Análise BR16: SPFC 2×1 Fluminense

960_dbe78712-9591-3fab-9777-9aec97a1dde2

ESPN.COM.BR

Mais uma noite fria de quarta-feira . Noite de Morumbi.

Pela 12a. rodada do Brasileirão , o Tricolor do Morumbi recebeu o das Laranjeiras com a missão de vencer em casa e pontuar para subir um pouco na tabela.

Mais uma vez com time misto, a noite também foi de estreia. O meia-atacante Cueva teve seu “debut” junto ao time.

O primeiro tempo foi muito bom. Movimentado e com uma excelente vantagem do SPFC. Jogamos melhor, é o que quero dizer.

Michel Bastos conseguiu ter um desempenho melhor do que vinha tendo, Cueva não decepcionou, a zaga comandada por nosso GOD fez bonito mas a surpresa da primeira etapa ficou por conta do bom futebol de Kardec. Nem parecia aquele jogador apático de jogos recentes. Jogou com vontade. Será o jogo da mudança? A ver.

Os gols seguem abaixo mas finalizamos o primeiro tempo com 2×0 , gols de João Schmidt e Kardec.

Gols

1′- Gol de João Schmidt :

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/29-06-2016/sao-paulo-fluminense/#video-id=5129473

39′- Gol de Alan Kardec: 

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/29-06-2016/sao-paulo-fluminense/#video-id=5129508

Segundo tempo com reação do Fluminense. Logo no começo a bola bate na mão de João Schmidt. Penalti. Cícero marcou .

O resto do jogo ficou num lá e cá, com substituições(Matheus Reis no lugar de Carlinhos, Ganso no lugar de MB e Ytalo no de Centurión) em nosso time onde até PH Ganso acabou entrando. O que não foi muito bom pois ele sentiu uma fisgada no posterior da coxa e passou parte do final do jogo “de lado” já que Bauza havia utilizado das três substituições. Lesão que preocupada para o confronto de “La quarta”. Precisamos de nosso maestro INTEIRO.

Nada demais a destacar, terminamos o jogo.

Para o final de semana precisaremos poupar jogadores mais uma vez. Se faz necessário para termos nossa base inteira e disposta na próxima quarta. LA QUARTA VEM AÍ!

Bom jogo. Melhor ainda pelos 3 pontos.

Tá chegando a semifinal, minha gente.
Pra cima deles, Tricolor!

Gol

7′- Cícero de pênalti:

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/29-06-2016/sao-paulo-fluminense/#video-id=5129543

 

Bola Cheia:

Kardec: Jogou bem, marcou gol e parece ter acordado para a vida.

Maicon: Apesar do pênalti (não marcado pelo juiz em que ele foi no corpo de Osvald0) é um líder em campo, inclusive ao incentivar a torcida a apoiar Kardec. Líderes são assim mesmo.

João Schmidt: Pelo gol.

 

Bola Murcha:

Hoje , ao meu ver, ninguém.

Kátia Firmino

219 comentários em “Análise BR16: SPFC 2×1 Fluminense

  1. Preciso de ajuda:

    Não consigo entender. Ganso vem sendo poupado, não jogou contra o Santos, entra pra jogar 30 minutos e ainda assim estoura. Sempre acontece isso. Logo, penso que não adianta poupar e deixar o cara em casa deitado na banheira de gelo: ele vai se lesionar assim que entrar. Culpa de quem? Dos fisiologistas do SP incompetentes? Ou ninguém é capaz de reverter uma possível lesão?

    Curtir

  2. Acho que não será nada, ele ja vinha sentindo desconforto e tals, acho que deve ter sentido alguma coisa ali e quis sair, Maicon teve uma coisa parecida no jogo contra o Atletico ( ?) e na outra quarta estava em campo correndo como menino, o grau vai determinar, agora é descanso e terapia intensiva pra recuperar o cara.

    Curtir

  3. É… perdemos o único cara de criação do elenco para o jogo em que o São Paulo terá que propor o tempo inteiro. Complicado.

    E como a moda é criticar, adoravam criticar o Bauza por poupar o Ganso nos últimos jogos. Hoje, o criticarão por colocá-lo em campo. (?)

    Está aí o resultado.

    Curtir

    1. Acho que ele joga mano, vai dar pro cara sim, ainda não sabemos o grau, quando a coisa é bem séria, pelo menos do que ja vi e reparei, o jogador mal consegue mexer a perna, é bem complicado…. vamos ser otimistas , ele vai conseguir jogar.

      Curtir

        1. kkkkkk família hoje em dia é assim: pai brigando com filho, filha xingando mãe, cachorro latindo enquanto bebê chora, testemunda de Jeová na campainha e a sogra na cozinha dando pitaco na carne que você comprou.

          Curtido por 3 pessoas

  4. O pênalti foi do colosso o Maicon fez um no Osvaldo mas o Daronco não assinalou….

    Preocupação com o Ganso, não temos mais nenhum meia armador pra Libertadores.

    Curtir

  5. O comentarista parece que não assistiu ao jogo.Não acho que o Departamento Médico seja ruim como alguns comentam.Acho sim que jogar quase que 40 partidas em seis meses é um absurdo mesmo para atletas de alto rendimento.Na Europa jogam 28 no mesmo período.

    Curtir

    1. Sim, mas dos clubes brasileiro, parece que essa sobrecarga está estourando mais esse é o problema, tem times brasileiro que disputou a libertadores também, e não vem sofrendo com tantas lesões.

      Curtir

    1. Também tenho minhas dúvidas em relação a isso, no segundo tempo sempre recuamos mais e sofremos pressão. O único cara diferente no time, sempre, é o Thiago M., esse é sobrenatural, deve ter 4 pulmões. Realmente tem aparecido lesões em jogadores de vários setores. Ganso, fazia tempo que ele não tinha uma lesão, já era até de se esperar algo assim, é como aconteceu com Hudson, outro que joga intensamente e jogou vários jogos seguidos. Nessa época de frio as lesões musculares são mais frequentes.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Aliás a Kátia é a única que faz comentários sem puxar o lado da sardinha pra dirigentes que ela gosta ou não e também não segue a chatice que costuma ser nossa torcida…Sou a favor de um blog da Katia.

        Curtido por 2 pessoas

  6. Brasileirao e assim mesmo. Infelizmente lesões são comuns. Torcer pra Ganso estar 200% na quarta feira, senão é melhor segurar pro jogo da volta.
    A partir de agora até o título vamos com time reserva. A meta é ficar até 8 pts do líder e Dps buscar o hepta.

    Curtir

    1. Vitão, desculpe, mas acho que você não pensou isso, acho que você torceu para isso acontecer, mas infelizmente nosso goleiro não tem “espiritismo”. Ele tinha que pular ao contrário, Cícero bate 80% dos pênaltis daquele lado, portanto nosso goleiro faltou a aula sobre isso. É lamentável nosso goleiro.

      Curtir

    1. Dependendo do resultado no Morumbi talvez ele não faça tanta falta lá na Colômbia, se não jogar temos que tirar um coelho da Cartola, talvez o Michel na meia.

      Mas mesmo assim não podemos desanimar, Calleri não jogou no nosso melhor jogo que foi contra o Toluca, Centurión entrou e fez 2 gols, pode acontecer do substituto do Ganso se dar bem, São Paulo vai entrar focado e com a magia do Morumbi lotado muitos jogadores se superam numa situação destas.

      Determinação, garra, luta e vontade não vai faltar, eu acredito até no nosso mistão nestes jogos específicos.

      Curtido por 4 pessoas

      1. Eu já pensei várias vezes e acho que seria interessante, ainda mais agora que Kardec fez um gol e quase marcou outro…( o cara cresce com isso), eu testaria Kardec no lugar do Ganso, ele faria armação da jogadas por ter um bom passe e um bom pivô que apoiaria a chegada dos volantes e ainda seria o cara pra chegar na áera com um bom cabeceio. Sei que Kardec já jogou de meia.

        Curtir

  7. Boa noite, amigos!

    Boa vitória hoje, sempre bom somar pontos ainda mais em casa, o que me preocupou foi o Ganso. Olha, infelizmente Centurión não dá mais, ele é esforçado mas maltrata a bola demais.

    Curtir

  8. Venceremos no Morumbi e, com o time completo no jogo de volta, nos classificaremos.

    Jogadores que poderão atuar no lugar do Ganso: Daniel (da posição), Kardec (já fez várias vezes), Schmidt (estilo e passe) e Ytalo (como já fez no próprio tricolor).

    Curtir

  9. Do outro post srsrsr…. eu tive uma lesão dessa uma vez, claro não se compara com um atleta com preparação e de alto rendimento, porém foi tenso na hora, a região fica com uma dorzinha chata, fiquei 4 dias sem praticar esporte, consegui voltar em 4 dias sem dor alguma e podendo realizar movimentos sem problemas.

    Claro que do ganso é outra história, mas um amigo meu que jogava no Santos, ja teve uma lesão bem grave nessa mesma região e ele não conseguia colocar o pé no chão e caminhar, que é o grau mais alto da lesão, o alento que o Ganso estava caminhando, porém o melhor seria ele ter saido de campo e sentado no banco.

    Curtir

  10. Bom resultado e bom primeiro tempo.Tópicos:o time continua com a mesma dificuldade de sempre de fazer gols e sem variações,novamente só fez gol em bola parada e no centroavante,precisa dar um jeito de buscar mais variações,muito robotizado.Cuevas:jogador muito habilidoso,veloz e de bons passes,mas sinceramente espero que não seja daqueles jogadores de circo que temos vários,que são habilidosos mas não sabem fazer gols e isso sobrecarrega o centroavante e a equipe no quesito gols,vou esperar que não seja um Marlos.Ganso:com Ganso ou sem Ganso esse time é movido,a garra e a intensidade.Se manter o foco,pode ganhar a base de bola parada e intensidade,não me preocupo não( claro que é melhor com Ganso),más ainda da pra ganhar seja lá como for e emi quais circunstâncias do mesmo jeito,pois esse time é movido a base de garra,longe de qualidade individual.Hoje já correu mais,talvez pelo efeito da contratação do Maico.Acho que pelo menos a gente ganha de um a zero numa bola parada, e com Ganso ou sem Ganso.

    Curtir

  11. Ganso falou para o repórter que está fora, o que leva a crer que seja uma lesão seria, mas a declaração por estar de cabeça quente e sem analisar o grau da lesão, esperamos que não seja grave….

    Caso ganso não jogue eu tenho algumas opções para substitui-lo, três na verdade, que sao:

    Ytalo, João Schmidt e Alan Kardec

    Creio que com Hudson e Thiago Mendes o João Schmidt consegue e sabe fazer essa função mais adiantado.

    Alan Kardec no Santos foi muito bem fazendo essa função e substituindo o próprio ganso.

    E o ytalo ja vem jogando nessa função.

    Mas espero que ganso jogue.

    Mas se não jogar, vamos ganhar nem que seja no abafa como falou o amigo em outro comentário.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Grande partida do Cueva, parecia que já jogava à muito tempo com o elenco. Vejo ele aprontando altas jogadas com o MP. Carlinhos quando joga na lateral não compromete quando cuida da parte defensiva. Aquele centroavante grandalhão tbm que jogaço dele hoje, hoje pareceu ser o Kardec que conhecemos..

    Curtir

  13. 3 opções pro lugar do ganso: adianta o schimidt e forma na volâncio o hudson e o thiago mendes.
    Daniel ou italo

    kardec é mto pesado pra fazer essa função e sem o kelvin vai precisar de mais mobilidade

    Curtir

      1. kardec pode jogar no lugar do ganso, mas o quarteto da frente fica pesado. O jogador mais leve no ataque nao estará q é o kelvin.
        Eu acho q ele vai de carlinhos, podia ter colocado o luiz araujo hj pra ver a atuação, mas ja foi

        Curtir

  14. Jogadores que poderão jogar no lugar de Kelvin: Daniel, Ytalo, Kardec, Luiz Araújo e Wesley.
    Jogadores que poderão jogar no lugar de Ganso: Daniel, Ytalo, Kardec e Schmidt.

    Curtir

  15. As vezes sentiu incomodo e quis se poupar, ele estará em campo quarta feira, e domingo time reserva em campo, todos titulares estarão concentrados para o jogo…. Bauza poderia colocar o Araujo pra ir pegando ritmo e observar o garoto.

    Curtir

  16. Pode não ter sido nada com o Ganso, às vezes foi só um furúnculo que estourou ali na perna, tem ficado muito no banco e não está acostumado a isso. Desinfeta, passa um talco e vamo pro jogo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. ahehaeuhuaeaueauhe verdugo, o Maicon sentiu uma lesão um jogo antes contra o galinho la no horto, todo mundo falou que poderia não jogar e bla bla bla… no domingo o cara estava no treino normal kkkkkk, Ganso joga sim, estará em campo na quarta.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Gente, alguém lembra do Dênis ter defendido algum pênalti desde que estreou?
    Vamos esperar em relação ao Ganso, o médico disse que ainda não dá pra saber se é uma contratura que voltaria pro dia 13 ou um estiramento que poderia tirar de toda a libertadores. José Sanches deu a entender que pela experiência do Ganso, o jogador acha que é um estiramento mas que não dá pra saber nada até amanhã.

    Curtir

  18. Eu se fosse o Bauza,seria Hudson,Thiago Mendes,Shimit( acho que tem mais cara de meia ou terceiro volante)Michel e na frente Calieri e o Araújo( pra não deixar o time lento,)apesar de achar impossível ele entrar,deve ir de Carliiiiiiiiiiiiinhos,apesar que ele é bom p cavar faltas e isso vai ser uma arma.

    Curtido por 1 pessoa

  19. pior q o carlinhos jogou direitinho mesmo.

    Querem ver uma diferença, Em todos os jogos do matheus reis de titular a nossa esquerda era o lado mais explorado pelo adversário, sem exceção e o bruno nao sofria tanto. Foi só tirar o reis q colocar um lateral de verdade que o bruno hj foi a avenida.

    Curtir

  20. Serginho Chulapa foi suspenso e ganhamos nosso 1º Brasileirão no Mineirão sem ele.

    Raí foi vendido antes da Libertadores de 1993 e ganhamos mesmo assim.

    Grafite machucou, trouxemos Amoroso e ganhamos a Libertadores de 2005 também.

    Acho que o Ganso joga, mas mesmo que não jogue continuo acreditando da mesma maneira, faltam só 4 jogos, se fosse para o Brasileirão que é longo e ficasse muitas partidas sem jogar seria preocupante e dificil, mas em 4 jogos tudo pode acontecer, se tivermos que ser campeões será com ele ou sem ele.

    Curtido por 3 pessoas

  21. Bom jogo do SPFC!!

    Que a boa exibição do primeiro tempo se torne uma constante!!

    Bola Murcha:

    Departamento Medico e Fisiológico do SPFC, além da preparação física dos atletas. Há anos o SPFC carece de profissionais em seu Departamento Medico e Fisiológico, que desde a saúde de MAC, Carlinhos Neves e Turíbio nunca mais foi o mesmo.

    Com um elenco enxuto como o nosso, o Departamento Medico e Fisiológico tem de ser excelente e fazer a diferença nesse momento. Há anos temos uma série de jogadores lesionaod no meio da temporada, seja com elenco pequeno ou numeroso.

    Há que se ter excelência no setor até pro time conseguir ter bom desempenho nos 90 min do jogo!!

    Curtido por 1 pessoa

  22. Li hoje durante o dia, que Ganso vinha sentindo um incomodo na coxa.
    No momento da contusão, deu a impressão que foi resultante de um tranco por trás…….., qdo pediu para sair, ficou mais preocupante.
    ,

    Curtir

  23. Acho que o paton é um ótimo estrategista,mas hoje não deve ter a menor ideia de como montar o time para a semifinal. Muitos falam do ytalo, mas o paton já ia usar ele de qualquer jeito, mas na vaga do Kelvin.
    Se recua-lo para o meio, só terá o Luiz Araújo, que ele não confia tanto, e Wesley que não serve muito para abrir defesas fechadas.
    Com ytalo no lugar do Kelvin, sobra o próprio wesley ou o João para o meio, mas de novo pode ficar muito truncado para conseguir abrir um time fechado.
    Isto posto…espero que o kardec tenha recuperado o bom futebol hoje, porque ele parece ser a melhor opção em qualquer uma das vagas se queremos pressionar o adversário em casa

    Curtir

    1. Povo esquece o Daniel.
      Contra a ponte tem que fazer os testes

      Caramelo – Lugano (Lyanco) – R. Caio – Caique (Matheus)
      —– Wesley — Mendes —-
      Araujo – Daniel – Cuevas
      ———- Centurion ————

      Curtir

      1. Acho que o Daniel na teoria seria uma ótima opção, mas o bauza já deu amostras de que ele é a opção Z.

        Só não foi emprestado porque o Lucas machucou, e infelizmente acho que é mais fácil ele improvisar do que colocar o Daniel

        Curtir

  24. É cada uma… a pessoa que faz a análise é interpelada de forma ríspida por alguém que pensa o contrário dela.

    Depois não sabem pq as vzs a gente até perde a paciência em alguns casos…

    Curtir

    1. Cansa demais isso. Não ligo de receber crítica. Mas de forma educada.
      Mesma coisa com o lance do penalti. Errei, me confundi. Aí entra nego “gritando” aqui como se precisasse disso. Custa ser gentil, colaborador?

      Parece que essas pessoas me pagam pra eu fazer as coisas e precisa sair tudo do jeito que elas querem.

      Foda!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Eles exigem respeito, educação etc mas não fazem a mínima questão de procederem dessa forma.

        Felizmente é uma minoria, pois o nível do pessoal no geral é superior.

        Nem liga… ignora esse tipo de gente.

        Curtido por 1 pessoa

      1. Não, eles querem chegar da forma como eles acham melhor e ainda reclamam quando não gostamos, quando deletamos seus comentários etc.

        Estão sempre certos, nós é que temos um prazer enorme e fora do normal para sermos rigorosos, impacientes etc.

        Mas faz parte. rs

        Curtir

  25. Usando o que está disponível hoje, iria assim para “la quarta”:

    Bruno – Lugano – Maicon – Mena (Carlinhos)
    ———- Hudson —- Schmidt ———-
    Araujo —— Daniel (Kardec) —– Michel
    ——————— Calleri ————-

    Curtir

    1. Pato se vier vai ser muito útil.
      Mas querer que ele resolva em posição que não está acostumado, sem entrosamento, bem como fora de forma e sem ritmo de jogo (dois meses parados).

      Curtir

  26. peguei de cabeça aqui leSoès musculares, detalhe que estamos em junho:

    lugano 1x
    caramelo 1x
    mena 1x
    carlinhos 2x
    hudson 1x
    wesley 2x
    daniel 1x
    rogerio 1x
    wilder 2x
    MB 3x

    e agora vamos esperar o ganso

    Curtir

  27. Hoje, eu q sempre defendo o schimidt vou corneta-lo. Apesar de ser impressionante como ele se aproxima dos jogadores indo de uma lateral a outra, de frente pra tras, e de tras pra frente, achei ele um pouco “morto” na marcaçao. E cometeu um penalti infantil. Nao foi uma partida ruim. Foi uma boa partida, com gol, mas com alguns momentos de bobeira.

    Apesar de quase sempre criticar o thiago mendes na marcaçao, principalmente em linha, pois acho q ele fica perdido, hoje vou elogia-lo, pois marcou mto bem, acompanhou seus marcadores, isso td sem perder o gas la na frente.

    Kardec merecia esse gol! Um reserva que fica quieto, sempre trabalha e que nao quis deixar o time. Kardec eh assim desde os tempos de santos.

    No mais, lamentar a ausencia do ganso, justo na partida mais importante, a do morumbi. Pela cara do ganso o problema foi grave e, sendo otimista, sao pelo menos 2 semanas pra se recuperar

    Curtir

  28. E o tal de exame que “detecta” possíveis riscos de quais jogadores podem se lesionar na musculatura????Parece que não ta funcionando…..Ou será que foi azar mesmo,pois Ganso foi pra seleção,não jogou,teve alguns jogos que foi poupado tanto é que domingo nem jogou.E aquela ideia que falaram que antes de dez dias do jogo da semi final que o time se preservaria?????por que mudaram de opinião?????

    Curtido por 1 pessoa

  29. Ah… Pra contribuir pro debate…
    Se o ganso nao jogar qual sera o time?

    Lembrando que o Kelvin tb nao joga e o centurion tb nao.

    Na minha cabeça, apesar de discordar com força disso, acho que o bauza ia entrar com carlinhos no lugar do kelvin.

    Ainda penso que ele vai entrar assim e com ytalo no lugar do ganso.

    Eu ainda torço pra q ele va de hudson, schimidt, ytalo e abra o thiago mendes onde o kelvin joga.

    Ou entao, jogue com t mendes e hudson na volancia e schimidt fazendo a funcao do ganso, abrindo o ytalo no lugar do kelvin.

    E ai pessoal, o q mais vcs acham q pode ser feito pra arrumar o time, se nosso maestro nao jogar?
    Ou entao

    Curtir

    1. Se isso for verdade, realmente é para mudar todo esse departamento médico.
      O Hudson está um mês fora tratando, era para estar inteiro, não com uma lesão por erro de tratamento.

      Vamos aguardar Boas notícias.

      Curtir

  30. Pra que serve o Reffis? Não é possível a quantidade de lesões no elenco do SP. Saudade de Rosan, Carlinhos Neves…. hoje, pelo jeito, temos fisiologistas sem capacidade de trabalhar no maior de todos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Menos, bem menos.
      Primeiro que, lesão muscular é fatalidade, aliada ou não a erros no DM e na preparação.
      Segundo que, Bauza não precisava ter posto o Ganso (Daniel e Ytalo estavam a disposição e ainda tinha a opções de Kardec e Schmidt).
      Terceiro que, time nenhum do mundo pode ter 5 ou 6 opções de bom/alto nível para a mesma posição.

      Curtir

      1. Nao sei que jogo estava assistindo, mas a gente estava tomando pressao do flu. Por duas vezes foi um bate e rebate na area. Empate era questai de tempo.
        Dos 4 mencionados so Daniel nao estava em campo.

        Tomando pressão, vc coloca Ganso ou Daniel?
        Lembrando que se Ganso estava no banco estava liberado pelo departamento médico. E jogo ja estava mais ou menos na metade do segundo tempo.

        Colocaria Daniel se jogo já estivesse definido para descansar alguém.

        Nao temos elenco para disputar bem dois campeonatos simultâneos. Fomos bem na libertadores quando esquecemos o paulista.

        Curtir

      2. Dos 4, 3 estavam em campo tomando sufoco. Havia risco iminente de empate e perda de pontos.

        E time nenhum do mundo precisa 5 ou 6 do mesmo nivel do titular. Mais unzinho tava bao. Ainda acho que Ytalo vai jogar mais.

        E Ganso estava liberado pelo departamento médico.

        Curtir

  31. Bom dia

    Parabéns Katia pela analise do jogo.

    Sem Hudson, Ganso e Kelvin teremos muitas mudanças no padrão tático do time e o mais importante é manter a raça e fazer gols.

    Time do Bauza provavel:
    Denis
    Bruno Caio Maicon Mena
    Thiago Mendes Schimidt Bastos Italo
    Calleri e Carlinhos

    Curtido por 1 pessoa

  32. Obviamente são três titulares absolutos e de grande importância, mas confio em quem está lá e nas opções que temos:

    Mendes e Schmidt de volantes (R. Caio se adiantar um dos volantes para meia).
    Lugar do Kelvin: Araújo, Daniel, Ytalo, Carlinhos, Wesley ou Mendes (colocando R. Caio na volancia).
    Lugar do Ganso: Daniel, Kardec, Ytalo ou Schmidt (colocando R. Caio na volancia).

    Obs: Mena ainda não está garantido e Carlinhos pode ser o LE.

    Minhas sugestões são:
    ——— Mendes – Schmidt ———
    Araújo – Daniel/Kardec – Michel
    —————- Calleri —————-
    Ou
    ——— R. Caio – Schmidt ———
    Mendes – Daniel/Kardec – Michel
    —————- Calleri —————-

    Curtir

    1. Esqueci. ..
      Se Bauza quiser soltar os meias e proteger o meio campo pode fazer um 4x4x1x1 que alterna para o 4x3x3

      ——— Mendes – R. Caio ———
      Araújo –Schmidt – Michel
      —————- Calleri —————-

      Curtir

  33. Gostei muito do kardec fazendo gol, é um jogador que torço muito, não fica fazendo mimimi, é jogador de grupo, e pelos padrões do futebol brasileiro hoje, é muito bom. Muitos querem ou queriam vê-lo fora do tricolor, mas eu não gostaria, acho que se pode recuperá-lo.

    Curtir

  34. Schmidt não merece a bola cheia. Foi irresponsável, e seu ato quase nos custou a vitória. Sorte que o juiz não marcou o pênalti do Maicon.

    Para a liberta: Ytalo não mostrou bola suficiente para ser o substituto do ganso (ou mesmo para o ataque). Daniel também não. Schmidt só se hudson machucar (tres volantes para jogo em casa não faz sentido, e não vejo maturidade para ser titular na liberta). Wesley está sem ritmo de jogo. Kardec mostrando a entrega e a vontade de ontem seria bom substituto. Para substituir o Kelvin só vejo Luiz Araújo como substituto. Carlinhos só vejo como eventual substituto do Mena, ou entrando na ponta durante o jogo se houver necessidade.

    Curtir

  35. Também acho preocupante o número de lesões musculares no SP e a demora na recuperação também, além de ser algo que já vem acontecendo desde anos anteriores.
    Quanto ao jogo, gostei muito do primeiro tempo do tricolor e no segundo tempo se o Schimit não comete a penalidade de forma infantil acho que o jogo teria sido mais tranquilo.
    Para a Libertadores vejo potencial para melhorar, por exemplo o Schimit que joga muito mais bola do que vem jogando. Achei ele um pouco desligado na marcação e quase sempre ultrapassado com facilidade, além de errar passes que ele não costuma errar.
    O Thiago Mendes melhorou bastante e tem chegado bem ao ataque, mas precisa melhorar o último passe que muitas vezes ele tem errado e armado o contra-ataque do adversário, além de calibrar um pouco mais nas finalizações.
    O Michel ontem já jogou melhor do que nos últimos jogos, então acredito que esses 3 jogadores fazendo uma partida mais consistente a melhora será grande.
    Concordo com o Wagner Louzano quando diz que o time não tem jogadores que sabem fazer gols e decidir partidas e isso por muitas vezes sobrecarrega o centroavante. Basta ver o número do gols perdidos pelo SP em diversas partidas.

    Curtir

    1. Único fator que para mim pesa muito na partida contra o Atl.Nac. é o preparo físico, o time deles joga os 90min como se fosse os 20min do primeiro tempo, muito intenso. Claro, digo isso, ma quando o time deles tinham todos os titulares antes das respetivas saídas, acho que eles focam muito o jogo intenso e pressão o tempo todo. Vamos ver se continuam com a mesma pegada com os jogadores novos que chegaram.

      Curtir

  36. Depois dos cavaleiros do apocalipse, temos agora os medicos do apocalipse hahahahahahaha

    calma galera, esperem sair o resultado primeiro. depois a gente ve o que acontece. se preocupar sem saber a gravidade da lesão é besteira

    Curtir

    1. Verdade Lucas temos que esperar para saber se o Ganso irá ou não para o jogo, mas algo que tenho percebido no tricolor faz alguns anos é o número de jogadores que se lesionam e outros que demoram muito para voltar.
      Um exemplo disso é o Breno que parece não ter voltado 100%. Entendo que ele ficou muito tempo sem jogar, mas então será que não faltou uma preparação melhor para ele?

      Curtir

      1. Breno é um caso a parte
        ficou 2 anos e meio sem jogar bola
        ja era sabido desde os tempos de bayern que ele tinha joelho de vidro e se machucava sempre

        temos que lembrar que breno é uma pessoa normal tentando voltar a ser atleta, nao é um atleta tentando recuperar a forma fisica

        Curtir

        1. Lucas entendo isso com relação ao Breno, tanto o joelho frágil como o tempo sem jogar. Talvez não tenha sido um bom exemplo, mas é algo que tenho conversado com amigos e sempre falamos sobre a recuperação de atletas no SP que parece não ter a mesma qualidade dos anos que o Rosan, Turíbio e Carlinhos Neves estavam na comissão técnica.
          Para fazer um comparativo, a comissão técnica das Galinhas, recuperou o Renato Augusto que vivia machucado e o próprio Pato, apesar de ter tido algumas contusões por lá, jogou mais do que jogava no Milan.

          Curtir

  37. Boa análise Kátia!
    Só discordo do João Schimidt, mas opinião cada um tem a sua, né? Acho que quem faz um penalti daquele não pode ser bola cheia…
    Ótima partida do Maicon, mas tem que frear um pouco a empolgação. Cometeu penalti claríssimo e totalmente desnecessário no Osvaldo. Sorte que o juiz não marcou.

    Curtir

  38. Difícil…
    Já não estava fácil. Sem ganso…
    Agora o mínimo é comparar com os outros times. Pra ver se existem tantas lesões assim.
    Ou a bruxa está solta ou a preparação física exagerada ou o REFFIS foi pro saco….

    Curtir

  39. Boa contratação do Cuevas , não sei quem o indicou , mais dessa vez acertaram , alem da abilidade , movimentação , de saber segurar a bola , é o tipo de jogador que chama o jogo , faz os companheiros jogar , caiu pela esquerda pra jogar com o Michel , buscou jogadas com o Kardec o que não acontecia a tempos , chama os volantes pro jogo , tem paciência se precisar recomeça o jogo com o zagueiro , táticamente ele recompoem muito bem , e busca os espaços pra jogar , apesar de ser Peruano , pode colocar a camisa da Argentina nele que é um tipico meia argentino alá Riquelme , pode aumentar a multa dele que vamos recuperar o que pagamos no Maicon e no próprio Cuevas e ainda vamos lucrar . no minimo pra vender ele jogando por baixo vai sair por uns 70 milhões , pois se não me engano pagaram 40 milhões no Boschilia .

    Os europeus gostam muito desse tipo de jogador , principalmente a espanha , basta lembrar do submarino amarelo do próprio Riquelme , não é a toa que fizeram proposta para o Ganso , Bauza meio que argentilizou o Ganso , que antes ficava só esperando a bola chegar nele para dar o último passe , mais agora roda mais em campo pra jogar com os companheiros e chega na área .

    Falando do Ganso espero que se recupere , senão as opções do Bauza vai ser colocar o Ytalo ou o Daniel , ou voltar com o Hudson e adiantar o João Shimit para fazer a Meia . ou até mesmo espero que não aconteça colocar o Carlinhos , ou até colocar o Kardec junto com o Calleri o que eu acho meio difícil , acho que é uma opção só pro final do jogo . tem uma semana pro Ganso recuperar ,e uma semana pro Bauza pensar na opções .

    Curtido por 2 pessoas

  40. Bom dia,tava vendo o lance da contusão calmamente e achei algo interessante.O lance foi tipo um tranco ou um tostão do Adverssario.Não foi aquele lance geralmente que o jogador da um pique como o kelvin ou quando o jogador da um chute no gol e sente.Interessante esse lance….E culpar Ganso pelo calendário é papo ffurado,pois ele sempre foi um dos mais preservados,ou foi azar mesmo ou foi incompetência do dm.

    Curtir

  41. Sobre o Maicon hoje se explica o otimismo da diretoria, acredito que já tinham uma boa ideia do que queria o Porto e que poderiam bancar, mas queriam barganhar um pouco mais. E quer saber, pelo que vi do Getterson, seria uma boa contratação também.

    Tirando um pouco a demora em definir os reforços, a diretoria está trabalhando bem na reconstrução da equipe. Já disse e repito, chegaremos muito fortes na Liberta, só espero que com nosso maestro em campo.

    Curtir

    1. Eu acho que Cueva lembra Jadson…sempre achei…só que com mais velocidade e mobilidade. Mas o jeitão de bater na bola, de conduzir, o porte físico, é bem parecido. Parece ser mesmo um bom jogador.

      Curtir

  42. Bola Murcha hoje pro João Schimdt…fez o gol, mas não fez uma boa partida….errou alguns passes bobos e fez um penalti infantil. Infantil também o lance de Maicon em cima de Osvaldo, no segundo tempo. Correu um risco desnecessário em uma jogada morta. Se o juizão é um pouco mais rigoroso, poderia até marcar penalti. Eu não marcaria, mas tem juiz por aí que marca correndo aquele tipo de lance.

    Curtir

  43. Não querendo dar uma de fisiologista ou médico, mas já dando, eu acho que a Fisiologia e o DM estão deixando a desejar tanto para prevenir lesões quanto para recuperá-las.

    Olha o tanto de lesões que já tivemos, acho que com exceção do Denis, Matheus Reis e Rodrigo Caio todos os jogadores titulares já se lesionaram.

    O Kelvin passou o tempo fora por lesão, voltou, e 02 jogos depois sofreu uma lesão mais grave, tudo muio estranho.

    Espero que o Leco também esteja inquieto com essa quantidade de lesões que o time vem apresentando.

    Curtido por 1 pessoa

  44. “Outra receita importante que tivemos foram os R$ 57 milhões líquidos que recebemos de luvas pelo contrato com a Globo”, declarou Martins. O dinheiro que veio da emissora ajudou o clube a diminuir seu débito com bancos. “Reduzimos a dívida bancária em 50% e economizamos R$ 5 milhões em juros bancários”, afirmou ele.”

    Do blog do Perrone, palavras do diretor financeiro do clube.

    gostei de saber que diminuiram o passivo bancario e de juros.

    Curtido por 5 pessoas

  45. Sobre lesões:
    Varias coisas entram nessa analise, e para nós torcedores, é impossivel saber qual a parcela de culpa ( ou se existe parcela de culpa) do Reffis

    primeiro pq lesão nao é algo tao previsivel assim. ha lesoes que são causadas por choques, faltas, contato fisico. outras por desgaste muscular. o São Paulo sofreu ambos os casos.
    A exceção do caso Breno ( que por si só é complicadissimo, 2 anos e meio sem jogar bola, historico gigantesco de lesão), tivemos sim bastante jogadores importantes machucados.

    Mas ha outros fatos a serem levados em conta
    O São Paulo é o clube que mais jogou no ano inteiro, 41 jogos ( e isso pq caimos nas quartas do paulista, se nao era mais).
    41 jogos, em 30 de junho, é desumano.
    Soma-se a isso, ao fato de o Bauza ( acertadamente neste caso) ter rodado muito pouco o time titular no primeiro semestre. Normal, devido as oscilaçoes, a disputa da Libertadores, ao nao conheicmento completo do elenco. Nao é uma critica ao bauza, mas é uma constatação. O time titular foi exaurido fisicamente nesse primeiro semestre. e as lesões chegam para jogadores que estao no limite.
    Soma-se a isso tbm, o elenco pouco variado e incompleto, que tbm forçou bauza a reutilizar os titulares sempre que tinha jogo. E sim, aqui sim é um critica (construtiva) a diretoria.
    e após lesionados, cada caso é um caso, cada jogador recupera de modo diferente. ai realmente eu nao tenho conhecimento nenhum de medicina pra argumentar.
    Entao, sinceramente, nao sei qual a parcela de culpa do Reffis. se é que ela existe.

    Curtir

  46. Curto e Grosso:

    – Ganhamos! Não importa de que forma e com qual dificuldade, mas são 3 pontos
    – Kardec lives again! Que ressurja das cinzas, cara!
    – Ganso: aiaiai… bom, vamos torcer…

    É isso!

    Curtido por 1 pessoa

  47. Não quero em absoluto cornetar. Um aspecto porém me intriga muito: como há contusões musculares no SP! Numa observação empírica não vejo isto nos demais clubes. Até a justificativa de ter jogado mais tem que ser relativizada, pois no Paulistinha no mais das vezes os titulares foram poupados, como até em muitos jogos do BR-16. A cada jogo é um. Nos tempos do Carlinhos Neves Josué, Mineiro, Lugano, Cicinho e os demais jogavam quarta e domingo e raramente havia uma. É algo a conferir.

    Curtir

  48. Desta vez o Bauza errou. Deveria ter colocado todos os reservas neste jogo contra o Flu. Agora, Ganso dificilmente jogará quarta-feira e, dependendo da gravidade da lesão , estará fora da LA, uma perda irreparável, não sei como Bauza o substituirá, não temos ninguém no elenco com a criatividade dele. Muitos estão falando que o nacional também virá desfalcado, mas os desfalques são de jogadores coadjuvantes, não os essenciais, que virão jogar contra o SPFC. E , agora? Não dá tempo de procurar um substituto, acho que Italo não resolverá, talvez devamos jogar com 3 zagueiros e tentar uma vitória de 1 x 0 aqui e empatar lá. Nossa sorte passa necessariamente pelos pés de Michel Bastos e Calleri, os dois melhores depois do PH ganso. Mas o SPFC é o clube da fé, por isso não me abato de forma alguma.

    Curtir

  49. Será que não está na hora da diretoria contratar o Amoroso de 2016? Acho que agora a busca para um armador reserva poderia ser bem vinda… Bem que esse Cueva poderia jogar né? O cara é liso demais, bom jogador, o maluco é um motorzinho, corre o campo todo e tem o drible muito facil, alguém vai virar reserva , pois o cara logo logo vai ser titular srsrsr.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sabe o que eu mais gostei no Cueva? Ele sempre tava onde a bola estava, aparecia pela esquerda, aparecia na direita, tentava tabela no meio, com isso ele fazia todos jogadores do São Paulo aparecer para jogar. Quando ele tiver adaptado, Ele, Kelvin e Ganso, vão fazer uma linha de respeito

      Curtir

  50. Não tenho formação técnica em medicina com base na experiência como o ftricolor, nem como preparador físico, mas esse negócio de dizer que esse monte de lesão é causada pelo excesso de jogos, deveria ser melhor analisada. Assim, deveria haver um esquema que definisse o quanto cada jogador suporta e fazer esse jogador entrar em campo apenas quando essa análise permitir, dentro do ideal físico de cada um.

    É muita lesão junta, não é coincidência e tbm não é apenas problema do médico, pois esse atua quando o jogador “estoura”, isso tem que ser analisado por toda a equipe; médica, de fisiologistas e de preparadores físicos.

    Curtir

    1. Marcio… esse DM do SPFC está devendo, o pior que as lesões estão sendo na coxa atrás, que são lesões graves, hoje em dia tem aquele exame que detecta a lesão antes de acontecer e bla bla, porém estamos perdendo jogadores aos montes por conta disso, pelo que estão flando nem o Hudson poderá pois parece que está com uma fibrose, dai corremos o risco de perder mais alguem por lesão nos treinos…. não manjo nada de medicina e muito menos preparação fisica, mas creio que envolva alimentação também… acho que o Leco precisa investigar e ver o que está acontecendo, nosso time muitas vezes no segundo tempo vem morrendo nos jogos.

      Curtir

    2. Márcio concordo com você, tenho achado muito alto esse número de lesões, alguma coisa não está funcionando como deveria em algum ponto, seja na preparação física, fisiologia, fisioterapia, nutrição ou algum outro que precisa ser melhor analisado.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s