Após o aparente desânimo apresentado antes do jogo contra o Sport, Leco nesta 6a feira estava com uma feição de alívio. Entre os aliados e conselheiros mais próximos correu a informação de que após Maicon se irritar com a recusa até de empréstimo de 30 dias pelo Porto, que o clube português agora, o cederia nos termos similares aos de Calleri: apenas até o fim da competição continental para o São Paulo. Apenas mais um mês de prorrogação, artifício autorizado pela FIFA.

Vista como uma vitória pela diretoria, a permanência do jogador mesmo que somente para a Libertadores aliviaria a pressão por uma possível eliminação no torneio na diretoria de futebol e principalmente em Leco que prometera a manutenção do atleta. E o presidente não se preocupa com nada além de resolver isso hoje.

Após ficar sem Kelvin lesionado, o São Paulo que cedeu Rogério e Auro ao Sport, liberou Wilder ao Toluca, perdeu Breno e Lucas Fernandes machucados, Centurion suspenso, o time só terá disponíveis 21 jogadores de linha na Libertadores à disposição de Patón.

Ytalo e outros meninos da base podem ser a solução já que além de Cueva que não poderá jogar, não há outros reforços. Getterson, protagonista de um vexame na semana, teve seu negócio cancelado.

Mas ao menos, Maicon deve mesmo ficar! É para se comemorar mesmo!

Avancemos, Leco!

Blog do São Paulo