A aposta em Cotia, o investimento na base e o formato de aproveitamento dos meninos estava em andamento. Matheus Reis, Luiz Araújo, Pedro Bortoluzo, Lucas Fernandes, Lucas Kal, Artur e mais em 1 mês, David Neres.
Para surpresa geral, esta semana o São Paulo começou a contratar jogadores em idades de subirem aos profissionais.
Se na 4a feira foi o dia do meia Leonardo Natel de 19 anos, hoje foi o dia de Júnior, lateral ex Grêmio.
O lateral chega com fama de encrenqueiro, problema e com salário de R$ 42 mil. O São Paulo irá pagar metade.
Qual o intuito? Se todos os outros renovaram por valores baixos, por que ele chega de fora e nestes termos?
Após conversar com 2 pessoas de Cotia hoje a informação é : “A base não foi consultada”.
Os jogadores foram negociados por quem então e ainda anunciados como REFORÇOS sendo que irão para Cotia?
Algo cheira muito mal.
Blog do São Paulo
Barriga de aluguel ?
Ou esquema de empresários ?
E ainda não temos a definição do caso Maidana.
Os dois Paulo!
Talvez seja contratações pensando no time principal, mas aí para sair mais barato contrata como se fosse para a base.
Então que o clube deuxe claro, Samucca. Do jeito que foi vazado é para a base.
Mario, eles vieram por empréstimo com opção de compra, a priori, devem ficar na base, mas se o Clube resolver comprá-lo durante esse ano de empréstimo será para o profissional, é isso que eu penso.
Só não concordo que o cara venha ganhando acima do padrão da base. Ainda mais um jogador problemático. A não ser que 20 ou 30 mil seja o padrão dos garotos de Cotia. Acho que não é. Lyanco veio ganhando como todos os outros e se integrou ao profissional. Ok. Não parece ser o caso desse.
Eu não sei qual é o padrão de salário da base, se tem teto ou não, assim não dar para se analisar
Cara, duvido que se pague isso ao sub 20. A não ser um acima da média que tenha feito contrato novo para o clube segurar. Quem puder aí pode responder. O jogador tem 19 anos. O SP pode simplesmente dizer que é reforço para o profissional e pronto.
Mas aí os valores da negociação seriam outros, o Grêmio não iria emprestar um jogador com o mesmo valor para o time principal do SPFC .
Torço que ele não cause ciumes lá em Cotia, que os garotos entendam que é uma encenação para o clube gastar menos, que os psicólogos do clube consertem a cabeça dele e o jogador arrebente.
Se não me engano, o teto salarial era de 10 mil. Tanto que o Gustavo hebbling saiu porque queria receber mais.
Essa do Leonardo Natel foi uma contratação de oportunidade. É uma promessa de bom potencial, disputado pelo Palmeiras também.
Mas esse Júnior eu desaprovo. Ridículo…
Esse “menino” do Grêmio, com o salário alto e com a bola em baixa …, é no mínimo estranho é confuso.
Maldito corretor ortográfico …, conserta errando, kkk.
Segundo li, resolveu-se o problema do Grêmio.
Mas vamos aguardar, vai que o moleque arrebenta e vai que temos a opção definitiva de compra.
Um negócio estranho.
Dizem que Inácio, lateral esquerdo tinha problemas extracampo, e foi um grande mérito da diretoria ter envolvido ele na negociação com o Porto, que o avaliou em $6 milhões de Euros. Aí dizem: foi uma grande sacada do São Paulo, ceder “apenas” 50% para o Porto. O fato é que pelo balanço de 2015, o São Paulo tem apenas 77% do passe desse jogador.
Enfim, temos um bom lateral esquerda no sub-20 que chama Gabriel. Jogador que temos 90% do passe.
E aí trazemos um jogador que tem problema extracampo, lateral esquerdo por empréstimo e pagando 50% de seu salário!
Não importa quem paga, o garoto ganha R$42 mil! Vai conviver com jogadores que ganham R$5 mil.
E estamos falando de jovens de 19 anos! Uma idade de ostentar! Pode estragar sim o ambiente! Não espere que jovens de 19, saibam separar, saibam entender a situação.
Vejo a base como solução financeira, para o time profissional nem tanto.
O SPFC deve estar sempre atento ao mercado e contratar bons jogadores e boas promessas, desde que não seja esquema de diretores ou empresários.
Pagar salário acima do padrão da base é querer tumultuar o ambiente. Ainda mais com um jogador com esse histórico. Ele vem para dar exemplo de comportamento para a meninada? “Faça como eu faço e se dê bem.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2016/07/afa-se-reune-com-russo-e-dirigente-afirma-que-ainda-nao-ha-decisao.html
Como ninguém sabe quem contratou??? Como ninguém foi consultado???
Mal da pra elogiar esses caras, quando acerta uma caga 10.
Peço licença para indagar ao Zanca: o SPFC ainda tem Conselhos Deliberativo e Fiscal? Em caso afirmativo, por gentileza o que tem feito de efetivo tais conselhos em benefícios do nosso combalido tricolor? Ou hipoteticamente são apenas pessoas figurando como conselheiros, como se diziam antigamente “vacas de presépios?
Pra que serve cotia?? Para revelar jogador ou contratar de outros clubes? Pq ultimamente só vejo contratados jogando na base….se cotia foi feita para revelar jogadores para que ficamos buscando em outros times?!? Gastamos milhões em cotia para ficar contratando jogadores para a base…como já disse cotia devaneio do jj….hj os jogadores bons estão nas mãos de empresários dificilmente veremos um craque nas mãos do clube 100%
Sem exceção , toda diretoria do SPFC cheira lava jato !! Esquema dentro do tricolor . Absurdo isto e nesse estatuto do clube manda quem pode e obedece quem tem juízo . Vão acabar com o time .
Como algum dirigente aceita fechar um contrato de R$42 mil mensais para uma aposta, que não seja um Neymar da vida?? Por isso todos os times estão quebrados… Esses dirigentes são todos malucos, independente do time…E o pior é o SPFC querer um jogador com histórico turbulento, e aceitar pagar metade do absurdo de salário para um jogador da base..
enquanto o futebol não tiver dono, o dinheiro não for da instituição, isso vai prevalecer…isso não acontece na Europa, onde o clube TEM DONO…claro, tem a lavagem de dinheiro, mas o negócio é privado…aqui o SPFC parece uma estatal…todo mundo mete a mão porque não tem dono…
Exato. Acrescento ainda que isso não acontece só com o SP. Mas com todos os clubes. A não ser alguns novos que são clube empresa.
Se eu sou o Luis Araújo, Lyanco, David Neres ou Matheus Reis, iria na porta da presidência brigar e exigir por um salário de pelo menos R$42 mil, já que tem grana para pagar metade do salário de um cara da base que não provou nada…Se eu pudesse apostar, aposto que nenhum desses citados não ganham nem 35 mil por mês, e já roeram o osso na transição, para chegar onde estão…
é os 3% !!!
isso se não for mais.
Como assim? A base não é consultada sobre contratações de novas promessas?
Mais uma vez adota-se a obscuridade no modelo do negócio. Cadê a sinergia entre o departamento de futebol profissional e Cotia?
Estranhíssimo e a resposta deveria vir de cotia sobre várias coisas.
Primeiro q corremos o risco de perder jogadores do sub 17, seja por divergência salarial ou pq o técnico orlando ribeiro nao os coloca, sendo que alguns eram titulares absolutos no sub 15 e no ano passado com 16 anos tinham mais chances q esse ano quando ja estao com 17 e é a idade pra jogar essa categoria.
Já escrevi sobre esse técniico ano passado, a’lem de ser mto fraco ele tem essas escalaçòes duvidosas.
Desde a época do chavare o SP faz esses contratos de empréstimo de jogadores que no mínimo possuem alta condcorrência em cotia e nao precisariam vir.
Eu critiquei o cunha quando ele saiu, mas na época dele mta coisa tinha melhorado, ele deveria ter continuado lá pq algumas coisas bem estranhas voltaram a acontecer.
A situação é simples.
Recentemente começou a entrar dinheiro no clube através de novas receitas com vendas de jogadores, patrocínios, etc., e como sempre, essa grana vai escoar pra tudo quanto é lado rapidamente, e ano que vem, vamos falar em déficit milionário novamente.
Tudo continua como sempre na Ratolândia.
Pô, mas não é de hoje que o SP contrata jogadores para base, desde que o tal Chavare (é isso), mesmo com o Lius Cunha lá, ou estou enganado.
notícia desse junior de 16 de julho: http://jbfilhoreporter.final.com.br/2016/07/16/gremio-definiu-o-que-fazer-com-o-lateral-esquerdo-junior/
O lateral-esquerdo Júnior, do Grêmio, está saindo do Joinville e vai ser emprestado para o São Paulo até o final do ano.
Júnior jogará no Sub-20 do tricolor paulista.
Ele já tem passe fixado para compra e até salários acertados para uma renovação com a equipe do Morumbi.
O detalhe é que o ala, que ganha R$ 45 mil na Arena, assinou um pré-acordo com os paulistas em que aceitará receber R$ 13 mil no primeiro, R$ 15 mil no segundo e R$ 17 mil no terceiro ano de contrato.
O atleta e seu procurador sabem que a realidade que existe hoje no Grêmio não existe e que ele não está no patamar do salário que recebe. Por isso, tiveram que aceitar a redução brusca.
Em dezembro, se ele realmente for ficar por lá, o Grêmio venderá apenas 50% do vínculo ainda e ficará com o restante caso ele seja vendido novamente.
O futuro de Júnior passa longe da Arena neste momento.
Ah, claro…ganho R$ 45 mil garantidos até 2017 e aceitarei R$ 13 mil.
O cara q escreveu, nao fui eu.
Mas ele cravou o nome desse junior uma semana atrás
Sim, eu vi. O SPFC obviamente irá pagar isso (se fechar a partir de 2017 em diante em novo acordo).
Hoje, só se ele fosse muito estúpido.
zanquetta, o cara é do sul, escreve sobre gremio e inter. Obviamente é mto prováve’q a fonte venha do sul, diferente se a fonte fosse o cara de dentro do SP responsável pela contratação e se justificando. No mais tbm nao gostei da vinda desse cara.
É estranha.
Problema é o modelo adotado, é a desinformação do departamento que cuida de Cotia. São eles que cuidam das “necessidades” da base e não sabem informar sobre os atletas contratados.
Primeiro precisa avaliar a qualidade de quem chegou e se será útil.
Ao levar garotos para o profissional é necessário repor para manter a qualidade do time e, quem sabe, também aproveitar nos profissionais.
Até que me provem o contrário eu acredito na boa fé das pessoas, então creio que o clube trouxe 02 jogadores de 19 anos promissores por empréstimo de 01 ano.
Nesse ano, eles serão avaliados e se o potencial for confirmado serão contratados e vão para o time principal, pois não têm idade mais para ser contratados para base se não possuem qualidade para o time principal.
Exatamente.
mais calma ai se ele ta vindo por empréstimo o salário de 42 mil n e problema do são paulo e sim do gremio ate pq vamos paga a metade disso quem devia cobra e a torcida do gremio por ter um mlk que ta na base ainda ganhando isso
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/05/gremio-empresta-lateral-esquerdo-joia-da-base-ao-joinville-ate-o-final-do-ano.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/sao-paulo-acerta-emprestimo-do-jovem-leonardo-natel-do-benfica.html
—————————————————–
Pesquisando dar para avaliar que não são jogadores “comuns”, são tratados como jogadores com bom potencial, não vejo problema em testá-los.
da notícia q achei sobre sse junior, o cara cravou tem uma semana q viria pra cá:
O detalhe é que o ala, que ganha R$ 45 mil na Arena, assinou um pré-acordo com os paulistas em que aceitará receber R$ 13 mil no primeiro, R$ 15 mil no segundo e R$ 17 mil no terceiro ano de contrato.
O torcedor do SPFC se acha o dono do clube ou que tem a chave do cofre…
– o SPFC vai pagar 50% do valor de 42 mil.
Quando vc vai numa entrevista de emprego vai lutar para conseguir o melhor pra vc. O jogador na barganha se deu bem pq se veio pro SPFC é com esse salário teve poder de barganha.
– Vi comentários de gente querendo causar rebelião com jogadores que ganham menos.
Nas empresas e no Brasil de um modo geral isso é o que mais acontece… Pessoas que fazem as mesmas coisas e tem salários discrepantes. Vcs fazem rebelião em seus trabalhos pq ganham mais ou menos que outros?
O torcedor precisa se colocar no papel de torcida e os dirigentes serem cobrados por quem os colocou lá.
Alguns aqui reclamam como se fossem donos do clube e não é bem por aí…
Aceito opiniões contrárias e respeito a todos, mas tem uns que exageram…
Se o torcedor fosse dono do clube, talvez estivesse melhor que com os outros donos que lá estão…
Perfeito!
Será? Só de técnicos de ontem pra hj teríamos uns 20…
Não sei de nenhum clube no mundo que os torcedores são donos e está as mil maravilhas, aliás só conheço esses de bairros…rsrs
Os grandes clubes são geridos por bilionarios mas não torcedores amadores…
Mas entendo onde quer chegar, mostrando as mazelas do clube, mas estamos num círculo vicioso, mudam as figuras e o modos operandi permanece…
E isso tem que mudar!
Existem vários tipos de formatos de clubes empresas. Alguns com donos, outros com acionistas (e alguns com muito mais ação que os outros).
A vantagem do Brasil, é que nenhum ainda se profissionalizou, e pode pesquisar qual seria o melhor dos modelos testados.
Mas, é preciso dar o primeiro passo!
No Inter, a eleição tem dois turnos. No primeiro é parecido com o nosso e no segundo turno, são os sócios torcedores que votam.
Então, eles se preocupam com a opinião da torcida.
No São Paulo, para ganhar eleição, você convida vários conselheiros para viajar acompanhando o time na Libertadores.
E isso é muito ruim!
Desculpa discordar mas, o torcedor apaixonado só faria burrada, nunca se há razão na paixão
aqui impera o seguinte,,, lança-se um assunto, e logo depois vem uma enxurrada de criticas e insinuações . sem nenhum respaldo .
Primeiro, ate agora o são Paulo trouxe apenas 2 jogadores de fora..
Segundo – parte do sub-20 do Sp foi agregado ao profissional, ficando desfalcado para jogar a Taca Paulista que começa nesse segundo semestre
Terceiro – Podem ser jogadores de potencial que foram oferecidos ao SP.. um deles veio do Benfica, e o outro estava ja jogando no inicio da ano no profissional do Gremio.
Quarto – Tem salarios altos por que ja estavam agregados ao plantel profissional dessas duas equipes,
Quinto – Pode ser maracutaia, mais no momento nao ha elementos pra julgamento.
O elemento são os jogadores virem sem qualquer participação de Cotia e sem qualquer aproveitamento da própria base.
E o papo de que falta gente para a Taça Paulista não existe. Olhe a lista de gente parada do SPFC…
Mas Zanquetta, isso é decisão da Matriz. Quem manda é o presidente que fica no Morumbi!
Cotia é uma unidade de negócio, precisa inserir os novos contratados sem questionar…
Já se houver algo de errado na contratação tem que ir em cima de quem mete a caneta….
Os jogadores não tem culpa…
A matriz não pode passar por cima da Unidade de Negócios.
Como você justifica?
Deve ser profissional assim:
“Olha tem um garoto, que não sabemos se vai dar certo, mas mesmo assim o pegamos emprestado do Gremio.
Pode deixar que pagamos metade do salário de R$42 mil!
Sei que a imprensa vai divulgar o salário dele, mas dá uma enganada nos moleques e diga que isso é mentira.
Enfim, para ser sincero não sabemos o que queremos com o garoto, então vai vendo se ele é bom ou não, tá bom?”
Existe sim, o histórico!
Zanquetta aborda justamente o modelo “diferente” que foi proposto nos contratos.
Boa noite Zanquetta!
Essa filosofia da base foi anunciada há 1,5 ano, como medida de agora em diante. Contratar pontualmente posições não tão fortes para deixar o time equilibrado. Foi assim o ano passado, ou retrasado com o Lyanco.
Achei interessante, porque reforça o time da base pra ganhar títulos. Muito parecido com o profissional.
Precisamos saber exatamente oq esta acontecendo pra depois descer a lenha galera, que parece estranho, parece ! mas não da pra ficar julgando sem saber o desenrrolar disso.
É muita noticia e indecisões para uma semana só, torcedor ta inflamado.
O Jardine trabalhou na base do Grêmio, conhece a molecada de lá. Esse lateral (Júnior), juntamente com o lateral direito Raúl da base do Grêmio, foi cogitado na negociação do Maicon (volante). Já era causo antigo. A negociação realmente parece estranha ( e com valores altos…), mas talvez seja estratégia.
Talvez. Por isso é estranha…
Bem, depende de quem da base foi consultado e disse que desconhecia…duvido que o staff desconhecia.
Não se esqueçam que o Rodolfo Canavesi é um profissional do mercado, ex Desportivo Brasil, time especializado nesse tipo de transação. Cotia é também um balcão de negócios.
Não deveria…
O fato em sí não me preocupa, me preocupa mais o objetivo desse tipo de negociação, e também os meios.
Aí sim…mas como julgar isso?
Complicado…
É por isso que fico de olho..fiscalizo…
Quen tem o Canavesi como gerente sabe que esse tipo de transação é mais do que esperada. Diria até que é quase uma regra.
Dizem que é bom jogador, mas curte uma cachaça…
Foi devolvido antes do final do empréstimo pelo Joinville por indisciplina (não estava se empenhando, segundo eles)
zanquetta. uma sugestão de assunto pra vc ir atrás. Questione sua fonte de cotia sobre o técnico do sub 17 que é fraquíssimo e vem boicotando alguns dos melhores jogadores do clube da categoria. Isso é sério!
Questione tbm pq esse mesmo técnico ano passado ja nao escalava todo mundo e o SP foi perdendo jogadores, principalmente atacantes. Alguns foram inclusive pro palmeiras. Falo de atacantes pq o treinador genio os preteria pra escalar o bissoli de centroavante, nao q o mlk seja ruim. Ao contrário, foi o artilheiro do time no paulista, só que no fim o SP liberou um monte de atacante da geração 98
André, quem mantém os treinadores de Cotia é a gestão do futebol.
É só o Zanca lançar uma notícia sobre um possível “esquema” da diretoria que chove de causídicos aqui.
É instantâneo!
O Lucas e o Lyanco também foram contratados pra base. Acho que já tem bastante assunto essa semana, não precisa inventar
Lucas não foi contratado. Ele veio para o São Paulo.
Lyanco conseguiu seu passe na justiça, por conta de atraso de salário!
Esse parece ser um caso diferente. Bem diferente!
Saco…low battery…
Fui…
Pessoal que comanda o clube está fazendo o mesmo que Aidar fazia. O caminho não é bom.
Do jeito que esta o ideal seria a venda do clube pra um magnata russo, um Sheik árabe pq esses kras não admitiram fazer parte de esquemas no mínimo estranhos.
Iria ser legal se a base formasse um lateral , ao invés de contratar , se fosse um atleta promissor , ao meu ver deveria ser contratado já para integrar o time de sima , colocamos o Lucão e Lyanco na fogueira o ano passado , com menos de 20 anos pra jogar no profissional , podendo perder um investimento de anos na formação do atleta , e agora contratamos um atleta formado em outro time para jogar na base , ganhando absurdo . se o cara é bom pra valer o investimento tem que vir pro profissional , não acompanho a base , não sei se o Maidana é melhor que o Lucão por exemplo , desconfio que não é .
Ainda sobre o outro Post:
Gente mais ou menos dividida sobre a questão full-time X part-time do nosso (ainda) treinador
Dizem que não vai dar certo… com base em quê?
– O SP tem estrutura para “tocar o barco”, em vários sentidos, sem necessidade da presença
física “full -time” do treinador
– Aliás, prá quê existem auxiliares? Com a planificação em mãos, eles não conseguem passar
aos atletas durante os treinamentos o que é necessário fazer?
– As Eliminatórias nesse 2o semestre terão mais o quê:? Duas ou três rodadas, sendo que os
campeonatos disputados na América do Sul paralisam automaticamente? Esqueceram?
– Nota: dois treinadores assumiram no Brasil a Seleção dividindo a responsabilidade com o clube:
em 89, Carlos Alberto Silva treinava a seleção e comandava o SP, campeão paulista naquele ano;
e o Luxa em 98, comandava o time sem cor também, que foi campeão Brasileiro. Ou seja, qual o
problema de conciliar as 2 tarefas?
– Penso que é pior, no meio do campeonato, perdermos o cara que é responsável pela filosofia
implantada e que tem ainda coisas a nos dar, mesmo porque foram contratadas peças que ele
pediu!
Ou seja, mantemos o cara, a forma de jogar e a filosofia não mudam, teremos tempo para, com
calma, em no máximo 3 meses, já ter definido e se acertado com o novo técnico e também ter
já encaminhado uma ou outra eventual contratação pensando em 2017, sendo que o novo treinador
assumiria na pré-temporada (podendo já ir se familiarizando com o clube ao final deste ano (meados
de Novembro para Dezembro).
Ou seja, não vejo esse drama todo e essa falta de foco no SP. A palavra de ordem é muito mais de
conciliação das 2 funções do que perder o foco.
Não sei o que pensar.
Boschilla, Lyanco e muitos vieram em negócios “estranhos” com jogadores de base.
Boschilla foi um caso, Lyanco outro.
Lyanco entrou na justiça contra o Botafogo, por conta de salários atrasados. E com o passe, assinou com o São Paulo.
Já Boschilla, compramos 50% e os outros pertenciam a um ex-presidente do Guarani. Esse é um rolo!
Será que o SPFC não pagou nada de luvas ao jogador/perentes/empresários? Poderia ter ido a qualquer clube, veio pro SPFC porque? Pela cor dos olhos do Jardine?
Meu comentário se refere ao Lyanco.
Só estou explicando que não há como comparar os casos, com esse!
Esse já vem ganhando R$42 mil.
Parece muito o caso do filho do Vice presidente corintiano que o filho ganhava R$30 mil desde a base!
O SPFC paga R$ 21.000,00, metade de R$ 42.000,00, confere ou errei nas contas?
Não deveria trazer nenhum deles então. Pela lógica do post.
Pois é…
Vieram, reforçaram o clube e deram/darão resultados.
O povo reclama de fortalecimento da base? Se houvesse ilegalidade ou desonestidade explícitas, série justo. Mas partir da premissa que é ilegal ou imoral só por não entender acho exagero.
Lyanco não foi formado em Cotia, veio do Botafogo.
E mais, Lucas veio da base gambá.
Exatamente.
Jean também. Ceni (SINOP) retroagindo para muitos anos.
Mas, pela lógica do post. É um absurdo essa vinda do Lyanco.
Aliás, não vi ninguém esculhambar a diretoria por ter trazido o Lucas (Ex Marcelinho) para a base. Entre outros negócios corriqueiros (reforços de bons valores).
Pericles Chamusca já chegou?
Essa fiscalização não é para torcedor fazer, até pode, mas é infrutífera. É para OPOSIÇÃO no clube FISCALIZAR. Ocorre que a oposição é tão fraca que esse grupo que hoje é a SITUAÇÃO faz do jeito que quer…
Jogador bom não é receita de bolo ou um produto que se produz, o máximo que o clube pode fazer é lapidar e favorecer o desenvolvimento, porém o talento é inerente do jogador, então não dar para dizer que o clube tem que formar um lateral, atacante, zagueiro, meia, volante, goleiro, o que clube tem que fazer é procurar garotos com talento e promissores e lapidá-los.
O SPFC vendeu seu meia (Boschillia) promissor ano passado, que também foi comprado, e acabou de envolver o jovem lateral esquerdo promissor (Inácio) na compra do Maicon. Encontrou um meia e um lateral esquerdo com potencial no mercado e trouxe por empréstimo para analisá-los. Se eles passarem no teste serão contratados e provavelmente vão para o time principal, caso contrário, serão devolvidos aos seus times.
Não posso afirmar que não há irregularidades, até porque não coloco a mão no fogo por ninguém, mas até que se tenha provas concretas, não as vislumbro.
Perfeito.
Contratações pontuais, para posições que houve perda é de jogadores com potencial publicamente reconhecido.
Qual o problema?
Se forem bem e fizerem sucesso no tricolor alguém vai reclamar?
Concordo plenamente.
Estão procurando pelo em ovo!
Acho que o time torço e que gasto uma $$$$ com produtos, ingresso e socio torcedor é uma furada! Estou começando a me sentir um otario!! Eu sou totalmente contra a esse Gustavo e essa corja do MKT do SPFC. Bando de vagabundos, sujam o clube! A partir de agora nao ficarei alimentando esses vagabundos e corruptos que so pensam em $…..!! Ja percebi que é uma mafia do caramba, como as torcidas organizadas, que na qual vejo muita concidencia esses “executivos” pagando com artigos dessas organizacoes…….
Creio que o Junior do Grêmio talvez tenha vindo pra suprir a saída do Inácio. Mas não sei, algumas contratações da base são um tanto esquisitas…
Acho que o assunto aqui colocado , valeu pelo alerta.
Mas devemos aguardar algo mais concreto.
Quanto ao salário, me parece que o fato do jogador estar/estava incorporado ao profissional, se justifica.
Se, o total do salário recebido pelo jogador foge aos padrões da base, não vejo qq problema.
o mais importante é quando o SP vai pagar de salário.
Vários jogadores são incorporados ao profissional e retornam à base com salário acima dos demais.
O cara vai ganhar 13 mil e não 42, vamos informar melhor senão fica difícil hein , estou achando o blog muito crítico, diferente de outras épocas , impressão minha ??
Aonde você viu que irão pagar R$ 13 mil e onde você leu que está escrito que pagaremos R$ 42 mil?
É impressão minha ou você não leu?
Detalhe, nosso muito competente técnico da base, o Jardine, veio do Grêmio, ou seja, conhece o garoto.
Eu não vejo nada, nada de estranho, futebol e negocio, atividade de risco. O clube tem que ficar atento as oportunidades, olha, pesquisa, analisa, avalia e arrisca.
Estranho é achar estranho estas contratações?
Estranho é um cabloco nunca comentar aqui e do nada achar tudo natural.
Só avaliando que:
1. Mateus Reis, é meia boca;
2. Inácio, vai embora;
3.Caíque, é outro meia boca.
Caique acabou de subir para o sub 20, foi seleção nas categorias menores, tem mais 3 anos de sub 20, mas tem torcedor que acha meia boca… Vai entender…
Em relação aos negócios, não posso avaliar os negócios em si, pois não vi os contratos. Entretanto, tirando o Léo Natel, tanto o lateral esquerdo quanto o atacante vem pra suprir posições carentes do sub 20, que aparentemente parece inchada, mas a maioria acabou de subir do sub 17. O sub 20 do SP só tem o Pedro de atacante, inclusive ele foi relacionado para o time principal amanhã. Com o emprestimo do JP e do Joanderson, e a contusão do Murilo, sobraram apenas os que acabaram de subir, e pra quem não sabe, o sub 20 está jogando 3 campeonatos simultaneamente, sendo um campeonato de jogadores profissionais…
Não sei o que causa tanta estranheza essa informação. Já havia sido anunciada há tempos pela diretoria do São Paulo essa política de “garimpagem” de novos talentos para incorporar a base tricolor. Como acham que o Banguelê e outros já citados chegaram à Cotia?. Acho corretíssima a política e melhor ainda a política de dar chance para a molecada no time profissional. Lembremos que com Muricy no comando, isso não acontecia. Foi até noticiado que houve festa em Cotia quando ele saiu do São Paulo na penúltima passagem…
Foi anunciada pela diretoria?
Onde?
No sub 20, é nítida a falta de um meia, porque os que lá estão…
Esse rapaz q veio do Benfica, deve ser para suprir esta posição.
Quanto a salário, só vendo os contratos.
Reclamam porque contratam , reclamam porque não contratam , reclamam porque contratam assim , reclamam porque contratam assado .
Vai entender …
Mudando de assunto.
Algumas, perguntas que a torcida são paulina, quer respostas:
Buffarini, vem ou não vem?
Pato, vem ou não vem?
Bauza, saí ou não saí ?
Lucão fica ou não fica?
Rodrigo Caio, saí ou não?
Zanquetta, você que é uma pessoa muito bem informada, se tiver alguma informação, por favor nos responda.
Sério, tudo no São Paulo ultimamente tem se tornado uma novela e de muito mal gosto.
Gente !!!! Não podemos aceitar essas barbáries que os diretores fazem !!!! Não é assim !!!! Agem como cartolas dos anos anteriores ?!! Somos torcedores e queremos uma administração limpa e em prol do clube .
Buenas.
E o Buffarini, nada ainda? Ou o SP tá esperando ver se o Bauza fiva ou não.
Boas contratações no SPFC viram novelas, impressionante.
Diretores ou qualquer dirigente faz torcedor de gato e sapato pois sabem que eles não tem desejo de ver o time ser campeão. Parece gozado ou parece perseguição que faço com a torcida do São Paulo, mas é fato. Se hoje a diretoria faz torcedor de palhaço, isso é graças a grande parte da torcida que no passado babava ovo do Juvenal, Aidar e outros trastes da diretoria. O torcedor é tapado, é só ver um dirigente zombando de um time rival que logo baba ovo do dirigente. Lembro até hoje que muitos acharam legal o Aidar zombar do Palmeiras e do Nobre no caso Kardec, e ai o que houve depois???rs…Esse zé ruela nem terminou o mandato, deixou uma divida ridicula, os atletas que ele comprou se tornaram mais dor de cabeça do que solução e os torcedores ficaram com cara de otários na final hehehe… Caros companheiros de torcida, não me leve a mal, mas não está na hora de pararem de ser otários?
Saudacoes tricolores a todos !!
Passando so pra comentar sobre prototipo da extencao da arquibancada do morumbi , achei muito legal e mandar um abraco para:
Vitao
Marcio
Zanca
Gustavo, ganha comissão
http://www.oantagonista.com
“El, el, el, o Lula é da Fiel”
Brasil 23.07.16 17:16
Um vídeo resgatado por um internauta — gravado em 3 de setembro de 2011 por um militante petista — mostra Lula assumindo que as obras do Itaquerão começaram sem que o contrato estivesse devidamente assinado…
Comparar Lucas que chegou ao são paulo com 13 anos de idade , Rogerio Ceni chegou com 17 anos , denilson 17 , da pra trabalhar 3 anos com o atleta , com esse que chega com 20 , atletas de 20 anos teriam que jogar em um time B , ou profissional , pra mostrar serviço , pra não ter esse tipo de problema , e ainda falar que categoria de base não forma jogador , todo mundo elogia o trabalho feito pelo o Osorio no Nacional , que teve a consciência , mesmo na equipe profissional de por jogadores na mão do treinador e deu condições e tempo 3 anos , dele moldar um time um estilo de jogo capacitando atletas , o trabalho que o Osorio fez no nacional deveria ser feito desde a base , quantos bons jogadores passaram pela categoria de base do são paulo , e foram se destacar em outros time , por não terem a capacidade de desenvolver o atleta , a função da base e desenvolver atletas , até quantos anos o cara pode jogar na Base ? Rodrigo Caio estreiou no profissional com 17 anos . se esse cara com 20 vai ficar pronto pro profissional com quantos anos .
Eu penso que quanto mais bons jogadores sub-20 trouxermos para Cotia, melhor. A estrutura é grande, deve ter um custo fixo imenso, então quando mais jogadores de qualidade lá, melhor. E eles não necessariamente tem que estar no SP desde os 13 anos de idade, se houver oportunidade para jogadores de 18-19 anos, por que não?
De verdade, não entendo algumas coisas.
O cidadão vem aqui no blog, faz cadastro com e-mail falso, fala besteira, ofende, corrige até a virgula do texto.
Aí , claro, a gente modera porque tudo tem limite.
A pessoa continua falando. Continua ofendendo…
E diz que o Blog é ruim.
Se é ruim, está insistindo pra comentar por que? Se não escrevemos bem os textos, se tem erro de português , de inglês, de concordância, por que ainda insiste?
Das duas uma: ou é masoquista, ou mal intencionado mesmo. Seja lá por qual ou quem o incentivou.
se aqui está falando de base , então vamos ser diretos : pelas informações que vejo de outros que acompanham a base, o único que tem capacidade de ser jogador top e ser um jogador acima da média é o Marquinhos Cipriano . Eu ouço maravilhas desse garoto , dizem que depois do Lucas é o melhor jogador disparado que vai sair de Cotia . Vamos aguardar …
Não por la acaso enquanto o Santos revela Lucas Lima, Gabriel e Geovanio com uma estrutura muito muito inferior, o São Paulo revela Lucao e Mateus Reis….tem que acabar com aquele castelo e voltar ao modo antigo, onde saiam jogadores de verdade.
Santos não revelou Lucas Lima . Ele veio do Sport
Na verdade o Lucas Lima é oriundo da base do Inter.
Qual é a verdade? O jornalista do sul do país que cobre diariamente inter e grêmio e dá detalhes importantes da negociação e crava que ele ganhará 13 mil, isso a 7 dias atrás, ou essa notícia do blog, eis a dúvida!
http://jbfilhoreporter.final.com.br/2016/07/16/gremio-definiu-o-que-fazer-com-o-lateral-esquerdo-junior/
Parece que a torcida do Gremio não gostou que tenham negociado o cara .
Pelo menos, não é uma baciada. O problema é a falta de transparencia. Se como torcedor não podemos exigir explicações, pelo menos, que o faça o CB. Para isso estão.
Aí concordo.
Em tese, os reforços são bons.
Os valores são divergentes mas é fácil descobrir, o contrato deverá ser registrado e constará a informação.
O zanca diz que falou (ou alguém próximo falou) com dois dirigentes da base e ninguém sabia das operações.
Como não sei quais dirigentes foram, não posso afirmar que deveria saber sobre as vindas (acho importante segredos na negociação)
Se deveriam saber, estamos com problema de comunicação interna e falta de transparência em alguns aspectos.
O mais importante para avaliar reforços para as categorias de base é: qual o planejamento do clube para os próximos anos.
Seria muito importante, se a diretoria, que preza pela transparência, compartilhar o caminho que iremos seguir.
Pois um clube esportivo como o São Paulo tem que ter um norte, para basear suas ações, e os torcedores poderem entenderem e poderem avaliar o que é coerente ou não.
O São Paulo como não tem dinheiro, quer começar a formar jogadores no sub-20 para em 1 ou 2 anos subirem para o profissional? Pois o planejamento é ter 80% do elenco de jogadores que saíram da base, seja eles emprestados na base, e depois contratados com o passe fixado, como os que começaram desde cedo em Cotia.
E jogadores como Mena e Kelvin, provavelmente não conseguiremos comprá-lo e desta forma trouxemos um ponta direita, por empréstimo de Portugal, e um lateral esquerdo do Gremio.
Mas, como é somente para o semestre que vem, ele ficarão com a base, treinando para se ambientarem com o clube, e entender a cultura e valores dessa instituição.
Acho que isso é explicável e seria motivo de elogio para diretoria. Pois estariamos pensando no futuro, afinal o São Paulo é grande e tem que continuar grande para sempre!
E queremos voltar a disputar titulos brasileiros todos os anos, e assim, chegaremos forte na Libertadores, e com entrosamento!
Pois é, pra mim o problema parece ser essa falta de comunicação, exposta na possibilidade do pessoal de cotia não saber da negociação. As possibilidades são muitas. Uma delas é que, como o jogador foi oferecido no início do ano como parte do pagamento pelo Maicon, a análise já estivesse feita e acharam desnecessário consultar novamente ( o que não concordo ). O fato é que a base deixou de ser apenas uma preparação para o profissional. O sub 20 disputa diversas competições, até mesmo entre profissionais, e outras internacionais, como fomos campeões da Libertadores esse ano. Talvez a diretoria não queira deixar a equipe ” enfraquecida” ou com pouca experiência enchendo de garotos do sub 17, tendo em vista a conquista de títulos, o que valoriza consideravelmente esses atletas. Sinceramente lamento que seja assim, preferiria que a base fosse focada em formar, moldar, aperfeiçoar atletas para o profissional, mas infelizmente não é assim. Existe a cobrança por títulos, e existem sim inúmeras negociações e interesses envolvidos. Só espero que esses homens não esqueçam de colocar a grandeza e a honra do São Paulo F.C. em primeiro lugar. Eles passam. Nossa história não.
Me da nojo essa administração artesanal que tem o São Paulo…!!
Blog do São Paulo, Zanquetta.
Peço, com extrema consideração e coerência de um leitor, áspero, crítico e assíduo.
Leio o blog desde 2009, pouco comento. No entanto, após a leitura deste artigo, reflito, apreensivo, até demais.
Pois, de acordo com o blog, tínhamos um ótimo diretor de base, vulgo Luiz Cunha, onde ganhamos tudo, inclusive a libertadores.
Este diretor, foi para o profissional e acabou com diversas regalias, por onde este blog explicou com grande maestria, inclusive com aplausos para a diretoria, onde, inexplicavelmente mantinham Gustavo sobrinho de Raí (ídolo eterno) e Ataíde, este de forma inexplicável.
O que pergunto, e até me assusto, alias, espero que me responda, por favor. Pois admiro vocês. Como pode, estes dois estarem até hoje no comando do futebol deste clube tão grande. Para mim, é algo grave, os SEDENTÁRIOS, ANSiÂES, ÔES, que estão perpetuando neste clube não merecem. Eu não sei para onde mais posso desabafar, pois sou sócio do clube e frequento, cobro quando vejo os passando por la. É só sofrimento.
O meu sonho é que este blog, o maior que representa o SPFC, se expresse e realmente jogue as bombas que este clube tem. Abraços.
E teve quem criticasse o Cunha por ter se recusado a integrar e avalizar essas atitudes.
Zanca você tem condições de publicar um artigo sobre oque poderá acontecer com o SPFC quando STF publicar definitivamente o Acórdão que anulou a eleição referente ao desastroso 3º mandato do Juvenal Juvêncio (homologada por estes anciães que se dizem conselheiros do SPFC)?
Fico pensando se houver prejuízos materiais/financeiros e morais ao nosso combalido tricolor, será que terá algum sócio do SPFC capaz de ajuizar ações na Justiça buscando eventuais ressarcimentos aos cofres tricolores e, porque não danos morais aos próprios torcedores,mormente os sócios.
O garoto do Benfica também tinha interesse do Palmeiras. Este garoto do Grêmio para ganhar R$ 42.000 deve ter qualidades.
Torcer para os garotos serem bons jogadores e quem sabe até craques.
No mais apenas informações nada conclusivas, apenas para deixar a galera desconfiada.
Não acho estranho reforçar a base, até porque já fizemos outras vezes e outros clubes o fazem. Se não provar que é ilegal e apenas inalar suspeitas sem provas apenas queimam os garotos antes de jogarem.
Agora fiquei confuso ..o Spfc acabou de ganhar a taça BH…devo creditar esse feito a quem? Diretor que saiu..direçao atual..ou a equipe e comissão técnica?
simples se quem contratou for o Gustavo ou outro diretor comição pro bolço dessa diretoria amdora no futebol e profissional em encher seus proprios bolço