André Kfouri no programa “Linha de Passe” de ontem, falou sobre um tema no qual o técnico que encaixaria bem no São Paulo caso Edgardo Bauza realmente saia para assumir a seleção argentina, que é a análise de desempenho e perfil. Como “encaixe”, André Kfouri citou Mano Menezes.
Antes que o sãopaulino ache que foi um comentário de um jornalista em um programa de TV como muitos outros simplesmente, atenção! Ele tem relações estreitas com um VP do clube e que tem entrada no futebol. Se ele soltou essa, algo tem. Como Mano é muito mal visto na torcida, fiquemos de olho…veja o que ele disse na transcrição completa da fala no programa pelo Blog. O link é este: http://espn.uol.com.br/video/615754_andre-kfouri-o-encaixe-do-mano-menezes-para-o-sao-paulo-e-evidente
“O São Paulo obviamente não está parado, aguardando uma ligação que poderá mudar os rumos da temporada em relação aos jogadores que estão chegando e tudo mais. Basicamente se tem a convicção de que o treinador tem que ser um cara que entre outras qualidades, enxergue análise de desempenho e uso destas ferramentas como um uso primordial do trabalho.
Há mais ou menos 1 ano, o São Paulo contratou um analista de desempenho que desempenhou um papel muito importante para o estudo que foi feito para a contratação do Bauza, esse cara estudou os times do Bauza, a maneira como o Bauza joga, padrões e tudo mais. Este estudo que ele fez foi usado na contratação do Bauza que obviamente se concretizou.
Há mais ou menos 1 ano ele está lá.
Clube anterior do analista: Corinthians.
Experiência de trabalho: Mano Menezes desde 2010.
E o treinador foi uma das pessoas que incentivou a utilização do uso de desempenho no Corinthians, utilização de processamento de dados para montagem de equipe, para montagem de treinamentos e estratégias para preparação e competição.
Então, assim, não é que o Mano seja um treinador disponível para quem o São Paulo poderia ligar. O Mano é um treinador evidente. O encaixe do Mano para este momento do São Paulo é óbvio.”
Blog do São Paulo
Jubero
Rueda
Galhardo
Fernando Diniz
Jardine
Gutão Ferreira
Mano Menezes
Tem o Milton Mendes também
Achei que só flamenguista queria empurrar Fernando Diniz pro São Paulo. OMFG
Já o Jardine seria uma espécie de Fernando Diniz do SP. Não apostaria nele, pois acho que precisamos de alguém que nos garanta a vaga na Libertadores. Não é hora de esperar um trabalho mais longo, não agora no meio do campeonato.
E não sei porque tanta birra com o Mano. O cara treinou o Corinthians mas e daí? Não seria minha primeira opção (prefiro Bielsa), mas acho que ele faz um bom trabalho. Abel Braga também está acima de Guto Ferreira, Fernando Diniz, Luxenburgo, Felipão…
Fernando Diniz é do Audax, li errado…
Nesta ordem:
Jubero
Rueda
vilas boas
bielsa
jose peceiro
sergio vieira
wagner diniz…
mas deixo claro que qualquer um destes primeiro o clube deve conversar bem sobre oq ele acja do elenco. chega de jogadores disperdiçados porque o tecnico n se da ao esforço de tentar recuperar jogador ou de corrigir erros. entao tem que ver se o cara pensa assim e dentre outros interesses.
Kfouri ?…quem é esse moleque…o que ele entende de futebol…Mano Menezes ? serve sabe pra que time…Guarani, Portuguesa, Botafogo e Curinthians…(se nivela por baixo, bem baixo).
Mídia podre e idiota, não ouçam estes baratos e juvenis comentaristas, SPFC é grande é gigantesco !!! Bielsa, Rueda, Sampaolli, Russo, até mesmo porque o “Patón” fez o favor de entupir o time de gringos, vamos ter que conviver com isso, infelizmente.
Bauza sua moral é podre e igual aos treinadores meia boca do Brasil !
Cristovam veio para o Curinthians por análise de performance kkkkk será….kkkkk…Kfouri (lixo) família lixo !
Esse não
Xiii…
Bom dia, 99% da mídia está querendo empurrar o Mano Menezes para o SPFC, confesso que há similaridade no estilo de jogo entre dele e do Bauza, porém não quero ver essa pessoa prepotente e antiética treinando o meu time.
Caso o Bauza saia, iria atrás do Marcelo Gallardo do River, apesar de Gallardo ser um pouco mais ofensivo, ele preza também por um time equilibrado e vibrante, os dois duelos que tivemos contra o River mostraram essa semelhança entre os times.
Se o Gallardo não aceitasse, deixaria o Pintado e o Jardine até o fim do ano, e fecharia um projeto para o próximo ano com Fernando Jubero, Rueda ou André Vilas Boas, são 03 técnicos ofensivos, opostos ao Bauza, por isso seria um risco trazê-los agora e mudar o estilo de jogo do time no meio da temporada.
Bom dia galera…
quanto ao post: sai fora curicano!
Ganhou como títulos importantes: um paulista, uma serie B, uma copa do brasil….e mais o que?
Fora que é no estilo oposto ao que o clube precisa devido ao momento econômico de reestruturação:trazer uns jogadores ´´ de sua confiança´´ e que ele tenha esquemas.
Se mano esquema menezes vier, que desgosto ! Esse aí é um cavalo de tróia dos travecos.
Fora que em termos de treinamentos/tática ele é no nivel do resto dos nossos treinadores: mediano pra péssimo!
Na boa: VAza ,MAno, VAzA!
Exato. De um campeão de LA que trabalha sério pra um linguarudo sem nada de expressão.
Encaixe óbvio sim…uhummmm
Só se for pro juquinha… Não pro André
Mano nãoooo
Mano é um ótimo treinador… ter treinado os gambás não o faz ser um mal técnico.
Agora fiquei com dúvida. Qual seria o melhor técnico para substituir a possível saída do Bauza?
Airnaniiiiiiiiiiiii ajuda ai meu fio.
Desde a primeira entrevista de Leco, ainda como presidente interino, já alertei para piscadinha e sorrinhos, para certos jornalistas.
E os mesmos setoristas que já falei inúmeras vezes, começaram a demonizar Edgardo Bauza.
E um jornalista da ESPN, que admiro muito e tenho muito respeito, começou a subir o tom.
E aí vem essa de Andre Kfouri.
Sei que muitos aqui dirão que são coisas diferentes. Mas, aí é uma questão de valores pessoais.
Bauza sair do São Paulo para dirigir a seleção da argentina, tá errado!
Mano Menezes, deixar o Cruzeiro para ganhar $$$$$$$ na China, tá certo?
Os “Deuses do Futebol” já nos castigaram Mano! Mandaram o técnico que ganhou do São Paulo e desclassificou vocês para cá: Doriva!!!
Outro castigo não!
Pura especulação isso aí. Não acredito que o SPFC contrate algum técnico no Brasil. Já se instalou um processo de mudança nessa área técnica (treinador, departamento médico etc.), não acho que voltariam atrás. Se por ventura isso acontecer, meus conceitos em relação à essa diretoria, iriam cair muito mais com o que tenho no momento. Quero acreditar que esses “caras” que se julgam diretores, presidentes e conselheiros, continuem a pensar “grande”. Quero acreditar que esse “caras” consigam ter uma visão “futebolística” para o bem do SPFC. Sabemos que são pessoas que viviam ao redor da situação e não na situação. Tomara um dia eles calem minha boca e tranquilize meu cérebro. Somos viciados…. viciados no SPFC.
Penso o mesmo meu amigo!
São 2, então!
Fora Mano Menezes!!!
Aliás, fique bem longe do SPFC!
Assim como o Luxa!!!
Futebol do país está uma droga!
Técnicos, idem!
Prá mim, se for para manter o estilo Paton até o final desse ano,
o melhor nome (havia me esquecido dele) é o Sabella, que aliás
já fora tentado!
Se não for o Sabella, tem que ser o Jubero!
Naaaaaaaão …
Ele é péssimo, arrogante, identificado com o timinho da marginal.
Embora seja possível que nosso segundo técnico estrangeiro saia para uma seleção acredito que ambos foram acertados e impactaram positivamente o time.
Eu procuraria o Gallardo ou Jubero.
Curicano por curicano…vcs aprovariam o nome do Tite para técnico do SPFC ?
Temos que ver o melhor para nosso time, esse é o X da questão.
Eu gostaria se foase um técnico nacional o DINIZ. E outra se nós nos apegarmos a curriculum, iremos de Luxa, Felipão ou Muricy? Escolham ai.
O fato nao eh ele ser corinthiano. O ponto eh a falta de carater, ja cansou de debochar do SPFC enquanto estava no curica. O tite, por outro lado, sempre foi super respeitoso. Nao gostaria do Tite aqui, mas nao veria nenhum problema em sua contratacao. No caso do Mano eh falta de amor proprio…
Ah tá…. Vc quer que o São Paulo contraste técnico da série D…
De cara nem consideraria Luxa e Mano. Já se mostravam decadentes por aqui e a pá de cal foi a demissão sumária na Série B da poderosa China. O que pesa mais contra Mano não é a identificação com aquele clubeco sem cor e sim a falta de respeito e atitudes contra nós, exatamente o oposto de Tite.
Não vejo nenhum nome que chame atenção por aqui. O futebol tupiniquim está estagnado, inflacionado, sem perspetivas, num círculo vicioso sem fim. Osório e Bauza deram nova luz, mostraram novas possibilidades, abriram a porta pros jogadores sul-americanos, esses sem os costumeiros vícios, com disciplina e foco. Acho que o tricolor com a legião estrangeira que tem agora é obrigado a prosseguir na mesma linha e procurar treinador com o mesmo perfil dos anteriores. Tem dado certo e seria interessante deixar quem quer que seja pelo menos por 2 temporadas completas.
Como disseram antes, eu colocaria ate o Milton Cruz na frente desse cidadao!! Nao eh possivel esse cara no tricolor, e o simples fato desse anti (kfouri) dizer isso ja eh prova mais que suficiente. Prefiro um estrangeiro com estilo completamente diferente, que abdiquemos desse ano para comecar de novo que trazer esse cara.
Só pra constar, o andre kfouri, filho do juca, é sao paulino fanatico. Todos da imprensa sabem, ele ja cobriu anos atras o sp.
E muito melhor que o pai!
Da um google em reportagens antigas de andre kfouri. Ele cobria o sp, fez varias materias com o ceni. Em um bola da vez com o ceni ele ate brincou com o fato do andre ser sao paulino.
O andre kfouri é otimo jornalista, nada a ver com o pai. Se falou do mano nao foi por maldade ou pra ferrar com o sp, com certeza
Tá confundindo com o André PLIHAL. Família Kfouri é toda corinthiana.
O Juca Kfouri já falou no programa que o filho dele é são-paulino. Confesso que fiquei surpreso
Ja que o Pato bauza recebeu essa proposta Abel Braga não seria uma contratação ruim não pq vcs viram o que ele fez no fluminense deu o brasileiro a um time mediano
Entre Mano Menezes, Milton Cruz, Luxemburgo e Abel Braga, eu prefiro Pintado =D
O São Paulo precisa de gente que no mínimo o respeite.
E desse camarada já pode-se notar que não respeita o SPFC!
Alguns podem dizer que estou equivocado. Mas não passa pela minha cabeça esse sem vergonha como técnico do São Paulo!
#manonão
E outra, treinador para o SPFC, além de ser bom, lógico, tem que ter nome e personalidade firme, senão é engolido pelo elenco e pela diretoria em pouco tempo.
Jardine e Fernando Diniz são promissores, mas não sobreviveriam muito tempo, para controlar egos de jogadores como o Michel Bastos e cobrar planejamento da diretoria tem que ter força.
Depende da personalidade do treinador, se o cara for bom e confiar no seu taco ele consegue e se sobressai.
Sinceramente acho difícil um técnico “sem nome” sobreviver a esses problemas do SPFC. Por exemplo se o Bauza fosse qualquer é não tivesse força para cobrar reforços, eles não teriam sido contratados
Concordo Samucca o doriva é exemplo disso. Mas não há certeza de que o bauza vá sair, ao contrário do Brasil a argentina tem uma lista grande de técnicos bons e de nome não é assim tão certo a ida do bauza não.
O futebol da argentina também tá em crise e os dirigentes estão muito pressionados acho que a tendência é escolher o mais top entre os técnicos e se livrar da pressão, nesse caso o técnico do atletico de madrid pra que dirija a seleção mesmo que em conjunto com o clube.
Eu acho que agora seria o momento ideal para vir o Juberão.
Apesar que ainda não tenho certeza que o Bauza vai sair, parece que vai ter concorrência, entrevistas com outros sim.
Eu acredito que o Mano Menezes poderia ser uma boa para o São paulo neste momento, o seu estilo casaria com o planejamento que foi feito.
Porém, Mano Menezes já provou ser um técnico sem constância e não sabemos “qual Mano” treinaria o São Paulo, pesa contra tbm os inúmeros contatos com empresários e suas indicações para contratações que muitas vezes são suspeitas.
Atualmente não tenho dúvida e tbm ficaria com Jubero. É um técnico jovem, com gana de ganhar, monta times bem postados e preza pelo jogo ofensivo. Como hoje nosso plantel ajuda pois temos peças importantes na primeira linha de 4, encaixaria muito bem no São Paulo.
Gosto muito do Bauza, mas depois da declaração dele de que “nao estará com a cabeça focada no jogo contra o gremio” prefiro que ele saia….entendo e respeito sua vontade, mas obrigado pelo serviço prestado….o SP é maior que você. Precisamos de um treinador comprometido, e isso vc demonstrou nao estar mais
Isso é normal com qualquer profissional de futebol, de treinador a jogador. Se trata da seleção de seu país e não teve o mínimo respaldo dessa diretoria qdo chegou a semifinal da Libertadores. Portanto, absolutamente dentro do esperado.
Ele nao disse isso…pelo contrario! Ele disse aos reporteres que precisava ir pois tinha um jogo importante contra o gremio no domingo e tinha que vencer!
Com todas as negativas que o clube apresentou a ele, eu ainda não o critico. Ainda não.
Volta Osório!
Samucca
volta profe, kkkkk
Detalhe a favor do Jubero tbm seria o seu salário, dentro da realidade.
JJ
Jubero Já
Volta Muricy então.
Até ele é melhor que essa porcaria
Mano não é 7 x 1,
Mano é SIM 14 x 1
Simeone seria o ideal, mas me contento com Jubero
Dormi sonhando com Bielsa e acordar com Mano é literalmente ir do céu ao inferno. =/
Aí eu pergunto: Se deixaram de contratar o jovem Geterson por conta de comentários que ele fez anos atrás debochando do São Paulo no Twitter, por que contratariam Mano Menezes que ja fez o mesmo inumeras vezes mas de maneira até mais grave, que foi diante das câmeras?
o que ele falou?
D2 um dos casos que eu melhor lembro foi quando em uma entrevista coletiva (se não me engano em 2009), ele afirmou que só venciamos campeonatos pois eramos praticantes recorrentes da famigerada “mala branca” (ao meu ver, deixando de forma implícita que não tinhamos capacidade de sermos campeões sem colocarmos dinheiro para tal)…
Fora outras entrevistas (principalmente após majestosos) nas quais de maneira muito “esperta” em que ele ironiza o São Paulo nas entrelinhas das perguntas dos repórteres…
Entendi
Outra fez ele disse, antes de um jogo, SPOXCurica: ” Quem apanha, lembra”!
Se o São Paulo quer continuar forte e usar essa quantidade de gringos no elenco, o técnico tem que ser extrangeiro. Chega desse monte de técnico brasileiro que não estuda, não entende nada de futebol. Deus me livre de Mano, Luxa, Felipão, Adilson, Abel, Joel, Muricy, etc. Um bando de ladrão que não quer estudar. Vamos atrás do Gallardo, do Rueda, de alguém de fora.
Sinceramente, não tenho essa birra com o Mano. Se o cara chegar e fizer um trabalho descente pra mim pode ser ele. O que vai dizer se foi bom ou não são os resultados.
Bielsa
Gallardo
Jubero
Zebia
Vitão
Porque a rejeicao do mano é tao grande? Me lembro apenas de um trabalho ruim dele: flamengo. Na selecao ele nao foi tao mal, quando estava melhorando mandaram embora.
O problema dele sao as negociatas com o carlos leite. Vai do sp barrar isso. Nao vejo no brasil alguem disponivel melhor que ele, e acho uma grande burrada pegar alguem ofensivo como diniz, rueda, gallardo no lugar do bauza no meio da temporada com o bonde andando. Se fosse inicio de temporada eu apoiaria alguem ofensivo, agora no meio defendo alguem similar ao bauza.
Porem, ainda acho que o bauza fica. Ainda duvido muito que a argentina contrate um treinador defensivo pra sua selecao, um treinador que dirigiu apenas um dos grandes de lá. Obs: acho ele ótimo, nao estou criticando
Minha 1a opção é o Bauza. Se não der, que seja um cascudo como ele. Que além de entender de futebol e usar a tecnologia a seu favor, imponha respeito junto a jogador e diretoria. Nunca soube de nenhum dirigente do SP nem pensar em interferir no trabalho do Bauza. Por outro lado ele não dà um pio sobre problemas na direção. Se se incomoda, isso não vaza na imprensa. Treinador tem que, além de entender do ofício, ser um bom gestor de pessoas e problemas. E que já tenha comprovado que é. Esse perfil é difícil? Claro. Por isso temos que ser criteriosos.
Independente do cara que vir, caso venha, pois ainda prefiro que o Bauza fique, tem que ser um cara de pegada, nada de mortos e caras fracos como:
Ney Franco
Fernando Diniz
Dorival Junior
Gilson Kleina
Cristóvão Borges
Só pra citar alguns exemplos
Caras nesse perfil a imprensa monta em cima, não controlam o elenco e basta 3 derrotas seguidas pra estar em crise.
Eu acho o Dorival muito bom treinador. Poderia fazer a transição da base como poucos.
Gosto também do Jorginho. O colocava como responsável pela primeira seleção do Dunga (que foi muito bem salvo a loucura do Felipe Melo na teimosia do Dunga). Na segunda passagem (sem Jorginho) vimos a péssima qualidade do trabalho.
No cenário interno, até o Abel Braga coloco na frente do Mano Menezes.
No plano internacional já foram dadas excelentes opções. O Jubero tem o estilo de futebol que prefiro, mas não acho que se enquadre em nosso elenco. Para contratar ele precisaria de tempo e de nova janela e reformulação. Enfim.
Pô, se é para apelar melhor colocar o Milton Cruz!!! Putz, só pode ser sacanagem!!! Se isso for verdade mesmo, eu que tenho feito um esforço tremendo para assistir nosso tricolor, vou deixar completamente de lado por um tempo nosso time!!!
Ainda prefiro continuar nessa linha de jogo do Bauza, se querer mudar radicalmente o jeito de jogar nao vai dar certo, por isso:
1- Tata Martino
2- Rueda
3- Mano Menezes
4- Eduardo Coudet
qualquer treinador brasileiro significa um passo atras. talves apenas 3 treinadores aqui servem pro spfc e um deles é tite, que esta na seleçÃo.
Eu acho q temos que insistir com treinadores estrangeiros. Considero este um dos poucos acertos da diretoria com relacao a planejamento (apesar dos dois estrangeiros que escolhemos terem perfis completamente diferentes). O fato dos dois terem sido convidados para selecoes nao pode ser encarado como algo negativo e sim como algo positivo, no sentido em que estamos acertando nos nomes.
Acho tb que eh mto mais importante nesse momento escolher um cara que consiga manter a vontade e garra que o Bauza conseguiu, mas tb um estilo de jogo para os proximos 2 ou 3 anos… isso de manter o estilo do Bauza para ganhar no curto prazo nao concordo muito. Quero dizer, se a opcao eh contratar alguem, tipo o Sabella, que pensa primeiro na marcacao e depois no ataque, mto bem, podemos ganhar a curto prazo pois o time ja tem certa estabilidade defensiva. Mas nao vejo problemas em contratar o Jubero por exemplo, e perder esse fim de 2016 com a adaptacao ao novo estilo, mas com a garantia de que teremos o cara no comando por 2 ou 3 anos.
Também achei que pegou muito mal a declaração do Bauza de que está mais focado na conversa do que no Grêmio.
Outra coisa que pegou mal foi ele ter dado entrevista dizendo que não sairia do SPFC nem se fosse para seleção Argentina e agora está se oferecendo para AFA de todas as formas.
Espero que essa situação se resolva logo, pois treinador sem foco é tão prejudicial ao time, ou até mais que jogador sem foco.
Leco tem que colocar os interesses do clube em primeiro lugar e exigir uma definição do Bauza ainda hoje.
Ou se compromete a ficar, ou fica aguardando o convite da AFA fora do São Paulo.
O que não dá é pra ficarmos esperando o que o Sr. Patón vai fazer da vida.
Temos que cuidar da nossa vida pro restante do ano, o quanto antes. Ou seja, já sair hoje atrás do novo técnico se o Bauza não garantir que fica.
Ele não precisa nem viajar pra Porto Alegre.
Bom dia senhores.
Não gosto do sujeito Mano Menezes. Ele age de forma arrogante, prepotente e tem várias acusações de relacionamento com empresários. Por isso, o quero longe do tricolor.
Como profissional/treinador ele teve passagens relevantes (grêmio, SCCP, CBF, Cruzeiro) mas nenhuma grande conquista.
Confesso que, o Cruzeiro do ano passado foi um exemplo de bom trabalho dele. Se observarmos bem, com o MESMO esquema tático nosso (com o bigode alternando entre o 1 e o centroavante conforme a partida e os desfalques).
Ou seja, série uma opção para manutenção da forma de jogar. Mas é um treinador muito caro, com histórico de trabalhos razoáveis (no máximo) e não há garantia de que não queira mudar tudo.
Sinceramente é com muito boa vontade, estaria, no máximo, em uma oitava opção.
Passamos por situacao identica faz menos de 1 ano. Espero que o Gustavo, no minimo, tenha opcoes identificadas, e ja esteja fazendo contato para ver quem esta disponivel, custos, se poderia assumir de imediato, etc. Isso eh o minimo de se esperar de um cara que ganha 120k por mes.
Desculpa, mas Mano Menezes não dá.
Me parece mais que estão causando para que o Pato não venha e comecem a tumultuar as coisas..
Torço muito para que o Bauza continue. Caso isso não ocorra, voto pela permanência do Pintado e que se faça uma análise para encontrar um técnico que saiba extrair o máximo em termos de dedicação em campo, assim como o Bauza fez. E se o Pintado fizer bem esse papel, que permaneça ele.
Vale lembrar que Bauza foi o único que conseguiu realmente fazer o Ganso voltar a brilhar e ser convocado pra seleção novamente. Grandes técnicos passaram pelo tricolor, remontamos a equipe a cada 6 meses, assim como trocávamos de técnicos também.
Além de um técnico que tenha comando, o que precisamos é manter essa equipe jogando junto por um bom tempo e com vontade, a tal “jerarquia” citada pelo Bauza. Uma peça ou outra, sempre irá sair ou chegar. Mas estrutura base do time tem que ser mantida. Tem que ter sequência!
#FicaPaton, #VemPato, #ChegaLogoBuffa, #LaVemoChavez
AVANTE MEU TRICOLOR!!!
Pintado será o técnico interino na vitória contra o Grêmio.
Não gostaria do Mano não. Não me lembro de um trabalho realmente bom dele ultimamente. E tem o fator dele ter esquema com empresário. Sou mais alguns gringos que o pessoal andou listando aqui.
Por favor só tenho 2 técnicos que ajudem a divulgar que o São Paulo nem pense em ir atrás. …..
Mano Menezes e Dunga…. se vier qualquer um dos dois enquanto um cidadão desse for técnico eu cancelo meu sócio torcedor e não assisto os jogos do São Paulo nesse período. …
Da medo só de pensar. …..
BURRO Menezes só pode ser para nos irritar.
Eu vou xingar esse cidadão desde a apresentação até a saída dele em um mês.
Tenho ódio desse cara. Não é simples antipatia.
A imprensa empurra as porcarias porque sabe que a torcida odeia e se cometerem a burrice de trazer, criará instabilidade, o que acaba com qualquer chance nossa no ano.
Ainda acho que o Bauza fica. Se não ficar, precisa ser outro gringo.
Aqui só tem enganador.
Dunga vem aí.
Muito bem lembrado, o Mano Menezes tem apenas 01 Copa do Brasil no currículo e se acha o supra sumo dos técnicos.
Que os “Deuses do Futebol” mantenha-o a distância do SPFC.
Padem falar o que quiser. Tivemos treinadores prometendo que o time levantaria voo sempre no final do ano e foram 2 anos sem padrão tático, tivemos dois estrangeiros e em duas semanas o time ja tinha cara e padrão tatico.
Não quero o retrocesso de treinadores brasileiro do estilo boleiro que ganha meio milhão por ano para apitar rachão!
Se o Bielsa for realmente louco, ele pode vir.
Eu estava relutante em torcer pro Bauza não conseguir a vaga na seleção, pois ele é merecedor dela e um cara que gosto e admiro.
Mas, pela possibilidade se vir Mano no lugar, vou ser egoísta e torcer pra Argentina escolher outro.
2
Parece mais coisa de jornalista querendo empurrar tecnico pro time.
Odeio o Mano. Quero-o longe do Morumbi!
2
Alguém sabe como está o desempenho do Jubero no Olímpia?
Bauza caiu no meu conceito. Esperado que não saia…
Deu aquela entrevista ao Lance dizendo que nem a seleção o tiraria do SP…. Agora vem com essas declarações sobre a seleção Argentina…
Era melhor ter ficado quieto antes. Sair pra seleção de seu país é algo normal e todos entendemos que ele tem esse direito.. Mas pq falar uma coisa e depois fazer outra?
Tá igual ao Leco. Pq prometer reforço de peso se não tinha $$????
Tambem penso assim jpjl… Ainda quero que o Bauza continue e torço muito por isso, mas ja que ele já tinha o sonho de treinar a Argentina (coisa que considero normal e não o condeno por isso), era melhor ter ficado calado ou, dito que só sairia pra uma seleção se essa fosse a da sua pátria.
Acaba traumatizando o torcedor que acreditou nele e ficou tranquilo com relação ao assédio de seleções, uma vez que ele “não trocaria o São Paulo nem pela seleção Argentina”.
Bem ou mal, Bauza chegou com duas Libertadores no currículo.
Sair disso pra um especialista em Série B é pra cabar mesmo…
E agora, o bam bam bam do Brasil é Jorginho pela ótima campanha no campeonato regional (que Doriva já ganhou pelo mesmo Vasco), e por estar fazendo bela campanha na série B!!!
Não vou mentir… Se o Mano for contratado eu o apoiarei e torcerei para que ele conquiste tudo e mais um pouco dirigindo o São Paulo… Mas como o Bauza não saiu e ele ainda não foi contratado, deixo claro que não o quero como treinador do nosso tricolor!
Posso até estar sendo birrento de mais com relação a ele e acabar queimando minha língua, mas não o considero capacitado para dirigir o maior time do Brasil!
Fora o fato da grande identificação com o Corinthians e a bronca que peguei dele ppr causa disso… Rsrs
Mano é da escola do antifutebol.
Treinador medíocre. Teve infinitas chances em vários times grandes, na seleção, e nunca entregou nada que preste.
Seu único título é uma CB contra um fraco Internacional que contava com os gols de… LEANDRÃO.
Conseguiu a proeza de perder uma final de CB para o Sport de Carlinhos Bala.
Preciso falar mais?
Mano jamais!!!
Ele também tem dois titulos da serie B… Rsrs
Amigo, tenha certeza que, caso apresentado, dirão que é um treinador multicampeão, kkkkkkkkk.
Só rindo mesmo
Se não for um técnico estrangeiro entao coloque o Pintado.
Todos esses técnicos Brasileiros dessa geração, tirando o Tite e cuca , são do mesmo nível.
Seria um fracasso o Mano no SPFC
Se o Bauza sair, gostaria de um treinador que tirasse o Dênis do gol.
Bom dia! Vish mae, ele nao! Kkkkk…. Ate porque, se ele vem, creio que o Pato nao viria. Nao foi com ele que comecou o rolo? Concordo com os comentarios de quem cita o galhardo. Penso que nosso time evoluiu e muito como EQUIPE qd os estrangeiros comecaram a chegar! O ideal mesmo seria o Cuca, mas como é impossivel, que venha o Galhardo!
Desde a primeira entrevista de Leco, ainda como presidente interino, já alertei para piscadinha e sorrinhos, para certos jornalistas.
E os mesmos setoristas que já falei inúmeras vezes, começaram a demonizar Edgardo Bauza.
E um jornalista da ESPN, que admiro muito e tenho muito respeito, começou a subir o tom.
E aí vem essa de Andre Kfouri.
Sei que muitos aqui dirão que são coisas diferentes. Mas, aí é uma questão de valores pessoais.
Bauza sair do São Paulo para dirigir a seleção da argentina, tá errado!
Mano Menezes, deixar o Cruzeiro para ganhar $$$$$$$ na China, tá certo?
Os “Deuses do Futebol” já nos castigaram Mano! Mandaram o técnico que ganhou do São Paulo e desclassificou vocês para cá: Doriva!!!
Outro castigo não!
Tem uma reportagem da Placar, onde o pai de Andre Kfouri trabalhou, sobre os “Piratas da TV”!
https://blogdopaulinho.com.br/2013/04/11/memorias-que-a-imprensa-quer-esquecer-piratas-da-tv-saiba-como-jornalistas-da-band-vendiam-reportagens-parte-1/
Nem vejo mais a emissora.
Militantes políticos descontrolados. Aquele Mauro César é o ser humano mais grotesco que já vi.
Intimida até outros companheiros de trabalho. Coloca a ferradura de manhã e come capim de café… Depois sai pra trabalhar
Esse Mauro Cesar é o famoso “m…. no bigode”…..pois a cara dele e o mau humor, o dia inteiro….
Interessante como os colegas ficam com medo de discordar dele, e tão sempre pedindo o aval nos comentários!!!
Bom dia
Jardine
Pintado
Mito
Esses sao meus nomes.
Oh Loco! Ainda tem ingenuos que questionam do porquê de tanta rejeição da torcida pelo Mano.
Ponha cabeça pra pensar galera, esse Mano está envolvido em vários escândalos com pessoas nada confiavel, e vcs ainda perguntam do porquê o pessoal não quer ele??? Por favor, deixem de serem tolos.
Isso me faz crer que torcedores de outros times aparecem para comentar por aqui. Só pode.
ou pode ser aquele tipo de “sãopaulino” que é tolo de natureza daqueles que acreditam nos contos dos rivais. Tem sãopaulino que acredita que o clube foi rebaixado até hoje e mesmo com provas o cara ainda prefere acreditar nos rivais. Tem sãopaulino que é muito otário.
No cruzeiro Mano somou 8 vitorias, 6 empates e duas derrotas, aproveitamento de 62,50%. O Atlético-MG que vice líder teve um aproveitamento de 60%
Se nunca termina os trabalhos, como ter algo sério e assertivo sobre o cidadão?
mano, se vier pro que der e vier com o sampa, e fazer o michel bastos comer grama pra ser titular, meu amigo, essa torcida toda vai te apoiar. selecao sao paulo internacional futebol clube.: buffa, maicon, cueva. olha o pilastre!meu amigo. é pau de dar em doido.
e se o pato chegar, eim? 3 anos de contrato pelo menos… e chaves comandante, derrubando tudo pela frente…..
ah, nao menos importante, treinador, denis, grande goleiro, seu eu tivesse um time suburbano com certeza ele completaria meu elenco. esse goleiro precisa de um empurraozinho, um empurraozinho bem dado pro campo de treinamento de onde ele veio, e deixa ele la, ate se aposentar com seus 100 k em cash. salario rarissima pra um cidadao brasileiro.
Mais uma razão para torcer pela permanência do Bauza.
Li vários comentários e até agora não entendi o porquê de ninguém falar no Sabella. É um bom técnico. Melhor que a grande maioria dos que atuam aqui.
Um amigo meu argentino fala muito bem dele… Pra mim aparenta pouco pulso
Por que ele enrolou até quando pode o SPFC aguardando uma oferta do Manchester City e depois disse não
Nessa linha de raciocínio também não deveríamos querer o Pato. Ficar no Brasil sempre foi última opção para ele. Hoje o City tem Guardiola, o momento é outro. Eu entendo como um bom nome, mas respeito seu ponto de vista.
São duas coisas totalmente diferentes, o Sabella deixou o SPFC esperando dias por uma resposta, é um direito dele querer treinar uma equipe que considere melhor, mas que seja ético e franco e jogue limpo com o clube que lhe procurou.
Tbm, verdade, já teve sua chance
Se não me engano ele ta com problemas de saúde.
Ele foi internado no final de Abril. Parece que estava com problemas de saúde…
https://esportes.terra.com.br/futebol/sabella-recebe-alta-apos-4-dias-internado-em-hospital-de-buenos-aires,441de3486e8f2ca809f21bc94eb7e518ewb5h1l7.html
já centurion, essa miseria, ainda tenho fé nele. nao trocaria nem venderia ele por nada ate 6 meses atras, hoje eu ja podia negociar-lo se vc fizer ele voltar a jogar como jogou no racing e contra o toluca, ah mano, essa torcida vai te apoiar!
Esse é meu medo. Tomara q nao seja ele.
Zanca,
O Medicis não é da turma “protegida”? Tão querendo queimar o cara!!!
Dá uma olhada nisso:
Marcio Porto @marcio_porto_ 22h22 hours ago
“Se você recebesse uma oferta para gerenciar a BBC, você recusaria?”, foi a resposta de Médicis, citando a rede inglesa. #trSAO
André Plihal
@plihalespn
@marcio_porto_ respostinha chulé, convenhamos.
Roberto Lioi @robertolioi 22h22 hours ago
Frase de Médicis, vice de futebol, que resume o sentimento do São Paulo: “Espero que ele (Bauza) fique”.
André Plihal
@plihalespn
@robertolioi resume fraqueza e frouxidão tb.
Todo mundo que critica ou não concorda com alguns, estão sendo demonizados!
Bourgeois, Abilio, Luiz Cunha, Bauza….e parece que o proximo será Medicis…
Como diria Paton….A ver…..
Acho que vc esta exagerando um pouco. Ninguem demonizou o Luiz Cunha e ninguem esta demonizando o Bauza! Claro, ha alguns que nao concordarao com as atitudes deles, o que eh normal!! Quanto ao Bourgeois e ao Abilio, sim a grande maioria da torcida criticou muito os dois, e, na minha opiniao, com razao!!!
Kamarão! Falaram que Luiz Cunha, queria mandar embora Pintado, Gustavo, para colocar a turma de Cotia.
Estão falando que Bauza conversou com dirigentes da AFA no jogo da semi-final contra o Atlético Nacional.
E agora, falam que ele esta com a cabeça mais na proposta do que par ao jogo contra o Gremio. E eu vi a entrevista ao vivo pela Fox, que entrou direto com um reporter da Fox Argentina. E disse que agora, tinha que ir correndo para o Aeroporto, pois tinha um jogo importantíssimo contra o Gremio no Domingo.
Abilio e Bourgeois, foram defendidos com unhas e dentes por Leco na entrevista que deu a Menon, quando era Presidente do Conselho:
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/09/15/leco-ceo-foi-demitido-porque-nao-conseguiu-dinheiro-do-abilio-diniz/
Grande Ernani…o Leco defender alguém eh um bom indicativo para querermos tal fulano fora do sp…vide JJ, AGG…e Bourgeois Abílio, que não posso dar os adjetivos q tenho para eles.
Sobre o Luiz não vi o q vc disse q falaram dele maa acredito, no entanto muitos aqui ficaram mais irritados com a postura ao sair (onde eu concordo em partes), sem contar q ele mesmo disse que o Leco tentou de todo jeito fazer com que ele não fosse embora…sobre o Bauza acho q eh mais confusão q tentativa real de demonizar o cara…então sei lá bro, entendo seu ponto mas olhando os nomes eu não vejo justificativa…agora concordo por ex q quando falamos do trabalho do Gustavo muita gente se exalta defendendo o cara…Abraço
Exato! E muitos desses se você lembrar estão ligados a críticas a esse citado!
Dizem que um vazou o contrato.
O outro criticou com todas as letras, Ataíde e esse que vc citou. Aí foi uma campanha contra ele.
Luiz, teve problemas com quem?
Digão,
Lembre isso aqui, e que não pode ser esquecido! Sim, muitos acharam esse post, a explicação serena do que realmente aconteceu.
Mas, veja o começo:
“Luiz Cunha deixou o cargo de diretor de futebol do São Paulo por não concordar com a contratação de Cueva. Ele queria todo o foco na vinda de Maicon. O que nos leva a três perguntas:
1) O São Paulo não tem dinheiro para contratar os dois?
2) O São Paulo tem dinheiro para contratar os dois e Cunha não foi avisado disso.
3) O São Paulo tem dinheiro para contratar os dois – e mais dois, como Bauza falou – e Cunha não quer contratações.
Eu aposto na terceira opção.”
Só não disseram que para isso, tinham que vender Ganso e Kardec!
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/06/07/luiz-cunha-caiu-por-falta-de-apoio-a-base-na-opiniao-dele/
Exato!! Da onde a galera ta tirando que o bauza disse que nao ta com a cabeça pro jogo do gremio?
Ele disse que tinha que sair logo pois tinha jogo importante domingo contra o gremio!!
Bom dia.
Galera tricolor 2 meses atrás eu vendo os programas de Sport como,band,espn,fox.todos jornalista falou mal do bauza agora fica falando bem di técnico
Aquele Zé ruela do Mário Sérgio nem se fala.
Que o técnico era fraco e ruim quando ele foi na fox só falto senta no colo do bauza.
Mano Menezes no são Paulo para ainda mais com essa notícia que pato pode para no Morumbi ele queimou o pato no Corinthians
Todo mundo falando que bauza vai pra seleção calma vamos espera.
Mais se eu fosse o diretor do são Paulo ia consulta,tecnico do nacional,ou do Rosario central os caras gosta de ataca quando monta time.
No Brasil dava uma chance para Fernando Diniz,
Gustavo vai atrás de um centroavante rápido da série B ele joga no Criciúma ele é rápido e bom de cabeça.acorda
Rueda vai dirigir o Paraguai pelo jeito:
http://www.lanacion.com.py/2016/07/23/rueda-el-elegido-por-la-albirroja/
“Prácticamente ya no hay dudas de que Reinaldo Rueda será el entrenador de la selección paraguaya tras la culminación de la Copa Libertadores.”
Torcida do SPFC como é fresca, querem o cara porque ele foi dos gambás e que falou algumas besteiras sobre o SPFC. Oras, em nenhum momento o cara desrespeitou o clube, e quando estava no rival é claro que ele vai querer defender o clube que trabalha, isso já aconteceu com outros técnicos, o próprio Muricy quando foi pro Palmeiras falou mal dos dirigentes do SPFC e ainda disse ser torcedor dos porcos quando era criança.
Agora uma cambada de mimados que nem sequer vão ao estádio querem escolher técnicos de nível internacional, pára!
O Mano Menezes se encaixaria bem no SPFC sim, o cara é atualizado sim, fez estágio na Europa assim como o Tite fez e foi bem no retorno aos gambás, tanto que montou aquele time campeão do ano passado, no Cruzeiro salvou o time da degola e na China eu pergunto, que técnico foi bem lá?
É por essas soberbas da torcida que herdou isso daquele verme ladrão cachaceiro, que estamos a oito anos sem ganhar nada expressivo, baixem a bola um pouco torcida exigente e ausente!
Na mais modesta opinião, deveria ser um treinador estrangeiro para não perdemos os gringos que temos e que estão bem no time.
“Há mais ou menos 1 ano, o São Paulo contratou um analista de desempenho ……
Há mais ou menos 1 ano ele está lá.
Clube anterior do analista: Corinthians.
Experiência de trabalho: Mano Menezes desde 2010.
E o treinador foi uma das pessoas que incentivou a utilização do uso de desempenho no Corinthians, utilização de processamento de dados para montagem de equipe, para montagem de treinamentos e estratégias para preparação e competição. ”
Quer dizer que estamos copiando o Corinthians?
E isso explica a análise do corinthiano Getterson, do J. Malucelli, que já teve o nome de Corinthians Paranaense?
http://www.jmalucellifutebol.com.br/index.php?pag=noticia&n_cod=8112&titulo=fundado-o-corinthians-paranaense!
Vamos fazer uma fuzão SPFCU… aí dirigente corintiano se tá conseguindo hein!
Pensei que era mentira sua, mas agora to vendo que és forte.
Tá bem o blog hein… Ontem citando Neto, hj Gambá Kfouri. Dá gosto de ler.
Muito bem dito. Exatamente!!! Eu como tricolor simplesmente nem citava esses caras. Esses caras são tudo uns traveco comunista. Eu não dou ibope para Kfouri pai ou filho, Trajano, Cereto, Neto, Casagrande, Rizek, Mauro Naves… Esses todos e muitos outros não desejam o bem do São Paulo.
A minha antipatia em relação ao Mano é tão grande, que sequer consigo avalia-lo como técnico.
É como se este cara não existisse no mundo futebol. Sempre o ignorei.
Não consigo vê-lo com a camisa do SP.
Fora Mano!!Mano é retrocesso!!!! Se entrar não chega no fim do ano. Muito azar outro técnico sair por causa de seleção. Torço muito para que dê tudo errado com Bauza na argentina.
Bauza continuar o trabalho seria a melhor opção.
Caso vá, Jubero, os números dos seus times são impressionantes e ele tbm é cotado para assumir a seleção do Paraguai, mas parece que Rueda está acertado.
Vejo como excelente escolha, deixa o Paraguai escolher entre o Rueda e o Jubero e fazemos proposta ao outro ahahahahah
Fernando Jubero! Um teórico do futebol, que já mostrou na prática sua competência.
Chegou também em uma semi-final da Libertadores (mas o mérito foi do dirigente do Guarani que o contratou), com um time desacreditado!
Diretor técnico, para fazer trabalho a longo prazo, trabalhando bem jovens da base.
Ele quebrou 2 vezes o recorde de gols marcados no campeonato paraguaio. É um técnico que ficou em segundo lugar 2x, é vir pro Tircolor e ser campeão de vez, tem sangue no olho.
E tem personalidade!
Se o Gustavo tem alguma competencia ja deve ter contactado o Jubereo, o Rueda, o Villas-Boas, o Sabellas, etc. Para ter um plano claro do caminho a seguir quando o Bauza anunciar a saida.
Tomara amigo!!!
Estou doido para o Bauza sair imediatamente do SPFC, pois se não for para AFA, a qualquer momento vem outra seleção da América do Sul ou América Central e ele não pensará 2 vezes e vazará, deixando o SP na mão. Por isso é importante desde já iniciar o contato com outros treinadores estrangeiros, especialmente, com o RUEDA. Demais disso, se Ele Paton continuar no Tricolor continuaremos a ver jogadores como Denis e Hudson e até Carlinhos como titulares, o que é muito ruim para as pretensões do nosso SPFC.
Bem, saiu materia dizendo que ele ja recusou uma ou duas propostas de selecoes sulamericanas!!
Para velho… Hudson tem jogado bem e Carlinhos é podrinho… Se machuca demais. O Denis eu concordo. Agora isso não é motivo para querer Bauza fora. Ele arrumou o tricolor e pode ter certeza se ele ficar e os novos reforços seremos capazes de levar a copa do Brasil e alguma coisa importante ano que vem!!! #ficaBauza
Mano e horrível. Traz o Murici de volta, pelo menos é identificado com a torcida.
Da pra esperar de Td dessa diretoria.
Luxemburgo e Mano JAMAIS!!!
Jesus…
Esse, não.
Esse cara não, pelo amor de Deus, qualquer um menos ele.
sai daqui, exu!!!
Ki semana estressante:
Entrevista do Bauza, sobre falta de reforços;
Fechamento da janela de transferências;
Substituto do Calleri;
Contratação Buffarini;
Espera da liberação do Buffarini;
Bauza na AFA;
Neto , dando como certo a chegada de Pato;
Aguardando decisão da AFA, sobre Bauza,
E por último, Mano no SP.
Realmente meu amigo…..como falar de futebol, tática, escalação….
Esta semana vc falou sobre a ausência do futebol em nossos temas.
É uma péssima mostra do nosso momento.
E tem gente que acha que a torcida é que força os assuntos..
Os 3 M’s estão esperando um convite do São Paulo: Mumu, Milton Cruz e Mito.
“Esse time vai estar voando em 2 meses”.
Tá difícil pro São Paulo! Todo treinador estrangeiro que o tricolor contrata, vem uma seleção e leva o cara…
Agora, o São Paulo virou vitrine de técnico também.
Eu queria ver o Bielsa no São Paulo.
Não tenho qualquer problema com treinador que por acaso tenha treinado o curica.
Problema com o Mano é que me lembra do “Pofexô”.
Não que os estilos sejam similares, mas pela involução.
Começou muito bem e eu gostava dos trabalhos dele.
Com o passar do tempo, o ego tomou conta e a parte treinador foi decaindo até chegar ao nível deplorável.
O cara largou o Cruzeiro, foi para um dos melhores times da China e deixou os caras na penúltima colocação.
Se for para trazer esse cidadão, melhor efetivar o Jardine.
Não, obrigado.
Eu nunca acompanhei os trabalhos do Bielsa de perto e nem reparei muito em suas equipes… Alguém aqui conhece bem?
Ele que começou o trabalho no Chile!
E dizem que Sampaoli era vidrado no trabalho de Bielsa.
http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/22/viciado-em-bielsa-e-no-trabalho-sampaoli-transformou-o-chile-em-um-ano.htm
Pelo que vi no wikipedia tem 11 títulos conquistados mas não ganha um título fazem mais de 10 anos.
Pois é….quando ele iria colher os frutos do trabalho no Chile, saiu!
Eita, não gostei! Isso parece coisa de amigo dando uma moral… Olha, pensando bem ele pode até ter razão mas por esse tipo de coisa, não. Como técnico tem recursos, mas melhor não. Aí eu ficaria com Rueda. Independente do sistema de jogo, é o típo do cara que saberia dosar defesa e ataque, entre os “extremos” Bauza e Osorio além do perfil professor, pra fazer um trabalho com a base. Está valorizado, vai depender de quem mais estiver interessado.
DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!!!!
Irmão explica “não” de Tite para a seleção e diz que recusa não tem volta
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/15/guardiola-mourinho-por-que-tite-resolveu-ser-treinador-diferente-deles.htm
TIte pode! Bauza não!
Surgiu a nova noticia que o SP vai colocar bancos onde era o fosso e se realmente fizerem essa obra dificilmente será possível aproximar as arquibancadas.
Vou ser franco com vocês, eu sou torcedor de SOFÁ porque não acho a visão do Morumbi boa pra assistir jogos. Não consigo ver a bola de futebol direito.
Eu sou de Minas, moro em Guarulhos há 4 ou 5 anos. Em todo esse tempo fui no Morumbi 15 vezes. Nunca em clássico por causa da violência.
Eu particularmente prefiro assistir da TV do que fingir que to assistindo no estadio. Que da um sono e você não enxerga o jogo devido a todo aqueles espaçamento.
Precisa colocar pista de atletismo? deve ter uns 800m de distancia.
Eu já acho o contrário. Apesar da distância, que para mim não incomoda em nada, poucos estádios te dão uma visão tão completa do campo como o Morumbi te dá. Voce consegue enxergar o jogo todo.
Talvez a exceção seja o anel inferior. Aí sim acho que a visão fica um pouco prejudicada, mas não pela distância.
Adoro ver os jogos na arquibancada, e para falar a verdade, quanto mais alto melhor.
Será que sou louco???
O que me incomoda no estádio é o frio, também a distancia do campo e a dificuldade em chegar nele de transporte público.Não sei nada de engenharia ou arquitetura mas acho que o estádio precisa de uma coberturae ser retirada a pista de atletismo e aproximar a arquibancada do campo, uma vez ouvi da diretoria sobre a possibilidade de rebaixar o campo e verticalizar a arquibancada como o estádio do boca é por exemplo.
Vc deve ter algum problema de vista, sugiro uma visita ao oftalmologista.
Cada uma que parece duas.
Gosto do Mano Menezes!!
Torcida do SPFC em sua maioria é muito Hipócrita.
Falta de Caráter esta sobrando no Conselho Deliberativo, na Direção do clube e etc…
O mesmo grupo que ajudou a quebrar o SPfc financeiramente hoje administra o clube e muita gente vem com argumento “ponderado”, explicando que o Lwco foi mal necessário quando Leco, Manssur, Roberto Natel, Ataíde, Aidar, Juvenal e cia todos sem exceção ajudaram a afundar o SPFC em dívidas e isso não vejo a grande maioria dos torcedores cobrando.
O Mano Menezes que tem defeitos como qualquer outro ser humano mas é bom treinador não pode ser treinado do SPFC, Gustavo, Leco, Manssur, Natel, Ataíde está tudo bem os caras administrarem o SPFC, fazerem planejamento, não explicarem porque a dívida com o Aidar era gigante e agora que estão no poder falaram que é tão gigante como pensavam e etc….
Concordo!
Concordo com você sobre a diretoria, mas discordo sobre o Mano.
Já que temos uma diretoria assumidamente incompetente e de caráter duvidoso, não precisamos alastrar ainda mais essa podridão.
Respeito sua opinião.
Eu não gosto do Mano Menezes, acho o cara chato, arrogante, estúpido etc. São críticas PESSOAIS.
Mesmo estilo do Bauza no seguinte sentido: controlador de grupo, organização tática e consistência defensiva.
Ele chegou ao Cruzeiro quando o time corria risco de rebaixamento, era treinado pelo Luxemburgo, então o Cruzeiro contratou o Mano Menezes, que em 15 jogos obteve 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota, estabelecendo novo recorde de invencibilidade do Cruzeiro no Brasileirão.
ANTIÉTICO? Mano recebeu a proposta da China na última semana de novembro de 2015, saiu no início de dezembro. O Cruzeiro não poderia chegar na zona Libertadores (se tivesse chego 5 rodadas antes ele classificaria o time) e também não correria qualquer risco. Ainda, ele afirmou no “Bem Amigos” que em 7 meses na China recebeu o que receberia em 6 anos no Brasil. Quem não iria? (sabendo como os treinadores são tratados pelos clubes)
Lembrando que o Tite ganhou títulos no rival depois de assumir times montados por Mano Menezes.
Concordo com André Kfouri, seria um salto de qualidade (fez curso na UEFA, foi recebido pelos melhores do mundo quando treinador da seleção, trabalha com estatísticas etc). Acredito que NÃO venha, pois já teve uma rusga com o Leco em 2009, salvo engano.
Porém, se a bronca vier pela identificação com o rival, SERÁ UM ENORME ERRO.
Não vindo um desses medalhões antigos e que estão desatualizados como Luxemburgo, Felipão e Dunga está ótimo.
E pelo fato de querer ver o SP na Libertadores e do Brasileirão já está quase na metade, também não quero que venham um desses treinadores modernos, mas sem nome e que precisariam de tempo para se adaptar e conseguir mostrar um bom trabalho como Eduardo Baptista, Fernando Diniz, Guto Ferreira, Doriva… Pelo mesmo motivo acho que não deveríamos deixar Pintado ou Jardine no comando.
Precisamos de nome, macaco velho mas atualizado. Mano Menezes e Abel Braga eu ainda confio. Mas acho que o SP está indo bem buscando técnicos de fora. Cadê o Sabella? Bielsa também é bom nome. Só não me venham com Aguirre!
Parece que Aguirre fechou com o San Lorenzo. Sabella está doente e nunca fez grandes trabalhos em clube, além disso o Brasileirão é muito duro e peculiar, por isso acho que não deveria vir estrangeiro, que só deveria ser contratado nos inícios de ano. Abel Braga acho parecido com Murucy Ramalho, técnico boleiro.
Sabella foi campeao da libertadores e argentino com o estudiantes. Acho que vale a pena tentar de novo…
Mano Menezes não faz um trabalho decente a anos.Aliás, nunca fez.
Foi pra seleção pela mais pura camaradagem.
Seria um retrocesso tremendo a vinda desse cidadão mal quisto, incompetente e retrógado.
Não quero nem pensar na vinda desse cidadão pra cá.
Concordo.
Mano Menezes depois da seleção dirigiu o Flamengo, assumiu em junho de 2013, saiu em setembro. Assumiu o Corinthians em 2014, reformulou a equipe, foi o terceiro colocado, ficando um ponto atrás do São Paulo, vice-campeão. No Cruzeiro em 2015, em 3 meses no time levantou a equipe, com números excelentes.
A questão é que pós seleção só dirigiu uma equipe o ano inteiro. Portanto, teve números bons ou excelentes no Cruzeiro e Corinthians e não foi bem no Flamengo.
Eu não quero Mano, eu quero hermanos!
Um técnico que não gostaria de ver aqui de forma alguma, pelo menos por enquanto, seria o Bielsa.
Têm uma personalidade excêntrica, com mudanças repentinas de humor e isso favoreceria um vexame, pois o São Paulo nesse momento não se encaixa na estrutura “financeira-administrativa” que ele exige.
Prefiro um técnico que mantenha a filosofia e que dê continuidade ao trabalho do Bauza. E quem tem ao meu ver o estilo semelhante, é o Eduardo Coudet do Rosário Central.
Espero que a diretoria não cogite de forma alguma Mano, Abel, Luxemburgo e todos esses outros técnicos limitados que atuam no Brasil. O planejamento deve visar a continuidade do trabalho, analisar o que foi atribuído ao time, como: raça, padrão de jogo, espírito coletivo etc.
Outro ponto crucial é o elenco, composto com uma quantidade significativa de estrageiros. Técnico brasileiro tem dificuldade de comunicação e, muitas vezes, age com má vontade por não saber o orientar o jogador.
Meus favoritos:
Eduardo Coudet
Fernando Jubero
Marcelo Gallardo
Alejandro Sabella
André Villas-Boas
Reinaldo Rueda
Respeito sua opinião, mas no meio do Brasileirão seria um grande erro contratar um estrangeiro, ainda mais com o time no meio da tabela…
Já não vejo desse modo. Acredito que erro maior seria retroceder contratando um brasileiro que não tem a mesma visão e a mesma filosofia do Bauza.
Com a saída do Osório todo um trabalho precisou ser recomeçado, metodologia, filosofia, padrão tático etc. Poderíamos ter dado continuidade e possívelmente ter uma equipe mais padronizada, organizada e bem treinada logo no início do ano, na pré-temporada.
Não me sinto seguro quanto a essa nova “safra” de técnicos no Brasil. Fernando Diniz, Jorginho, Roger, Milton Mendes entre outros que não inspiram confiança, não sei se segurariam o “rojão”.
O São Paulo deve, na minha visão, contratar alguém que dê continuidade no trabalho, que mantenha essa “pegada” que é peculiar das equipes do Patón.
Com o seu histórico, nem imagino o que o Mano faria nos bastidores do nosso time… só espero que não estrague tudo. Esse sim seria uma boa mas se ganhar a liberta dificilmente sai do Nacional: http://espn.uol.com.br/noticia/615761_professor-de-verdade-e-fa-de-tele-conheca-o-tecnico-que-e-muito-bem-cotado-no-sao-paulo
Uma coisa é certa, com essa visibilidade que o SPFC está dando para os treinadores do exterior, muitos irão se oferecer para treinar o SPFC.
Por isso que a escolha deve ser precisa, com total transparência de ambas as partes e com um contrato muito bem “amarrado”.
Minhas preferências:
1 – Jardine
2 – Jubero
3 – Rueda
Dificil emitir uma opiniao assim, mas nao vejo o Jardine preparado para ser o treinador do SPFC nesse momento, principalmente considerando a pressao de nao ganhar nada ha anos, um elenco bem heterogeneo, jogadores com muita bagagem e personalidade para administrar.
Eu acho o momento ideal para o Jardine assumir. O São Paulo nunca teve uma brecha pra respirar, se reestruturar, bota os pingos nos is.
Tudo é feito com o bonde andando, aí dá errado e recomeçam de novo…com o trem em cima dos trilhos!
Luiz Cunha, queria subir Jardine para ser auxiliar técnico.
Isso é planejamento.
Agora, subir ele sem planejamento como fazemos tudo hoje, é colocar em risco um excelente profissional.
Se ironizam Bauza, Osorio, imagine o que fariam com Jardine.
Poxa, mas aí iria dar uma passa moleque no Pintado, e se tanto elenco quanto Bauza estavam alinhados com o Pintado, seria sacanagem. Acho que não era o momento de levar o Jardine não.
Planejamento que poderia prejudicar o presente. É válido?
Sim! É o que estou falando! Não acho momento para fazerem isso!
Mas, Leco, já colocou Sergio Baresi em 2010, ao invés de Milton Cruz!
A decisão foi do Juvenal. Leco nao apitava nada.
E Mano – jamais! Eo mau caráter da pior estirpe…
Bom dia,
Eu acho que o Bauza vai.
Porém, existe uma chance real dele continuar, e nesse caso temo que a confiança recíproca tenha sido quebrada depois desses casos (Buffa e seleção argentina). Se a transferência do Buffa melar o Bauza não vai achar nada nada engraçado, e sem dúvidas esse “aceite” do Bauza para a seleção argentina deve ter desagradado muitas pessoas lá dentro. Se caiu mal na torcida, imagina dentro do clube…e a declaração de que estava com a cabeça mais na entrevista do que no jogo também não deve ter contribuído em nada.
Eu acho que nada mais será como antes, independente da decisão da AFA (nem falo em decisão do Bauza, pois já sabemos qual seria…).
Sei nao PB, o Bauza trabalha muito bem, eh so continuar com a seriedade e trabalhando como vem fazendo que mais que recuperar a confianca de todos nos dar’a muitas alegrias. Com os reforcos e caso o Bauza continue, acho muito provavel brigarmos por titulos ainda esse ano
Aloha amigão…
Por mim não teria problemas, até pq sempre defendi o direito dele ir trabalhar na seleção do seu país.
Continuaria tendo todo o meu apoio e toda a minha confiança. Mas olha a reação de parte da torcida, muitos já defendendo que, independente da decisão dele, que o clube já o dispense. Com certeza muita gente lá dentro vai pensar da mesma forma, que ele desdenhou de nós, que nós relevou a segundo plano, que isso, que aquilo, cornetagem no ouvido do presidente, reclamações nos corredores…
Esse caras não pensam…
Tô vendo a reprise do linha de passe e ficou muito claro…que está acontecendo conversas com o mano…eu não duvido que essa diretoria estúpida que temos..
Pelo amor de Deus!!!
Mano não!!!
Vai pros gambás!!!
Aqui jamais!!!
Sai fora mídia corintiana!!!
Eu daria uma chance ao Pintado. Deixa o cara interino e avalia por uns 3, 4 jogos. Se não desse certo teria praticamente o segundo turno inteiro ainda.
Eu acho que esse time tem a cara dele e ele tem tantos méritos quanto o Bauza na condução desse elenco.
Concordo PB!
Se Bauza sair e não quiserem outro estrangeiro, daria uma chance ao Pintado. Eu o testaria como interino por 4 ou 5 jogos. Ele sabe bem como a equipe funciona pois está ajudando na construção desse time. E como ele, acho que corremos menos risco de ver os estrangeiros da equipe serem preteridos… Caso ele fosse bem, o efetivaria. Mas é obvio que já deixaria algum(uns) outro(s) nome(s) engatilhado(s) pro caso de insucesso do Pintado.
O Bauza já foi ?
O Buffarini não vem ?
O Mano é o nosso novo comandante ?
O Pato e seu salário astronômico de volta ?
DESLIGA O TUBO !
Bom dia, galera tricolor.
Precisamos de notícias melhores.
Que Deus ilumine nossa diretoria.
Paulo,
Como diria Titãs:
“O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar…”
Segundo informações do GE, a comissão normalizadora da AFA irá se reunir hoje com o treinador Miguel Angel Russo assim como fizeram com o Patón.
Ainda segundo o GE, o Armando Pérez, presidente da comissão normalizadora da AFA, também admitiu que vai conversar com Marcelo Bielsa.
Ou seja… existe possibidade do Bauza sair, mas não tem nada definido ainda… Acredito que ele fica!
#FicaPaton! #VemBuffarini #VamosSãoPaulo!
Para mim e o Russo que vai ser escolhido, e meu palpite.
Tenho essa impressão também!
Russo tem aprovação de Macri e de grande parte do governo federal argentino, que tem influenciado e agido diretamente na reestruturação da AFA.
E que pese o nome de El Loco Bielsa, que fez bom trabalho no Chile, e pelo que vi, tem uma aprovação maior do que Bauza e Russo por parte da torcida argentina.
Em um dos sites argentinos, que não me lembro qual foi, mas entrei pelo twitter, tinha uma pesquisa sobre quem deveria ser o técnico da Argentina:
Bauza 38%
Russo 17%
Nenhum dos dois – 45%
Se não for Bauza, acredito que não será Russo! Ou a AFA vai peitar os argentinos, como fizemos com Dunga!
Fala Ernani, blz cara?
Então… Se formos nos basear pela pesquisa, a AFA escolhendo qualquer um dos dois, seria ir contra a torcida. Por isso acredito que existe grande possibilidade do Bauza não ir, uma vez que eles me parecem estar pensado mais em agradar os gostos pessoais dos dirigentes da comissão e do presidente do país, do que agradar o torcedor em si!
E pra falar a verdade, depois da noticia que li sobre o Bielsa também ser entrevistado para o cargo, já não sei mais se estão tão convictos de que será Bauza ou Russo.
Sim! Se Bielsa entrar nessa lista, e aceitar, será ele.
Mas, entre Paton e Russo, é Paton!
Mano Menezes não, tão querendo acabar com o São Paulo é, tem muitos treinadores melhor que ele, o Juca kfouri é um brincalhão só pode, porque não levaram ele de volta ao Corinthians na saída de Tite, Luxemburgo, Paulo Altuori entre outros!!!
So podia ser a opiniao deo juca gamba, Deus me livre do mano leite, a minha fe e que ele tem rejeiçao forte na diretoria e cardeais palpeiteiros.
Bielsa, Jubero , ou tecnico do rosario que sempre esqueço o nome , mais e otimo.
Correçao: Cardeais palpiteiros.
Acredito que o escolhido para assumir o comando técnico da seleção Argentina seja o Russo, porém se Edgardo Bauza for chamado, com certeza o nome perfeito para substitui-lo seria o de Alejandro Sabella!
Os dois tem mais ou menos o mesmo estilo.
Mano?kkkkk esse dai tem uma rejeição quase 100%no SPFC , esse dai nao pisa no SPFC nem pintado de ouro.
Precisa perguntar ao neto, que dia o Pato se apresenta?
Se a diretoria do São Paulo tem usado como um dos critérios para contratações a opnião (satisfação/rejeição) dos torcedores, é certo que o Mano não será contratado!
Esse tem mais rejeição por parte do torcedor São Paulino que o Adilson Batista (não estou comparando a qualidade dos dois, pois até eu que não gosto dos trabalhos do Mano, reconheço que ele está alguns bons degraus a cima do Adilson no quesito qualidade técnica…).
Mano tem muito mais rejeição no São Paulo do que Paton tem na Argentina!!
É a mais pura verdade… Muito bem observado!
Em qualquer time médio/grande do mundo saber lidar com medalhão e jogadores com personalidade forte é requisito básico pra manter o grupo na mão. Eu tenho muitas dúvidas com relação a treinadores novos e o ambiente da Barra Funda.
Jardine, primeiro, precisa trabalhar lado a lado com os treinadores do profissional, fazer um estágio fora com outros técnicos e voltar apto pra pegar a bucha em algum momento.
Também acho cedo para o Jardine assumir o time principal… Acredito que ele precise um pouco mais de “rodagem” no time principal para então assumir de vez as rédeas da equipe. Se eu fosse diretor de futebol do clube, o colocaria como auxiliar técnico, para ir ganhando “corpo” junto aos profissionais, pois se não, assim como acontece com os jogadores da base que são lançado muito cedo e sem preparo, estaríamos “queimando” um técnico com futuro promissor.
Luiz Cunha, queria colocá-lo no lugar de Milton Cruz!
Para aprender com Paton, se ambientar com o grupo, para que se um dia acontecesse isso, ele estaria mais preparado.
Isso é planejamento. Mas, alguns acham que é pessimismo até acontecer algum imprevisto.
Concordo com você. Assim como ao invés de colocar Muricy para substituir Tele, assim que ele saiu (e olha que ficou um bom tempo com Tele), contratamos Parreira, e Muricy disse que aprendeu muito tbm com esse.
Gosto demais de Jardine, e acho que colocar ele nesse momento conturbado….seria um risco para brilhante carreira que ele tem pela frente!
Se o Bielsa ainda esta no pareo tem boas chances de ser o eleito na Argentina. O cara saiu do Chile como um semi-Deus com a aprovacao e revolucao que fez por la!!!
Aloha Kamarão!
Acho que a única coisa que pesa contra o Bielsa para a AFA, é o fato dele ser “Loco”… rsrs
O Bielsa, com seu jeito e manias, talvez possa criar muitas rusgas com a bagunça que é a direção da federação de futebol argentino nos dias de hoje.
Mas ao que parece, ao menos para la hincha argentina, ele está entre os favoritos, bem a frente de Russo e Patón…
Eu entendo a rejeição da torcida com o nome do Mano. Também não sou fã pessoal dele. Mas sejamos frios na análise:
– um estrangeiro hoje, em agosto, demoraria para entender o elenco e os adversários. Seria ano perdido (mais um, na eterna reconstrução que é o SPFC);
– apesar da arrogância – e de lembranças não muito legais do passado – o Mano é, sim, bom treinador. Não parou no tempo, como alguns insistem em dizer e em comparar com o Luxa. São casos diferentes. O último trabalho dele no Cruzeiro foi excelente. Citam a última passagem no Corinthians como ruim, mas garantiu um G4. O Tite, tão aclamado e com quase o mesmo elenco, ficou em 10° um ano antes (e foi dispensado);
– o estilo de jogo é bem similar ao do Bauza. Segurança defensiva, organização tática, time confiável e bem treinado;
– quanto a Carlos Leite e cia, convenhamos que o SP não tem moral para falar nada. Mas, se mesmo assim quiser, basta a direção barrar. É simples.
Eu acho, no final das contas, que não virá por conta dessa rejeição. Mas eu aprovaria. Seria nossa chance de título em 2016, e com esperança de armar um bom 2017.
A minha torcida é para que Bauza fique. Mas confesso: que decepção com as declarações quase juvenis dele na imprensa argentina. Parece um adolescente. Uma pena!
Vamo, São Paulo!
http://m.lance.com.br/selecao-brasileira/nota/LANNWS20160723_338397
O Micale tem uns conceitos bem interessantes sobre futebol, acho que o pintado podia levar até o final das olimpíadas… pelos treinamentos dele acho que valia a tentativa.
O que vcs acham ?
Vocês lembram que esse cara abandonou um time dizendo que os jogadores não entenderam o que ele queria? Simplesmente ridículo esse treinador no spfc
Tem uma enquete no Olé.
Bauza é apenas o 5º colocado com 8%.
À frente dele vem Simeone 29%, Bielsa 25%, Gallardo e Sampaoli 10%.
Ainda acho que ele fica no SPFC.
Tomara!!!! Vamos torcer!!!!
Simeone e Sampaoli são praticamente impossíveis, então digamos que com chances reais de assumir a seleção, existem (na preferencia da torcida) Bielsa e Gallardo, que diga-se de passagem, já me deixa muito mais tranquilo com relação a permanência do Patón por aqui…
Acho que o Patón fica!
Se considerar que o Simeone e Sampaoli ja disseram nao, sao so 2 na frente dele… espero que vc tenha razao!
Deus me livre!! Mano´Menezes seria andar pra trás… O momento nosso é de afirmação e não transição esse sujeito arrogante por sinal não encaixa, apesar de eu achar um bom técnico…
Rueda TOP Coudet TOP e Munúa Nacional-URU gosto do estilo de jogo….
Não entendo de verdade porque tanta birra com o Mano; treinou um rival, e daí? Passou por Grêmio e Cruzeiro também. Passado fica pra trás.
Outro ponto incompreensível é essa babação em cima do Villas Boas e do Bielsa, que é um mala, estrela, arrogante e chato demais e que não tem tantas credenciais assim. Imagina ele num elenco com Wesley, Michel Bastos.. O que ele fez de tão especial para ter seu nome cogitado?
O futebol brasileiro possui dinossauros ultrapassados que não tem condições de treinar o SPFC. Nomes como Luxa, Felipão, nem deviam ser escritos. Vamos inovar, fugir do óbvio como fizemos com Paton.
Mano e Abel são os únicos que poderiam extrair algo desse elenco, entre esses nomes óbvios.
Se fosse pra arriscar numa completa aposta, acredito que existem treinadores mais novos e de fora que poderiam ser boas apostas: Vagner Mancini, Jubero ou Gallardo. A unica ressalva com os gringos é compreender como lidariam com esse elenco, afinal eles não possuem a rodagem do Paton, são bem novos ainda, então poderiam encontrar resistência por parte do elenco.
A escolha deve ser em cima da proposta atual e dia atletas que temos. Do jeito que essa diretoria é maluca, não me espantaria chamarem o Dunga. O que seria uma tragedia.
vc sugere parar de fazer o obvio e fugir de dinossauros ultrapassados, mas ai sugere mano e abel braga?
e o que eles são alem de dinossauros ultrapassados que nao fazem um unico misero trabalho decente a anos
prefiro deixar o Pintado do que mano menezes
Nao sugeri o Mano, apenas nao entendo tanta rejeição. E entre os nomes óbvios, acho ele o menos pior. Mas sou totalmente a favor de inovar e trazer outra mentalidade
pelo amor de deus
vamo todo mundo aqui concordar que mano nao da e ponto?
Sujeitinho mercenario, incompetente, gambá. diz um trabalho decente que tenha feito?
ta loco. vai contratar esse tampao pra que? pra demitir daqui a 3 meses quando a incompetencia dele ficar evidente na tabela?
Diretoria São Paulina tem que ser muito, mas muito ridicula, se simplesmente cogitaram este lixo de cidadão pra tecnico
quando o time sem cor recontratou mano em 2014, eu passei alguns dias rindo, tamanha a certeza de que ele faria outro trabalho patetico
e fez
e agora querem esse cara aqui?
Discordo, péssima escolha seria, tem que estar preparado pra possível saída do Bauza, inclusive de preferência com um nome já engatilhado pra assumir de imediato, mas precisa levar em consideração o elenco de hoje c vários estrangeiros e dar continuidade no trabalho em andamento, se fizer besteira já era o semestre.
O Mano é treinador para as galinhas. No SPFC nem a pau.
Pelo amor de Deus esse Zé ruela não.
Acho que tem essa lógica míope da mídia de sempre procurar o nome mais óbvio, e é engraçado como tentam dizer que os clubes não se informam de novidades e ficam sempre rondando com os mesmo nomes. A maioria dos jornalistas não tem muita moral de falar em conhecimento.
O André Kfouri até que é um bom apresentador/repórter, foge um pouco do estilo “engraçadinho-mala” que vemos por aí em todos os canais. Mas essa opinião pra mim é meio que um teste sobre a rejeição que o ex-treinador do time dele tem com a torcida do SP e acho que isso inviabiliza qualquer acerto. O Mano já foi desrespeitoso com o Tricolor e já deixou 2 times (Flamengo e Cruzeiro) na mão. Sendo que o SP já vem de, provavelmente, duas experiências de treinadores que deixaram o clube na primeira proposta, não acho que o Mano seja o nome para o atual momento.
Acho que pelos comentários dele quando era do rival, vai ser difícil .vai ter que mostrar resultados para o torcedor
Eu particularmente prefiro outro
Gostaria de ver o cuca, Muricy novamente no são paulo
Dos 20 relacionados para o jogo de amanhã teremos 7 de Cotia .
não é mano menezes que tem fama de não gostar de gringo? ou estou enganado? gringo hoje é o que mais tem no plantel.
Esse, jamais muito ruim, não consegui fazer os jogadores entenderem o que ele quer passar,pessimo