Tabu? São Paulo se impõe e vence clássico contra Palmeiras no Morumbi. Kelvin humilha Zé Roberto!

O São Paulo enfim quebrou uma sequência de 12 clássicos sem uma vitória sequer ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo. A equipe de Palestra Itália, por sua vez, ficará mais um ano sem vencer o rival no Campeonato Brasileiro dentro do Morumbi, agora já são 15.

Com o resultado, o Palmeiras acaba deixando o G4 e fica no meio da tabela com seis pontos. É a segunda derrota do time fora de casa. O São Paulo pula para sexto com sete. O time da casa divide as atenções com a Copa Libertadores da América – pega o Atlético Nacional na semifinal.

Marcando com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, o Palmeiras apostou no contra-ataque e foi logo perdendo uma chance incrível de abrir o marcador. Zé Roberto roubou a bola no campo defensivo, foi até a linha de fundo e cruzou para Alecsandro. O atacante cabeceou à queima-roupa de Denis e parou na boa defesa do goleiro. Um milagre no Morumbi!

O Palmeiras seguiu apostando pelos lados de campo. E foi justamente aí que criou outra chance de perigo. Jean subiu pela direita e cruzou rasteiro. Gabriel Jesus se enrolou com o zagueiro do São Paulo e não chegou para empurrar. A resposta veio aos nove minutos. Alan Kardec tocou de calcanhar para Centurión. Vitor Hugo chegou na cobertura e facilitou a vida de Fernando Prass.

Na segunda tentativa, o São Paulo abriu o marcador. Kelvin avançou em velocidade, tabelou com Thiago Mendes e abriu Bruno pelo lado direito. O lateral cruzou, a bola quicou, encobrindo Thiago Martins, e foi na cabeça de Paulo Henrique Ganso, que só tirou de Fernando Prass para fazer 1 a 0. Falha defensiva do Alviverde. O número 31 do Verdão ‘dormiu’ no ponto e errou o tempo da bola.

Depois do gol, o Palmeiras parou e não conseguiu mais ameaçar o goleiro Denis. O equipe de Palestra Itália ficou nos lampejos de Dudu. O meia deu um belo chapéu em Wesley, enquanto o São Paulo jogava na inteligência de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 credenciou a partida e dava passes precisos. A defesa adversário, porém, conseguiu segurar a pressão.

A torcida do São Paulo reclamou muito de uma mão de Thiago Santos ao tentar marcar o gol de empate para o Palmeiras. O jogador seria expulso, pois já havia recebido o cartão amarelo. A pressão é grande em cima do Verdão.

Cuca fez logo duas substituições para a segunda etapa. Rafael Marques e Moisés entraram e colocaram velocidade na partida. O atacante não demorou para criar a primeira boa chance do Palmeiras ao arriscar da entrada da área para grande defesa de Denis. Com o jogo aberto, o São Paulo também chegou. Ganso tentou o chute, mas Fernando Prass espalmou.

Denis, que vinha salvando o São Paulo, por pouco não entregou o jogo. Moisés chutou, o goleiro defendeu para o meio da área e teve que dividir com Alecsandro para impedir que o Palmeiras marcasse. Depois foi a vez do time da casa ameaçar. Centurión tabelou com Ganso e mandou de cabeça para o milagre de Prass.

O camisa 1 do Palmeiras não demorou para fazer outra grande defesa. Thiago Mendes chutou de longe. Prass se esticou todo para pegar. Na sequência, após cobrança de escanteio, Maicon testou firme e viu o goleiro buscar novamente. O zagueiro ainda teve um gol anulado pela arbitragem logo depois.

Nos minutos finais, o Palmeiras se abriu ainda mais, tentando buscar o empate diante do São Paulo, que se segurou e poderia ter feito mais se não fosse a grande atuação de Fernando Prass. Na última tentativa do Verdão, Alecsandro cabeceou nas mãos de Denis.

O árbitro ainda não deu um penal claro em Rogério e Kelvin humilhou Zé Roberto.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Figueirense na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FI

 


 

Notas do jogo feitas pelo blogonauta Tricolor Alagoano

Denis: começou inseguro, não saiu em dois lances dentro da área. No primeiro uma cabeçada em cima dele que quase pôs para dentro e outra que o Bruno tirou muito bem. Depois, dominou a posição, saiu bem do gol, não teve medo de dividir com o Alessandro (que achei maldoso) e ainda driblou o atacante porco. Nota 8,0.

Bruno: partida irretocável, um erro de passe que poderia ter gerado algum problema, mas nada ocorreu. Salvou um lance e deu o gol pro Ganso. Nota 9,5.

Lugano: muito bem, muito seguro. Levou cartão pois era o que deveria ter sido feito. E olhe que o palmeiras montou um ataque rápido contra ele. Nota 8,5.

Maicon: MONSTRO, foi zagueiro, foi volante, foi capitão, foi cirúrgico. Nota 9,5.

Matheus: começou muito mal, avançava demais da linha defensiva e deixava a defesa exposta. Mas, dou desconto pois estava só no setor. Mas, poderíamos ter tomado dois gols em jogadas nas suas costas. Depois Paton corrigiu a marcação de wesley e Centurion e acabou o problema. Nota 7,0.

T. Mendes: começou perdido, mas melhorou muito depois que Paton reposicionou o time (após os ataques perigosos adversários). Se apresentou bem ao ataque. Nota 8,5.

Wesley: início fraco. Deixou o Mateus só, o que gerou problemas. Depois se reorganizou e dominou a posição. Teve maior preocupação defensiva que ofensiva e rendeu. Nota 7,5.

Ganso: craque e comprometido. Cansou no final e deixou de acompanhar um pouco. Mas foi bem e fez o gol. Nota 8,5.

Centurion: começou mal, depois se organizou. Buscou ser ofensivo e errou algumas jogadas. No contexto geral foi razoável. Nota 7,0.

Kelvin: Está suspenso merecidamente, não pode quebrar a coluna do adversário. Coitado do velho Zé, sei nem se aguenta andar tão cedo. Rápido, habilidoso, muito importante para o time, mas peca em objetividade. Nota 9,0.

Kardec: hoje tentou jogadas, não se escondeu, mas foi o jogador mais fraco do time. Nota 6,0.

Italo: se movimentou mais que Kardec (o que não significa muito), mas perdeu um gol que não podia. Nem deixou o Rogério bater, nem bateu bem. Nota 6,5.

Schmidt: Jogador de qualidade rara e extremamente útil, mesmo sem aparecer tanto. Dono de um passe de grande qualidade, deixou o Ytalo na cara do gol e ligou alguns contra-ataques. Dominou a marcação no setor, em um momento delicado, pois três jogadores não estavam voltando para marcar (ganso, Rogério e Ytalo). Nota 8,0.

Rogério : mais objetivo dos atacantes, menos marcador que Centurion (não que este seja grande coisa), foi fominha demais quando tinha tudo para tomar a posição do centurion. Nota 7,0

228 comentários em “Tabu? São Paulo se impõe e vence clássico contra Palmeiras no Morumbi. Kelvin humilha Zé Roberto!

  1. Assisti somente o 2º Tempo, como o SP foi superior neste jogo. Maicon, Lugano, Kelvin, Thiago Mendes, Ganso e Bruno jogaram mto bem hoje. Gostei muito da postura do time… faltou apenas o 2º gol para dar maior tranquilidade, mas fiquei muito feliz. O time realmente tem um padrão tático. Parabéns Bauza!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Rogério e Centurion pelo amor de Deus. Sem condições. Rogério fominha demais. Centurion não produz nada efetivo

    Maicon representou enquadrando o Rogério. Fez muito bem. O importante é o grupo e a vitória e não dá pra aceitar essa fome do Rogério.

    Thiago Mendes monstro. Nosso melhor campo junto com Ganso.

    Fernando Prass. Que goleirao! Podia ter sido fácil uns 3 X 0. Fechou o gol palmeirense.

    Com um goleiro desse nível teríamos muito mais chances de vencer a libertadores.

    Curtir

  3. Como morde esse time.

    Parmera tinha 3 ou 4 atacantes rápidos, difícil de se marcar, o São Paulo taticamente foi perfeito, não deixou os caras respirarem e o que é mais importante; toma a bola sem falta.

    Todo mundo corre, todo mundo ajuda, não tem bola perdida, marca a saída de bola e faz os caras rifarem ou sairem errado.

    Como é bom voltar a ter um técnico de verdade.

    Todo o time foi bem,só o Kardec destoou um pouco.

    Maicon é um gigante, um monstro.

    E quem falou que o Lugano estava aposentado?

    Lugano é jogador para clássicos, para jogos difíceis, para Libertadores.

    E apesar da imprensa não falar, não se esqueçam que jogamos sem 5 titulares.

    O São Paulo voltou para ficar, acabou a moleza.

    Boa Cheia para o time inteiro, até o Dênis melhorou depois que foi mumificado.

    E Bola Cheia Especial para o Maicon.

    Gigante!!!!

    Curtido por 10 pessoas

    1. Achei que Kardec fez um bom primeiro tempo, e o Rogério destoou do time todo (entrou depois, não voltou uma ajudar na marcação, foi fominha)
      Precisa entrar no ritmo coletivo e voluntarioso da equipe

      Curtir

  4. Não concordo com o lance do penalty, o Rogério se atira, no mais foi muito boa a vitória!!! Importante para a sequência do campeonato e acabar com essa escrita de não vencer clássico.

    Curtir

      1. Temos melhores até (David Neres e Inácio), o que não diminui em nada a importância do Kelvin. Esta jogando muito e o time é outro com ele em campo.

        Curtir

  5. Mais um ano de freguesia no Morumbi com o porco e contra tudo e contra todos, contra a Globo, juiz e cornetas.
    Gostei do time, tirando Kardec e umas decisões erradas de Centurion, o time foi bastante intenso com Bruno, Ganso, Thiago Mendes e Kelvin e atrás Lugano e Maycon foram bem seguros!!

    Curtir

    1. Aquela dividida com o Alecssandro mostrou uma mudança na atitude so Denis. Em outros momentos, ele viraria o rosto naquele lanve, mas nao, foi firme e com coragem! Sera que esse jogo sera o divisor de aguas para nosso goleiro?

      Curtido por 3 pessoas

  6. Mano, hj pudemos ver com bastante clareza a monstruosidade que joga o tal Maicon…
    O melhor zagueiro do Brasil, sem sombra de dúvida!
    Pelo amor de Deus São Paulo, nunca te pedi nada, não deixa esse cara ir embora não…

    Curtido por 6 pessoas

  7. Rogério fez pelo menos dois contra ataques perigosos. É o mínimo que se espera dele. O Ytalo tem que aproveitar as oportunidades. Na próxima nao falhará. Já o Schimit nao deu para ver muito, mas parece que voltou bem.

    Curtir

    1. Na verdade, o Rogério desperdiçou dois contra-ataques. Se tivesse tocado bola, acredito que teria saído gol em alguns dos lances, pois nas duas jogadas tínhamos superioridade numérica. Foi afobado.

      Curtir

  8. O time hoje foi muito guerreiro. Pode não ter sido brilhante, mas soube jogar, não deixando o adversário gostar do jogo, com exceção dos 10 minutos inicias. Hoje ninguém merece críticas, todos se comprometeram, e fizeram aquilo que foi planejado pelo Paton.
    Destaques pra Ganso, Bruno, Kelvin e principalmente Maicon que é um monstro.
    Destaco também a boa partida do Thiago Mendes, e até o Dênis que no único lance que ia falhando, acabou salvando com muita coragem. E mais uma vez derrubamos um favoritasso, segundo a imprensa… Chuuuuuuuuupa

    Curtido por 2 pessoas

  9. Concordo, o Maicon é o lider que faltava.Lidera nao só com a voz de comando, mas com futebol. O Lugano esteve bem também. Todo o lado direito estava bem guarnecido com Kelvin, Thiago Mendes, Bruno e Lugano.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Lugano vc nao ve na TV mas fica orientando os colegas. Chama a atenção do posicionamento.
      Volante e laterais crescem com ele.

      O principal da liderança técnica é mostrar tranquilidade en momentos criticos do jogo.
      Isso Maicon e Lugano tem de sobra.

      Jogão hoje.

      Curtir

      1. Uma defesa com 2 xerifes não é pra qualquer um, o time vem crescendo jogo a jogo e se a diretoria fizer a parte dela (mantendo Maicon principalmente) esse pior São Paulo dos últimos 85 anos (segundo Fernando Sampaio) vai entrar pra história do futebol moderno.

        Curtido por 2 pessoas

  10. Vejam a jogada do gol, se fosse a uns 3 meses atr´´as, a bola seria recuada e ficaria na enceradeira , agora o time tem objetivo, jogada vertical nada de ficar enceirando… todo jogo o time faz gol, senão fosse o mimizento do gol palmeirense, o time tinha passado o carro… hoje falo com toda convicção ( há tempos acho isso) nosso time é carne de pescoço, time dificil de enfrentar e dificil de ganhar… boas expectativas pra dia 06 de julho.

    Curtir

  11. Maicon deu “bronca” no Kelvin e no Rogério por jogadas equivocadas. É um monstro. Um líder em campo que esse time precisava.

    Time jogou muito hoje. Uma pena que o placar foi mínimo.

    Curtido por 3 pessoas

  12. Todos subindo de produção. Kardec dando mostras de recuperação.

    Bruno tem que ser citado. Excepcional! Matheus Reis muito bem. Futuro certo.

    Maicon tem que ser capitão anos deste tricolor.

    Schimit já voltou bem, excelente.

    Achei todos bons, até o Centurion teve momentos ótimos.

    Só achei que o Rogério se queima e não pensa no coletivo. Depois não adianta querer reclamar do técnico na imprensa.

    E para fechar: Paton, Paton, Paton.

    Curtido por 2 pessoas

  13. Boa noite, começou o jogo mal e poderia ter tomado o gol com aquele lance do Alessandro.E terminou razoável o primeiro tempo.Fez um bom segundo tempo mas os dois ponteiros não tem características de fazer gols e daí sobrecarrega o time,pois mesmo o time fazendo um bom segundo tempo poderia ter tomado o empate no final numa bola parada rebatida ou chute de fora da área.Essa deficiência me preocupa num jogo que realmente precise pra título.Se tivesse um pouquinho de qualidade na frente tinha ganhado de uns três pelo menos.

    Curtir

  14. Centurión no 2º tempo jogou muito, é injusta as criticas a ele pelo jogo de hoje, o único que destoou foi o Kardec.

    Centurión caindo pela esquerda é outra coisa, é muito mais perigoso.

    Também não vejo motivos para criticas ao Wesley, que está se desdobrando em campo, marcando, apoiando, lutando.

    Até o Matheus Reis que começou mal depois pegou o jeito e jogou muito.

    Maicon foi demais, lembrou Oscar, lembrou Ricardo Rocha e lembrou Dario Pereira.

    Um monstro!

    Thiago Mendes, Bruno e Ganso foram ao lado do Maicon os melhores em campo.

    Kelvin dá umas firuladas a mais como fez no 1º tempo ao propiciar o contra ataque que gerou o cartão do Lugano, mas está jogando fácil demais, se passar mais bolas vai se consagrar, vai ganhar um 10 só pela chapelada e drible humilhante no véinho.

    Do Ganso eu me nego a falar:

    A categoria e inteligência dele falam por mim.

    E antes que eu me esqueço:

    Chupa Porcada, agora são 15 anos sem vitória no Morumba.

    Curtido por 12 pessoas

  15. Alguem esta no Morumbi ainda? Sabem me dizer se O zé roberto está bem? hahahahahahahahahahahahaha caraca mano eu ri demais, tomou um totó e depois um corte que vai precisar de um colete pra se restabelecer.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não fala isso garoto…. deixa o maicon aqui mesmo… ainda bem que o dunga não tem essa visão… precisamos muiiiiiiiiiiiiito do maicon…. ele é volante e zagueiro ao mesmo tempo… que calma é aquela com cara de nervoso que ele tem???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……MONSTRO….não cai de produção nenhum jogo. Que Deus nos ajude a mante-lo no sampa….

      Curtir

  16. Maicon monstro sagrado. Está chegando no Status Miranda de Zaga , que é uma escala diferenciada. Kelvin jogou facil , matou o Zé no final do jogo, mas estava na defesa dando bico tambem quando precisou. Hoje até o Centurion fez tudo direitinho , não dá pra reclamar do cara. Agora o Rogério tá parecendo juvenil poxa, nas duas jogadas se ele toca a bola, o Ganso ou deixa ele na cara do gol de volta ou faz o gol. Acorda Rogério aqui é futebol profissional, não é rachão do fim de semana não. Ótima vitória, rumo ao topo

    Curtido por 1 pessoa

  17. Partida sensacional do time, realmente o placar não diz o que foi o jogo, achei que todos foram bem, à exceção do Rogério, muito fininha e do Ytalo, que não podia ter perdido aquele gol no final. E para fazer justiça, o Dênis foi bem no jogo quando foi exigido, até quando falhou mostrou poder de recuperação

    Curtir

    1. Eles tem elenco para suportar cartões e contusões num campeonato longo.
      Hoje eles tinham doze jogadores nno banco.
      Mais de um time a mais.
      Teoricamente, em tese é uma vantagem nas fases decisivas.

      Teoricamente.
      A imprensa coloca favoritismo para times com elenco grande.

      Curtido por 1 pessoa

  18. Hoje quem deveria estar em campo era aquele ser deprezível de nome Robinho. Que teria perdido o jogo junto com essa corja, ele que só fez 2 gols na vida e ficou falando um monte de m….. depois disso. Uma chupa especial pra ele que está no Cruzeiro e ainda perderá pra gente nesse campeoanto.

    Curtir

  19. Essa filosofia de jogo do Bauza provoca o erro do adversário, com o time completo e focado e estádio lotado temos todas as condições de ganhar bem do Nacional aqui no Morumbi como fizemos contra o Toluca, o São Paulo se impõe e não deixa o adversário respirar, dá para fazer um bom placar e depois ganhar lá na Colômbia no contra ataque pois eles descem todos para o ataque e deixam uma avenida e um buraco no meio para o São Paulo explorar, jogadores como Ganso, Kelvin e Calleri farão a festa.

    Na final é a mesma coisa, ninguém suporta o São Paulo mordendo, empolgado e feliz em busca da vitória, seja quem for o adversário.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Espetacular a atuação do time, so chamou atenção a atuação do Kardec que até ajudou na marcação, mas não é isso que se espera de um atacante. O Bruno foi bem, mas, mais um vez quase entrega um contra ataque, sorte que a defesa estava bem postada.

    Curtir

  21. Opinião absolutamente parcial (precisando rever o jogo com calma).

    Denis: começou inseguro, não saiu em dois lances dentro da área. No primeiro uma cabeçada em cima dele que quase pôs para dentro e outra que o Bruno tirou muito bem. Depois, dominou a posição, saiu bem do gol, não teve medo de dividir com o Alessandro (que achei maldoso) e ainda driblou o atacante porco. Nota 8,0.

    Bruno: partida irretocável, um erro de passe que poderia ter gerado algum problema, mas nada ocorreu. Salvou um lance e deu o gol pro Ganso. Nota 9,5.

    Lugano: muito bem, muito seguro. Levou cartão pois era o que deveria ter sido feito. E olhe que o palmeiras montou um ataque rápido contra ele. Nota 8,5.

    Maicon: MONSTRO, foi zagueiro, foi volante, foi capitão, foi cirúrgico. Nota 9,5.

    Matheus: começou muito mal, avançava demais da linha defensiva e deixava a defesa exposta. Mas, dou desconto pois estava só no setor. Mas, poderíamos ter tomado dois gols em jogadas nas suas costas. Depois Paton corrigiu a marcação de wesley e Centurion e acabou o problema. Nota 7,0.

    T. Mendes: começou perdido, mas melhorou muito depois que Paton reposicionou o time (após os ataques perigosos adversários). Se apresentou bem ao ataque. Nota 8,5.

    Wesley: início fraco. Deixou o Mateus só, o que gerou problemas. Depois se reorganizou e dominou a posição. Teve maior preocupação defensiva que ofensiva e rendeu. Nota 7,5.

    Ganso: craque e comprometido. Cansou no final e deixou de acompanhar um pouco. Mas foi bem e fez o gol. Nota 8,5.

    Centurion: começou mal, depois se organizou. Buscou ser ofensivo e errou algumas jogadas. No contexto geral foi razoável. Nota 7,0.

    Kelvin: Está suspenso merecidamente, não pode quebrar a coluna do adversário. Coitado do velho Zé, sei nem se aguenta andar tão cedo. Rápido, habilidoso, muito importante para o time, mas peca em objetividade. Nota 9,0.

    Kardec: hoje tentou jogadas, não se escondeu, mas foi o jogador mais fraco do time. Nota 6,0.

    Italo: se movimentou mais que Kardec (o que não significa muito), mas perdeu um gol que não podia. Nem deixou o Rogério bater, nem bateu bem. Nota 6,5.

    Schmidt: Jogador de qualidade rara e extremamente útil, mesmo sem aparecer tanto. Dono de um passe de grande qualidade, deixou o Ytalo na cara do gol e ligou alguns contra-ataques. Dominou a marcação no setor, em um momento delicado, pois três jogadores não estavam voltando para marcar (ganso, Rogério e Ytalo). Nota 8,0.

    Rogério : mais objetivo dos atacantes, menos marcador que Centurion (não que este seja grande coisa), foi fominha demais quando tinha tudo para tomar a posição do centurion. Nota 7,0

    Curtido por 1 pessoa

  22. Vou discordar de alguns comentários aqui quanto ao Kardec! Achei que ele lutou bastante, voltou pra marcar, fez a parede por diversas vezes…não podemos negar que ele não está tentando!!! Uma hora a bola entra!?!

    Curtido por 1 pessoa

  23. Sobre o Kardec:

    1) Foi muito mal e inoperante contra o Inter. Nota 3

    2) Contra o Coritiba vi errar mas com mais vontade. Nota 4

    3) Hoje vi ele fazendo parede e articulando algumas jogadas. Nota 5

    Estou vendo evolução e mais vontade. Titular precisa de no mínimo nota 6.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sou fã do garoto e ele sempre corresponde. Viu o que falei dele na análise? Moleque é fera.

      Para os que falam que o Rogério precisa entrar no lugar do centurion é só lembrar dois lances que o MONSTRO-MAICON foi cortar a bola no meio campo pela esquerda. Ali quem cortava (ou ocupava o espaço) era o centurion e, com a entrada do Rogério, ficou exposto.

      Curtido por 1 pessoa

  24. Boa noite

    Boa vitória

    Mas o Bauza precisa identificar pq SEMPRE jogamos melhor no 2º tempo

    Afinal, pra ganhar do Real Madrid no Japão, não pode acertar o time só no intervalo…precisa começar bem tb

    Curtir

  25. leonardoleonidio
    29 de maio de 2016 às 18:31 Responder
    Segundo o Vitão a ultima vez que o SP venceu o palmeiras no morumbi com um gol de meia o time foi campeão da libertadores e mundial.

    ——————————————————

    Pode ser, Raí fazia gols em todo mundo e o Danilo também fez vários gols em clássicos.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Clássico é outro jogo.
    Vitória dá a cada jogador mais confiança e dá upgrade no aspecto psicológico.
    A importância do resultado nesse jogo é bem maior que resultado numérico.

    Vencemos categoricamente um favorito.
    E acabamos o tabu de nao ganhar clássico.
    Estamos no pelotão da frente.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Ganhamos!!!
    Apostei que seria 2×1 ou 3×2… mas não importa!
    Sentia que ganharíamos e ganhamos!

    E que coisa hein? Viramos com 1×0 no placar e no 2o tempo jogamos como se estivéssemos
    em desvantagem e buscando alucinadamente o empate!!!
    Para quem gosta de afirmar que o Bauza é retranqueiro… está aí a resposta!

    Quando precisa agredir o adversário, agride! Quando precisa defender, defende! E quando
    precisa jogar com o regulamento debaixo do braço, joga!

    E que raça que tem esse time, hã?

    Vambora São Paulooooo !!!

    Curtido por 1 pessoa

  28. Fominha desse jeito, de que forma o Rogerio disputa posição de armador com o Ganso?

    De resto ta tranquilo, só não podemos perder nenhum jogador nos jogos da libertadores…

    Curtir

  29. Acho que o time já merece mesmo a nossa confiança. Antes ficava a dúvida se após uma boa vitória o time iria repetir a atuação. Hoje não, na minha opinião, o time (titular e reserva) está jogando igualsinho todos os jogos. O Bauza deu padrão de jogo e dá pra perceber os jogadores mais unidos, felizes. Antes parecia que o time jogava subindo uma ladeira, sei lá.

    Quanto ao jogo de hoje, ótima vitória. Muito importante ver o denis mais confiante, acho que ele foi muito bem. O thiago voltando a jogar bem (nada como uma reserva e um joão shimidt como concorrente não é? rs), mesmo o centurion na minha opinião ele foi bem também. O maicon e o lugano são estilos muito parecidos jogam sério e exigem que os outros também façam isso.

    Agora, antes dos clássicos e grandes adversários não bate mais um certo medo de ser goleado, pq o sp tá muito bem na marcação e com muita garra então pode até perder mas não vai ser mais a moleza que era antes vencer o sp.

    Curtir

  30. Depois de um começo ruim o time dominou o jogo, merecia um placar mais elástico. E, importante lembrar, diversamente do que falou o Cleber Machado (que estávamos completos), jogamos sem 5 titulares absolutos (R. Caio, Mena, Hudson, Michel e Calleri).

    Quando goleamos o time mexicano (que tinha seis desfalques) muitos falaram que tinha ficado fácil, mas quando somos nós desfalcados, ninguém destaca essa superação.

    Peço licença para uma saudação especial para dois sujeitos que não sabem o que falar amanhã (mas inventarão besteiras).
    #chupatrajanoejuca

    Curtir

  31. O que dá gosto de ver é que o time vem evoluindo e tendo um repertório maior de jogadas, além de ser um time mais sólido defensivamente e difícil de ser batido como bem disse o PSBarbosa.
    Continuo achando que desta vez a parada pra Copa América nos ajudará.

    Curtir

  32. Show de bola tricolores!!! Em outros tempos não muito distante a discussão do Rogerio com o Maicon seria a noticia da midia no horário nobre. Hoje independente quem seja se discutiu com o Maicon estará errado. Embora acho desnecessário tirar satisfação com a midia carniceira em cima, a atitude foi justa. Rogerio entrou com salto alto hoje depois do jogo contra o Coritiba. Essas coisas são boas que acontecam, todo o individualismo por melhor que seja deve estar abaixo do coletivo. Hoje o Rogerio errou 2 vezes.

    Curtir

  33. Show hoje.
    Primeiro tempo razoável e segundo tempo impecável.
    Thiago Mendes e Maicon monstros
    O resto do time todos bem.
    Na minha opinião ficou claro que não tem nesse time para o Hudson, apenas para segurar resulado.
    Denis vai ganhar confiança com os jogos do brasileiro e ter mais confiança.
    Maicon certo em cobrar do Rogério
    Jogo: pra golear e um detalhe poderíamos levar o empate

    Curtir

  34. Marcelo Prado ‏@marceloprado 18 segHá 18 segundos
    Goleiro precisou tomar pontos no rosto após ser atingido por Alecsandro na partida. #trspfc

    Dênis foi corajoso

    Alecssandro foi no minimo imprudente

    Valeu Denis

    Curtido por 1 pessoa

  35. O responsavel pela mudança do tricolor, de atitude, dando uma cara ao time com qualquer jogador que entre e o BAUZA.
    Parabens tricolor pela vitoria que deveria ser maior se nao fosse o Prass, que e muito bom .
    Quarta tem mais, que venha o figuerense.
    Um parabens especial ao BAUZA.

    Curtir

  36. Não gostei de Centirion e Kardec (primeiro tempo). No segundo tempo, melhoraram um pouco. O time é está de parabéns, pois apresentou muita disposição e inteligência. Maicon é monstro. Cada jogo que passa, fica mais caro. Contrata logo Leco.

    Curtir

  37. Entrevista com Bauza e jornalista perguntando sobre a discussao entre Maicon e Rogério:

    Muito me encanta essas discussoes. Mostra vontade de ganhar. Nao quero em campo jogador que nao queira ganhar, que nao deixa o seu maximo.
    Se nao for assim, sai do time.

    Boa.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Toda jogada que o time faz resulta em perigo, essa coisa que o Bauza é retranqueiro é balela, time ataca tempo todo…. na moral , Atletico Nacional vai ter que suar sangue, esse time vai atropelar.

    Curtir

    1. tinha um time do chile na copa sulamericana de 2012 que enfrentou o SP. Aí falaram que o time jogava bonito e tal… aconteceu que o primeiro jogo foi lá e foi 2×0 – dois do William José. Chegou aqui foi uma goleada.Tá me parecendo muito a história desse atlético nacional.
      Acabou que o outro time do chile que o SP enfrentou na outra fase – que jogava futebol feio e de marcação – foi muito mais díficil e o SP classificou com 2 empates.

      Curtir

  39. Engraçado que ouvi a imprensa, até ontem, dizendo que a porcada era favorita ao título, belo time etc … kkkk hoje já está dizendo que precisa de tempo, que o time está em fase de formação e outros balelas. Como esses jornalistas são cretinos e fracos.

    Curtir

  40. Ótimo 2o tempo, o primeiro foi deles e até merecíamos levar um gol. No 2o eles deram sorte, aliás, o Prass é monstro, segurou o resultado. Saiu barato no fim das contas pras peppas.

    Curtir

  41. Se o Bauza é retranqueiro então eu quero que o São Paulo continue jogando nesta retranca.

    Todos os jogos o São Paulo está criando 4, 5, 8 oportunidades de gols independente do resultado e muitas vezes com o placar a favor.

    Hoje ganhamos de 1×0, mas 3×0 ou 4×0 definiria melhor o que foi a superioridade do São Paulo.

    No 2º tempo o São Paulo conseguiu repetir 70,07% do que fez contra o Toluca, a diferença é que contra o Toluca as chances viraram gols, as de hoje não foram aproveitadas e algumas o Prass salvou.

    Curtir

    1. Sou o culpado. Rss
      Partir de nota 6,0 pois não achei justo nota vermelha para ninguém. Até pensei em atribuir 6,0 (igual kardec), mas ponderei que, no pouco tempo que jogou, se movimentou bastante, buscou o gol, driblou e errou também. Deu velocidade ao ataque e preocupação ao adversário. Logo, fez mais que o Kardec. Rss

      Curtido por 1 pessoa

        1. Verdade, mas é engraçado ficar nessa situação, passar pelo que os colegas que postam notas passam.
          Não tem como agradar todos, mas você estabelece um critério e vai. O mais importante é que vencemos e a alegria pela vitória está acima de tudo.

          Curtido por 1 pessoa

          1. Isso mesmo.
            Por isso o Kai pediu permissao para postar.
            Quando se da nota normalmente terá réplicas e divergências.
            Nao é o caso mas eventualmente vem em forma contundente.

            Nota é a forma mais precisa de avaliar e classificar uma atuação.

            Curtir

    1. será. A diretoria não vai cometer uma burrice dessas.
      O primeiro passo tá sendo feito, colocar para jogar sete no Brasileiro e afastar qualquer adversário interno.
      O segundo passo também, estão debatendo a renovação ou troca. O problema, aparentemente, é o empresário, que não ganhou nada no empréstimo e está querendo ganhar agora.

      Curtido por 1 pessoa

  42. Tricolores… tem gente falando que por um detalhe teria sido empate. Mas não foi!!! Por um detalhe o Patético teria nos eliminado, mas somos o unico brasileiro na semi. Por um detalhe… enquanto faltar este detalhe o time do Bauza vai trazendo a dignidade dos tricolores de volta. Pergunto: qual foi a última vez que tivemos um time assim? Talvez o time que foi vice em 2014 com o Kaka perderia por 1 a zero. O time campeão da sul-americana perderia por 1 a zero tbem. Esse é o estilo Bauza. O argentino é bom tecnico e com certeza depois do hexa esse é o melhor São Paulo em 7 anos. Ponto pra diretoria e para a comissão tecnica. Paton é top!!! Paton é tricolor!!!

    Curtir

  43. meu irmão peppa toda alegrinho antes do jogo, achando q acha q vai golear toda hora o SPFC, e q hoje seria outra goleada.
    ae eu falei, tá bom, espera então depois da partida q a gente volta pra conversar.

    agora tá lá emburradinho no quarto kkkkkkkkkkkkkkkkk

    só não perderam hoje por uns 3 a zero pq o Prass é um excelente goleiro, senão ficaria ainda pior o resultado.

    e olha q jogamos sem 5 titulares!!!

    Mas ver seu irmão peppa triste não tem preço kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  44. Engraçado que teve um lance em que Kelvin chutou e o Zé Roberto tirou aí o babaca do narrador falou “…o Zé Roberto disse: aqui não Kelvin tenho duas copas do mundo…” Depois o Kelvin fez dois lances de efeito, um para cada copa do Peppa. Deveria o narrador falar isso maasssss, como é o tricolor não há o que esperar dessa mídia medíocre hipócrita.

    Curtido por 2 pessoas

  45. as peppas estavam muito arrogantes ultimamente, eles estavam achando q esse time do SPFC de 2016 era aquela moleza do ano passado, ganharam no começo do ano no paulista pq o time ainda tava se conhecendo, e estávamos com a cabeça focada na Libertadores.

    agora q o time tá bem entrosado, e o Bauza fez esse elenco ter espírito de LUTA, acabou a moleza para os adversários.

    os rivais terão q suar sangue pra ganhar do nosso time!!

    Curtir

  46. Detalhes que não se fala:

    1) Jogamos sem 5 (CINCO) titulares;
    2) No mínimo um jogador dos porcos deveria ter sido expulso, pois tinha cartão amarelo e tentou fazer gol de mão. O juiz viu que ele já tinha cartão e não expulsou. UM ABSURDO. Sem falar nos lances do Dudu e do Gabriel Jesus.
    3) O Palmeiras teve três lances de gol (a cabeçada, a tirada pelo Bruno e a dividida do Denis), o resto não teve perigo real. Nós tivemos diversas chances, o Prass cansou de fazer grandes defesas e, no final, tivemos três contra-ataques perigosos, um com um pênalti que, sinceramente, não estou convencido, mas que já vi diversos iguais sendo marcado contra o tricolor.

    Curtir

  47. O Boca Juniors só não pode ganhar a Libertadores, porque da última vez que teve Real Madrid Campeão da Champions e Boca Juniors da Libertadores, apareceu misteriosamente um Mundial para o Corinthians.

    ———————————————————————————

    Na realidade é mais uma coincidência a favor do São Paulo, pois não terão de onde tirar esse Mundial fantasma, só se a Copa do Brasil ou Brasileirão contar como Mundial, apesar que eles não ganharão nenhum dos dois, não vai ter de onde tirar….

    Curtir

  48. A gente critica, dá piti, xinga, pede a saída… mas fazia tempo que não via um time tão brioso como esse São Paulo do Bauza. Como ele fala, esse time tem uma identidade e vai sempre deixar tudo dentro do campo. Pode não vencer, mas vão fazer de tudo pra vencer. Há quanto tempo nosso time não era tão organizado e consciente do que fazer em campo? Há quanto tempo não tínhamos um sistema defensivo tão organizado como temos hoje? É claro que falhas individuais acontecem e que nos custaram vitórias, mas nosso time é organizado, tem um padrão.

    Esse elenco pode não ganhar nada, mas resgatou aquele sentimento que ficou tão longe nos últimos anos: somos o São Paulo Futebol Clube e isso é algo imensurável.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Mas, precisamos de elenco.
      Com essa intensidade, não tem como manter o ritmo jogos quarta e domingo.

      Sem elenco não dá para criticar o treinador e/ou esperar muita coisa em campeonato por pontos corridos.

      Curtido por 2 pessoas

      1. E o que isso tem a ver? Porque não gosto do Lugano eu não posso amar o São Paulo?! AHAHAHAHAHAHAHAH

        O nível de fan boy do Lugano superou os limites já existentes.

        Curtir

  49. Parabéns ao time todo e principalmente a vontade que todos tem quando entram. Bem diferente daquele time morto do ano passado ou daquele time do Osório que jogava uma ótima e outra péssima.
    O time parece estável, algumas falhas precisam ser corrigidas, mas com o tempo se corrige, pois vontade e esquema não faltam.
    Vencemos mesmo com um ataque inoperante do Kardec e Centúrion, esse melhorou no segundo tempo, mas mesmo assim está precisando caprichar. Kardec não dá pra entender o que aconteceu com esse jogador, está aquém de ser titular e sequer reserva, melhor negociar porque o jogador não se ajuda.

    Curtir

  50. Ta na hora de descansar o Maicon na quarta. Precisamos de mais um zagueiro além do Maicon. De volantes, finalmente acho que estamos bem: Hudson, Thiago Mendes, Wesley e João Shimitd estão dando conta do recado. E na lateral direita acho que tmb estamos bem com o Bruno, Caramelo e Auro. Falta mais um Zagueiro, um ponta, um Centroavante e tmb talvez mais um lateral esquerdo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. e quando o Lugano joga bem, não tem um filho da mãe da imprensa esportiva q elogia, ficam tudo quietinho, só esperando a próxima partida pra ver se ele falha, pra daí critica-lo e pedir a aposentadoria dele.

      CHUPA imprensa!!!

      Curtido por 1 pessoa

  51. A única vez na vida que tive medo do SPFC não corresponder foi ao final do 1º turno do Brasileiro em 2013 quando perdemos do Coritiba no último jogo do 1º turno e estávamos na ZR sem poder de reação , mas com aquela recuperação histórica no 2º turno senti mais ainda o quanto gigantes somos, saímos do buraco sem ajuda da arbitragem, com grande parte da imprensa feliz com a situação ruim que o time estava, mas no final chegamos até na frente do queridinho da mídia.
    Escrevi isso pra mostrar o quanto devemos acreditar no SPFC sempre, a camisa é pesada, a história rica em títulos, de superações ,de pioneirismo, representante legítimo do melhor que tem no futebol Brasileiro e referência Mundial quanto clube de futebol da América do Sul.
    Não venceremos todas sempre, mas seremos sempre um SPFC vencedor.
    Vamos SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É Vitão… Pergunta la pro Dudu se ele teria coragem de fazer o mesmo que fez com o Edison Silva ano passado(quando “trepou” nas costas dele), tendo na zaga o Lugano e o Maicon…

      Tenho certeza que não!

      Curtido por 3 pessoas

    1. Vitão,

      Quanto mais vejo o Maicon jogar, fico com esse mesmíssimo pensamento:
      “Ah, se o Breno estivesse inteiro e jogando junto com nosso Xerife…”
      Segurem o Maicon, que 2017 promete!!!

      Curtido por 2 pessoas

  52. Verdade Vitão …. É uma pena essa situação do Breno, vejo o time do São Paulo pronto, precisando de algumas contratações pontuais que cheguem para jogar, para compor elenco é só não perder nenhum jogador e subir a garotada, estamos no caminho certo …

    Curtido por 1 pessoa

  53. Avaliando nosso elenco, além de renovar Maicon e Caller e subir Inácio, vejo as seguintes contratações em ordem de prioridade.

    Necessidades:

    URGENTE/PRIORIDADE: Dois zagueiros. Um é essencial, o segundo poderá nos ajudar muito, desde repondo eventuais ausências ou até permitindo que R. Caio, eventualmente, jogue na volância.

    IMPORTANTE:
    A) Ter um quinto volante confiável, se for alternar jogos e em razão de lesões, suspensões etc.
    B) Atacante rápido (eu daria chance ao Inácio e, talvez, ao David Neres), mas acho que o Kelvin não tem substituto hoje.
    C) Atacante, se o Kardec não resolver jogar bola.
    *) Deixei de incluir goleiro para dar confiança ao Denis, que vem melhorando e por acreditar que o Renan, se tiver chance, vai ser tranquilo.

    Denis / Renan / Leo ou Lucas

    Bruno / Auro / Caramelo
    Maicon / Lugano / Lucão
    R. Caio / ??? / Lyanco
    Mena / Matheus / Carlinhos

    Hudson / T. Mendes / Banguelê
    Schmidt / Wesley / Arthur
    Michel / Centurion / Inácio
    Kelvin / Daniel / Luiz Araújo

    Ganso / Rogério / Lucas

    Calleri / Kardec / Ytalo

    Curtir

  54. Começamos o jogo meio devagar mas depois dos 10min conseguimos equilibrar bem a partida e no segundo tempo só deu São Paulo! O time todo está de parabéns!!!

    Como alguns colegas frizaram, jogamos sem 5 jogadores titulares e mesmo assim mantivemos a pegada…

    Detalhe curioso para os números do “aposentado” Diego Lugano vestindo o manto tricolor contra as peppas: 9 jogos, sendo 7 vitórias e 2 empates…

    Curtido por 1 pessoa

  55. “O fato é que Rogério é um analfabeto tático. Tem uma certa habilidade no drible e no chute, mas, se entrar desde o início, não rende. É menos produtivo que Centurión, por exemplo.”

    Menon, Blog do

    Curtido por 4 pessoas

    1. Não dúvido Jairo… Acho muito dificil do Calleri continuar no São Paulo após o meio do ano em caso de um fracasso na libertadores… Pra mim, a sua permanência está condicionada ao título da competição continental (que se Deus quiser será nosso), visando a disputa do mundial de clubes, caso contrário, o mais natural é que seja negociado com o futebol europeu.

      Curtir

    1. A parceria com o Bruno deu muito certo também, ele jogou muito e o lado direito ficou protegido com a dupla e mais os reforços de T. Mendes e Kelvin, que voltava para dar combate.

      Curtir

  56. Foi uma das melhores partidas que assisti do SPFC esse ano!!

    O time foi bem se impôs e criou várias chances de gol!!

    Os pontos negativos são que o ataque precisa ser mais eficaz e converter as chances criadas gols, além de ser um ataque mais solidário as vezes sobra preciosismo e falta objetividade.

    O SPFC poderia facilmente ter matado o jogo no segundo tempo e feito uma goleada, alguns lances de individualidade em demasia fizeram com que o jogo tivesse emoção ate os últimos segundos, a que se melhorar isso pro time realmente brigar por titulos com mais seriedade, mas estamos no caminho certo.

    Sofremos pra caramba em 2015 e no começo de 2016, estamos no caminho certo mas há alguns fatores a serem melhorados que farão o SPFC, se corrigi-los, a brigar por todos os campeonatos que disputar esse ano.

    Curtir

    1. Jogamos sem o calleri e mesmo assim só não houve goleada porque o goleiro prass é realmente muito bom. Alías, é o único jogador do Palmeiras que acho que jogaria no SPFC.

      Curtir

    1. tá todo mundo pedindo o Ganso na seleção, eu to adorando q o Dunga não convocou ele.

      essa selelixo só estraga nossos jogadores quando vão pra lá.

      por isso q gosto das teimosias do Dunga rsrs… continue assim Dunga!!!

      convoque os jogadores das peppas, sardinhas, gaivotas, inter, grêmio, patéticos mg, MENOS do SPFC kkkkkkkkk

      Curtido por 1 pessoa

      1. O problema é que, com eventual lesão do Rafinha o Dunga chamará alguém.
        O tal Gabriel Jesus (cotado) não tem passaporte/visto. De repente (do jeito que a CBF gosta de prejudicar o São Paulo), podem resolver chamar, mas acho que vão procurar um atacante de velocidade, pois meias já tem: Oscar, Lucas Lima e outros.

        Curtir

    1. Por isso sou contra a profissionalização do clube.
      Se o clube virar uma empresa um Zé Kibe desse pode comprar o clube e fazer o que quiser.

      Ele entende tanto de futebol quanto eu entendo de química nuclear.

      Curtido por 1 pessoa

      1. olha eu até sou a favor da profissionalização do clube, mas não da forma q muitos torcedores querem, entregando o clube para qualquer milionário excêntrico como se mostra ser o Abilio.

        quero q mudem o estatuto do clube e uma gestão profissional mais transparente, mas com regras bem definidas, q o presidente do clube, seja muito bem fiscalizado pelo conselho, e seja punido numa eventual caso de corrupção.

        mas sem essa de entregar o clube para parceiros financeiros q podem fazer qualquer coisa, é ae q mora o perigo se o parceiro for um lunático.

        Curtir

  57. Eu estou muito orgulhoso desse time.
    Pode até perder.
    Mas está jogando pra ganhar.
    Até no jogo contra o Inter, aplaudi de pé na saída, embora estivesse tiririca de raiva por ter perdido. Mas o time jogou com dignidade.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Não se conformam… Falaram do pênalti no Rogério (até achei que não foi – embora já tenhamos sido penalizados em vários assim)???

      Se ali foi falta, o pênalti era para expulsão rss.
      Outra coisa, alguém falou da expulsão não dado no jogador que meteu a mão na bola para fazer gol??? E que ele já tinha amarelo??

      Curtido por 1 pessoa

  58. Ainda outro dia a gente pedia volante….
    Hoje Wesley jogou bem, Mendes jogou demais…. Hudson vem destruindo.
    E Schmidt joga demais! Que passe pro Ytalo!
    Zanca, dê um toque no Luis Cunha pra não deixar pra última hora a renovação dele!
    Ele é meio-campista moderno, raro no Brasil. Vai fazer a diferença no Tricolor@

    Curtir

    1. Verdade, tinhamos um titular absoluto (T. Mendes), uma incógnita (Schmidt) e dois jogadores extremamente criticados (Hudson e Wesley), que se pedia fora do São Paulo.

      Hoje,
      1) o antes titular absoluto seria reserva ou iria “brigar por posição”.
      2) Hudson virou capitão e jogador essencial em jogos difíceis;
      3) Schmidt virou o meia/volante, com um bom poder de marcação e capacidade de criação absurda, melhora a saída de bola e tira a sobrecarga do Ganso;
      4) O que menos rende é Wesley, mas, mesmo assim, vem jogando muito bem.

      Curtido por 2 pessoas

  59. No comeco do jogo o Kelvin fez uma firula descesessaria , deu um contra ataque pro Palmeiras e tomou uma comida de rabo. No final do jogo houve uma discussão entre Rogerio e Maicon,,,por que o Rogerio foi uma anta em 3 ou 4 lances.. cara, estava esperando esse tipo de cobrança a séculos,, Nosso time era uma moca,, o cara errava, o time ficava quieto, cara errava de novo,, ninguém levantava a voz.. No meu time de pelada, se o cara faz uma burrada, leva comida de rabo na hora.. afinal futebol e concentração e jogada certa..

    Curtido por 1 pessoa

  60. Sobre o Kardek, escutei uma informação que ele ainda esta sentindo dores no joelho operado,, ainda tem uma tendinite incomoda. Isso tem prejudicado sua performance, então acho que e por isso que as suas atuações tem sido fracas ate agora.. Isso também quer dizer que ele poderá melhorar com o tempo,, assim que passarem as dores

    Curtir

    1. Bem, eu temia que fosse algo assim. Com a palavra, o departamento médico do SPFC. Kardec sempre se mostrou compromissado, discordei fortemente dos que o acham alienado. Ele pode ser recuperado, mas passa pela revisão do seu joelho.

      Curtir

  61. Ótimo jogo, como é bom assistir e ganhar clássico no Morumbi, pena não ter mais público, esse time merece mais torcedores no campo. Como joga o tal do Maicon, acertou nossa defesa, que tranquilidade, monstro! Lugano teve um teste difícil contra jogadores velozes e usou toda sua experiência, jogou muito também, é esse o caminho Paton, sem alarde ele vem fazendo o tão temido rodízio do Osório, tá certinho, vai rodando o elenco e não estoura ninguém, teremos o time voando no jogo contra o Atlético Nacional, vejo nosso time evoluindo ainda, e isso é ótimo!

    Curtir

  62. Antes pedíamos volantes, hoje 2 costumam jogar e todos os 4 tem condições de serem titulares.

    Se estes mesmos volantes já estavam no São Paulo e agora todos estão bem e merecem serem titulares é dedo de quem?

    Só pode ser do técnico, dos treinamentos, da compactação do time, da tática, da forma de marcar e avançar.

    Curtido por 3 pessoas

  63. Da forma como o São Paulo está jogando no Morumbi principalmente em jogos mais decisivos como na Libertadores e o clássico de hoje pela rivalidade, só iremos mal quando perdermos muitos gols e de repente tomar um ou quando um time praticar o anti-jogo como o Atlético MG fez na Libertadores, mesmo assim conseguimos ganhar e foi suficiente para nos classificarmos com derrota lá por que fizemos o gol fora de casa.

    Contra os estrangeiros fica um pouco mais fácil por que não existe esta “raiva” que todos os times brasileiros sentem do São Paulo chegando a travar ou praticar o anti-jogo para o jogo não fluir e tomarem gols.

    São times catimbeiros, mas não estão sempre jogando no Morumbi como acontece contra os nossos rivais do Brasil, é um tipo de rivalidade diferente, eles jogam com garra por que são assim, mas não por que tem raiva do São Paulo, é a forma deles jogarem.

    Neste ponto estou gostando que vamos decidir a semifinal e eventual final jogando a 1ª no Morumbi por que o time entra querendo jogo e não tem aquele fator psicológico de ter que reverter tipo uma derrota no 1º jogo fora de casa, a coisa flui, o time joga para ganhar, a torcida lota e apoia, a tendência é com o time focado, determinado e feliz, sem obrigação de reverter resultados adversos a coisa fluir e automaticamente conseguirmos bons placares que nos darão tranquilidade para administrar a classificação para a final e posteriormente o título.

    Além de focado, determinado e feliz, o time está jogando com inteligência, não está confundindo rapidez com pressa ou afobação, não está confundindo garra, fibra e raça com ansiedade e violência, está conseguindo a dose certa tanto para pressionar quanto para cadenciar quando precisar, é o tal equilíbrio que pouquíssimos times tem na atualidade, estamos com a dose certa, é só manter e até melhorar com melhores aproveitamentos principalmente quando atacarmos.

    Se mantivermos esse espírito o título será consequência, é automático, é logo ali….

    Curtido por 1 pessoa

  64. Que segundo tempo fantástico! Parabéns…como havia dito….temos que somar pontos de qualquer jeito! Sei que muita gente discorda de poupar ou rodar elenco, mas gostaria de ver um pouco de rodízio pra todos joagarem e ter oportunidades….ajuda no processo de identificação de carências (acredito que zagueiro é mais urgente).
    Boa noite a todos!

    Curtir

  65. Amigos são paulinos…..

    Procede a informação que está rolando na eles sociais…

    Que o Kelvin será denunciado amanhã no STJD da CBF porque cometeu uma lesão corporal contra um idoso no clássico. ?

    Baseado no Código Penal ou no Estatuto do Idoso….?

    Curtido por 2 pessoas

  66. Denis a cada jogo que passa vem demostrando que é um goleiro mediano, no mínimo umas três rebatidas desnecessárias, torcer para a diretoria não renovar e trazer um goleiro a altura do sp.
    Centurion vem melhorando, Kelvin, Ganso, Maicon e Tiago Mendes foram muito bem.

    Curtir

  67. Porque quando o Denis pula para defender a bola o corpo dele ergue pra cima e sucessivamente e a bola escapa como se tivesse quente. Incompetência ou desespero sem noção? Ai ai ai ai ai. Que coisa esdrúxula. Muito limitado mesmo. A bola realmente é inimiga dele. Ta difícil dominar hem. O cassio foi pro banco sendo campeão mundial por tão pouco. E o Denis fica no gol pelo capricho de pessoas que acreditam por conveniência em papai noel. Quando tiver um jogo de verdade decisivo ele surta. Não tem controle emocional. Isso é óbvio qualquer leigo percebe. Não precisa ser especialista para percebe o quando ele não tem dom para goleiro. Vai ser mais uma lenda menos no São paulo.

    Curtir

    1. Muito estabanado. Grosseiro. Os míopes enxergam assim. Objeto está perto mas a pessoa enxerga que está longe. Foi a impressão que deu quando ele se atirou para defender a bola no lance com o Alessandro. Na visão dele o chão era mais longe e quando ele se atirá tem um impacto grande porque na verdade o chão está logo ali é quando seu corpo perde o equilíbrio natural e a bola escapa. Está meio complicado explicar mas a solução em simples. Precisamos de um com goleiro com NOÇÃO DE SUA TAREFA.URGENTEEEEEEEE.

      Curtir

  68. Bom dia!!!

    Jogaco do tricolor… como eh bom ver uma equipe tao solida em campo e contra um adversario ajustado que vinha em uma crescente! Alguns pontos que acho que merecem destaque:

    1 – Jogamos sem 5 titulares (Hudson, RC, Mena, Calleri e MBastos) e a equipe mantem o padrao tatico e o volume de jogo. Impressionante como jogamos com uma equipe mista, reserva, e o Bauza consegue sempre manter um padrao e volume. Antes nao tinhamos padrao de jogo nem na equipe titular, agora o time misto do SPFC eh qse tao bom quanto o time titular – Bauza monstro!!

    2 – Recuperacao de atletas. Mtos atletas dao mostra de recuperaca: TM, Wesley ja eh uma ctz, Centurion ainda oscila mas ja bem acima do inicio, etc. Ate o Kardec que eh o que mais me preocupa fez um grande jogo hoje. O Kardec ganhou todas fazendo o pivot e esperando o ataque chegar nos permitiu ter continuidade as jogadas. Mtos podem nao ter notado pois nao aparece tanto mas foi fundamental no jogo de hoje, creio que ate melhor que o Calleri que tem uma caracteristica diferente…. toda bola rifada pela nossa defesa o Kardec dominava… JOGOU MTO

    3 – G Jesus ganha do Kelvin parte em velocidade contra a defesa exposta… (em outros tempos o cara ia parar dentro do gol pq nosso time simplesmente nao faz faltas estrategicas, vide contra o inter)… mas bem, hoje tinhamos Lugano… que derrubou o jogador e matou a jogada… pontual!! Junto com o Maicon jogou mto a dupla de zaga tricolor hoje, mostrou que pode sim ser muito util. De Maicon nao merece nem a pena falar… outro MONSTRO ao lado do Bauza

    4 – Sobre o Denis, nao gostei da sua atuacao nao… sim, fez uma boa defesa no lance do Alecsandro (merito seu apesar de ter ido em cima dele, um goleiro tem que saber se posicionar), mas no lance que se contundiu foi FALHA sua… a bola escabou e era facil a defesa… sorte que teve tempo de se recuperar… talvez seja o inicio de sua recuperacao??

    5 – Se o time continuar com essa pegada, com esse ritmo de jogo, com os reservas entrando e atuando a altura dos titulares, vamos sim chegar e disputar nas cabecas tb o Brasileiro. Nao temos um elenco muito grande, mas se pensarem bem, creio que somos a unica equipe jogando com times totalmeente mistos. Hoje nao tinhamos 5 titulares, contra o coritiba tb tinhamos bastante reservas… se mantivermos todo o elenco para a sequencia do campeonato e contratar pontualmente umas 2 pecas… o Bauza vai dar trabalho tb no Brasileiro.

    Curtir

  69. Time forte, organizado, equilibrado, consistente e convincente.
    No Couto Pereira, contra o Coritiba os reservas fizeram um ótimo jogo.
    Hoje, sem RC, Hudson, Michel, Calleri e Mena …, o tricolor atropelou os verdes da Turiassu.
    Que a mídia continue a ignorar o SPFC …, quero ver as justificativas depois das nossas conquistas e títulos.

    Curtir

    1. E que treineiro que arrumamos, ein? Em outros anos nos queixavamos de padrao tatico ao time… hoje em dia, entra um time reserva, misto ou titular e a equipe joga da mesma forma, o padrao de jogo eh tao bem definido que em alguns casos nem se nota que faltava alguma peca…

      Curtir

  70. Em outros tempos até teríamos jogado bem mas com certeza teríamos perdido o jogo.
    O time está muito sólido.
    Parabéns ao Paton e aos jogadores, hoje ninguém merece crítica, o Kardec lutou muito.

    Curtir

  71. Tem muitas coincidências acontecendo…
    São Paulo vai enfrentar na semi o time que nos eliminou na Sul-Americana 2 anos antes, o mesmo que aconteceu em 2005. De quebra, esse time era o de melhor campanha na primeira fase da Libertadores em ambos os casos.
    E agora, com Real Madrid campeão, mais uma esta batendo na porta. CR7 levantou a taça da Champions 3 vezes. Em 2008, pelo United e enfrentou o time de Bauza na final do Mundial. Em 2014, pelo Real e enfrentou o time de Bauza na final do Mundial. Agora, em 2016, novamente pelo Real…

    Curtir

  72. Bom dia Galera.
    Sobre o Kelvin ele foi muito importante no jogo, mas perdi as contas de quantas vezes ele perdeu a bola, inclusive uma dessas quase tomamos um gol. Matheus Reis, jogador muito fraco, no jogo contra o Atlético entrou e nada fez, ondem não jogou nada. Lugano e Maicon jogaram muito.
    E ainda jogamos sem Michel Bastos/Calleri/Mena/Hudson//Rodrigo caio.
    E sobre o Denis, o corte que sofreu foi única e exclusiva culpa dele, mais uma vez ele batendo roupa e quase entrega novamente.
    Sobre o Morumbi, nada foi feito no primeiro anel, pois ontem estava todo interditado, alguém tem alguma informação do que irão fazer ?

    Curtir

  73. Bom dia amigos tricolores!

    Que jogo ein!!! Há tempos não via um comportamento coletivo consistente do nosso time em um clássico! O tricolor venceu um bom time do Palmeiras (um dos melhores dos últimos anos), que se preparou bem para o brasileiro… Tricolor se impôs depois de um começo melhor do adversário, mas depois do gol se encaixou, algo que até o ano passado não ocorria…

    Espero por títulos pois não sou hipócrita, mas confesso que estou muito feliz e satisfeito até agora somente por ver que a atitude do time mudou, pois estava tão chateado, triste em ver que estávamos muito próximo do fundo do poço por falta de atitude!! No fim do ano passado éramos motivo de chacota, tive que aguentar muita “zueira” e não tinha nem mais como defender tamanho o desgosto… Gosto de futebol bonito, bem jogado, mas hj mais do que nunca percebi que prefiro ver um time brigador que vende caro uma derrota do que um com futebol vistoso que é capaz de golear em 4, 5 jogos seguidos, mas se entregar após tomar um gol num jogo importante… parece que agora para o time todos os jogos são importantes (como todo jogador profissional deve encarar um jogo) e o time se doa!!!

    O importante é que a alma do clube de 3 cores mais vencedor do mundo está de volta, o clube vai tentando se ajustar internamente e a torcida comprou a ideia, e quando isso tudo entra em sintonia o mundo treme!!!

    Curtir

  74. Só discordo de uma coisa no seu comentário. O pior do time não foi o Alan Kardec (apesar de eu não gostar dele). Foi o Matheus Reis, disparado o pior do time. Ele é muito ruim e ainda tem que evoluir muito para vestir esta camisa.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s