O grupo hoje pode não ser o mais unido do mundo, pode não estar com tantas amizades formadas e liga dentro e fora de campo mas já não há mais rachas e panelas como antes. Há ainda um e outro que se ache injustiçado mas isso é o mundo do futebol como o mundo de concorrência profissional. Entretanto, não há mais as picuinhas de outrora.

Com o perfil agregador, próximo e emanando amor ao São Paulo, Luiz Antonio da Cunha vem conduzindo muito próximo e com uma parceria com os atletas. Se não há um futebol incrível, há muita entrega, vontade e determinação. E o time vem agora com mais tranquilidade e serenidade pela blindagem e aproximação com a direção vem se focando mais em jogar futebol que em outros aspectos. Um deles é que Bauza está e estará prestigiado. E com isso, a coisa vem fluindo melhor.

No dia que houveram boatos de racha interno e que ele tivesse perdido o grupo, o time fez sua melhor partida no ano. Não só isso como os atletas vem se mostrando seguros e mais confiantes nas instruções e na formação de Bauza. Com isso, o time chegou a 7 jogos invicto e mostra uma melhora significativa na reta final e decisiva.

Não é tapar o sol com a peneira achar que está tudo lindo e maravilhoso. Mas que estamos avançando, é nítido. E ainda teremos inserções de mais meninos da base, traremos reforços etc. Isso sim pesa além de Patón cada vez mais avançar com o grupo, conhecer mais o elenco, o futebol brasileiro, o clube entre outros.

E obviamente é notório por tudo que se fala que a saída de Milton Cruz ajudou tremendamente no clima e bem estar interno.

Agora é torcer para a evolução prosseguir, não se perder o espírito e nos jogos decisivos, fazer algo que na última década não fizemos: jogar com tudo nos mata matas.

Blog do São Paulo