Lugano: “Saída de Calleri é previsível” mas São Paulo sonha

Aos poucos o São Paulo admite que a saída de Jonathan Calleri para o futebol europeu é inevitável. Para Diego Lugano, esta na hora de o time ser realista e entender que não será possível contar com o atacante argentino no segundo semestre desse ano. O contrato do centroavante era válido até 30 de junho, mas foi prorrogado para que ele possa disputar as semifinais da Copa Bridgestone Libertadores, contra o Atlético Nacional (COL), nos dias 6 e 13 de julho.

“Saber que Calleri vai embora é muito previsível. Ele tem uma idade muito boa para ir à Europa. Sempre foi o sonho dele e está indo muito bem aqui no Brasil, o que facilita a transferência. [Ficar no São Paulo] também não depende dele. Existem investidores que colocaram dinheiro nele. Não será o São Paulo que dará dinheiro a esse grupo. É preciso ser realista e torcer para que ele faça mais gol e nos ajude a levantar a taça antes de ir embora”, afirmou Lugano.

Calleri está com um desconforto muscular e não integrou nem o banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesse domingo (29 de maio), no Morumbi. O atacante de 22 anos pertence ao uruguaio Deportivo Maldonado – um clube de empresários – e viajou para a Itália após a disputa do Choque-Rei para tratar de assuntos ligados ao seu passaporte. Especula-se que o jogador possa acertar uma transferência para a Inter de Milão, embora o atleta e os seus representantes neguem qualquer acordo.

A viagem fará o argentino desfalcar o São Paulo na partida dessa quarta-feira, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Apesar do vínculo de curta duração, Lugano acredita que a contratação do atacante foi uma estratégia acertada da diretoria do São Paulo. “Calleri se adaptou rápido ao elenco e ao futebol brasileiro. Ele tem sido muito importante em um ano que foi difícil para nós. O clube está passando por uma transição e teve de investir pouco. Nesse sentido, a diretoria foi muito inteligente e teve um olhar clínico para trazer jogadores que foram decisivos até agora”, opinou.

Há a chance de Calleri ter o contrato renovado até o final do ano caso o São Paulo conquiste o título da Copa Libertadores, mas o assunto é tratado com cautela pela diretoria. O argentino é o artilheiro do torneio continental, com oito gols, e manifestou o interesse de seguir no time caso tenha a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes da Fifa.

A incerteza com relação ao futuro já faz o São Paulo se manifestar nos bastidores. Calleri se despedirá de qualquer jeito depois da Libertadores para defender a Argentina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 20 de agosto. O Tricolor procura no mercado um jogador para substituir o artilheiro, mas, no momento, o reserva imediato Alan Kardec e o recém-chegado Ytalo são as opções para ocupar a posição de centroavante.

Fox

38 comentários em “Lugano: “Saída de Calleri é previsível” mas São Paulo sonha

  1. Um time forte, organizado, consistente e equilibrado, muito difícil de ser batido.
    Patón tem seus segredos …, nosso elenco tem a técnica necessária.
    Algumas contratações pontuais e nosso tricolor estará à altura do desafio …, faltam 4 jogos.

    Acredito em títulos …, virão muitos …, ainda em 2.016.

    Curtir

  2. Na realidade todo mundo já sabia que ele ia sai então não temos que fica lamentando.
    Vamos corre atrás de outro
    Nico López .
    Em relação a zagueiro olha o Alex do Milan
    Já que não temos dinheiro bastante
    Vamos contrata muitos com término de contrato.

    Curtir

  3. vou repetir meu comentário no outro post, pq acho q é muito importante os são paulinos se unirem, e parar de dar audiência para os detratores do SPFC.

    não comentem no blog do quartarollo, senão vcs irão dar pagewiews pra ele, é tudo q ele quer!!
    pra quem não sabe, ele é santista !!

    é só mais um véio querendo se aparecer nas custas da torcida do SPFC
    NÃO COMENTEM lá!! não dêem a ele audiência !!

    Curtido por 6 pessoas

    1. Concordo 500% contigo…. Já comentei sobre isso certa vez… o que todos os jornalistas e comentaristas querem é chamar atenção… e o pior é que conseguem. Nós torcedores precisamos ser mais perspicaz, não entrem mais nos canais de acesso, blogs etc… excluam da mente esses urubus da mídia, estamos agindo como peixes famintos…. eles jogam a isca….e aí vocês já sabem o resto. É como vc disse Heron, cada acesso é um pagewiews pra ele. Poxa vida pessoal, esqueçam as mídias, foco no SAMPA. Vira e mexe tem esse assunto aqui inquietando a todos, isso tem que parar porr…continuemos focados no time em campo, continuemos o crescente aumento de sócios torcedores, continuemos a apoiar jogadores que está em baixa para que evolua….isso é o MUIIIIIIIIIITO mais importante. Abraço a todos….#foconosampa #fuckyoumidiamaldosa

      Curtir

  4. Boa noite galera massa tricolor,hj a mídia já começou a mudar o discurso sobre o time e o bauza seu Sormani por exemplo já não fala que o bauza não presta,o Flávio Gomes falou que todos queimou a língua, kkkkk chupa mídia gambá.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Diretoria ja sabemos que o Calleri vai embora, vamos e tentar o Nico, sem duvida ele e o cara para substituir Calleri.]
    Eo famoso jogador repatriado quem sera?
    Zanquetta tem alguma informaçao a respeito?

    Curtir

  6. Acho que tem um limite, São Paulo deve insistir , mas deve trabalhar com a possibilidade dele sair. Pela forma que está sendo relatado este prorrogamento com o tricolor conquistando a libertadores é mais se ele querer do que clausula contratual. O que está assegurado é ele participar da final da libertadores.

    Curtir

  7. O Calleri veio com prazo de validade, todo mundo já sabia… Era por 6 meses com possibilidade de prorrogar mais 30 dias em função da Libertadores… e é o que acontecerá!

    A Diretoria é que tem que correr atrás e se preparar para trazer um jogador com as mesmas características,
    Veio o Ytalo, pode ser que venha um Nico Lopez ou Marco Ruben… pode ser que seja outro, enfim…
    Pode ser que surja da Base, por que não?

    Confio no Patón! O nosso técnico saberá utilizar quem vier da melhor maneira possível.

    Que o Calleri possa sair daqui com o título da Libertadores. O que vier além disso, é lucro…

    Vambora São Paulooooo !!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não costumo participar de blogs em geral mas segue meu comentário em resposta ao Cosme:

      “Afinal, segundo o grande especialista que és… Foi o camarote que desabou e não a grade de contenção (detalhes…detalhes… Diria qualquer sensacionalista). Entendo a responsabilidade civil do time quanto ao acontecido, agora vc colocar como se o clube fizesse parte da opressão à torcedora…da um tempo. Desde o acontecido o clube buscou atender a todas as vitimas, inclusive custeando procedimentos e tecendo acordos. Primeira e última vez que leio essa peça aqui. Esperar o que em um país como esse…. Afinal, justo mesmo era o governo ter pago uma grade/estádio pro São Paulo, aí sim era aceitável. Banheiros de mármore pagos com nossa Graninha. Tenho ciência que não faço é nunca farei falta pra ti… Não se engane, diante do que li, a recíproca de quem entende dos fatos e não tem algum retardo… É EXATAMENTE A MESMA… Vc não é nem mais um…. Abraço!”

      Curtir

  8. Queria pedir para o blog, se possível, caso tenha a informação é claro, para que nos atualize sobre 2 especulações feitas aqui mesmo sobre 2 excelentes zagueiros:

    – Kannemman, já faz um bom tempo que foi especulado, é verdade, mas que agora é especulado na Galinhada. Ótimo jogador que atuou com Bauza no San Lorenzo, titular na campanha vencedora da liberta e não está sendo aproveitado pelo Atlas do México.

    – Zambrano, zagueiro titular da seleção peruana que pelo que dizem, quer voltar a atuar na América Latina pois também perdeu espaço em seu clube.

    Obrigaduuu!!!

    Curtir

  9. Se o Calleri for para a Inter bem que o São Paulo poderia tentar o Rodrigo Palácio que acabará perdendo espaço na equipe italiana. Outro jogador que poderia ser tentado é o meia colombiano quinteiro do Porto, o jogador voltou de um empréstimo no rennes da frança, o internacional tentou mas desistiu com a chegada de Seijas.

    Curtir

  10. novamente peço, não dêem audiência para os detratores do SPFC!!
    não comentem, não visitem o site desse tipo de gente

    Cosme Rímoli é outro imbecil q ganha mídia as custas da torcida tricolor!

    Curtir

  11. queria destacar uma coisa sobre o nosso ST q a cada dia está crescendo, e estamos quase na casa dos 100 mil associados.

    vamos chegar nos 100 mil sócio-torcedores, sem arena nova, sem títulos há 4 anos, com a imprensa esportiva todo dia tentando baixar o astral da torcida tricolor implantando crises.

    isso é muito importante!!! Pq mostra de fato a força da nossa torcida q muitas vezes reclamamos aki.

    agora imagina se tivéssemos uma arena nova e ganhando títulos ?

    já bati muita vezes nos torcedores são paulinos, mas tbm temos q reconhecer q as vezes a nossa torcida surpreende positivamente, como é esse caso.

    modinhas são eles q precisaram de arena nova e títulos recentes pra conseguir chegar na casa dos 100 mil associados, vamos conseguir chegar nessa meta sem precisar disso!!

    Curtir

  12. Se fosse em 2015, eu ficaria calado se o São Paulo não trouxesse nenhum jogador. O São Paulo não está com dinheiro sobrando, mas reduziu bastante os gastos com o elenco, mais que duplicou os sócios torcedores e tem agora um patrocínio master. Fora que entrou esse dinheiro de bilheteria na libertadores, acho que o São Paulo pode fazer um esforço nesse momento. Até mesmo porque, o Rodrigo Caio, com certeza, será vendido por mais de R$ 50 milhões depois das olimpíadas.

    Curtir

    1. o Sao Paulo fechou o ano passado com 70 milhoes de reais no prejuizo. Esse ano vai fechar no prejuizo denovo, como ja avisou o Leco.
      o Sao Paulo ta no caminho da recuperaçao financeira, mas nao se pode dar ao luxo de gastar dinheiro demais

      Curtir

  13. calleri saindo ou não, precisamos reforçar o time, vamos lá, diretoria, vamos fortalecer ainda mais o elenco, são 4 jogos para o título, mas não será fácil

    Curtir

  14. Estava asssistindo a reapresentação do esporte em discussão da Jovem Pan, 1 da manhã.

    Só elogios para o São Paulo e Bauza.

    Acharam que foi penal.
    Que poderia ter goleado
    Time esta evoluindo

    Para mim existe um atraso de percepção de torcedor que nao assiste todos os jogos e de jornalista que tambem nao assiste todos os jogos.

    Nao perceberam a evolução do time.
    Estao com a cabeça do time que perdeu para i Audax ainda.

    Ontem tiveram uma noção do que está jogando o tricolor.

    Estavam atrasados.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s