Travada no TMS, sistema de transferência de jogadores FIFA, a concretização da negociação de Buffarini ganhará novo capítulo: com 50 segundos de atraso em relação ao fechamento da janela, o São Paulo enviou a documentação para a CBF. A entidade brasileira encaminhará à FIFA a solicitação de concretização.
Para que convença a FIFA, o São Paulo terá de contar com a ajuda da CBF em “assumir” a culpa por não auxiliar na viabilização da transferência faltando poucos minutos. A entidade que deveria dar suporte, estava off no momento.
O Tricolor e o San Lorenzo, printaram os lançamentos a tempo no sistema para comprovarem a negociação antes do final da janela regularizando. O problema alegado foi o tempo de processamento da transferência que só se concretizou 50 segundos após o fechamento. Sem a ajuda da CBF, off, não houve como tentar nada.
Agora, o São Paulo está nas mãos da boa vontade da entidade brasileira.
OBS: Ao pedir ajuda à CBF hoje, muitas piadas foram ouvidas na entidade sobre a hora do lançamento do negócio.
Blog do São Paulo
Bom dia! Vem Buffarini!
Zanca, bom dia.
N sua visão, há possibilidade da transferência ñ se concretizar?
Bom dia a tds.
ele vem!
“La FIFA define la partida de Buffarini. El TMS llego tarde pero no habria problemas para que pase a San Pablo.”
https://twitter.com/Sportia
Nunca o vi jogar, mas devemos estar falando do Pelé. O SPFC está mesmo sem rumo. Nunca vi tamanha novela e esforço para contratar um lateral, sendo que temos outras posições muito mais carentes no time.
Uma vez que temos somente o Bruno desempenhando um bom futebol nesta posição, vejo sim certa carência na lateral direita. E o Buffarini além de ser ótimo jogador, vale o esforço poe sua polivalência. E mais, conheço bem nossa torcida, se o Bruno cair de produção, ja ja as críticas começarão. Alêm do mais o Buffa foi um pedido do Bauza.
Respeito sua opinião. Mas precisamos de atacantes, decisivos e goleadores. E pra essas posições, por enquanto, só jogadores de baixo calibre. Não adianta nada se formarmos uma defesa forte sem ninguém pra fazer um mísero gol por jogo. Além disso, temos o “fator Denis” né… Ou seja, pra vencer partidas, precisamos de dois gols garantidos por jogo. Rsrs
Concordo com vc, pois temos mais posições carentes neste elenco. Agora, aquele 9 e aquele 10, ao menos aqui no Brasil, não existem mais. Talvez seja esse o motivo de não termos mais jogadores decisivos. Principalmente o 9, mas é como o Vitão sempre fala por aqui, o gol é o detalhe, não necessariamente o homem de área deve ficar como o encarregado de balançar as redes. Mas que é bom ter um homem letal na frente é…rs
Bom dia Ronaldo.
Também não vi o Buffarini jogar, mas infelizmente estou vendo o Bruno transformar a lateral direita do SPFC numa avenida sem fim… reveja os gols que o SPFC tomou nas semi finais da Libertadores e entenda o que estou falando. O Bruno não marca ninguém e não tem velocidade.
Acredito que o SPFC trabalhou muito bem nessa janela, mas infelizmente não temos condições de contratar “Messis”, “Cristianos” e “Neymares”. Tente se lembrar da ultima vez que o SPFC se reforços como dessa vez… eu não me lembro.
Mas enfim, cada um tem a sua opinião.
Ficar apenas criticando é muito chato, apoie o seu time e acredite sempre, por isso somos o time da Fé!!!
Abraços a todos!!!
Bom dia Fabio. Alguns detalhes do BUffarini que eu vi jogar…. (sabe usar muito bem os dois pés) isso já responde muitas dúvidas. (muito dinâmico), (excelente vigor físico) se entrega aos 90min de jogo. (bastante técnico) pode jogar até de meia atacante e volante. Detalhe mais importante…jogador ambi-destros. São hoje um dos mais valorizados no mundo. Espero ter tranquilizado você. Abraço.
os dois pes? voce tem certeza q viu o buffarini mesmo?
Sim.
LTS, ele usa mais a direita, mas já vi ele cruzar muitas bolas na área com a canhota.
Pois é, Ronagon
Em que pese a maioria aqui não acompanhar exatamente o Buffarini (vc é um dos poucos,
pelo visto), todas as melhores referências possíveis dese jogador já foram decantadas em
algumas ocasiões. Sendo que a indicação dele vem do Bauza, desde o mês de Dezembro,
para sua contratação. Chega com 7 meses de atraso, e por um valor irrisório.
Óbvio, precisamos ver agora como se comportará no esquema de jogo, mas entendo que o
Patón já tinha uma planificação em mente quando veio para o SP e entendeu que o Buffarini
cairia como uma luva nesses esquema, daí a insistência nele.
Alguns exageram, dizendo que o cara deve ser um Pelé. Não, óbvio que não, mas é um bom
jogador, com todas as qualidades que vc descreveu. Que, aliás, é difícil de encontrar.
Por isso que futebol hoje é um lixo: jogador que há 20 ou 30 anos eram tidos como “normais”
hoje viraram jóia rara. Essa é a nossa realidade. Por isso que quando vc tem um Ganso no
elenco, tem que lutar para mantê-lo, tem que aumentar o salário… não tem jeito!
O craque que tínhamos, não temos mais. E na verdade, aqui no Brasil, hoje, quem é igual ao
Ganso? Que o Bauza monte um esquema para se ajustar à nova ralidade, que é a mesma de
qualquer outro clube aqui no Brasil…
Entendo e concordo com você, acho que dificilmente teremos um meia como Ganso novamente, a não ser que formemos um na base (meio difícil), deveríamos sim ter super valorizado ele. Mas a diretoria pensou diferente. Voltando a contratação de Buffarini, achei interessante por vários motivos que citei acima e outros mais por exemplo, Bruno consegue suprir ausência de Mena e Carlinhos pela esquerda e com “Jerarquia”. Daí sobraria ainda Auro e Buffarini pela direita. Acho muito importante contratar jogadores polivalentes. E outra, Buffarini se encaixa muito no esquema de Bauza, que já trabalhou com o jogador e ainda fala o mesmo idioma. Voltando ao Ganso… por horas devemos esquecer que esse “cara” defendeu nosso clube e honrou nosso manto. Espero que um dia ele cumpra o que disse, que voltaria com certeza para nossa alegria, e se ele fizer isso, virará ídolo mesmo sem ter ganhado um título para nós. Agora precisamos é torcer para inscrever de vez todos esses jogadores pretendidos pelo SPFC e começar a formar outro “novo SPFC”.
Se o treinador tem certeza de que ele será produtivo ao time, teve razão em insistir com o nome, até porque o valor não era impossível ao clube. É melhor que optar por outro que não seja de confiança e ter que contratar três para acertar um, como já vimos tanto. O tal barato que sai caro.
Mario,
Justo! Do jeito que as coisas estão, tem que contratar jogador pontual e que resolva.
Outra questão: há quase 10 anos que o SP não consegue um jogador decente para
a lateral direita. Isso é fato! Quantos e quantos passaram pela lateral do time e não
resolveram??? A gente até falava “a maldição da lateral direita”, lembra?
O pessoal às vezes tem memória curta.
Isso, finja q não leu em nenhum lugar q ele é lateral, volante, meia e ponta. E é um dos top5 laterais da América do Sul.
Jon,
Pensei nisso também… Rsss
Cara realmente não é o Pelé, e realmente temos muitas outras posições carentes, mas o Bruno em boa fase não amarra a chuteira do Buffarini, se tivéssemos condições de reforçar todas as nossas carências com jogadores do nível do Buffarini estaríamos montados na grana, o que não é o caso. Nessa janela foi-se a LD quem sabe em dezembro o gol, o comando do ataque, um meia, precisamos é ganhar títulos e lotar o estadio para gerar receita pra termos poder de fogo e fazer boas contratações, sem falar que o cara é da confiança do patrão, então acho que valeu o esforço.
Se nunca o viu jogar, não deveria criticar. Não é o Pelé, mas é bom de bola e vai agregar.
Ele não faz só função de lateral. Joga como volante ou como meia.
Bom dia
O mais difícil é depender da CBF.
Agora é torcer para dar certo.
Gustavo e Leco não representam a história e o tamanho do São Paulo Futebol Clube. Tiveram dois meses, tiveram o dia inteiro… Foi opção deles essa novela. Agora depender da CBF? Me soa patético! Fora Gustavo! Fora marionete!
MS e demais colegas, compreendo a bronca com a Diretoria, porém o jogo daqui pra frente será sempre e cada vez mais assim, pois quem vai vender usa a data limite pra arrancar alguns US$ a mais e quem vai comprar “finge” que não vai pagar até o último minuto. Tanto é, que sempre no último dia estouram dezenas de negociações. Quem já jogou pôquer uma vez na vida, entende.
Pode ser, mas provavelmente pagaram o que o SL quis e agora correm o risco de melar. Na velha-guarda isso não aconteceria. É capaz até de culparem a Vivo, a Tim, Oi e Claro por esse infortúnio , tamanha cara de pau deles
msguerreiro,
Uma coisa é fato: deixaram para contratar o cara por irrisórios 2 milhões de dólares (sim,
foi um valor irrisório, sim senhor!!) em cima da hora. Ou seja, claro que havia alguns riscos
face à burocracia para registrar atletas. Ou seja, esse pessoal não aprende!
Agora uma coisa é certa, também: é normalíssimo o pessoal da CBF ficar rindo, como foi
noticiado no Post. Afinal aquela entidade é uma piada mesmo…
Que papelao hein Sr Scout 120k 3% 23:59 0% Desconto?
kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mr. Harvard Scout 120k 3% 23:59+50″ 0% Desconto Ingerente Vieira
CBF tem obrigação de efetivar o pedido e assumir a culpa, em especial por não ter garantido a nossa representação na Commebol e… todos viram o que ocorreu na Liberadores.
Eles foram do quê? Gustavo errou em bater o pé? Em tentar baixar o valor? E uma entidade cujo presidente não pode viajar pro exterior tem do que rir? E funcionários que já prejudicaram diversas transferências por realizar emendas de feriados hiper prolongados próximo a fechamento de janelas tem do que rir?
Claro que tem que rir, Bruno!!!
Aquela entidade é uma piada mesmo… uma enorme piada!!!
Espero que sim. Mas ajuda vinda da cbf… me preocupa a contra partida.
Mas nada apaga a incompetência de deixar para a última hora.
So espero que não foi uma manobra da diretoria para acalmar Bauza e depois falar que tentaram e não deu. Difícil mas não duvido de nada.
Eles vão molhar a mão de alguém é tudo vai se resolver, afinal, é tudo assim no BraZil
No Brazil pode ser assim, mas a decisão vai ser na Suiça (sede da FIFA) e lá o buraco é mais embaixo. Se conforme amigão, dançamos nessa….
To conformadíssimo, amigão!
Tem muito sentido isso que disse… Não é exagero seu.
Amigo,haja coração !!!!!!!!
Esse blog parece de oposição
… Não sou nem contra, nem a favor dessa diretoria, mas o Gustavo trouxe esse time: Hudson, T Mendes, mena, Calleri, Kelvin, etc, praticamente sem por $$$, pois estamos quebrados….de 30 dias para cá, perdemos 2 jogadores (Kardec tava tão mal q nem conto), porém vieram cuevas, Maicon,douglas, Gilberto, chaves, buffarini, entrará 12 e sairá um pouco menos de euros, ótimas negociações…. Até em nossas casas sair comprando com $$$ na conta e com cartão de crédito é mole, agora sem cheque e com nome sujo e outra pegada, eu agradeço à diretoria pelo esforço, faltando segundos para o prazo acabar estavam trabalhando, isso é o que importa….
Perfeita e equilibrada posição. Assino embaixo.
Ótimo se for de oposição. Já que no a sp tal coisa nem existe mais.
Quanto ao bom trabalho citado, muitos discordam.
Respeito sua opinião. Mas ou voce é da situação ou é muito novo. Nosso time nunca passou esse perrengue para fazer contratações. Nunca trouxe tantos meia bocas como agora. Nunca demitiu e contratou tantos técnicos como nestes ultimos anos. Não é só o Gustavo e a atual diretoria. O problema já vem desde o JJ resolveu dar o golpe de estado para se manter no poder mais tempo. Foi ai que ele jogou tudo de bom que tinha feito pela janela. Seus sucessores fazem de tudo para apequenar nosso clube. Inclusive o tal Gustavo, que parece entender pouco ou quase nada de futebol. Se tiveram o dia inteiro, porque foram contratar o Buffarini nos ultimos segundos ??? Agora depender de um pessoal como o da CBF é a mesma coisa que ganhar na loteria. Mais fácil não dar certo. Isso é competencia ??
Seria bom não generalizar.
Uma coisa é a posição do blog. Outra e bem diferente é que cada um tenha uma opinião. As vezes ela é compartilhada por muito porém, seria de bom tom saber separar as coisas.
O Blog é a favor do SPFC. Sempre pelo bem do clube. Se tivermos de apoiar algo faremos. E se tiver de criticar faremos também quer reclamem ou não.
Estamos nessa há 8 anos já. Nunca nos vendemos a ninguém e assim será sempre.
Amigo Roberto, já me sinto “de casa” para responde-lo em defesa do blog, se você analisa-lo com o coração, irá perceber que aqui é um ambiente bastante democrático. Não existe só críticas e falácias, existe sim um grupo de pessoas que trabalham como “anjos da guarda”, trabalham para representar você, eu, os ST´s, torcedores que compram as camisas do clube, ou vão apenas ao estádio…. enfim, defendem o time do coração, que aliás, esse time que não é de ninguém, mas, tem “humanos” infiltrados na direção querendo se beneficiar da grandeza desse SPFC. Precisamos acompanhar o que se passa dentro clube de alguma maneira, não deixar com que alguns que se julguem “diretores donos”, acabem de vez com nosso clube do coração. Aqui você acompanha notícias na íntegra, sejam elas boas ou ruins, são filtradas e bastante filtradas é claro, mas com sensatez. Não vejo parcialide alguma aqui nesse ambiente. Pelo contrário, admiro muito a turma dos bastidores. Percebo que são como nós, trabalhadores dignos e formadores de opiniões sensatas. Errar Roberto, Todos nós somos passivos de erro, mas maturidade é ter a ousadia e a coragem de dizer erramos, e aqui no blog vejo tudo isso acontecer. Abraço a todos.
Acredito que não teremos problemas com essa transição do Buffarini, até o presente momento ainda não vi um pronunciamento do SPFC. Vamos aguardar, mas acredito que não teremos maiores problemas.
Essa semana o SP apoiou a CBF e caiu fora da liga sulamericana, agora vamos ver se o outro lado ajuda tb, se nao ajudarem vai ficar feio para essa diretoria..
Já tinham passado por isso com Kardec, para que deixar pro ultimo dia sabendo que isso poderia acontecer? A impressão que dá é que não existe planejamento algum, tudo é feito na correria quando se sentem pressionados, agora virar piada na CBF cujo o presidente afastado nem pode deixar o país para não ser preso, é o fim da linha.
Essa frase retrata bem
“É um novo estilo: mais cascudo e mais barato. Não significa que dará certo. Mas é evidente que o São Paulo deixou de ser um time, digamos, banana. Um time que perdia jogos como quem perde o ônibus: calmo porque outro vem aí…”
Só espero que o Gustavo não fique de férias até dezembro e começe a pensar em transações para o começo do ano, para não deixar na cara que não há planejamento. Perderemos Kelvin, Mena, Chavez, Ytalo e possivelmente Rodrigo Caio até o fim do ano. Planejamento meu filho. 120k por mês e eu dormia em cima de análises e contratos.
esse Ç tá osso…. editei o começa e nem li de novo… huahuauhauhauha :´(
@Eduardo Oliveira
Melaria a contratação se ambos não tivessem um documento para comprovar q a contratação foi feita antes do fechamento da janela de transferências internacionais, q não é o caso pois os 2 clubes têm em mãos esse documento q prova a hora do fechamento da negociação então nesse caso haverá uma exceção q permitirá com q Buffarini seja jogador do São Paulo o problema foi nos sistemas da FIFA mas q não comprometerá na negociação.
Buffarini já é jogador do São Paulo até amanhã já estará tudo resolvido.
Obs: informações da ESPN
Curtir · Responder · 1 · 9 h
*********************************
@Eduardo Oliveira
Acabei de ser informado q a FIFA já resolveu o problema é Buffarini será apresentado esta semana no São Paulo
Conferem aí nos sites e blogs
Curtir · Responder · 1 · 9 h
cara, isso aí é fake.
Isso que dá deixar pra última hora.
Quarenta e tantos dias pra contratar
E você espera o último dia pra faze-lo.
Padrão tabajara
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/21/sao-paulo-lidera-lista-dos-campeoes-em-receita-com-venda-de-jogadores.htm
Sp faturou 351 milhões com venda de jogadores nos últimos 6 anos.. e conseguiu uma dívida de 270 milhões nesse tempo e vencer nada de relevante.
Não postei pra mostrar a dívida ou o fato de não ter ganhado títulos. Postei pq a matéria mostra que o SPFC foi quem mais vendeu jogadores, só isso. SOBRE A MATÉRIA, algo a contestar?
Olha Sato, só você mesmo pra ter paciência, viu?
Mas o SP é bom d+ em vender….é só comparar quantos títulos tivemos nesse período e quanto o segundo teve…
melhor vitrine não tem..
muito amadorismo…como pode deixar pra fechar uma transferência dessa há minutos do encerramento?
Para os reclamões que ironizam como se Buffarini fosse o Messi. Sem exageros para mais nem para menos, entendam sua importância:
A primeira que chamou a atenção é a polivalência do atleta. Embora jogue originalmente como lateral, Buffarini tem a facilidade para atuar em outras posições. Pode atuar como volante, como meia ou aberto pela ponta direita, na linha de três ofensiva que é sempre montada pelo treinador. Ou seja, ele seria uma alternativa para jogar na vaga de Kelvin, que já está à disposição após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda.
Além disso, Buffarini é tido como um atleta de personalidade forte, daqueles que são intensos nos treinos e levam a sério até disputa de rachão. A diretoria acredita que essa postura fará bem ao elenco que, aos poucos, vai mudando sua característica e passando a atuar na linha “menos inspiração, mais transpiração”. Do jeito que Bauza gosta.
Globo.com
Sabia que a venda de Maicon, custou ao clube, não só $6 milhões de Euros e sim $12 milhões de Euros?
Isso é bom negociador?
Vamos lembrar, que no dia da negociação, ofertamos $5 milhões de Euros (segundo setoristas), e o Porto recusou.
2 horas depois, o negocio saiu por $6 milhões de Euros + 50% Lucão + 50% Inácio (Os dois avaliados em $6 milhões de Euros pelo Porto!!!!)
Explicação de Leco com orgulho, achando o que? Que pagamos menos?:
“O Porto precisava cumprir algumas obrigações por conta do fair-play financeiro, e nós ajustamos os interesses ao nos comprometermos a pagar seis milhões de euros, além de 50% de dois jovens atletas. Os clubes acordaram por Lucão, conhecido e de reconhecida qualidade, com boa passagem pela equipe principal, e o Inácio, que nem sequer jogou na equipe principal. Cada um deles foi avaliado em seis milhões de euros, uma coisa extraordinária a engenharia que o Gustavo conseguiu.”
Não sei qual foi a engenharia nisso tudo!
Maicon poderia ter vindo sem colocarmos a mão no bolso!!!
Acho que a engenharia foi conseguir que avaliassem o Lucão em 6 milhões de Euros, rsrs
Ok….então que diminuisse o valor pago em $$!!
O Porto que avaliou os jogadores. E acho que em termos de compra e venda de jogadores, eles são bons mesmo.
Não fomos nós que os dobramos.
Entendo vc Airnani, mas acho que não foi tão mau assim. Quem compra e aceita % de jogadores é loteria, portanto sempre vai querer mais do que de fato vale. Lucão pode ser emprestado pro XV de Piracicaba ano que vem e não jogar mais nada, assim como o Inacio pode não explodir. Aí seria um bom negócio. Contudo, a outra parte é possível, e assim pode nos deixar com a impressão de um negócio mal feito. Ainda achei muita grana. Não falo que foi bom, nem mal negócio (em termos de valores).
Lembrei do Wellington agora. Que foi fatiado com algum clube. Nem sei se recompraram. Mas, se não, quem aceitou perdeu dinheiro em um jogador que parecia valer a pena.
Depois de concretizado é complicado criticar, caso não fosse vendido ao SP o prejuízo seria muito maior pois como dizem o Maicon será uma espécie de Capital Intelectual do clube para a formação de jovens valores na área defensiva. E se o Lucão ou Inácio forem vendidos o SP leva não só parte na venda mas como clube formador. Bem melhor que mandar o Lucão para o Náutico, América-MG ou coisas do tipo.
Cara, como vc é crítico, brincadeira!!!
É fácil ficar criticando sem ter conhecimento do que se passa nos bastidores, negociar com o Porto é difícil mesmo, demos sorte de achar o Maicon, mas infelizmente o contrato era de seis meses e por imposição do clube de Portugal que queria negociar o cara na Europa. Só que a pressão aumentou por conta das baos atuações do Maicon é da classificação pra semifinal da libertadores, como deveria fazer nesse caso se os caras não queriam negociar mais?
E não foi o Luiz Cunha que pediu prioridade pra contratar o Maicon, ele estava errada então?
Esse pessoal gosta de viver perigosamente kkk
imagina vc, dirigente do San Lorenzo, tá lá de boa, vê a entrevista do paton para a radio argentina falando que vai sair se nao chegar reforço, ai liga o Gustavo no ultimo dia desesperado, o que vc faria?
Bom dia
O Bauza já mostrou que é bom de convencimento, logo estou pensando algo:
Será que o Pratto vai aceitar ser reserva do Fred no Galo ? Acho que esse boato do Pratto no tricolor pode dar caldo.
Eu preferia o Pato e traria do galo o Datolo, pois se é para trazer mais um estrangeiro que seja um meia, já que atacante tem um brasileiro disponível.
Alguém sabe algo sobre o Davi Neres, se já pode jogar ?
Se pudesse já estaria atuando no Brasileiro SUB-20, pois lá sim o time está desfalcado, sem oito dos titulares do título da LIB SUB-20.
Não faz diferença nenhuma, se travar algo assim é picuinha. Mas acredito que a própria fifa pode ter uma espécie de margem de tolerância.
Eu acho que a margem de tolerância é 119 segundos! Pois o Real não contratou De Gea, por 120 segundos!
Esse tipo de coisa é pra demissão sumária do sr,scout 200k filhote de democrata corinthiano
Margem de tolerância é fazer até o horário. ..
Parece aluno que deixa pra entregar tcc em cima da hora
A culpa é do twitter de Getterson e a torcida que vai lá ficar bisbilhotando.
A culpa é de Kieza que sempre aceitou reserva no Fluminense e Cruzeiro.
A culpa é da gestão anterior.
A culpa é de Bauza, que deveria ter escalado Daniel no lugar de Ytalo.
A culpa é do empresário de Maicon.
Mas se o horário é até 23:59:59 do dia, num sistema todo informatizado, porém se esse sistema para de funcionar, por exemplo, às 23:57:59, então a culpa é apenas de quem estava à mercê do horário ?
Não estava perto para ver o que aconteceu.
Mas, o sistema parou de funcionar no caso do Kardec!
Nesse caso, o que aconteceu foi não ter suporte da CBF para fazer mais rápido.
Quem costuma acompanhar as janelas europeias sabe que saem proventos negócios de ultimo minuto. Já virou até um evento o último dia de janela, os jornais todos cobrem minuto a minuto, especulações rolam soltas, mas muitos negócios se concretizam no último segundo. Tudo normal.
As confederações locais e a UEFA trabalham intensamente naquele dia, porque não dá pra deixar pro dia seguinte.
Aqui, até pela falta de grana, não estamos acostumados com isso, mas especificamente o nosso tricolor viveu um último dia de janela a lá europeu. Com negócios de último segundo.
E as confederações locais? Estavam dormindo, em festas, com sistema desligado? Sinto muito, mas não vejo culpa do tricolor nesse caso, se você tem até 23:59:59 pra contratar, tudo tem que funcionar até 23:59:59.
perfeito
Posso estar enganado, mas o sistema não funcionou no caso de Kardec.
No caso de Buffarini, a CBF não estava com seu helpdesk de plantão para dar suporte.
Desnecessário. Neste caso totalmente desnecessario.
E pareceu que nao iam trazer ninguem até saberem da insatisfação do Bauza.
Ai sairam correndo.
Não faz nenhum sentido terem deixado para 22 ou 23.59.
Perdoem-me aqueles que acham que está tudo certo e maravilhoso.
Não tenho nada contra quem dirige mas não me convencem.
É quase unanimidade criticar o JJ hoje mas durante o terceiro mandato fake eu tinha pouca companhia ao criticar com veemencia. Idem na eleição do Aidar e seu projeto de cobertura amarrado a eleição. Nesse eu estava sozinho por achar suspeito a urgência. Uma empresa chinesa fake mostrou que algo nao ia bem.
Eu não critico os 3%.
Um empresário para ganhar, precisa ter bons jogadores e precisa faze-los trocar de time.
Um clube, para ganhar, precisa ter bons jogadores e precisa mante-los por um tempo.
Realidades opostas, muitas vezes incompativeis. Se ganha % vai querer vender. Se nao ganha vai querer titulos. Ou não?
Ja trocamos titulos por boas vendas. Em caso de propostas irrecusaveis. Nas e na mixaria?
Perfeita colocação. Eu disse num comm acima que daqui pra frente esta será a tendência (como, você lembrou, já é no fut europeu), pois o prazo – e a proximidade de seu fechamento – é um componente chave na formação de preço. Não dá pra revogar a lei da gravidade gente! Quem vende vai esticar até o último minuto apostando na necessidade do comprador e este vai desdenhar também até o último minuto. Ou não foi isto que fez o Porto (usando a data-limite da semifinal)?
“Nem tanto às rosas e nem aos espinhos” !!!
Tenho certeza de q em muitas outras negociações, nossos diretores finalizaram as negociações nos últimos momentos, por impossibilidade de fazer antes, e isso nunca gerou alarde.
Metaforicamente, é como um funcionário que está na empresa sempre no horário mas o patrão repara que ele várias vezes chega faltando 1 ou 2 minutos pra bater o cartão. Eis que se um dia ele atrasa 5 min, o patrão o repreende e quer descontar o dia de trabalho.
Vai dar td certo com a normatização do jogador. Duvido que esse fato se transforme numa picuinha gigantesca. Seria péssimo para as 3 entidades. (FIFA, CBF e SPFC)
Vejo nego falando que pelo jeito ele deve ser o Pelé, engraçado ler isso, de um monte de viúva do Rogério, um perna de pau q fez três gols e nego já idolatrava, faça me o favor, se a saída do Rogério foi lamentada, a chegada de qlqer jogador tem q ser comemorada como se fosse o Pelé msm. Fominha, perdia todas as bolas, nao se firmou nem em times ridículos e nego pediaa ele de titular no sp, depois ainda reclamam da diretoria. Vamos ajudar tb ne galera.
A culpa que vejo é deixar pra 23:59:50 pra fechar um negocio, pagando o mesmo preço que pediram no início do ano…
Vc tem razão no argumento.
Porém, a “galera da CBF”, os torcedores contra e até mesmo a nossa própria torcida pode até nos ridicularizar, fazer piadas, gerar um monte de memes e nos levar aos trending topics do Twitter por causa dessa negociação…
Mas…
Se há a regra, e um sistema informatizado baseado nessa regra, existem concessões automáticas que devem ser seguidas sem qualquer contestação.
Uma agência bancária que funciona até as 16h, apresenta um problema mecânico na porta giratória de entrada exatamente às 15:55h num dia útil. Eis que por esse motivo uma se forma uma fila de pessoas para entrarem na agência e o problema é resolvido às 16:04h. O que deve acontecer? As pessoas que chegaram antes das 16h e estavam esperando não podem entrar? O banco deve fechar “mais cedo” e danem-se os clientes? Os seguranças e funcionários devem responder aos clientes lá fora que eles deveriam chegar mais cedo já q as contas que eles tinham em mãos eram o mesmo valor naquele momento e ao meio dia daquele dia?
Pode até haver uma “zoação velada” por parte dos funcionários, mas o banco deve estender o funcionamento por + 9min ou no mínimo deixar entrar os que estavam naquela fila.
divaguei d+ :I
O sistema estava funcionando! No caso de Kardec é que não estava.
Esse caso, estão reclamando que a CBF não tinha ninguém de plantão para nos auxiliar para que tudo fosse 50″ mais rápido, confere?
sim sim, entendi que era a CBF q estava off e não o sistema em geral.
É como em Sao Paulo falar que atrasou por causa de transito. rs
Essa diretoria é uma piada
Pagaram pelo Buffarini o mesmo valor que teriam pago a 6 meses, 1 semana atras… o desespero era todo nosso e sinceramente, é muito amadorismo achar que o San Lorenzo iria baixar o valor do jogador.
Tem nego vendo muito filme como “Moneyball”, “Draftday”, achando que é Brad Pitt ou Kevin Costner!
Achando que o espetáculo é fora de campo, em negociações!
Concordo!
O valor do Buffarini era o mesmo em Dez-15, em Jan-16, em Jun-16, agora em Jul-16, no dia 15,
16, 17, 18 e 19/07… às 13h, às 15h, às 17h, às 19h, às 22h…
Maaaaaaaaaas deixaram para fechar às 23:59h…
Vai ver que nossa Diretoria adora fortes emoções…
Ainda que eu respeite as opiniões em contrário, não faz o mínimo sentido para mim deixarem
para fechar aos 14 minutos do 2o tempo da prorrogação essa contratação.
E porque?
Porque, simplesmente, a negociação estava pressionando o SP e não o San Lorenzo!!!
Simples assim!
O clube do jogador não tinha interesse em vender, era o SP desesperado que queria comprar!
O clube do jogador está tranquilo, esperando ser atendido na sua pedida, porque se não fosse continuaria com o jogador… vejam que simples!!!
O SP bobeou, sim!
E, no final, pagou o valor que o clube do jogador queria desde o início.
A pressão esteve sempre sobre nós apenas, e sobre a Diretoria, nunca sobre o clube do jogador.
Simples demais…
Gustavo fez de propósito, só para não dar certo mesmo e camuflar que não contratariam mais ninguém.
Ahahhahahahhahaha…
Pra rir de um comentário desse, né?
Quer trocar?
Faz o trabalho em nosso lugar já que vc é TÃO ESPERTO.
Meu caro, antes de qualquer coisa eu sei separar muito bem amizade de moderação.
Como vc é novo aqui não sabe da “missa a metade”.
Tanto o Ftricolor como Jeffão já foram moderados aqui. Fabinho até banido foi.
Então não fale sobre o que não sabe, ok?
E , desculpe, vou te moderar sim pelas ofensas.
E Cotia que nao revela nada hein?
A uns 4 anos atrás eu via diversar materias dizendo que a “geração sub 17” do SP era fantastica, que ia dar frutos e etc…. cade essa geração? Sumiram todos?
Cotia é o maior dreno de dinheiro da face da terra… é aquele filho gordinho e burro onde o pai fica pagando cursinho durante anos pra ver se ele passa na faculdade, mas na hora do teste dá tudo errado.
Ficam falando em criar um ser humano, dar aulas de ingles, paga carteira de motorista, faz festa de aniversário.
Sai um jogador a cada década e saem sem malicia nenhuma… não pegam ninguem, nao vao pra balada, não brigam na rua… nao bebem.. aí vai jogar contra a galinhada no itaquerão e tomam apavoro do Romero…
Proponho fechar Cotia e vender o terreno para algum empreendimento
Lucas, Casemiro, Evangelista, Ewandro, Boschilia, Rodrigo Caio, Luiz Araujo, Lucas Fernandes, Lucão, Ademilson
Lucas, meu querido. Não dá trela. O Léo tira um sarro de todo mundo aqui.
Só fala isso pra polemizar.
Ignore.
hahahahahaha, tranquilo katia
é bom tbm, exercita a memoria lembrar de todos esses “craques” revelados
O futebol paulista virou cachorrinho de madame da CBF
Marco Polo pediu pra votar no candidato dele? vai todo mundo la obedecer
CBF pediu pra largarem a liga de clubes e baixarem a bola pra commebol? Todo mundo obedece
vamos ver se agora, os cachorrinho de madame ( e nao, nao me refiro só ao sao paulo, me refiro a corintia, palmeiras e santos tbm, que sao tudo farinha do mesmo saco) conseguem fazer seus donos ajudarem ou se vamos ser motivos de “risadinhas e piadas”
O São Paulo não quer contratar o Buffarini, fez esse circo todo aí pq a torcida e a mídia estavam apertando a diretoria. Tenho quase certeza de que essa demora pra efetivar a contratação foi proposital! Eles deram foi um “min acher” em todo mundo.
Com certeza kkkk, O Gustavo espertão deu um migué em todo mundo, não iriam baixar o preço pelo Buffarini, com a pressão do Bauza e da torcida, não trazer mais ninguém seria trágico. Aí o espertão teve a ideia, quando der 23:59 a gente “finge” que contratou, divulg pra imprensa, todos(Bauza e torcida) ficam felizes. Aí “não deu tempo”, melou…Culpa da CBF, da FIFA, da NASA, todos perseguem o coitadinho do SP. Diretoria isenta!!
♪♪ Turn Down for What ♪♪
Será que 6 meses + 22:30h do ultimo dia de janela já não “dava ma ideia” de que o valor do Buffarini não seria alterado pelo San Lorenzo?
Quem aqui é advogado e nunca protocolou uma petição a minutos da meia noite, com o na mão, torcendo para que o sistema de peticionamento on-line estivesse mesmo on-line, que atire a primeira pedra.
rsrsrsrs
kkkkkk… pensei exatamente isso… já fiquei com o meu na mão várias vezes… Bom paralelo colega…rs
Se o processo foi concluído a tempo, não há que se falar em transferência inválida.
Tampouco esses patetas da CBF fazerem piadas.
Seria piada se os clubes tivessem concluído após o prazo e tentarem jogar a culpa na entidade.
Quanto à contratação do Buffarini pela mesma quantia pedida há 6 meses, precisa ver as condições no começo do ano.
Tínhamos a mesma situação financeira?
Em janeiro nao tinham.
Mas na segunda tinham.
E os hermanos sabem disso.
Sabem do estili de negociacao que só tem no tricolor. Estilo 23.59.
Em algus casos vc precisa e deve blefar. No truco, na vida e no poquer vc precisa blefar. Precisa só saber a hora. E nao achar que vai funcionar sempre.
Critica é que nao esta funcionando.
Sim, Massa.
Também acho que negociar àquela altura do campeonato é dar sopa pro azar.
Meu intuito foi apontar uma possibilidade em relação às críticas de terem pago a mesma quantia de 6 meses atrás. Não tínhamos dinheiro lá atrás. Ou seja, não dá pra criticar a diretoria por causa disso.
marciotricolor
21 de julho de 2016 às 08:08 Responder
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/21/sao-paulo-lidera-lista-dos-campeoes-em-receita-com-venda-de-jogadores.htm
—————————————————————————
É impressionante essa vitrine chamada São Paulo FC.
E num dos piores períodos de nossa história.
Se fizer esse levantamento de 70 até 2000 a diferença vai ser maior.
É com certeza a maior vitrine do mundo, pois times como Real, Barcelona e outros europeus não são vitrines, pois quando eles vendem é por que já pagaram um preço alto e depois vendem, salvo pequenas exceções, o São Paulo consegue fazer isso sem gastar milhões para depois revender.
Falou em São Paulo FC o mundo já está de olho, se o Gabriel de Jesus que vai acabar sendo vendido logo logo estivesse no São Paulo venderíamos por 2 ou 3 vezes mais o valor que será vendido.
Perceba que os porcos de Paulo Nobre nem aparecem nesta lista de 12 times, tem times menores que vendem mais.
Realmente os lobos esfacelaram o São Paulo, um clube com esta vitrine estaria com dinheiro e as contas equilibradas, basta pararem de roubar que voltaremos para a vanguarda com certeza, é só uma questão de organização e equilíbrio das contas. Qualquer time no mundo quando pensa em contratar jogador vai 1º pesquisar o que o São Paulo tem a oferecer, vai na fábrica que fabrica ou aperfeiçoa jogadores, vai na matriz e não nas filiais.
Zanca, sabe se o Patón considera o Chávez um jogador de ‘jerarquia’ ou foi apenas uma opção pra aumentar o plantel?
Domingo o Gremio vai ter desfalques do Walace e Luan por causa da Olimpiada.
Não sabia! Ótima notícia! Apesar de ser ainda um time perigoso, com Douglas, Miller Bolaños (revelação da Libertadores 2015), Giuliano, Everton, Pedro Rocha, Bobô (ex-gambás e Besiktas) e Henrique Almeida (aquele q veio da nossa base)…
…mas além de faltar o talento dos “acima-da-média” Luan e Wallace, a defesa deles vai estar abaixo do nível normal, com Wallace Reis (aquele q as torcidas de Flamengo e Corinthians odiavam) e Iago.
Se a CBF, que deveria dar suporte e estava off, entao ela nao tem que “assumir” a culpa.
ela é a culpada e pronto.
A FIFA que nao me invente coisa agora. é uma palhaçada perder contrataçoes por segundos.
Mais uma novela chata…
Temos a cultura de apontar culpados.
No caso Buffarini, qdo toda a imprensa noticiou que o negócio havia ” melado ” face ao limite imposto pelo SP 1.4 e o valor minimo aceito era 2.0., houve uma série de comentários aqui no Blog, reprovando a decisão de perder um jogador deste porte, por uma diferença de 600.0 dólares, diferença considerada irrisória para inviabilizar um negócio
Com isto a negociação se arrastou até o limite possível e deu causa ao atropelo de última hora para formalizar a transferência.
As duas partes endureceram até o limite máximo.
Me parece bastante aceitável e compreensível a demora na concretização do negócio.
perfeito.
Blog do Airnani
21 de julho de 2016 às 09:07
“[…] O dia que em que dirigentes, pararem que criar matérias para se enaltecer..,[…]”
———————————————————————
Excelente ponto. Os dirigentes se gabam para virar matéria, ou viram matéria e se gabam por isso, fazem isso e aquilo para sair por cima e quando dá errado tem que arcar com a publicidade negativa também.
Se se gabam por terem conseguido esse ou outro jogador, devem aguentar as piadas se essa mesma negociação demorar por atrasos “alheios” à eles.
Simples assim.
Porém isso não redime a CBF de problemas com o sistema informatizado. Se deu problema, abra uma concessão e pronto, fim de papo.
se o sistema está ON mas o helpdesck está OFF, e deveria estar funcionando, então no geral, há sim um problema com o sistema.
Um tipo de problema.
*help desk
Thiago,
Concordo! Eu quero demais que Buffarini venha jogar no São Paulo.
Mas, acho que não só eu, Paton, e outros torcedores queriamos muito isso.
Se vai fechar no último dia, que vá lá e pague o que eles pediram! Senão tinha que ter negociado 1 semana antes, ofertando US$1,4 na segunda passada, US$1,5 na terça passada, US$1,6 na quarta passada, US$1,7 na quinta passada, US$1,8 na sexta passada, US$1,9 na segunda e US$2,0 na terça de manhã!
Barganhar um desconto de 30% faltando horas para encerrar, corria o risco do presidente do San Lorenzo não estar! Eles não estavam contratando ninguém para ficar até meia noite de prontidão!
Vc está certo.
Comentamos tudo o que acontece no clube! Somos fanáticos e apaixonados pelo “Clube dos Conselheiros de Diretores”.
Não somos ouvidos, não interessamos a ninguém na próxima eleição!
A crise só é desculpa para eles! Para o torcedor que fica no sofá, não serve!
A verdade é que atrasaram salários, e quem saiu de vilão foi o líder dos jogadores que foi cobrar!
Acho que talvez, o problema sejam meus valores pessoais, cultura que seja muito diferente desses dirigentes!
E em um país democrático, todos deveriam ter o direito de pensar diferente e expor seu raciocínio e lógica.
Veja nosso país. Se alguém falasse mal do governo nas redes sociais até 2013, vindo um monte de gente “cuspir” números de empregos formais, aumento da renda, aumento da classe média, aumento do crédito, etc. etc.
E agora? Quem estava certo? Agora ninguém se lembra mais!
É muita inocência achar que deixaram para negociar só no ultimo dia…
Se duvidar foi exatamente como voce colocou.
Isso é verdade… A trapapalhada foi bem nesse ponto.
Bom dia,só sei que sem fazer gol ninguém ganha jogo…..Bufarini não é essencial,é bom é só…se fosse tão bom nao chegaria aos 28 anos de idade jogando na Argentina,(não tou desmerecendo ele mas vamos com calma)sendo que os jogadores argentinos tem mais fama de “responsável” do que os brasileiros ainda mais jogando no sistema defensivo.É estranho a Europa não ter levado ele ou ter deixado ele lá até essa idade e saído por míseros dois milhões de dólares.E claro que a diretoria barganhou até o último instante. Como fez com Maicon,e a mesma coisa que fazer seu time no cartola quinze minutos antes de fechar o mercado e daí quando vc vai salvar o time da pau no sistema,corre esse risco.Quero é ver se o Tal de Paton vai resolver o grande problema do time que é a falta de gols,variações de jogadas e jogadores que façam gols,o resto é conversa fiada e maquiagem.Quero ver é gol e não bunda no chão(ajuda mas não altera o placar).
Bom dia Wagner
Legal ser pés no chão, mas tenho aprendido algo com Paton.
O time tem jogado de forma coletiva, e se continuar assim acredito que os gols vão começar a acontecer.
Antes do Paton o tricolor fazia gol em jogadas individuais e esporádicas, agora dá para perceber que o coletivo tem trabalhado, organizado a defesa e por fim levando o time ao ataque. Ex:
Contra os gambás jogamos bem melhor no segundo tempo, e por pouco a bola não entrou. Tite fez perebas virarem goleadores por causa do sistema coletivo que funcionava ( Vagner pereba love,); acredito que isso pode acontecer com Gilberto ou outro atacante mediano que o tricolor contratar.
Erros a parte temos que torcer para que a negociação seja liberada pela FIFA.
O São Paulo não tem culpa se deu pane no sistema, mas também não precisa de dar sopa pro azar, né?
Principalmente sabendo que do outro lado tem CBF e Fifa que não são nenhum exemplo de competência, é melhor prevenir do que remediar, principalmente neste caso em que não adiantou nada a pechincha, acabou pagando o que pediam há meses atrás.
Cada um é cada um, meu pai que era italiano falava que o Brasileiro tem mania de deixar para resolver as coisas na última hora e ele tinha absoluta razão nisso, é impressionante, já vi casos e mais casos nas empresas que trabalhei, em outros segmentos, na vida, etc…
Essa mania eu não peguei, pelo contrário, quando tenho que resolver alguma coisa, na empresa, ir a algum lugar, ao banco, a um cartório, prefiro fazer antes para ficar livre, não vejo a hora de resolver, nunca deixo pra última hora.
Quando ia ao Morumbi em jogos do São Paulo as 4 da tarde de domingo, independente de ser jogo decisivo ou não, chegava no máximo 1 da tarde, no emprego então nem se fala, se tem alguma coisa pra fazer ou resolver já vou pegando logo pra não acontecer este tipo de problema.
Perfeito!!
Críticas servem de aprendizado para quem quer melhorar!
Isso vale para jogador da base, jogador veterano, técnico e também para dirigentes!
Bom dia Airnani
Vc pelo jeito está ansioso pela vinda do Buffa, então já aprovou a qualidade do jogador. Dentro dos estilo Bauzão, como ele se encaixa ?
Acha insano a possiblidade do Paton fazer a cabeça do Prato para vir para o tricolor ? ele já mostrou ser bom de papo.
Onde assino Vitão? Corretíssimo!
Caramba, eu sou corneta. Mas sempre me surpreendem nesse blog.
Se depender da CBF do Marco Polo del Nero que sempre nos odiou,. Não tenho a menor dúvida. O negócio não sai.
Não vejo problema algum em barganhar, mas nem sempre o outro clube vai ceder. O San Lorenzo pediu 02 milhões de dólares pelo Buffarini, o SP tentou barganhar para pagar menos, não conseguiu, que mal há nisso? Não é sempre que vai conseguir baixar a pedida, e por isso temos que pagar logo de cara o valor que for pedido?
O erro não foi barganhar e não conseguir baixar o valor, e sim deixar para concluir a negociação a poucas horas da janela ser fechada.
Com a grana que ele ganha o Gustavinho podia comprar um relógio suiço e não perderia mais a hora…mas não, fica miguelando e acaba comprando um Xing Ling…
rsrsrsrs depender de relógio de pulso para não perder a hora é mais fim da picada ainda do que comprar um xing ling hehehehe
Hahaha, boa.
Mas falando sério… Isso é o exemplo do que virou o SPFC… Tudo nas coxas… Negociações como essa, e como a do Kardec, expõem o quanto a diretoria está perdida, sem citar claro, Getterson e Kieza…
Kardec foi no último segundo, dá a impressão de que algum comissionado fica tentando arrancar algo a mais do clube…
Com certeza kkkk, O Gustavo espertão deu um migué em todo mundo, não iriam baixar o preço pelo Buffarini, com a pressão do Bauza e da torcida, não trazer mais ninguém seria trágico. Aí o espertão teve a ideia, quando der 23:59 a gente “finge” que contratou, divulg pra imprensa, todos(Bauza e torcida) ficam felizes. Aí “não deu tempo”, melou…Culpa da CBF, da FIFA, da NASA, todos perseguem o coitadinho do SP. Diretoria isenta!!
♪♪ Turn Down for What ♪♪
Mas esta é uma suposição, pois sendo assim no caso do Maicom o Gustavo ficou torcendo para dar errado ?
Acho que nós torcedores estamos cansados de erros e mentiras das últimas diretorias, que agora na dúvida marcamos falta contra. Você até pode estar certo, mas no caso do Maicom esculhanbei o Gustavo e depois veio a boa notícia. Então prefiro acreditar que o problema será resolvido e até que me provem o contrário, que o Gustavo teve boas intenções.
De qualquer maneira o ponto chave aí não é chamar a atenção para a intenção ou não, tanto no caso do Maicon quanto agora do Buffarini o que chama a atenção é a total incompetência, falta de planejamento e segurança no que se está fazendo. Hora!!! não se trata de uma empresa de fundo de quintal, estamos falando do SPFC, são milhões envolvidos. Em qualquer negociação desse porte o lado tem que saber o que quer, seus limites, traçar uma estratégia e levá-la à risca. Só o fato de ter dado essa zika já mostra o total amadorismo. E no caso do Maicon também, tivemos que pagar um caminhão de dinheiro por estar num beco sem saída, pela mesma imcopetência, falta de planejamento….
Seria valorizar demais a sagacidade do Gustavo. Ele é tosco mesmo, não um gênio do mal.
23:59.
Meu Deus.
No caso do Maicon o SPFC barganhou não conseguiu baixar muito o valor pedido, contudo conseguiu tirar o Lyanco da negociação e incluir o Lucão, só isso, já foi uma grande conquista.
E o fato de ter ficado com 50% dos direitos de 2 atletas também pode se tornar um baita negocio. Esses jogadores, na vitrine européia, podem se valorizar muito. Muito mais do que aqui.
Bom negocio para os 2 lados.
Bom dia Samucca, estou pensando como assim também. Quando penso na atual diretoria tento separar as coisas da seguinte forma:
Erros:
1. Não gosto do Leco
2. Não sou fá do Gustavo
3. A saída do L.Cunha foi algo muito ruim
4. Temos um monte de conselheiros num sistema ingessado
5. trouxeram Kieza, arghhhhhhh
6. trouxeram Geterson pelo facebook, mandaram embora pelo wathzap
7. Jogaram a libertadores fora
8. Mentiram duas vezes para o técnico sobre reforços
9. Renovaram com Dênis
Acertos:
1. Patrocínio Master
2. Patrocínio mangas e calção
3. Técnico de qualidade ( defensivo, mas sabe o que faz)
4. Trouxeram Maicom
5. Seguraram Lyanco
6. Trouxeram Kelvin
7. Trouxeram Cueva
8. Venderam Kardec
9. Lucramos com a venda do Ganso
10. Estão tentando investir em reforços: Maicom, Cueva, Chaves, Gilberto, Acredito que Buffa
A outras diretoria nem esperança dava, essa dá um pouco. Ilusões a parte, pois já disse que não sou fá do Leco.
Só estou tentando ser ponderado e não criticar principalmente o Gustavo pelo prazer de criticar. Ele tem tido pós e contras.
É bem por aí mesmo Márcio, há erros e acertos.
Agora me falam se é ignorância minha!!! Porque que esta tal janela para contratarmos jogadores de fora se encerra primeiro que a janela para jogadores que vão para o exterior??? É só aqui no Brasil???
sim. reflexo de uma federaçao que nao sabe o que faz, ou se sabe, esta pouco se lixando para a qualidade do futebol
Aqui é uma piada. Enquanto os clubes nao se unirem contra a CBF, Comembol será assim. Pelo que tenho visto, nada vai mudar.
Tudo concorre para fazer do futebol brasileiro um balcão de negócios. Tudo.
Não fosse isso, já teriam adequado o nosso calendário à Europa. Não tenho essas informações, mas creio que o Brasil segue a sua sina de ser “jabuticaba” até no futebol, pois me parece que todos os demais países seguem o calendário europeu.
Dinheiro, apenas. Eles com a grana e nós com o vexame. Simples assim.
falou tudo, jabuticaba faz teeeeeeeeeeeeeeeeempo
é tanto lucas no blog, que acho que vou mudar o nome aqui,
No São Paulo também está cheio de Lucas.
rsrs não só Lucas mas nomes com L tem de monte por lá rsrs
A ver:
Leo
Lucas Fernandes
Lucas Kal
Lucas Perri
Luiz Araujo
Lugano
Lyanco
Isso sem falar desses:
Lucão (não sei se já saiu)
Luiz Eduardo “1” (aquele da base, não sei se ainda tá)
Luiz Eduardo “2” (aquele da 4ª divisão, não sei se ainda está)
Pra mim isso evidencia que este jogador foi uma medida de emergência pra acalmar Paton.
Achar que nas últimas horas o preço ia baixar, por um ídolo do SL, é acreditar demais.
É ser confiante em excesso e arriscar desnecessariamente.
Concordo!
Lucas
21 de julho de 2016 às 09:05
Lucas, Casemiro, Evangelista, Ewandro, Boschilia, Rodrigo Caio, Luiz Araujo, Lucas Fernandes, Lucão, Ademilson
———————————————————————————————————————————————————————
Katia
21 de julho de 2016 às 09:12
Lucas, meu querido. Não dá trela. O Léo tira um sarro de todo mundo aqui.
Só fala isso pra polemizar.
Ignore.
———————————————————————————————————————————————————————
Lucas
21 de julho de 2016 às 09:14
hahahahahaha, tranquilo katia
é bom tbm, exercita a memoria lembrar de todos esses “craques” revelados
———————————————————————————————————————————————————————
Você esqueceu de vários… Tem q exercitar mais… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oscar, Henrique Almeida, Bruno Uvini, Inácio, Auro, Neres… E eu mesmo esqueci mais alguns…
Ximitooooo!!!! kkkkkkkkkk
Matheus Reis, Joanderson, Lyanco…
Acho que em uma sociedade democrática, todos deveriam ter o direito de opinar.
Todos somos são-paulinos, mas cada um tem valores pessoais baseados em suas famílias, cultura, etc.
Meus ídolos sempre foram jogadores como Raí, Careca, Muller, Rogerio Ceni, etc. etc.
Já discuti com são-paulinos sobre Raí (até 1991, ele era chamado de “Morto”, “sonolento”, “sem gana”)
Já fiquei revoltado com pessoas que chamava Ganso de “Walking Dead”.
E sempre, defendi jogadores como Ademilson, Henrique Almeida, Rodrigo Caio, J. Schmitd, L. Araujo, Lucão e Centurion.
E quem lê minhas colunas, sabe o quanto tentei mostrar o lado positivo e as qualidades de Osorio e Bauza (em gestões diferentes).
Todo mundo pode questionar uma decisão de Paton, de Osorio, de Lucão ou Centu.
Mas, se alguém ousar em criticar, reclamar dos dirigentes, acham que você tem que mudar de time!
Um debate se torna rico, quando você sabe que nada é definitivo no mundo! E que tudo pode mudar!
E estamos precisando mudar! Desculpe, mas deixar a melhor contratação por último, não é o melhor a ser feito.
Deveriamos deixar o empréstimo de Chavez para às 22:00, ou poderiamos ter começado a negociar na segunda com os dois. Não dá para começar o dia, mirando Tardelli, depois Barcos, depois esse, depois aquele…..
Oi Airnani
Duas coisas:
1) discutir futebol com você é fria, pois manja muito. Eu mesmo já detonei o Paton no começo até que comecei a ler suas análises sobre o estilo do cara, e mesmo preferindo um estilo mais ofensivo entendo que um coletivo organizado pode dar ótimos frutos.
2) Vc acha que o Paton consegue fazer a cabeça do Pratto para vir para o tricolor ?
3) como o Bufa poderia se encaixar neste time segundo sua análise ?
E como sempre digo: Você é o nosso Tostão aqui do blog, análises sempre nota 10. Falo isso com maior respeito e sinceridade
Valeu Marcio!
Não quero ser melhor que ninguém e por isso compartilho minha opinião. E como você sabe bem, eu respondo a todos com muita educação, até aqueles que discordam de minha opinião.
Enfim,
2) Não sei! Mas, se ele vir, será por Paton!
Infelizmente, os estrangeiros estão sendo muito mal recebidos no Brasil. Cobram que estrangeiros seja o novo Pele, mas acreditam que Getterson e Kieza podem dar certo.
Outro dia, o vice presidente de comunicação do Flamengo, que é do Porta dos Fundos, defendeu Calleri na expulsão contra seu Flamengo. Ele disse que eles tem Guerreiro e sabe como eles sofrem muito mais com arbitragens aqui que os brasileiros. E deu uma estatística comparando a média de cartões estrangeiros/número de jogadores estrangeiros x brasileiros.
3) Acho que sem Ganso e Calleri, que arriscavam pelo meio, e os pontas (por isso Centurion) é quem recuavam para marcar e sair jogando lá trás, ele vai mudar um pouco o jeito de jogar.
Agora, arriscaremos mais nas pontas, e fecharemos mais o meio!
Buffarini e Kelvin, com Mena e Cuevas! Acredito que o meio será composto por 3 volantes, liberando os extremos para avançarem mais!
Buffarini e Kelvin pela direita, Mena e Cuevas pela esquerda?
Acha então que o Bauza vai preterir Bruno e MBastos?
Características de jogadores, combinação dos mesmos.
Sem Ganso e Calleri pelo meio, precisamos arriscar mais pelos extremos!
Bruno, quando todos puxam a marcação pelo meio, vai bem avançando no espaço vazio.
Agora, precisaremos muitas vezes do mano a mano.
Michel Bastos é um pouco lento. E perceba que ao invés de Mena, lança-lo em profundidade, é o contrário.
Mena sai lá de trás, e vai receber lá na frente de MB. E por isso toma muitas bolas nas costas.
Valido lembrar que temos duas competições simultaneas: Copa do Brasil e Libertadores.
Enfim, em minha humilde opinião seria assim:
Denis; Buffa, Maicon, Lyanco (Lugano) e Mena; Hudson; Kelvin, T. Mendes, J. Schmitd e Cueva; Chavez
O Oscar ainda está no Chelsea?
Já torcemos demais pro SP. Vamos ao estádio, pagamos ppv, compramos camisas, produtos, ficamos apreensivos nas janelas de transferências, discutimos aqui no Blog, evitamos a imprensa gambástica… Agora torcer pra algo dar certo, por mera imprudência/negligência dos dirigentes, é demais pra minha cabeça. Eu to só aguardando. O culpado eu já tenho. E se der certo, não é mais que obrigação, vide os fatos… Ah, e que sirva de lição pros toscos!
Eu torço pra dar certo por que considero uma excelente contratação e vai ajudar muito o time.
Tudo levam para o extremo!
Se você achar que é um absurdo deixar tudo para última hora, já insinuam que você quer que a negociação dê errado para falar: tá vendo!!!
Ora, quem pensa isso é porque algum dia já fez isso!
Denis, Lucão, Centu, falham. Gustavo no máximo é azarado!
Temos que respeitar opiniões divergentes! E se for para defender alguém, que esse alguém seja Paton, Hudson e cia!
Concordo. E é óbvio que eu quero que dê certo, mas ficar torcendo pra isso é um pouco demais pra minha cabeça. Eu acho um completo absurdo deixa pra lançar a parada às 23h59. Aliás, é um escárnio na minha opinião e no mínimo de uma imprudência e arrogância…
Como disse Ronnie, amar não é aplaudir tudo que fazem!
Aplausos para o regente da orquestra: http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/diretor-executivo-do-sao-paulo-se-diz-esperancoso-por-buffarini-e-afirma-que-lucao-pode-ficar/
Eu não afasto a possibilidade dos argentinos terem dado uma sacaneadinha não…
Uma das versões é que não encontravam o presidente…
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…
Quando isso vai acontecer meu agora o time e o técnico tem que ficar esperando a boa vontade da FIFA . Por causa de 50 segundos se foi isso é claro que a história procede libera logo e acabou. Estamos na era digital ou o que? Ridículo isso por isso o futebol tá essa droga. Agora esse Gustavo esperar até quase meia noite para fechar um negócio não leva mau não mais é amadorismo demais em qualquer empresa do mundo esse cara já tinha sido demitido no outro dia mesmo por causa dessa falha . Por isso que eu falo o futebol acabou é muita roubalheira e incompetência junto. Nunca vi isso acontecer em 30 anos de experiência no futebol .
Quando saberemos a posição da FIFA?
Vou fazer um elogio a Leco!
Na tarde de terça-feira, ele disse a reporteres: Reforço só amanhã!
00:00:50″! Ele não mentiu!
rsrsrs muito bem notado
kkkkkk…boa
Bom dia.
Torcida tricolor na opinião têm muita informação que não chega a dizer nada .
Quem têm que falar é o Gustavo dizendo que hora que contratou o buffarini em uma coletiva pra parar de coloca notícias falsa.
O cara contratou agora é espera .
Agora espera a cbf admitir o erro vai ser duro.
Blog do Airnani
21 de julho de 2016 às 10:11 Responder
Vou fazer um elogio a Leco!
Na tarde de terça-feira, ele disse a reporteres: Reforço só amanhã!
00:00:50″! Ele não mentiu!
————————————————————-
Lembrei de 2 velhos ditados:
“O peixe morre pela boca”
“Em boca fechada não entra mosquito”
————————————————————–
Ele tinha que abrir a boca para falar besteirinha, né?
Nós não inventamos nada! Veja o post de segunda de Zanca! Ele citou comentários de pessoas, para mostrar que não era ele que estava fazendo oposição ou pegando no pé!
E usou entrevistas de Leco falando sobre a dívida, sem mudar uma vírgula!
Nao se fala mais em futebol.
Analisamos técnico, sugerimos escalacao, sugerimos trocas, criticamos direção, contratação, negociadores. e esquecemos o futebol jogado, futebol no campo de jogo.
Em toda direção de Clube, . de empresa há erros e acertos .
Vamos voltar a falar em futebol.
Concordo com você! Reclamamos do calendário, mas, quando não tem jogo na quarta, e tem janela na terça, acabamos desviando o foco!
Ainda mais quando fazem uma terça-feira normal, um evento estilo “Draft Day”, e uma semana antes, perdemos 3 jogadores importantes do time de futebol.
Enfim, acho que Buffarini será extremamente importante, agora que perdemos o maestro e Calleri.
Nosso time fechava as laterais, avançava cadenciado, até a bola chegar em Ganso ou Calleri pelo meio.
Agora, teremos que mudar! Teremos que arriscar mais pelos extremos.
E por isso sem um meia centralizado, temos que ter dois laterais que são bons defensivamente, e bom no apoio, para auxiliar o Kelvin e o Kelvin destro, como apresentaram Cueva!
Os dirigentes devem estar com o …. na mão. Só vão se pronunciar após a resposta da Fifa.
o zanca diz no post que SPFC e CASL tem prints que comprovam que tudo foi feito dentro do prazo.
realmente, nao vejo motivos reais pra melarem a negociaçao
tudo aponta que o negocio foi feito dentro do prazo e de maneira correta
Se fosse a recontratação do Paulo Cachaça poderia até ter feito com 50 segundos de atraso que a pane ia ser retroativa para 50 segundos antes da meia noite….
E mesmo que fosse nos mesmos moldes que aconteceu a contratação do Buffa a Fifa já teria dado o aval e nem estaríamos discutindo mais sobre isso.
Marcelo Prado
@marceloprado
HÁ 6 MINUTOS VIA TWITTER
Diretor Gustavo Vieira de Oliveira mostra cautela sobre o caso Buffarini: “Está nas mãos da Fifa”, afirmou. #trspfc
Brincadeira!
Vi os colegas comentando de advogado deixar ora peticionar no último dia do prazo e torcer oro sistema não estar off. Sobre isso, já vi varias vezes advogando peticionando dilação do prazo e comprovando que tentou fazer o protocolo, mas o sistema não deixou.
E lógico que eles conseguem. Se i prazo é até 23:59:59, você pode usá-lo até o último segundo.
Ninguém vai negar com o argumento de “quem mandou deixar pra última hora”.
E isso não é defender a diretoria. É apenas ponderar nas críticas. Não é porque a diretoria é ruim, e eu acho que é, que temos que criticar tudo que ela faz.
Perfeito.
Exatamente por essa falta de transparencia (de parte da diretoria) que, aliás, nunca existiu, é que o espaço fica aberto para as especulaçoes nas opinioes do torcedor. Este blog é um espaço dedicado a isso, a dar a oportunidade para que o torcedor opine. Se o que ele escreve é coerente ou nao, e nao ofende as regras de participação, quem acaba julgando sao os próprios torcedores. A postura mais incoerente é a dessa gente que quase não frequenta o blog e entra para pautar ou para censurar o que o pessoal escreve. Quem quiser defender a diretoria, que a defenda, mas com argumentos. A torcida do SPFC merece uma explicação.
Gostaria de muito em breve voltar a torcer só pelo time em campo, pelos resultados exclusivamente das partidas, com foco total nas jogadas, nos esquemas táticos, nos chutes a gol… só me preocupar com o time jogando, como estiver jogando, quando estiver jogando.
A balbúrdia instaurada na diretoria é tamanha que perdemos o foco. A torcida fica desamparada, tendo incontáveis outras preocupações porque não vê a mínima segurança nos trabalhos feitos nos bastidores.
Atrapalha mais ainda quando, ao verem microfones, os sujeitos não pensam duas vezes antes de soltarem suas sandices, bravatas e infelicidades de diversas naturezas.
É mais do que normal vermos tanta preocupação entre os torcedores.
Além de normal, é uma demonstração de apreço, cuidado, coisa de quem verdadeiramente ama o clube.
“Quem ama, cuida!”
Perfeito!
Perfeito!
Amar algo, é cuidar, é se preocupar.
Vamos que vamos, vamos acreditar…..não significa que gosta mais!
O que tem de gente torcendo pra dar errado…não está no gibi.
Não acredito que não queiram o jogador, é devido a pessoa que é MUITO bem remunerada se mostrar por diversas vezes incompetente, apresentando resultados extremamente pífios!
Em hipótese alguma se deixa uma coisa dessas para a última hora, neste caso, último minuto sendo que este jogador em específico está em pauta desde que Bauza chegou cara!
Dá um toque no seu primo que ele está vacilando! rsrs (brincadeira hein!! pelo sobrenome Oliveira)
Ok, vacilo, mancada, o que seja. Torcerei para que dê certo!
Li uma matéria, na qual informam que a documentação foi mandada as 22h, mas o helpdesk da cbf não estava disponível ou coisa parecida.
Aqui eu leio uma matéria ironizando, com uma informação extra digna de páginas de fofoca da revista ti-ti-ti.
Acho muito feio e errado.
Se a CBF estivessem fazendo o serviço corretamente não estaríamos precisando dela!!! Que aliás o erro foi dela e não do São Paulo..
Bom Dia Amigos, não é ser corneta nem nada, mas no começo do ano (Janeiro e Fevereiro) o dólar equivalia a quase 4 reais, e no dia da compra do Buffarini o dólar estava 3,25. Fazendo uma continha bem básica aqui, um cara acabou de postar no Twitter que pagamos U$ 1,8 milhões. Sendo assim, no começo do ano teríamos pago 7,2 milhões de reais, e hoje pagamos 5,85 milhões de reais.
no Buffarini
Muito boa sua observação!
Exato.
E também ninguém levou em consideração que no começo do ano: não tinhamos recebido dinheiro com vendas, nem de patrocínio, nem da maravilhosa bilheteria na libertadores.
Ou seja, no inicio do ano não tínhamos caixa.
Mas o que importa é enfatizar que foi o mesmo preço…o que eu acho uma vitória e não uma derrota. Normalmente as coisas inflacionam…mas o negócio é tacar o pau, ironizar e mostrar o caminho, pq só tem mestre aqui.
nada que uma boa “grana” não resolva o assunto….ou seja, bufunfa, l’argent, money, dolar, euro, acabam com qualquer polêmica…rsrs…
Muita gente debatendo tudo na base do chute! Vejo pessoas falando que pagaram o mesmo preço agora do que o San Lorenzo já havia pedido no começo do ano. Quem tem a ctz disso? E se realmente pediram o mesmo valor, mas não tínhamos o dinheiro em Janeiro e agora temos? É só lembrar que acabamos de vender Kardec e Ganso por valores consideráveis. Muita gente fica questionando o porquê de deixar tudo para o último momento….Por quê não imaginar que o foi o San Lorenzo que arrastou a negociação até o fim pra aumentar o preço (e a pressão) ou pra esperar até o último momento por uma proposta melhor de algum time da Europa? Agora vai uma crítica construtiva ao Airnani. Parceiro, é tão legal (apesar de discordar de vc em algumas vezes) quando você faz suas exposições sobre táticas, posicionamento, jogadores etc. É umas das melhores coisas que apareceram aqui no blog ultimamente….E na verdade tô esperando ansiosamente sua análise de como o time poderia jogar com a (possível) vinda do Buffarini, com a chegada do Douglas, Chaves, com a volta do Kelvin, saída do Ganso, etc. É tão melhor ver você falando de futebol (assim como os outros) e deixando um pouco a política e, consequentemente, as “picuinhas” de lado. Vejo você comentando muito só sobre isso ultimamente…. Me perdoe se de alguma forma eu te ofendi.
http://patadasygambetas.blogosfera.uol.com.br/2016/07/21/paton-bauza-ganha-forca-para-ser-o-novo-tecnico-da-argentina-indica-jornal/
Eiiiiiiiiiiiita!!!!
Família Bauza em risco?
Será que aquelas declarações do Bauza já eram para criar um clima de saída? E agora que a diretoria contratou quem ele indicou?
Olha, se ele sair e for para a seleção, vou lamentar muito o fato dele não ter sido sincero com a diretoria deixando em aberto essa possibilidade. O fato da diretoria ter contratado jogadores indicados por ele, para mim, significa que até então não tinha nenhuma indicação de que ele sairia.
Por isso que disse: muito cuidado ao contratar essa legião de estrangeiros.
Torcer para que não vá.
Acho muito improvável.
Ao contrário do Osorio, que se queixou de elenco enxuto, agora o Bauza ganhou reforços que pediu.
Eu não o condenaria se aceitasse. E acho que ele iria sim. Esse tipo de chance pode aparecer somente uma vez, e não aceitar pode custar caro.
Só lamentaria o fato da diretoria ter atendido (dentro do possível…) a tudo que ele pediu, e no final ele fosse embora.
Aí, nesse caso, eu até questionaria se ele foi totalmente sincero com a diretoria ou se fez jogo duplo.
Bauza pode estar indo pra seleção Argentina , e agora é pra valer . Se for , que venha Reinaldo Rueda , Mano Menezes ou Fernando Diniz
Bob Esponja
Buffa (Bruno) – Michael Douglas (Lyanco) – Mena.
Hudson – Thiago Mendes (Ximite) – Michel Bastos – Cueva.
Kelvin (Luiz Araújo) – Chávez (David Neres) (Gilberto).
Boa Esponja! Rsrsrsrsrsrs.
Se o Bauza for pra seleção , minha primeira opção seria o Mano , pois acho complicado trazer um estrangeiro nessa altura do campeonato . Com essa defesa mais forte que o SPFC tem , creio que o Mano é capaz de levar o SPFC pra libertadores
E eis que, de acordo com o GE, o Bauza treina com o esboçando o time titular com:
Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; TMendes, Wesley, Centurion, Cuevas e MBastos; Gilberto.
contra os reservas:
Léo; Artur, Lucão, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Luiz Araújo e Carlinhos; Pedro Bortoluzzo.
Hudson e Kelvin no banco só pode se por precaução. ainda não devem estar em plena forma física.
Independente disso é um time de respeito.
E um banco que poucos elencos tem.
Por isso que eu sempre disse que, independente de contratações, o Bauza tinha toda chance de fazer sim um bom campeonato.
E o Hudson está suspenso também.
gente, mano menezes? sério?
é melhor colocar eu e o vitão la de tecnico, ja que é pra chutar o pau da barraca
Gosto do Bauza, mas se ele sair sou a favor de trazer um técnico jovem, esses técnicos dinossauros que tem no futebol brasileiro são todos cheios de manias, ranzinzas, teimosos, medrosos, não arriscam, não inovam….
Sou muito mais um Fernando Diniz, um Jardine ou até o Jorginho do que Abel Braga, Mano Menezes, esses técnicos que alguns estão citando por aí.
Cilinho quando foi técnico do São Paulo tinha 45/46 anos, era jovem e considero-o o técnico mais ousado que já vi, não foi tão bom quanto o Telê, mas mais corajoso e arrojado.
Eu chamaria o atual técnico da base.
2
Já que o Leco outro dia bancou o Bauza, porque não trata logo da renovação?
Bauza não coloca multa no contrato, nem adianta renovação.
Nunca se põe? Então mostra que confiança é fundamental para o prosseguimento.
Esse VITÃO é uma figura kkkkkkkkkkkkkkk
E estamos esquecendo um ponto basico da discussão
Como o Zanca disse no post, o SPFC e o SL tem como comprovar que fizeram os lançamentos dentro do prazo
entao nao importa se foi dia 1 de julho a 1 da manha ou a 10 segundos do final. dentro do prazo é dentro do prazo.
se o processamento demorou pq a CBF tava tirando um cochilo, isso absolutamente nao é culpa do SP
e se a FIFA nao autorizar a transaçao, vai ser uma palhaçada, pois como o zanca mesmo disse no post, ambos os clubes fizeram tudo na hora certa.
Em nenhum momento isso me preocupou. Confio 200% de que tudo dará certo.
Alguém concorda que isso poderia ter sido evitado??? Precisava correr o risco??
Impossivel dizer. São 3 partes negociando, sendo que uma delas nao abriria mao de nada que quisesse ( SL )
o maximo que podemos fazer é especular e torcer
Entenda, contratação no São Paulo é igual passeio de Bugue em Genipabu ou Cumbuco…na hora escolhe se vai ser com emoção ou sem emoção…
Fiquei preocupado…considero a permanência do Bauza essencial para a continuidade desse crescimento da equipe.
O elenco está fechado, concentrado, parece ser um elenco absolutamente homogêneo, e o Bauza tem muito mérito nisso.
Achei melhor responder por aqui.
Eu também não criticaria o Bauza se ele aceitasse o convite para a seleção.
É uma chance única mesmo.
Mas seria uma pena para nós e concordo com você. Time melhorou demais nas mãos dele.
O que acho improvável mesmo é chamarem ele.
Apesar de ser doido, o Bielsa tem muito mais chances de ser chamado, penso eu.
Mauricio e Paulo,
Não me ofenderam, e aceito a crítica! Já havia falado isso com Marcio Sato, e talvez eu esteja exagerando!
Gosto tanto de tática e análise, que fico muito triste quando vejo a falta de planejamento em montar ou remontar um time!
Fomos vice em 89, vice em 90, mas mantivemos Raí, Bernardo, Zé Theodoro, Ronaldão, Adilson.
Eu acho que futebol é muito mais que colocar 11 bons jogadores. É o entrosamento deles.
Hoje temos um time que tem Rodrigo Caio (que pode ir embora), Denis, Hudson e MB com mais de 100 partidas pelo São Paulo.
Entrosamento faz muita diferença.
Quando dizem que GVO montou esse time, concordo, mas não vejo como mérito!
Afinal, quantos jogadores saíram de 2013 até agora?
Kaka, Toloi, Rhodolfo (Souza que foi trocado tbm se foi), Denilson, A. Pereira, A. Carlos, E. Silva, P. Miranda, L. Ricardo, R. Carvalho, Welliton, Negueba, Silvinho, Roni, C. Rodriguez, Canete, Fabricio, Maicon, Lucio, Carleto, Cortes, Ademilson, Pabon, Cafú, Boschilla, Ewandro, Pato, Luis Fabiano, Rogerio Ceni e outros tantos que talvez tenha esquecido.
Isso reflete no trabalho de treinadores, de jogadores.
Queremos competir desportivamente!
Em qualquer pelada de 2 gols ou 10 minutos, tentamos separar quem se conhece, pois sabemos que mesmo se não forem os melhores individualmente, o entrosamento vai dar vantagem competitiva a eles!
Muitos acham que mudei por conta de Luiz Cunha. Eu nem o conheço, mas pelo pouco que o vi falar, eu via alguém que tinha princípios e valores iguais aos meus!
Ele queria primeiro renovar contratos de jogadores que estavam aqui há anos como Ganso e J. Schmitd.
Pois ele queria mostrar que o São Paulo valorizava mais os jogadores que ficam aqui, do que jogadores de fora.
E isso é algo que algumas empresas fazem, e outras não.
O RH das empresas, não se preocupam muito com o treinamento e capacitação, e investem muito em recrutamento e seleção, usando Head Hunters (Empresários).
Aviner Manoel
21 de julho de 2016 às 10:36
Bom Dia Amigos, não é ser corneta nem nada, mas no começo do ano (Janeiro e Fevereiro) o dólar equivalia a quase 4 reais, e no dia da compra do Buffarini o dólar estava 3,25. Fazendo uma continha bem básica aqui, um cara acabou de postar no Twitter que pagamos U$ 1,8 milhões. Sendo assim, no começo do ano teríamos pago 7,2 milhões de reais, e hoje pagamos 5,85 milhões de reais.
—————————————————————————————————————————————————————————————————————
Se o Buffarini fosse contratado meio dia, ao invés de meia noite, qual seria o lucro financeiro?
kkkkkk
é muita maldade pra pouco comentario
Só contra-argumentação Lucas… kkkkkk
Em Janeiro nao tinha dinheiro.
Mas agora todo mundo sabia que tinha. Inclusive os argentinos ora pois pois…
Pelo jeito a AFA está entre Bielsa e Bauza.
Sou muito mais o Bauza…só espero que eles pensem diferente.
Já eu prefiro o Bielsa
A loucura do Bielsa faz dele 8 ou 80…me assusta.
http://espnfc.espn.uol.com.br/real-madrid/conexao-merengue/5934-apos-papelao-historico-de-gea-nao-sera-do-real-madrid
sobre a negociaçao Real – Manchester pelo De Gea
diz este cidadão que o Manchester teria, propositadamente, entregue os documentos atrasados para melar a negociaçao
Hudson ñ joga, gancho, levou o 3º marelo no domingo.
Kelvin vamos com calma.
Uma vitoria em Porto Alegre…
Bielsa deve ser o técnico da Argentina, ele tem mais nome e peso que o Bauza
Prezados,
Aceito as críticas de Mauricio, Marcio Sato e Paulo Jader.
Gosto tanto de tática e análise do time, que me entristece ver um elenco, onde apenas 5 jogadores tem mais de 100 jogos com a camisa do São Paulo.
Identidade!!! Entrosamento, adaptação!
Futebol é um esporte coletivo. E quanto maior o número de jogadores, maior tem que ser o entrosamento entre eles.
O erro de um, pode custar caro!
E por isso, defendo Lucão!
Ele estreou no profissional, aos 17 anos (pois Lucio foi afastado, Rhodolfo e Toloi emprestados), para jogar contra o Bayern de Munique, e um dia depois contra o Milan, ainda quando o chamavam de Lucas Silva.
Teve que aprender e se espelhar em A. Carlos, R. Carvalho, E. Silva e P. Miranda.
Existem detalhes que é preciso ter um pouco mais de cuidado. Pensar desportivamente primeiro, e depois financeiramente.
Se o time ganhar um título, todos jogadores são valorizados!
Mas, como reflexão de pessoas que respeito e admiro, vou tentar me conter em falar sobre a política do clube, mesmo sabendo que isso reflete no campo, na tática e nas análises!
Caras,
Permanência do Bauza é importante, não só pelo desempenho do time após a sua chegada, mas também e principalmente, pq é ele quem está indicando os reforços.
Imagina se ele vaza depois de contratarmos esses dois argentinos? rsrs Ai seria zuerinha demais
olhem os comentários dos torcedores do san lorenzo
http://www.tycsports.com/futbol/san-pablo-inscribio-tarde-buffarini-y-podria-seguir-en-san-lorenzo
Torcida do San Lorenzo é só na lamentação.
Cáspita, o cara é unanimidade lá…tão chamando de dinheiro de m***a o valor da negociação…
o autor da noticia escreve que a FIFA irá impedir a negociaçao
deve ser mais torcedor que jornalista
Incrível como lá choram que pagmos barato e aqui, que pagamos caro…
Esses dias, tinha cara querendo o Maicon, Cicinho, daí vem o Buffa com 28 anos e falam que é caro pq ele é velho…
Se o Bauza sair eu tentaria o Marcelo Gallardo do Rever, mas vi que ele recusou uma oferta do Flamengo.
*River
Não me pergunte nomes, mas eu continuaria apostando em outro sul-americano.
Acho que Bauza não sai agora, mas se acontecer tentaria outro gringo argentino.
Flamenguistas estão empolgados com a contratação do Diego, já assisti esse filme algumas vezes e não deu final feliz.
Acho que esse namoro não dura 6 meses.
Esse cara só jogou bola em 2002 e depois ficou enganando os trouxas dos europeus.
O São Paulo podia aproveitar e trazer o Mancuello que está encostado lá e é muito melhor que o Diego Enganacion….
Para você ver o que a carência de títulos e de ídolos faz.
Receberam ele como “craque”, como se tivesse ganho ou jogado algo de relevante para que fosse tratado como tal.
Se o Bauza for treinar a Argentina sair ou tentaria o Fernando Jubero ou promoveria o Jardine.
marciovieira
21 de julho de 2016 às 11:40 Responder
Acho que Bauza não sai agora, mas se acontecer tentaria outro gringo argentino.
———————————————————
Aí o São Paulo ressuscita o cara e quando vc pensa que a coisa vai o México o chama para o lugar do Chapolin.
Prefiro apostar em Fernando Diniz, Jardine, Jorginho….
Tinha gente infartando antes da janela fechar, agora vai ter gente se suicidando por essa indefinição do Buffarini …
kkkkkkkkkkkkkkk qtos dramáticos tem nessa torcida.
Deveriam se transformar de “dramáticos” para “fanáticos de arquibancada” e irem ao estadio apoiar esse time que ta resgatando muita coisa pro nosso SPFC, principalmente o respeito dos adversarios !
R$ 20.00 (R$ 10.00 1/2) quero ver a desculpa agora …
Abs, sds SPFC.
Entendo Vitão seu comentário, mas o estilo do time é todo argentino.
Seus nomes são bons, porém há o risco de nem serem cogitados. Poderia vir Abels, vanderleis, oswaldos, manos ( esse é meu medo). Manos até acho bom, mas já debochou do tricolor quando estava nos gambás.
Como disse o amigo ali em cima, se for estrangeiro que seja o Jubero, pelo menos é jovem ainda e não é ranzinza.
O próprio Bauza é estrangeiro e cheio de manias, teimosias por causa da idade.
Vou lamentar muito se o Bauza sair. A diretoria vai ter muita culpa nisso, talvez por isso tenha cedido na questão do buffarini, ou seja, medo concreto de perder o treinador.
MAS, só mostra o prestígio que o spfc tem na América Latina.
Isso por si só já seria motivo de orgulho. Eu sei tem todo um histórico de conquistas do treinador, mas ir bem no SPFC pesa bastante.
sobre o buffarini ELE VEM!
“La FIFA define la partida de Buffarini. El TMS llego tarde pero no habria problemas para que pase a San Pablo.”
https://twitter.com/Sportia
Esse racha entre São Paulo e CBF ficou para trás.O Leco até faz parte de um tal comitê criado pela CBF.
Os clubes paulistas sao os maiores ( e unicos) apoiadores ta atual gestao
nao há cachorrinho de madame maior pra CBF que o futebol paulista
Mano não! Treinador é estilo Wanderley Luxemburgo nos bastidores. Não queiram isso pro nosso time, por favor. Quem não conhece de uma pesquisada na Internet.
marciovieira
21 de julho de 2016 às 11:49 Responder
Entendo Vitão seu comentário, mas o estilo do time é todo argentino.
Seus nomes são bons, porém há o risco de nem serem cogitados. Poderia vir Abels, vanderleis, oswaldos, manos ( esse é meu medo). Manos até acho bom, mas já debochou do tricolor quando estava nos gambás.
——————————————————-
Mano Menezes em 2007, 2008 até eu achava uma boa.
Passou-se 7 ou 8 anos e ao invés de evoluir, involuiu, é técnico em franca decadência, a idade está chegando e os medos e manias também.
Qualquer técnico ousado e jovem da nova geração vai se sair melhor que ele.
Se o Bauza sair traz o Jubero ou o Reinaldo Rueda (formação europeia).
Rueda faria esse time do SPFC voar !
Abs, sds SPFC.
Entre o Mano o Michel Bastos assumir uma posição de técnico e jogador ao mesmo tempo, prefiro a segunda opção.
Boa tarde gente, precisamos desse 3 pontos fora de casa. E o Buffa ??? toda negociação no SP é novela mexicana ! impressionante ! dependemos da FIFA agora, sera que dará tudo certo??? como que um time fecha negocio as 23:59 ?? deveriam imaginar que se desse algum imprevisto, nao daria tempo de concretizar o negocio…acho que tem caroço nesse angu.
Entendo que o fato de o Ernani entender muito de futebol não é desabonado pelo que pensa do Gustavo.
O mais simples é você ler as matérias dele e não ler os comentários aqui. Assim, não confunde as coisas,
como aparentemente está fazendo. Espero também que não entenda como ofensa
Obrigado Cadu!
Implicam com Lucão, com Centu, com Paton….
Enfim…nesses casos, ninguém quer lembrar jogos que Centu marcou gol de cabeça na Libertadores do ano passado, e quando Lucão fez assistência para Pato!
https://www.facebook.com/blogdosaopaulo/photos/a.126362660766133.20092.125361420866257/1027211880681202/?type=3&theater
Se o Bauza sair, me contratem o Fernando Diniz, ou nosso técnico da categoria de base. Diniz faria esse time voar baixo, poderíamos até tomar 2 gols, mas faríamos 3,4 ou mais.
Eu adoraria vê-lo no comando do tricolor.
Boas tardes.
Por que estão falando sobre saída do Paton?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/jornal-diz-que-bauza-subiu-degraus-na-lista-de-possiveis-tecnicos-da-argentina.html
Se Paton sair não será contratado nenhum técnico!
Pintado assume!
Airnani, que bom não ter levado pelo lado pessoal minha opinião. Isso já mostra um pouco do seu caráter. Em relação ao time, acho que nosso pior erro foi não ter renovado o contrato do Ganso no ano passado, quando ele queria. Deveriam ter acreditado mais no jogador e renovado por alguns anos! Acho que a falta de títulos e seu pouco “protagonismo” fizeram nossos dirigentes “duvidarem” do seu futebol (como muitos torcedores também duvidavam). Caso tivesse renovado o time poderia manter uma “espinha dorsal” por alguns anos com: Maicon, Bruno, T. Mendes, Hudson e M. Bastos. Vindo o Pato, seria melhor ainda. Agora, querendo ou não, iremos alterar bastante nossa forma de jogar, porque a maneira como o Ganso joga, controla o jogo e toma as decisões, é diferente de qualquer outro. Pensando na forma como jogamos hoje, acho que o Pato ou Tardelli poderiam fazer a vez do atacante atrás do centroavante, pois tem bom passe, tem explosão e são bons finalizadores de média distância. Mas creio que o Cueva é quem fará essa função, acho que possa se encaixar ali também. No mais o que mais sinto falta no time é de pontas rápidos e que façam gols (não é o caso de Bastos, Centurion…). O Kelvin não é um grande artilheiro, mas pode ser um desses jogadores, por ser rápido e se movimentar bastante. Tanto que o Ganso melhorou bastante esse ano devido a ele, isso não é coincidência. Na minha opinião, no futebol atual, jogadores rápidos são essenciais. Os porcos é um dos que perceberam isso. Estão bem, com um ataque com Dudu, G. Jesus e Roger Guedes….
Bufarini é bom jogador e polivalente.
Batedor de pênalti e chutes de média distância. Figura em todas listas de convocações para seleção.
Ontem vi Warley no botafogo da Paraiba
Se o Bauza, deuzolivre, vazar, tentaria o Jardine.
Quando você, pela segunda vez, pega um pé na bunda de um estrangeiro…é hora de se mancar e tentar outra coisa. Apesar de que o Rueda não seria nada mal, mas a chance de ele ser convidado para alguma seleção é enorme.