos na conversa.
Leco, vc está fazendo um bom trabalho, principalmente colocando a casa em ordem financeiramente dizendo, caso aquela conversa de diminuição da dívida seja verdade, bem como em outras ações, mas perde todos os seus créditos nas mentiras, nas enganações… ponha na sua cabeça que vc não é tão esperto e nem excelente presidente, faz o feijão com arroz e deixa de tapear o torcedor.
vamos ver no próximo balanço se essa história da dívida e verídica ou não….
Sim, uma hora a verdade aparece…
discipulo do JJ, o aluno tá fazendo a lição de casa como o mestre lhe ensinou.
Nem isso ele faz certo… rsrs
Marcio, ele e um mentiroso contumaz e perigoso, porque mente discaradamente, e depois mente em cima da mentira que criou, e fim do mundo ter um
presidente assim.
Sim, é um gde defeito que ele tem.
Eu realmente não vejo essa contradição, o Gustavo não disse que descartava contratações, assim como o Leco não disse que vão contratar.
Boa noite
Estive no morumbi hoje e mais uma vez o bauza demora para entender o jogo. Independente disso gostaria que ele desse três jogos seguidos para kelvin chaves e Luis Araújo. Só isso.
Faz isso por nós Bauza, é para o seu próprio bem.
E o Neilton segue bagunçando os peppas. 2 lindos gols.
Infelizmente não pude assistir o jogo de hoje. Mas segundo o meu pai, Centurión fez um jogo de razoável para bom. É como “falso 9”.
Então, considerando que dificilmente virá algum reforço de peso para a posição, porque não experimentar nessa posição o camisa 20 que não se deu bem em lugar nenhum em campo até agora? Mal não fará e certamente seria melhor que trazer outro “Kieza da vida”, a não ser que o “objeto” da instituição tenha mudado e os interesses sejam outros.
Mas, o treinador aceita escalar como falso nove? Se sim, fica. Se não, sai.
Na verdade, poderia ser uma dupla de ataque (centurion e Chaves) e dois meias rápidos com chegada (Cueva e Kelvin).
Se ñ vier ngm para assumir o papel de centroavante, prefiro o Centurion nesta função. É lá que o cara rende.
Pra mim se o Centurión realmente sair, provavelmente virá outro jogador, ou ficará provado a falta de planejamento.
Estou assistindo Botafogo x Parmerinha, e muito feliz até agora com o resultado!
Esse Camilo, camisa 10, que ano passado era da Chapecoense é um bom meio de campo. Pode se pensar como reforço para o ano que vem na vaga do Ganso.
E que golaço desse Neilton, é um jogador de lampejos, mas hoje está arrebentando com a zaga alviverde!
Quanto ao nosso ataque, não iremos conseguir um armador de qualidade no mercado. Talvez tentar um camisa 09, como li bastante aqui no blog esse Pablo Osvaldo. Faça um contrato de um ano e vamos ver o que ele pode fazer!
No mais, ainda tenho a opinião que o Centurion jogou muita bola hoje, mas penso também que isso ocorreu por estar animado com a possibilidade de voltar para sua terra. Não falo somente de técnica, mas psicologicamente sempre esteve com a cabeça na Argentina, teve muitos problemas familiares. Então deixa ele ir e vamos seguir em frente!!
Eu estava no MorumTRI.
E vi um Michel Bastos totalmente fora de sintonia com os outros jogadores e o Carlinhos jogando absolutamente nada!
Gostei muito do Centurión de centro-avante e depois quando o Chavez entrou e ficou revezando com o Centurión de centro-avante foi bem produtivo!
Luiz Araújo e Cueva jogaram muito.
Em resumo,
Os defeitos que a torcida “grita” a tempos e as alternativas de solução também indicadas. Mas, certo é o treinador.
pedimos tanto para o Bauza usar o Centurion como 9, e ele me usa o cara apenas no ultimo jogo antes de ser emprestado (se for mesmo), eae o cara joga bem e prova q a torcida algumas vezes enxerga o jogo melhor q muito técnico por ae.
Aah, Bauza não me testa a paciência não, quero gostar de vc, já tive q aguentar o Muricy, não quero passar por isso outra vez.
Tô na mesma situação.
Mas antes a gente tinha centroavante, Heron. Agora é que apareceu a vaga na posição.
Disse a verdade, Mario!
Heron e Alagoano, meus caros: o Bauza está usando o Centurión de centroavante “só agora”
porque antes dele tinha Calleri, Kardec (ambos saídos recentemente), Ytalo (que chegou e já
machucou), Gilberto (que acabou de chegar e já machucou) e Chavez (que acabou de chegar
e entrou hoje), além do Pedro, que é da base e é muito pedido aqui.
Centurión é a “quadragésima terceira opção”, e improvisado, o “falso 9”!
Não tem como cobrar o Bauza pois tinha (ou tem) um monte de gente na frente do Centurión
para atuar na posição!
Poxa vida…
E dos jogadores que começaram a pré-temporada, foi um dos únicos que não se machucou, não teve lesão.
Talvez por isso, achem que seja teimosia.
Mas, machuca todo mundo! E ele esta sempre à disposição….
Esse esquema do Bauza depende demais de um grande centrovante, pois esse jogador na maioria das vezes ficará isolado entre os zagueiros, então tem que saber se movimentar, tem que saber fazer o pivô e tem que saber aproveitar as poucas oportunidades que o time cria.
A diretoria reluta em não trazer esse grande atacante e o Bauza não testa outros esquemas, fica difícil.
Confesso que já tive mais empolgado para a disputa da Copa do Brasil, mas se nenhum dos atores envolvidos ceder ( diretoria e Bauza) será complicado esperar muito de um time que tem dificuldades de fazer gols em uma competição que o gol fora de casa é crucial.
Desse spfc pode-se esperar tudo… Inclusive nada…
Empate heróico contra a Chapecoense…
Quinta será mais um empate homérico contra o Atletico mineiro..
MB morto em campo mais uma vez !!!
será q o torcedor vai ter q começar a cobra-lo publicamente pra ver se acorda novamente ?
tem coisas q não muda, por isso q é irritante
Já desisti do Michel brother, elogio quando joga bem pra ser justo, mas sei que o esperado é isso ai das últimas partidas.
Assim como vários por aqui, também daria uma sequência ao Centu como 9, porém duvido bastante que Patón considere isso, acho que ele só foi de Centurion ali porque o Chavez acabou de chegar e o Pedro não arrebentou nos seus poucos minutos contra o Grêmio.
é essa TEIMOSIA q me irrita, já aturei o Muricy, não quero outro rss…
Eu também amigo, mas é o ônus que acompanha o técnico, vamos ter que aguentar, mesmo sofrendo.
Reforçando minha percepção, esse dado mostra a essência do Patón, ele quer alguém que aproveite esses cruzamentos, Centurion não é bem esse cara:
https://twitter.com/Footstats/status/759877946945445888
A verdade é o seguinte, o São Paulo já perdeu a vergonha de passar vergonha.
O que mais lamento é que acabamos de sair de uma Liberta, que não era tão difícil.
Vendo alguns jogos do BR , noto que só muda a disposição e postura dos times, o futebol é praticamente iguais entre todos.
Paciência.
O São Paulo é um time em formação…há 8 anos.
Em agosto do que vem, vão dizer que o planejamento é pra 2018.
E vamú que vamú.
Enquanto quisermos apenas resultado, vamos ser iguais aos demais, trocando de técnico de 6 em 6 meses e com baciadas de jogadores para cada 10 ficar com 2. Agora se quisermos mais que isso e ver um “time” em campo temos que ter planejamento, paciência, e confiar no treinador e jogadores que estão chegando, é fácil dizer traga o P. Oswaldo, ai o camarada acaba com o vestiário faz um monte de merd… e depois vão criticar, que diretoria amadora !!!
Então vamos aguardar, e esperar esse time “encaixar”, time não se monta em 6 meses, ainda mais com peças importantes saindo, ou vamos viver mais do mesmo cheios de “fator novo” (troca de treinador) e todo ano sai baciada e chaga baciada …
Eu prefiro aguardar e enquanto isso apoiar … Criticar eu deixo para os comentaristas do SPORTV e Fox, se vocês gostam tanto de só criticar o Tricolor, junte – se a eles e verão o resultado.
Parabéns Ricardo, foi o melhor comentário do dia!!
R Camargo.
A palavra de ordem é essa mesma: Paciência!
E por mais irritante que possa ser, é essa palavra que devemos considerar.
Eu sei, tá tido mundo cansado!
Não é de hoje. Já dura anos essa paciência!
E creio que é um pouco isso também que estressa alguns aqui, uns mais,
outros menos, mas estressa, eu concordo!
Mas, para mim, mais irritante que pedir para ter paciência é ficar fazendo
essas trocas de jogador e técnico a cada 6 meses e ter que obter resultados
quase que imediatos.
O Bauza levou 5 meses para encaixar o time. Agora vai ter que remontá-lo e
ter que re-encaixá-lo!
Repito e não me canso: dos jogadores que perdemos, a maior perda foi a do
Ganso! O Luiz Cunha, segundo informações, vinha conduzindo muito bem as
negociações para renovar com o cara e contratar o Maicon em definitivo.
Uma ação mal conduzida gerou um mal estar que provocou a perda do nosso
Maestro! O Paton vai ter que reinventar esse time…
O Leco realmente fala coisas que não se concretizam, às vezes parece viver num mundo diferente dos torcedores. Leco precisa rever alguns conceitos, cobrar o Gustavo devidamente e tentar fazer com que o Bauza e o time nos dê muito mais nesse brasileiro.
Pois é, o “maravilhoso” técnico na visão de alguns, levou 7 meses pra ver que a melhor posição pro seu amado pupilo é de centroavante, e nós, que segundo alguns entendidos, não sabemos de nada e só cornetamos.
Outra coisa, quando esse jegue vai ver que João Schimit tem que ser titular ?
Quando vai ver que Migué Bastos não quer nada e colocar o Luiz Araújo?
Será que todo mundo é burro e só ele é esperto?
Técnico de time pequeno, aproveitamento de 45% contando todos os campeonatos disputados, inclusive o fraco paulista.
17 derrotas, 13 empates e 17 vitórias, sendo apenas 2 fora de casa.
Isso é ser bom técnico?
O bom é que Ney Franco, Celso Roth, Abel Braga … estão desempregados né?
Aliás precisamos de um “fator novo ” …
Por isso cada dia mais acredito que o 7 X 1 não foi apenas um desastre, foi apenas consequência …
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é R Camargo…
O rapaz aí esquece que o Bauza usou o Centurión só hoje porque antes dele tem (e tinha) N jogadores:
Calleri e Kardec (já saídos), Ytalo (que chegou e machucou), Gilberto (que chegou e machucou), Pedro
(jogador da base que muita gente pedia)… então o Centurión naturalmente é a 43ª opção!
Difícil de entender????
E outra: Schmidt, assim como Mena, estão na verdade em recuperação de seus problemas físicos
recentes, pois não estão 100% fisicamente! Por isso que o Schmidt começou no banco e o Mena
nem relacionado foi…
Mas fazer o quê, né?
O legal é achincalhar mesmo…
E o futebol brasileiro continua levando de 7….
E por tudo isso que ele e o 25 entre os melhores 50 do mundo.
Para mandar o centurion embora e não trazer ninguém é melhor ficar com ele, agora deixar ele de camisa 9 é brincadeira da diretoria. Agora esse Gustavo não sei o que está fazendo aí ainda. Melhor por o ceni na função dele até o tiririca é melhor que ele kkkkk. Repito com esse time Vamos brigar lá em baixo. Bauza fez muito em levar esse time na semi final da libertadores.( E naquele time tinha ganso e calleri ) abre o olho diretoria ….
E o porquinho palmeirou de novo (botafogo 3 x 1 Palmeiras).
A sorte deles é ter o Prass e o Jesus. Sem os dois o time cai demais e não tem como competir.
Alegria do dia é o parmera sifu contra o Glorioso. Vão sofrer sem Prass e Gabriel Jesus.
Parece que o sonho parmerense de inverno já vai começar a acabar….
Em compensação a travecada vai assumindo a liderança.
Não sei se dou risada ou se choro.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Negócio é por enquanto torcer para Grêmio, Atlético MG e Santos avançarem e passarem os dois times maledetos.
Corinthians está organizado mas é limitado.
Grêmio tropeça onde nem se acredita.
Palmeiras sem Prass e Gabriel Jesus é queda livre.
Imagino o Atlético-MG como a grande força, hoje.
O Santos depende se vai ou não negociar jogadores.
Concordo, Vitão!
Para o título minha torcida ficará com Grêmio, Atlético-MG e Santos, exatamente
nessa ordem… Rsss
Porcada e gambazada tem que rolar é ladeira baixo….
E a porcada já começou
Nada como um dia após o outro.
Vários lamentando a saída de Centurion, que mesmo improvisado de centroavante, mostrou que é o melhor na função.
Tricolor Alagoano
31 de julho de 2016 às 20:17 Responder
E o porquinho palmeirou de novo (botafogo 3 x 1 Palmeiras).
A sorte deles é ter o Prass e o Jesus. Sem os dois o time cai demais e não tem como competir.
————————————————————–
Mesmo com eles iam cair, todo ano é assim, mas sem eles será pior.
Agora pegarão o Chapecó e periga tomar a 1ª de 6 do ano, no ano passado tomaram só de 5 do Chapecó.
Antonio
31 de julho de 2016 às 20:03 Responder
Paciência.
O São Paulo é um time em formação…há 8 anos.
Em agosto do que vem, vão dizer que o planejamento é pra 2018.
E vamú que vamú
———————————————–
Certíssimo, o erro está aí, sempre está em formação, é isso que tem que parar, somos um balcão de negócios.
Tricolor Alagoano
31 de julho de 2016 às 20:24 Responder
Corinthians está organizado mas é limitado.
Grêmio tropeça onde nem se acredita.
Palmeiras sem Prass e Gabriel Jesus é queda livre.
Imagino o Atlético-MG como a grande força, hoje.
O Santos depende se vai ou não negociar jogadores.
———————————————————
Dentre os grandes prefiro que ganhe o Atlético MG por que só tem 1 título e não ganha há 45 anos.
Se não der Atlético MG que dê Santos ou Grêmio que também estão na fila.
Esse é o campeonato mais disputado dos últimos anos, a diferença entre o 1º e o 5º colocado é de apenas 03 pontos, quem engrenar uma sequência de vitórias se torna o grande favorito, hoje vejo o Palmeiras caindo e o Santos e Atletico-Mg subindo de produção.
Falaram e tiraram sarro do Cristovão Borges, mas até agora ele não está parecendo ser tão ruim como falaram, acho que está tirando leite de pedra, o time deles é limitado, mas é encorpado, compactado, continuam ganhando nos erros dos adversários, se o cara é ruim então ele não é burro por saber usar deste artifício de jogar no erro dos adversários.
O problema do Cristovão é gestão de elenco, ele acaba perdendo o comando e sucumbido, foi assim em todos os clubes que passou.
Tomara que continue assim.
Não acredito no Cristóvão, pra mim vai perder rendimento ao longo do campeonato. Acho que não ficam nem no G4.
É que ele pegou o time com a filosofia e com o esquema pronto deixado pelo Tite… aí fica fácil pra qualquer um. Dá um time pra ele arrumar pra você ver. Os caras ja perderam alguns pontos por causa dele, na minha opinião. Empatou com a gente, figueirense, e só ganhou apertado do Inter porque lá está a maior draga.
Botafogo quebrado me com trata esse Camilo, ótimo jogador. E esta tentando o Gustavo do Criciuma. E mesmo depois de tantas vendas não podemos conversar tratar ninguém? E o Bota pode?
Entender isso é mais complicado do que entender as teimosias do Bauza ou as variantes do Centurion, que hoje jogou bem. E se formos emprestar, vai vir quem?
Camilo não tem “jerarquia”.
O Corinthians tentou e não contratou por falta de dinheiro (R$ 12 milhões). Nem sonhe que o botafogo vai contratar, só se alguém (torcedor) colocar dinheiro.
Flamengo também está subindo de produção, se o Diego jogar 50% do futebol do Santos, vai dar trabalho também.
Enfim, que o SPFC se arrume para dar trabalho também, pois terminar o ano como mero coadjuvante é dose
Samucca
31 de julho de 2016 às 20:28 Responder
Esse é o campeonato mais disputado dos últimos anos, a diferença entre o 1º e o 5º colocado é de apenas 03 pontos, quem engrenar uma sequência de vitórias se torna o grande favorito, hoje vejo o Palmeiras caindo e o Santos e Atletico-Mg subindo de produção.
———————————————
Apesar deste equilíbrio o Atlético MG que tem um bom time não vai ter outra chance tão boa de sair da fila tão cedo.
Garotada continua rendendo bem em campo.
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2016/07/com-tropeco-do-timao-sao-paulo-se-isola-na-lideranca-no-paulista-sub-20.html
Ah se fossem aproveitados no profissional. Mas, quem sabe não rende dinheiro, pelo menos.
Centu, Cuevas, Luiz Araujo, Kelvin, Buffarini, jogadores rápidos e entendo que com um pouco de entrosamento o time deve melhorar e muito…Se Bauza permanecer, Centu também fica…quem viver, verá…
Centurion e um falso 9, falso 7, falso 11, falso 8 , falso 14, falso jogador.. Ontem completou 77 jogos pelo sao paulo e fez uns 4 gols.. E o novo Cafuringa…Atacante tem que fazer gols,, senao nao adianta…o time nao ganha. o Cueva fez 3 jogos e ja fez 3 gols,, Nao precisa ser crano e luaque.. precisa saber marcar gols.. e isso Kelvin, Centurion, Michel Bastos fazem uns 3 por ano e olhe la. Nosso ataque tem uma performance ridicula.. E nossa defesa tem uma demida de 1 gol por jogo.. Quantas partidas esse ano nos saimos sem nenhum gol?? alguem se lembra?? isso contando Paulistinha..
Sobre o OSwaldo – Nos ultimos 5 anos fizeram contratos de risco com ele, contando o Boca , time de coração do cara, e nos 5 ele fez m…. Como vamos trazer um cara desses?? qual a nossa chance??Alem do que o cara tem um salario nivel europa.
Esse ano, com essa performance , e pra ficar entre os 10 .. melhor do que isso so se acontecer um milagre.
Falta dinheiro, mas, imagino, que se vender o R. Caio venham dois ou três nomes.
Dá para ir três bons nomes na série B: Gustavo (Criciuma), Felipe Garcia (Brasil de Pelotas) e Renato Cajá (Bahia).
Mas, algo me diz que virão dois do Atlético-MG: Lucas Pratto e Dátolo.
Muricy saiu do Flamengo e o Flamengo com um time quase limitado subiu assustadoramente de produção e com um técnico jovem e desconhecido.
Como é bom ter um técnico jovem sem manias, teimosias, sem ser ranzinza, que arrisca, inova, aprende.
Quando é que o São Paulo vai ter um técnico jovem e ousado de novo como era o Cilinho, hein?
Só não pode ser um Doriva da vida, rs
Exato, tem os ruins também, mas mesmo o Doriva conseguiu ganhar Paulista com time pequeno e o São Paulo não ganha há 10 anos.
Mitou Vitao
Também sonho com este dia, com técnicos que olhem para os mais jovens e aproveitem ao invés de dar 1000 chances para velho pereba.
Muricy gostava do Wallace, o de está Wallace?
Hoje
Para a próxima rodada, se o Centúrion ficar, daria mais uma chance pra ele de “9”. Os melhores jogos dele, foram nessa posição. Não acredito ser só coincidência. Iria de: Denis, Buffarini (está no BID?), Maicon, Lyanco (dar rodagem pro cara), Mena – Hudson, Thiago Mendes, João (meia) – Kelvin, Luís e Centúrion.
Acho uma ótima formação. Defesa equilibrada, meio também e um ataque muito rápido. Acho que seria o ideal pra próxima partida.
Se o Centúrion sair, coloca o Chávez e “vambora”.
Esse Camilo estava no Chapecó, eu e mais umas 1200 pessoas aqui do Blog falamos da possibilidade do São Paulo tentá-lo, mas….?
Apesar da derrota de hoje, ainda acho que parmera vai brigar pelo título. Grêmio abdicou quando vendeu Giuliano. Santos depende de Gabigol e Lucas Lima e quem vem forte mesmo é o Atlético.
Flamengo corre por fora.
Do outro Post:
Quanto ao jogo: depois de muito tempo eu estive na casa sacrossanta hoje de manhã.
Que alegria rever o “velho” e bom Morumbi!
E fui com um velho e bom amigo de jogos inesquecíveis, desde os anos 70…
Esse horário das 11h em dias de Inverno é ótimo!
Mais crianças, mais mulheres, mais famílias… e simplesmente o recorde de público do
campeonato! Ponto para a Diretoria, que se tocou e abaixou os preços. Como já disseram,
é melhor uma renda de 1 milhão com 55 mil presentes do que com um valor de ingresso
alto e apenas 18 ou 20 mil torcedores…
Quanto ao jogo:
Muita lentidão no 1o tempo!
– Falhas da defesa nos 2 gols do adversário!
– Carlinhos muito ruim!
– MB pouco participativo (como ele espera ser o “novo líder” se se apresenta desinteressado
durante o jogo? Volta correndo, Luiz Cunha!!!)
– Bruno, como defensor, é uma avenida…
– TM ruim hoje (gosto dele, mas hoje não foi bem)
– Kelvin (arriscando 1 ou 2 chutes), Cueva (lutando, mas meio perdido) e Centurión (olha ele aí)
forma os melhores da 1a Etapa.
Reviravolta no 2o tempo!
– Chavez, bem discreto hoje
– Luis Araújo incendeia o jogo
– Pedro foi pouco acionado e teve pouco tempo também
– Bauza mudando jogadores, posicionamentos e melhorando o time
– MB indo melhor na lateral
– Cueva melhorando, Kelvin mantendo o nível e Centurión (olha ele aí) ajudando mais o ataque
– Dênis: discreto no 1o tempo (sem culpa nos gols) e salvador no 2o tempo com 2 defesas (tem
gente aqui começando a ficar com a “pulga atrás da orelha” com ele… Rsss)
– Penalti: 2o penalti batido pelo Cuevas, 2o penalti bem batido, 2o gol dele, de penalti. Achamos
nosso batedor oficial, creio eu! Penso que a maioria aqui deve concordar…
Resultado: péssimo! Para mim, e digo isso desde Maio, não acredito em título. Com as as perdas
recentes, principalmente de Ganso, não tem como! E o Bauza tendo que praticamente recomeçar
a estruturar o time (em especial, no meio e no ataque), não faz e não fará milagre!
Torcerei para ajustar o time pois no Brasileiro já estou temendo pela chance de ficarmos fora do G4
que está se desenhando o mais provável… Vou torcer pelo Bauza conseguir estruturar essa equipe
para os jogos da Copa do Brasil, única chance provável de irmos à Libertas-17 (se ganhar, mas será
muito difícil).
A ver…
Do outro Post:
“Tricolor Alagoano
Começando???? Desfacelado?
Saíram 2 (dois) jogadores do time titular. E um dos substitutos foi destaque no jogo
de hoje (Cueva). Quem está destoando é justamente quem faz isso desde o início.
Além disso, chegaram reforços que ele pediu em todos os setores (Douglas, Buffarini,
Cueva, Chaves, Gilberto), que podem ser inseridos no time. E, se vier o Pratto mesmo,
estará a mesma configuração, basta saber organizar o time e querer vencer.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Alagoano, vamos lá…
Perdeu só 2, sim! Os 2 principais do meio campo e ataque, responsáveis por gols
ou por jogadas que se traduzem em gol. Será que é pouco?
Mas perdeu opções também: RC na Seleção (e provavelmente sendo vendido após
as Olim-piadas), Kardec (mesmo sendo reserva podia ser útil ainda), Ytalo (que já se
machucou), Lucas Fernandes (opção mais imediata ao Ganso) e Breno (voltando
bem fisicamente, é titular) .
Além disso: Mena e Schmidt machucados e um tempo fora, e ainda não estando 100%
na parte física, o que limita a qualidade do jogo de ambos.
Reforços: com exceção de Cueva, os jogadores Douglas, Gilberto, Chavez e Buffarini
chegaram agora praticamente. Vamos ter que aguardar entrarem e entrosarem! Mais
algum tempo… sei lá, 1 mês? Sem contar que Gilberto está machucado e o Douglas
zagueiro, que veio estando em recuperação, ou seja…
Repito: o Bauza não pode estar imune às críticas! Mas, por favor, sejam justos e não
joguem a carga nas costas dele por tudo!
Por favor!!!!!
O cara está fazendo o que pode!
Jac , concordo totalmente. E sempre mais facil jogar a culpa no tecnico, porque a diretoria nao sai mesmo, infelizmente.
Discordo quando dizem que o Bauza está tendo que reconstruir o time, quantos titulares ele perdeu? 04, 05, 06…
Ele perdeu 02 titulares (Ganso e Calleri), em relação ao Ganso, o Cueva tem dado conta do recado, lógico que seria melhor, se ele tivesse alguém para dividir a criação do time, assim como pedíamos um parceiro para o Ganso também, em relação ao Calleri, realmente não temos alguém que faça ao menos 70% do que ele fazia.
Mas mesmo assim, não podemos dizer que o time tá em reconstrução, pois o goleiro, os zagueiros, laterais, volantes e pontas são os mesmos.
É melhor dizer que o time dependia das individualidades de Ganso e Calleri do que falar que o time está em reconstrução, pois,não está.
Nossa, mas perdeu as duas peças mais importantes. A reconstrução não tem relação com a quantidade, mas sim com as novas soluções que a equipe deve encontrar sem esses dois jogadores que são fora da curva. E mais, Cueva e Ganso são jogadores completamente diferentes. Forte abraço.
Cueva e Ganso podem ser diferentes, mas ambos adiciona qualidade ao time, e isso é o mais importante.
Mas então amigo, de maneiras diferentes. Por isso a reconstrução. Não dá pra dizer que perdemos Ganso mas chegou Cueva. Claro que Cueva tem qualidade, mas é um jogador inferior ao Ganso e que, ademais, cumpre uma função absolutamente diferente. Por isso entendo que taticamente o time está sim em reconstrução. Sem contar a falta do artilheiro da Libertadores 2016. Abraços.
Continuo discordando, a saída de 02 jogadores não pode afetar tanto a tática de um time, senão você está confessando que o time dependia e vivia das individualidades deles, aí nesse caso, não estamos reconstruindo o time taticamente, e sim, procurando, novas individualidades para resolver.
Bem, e você acha mesmo que o time não dependia da qualidade individual do Ganso? Não entendi essa afirmação. Isso é tão cristalino. Por isso a necessidade de se reinventar. Você se refere ao Ganso e ao Calleri como se fossem dois jogadores quaisquer. Acho que só o tempo de trabalho do Bauza, a implementação e compreensão completa dos seus métodos pelos atletas é que será capaz de minimizar essas perdas. Mas enfim, essa é apenas minha opinião. Talvez eu esteja errado e a solução seja fazer o que todo mundo faz, trocar de técnico a cada 6 meses.
Marcelo_CPS, creio que vc foi preciso.
O time terá que ser reconstruído na parte tática, pois há mudança de estilo de jogo em função da saída
do Ganso. É exatamente o que disseste.
O Cueva é bom, é mesmo. Mas de uma forma diferente que o Paton terá que fazer ajustes. Por isso
que eu disse em um comentário anterior que o Bauza vai ter que reinventar a maneira do SP jogar!
E ficamos prejudicados no meio e na frente, então com novos jogadores chegando, os ajustes são
necessários: troca de alguns jogadores, novas funções, e isso demanda treiná-los, e sendo assim
leva algum tempo para um melhor entrosamento dentro de um novo formato tático.
É isso aí JAC, exatamente isso.
Cueva e Ganso possuem estilos diferentes. Se o Ganso tem melhor visão de bola e passe, Cueva recompõe melhor, chega com maior velocidade ao ataque, busca a infiltração e chuta a gol.
Não estou falando que um é melhor que outro (gostaria de ter ambos), apenas que existem vantagens e desvantagens no futebol de cada um deles. E, a mudança dos jogadores não alterou EM NADA o esquema tático, até porque o Paton não muda por nada mesmo.
Quanto ao Calleri, de fato é um grande desfalque pela sua capacidade de finalização, mas na dinâmica de jogo não muda muito, pois jogava isolado e fazia um combate mais tímido. Tanto que o Centurion foi destaque hoje, se movimentando mais e criando.
Seja como for, só se poderia falar em reconstrução SE o elenco fosse renovado, o time titular tivesse perda de metade (ou mais) dos integrantes, inclusive com alteração no sistema tático. Nada disso houve.
Os problemas (VISTOS por todos no jogo de hoje) não estavam nos jogadores novos, mas nas teimosias de sempre e no posicionamento extremamente defensivo. Tanto que no segundo tempo precisou mudar e deu certo. Logo, não é ausência de jogador, mas forma de utilização.
Enfim, cada um tem sua opinião. Não digo que Paton é ruim, longe disso, tem um histórico de sucesso em copas (e péssimo aproveitamento em campeonatos). Mas sua teimosia está prejudicando o time.
Cada um tem um gosto, eu prefiro treinadores que aproveitam ao máximo o elenco, não aqueles que se limitam a um único esquema tático e que precisam mudar todo um elenco para adequar-se ao seu esquema (por isso perdemos Rogério – nada de excepcional, mas seria um bom segundo atacante, vamos perder Centurion – que não rende como meia, mas foi o melhor jogador do campeonato argentino como atacante; entre outros).
Eu entendo que nosso elenco é MUITO MELHOR que o do Chapecoense e, por isso, jogando em casa, tinha obrigação de vencer. Eu prefiro ver um time com, pelo menos, dois atacantes, buscando o gol, querendo a vitória.
Na boa Tricolor Alagoano, suas opiniões sobre o trabalho do Bauza pouco mudaram desde o começo do ano. Lembro bem que às vésperas do último jogo da fase de grupos, na Bolívia, você foi peremptório ao afirmar que um empate na altitude de La Paz era motivo para demissão sumária do Bauza, pois isso significaria uma derrota moral da equipe, o que prejudicaria a sequência do time na Libertadores. Ou seja, por você, já estaríamos no segundo técnico do ano e, provavelmente, ouvindo seus pedidos para uma nova troca de treinador. Um respeitoso abraço de um torcedor que tem uma certeza: esse troca- troca de técnicos só serve para a diretoria, que faz o que a torcida pede e esconde seus erros atrás dessas frenéticas trocas de treinadores.
Onde escrevi isso?
Meu momento de maior irritação com Paton foi na eliminação do paulista ( vergonhosa, mas tudo bem para muitos).
Sempre deixei claro que não gosto de seu estilo, de suas teimosias e de seu desprezo pela base (usa em última hipótese é olhe lá). Mas, também deixei claro que apoiaria (por ser o São Paulo) e respeitaria (mesmo não gostando) enquanto fosse eficiente.
São, portanto, coisas diferentes.
Paton se perde pela teimosia e pela incapacidade de alterar o jeito de jogar da equipe (tem um único esquema tático e vai até o fim com ele, não importa o perfil dos jogadores).
É claro que com um planejamento bem feito, a chance de ter bons resultados é maior. O q dz de entrar em campo com 2 ou 3 jogadores que ñ somam? Na boa pessoal, acho q perdemos e perderemos muito tempo buscando o técnico ideal, o esquema ideal. Pra mim a maioria dos técnicos perdem jogos. Exceto os top managers. ( Guardiola, Mourinho, Simeone) este último faz omelete sem ovos se compararmos os times q ele trabalhou ao Barcelona e Real Madrid. O que decide jogos e campeonatos, pra mim são os bons talentos, os craques. Bauza, coloque o q vc tem de melhor em campo. Tds ganharão com isso, vc, tds nós e o SPFC.
É tão difícil assim entender isso?
Verdugo
31 de julho de 2016 às 20:42 Responder
Apesar da derrota de hoje, ainda acho que parmera vai brigar pelo título. Grêmio abdicou quando vendeu Giuliano. Santos depende de Gabigol e Lucas Lima e quem vem forte mesmo é o Atlético.
Flamengo corre por fora.
————————————————
Pelo pouco que conheço deles acho que não pegam nem vaga para a Libertadores.
É difícil do São Paulo ultrapassar os nove times que estão a sua frente, mas não vou me surpreender se o São Paulo terminar a frente do Parmera assim como terminou a frente dos travecos quando lutava contra o rebaixamento e eles mesmos fizeram a contagem regressiva para o nosso rebaixamento.
Ninguém se entende nessa diretoria. Gerente de Futebol fala uma coisa e o “presidente” fala outra.
O São Paulo FC é uma torre de babel !!!
o palmeiras são os FLANELINHAS do brasileirão, só tava guardando o lugar para outro assumir a liderança
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
meu irmão peppa tá P da vida com isso rsrs…
Todo os anos é a mesma coisa, eles sonham, fazem projetos e tomam no lombo, é um filme mais repetido que “Ghost – Do outro lado da vida” na sessão da tarde.
E acho que tomarão a 1ª goleada do ano contra o Chapecó, está demorando um pouco mais esse ano., no ano passado ou retrasado tomaram de 5 do Chapecó.
calma Vitão, daki a pouco alguém mete 4 ou 5 neles, todo ano eles tomam, não vai ser esse ano q passará em branco kkkkkkkk
Eles são fortes candidatos ainda, mas já tiveram em melhores condições
sim eu sei, mas são CHORÕES demais !!
tem sempre uma desculpa na ponta da lingua, é cheio de teorias conspiratórias por isso q tiro sarro de palmeirense kkkkkk
Engraçado pedirem o aproveitamento da base. Ai quando os cras erram dois jogos seguidos são crucificados.
meu irmão peppa reclamando q o time caiu de produção pq tá sem o Prass eo Gabriel Jesus, ae respondi q eles gastaram mais de 60 milhões em reforçor, cadê o elenco nessas horas ???
o santos tá sem lucas lima, gabigol e mais um lá q não lembro e tá na briga, e não vejo eles reclamando.
as peppas já estão arrumando desculpa pq sabe q vão fracassar no fim do ano!
E tem gente que elogia esse planejamento e o Alexandre Mattos, o nosso planejamento é uma horrível, mas o deles não é tão bom assim não
eu apostei com meu irmão, q o palmeiras não vai ser campeão, ele ARREGOU e não quis !! kkkkkkk
ele conhece o time q torce.
falei pra ele, se fosse o SPFC no lugar do palmeiras, eu apostaria sem medo.
kkkkkkkk, eu quis apostar parte do 13º com um amigo meu, ele também correu
Chegamos na semifinal da Libertadores. Mérito do Bauza.
Aproveitamento ridículo de 45%. O elenco é fraco, foi desmontado e não foi reposto.
Então, Bauza não tem influência nos resultados? Por que precisamos dele agora, então?
Sua propalada especialidade é a Libertatores, e essa já foi.
Agora é Brasileiro. Quando o time vai começar a render ? O primeiro turno já era.
Libertadores do ano q vem? Vamos nos classificar com esse aproveitamento?
Temo que o trabalho do Bauza seja ineficaz no atual momento.
E qual seria, então, o nome de um treinador capaz de realizar um trabalho eficaz?
Brasileiro não vejo muitas opções.
Eu gostaria do Dorival Junior (que poderia vir em eventual desmanche do Santos), seria o principal nome pela sua capacidade de utilização da base e pelo seu perfil ofensivo.
Jorginho e Levir (belo trabalho com um elenco MUITO FRACO do Fluminense) seriam outras alternativas em um nível menor.
Estrangeiros teríamos muitos, inclusive já listados no blog. Mas, uma mudança não seria fácil. O ideal seria o Paton ter “humildade” e começar a repensar o esquema tático e as peças. Não temos variação tática, jogadas ensaiadas, nem estímulo à base.
Qualquer técnico da série A teria um rendimento de 45% com o São Paulo.
Gustavo Borges (que muitos ridicularizaram hoje é líder do campeonato) e o time apesar de limitado é consistente.Marcelo Oliveira o famoso “Mestre dos Magos” atualmente dirige o time de melhor futebol no momento e Dorival Júnior que muitos acham “ultrapassado” também faz um trabalho muito bom no Santos dentro de suas limitações.Spfc tem que abaixar a bola e parar de pensar que só “Guardiola” pode dirigir o time ou achar que só porque quer ser “diferente” tem que tentar na marra provar um trabalho que claramente não vai dar em nada,más para não dar o braço a torcer vai tentar de tudo quando é jeito “pregar na areia”.Técnico não ganha jogo….mas perde e como perde…..
Se esse aproveitamento (péssimo) fosse fruto de tentativas de jogar ofensivamente, de inquietação do treinador na tentativa de melhorar, ok.
Mas, infelizmente, não é o caso.
O problema é que todos nós sabemos que essa geração do Bauza vai até o fim nas suas convicções.Ele não vai trocar de esquema,mesmo não tendo jogadores pra tal função.Vai continuar com dois pontas abertos e o centroavante se matando contra os zagueiros e o Dez chegando por trás,ou seja vai continuar limitando o setor ofensivo em troca das marcações a laterais adversários.Muitos falam perdeu Ganso e Calieri,ok,se mude o esquema então ou é um técnico de um esquema só.Se eu não tenho laranja pra fazer laranjada mas tenho limão e estou com sede faço uma limonada então.E todo mundo sabe que mesmo com Calieri e Ganso já era um parto pra fazer gol,apenas continua o mesmo problema com o agravante da falta de qualidade agora.
Por aí.
Mesmo parto para fazer e facilidade para tomar (ao menos um por jogo)
Fala Galera, blza?
Estive no Morumbi hoje, que maravilha poder ir em nosso estádio….
1)Pra mim hj o bruno foi mal, os dois gols foram em suas costas e de botes errados.
2)Cueva não é nosso 10, ele não tem qualidade de passe de um passador camisa 10 de verdade, ele pode quebrar um galho ali, porém nada de deixar ele definitivo, nosso ponta esquerda.
3) Mena faz falta, ele bem fisicamente é outra coisa, espero que volte bem.
4)Chavez é bem incisivo e raçudo, não desiste de nenhuma e ja mostrou seu cartão de visitas, chuta da onde tá srrsrsr.
5)Centurion é centroavante kkkkkk, sempre faz boas partidas por ali, porém a disputa no corpo ele perde pros zagueiros, mas ele é perigoso ali perto.
6)Michel já deu, ele é peça nula no ataque, a partir do momento que ele saiu e foi pra lateral e o Chavez ficou mais por ali, o SPFC começou a dar mais trabalho.
Ficar nessas seis mesmo srsrsr, porém Cueva e Kelvin foram muito bem, junto do Hudson que evoluiu de uma forma absurda e espero que continue assim.
O time vai evoluir novamente, porém precisa de um camisa 10, um cara pensante, que seja um bom passador.
Repito o que eu disse antes: o Mena é esforçado mas é ruim. Carlinhos péssimo. Matheus Reis péssimo também. Todos tem problemas de marcação. Quantos gols já tomamos por causa deles esse ano? Chega! Só nos resta deslocar o Michel pra lateral. Lá ele rende mais como vimos no segundo tempo. Se não tem físico pra isso pode encerrar a carreira então. Lateral é a posição original dele. Se não tem físico pra isso, pelo menos vai ficar mais recuado, ajudando na parte defensiva. Além disso a gente sabe que ele não vai sair do time, então que vá para a lateral e dê lugar lá na frente para quem está melhor. Nossa defesa precisa mudar e melhorar, por causa dela empatamos e quase perdemos hoje. Segundo ponto: Lyanco precisa entrar no lugar do Lugano, urgente! Lugano é jogador pra compor o elenco, pra nos ajudar nos bastidores, pra entrar em caso de necessisdade. Além disso precisa entrar o João Schmidt no lugar do Thiago (esse precisa de um banco), e Luiz Araujo. Se não for pra ser assim e se for pra ficar mantendo no time quem só joga com o nome, o Bauza que me desculpe, mas ele não é o treinador ideal pra esse elenco, que poderia estar brigando por G4.
Michel também não seria bom. Falharia na marcação como todos os citados.
Prefiro optar pelo bom e velho 3x5x2, ai o Michel teria mais chances de render, inclusive.
O elenco já não era forte, tanto que para jogar a Libertadores, teve que abandonar o Paulista. Isso é fato!
O time se encaixou em maio quando ele pode contar, e foram pouquíssimos jogos com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Kelvin, Hudson, J. Schmitd e Michel Bastos; Ganso e Calleri.
O time jogava com duas linhas de 4 atrás de Ganso e Calleri para se defender, e para atacar, muitas vezes, precisavamos de Ganso, Calleri, e um dos lados com extremo e lateral.
Agora, precisa de todos. E por isso, caiu o rendimento de vários jogadores. O passe de Ganso é diferente do passe de qualquer outro. Ele passava em progressão, mesmo para os volantes ele passava no “vazio” e nunca no pé. E isso trazia velocidade apesar dele ser lento.
Enfim, sobre Centurion, foi um dos poucos, senão o único que não desfalcou a equipe, por contusão durante esse ano. E por isso, jogou tanto.
E jogou pela direita, pelo meio atrás do centroavante, pela esquerda e de centroavante.
Não reclamou de ter que mudar de posição, de ter que recompor a marcação, e jamais se escondeu. Erra, tentando. Poderia errar menos. Talvez. Mas, aí reclamariam da mesma forma que reclamam de MB.
Se olharmos 1 ano para cá, não foram 2 jogadores que sairam. Foram vários! É válido lembrar que a saída de Denilson, Souza, Boschilla (reserva de Ganso), Toloi, Doria, P. Miranda, Pato, Luis Fabiano e Rogerio Ceni!
Em 1 ano, é perda demais.
É válido lembrar que no final do ano passado, todos já falavam que o elenco era fraco.
Calleri foi reforço até julho, mas agora é um grande desfalque. E sentimos falta não só dele, como de Pato! Afinal foi o jogador que mais fez gols no ano passado!
E como disse Bauza, Calleri, Kardec, Rogerio e Ganso, fizeram 80% dos gols do time de Paton.
E sobre Rogerio, dizem que ele e outros 3 que ainda estão no elenco……queriam que o argentino rodasse em março, quando Paton foi chamado de Burro, e balançava no cargo, quando perdeu para o São Bernardo.
Não acho que todos os times que investem em atacantes de nome são “Burros” e nós que apostamos em desconhecidos, economizamos muito e ainda assim, o técnico tem que fazer o ataque jogar.
Pense qual era o percentual de gols que fazia Luis Fabiano, Kardec, Rogério, Pato, Calleri e Ganso, nos últimos 12 meses!
E quem achar que isso é crítica a atual diretoria, é questão de interpretação!
São atacantes que ganhavam bem, mas, faziam gols. Talvez não tanto quanto gostariamos, mas faziam gols.
Nos jogos sem Calleri e Ganso, tivemos derrota para Ponte Preta (não marcamos gols), vitória sobre o Flu (gol de JS e Kardec), Vitória sobre América (2 de Kardec, 1 Lyanco).
Sem Calleri, Ganso e Kardec, fizemos 3 gols. 2 de penalti, e um de bola rolando em uma jogada entre Centurion e Cueva.
Cueva é substituto de Ganso e Calleri ao mesmo tempo? Foi o grande acerto da diretoria, mas não joga melhor que os dois separados.
Seu último parágrafo foi explosivo. Desses 3 que sobraram até desconfio de 2 e um deles está pra rodar e não vai fazer falta.
Pois é Luís! Dá para notar em campo! Tem jogador querendo derrubar o técnico faz tempo!
É só ver que quando não há risco disso acontecer, e o time esta nas quartas de final, e tem jogadores brigando por posição, eles rendem.
Depois quando volta a ficar ruim, alguns já perdendo a paciência com Bauza…….
E dos 3, 1 já saiu 1 semana depois disso, pois dizem que não aceitava a reserva de Calleri e Kardec! Ora, só tem uma pessoa se esforçou por 2 meses para trazer o cara, que achava que ele poderia ser titular dos outros dois!
Justo!
Rogério é bom, mas quem pediu para sair foi ele.
Paton não escalava ele pois não recompunha na marcação.
O Maicon se estranhou com ele pois esta “Pê” da vida com as atitudes dele…
Desde a contusão do Ganso, quantos jogos ganhamos?
O Centurión não é ponta. Ele é falso 9.
E o Denis mantendo a média dele de 1 gol por jogo. Todos têm a certeza de que vai amanhecer e de que o Denis vai tomar um gol. Se não tomar, no jogo seguinte toma 2 ou 3 para compensar.
ATÉ QUANDO???
Jorginho do Vasco faz milagres com aquele time, é novo (51 anos) mas já pegando bastante experiência.
Dorival Júnior tem 54 anos, também considero jovem e muito experiente.
São 2 técnicos que eu tenho certeza que dariam certo no São Paulo pelos seus estilos.
Fernando Diniz também não teria medo de arriscar, o medo é para os fracos, futebol é esporte, tem que arriscar.
Se o Bauza sair mesmo para treinar a Argentina miraria nestes 3, estrangeiro seria o Jubero, outro técnico com um estilo interessante.
Ainda não colocaria o Fernando Diniz na lista, mas não deixa de ser uma aposta. E, como dito, não precisa ter medo de arriscar.
O raciocínio é simples. Com esse aproveitamento do Bauza (que é sua média histórica), temos alguma chance no campeonato?? Se a resposta for não, não vejo o porquê de não arriscar.
Minha ordem seria: Dorival Junior em primeiro e Jorginho em segundo.
Vitão,
Concordo contigo.
Gosto do Dorival, e em alguma oportunidade já foi tentado e não deu certo.
Jorginho vem mostrando muita capacidade também.
Porém acho difícil contar com qualquer um dos 2 (pelo menos agora), principalmente o
Jorginho que acho que não sai do Vasco por nada (o Eurico daria um jeito… Rsss)
Minha preferência pela ordem seria:
– Jubero
– Dorival
– Jorginho
Mas só para 2017, pois nenhum deles viria agora, penso eu…
Só para lembrar (reforçando o argumento),
o Santos é segundo colocado com um elenco limitado, jogando a maioria dos jogos sem seus principais jogadores:
R. Oliveria, Lucas Lima, Gabigol jogaram a Copa América. O mesmo para o colombiano que contratataram depois;
E, agora, R. Oliveira (lesão), Gabigol, Thiago Maia e Zeca (olimpiadas).
Mas, o treinador não reclama, trabalha, testa, muda esquemas e faz os jogadores renderem com muitos atletas da base.
Ok…
– O Santos tem a mesma base desde 2015, quando foi campeão paulista e finalista da Copa do Brasil,
tendo sofrido pouquíssimas mudanças no seu elenco, que é bom
– O técnico deles, de quem aliás gosto muito, está há 1 ano no cargo
– O Santos não disputou a Libertas esse ano, e não teve também exigência por parte do Presidente
junto ao técnico para ganhar a Libertadores e Brasileiro
– Dorival semana passada estava “Pê” da vida e em entrevista chamou a atenção da Diretoria?
O motivo? proposta de compra do Lucas Lima por um clube do exterior. Dorival indagou, nervoso,
se o Santos preferia ter dinheiro no Caixa ou Títulos (e isso porque é de conhecimento público que o Santos
está com seríssimos problemas financeiros, tal qual dois co-irmãos da capital)
– O Santos esteve basicamente desfalcado durante a curta duração da Copa América para o Brasil…
– Verdade que durante as Olim-piadas sofrerá mais. Vamos ver como reagirá seu técnico…
Faltou dizer:
– A 3 ou 4 rodadas do fim do Brasileiro de 2015, o Santos estava no G4 e pela campanha e comportamento
em campo, estava praticamente garantido na Libertas-16 (quase unanimidade de opinião geral).
– Preferiu priorizar a disputa da Copa do Brasil para e garantir pelo título de campeão, torneio esse que
estava disputando muito bem…
– Perdeu a final da Copa e conseguiu ficar fora do G4, o que gerou uma série de críticas (internas inclusive)
por haver desperdiçado as 2 chances de estar na Libertadores, por não saber administrar nenhuma das
2 competições a contento na reta final…
Não quero que o Bauza saia, pois uma mudança de treinador agora seria muito prejudicial e não surtiria efeito.
Mas enquanto ele não mudar as peças do sistema que não estão rendendo/ e ou sistema tático não vou isentá-lo dos resultados e nem repetir esse discurso que o time está em reconstrução quando não está. O time titular é praticamente o mesmo do inicio do ano.
Meu raciocínio é simples: Ou Paton muda (primeira opção) ou mudamos o Bauza (é o que sobra).
Qualquer técnico da série A, alguns da série B, os técnicos seleções olímpicas masculina e feminina, e até o Dunga, entregariam um rendimento mínimo de 45% no São Paulo.
Tirando o Doriva e, talvez, o Paulo Autuori na última passagem, não lembro de treinador com aproveitamento tão pífio.
Osório (51%)
Adilson Batista (45,4%)
Doriva (33,3%)
Paulo Autuori em 2013 (25%)
Na boa, respeito a opinião de todos, mas dizer que perdemos apenas dois jogadores, sendo esses dois o Ganso e o Calleri, realmente é uma maneira de ver o futebol que está muito além da minha parca capacidade de compreensão. Afinal de contas, grande coisa perder apenas Ganso e Calleri. Enfim, seguirei torcendo. Abraços.
Pois é, torna o time inferior a chapecoense?
Nem inferiores nem tão superiores. Tomamos dois gols em 10 minutos, por falhas individuais. Isso mudou completamente o contexto do jogo. O SPFC não ganhou o jogo, mas jogou melhor.
Quando foi para cima no segundo tempo. Parou com aquele futebol chato, burocrático, sem objetividade.
É, vc tem razão. O Bauza é muito burro mesmo, e vc manja demais. Abx.
Além de perder Ganso e Calleri, ainda teve as contusões de Mena, Kelvin, Hudson e Schimidt e os 3 primeiros não voltaram atuando no mesmo nível , com a saída do R. Caio na seleção.
Antes da parada pra Copa América o elenco do SPFC já era deficitário e jogávamos no limite, tanto é que a ausência do Ganso, Kelvin e o Maicon ainda no primeiro jogo da semifinal e depois os 3 no segundo jogo.
Baúza erra tb, mas não é milagreiro.
Tem que trabalhar com o que tem, e parar de reclamar! senão é RUA!
E o torcedor tem que parar de reclamar e ficar satisfeito com os resultados que ele entregar, considerando as peças que tem, senão é RUA… Ops, não dá pra demitir torcedor. Que pena!!!!!
É, Marcel…
Trabalhar ele trabalha, mas ganhar título não vai não…
Eu não sei até quando vai essa ladainha de estarmos nessa situação pela saída de jogadores ou por causa de jogadores na seleção. Como se só acontecesse conosco. Eu estou vendo a novela Muricy parte 2. Muitas derrotas em clássicos, teimosia, queda na libertadores, perder de times pequenos, desculpas, desculpas e desculpas. Só que o Mumu ganhou muitos títulos conosco.
Não odeio o Bauza. Acho apenas que é muito engessado. Estilo de jogo brucutu, sem finesse, bola quadrada, tosco, me lembra Parreira, Felipao, Muricy, Roth, Antônio Lopes..técnicos que me doem no fígado.
Mas enfim, enquanto estiver no comando é isso aí. .torcer para que às individualidades apareçam e sobressaiam..
E olha que do time do Muricy que ele reclamava (começo de 2015), saíram: Rogerio Ceni, P. Miranda, A. Carlos,Toloi, Doria, Lucão, E. Silva, A. Pereira, Denilson, Souza, Maicon, Boschilla, Ganso, Kaka, Pato, Kardec, Luis Fabiano, Rogerio e Calleri.
Chegaram: Doria (q já foi), Cafu, T. Mendes, Centurion (que já deve ser emprestado), e Ataíde depois desses reforços, disse que Muricy tinha obrigação de ganhar….
O que acham agora? Que Bauza só chora? Osorio só chora? Muricy só chora? Então traz de volta Doriva, pois talvez com Ganso, Pato ele não soube trabalhar, com com Cajá e Hernane Brocador, parece que sabe.
O cara tem meia dúzia de dentes de alho e um pouco de sal…
Mas tem que fazer o Omelete, e Pronto!!!
Rsss
Tem torcedor que merece o Milton Cruz de técnico… só o Miltom… Rsss
Não lamento a perda do Ganso e do Kardec, e vou explicar porque. Sempre achei o Ganso um elemento dissonante do time. Salvo exceções quando ele dava passes em profundidade, a bola chegava nele e perdia a velocidade. Nenhum demérito ao Ganso, excelente jogador. Questão de estilo de jogo e peças. Sobre o Kardec, muito lento e pouco técnico.
Prefiro mais o estilo de jogo com dois pontas abertos e um falso 9.
O Baúza tomou uma goleada no comando do SPFC contra o Audax, e brigávamos pra se classificar na Libertadores.
Ao menos brio e valentia este time mostra em campo.
Perdemos os dois jogadores que mais tinham qualidade e a reposição ainda não ocorreu.
Remontagem a cada 3 meses é difícil.
AOs mesmos que acham q uma eventual troca de técnico seria prejudicial ao trabalho, gostaria de lhes fazer algumas perguntas: como faremos se dentro de 10 partidas, continuarmos tendo esse aproveitamento de hj? Quais as medidas a serem tomadas para um 2017 melhor ?
Estava lendo alguns comentários de vcs, os números do Bauza me causam calafrios. Só de pensar que ele mesmo pode nos deixar, antes mesmo de ser demitido, caso seja convidado pela AFA… é que vejo que estamos em uma sinuca de bico.
Dorival jr seria excelente. Assim penso eu.
Pois é…
E ainda reclamam que o time está sempre em reconstrução, mas concordam com treinador que não se adequa ao elenco, que precisa contratar todos os que ele quer e dispensar quem não se molda a seu esquema tático único.
Um time pra ser campeão não pode ser remontado, ao contrário o elenco tem que ser encorpado.
Mas como não remontar se o treinador tem um único esquema e precisa dispensar todos os que não se adequem e contratar apenas os que façam o que ele quer?
Quem ele dispensou?
Não se divulga dispensa, divulga-se transferência por interesse do atleta. Foi assim com:
Rogério, nas raras oportunidade que tinha era mal posicionado e pediu para sair;
Centurion subaproveitado como meia, querendo voltar para a argentina.
Kardec mal posicionado e pedindo para sair (antes para um time do Rio, depois para China).
Daniel e Schmidt pedindo para serem emprestados (depois o segundo foi aproveitado até voltar ao ostracismo).
Sairam – Chegaram
Kieza – Gilberto
Rogério – Ytalo
Kardec – Chaves
Calleri – ???
Ganso – Cueva
“Ninguém” – Buffarini
“Ninguém” – Douglas
Nenhuma dispensa.
Denis, Bruno, Maicon, R. Caio e Mena.
Hudson ,T. Mendes (Schimidt ), Ganso e Michel,
Calleri e Kelvin.
Os reservas Kieza e Rogério foram impacientes.
O Centurion que era reserva tb, vinha e vem em péssima fase .
Kardec estava machucado e não tinha bola pra tirar o Calleri do time, além de que quando entrava não estava correspondendo pois estava sem ritmo tb.
E o Cueva veio como reforço e não como substituto do Ganso.
Concordo com vc, mas qdo vejo o curica perdendo muito mais jogadores que nós e mesmo assim lideram o campeonato. Estão jogando sem um camisa 9 como nós e também já trocaram de técnico. É que me pergunto: pq estamos tão distantes? A resposta que me vem em mente é. Eles jogam com 11, e nós às vezes jogamos com 9, até mesmo com 8 na maioria dos jogos. Eu ñ queria muito sabe?! Apenas gostaria de ver nossos melhores jogadores começando todos os jogos. Gostaria de ver em campo jogadores q realmente queiram vestir nossa camisa e se esforçassem. Não aos Micheis Bastos, Wesleis e Centuriões da vida.
Exatamente.
E o Denis vem mostrando que tem qualidade.
Está crescendo o seu rendimento e vem fazendo ótimas defesas.
Ai concordo. Tem evoluído, mas perceba que só evoluiu depois que mudou seu jeito de jogar.
Está saindo mais em cruzamentos e, principalmente, indo para cima do atacante ao invés de recuar nos passes em profundidade.
A melhor definição que li hoje: O spfc perdeu a vergonha de passar vergonha!
Passada a eliminação da Libertadores, nosso momento é outro.
Não queríamos, não tivemos competência ou não podíamos contratar os tais 5 jogadores com jerarquia. Agora não adianta resmungar.
Nossa realidade agora é saber trabalhar com a base e com os jogadores que temos.
O time vai ter que render melhor assim.
Bauza é esse cara?
se o SPFC quer ser campeão de alguma coisa, tem q parar com esse negócio de vender 6,7,8 jogadores por semestre, e ficar repondo toda hora.
o time fica sempre em reconstrução, não tem técnico q dê jeito nisso !!
as nossas diretorias não fazem sua parte, só querem vender, vender, vender… viramos balcão de negócio !
por isso o SPFC caiu tanto nesses 8 anos, essa MENTALIDADE começou com o JJ, e vem sendo estimulada por outras diretorias, eles até gastam dinheiro em contratações, mas já pensando em futuras vendas, ou com ESQUEMAS com empresários.
não to usando esse comentário pra isentar as responsabilidades do Bauza, mas reparem quantos técnicos passaram pelo SPFC em 8 anos, todos eles tiveram esse mesmo problema, podemos discutir a qualidade de um treinador e outro, mas não posso omitir q mesmo o treinador mais fraco teve q enfrentar essa situação.
o problema é de GESTÃO, pensamento de time pequeno, eles gastam a rodo, e não conseguem arrumar as finanças do clube, ae tem q ficar vendendo toda hora jogador pra tentar consertar o problema, e o pior é q NÃO CONSERTA ! Conseguem piorar mais ainda, não to acreditando muito nessa história q o Leco baixou nossa dívida, vou pagar pra ver no próximo ano.
Olha como o futebol é dinâmico, e temos que ter memória:
Veja o que Menon, disse sobre a saída de Cunha:
“Luiz Cunha é um defensor da tese. Quando perguntei a ele sobre um substituto para Calleri, ele disse que não seria preciso. Kardec assumiria o posto e Pedro estava ali, para ser a opção. Ora, Pedro era reserva no sub-20. Reserva de Joanderson, sobre quem eu tenho muitas dúvidas.
Ele é defensor exacerbado de Luiz Araújo, o artilheiro do sub-20 no ano passado e que disputou algumas partidas pelo Novorizontino. Vê o jogador como pronto. E, tenho certeza, vê Cueva como um entrave à ascensão de Luiz Araújo.
Ou seja, a tal integração da base com o profissional pressupõe caminho aberto para que os jovens cheguem e joguem. Não pode haver dificuldades maiores para eles. Eu considero um erro. Se Luiz Araújo treinar melhor que Cueva, jogará. Bauza e nenhum outro treinador vai escalar o pior. Se Luiz Araújo sentir-se intimidade e jogar menos que Cueva, fica de fora.”
Quem contou tudo isso a ele sobre Cunha? Estranho, não?
Será que só Cunha enxergava o futuro?
Veja, o que aconteceu no final. Pedro, o reserva de Joanderson, era a única opção para hoje! E os críticos de Bauza e defensores de Gustavo, queria Pedro ao invés de Centurion. Esse mesmo que Menon descreveu acima.
Sabe o que a torcida esta pedindo hoje? Luiz Araújo, e não é no lugar de Cueva não, pois esse já foi para o lugar de Ganso que saiu, e sim de Michel Bastos, que Cunha consertou.
Pois é….falsas promessas, justificativas mal elaboradas, geram isso em um futuro bem próximo, que já chegou!
Reflitam se a culpa é mesmo de Bauza! Se isso é planejamento? Quero saber de Menon, o que ele acha agora, que Luiz Araújo já merece a vaga de Michel. Quer vender MB e para isso ele tem que estar jogando? Isso esta custando muito despoetivamente!
Os maiores erros são da diretoria. Sem dúvidas.
Mas a m… já está feita e agora temos que trabalhar com essa realidade.
Você acha que Bauza tem o perfil mais indicado para trabalhar com a maioria das opções vindo da base ?
Deve ser o sono, mas não entendi nada do seu comentário.
O Luiz Cunha defendia o uso da base (no que concordo plenamente), mas o Paton só quer “jerarquia”. Então, como compatibilizar???
Claramente, o pensamento dele é oposto ao do Bauza (tanto que os bastidores dão conta que ele pediu a cabeça do argentino).
Então, seria uma critica ao Paton??? Ou ao Cunha?? Não entendi essa parte.
Mas, vamos pensar em planejamento, Quando se fala que não houve planejamento é por inexistência ou inadequação ao seu pensamento?
Até onde sei (e não disponho de informações privilegiadas), a gestão pegou um time quebrado, com débitos absurdos e receitas antecipadas. O planejamento deve ter sido: “vamos ter um ano de reorganização da casa, vamos usar a base e fazer contratações pontuais sem muitos gastos”. Se foi assim, é planejamento sim (e responsável). Embora não seja o que alguns desejem, é o possível em razão da situação financeira.
Enfim, vou respeitar as opiniões contrárias, mas continuo com três pensamentos claros: a) Não gosto do estilo de jogo do Bauza; b) considero o aproveitamento ridículo e absolutamente inadequado para o São Paulo; e, c) o elenco é superior ao da maioria dos times, logo não poderia estar nessa situação na classificação e tinha a obrigação de vencer bem a Chapecoense.
O Corinthians perdeu apenas Jadson e Renato Augusto, os 02 jogadores principais dos títulos brasileiro, e hoje está brigando pela primeiras posições, no SPFC, tudo é desculpa, o time parece aquele filhinhos de papai que tem que ter tudo de melhor, o melhor caderno, o melhor tênis, a melhor muchila, a melhor calça, etc..
Só sei de uma coisa, se fomos esperar o clube ter o planejamento perfeito, um elenco equilibrado com opções variadas para todas as posições para conquistar algo, vamos ficar na fila por mais alguns anos.
Perderam também o zagueiro (que era a referência) e o centroavante (Wagner Love). Ou seja, as quatro principais peças.
Se observarem, colocaram o “lucão” deles para jogar. E estão indo bem. Danilo é constantemente colocado de centroavante, por falta de peça qualificada (o titular, Romero, é fraco e as demais opções limitadas).
Agora, duvido a torcida deles aceitar esse aproveitamento “patonistico” e esse jeito covarde de jogar.
Teve o Gil também, o Wagner Love, eu não considero nem tanto assim uma grande perda, mas enfim, mesmo com essas perdas a cobrança lá é enorme, não é essa maravilha que é aqui.
Torço para que Bauza mude um pouco, está cada vez mais parecido com Muricy. Toda entrevista reclama de reforços, mas escala mau e mexe pior ainda. Suas mudanças são por desespero, quando o time está perdendo, com um medo incrível de perder.
Centu foi bem hoje, mas já houve partidas que jogou de falso 9 e não fez nada. E quantas chances já teve? Matheus Reis vinha jogando e então Carlinhos vou, lá foi mais um garoto encostado. Na libertadores a entrada de Ytalo como meia lembrou o esquema de Luis fabiano e kardec…
Contra gesso que estou preocupado
Confesso
o santos é DISPARADO o time q mais sabe trabalhar entre a base e o profissional, o moleque entra e sente a vontade.
o SPFC sabe trabalhar bem lá em Cotia, mas quando chega na parte de TRANSIÇÃO com o profissional, parece q tem uma barreira invisível q trava tudo !!
Segundo o estudo do Itaú BBVA, diminuiram as dívidas (ex-presidente) a venda de 8 jogadores, entre eles, Boschilla, Souza, Denilson, Cafú, Osvaldo, P. Miranda, Toloi.
A atual gestão vendeu apenas Maicon!
Leco, se o São Pauo, não têm dinheiro, diga a verdade e diga que não vai contratar.
É muito mais digno e a torcida, irá lhe respeitar. O que o senhor, não têm direito e fazer o torcedor são paulino de palhaço. Á torcida, só está aturando esta situação, por que ama o time. Pois se o São Paulo, fosse uma empresa o senhor estaria demitido. Um time da grandeza, do São Paulo, não merece ter jogadores, como; Michel Bastos, Centurion, Gilberto e Andres Chavez, sendo opções de ataque. Isto é muito triste, dói no coração, ver tantos jogadores ruins, num time que já teve: Muller, Silas, Careca, Pita e Sidney, como linha de ataque, só para citar um ataque. Coloque Lyanco e Luís Araújo de titulares e suba ; David Neres e Marquinhos do sub 17, que se emocionou hoje, com o apoio da torcida, em reverência, ao título do sub 17.
Que pena, que Lucas Fernandes e Breno, estão machucados. Seriam, titularíssimos deste time.
No início do ano contrataram: Calleri (por seis meses), Kieza (que pediu para sair), Maicon, Lugano, Mena e Kelvin, Além das subidas de Lucas Fernandes e Luiz Araújo.
Agora, no segundo semestre, contrataram: Maicon em definitivo, Gilberto, Ytalo, Chaves, Cueva, Douglas e Buffarini.
Isso, mesmo com a crise financeira que o time enfrenta
Engraçado é quando querem usar um rival para comparar…Tiveram nos últimos 9 anos, 2 técnicos somente. Cristóvão é o terceiro.
Enfim, lembra de Muricy reclamando de reforços? E lembra porque? Ele tinha perdido Kaka! Realmente, vendo Muricy de 2015, que tinha Pato, Luis Fabiano, Kardec, Ganso, Souza, Maicon, Denilson, e os mesmos Michel Bastos, Hudson, já achava que o elenco estava desbalanceado.
Mas, Ataíde entregou naquele ano Doria (4 meses), Cafu (que veio e já foi), Centurion (q já tá de partida), T. Mendes, Bruno e Carlinhos, e agora quem iria cobrar título era ele.
Aí saiu mais 6 jogadores! E disseram para Osorio parar de chorar. Pois o elenco que Muricy já achava que não tava bom, tinha perdido mais 6!
No final desse ano, sairam ainda R. Ceni, L. Fabiano e Pato!
Agora, ficamos sem Calleri, Ganso e Kardec.
E Bauza, se fosse Muricy, não estaria reclamando! Estaria se enforcando. Pois não repuseram Kaka de lá para cá, e ainda acabaram com o time inteiro de Muricy, exceção a Bruno!
Mas, técnico tem que trabalhar com o que tem….e ainda reclamam que Bauza que quase teve Getterson, pode talvez dirigir Messi!
Quiz, dizer, no começo do comentário, o São Paulo.
São Paulo: 23 pontos (45,1% de aproveitamento)
8 (oito) pontos atrás do grêmio (último do do G4 – aproveitamento de 60,8%, ou seja, 15,7% a menos de aproveitamento)
5 (cinco) pontos na frente do Coritiba (primeiro do Z4 – aproveitamento de 35,3%, ou seja, 9,8% a menos);
Próxima rodada: Atlético-MG no Morumbi.
Bauza é um dinossauro. Turrão, teimoso, completamente enraizado nas suas convicções. Jamais mudará seu estilo. Ele não está na fase de querer mudar mais nada, estudar mais nada, se renovar. Ele não se dá o trabalho nem de aprender uma palavra em português. Ele chama o SP de San Pablo. Ele vai colocar o que ele acredita em prática e pronto.
Bauza gosta da “jerarquia”, o que significa que Lyanco jamais será titular a menos que o Lugano esteja manco, com oesteoporose ou sem uma perna. Tenho pra mim que uma das coisas que mais frustra o Bauza é olhar pro banco e só ver meninos de 20 anos. A impressão que tenho é que se dependesse dele só jogaríamos com jogadores de 25 anos pra cima, de preferência próximo dos 30. Ele quer experiência, homens, “jerarquia”. Não quer garotos. Não quer fazer transição coisa nenhuma. Se ele pudesse, deixaria todos os garotos em Cotia. Ficaria só com o Lucas Fernandes.
Só que o pacote é esse. Quem contratou devia saber. O Bauza conseguiu fazer um time limitado ir até as semifinais e sabe-se lá o que teria acontecido se Ganso tivesse jogado. Se Mena, Kelvin e Hudson não tivessem se machucado. Se Maicon não tivesse sido expulso. Dúvido que alguém aqui apostaria no começo do ano que chegaríamos a semi com esse time. Mas chegamos. Então o pacote é esse. Dê ao Bauza bons jogadores e ele vai montar um time competitivo. Mas não vai mudar as convicções dele. Não adianta ficar pedindo 4 ou 5 jogadores da base no time que não vai ter. E tb não peçam pra ele montar um ataque espetacular em 3 jogos depois de termos perdido os 2 melhores jogadores do time.
Verdugo, e pelo jeito, vamos morrer abraçados, veja o Atlético MG, deu linha no Aguirre quando viu que o estilo de jogo do clube não estava dando certo,trouxeram um ótimo treinador, BI campeão brasileiro, não deu certo no parmera, que ninguém se dá bem por lá, e hoje está formando uma atlético competitivo, mas como tudo no SPFC vira novela, frescura, etc…..
Muricy no começo de 2015, cobrava reforços. E lembra porque? Queria reposição de Kaka!
E ele já tinha Ganso, LF09, Pato, Kardec, Souza, Denilson, Hudson, Michel Bastos, R. Caio, e acabara de receber Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Centurion, Cafu e Doria.
E Ataíde, cobrou dele o título com esse elenco.
Osorio perdeu Souza, Denilson, Cafu, Doria, Toloi, P. Miranda e Boschilla (que ele vinha colocando aos poucos).
E Ataíde disse para ele não chorar, pois trouxe Rogerio, Wilder e Luiz Eduardo.
1 ano passou, e lembra dos titulares de Muricy/Milton Cruz, Rogerio Ceni; Bruno, Toloi, Doria e Reinaldo (Carlinhos sempre machucado); Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso; Pato e Luis Fabiano?
Pois é! Bauza chegou com apenas Bruno, Ganso e Michel Bastos de remanescentes, do elenco que Muricy já achava fraco, e que Ataíde achava o melhor elenco do Brasil.
12 meses se passaram, e quantos gols fizeram Luis Fabiano, Pato, Ganso, Kardec, Rogério, Calleri?
Nos últimos 3 jogos, sem Calleri, Ganso e Kardec, fizemos 3 gols. 2 de penalti.
Será que só nós somos espertos no mundo do futebol? Times contratam centroavantes conhecidos, caros, e só nós achamos a fórmula mágica: pedir paciência para Gilberto, Ytalo, para que só assim possamos compará-los com Luis Fabiano, Pato, Kardec, Ganso e Calleri! E estou falando de 12 meses.
Isso porque o Itaú BBVA, disse que a venda de 8 jogadores no ano passado, salvaram as finanças do clube. Desses 8, apenas Maicon foi vendido por Leco e GVO.
E esse ano, mesmo orgulhando da antecipação do contrato de 2019 da Globo, com patrocínios na barra, na manga, no calção (de um Food Truck), e mantendo Copa e Gatorade, temos ainda menos dinheiro!
Sei lá, quando estamos na semi-final da Libertadores é mérito de quem escolheu técnico e elenco.
Quando estamos em 10o no Brasileiro, a culpa é de Bauza e Centurion!
Infelizmente hoje o SP é um Botafogo,considerado time grande mais que todo mundo sabe que vai entrar em qualquer campeonato sem a menor chance de ser campeão…mais nossos diretores que vivem no mundo da lua ainda acham que estão tomando conta do SP de 91 até 94 e de 2005 até 2008,é só observarem as entrevistas do Leco e de tantos outros que ainda acreditam sermos o Todo Temido Soberano e quem se ferra com o perdão da palavra somos nós simples torcedores que somos os unicos que estamos vendo onde nosso time está chegando a passos largos
Sou um que mais diz aqui amigo, nos apequenamos, ter fases ruins faz parte do esporte, hoje o SPFC perdeu toda sua força dentro do futebol, hoje comemoramos vaga na Libertadores, classificação para a semi, artilheiro da LÁ, e vejam o post, vibramos com recorde de renda……antigamente vibrávamos com títulos e éramos respeitamos em campo. É o que temos para hoje…..nossa triste realidade.
Se o Telê fosse técnico do São Paulo hoje, Luiz Araújo e Lyanco já seriam titulares absolutos com toda a certeza, até o Inácio já seria titular bem antes do interesse do Porto.
Espero que se o Bauza sair o São Paulo busque um técnico de perfil ousado, que não tenha medo de ser feliz e que escale os que rendem melhor e não pelo nome como faziam Telê, Cilinho, Pepe, Carlos Alberto Silva.
é incrivel como um resultado ruim faz torcedor jogar fora toda a história do clube
as vezes, só me resta agradecer que nao tinha internet decadas atras. e que decadas atras os torcedores eram menos ansiosos e imediatistas
Queria ver vcs reconstruindo o clube dps de perder o Velodromo. Queria ver vcs refundando o Paulistano. Refundando o SP. Construindo o Morumbi. Saindo da Ressaca da era Telê.
Pessoal esquece que nao faz nem um ano, viviamos a pior crise politica do clube desde a crise que levou a extinção do SP
Esquece que o grande objetivo deste ano é se recuperar financeiramente, algo que aparentemente, estamos conseguindo. Quantos anos o Flamengo sofreu pra poder começar a usufruir dos resultados do aperto?
Claro que o clube merece criticas em muito de suas ações. mas criticas construtivas e conscientes. nao essa palhaçada de apequenar o proprio clube que torce. Deem mais valor pro clube que torcem.
Ja diria um canto da torcida do Racing
” Estaremos contigos nas horas boas e nas horas ruins”
Somos um Botafogo hj… é cada uma que aparece no blog….
Acabamos de disputar uma semifinal do maior torneio sulamericano, poderíamos ter chegado na final e quem sabe ganhado o tetra se não tivéssemos uma arbitragem tão vagaba, e vem torcedor aqui dizer que nos apequenamos.
o Bauza já está enchendo o saco….Nosso problema é o técnico ou os jogadores?
Esses aí… Nem eles conversam, nem eles alinham discurso. Esse feudo instaurado no SPFC tá acabando com a nossa história. O filho do filósofo e a marionete do Mansur são o retrato do que o SPFC virou desde a era JJ.
Ninguém tem raiva do Centurión, mas todos sabemos que foi o jogador que mais teve chances no São Paulo e não soube aproveitar. Jogou muitos jogos pela direita e pela esquerda e se for para ficar para o Bauza escalar nessas posições é melhor emprestá-lo mesmo. Como falso 9 ele joga bem, ontem pudemos ver que seu rendimento caiu justamente quando foi retirado desta posição. Ele tem a mania de começar bem as jogadas e ir até o fim como se fosse o último homem e irrita o torcedor por perder a bola assim. Pois bem, como falso 9 ele realmente será o último homem e pode fazer as doideras dele com a vantagem de estar mais próximo do gol. Não irritará ninguém se perder a bola só lá dentro da área. Aliás, a comissão técnica deveria prepará-lo para esta posição e mandá-lo treinar mais finalizações. É normal jogador mesmo na idade dele mudar de posição durante a carreira.
Muricy no começo de 2015, cobrava reforços. E lembra porque? Queria reposição de Kaka!
E ele já tinha Ganso, LF09, Pato, Kardec, Souza, Denilson, Hudson, Michel Bastos, R. Caio, e acabara de receber Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Centurion, Cafu e Doria.
E Ataíde, cobrou dele o título com esse elenco.
Osorio perdeu Souza, Denilson, Cafu, Doria, Toloi, P. Miranda e Boschilla (que ele vinha colocando aos poucos).
E Ataíde disse para ele não chorar, pois trouxe Rogerio, Wilder e Luiz Eduardo.
1 ano passou, e lembra dos titulares de Muricy/Milton Cruz, Rogerio Ceni; Bruno, Toloi, Doria e Reinaldo (Carlinhos sempre machucado); Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso; Pato e Luis Fabiano?
Pois é! Bauza chegou com apenas Bruno, Ganso e Michel Bastos de remanescentes, do elenco que Muricy já achava fraco, e que Ataíde achava o melhor elenco do Brasil.
12 meses se passaram, e quantos gols fizeram Luis Fabiano, Pato, Ganso, Kardec, Rogério, Calleri?
Nos últimos 3 jogos, sem Calleri, Ganso e Kardec, fizemos 3 gols. 2 de penalti.
Será que só nós somos espertos no mundo do futebol? Times contratam centroavantes conhecidos, caros, e só nós achamos a fórmula mágica: pedir paciência para Gilberto, Ytalo, para que só assim possamos compará-los com Luis Fabiano, Pato, Kardec, Ganso e Calleri! E estou falando de 12 meses.
Isso porque o Itaú BBVA, disse que a venda de 8 jogadores no ano passado, salvaram as finanças do clube. Desses 8, apenas Maicon foi vendido por Leco e GVO.
E esse ano, mesmo orgulhando da antecipação do contrato de 2019 da Globo, com patrocínios na barra, na manga, no calção (de um Food Truck), e mantendo Copa e Gatorade, temos ainda menos dinheiro!
Sei lá, quando estamos na semi-final da Libertadores é mérito de quem escolheu técnico e elenco.
Quando estamos em 10o no Brasileiro, a culpa é de Bauza e Centurion!
Goste dessa brincadeira de comparar percentual de Bauza e outros técnicos.
E vamos brincar tbm de comparar resultados de GVO?
Juninho Paulista, Doriva, Chimello, no Ituano, tem mais títulos que Gustavo no período 2013 a 2016.
O que me deixa pasmado é ver que a comissão técnica e o técnico Bausa desconhecem a qualidade de Centurion como centro avante. Vão mandá-lo embora só por prazer de fazer merda.