Edgardo Paton Bauza, vem conquistando a todos pelo seu trabalho e também pela sua sinceridade.  Ele fala o que pensa, e não se preocupa com o que vão dizer.

E em Março ele disse:

“Tivemos uma reunião [com a diretoria], como fazemos habitualmente, e eles estão conscientes da nossa realidade. Estamos em um processo de reformulação. Tentarei chegar até julho para trazer dois ou três jogadores diferentes e que cumprem as funções daqueles que saíram. Hoje não temos jogadores assim. Temos bons jogadores, mas não temos aqueles que são diferentes. Tratarei de chegar até julho, obviamente bem, para ver se podemos armar uma equipe competitiva”, afirmou Bauza, à rádio argentina Continental.

E logo em seguida, Leco prometeu 3 reforços de peso (veja matéria aqui): http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/03/10/leco-promete-tres-reforcos-de-peso-para-o-sao-paulo-no-meio-do-ano.htm

” Com certeza a diretoria vai trabalhar para isso.  Ainda não aconteceu, veio acontecendo um processo de formação da equipe, faz pouco tempo que as coisas começaram. Tamanho clássico contra o River Plate, poderia ser final de Copa, temos a consciência que o São Paulo precisa ser dotado de maior qualidade até o meio do ano” – disse o presidente ao Sportv

O último jogo pelas quartas de final da Libertadores foi no dia 18/05/2016.  Ou seja, 49 dias para o jogo contra o Atletico Nacional.

O Boca, já trouxe 3 reforços, sendo o mais conhecido Benedetto.  O Atlético Nacional trouxe Miguel Borja, artilheiro do campeonato colombiano, e um dos destaques da Colombia no sulamericano sub-20 de 2013, em que conquistaram o título.

É verdade que trouxemos Cueva, que é um grande jogador.  Mas, esse não pode jogar a Libertadores.

O time do São Paulo se encaixou, e certamente com a volta de Mena, Hudson e Michel Bastos (100%), temos totais condições de brigar pelo título.

Entretanto, um time titular sólido, muitas vezes não é o bastante para ganhar um título.

Como sãopaulino e otimista, não quero contar com imprevistos que possam ocorrer.  Pois muitos me chamariam de corneteiro ou pessimista.

E patriota como sou, não acreditava que Neymar pudesse ficar fora da semi-final da Copa do Mundo.  Desde a convocação da seleção, alguns cobravam jogadores de “Jerarquia” no lugar do menino com “Alegria nos pés” (Bernard), ou de Jô, de Oscar, de Willian, tentando se precaver, caso nosso único craque do meio para frente de machucasse.

Jogadores como Kaka, Ronaldinho Gaúcho, que não são mais os mesmos, mas que para entrar em um segundo tempo, em que o time precisasse de experiência, ou até na semi-final contra a Alemanha, que pudesse impor respeito ao adversário, mesmo sem nosso maior craque.

Mas, o São Paulo caso (espero que não) aconteça algo com  Calleri ou Ganso, o time perde e muito.  Não só pelas qualidades desses jogadores, mas por não ter quem substitui-los.

Eu ainda acredito em Kardec, mas acho que ele recuperará a confiança no Brasileiro.  Em uma semi-final de Libertadores, sem confiança é difícil.

Lucas Fernandes se machucou.

Ytalo, é um jogador esforçado, mas ninguém sabe como se comportará em uma semi-final de Libertadores.  Tem que dar chances?  Sim.

E Maicon?  Seria uma grande perda.  Tudo bem que nesse caso, temos Lugano e Rodrigo Caio.  Mas, zagueiro toma cartão!

É isso que há tempos torcedores como eu cobro.  Muitos entendem como crítica, mas é na verdade Planejamento Profissional.

Planejamento de um clube profissional que desde 1935, ganhou 3 títulos continentais, e teve esse ano 49 dias, para preparar o time para os 4 jogos decisivos finais.

O Boca contratou 3 jogadores, sendo o mais conhecido Benedetto.  O Atlético Nacional, contratou Miguel Borja, artilheiro do campeonato colombiano, e um dos destaques da Colombia campeã do Sulamericano sub-20 de 2013.

Já se passaram 29 dias, e agora faltam 20!  Bauza quer preservar e treinar o time titular durante 10 dias, pensando única e exclusivamente para o jogo contra o Atlético Nacional.

Ainda espero que possamos contratar alguém.  Mas, já estamos atrasados!

Ernani Takahashi