A frase acima é emblemática e representa o que a torcida sentiu após a reunião no Conselho Deliberativo do São Paulo FC ontem de noite. Ela foi proferida após rápida conversa entre o Blog do São Paulo e o presidente da Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do Tricolor, Dr. Ópice Blum. Obviamente menciona o processo em que resultou na expulsão de Aidar e Ataíde do Conselho Deliberativo do São Paulo FC.

Apesar de estar seguro do parecer que conduziu junto com a equipe da Comissão, o Dr. Ópice Blum ainda lamentou a tristeza por mais importante que tenha sido a execução de envolver um ex Presidente e um ex Vice do Clube. Reforçou dizendo torcer para nunca mais ter de repetir uma ação.

A noite teve enorme relevância no clube e fora dele. Ataíde Gil Guerreiro acusou o presidente da Comissão de querer aparecer e ter interesses políticos (ano passado houve uma movimentação da oposição que indicava que ele pudesse ser um nome para o futuro contra a atual situação).

Ataíde inclusive pediu demissão afirmando “não querer atrapalhar Leco” e  que não recorrerá da decisão. Ele ocupava o cargo de Diretor de Relações Institucionais e poderia seguir já que seu cargo não era mais estatutário e obrigatoriamente ocupado por um conselheiro.

Ele e Aidar estão expulsos do Conselho mas ainda são sócios. Uma nova votação será marcada para conduzir se continuarão como associados ou não do clube sem data marcada.

Blog do São Paulo