O treinador do São Paulo Patón Bauza declarou que o Tricolor está de olho em 5 ou 6 jogadores para o restante do ano. Confirmou que entre eles há os nomes de Buffarini e Caraglio, informação dada pelo Blog do São Paulo na última semana e por muitos veículos.
Como reforço garantido, temos Gilberto, centroavante ex Vasco e Inter já informado pela direção que vem para o plantel. Ele já está no clube após exames.
Veja as palavras de Patón:
“…Eles (Caraglio e Buffarini) estão entre cinco, seis atletas que estão na nossa mira. Vamos ver se podemos contratar dois, três ou mais…”.
Um reforço já veio (Gilberto). Bauza que está insatisfeito com as promessas e não receber jogadores, mostra claramente que precisa de peças para seguir.
Caraglio está em conversas avançadas e o argentino da novela chata idem (Buffarini). São os dois maiores objetos de desejo de Patón hoje como um meia e um zagueiro.
Dois zagueiros conversam com o Tricolor e para a vaga de Calleri, Nico Lopez e Fernandez hoje são alvos também especulados e que confirmam propostas para o ataque.
Será que virão? Quantos? A janela fecha dia 19/07 para fora. Depois, só reforço caseiro…
OBS: Aloisio Boi Bandido não foi procurado pela direção e fechou com o Hebei.
Blog do São Paulo
Sinceramente tinha que buscar guerra do nacional e José ângulo do del valle
Acho mais barato que o nico e mais decisivo
Qual parte da janela fechar terça vc não entendeu? Ou acha que vão abandonar uma final de libertadores pra virem pra cá?
Bom dia,vejo gente pedindo o Aloísio,o cara realmente tem muita vontade,mas so isso é nada mais,lembro que no melhor ano dele foi o pior de Luis Fabiano fizeram o mesmo número de gols.
Até que enfim um que falou verdade… A diferença foi de um gol.
Mas quem deu a cara a pau e ajudou o São Paulo a fugir do rebaixamento em 2013 foi o Aloísio e não o Luis Fabiano.
Só depois que Luis Fabiano, Jadson e Osvaldo foram para o banco é que o São Paulo começou a se recuperar, naquele campeonato com esses 3 nem do Íbis se cruzasse o nosso caminho ganharíamos.
Até o Ademilson ajudou, mas esses 3 nada….
Mas fugir do rebaixamento é muito pouco para o SPFC, precisamos de jogadores que façam a diferença para ganhar título. Quanto a lista não virá nenhum dos diferenciados, talvez 1 meia boca (espero que o caraglio vá pra casa do…rsrs, chega de piada pronta no SP).
Isso mesmo…
O Aloisio e raça pura, mas quase nenhuma técnica.. e isso não ganha Campeonato….
Seria bom pra compor elenco.. mas temos Gilberto e Ytalo pra isso..
Nosso foco é voltar a ser Campeões então precisamos de caras decisivos…
Nesse mesmo ano, Gilberto fez mais gols que Aloísio – jogando pela fraca Portuguesa.
Se fosse para trazer um Aloísio , seria mais útil trazer o Chulapa. O Boi Bandido é um jogador nota 5 .
Sob pressão, LF9 perdeu penaltis seguidos, Jadson e Ganso idem.
Boi bandido nao perdeu nenhum. Nao sentiu a pressao.
Nao o contrataria para ser titular. E nao sei se salario dele cabe para reserva
Apesar de seu futebol aguerrido porem modesto, tenho serias duvidas se jogaria menos que Ytalo, Kardec, Centurion jogaram nessa libertadores
Foi o grande nome na fuga do rebaixamento junto ao Ademilson.
Este sim traria de volta en 2017 para compor elenco. Não precisa ser contratado.
Esse boi bandido é jogador para time de série B. Então , se viesse, o SPFC estaria renunciando à série A.
Só que os gols do Boi Bandido nos ajudaram a salvar do rebaixamento do Brasileirão, enquanto os gols do Luiz Fabiano foram a maioria no Paulista.
Pra quem tem Centurion, Kelvin e Kardec , ter Aloisio seria ter um jogador de seleção…
É que os jogadores citados anteriormente nos ultimos 6 anos tem quase o mesmo numero de gols que Aloisio tem sozinho…
Aloisio 86 gols x 89 gols (kardec+ centurion + kelvin).
Bom dia.
Só acredito vendo. E olhe lá.
Difícil cumprirem o que prometem. Diretoria papuda.
Concordo com voce Leandro. Quero ver se vem 1 (apenas 1) destes que estão falando. Aogra já pensam em colocar o Cuevas no lugar do Ganso.(para nao contratar mais ninguem. E eu que queria ver este Bauza fora do SP, vou acabar vendo ele pedir demissão por absoluta falta de reforços.
por mais que tenha raça, o sp de hoje tem outro patamar tecnico.
Boi bandido seria mais xingado que o lucão em poucos meses.
É só vontade. Só…
Nao sei da qualidade de caraglio, mas é dificil ser pior
Conheço Caraglio, o acompanho faz algum tempo e posso dizer, o cara é muito bom e seria um excelente jogador para substituir Calleri!!!
Essa novela do Buffarini já ta enchendo o saco.
Parece que estamos falando do Messi.
O treinador indicou 10 jogadores e até agora nada.
O meia e os dois atacantes do time que ganhou do bica jogam bem e seriam boas opções.
Gilberto do nível do boi bandido.
ganhou do boca
Sobre os jogadores Guerra e Ângulo não tem jeito, pois não poderão ser inscritos antes do fechamento da janela. A não ser que fossem contratados e logo emprestados para jogarem as finais. Isso é possível ?
não
Se contratarmos o caraglio teremos três centroavantes no time fora o Ytalo e ninguém ainda pro lugar do ganso. Não to entendendo mais nada.
Relaxa, temos Wesley
No planejamento GVO, Cuevas é o cara para substituir Ganso.
Características completamente diferentes. Péssimo planejamento, pra variar.
O departamento de Scout é bom mesmo, recusou o Borja e trouxe Gilberto, parabéns, funcionando bem.
Duas semanas atrás ninguém sabia quem era o Borja.
mas o departamento de scout deveria saber, não? O cara era artilheiro do campeonato colombiano. Nem era tão difícil conhecer o cara
Vcs comentaristas de tragédia ocorrida são muito engraçados, me fala o artilheiro do chileno ae, usa o google.
Para isse se paga profissional. Bos nao temos que saber, eles tem, ganham para isso.
Ou contrata o Adalberto.
Bos = Nós
Oi! Quem é Fernandez?
carrasco do time que eliminou os gambá na libertadores de 2015, jogador rápido de lado de campo que fazia dupla com o centro avante Santander.
Muito bom de bola, parece mais promessa do Leco.
Valeu!
Esse não era o Benitez?
Esse sim um texto elogiavel
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2016/07/14/sao-paulo-perdeu-do-nacional-e-da-conmebol-torcida-deve-se-orgulhar/
Belo texto concordo com tudo o que foi escrito e tenho o mesmo sentimento… na verdade, o AN tem o merito de ser o melhor time do campeonato mas foi coincidentemente “ajudado” pela arbitagem em varios jogos…
belo texto e concordo com tudo que foi escrito – mesmo sentimento. na verdade o AN mesmo sendo o melhor time da Liberta, foi constantemente ajudado pela arbitragem….
E o Gremio fechou com o Kannemann…
Este jogador só esteve no radar da torcida aqui do blog, foi reprovado no departamento de Scout.
outro texto sensacional, mesmo sendo do rimoli
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/calleri-seis-meses-bastaram-o-sao-paulo-ganhou-um-novo-idolo-de-verdade-cumpriu-sua-missao-e-vai-buscar-o-reconhecimento-na-europa-e-jurou-um-dia-volta-14072016/
Minha confiança nessa diretoria é negativa. Espero pagar a língua! Uma coisa é certa, se não reforçarem, Patón sai antes do final do ano. Já vimos esse filme.
Se Paton saisse agora o caos estaria estabelecido no SPFC. Apesar dos erros dele nas semi-finais não temos alternativa, precisamos do bauza para tentar voltar à LA
Já vi esse filme, diretoria promete e não cumpre, treinador pede para sair (com razão).
Não tiro a razão de quem pensa assim. Porém acho que também temos que cobrar os treinadores, pois pra contratar e escalar só craques, bem, até eu posso ser treinero! Ora, ora quando as contusões e suspensões apareceram a verdade é que Don Bauza foi muuuuto mal nas escolhas. Estava vendo o SUB – 20 e comparei o Jardine com o argentino: do time campeão em janeiro não jogaram ontem Auro, Inácio, Banguelê, Artur, Lucas F., David N. e Luís Araújo. Sete! E os sete melhores do time! E o cara não ficou amuadinho, se virou e está reconstruindo o time (com razoáveis chances de ir à semi-final do BR16). Aliás, acho que já que teremos que usar a base enquanto saneamos as finanças, poderíamos pensar no jardine pra técnico, pois ao menos a molecada estaria mais à vontade.
Antonio Carlos,
Cobrar treinador é normal, sim, mas o Patón não está pedindo craques incontratáveis!
Está pedindo jogador de qualidade (óbvio), disciplinado taticamente e raçudo!
Porque, se não puder, é porque o time que ele treina não tem pretensões…
E time sem pretensões não vai a lugar algum! Aliás, provavelmente, nem time grande é,
deve ser algum time mediano, bem mediano!
E não é o caso do nosso São Paulo, concorda?
E outra: é fácil dizer que ele foi mal nas escolhas quando das contusões, mas ele na verdade
não tinha quase nenhuma opção!!! É muito fácil para você ou eu ficarmos analisando, mas no
dia-a-dia é ele e os profissionais do clube que sabem o que acontece.
Quanto a errar; absolutamente todo técnico erra!
Até o Mestre Telê já errou!
Concluindo: Patón não está fazendo nenhuma exigência fora da realidade, mesmo porque
quando foi contratado sabia com o que ia lidar, mas pediu 3 jogadores (um para cada linha)
e recebeu da Diretoria a promessa que seria atendido. E normalmente se indica X jogador
mas se dá alternativas (os tais plano B, plano C… ). E disse que iria se virando até Julho,
para dar tempo à Diretoria de poder providenciar seu pedido.
Cumpriu sua palavra, mas a Diretoria não cumpriu a dela!
O cara tirou leite de pedra e nos colocou em uma semifinal de Libertadores.
A Diretoria, em parte, ficou “deitada eternamente em berço esplêndido”, achando que já
tinha tudo para ser campeão. Enganou-se, e enganou o técnico e a torcida. Pois é…
Disse tudo.
Se falou, cumpra-se.
E outra, que esqueci de comentar sobre o Post, Antonio Carlos.
Pensar no Jardine pro lugar do Patón é um engano enorme. E porque?
A função e obrigação do Jardine é ajudar a formar e a revelar jogadores!
A função e obrigação do Patón é ganhar campeonato, e sofrendo pressão!
Um treina um time de moleques, o outro treina um time grande com uma reputação
e um nome a zelar!
Bem diferente, não?
Em tempo: não estou desmerecendo o Jardine e nem estou falando que o cara não
seja bom. Mas daí a sugerir que ele substitua um cara Bicampeão de Libertadores,
por favor…
E para quem pede pra substituir o Patón: de novo essa historinha de trocar técnico???
No Post anterior disseram que o Atlético Nacional está há 2 anos jogando da mesma
forma, e que o Independiente Del Valle além de estar há tempos jogando com um
mesmo padrão, tem um técnico trabalhando há 4 anos… e agora estão colhendo os
frutos…
Pois é…
JAC atente à minha primeira frase: “Não tiro a razão de quem pensa assim (que a Diretoria prometeu e não cumpriu)”. Ou seja, deixei implícito que Bauza tem sim – como disseste – todo o direito de reclamar. Acrescentei, no entanto, que muitas escolhas foram infelizes (Ytalo como “ganso” é de doer, menos só do que Rogério como “ganso” ). Reconheço que ele teve muito azar com as contusões, mas esperava mais criatividade dele, o que me preocupa muito para a sequencia do BR. Daí a comparação com a reconstrução que Jardine apenas seis meses após ganhar a Libertadores teve que fazer e, aparentemente, com mais êxito do que o argentino. Torço para que ele me surpreenda, mas confesso, com um pé atrás. Sds tricolores.
Desculpe, esqueci de dizer que a “indicação” de Jardine não era pra se demitir o Bauza, mas para o caso da previsão do Negreli se confirmar (“Já vi esse filme, diretoria promete e não cumpre, treinador pede para sair (com razão).”
E tem mais uma:
Comparar Jardine (que faz um bom trabalho, diga-se!) com Patón, não dá!
E porque?
Um tem obrigação e função de formar e revelar jogadores, sem compromisso com títulos.
O outro tem obrigação e função de treinar uma grande equipe e ser campeão, e sob pressão.
Para mim, cada um deles faz bem sua função.
Para ambos, o fator tempo é importante.
O Jardine tem a vantagem de poder trocar 1 ou 10 peças, porque o trabalho dele é garimpar
e lapidar diamantes brutos. Não tem compromisso com resultados dentro de campo.
É uma diferença significativa para o comentário feito…
Zanquetta, bom dia!
Eu não entendi uma coisa.. eles vão tentar o Caraglio e mais um atacante para a vaga do Calleri??
Bom dia amigo.
Não sei se estou certo mas, parece que a diretoria negocia sim com dois atacantes para a reposição do Calleri, tipo, estão tentando dois para conseguir um. Estão atirando em dois para a certar com um.
Bom dia a todos.
Valeu Zebia.
Chegará reforço com certeza. E não porque confie na direção, mas como as eleições estão aí…
Só tem uma coisa que eu ainda não sei do Caraglio?
Ele é bom de bola ou não?
Nos vídeos parece bom de cabeça e não tem histórico de contusão. Agora pelo chão não achei nada. Ruim mesmo só a média de gol, mas nunca vi jogando.
Em resumo um Kieza que fala castelhano.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vitão e marciovirgilio… que bela análise do… deixa prá lá… Rsss
E o segundo jogo da final seria no Morumbi…
Pois é….
Mas pelo menos a disputa será entre 2 times que não são tradicionais.
Melhor do que o Boca ganhar de novo.
Seria não. O del Valle teve campanha melhor.
Mesmo se contratarem alguem agora, só sera anunciado na segunda-feira, ou para tirar o foco de uma possivel derrota contra os gambas, ou pra dar um UP a mais apos uma vitoria la no Lulão….
Se alguém chegar ao Leco e perguntar as horas ele responde:
“Traremos de 2 a 3 reforços….”
Incrível, ele diz isso toda vez que a pressão ameaça incomodar o rabo dele!!!
Se alguém acha que as coincidências do Vitão morreram, estão totalmente enganados.
Se pararmos para pensar, o SP conquistou sua ultima Libertadores em 1993 e só foi voltar em 2005.
Vai que isso se conclua ano que vem?
É vero.
Parece que fomos eliminados por colombianos na semi em 2004 também…
Caraglio é bom em coisá? vive com duas bolas mas sempre as deixa de fora do jogo. kkkkkkkkkkkkk
Inter vem não vence há 6 jogos, 1 empate e 5 derrotas.
Adivinha quem vai pagar o Pato?
É o seu maior freguês e lá no Beira-Rio.
Apesar do fraquíssimo técnico Falcão, aposto 2 paçoquinhas que o Inter vence e a partir desta rodada a Parmerada não volta mais a liderança.
Digitei errado: Inter não vence há 6 jogos.
Alguém acha que o Del Valle vai vencer o Atl-Nacional ?
Creio que os colombianos tem 78,46% de chances de ganhar a LA16. (sem contar uma possível “ajuda” arbitral)
Futebol é uma coisa muito doida, na pré libertadores o Guarani do Paraguai teve um penalti aos 46 do 2 tempo contra o Del Valle, era só fazer e se classificar..
Se a diretoria fosse esperta, já estaria em contato com o Dell Valle para saber a situação do Sornoza e do José Angulo que é um puta jogador.
vou ser independiente del valle desde criancinha nessa final
mas aposto que vai ser outro roubo pro nacional
a unica esperança era passar o Boca Juniors, que ai a commebol ia ficar em duvida entre pra quem roubar
drthiagocosta
15 de julho de 2016 às 08:43 Responder
Mas fugir do rebaixamento é muito pouco para o SPFC, precisamos de jogadores que façam a diferença para ganhar título. Quanto a lista não virá nenhum dos diferenciados, talvez 1 meia boca (espero que o caraglio vá pra casa do…rsrs, chega de piada pronta no SP).
——————————————————————
Mas eu também não quero a contratação do Aloísio, não é essa a questão, citaram os gols do Luis Fabiano e fizeram a comparação, sendo que o Aloísio fez gols mais importantes que o Luis Fabiano.
Aloisio é mais decisivo que o LF…
Alguém sabe quanto que recebemos de cotas de tv??? Além daquelas luvas de 60 milhões.
Cara,
estava assistindo o vídeo e entrevista do Calleri, de sua despedida.
Como é difícil ver um ótimo jogador, que se identificou com o clube indo embora.
Ontem tive mais certeza ainda que a contratação do Maicon foi acertada.
Espero que o clube acerte a mão nas contratações.
Outra coisa,
acho que há contratações bem encaminhadas, que só não foram anunciadas ainda pq há uma sensação de dever cumprido entre torcedores e time. Portanto, não há pressão por resultados ainda. Se o clube tivesse sido humilhado lá na Colômbia, certamente, na quinta-feira mesmo já haveria notícia de contratações.
COmo disse alguém, anteriormente… confio nas contratações, pois, a eleição está logo ali.
Scout deve ser “Sua comissão origina uma transferência”, só pode ser isso que o Gustavo utiliza….
Nâo entendo a ‘mira’ da diretoria pra reforços.
Temos Kardec e Ytalo. Trouxe Gilberto.
E ainda vai atrás de Caraglio?
Gente demais pra mesma posição e com outras mais carentes no elenco.. Independente de qualidade.
Até mesmo pq os números do Caraglio não são nada de excepcional.
Se fosse um reconhecidamente fora de série, seria compreensível.
Só nos resta esperar e confiar.
Mas que não é coerente, não há.
Gilberto fará mais gols que kardec. E tenho dito.
Acho muito mais “polêmica” eventual contratação deste “Caraglio” (e nem falo do nome). Pelo referencial, é pior que o Ytalo (espero estar errado).
Obs.: Ytalo é segundo atacante, não sei qual a melhor forma de usar no esquema do Paton.
GIlberto…
A diretoria fala que não veio pra substituir o calleri…
Só pode ser pra favorecer amigo empresario e girar os 3%
Quero saber do “milagre contábil” do Leco…
Bom dia a todos.
Gostei da contratação do Gilberto, muito melhor que o Caraglio – o Jardel argentino, com pouca técnica e fraca media de gols.
Se regularizarem o jogador hoje ele faz, pelo menos, dois gols no time sem cor. Rss
Buffarini vem, um zagueiro misterioso também (não faço a menor idéia de quem seja) e desconfio de mais dois (meia e atacante). Vamos aguardar.
Ângulo… é bom!
Os dois finalistas possuem bons jogadores, o problema é a janela fechar antes da final.
O mais “interessante” da queda do boca foi que ele contratou cinco jogadores para a semifinal e perdeu. O Dell Vale (time considerado mais fraco) ninguém e ganhou.
DOM 31/07/2016 MORUMBI 11:00 – SaoPaulo x Chapecoense e o nosso proximo jogo no Morumbi.
que a diretoria chame o Calleri .. entregue uma placa, uma camisa ao Calleri e plano Socio Torcedor ao Calleri.
ficou pouco .. mas honrou a camisa, se dedicou em campo e isso sim tem que ser valorizado …merece a homenagem .. que alem de servir para o MKT, pode atrair o torcedor a ir se despedir o Camisa12 e serve de exemplo para os que ficam e para os que podem chegar.
o MKT precisa aproveitar .. o Calleri vai estar treinando para as Olimpiadas no Brasil ou Argentina .. entao nao vejo como impossivel um breve visita antes ou no intervalo do jogo para Saudar a torcida no Morumbi
Calleri foi se apresentar para a seleção argentina – olimpíadas.
Bom dia,pelas saídas e pelo nível das contratações já dá prever o nível das atuações desse time ainda mais com o Bauza,ta difícil……
Tem parte da torcida que está naquela fase, de que só jogador estrangeiro presta, os brasileiros não valem nada.
Pato e Boi Bandido tiveram ótimas passagens pelo clube mas não servem…
Gilberto tem média de gols melhor do Caraglio, Larrondo e Nico Lopez, mas não serve…
Samucca, você está certo.
Aliás, procura no youtube o golaço que ele fez depois de Brigar com o Defoe para bater a falta. Após o gol o dois ficaram rindo.
Pois é esse segundo semestre nao sera dos melhores
Diretoria reclama e nao anda pra frente
Enqnto isso o gremio trouxe o Kanneman, Santos o Copete, e o SP nao quis o borja e trouxe o ytalo q ate pode ser bom jogador, mas no esquema do Bauza nao tem funcao
Duas semanas atrás ninguém conhecia esse tal de Borja…ninguém!!!
E se tivesse vindo teria mais rejeição da torcida do que o Getterson.
Engraçado, eu vejo todo mundo falando como se a atual decada (2010-2016) fosse um completo desastre na historia do São Paulo
eu nao vejo assim
Claro, concordo com absoluta convicçao que estamos devendo conquistas nesse periodo de tempo, pois foi apenas uma sulamericana. e Concordo quem 2015 é um ano terrivel pra tenebroso na historia do São Paulo
mas se a gente for analisar friamente
2010: Campanha irretocavel na Libertadores, chegou na semifinal tendo tomado apenas um gol. Fomos eliminados pelo Inter no gol fora de casa, naquela bola que desviou na barreira e matou o Rogério Ceni. pra mim, o time dessa libertadores, com Miranda e Hernanes no auge, foi um dos melhores do São Paulo no atual século. Claro, dps da perda da libertadores e o desmanche do time, a campanha no brasileiro foi fraca ( se nao me engano, terminamos em décimo). Mas seria nesse campeonato que surgiriam Lucas e Casemiro
2011: Ano dos Recordes. milésimo jogo do Rogério e Centesimo gol em cima da galinhada. denovo, sem titulos, mas tbm foi o ano da afirmaçao de Lucas e Casemiro no time e tapa no estatuto do JJ
2012: Primeiro semestre fraquissimo, mas segundo semestre espetacular. Apesar da queda de rendimento do Casemiro, Lucas destruiu, maior venda da historia do futebol brasileiro, ganhamos a Sulamericana invictos, e “ganhamos” o segundo turno do campeonato ( digo ganhamos pq vencer um turno rende um troféu lá. mas obvio que nao é titulo, só quero frisar o bom desempenho da equipe naqueles meses finais)
2013: Ano terrivel. diretoria fez tudo errado, desmanchou um time campeao, só ca***. Ganso começou a jogar, mas o desempenho do time foi fraco demais até a chegada do muricy dar um fim a luta por rebaixamento no meio do campeonato. na parte final do brasileiro, o SPFC ja nao corria risco algum, e ainda terminou no meio da tabela a frente do corintia. um alento pra um ano tão ruim, que ainda teve a presença do SPFC na semi da sulamericana ( apesar da patetica eliminaçao pra Ponte Preta)
2014: se o primeiro semestre foi fraco, o segundo foi muito bom, e o SP foi vice campeao brasileiro. tivemos o retorno do Kaka, a contratação do Pato, e montamos um time de respeito com Kaka-Ganso-Pato-Kardec. mas os tropeços contra times pequenos custaram o titulo. e na Sulamericana ( dps de uma patetica eliminaçao pro Bragantino na CdB) chegamos denovo na semi, e caimos pro Atletico Nacional do Osorio nos penaltis, naquele dia tenebroso que o Kardec escorregou na hora de cobrar. lembro ainda a bizarrice do SP de viajar em uma semana 10 mil km. mas todo caso, esse time do Segundo semestre do São Paulo, tambem merece reconhecimento.
2015: Se o primeiro semestre foi estranho, com Muricy saindo por doença e a sandice de manter milton cruz, o segundo foi pior ainda. que ano terrivel, pqp. De alento aos torcedores, uma vaga na libertadores e uma bonita festa de despedida do Rogério. vimos o quanto essa vaga na libertadores fez bem ao clube depois, mas 2015 é um ano a ser esquecido ( e o 6×1)
2016 até agora: Se nao da pra dizer que estamos todos extremamente satisfeitos, uma coisa é inegavel: O São Paulo pelo menos se recuperou da confusão que foi ano passado, e voltou a ser competitivo rapidamente, coisa que ninguem esperava. a Libertadores fez um bem danado ao clube. Podemos nao ter ganhado a taça, mas ganhamos outros premios importantissimos: A recuperaçao do orgulho, estar entre os quatro da américa e na 10ª semifinal, ganhamos novos idolos, e conseguimos uma belissima quantia em dinheiro, direta e indiretamente. o ano ainda nao acabou, as coisas podem melhorar ou piorar. aber
Resumão: 1 titulo invicto da sulamericana, 1 vice campeonato brasileiro, 2 semifinais na libertadores em 4 participações, 3 semifinais seguidas na sulamericana, 3 vezes entre os 4 primeiros do brasileiro em 6 campeonatos, e a reveleçao de Lucas, até agora o melhor jogador que Cotia ja produziu ( e revelamos alguns outros jogadores tbm, mas nao vou me alongar nesse merito)
de destaques negativos, as atrocidades da diretoria, tanto no tapa do estatuto como no mandato CM Aidar. a pessima fase que entramos em 2013, e as pateticas eliminaçoes consecutivas no Paulista e pra times menores na copa do brasil principalmente. e duas goleadas inadmissiveis para o time maldito .
Claro que muitos vão olhar pra isso e falar que é um desempenho pifio pra um time como o São Paulo. eu vou discordar, nao considero pífio. está abaixo do esperado pela falta de conquistas, e alternamos muitas fases horriveis com fases otimas, vivendo num 8 ou 80 absurdo. mas ainda assim, acredito que o São Paulo tenha mantido seu objetivo de ” estar sempre disputando titulos”, ainda que menos do que outras epocas.
é a decada perfeita? longe disso. e a indignação só piora quando lembramos que o São Paulo da decada passada dominou o futebol. Mas tbm, nao é tao ruim assim. Um pouco mais de sorte, teriamos ganhado uma libertadores ou um brasileiro. um pouco mais de azar, teriamos sido rebaixados.
Coisa de louco
textao preso no spam
ajuda nois katia ou marcio! hahahahah
O problema é que a diretoria esqueceu que é São Paulo FUTEBOL Clube… Futebol vive de títulos… se chega a uma final de Libertadores, seriam no mínimo mais 10 milhões só de bilheteria…
Paga quase 2 meses de salários… então falta essa visão a eles… investe em jogadores bons, para alcançar o resultado lá na frente… Quantas camisas comemorativas, iríamos vender?
Sabe? Esse tipo de conta é que os outros clubes fazem, e nosso clube não…
e voce acha que nao fizeram essas contas? vc acha que eles nao contavam com o dinheiro de uma possivel final, inclusive pra ajudar a pagar o investimento Maicon?
O São Paulo investiu em bons jogadores, gastou 30 milhoes em dois deles. Podemos discutir se a diretoria deveria ter sido mais rapida, contratado mais ainda, principalmente pra repor lesões. Mas dizer que a diretoria nao pensa nisso, é no minimo ser leviano
GIlberto agora já esta contratado!
E agora representa nossa instituição! E temos que apoiá-lo!
Será que a diretoria falou para ele, isso que escreveram no Globo.com? “Não é o que vocês estão pensando?”
Ele não vem para substituir Calleri! Ora, porque então o contratamos?
Será que ele vai ter um comportamento diferente de Kieza? E aceitará apenas completar elenco e brigar por posição com Ytalo, Kardec e possivelmente Caraglio?
Afinal, Calleri foi insistência de Bauza! Kieza era o camisa 9 da diretoria!
Pelo histórico do jogador, que mudou 8 vezes de time em 7 anos, acho que é um jogador que quando esta na reserva, pede para sair!
Vou torcer para que não seja assim!
contratamos pq o clube precisa de elenco.
e elenco não se forma com 35 estrelas do futebol.
a menos que vc tenha uma renda de 500 milhoes de euros por ano, como Real Madrid, Barcelona, City, United, PSG, Bayern.
Pra ser reserva do Kardec, acho que o Gilberto ta de bom tamanho. precisa ser testado obviamente, mas é mais uma tentativa de se ter um centroavante fixo reserva que cumpra seu papel.
Engraçado é que, se pararmos pra pensar, nosso ultimo atacante fixo reserva minimamente confiavel foi o William José ahhahahaha
Lucas,
Respeito suas opiniões! E admiro muito seu positivismo e otimismo!
Acho que você não entendeu o que quero dizer!
No time de Bauza, joga um centroavante! Ytalo foi improvisado várias partidas, porque não tinhamos meia!
Agora teremos Cuevas, e pelo que vimos no jogo contra o Atlético Nacional, se ele não puder jogar será Centurion.
Se ainda vamos contratar um atacante de peso, isso quer dizer que não confiamos em Ytalo e Kardec para ser o reserva?
Essa é a questão! Ou ficaremos com 4 atacantes de idade entre 26 a 29, disputando uma única posição?
É preciso de equilíbrio!
Se não temos dinheiro, temos que concentrar esforços em posições mais carentes!
No futebol, um grande centroavante não pode ser substituido por 4! Só joga 1!
Lucas,
Admiro muito seu otimismo e positivismo!
Mas, não sei de onde você chegou a conclusão de que estou falando que temos que ter 35 estrelas, e uma renda de R$500 milhões.
De qualquer forma, vou tentar deixar mais claro o meu raciocínio.
Temos hoje Ytalo, Kardec para posição de centroavante! E pelo visto, Gilberto não é substituto de Calleri. Isso significa que ainda contrataremos mais 1!
Ou a diretoria não confia em Ytalo e Kardec, para compor elenco, ou ficaremos com 4 atacantes, para 1 vaga no ataque!
E com isso pode acontecer o mesmo com Kieza! Ele chegou para ser o 9. Depois, Bauza insistiu em Calleri, assim como vem insistindo em Caraglio.
E Kieza, viu que seria muito difícil brigar por espaço com Calleri e Kardec!
mas Ernani, principalmente dps da lesao do Lucas Fernandes, pro Bauza agora acredito que o Ytalo é meia.
e, alguem no são paulo realmente acredita que precisamos de 3 opçoes pro ataque sempre. nao sei se é o tecnico ou a diretoria, mas alguem acredita nisso
Sim Lucas!
Mas, então não era melhor trazer um meia?
Sim, por isso contrataram o Cuevas.
mas acho que ninguem na diretoria contava com a saida de ganso, lesao do Lucas Fernandes e a aparente desconfiança do paton no Daniel, tudo ao mesmo tempo.
Exato! Mas, a contratação de Gilberto é posterior a isso tudo!!!
Será que Kardec e Ytalo já não compõe o elenco? E aí vamos buscar um outro centroavante e um meia?
E acho que Cuevas e Centurion tiveram um bom entendimento no campo! Pois eles trocaram de posição diversas vezes no jogo contra o América-MG!
Mas, seria interessante, trazer um meia. Não precisa ser James Rodrigues, ou Iniesta!
Pode ser um jogador que idade entre 22 a 25 anos. Afinal estamos remontando elenco!
E remontar elenco, temos que pensar o que vai acontecer daqui 1 ano!
Certamente um jogador com 22 anos, vai aceitar a reserva se precisar.
Mas, jogadores de 27 a 29 anos, é difícil no Brasil aceitar reserva e ser considerado “jogador para compor elenco”
Lucas,
A questão é que disseram que Gilberto não é para repor Calleri! Não sou eu quem esta falando!
São as notícias, e se Lozetti, Marcio Porto e Palenzuela escreveram isso, pode considerar isso uma verdade!
Então ficaremos com 4 atacantes!
E não faz sentido nos reforçar e deixar alguém improvisado na meia!
Ernani, concordo com o Lucas quando ele comenta que precisamos ver o Ytalo como meia no esquema do Bauza, não como um atacante. Nosso técnico sempre foi muito claro em sua visão:
Calleri > Kardec
Ganso > Rogério/Ytalo
O único jogo que lembro de o Ytalo ser escalado como substituto do Calleri foi contra o Sport. Para o Bauza o Rogério não era atacante, assim como o Ytalo também não é. Podemos discordar, mas essa é a visão dele. Nesse sentido, por ora temos dois atacantes no esquema do Bauza: Kardec e Gilberto. Se contratarmos mais um, ficamos com 3, um número bem razoável para disputar o resto da temporada.
Certo, Airnani!
Trouxeram o Giba (que tal sugerir a “troca” no nome?), tem uma boa média de gols,
marcou por todas as equipes em que atuou… que tal dar uma chance ao cara?
E essa camisa, quando será lançada?
essa linha de roupas roxas do sp, com camisetas e agasalho, ficou animal
Under Armour mandou muito bem denovo
Depois de Lava Jato, Zelotes e etc. eu não descarto nada que o dinheiro possa comprar. Muito menos juiz de futebol.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2016/07/conflito-de-interesse-e-muito-dinheiro-nacional-desperta-suspeita-de-rivais.html
Não ha duvida que fomos garfados.
Então, brother, em qual mundo você vivia?
Buffarini ? Entao podemos ter uma eventual saida do Centurion? DA ultima vez que vimos algo relacionado ao Buffarini, era a troca do SPFC e do SL por ambos, vamos aguardar os próximos capitulos.
Sem contar com improváveis reforços, dá pra montar uma linha ofensiva interessante, com a volta do Papa-Léguas: Cueva, Kelvin, Araujo e na frente Kardec (acredito e espero que possa retomar a velha forma)
Acredito em Kardec tbm!
Mas, ele é contratação de Aidar! E pelo que vi o que fizeram com Rogerio e Wilder na mesma semana……
Afinal não há razão de buscar um substituto para Calleri, e ainda ter Ytalo e Gilberto para posição!
Não tem nexo ter um 9, kardec e Gilberto no mesmo elenco. 3 jogadores para a mesma vaga.
ai vai da opiniao do tecnico, na minha opiniao.
se ele quer ter tres opçoes, entao que seja. se ele julga que esse é o numero ideal, cabe a diretoria correr atras.
até pq, até onde sabemos, nada impede kardec de ser vendido por exemplo
se um for vendido ok, fora isso nao tem lógica e tenho ctz que o Paton nao pediu Gilberto.
Nao sei se compartilho da sua ctz hahaha
pra quem queria tanto o Getterson e ficou bravo quando a negociaçao nao se concretizou,pdoe ser que na cabeça dele, ele queira tres opçoes pro ataque mesmo. até pq, acho que cada vez menos ele ve o Ytalo como opçao pro ataque
Getterson não era centroavante!
vai ficar igual o flamengo com guerrero, damiao e vizeo
essa do damião foi demais
e dizem que nao tem mais bobo no futebol
Flamengo é um time engraçado mesmo. quando começa a se recuperar financeiramente, volta a gastar dinheiro a toa
Esse Gilberto faz a sobrancelha… Apenas..
a unica coisa que me importa é se ele faz gol.
nao tenho interesse nenhum na vida pessoal de jogador de futebol.
textao, segunda tentativa
Engraçado, eu vejo todo mundo falando como se a atual decada (2010-2016) fosse um completo desastre na historia do São Paulo
eu nao vejo assim
Claro, concordo com absoluta convicçao que estamos devendo conquistas nesse periodo de tempo, pois foi apenas uma sulamericana. e Concordo quem 2015 é um ano terrivel pra tenebroso na historia do São Paulo
mas se a gente for analisar friamente
2010: Campanha irretocavel na Libertadores, chegou na semifinal tendo tomado apenas um gol. Fomos eliminados pelo Inter no gol fora de casa, naquela bola que desviou na barreira e matou o Rogério Ceni. pra mim, o time dessa libertadores, com Miranda e Hernanes no auge, foi um dos melhores do São Paulo no atual século. Claro, dps da perda da libertadores e o desmanche do time, a campanha no brasileiro foi fraca ( se nao me engano, terminamos em décimo). Mas seria nesse campeonato que surgiriam Lucas e Casemiro
2011: Ano dos Recordes. milésimo jogo do Rogério e Centesimo gol em cima da galinhada. denovo, sem titulos, mas tbm foi o ano da afirmaçao de Lucas e Casemiro no time e tapa no estatuto do JJ
2012: Primeiro semestre fraquissimo, mas segundo semestre espetacular. Apesar da queda de rendimento do Casemiro, Lucas destruiu, maior venda da historia do futebol brasileiro, ganhamos a Sulamericana invictos, e “ganhamos” o segundo turno do campeonato ( digo ganhamos pq vencer um turno rende um troféu lá. mas obvio que nao é titulo, só quero frisar o bom desempenho da equipe naqueles meses finais)
2013: Ano terrivel. diretoria fez tudo errado, desmanchou um time campeao, só ca***. Ganso começou a jogar, mas o desempenho do time foi fraco demais até a chegada do muricy dar um fim a luta por rebaixamento no meio do campeonato. na parte final do brasileiro, o SPFC ja nao corria risco algum, e ainda terminou no meio da tabela a frente do corintia. um alento pra um ano tão ruim, que ainda teve a presença do SPFC na semi da sulamericana ( apesar da patetica eliminaçao pra Ponte Preta)
2014: se o primeiro semestre foi fraco, o segundo foi muito bom, e o SP foi vice campeao brasileiro. tivemos o retorno do Kaka, a contratação do Pato, e montamos um time de respeito com Kaka-Ganso-Pato-Kardec. mas os tropeços contra times pequenos custaram o titulo. e na Sulamericana ( dps de uma patetica eliminaçao pro Bragantino na CdB) chegamos denovo na semi, e caimos pro Atletico Nacional do Osorio nos penaltis, naquele dia tenebroso que o Kardec escorregou na hora de cobrar. lembro ainda a bizarrice do SP de viajar em uma semana 10 mil km. mas todo caso, esse time do Segundo semestre do São Paulo, tambem merece reconhecimento.
2015: Se o primeiro semestre foi estranho, com Muricy saindo por doença e a sandice de manter milton cruz, o segundo foi pior ainda. que ano terrivel, pqp. De alento aos torcedores, uma vaga na libertadores e uma bonita festa de despedida do Rogério. vimos o quanto essa vaga na libertadores fez bem ao clube depois, mas 2015 é um ano a ser esquecido ( e o 6×1)
2016 até agora: Se nao da pra dizer que estamos todos extremamente satisfeitos, uma coisa é inegavel: O São Paulo pelo menos se recuperou da confusão que foi ano passado, e voltou a ser competitivo rapidamente, coisa que ninguem esperava. a Libertadores fez um bem danado ao clube. Podemos nao ter ganhado a taça, mas ganhamos outros premios importantissimos: A recuperaçao do orgulho, estar entre os quatro da américa e na 10ª semifinal, ganhamos novos idolos, e conseguimos uma belissima quantia em dinheiro, direta e indiretamente. o ano ainda nao acabou, as coisas podem melhorar ou piorar. aber
Resumão: 1 titulo invicto da sulamericana, 1 vice campeonato brasileiro, 2 semifinais na libertadores em 4 participações, 3 semifinais seguidas na sulamericana, 3 vezes entre os 4 primeiros do brasileiro em 6 campeonatos, e a reveleçao de Lucas, até agora o melhor jogador que Cotia ja produziu ( e revelamos alguns outros jogadores tbm, mas nao vou me alongar nesse merito)
de destaques negativos, as atrocidades da diretoria, tanto no tapa do estatuto como no mandato CM Aidar. a pessima fase que entramos em 2013, e as pateticas eliminaçoes consecutivas no Paulista e pra times menores na copa do brasil principalmente. e duas goleadas inadmissiveis para o time maldito .
Claro que muitos vão olhar pra isso e falar que é um desempenho pifio pra um time como o São Paulo. eu vou discordar, nao considero pífio. está abaixo do esperado pela falta de conquistas, e alternamos muitas fases horriveis com fases otimas, vivendo num 8 ou 80 absurdo. mas ainda assim, acredito que o São Paulo tenha mantido seu objetivo de ” estar sempre disputando titulos”, ainda que menos do que outras epocas.
é a decada perfeita? longe disso. e a indignação só piora quando lembramos que o São Paulo da decada passada dominou o futebol. Mas tbm, nao é tao ruim assim. Um pouco mais de sorte, teriamos ganhado uma libertadores ou um brasileiro. um pouco mais de azar, teriamos sido rebaixados.
Coisa de louco
esse filtro de spam ta de sacanagem comigo…
O que eu gostaria mesmo é que o time tivesse 3 atacantes rápidos jogando lá na frente , cansei de ter meias jogando pelas pontas que não fazem uma única jogada de ponta e não fazem o “facão” para surpreender a defesa adversária , nosso ataque é muuuuito previsível.
Bauza gosta que os pontas sejam velozes e o centroavante um finalizador. é seu estilo
Fun Fact: Calleri é o maior artilheiro do SP na libertadores em uma unica edição. e o sexto maior artilheiro no geral
Pois é… e o Bauza indicou o Calleri e ainda participou da negociação no sentido de
fazer a cabeça dele para vir para o SP e esquecer o Atlétivo-MG.
O cara ficou 6 meses, se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição da Libertas
e sai daqui ídolo… só faltou o título, prá se consagrar de vez com a galera.
Ernani Takahashi… meus parabéns é isso aí!
https://zanquetta.wordpress.com/2016/07/14/desabafo-de-um-simples-torcedor/
E obrigado por ser SÃOPAULINO!
Obrigado amigo!!!
Gostaria muito de ver esse clube profissionalizado, e onde torcedores pudessem cobrar, sem ser considerados oposição!
Boa Ernani.
E mantenha essa pegada de libertadores. Não concordo com 100% das opinioes mas concordo com 100% da atitude.
Um pouco menos de cegueira e fé cega na dinastia JJ e não estariamos nesse buraco atual.
Massa,
Entendo o que diz! E discordar faz parte! Imagine se todo mundo pensasse igual?
O debate é importante!
Mas, no fundo, cada um que participa com frequencia desse blog, quer o melhor para o clube!
Pois nunca deixaremos de ser são-paulino.
Acho que o que difere as pessoas não é quanto ao rumo que temos que tomar, mas o sendo de urgência em determinados assuntos, e a qualidade de certos reforços.
O São Paulo não tem dinheiro, mas não é laboratório e nem reformatório para dar a 17a chance a jogador do Paraná, a 9a chance, etc.
Como já disse prefiro dar 20 chances para Ademilson! E essa é uma opinião muito particular!
Pois fomos nós que formamos esse jogador! Temos 100% de responsabilidade sobre ele, que não entrou na justiça para ir jogar em um outro time!
Nota engraçaralha:
Eu nunca vi nenhuma entrevista dele então não sei a pronúncia correta do nome, mas, caso o SPFC feche mesmo com o argentino Milton Caraglio, creio que as emissoras de tv, ao transmitirem jogos nossos, terão o cuidado de “italianizar” o nome do nosso atacante de qualquer jeito.
Sendo assim, será uma enxurrada de “Caráguilio” pra cá e pra lá rsrsrs
E no sentido oposto, muitas rádios dirão seu nome com “lho” em vez do “glio”.
acredito que aconteça isso mesmo,
mas, ja diria Ned Stark: ” preparem-se, as piadas estao chegando”
Ja prevejo torcedor aqui, no caso da efetivaçao da contrataçao, falando: ” onde ja se viu contratar jogador com esse nome? piada pronta. diretoria nao respeita o clube. “
Segundo o Transfermarkt.pt:
GIlberto: 139 Jogos, 36 gols. Media: 0,25 gols/jogo
Caraglio: 202 jogos, 52 gols: media: 0,26gols/jogo
Nico Lopez: 110 jogos, 40 gols: Media: 0,36 gols/jogo
Valor de mercado:
GIlberto: 750 mil euros
Caraglio: 1,5mi Euros
Nico: 3 mi Euros
Um clube que em 7 meses, consegue reduzir a dívida em R$180 milhões….
Em 7 meses teremos R$60 milhões em caixa, uma vez que a dívida agora é R$120 mi (palavras de nosso presidente).
E aí…..acho que dá para contratar jogadores mais “jerarquizados”…..
Nico Lopez, será para completar elenco!!
Ernani, fora a declaração do presidente, vc leu algo sobre como conseguiram esse resultado? Porque, até o clube provar, eu simplesmente não acredito. Como eu já comentei antes, a engenharia financeira é digna de Nobel de Economia.
Parece que Henrique Meirelles, já pediu para fazer um estágio no São Paulo, pois ele vai precisar também, com déficit fiscal, diminuir a dívida.
Enfim, não existe mais transparência. Espero que o Itaú, solte um estudo como o que soltou no ano passado.
E espero que o estudo não foi apenas uma revanche do presidente Paulo Nobre, grande acionista do Itaú, e a quem fomos correndo apertar a mão, quando um novo presidente assumiu.
É isso que não pode acontecer! Pois tudo isso foi muito prejudicial a imagem do São Paulo.
Leco como presidente do Conselho, deu entrevista a Menon no ano passado, com o tamanho da dívida de cor:
Menon – Como é a situação do clube hoje?
Leco – Muito preocupante. Segundo o Bourgeois, o clube não tem como honrar a folha de outubro. A dívida real é de R$ 270 milhões, não adianta o Aidar dizer que é menos. Eles não estão conseguindo administrar. Quando você deve a alguém e não tem dinheiro, precisa negociar. Oferece pagar 50%, 60%…Nem isso estão fazendo.
Isso porque seu antecessor disse que era menos. E todo mundo pediu para que ele falasse a verdade!
E aí, contrataram uma das “big four” para fazer uma auditoria. Que até hoje, ninguém soube o resultado.
Agora como presidente do São Paulo, Leco fala em entrevista que não tem o número de cabeça. Engraçado que como oposição, acho que tinha mais interesse em saber e divulgar.
Isso é fato! Não é crítica!
E agora, mesmo tendo um déficit de R$70 milhões em 2015, diminuimos R$180 mi de nossa dívida!
Isso porque não pagamos Maicon à vista! E quando você parcela algo, isso é dívida!
Esses caras precisam disfarçar melhor. Entender que em tempos de internet o embromation não cola tão fácil assim.
Nico 3 mi? Tá doido? 12 mi
12 é o que pediram…
SEGUNDO o transfermarkt, vale 3mi
Bom dia Jeffao
Então não entendo mais nada. Pensando em Euro a 4.
1,5 x 4 = 6000.000
3 x 4= 12.000.000
Essa diferença entre Nico e Caraglio não é muito pequena para decidir pelo argentino desconhecido ?
Nico tem 22 e ainda vai render uma boa venda. O Caraglio tem quantos anos ?
Paton não pediu Ytalo, Getterson e Gilberto.
Isso é pra fazer alegria de empresario e 3%
Pode até nao ter pedido os nomes especificos, mas com certeza pediu jogadores pra compor elenco e aceitou essas peças
deu pra ver pela irritaçao dele quando o negocio getterson melou
Gilberto substituto do Calleri é uma piada . Buffarini na lateral seria ótimo . Está no mesmo nível de Marcos Rocha e Victor Ferraz . Mas cadê o substituto do ganso ??? Sornoza e Guerra vão disputar a decisão e não podem vir . Por que não Oscar Romero em uma troca com o Centurion ???
Borja, que foi nosso carrasco, tem os seguintes numeros:
75 jogos, 19 gols; Média: 0,25
Tem o mesmo valor de mercado do Gilberto, 750 mi euros. e é 4 anos mais novo que o proprio gilberto e o Caraglio. Mais velho 1 ano que o Nico Lopez;
Realmente, numeros nada impressionantes.
se contratassem pro SP aqui antes das semifinais, ele seria extremamente cornetado por esses numeros
pois é…….
Como 19 gols, se ele foi artilheiro com 24 do campeonato colombiano?
Corrigindo: ele fez 22 gols em 25 jogos pelo poderoso Cortuluá.
Borja tem na carreira 164 jogos e 58 gols, ou seja média de 0,35
19 gols em 22 jogos pelo colombiano…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/06/nacional-aposta-em-artilheiro-que-superou-recorde-de-gols-na-colombia.html
Gilberto substituto do Calleri é inaceitável . Buffarini como lateral ótimo . Se perguntarem pra mim qual atacante eu traria , eu iria la na Colômbia buscar o Preciado do Deportivo Cali , que tem 22 anos e é goleador nato ou ir no Uruguai e buscar o Maxi Gomez do Defensor que tem uma média de gols impressionante e só tem 19 anos
Acho que existem contrataçoes pro time titular, e contraçoes pra compor elenco
Cueva e Maicon foram contrataçoes pro time titular e custaram a boa fortuna de 30 milhoes de reais ( parcelados, pelo visto)
Gilberto e Ytalo sao contrataçoes pra compor elenco, e por isso, nunca espero muita coisa desse tipo de contrataçao. acredito inclusive, que perdemos muito tempo aqui discutindo sobre jogadores que nao serao titulares.
Acredito que, este ano, a diretoria acertou em todas as contrataçoes que vieram pra serem titulares: Maicon, Mena, Calleri, Cuevas
mas as contrataçoes pra compor elenco, essas realmente deixaram a desejar: Kieza por exemplo. Getterson. a falta de mais contrataçoes
acho que esse ano, a unica contrataçao que de inicio foi pensada como pra compor elenco e realmente deu certo, foi a do Kelvin
Concordo. Sem contar que as vezes jogadores para compor elenco surpreendem e estrelas decepcionam.
É uma grande verdade. Por isso que temos que aguardar um pouco pro cara mostrar serviço,
tendo uma sequencia de jogos, para depois ver se valeu a pena ou não.
E ter um pouco de paciência com craques. Foi assim com o Dario Pereira, com o Careca, e
com o Ganso, por exemplo…
É amigo, mas a udinese pediu 12 milhões de euros pelo Nico, Vale?
vale 1/3 disso…
Mas não entendo algo, embora possa valer 1/3 quanto de fato a Unidese aceitaria negociar ?
Os números entre ele e o Caraglio mostram que Nico é um bom negócio, mas se for a 3. A 12 é surreal.
Confesso que gosto do atacante do Guarani do Paraguai que joga pelos lados, sabe o valor ?
Calleri tem uma média de 0,38 gols (101 jogos/39 gols);
em numero, quem mais se aproxima, é o Nico Lopez…
Calleri vale 10 mi euros…
Borja era um desconhecido até provocar a expulsão do Maicon e fazer 03 gols no SPFC, agora virou craque.
Agora imagino a quantidade de críticas se o SP tivesse contratado o desconhecido Borja a algumas semanas atrás.
4 gols…
E concordo.. numero por numero é um Gilberto (por enquanto) da vida…
Pois é, e tão cornetando a contratação do Gilberto e lamentando a não contratação do Borja, vai entender.
O borja era só o artilheiro do campeonato colombiano….enquanto o Gilberto disputou 9 jogos na mls e não fez nenhum gol, sendo reserva na maioria das vezes nem entrando em campo…..mas isso é opinião me parece que no departamento do scout a opinião e igual a sua…
O Cueva é camisa 10 e titular da seleção e mesmo assim, a sua contratação foi muito cornetada.
Tenho certeza que a contratação do Borja também seria, pois tem torcedor que gosta de jogador de “nome”.
Realmente, quase um Getterson.
pois é…
O técnico do Tricolor, Edgardo Bauza, reclamou muito do pênalti em Hudson após a partida. Ao ser questionado sobre se ele via algum movimento para beneficiar o Atlético Nacional, o treinador disse:
– Isso eu não sei . Também aconteceu com Huracán e com Rosario Central. Não sei se é coincidência…
———-
e ainda dizem que o Atletico merece estar na final ? esse time foi beneficiado escandalosamente, poderia mudar o nome para Atlético Nacional de Itaquera
gostei da contratação do gilberto. Ele é brigador é sempre fez gols por onde passou. E acho que o kardek não tem tanto prestígio com o bauza. Na entrevista de véspera de jogo contra o nacional, perguntaram ao bauza Pq ele não entraria com o kardek, que fez dois gols no último jogo contra o América. O bauza de maneira ríspida respondeu: fez os dois gols, mas passou 6 meses pra fazer 1 gol. Pra completar falou que o Lugano que era zagueiro já tinha dois gols no campeonato.
Flamengo tá doidao, agora quer o Diego…
Passo a Passo de como jogar uma recuperaçao financeira que durou anos no lixo:
Primeiro Passo: Contratar Damiao e Diego
rasgando dinheiro…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Pobrema” lá deles….
Diego é super estimado, menos decisivo que o Pato. Porém o Pato é criticado por ter irritado a torcida dos gambás.
Dario Benedetto, do Boca, tem uma média de 0,34 na carreira…
Foi contratado pra libertadores custando 5 milhões de dólares e ontem foi banco. Quando entrou não fez nada Demais. O pavon, autor dos dois gols me pareceu muito mais jogador, não só pelos gols, mas por brigar os 90min
Começamos o ano com técnico novo, com o time enfraquecido com as saídas de 03 jogadores com “jerarquia” e torcida desanimada.
Mesmo o clube sem dinheiro e endividado, vieram o Mena, Calleri (Muita gente chiou, pois apostavam no Kardec), Kelvin (muitos disseram contratação desnecessária, é por causa dos 3%) e Maicon (contratação muito cornetada, muitos queriam o Balanta, que vive machucado e por isso nunca foi titular absoluto no River).
Fizemos uma boa libertadores, mas que infelizmente nas semifinais fomos prejudicados pela arbitragem e contusões. O Bauza também errou muito nos 02 jogos, devido a linha tenue entre a sua persistência e teimosia (sua maior qualidade, mas as vezes o seu pior defeito).
Contratamos o Cuevas, muito bom jogador (bons jogos pelo Toluca, Seleção e São Paulo) que veio para ser titular. Já o Gilberto sempre jogou bem em clubes médios e agora terá oportunidade em um clube grande. Na teoria vem para somar ao elenco, pois a sua trajetória no futebol é semelhante ao do Kieza. Só espero que tenha outra atitude.
Com a saída do Calleri e prováveis saídas do RC e Ganso, temos que contratar pelo menos um zagueiro pela esquerda (pela direita temos o Lyanco e o Lugano), uma meia e um atacante pelos lados que seja goleador igual ao Pato. Não podemos depender só do centroavante para fazer gol.
Entre o Ganso e o Calleri, se fosse possível fazer um investimento, uma “loucura” como fizemos com o Maicon, eu tentaria o Calleri, pois sabemos que podemos contar com o ele. Sem contar a grande possibilidade de recuperar o valor investido.
Não faria isso com o Ganso por 02 motivos:
– Falta de carisma e liderança.
– No tempo que esteve no clube, somente neste semestre vem jogando bem e com regularidade. Foram 03 temporadas de futebol irregular e baixo comprometimento.
Cara mas nem a maior loucura seria capaz de manter o calleri. Ele foi comprado por 12 milhões de dólares pelo grupo de empresários. A Roma fez uma consulta sobre a situação do calleri e a pedida dos empresários foi de 80 milhões de reais.
concordo com quase tudo, menos na passagem sobre as boas fases do ganso, pq pra mim ele teve outra fase muito boa: Segundo semestre de 2014
Certinho Lucas: no 2o semestre de 14 ele estava muito bem!
Bom dia , nação Tricolor !!
Ontem assistindo o Jogo do Boca vs o Dell Valle, vi aquele tal de Benedetto que o SPFC queria contratar e fiquei aliviado que o Boca pagou 5 milhões de doletas por ele e não o SPFC, a jogador ruim.
Do time do Dell Valle eu iria atrás do Junior Sornoza, do volante Rizotto, do Zagueiro Caicedo (anulo o galinha do Tevez, mesmo amarelado no 1º tempo) e tb traria o Ângulo.
OBS: vcs viram a diferença de um arbitro com cancha apitar um jogo no la Bombonera e não ser tendencioso, apitou corretamente, ja para nossos jogos só arbitragem de quinta categoria.
Agora vamos lá! Media de gols dos mais “badalados” do Brasil:
Pato: 0,38
damião: 0,33
Pratto:0,30
Fred: 0,48
Guerrero: 0,38
O Fred vale loucuras se for ver números e só números kkkk
Pior é ver que mau jogador ele nao é
mas nós brasileiros pegamos uma birra terrivel depois da Copa do Mundo
mas eu nunca o contrataria ganhando o que ganha
o problema é só fazer gol quando o jogo nao é importante…
Artilheiro dos gols inuteis…
o São Paulo só contratou 1 peruano e não 2, é Cueva e não CuevaS kkkkk
é? poxa, que caraglio! hahahahahaha
vou ser sincero, achava que era Cuevas mesmo.
onde vai ser o churrasco ?…lá na casa do Caraglio kkkkkkkk
Pois é… piada é o que não vai faltar…
Luis Fabiano, média de 0,43 gols/jogo
16 anos de carreira..
444 jogos
193 gols
Acho que isso são somente jogos oficiais… tá meio estranho esses numeros dele..rsrsrsrs
kkkkkkkkkk
mas o cara jogava muito, isso é fato. Mas conforme foi chegando a idade, foi caindo o futebol
artilheiro dos gols inuteis…
Esses numero excluem do campeonato paulista.
Maiores artilheiros do São Paulo no geral
P Jogador P Jogos Gols Média
1º Serginho Chulapa (Sérgio Bernardino) AT 399 242 0,61
2º Gino Orlando (Gino Orlando) AT 453 233 0,51
3º Teixeirinha (Elísio dos Santos Teixeira) AT 525 189 0,36
4º França (Françoaldo Sena de Souza) AT 327 182 0,56
5º Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente) AT 267 178 0,67
———————————–
Sem contar que atualmente é o 6º maior artilheiro em atividade no futebol.
É muita ma vontade com o cara
Esse Independiente suco dell valle vai ser mais roubado que a Petrobras
Nacional já era campeão desde o começo da libertadores, demoramos para perceber isso. Assim como os gambá foram garfados pelo boca em 2013. E domingo parece que o arbitro é caseiro, então já começou…
uma coisa eu lhe digo, se vencer lá na gaiola das loucas e o depois o grêmio no sul…o Tricolor vai embalar
Verdade!
Mas se conseguisse uns 4 pontos nesses 2 jogos eu pelo menos já estaria muito satisfeito!
Caso Calleri confirme a artilharia na Libertadores, ele sera o oitavo jogador do são paulo a ser artilheiro e vai ser o jogador que mais fez gol em uma unica ediçao desde Cabañas em 2007
A verdade é que não aguardo nada com essa diretoria vergonhosa.
Tiveram 45 dias para reforçar para a Libertadores e não o fizeram, Imagina se agora vão se reforçar correndo até semana que vem. É melhor nem esperar nada para não se decepcionar novamente.
Já que o assunto é média de gols, seguem mais dois sempre comentados por aqui:
Marco Ruben: 0,31 gols/jogo
Gustavo Bou: 0,28 gols/jogo
Legal esses números, Jeffão. A minha interpretação é que artilheiros com Fred e Luis Fabiano (a média deles deve ter sido mais alta ainda), com média superior a 0,4 já nao existem. Os que se destacam, devem estar com ter média entre 0,3 e 0,4 estão na Europa e valem muito dinheiro. O centro avante que está ao alcance do futebol sulamericano tem média inferior a 0,3.
Qual o teto salarial dos dois finalistas da libertadores?
acabei de perceber uma coisa: Incrivel como a Independente sempre se envolve em confusão, e mais incrivel ainda como nunca ouvi falar da Dragões da Real envolvida em briga ou episodios vergonhosos
diferença de filosofia nítida
Eu fico olhando essas listas e fico pensando….Esse Paton quer enganar a quem ou quem é tão inocente…As vezes assisto campeonato argentino e tanto Bufarini,Caraglo,Ortigoza Sao jogadores comuns não são tão melhores dos que estão aqui…podem até melhorar um pouco mas não vai ser suficiente tambemi.Pra que mais um centroavcant?e,sendo. Que no “esquema” do Bauza não eexiste espaço pra dois centroavantes,pois tem que jogar dois ponteiros corredores de laterais.Vai continuar dependendo de apenas um cara fazer gols????Seis meses já é tempo suficiente pra qqualquer um eentender o “esquema” do Bauza,ou seja pra melhorar a qqualidade do time e se eexistisse dois ponteiros que marcasse e fossem goleadores e isso não existe no mundo,portanto vai cocontinuar enganando e batendo pRego em areia.Se não mudarmos o esquema não vamos ganhar nada e ficar se iludindo em listas de reforços que não resolevaram nada,o problema é o esquema.Até o Kardek fará gols,pois esse esquema é de time pequeno feito pra o ttime jogar pro centroavante.
Não seja tão fatalista, amigo. Esse esquema de Bauza pode ganhar títulos, como já ganhou, inclusive. De fato, ele tem uma preferência por jogar pelas pontas e bola pro centroavante na área. Mas isso ficou mais aparente quando Ganso saiu do time. Com Ganso, havia mais variações de jogadas com passe em profundidade e triangulações. Sem ele, quase que naturalmente o time se limitou a jogar com cruzamento na área, principalmente nesse duelo contra o Atl. Nacional. Com Ganso, teríamos muuuito mais chances de ganhar do Atl. Nacional, pois o time teria mais controle no meio-campo e mais criatividade. Aliás, se ao menos tivéssemos Lucas Fernandes, as chances seriam melhores pro lado tricolor. Deu errado. Vida que segue, até porque a temporada não acabou.
Falou Pedro!
Achei fatalismo demais, também.
E outra: o cara deu uma cara ao time… o esquema fica manjado.. E daí?
É um esquema, e o que ele precisa é que os jogadores façam cada um sua função
dentro desse esquema, pois vai ganhar!
O ruim é que as contusões nos arrebentaram! Perdemos o Breno, o Lucas Fernandes,
o Kelvin e finalmente o Ganso.
O que vcs queriam que o Bauza fizesse? O Ganso era o grande diferencial esse ano,
o time funciona de um jeito com ele, e sem ele fica mais previsível… não tem como!!
Campeão da Libertadores 2016 : Atlético Nacional de Itaquera
Bauza dando entrevista
onde?
na sala de imprensa.
hahahahaha, zoeira. tbm nao sei
Números do possível reforço:
Milton Caraglio: 27 anos / 1,87 / 202 jogos / 54 gols / 26 assistencias / 32 cartões amarelos / 02 vermelhos: 1,5 mi de Euros
Sugestões (sem nenhuma pretensão, só como exercício)
– Jose Angulo (Ind. Del Valle-EQU): 21 anos / 1,81 / 39 jogos / 24 gols / 4 assistencias / 5 cartões amarelos – valor de mercado: 1 mi de euros (eu tentaria esse cara);
– Gaston Rodriguez (Montevideo Wanderes-URU): 24 anos / 1,87 / 133 jogos / 48 gols / 28 assistencias / 32 amarelos / 2 vermelhos – valor: 1,1 mi de Euros. OBS: Sua posição principal é Ponta esquerda, mas é o típico cara que joga em todas as posições do ataque e do meio-campo ofensivo. Artilheiro do último campeonato Uruguaio, com 16 gols em 14 jogos. NOSSA! Até pra suprir a ausência do Ganso poderia ser opção, sem as mesmas características cerebrais, mas com movimentação e presença ofensiva.
– Maximiliano Gómez (Defensor-URU): 19 anos / 1,86 / 25 j / 14 gols / 4 assistencias / 2 cartões amarelos – 300 mil euros. OBS: Centroavante puro, mas ainda em formação. Aposta mais arriscada. Fez 9 gols em 13 jogos no último campeonato uruguaio.
Fonte: transfermarkt.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/07/kardec-recebe-proposta-da-china-e-fica-perto-de-deixar-o-sao-paulo.html
Kardec é um bom jogador. Uma pena que vive uma fase horrorosa. Acho que ele seria fundamental nesse Brasileirão, mas vai sair. Pelo jeito.
é. pelo jeito o interesse em centroavantes vai se justificando.
Por isso eu digo: criticamos muito baseados em pouca coisa
Pelo menos esperamos todos que o Gustavo recupere o dinheiro investido pelo Aidar nessa picuinha com o presidente pig. Todas as brigas que comprou o Aidar levou a pior. Impressionante.
A China paga umas quantias altas. Vamos ver se da pra dobrar o valor investido. haushuahsuahus
pifio mesmo. tipica arrogancia que nao leva a lugar nenhum
Kardec tava começando a voltar a boa forma e talvez nem fosse tão urgente contratar um cara top pra chegar e jogar. Agora, caso se confirme, a contratação de um centroavante pra ser titular passa a ser obrigatório, porque Gilberto não dá pra confiar.
Quando se concretizem todas essas contrataçoes de centroavantes, então podemos avaliar e criticar. Por enquanto é só especulação e conversa pra boi dormir da diretoria. O Patón deve estar cobrando publicamente o que a diretoria prometeu. E o SPFC precisa de reforço, nao é de hoje nem novidade.
O Pavon do Boca parecer ser bom jogador.
E, de acordo com a wikipedia, era do Talleres (não sei se foi contratado pra base ou já pro profissional).
Mas, em sendo verdade a informação da Wiki, o melhor reforço que poderíamos contratar é o ‘olheiro de atacante’ do Boca.
Eles descobriram o Calleri e pagaram apenas (se não me engano) um milhão e meio.
Quanto será o valor que os China ofereceram pelo Kardec? Só de pensar em China já penso em valores altos kkk
Pode ser uma boa pra investir em um substituto do Calleri.
KARDEC também? então podemos justificar agora a procura cosntante por atacantes, ja deveria ter algum zumzum pelo jogador, sabe oque penso? Acho melhor vende-lo, esta se recuperando e tals, porém não é o jogador que precisamos, precisamos de um cara igual Calleri, centrovante com recursos, KArdec não é tão participativo como o Calleri.
Alexandre, bom dia.
Poderia informar quais são as chances das contratações serem efetivadas?
Já que de acordo com seu próprio texto a “janela” para contratações se encerra já na próxima terça-feira.
Desde já agradeço pela possível resposta.
putz, proposta pelo kardec…
só aceito 10 mi de euros pra cima…
Caso for vender, pega o dinheiro do Kardec e investi no Fernando Fernandez do Tigres, media de gols do manolo é sensacional srsrsrsr e parece bom jogador.
Concordo!
Atendam o Bauza, que prá mim ele tem amplas condições de nos levar ao título da Copa do Brasil.
Se não, temos condições de ao menos nos manter no G4.
Tanto em uma como na outra situação, nós estaremos de volta à Libertas em 2017.
Como se tornou hábito nos comentários do blog desmerecer as pessoas sem conhecê-las, e desprestigiar carreiras de jogadores, vamos aos números do LF.
Jogos na carreira: 637
Gols: 399 (média 0,63%)
No Sevilha fez 109 gols em 124 jogos (quinto maior artilheiro do clube, sendo 2º estrangeiro). Foi 02 vezes campeão da UEFA e 02 vezes da copa do Rey.
Seleção Brasileira: 28 gols em 45 jogos.
Acho que o LF sempre foi um baita centroavante. Seus números são impressionantes, mas hoje, apenas um deles importa: o número de anos que ele tem. Um centroavante que sempre se pautou no físico, com a idade, perde muito de sua eficiência.
Com esse calendário, mesmo que por um aborto da natureza um time brasileiro faça algum planejamento, é impossível cumprir. Estamos em meio a maior competição nacional e as movimentações de idas e vindas ocorrem como se estivéssemos começando. O time começa a temporada de um jeito e no meio do ano pode ser desmanchado pela janela de transferência. Quem consegue segurar jogador com propostas muito mais sedutoras tanto de grana quanto de qualidade de time? Para piorar, ainda vem as seleções e desfalcam o clube dos melhores jogadores, pois a tabela do brasileirão mal respeita a data FIFA (quando respeita o cara chega num dia para jogar no outro porque há jogo quarta e domingo). O pior é que tudo isso pode ser melhorado e só não ocorre pelo conluio dos dirigentes de clubes com os da CBF. São cúmplices.
Kardec é um típico jogador 6,5 que em seus melhores momentos bateu no 7,0-7,5. Seria útil pra compor elenco, mas era muito caro pra isso. Que tenha sucesso na carreira, levou o Tricolor à sério sempre…
Sim,afinal nosso ataque será Centurion,Gibagol e Ítalo,mas o Bauza no Banco e o Denis no gol,ta ótimo….