Zanquetta: El Método Bauza, Quartarollo, 100.000 mil ST’s, Ewandro, Permanência de Maicon, Reforços etc.

ganso

El Método Bauza

Muito bom o livro que conta a história de Bauza. Afim de entender mais o treinador, engoli o livro e passei a observá-lo com mais cuidado, menos pitaco e mais confiança. Acho que todo sãopaulino deveria fazê-lo. O autor do livro deixa claro que Bauza é um cara fora de série por seu estilo e suas maiores qualidades estão conectadas à sua forma de ver e agir no futebol. Para Ariel Ruya, o modo calmo e sem pressa que enxerga o futebol mesmo diante da pressão externa e das cobranças mais intensas, estressa quem está de fora mas não mexe com os nervos de Patón. Poucas vezes ele se mostra tenso ou nervoso e nestas vezes não é pela forma que é pressionado por resultados e sim por não sentir dedicação, comprometimento e retorno de seu grupo e dos demais que fazem parte de seu ambiente de trabalho.

A Mística

Uma das coisas mais legais é a forma como todos veem a união de Patón e São Paulo. O encontro de dois campeões, de dois protagonistas com mística.

Equilíbrio

Apesar de chamado de defensivo ou de retranqueiro, Bauza prefere ser chamado de equilibrado. Quer passar ao time que existe o momento do ataque e o momento da defesa. Consegue armar o time para ser muito agressivo e vertical e em outros jogos, ser completamente evasivo na forma de atuar procurando controlar o tempo e deixando o adversário errar sem se expor. E assim, foi o único que conseguiu chegar à 4 semifinais com 4 times diferentes. Tem 2 taças e com o Tricolor pode chegar à sua terceira.

Fórmula do Sucesso

Para Patón, o início do sucesso é a ordem. Quando uma equipe tem a ordem e possui um equilíbrio (ponto destacado acima), a chance de se ter sucesso é muito mais factível. Por isto, Bauza não gosta de mudar o time e nem seu estilo de jogo. Não veremos muitas surpresas, mudanças nunca testadas ou vistas. Ele não acredita em sorte, acredita em treino, prática, estímulo, repetição e calma. Gosta de troca de passes, paciência, trabalho e tempo.

Reforços e Homogeneidade 

O maior esforço de Bauza nesta janela junto com o São Paulo é transformar um elenco desequilibrado em homogêneo. Essa foi a declaração dele na 6a feira a um setorista equatoriano que ligara para ele para saber de um suposto interesse do Tricolor em novos goleiros. Bauza negou.

Sobre essa homogeneidade, acho que todos concordam que o plantel não tem equilíbrio, não conseguimos manter o ritmo com a saída de algumas peças e não há tantas opções assim. Muitos meninos, muitas opções que Bauza achou no elenco e recuperou mas ainda falta algo para levantar um caneco continental. E na manutenção de Maicon, a tentativa de permanecer com Calleri, a chegada de Ytalo e dos outros 3 reforços sonhados que fica o futuro do Tricolor em aguardo dependendo da janela que fizermos.

Estilo Permanente 

O 4-2-3-1 que varia para um 4-4-1-1 com o recuo dos meias atacantes abertos, Michel Bastos e Kelvin, para a linha dos volantes, deixando Ganso, o maestro, com a missão de municiar, criar e controlar o meio ofensivo do Tricolor.

Bauza tanto na LDU quanto no San Lorenzo, sempre usa seus dois laterais com grande projeção ofensiva e é algo que o São Paulo ainda não conseguiu por falta de material humano. No San Lorenzo, Buffarini, meia de origem, fazia uma parceria muito interessante pelo lado direito com Villalba, ao passo que Emmanuel fazia com Piatti. No São Paulo, o time compactou e aproximou mas Bruno e Mena ainda não atingiram essa ofensividade e agressividade pelos flancos que adora Bauza. Mas, uma similaridade é que Mena fica mais preso como também ficava Emmanuel. Os times possuem muitas semelhanças hoje se comparados com o time de 2014 argentino e o Tricolor de agora.

Há redução no número de gols sofridos apesar de não ser grande o número de gols marcados. Bauza ressente de um volante como Ortigoza também que ajuda o meia armador e comanda a saída de bola. Hudson hoje tenta fazer esse papel mas não pode fazer o ofensivo e o defensivo sozinho e Thiago Mendes apesar da melhora ainda não está no nível esperado (ontem arrebentou no jogo!). João Schmidt talvez encontre essa liga. Wesley não tem regularidade boa na função. Isso impacta na recuperação rápida da bola, manutenção dela no pé e do controle do jogo sem sofrer sustos.

A linha de meias, tem Ganso como a figura que pensa, organiza e cadencia o time. Em casa, um padrão rápido e impetuoso. Fora, um time mais unido, sem pressa e com inteligência. Pelos flancos, Patón Bauza,  quer muita ação, intensidade e luta. Velocidade e desequilíbrio nos últimos metros, além de retornarem incansavelmente para marcar os laterais rivais. Isto, ainda precisamos melhorar muito…

E no comando de ataque, um cara diferente. Calleri faz a diferença na raça, no pivô, na luta e nos gols. Que atacante!

“Morrer com as Botas”

Esse é o estilo definido e como tacharam Patón. Uma forma de dizer que um treinador não trai seus gostos e seus achismos mesmo em tempos de adversidade. Que mesmo diante de um time melhor ou pior, que atua de um jeito ou de outro, o treinador morre com a bandeira na mão de que nada existe para fazê-lo mudar de pensamento. Não há lesões, desfalques, nada que o faça mudar. É o rótulo que adquiriu na Argentina.

É legal ver no livro que a realidade se alinha. Uma frase de Bauza:  Se quase todos irem para a frente, abrindo mão da defesa executando riscos inúteis pelo emocional, sem senso de lógica, não importa se uma vez ou várias, pode definir o jogo. Há times que atacam muito mas se expõem num três contra três, sete ou oito vezes durante o jogo. Isso para um time bem armado, no futebol de hoje, é uma vantagem enorme que se oferece ao rival. E quero ser o rival que aproveita”

Outra frase legal:

“A coisa mais importante no futebol é transmitir uma ideia que vai ter o jogador. E alcançar resultados. Para o planejamento aponta sempre para tentar ganhar”, ele se inscreve.

Esse é Patón!

E o resultado: 

“Trabalhamos todos os dias! Trabalhamos para que a equipe funcione e não importa quem vai entrar. Quem entrar, tem a obrigação de correr e lutar muito, senão sai. Começamos sem 5 atletas considerados titulares. Os que entraram, tinham que se matar em campo, senão saíam. É com esse espírito que estamos jogando todos os jogos”.

E assim:

  • Derrubamos um tabu de clássicos;
  • Derrubamos um brasileiro na Libertadores e chegamos às semis;
  • Temos um time valente, raçudo e que orgulha;
  • Não há mais apatia, má vontade e desonra.

Quartarollo

Se na semana passada tive que falar do Trajano e a forma como expôs Bauza, agora é a vez de Quartarollo…

Além de dizer que o Morumbi não estava cheio pela Parada Gay em pleno ar na Joven Pan, olha o que ele escreveu no Blog dele:

quartarollo

Quase 100.000 Sócios Torcedores! 

st1

Ewandro

Cada dia que passa fica mais em evidência a asneira absurda que Ataíde fez ao ceder de graça e com multa ridícula o atacante Ewandro ao Atlético PR. O pior? Quando perguntado, ele nem sabia do que se passava, o valor e o que fizera. A cada dia Ewandro se destaca mais e com 20 anos, míseros 1 milhão de euros o levará em definitivo ao time paranaense. Lamentável, Ataíde. Quando vemos as coisas melhorando no São Paulo, não é coincidência após sua saída.

Reforços

Esta semana é aguardado o anúncio da permanência de Maicon.

Sobre os novos reforços, não está fácil mas a direção está otimista. Não há necessidade de tanta pressa pela janela ainda estar fechada no momento mas Bauza já quer os atletas integrando o grupo e treinando.

Futfanatics

Compre com 10% de desconto com o código do Blog! E mais 8% se pagar no boleto!

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo 

153 comentários em “Zanquetta: El Método Bauza, Quartarollo, 100.000 mil ST’s, Ewandro, Permanência de Maicon, Reforços etc.

  1. Muito boa a coluna!

    Quanto a esse Quartarollo, certamente quis fazer média com a torcida do time dele.
    Estamos em 2016 e ainda temos que nos deparar com comentários desse tipo.

    E a dor de cotovelo é tamanha que o deixa cego. Critica justamente o jogador que tem mais empatia com a torcida tricolor atualmente.

    Curtido por 5 pessoas

    1. um bobo alegre. Maicon é o melhor zagueiro do sao paulo, e o melhor do brasil.
      nao tem ninguem acima dele no brasil, no maximo no mesmo nivel e olhe lá

      e sobre o Lugano, bem, ontem a gente viu a diferença que faz ter ele na reserva imediata e nao Lucão. e, se ganha 250 mil pra ser motivador, a unica coisa que a gente pode dizer é: Ta fazendo o trabalho dele muito bem

      Curtido por 9 pessoas

    2. É porque o time dele nunca teve ídolos ou pessoas que honrem aquele pano de chão. Pois seus maiores ídolos foram Marcelinho Carioca (kkkkkkk) e Neto (kkkkkkk). Por isso a dor de cotovelo. E ja aproveitando o gancho em 2 anos esse time vai estar no lugar dele na serie B, podem escrever. A conta ta chegando curica!!!!

      Curtido por 3 pessoas

    3. è quantarollo!! ninguém chuta cachorro morto. Você sabe disso. pra mim isso é um misto de inveja e medo … só isso
      o são paulo incomoda os antis !!!

      Curtir

    1. Eh perda de tempo e vai dar audiencia a um desclassificado……alias a mídia MARRON esta em polvorosa……o Tricolor acabou com o assunto que eles mais queriam…….CRISE……alias, essa eh a crise saudável ……. CAMPEOES DA LIBERTADORES……

      Curtido por 1 pessoa

    2. “Agora o Porto quer Felipe, do Corinthians, para a zaga e quer se livrar de Maicon até pela idade que ele já tem.”

      O engraçado é que o Maicon é um ano mais velho que o Felipe. Hahahaha.

      Curtido por 3 pessoas

  2. Imprensa nojenta… Olhem os temas que poderiam ser comentados:

    – São Paulo dominou o Palmeiras…
    – 15 anos de invencibilidade no Morumbi…
    – Gol do Ganso…
    – Drible do Kelvin…
    – Nó tático do Bauza no Cuca…
    – Sem 5 titulares…
    – Prass evitou uma goleada…

    E os temas que os caras querem abordar são:

    – Discussão Rogerim x Maicon…
    – Pressionar o Ganso a falar que merece a camisa da seleção, mais do que o Kaká…
    – Insistir em perguntar pro Dênis se a entrada do Alec foi maldosa…
    – Falta no Dudu no lance do gol…
    – Torcedora vai processar o São Paulo por causa da queda no Morumbi…

    Querem caçar crise… Mas podem continuar assim que tá bom… Tá nos favorecendo…

    Curtido por 11 pessoas

  3. É comum ao final de jogos vermos alguns atletas trocarem camisas entre si e um ou outro que até leva a bola do jogo pra casa.
    Sendo assim, todos viram que ontem:

    o Wesley levou um chapéu pra casa, cortesia do Dudu;

    o Zé Roberto também levou um de recordação do Kelvin, além da guia de um ortopedista pra dar uma examinada na coluna do palmeirense (rs)

    e o Lugano levou no bolso o Gabriel Jesus!!! kkkk

    Curtido por 2 pessoas

  4. Maicon é monstro. Ponto. Comentarista dizendo isso só pode ser coisa plantada. Pode ser que o Maicon não seja o melhor zagueiro do mundo, pode, mas tudo que o torcedor quer é um cara como ele. Zagueiro com presença, ótima cobertura, forte e mete a bica quando precisa. Sem mais.

    Curtido por 2 pessoas

  5. bem, a unica noticia boa é que, graças a deus, nao é esse quartarollo que comanda o futebol do clube.

    ” O Sao Paulino vem desenvolvendo uma predilaçao por jogadores discutiveis”

    Claro, por isso idolatramos Rogerio Ceni, Lucas, Kaka, Miranda, Hernanes, Luis Fabiano
    Por isso apoiamos Ganso, Calleri e Pato até o Final. por isso recebemos Alan Kardec de braços abertos ( que ta numa fase horrivel, mas sabemos que é bom jogador)

    Bom mesmo é o Sheik, o Christian, o Cássio, o Dudu, o Zé Roberto com 78 anos de idade. esses que sao os craques. que inveja dos rivais.

    imagina se a gente tivesse na semifinal da libertadores e nao eles.

    Curtido por 9 pessoas

  6. Bom dia galera, que jogo sensacional! Vitória maiúscula, muito além do magro placar. O time muda mas o jeito de jogar segue intacto, com vibração, entrega e objetividade. Com alguns ajustes, escolhas melhores na hora de concluir a jogada e reforços pontuais essa equipe será quase impossível de bater. Difícil já é. Recuperamos o caráter e a dignidade mas temos muito espaço pra crescer ainda.

    Muito legal a análise do Paton, perfeita com tudo que estamos vendo. E que coisa mais linda ver a medíocre imprensa brasileira atônita, incrédula, sem nada entender.

    Curtido por 2 pessoas

  7. Excelente coluna, chefe! Creio que à essa altura, Bauza já deve ter conquistado o respeito de todos pelo que fez, junto a outros profissionais e jogadores que chegaram, no São Paulo FC. O aumento do número de sócios-torcedores é reflexo da melhora do time, que hoje é brioso, honrado, organizado e valente. Parabéns, São Paulo FC!

    E, considerando as opiniões de Quartarollo, chego à seguinte conclusão: 1) a campanha contra a homofobia que toda a imprensa faz não passa de hipocrisia. Se for o contrário, que a Jovem Pan “enquadre” seu profissional ou então que deixe de discursar deste jeito. 2) a qualidade do trabalho de imprensa no futebol nunca foi tão baixa, haja visto que até a paixão clubística hoje interfere na prática do “jornalismo” que temos visto.

    É triste ver a Jovem Pan, tão bem em outros segmentos jornalísticos, “abandonar” o esporte, destacadamente o futebol. A ilustração que me vem à mente quando faço tal afirmação é ter preterido Claudio Carsughi e contratado Vampeta. Com todo respeito à pessoa do presidente do Audax, é como demitir Sebastian Vettel da Ferrari para colocar o Guido Mântega.

    Curtido por 4 pessoas

  8. Não nos incomodemos com os ¨comentaristas¨ esportivos. Pensam que sabem tudo e não sabem nada. São mais fofoqueiros que futeboleiros. Não percam tempo com as asneiras que falam. São torcedores também. Como tantos outros. Nada de diferente. O chicletes deles da vez é o Tite. Mascam e depois jogam fora. Foi assim com o LAO. Babaram pelo que consideraram o grande dirigente. Depois Marcelo Oliveira. Depois Fernando Diniz. Agora Tite, o fenomenal, que está remontando o time que já faz uma ano que foi desmontado. Será a bola da vez até o próximo vexame e até que surja um outro ¨gênio¨. Falam em profissionalismo no futebol, criticam os cartolas, mas não consideram os fracassos de Dinamite, Brunoro e outros. Profissionais sem qualquer identidade com os clubes que só se interessam pelos polpudos salários. Mas se esquecem de cartolas como Vicente Matheus, Oswaldo Teixeira Duarte, José Ferreira Pinto, Manoel Raymundo Paes de Almeida, Wilson Barros,Nabi Chedid, Eduardo Farah e mesmo Eurico Miranda. Eles deram a vida pelos seus clubes. Lutaram por eles até com prejuizo de seus patrimonios. Dedicaram suas vidas aos clubes. Sem esses cartolas muitas equipes sucumbiram. E sobre o Eurico, ele retomou o Vasco da lamentável administração de Dinamite e devolveu o prestigio à equipe cruzmaltina. No entanto esses cartolas são vilipendiados pelos comentaristas.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Ontem era pra ter sido goleada.

    Imprensa tá querendo plantar crise e questionar o Bauza e os jogadores porque sabe que o Tricolor, apesar de não ser uma máquina (ainda), hoje é um time cascudo e com alma, e querem encher o saco do maior representante do espírito desse time que é o Maicon, deixem falar e menosprezar o Tricolor, o que é deles tá guardado.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Nas gestões so JJ as oposições existiam mas eram fracas.
        Dai nasceram os desmandos os quais sabemos as consequencias. As mais funestas possíveis, moral e financeiramente.

        Certo ou errado, vejo o Abílio como o cara que vai ficar de olho nos atos do Leco. E o Leco vai ficar ligado para não pisar na bola. Vai ser exposto.

        Por uma questao de princípio acho fundamental ter oposição.

        Outra coisa, apesar do time estar indo bem em campo, nossa situação financeira não permite devaneios.

        A divida do galo cresceu de forma abissal no ano da libertadores.
        A divida do Cruzeiro tambem cresceu muito no bicampeonato nacional. Tiveram que vender seus melhores jogadores para amenizar.

        Torcedor pode ter fantasias mas direção não. As vezes isso só é possivel sabendo que estao olhando.
        Alguém com influencia.

        Talvez por caminho torto mas necessario.

        Eu nao confio no Leco.
        E olha que eu achava o Athaide honesto de forma ilibada.

        Só opinião, sem imposição de ideias.

        Curtido por 1 pessoa

      2. 松山さん,

        Nunca ter ajudado pode ser até equivocado, pois o mesmo já teve boas idéias e com seu know-how na parte corporativa poderia contribuir e muito ao clube. Mas o que ele quer é mandar no clube sem ter literalmente que ser o presidente, como faz o Sanchez lá no time da marginal. Pois ele sabe que se entrar e não der certo, sua “expecional” reputação seria muito abalada. Por isso o chamo de hipócrita, quer fazer a “casinha” para depois pagar de “salvador”.

        Curtir

  10. Jornalistas querem ganhar fama e dinheiro a qualquer custo mesmo que custe prejudicar uma familia. Logicamente que nem todos são assim, mas muitos fazem isso e respeito é algo que eles não tem por uma instituição séria.

    O que posso dizer a vocês é o seguinte, isso nunca vai parar, o São Paulo sempre será perseguido pela mídia, especialmente se o São Paulo estiver em boa fase.

    O que se pode fazer é simplesmente ignorar. Boicote seria o ideal, não acessar esses blogs de jornalistas tendeciosos, não assistir programas de gente tendeciosa, e não comentar nesses “sites de esporte”. Antes eu comentava no site do UOL, mas não faço mais isso. Não dou ibope para essa mídia sensacionalista e espero que vcs façam o mesmo. No lugar de ficar comentando no UOL, Lance, Gambazeta, etc… comente aqui no blog, simples assim ou acesse o facebook do SP24horas, Site oficial do SPFC, ou paginas de conselheiros do SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa, disse tudo!

      Também boicoto esses programas medíocres com pseudos-jornalistas.

      Infelizmente não temos um órgão de classe para punir esses otários, eu mesmo faria um monte de denúncias por quebra de ética profissional de muitos desses torcedores disfarçados de jornalistas. Essa JP é impestiada de Galináceos ou puxa sacos deles, como Flávio Prado e esse bosta desse Quartarollo.

      Curtir

    2. Perfeito!
      Há 4 anos não acompanho programas de tv e esses comentaristas bocas de aluguel.
      Só vejo notícias nos sites do São Paulo e de torcedores do São Paulo.
      Infelizmente esses caras recebem dinheiro para plantar notícias e criar factoides.
      Queria saber a opinião desse jornalista quando da divulgação do interesse do time da marginal s/n pelo Maicon, coisa que andou rolando há alguns dias.
      A imprensa está vendida a quem paga mais, e quem trafica influência é o pessoal de Itaquera.
      Boicote neles!!!

      Curtir

  11. Renan
    Bruno
    Maicon
    Miranda
    Mena
    Hudson
    Thiago
    Ganso
    Michel
    Ruben
    Kelvin

    Que time ruimzin pro Mundial( se Deus quiser estaremos lá) srsrsrsrsrsr…. sonho meu, sonho meu.

    Curtir

  12. Que fora de hora também esse processo da torcedora contra o clube, quanto oportunismo…

    OBS: não estou falando que o clube não deva ser responsabilizado pelo ocorrido, e é claro que precisa arcar com os custos médicos dos feridos….mas quanto oportunismo nesse caso…

    Curtir

  13. Quanto ao Evandro não é possível convencer o garoto a voltar, oferecendo um bom contrato? Por mais que tenha a multa baixa, ainda tem a questão atleta/clube, e como o jogador é nosso e se ele não quiser ficar por lá é só ele se recusar a assinar um novo contrato ano que vem, não é?

    Curtido por 1 pessoa

  14. Quanto ao repórter(?), tem todo direito de gostar desse ou não gostar daquele jogador. Lamentável mesmo foi, em pleno século 21, sua conduta homofóbica, rasteira e preconceituosa, falando ao microfone de uma das maiores rádios brasileiras.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Se Maicon é um Lugano novo, então é um monstro de zagueiro, ora. Também não o acho um craque da zaga, mas é um zagueiro daqueles em que se pode confiar, muito forte e seguro. Um zagueiro como tem que ser e que todo bom time precisa.

    Curtir

  16. Se o Quartarollo ganhasse a vida como comediante eu até entenderia seu veneno. Já o comentário sobre o Maicon parece uma baita dor de cotovelo pelo jogador não ter sido achado pelo time dele.
    Enfim, tem radialista que é só animador de auditório. Não se deve esperar mais do que isso dele. Uma pesquisada por aí e vão ver que no meio esportivo não levam ele a sério.

    Curtir

  17. Parece que o Bauza utiliza muito as listas de coincidências do Vitao para motivar a equipe.

    Dizem que quandoos jogadores viram que as cores dos uniformes do Criciúma e the strongest eram iguais comemoraram demais. Leco já até distribuiu bicho antecipado da competição

    Curtido por 1 pessoa

  18. Muitas vezes, a imprensa com o SPFC tem muito de J.J.Jameson com o Homem Aranha, não adianta fazer certo e nem ir bem, sempre buscarão por aquele “pelo no ovo”.

    Stan Lee agradece rsrsrs

    #NerdReference

    Curtir

  19. zagueiro por zagueiro, acho que o SP já teve melhores que o Maicon.
    Mas é fato que o adversário respeita o cara e é isso que faltava ao time. Por isso, no momento, o zagueiro Maicon é o jogador mais importante.
    aliás, dá medo em qualquer jogador uma zaga Lugano e Maicon. Talvez sejam lentos, mas é inegável que tem que ser um cara muito forte fisicamente pra encarar. até o kleber cotovelo que é chato pra burro se manteve longe do Maicon, no jogo anterior.

    Curtir

  20. Quanto aos comentários sobre o Bauza: apenas reforça mais e mais a minha admiração e
    respeito pelo Patón… o cara é fera mesmo!
    Desculpem, mas apelarei para uma frase que um certo ex-presidente usou certa vez:
    “O tempo é o senhor da razão. O tempo dirá.”

    Quanto à bombada no ST: e vamo que vamo, continuar a subir!!!

    Quanto ao “jornalista”: Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não dá prá perder mais tempo com gente otária, não… Deixem-os choramingando e
    vomitando asneiras…
    Rsss

    Curtir

    1. Tem que processar o TJSP também.

      1053319-95.2016.8.26.0100
      Classe: Procedimento Comum
      Área: Cível
      Assunto: DIREITO DO CONSUMIDOR
      Outros assuntos: Indenização por Dano Moral, Iregularidade no atendimento
      Distribuição: 28/05/2016 às 09:52 – Livre
      38ª Vara Cível – Foro Central Cível
      Controle: 2016/001189
      Juiz: Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira
      Valor da ação: R$ 20.000,00

      Curtir

  21. O sp continua insistindo no Denis, Bauza com ctz ja deve ter pedido um goleiro e a diretoria esta forçando a barra. Goleiro que não passa segurança, mesmo assim a defesa vem se portanto bem.

    Curtir

  22. A respeito do Ewandro, o SPFC é obrigado a vender caso o CAP pague essa multa? Ou podemos cobrir? Tem também a vontade do jogador, não sei quando vence o contrato dele mas caso o SP leve a liberta com certeza ele vai querer voltar pra jogar o mundial

    Curtir

    1. sim, se o Atletico pagar o valor, o sp é obrigado a aceitar a proposta.
      Mas o jogador pode nao querer ir. Pode decidir voltar a jogar no SPFC, caso tenha garantias que seu futuro aqui sera mais promissor que no atletico

      Curtido por 1 pessoa

  23. A imprensa chamava o Telê de pé frio, o Lugano de jogador do Presidente, o Morumbi de ultrapassado, o Baúza de retranqueiro e mais um monte de falácias.
    Sobre o Ewandro ele está jogando bem, mas pelo que eu acho ele ainda é do SPFC, só fica no Atlético se quiser, e se preferir o Atlético ao SPFC mostra que tem pensamentos pequenos,

    Curtido por 1 pessoa

      1. um advogado sempre precisa de alguem pra representar.

        O que eu quero dizer eh que, talvez, ela tenha sido convencida por um advogado oportunista a entrar com o processo, e nao que o processo tenha partido da propia iniciativa

        Curtido por 1 pessoa

  24. Saudações Tricolores!!!!!
    Mesmo o público do clássico sendo reduzido, poderia ter sido muito maior até por ser torcida única, mesmo assim, foi um dos maiores da rodada. Sobre o Quartarollo, sem comentários, a decadência da Jovem Pan nos esportes é nítida, mas não entendo a má vontade da emissora dos Machado de Carvalho (são-paulino históricos) e casa de alguns jornalistas-torcedores como o Fernando Sampaio, Nilson Cesar e Flávio Prado com nosso time..

    Curtir

  25. A situação do ewandro pelo q andei lendo é 1 mi de euros por 50% dos direitos econômicos.
    Se o atletico pagar esse valor o SP é obrigado a vendê-lo. Agora, o ewandro é a terceira parte desse negócio, se ele não quiser permanecer lá ele volta, independente dessa clausula de 1 mi.

    Pesquisei essa temporada dele e ainda acho meio irregular. Teve chances no paranaense e primeira liga, mas n aproveitou foi reserva em grande parte desses 2 torneios. Alguns torcedores falaram em redes socaiis q ele tem um extra campo complicado, gosta de uma balada. Dentro de campo tbm criticavam q é meio disperso e falta intensidade as vezes.
    Voltou a ter chance nas finais contra o coxa e foi mto bem. Começou o brasileiro como titular e tbm está aproveitando suas chances. Me parece q tem 1 gol e 2 assistências em 4 jogos.

    Sinceramente, espero q volte. Melhor q o wilder ele certamente é. Dos atacantes da geração 96 é o melhor. Acima q joanderson, joao paulo, bortoluzzo e era melhor na base q o l araujo, esse último sempre foi reserva dele e evoluiu mto no sub 20.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Excelente coluna Zanca.

    Agora tenho que dizer uma coisa… a muito tempo eu não tinha tanto orgulho do São Paulo, e não é só pelas vitórias é, principalmente, por deixar a vida em campo ( como diz o Bauza). Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas ser acomodado e aceitar a derrota numa boa como muitos sorrisos (seu Antaide).

    Hoje tenho orgulho na vitória ou na derrota, por ter um time guerreiro.

    Curtido por 2 pessoas

  27. Belo post do Zanca (não vou falar coluna em respeito à lesão do “seu Zé” – não quero ser acusado de “ofender” idoso, basta o Kelvin).

    Bauza muito bem. Tomara mesmo que a renovação de Maicon seja essa semana.

    Quartarollo e suas bobagens, nem vou abrir o post dele para não dar audiência a alguém tão medíocre em conhecimento de futebol.

    Mitsuo, tá tranquilo tá favorável. Vc está sendo aguardado no Refis para um treinamento intenso com o Kardec.

    Mestre dos magos rivaliza com a Uni (vingador é o filho). Se o vitão é o “mestre dos magos” (não dê ousadia, depois aguenta) sobraria o quê para o Malucelli??

    Curtido por 1 pessoa

  28. Boa coluna,

    Porém eu gostaria de ressaltar o que já disse aqui sobre comentaristas. Temos que boicotar, temos que fazer pressão, temos que detonar com eles.

    Não podemos ficar aí esquentando a cabeça. Sabe porque tentam desestabilizar nosso time? Porque damos audiência e ouvidos a eles!

    Parem com isto imediatamente.

    Vamos parar de cornetar jogador e técnico. Vamos ter confiança no departamento de futebol, sempre ler as coisas duvidando.

    Saber que uma briguinha em campo é coisa de quem quer vencer, e por aí vai.

    Não caiam mais nessa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Minha impressão é que a torcida já percebeu a falta de ética profissional desses caras.
      Cada vez menos se dá importância aos comentários deles, salvo para desmascarar as bobagens ditas.

      Curtido por 1 pessoa

  29. Boa tarde.

    Ontem foi estranho não poder mandar um chupa a torcida adversária na hora do gol do Tricolor…rsrsrsrs
    Em compensação, para quem chega ao estádio pela rampa da vermelha, foi ótimo saber que não havia torcida adversária. Bem mais tranquilo.

    Thiago Mendes e Ganso destruiram o Palmeras.
    E o Maicon é um monstro.

    Realmente está dando gosto ver o time jogar.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Eu duvido que se o Rogério Ceni estive no atual elenco do SPFC atuando, o Ganso estaria jogando a bola que está jogando e duvido que o Maicon estaria exercendo sua liderança….

    Curtir

  31. Sobre o Quartarollo, faz parte do perfil da Jovem Pan estimular aos comentaristas para que provoquem polêmica, tanto no esporte, com Vampeta, Quartarollo e até o Flávio Prado, quanto na política, com Reinaldo Azevedo e o Villa. Quartarollo é um lixo de repórter, sempre tentando causar, beira o ridículo.
    O único que se salva na JP é o Wanderley Nogueira e acho que o Mauro Beting tá lá também.
    Todos os dias às 13:00 é transmitido um programa chamado Esporte em Discussão, em que o principal atrativo é o bate boca entre os comentaristas, repórteres e narradores. É o típico programa “vergonha” alheia…

    Curtido por 1 pessoa

    1. infelizmente, essa pratica é praxe no brasil
      todos os programas da Band sao assim. muitos dos programas da Fox Sports sao assim. alguns do EI tbm
      um monte de nego gritando bravata, falando todo mundo junto, pouco conhecimento futebolistico e nenhuma discussao profunda. parece que querem simular uma discussao de bar em um programa de TV

      Nesse quesito, nao há o que falar, a ESPN da um banho em todo mundo. Ha profissionalismo durante as conversas, ninguem se xinga, ninguem corta a fala do outro. Podemos discordar das opinioes dos jornalistas, mas pelo menos eles nao estao tentando atrair o publico a base da gritaria

      Curtir

        1. concordo, a qualidade dos comentarios ja foi muito melhor.
          mas pelo menos nao ficam apelando, se xingando, gritando no programa.

          Ainda há, pelo menos, profissionalismo na hora de conduzir os programas e debates, ainda que a qualidade da discussao nao seja nem um pouco louvavel

          Curtir

  32. Alguém sabe de algum canal que tenha os jogos completos do SP nesse Brasileirão? Eu to acompanhando os jogos ao vivo pelo rádio (to sem tv) e quando posso tento baixar os jogos no trabalho pelo Youtube pra ver no celular em casa. Queria ver o jogo do SP contra o Inter e o de ontem contra o Palmeiras.

    Curtido por 1 pessoa

  33. ESPN é a pior e explico.
    Uma coisa é você assistir um programa de baixaria, você vê para dar risada ou até para observar o quão ridículo eles são. Mas, o importante é que você sabe que aquilo não vale nada e não deve ser levado a sério.

    Na ESPN eles “vendem” a imagem de seriedade, mas são iguais ou piores em imparcialidade e falta de coerência. O mais grave é que, por causa da imagem que tentam passar (de seriedade), algumas pessoas terminam sendo influenciadas.

    Portanto, são muito mais nocivos.

    Curtido por 2 pessoas

  34. Esse lance dos reservas entrarem e manterem o nível não é pra qualquer um. Temos problemas no elenco, é fato. Mas temos mais que 11 titulares, tanto pela qualidade daqueles que entram como da coesão tática da equipe. Aliás precisa arrumar um lugar na equipe pro João. Que categoria!

    Se dizem (melhor nem citar nomes para não dar publicidade) que Bauza não trás nada ao futebol brasileiro, é porque não entendem o buraco que nos metemos. Estilo é o que menos importa, o fato é que temos experiência, metodologia, estudo, não um enganador no comando.

    Tem um cara na Sportv que bate nessa tecla e é meio que incompreendido pelos colegas. Não lembro o nome mas vi ele falando outro dia e falou bem a respeito. Apenas não identificou, ou não quis identificar, que é justamente isso que vem sendo implantado no São Paulo. Estamos fortes e saímos na frente. Com tempo de trabalho vai ser difícil alcançar o São Paulo, quando perceberem estaremos longe.

    Curtido por 1 pessoa

  35. O tal Quartarollo, queria “ibope” e conseguiu, em seus 10 últimos posts apenas 2 tem comentários e apenas um em cada, nas asneiras que escreveu sobre o Maicon já tem 29, o número de acessos deve ter aumentado 1000%. Jornalismo baseado na polêmica tosco, tosco.

    Curtido por 1 pessoa

  36. Ontem o São Paulo dominou a porcada totalmente. Mas, de novo, o Dênis quase, quasee, quaaaaaaaaaase entrega o outro novamente.

    Não entendo a insistência com esse cara. No final, ainda deu uma desculpa de que era uma bola difícil. Faça-me o favor, né.

    Podem me chamar de chato, corneteiro e etc., mas com o Dênis não dá.

    Tite barrou o Cássio, que é muito mais goleiro e tem muito mais história que o Dênis. Pq diabso o Bauza insiste em um cara que tem, pelo menos, uma falha crítica por jogo?

    Não consigo entender.

    E sem essa de dar uma chacne, de isso e aquilo. Nesse negócio e dar chances ja vi Douglas, Ademilsons, Zé Ramalhos e outras ruindades permanecerem no time até a vaca ir pro brejo.

    Hoje estamos com tempo para remediar isso, mas parece que não querem a cura.

    Vai entender.

    Curtir

    1. O curica tem que olhar para nos e se perguntar pq nao esta fazendo igual e nao nos olhar para o curica como se fossem exemplo de algo e nos perguntar pq nao fazemos igual a eles! 😛

      Curtir

  37. Não consigo entender essa perseguição por parte da imprensa, não vejo nenhum “jornalista” enaltecendo o trabalho do Patón. O Denílson deu uma notícia agora na bradesco esportes, que o Porto pediu 3 jogadores pelo Maicon, Lucao, Lyanco e Inácio, sendo um desses pra ficar em definitivo, procede a informação?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Maicon em definitivo por um desses em definitivo (escolhe o Lucão) e os outros como empréstimo??
      Negócio fechado, e ainda mandava o Carlinhos emprestado de troco rsss

      Mas, falando sério agora, se for isso mesmo (1 definitivo e 2 por empréstimo), precisa ver a questão do passe pré-fixado para compra ou se apenas será dado direito de preferência.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Se for isso, pode dar o Lucao e emprestar os outros dois, ganharmos com o amadurecimento de duas jóias e nos livramos desse péssimo zagueiro que é Lucao.

      Curtir

  38. Os times do Bauza joga um futebol pensado , independente do nível técnico da equipe que ele dirige , ele anula a vantagem de qualquer rival , equipe do são paulo teve uma evolução tática fenomenal , e isso fica claro assistindo aos jogos , a imprensa acha que intende de futebol , mais não consegue ver o grande trabalho do Bauza , e com certeza a hora que tiver reforços o time vai crescer mais .

    Curtido por 1 pessoa

  39. Não perca seu tempo com este Quartarollo. É um velho mal educado e grosso. Uma vez eu fiz um comentário respeitoso, mas contrário ao dele no blog e ele foi bastante mal educado na resposta. Além do que ele é reporter de uma rádio muito ouvida. Deveria deixar transparecer um pouco menos o time que torce e tentar levar uma informação de mais qualidade ao ouvinte. Ao dizer que o Maicon é ruim, ele está claramente falando clubisticamente. (até com uma certa inveja).

    Curtido por 1 pessoa

  40. Não assisto esses programas tipo “mesa redonda” há anos e sou muito feliz!! Nem transmissão de jogo deixo o som ligado, acho insuportável… fora que desde novo não entendia a figura do “comentarista de futebol”, e como se não bastasse agora tem comentarista de arbitragem!!! Poxa, pagar para uns imbecis ficarem falando de futebol?!?!?! E agora pra falarem de erros e acertos da arbitragem?!?! Nós já fazemos isso de graça e de forma saudável!!! Caras, da nojo…

    Curtido por 2 pessoas

  41. CARA,
    quanto ao maicon e sua importância, é só ver se o DUDU montou cavalinho nele ontem…

    Alias, o Dudu levou uns 3 chega-pra-lá de cada zagueiro do spfc ontem que ficou até sem saber pra onde ir.

    RESPEITO.

    Lugano e Maicon representam respeito.

    Aqui, atacante folgado não se faz mais!

    Se vier com patifaria pro lado da defesa do SPFC, receberá a proporcional e devida “rapada” de Maicon ou Lugano… é assim que se faz e é assim que deve ser. RESPEITO ao SPFC todos os adversários deveriam ter e isso estava esquecido.

    Curtido por 5 pessoas

    1. A matemática pode ajudar nisso.
      Se dobrarmos o ST teremos caixa para as despesas ordinárias e amortização da dívida. A partir dai, é só investir na reforma do Estádio.

      Curtir

      1. Mas se a torcida não fora ao estádio e não ajudar (ST e produtos oficiais) fica difícil sair dessa crise financeira.
        Tá melhorando, mas ainda é muito delicada.

        Curtir

  42. Eu não dou audiência para um tipo desse “Um quarto de rolha”….
    Um vez fiz um comentário no blog dele e o cara veio todo estupidão, tamanho velho e sem educação…
    Esse nunca mais li o blog e não me fez falta nenhuma.
    Nem vale a pena, acho que só ele e alguns gatos pingados ainda dão ouvido prá esse rolha…

    Curtir

  43. Por que o goleiro não tem o uniforme como antigamente. Camiseta e Calça de malha. A malha em contato com o solo é ipermebialisante. Esse tecidos de hoje parece laycra é super escorregadio no gramado. Talvez seja por isso que os goleiros ficam patinando igual hóquei no gelo além de ser muito feito colado e curto no corpo. Sem preconceito mas, parece peça de uniforme de mulher.

    Curtir

      1. kkkk não tem mais o que cornetar, vamos tentar cornetar a UA, que tem dado show no quesito marketing e equipamento.

        Falando nisso, gostaria de ver como estão as vendas das camisas da UA… e se possível, um comparativo com as últimas: penalty e rebook.

        tenho a leve impressão que a UA – proporcionalmente ao tempo, vende mais que as outras venderam.

        Curtir

    1. Talvez pelo motivo que você falou. Em um salto, o goleiro vai deslizar no chão e chegar mais rápido ao seu objetivo.

      Mas, só um especialista para avaliar detidamente isso.

      Curtir

  44. Mitsuo Matsuyama
    30 de maio de 2016 às 10:40 Responder
    Será que o Vitão e o Tricolor alagoano vai ficar bravo pelo que falei no post anterior?

    ——————————————————-

    Como já antecipou o Luquinha no post lá em cima:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  45. sorry quartarollo é um bosta…e para mim um “enrustido”…aliás quem se digna a fazer o comentário que ele fez sobre a torcida não ter comparecido, demonstra a insegurança quanto a sua própria “masculinidade”…como comentarista é um medíocre repórter de campo…e olha lá…

    Curtir

  46. Sobre o Evandro, pelo que eu lembro, é 1mi de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador e ainda o atlético manterá os direitos federativos. Imagino, portanto, que o SP manterá uma porcentagem do jogador.

    Outra coisa é certa: o CAP irá pagar o valor porque o jogador, que está indo muito bem por lá, vai querer ficar, ou seja, a m.. já foi feita.

    Curtir

  47. mudando de assunto : alguém sabe explicar, só por curiosidade,por que o depósito de lixo da globo, a “bandeirinthians”, não transmite mais jogos do brasileiro?

    Curtir

  48. boa noite

    gente, não comentem no blog do quartarollo, senão vcs irão dar pagewiews pra ele, é tudo q ele quer!!

    pra quem não sabe, ele é santista !!

    é só mais um véio querendo se aparecer nas custas da torcida do SPFC

    NÃO COMENTEM lá!! não dêem a ele audiência !!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s