Mudança de perfil pode fazer com que Michel Bastos seja mais um a sair do São Paulo

Enquanto negociava para uma troca de jogadores que não deu certo, agora o São Paulo tenta ao menos angariar algum dinheiro com Michel Bastos.

Sem o perfil que se deseja para o time, de mais luta, brio e garra, Michel deve ser mais um a sair sacramentando o estilo mais aguerrido daqui em diante.

Sempre com altos e baixos, Michel que era para ser um líder, anda rastejando em campo nos últimos jogos irritando a todos.

Como Chávez pode fazer sua posição, o jogador pode estar com os dias contados.

Um time francês sondou o meia e ele pode deixar o São Paulo ainda este ano.

Blog do São Paulo

 

 

Anúncios

132 comentários em “Mudança de perfil pode fazer com que Michel Bastos seja mais um a sair do São Paulo

  1. Na moral, seria mesmo massa! Desejo sorte ao jogador, mas essa renovação no time se faz mesmo necessária, porém de maneira respeitosa e educada, sem flertar com processos de fritura, como o feito pelo então “assessor da presidência”.

    Curtir

  2. Bom dia gente, o maximo que podemos fazer neste campeonato com o atual elenco e pegar uma vaga entre os 4, assim mesmo dificilimo de acontecer.
    Nosso elenco esta totalmente desiquilibrado, com as vendas ele ficou pior, so ganhamos o Bufarini como jogador de verdade.
    Entao vamos pensar no ano que vem , mais devemos contratar tudo antes de janeiro e começar a pre com um elenco de verdade.
    Devemos pensar em um tecnico ja, porque o Bauza nao vai renovar , uma experiencia como a que ele esta passando , so uma vez na vida.
    Quando olho para a nossa diretoria, fico pensando, de onde vira algum planejamento para 2017, eles nao sao capazes, e isso desanima.
    Porem somos saopaulinos a muito tempo, e ja vimos muita gente passar, e a instituiçao sempre fica em pe e continua sendo o time mais campeao do
    Brasil, com 18 participaçoes em Libertadores, isso e para poucos.
    Hoje quero deixar aqui minha declaraçao, nao vou mais criticar esta diretoria, porque realmente de nada adianta.
    Quero pedir desculpas se cansei os amigos do blog , com minhas reclamaçoes excessivas.
    Uma coisa reconheço que esta diretoria teve competencia, ela contratou um grande tecnico, o qual sou fa de carteirinha.

    Curtir

  3. Eu acho uma boa, não está rendendo assim como o centurion.
    sobre contratar jogadores, eu penso como alguns aqui do blog
    se é pra trazer uns perebas que use a base, atacante tem o Pedro que vem jogando bem
    sobe o marquinhos do sub 17 que esta jogando muito, tenho certeza que tem muito jogador bom na base que pode ser testado, antes usar eles que ja estão la, do que gastar com jogadores rodados e com alguma duvida se vai vingar.

    Curtir

  4. Eu até acho que ele deve sair, como penso que deveria ter saido antes. O problema é que o São Paulo está em falta de jogadores. Se for sair pra não vir ninguém, sou contra.

    Curtir

  5. Sinceramente, acho muito difícil qualquer equipe da Europa querer contar com o seu futebol. A única fonte que vi a respeito do assunto, que ele estaria indo para o futebol francês, além do Blog agora, claro, foi um pseudo-site de esportes, que monitora as redes sociais e especulações e as criam como notícia. Como o MB vem destoando e parte da torcida não aguenta mais ele destruindo as jogadas do ataque – tenho a opinião que até o técnico não aguenta mais ele no time titular e isso ficou bem claro quando ele foi questionado se o Michel seria o protagonista com a saída do Ganso e ele negou de uma maneira bem incisiva -, o pseudo-site publicou uma “matéria” dizendo que o Nice OCG estaria interessado, o que eu acho bem questionável.

    http://www.sportv4.com/sao-paulo-recebe-proposta-e-pode-vender-o-meia-michel-bastos/

    O SPFC quer negociar o Michel? Acho que sim, a troca com o Rafael Marques que foi quase concretizada comprova isso. Mas MB tem nível para jogar no futebol europeu, hoje? Eu tenho certeza que não. Com a bolinha que está jogando, Qatar, Emirados Árabes, China é um destino muito mais propício. Como ele teve um histórico na seleção, uma boa passagem na Europa, quem sabe um clube destes polos futebolísticos se interessam pelo seu futebol?

    Enfim, afirmo sem dúvidas: Michel entrou na fase do declínio técnico, conhecido também como fim de carreira. Se jogar até os 35, 36 anos será muito. Em alto nível – ou nem tão alto assim, como o futebol brasileiro – no máximo até o próximo ano. Fico surpreso que tenha equipes aqui no Brasil interessadas em seu futebol. Hoje, se propusessem uma troca Dátolo-Michel, aceitaria de olhos fechados, mesmo com o histórico de lesões do Dátolo e ele sendo estrangeiro. Pelo menos esse, se recuperado, ainda pode render alguma coisa, algo que com o Michel não vem acontecendo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Interessante análise. Concordo que Michel pode ter chegado ao fim da carreira de alto-nível. Não acho que seja ma vontade ou “dengue”/mimimi. Sempre foi comprometido na carreira – na França foi ídolo muitos anos. A idade chega pra todos…

      Curtir

      1. É, a idade chega para todos. Há jogadores que conseguem retardar o declínio técnico, principalmente pela condição física. Nenê, Ricardo Oliveira, o próprio Grafite que anda fazendo seus golzinhos são exemplos de jogadores que, apesar da idade, conseguiram se destacar atuando em alto nível. Isso eu não enxergo no Michel. Vejo ele como um jogador com estrela, que apareceu em momentos importantes, como na Libertadores. Mas que, no conjunto da obra, digamos assim, poderia dar lugar a um outro jogador que fosse mais efetivo, que pudesse colaborar mais com o time, como está sendo o Cueva.

        Imagine o time com o Denis (esse Patón não abre mão) – Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena – Hudson, Schimidt, Kelvin, Ganso e Cueva – Calleri. Certamente seria um time muito forte, mas que pelas baixas não sairá do papel. Torço para que MB seja negociado e que em caso do substituto do Ganso não chegue, Patón abra a mente e observe que Cueva não é a melhor opção para armar o jogo, sendo uma alternativa a troca do esquema tático do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1 ou o 4-3-3.

        Curtir

      1. Apenas estou incrédulo quanto essa proposta da França. Eu não enxergo razões para uma equipe europeia querer contratar o Michel Bastos. Aliás, você tem algum argumento que sustente um eventual interesse do futebol europeu?

        Curtir

  6. MB…
    Qualidade não lhe falta. Foi muito bem no ano em que chegou.
    Pena que com o passar do tempo, foi perdendo a motivação até chegar naquele ponto em que foi vaiado só de entrar em campo.
    Deu uma melhorada temporária e voltou a sumir nos jogos.

    Falta vontade mesmo.

    Curtir

  7. Neste momento de elenco enxuto e muitos desfalques, só dispensaria o Michel se houvesse uma proposta muito boa, caso contrário, acho que ainda pode ser uma opção para o time, mesmo estando mal ultimamente…

    Curtir

  8. São Paulo FC ‏@SaoPauloFC 7m7 minutes ago View translation
    PAULISTA SUB-17: GOL!
    Danilo marca novamente e amplia para o Tricolor contra o Atibaia, no interior. 2 a 0! #MadeInCotia

    Curtir

  9. Tecnicamente é um absurdo de jogador…mas sofre as mesmas consequências que quase todo jogador brasileiro sofreu um dia por ter a cabeça fraca.

    Sem brio, personalidade ou força de vontade.

    Nas vezes em que o Michel jogou com 5% de vontade, fez a diferença.

    Mas o cabra tem um sangue azul que vou te falar…muito parado. Contra o Grêmio, desfilava em campo.

    Não dá.

    Curtido por 1 pessoa

  10. O problema do Michel não é técnico, é de personalidade, só joga quando quer, mas a maior parte do tempo vive em uma zona de conforto sem falar que é uma bomba relógio.

    Não está jogando nada, contudo, coloca ele no banco para ver a guerra que ele faz.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A questão não é essa, o problema dele não é técnico, como é do Centurion,, e sim de perfil e personalidade, ele não está jogando nada por deficiência técnica, e sim, por falta de empenho e motivação.

      Por exemplo, o Centurion, não está jogando nada também, mas corre o jogo inteiro, demonstra vontade, apesar da limitação técnica, o Michel nem isso faz.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Concordo plenamente! Por isso eu sempre disse que preferia o Centurion ao MB. Vontade e disposição não falta ao primeiro. Sem falar que eventual saída do MB abre espaço para o Centurion atuar na posição que o destacou na Argentina. E ali também podem atuar o Chávez e mesmo o Cueva, caso consigamos alguém para jogar de meia.

        Curtir

  11. Isso mesmo desmonta o elenco e depois, fica com a desculpa esfarrapada de não ter peças de reposição.
    Se o nosso time, já fez aquele jogo medonho com o Grêmio com este elenco, imagine mais fraco.
    Não quero dizer, que Michel Bastos e Centurion, são jogadores maravilhosos , muito pelo contrário.
    Se a diretoria, quer desmontar ou renovar o elenco, o que fizesse, quando a janela estava aberta.
    Agora, que a mesma se fechou e os melhores, jogadores já fizeram 7 jogos, não é inteligente, se desmontar elenco na altura do campeonato.E se a mesma diretoria, diz que está díficil, arrumar jogadores, ela mesmo está se contradizendo. Sou a favor, de dar chance para Luiz Araújo, Pedro Bertoluzo e David Neres, mais o primeiro jogo, que não jogarem bem, receberão critícas injustas. Uma base, precisa de um time sólido, vide o time de 85 de Cilinho.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Infelizmente esse é o espírito de parte da torcida do SPFC . Já expulsaram o melhor do mundo, Káká, já expulsaram o hoje jogador-referência no madrid, o casemiro, agora querem atingir um dos poucos jogadores do SPFC que tem alguma técnica, o Michel bastos. Discordo frontalmente de que o cara é preguiçoso, ele fez uma boa Libertadores, depois da contusão ainda não recuperou a melhor forma. Quanto a isso indaguem os preparadores físicos do SPFC. Vejam, por exemplo, a forma lastimável do mena, vejam como o Kardec estava se apresentando, todos os jogadores do SPFC que voltam de contusõess demoram um tempo enorme até readquirirem a forma A seguir nesse diapasão , repondo com peças de qualidade cada vez pior o SPFC não apenas deixará de lutar pelo G4 como poderá ter que lutar contra o Z4. Lamentável a tentativa da diretoria de trocar o michel pelo Rafael marques, um verdadeiro lixo. SPFC em perigo.

      Curtir

      1. Verdade seja dita: MB tem qualidade sim senhor!
        A questão é quem vai conseguir motivar esse cara. Quando Luiz Cunha falou com ele,
        o jogador se transformou e foi muito importante para o time na Libertadores. Só para
        vermos a importância da participação do Luiz Cunha no processo…
        Agora, será que o Pintado consegue?
        A ver…
        E mais: como moeda de troca, dá prá conseguir coisa melhor do que o Rafael Marques,
        né? Nem que tenha que liberar o MB mais alguma grana, mas podem tentar uma melhor
        opção para o time! Ou então embolsar a grana, mas o ideal é trazer outro atleta…
        Quanto à questão de contusões: concordo que o SP andou para trás, não sei o que ocorre
        que há muita contusão e demora na recuperação.
        Precisa ver o que acontece nesse depto, enfim!

        Curtir

  12. A gente fala se deve sair ou ficar como se ele estivesse jogando alguma coisa. Pessoal, o cara é a personificação da preguiça. Há um tempo ele entra em campo e ficamos com um a menos. De que adianta manter um cara assim no elenco? Só pra fazer número não basta. Que promovam mais jovens da base. Que o lugar de gente sem vontade e comprometimento seja dado àqueles que estão a fim de alguma coisa. Sei da qualidade do Bicho Preguiça, mas por mim: RUA!

    Curtir

  13. O MB ja foi bom tecnicamente, hoje não é mais. Já está em fim de carreira, não consegue mais correr e nem driblar, se conseguirmos vendê-lo será o reforço do semestre, assim como Centúrion.
    Com eles saindo o Luiz Araújo ganhará muitas oportunidades de jogar.
    E nenhum dos dois aceitaria pegar banco para um moleque de 20 anos. Precisamos muito nos livrar do Centurion e do Michel Bastos.

    Curtir

    1. Exatamente. O que mais me pertuba nas saídas de Kardec e agora Michel Bastos é que não ta vindo ninguém com qualidade razoavelmente próxima para um setor escasso onde Bauza não gosta de dar oportunidades para a molecada.

      Se querem se livrar de alguém, que saiam jogadores onde já há reposição. Se livrem de Carlinhos, Wesley, Auro, Lucão, Luíz Eduardo… até a saída de Denis é mais desejada que a do Michel.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Formar um time inteiro só da base é arriscado, mas com essa debandada de jogadores mais qualificados (Ganso, Calleri, Michel, Kardec, etc) eu acho que está na hora do São Paulo pensar seriamente em fazer mais ou menos igual fez em 84, manter os mais experientes que não vão sair (Maicon, Bruno, Lugano, Hudson, Thiago Mendes) e ir preenchendo com 4, 5, 6 da base, principalmente no ataque.

    Melhor do que contratar tranqueiras só por contratar, gosto do Bauza, mas se ele não sabe trabalhar com times mesclados entre jovens e experientes seria melhor ir para a seleção da Argentina logo e fazer uma reformulação de verdade, não estas reformulações que tem feito nos últimos tempos, saindo bons jogadores e vindo piores.

    Se ele não sabe se virar ou não gosta de trabalhar com times mesclados tem treinador que gosta e sabe, o próprio Fernando Diniz fez isso com um time limitado técnicamente.

    O Santos tem feito isso e tem se dado bem, tem que ter ousadia e coragem no futebol, futebol não é guerra, é esporte.

    Ah, mas a torcida não tem paciência!?!?

    E daí????

    Estamos fazendo reformulações ano a ano desde 2009 e querendo ou não a torcida teve que engolir, com paciência ou sem paciência foi feito muitas coisas que a torcida não aprova e não aconteceu nenhum Holocausto, nenhum Assassinato, nenhum Apocalipse.

    Em 2004 jogaram pipoca e em 2005 com poucas mudanças ganhamos Paulista, Libertadores e Mundial.

    Se dependesse da torcida que jogou pipoca talvez não teríamos Rogério fazendo 2 gols de falta num jogo que estava dificílimo contra o Tigres do México pela Libertadores e fechando o gol na final do Mundial de 2005 contra o Liverpool.

    Curtido por 1 pessoa

        1. Vitão.
          Quando da mudança no final do ano e na busca por novo treinador, o primeiro cara que me veio
          à cabela foi o Jubero. Porque disseram que ele trabalhava com elenco mais ou menos enxuto,
          usava garotada, jogava de forma vertical e não estourava orçamento de clube… ou seja, na
          medida para o momento do SP!
          Já disse isso aqui e repito: se for para radicalizar, enfrentemos uma reformulação monstro, com
          o Jardine, abdiquemos de título esse ano e já negociemos com o Jubero (que provavelmente, se
          vier, só poderá fazê-lo no final do ano) e tratemos de fazer o que vc disse, que se mescle os
          jogadores de mais experiência e cancha com a molecada! Nessas horas sinto falta do Cilinho e da
          política que o SP tinha naquela época revelando vários jogadores, como Silas e Muller, e com um
          time insinuante e rápido! Que se investisse assim para 2017, então!
          Porém, veio o Bauza, com o histórico e currículo que tem, para nos dar a possibilidade de sonhar
          (e como sonhamos) com a Libertas. Mas por N motivos, que não vou enumerar de novo, não
          chegamos. Ok, paciência.
          Acredito que o Bauza pode até trabalhar part-time, sim (se for chamado, claro), e em 2017 viria
          um novo técnico. Mas se é para refazer tudo, que se comece agora, que esqueçamos títulos e
          que o SP passe a mirar só 2017.

          Curtir

  15. Muitos altos e baixos, era um dos que não gostava do Centurion junto com Tiago Mendes, ambos não tocavam a bola para ele, sem dizer que se acha o craque do time, mas nunca chamou a responsabilidade e ainda por cima é muito bonzinho com o adversário quando o Tricolor sai derrotado de campo, muitas risadinhas como se nada tivesse acontecido. ..

    Curtir

  16. Não esperem que o Bausa va usar jogador da base no lugar de Michel caso saia… o Bauza é igual Murici, não gosta de usar jogadores da base, só no ultimo caso. Exemplo, coloca Centurião na ponta esquerda, direita, centro avante, mas nao da chance ao garoto da posição que esta ali no banco a meses esperando a chance.

    Curtir

  17. Vitão , também sou contra colocar toda a base pra jogar . Mas será que não ta na hora de apostar em David Neres , Lyanco , Marquinhos Cipriano ? pra mim ja passou da hora de apostar na molecada . Falam que a torcida não tem tanta paciência . Discordo um pouco , a torcida teve uma paciência do caramba com o Lucão e chegou uma hora que a torcida ja encheu do cara . Não to falando que esses garotos são a solução , mas pior que Centurion e Gilberto eles não vão ser

    Curtido por 1 pessoa

  18. e o Bauza ta fazendo uma coisa que não to gostando , não da sequência pra garoto da base , o Lyanco arrebentou contra o América e era pra ter jogado contra o Grêmio . Luiz Araújo era pra ter entrado como titular contra o Grêmio e não entrou . Se é uma coisa que eu odeio em um técnico , é não da chance pra molecada da base

    Curtido por 2 pessoas

  19. Ótimo, se sair que seja por um bom dinheiro, decidiu pouquíssimos jogos. Nos últimos mais andou do que correu. Parece que perdeu a vontade de jogar no SPFC.
    Excelente jogador, porém precisa sair por não possuir o DNA aguerrido, até parecia ter, mas não tem. Algum chinês poderia comprá-lo por um bom valor, janela fechou. Que seja então para a França, pois seria burrice negociá-lo com times brasileiros. Torcendo para que o próximo ser o Wesley.

    Curtir

  20. Se for por falta de tchau, adeus!

    Tá é certo fazer dinheiro com ele enquanto ainda pode.

    Voltaremos a jogar com 11, menos greve de silêncio, entrada de cash… Só vejo benefícios.

    Curtir

  21. É preciso cuidado com os garotos da base.
    Comecamos desmontar o time sem antes colocar um ou dois para jogar mais.
    Colocar garotos com o time sem estrutura é prejudicial para o time é individualmente para os garotos.
    Lembro que o Artur entrou no time , numa partida em q o time só tinha reserva, não tinha ninguém de marcação e foi muito criticado.
    No sub ele sempre jogou com o Banguele, sua melhor característica é o passe e foi mt prejudicado e criticado qdo jogou.
    O momento incluir 1 ou 2 garotos era com a espinha Maícon, Ganso e Calleri.

    Curtir

    1. Concordo, Ozzy!
      Dizer que o Bauza não usa os garotos é uma inverdade. Pergunto aqui e que alguem me prove
      qual foi o técnico qur usou mais garotos da base no time de cima que o Bauza, nos últimos 10
      anos, quero saber!
      Ele usou sim! A questão que cansamos de debater é que não dá para char que, com 4 ou 5
      garotos no time a equipe iria se sustentar disputando uma Libertadores, por exemplo!
      Como já falei acima: se é para radicalizar, mudar tudo, trocar técnico e usar mais ainda a base,
      então que se faça isso, e esqueçamos de título por 1 ano ou até um pouco mais!
      Legal querer reestruturar e partir para essa filosofia, mas a Diretoria tem de ter coragem (coisa
      que duvido que tenha), e a torcida ter paciência e apoiar, que é o que mais terá que fazer!
      Combinado?

      Curtir

  22. Nesse tempo que o Bauza está no SPFC já deu para perceber que o estilo dele na gestão do elenco é igual acontece na maioria da empresas privadas ou públicas, quase sempre os mais “antigos” terão preferência sobre os mais “novos”. Sendo assim, Schimidt, Lyanco e Luiz Araujo só serão titulares quando não tiver outras opções.

    Curtido por 4 pessoas

  23. Thiago Lopes
    30 de julho de 2016 às 13:41 Responder
    Vitão , também sou contra colocar toda a base pra jogar . Mas será que não ta na hora de apostar em David Neres , Lyanco , Marquinhos Cipriano ? pra mim ja passou da hora de apostar na molecada . Falam que a torcida não tem tanta paciência . Discordo um pouco , a torcida teve uma paciência do caramba com o Lucão e chegou uma hora que a torcida ja encheu do cara . Não to falando que esses garotos são a solução , mas pior que Centurion e Gilberto eles não vão ser.

    ——————————————————————–

    Concordo, eu faria a mesma coisa.

    Eu falei em não colocar o time inteiro por que tem alguns mais experientes como Maicon, Lugano, Hudson, Mena, Thiago Mendes, seria até mais fácil para formar um belo time, e quanto ao Lyanco já estaria jogando ou tendo chances no meu time há muito tempo.

    Curtir

    1. Pois é Vitao

      Paton é igual a Muricy, um bom técnico e obtém sucesso quando tem medalhões de jerarquia. O que vejo é o elenco cheio de garotos promissores que vão ficando ali no banco.
      Luiz Araújo – só joga se centu for abduzido
      Matheus Reis – só se o Carlinhos quebrar a pernar
      Shimith- reserva do wesley
      Lyanco – reserva do Lugano, reserva do Douglas machucado
      Lembra muito o Muricy, mas este estilo não combina com Reformulacao. Qualquer dias destes compraremos o Boschila por uma grana para não perder o costume

      Curtido por 1 pessoa

    2. Sou da ideia de formar pares (Luxemburgo uma vez falou isso na fase boa da carreira dele.
      Um experiente ao lado de um mais novo. Daí todos crescem.

      Buffarini / Bruno
      Lugano /Maicon
      Douglas / Lyanco
      Carlinhos / Mena
      Hudson / R. Caio
      Arthur / Mendes
      Kelvin / Luiz Araújo
      Schmidt / Daniel
      Cueva / Centurion ou David Neres
      Gilberto / Chaves

      Já exclui da lista: Auro, Caramelo, lucão, Matheus, wesley e Michel.

      Curtir

      1. O unico problema e que esta lista de jogadores e muito legal, mais nao ganha campeonato em 2017, nos temos concorrentes que investem dinheiro de peso, e enquanto eles nao pararem, nos nao teremos chances, esta e a minha opiniao.

        Curtir

    3. No Santos é assim, muleke apareceu na base, mostrou qualidade ja colocam pra treinar com profissionais e vão entrando aos poucos, no São Paulo ficam ensaiando, tomando cuidado com garoto da base… que mané cuidado! ja é um cavalo de quase 20 anos de idade.
      O proprio São Paulo queima seus jogadores, contratam jogadores experientes e deixam os mulekes no banco, quando entram, entram sem ritmo de jogo e a probabilidade de errarem é maior, ficam queimados diante da torcida.

      Curtir

    1. Este jogador já foi artilheiro da copinha, ja disputou paulista sub 20, teve interesse de time do Japão e passou despercebido, agora o Crisciuma pede alto pelo jogador.
      o momento para enxergar este jogador já passou.

      Curtir

  24. Pra quem gosta de ver o time recheado de jogador da base, sugiro assistir jogos do time da base.
    A diferença física é tão grande, que nem os maiores times do mundo fazem isso.
    O time do Cilinho tinha 3 garotos da base no time titular e dois deles acima da média e jogadores de seleção, o restante do time além de experiência tinha ainda craques como o Careca, Dario, Pita etc.
    O time do Telê idem.
    Sem contar que naqueles bons tempos os jogadores ficavam mais tempo em seus clubes, muito diferente de hoje.
    Jogador da base normalmente leva de 4 a 5 anos pra se firmar caso não sejam craques.
    Na minha opinião precisamos de jogadores pontuais, como foram Maicon e Calleri por exemplo.

    Curtido por 1 pessoa

        1. Recentemente o Palmeiras teimava em ficar no z4, ai um jogador de 36 anos, Prass voltando de contusao, segurou tudo la atras e tirou time da zona.

          Vitao, concordo com 89,99 do que vc escreve.
          Discordo na quantidade de jogadores novatos em grandes jogos, tipo classicos e decisões de titulo. Em jogos de paulista abriria exceção em jogos deEpouco valor.

          Nao considero Schimidt nem R.Caio novatos.

          Curtir

        2. Ricardo Oliveira estava machucado e voltou a três jogos, quem tirou o Santos da zona foram os jogadores da base junto com os novatos como Copete, e uma Andorinha só não faz verão.

          Curtir

  25. Alguém aí assistiu a audiência pública que teve hoje no Morumbi para tentar validar as manobras políticas do grupo do JJ desde 2004? Se sim, qual sua opinião?

    E sem achismos de quem não assistiu, por favor. O vídeo está disponível no canal SPFCTV no Youtube, pouco mais de 2 horas de vídeo.

    Quem deseja dar sua opinião que veja o vídeo para entender os argumentos dos que defendem o SIM e dos que defendem o NÃO, sem cair na conversa fiada do caos que poderá ser instaurado no clube.

    Outro vídeo bacana sobre o assunto está no canal do http://www.opiniaotricolor.com.br, que apresenta um debate entre o José Franscisco Manssur, vice de comunicação e marketing do Tricolor, com o Newton do Chapéu, que concorreu com o Leco à presidência ano passado.

    Curtir

  26. jairoarthur
    30 de julho de 2016 às 14:24 Responder
    Pra quem gosta de ver o time recheado de jogador da base, sugiro assistir jogos do time da base.
    A diferença física é tão grande, que nem os maiores times do mundo fazem isso.
    O time do Cilinho tinha 3 garotos da base no time titular e dois deles acima da média e jogadores de seleção, o restante do time além de experiência tinha ainda craques como o Careca, Dario, Pita etc.
    O time do Telê idem.
    Sem contar que naqueles bons tempos os jogadores ficavam mais tempo em seus clubes, muito diferente de hoje.
    Jogador da base normalmente leva de 4 a 5 anos pra se firmar caso não sejam craques.
    Na minha opinião precisamos de jogadores pontuais, como foram Maicon e Calleri por exemplo.

    ————————————————————————————

    O problema é que nos últimos tempos o São Paulo quase não contrata jogador pontual.

    Ninguém está falando em colocar o time inteiro da base, mas uns 4 ou até 5 dá pra escalar sem medo.

    Se for para contratar tranqueiras coloque então da base que o gasto será menor.

    O ideal é mesclar os mais experientes + 4 da base + duas ou três contratações pontuais.

    Mesclar juventude + experiência + objetividade.

    Nesta janela de Setembro por exemplo são raríssimas opções, entre trazer um Hernane Brocador, Rafael Marques, e dar chances para Luiz Araújo, Pedro, Murilo, ou até mesmo o João Paulo, sou muito mais a 2ª opção sem medo de errar.

    Curtir

    1. 4 jogadores da base desde que sejam um pouco acima da média e com profissionais experientes e qualificados para darem suporte aos garotos eu vejo com bons olhos.
      Mas e se forem jogadores como o Lucão, R. Caio, Ademilson, M. Reis já estaríamos no prejuízo técnico.

      Curtir

  27. O Michel Bastos ja fez horas extras no spfc. É tecnicamente muito bom e se tivesse a entrega e o jogo coletivo de um Kaka seria titular absoluto independente do reforço que chegasse. Mas….a irregularidade e a falta de foco atrapalham ele e o time, e a falta de brio em não se conformar com a derrota realmente irrita. No último jogo, no fim da partida percebi o Lugano dentro da área desesperado em fazer o gol enquanto o michel guardava posição como um ótimo funcionário padrão mas um péssimo desportista que não pode aceitar uma derrota. Seria uma boa a ida dele pra um outro clube por venda ou troca, quem sabe por um cleiton xavier.

    Curtir

  28. Tirando o questionamento aos técnicos
    quanto ao seu posicionamento e funções táticas; a afronta ao clube quando torna pública a questão dos salários; o absurdo confronto com a torcida tricolor mandando-a calar; somado ao fato de não manter sequência de futebol com qualidade;
    Michel Bastos não tem como desenvolver um protagonismo jamais alcançado em sua carreira.
    Não sei se por questões físicas , tecnicas, financeiras ou até mesmo políticas …, pois não sabemos o que prometeram ao jogador quando da sua contratação.
    Não acho absurdo que o mesmo tenha pedido para sair, por incompatibilidade com o clube.
    Que seja feliz longe do SPFC e muito obrigado.

    Curtir

  29. O Bauza é um ótimo técnico, mas tem um péssimo defeito. Não escala o que estiver melhor, escala pelo nome, que ele chama de jerarquia. Por isso Michel, Wesley, centurions da vida terão milhões de oportunidades e os garotos terão poucas chances e mesmo que joguem muito, no primeiro problema voltarão pra reserva como o João SChmidt.

    Curtir

  30. No 1-a-1 atuando pela esquerda está evidente que ele não rende mais. Chegou a hora de se reinventar. Vejo nele condições de ser um “Jorge Wagner” no banco de reservas, entrando talvez para auxiliar o time com cruzamentos e técnica.

    Curtir

  31. jairoarthur
    30 de julho de 2016 às 15:15 Responder
    4 jogadores da base desde que sejam um pouco acima da média e com profissionais experientes e qualificados para darem suporte aos garotos eu vejo com bons olhos.
    Mas e se forem jogadores como o Lucão, R. Caio, Ademilson, M. Reis já estaríamos no prejuízo técnico.

    —————————————————————

    Isso é óbvio, quando se fala em jogadores da base seriam os melhores.

    Lyanco e Luiz Araújo tem bola para serem titulares deste time, Lucas Fernandes machucou, senão poderia ser titular.

    David Neres machucou, quando voltar tem que ter chances, mão não chances em uma a cada 10 jogos, tem que ter chances na sequência.

    Curtir

  32. Pra mudar o perfil do time tem que tirar o expoente máximo do chinelismo que se chama Wesley. Esse é um rêmora dos maiores, vive na aba dos outros, perdido em campo, não sabe se ataca ou defende, só quer ver o jogo acabar.

    Curtir

    1. Mitouuuu…
      Expoente máximo do chinelismo foi top!!! Hahahahaha. Esse Wesley corre menos que uma tartaruga.
      Ele está para jogador de futebol como o pato está para os animais: vai na água mas não nada como um peixe; bate asa mas não voa como um pássaro; bota ovo mas não é como a galinha! Enfim, faz de tudo um pouco mas na realidade não faz nada nada nada direito!!!

      Curtido por 1 pessoa

  33. jairoarthur
    30 de julho de 2016 às 15:15 Responder
    4 jogadores da base desde que sejam um pouco acima da média e com profissionais experientes e qualificados para darem suporte aos garotos eu vejo com bons olhos.
    Mas e se forem jogadores como o Lucão, R. Caio, Ademilson, M. Reis já estaríamos no prejuízo técnico.

    ———————————————————————————–

    Nenhum destes que vc citou seriam titulares do meu time, mas prefiro eles do que Piris, Saavedra, Paulo Cachaça, Eder Sciola, Jean Rolth, Edgar, Paulo Assunção e outras tranqueiras.

    Nenhum destes que eu citei são melhores que estes que vc citou e gastamos dinheiro com eles.

    Assim como não é certo escalar jogadores questionáveis, é bem menos certo contratar jogadores mais questionáveis do que esses, é jogar dinheiro pela janela e não ter retorno nenhum no futebol.

    Curtir

  34. La vai o pessoal do blog queimar o michel bastos de novo. Ele e esse ano um dos.melhores jogadores que nos temos. Na maioria das cezes em que jogou foi bem.a questao e que ele e um jogador com 33 anos de idade. O seu maior desafio hoje e a velocidade que era uma das suas grandes qualidades e com o tempo ela vai desaparecendo. Porem ainda tem muita tecnica e ajuda muito a equipe. Nao pode ser cobrado como o protagonista da equipe por que nunca fez esse papel.

    Curtir

  35. MassaTricolor
    30 de julho de 2016 às 15:26 Responder
    Recentemente o Palmeiras teimava em ficar no z4, ai um jogador de 36 anos, Prass voltando de contusao, segurou tudo la atras e tirou time da zona.

    Vitao, concordo com 89,99 do que vc escreve.
    Discordo na quantidade de jogadores novatos em grandes jogos, tipo classicos e decisões de titulo. Em jogos de paulista abriria exceção em jogos deEpouco valor.

    Nao considero Schimidt nem R.Caio novatos.

    ——————————————————————

    Menos de 28 anos eu considero jovem ou objetivo (Está no meio entre a juventude e a experiência).

    Não sou a favor de escalar um time inteiro de jovens, mas não vejo risco nenhum em ter uns 4 no time titular.

    E gosto de jogadores experientes também, Zizinho e Cerezo (Com mais de 37 anos) só para citar 2 falam por mim.

    Eu gosto da mescla, 3 ou 4 experientes (Pode até ter 1 ou 2 veteranos) + 4 contratações pontuais independente da idade + 4 da base que sejam promissores.

    E ao invés de contratar tranqueiras com salários altos, pode se escalar jogador da base que não seja diferenciado, mas que não seja tranqueira, ruim de bola,como um Paulo Cachaça ou Paulo Assunção da vida.

    Curtir

  36. Jogador bom se garante independente de idade. Obviamente estamos falando em um time com no máximo 3 garotos, talvez 4 se forem muito bons, no time titular.

    Foi só o Ney Franco colocar um tal de Lucas para jogar e ele foi peça essencial do último título nosso. Filme que já vimos com Kaká, Breno etc.

    Ficaram com essa “palhaçada” com Oscar e ele foi para o Inter, virou titular, essencial é valioso no mercado internacional.

    Sinceramente, já tive muita raiva do Muricy por essas coisas, Paton vai no mesmo estilo.
    Qual o problema em colocar para jogar? Se tem que ser aos poucos (mais uma lenda urbana), que os coloque nas substituições.
    Lyanco jogou melhor que Lugano na maioria dos jogos deste. Mas jamais tem oportunidade (salvo quando não há opção).
    Luiz Eduardo não tem chance, mas Centurion (importante no combate e nulo no ataque) e Michel (nulo na defesa – expõe os laterais esquerdos – e eventualmente positivo no ataque) jogam sempre.

    Não digo para colocar os garotos onde está funcionando bem, mas se os titulares (e experientes) não estão rendendo, qual o prejuízo em colocar os garotos? No pior cenário vai manter a média.

    Curtido por 3 pessoas

  37. Michel já deu o que tinha que dar, boa sorte. Mas a dúvida fica: Vai escalar quem? O maqueiro, roupeiro, massagista? Porque saíram Ganso, Calleri, Kardec, Rogério. Centurion, Michel e R.Caio podem ir tbm. Chegaram Douglas, Buffarini, Cueva, Gilberto, Chavez. Além da qualidade ter diminuído, a quantidade não bate. Se antes dos quatro que já foram irem embora, o treinador já pedia três reforços e o presidente prometia, agora deveriam chegar aqueles três, e mais quatro pro lugar dos que saíram. Ou tô enganado?

    Curtir

    1. Ai depende do esquema tático do treinador.

      A posição de meia atacante pela esquerda (função do Michel) é uma das que tem mais opções: Michel, Centurion, Luiz Araújo (originalmente dali) e Chaves (jogava assim no Boca, embora prefira como centroavante – tal qual no Banfield). Ainda temos o David Neres (garoto bom de bola – melhor que o Araújo) para ter oportunidades. E, se for para fazer a função e alternar com o lateral, ainda poderia jogar o Carlinhos.
      Se não quiser mudar muito e confiar na “jerarquia”, poderia colocar o Kelvin na esquerda e abrir o Buffarini na direita.

      A posição do Michel é uma das que menos preocupa no elenco, acho que temos deficiências em três posições e, mesmo assim, com boa vontade poder-se-ia trabalhar essas deficiência no próprio elenco.
      A) Meia Armador:
      Com a saída do Ganso e a lesão de Lucas Fernandes, Cueva e Daniel passam a ser nossas opções de armação de jogadas. Vejo um futebol muito bom em ambos (Daniel pela passagem anterior, pois no São Paulo nunca tem chances ou está machucado), mas preferia vê-los nas alas (Daniel como meia atacante pela direita e Cueva pela esquerda.
      Para isso, pensaria em testar o Schmidt na posição. Ou até o Chaves (como um segundo atacante chegando e chutando – forte – de média distância).

      B) Centroavante:
      Acho que o Chaves vai ser uma excelente surpresa. Se jogar como no Banfield, ninguém mais reclamará. A sensação que tenho é de que ele era muito melhor do que jogava no Boca pois lá era escalado errado (algo como o Centurion ou o Rogério com o Bauza, que precisavam ser segundo atacante, mas tinha que marcar lateral).
      Gilberto pode ser um bom reserva, mas precisamos aguardar.
      Da base pode sair algo positivo. Sinceramente, do Pedro eu nunca fui fã. Gostava do futebol do Murilo (não tenho a menor ideia do que ocorreu com o garoto) e do João Paulo (que engordou demais e perdeu o foco do futebol).

      C) Primeiro Volante:
      Só o Hudson tem tal característica. Mendes já jogou muito bem por ali, mas parece que não se interessa em jogar no setor (quer atacar o tempo todo), Schmidt faz bons jogos, mas seu perfil casa melhor como segundo volante.
      A solução seria R. Caio, se não for vendido e aceitar jogar na posição que entendo a ideal para ele. Na zaga, com Maicon, Douglas, Lugano e Lyanco, o Caio poderia ser um coringa e jogar por lá somente se for efetivamente necessário.

      Obs. 1: Não falarei de goleiros pois entendo que já é caso perdido discutir isso com Paton no comando. Ele vai até o fim com o Denis.
      Obs. 2: Também não falei da Lateral esquerda, pois as avenidas Mena, Carlinhos ou Matheus só aparecem quando Michel joga por lá, ou seja, sobrecarrega o setor e arrebenta o atleta. Precisaria ver o comportamento do setor com outro jogador no lugar do Michel,

      Curtir

  38. MB pode ser muito útil…ou não…
    Fico louco da vida com esses jogadores que sabem que podem mais, mas preferem ser mais do mesmo…ou menos do mesmo.
    A saída desse tipo de jogador causa sempre um conflito de sensações…perdemos um jogador talentoso mas nos livramos de um abacaxi.
    Difícil dizer se essa questão é um problema de gestão ou um caso perdido, e assim fica complicado julgar.

    Curtir

    1. Fico com a mesma sensação sua.

      Mas tem um detalhe. Se os outros jogadores observam que o Michel dá “migué” e o treinador não mexe, aos poucos vai se perdendo o grupo. Eles vão se achar no direito de não “se entregar” também, ou vai criar um clima negativo.

      Acho isso muito complicado em termos de gestão de grupo a médio prazo.

      Outra coisa, normalmente o Michel “esquece de jogar” por causa de dinheiro (atraso de salários ou direito de imagem). Seria interessante procurar saber algo a respeito. Se não houver atraso, pode ser algum incômodo por terem investido em outros jogadores e ele se sentir “desvalorizado”, especialmente frente ao Maicon, por exemplo.

      Se for isso, pode ir embora, pois desagregador tem que passar longe.

      Curtir

  39. “Com destaque para Lucão, seleção derrota massacra chineses na semifinai em Cascais”.

    Aí você abre a notícia e volta pra realidade. É outro Lucão!… kkkkkk.

    Curtir

  40. Concordo tricolor alagoano, certos jogadores como : MB, Wesley, Carlinhos, Centurion deveriam pegar banco e entrar só no segundo tempo se necessário, e afastar ou vender se criar problemas! A torcida tem que ter mais calma com jogadores da base!!! Lucas não é um grande zagueiro, mas o time que entrou contra os gambas era horrível e sem vontade e a BRONCA maior ficou com Lucas! ! Cada vaia ele fica Pior!

    Curtir

  41. Falta vender o Denis, o Lucão e o Bruno. Aí, já dá uma melhorada.

    O Hudson estava nesse grupo, mas conseguiu evoluir. Ainda dá pra aguardar para ver se essa evolução é permanente ou só passageira.

    Curtir

  42. Eu acho que toda equipe que briga por títulos precisa de jogadores tecnicamente superiores, diferenciados. Hoje, infelizmente, o Michel é o principal deles, decidiu partidas pela Libertadores, mas ele vive de lampejos e isso é difícil de equacionar numa equipe que depende tanto de comprometimento tático, nesse sentido o Bastos é instável demais.

    Agora, se formos dar cabo do Michel, que venha algum diferenciado pro seu lugar, não dá pra mandar todos embora e achar que dá pra lutar por muita coisa.

    Curtir

  43. Posso estar errado , mais acho que o problema do Michel é o posicionamento , mesmo nos bons tempos nunca vi o Michel como um ponta , era o terceiro jogador do meio de campo assim como Elano , hoje ele joga prantado junto ao lateral adversário , não é um jogador de dominar a bola com o adversário apertando na marcação , ele joga quando tem espaço pra jogar e os companheiros se aproximam , quando a marcação esta em cima ele some , é um jogador de vir com a bola dominada , ou fazer ultrapassagem .
    Tentaram fazer o Jadson jogar aberto como o Lucas na direita no são paulo e não deu certo , o Tite fez ele jogar como um alá recuava para marcar , e com a bola armava o time , fazia lançamento pro time todo , até pro lateral que passava , pra ele lançar , e chegava de traz sem marcação , sempre com chance de finalizar , acho que no são paulo o Michel não se ajusta no esquema , que pede um jogador mais agudo que joga com marcação em sima . acho que ele faz oque o treinador manda tenta ser um ponta . nesse sentido esta certo buscar um jogador que se encaixa no esquema , já que não pretendem mudar o esquema .

    Curtir

  44. O Ganso tem 221 jogos pelo são paulo e 24 gols .
    Michel 115 jogos 21 gols .
    Sou a favor de liberar o Michel se forem trazer um jogador do potencial do Pato , menos que isso não adianta , se for para liberar e não trazer ninguém vai ser um problema a mais , já estamos sem centravante .

    Curtir

    1. Esses dados são relevantes. Para o bem e para o mal. Mostra que teve um excelente início e depois regrediu (o inverso do Ganso).

      Se pensar nele como meia (central) no lugar do ganso, seu desempenho é bem melhor (em dados – nunca em técnica). Mas, se pensar nele como um atacante ou meia-atacante (como joga), sua média será de 0,18 gols por jogo.

      Sou da opinião de que ele precisaria ser testado no centro (lugar anteriormente do Ganso), não na ala, tendo que marcar lateral (não faz) e subir ao ataque. Para jogar na ponta, ele destrói o time, arrebenta o lateral esquerdo e não acrescenta muito ofensivamente (vide média de gols).

      Curtir

      1. Concordo , é uma opção , só acho que ele não deve mais atuar prantado na ponta , não gosto muito da politica do são paulo de desvalorizar seus atletas , o time todo não esta rendendo no momento , o Michel tem momentos de baixa como todo atleta , se nosso time fosse bom , superaria a má atuação de um atleta em campo com rendimento abaixo da média , a verdade é que dependemos de jogadores como , Ganso , Calleri e Michel , quando esses não conseguiam jogar viramos um time qualquer .

        Curtir

  45. seria bom demais essa noticia, ainda mais se conseguir algum dinheiro em cima dele !
    não duvido de sua técnica, mas sim de sua personalidade, é um cara q não é confiável.

    Curtir

  46. agora to com boa parte da galera, se for pra se livrar do MB e não trouxer ninguém pro lugar dele, ou para alguma posição mais carente do time, ae tbm a diretoria tá pedindo pra ser cornetada.

    Curtir

  47. Imaginem um 4x1x4x1 com a seguinte formação:
    Buffarini – Maicon – Douglas (Lyanco) – Mena
    ————- Hudson ———————-
    Kelvin – Schmidt – Michel – Cueva
    ————— Chaves —————-

    O time seria seguro, técnico e rápido. Bastaria por o Michel mais centralizado a abrir o Cueva. O Schmidt poderia criar e teria funções defensivas. Além de ambos (Michel e Schmidt) surgirem como elemento surpresa no centro do ataque.

    Curtir

  48. Eu faria sabe o que?

    Implodiria o Morumbi, venderia tudo o que fosse do São Paulo FC e acabaria com a marca. Sumia com essa palhaçada pra sempre.

    Vai ser mais um resto ano PÉSSIMO

    Curtir

  49. O pessoal acha que o MB faz corpo mole mas eu acho que já não tem mais condições físicas e técnicas para jogar em alto nível…simplesmente envelheceu, perdeu um passo….aquele episódio de dengue virou uma chave genética no corpo dele e não adianta esperar que volte….melhor vender/trocar enquanto tem algum crédito/nome.

    Curtir

  50. Estou puxando a reza, para que isso aconteça ainda nesta janela. Deixamos de aproveitar Araújo pra deixar essa cara se arrastando em campo? Não consigo entender.

    Curtir

  51. Boa noite a todos!
    Sou leitor assíduo do blog, na minha humilde opinião, o melhor… Parabéns!
    Em relação ao MB, faz tempo que vem assim, se arrastando. Teve alguns lampejos na libertadores e só. Pra mim deveria ter saído, no começo do ano!
    MB, obrigado pelos serviços prestados, boa sorte na sua vida!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s