Calleri viaja para a Itália

O atacante Jonathan Calleri seguirá como desfalque do São Paulo para a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, que se recupera de dores musculares na coxa esquerda, viajará à Europa ainda na noite deste domingo para resolver problemas com seu passaporte italiano.

Pertencente ao Deportivo Maldonado, do Uruguaio, clube de empresãrios, e emprestado ao São Paulo, Calleri tem acerto encaminhado com a Inter de Milão e deve se apresentar á equipe italiana após a disputa da Copa Libertadores da América.

“Quando ele foi contratado, ficou acertado que ele teria um período para viajar até a Europa e resolver problemas do seu passaporte italiano. Não teríamos por que mudar isso agora. Acreditamos que ele vá ficar fora de três a quatro dias. Com isso, deverá perder apenas a partida de quarta-feira”, revelou o diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira.

Artilheiro do Tricolor na atual temporada com 12 gols, Calleri ficou de fora dos duelos com o Coritiba e com o Palmeiras, nesta semana. Dessa forma, Alan Kardec terá uma nova chance contra o Figueirense e buscará amenizar a má fase, já que marcou apenas uma vez no ano, no dia 27 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O embate está marcado para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

 Terra

46 comentários em “Calleri viaja para a Itália

  1. Normal, e se já estava acertado, não tem que discutir.

    Ele veio e todos sabiam que os empresários que o compraram (e por muito $$$) querem repassar para a Europa.

    Temos a garantia de que fica até o final da libertadores e, se tudo der certo, até dezembro. Depois, Europa . O passaporte europeu valoriza ainda mais o atleta.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Salve capangas!

    Uma pena que Calleri esteja de saída. Jogou demais nesse pouco tempo conosco.
    Deixará muitas saudades!

    Nos resta esperar que Kardec e Ytalo deem conta do recado no decorrer do ano.

    Curtir

    1. Os quatro primeiros jogos parecem “arranjados” para isso mesmo.

      Nós, por outro lado, enfrentamos Botafogo (fora), Internacional (casa), Coritiba (fora) e um clássico (Palmeiras – em casa). Dois jogos em casa contra “candidatos ao título” e dois foras contra equipes tradicionais.

      Curtido por 1 pessoa

  3. De fato, precisaremos de um grande atacante para substituir o mesmo.

    1) No “mercado interno”, temos poucas opções viáveis:
    A) R. Oliveira: Não sai do Santos, nem a China conseguiu levar (por enquanto);
    B) Nenê: Idêntica situação, embora esteja jogando como meia com chegada.
    C) L. Prato: Não sai do Atlético-Mg e já jogou libertadores.
    D) Grafite: Termina contrato agora no meio do ano, poderia vir de graça (negociando luvas), mas teria que ser um contrato curto (pela idade dele) e, mesmo assim, não poderia completar sete jogos pelo Santinha.
    E) Pato: Incógnita. Não é centroavante e não sabemos o que o time que detém seu passe irá fazer. Pelo salário antigo (vigente), é inviável.
    F) Damião: começou muito bem a carreira, mas se perdeu por decisões profissionais erradas. Hoje, não se sabe que tipo de jogador seria contratado.Não creio que desaprendeu jogar, mas não dá para apostar nele como jogador para chegar e decidir, ao contrário. Salário MUITO ALTO para uma aposta com credibilidade baixa.

    2) No mercado externo, tem que ver quem não jogou libertadores ou contratar só para as outras competições.

    Curtir

  4. Depois da derrota para o Inter, onde o tricolor foi muito bem, o empate com o Coritiba, apareceram torcedores querendo escalar um time para o Bauza, questionando seu trabalho.
    Algumas pessoas se incomodaram com o lema: Deixem o Bauza trabalhar.

    O time e o elenco estão evoluindo.
    Bauza ja disse que teria um time até junho com alguns reforços.

    Contra o Inter, apesar sa derrota vimos que time atacou muito, lutou muito e perdeu por infelicidade. Querendo ganhar, foram todos a frente.
    Torcida aplaudiu time na saida de campo.

    Contra o Coritiba, time mesmo com chances de ganhar, não foi afoito talvez pela lembrança do jogo contra o Inter.

    Michel evoluiu. Wesley evoluiu. Centurion está mais solto. Vejo até o Kardec melhor. Ximite se firmou, esta pronto, virou ex-moleque da base. Não há o ideal mas há evolução clara e visivel.

    Nada como ganhar um classico.

    Curtido por 4 pessoas

  5. Vamo que vamo Tricolor

    placar enganoso graças ao Prass, uma goleada seria o placar justo, e ainda teve pênalti não marcado no Rogério que comentaristas travequeiros disseram que não foi nada

    Curtido por 1 pessoa

  6. Honestamente, tanto contra o inter como contra o palmeiras no segundo tempo a equipe parecia um rolo compressor… os dois adversarios nao passavam do meio campo!! E notem que metade do time (5 jogadores) eram reservas e jogavamos contra uma equipe que vinha em uma crescente.

    Nesses momentos me pergunto como a imprensa e uma parte gigante da nossa torcida chamava o Bauza de retranqueiro!!!

    Curtido por 4 pessoas

    1. Bom dia povo….. Concordo Kamarao… Bauza em outros times escalava o que ele tinha de melhor é claro. NO sampa as opções para um time mais ofensivo é bem maior. Algumas pessoas fazem análises superficiais. É claro, com um elenco mais limitado ofensivamente ele tem mais é que trabalhar a marcação atrás. Podem falar o que quiser mas, os treinadores que vem de fora gostam muito mais de times ofensivos e brigadores na marcação. Eu sempre pedi aqui para apoiarem o Bauza. Não que ele seja um dos melhores treinadores do mundo, longe disso….mas, que ele fez algo diferente… FEZ.

      Curtir

  7. Não acho que houve penalidade máxima no Rogério. Se achasse que aquele contato configura falta, seria obrigado a ver como faltosa a investida de Wesley em Dudu, no lance que iniciou a jogada do gol Tricolor. Não vi falta em nenhum dos lances. Parece estar faltando ao Rogério mais espírito coletivo, eleger melhor as jogadas, pensar na equipe. Ele tem seu valor. Penso apenas que está um pouco deslumbrado com os gritos da arquibancada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A imagem de trás do gol mostra que pegaram no pé de apoio. Nao foi acintoso mas pegou.

      Acintoso foi a monzada do atacante. Ataque de mão. E o cara ja tinha cartão.

      Sobre o lance do Wesley nao ficou claro a falta. Em libertadores e na Europa não é nada.

      Curtido por 1 pessoa

        1. Concordo, discordando, se é que isso é possível…kkkkk… houve contato sim, negar isso seria brigar com as imagens. Respeito muito sua opinião, mas mantenho minha posição. Como você mesmo disse, o contato não foi acintoso. Ao notar que foi resvalado pelo adversário, o Rogério optou por se atirar, dobrando de forma descarada as pernas. Futebol sem contato não seria futebol, seria outro esporte. Com relação à expulsão do jogador das peppas, pelo toque de mão, bem lembrado, havia me esquecido. O apitador vacilou nessa. Um forte abraço.

          Curtir

  8. Ontem eu não tinha opção pra assistir a não ser na Globo. “Achei engraçado” que perto do final do primeiro tempo, o Caio Ribeiro disse algo do tipo:

    “O Palmeiras começou bem, esteve melhor mas agora o jogo equilibrou”

    Pow Caio, custava dizer que o São Paulo estava melhor nessa parte do jogo?! Até porque estávamos mesmo rsrs

    Mas no 2º tempo ele fez outro comentário e “se redimiu” perante meu julgamento hehe

    Curtir

  9. Buenas

    Bauza é um monstro, só digo isso. todas as atuaçoes que eu vi no brasileiro foram dignas.

    ontem o time sufocou completamente o “super time” do “super tecnico” cuca.
    Me digam uma chance que o palmares teve clara de gol, alem daquela que o Denis deu de presente? ( ontem ele se esforçou pra manter a cota de chama gol, felizmente nao conseguiu)

    e, no mais, 15 anos sem perder desse time de italiano em casa. Ta começando a ficar dificil achar palmeirenses que sabem o que eh ganhar no morumbi

    Curtido por 1 pessoa

  10. Bom dia galera…. eu tinha 12 anos quando Palmares ganhou de nós em casa, hoje vou fazer 26 hahahahahaha… ai ai palmares, tenta ser grande mas não é, botafogo de SP.

    Curtir

  11. Bom dia!

    Só fico triste pelo fato de o Rogério estar querendo mostrar serviço da forma errada.
    Quando ele pensar no time e não nele, certamente ele vai alcançar uma vaga na equipe, assim como foi com o Wesley, Kelvin, enfim…

    Quando ele pensar que fazer um bom jogo, ainda que não marque gol, é o melhor pro time ele vai se ajeitar.

    Curtido por 3 pessoas

  12. Ir para Itália não significa que voltará já com o passaporte italiano nas mãos. (assim espero).

    “Os agendamentos de atendimentos para a legalização de documentos são feitos nos sites dos Consulados Italianos e as vagas estão disponíveis dentro de 30 dias. O problema é conseguir uma vaga de atendimento.

    Outra questão que influencia o andamento do processo é o tempo dos serviços prestados pelos órgãos públicos italianos.

    Os processos desenvolvidos no Brasil dependem dos Consulados Italianos e demora entre cinco e sete anos para reconhecer a cidadania italiana.

    Faremos um outro post falando como tirar a Cidadania Italiana direto na Itália, aonde o processo leva cerca de 3 meses.”

    Tomara que demore pelo pelos mais 3 meses, e ele perca a janela.

    Muitos se questionarão, mas, ele pode ir sem o passaporte. Mas, seus investidores sabem que se ele sair da América do Sul, com passaporte, isso agrega valor ao jogador.

    Eu torço por isso, pois Calleri, certamente vai estourar na Europa. Tem tudo para fazer o mesmo sucesso de Suarez, até por características semelhantes de luta e finalização com os dois pés, e de cabeça.

    Curtido por 1 pessoa

  13. 皆さん今日は!!!

    Pois é fiquei feliz pelo resultado do jogo hoje, uma vitória magra, mas foi uma vitória em um clássico a qual não venciamos já algum tempo. Pelo que vi no youtube o time teve boa postura e jogou muito bem. Tentei encontrar video onde mostra a “discussão” no final do jogo, mas não tinha. Fico só na curiosidade mesmo. Mas que bom que todos estão querendo o melhor e muito pedem o Rogério, mas ele precisa jogar para a equipe e não preocupar com suas ações individuais. Quando joga para equipe o jogador consegue fazer melhor performance e isso que falta ao Rogério, talvés por isso que ele levou uma bronca(eu acho).

    Curtir

  14. Espero que o SPFC realmente não contrate esse Larrondo ou Benedetto… melhor seria o Nico Lopez, jovem, uruguaio e matador, espero que SPFC pelo menos tente sua contratação.

    Curtir

      1. Pow =/, gostaria do Marco Rubén o argentino é fera, porém é muito caro, passe do manolo é bem salgado, ja o Nico está mais baixo e tem potencial, bom vamos ver, mas Larrondo ou Benedetto não chegam nem ao pés do Calleri.

        Curtir

  15. O que uma semifinal de L.A não faz, patrocinio chegando, coisa que a 3 meses atrás estavamos numa pendenga danada.

    Comissão e jogadores falando a mesma lingua, patrocinio, time indo bem e evoluindo, padrão de jogo e etc, parece que finalmente os ventos mudaram no morumbi…

    Curtir

    1. Eh cara, a grana está entrando.
      Lembrando que o SPFC provavelmente arrecadará mais 4 mi no primeiro jogo da semi no Morumbi.

      Se vier mais esses chineses na manga, seria top.

      as coisas vão se ajeitando… se o time se mantiver bem, o próximo passo será renegociar esses patrocínios da JOLI (feio pra cacete) e FIAP, para pagarem mais hehe

      Curtir

  16. Não sei porque mas as vezes racho o bico nessa briga entre Vitão/Malucelli e Leogevase.

    Vitão parece aqueles tipos de cara estilo “mestre dos magos” que chega para apaziguar a moçada tranquilizando o pessoal em jogos importantes.

    Paulo Scala também tem um papo muito bom, parece ser bem experiente na àrea de comunicação social.

    O Tricoloralagoano parece aquele professores de educação física do loucademia de policia. Achei engraçado ele colocar as notas do Kardec como se o Kardec fosse um menininho do estilo “se conseguir nota 7 passa”.

    Enfim, esse blog é realmente muito bom, nunca senti tanta união e bom ambiente como sinto nesse blog. Frequentei um site de “sãopaulinos” por algum tempo, mas era só bagunça, brigas e molecagem, sem contar que menina que é dona do site ficava com ciumes de uma moça que atraia mais os corações dos usuários e no fim ela mandou embora essa menina e quem perguntava a respeito da menina essa moça deletava os posts e bania. Era horrível, mas esse blog é nota 10, sinto mais seriedade e um ambiênte bem sãopaulino nesse blog. Valeu a todos!!!

    Curtido por 3 pessoas

      1. Muito legal…kkkkkkkkkkkkkkk. Essa do casamento foi demais. Se bem que o Zanca poderia entrar com uma coluna perguntando a cidade de cada um. Será interessante saber de onde são todos. Abraço.

        Curtir

  17. Achei um golaço do Bauza quando perguntaram sibre a discussão entre Maicon e Rogério, esperando polemica e crise. Otimos para vender noticia mas pessimo para time.

    Bauza: Adorei (Me encanta)… É vontade de vencer. Quero um time com vontade de vencer…

    Proxima pergunta?

    Curtir

    1. Tão caçando crise…

      O Sampa dominou as peppas, aula tática… nó do Bauza no Cuca, Gol do Ganso, drible do Kelvin… sem 5 titulares…

      E as entrevistas foram sobre a discussão do Maicon x Rogério, tentar pressionar o Ganso a falar de seleção, que ele merecia mais do q o Kaká, pressionando o Dênis a dizer que a entrada do Alec foi proposital…

      Curtir

    1. levizera, imagino, sem ter lido, que foi algo do tipo.,

      “São paulo perde amanhã. O Cuca é estrategista, vai dar um baile no Bauza retranqueiro. O Centurion vai afundar o ataque e o Dudu vai montar nas costas do Lugano. Se não for 3×0 pro VERDÃO eu corto o saco fora”

      Curtir

  18. Denis…. Ninguém vai falar dele??? Lembram quando ele se parecia com Wolverine?? rsrsrsrsr. Denis tirou a barba (assim como fez Sansão com os cabelos), optou por aparelhos nos dentes…ops…. ” mas agora Denis??? Logo agora que você assumiu a meta tricolor??? Logo agora que você vai assumir o papel de líder que era de nosso tão amado CENI ??? É… parece que Denis perdeu suas forças, habilidades, visão difusa, decisões rápidas…etc. Denis… ou melhor…Wolverine… volta para a meta, você já foi melhor, muito melhor… e quem sabe, essa “sapatada” na cabeça, não faça nosso arqueiro voltar suas lembranças de um bom goleiro que foi ou ainda possa voltar melhor do que era. #voltaWolverine

    Curtir

  19. Verdade, a atuação do Denis ontem merece mençao honrosa.

    quando não vai bem, criticamos. Mas quando vai bem devemos elogiar.

    A Atuação dele ontem, ainda que não tenha sido a mais segura de todas, foi ao menos corajosa.

    Que continue melhorando.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s