Enquanto é questionada sobre a situação de Bauza, a direção do São Paulo afirma que está “orgulhosa” com o interesse da Seleção da Argentina. Mas não é bem assim…
A hipótese da falida AFA de usar um treinador part-time para não ter custos adicionais agrada a todos, menos aos clubes, claro. E o São Paulo não aceita muito bem essa alternativa.
No Brasil, há forte comoção na mídia para que Mano Menezes assuma de parte da mídia. A torcida em sua maioria, rejeita.
Bielsa e Rueda são outros nomes que interessariam.
De fato, Bauza irá se for o escolhido e é bom o São Paulo estar preparado.
Hoje, Cueva publicou em seu facebook a mensagem: “Seguir trabalhando…” em alusão ao momento.
Parece que a novela durará mais um pouco…
Blog do São Paulo
Esse Rueda do Atletico Nacional, ou o Fernando Diniz.
E o Pintado atras de olho…
Eu acho que o Fernando Diniz só fez sucesso no Audax pelo mesmo motivo do Rueda no Atl. Nacional: Time com jogadores que jogam juntos a bastante tempo. Isso é praticamente impossível em times grandes brasileiros visto que é comum a Europa e a China virem aqui tirar jogadores.
Acho que o São Paulo precisa de técnico de peso e atualizado como Bielsa, Sabella, Mano Menezes, Abel Braga. Esses treinadores modernos que não tem currículo de peso como Eduardo Baptista, Doriva, Roger Machado, Guto Ferreira, etc ninguém teria paciência (principalmente por não terem ligação com o clube) e o que eles mais precisam é de tempo. A contratação de um desses seria praticamente jogar fora a vaga na Libertadores, visto que o Brasileirão já está no meio. Pelo mesmo motivo não chamaria Miltom Cruz de volta, não efetivaria o Pintado e nem promoveria o Jardine.
Agora existem nomes também que não são bons nem a curto nem a longo prazo. Os medalhões desatualizados como Dunga, Felipão e Luxemburgo.
Dunga não é medalhão com treinador. Dunga não é nem treinador.
Não seria de todo ruim, e daria tempo pra escolher um substituto mais acertadamente.
Vamos SPFC
Mano Menezes, NÂO!!!
Para seguir a linha de trabalho , quem se encaixa melhor ao meu ver é Marcelo Gallardo ou Mano Menezes
A AFA ta quebrada, ñ tem um mango….
Nem um peso mesmo.
Por isso o part time, paga menos.
Dizem que é bom de bola mas é porraloca.
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/07/gremio-empresta-lateral-esquerdo-junior-para-base-do-sp-ate-final-do-ano.html#equipe-sao-paulo
Pintado, ainda NÃO!
A questão é que o São Paulo não pode deixar virar novela.
Não podemos nos submeter a isso.
Os dirigentes devem ter um pouco de altivez e emparedar o Bauza hoje mesmo.
Ou fica ou espera fora do São Paulo, porque vamos atrás de outro técnico.
Ponto final.
Não podemos ter nosso time a reboque de uma decisão da AFA, e servindo como sala de espera ou prêmio de consolação pro Bauza.
Não tem certeza se vai ficar até o fim do ano? Muito obrigado e boa sorte.
Concordo plenamente, dá um tempo, tipo três dias, aí ele que resolva de uma vez!!!
Concordo . E ainda por cima Antonio , o cara mostrou que nem está mais focado aqui . Se não tá focado , tem que vazar
Pelas declarações do Médicis ontem eles não vão ter muita paciência com isso não…
Antes Rueda ou Fernando Diniz!
Deveria aceitar até dezembro é a partir de janeiro escolher outro, até com outro tipo de perfil mais ofensivo…..jubero,rueda,osorio……
Fernando Jubero! Esse tomei conhecimento através de você!
E acho o nome perfeito para assumir já!
Temos que ter convicção no que pode dar certo, e não o que vai dar errado. E isso que peca o São Paulo.
Acho que o objetivo maior é a Libertadores. E se ele chega na pré-temporada, acho pouco para Libertadores.
Desta forma, tem que começar agora. E no nível técnico dos times hoje, acho que temos tudo para chegar no G-4 com ele!
Chegamos até com Doriva e Milton Cruz!
ehhh…não tinha pensado dessa forma….não sei se ele conseguiria implementar a sua filosofia no meio do campeonato……mas pensando em libertadores seria melhor ele chegar agora mesmo!
Será que Jubero tem multa por rescisão ??
Seria o nome ideal para assumir o tricolor
Tem essa tbm! Não sei te falar.
Mas, queria ve-lo aqui!
O Cruzeiro que cogitou ele no começo do ano, preferiu apostar em Deivid….
Uma coisa que não pode acontecer de forma alguma é colocar o treinador da base pra dirigir o time profissional, isso seria não um tiro no pé, mas sim um tiro na cabeça.
Baseado em um trabalho que o Jardine nunca fez em outro lugar e na experiência zero em treinar uma equipe profissional, seria descer ao nível do amadorismo.
SPFC não é um laboratório pra se tentar fabricar um técnico de futebol, em tentativas anteriores com situações parecidas o fracasso foi evidente.
Certíssimo!
Jardine, ainda não dá!!!
Pintado e Jardine nem deveria ser cogitado. Vamos levar a sério …sem técnicos amadores
A informação que eu dei Quinta , foi a mesma que o Eduardo Affonso deu ontem , o Mano Menezes não é bem visto pela diretoria do SPFC . Esse já era
http://m.lance.com.br/selecao-brasileira/nota/LANNWS20160723_338397
O Micale tem uns conceitos bem interessantes sobre futebol, acho que o pintado podia levar até o final das olimpíadas… pelos treinamentos dele acho que valia a tentativa.
Prefiro que o Bauza fique para dar continuidade, que vcs acham ??
Essa é boa!!!
Quer dizer que teríamos como ter o Paton ao menos até o final da temporada (o que é
super-positivo na minha visão), e teríamos tempo de planejar desde já a temporada 17
com outro treinador (preferencialmente no mesmo estilo), e com mais opções por ser
final de temporada no Brasil e América do Sul (sim, a preferência seria por outro gringo),
mas o SP “não vê com bons olhos” a opção?
Ah, sim, devido muito à “grande comoção na mídia” (!!!!) pelo Mano “Taxinha” Menezes,
que dão como sendo o “substituto ideal” (!!!!) ao Patón?
Sei…
Gentinha nojenta, isso sim!
Mano ou, pior, Luxa? Nem pensar nesses 2!!!
Part-time só é bom para o treinador, pois ele acaba recebendo 2 salários. Nesse caso, sem dúvidas o maior prejudicado seria o São Paulo.
Sem dúvida, pois não concentraria todos os suas forças no sp
Exato…simples assim…
Gozado…
Em 98 o Luxa se dividiu entre o timinho sem cor e a Seleção.
O timinho sem cor foi campeão nacional…
Creio ser um pouco de drama a mais achar que não é possível
ser assim, mas enfim quem achar que deve ser contrário à idéia
está no seu direito também.
Respeito quem acha que o cara deve se dedicar integralmente,
mas acho muito pior, no meio da temporada, partirmos para uma
opção que, dependendo de quem assumir, fará perdermos todo
o trabalho feito até aqui. E digo isso porque, com a filosofia atual,
acredito sinceramente que estaremos na Libertadores-17, seja
provavelmente ganhando a Copa do Brasil (minha aposta) ou
estando no G4 (no qual também acredito, mas vejo o título do
Brasileirão muito improvável).
Daí, com a meta cumprida, um possível título na bagagem e as
esperanças renovadas para 17, que o novo treinador (Sabella,
Galhardo ou Jubero… menos brasileiros, por favor!!!) possa
estar acertado, iniciando seu trabalho na pré-temporada e com
todo o elenco pronto, para implantar seu método de trabalho e
de jogo.
Para mim, 2017 será muito promissor
pelo amor de deus
vamo todo mundo aqui concordar que mano nao da e ponto?
Sujeitinho mercenario, incompetente, gambá. diz um trabalho decente que tenha feito?
ta loco. vai contratar esse tampao pra que? pra demitir daqui a 3 meses quando a incompetencia dele ficar evidente na tabela?
Diretoria São Paulina tem que ser muito, mas muito ridicula, se simplesmente cogitaram este lixo de cidadão pra tecnico
quando o time sem cor recontratou mano em 2014, eu passei alguns dias rindo, tamanha a certeza de que ele faria outro trabalho patetico
e fez
e agora querem esse cara aqui?
Bom dia
E o Pato vem…alguma novidade
O negocio é o seguinte, gosto do Bauza, mas se é pra ir que vá logo, o SPFC não pode ficar esperando essa enrolação. Domingo pós jogo tem que pegar o Bauza e colocar na parede, decidir se quer ficar ou ir.
Pra treinar e escalar uma seleção em poucos jogos acho que daria pro Baúza levar os 2 trabalhos até o final do ano, até porque ele tem auxiliares justamente pra ser ajudado.
Mas claro que deve ter uma solução engatilhada e programada para substituí-lo no final do ano, claro que com antecedência e um possível estágio 1 mês antes do Baúza sair, pra ir conhecendo melhor os jogadores e o método e estilo de jogo que o time pratica.
Jairo,
Um pouco acima expus exatamente o seu raciocínio. Creio ser drama demais
de alguns achar que não dá para conciliar, mesmo porque quando houver
jogos de Eliminatória, os campeonatos nacionais param. E daqui para o final
do ano teremos mais o quê? Duas ou três paradas para jogos eliminatórios
da América do Sul?
Então, qual o problema? Patón vai estar muito mais tempo envolvido com o
clube do que a seleção! Em 98 o Luxa fez o mesmo, dividindo o tempo entre
Seleção e o time sem cor, que por sinal acabou o ano com o título brasileiro!
E aí?
Além do mais, terão tempo de planejar 17 com o próximo técnico, que poderão
escolher com calma e já acertar com ele ante mesmo do final da temporada,
para iniciar ano que vem normalmente…
Sinceramente, não entendo tamanho drama de alguns aqui, apesar de respeitar
as opiniões contrárias.
Concordo sob algumas condições:
1 – Já que não será exclusivo, que se pague proporcionalmente pelas horas trabalhadas
2 – quando estiver na Argentina, deverá participar de reuniões via internet tanto com auxiliar direto como diretoria e até atletas separadamente.
3 – deverá indicar um substituto a título de sugestão ou mesmo coloboração. Pode ser vários nomes, daí Gustavo terá tempo pra sondar e comparar.
Nesse resto de temporada existe uma chance de Osório sair ou “ser saído” do México e nessa o tricolor ter alguma chance.
Mano Menezes se enquadrar dentro da politica do São Paulo é sim ótimo técnico.
Bauza vai acabar desempregado!
Os dirigentes vão atender os interesses do São Paulo ou estão lá pra ajudar no projeto pessoal do Bauza ?
O clube não pode esperar. Estamos no meio do Brasileiro, com elenco modificado.
Ou fica ou desocupa a moita, porque a fila anda e o que interessa é o São Paulo.
Que se explodam AFA e Patón.
Eu penso da mesma forma . Não tem que ficar de conversinha . Ou fica ou vaza
Alguém lembra de algum caso de sucesso de treinador part-time?
Para falar a verdade não lembro de nenhum caso…nem de sucesso, e nem de insucesso.
Realmente não é uma coisa comum que vemos frequentemente, porém daqui até o final do ano não seriam muitos jogos pela seleção argentina.
Sendo bem conversado e planejado pode dar certo.
meio paton ja da umas 45 vezes a competencia do Mano “Amigo de Empresario” Menezes
Sei lá Jairão, ou o cara tem a cabeça aqui, ou lá.
Não é porque não tem jogo que o treinador de uma seleção não tem que estar atento ao que está acontecendo ao redor da seleção, não dá para desligar essa chave e ligar só quando chegar perto de outro jogo. É um trabalho incessante de análise de adversários, jogadores, planejamento, política…e o mesmo no clube.
Absolutamente nada contra o Bauza, mas para mim, é lá ou aqui. E deixou a pergunta…qual seria a prioridade do Bauza? O que ele colocaria em primeiro lugar? Eu acho que sei a resposta…
Realmente não é o ideal PB, mas como o Baúza vem dando certo no SPFC poderíamos fazer uma tentativa.
Até pq a seleção argentina tem uma base montada, foram vice campeões das 3 últimas Copas (América e do mundo ).
Mas se sair que venha um bom nome.
Carlos Albert Silva campeão paulista de 1989 pelo São Paulo e técnico da ex-seleção brasileira(atual selemarketing).
Carlos Alberto Silva campeão paulista de 1989 pelo São Paulo e técnico da seleção na campanha da copa America.
Vários exemplos no passado….!
Exemplo: Carlos Alberto Silva…
Respeito quem não gosta do Mano , eu acho um baita treinador , unica coisa que eu fico um pé atrás é o temperamento , quando assumiu o cruzeiro me pareceu mais humilde do que em outras oportunidades , e andou estudando em portugal , agora falando em futebol é um baita treinador , muitos o classificam como retranqueiro como o Tite , eu não vejo desta forma , os time que ele dirigi são lúcidos e sabem muito bem oque fazer em campo assim como os times do Bauza , dificilmente você vê o time do Mano mal posicionado em campo e levar desvantagem nas jogadas , desde que eu acompanho o Mano , os times deles são duros de ser batidos , vejo os times de outros treinadores , e assim como o Bauza conseguiu anula a superioridade do time adversários na libertadores , o Mano uns dos treinadores que tem essa capacidade ,
Gosto de outros treinadores também como , Jubero , vejo Gallardo um estilo de jogo diferente do Bauza , pra mim Jubero e Mano seriam minhas escolha , são os que mais se assemelham ao Bauza .
E assumir o são paulo é outro patamar , como tem acontecido , acho que se o são paulo caísse na mão do Mano ou do Jubero ambos iriam dar valor a essa chance , e terão um comprometimento maior , valorizariam esse oportunidade , assim como Tite trabalhou no corinthians e não quis mais saber de outras equipes , podemos não ter rios de dinheiro sobrando mais nossa estrutura de trabalho é tope .
E outra coisa Mano não é inferior a nenhum dos outros treinadores , que sempre estão sendo cogitado , pra falar a verdade gosto do Trabalho do Bielsa , mais tenho mais receio de um trabalho do Bielsa não de certo do que qualquer outro treinador , assim como Bauza dirigiu e foi campeão em time pequenos , e chegou no são paulo teve dificuldade mais tirou de letra . Mano já esta acostumado com essa situação de montar e remontar time , o Bielsa é top demais , mais teriamos que ter uma gestão perfeita pra dar certo .
Os dois times travecas que o Tite conquistou títulos foram montados quase que inteiramente pelo Mano.
Não me lembro de trabalhos ruins dele onde seus times fizeram campanha ridículas e beiraram o rebaixamento.
Não seria meu favorito mas tb não seria uma porcaria como alguns amigos pregam
oloco jairão
dizer que o Tite usou times montados pelo Mano é crueldade
Tite reiventou completamente ambos os times do mano
é só ver os classicos do Sao Paulo contra o time maldito do mano e do tite
do mano, perdemos la só por causa daquela bizarrice que o alvaro pereira fez, um penalti absurdo
ja do tite….
Perdemos de 6×1 pela bizarrice de ter Lucao e R. Caio na zaga.
Neste jogo em específico os dois zagueiros não foram ruins, foram péssimos.
o flamengo odeio o mano…..nem os jogadores entendiam o que ele queria….procura na internet para vc ver…se for para contratar treinador campeão de serie b traz o celso roth que ganhou uma libertadores…..
sinceramente, eu nao consigo entender quem fala que mano é bom tecnico
que trabalho bom ele fez? ganhou uma copa do brasil 8 anos atras? ganhou uma serie B quase uma decada atras?
esse é o nivel ( patetico diga-se de passagem) que vcs querem pro proximo treinador do São Paulo?
Que trabalho ruim ele fez?
Pior Seleçao Brasileira de todos os tempos
Trabalho patetico no corintia em 2014
enganou um pouco no cruzeiro em 2015 e na primeira oportunidade vazou pra china e pnc do cruzeiro
Nao há no futebol. sujeito mais mercenario. Filhote de luxemburgo
O cara montou o time campeão de 2015, e terceiro colocado no Brasileiro não pode ser patético.
No Cruzeiro fez um bom trabalho para ótimo.
para jairão.
dizer que algum time nesse pais continua de um ano pro outro, nao existe
o time campeao de 2015 foi montado pelo tite
Tite ja tinha um semestre de trabalho consolidado quando começou o brasileiro
é o mesmo que vc dizer que o time semifinalista da libertadores desse ano foi montado pelo osorio
ou que o time campeao do mundo em 2015 era o time do leão ou o time do cuca
ou que o São Paulo que quase foi campeao em 2010 da liberta era o do muricy
nao existe transmissao de trabalhos. quando um tecnico sai, seu trabalho esta encerrado e pronto
é só ver o corintia: faz um mes que o tite saiu, e o time ja esta bem diferente
onde eu escrevi 2015, leia-se 2005
perdão
O time de 2005 tinha uma base montada pelo Cuca sim, e o Autuori campeão em 2005 nada fez a não ser dar continuidade ao modo de jogo que o time já tinha.
Inclusive o Muricy herdou parte deste trabalho pronto e deu continuidade tb.
Não quero ser o dono da verdade, mas trabalhos bem feitos deixam legados, desde que o time não seja inteiramente desfeito e remontado por outro técnico.
Mas entendo seu ponto de vista.
Concordo!
Filhote de luxemburgo essa foi engraçado kk , tenho ressalvas extra campo do Mano , eu não convivi com ele , e a mídia brasileira fala muita coisa , agora como treinador com a bola rolando , vejo sem justificativas as criticas ao mano . mesmo com ressalvas contrataria o Mano , no futebol nada é certeza . Mano não é inferior em nada aos outras opções de técnico , todos os treinadores sitados são bons , mais não vejo como certeza absoluta de sucesso , com o Mano estaremos apostando no obvio e no previsível assim como foi a aposta no Bauza . eu não vou deixar de contratar um cara competente só por rixa .
Nessas horas, eu repenso o caso getterson
ele nao foi demitido pq postou aquilo. foi demitido pq a torcida nao o conhecia e o pre julgou como contratação ruim. ai acharam a desculpa perfeita nos tweets pra exigirem sua saida
pq nada, nada justifica, uma torcida que diz que eh ” inaceitavel” um jogador falar aquilo, e 3 semanas depois falar que mano menezes seria um bom tecnico pro sao paulo, sujeitinho esse que ja derespeitou o clube de forma muito pior que o coitado do getterson
Spfc tem q trazer estrangeiro com ótimos trabalhos no currículo.
Nada mano Menezes e Luxemburgo , são todos de esquema, por isso esses jornalecos querem eles, pra ferrar o clube. Todos gambás e peppas.
Pessoal fica com invencionices de Jardine, micale, isso é spfc, nao laboratorio.
Fazem 4 anos q conquistamos um título. Pára com isso
deveriam fazer um post com esse comentario
Eu considero absolutamente legítimo que o Patón aceite treinar a seleção Argentina. Afinal, eu considero o ápice da carreira de um treinador estar na seleção do seu país.
Só ressalvo que, salvo melhor juízo, o Patón deveria ter exigido um prazo de resposta da AFA. Ex.: aceito treinar a seleção se eu assinar o contrato até quarta-feira.
bauza falou muitas veze que falou pros dirigentes que eles deviam decidir rápido pq há muito trabalho a ser feito nas entrevistas depois da reunião
Por mais caída que esteja a AFA nenhum treinador pode se dar ao luxo de peitar ou exigir algo desse tipo. Existem certas regras não escritas que regem esse tipo de relação, transgredi-las seria o ostracismo certo.
Normalmente não sugiro nomes. Nem de técnico, nem de jogadores. Prefiro comentar sobre escolhas.
Na questão de técnico, sou totalmente a favor da permanência do Bauza.
Na hipótese de saida, vejo da seguinte forma:
Dinis, tem toda característica da tradição de futebol praticado pelo SP, ao longo da sua história.
Entretanto, o elenco montado pelo Bauza, não se adaptaria ao estilo de jogo proposto pelo Dinis.
Mena, T.Mendes, Centurion, Chaves, apenas para citar alguns , tem total dificuldade em troca de passes.
Se quiser usar o São Paulo como sala de espera pro seu projeto de carreira, Bauza não deveria nem ir pra Porto Alegre.
Afinal, declarou abertamente que não está muito focado no jogo.
Chega. Dançamos um tango e dizemos : Adiós ! Boa sorte na carreira.
vou até acender uma vela pro paton ficar
pq se nao vai ter gente querendo filhote de luxemburgo amigo de empresario no comando
Carlos Alberto Silva foi campeão paulista de 1989 e treinou a seleção se não me engano na campanha da copa América daquele ano.
Pior q a imprensa nao está tão errada nesse caso. O melhor técnico brasileiro é o tite, pela falta de concorrente foi opcao praticamente unânime pra assumir a seleção. Os outros brasileiros q vem abaixo sao cuca, mano e roger.
Pensando em estilo de jogo o mano até q se encaixa no perfil do bauza, prefere um time equilibrado do q se jogando ao ataque como era o osorio. Tentar outro estilo de jogo puxado pra um osorio seria uma grande ruptura do trabalho do bauza.
Se considerar que os 2 campeonatos no segundo semestre sao nacionais e trazer um técnico estrangeiro demanda tempo, um brasileiro seria melhor opção.
O que tenho de restrição quanto ao mano é seu caráter extremamente questionável, inclusive já insinuando q entregamos jogo pra eliminar os gambas e por aí vai…
Tudo menos mano comissao menezes, perfil muito, mais muito duvidoso.
Se Bauza for o escolhido, isto sera rapido, tem que sair de vez, este negocio de meio a meio nao funciona.
Ai e trazer outro estrangeiro e ponto.Nada de jardine, pintado e cia.
Sobre técnico estrangeiro dar certo com pré-temporada ou não.
Nós achamos que a América do Sul, não acompanha o campeonato brasileiro. Mas, não é bem assim!
O Brasileiro tem hoje Mina, Lugano, Mena, tinha Calleri, Centurion, Cueva, Guerrero, Seijas, Otero, Lucas Romero, Abila, Arrascaeta, Miller Bolanos, Reinaldo Lenis, Pratto, etc, etc.
A América do sul inteira, acompanha o campeonato brasileiro! Assim como muitos brasileiros assistem ao campeonato argentino.
Jubero, estudioso, e morando no Paraguai, deve acompanhar de perto o campeonato brasileiro.
Terá um tempo maior para se adaptar? Então tem que começar agora, para que na pré-temporada, ele possa aperfeiçoar e não começar do zero!
Minha humilde opinião!
E tem um detalhe importante. Nesse ano, todos os campos no Paulista e no Brasileiro tem as mesmas dimensões.
Era difícil para um técnico preparar um time em seu CT, e depois ir jogar contra o Sport, Goiás e o Vasco, nos campos que tinham uma dimensão bem maior que todos, assim como Morumbi que tinham dimensões unicas.
Também gosto do Jubero , Airnani , comentei que escolheria o Mano ou ele , vou ficar só com a opção dele , o pessoal não gosta muito do Mano , não acompanho muito Jubero , tenho como referência o jogo do Guarani do Paraguai e coritia , O Jubero fez tudo certo as duas partidas , ele não tem uma definição de ofensivo ou retranqueiro , vejo ele eclético , monta o time dependendo da situação . acho que vai aproveitar muito do que o Bauza tem feito .
E essa questão da dimensão do gramado , eu vejo como uma melhora muito grande para o padrão tático da equipes , eu acho que o ganho foi maior pro são paulo , principalmente com o Bauza , mesmo não tendo um super time conseguimos ter volume de jogo .
Pois é Mauricio,
Esse foi um ponto que abordei aqui em dezembro, e ironizaram, disseram que não tinha nada a ver…
https://zanquetta.wordpress.com/2015/12/03/raca-intensidade-e-pressao-precisamos-mudar-as-dimensoes-do-gramado-do-morumbi/
E acho que isso ajudou muito o São Paulo não parecer aquele time preguiçoso como era quando jogava no Morumbi, como disse Souza (ex-volante)….o jogo ficava um marasmo!
Na europa é comum ver como foi no milan , jogadores como Paolo Maldine , e outros jogando até idade avançada , jogadores extremamente táticos e técnicos , aqui no brasil temos o santos uns dos times mais bem postados em campo , e o Renato jogando tranquilamente , o Zé Roberto 40 , sofreu um pouco , mais agora com o Cuca que sabe posicionar bem o time esta rendendo . Ricardo Oliveira , e outros , os jogadores não precisão fugir de suas características , ficar correndo tanto , dão conta de jogar a temporada toda .
O Maicon nosso zagueiro é um baita zagueiro , mais é técnico e posiciona bem , não gosta de correr muito , se fosse pra jogar com o gramado nas outras dimensões , o Souza que tinha folego reclamava , souza é um baita volante e tinha jogo que não via a cor da bola , e a torcida xingando o cara . O Hudson e o Tiago Mendes , não são melhores que o Sousa e estão jogando bem e se firmaram como volante , o João Ximite que tem característica mais de meia da conta de jogar tranquilamente como volante .
Bruno melhorou suas atuações , Mena jogando bem tá toda hora na linha de fundo , Kevin voltando pra marcar quase na linha de fundo , o ganho de produção foi muito grande , tanto dentro como fora de casa , é só manter o padrão de jogo .
Verdade!! Concordo!!!
Não suporto nem está foto do Mano dando uma ” piscada” típica de traira.
Mano Menezes é invenção da mídia, não tem nada certo. Acho o cara um político e isso atrapalha um pouco sei trabalho. Voltar a um técnico brasileiro será um grande retrocesso
vamos lembrar que o bauza penou no campeonato paulista. Terminamos com a 9 melhor campanha na fase de classificação.
Vamos lembrar que chegou sem a menor familiaridade com as peculiaridades de um torneio regional, sem conhecer a dinâmica dos rivais. Por mais alertado ou instruído, vivenciar in loco é o que conta. E some a tudo isso a dificuldade de morar num outro país, com outra cultura, sem conseguir se fazer entender plenamente e vice versa. Por mim ele passou no teste de fogo com folga.
Se a AFA topar dividir os vencimentos do Paton com São Paulo, acho que seria uma ótima, haveria uma continuidade até dezembro, e haveria um tempo muito bom para o São Paulo escolher um técnico de uma forma bem minuciosa para a próxima temporada.
ponto interessante esse. Se os vencimentos forem divididos, não seria ruim até o fim do ano. Procurar qualquer outro técnico hj em dia vaiser trágico, por mais q o cara seja competente
De uma forma bem minuciosa, igual a contratação do getterson ???
Mano Menezes não, pode vir qualquer outro, menos ele, Gambá declarado, sujeito mal caráter a ponto de nem o presidente do Corinthians querer mais ele de tão sujo que deve ser.
Bom, lembrei que o bauza tbm insinuou q a gente tinha combinado resultado com a galinhada quando o san lorenzo foi eliminado ano passado.
Mano Menezes para técnico e André Sanches para diretor de futebol kkkkkkkkk
Mano mídia Menezes muito mmm
Segundo o Andre Kfouri, o tal do analista de desempenho, veio do Corinthians, e trabalhou com Mano.
E deve ser esse que analisou o corintiano Getterson, do J. Malucelli (Ex-Corinthians/PR) para cá!
Parece piada…..mas, estamos usando o Corinthians como espelho…
Não tiro a razão do Bauza em sair, ainda mais rodeado de lobos em pele de cordeiro…
Na Europa não se troca clube por seleção e sim seleção por clube…
Se for Rueda ou qualquer outro estrangeiro, coloca multa alta e deixa claro que aqui é nossa seleção!
Abraços tricolores!
Na Europa se paga em Euro, os caras ganham um pouquinho a mais que por aqui
Concordo! Só que a AFA pelo jeito não paga em nada!
ngm é santinho, nem o bauza. O cara pode sair, sim. Direito dele e nem acho errado. Agora errado é ficar com 2 discursos, um pra imprensa daqui e outra pra gringa.
Acredito que esse modelo part-time seja excelente para todas as partes envolvidas…!!! pois além do comentário do Jairo acima, seria interessante para o são Paulo estar próximo de jogadores de alto nível, podendo estabelecer parceria com a AFA, havendo a possibilidade da Seleção Argentina se juntar e treinar aqui no Brasil, dentro do CT do São Paulo ou CT Cotia, onde poderíamos desenvolver aos jogadores do São Paulo, inclusive base, contato direto com jogadores do 1o. nível mundial…
Imagina um Messi, Di Maria ou Higuain, treinando no CT…O São Paulo teria contato direto com todos…e não poderíamos esquecer de todo aspecto de Marketing envolvido, tendo a imprensa como principal aliada neste processo e modelo…
Tenho certeza que seria excelente para todas as partes e só demandaria conversas entre todas as partes envolvidas, inclusive o São Paulo Futebol Clube… chegarem num excelente ACORDO de PARCERIA para todos…
Não tinha pensado nisso!!!
Comentário fantástico!
O maior problema que eu vejo nesta situação, é a instabilidade no cargo de técnico, tanto em clube, como em seleção.
o q inicialmente poderia ser uma boa parceria, na saída do Bauza do SP ou da AFA, inviabilizária todo o projeto.
Pressão da torcida dá resultado.
O assessor de imprensa de GVO escreveu essa matéria agora:
http://www.lance.com.br/sao-paulo/como-perder-bauza-pode-deixar-forte-busca-por-substituto.html
Pois bem…!!! Pense em tudo que poderíamos explorar numa parceria SPFC & AFA…!!!
Todo aspecto de desenvolvimento e integração de jogadores do São Paulo, inclusive os da base no contato direto com jogadores de 1o. nível do mundo…
A tecnologia envolvida em todo o processo, onde o SPFC poderia ter contato com a mais alta tecnologia implantada no processo de treinamento e monitoramento do jogadores, scouts, médico e etc…
Teríamos uma grande oportunidade para desenvolvermos Marketing, explorando todo potencial com a Seleção Argentina…
Sem contar que duvido que algum jogador faria algum tipo de comentário infeliz, como o Lucas Pratto fez essa semana, que não jogaria em nenhum clube brasileiro além do Atlético MG…!!! Neste momento tenho certeza que ele deu um tiro no pé…pois estaria treinando com o Técnico da Seleção Argentina…!!!
Teríamos informações privilegiadas pelo Bauza sobre o mercado Argentino e etc…
O que acham…!!! Seria o modelo part-time excelente para todos os envolvidos…!!!
Miguel Russo não é uma boa opção?
São Paulo deveria aceitar esse part-time, desde que o Bauza se comprometa a convocar sempre o Centurión!
Não gostaria do Mano Menezes nem pintado de ouro e trazendo o Messi.
Sinto cheiro de Muricy…com gotas de Celso Roth…e resquícios de Abel Braga…
Vou até dar uma cafungada profunda na minha namorada aqui, é muito macho. HEUEHUHEUH
Tornarei até o último segundo para que Bauza nao saia, mas se sair não o crucificarei por isso, afinal, assim.como os.jogadores saem para Europa e até para China, os treinadores tem direito de se valorizar também.
Pra mim apesar de uma grande perda seria também motivo de orgulho torcer para um clube que os treinadores tb se destacam, isso não é para qualquer clube.
Sinceramente, preferia o Muricy de volta até o final do ano pra encerrar a carreira do que o.Mano.
Vamos aguardar os próximos capítulos!!!
Prefiro infinitamente Muricy Ramalho ao filhote de luxemburgo
Mano é tao amigo de empresario, que ja deu ate um jeito da imprensa querer empurrar ele pro são paulo
Mano Menezes nunca. E na boa, se Bauza quiser ir, vá logo.
só espero que no final das contas, todas essas discussoes sejam inuteis, pq o bauza vai ficar
Tb espero.
Eu ouvi ontem à entrevista do jornalista da fox argentina…e ele disse claramente… somente para Simeone e Sampaoli..
A argentina aceitaria dividir o seu técnico.. esquece o Bauza é o mais cotado sim…
o bielsa ta fora fez um monte de exigências…ele não é o tipo que faz acordo…com ele ou é preto ou branco.O jornalista disse que o bauza tinha sido sondado antes do Martino…em resumo podemos procurar técnico…esse já era. Gracias.
Tudo é questão do Bauza conversar…!!! dependendo daquilo que ele queira para sua carreira…!!! sem corre risco de ficar desempregado…!!!
Neste caso, é necessário um grande Acordo de Parceria para todas as partes envolvidas…!!!
SPFC & Bauza & AFA, onde imagino ele (Bauza) poderia desenvolver e comandar um staff fantástico para ambos os lados…SPFC & AFA…
Neste modelo, caso a Seleção Argentina não queira ficar mais com ele a qualquer momento, por opção de algum mal resultado, ele continuaria no SPFC sem problemas…e vice-versa…
Tudo é questão de conversar e saber se ele ainda também tem interesse em tocar o projeto que ele iniciou no SPFC…!!! e tornar tudo isso prolongado para um mínimo de 3 anos…!!!
Até o fim do ano poderia poderia ser uma boa, assim não correríamos o risco do Mano assumir e daria mais tempo para diretoria contratar outro..
Seria o tempo para Fernando Jubero ou Marcello Gallardo encerrar a temporada em seus clubes, pois tem treinadores que não gostam de abandonar o clube no meio da temporada e nem assumir outro.
Seria o tempo do Rueda disputar o Mundial (se o Atletico ganhar a Libertadores).
Seria o tempo para o André Villas Boas terminar seu período sabático.
vela acesa
fica paton
va de retro filhote de luxemburgo
Prefiro o Bauza part time do que o Mano full time
hahaha boa
A nível Brasil o Mano é um bom treinador. Querer negar isso é besteira. Desde que começou a aparecer nacionalmente com o XV de Campo Bom coleciona bons trabalhos com algumas poucas más exceções como aquele Flamengo de 2013.
O problema realmente parece ser o caráter duvidoso e as aparentes conexões promíscuas com empresários. Um fato que ilustra isso é o Jadson convocado pra Copa América 2011 sob seu comando: Foi surpreendentemente titular na estréia, deu assistência e foi substituído no intervalo pra nunca mais pisar no gramado naquela competição. Todo jeitão de encomenda de empresário.
Caso realmente pensem nele como alternativa teriam que botar na balança e ver se sua qualidade como treinador compensa essas controvérsias que certamente virão ao longo do tempo.
Se o caráter é duvidoso, paramos aqui, não há como prosseguir nem com a discussão.
Boa! No São Paulo é tudo interpretativo, e ficamos dias discutindo, se algo é bom ou ruim….e não tem certo ou errado!
E sendo assim, caráter é o mais importante!
Vamos torcer para Patón ficar. Mas realmente, o coro na mídia para o SPFC contratar Mano Menezes é ridículo, chega a dar nojo, técnico horrível, gambá.
Rueda ou Jubero são boas opções. Gallardo se a idéia for dar continuidade ao estilo Patón. Quem não quer treinar o São Paulo? Mas é bom colocar uma multa dessa vez, bom também pra segurar a tentação de demitir antes. 1 ano é o mínimo pra desenvolver algo.
Acho que a diretoria já esteja pensando em um plano b, tomará que o paton fique é um excelente técnico, só pq o cara foi técnico das galinhas essa rejeição toda….como pessoa não gosto muito dele, mas dentro de campo ele é competitivo, e seria uma ótima opção, em se tratando que está desempregado, quanto aos demais do país são muito pequeno para dirigir um SPFC, de fora temos algumas opções boa, porém só Bielsa parado e com um problema muito caro, aos demais todos empregados.
Se Patón permanecer entendo que pode ficar um clima estranho sim, mas poderá ser contornado. O problema foi algumas declarações descuidadas dele, mas com trabalho e claro, resultados, isso se apaga. O melhor agora seria sua permanência, senão é hora de pensar muito bem e pensando até fazer um upgrade já que vai trocar de técnico. Tenho a sensação que Rueda seria o nome ideal nesse momento.
Todos tem empresários. O Muricy Ramalho tem empresário. É um purismo. Nunca houve nada objetivamente provado contra o Mano Menezes, salvo que treinou um rival.
Só para constar, o Ney Franco tem mais títulos importantes na carreira do que o Mano Menezes, o que uma grife não faz hein Sr. “Deuses do futebol”
Ney Franco é melhor que o Mano???? Sério?
Em números de acordo com o escrito sim… Ou não?
Os títulos dizem que sim.
O que te faz classificar o Mano Menezes como bom? pois toda essa grife, e só tem uma Copa do Brasil no currículo.
Ele é bom de série B, ganhou duas vezes
Isso é um fato!
O sub-20 com Ney Franco, foi campeão de tudo! Aí colocaram Mano na seleção Olímpica…
Mano treinou seleção, e os títulos do ney não significam nada.
E daí que ele treinou a seleção, ele ganhou alguma coisa na seleção? Se os títulos do Ney não significam nada imagine os dos Mano Menezes.
A maior dificuldade do Mano é a liderança, o relacionamento com os jogadores. Sempre por perto de alguma confusão. Talvez por isso não termina seus contratos, embora tenha conhecimento e bons resultados quando conseguiu desenvolver um pouco mais seu trabalho.
É sério mesmo quem tem “torcedores” que pensam em aceitar o Mano “mutreta” Menezes???
A m… já está feita.
Se o Bauza não for o escolhido, vai ficar frustrado no São Paulo, igual jogador cuja contratação pra Europa não dá certo.
Qualquer revés do time, vão começar os boatos que o ambiente piorou, que mudou o foco e a torcida vai pegar no pé.
Além do mais, se for para o time ter o mesmo rendimento em pontos corridos que teve até agora, e ficar no meio da tabela, é melhor ficar com o Pintado pilhado, batendo no peito, beijando o escudo, com a torcida jogando junto na base do “Vamú q vamú”, do que com o Patón frustrado com dor de corno no banco.
Bobagem querer simplificar tudo a títulos. O Cuca é treinador de Serie A há uns 15 anos e só foi ganhar alguma coisa relevante agora pouco com o Atlético MG. E nem por isso deixava de ser um bom técnico antes disso.
Concordo que uma análise de um treinador com base apenas em títulos é muito simplista, mas no caso do Mano tem que ser assim, pois seus times apresentam um futebol feio, ele é uma péssima pessoa, a única coisa que poderia salvá-lo seria os resultados (títulos), mas nem isso salva.
Parecem as críticas que faziam para o Luxemburgo, que durante uma década foi o técnico mais indicado para ganhar o Campeonato Brasileiro, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos contrataram o cara, ele montou os times, foram campeões, e o São Paulo sempre que podia, através de Diretores retrógrados e puritanos, afirmavam que ele jamais dirigiria o São Paulo…passamos várias dificuldades (futebolisticamente) nesse período…
o ultimo titulo brasileiro do luxemburgo foi em 2003…
Gente NÃO depende do Bauza decidir, e sim da AFA, é uma comissão que escolhe e estão em fase de entrevistas com outros técnicos! Há vão entrevistar Bielsa e Russo! Vai demorar uns dias!
Esquece amigo, boa parte da galera só olha e lê a manchete, depois vem aqui soltar as pérolas.
**Hoje vão entrevistar…
a melhor idéia foi a citada acima:
dividam o paton com a AFA, rachem o salário e coloquem uma clausula de convocacao do centurion até ele ser vendido. Todo mundo sai feliz e contente.
Torço pra que o Patón fique no Tricolor, mas se ele sair, o que é compreensível, preferiria que a diretoria do meu SPFC analisasse a possibilidade dos seguintes nomes, não necessariamente nessa ordem:
Jorginho (Vasco)
Reinaldo Rueda (Nacional Medellin)
Pablo Repetto (Independiente del Valle)
Fernando Jubero (Guarany Paraguai)
Eduardo Coudet (Rosário Central)
Não vejo os técnicos brasileiros “com nome” em condições de fazer um bom trabalho, são ultrapassados, caíram na mesmice.
todo mundo vai ter justificativa pra puxar pro lado q prefere. Falar de currículo e apontar que o ney franco é mehor que o mano menzes é uma, mas partindo dessa premissa então luxa, MR e abel deveriam ser favoritos, alguém quer eles?
outro ponto q ngm leva em consideração é romper com o trabalho do bauza e começar outro trabalho do zero no meio da temporada, entao vamos supor q o osorio estivesse no mercado. Sair de um estilo de jogo pra outro totalmente diferente seria prejudicial a equipe. Ao meu ver o ex gamba tem um estilo de jogo semelhante ao nosso técnico atual. Até o cuca se estivesse no mercado seria uma opcao pior por esse ponto de vista.
O que pega no mano é o caráter duvidoso dele, nunca fui a favor de contratarem o luxa em alta até por isso, isso aí é importante e nisso o MM fica de fora. Mas no brasil nao tem técnico melhor e gringo pra assumir agora é grande a chance de desistir da temporada
Pressão da torcida dá resultado.
O assessor de imprensa de GVO escreveu essa matéria agora:
http://www.lance.com.br/sao-paulo/como-perder-bauza-pode-deixar-forte-busca-por-substituto.html
Pois é. Na hora que bati o olho no título me veio a cabeça que é matéria comprada.
É a mesma conversa fiada do presidente do SCCP de que técnicos fariam fila pra treinar o time dele. Resultado, tomou um não atrás do outro e teve que se contentar com Cristóvão Borges.
É muita incoerência querer tirar Leco Ataíde etc e achar que Mano Menezes (Carlos Leite) seria a melhor opção. Lamentável.
Abel Braga liderando a pesquisa do GE!
Como disse um colega um dia desses: ehpracabar!!!
Diante da impossibilidade de contar com um bom treinador nesse momento, Patón dividido até o final do ano é uma idéia a ser considerada, mas será que teria motivação para isso? E a cabeça dele, onde vai estar? Não sei, me parece inviável.
# Fica Bauza.
# Mano nunca ou jamais no tricolor.
# Que o acaso nos proteja.
# Nossa fé tricolor teima e resiste, insiste e sobrevive.
O acaso vai nos proteger….enquanto nós andarmos distraídos…..sem planejamento….sem comando….
Olá, Ernani.
” Não há vento a favor, enquanto não houver rumo “.
Tudo indica que estamos sem a mínima noção de direção, existindo apenas um excesso de comando.
Que Paton fique e tenha todas as melhores condições de trabalho,
sem picuinhas ou desmandos característicos dessa nau sem rumo …, pois uma simples entrevista na AFA e Paton ganhou inúmeros desafetos no tricolor.
P.S. :. Uma ótima tarde,
amigo tricolor e que tenhamos um excelente final de semana com nosso SPFC desenvolvendo um futebol alegre e eficiente.
É verdade! Ninguém tem interesse em preservar um grupo unido….a forma com que manejaram tudo isso….foi prejudicial…se Paton for ou se ele fique….
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti Jul 21
Se Bauza tem proposta da Argentina e vai viajar amanhã depois do treino, não avisou o São Paulo. Presidente não foi comunicado. Ninguém foi.
Com Bielsa ou Rueda estaria tranquilo.
Mano não!
Mudando de assunto alguém do blog sabe como anda a situação do Buffarini?
vi no twitter quu ele vem para São Paulo segunda feira…..
Tks
Se Bauza aceitar a AFA tem que sair do São Paulo, embora não me oporia se seguisse até o fim do ano. Teríamos até dezembro pra escolher um novo técnico e seguir o planejamento pra 17, até pq se não estiver enganado são 6 jogos pelas eliminatórias.
Agora Mano Menezes não dá. Sério mesmo prefiro o Abel Braga ou o Murici…
http://espn.uol.com.br/noticia/615839_apos-bauza-argentina-entrevista-campeao-da-libertadores-com-o-boca-tudo-aberto
engraçado que eles colocam o Nery Pompido como treinador do Olímpia…..rs
Cara, nao curto lance de menosprezar o próximo, tipo desejar o mal e coisas e tal….
Mas se tem um ser que nao suporto nem ouvir o nome, este é Mano Menezes, acho este cara desprezivel
Nem deveriam cogitar o nome deste cara para o Tricolor
Como tem gente ignorante, o Pintado não é treinador para o SPFC, pois, ele Pintados sempre treinou times no máximo com nível do Guarani de Campinas, Rio Branco de Andrada MG( clube já extinto) e outros do interior.
Lendo as mensagens, conclui que quem deve substituir Bauza é o Ney Franco, melhor que Mano Menezes, então ele é TOP 3 do Brasil, gente boa, toca violão, deu show na seleção sub-20…Resolvido!
Danilo,
Nem um nem outro! Acho que é hora de olhar o elenco que temos e traçar nosso objetivo realista para esse ano.
E se queremos realmente dar chances para base.
Mesmo com Paton, já teremos que mudar a forma de jogar. Jogavamos para Ganso e para Calleri. E agora não temos os dois.
Então teremos que ter um time mais veloz, usando mais os extremos, pois pelo meio sem os dois, ficará difícil.
Desta forma, gosto da ideia de Fernando Jubero. Um técnico que além de ser bom com o time, desenvolve jogadores.
O tal de Fernandez que muitos queriam aqui como centroavante, jogou com ele lá no Guarani.
Quem sabe não desenvolve Luiz Araújo, Pedro, etc.
Acho quiser técnico em meio período de clube e seleção bem complicado. Poderia até ficar assim até o final do ano, desde que o campeonato parasse sempre quando as seleções jogassem. Mas eu preferiria encontrar um bom treinador, que tenha vontade de dedicar-se completamente ao nosso clube.
Acho muito improvável um treinador como Bielsa aceitar fazer um trabalho no futebol brasileiro. Suas exigências, costumes, valores e temperamento, acho complicado.
Eu até entendo o Mano Menezes ser uma indicação “natural” mas apesar de ele ter feito alguns bons trabalhos, muitas coisas que o cercam me deixam com o pé atrás.
Vou torcer para o Bauza ficar, mas tem que ficar feliz, não decepcionado e desmotivado. Se acontecer dele ir, vamos ver as opções que a diretoria escolherá…
snap globoesportecom @globoesportecom 3 minHá 3 minutos
Bauza se reúne com São Paulo e diz que não houve proposta da Argentina http://glo.bo/2aCMUnf
Eu não achei necessariamente um desrespeito o fato do Bauza ir conversar com a AFA. Ele sempre deixou claro que gostaria de ser téc. da Argentina, então pra mim não foi surpresa. É um mercado o futebol e isso acontece, ele não fez nada escondido, é uma seleção (do país dele) e não é qualquer seleção. Creio q tem de ser avaliado o comportamento dele no clube, a sua motivação e seu interesse em permanecer e aí sim tomar uma decisão na próxima semana; se verem que está errado que troquem,mas que façam uma troca com critério, buscando alguém de forma pois acho que o mercado nacional não oferece grandes opções no momento.
Zanqueta, permita-me corrigir o título, mas talvez vc esteja se referindo a “party-time”, faltou um y.
Abs
KRIG
Aí seria hora da festa.
Isso mesmo, Marcio.
Inclusive a expressão Party Time existe. Tal como Lunch Time, Dinner Time e por aí vai.
É PART-TIME mesmo. Não está errado como colocado pelo Zanca.
Party é outra coisa..rs
Até fui conferir pra ver se nao estava falando bobagem.
http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/part-time
Chefe Zanca já morou no “estrangeiro”. Dos “ingreis” ele manja…rsrsrsrs
Certinho, Katia… é Part-time mesmo, cuja tradução literal seria “parte do tempo” diferente
de full-time (tempo cheio).
Acho que para avaliar qual seria o melhor técnico, temos que fazer uma avaliação realista de nosso elenco, e qual é nosso planejamento a curto e longo prazo.
Sei que todo time grande tem que querer sempre ser campeão. Mas, nos planejamos para isso? Se analisarmos concorrentes que estão com 10 pontos na frente, temos um elenco e um time entrosado para tirar essa diferença?
Se achamos que temos elenco entrosado para brigar pelo título e com um time pronto agora, temos que trazer sim, um técnico com características de Paton e pagaremos caro por isso.
Tudo o que queremos de imediato, custa mais caro.
Agora, se analisarmos que nosso elenco, ainda esta em reconstrução, o obejtivo tem que ser médio e longo prazo.
E aí, o perfil do contratado (caso Bauza saia mesmo), tem que ter o estilo que queremos ter para o futuro.
E eu particularmente queria um treinador que jogue ofensivo e com raça. Além disso, alguém que saiba desenvolver jogadores como L. Araujo, L. Fernandes, D. Neres, Artur, Lyanco e Pedro.
E o nome que mais se adequa nesse caso, em minha humilde opinião é Fernando Jubero!
Airnani,
Fernando Jubero precisa mostrar muito mais para treinar o São Paulo. Passou de dirigente a treinador em pouco tempo, carece de maturação e mostrar mais trabalho.
Acho que ele já teve um trabalho de começo meio e fim, e chegou a semi-final da Libertadores com o Guarani.
Mas, respeito sua opinião, tem coerencia, mas acho que já tem um trabalho importante para ser analisado!
Com menos do que isso Tite foi treinar o Corinthians e foi campeão. Concordo com sua visão sobre Jubero, mas prefiro tentar Sabella antes.
O problema nesse caso é que esse é um nome que não ajuda muito para as eleições do ano que vem!
Boa tarde Ainani
Vc não acha que se Paton sair os nomes de Galhardo e Eduardo Chaco Coudet ja resolveria nosso problema ? Aí teriamos experiência e o selo argentino de qualidade.
Boa tarde Marcio!
Acho que são bons nomes, jovens como técnico assim como Fernando Jubero.
Hoje saiu no Blog Latinoamericano, uma lista de 5 nomes, que achei interessante.
E tem o Matias Almeyda, que foi volante na mesma época que Simeone, e que me lembro que Osorio o elogiou quando foi a um programa do Directv sports da Argetina.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/latinoamerica-futbol-club/1.html
São possibilidades bem melhores que Mano!
No nosso caso o Patón ficaria a frente da equipe e também da seleção. Normalmente os treinadores de seleção ficam incumbidos apenas de treinar a seleção por conta da “trabalheira” que dá.
Repórter do SporTV acabou de dizer que conversou com membros da diretoria do Tricolor mais Querido do Mundo e uma coisa é certa, caso Bauza realmente saia, não há possibilidade alguma de que seu sucessor seja um desses enganadores brasileiros. O SPFC buscará outro gringo, provavelmente outro sulamericano.
O que se fala na argentina sobre part -time serve unicamente… exclusivamente para: Simeone e Sampaoli….apenas para esses.e que até quarta feira já será definido o técnico.
Que saudade em ver um time ofensivo e jogando futebol de cabeça erguida.
Obrigado paton por me enganar que com somente com raça se ganha campeonato eu prefiro ver um time com técnica e raça..
Caro Ricardo, não entendi essa sua resposta em meu post. Se foi uma tentativa de criticar o trabalho do Patón, eu, respeitosamente, repudio de forma veemente.
Só vejo um problema no momento. A escassez de talentos bj no Brasil hoje em dia é absoluta.
Andamos produzindo enganadores… Robinho é o ícone do que produzimos hoje em dia. Muita falação e pouco futebol. Uma pena.
A meu ver a ultima boa safra foi 2006
E os camisa 10, ou jogadores para decidir? Estamos importando Cazares, Pratto, Guerrero, Calleri, Cueva, Arrascaeta, Copete, etc. etc.
Isso é prova de que os técnicos de fora, estão desenvolvendo melhor os jogadores, ou que realmente não temos mais talentos.
O que acho que não é verdade! Pois vejo muitos jogadores talentosos, que são cobrados apenas para jogar com raça, e não com alegria!
Algo como meio período.
Mas não necessariamente seria o caso do Bauza, já que ele não iria treinar o Tricolor de manhã e à Argentina a tarde, somente quando houvessem jogos da seleção ele ficaria ausente aqui.
Jornada dupla de trabalho (São Paulo e seleção argentina), simples.
O problema é que, como não paramos em data FIFA, ficaríamos sem treinador nesse período.
O São Paulo precisa seguir essa linha e trazer um treinador estrangeiro que seja capacitado, que dê prosseguimento ao trabalho.
Confiar no trabalho do próximo treinador é fundamental e nenhum técnico brasileiro me passa essa segurança, acredito que essa seja a mesma percepção que Gustavo e Leco tenham.
Faz um contrato com multa rescisória alta apostando há médio/longo prazo. Tratando sempre com franqueza os propósitos de ambos.
Henrique,
Concordo com você! Temos que ter convicção,e colocar sim multa rescisória.
Pois é assim, que seleções começam a especular nomes. Primeiros os que não tem multa rescisória.
Foi assim com Osório e com Bauza. Se tivessemos multa, acho que nem cogitariam.
Mas, parece que não temos convicção! Tudo é assim no São Paulo.
Jogadores por empréstimo ou baratos, que se não der certo, é só revender ou devolver.
Se continuarmos assim, estaremos em uma eterna reconstrução!
Caro Ernani,
Seria falha no planejamento, ou a falta dele?!
Concordo com você! Faz-se um “garimpo” e um dos requisitos é a multa rescisória, afinal, como competir com o desejo de treinar uma seleção em uma Copa do Mundo? É o ápice de todo treinador, ainda mais quando se trata da seleção de seu país.
Tornou-se um “ciclo vicioso” e uma alternativa para justificar um eventual fracasso, o São Paulo, pela sua grandiosidade, não pode viver uma eterna reconstrução a mercê da sorte.
Saudade daquele São Paulo das contratações pontuais, da sinergia entre os departamentos, do amor movendo as ações à procura do pioneirismo, da profissionalização e do topo.
#FicaPatón!
Eu estou assustado como uma parte da mídia esportiva querendo impor o Mano como futuro treinador do clube, por que será essa aversão com treinadores estrangeiros, seria porque eles sabem muito mais que esses jornalistas e eles se sentem inferiorizados, muito estranho!
Ricardo,
O Bauza é fera! Fez muito com pouco, é discreto, não gera polêmica,
etc. etc… tipo de cara que incomoda a imprensa, ainda mais
treinando o SP… o que vc acha?
Não só treinadores! Outro dia, o vice presidente do Flamengo, que é do Porta dos Fundos, defendeu Calleri na expulsão contra o próprio Flamengo, dizendo que os estrangeiros são perseguidos aqui no Brasil, pela arbitragem.
Como eles tem Guerrero, Mancuello, Cuellar, ele disse que estatisticamente, os jogadores estrangeiros tomam mais cartão que os brasileiros.
Acho que para voltarmos a sermos hegemonicos na América do Sul, temos que ter uma arbitragem com critérios iguais da Conmebol (não estou falando do escandalo como do Atletico Nacional), mas sim de faltas, reclamações, etc.
Gozado…
Em 98 o Luxa se dividiu entre o timinho sem cor e a Seleção.
O timinho sem cor foi campeão nacional…
Creio ser um pouco de drama a mais achar que não é possível
ser assim, mas enfim quem achar que deve ser contrário à idéia
está no seu direito também.
Respeito quem acha que o cara deve se dedicar integralmente,
mas acho muito pior, no meio da temporada, partirmos para uma
opção que, dependendo de quem assumir, fará perdermos todo
o trabalho feito até aqui. E digo isso porque, com a filosofia atual,
acredito sinceramente que estaremos na Libertadores-17, seja
provavelmente ganhando a Copa do Brasil (minha aposta) ou
estando no G4 (no qual também acredito, mas vejo o título do
Brasileirão muito improvável).
Daí, com a meta cumprida, um possível título na bagagem e as
esperanças renovadas para 17, que o novo treinador (Sabella,
Galhardo ou Jubero… menos brasileiros, por favor!!!) possa
estar acertado, iniciando seu trabalho na pré-temporada e com
todo o elenco pronto, para implantar seu método de trabalho e
de jogo.
Para mim, 2017 será muito promissor.
Torcendo fervorosamente para o Patón ficar, mas se tiver que treinar a ARG que vá e seja feliz, nada de “um pé aqui, outro ali”. Tem todo o direito de sair e realizar o sonho de todo grande treinador que se preze: treinar uma seleção de ponta.
“Bauza se reúne com São Paulo e diz que não houve proposta da Argentina”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/de-volta-bauza-comanda-ultimo-treino-do-sao-paulo-antes-de-pegar-o-gremio.html
——————————————————–
Eu acredito, até porque se tivesse proposta, ele só teria voltado para dar tchau, rs
Acho que AFA vai tentar até ao máximo Simeone, Sampaoli ou Bielsa, só depois vai pensar em “apostas” como o Bauza ou Russo.
#FICABAUZA
#MANOMENEZESLONGEDOMORUMBI
# mano nunca ou jamais no SPFC.
#ManoVoltaPraChina
#FicaBauza
Minha tarde mais feliz …., golaço do Figueirense no Eliminates Stadium.
Gol do jogador com o nome de Dodô …
e melhor ainda …, golaço …, Kkk.
Rsrsrsrs.
Cristovão vai rodar rapidinho!
Espero que pelo menos a situação do Bufarrini já seja resolvida na segunda. Muito bom jogador!
Nossa! Figueirense sendo garfado!
O queixada era para ser expulso …
o juiz aliviou.
Aliviou demais!
Lance de expulsão sem duvida! Tanto pela entrada, como por ser o último homem e lance claro de gol.
Jogando com 12 todos os jogos fica fácil.
To aqui secando os gambás e aconteceu o roubo mais descarado do brasileirão até agora meu Deus. Absurdo o Cassio não ter sido expulso, não da pra chamar de erro.
Assim é fácil não perder…
Juizão safado…
Vamos assumir o risco de comprometer a formação do time no segundo semestre para garantir uma situação confortável pro Bauza ?
Nosso planejamento vai ser ditado pelas decisões da AFA ?
Do jeito que está posta a situação, o único que pode ser prejudicado nesta história é o São Paulo. Vejamos:
No pior cenário pro Bauza, tudo fica como está pra ele.
No pior cenário pro São Paulo, contratamos jogadores a pedido do Bauza, ele vai embora, e ainda teremos perdido precioso tempo pra contratar outro técnico, já que o Brasileiro está correndo solto.
O risco é só nosso. E, estamos assumindo esse risco pra dar uma garantia pro Bauza tentar realizar seu sonho pessoal.
Ele que vá perseguir seu sonho no seu travesseiro, porque nossos sonhos são outros e são eles que devem ser perseguidos com afinco, foco, paixão, trabalho e dedicação.
Ele voltou dizendo que não recebeu convite da AFA, mas garante que fica até o final do ano se for convidado e encerra o assunto ?
Não devemos esperar nem mais um dia.
Temos que sair atrás de outro técnico abertamente e pedir uma definição do Bauza pra já.
Não temos nada a ver com seu projeto pessoal. Viramos Papai Noel agora ?
E, Mano Menezes mau caráter, não !
Acho a possível saída do Patón péssimo para o tricolor.
Não estamos conseguida dar continuidade a um trabalho faz tempo.
Toda vez que muda o treinador, entra outro com pensamentos distintos, e isso é muito ruim para os jogadores, principalmente para arrumação da defesa, ainda mais para os mais jovens.
Tudo bem que é impossível negar uma proposta dessas, é o sonho de qualquer bom treinador, e Patón mereceria essa oportunidade.
A diretoria tem que pensar e planejar bem a possível vinda de um novo treinador, seria menos trágico se tivesse um pensamento e forma de pensar o futebol pelo menos parecido com ele.
Sem falar que até chegar, acerta, e dar certo, corremos o risco da mesma novela de meses atrás, quando o Bauza corria o risco de ser mandado embora, e era muito criticado por torcedores.
E risco maior é ver a evolução do time ser jogado fora com a chegada de um técnico sem o conhecimento técnico de boa parte do técnicos brasileiros… seria um retrocesso muito grande.
Não que no Brasil não tenha bons técnicos, temos boas apostas aí, mas não sei se teria moral para encarar esse elenco e manter a ordem. Lembrando de como estava um mangue esse vestiário antes do Bauza chegar.
Enfim, espero que se por um acaso ele se for, que vá no final do contrato, e dê tempo para uma transição tranquila e bem planejada.
mano não, ensinem qualquer outro a usar computador!