Sou, Sou Tricolor: Pato, Maicon, Reforços, Michel Bastos e mais!

pato

Fatos da semana – 23/06 a 29/06

As opiniões deste colunista a respeito da semana que passou.

Maicon ficou!!! – Conforme pedia a grande maioria da torcida são-paulina, Maicon agora é coisa nossa.

A negociação não foi fácil, o preço pago não será baixo, mas mesmo assim, creio que esta é uma contratação que precisava ser feita por causa de uma série de fatores. Com Maicon, não seguramos apenas um zagueiro.  Seguramos um zagueiro, um líder, um exemplo para os companheiros, um grande potencial de marketing e um mais do que candidato a ídolo para a torcida.

De quebra, ainda nos livramos de Lucão, que um dia pode até vir a vingar na carreira, mas que até hoje se mostrou um zagueiro limitadíssimo. O pior que assisti nos mais de 20 anos em que acompanho o Tricolor.

E para o caso de o defensor um dia desmentir este colunista, Gustavo conseguiu a proeza de segurar uma porcentagem dele e do Inácio, atuando no fraco futebol português pelo Porto, que tão bem costuma vender seus atletas. Ótimo negócio.

Seja bem vindo, Maicon! A casa definitivamente é sua….

Rodrigo Caio – E por falar em zagueiro, parabéns ao Rodrigo Caio, convocado para defender a seleção da CBF nas Olímpiadas.  Como não poderia deixar de ser, o Tricolor, fonte perpétua de novos talentos, novamente estará representado em uma competição de seleções.

Se ainda estiver por aqui após a Libertadores, fará muita falta à equipe. Mas certamente voltará valorizado.

Muitos questionam a qualidade de Rodrigo Caio, ou argumentam dizendo que preferem vê-lo atuando de volante.

Seja na defesa, seja no meio-campo, a verdade é que trata-se de um jogador muito útil o time. É fato que ele falhou algumas vezes nesta temporada, mas é preciso aprender a valorizar as pratas da casa e quem já fez pelo São Paulo.

Bem ou mal, Rodrigo Caio é um cara que sempre honrou a camisa tricolor. Jamais me esquecerei da temporada de 2013, esportivamente a pior de nossos 86 anos de história. Rodrigo Cio, junto com Aloisio Boi Bandido, foi praticamente o único que se sobressaiu naquele time enfadonho e muito da nossa permanência na Série A se deve a atuação dos dois jogadores, somada a chegada de Muricy.

Sempre demonstra seu carinho pelo São Paulo, e é um que, quando sair, sempre se lembrará do time que lhe formou. Só por isso, merece meu boa sorte, na seleção e na carreira.

 Michel Bastos – Há muito tempo tenho adiado este post sobre Michel Bastos, mas escrevo ele hoje levando em consideração que nosso camisa 7 já voltou a ter a confiança suficiente e, nome importante do elenco que é, precisa aprender a aguentar algumas criticas.

Michel Bastos não tem entregue ao time do São Paulo tudo que se espera dele.

A trajetória do meia no São Paulo é curiosa. Chegada inesperada e sob desconfiança, começo arrasador naquele time vice-campeão brasileiro de 2014, queda de rendimento a partir do final do primeiro semestre do ano passado, ofensas a treinador e torcida, ofensas da torcida, quase saída do clube, e retorno da paz. Mas Michel não é nem de longe o jogador que virou peça-chave logo em seus primeiros meses.

Mesmo nas partidas em que fez gol, como na ida e na volta contra o Toluca, Michel foi brilhante. Virou um jogador que, se não atrapalha mais como atrapalhou nos meses de sua ‘dengue’, não faz mais jus ao status de estrela que ostenta.

Ouso dizer que do atual time titular, Michel Bastos só não é menos importante do que o nosso projeto de goleiro.

As jogadas de ataque do São Paulo, quando completo, costumam se limitar a uma enfiada de bola do Ganso ou a uma jogada individual do Kelvin, que é muito esforçado, mas não pode ser tão importante à equipe.

O momento não é de perder mais jogadores do que já temos no enxuto elenco do São Paulo que disputará o restante da Libertadores. Mas penso que, tão cedo termine nossa caminhada no torneio, exitosa ou não, contratemos alguém de peso para atuar no lado esquerdo de nosso ataque. E quem sabe, com o nome que tem, Michel não possa ser vendido a um desses mercados que pagam bem por atletas com status, como é o chinês por exemplo. Eu apoio…

Alexandre Pato – Há algumas semanas, escrevi aqui minha opinião a respeito de um possível retorno de Pato ao Morumbi. Na ocasião disse que sabia de sua qualidade e da boa temporada realizada com a camisa do São Paulo em 2015, mas que, diante de um novo momento do Tricolor, com menos mimimi e mais sangue na veia, tinha medo que a chegada do atacante poderia ser prejudicial ao elenco.

Pois bem, sem tanta convicção, mudei de opinião. E o maior motivo para isso foi a infeliz lesão do Kelvin na semana passada.

Hoje, há pouco menos de 6 dias do primeiro jogo das semi, sabemos que não teremos o camisa 30, nem Centurion (suspenso), nem Rogério (emprestado) ou Cueva (impedido). Me causa arrepio saber que iremos para o jogo mais importante do ano com Carlinhos improvisado, Ytalo ou Luiz Araújo, este mais pela idade.

É provável que o estrago já esteja feito, e nada mais haja para ser feito. Mas se a esperança ainda sobrevive, que tal bater lá em Itaquera e pedir a liberação do namorado da Fiorella?

E para piorar a situação, o jogador mais importante do atual elenco do São Paulo se lesionou na partida de ontem. Ganso está fora da partida de ida das semifinais, o que fará com que o São Paulo entre com pelo menos duas peças questionáveis no quarteto de ataque. Mais um motivo para irmos atrás alguém com mais tarimba, ou a tal de ‘jerarquia’, como gosta de chamar El Patón.

Shakhtar Donetsk – Mas se é para sonhar MESMO, hei Gustavo, porque você não aproveita que está aí na Europa e tenta um empréstimo de algum dos habilidosos brasileiros que atuam pelo Shakhtar?

Wellington Nem, Taison e até Bernard, qualquer um deles cairia como uma luva no ataque do nosso tetracampeonato. Fica a dica….

Reforços – Diante do enxuto elenco tricolor, da eminente saída de atletas, e da clara necessidade de reforços, manterei nas próximas semanas este tópico com sugestões para a direção do São Paulo:

-Rafael Cabral (Goleiro/Napoli) – Insatisfeito no Napoli, o goleiro é atualmente apenas a 3ª opção do técnico Maurizio Sarri, atrás do espanhol Pepe Reina e do também brasileiro Gabriel Vasconcelos. Rafael Cabral não disputou nenhuma partida na última temporada. Com contrato até 2018, deve mudar de ares no meio do ano. Eu não acho que se gastar dinheiro com goleiro agora seja uma prioridade, pois temos Renan Ribeiro a ser testado. Mas se pensam em manter Denis como titular, o desespero se torna inevitável…

-Guilhermo Ochoa (Goleiro/ Málaga) – Depois de passar a temporada inteira na reserva do camaronês Kameni, Ochoa acabou atuando nos últimos jogos devido a uma contusão do arqueiro principal. Não sei dizer se foi bem, mas é fato que sua liberação hoje deve estar mais complicada do que era há dois meses atrás. Trata-se de um grande goleiro…

-Buffarini (Lateral-direito/San Lorenzo)

-Maicon (Lateral-direito/Roma) – Contrato apenas até o meio do ano

-Alex (Zagueiro/Milan) – Contrato apenas até o meio do ano

-Maidana (Zagueiro/River Plate)

-Rômulo (Volante/Spartak Moscou) – Contrato apenas até o meio do ano

-Ortigoza (Volante/San Lorenzo)

-Gonzalo Martinez (Meia/River Plate)

-Gustavo Bou (Atacante/Racing)

-Marco Ruben (Atacante/Rosário Central)

-Nico Lopez (Atacante/Nacional-URU)

-Marlos Moreno (Atacante/Atlético Nacional-COL)

Ingressos esgotados – Com exceção a algumas entradas para camarote, estão esgotados os ingressos para a primeira partida da semifinal da Libertadores.

Muita gente reclamou do preço estipulado pela diretoria de marketing, mas a verdade é que a carga total vendida acaba se tornando a prova cabal de que a alta procura fez o valor cobrado ser justo.

Não há o que se dizer, o tamanho do espetáculo é quem dita o seu preço. Uma partida de uma grandiosidade que não vivíamos desde 2010. Parabéns aos torcedores que estiverem no Morumbi na próxima quarta-feira. Com tantos desfalques e futebol irregular da equipe, não tenho dúvidas em dizer que o nosso 4º título sulamericano, se vier, será muito por fruto do torcedor são-paulino, que faz  diferença quando enche o estádio.

Sócio-Torcedor – Às 00h01 desta quinta-feira, eram exatamente 108.502 sócios cadastrados. Agora, acima da gente apenas Internacional (112.756), SEP (126.607) e SCCP (127.017). Com essa média, ultrapassaremos o time gaúcho ainda antes do jogo contra o Atlético Nacional.

Clara Martins Albuquerque – A carioca mais são-paulina do Recife. Parece mentira, mas isso existe. Um beijo para você, Querquinha.  

Página do Leco – Curtam, comentem e compartilhem a página do nosso presidente no Facebook:

https://www.facebook.com/Carlos-Augusto-de-Barros-e-Silva-o-Leco-745533575534551/?ref=aymt_homepage_panel

Wagner Moribe

wmoribe@hotmail.com

twitter.com/wmoribe

Anúncios

279 comentários em “Sou, Sou Tricolor: Pato, Maicon, Reforços, Michel Bastos e mais!

  1. Rafael Cabral é muito pior que o Dênis. Saiu do santos com apelido de mão de alface. Além disso era ruim de grupo conforme notícias da época de sardinhas. Goleiro tem que ser alguém de confiança. Renan ribeiro é mt superior ao segundo reserva do Napoli.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu em hipótese alguma contrataria um goleiro nessa temporada.
      Encerrada a libertadores trocaria o Denis pelo R. Ribeiro, se este não fosse bem, colocaria o Léo, também não agradando colocaria o L. Perri, nenhum desses apresentando futebol ai sim eu pensaria em um goleiro para 2017.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Amigo, vc está confundindo.
      Quem era chamado de mão de alface nos sardinhas era o goleiro Felipe e não o Rafael Cabral. O mesmo para o comentário de ruim de grupo.
      Rafael Cabral ao contrário é ótimo goleiro e na minha opinião muito superior ao Denis.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nesta lista de reforços eu colocaria ainda o Guerra, do atl. Nacional da Colômbia, titular da seleção da Venezuela, jogador habilidoso, polivalente e raçudo, todas as características que apreciamos.

    Para quarta feira, sem Hudson, eu iria de Rodrigo Caio de volante, Lugano e Maicon na zaga.

    Curtir

  3. Bom dia Moribe!
    Boa coluna, mas discordo totalmente sobre sua opinião a respeito do Michel Bastos. Acho ele extremamente importante para o time, e lembro do que sempre falo: O torcedor são paulino tem a mania de diminuir seus jogadores e valorizar os jogadores dos adversários….

    Curtido por 6 pessoas

    1. Que diferença de uma crítica construtiva com uma depreciativa (que muitos acabam utilizando por aqui).

      Parabéns, Sergio. Fez o mesmo com meu post, agora com o do Moribe.

      isso se chama MATURIDADE!

      Curtido por 5 pessoas

      1. Obrigado Katia!
        Infelizmente muitos criticam apenas por criticar, independente do que esteja escrito…rs.
        Cada um tem uma opinião e ainda bem que é assim! E opiniões diferentes servem para que cada um possa ver outros pontos de vista e muitas vezes perceber coisas que nem tinha se dado conta…
        Abraço!

        Curtido por 2 pessoas

  4. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    Muito bom ver o tricolor brigando em campo …, companheiros se defendendo e honrando o manto em campo, jogando coletivamente.
    Ontem gostei muito do Cueva, participativo e dinâmico.
    Maicon foi absolutamente perfeito em todos os lances, até mesmo no
    “chega pra lá ” no Osvaldo, pois a bola estava com o Dênis.
    Guardem as cornetas, tricolores.
    A hora é de torcer, vibrar e ser feliz com o SPFC …, “La 4.a” vem aí.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Bom dia, muito pertinentes os comentários. Gostei bastante do que falou sobre o Rodrigo Caio. Ele tem limitações,claro, não é uma unanimidade. Mas tem suas virtudes, está na seleção e é São Paulinho.
    Sobre a lesão do Ganso, lamento a falta de planejamento da diretoria. Faz tempo que o Ganso não tem reserva. Só a diretoria nao viu isso? Murici, Osorio e Bauza, sempre precisaram improvisar pra substituir o Ganso.
    Daniel é fraco. Lucas Fernandes ainda nao está maduro, além da contusão. Qualquer outra opção será improviso.
    Por que o Sport de Recife tem o Gabriel Xavier e o tricolor não? Por que o Botafogo tem o Camilo e o tricolor não? Sāo somente exemplos de boas opções para a reserva do Ganso e que seriam viaveis sob varios aspectos.

    Curtir

    1. É fácil arrumar um substituto pro Ganso, não é?

      E o dinheiro pra isso ?

      Depois reclamam de austeridade no clube, wuantyvc acha que custa um bom meia no mercado?

      Torcida que reclama demais, nem no Morumbi vão, ontem tinha 10 mil pagantes com preço do ingresso bem abaixo do que pagam os Galináceos e os porcos, e eles colocam no mínimo 30 mil por jogo.

      Torcida que só reclama, meu Deus!!!

      Curtir

      1. Calma, tricolor.
        Que tom hostil na resposta.
        Eu sei que é complexo e dificílimo trazer alguém do nível do Ganso. Não foi isso que quis dizer.
        Disse apenas que o São Paulo não tem um meia armador pra ser reserva do Ganso. Eu disse reserva e não substituto.
        Se o Sport tem condições financeiras de ter o Gabriel Xavier e o Botafogo, na situação que se encontra, conseguiu o Camilo, por que o São Paulo não traz ninguém da posição pra ser reserva do PH?
        Apenas isso…

        Curtir

  6. Lucas Piazon para 2017 !!! Parece loucura minha? Nem tanto rsrsrs…

    Diante das nossas dificuldades financeiras, além de negociar com o Chelsea creio que dependeria muito de o jogador mostrar desejo de vir passar uma temporada conosco e “colaborar” para isso.

    Quando foi pro Chelsea em 2011, pelo que pesquisei, chegou jogando um torneio de “novatos”. Não se firmou no time principal e foi emprestado, já, pelos Blues, por 4 vezes para outros clubes (na Holanda, Espanha, Alemanha e 2ª divisão da Inglaterra).

    Pelo que li acho que a situação dele lá não é tão estável, em 2015 ele chegou a declarar que não gostaria de ficar por faltas de oportunidade, porém, em 2016 ele disse ter vontade sim de ainda jogar pelos Blues. Bem contraditório.

    Seu contrato é até o fim da temporada 2017/18, então talvez pro ano que vem o SPFC possa sondá-lo para um período de empréstimo conosco, ainda + se levarmos a LA16 e fizermos boa presença no mundial de Dezembro.

    Mas claro que para tal, nossa diretoria, caso pensasse nisso, deveria começar sondagens e conversas com o Chelsea e com o jogador e seu staff, para ir “marcando território”.

    Bem, ao menos fica a esperança rsrs

    Curtir

      1. Nunca fez uma partida profissional pelo SPFC antes da venda, é verdade, mas teve destaque sim; a meu ver; pela base e pelas seleções q passou.

        Teve seu amadurecimento profissional todo na Europa e isso poderia ser um bom diferencial em nosso favor por causa da disciplina tática que deve ter adquirido.

        Pelo q consta ele recebe o equivalente a R$300K mês, sei q não é barato, mas negociar um empréstimo não seria absurdo e talvez as despesas pudessem ser “rachadas” entre os clubes.
        É apenas um pitaco de torcedor mas, parafraseando vc:

        “Não sei por qual motivo desacreditar nessa contratação” rsrsrs

        Curtir

        1. Respeito sua opinião mas continuo discordando.
          Piazon desde que foi pro Chelsea, rodou praticamente toda a Europa e o único clube em que jogou regularmente foi o Vitese no futebol holandês (que hoje é até mais fraco que o brasileiro).
          Essa contratação no máximo seria uma aposta e se for pra isso prefiro acreditar nos de Cotia e que o SPFC é majoritariamente dono do passe.

          Curtir

    1. Também defendo essa possibilidade. Piazon não teve grandes oportunidades no Chelsea, mas na Holanda, jogando no Vitesse, em 2013/2014 teve ótimos momentos e foi um dos principais jogadores do time. Só deixou o Vitesse porque o time não tinha condições de comprá-lo. Depois disso, passagem ruim pelo E. Frankfurt e outra discreta pelo Reading. No fundo, eu apostaria mais pelo talento, pela idade e pelo histórico na base, do que pelo que ele fez até aqui como profissional. Tem 22 anos, tem habilidade, joga em todas as posições do ataque, enfim, dependendo do preço, se viesse sem muita marra, eu faria essa aposta.

      Curtir

  7. marciotricolor
    30 de junho de 2016 às 10:16 Responder
    Não tenho formação em medicina com base na experiência como o ftricolor, nem como preparador físico, mas esse negócio de dizer que esse monte de lesão é causada pelo excesso de jogos, deveria ser melhor analisada. Assim, deveria haver um esquema que definisse o quanto cada jogador suporta e fazer esse jogador entrar em campo apenas quando essa análise permitir, dentro do ideal físico de cada um.

    É muita lesão junta, não é coincidência e tbm não é apenas problema do médico, pois esse atua quando o jogador “estoura”, isso tem que ser analisado por toda a equipe, médica, fisiologistas e preparadores físicos.
    ——————————————-
    No caso do Ganso nao foi, ele passeou nos EUA durante 2 semanas, nao jogou no fds, foi azar mesmo…

    Curtir

    1. Sim, nada como a palavra de quem entende, mas não falo especificamente sobre ele mas sim sobre vários casos que tem acontecido como o Kelvin antes do Ganso e muitos outros.

      Curtir

    2. É que o corpo humano não é uma ciência exata. Os exames estão cada vez mais avançados, mas não são perfeitos. Por mais preparado que um atleta esteja, ele pode se lesionar em um lance casual. É claro que uma boa preparação diminui as chances de lesão, mas não zeram. Músculo é negócio traiçoeiro!

      Curtir

  8. Vou repetir um comentario meu sobre lesoes que ficou preso no spam do ultimo post ( maldito seja wordpress!)

    é muito dificil falar sobre lesões. muito.
    Primeiro, pq nao sou médico e, portanto, nao tenho conhecimento sobre a area.
    Segundo, pq lesão, assim como futebol, nao é uma coisa exata. Jogadores que possuem exatamente o mesmo preparo fisico e jogam a mesma quantidade de tempo, um pode se lesionar e o outro nao. Jogadores com exatamente a mesma lesão, nao necessariamente se recuperam da mesma forma. Sem falar tbm, que algumas lesões sao causadas por choques e contatos fisicos. é tudo muito dificil de analisar pra quem nao tem um diploma de medicina

    Mas de futebol eu posso falar um pouco hahaha
    A exceção de Breno, que é um caso a parte ( um ex atleta com um historico gigantesco de lesão tentando voltar a ser atleta) concordo com todos que o são paulo sofre muito com lesões. mais, talvez, do que outros clubes. ( cabe ainda a ressalva de que mena se machucou na seleçao chilena e nao no spfc)
    Mas nao sei se o tamanho da culpa do reffis disso. ou se ele tem culpa.
    Vamos analisar alguns fatos
    O São Paulo é o time que mais jogou no ano no brasil. 41 jogos. e, desde o começo da temporada, ja enfrentou jogos decisivos que exigiram um preparo maior fisicamente do time. ou seja, desde janeiro, os jogadores ja estao na procura do limite fisico.
    Soma-se a isso, o fato de Bauza nao rodar muito o elenco. Ressalto que isso nao é uma critica ao treinador, é uma constatação. Seja por motivos de jogos decisivos, opçao tecnica ou falta de opçoes no elenco. o time titular do sao paulo entrou muitas vezes em campo. e isso nao ajuda quando o assunto é lesao. o desgaste fisico era evidente.
    Soma-se a isso, e agora sim é uma clara critica a diretoria, que o elenco nunca deu confiança pro Bauza de que um rodizio maior de jogadores era possivel.
    Soma-se a isso, um estilo de jogo que prega entrega maxima, correria maxima, intensidade maxima.

    Por isso, nao sei se o Reffis é tao culpado assim. ou se há culpa. Pode ser que sim, pode ser que nao. seria justo que avaliassem o departamento, afim de otimiza-lo e transforma-lo denovo no melhor do brasil, posiçao que indiscutivelmente foi perdida ( ainda que continuamos estando entre os melhores)

    Todo caso, essa demonização do DM nao contribui em nada

    Curtir

  9. Vou tentar postar pela ultima vez….se não ver esse no mural desisto do Zanquetta!

    Michel tem altos e baixos, ontem fez uma PARTIDAÇA! tanto no ataque, quanto ajudando na defesa, realmente não sei porque ele oscila tanto

    Pato só caberia voltar, se o próprio Michel fosse negociado, Os 2 só sabem atuar direito pela ponta esquerda, Michel quando atua pela Direita é outro centurion da vida, na esquerda ele tem mais liberdade de criação e chegada…. então tem que se pensar nisso.

    SP precisa pensar em outro Zagueiro! Rodrigo Caio é quase certeza que não permanecerá para o próximo ano ( se escapar dessa janela ) Lugano não tem condições de atuar 100% das partidas, e pelo que percebi, parece que os cara não querem correr o risco de queimar Lyanco igual aconteceu com Locão.

    Esse Goleiro do Napoli o tal do Rafael é fraco! Nivel Denis para pior! consegue ser 3º Goleiro no Napoli e ainda mais contra o Reina que ta quase se aposentando! não merece nem ter o nome citado em uma negociação! Uchoa só se envolver dinheiro, coisa que o SP com certeza não fará mais! Mas seria uma boa contratação, (analisando suas atuações pela seleção)

    Em termos de reforços, seria bom sim esses nomes do Shaktar, mas acho bem dificil eles mesmo quererem voltar nesse momento, principalmente depois de verem o que aconteceu com o Costa que foi para o Bayern e arrebentou.

    SP precisa (Se continuar com essa linha de 4 jogadores atras) Urgentemente de 2 Laterais, Bruno oscila demais! e a não ser que o SP contrate em definitivo Mena, não existe 1 LE no SP….Carlinhos é o Rei do Reffis, e Mateus Reis é uma Reinaldo mais novo….

    Esse Romulo, desde o começo do ano o SP fica nesse chove e não molha! perdeu de trazer o Junior Urso que ta jogando muita bola no Patetico, porque ficou insistindo nesse cara! ou contrata ou larga de mao!

    Espero que dessa vez meu Post seja publicado! e que continue sendo, porque escrever e ser ignorado é muito ruim!

    Curtir

    1. L fernando
      Muitas vezes os posts ficam preso no filtro de spam do wordpress
      nao é algo que o blog tem controle 100%

      eu mesmo, volto e meia fico preso no filtro de spam. Nao se preocupa com isso nao

      Curtir

  10. Depois da crise com a torcida o Michel mudou a postura e melhorou razoavelmente seu desempenho, se tornou muito mais participativo, mesmo assim concordo com o Moribe, o que ele joga hoje está muito aquém do que já vimos. Hoje ainda é a melhor opção, mas com a chegada do Cueva e provável chegada do Pato, passará a ser a terceira alternativa.

    Curtir

  11. SPFC demitiu varios profissionais da area de preparação que estavam anos no clube, já faz um tempo que estamos tendo problemas com preparação fisica.
    Pois perder 2 jogadores ( Kelvin e Hudson) e ter duvida do Ganso ainda, é de se preocupar, fora o Mena que sentiu na seleção chilena… acho que além de mudar o plantel, tera que mudar o dp médico e fisico auheauhehuaeuha, inspecionar os nutricionistas e tals, não é possivel que um time como SPFC tenha tantos problemas nessa area ,pra quem ja recuperou Luizão, Adriano e tudo mais, ficar perdendo jogador pra estiramento na coxa é alagar o Goias.

    Curtir

  12. Acho que assim como Paton levou um jogador, que injustamente era chamado de “Walking Dead”, voltar a seleção, tenho certeza que poderá fazer Pato, jogar com gana.

    Paton enxerga primeiro as qualidades dos jogadores, e depois suas deficiências. E ele sabe, que nada é definitivo no futebol.

    Pato esta chegando no auge de todo jogador: entre 26 a 30 anos. E isso tem a ver com maturidade, experiência de sucesso e fracasso e leitura de jogo que tudo isso proporciona.

    Além disso, o time de Paton é organizado, tem um meio campo que marca muito.

    O atacante no time de Bauza, não tem que voltar para marcar. Ele tem que pressionar os zagueiros, goleiros, e volantes a não terem tempo para pensar e caprichar.

    E isso acredito que Pato saiba fazer. Ano passado com Osorio fazia bem isso. Pecava um pouco quando precisava marcar lateral. Aliás, não só ele como Rogerio e Daniel.

    E por isso, jogadores que marcam menos, jogam à frente das duas linhas de 4 (posição de Ganso e Calleri).

    E Pato jogaria em uma das duas. Com Muricy começou jogando assim, atrás do centroavante, assim como no Milan, quando teve a oportunidade de jogar com Shevy, Ibra, Ronaldo Fenomeno, Ricardo Oliveira e Inzaghi.

    Curtido por 1 pessoa

  13. A culpa da lesão do Ganso é do Bausa,
    o cara não entra por estar com uma pequena lesão, um desconforto, fica no banco em stand-by caso o time esteja perdendo e seja necessário reverter o resultado, desde que tenha o aval do jogador, que já estava há 6 horas fazendo fisioterapia, para melhorar para a partida decisiva das semifinais
    O que o tecnico faz?
    Ganhando de 2×0 decide por um semi-lesionado em campo.

    e pior, não o tira, por medo de ficar com 1 jogador a menos.

    Prefere manter o cara lesionado distribuindo bolas e isso geralmente acaba agravando e/ou estendendo a lesão.

    Curtir

    1. Manolo, mas o DM que tem que ter esse controle, não existe exame pra detectar isso? Pq o DM não pegou os jogadores e viu o estado de cada um? Fez uma bateria de exames, treinos para regeneração muscular para que TODOS cheguem com fisico 100% na semifinal? Bauza não tem culpa do elenco ser pequeno e muito menos de saber do estado fisico do jogador, departamento fisico e médico serve para o que? srsrsrsrsrsr Leco precisa ver isso ai.

      Curtir

        1. Vc vê como são as coisas??? As vzs a gente quer ser engraçado e exagera… vc por exemplo levantou essa questão e me fez analisar sua ficha e saber o pq seu nome fica preso na moderação e descobri que vc foi moderado através do seu IP esses dias atrás por querer tirar um barato do Zanca e do Blog quando entrou com o nome Luiz Cunha e e-mail luizcunha@gmail.com… não achamos engraçado, por isto seu IP foi bloqueado e agora ele bloqueia tbm seu nickname original… e vai ficar bloqueado por 15 dias.

          Agora quem achou engraçado foi eu… ahahaahah

          Curtir

  14. A lesão do Ganso se chama SELEÇÃO com sobrenome SEVILLA.
    O XIMITI pois a mão na bola alá THIAGO(PSG).
    THIAGO MENDES precisa jogar mais bola e esquecer os penteados… é um bom reserva.
    Penalti foi em cima do CENTURION (menino maluquinho) e não no osvardim.

    Curtir

  15. daqui a pouco vao falar que a culpa é do Lucas Fernandes, que machucou antes e nao tava la pra servir de reserva pra posiçao.

    ou do Rogerio mimimi, que pediu pra sair do clube antes de se machucar no lugar do ganso

    Curtido por 1 pessoa

  16. Bom dia companheiros

    Não concordo com o Moribe com relação ao Migué digo Michel rs, realmente não é o mesmo mas me parece ser um cara decisivo dentro da area, fez gols importantissimos, temos que entender que a idade as vezes fa o jogador mudar suas carateristicas, a experiencia faz o jogador correr menos as vezes pra se posicionar melhor.

    Confesso que durante a partida xingo muito ele mas ele não me parece ser jogador que se intimida em situação adversa ou de pressão, acho que se fosse outro jogador na situação que ele esteve lá em Toluca cara a cara com o goleiro , outro perderia, um grande exemplo de jogador assim foi o Danilo, quando tava aqui se arrastava em campo e no SCCP muito torcedores reclamam dessa pouca mobilidade dele mas reconhecem que ele é decisivo. O migué não é diferente. é um cara decisivo, finaliza forte não se intimida com medo de perder o gol, tem presença de area é um medalhão, apesar de contribuir pouco na criação e de eu xinga-lo muito durante as partidas, admito que ele é importante e ainda não faz biquinho pra recompor a segunda linha de marcação.

    Mas meu meio de campo ideal depois que acaba a liberta é assim
    kelvin Ganso Cuevas

    Mas pra decisão de campeonato ele tem que jogar.

    Um dos poucos jogadores decisivos q temos, o kelvin é o inverso dele, gosto muito do Kelvin, ele cria muito mas a finalização sabemos que não é o forte, mas é outro jogador importante que fara falta contra os colombianos. Nosso lado direito com ele é muito forte.

    Curtir

  17. Bom dia, pessoal. Fiquei satisfeito pela boa estréia do Cueva. Esse é o futebol dele, de jogo curto, muita tabela, passes de profundidade e marcação. Na seleção peruana, ele joga próximo do Guerreiro pelo lado esquerdo e produzem boas jogadas. Ontem, o Michel jogou bem porque tinha com quem jogar (Carlinhos e Cueva). Achei engraçado o comentário de um colega aqui (acho que foi o Mauricio), que falou que o Cueva era um bom jogador apesar de “Peruano” (?!?). Tradicionalmente, o futebol peruano sempre foi cadenciado, de toques de bola e controle do jogo. O time de 1970 foi a máxima expressao. Esse futebol durou enquanto jogaram aqueles grandes jogadores (Cubillas, Sotil, Cueto, Gallardo, Oblitas, Uribe, Chumpitáz, Mifflin, Challe, Baylón, etc…). Tomara que o bom futebol volte um dia por esses lados.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade que eu escrevi isso , foi mancada da minha parte , mais não no sentido de criticar o futebol Peruano que eu nem conheço tanto assim e sim de exaltar as qualidades do Cuevas , oque eu quis dizer é que apesar de ser Peruano eu acho ele um jogador , um meia com característica dos meias Argentinos jogadores que gostam de controlar o jogo e ditar o ritmo da equipe , não devia ter escrito apesar de ser peruano , deviria ter dito apenas que achava ele um jogador com as virtudes de um meia argentino , não sabia que o futebol Peruano já teve jogadores com essa característica , espero que voltem a ter um bom futebol mesmo , não tinha essa referencia de bom futebol dos peruanos , desde que acompanho futebol nunca vi eles classificar para uma copa ou ter algum destaque . espero que voltem aos bons tempos .

      Curtido por 1 pessoa

  18. Semana passada o Casagrande criticou o Bauza por poupar jogadores, visto que a semi estava longe. Ontem quando ele viu sobre a lesao do Ganso disse que um dos motivos é que ele foi poupado e estava fora de ritmo.. “OMG”

    Curtir

    1. Nossa, eu vi ele reclamando do bauza poupar. Casagrande ta falando herda demais ultimamente. Se fosse o tite ele estaria elogiando e abanando o rabinho.

      Obs.: e ainda esta sofrendo da crise galvao bueno: acha q sabe tudo sobre tudo, virou ate especialista em fisiologia e medicina dl esporte

      Curtir

    1. Como falei ontem…. quando esse tipo de lesão é grave o jogador não consegue nem caminhar, depois do lance, tentei reparar, parece que o jogador do FLu da uma paulistinha no Ganso e logo em seguida ele sentiu, será que foi a pancada? pq dói e fica algum tempo dolorido e dois dias depois ta suave…. negócio é esperar e ver o que dá.

      Curtir

      1. Falou tudo. Muito bem analisado o lance.

        A lesão dele com certeza foi muito diferente da do Kelvin, que se preparava para um chute, o qual exige muito das fibras musculares devido a contração.

        Ganso foi empurrado, desequilibrou e ainda teve esse tostãozinho.

        A minha fé reside no fato de que esse lance de “foco na libertadores” deixou os jogadores MT preocupados e com as emoções acima do normal.

        Querem exemplo? Rodrigo Caio semana passada. Nunca vi um jogador se contorcer tanto daquele jeito, ainda mais com o histórico de lesão, e depois de 2 dias já estar jogando.

        Quem viu as imagens do Caio pensou que no mínimo ele teria tido um rompimento de LCA. Mas está ai.

        Acho que Ganso falou muito no calor da hora.

        Curtir

  19. Acho que, jogar sem ganso no morumbi, ainda que complicado, nao é o fim do mundo. acho inclusive, que temos boas chances de ganhar no morumbi sem o ganso.
    Nosso principal jogador quarta feira vai ser o estadio lotado e vibrante. acho o ganso mais importante pro jogo na colombia do que pra quarta que vem.

    agora, se a diretoria viabiliza o Pato pra semis, ai sim merecem muitos aplausos. Pato seria, dado as devidas mudanças taticas necessarias, um otimo reforço

    Curtir

  20. Segundo o andre hernan o ganso está. Fora dos dois jogos contra o nacional….
    Difícil o tricolor sem ganso e kelvin é uma time mediano….a falta q faz um meia reserva que muita gente pediu aqui…

    Curtir

      1. E a grana pra contratar meu caro?

        Vc estava no Morumbi ontem?

        Essa torcida do SPFC é muito chata, reclamam de tudo mas nem ao estádio comparecem, é uma vergonha comparada à grandeza desse clube.

        Os Galináceos e os porcos colocam 30 mil no mínimo por jogo no estádio, pagando bem mais caro que no Morumbi, mesmo assim a torcida do SPFC só consegue 10 mil, a desculpa é o dia, o transporte, o time, a diretoria e blá,bla,bla…vergonha de torcida, nenhum time no mundo com as glórias que o SPFC tem possuí uma torcida tão ausente e chata como a do SPFC.

        Curtir

    1. Se quiserem, faço um textao aqui argumentando que Sao Paulo e Paulistano sao o mesmo time.

      ou faço um textao lembrando de uma crise que quase acabou com o Sao Paulo 100 anos atras, quando o Paulistano correu serio risco de acabar

      hahaha

      Curtir

  21. Quem deve explicação é o Dr sanchez.

    Querem saber um caso mto mal explicado. O tal do luiz eduardo q operou no fim do ano passado e renovou até o fim de fevereiro pra se recuperar no REFFIS, estamos entrando em julho e o cara ainda está na barra funda.
    Continuando nesse ritmo até o fim da temporada a gente vai estar escalando o sub 17 pra completar o time. Lamentável o que está acontecendo com o REFFIS

    Curtir

  22. São Paulo contrata Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer para a libertadores.

    Ftricolor: Messi? Aquele que errou um penalti? que planejamento é esse? Esse Cristiano Ronaldo é uma paquita, contrataram só pra tirarem onda com a nossa cara. E Neuer? Esse alemão não daria certo no Brasil, futebol daqui é muito diferente de lá. Diretoria incompetente.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Apesar de ter feito um bom jogo ontem, o Michel Bastos não tem características de ponta, se jogar a bola nele e ele estiver sozinho, ele apanha da bola, não sabe se virar só como o Kelvin, Luiz Araujo, Cueva e até mesmo o Centurion, apesar que esse último também vem apanhando da bola. A melhor função para o Michel seria de 2º volante, nessa posição ele teria o recurso do chute frontal, mas teria que marcar mais.

    Não se iludam, o Pato chegando hoje, não tem condições de jogar dia 06, qual foi a última partida do Pato? Há quanto tempo ele tá de férias? ele é reforço para Brasileiro ou Copa do Brasil.

    Bernard o Wellington seriam opções interessantes para o lugar do Kelvin, mas também não sei se adaptariam tão rápido.

    Acho que temos bons goleiros brasileiro, eu não queimaria uma vaga de uma jogador estrangeiro com goleiro.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Se chegarmos na quarta com a defesa titular eu já me dou por satisfeito. De resto dá para dar uma improvisada, e se os jogadores escolhidos entrarem ligados dá para sonhar alto.

    Curtir

  25. A lesão do Ganso com certeza foi muito diferente da do Kelvin, que se preparava para um chute, o qual exige muito das fibras musculares devido a contração.

    Ganso foi empurrado, desequilibrou e ainda teve esse tostãozinho.

    A minha fé reside no fato de que esse lance de “foco na libertadores” deixou os jogadores MT preocupados e com as emoções acima do normal.

    Querem exemplo? Rodrigo Caio semana passada. Nunca vi um jogador se contorcer tanto daquele jeito, ainda mais com o histórico de lesão, e depois de 2 dias já estar jogando.

    Quem viu as imagens do Caio pensou que no mínimo ele teria tido um rompimento de LCA. Mas está ai.

    Acho que Ganso falou muito no calor da hora. Vamos rezar e esperar por boas notícias.

    Curtido por 1 pessoa

  26. spnaveia & Lucas

    Por falar em jogador (pseudo) comentarista…

    Ontem de tarde o Mario Sergio tava ao vivo numa rádio e falou de monte…
    Que asco que dá desse cara!!! Pelo amor de Deus cara, depois de 5min ouvindo-o falar sobre o SPFC eu não tive escolha a não ser desligar o rádio rsrs

    “Deus abençoe o MP3” kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

      1. Ainda sobre o MSergio, ontem respondendo algumas perguntas ele disse coisas como:

        “São Paulo não avançará na semi da LA16”
        “Se o Atletico da Colômbia ainda estivesse com o mesmo time de antes da parada, seria uma barbada ganhar do São Paulo”
        “Telê não foi um bom técnico tático”

        Isso sem citar a rusga pessoal que ele tem com o Lugano, sobre a qual falou abertamente ontem.

        Curtir

  27. Não faz muito tempo passou no SporTV um especial sobre a ciência no futebol, focando mais na parte de preparação física, prevenção e recuperação de lesões. Fizeram matérias no Palmeiras e Corinthians, mostrando inovações nessa área, e em nenhum momento tocaram no nome SPFC.
    Na hora fiquei na dúvida se era algum tipo de boicote, má vontade conosco, ou se realmente não tínhamos o que vender…agora a minha dúvida aumentou…

    Curtir

    1. Eu não pensaria dessa forma, até porque a parte de fisiologia do SP é uma das melhores.
      O Palmeiras demorou quanto tempo pra tratar o Clayton Xavier? E o Valdivia? Fora outros jogadores que toda hora se machuca.
      O Ganso está há quanto tempo no SP sem lesão muscular desse grau? Foi no Tricolor que ele se recuperou e vem cada vez mais ganhando confiança.
      O nosso problema não é a parte de preparação fisica e sim a falta de elenco para não sobrecarregar alguns jogadores. E não falo somente nesse ano. O próprio Ganso foi um dos jogadores que mais jogaram nos últimos anos.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Talvez de fato estejamos vendo fantasmas onde não existem, se analisarmos e compararmos com outros não devemos estar nem pior e nem melhor, pois hoje existe um nivelamento entre os clubes. Chegamos no topo, talvez no limite, e é natural que os outros nos alcançassem. Para muitos era até uma questão de sobrevivência.
        Uma série de lesões, muitas repetitivas, a perda de grandes profissionais, e acho até que a contratação de jogadores com histórico de lesões (por exemplo, o Carlinhos…), que naturalmente são mais vulneráveis, pode estar contribuindo para esse tipo de especulação.
        Toca o barco…

        Curtir

  28. Ganso vai fazer muita falta para as pretensões do sp na libertadores, Centurion poderia ser mais objetivo, tocar mais a bola, ser mais agudo tb. E os reforços cade?

    Curtir

  29. incluiria nesta lista:
    Caceres – Juve – ITA – esta fim de contrato (06/16) uruguaio atua como lat direito ou zagueiro.
    Ignacio Piatti (meia camisa 10) – Montreal Impact (EUA) campeão com Bauza no San Lorenzo

    Boi Bandido – este cairia como luva mas acho muito difícil essa negociação

    Maicon da Roma esta na lista citada .. acho que poderia acrescentar no elenco (“jerarquia”) e ensinar alguma coisa p Bruno e pros meninos que sobem da base.

    ótima a ideia de passar no Shaktar pra tentar algum emprestimo .. cheio de bons jogadores (ate o Marlos, lembra ? e ta lá e fazendo sucesso por lá).

    Curtir

  30. “Meia se machucou no fim do jogo contra o Fluminense e deve ficar por algum tempo no Reffis do CT. Foi o primeiro estiramento desde que ele foi contratado pelo Tricolor”

    primeira lesao muscular em 4 anos

    Curtir

  31. O Ganso não tem sorte em Libertadores é a sua segunda lesão em uma fase decisiva de Libertadores, em 2012 ele teve nas quartas de final do Santos contra o Corinthians, fizeram um tratamento de recuperação, ele chegou até jogar, mas não estava bem, e isso facilitou e muito a vida das galinhas.

    Curtir

  32. Carlinhos é presença quase certa na partida. Se não jogar na lateral, no lugar de Mena, jogará na ponta direita, no lugar de Kelvin. Caso Hudson não se recupere, João Schmidt fica com a vaga. No lugar do Ganso, Ytalo, Alan Kardec, Wesley, Daniel e o próprio Schmidt disputam a vaga.

    Curtir

  33. Ser comentarista de futebol, Comentar as decisões que outras pessoas tomam é muito fácil, Sabem por que são comentaristas de futebol? Por não terem a capacidade nem a competência de decidirem nada ai ficam analisando se esse ou aquele acertou ou errou.

    Curtir

  34. Gustavo e cia, podem correr atrás de reforços!!

    Sempre escrevi que o elenco do SPFC é fraco!! Tirando o time titular o restante do elenco é fraco. O SPFC nunca teve peças de reposição para alguns jogadores.

    Precisamos urgente de um meia para suprir a ausência do Ganso, não só para a Libertadores como também para o restante da temporada.

    Leco/Manssur/Ataíde/Gustavo e cia precisamo de reforços, quem mandou emprestar o Rogério para o Sport, se virem nos 30 pra reforçar esse elenco enxuto.

    Curtir

  35. vixi difícil para o bauza montar essa meiuca heim…..eu iria de mendes, bastos daniel luiz araujo é calleri e carlinhos para alegria do louzano…rs

    Curtir

  36. Sinceramente, a diretoria tinha que trazer alguém o mais rápido possível, qualquer perna de pau nem que fosse até o final do ano, não dá pra improvisar alguém, Ytalo? Kardec? Daniel que nunca joga? Não dá, tem que ser pelo menos um jogador da posição, mesmo que de qualidade duvidosa.

    Curtir

  37. O problema e nao ter um reserva para o Ganso, mais isso quero deixar claro aqui nao e culpa do Gustavo, quem tinha que correr atras de um reserva para o
    Ganso era a Dona Mariazinha , telefonista do morumbi, nao sei porque ela nao foi atras deste reserva.

    Curtir

    1. hudson voltou a sentir hj a coxa….na minha opinião eu acho q ele joga…. não um clone para o ganso, e alguém com capacidade de criação, de propor o jogo…..

      Curtir

  38. ae, mais um do time pra lista.
    Os caras devem ganhar por prodtivdade lá no DM pq devem estar fazendo isso pra boicotar o time, ctz.

    Estiramento, ganso com sorte volta pro último jogo da final se a gente passar

    Curtir

  39. Continuo achando que com Ganso ou sem Ganso(que tem jogos que entra de pijama),Se entrar focado e com garra,pode ganhar nem que for na bola parada ou um chute de fora da área do Michel.O forte desse time não é a qualidade individual e sim a entrega,garra e energia positiva.O importante é não tomar gol e ffazer sejá la a forma que vai fazer.A única coisa que aacho que vai perder sem o Ganso vai ser a plasticidade e posse de bola,deve errar bem mais passe mais em compensação deve ganhar em pegada e profundidade.Pra mim o maior reforço desse time e que não pode faltar e a garra pois isso é oque move esse time,lembra o Atlético de Madri,difícil manter esse espírito em pontos corridos pois são muitos jogos mas em mata mata acredito sim nesse espírito,mesmo com limitações.

    Curtir

  40. Lesão confirmada…. agora teremos que usar o Joao no lugar do Ganso ou colocar o Michel ali na meia, que ele curte jogar de frente pro gol pra finalização e colocar o ytalo de um lado e Luiz do outro, cara que péssima noticia…. será que um reforço de ultima hora pro meio não rola?Caso o Hudson não jogue, vai ser complicado.

    Curtir

  41. Bem, analisando assim, bem friamente, é melhor uma lesao dessa no ataque que na defesa
    o importante pro jogo em casa é nao tomar gols de jeito nenhum
    0x0, na fria analise, é o pior dos bons resultados que a equipe pode ter. mas ainda é um bom resultado.

    é melhor ter ganso na colombia do que ter ganso no morumbi.

    Curtir

  42. Pato seria uma ótima contratação para o são paulo. Confio nele e sei que o Bauza extrairia o melhor do jogador, assim como fez com Wesley, PH Ganso, Hudson, MB, dentre outros.

    Acredito eu (sendo um pouco inocente até) de que o Gustavo trará os dois reforços que foram prometidos ao Bauza, se não pelo menos um. ”Ah mas ai não vai ter tempo de entrosar com a equipe para jogar na proxima quarta”, nosso time não está disputando apenas uma competição. O elenco da L.A já está fechado, porém tivemos algumas baixas infelizmente. Mas pra mim, a segunda opção para brigarmos por titulo seria a Copa do Brasil por tratar-se de um campeonato que nunca conquistamos e que já está na hora de ganharmos Patón é monstro em mata-mata.

    Quanto ao Brasileiro ”ACHO” que não temos chances, mas podemos incomodar os adversários. O Curintia, Parmera, Santus, e o Flamingo não sendo campeão já está de bom tamanho.

    Saudações Tricolores.

    ”La 4a vem ai”

    Curtir

    1. nos diga vc, ó veneravel profeta da negociaçao maicon
      Grande Oraculo das negociaçoes
      novo gus
      hahahahahaahahahaha

      ( Obs: Nenhuma ironia nas frases. sao reais e honestos elogios. ainda to impressionado com o fato de vc ter acertado hahaha)

      Curtido por 2 pessoas

  43. Com 60 mil gritando na orelha vamos sufocar o Atletico. A qualidade do Ganso é indiscutível mas imagino que o Atletico vá jogar bem fechado e nós vamos depender muito dos laterais. Eles sim precisam estar inspirados pq senão vamos ficar rodando a bola de um lado pro outro.

    Curtir

    1. Michel pode ser uma saida… ele curte uns arremates pro gol e convenhamos, quando ele acerta o chute, o gol é quase certo, pois o chute é muito forte… e no começo ele jogava na meia junto de Ganso ou do kaka na epoca, então pode ser que de certo.

      Curtir

      1. Não tinha pensado nessa hipótese,mas talvez seria uma boa centralizar o Michel pois ele ta um pouco lento,põe o Carliiiiiiiiiiiiinhos de ponta ( devo estar louco,mas pela falta de opções e cavar umas faltas) e talvez na Ponta direita adiantaesse o Thiago Mendes pois tem velocidade de ir e voltar,sei lá….mas são hipóteses….

        Curtido por 1 pessoa

        1. Isso mano também, porém eu colocaria o Michel no meio, Araujo na Direita e o Carlinhos na esquerda pois ele é ambidestro , chuta bem com as duas pernas e cruzamento será um diferencial pro Calleri.

          Curtir

          1. Eu até gostaria do Araújo,mas a gente sabe como o Bauza é conservador,difícilmente ele colocará um garoto começando de titular nesse jogo,por isso nem cogitei,pensei com a cabeça do Bauza….rs

            Curtir

      2. Pois que ele não invente estes arremates de fora da área. Os últimos têm ido em direção a Marte. Dói no coração. Acho que o Michel rende mais na ponta esquerda, com todo respeito ao seu ponto de vista. O meio eu deixaria com o Schmidt, que tem um chute mais certeiro de longe e um passe mais refinado.

        Curtir

        1. Mas jão, maioria dos chutes do Michel que resultaram em gol , ele estava de frente pro gol, chute dele é venenoso e muito forte, verdade que ultimamente ele tem chutado mal, mas ele nunca mais pegou um de frente e enxeu o caneco, pode ser uma saida.

          Curtir

          1. Eu já acho,que como nosso time já com Ganão tem dificuldades de penetração,quem sabe os chutes de fora da área com Michel e Tiago não sejam uma alternativa,Se o Michel estiver num dia calibrado ninguém no nosso time chuta tão forte de fora da área como ele.

            Curtir

    2. O Patón é uma cara conservador.
      Vai de Mytalo (ganso); Carlinhos ou Wesley (Kelvin); e Thiago Mendes e João na “volância”.
      Luiz Araújo no segundo tempo.

      Curtir

  44. Testa o Daniel no domingo se ele for bem pq nao colocar ele??? Ele é meia de origem e pode fazer a função, futebol ele tem , ja mostrou isso e pode ser uma saida, pra não mexer demais na estrutura do time, deixar os jogadores onde se destacam e onde estava se destacando, mexer demais também pode ser ruim.

    Curtir

  45. Agora, quer fechar com chave de ouro as desgraça, só falta o centurion ser convocado pras olimpiadas
    “mas ele nao esta na pré lista da argentina” diriam alguns aqui
    disso eu sei, meu medo nao é ele ser convocado pra jogar futebol
    meu medo é ser convocado pro triatletismo
    Duvido ter algum argentino que corre, pedala e nada melhor que ele

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fala Rafael!

      Essa semana fiz um post falando um pouco da filosofia de jogo do Atlético Nacional.

      Vou tentar fazer um post, mas, uma das coisas interessantes desse time, é que existe um planejamento a longo prazo (não entendam isso como crítica ao São Paulo e sim uma constatação).

      Perceba a escalação dos dois times na semi-final da sulamericana de 2014:

      SÃO PAULO
      Rogério Ceni; Hudson, Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Osvaldo); Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

      ATLÉTICO NACIONAL
      Armani; Boccanegra, Najera (Copete), Henríquez e Murillo; Arias (Valencia), Mejia, Diaz (Bernal) e Cardona; Berrio e Ruiz. Técnico: Juan Carlos Osorio

      Armani, Boccanegra, Najera, Henriquez, Arias, Mejia, Bernal, Berrio e Ruiz ainda estão lá.

      Eles perderam Jason Murillo (o que tirou Neymar da Copa e esta no Inter MIlão), e Cardona.

      Para o lugar de Murillo, tem o Davinson Sanchez, que foi vendido pelo Ajax. SInceramente não sei se ele joga.

      E para o lugar de Cardona, eles tem o McNelly Torres.

      E se não tem Ibardo, trouxeram o Borja, um jogador jovem e que disputou o o mundial sub-20 de 2013.

      E por isso, mesmo perdendo Ibarbo, Copete, o time é forte, veloz, uma defesa sólida e entrosada.

      Curtir

  46. A falta de elenco é o maior de todos os problemas, não consigo entender pra que ter o Daniel no elenco se ele não serve nem para ser reserva, congitam improvisar volantes e atacantes e ele que teoricamente seria o substituto natural nem comentam.

    Curtir

  47. Boa tarde pessaol! Gostaria de ressaltar a bela estréia do Cueva! Jogador interessantíssimo, arma o jogo, cai pelas pontas, marca, busca o jogo com muito brio e disposição. Acertaram em cheio nessa.

    Curtir

    1. eu tb achei boa estreia, porém vamos esperar mais um pouco…o centurion estreou arrebentando contra o bragantino e hj tropeça na bola…..alias , centurion, romero, sanchez mino, pisano frederico gino o gringaiada ruim de bola viu……

      Curtir

      1. Quando vi o Cueva lembrei do seu comentário sobre um cara pra ajudar o Ganso na armação e que vire ponta quando necessário. Jogador voluntarioso, que não se esconde. Vamos ver os próximos jogos, mas a primeira impressão é bem positiva.

        Já o Centurion tem aquele jeito estabanado, que briga com a bol, mas vejo ele se soltando, só precisa adquirir mais confiança e ser mais focado, o que vem acontecendo cada vez mais. Também depende de um bom jogo coletivo para aparecer, mas penso que pode ser um jogador útil sim.

        Curtir

        1. ta se soltando há dois anos??!?! respeito sua opinião, porém para mim ele é ruim de dar dó….tropeça na bola, mata contra-ataque ……e ainda por cima é fominha ao extremo….

          Curtir

          1. kkk Mas eu não falei isso! Na verdade vejo ele se soltando mais agora mesmo, participando mais dos jogos, mas desde que o coletivo esteja bem. Ao meu ver ele se atrapalha porque é muito estabanado, ansioso. Mas bem trabalhado tem potencial para contribuir mais com o elenco. Mas enfim, são opinões.

            Curtir

  48. Outro jogador que me chamou a atenção foi justamente o Rodrigo Caio. Tem alguns pontos a corrigir, como a antecipação das jogadas, mas a como ele qualifica a saída de bola. Jogando de cabeça erguida, com a qualidade de passe que possui, com o tempo poderá se tornar em um grande líbero. E ao lado de um jogador mais experiente, como Maicon, seu futebol tende a crescer muito.

    Curtir

  49. nao necessariamente o lucao precisa ir pro porto pra concretizar a negociaçao ( o sao paulo pode muito bem repassar sua parte sem perguntar a opiniao dele)

    agora, é o que me falta, essa mumia que chamam de zagueiro, querer melar a negociaçao. vai correr mais risco de vida que o getterson

    Curtir

      1. “Só faltou combinar com os russos”
        hahahaha
        No caso, só faltou combinarem com os jovens

        o que eu quis dizer é que, mesmo se o fera nao aceita ir pra la, o sao paulo pode repassar os seus direitos economicos pro porto do mesmo jeito.

        Curtir

  50. Futebol é mesmo engraçado, com todos os cuidades possívels, na hora H ficamos sem um dos capazes de desequilibrar. Mas acredito na vitória com ou sem Ganso. Gostaria de ver o João como foi sugerido acima, mas acho que vamos de Ytalo ou Kardec.

    Curtir

  51. Ganso entra…minutos depois..poe a mao na parte posterior da coxa…lesão..Meu Deus justo ele..o Maestro….sai dizendo “to fora” e deixa o técnico do Atletico Nacional mais tranquilo…ele treina …treina..treina..uma formação já sabendo que não terá que enfrentar o Tricolor com o Ganso…na segunda feira, Dr Sanchez da entrevista dizendo que estão se esforçando mas a chance é quase zero…terça feira o Ganso concentra para o jogo na quarta …Maicon da entrevista dizendo que como um dos lideres do elenco, Ganso quis participar de toda a preparação para o jogo…estar junto com seus companheiros…que isso é normal na Europa..e blablabla..Técnico do Nacional diz que o time esta focado que realmente o Ganso é uma grande perda pro Tricolor, mas que o SPFC é muy grandioso…que sera um jogo difícil…Paton sabe armar o time..e blablabla…..Trajanos e Kfouris vao ao delírio no programada da noite…já analisando como o SPFC vai juntar os cacos após a partida e tentar a sorte em Medellin no outro jogo…..na quarta…dia do jogo…descida do ônibus…aquela loucura…desce Michel Bastos…tira 2 selfies..diz que o time esta focado…vão descendo…Thiago Mendes nem tira o fone de ouvido..cumprimenta alguns torcedores…coitada da menina..nem conseguiu tirar a foto com ele…Paton passa..da um tchau..mas não fala…ele nunca fala antes do jogo…desce..desce..desce…Lugano desce…perguntam do Ganso…”Ganso está con nosotros , no se pierda la oportunidad de apoyar”….Maicon, Rodrigo Caio….Calleri desce..repórter pergunta..Calleri…e o Ganso?…Jonhy responde…”El Morumbi es lindo..la incha es linda..a Libertadores es linda… Milão es linda… Ganso esta no autobús ?”….por ultimo sai o Ganso..mancando..levemente…correria..(Quartarollo é pisoteado..cai no chão desacordado…equipe medica ajuda ele e leva para a enfermaria do Morumbi…no corredor meio escuro, enquanto aguarda o atendimento…ele vislumbra uma silhueta careca..enorme..contra a luz..vindo em sua direção…é o Maicon…se aproxima… sorri com o canto da boca e deixa cair lentamente a mala de viagem no chão…enfim…essa é outra historia..voltemos ao Ganso)..correia…Ganso..Ganso..Ganso…vai pro jogo..como esta se sentindo….coisas do gênero…”To fora” se limita a dizer…”Quero apoiar meus companheiros”…segue mancando pelo corredor…a menina que não conseguiu tirar foto com o Thiago Mendes, consegue a foto com Ganso…ele some dentro do vestiário….Hora do jogo..time entrando…Renan (Denis sentiu um desconforto intestinal minutos antes do jogo), Maicon (com 20 crianças correndo vestidas de mini deuses da mitologia grega), Rodrigo Caio..Bruno, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Calleri, Luiz Araújo…eeeeeeee Ganso…todos perplexos..torcida…adversários…impresa…câmera filma Paton…em pé..braços cruzados…câmera se aproxima….close…ele olha pra câmera..sorri levemente e pisca um olho

    O restante….fica pro próximo post….

    Curtido por 5 pessoas

  52. Para o lugar do Kelvin, acho que vai o Carlinhos mesmo. Já para o lugar do Ganso, acredito que deveria ir de Wesley (ele foi bem nos 2 jogos que entrou no lugar do mesmo). Porém poderíamos ser surpreendidos e anunciar o Pato (vai que ele estava treinando e em boa forma…), nesse caso, ele entraria no lugar do Michel e o Michel se deslocaria para o lugar do Ganso.
    Não custa sonhar e ser otimista… rsrsrs

    Curtir

  53. Galera, Ganso é insubstituível. Mas a função dele não. Schmidt pode fazer a função. Talvez Kardec, como mtos tem sugerido. O AK pode até ser uma surpresa na escalação, agora q voltou a balançar as redes. Já jogou nessa função em outras oportunidades e tem noção tática como poucos. Sabe recompor, sabe se posicionar e, principalmente, sabe passar, além de aumentar a estatura do time. Uma bola parada com Maicon, Calleri, Kardec e Lugano é de arrepiar os cabelos dos adversários.

    Perdemos Kelvin e Ganso. Eles perderam Ibarbo (o Kelvin deles), Guerra, o Ganso deles, aparenta estar lesionado tbm. Perderam Berrío para o primeiro jogo e Copete, mais um ótimo atacante, foi pro Santos. Contrataram Meija, o artilheiro do colombiano, mas ninguém garante q ele já chegará arrebentando agora no melhor time do país. E Marlos Moreno tem tudo para fechar contrato com a Europa neste finalzinho de mês.

    Novamente, Ganso é insubstituível, mas daí para não acreditar mais na nossa classificação é um caminho bem longo. O “impossível” aconteceu, q foi a contratação definitiva de Maicon, o salvador do Horto. O resto está nas nossas mãos e temos tudo que precisamos para passar.

    Curtir

  54. Tenho uma sujestão para o jogo da LA Quarta, em vez da torcida gastar energia xingando o tiro de meta do adversário coisas de mexicano corintiano, gritar SaaaaaaaaaaaaaÃAAAAA PaaaaaaaaaaaaUUUUULOOOOOO!!!!!!!!!!!! quando o goleiro nosso bater o tiro de meta.

    Curtido por 1 pessoa

  55. Estão contando demais com o ovo na cloaca da galinha…

    Pessoal acha que é simples chegar em algum time e falar toma esse jogador e me dá aquele outro, como se o cara fosse mercadoria.

    Espero que o Lucão vá, já que nunca mais vai ter trégua com a torcida, mas tudo tem que ser feito de acordo com a vontade de todos os envolvidos.

    Curtir

  56. Boa tarde tricolores,

    Achei a estréia do Cuevas muito boa, parece que acertamos.
    Mas o que eu não consigo entender foi porque escalar Ganso ontem. Ele já vinha sentindo, vinha reclamando, ficou fora de alguns jogos e agora a uma semana do jogo do ano, colocam o cara num jogo que tanto fazia perder ou ganhar.

    Acho que foi um erro grotesco da comissão toda, incluo o técnico nessa. Colocava qualquer pereba em campo para correr, sei lá quem, menos ele pô
    Ganso deveria era ter ficado em casa comendo pipoca e esperando o dia do jogo….

    Erram feio ontem e agora?

    Curtir

    1. É compreensível, ele entrou aos 15 do segundo, quando o Fluminense havia crescido no jogo. Se não entra e a gente perde, ia ter corneta por ele ter ficado no banco. Penso que tomaram os cuidados necessários, mas certas fatalidades estão além de nosso controle.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sei lá David, fica difícil de entender, sério. Acho que ele não devia ter entrado se estivesse com suspeita de unha encravada….

        Não tem substituto para ele, acho que do elenco é o único que não tem….

        Vamos torcer para ser uma pegadinha do Paton…já pensou?

        Curtir

  57. To achando que o Gustavo vai dar um pulo na China e pedir o Jadson emprestado por seis meses, já que o ‘pojeto do pofexô’ acabou.
    Vai oferecer novamente 30% do Wellington em troca (que já vai totalizar uns 230,59% do passe dele cedidos em negociações).

    Curtir

  58. Parabéns pelo blog, sou do interior de Minas Gerais, e aqui as notícias chegam bem devagar (e influenciadas pela mídia) então encontrei no blog uma forma de “discutir” sobre nosso time de maneira mais clara e com notícias mais transparentes, espero poder compartilhar da melhor maneira, e com o título da Liberta! Valeu.

    Curtir

  59. Se o Cueva pudesse jogar a preocupação seria menor, gostei do que vi dele ontem.

    Ele não apresentou um dos defeitos que quase todo jogador veloz tem que é o de segurar a bola, ontem ele fez o jogo fluir com toques rápidos.

    Bendito regulamento esse da Libertadores

    Curtido por 1 pessoa

  60. Constatada a lesão do Ganso agora vamos depender muito do Calleri e do Michel bastos. Acho que o Michel deve ser liberado de marcar e atuar só ofensivamente e o Smit jogar ao lado do Tiago e do Hudson, ou ainda, se Hudson não puder jogar, colocar 3 zagueiros :Maicon, Lugano e Rodrigo caio, que sairia para apoiar o ataque. Ou seja, Rodrigo caio atuaria como um líbero, posição na qual ele cairia como uma luva. Agora o que vale mesmo é a experiência do Bauza, vamos ver o que ele vai fazer.

    Curtir

    1. Schmidt, Kardec ou Daniel podem substituir o Ganso.

      Araújo ou Daniel podem substituir o Kelvin.
      Eu poria o Mendes na direita, liberando mais o Bruno e deixando Schmidt mais livre para armar. O Kardec no lugar do Ganso (para aproveitar os cruzamentos de Bruno e Michel)

      Bruno – Lugano – Maicon – Mena
      ——– R. Caio —– Schmidt ———
      —- Mendes ————- Michel ——
      —————— Kardec ——————
      —————— Calleri ——————

      Ainda teríamos Daniel, Araújo e Ytalo para mudar o jogo, se necessário.

      Curtir

    1. Ninguém sabe… o médico deu uma entrevista agora para a JP dizendo que tem chance de voltar para o segundo jogo.
      Mas, claro que depende da evolução da dor dele.
      Muitas vezes há uma dissociação entre sintoma e exame de imagem.

      Curtir

  61. Como sempre, o post é bom até ver o nome de Gustavo Bou na lista de reforços.
    Me dá até arrepio, tenho certeza que o Moribe não acompanha o futebol dele.

    Curtir

  62. O time do nacional é extremamente forte e bem treinado, se reforçaram bem e vem muito bem pro jogo… time vai ter que correr em dobro….. kelvin volta pro jogo na colombia?

    Curtir

  63. Bem q a diretoria poderia fazer como o falecido Marcelo Portugal Golveia, e trazer o novo Amoroso, que substituiu o Grafite na época, porém acho q to pedindo demais…rs

    Curtir

  64. Boa coluna Moribe, não concordo com algumas coisas mas isso é absolutamente normal, acho legal manter e até ampliar a lista de indicações enquanto houver janela para transferência.
    O Bauza disse que enquanto o Maicon não tiver assinado, não dá pra contar como certo. Agora vem essa do empresário do Lucão.
    To no aguardo da “foto da assinatura”. rs
    Quanto ao time para o jogo de quarta, acho que se o Wesley ou o Hudson puderem jogar faz muita diferença na armação do meio campo. Como o Bauza não vai ter o meia poderia pensar em um 4-4-2 ou 4-5-1 ao invés do 4-4-1-1. Que acham?

    Curtir

  65. Porto envia documentos ao São Paulo e compra de Maicon é oficializada
    Clubes cumpriram todas as exigências do TMS, sistema de transferências da Fifa, e zagueiro deve ter o novo contrato registrado no BID da CBF nos próximos dias.

    Curtir

  66. O Mena jogar ou não também é um fator chave para o Paton definir o time.
    Não acredito que ele vá de Matheus Reis (nem sei se ele está inscrito na LA…) numa semi de Libertadores.

    Curtir

  67. O Paton tem jeito de quem não gosta de inventar muito, tentar o que nunca foi tentado…imaginem a solução mais conservadora possível, acho que é essa que ele vai usar.
    Obs. isso não é uma crítica

    Curtir

    1. O problema é que ele sabe que vai precisar propor o jogo. Não pode depender de carlinhos e wesley para isso.

      O Atlético joga no 4x2x3x1 então precisamos ganhar o meio campo (5×5). Por isso espero algo novo dele (não necessariamente com garotos, mas com jogadores que ele confia).

      Bruno – Lugano – Maicon – Mena
      ——– R. Caio —– Schmidt ———
      —- Mendes ————- Michel ——
      —————— Kardec ——————
      —————— Calleri ——————

      Obs: Ainda teríamos Daniel, Araújo e Ytalo para mudar o jogo, se necessário.

      A formação que sugeri permite velocidade no ataque e proteção no meio campo, além de poder alternar entre 4x2x2x1, 4x3x21, 4x4x2 e até 3x5x2.

      Vamos aguardar. Eu acredito.

      Curtir

  68. Que zica danada esse são paulo, hein? mal consegue contratar em definitivo o maicon, e já vem essa voadora no meio do pito com a contusão do ganso… se conseguir o título mesmo assim, é pra ser comemorado como a libertadores mais difícil de todas!

    Curtir

  69. Estamos perto dos outros em relação a sócio torcedor e pra nós deveria ser motivo de ainda mais orgulho pq os outros tiveram suas arenas reformadas ou construídas chamando a atenção de seus torcedores a virarem sócios e usufruir de toda estrutura ou até pela curiosidade de conhecer o estádio . Nós não, nos somos sócios por amor ao clube não tivemos nada de novo para virar sócios salve nação tricolor parabéns pelos numeros e jncentivos, festas e gritos durante os jogos e isso vamos gritar apoiar até o fim e se tiver que criticar que seja quando o juiz apitar o fim do jogo antes disso é total apoio ao tricolor…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s