Viagens ao Sub Mundo – Só Uma Pequena Viagem

ronnie-mancuzo-sub

 

Só uma pequena viagem

 

É notório que temos um produto excelente em mãos que está sendo tratado da pior forma possível pelos mais diversos meios de comunicação.

O futebol é paixão total. Quem gosta muito assiste até a Panamá x Brasil num final de domingão, não importa pra que time torça.

Por mais que saibamos que, em nível nacional, estamos bem abaixo da qualidade que um dia tivemos, por mais que o mercado esteja constantemente retirando dos campos tupiniquins os melhores jogadores (ou a esmagadora maioria deles), por mais que os campeonatos sejam feitos nas coxas, a confederação e as federações, presidentes de clubes e demais senhores de índole questionável consigam diminuir a importância do esporte mais amado, juntamente com arbitragens pecaminosas, estádios erguidos via imundices políticas, campos deteriorados, violência entre torcedores.. por mais que tudo e ainda que todos, o futebol permanece maior que a somatória das infelicidades.

Apontar soluções para todas as supracitadas questões é um exercício comum. Os ditos jornalistas esportivos dos ditos programas esportivos fingem que fazem isso direto. Na política, sorrateiros oportunistas adoram trabalhar formas diversas de politicagem irresponsável através de projetos de lei criminosos e, na justiça, presenciamos bizarrices em forma de punições carinhosas a times e jogadores infratores.

Entretanto, o foco da coluna de agora está numa ideia. Simples. Utópica, claroutalvez. Pitaco de quem é um minúsculo grão de areia no campinho imensurável das peladas.

Quando, como é fato, repetidamente, tratamentos jocosos oriundos de ‘profissionais’ de bancadas na rádio, na televisão, nos sites e demais meios são feitos, sentimos, como torcedores que somos, uma vontade irracional de dar o troco na mesma moeda. Surge um nervosismo que, a princípio, seria desnecessário.

Seria, porque, não é.

O já judiado futebol nacional tem que ser mais respeitado. Se temos incontáveis boçais criando as mais diferentes formas de piadinhas de péssimo gosto diariamente, precisamos não só filtrar o que vemos, lemos e ouvimos, como também combater, chamar a atenção dos demais para a armadilha mental que é dar ‘audiência’ para tais tristes humoristas.

Os nomes são bem conhecidos. Porém, a lista é enorme. Nos comentários, vocês podem colocar suas opiniões e apontamentos e constatarão que vão se esquecer de alguns.

Antes e depois dos jogos do Tricolor isso sempre acontece. Testam nossa paciência, confrontam nossa inteligência.

Agora, quando vemos má vontade durante as partidas… quando temos comentários bestiais de línguas malditas em tempo real durante um resultado ruim (até mesmo durante os resultados bons), aí o nariz de palhação é cirurgicamente costurado no nariz de quem dá ibope e, de certo ponto, até mais grave ainda, de quem paga os canais fechados.

Então, por que não temos um trabalho realmente sério voltado para o respectivo torcedor?

O ponto de início da crítica desta coluna tem como centro o São Paulo Futebol Clube. Mas outros torcedores sentem a mesma dificuldade para manter a boa vontade perante os péssimos trabalhos na televisão.

Seria, de certa forma, muito mais interessante e respeitoso por parte do clube fornecer uma transmissão de jogos feita com funcionários da casa. Narrando, comentando, trazendo informações durante as partidas com uma real dedicação nos microfones, que cativa, que inspira e traz emoção verdadeira de torcedor.

Situação um pouco parecida ocorre nas rádios, com narradores locais inflamados deixando a emoção explodir, e pela internet. A FOX parece ter utilizado critério de ‘time da casa’ para a alteração de narração na nossa última grande decisão frente ao Atlético Mineiro. Isso, pelo menos, já deixa clara a intenção da emissora e não tenta enganar, como vemos constantemente através da má vontade explícita de alguns nomes corriqueiros da Globo, SporTV…

A absurda falta de qualidade dos profissionais das emissoras responsáveis por essa parte da transmissão ajuda a afundar o interesse do telespectador. Consequentemente, prejudicando o futebol como um todo. Como já dito, não é clube A ou clube B que não ‘dá ibope’. É o horrível serviço feito pelas emissoras que fazem o torcedor/telespectador desistir de dar audiência, preferindo rádio, links piratas em espanhol, em inglês, em árabe…

Junto à ideia apresentada, as imagens, a parte técnica pode permanecer do jeito que está. Podem até manter os narradores e comentaristas habituais, se for ver. Contanto que, num canal respectivo do assinante, tenhamos gente da gente oferecendo o mesmo jogo, mas na nossa sintonia de são-paulinos. Estendendo facilidades para ST’s assinantes, um trabalho conjunto.

Sem pagar viagens para os funcionários tricolores da transmissão (pra facilitar, hipoteticamente vamos chamar de TriMidiais), estes teriam uma estrutura simples dentro do próprio Morumbi (onde até o Neto tenhoutinha espaço cativo para um programinha sem vergonha) e, em tempo real, fariam a narração dos jogos, os comentários, as informações para o cliente tricolor.

Não teria necessidade alguma de ‘mostrar a cara’ dos TriMidais. As informações viriam dos repórteres da emissora proprietária dos direitos. Nos intervalos, poderiam até manter os moldes já existentes, ‘apertando o mute’ da narração da casa e abrindo a transmissão em andamento. Os canais abertos, a SporTV, a Fox, enfim, os demais continuariam com seu Cléber Machado e seu Milton Leite, com seu Casagrande e com seu Roger. Ora, o Villani perderia telespectador? Quem gosta desse pessoal não seria ‘prejudicado’. As propagandas de meio de transmissão, durante a partida, seriam obrigatórias para os funcionários da casa. Tanto da novela das 9, dos próximos programas da televisão, como dos demais patrocinadores. Nada absurdo, nada fora da realidade capitalista. Com termos legais sem vínculos trabalhistas com a emissora, se for o caso. Contratos simples de serviços terceirizados, algo do tipo. Tanto para uma partida específica, ou para um campeonato específico…

Os custos para o clube seriam ridículos. Teríamos uma enxurrada de torcedores ávidos para participar de concursos de melhor narração. Seria um novo evento para a Globo explorar. Poderiam surgir gratas surpresas, se tornando bons profissionais. Abriria espaços que alimentariam e melhorariam a qualidade de uma maneira geral para o esporte como um todo.

Mas, claro.. é só uma ideiazinha.. uma pequena viagem.

Ronnie Mancuzo – Sub

———————————————————————

Seguindo o tema da coluna de hoje, o link a seguir se trata de um passo importante para o mundo do futebol.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/jogo-de-futebol-transmitido-pelo-facebook-teve-mais-de-370-mil-espectadores/58817

Quem sabe em breve teremos uma situação mais complexa (e benéfica) junto às brigas pelos direitos de transmissão.

———————————————————————

Frase do dia:

“Já temos uma identidade e vamos defendê-la.”

———————————————————————

Twitters

@SaoPauloFC

@BlogdoSaoPaulo

@Senhor_Mancuzo

 

128 comentários em “Viagens ao Sub Mundo – Só Uma Pequena Viagem

  1. eu quero falar uma coisa sobre a imprensa esportiva . Percebo que a imprensa se incomoda de ver um rival do time de Itaquera se sobressair na libertadores . Para a imprensa , só o time do governo pode ganhar título . O SPFC não pode ganhar nada . A gazeta , por exemplo , é uma vergonha . Tem como chefe de jornalismo o torcedor do SCCP , Chico Lang . Um outro jornalista mané dessa mesma emissora disse que o SPFC estava virando um time pequeno . A apresentadora de esportes la ,Michelle Gianella , é uma tremenda lambe saco do time de Itaquera e quando fala sobre o SPFC , faz uma cara de nojo . Quartarolo foi preconceituoso com a torcida do SPFC e falou bobagens sobre o Maicon . Esse mesmo idiota quando vai falar de Felipe e Gil , quase tem um orgasmo . Enfim , a imprensa em geral é nojenta e parcial

    Curtido por 3 pessoas

    1. Já faz uns dez anos que não assisto nenhum programa esportivo na Gazeta. Eu lembro que não deixava de assistir aos Domingos o Mesa Redonda, além de ser mais imparcial e ter bons convidados tinha o Roberto Avallone no comando do programa. O Marco Aurélio Cunha e o falecido ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa sempre convidados tiravam o sarro do Citadini, também bastante presente no programa. Atualmente, além de aguentar Flávio Prado e Chico Lang, é o programa inteiro falando da gambazada.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Boa Sub, viajamos contigo nessa ideia.
    Creio que o resultado dela seria bom para todos do futebol, mas, de principio, os responsaveis pela implantação teriam muito trabalho e isso os traria a percepção de fazer muito pra pouco resultado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Seria aquele típico investimento.
      Na minha opinião, por mais que seja um grande trabalho de início, o resultado seria muito bom. Claro, é achismo e viagem.
      Mas, sonhamos com dias melhores.
      rs
      Valeu, Tsart!

      Curtir

      1. Que achismo o que… Steve Jobs ??? KKKKKKKK. Quem não viaja (sonha), não chega a lugar nenhum.
        O criador da apple mostrou para o mundo que as grandes idéias surgem em pequenos lugares…(até dentro de uma garagem) kkkkkkkkk. Você, ao contrario, já idealizou em cima de propostas enormes e já prontas, portanto não é achismo. Eu considero um grande lance. Mas… como se trata de uma ideia de um sãopaulino….sei não heim… talvez ele te crucifiquem….kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeira Ronnie. Legal seu texto.

        Curtido por 1 pessoa

  3. E digo +… o problema com alguns narradores e comentaristas da tv é q a parcialidade há muito tempo já dominou seus respectivos trabalhos.

    Cresci assistindo Torneio de Aspirantes aos Sábados e Campeonato Carioca às Segundas, nunca me peguei percebendo que os narradores pendiam + pra um time em detrimento do outro.

    Alexandre Santos (R.I.P), Januário de Oliveira (aposentado), e o saudoso Luciano do Valle, em seus ápices, me fizeram gostar de ver e ouvir jogos na tv.

    Os das antigas que ainda trabalham tornaram-se parciais d+ e os + novos não me agradam.

    *Oliveira Andrade eu tbm achava bom mas quase não passava + pra SP.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A parcialidade pode existir. Na verdade, a imparcialidade é rara, senão inexistente.
      O que causa ojeriza é ver má fé na transmissão, falta de boa vontade, desdém, ofensa à inteligência… com Cléber Machado, o narrador de velórios, e alguns comentaristas com total falta de bom senso, tem sido rotineiros o nervosismo e a irritação.

      Curtir

      1. Devo ter me expressado mal se deu a impressão que eu prego a imparcialidade narrativa e de comentários, não é isso.

        Mas o que incomoda muito é termos esses profissionais parciais d+. O excesso nunca é bom.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Já deixei de assistir a jogos do São Paulo pela Globo (único canal que passava e não tenho tv fechada) pra ficar acompanhando pela rádio da internet, com imagens de links piratas recheados de delay.
      Não me arrependo e sempre farei assim, se necessário.

      Curtir

  4. Isso ai SUB,eu ja fico de boa e dou risada quando eles começam a falar mal do SPFC, é rotina deles, medo do SPFC voltar a papar tudo e deixar o curiquinha vendo navios novamente, essa L.A será nossa, só questão de tempo para os comentaristas falarem que só pegamos time fraco bla bla bla, desfalcados e etc… mas nem ligo mais, assistou jogos pela FOX e noticia só aqui, pois sei que muitos como o “Quartarollo” nome de molho de tomate srsrsrsr, adoram falar mal do time.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Infelizmente o futebol brasileiro tem a imprensa que merece… Muitos “profissionais” que mal entendem do assunto, sempre com os mesmos comentários, como se o futebol fosse o mesmo há 10 anos… tenta a todo momento polemizar, fazer comentários tendenciosos denegrindo uns em favor de outros.

    Entre tantos programas de esporte, as tais “mesas redondas”, os programas de debate, as entrevistas após a partida e as coletivas de imprensa, não há um programa que se atente ao trabalho realizado no clube, que faça perguntas coerentes de acordo com o trabalho realizado pelos treinadores. Ao invés disso, perguntam das canetas no sapato, dos bilhetinhos…

    Fico muito triste com a pobreza do campeonato brasileiro e da seleção brasileira. Nos nivelamos por baixo e não vejo expectativa de melhora.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Fora o Casagrande que td jogo, arruma um jeito de falar do Curica.
    Pode ta tendo um jogo sei lá, de Liga dos Campeões, Copa do Mundo e ele começa: “Teve uma vez no Corinthians que o Sócrates falou…” e blá blá blá
    Meu, enche o saco isso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pior é a cara de assustado de peixe morto do Caio Ribeiro quando vai comentar sobre o São Paulo no Globo Esporte. Ele não consegue disfarçar, parece até que é obrigado a falar mal do São Paulo! Kkk

      Curtir

      1. Soa como teoria da conspiração mas é muita coincidência essa orquestração contra o tricolor. Só sei que é reconfortante a cara de poste e falta de argumentos a cada sucesso alcançado pelo São Paulo. Assisto na Fox e SporTV preferencialmente, na Globo só em último caso mas aprendi a relevar os entendidos da matéria. Uma hora esses paus mandados não terão como ir contra a realidade daí vai ser hilário mesmo.

        Curtir

      1. Eu acho que, por lobby do próprio jogador, ele deve disputar as finais da libertadores, mas pode acabar indo para outro clube europeu depois da competição sul-americana, uma vez que é um jogador muito valorizado.

        Curtir

  7. Aloha!!!! CHEGAMOS AOS 100K ST… show de bola…

    Tava zoiando o site do torcedometro e a projecao do SPFC eh de terminar o ano com 150 k ST. Meio surrealista, mas quem sabe?!?!

    Tudo parece caminhar bem quanto ao futebol, gostaria de saber como está sendo gestionada nossa divida. Tinha lido que Leco disse que esse ano fechariamos no vermelhor mais uma vez… achei um pouco dificil de acreditar dadas circunstancias que estamos. Tipo, so com a libertadores temos uma renda extra de mais de 10kk, some-se a isso mais uns 10 kk de patrocinio que nao tinhamos ano passado, mais uns 8kk de ST que entraram so esse ano, mais uma reducao da folha pela saida do RC, LF e Pato de aprox. 12 kk… daria um total de mais de 40 kk com relacao ao ano passado que tivemos um preju de 70kk.

    Eh dificl de acreditar que ainda teremos prejuizo esse ano com toda essa grana extra entrando… ou estou viajando????

    Curtir

    1. fala kamarao

      entao, a previsão como o Leco tinha dito começo do ano, era fechar o orçamento no “Rosa” ( ou seja, nao muito no vermelho)
      Claro que surgiram algumas receitas extras, mas muita coisa ja entrava nessa conta pra se fechar num negativo pequeno

      Por exemplo: o Clube contava com as receitas de libertadores até as oitavas. Com certeza no planejamento ja havia uma projeçao de patrocinio, de renovaçao com a TV, e tudo mais. Inclusive, deve estar até projetado a venda de alguns jogadores.

      Entre as receitas extras, as que nao estavam projetadas, acho que entra a ultima fase da liberta, talvez as rendas de bilheteria, o aumento de ST ( que deve ter sido alem da projeção)

      Nao acredito que o Sao Paulo feche com superavit, mas talvez o “rosa” do leco tenha ficado um pouco mais branco. Acho que o Sao paulo vai fechar o ano perto do zero, talvez com um prejuizo que nao ultrapasse os 10 milhoes

      Curtir

  8. Estamos parado no tempo, não estamos percebendo a evolução do mercado e do próprio jogo. Além da venda do produto (futebol), estamos pecando na qualidade.

    Formação de bons produtos (jogadores) ? Não existe !!! quem paga mais joga !!!
    Se não podemos manter jogadores ($$$), resta a função (como clube) de exportar jogadores … então pergunto – porque não adequamos nosso produto ao mercado comprador ?
    – porque não formamos jogadores na base já preparados para jogar na Europa (onde futebol parece outro jogo) ?

    Devemos copiar o modelo europeu desde a base, copiar o q tem de melhor, trazer profissionais de grandes centros e formar o produto adequado ao que interessa o mercado.

    Não há um cobrador de faltas em todo o Brasil !!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Como treinar um muleque pra jogar o futebol europeu, se ninguem no brasil sabe jogar futebol europeu?
      Como se ensina algo que nao se sabe?

      Como trazer profissionais do Grande Centro, se nao conseguimos competir financeiramente com eles? Se voce fosse treinador de base, voce largaria Real Madrid, Barcelona, Bayern, Manchesters, pra vir pro Brasil? Vc deixaria de morar em um pais de primeiro mundo, pra morar nesse buraco em crise que chamamos de patria amada?
      Até nos que somos brasileiros queremos ir morar em outro lugar, imagina pra um profissional europeu querer vir pra ca. Só se oferecerem rios de dinheiro. E quando eu digo rios de dinheiro, é oferecer duas ou tres vezes o que o cidadao ganha la fora. e ele ganha em Euro, que por si só ja vale quase 4 temers. Contratar um treinador de base ganhando 12 vezes mais do que um treinador de base brasileiro? Só se o cara fazer milagre mesmo. e uma andorinha nao faz verão. precisaria contratar uma equipe inteira

      e ainda dalhe aguentar a chiadeira de torcedor falando que o presidente ta loco por pagar tao mais assim pra um unico profissional.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Vi os gols do jogo que postaram ali em cima, o SPFC 3 x 0 Cruzeiro

    Lembro daquele jogo, Marlos era o destaque do time kkkkk
    Ataque com Washington e Borges, que sonho nao? ahhahahhaa

    E podem falar o que quiserem, Dagoberto jogou muita bola pelo SP

    Curtido por 2 pessoas

    1. Esse jogo foi a estréia do Marlos. Deixou a torcida empolgada. O cara é muito habilidoso, pena que não decolou no SPFC, faltou volúpia. mas ele deve estar satisfeito com sua carreira, pois pelo o menos ficou milionário.

      Curtir

      1. O marlos recebeu proposta de 150 milhões de reais de um clube inglês nessa janela….e estrela do shaktar … Infelizmente no tricolor não deu , mas eu acho ele do mesmo nível do kelvin por exemplo…

        Curtir

          1. O Marlos teve sequência sim. Não teve OBJETIVIDADE. Suas jogadas nunca terminavam. Fazia linda sequência de dribles e errava o passe ou o chute. O Kelvin tem dificuldade na finalização, mas várias de suas jogadas terminam com um bom passe para o companheiro ou um chute perigoso a gol.

            Curtir

  10. Parabéns Ronnie. Realmente esta ficando insuportável. A TV já resolvi, fica no mudo. Quando estou no estádio não escuto rádio…com relação aos demais devíamos fazer uma lista, e realizar uma campanha de boicote. Não assisto Gazeta, Band, também não ouço mais a JP. Minha lista de boicote: Flávio Prado, Nilson César, Quartarollo, Cléber Machado, Casagrande, Caio, Neto, Edmundo, Ronaldo os dois, Juca Kfouri, Trajano, Milton Leite, Muller, Roger, devo estar esquecendo algum.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Na hora de agradar quem vai no estádio preferem dar uma facada dessas.

      Apesar de ser uma oportunidade única no ano, explorar o torcedor dessa forma é burrice.

      Imaginem os preços numa provável final?

      Curtido por 1 pessoa

  11. Seguindo a discussão sobre assistir jogos na Globo, eu também evito o máximo assistir lá, apenas assisto algumas vezes para acompanhar meu pai.

    Em questão de audiência, tanto faz eu assistir ou não, pois são contabilizadas apenas as pessoas que possuem os aparelhos do Ibope em suas residências, onde cada aparelho representa 60.000 residências do estado de SP.

    Só faço um apelo para quem for São Paulino e possuir o aparelho, por favor, faça o sacrifício de deixar na Globo em dia de jogo do Tricolor para que aumente a audiência e, consequentemente, a diretoria possa brigar cada vez mais por maiores receitas para o clube. Apesar que isso não é garantia de nada, já que as negociatas com a escória sempre nos atrapalham.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Então é realmente assim que medem o Ibope ? Achei que era “lenda urbana” ter esse aparelho em casa.
      Aliás achei que com a tecnologia atual fosse + fácil pra eles medirem isso.

      Eu não tenho, não conheço quem tenha e também não conheço quem conhece alguém que conhece alguém que conhece alguém que tenha esse aparelho rsrsrs

      Curtido por 1 pessoa

  12. Se realmente for 150 pratas a bancada, e a gente enfiar 60 mil no Morumbi, manter o Maicon e o Kelvin vira obrigação.

    Os caras vão arrecadar 9 milhões no mínimo só com bilheteria! (fazendo 60 mil x 150 – que seria o ingresso mais barato).

    Ai vai ter um apelo nesse sentido.

    Curtido por 1 pessoa

  13. A mídia não forma opiniões …, a mídia não informa ninguém…, a mídia conforma ou deforma opiniões.
    Na medida do interesse de quem paga …, ou ao prazer de quem manda.

    Tudo caminha para canais privados de TV …, especificamente voltados para públicos específicos de cada clube / torcida …., que assim seja.

    Grande viagem, grande Ronnie …, nada é pequeno no futebol …, a viagem é infinita e permanente …,
    do tamanho da fonte que faz brotar …, o nascedouro dos sonhos.

    Curtido por 2 pessoas

  14. Boa tarde companheiros

    Parece que vamos de Lucão lá em figueira viu

    Paton treinou hoje da seguinte forma

    Kardec
    Ganso

    Centurio Wesley Thiago Auro
    (Ximite)
    Matheus Lucao Lugano Bruno

    Denis

    Fortes emoções lá em SC

    Cambio desligo

    Curtir

        1. Guerreiro, o auro faz o corredor, sabe cruzar, e ajuda o Bruno sem a bola, o Rogério é um bom finalizador que não ajuda na recomposição por isso o paton coloca ele na posição do ganso pra não necessitar da recomposição dele. Além disso o Rogério sempre se destacou entrando no segundo tempo, quando iniciou como titular nas poucas vezes que foi titular não justificou. Talvez ele possa ser um amuleto, todo time campeão tem esse tipo de jogador que entra no segundo tempo pra decidir mas como titular nunca foi bem, acontece.
          Antes eu achava que ele deveria jogar aberto, não concordava com paton

          Curtir

  15. faz muito tempo que não assisto esses debates inúteis depois dos jogos, nem sei quais são os programas de hj em dia nem quem participa deles…simplesmente não vale a pena

    jogo na globo só assisto o SP e se não houver outra alternativa, até porque se a audiência é medida por esse tal aparelho não devo ter, nem sei como é e quem tem

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse aparelho não deve ser um objeto físico.
      Deve se tratar de algum tipo de nome dado a uma norma de mercado, onde investidores obscuros ditam quem ou qual está recebendo mais audiência.
      rsrs

      Curtir

    1. até pesquisas na rua de boca em boca são manipuladas

      teve uma conhecida que foi perguntada sobre intenção de voto, acho que para prefeito aqui da cidade, não me lembro, ele respondeu que não sabia, a pessoa que perguntou disse : então vou marcar fulano mesmo pra não ficar em branco….putz

      Curtir

    2. Acho que o pessoal do Ibope quando vai procurar uma residência pra instalar o aparelho pergunta em 1° lugar qual o clube que a pessoa torce, se a resposta for Galinhas ou Urubus eles oferecem a instalação e se for outro clube eles dão um bom dia, assim partem pra próxima casa.

      Curtir

  16. O entretenimento está em vigorosa e plena modernização.

    Streaming aparentemente é a onda do momento.

    Amigo meu assina pacote da NFL. Cancelou a NET (TV).

    A interatividade das plataformas existentes hoje acaba formando opiniões, mais até do que esses “comentaristas”. Isso tem que ser observado pelas emissoras, caso contrário, ficarão para trás. Será inevitável.

    Enxergo isso como “a voz do consumidor”, pq agora, temos que ser tratados como consumidores. Antes, quando a interatividade era praticamente nula, eramos obrigados a aceitar. Goela abaixo mesmo. E aceitávamos sem querer, pq não tínhamos tantas informações quanto hoje.

    Acredito que comentaristas tendenciosos e, consequentemente, emissoras tendenciosas tenderão a naufragar caso não observem as insatisfações da população como um todo.

    Pois, a cada comentário (seu, meu, de qualquer um) num facebook da vida, ou twitter, que seja assimilado por outra pessoa é o suficiente para abrir os olhos desse eventual desavisado, que passará a propagar essa ideia a frente… e assim por diante. Pessoas mal intencionadas como esse Quartarollo, em breve não terão mais espaço. Isso pode não mudar de um dia para o outro, mas vai mudar.

    Assim como, as formas de transmissão.

    Essa sua ideia é um exemplo claro disso. Factível, mas ainda longe de virar realidade. Mas está longe, porque ainda não temos indícios de que as emissoras estão preocupadas em transmitir programas com seriedade.

    Mas vai mudar.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Ainda sobre o Maicon:

    Ele é um zagueiro tão ruim, que o super Galo Mineiro tentou contratá-lo e levou chapéu.
    Ele é tão desnecessário que o Time Sem Cor tentou atravessar a negociação.

    Sabe pq o Maicon é pesado e lento?
    Não é fácil correr com Lucas Pratto e Alecssandro no bolso…

    Curtido por 1 pessoa

  18. Um lance importante na matéria que postaram mais acima, saiu em alguns Blogs que o Patrocínio que o São Paulo conseguiu foi através de intermediários, porém ta explicado nessa frase aqui:

    “De acordo com o presidente Leco, não houve intermediários por parte do São Paulo na negociação. A Prevent Senior será a responsável por pagar uma comissão para um intermediário acionado pela própria empresa. A comissão é estimada em 10% do valor total.”

    Ou seja, a Prevent Senior que recorreu a terceiros para isso e pagará 10 do que pagar ao São Paulo a eles. Mas como a imprensa é muito imparcial, colocaram como se o São Paulo fosse pagar esse valor kkkkkk

    Curtir

    1. Estranho.

      1) Veja só, não vejo problema na intermediação de grandes negócios e em percentuais de mercado.

      2) O problema foi o modelo Aidar (intermediários suspeitos/próximos que sequer participavam e que ganhavam vultosas comissões).

      3) não entendo como a prevent tenha se comprometido a pagar tal comissão (além do patrocínio). Não faz sentido, salvo se a comissão fosse em razão do “valor economizado” (tinha até x para investir e fechou por x-Y)

      Curtir

  19. Na hora do São Paulo ganhar uma bolada para ficar tranquilo o torcedor torce o nariz para o preço do ingresso. Não ajuda nada e quando pode ajudar fica de mimimi com o preço do ingresso. Fora que estão fazendo conta errada calculando o ingresso pelo valor mais alto quando sabemos que o ST e meia entrada é 50%. Engraçado que fala em ajudar mas quando a hora da ajuda chega ficam de biquinho torto com a diretoria Fora chupins

    Curtir

  20. Boa idéia! Não sei como seria a viabilidade disso, mas está na hora do clube se valorizar mais. É incrível como os veículos de mídia não sabem valorizar o próprio produto. Criam antipatia com grande parte do público para priorizar alguns. Qual o sentido disso? A partir do momento que existirem mais alternativas essa antipatia vai pesar cada vez mais contra eles.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Perfeito, faz parte de algo maior. Mas quantos realmente percebem isso? A mídia alimenta a ignorância ao mesmo tempo que se alimenta dela. Felizmente há vozes que vão contra essa corrente, mas não é fácil. Fico feliz que aqui exista um espaço em que não se aceita isso.

        Curtir

  21. Senhores,

    Algum acha que vai ver o lyanco jogar antes da renovação do maicon…

    os olheiros do porto estão na área se ele for bem vão quere-lo ainda mais se for mal vão engrossar o caldo e querer mais dinheiro..´é bom ver que não tem mais amadores na direção..é melhor por o lucão neste momento ser for bem vão tentar empurra-lo no negocio ser for mal nenhuma novidade..

    O roteiro a meu ver está certinho e o Inácio esse eles não vão ver mesmo jogando agora no profissional…isso é negocio estão fazendo certinho ao meu ver.

    Curtir

    1. Pensei a mesma coisa. Lucão não agrada tanto ao Porto e Lyanco deve estar sendo preservado por conta da negociação. Lembrem-se que ele jogou contra o Botafogo mas como talvez seja ao menos emprestado, pode ser esse o motivo de não jogar agora.

      Curtir

    1. Pelo que tenho lido, o Porto não tá nem aí pro SP.
      É possível que já tenham recebido alguma sondagem de outro clube.
      O próprio Maicon não tem mais falado enfaticamente que quer ficar no SP, pois, acertadamente, não quer se indispor com o clube que detém os seus diretos federativos.
      Pessoalmente, estou pessimista com a permanência em definitivo, mas feliz com o fato de ele ter vindo para o tricolor (nos ajudou muito) e com o esforço da diretoria em mantê-lo.

      Curtir

  22. Amigdalite? Que zica… Ainda assim, se for usado em uma transação não seria conveniente usá-lo agora. Está cada vez mais difícil de saber qual será o desfecho dessa história.

    Curtir

  23. esse era jogo para o luiz araujo……ta demorando muito para escalar o moleque em um jogo profissional ….depois acontece igual ao oscar……patón coloca o moleque para jogar!!!

    Curtido por 1 pessoa

  24. Menon:

    O fato é que Rogério é um analfabeto tático. Tem uma certa habilidade no drible e no chute, mas, se entrar desde o início, não rende. É menos produtivo que Centurión, por exemplo.

    Curtir

    1. Não acho o Rogério um grande jogador, esta mais para um esforçado útil. Agora, também não sei até que ponto foi analfabetismo tático ou “vontade excessiva de mostrar serviço”.
      O fato é que, com ele, o time ganha em objetividade (e faro de gol), sem ele e sem Kelvin (jogador mais incisivo) poderemos ter um futebol mais “burocrático”.

      Curtir

  25. Com muitos desfalques, onde jogadores recuperam condições físicas, atléticas ou técnicas …, Patón vai rodando o elenco, consolidando seus métodos de trabalho e garantindo padrão ao time tricolor.
    Parabéns aos responsáveis pelo futebol do SPFC …, parabéns Bauza.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/05/com-11-desfalques-bauza-define-lista-para-partida-contra-o-figueirense.html#equipe-sao-paulo

    Curtir

  26. Tomara que não ….mas isso me lembra o diego aguirre ano passado no inter, poupando, poupando quano chegou a hora da libertadores o time estava sem ritmo….acho q deveria entrar com os titulares…poupar só se realmente estiver com alguma contusão….

    Curtir

  27. Um programa que tenho gostado de assistir é o Resenha da ESPN.

    Muito bom programa com várias histórias legais e sobe o comando do Sorin e de um outro maluco la que não lembro o nome agora..rs.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s