Mais um penalti perdido, mais um jogo péssimo, mais um resultado ruim e mais uma agonia: Linense 1 x 1 São Paulo

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Linense na noite desta quarta-feira pela 13ª rodada do Brasileirão, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e manteve a sina de ainda não ter vencido nenhum de seus jogos como visitante em 2016. São sete empates (contabilizando o de hoje) e duas derrotas fora de casa entre jogos do Paulista e da Libertadores. Com o empate, o São Paulo ficou com 19 pontos no Grupo C e foi ultrapassado pelo Audax, que tem 21.

Já o Linense, que havia aplicado 5 a 0 no Capivariano (maior goleada da competição até aqui), está em terceiro no Grupo A, com 18 pontos. O primeiro gol da partida foi marcado pelo volante Zé Antônio, que acertou um chutaço de fora da área a seis minutos do fim do jogo, após ganhar disputa pelo alto com Michel Bastos.

O meia do São Paulo, aliás, foi mais uma vez personagem do jogo ao perder mais um pênalti com a camisa tricolor. Aos 28 minutos de jogo, Michel Bastos cobrou na trave a penalidade. A torcida pegou no pé do atleta mais uma vez e o vaiava no fim do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, no entanto, o torcedor tricolor ganharia uma injeção de ânimo. Depois de uma cobrança de falta feita por Ganso na ponta esquerda, a bola sobrou para Maicon, que chutou. Kelvin estava ligado no centro da área e desviou para o fundo do gol, 1 a 1.

ENREDO

O começo de temporada do São Paulo segue conturbado. Novamente sem apresentar um grande futebol, o time tricolor perdeu um pênalti com Michel Bastos, tomou um golaço nos minutos finais, sofreu e só conseguiu o empate por 1 a 1 no último lance, com Kelvin. A partida da noite desta quarta-feira (30), válida pelas 13ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputada no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto.

A penalidade perdida por Michel foi a quarta em cinco chances que o clube do Morumbi teve nesta temporada. A única convertida foi pelo próprio camisa 7 no duelo contra o Novorizontino.

Com o resultado, o São Paulo foi a 19 pontos e caiu para o segundo lugar do grupo C da competição, três pontos acima da Ferroviária e dois atrás do Audax.

SEM FORÇA

O São Paulo começou a partida pressionando de forma mais intensa do que em compromissos anteriores. Novamente com Paulo Henrique Ganso comandando e dando movimentação, a equipe tricolor criou boas chances e teve a oportunidade de abrir o placar aos 26 do primeiro tempo. Bruno caiu na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Michel Bastos foi para a cobrança e acertou a trave.

Com a penalidade desperdiçada, os são-paulinos diminuíram o ritmo e sofreram com a falta de criatividade ofensiva. As poucas chances criadas não surtiam o menor efeito. Assim, o jogo perdeu emoção, ainda mais com um Linense completamente fechado e limitado tecnicamente.

No segundo tempo, o São Paulo até ensaiou uma pressão nos minutos iniciais, mas não conseguiu manter o ritmo. Edgardo Bauza ainda investiu nas entradas de Kelvin e Alan Kardec para ter mais velocidade nas pontas e um homem fixo na área. Lucas Fernandes também teve a chance de mudar o panorama, mas não teve jeito.

Para piorar, o time tricolor ainda tomou um golaço. Aos 42, Zé Antônio arriscou de longe e acertou o ângulo de Denise. O empate veio já nos acréscimos. No abafa, o São Paulo chegou ao empate, com Kelvin.

OUTRO PÊNALTI? 

O São Paulo mais uma vez perdeu um pênalti na temporada. Foi o quarto de cinco no ano. Michel Bastos desperdiçou duas vezes: contra o The Strongest e Linense; Calleri diante do São Bernardo; Ganso perdeu no duelo com o Trujillanos.

“Quando tiver uma possibilidade de bater no gol baterei. Eu bati e fiz da última cobrança de pênalti, mas nesse momento não foi. A bola foi na trave. Estou tentando, tentando, a fase não dá certo, mas só erra quem bate. Mas na minha situação eu busco a paz comigo e com a torcida. Pra isso tenho que ser decisivo, não posso fugir. Por isso peguei a bola para bater e não vou fugir. Sempre foi assim”, disse Michel em entrevista ao canal Premiere na saída para o intervalo.

E O ATAQUE? 

O São Paulo não consegue ter um bom desempenho ofensivo. Em 13 jogos, o time marcou apenas 15 gols. Apenas sete dos outros 19 que disputam a competição possuem um ataque pior: Oeste, Botafogo-SP, Ponte Preta, Capivariano, XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Rio Claro. Quase todos estão nas últimas colocações dos respectivos grupos.

ESPN

Anúncios

331 comentários em “Mais um penalti perdido, mais um jogo péssimo, mais um resultado ruim e mais uma agonia: Linense 1 x 1 São Paulo

    1. Até quando vamos culpar o treinador? Osório é top e estava sendo criticado, todos os 200 técnicos foram embora, sera que não esta na hora de prestigiar um técnico campeão e arrumar essa merda de elenco fraco e de má vontade? fica Bauza, reformulação completa.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Estou em dúvidas quanto ao Bauza, quanto ao padrão de jogo que ele tenta ou não tenta e seu esquema. Tal esquema só funciona com um meio de campo veloz e pegador, algo que não temos no momento. Base? Contratação? Dá mais chances ao Kelvin e Lucas Fernandes?

      Patón deveria testar o seguinte esquema:

      Denis
      ***********************************************

      Bruno (Caramelo) ****** Lugano (Lyanco) ******** Maicon **** Mena (Carlinhos)

      ******************
      Rodrigo Caio (Hudson ou Banguelê)

      Ganso (Daniel)

      *****************

      Kelvin (Rogério) ****** Lucas Fernandes (M. Bastos)

      Daniel (Ganso)

      *******

      Calleri (Kardec ou algum moleque da base)

      Não entendo porque o Rodrigo Caio é volante de oficio, joga na seleção de volante e no tricolor quer jogar de zagueiro? Nesse esquema, como teríamos apenas um volante de oficio, os laterais subiriam pouco. Ganso ou Daniel fariam a transição com mais qualidade entre a defesa, meio e ataque, os pontas imprimiam velocidade e Daniel ou Ganso ficariam encarregados da jogada de efeito: Um último passe, drible ou chute a gol.

      O que acham?

      Curtir

      1. Eu acho que o técnico está trocando jogadores, esquemas, só que não está funcionando, não é culpa dele. Quem está entrando não está respondendo. Ele acompanha treino todos os dias, ele sabe o que faz e sabe quem está melhor. Tem jogador que não aparece mas cumpre a função melhor que outros, embora não seja o suficiente.

        Curtir

  1. Vou culpar quem… Bauza é argentino… Calleri… é argentino…
    Não vou culpar o cara que errou penalty de novo… nem o capitão que tomou um gol do meio da rua.
    Chega num consigo mais ter vontade nem de assistir meu próprio time.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mano, você viu o gol dos caras???
      Não vem com essa.
      Se não fosse ele o primeiro gol tinha saído bem antes naquela jogada de contra ataque… O mito já teria ajoelhado quando o cara tivesse na meia lua.

      Curtir

      1. De que adianta fazer uma boa defesa antes e tomar os gols fáceis? Me lembra aquele Fábio do Palmeiras que surgiu com a lesão do Prass.. Fazia alguns milagres, tomava alguns frangos e o Palmeiras foi ladeira abaixo com ele.. Essa história que alguns falam de goleiro que chama gol não existe, o cara não é nem um pouco confiável, infelizmente, tem bons reflexos, mas na hora H entrega…

        Curtido por 1 pessoa

    2. Eu sempre achei e disse que iamos sentir saudades do Rogerio Ceni. Tanto nos penalties como nas defesas. Mas alguns da nossa torcida insistiam em critica-lo. Paciencia. Eu daria novas chances ao Renan Ribeiro.

      Curtir

  2. Nossa, o SPFC apanha como cachorro no paulistinha e se mantém no sexto lugar, difícil que caia com o nível do futebol atual. Com esse pífio elenco e o Baúza de técnico (com acento no u), no mínimo sulamericana.

    Curtir

  3. Esse time é tão sem-vergonha que se for pra Bolívia precisando só empatar com aquele time de m.. , vão fazer mais um papelão, já com a desculpa na ponta da língua, dizendo que é muito difícil jogar na altitude.

    Curtir

  4. Enquanto se dizer tudo igual, como se esperar algo diferente?

    Fora Michel e Denis e haja planejamento. Bauza se continuar insistindo em Denis Capitão e Michel nas horas decisivas… Pode pegar o boné e ir tbm.

    Curtir

  5. O perigo é o Leco promover uma nova reformulação, mantendo o Bauza e enchendo o plantel de mais uma meia dúzia de argentinos, arrebentando ainda mais as finanças….

    Curtir

  6. Vamos ver se dessa vez a diretoria e o Luiz Cunha consigam ter a mentalidade de que o que é ensinado la fora também é ensinado aqui, mas em português.

    Não tem formula mágica no futebol. Trazer gringo é fazer aposta pessoal para depois se vangloriar por isso politicamente.

    Faz o simples tricolor. Alô diretoria, a roda já foi inventada. Não precisa inventar não. Traz um brasuca mesmo porque para manter Bauza seria melhor ter mantido o Doriva.

    Chega. Vaza.

    Alô Bauxa, passa lá no RH e já combina seu acerto. Obrigado e pode voltar a treinar suas equipes de segunda divisão.

    Curtir

  7. 15 gols em 13 jogos, média de 1,15 gols/jogo.

    O pior de tudo é que parece que a média histórica do Bauza é essa mesmo, seria bom conferir, mas alguém publicou aqui no blog que a média na LDU e San Lorenzo era algo próximo de 1,20.

    Ou seja, o melhor que podemos esperar é que a defesa passe a sofrer menos gols, pra que a gente passe a vencer os jogos de 1×0.

    Curtir

  8. O Ganso reconheceu que eles criaram pouco. No primeiro tempo ele teve que orientar para que o Daniel abrisse na ponta e nao ficasse parado ao lado esperando a bola no pé. Jogador brasileiro gosta de dominar e sair com a bola nos pés. O MB estava pressionado e mesmo assim quis sair jogando. Perdeu a bola e o cara acertou aquele chute loteria.

    Curtir

  9. É tipo ver uma pessoa morrendo e ficar olhando. Esperando ela ficar boa do nada

    Já tivemos muita paciência com o Bauza, já respeitamos demais o cv dele, mas não está havendo evolução. Infelizmente é mais fácil trocar o treinador do q o time inteiro

    Curtido por 1 pessoa

  10. São Paulo com essa metodologia do Bauza no brasileirão seremos rebaixados, não deu certo esse argentino, sou contra a mudanças de treinador, mas time está horrível, tenho 38 anos nunca vi meu time ser escalado apenas com 01 atacante em sequência de jogos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse elenco já está há quanto tempo junto? O Tite no começo era chamado de Empatite lembra? O problema é que os caras tiveram paciência e deram reforços para ele trabalhar e NÃO TROCARAM DE TÉCNICO A CADA 3 MÊSES

      Curtir

  11. Dá a impressão de que se dessem o Dodô e Aristizabal naquela fase monstruosa de 97, o EmPatón iria jogar com só um dos dois, pois TEEEEM que jogar nesse insosso 451(4231 ou sei la qual variancia)….

    Curtir

    1. Bom, em 1997 tínhamos Dodô e Aristizabal e hoje temos Calleri e… Alan Kardec!!! Qual a habilidade do Kardec? O cara é um poste. Estou em dúvidas quanto ao Bauza, quanto ao padrão de jogo e seu esquema só funciona com o meio de campo veloz e pegador, algo que não temos no momento. Base? Contratação? Dá chances ao Kelvin e Lucas Fernandes?

      Patón deveria testar o seguinte esquema:

      Denis

      Bruno (Caramelo) Lugano (Lucão) Maicon Mena (Carlinhos)

      Rodrigo Caio (Hudson ou Banguelê)

      Ganso (Daniel)

      Kelvin (Rogério) Lucas Fernandes (M. Bastos)

      Daniel (Ganso)

      Calleri (Kardec ou algum moleque da base)

      Não entendo porque o Rodrigo Caio é volante de oficio, joga na seleção de volante e no tricolor quer jogar de zagueiro? Nesse esquema, como teríamos apenas um volante de oficio, os laterais subiriam pouco. Ganso ou Daniel fariam a transição com mais qualidade entre a defesa, meio e ataque, os pontas imprimiam velocidade e Daniel ou Ganso ficariam encarregados da jogada de efeito: Um último passe, drible ou chute a gol.

      O que acham?

      Curtir

  12. Renan/Leo
    Caramelo – Maicon – Lyanco – Mena
    ———————- R. Caio ———————-
    Ganso – T. Mendes – Schmidt – Lucas
    ———————- Calleri ———————-

    Tec. Jardine

    Ou

    Renan/Leo
    Caramelo – Maicon – Lyanco – Mena
    ———–T. Mendes—— R. Caio ——
    —— Ganso —- Lucas————-
    —————– Calleri ——–Rogério–

    Tec. Jardine

    Curtir

  13. Não dá, sério mesmo, não dá…. gosto do meu time atacando, se impondo, fazendo gols e jogando bem, ver o time jogando esse futebolzinho medíocre, sem criatividade, toquinho de lado, bola na area e esperando um milagre, não dá. sinto muito mas não.

    Bauza está perdido e não sabe mudar um jogo, era pra ter tirado um volante e colocando o Kardec, tirou Calleri e nao mudo nada no jogo, time do SPFC não tem jogada trabalhada, só por uma jogada esporádica, time modorrento e o elenco não curte o Bauza…. repito , Bauza parece ser gente boa e até um técnico vitorioso, mas seu estilo não casou com o SPFC, não dará liga.

    Curtir

      1. hahaha vitão, não exagere.
        Ponto positivo, a última opção de ponta salvou o time. O coitado do kelvin deve ter somado menos de 90 minutos nessa temporada e já fez mais que o centulixon em vários jogos.

        Ponto negativo: migué bastos que perdeu o penalti, ai abre a outra ponta pro centulixon entrar.

        Curtido por 1 pessoa

    1. O que mais desanima nem é o jogo em si, mas a falta de perspectiva.
      Ele vai amar o time do mesmo jeito que começou, talvez com Centurion no lugar do Daniel e com retorno do Mena.

      As teimosias (esquema, Hudson, centurion, Michel/Carlinhos) estão destruindo a esperança.

      Curtir

  14. Ja liguei a TV para assistir jogo do meu time com Paulo Miranda e Edson Silva de titulares tendo mais esperança que agora.

    Já torci com mais esperança em Libertadores com o Douglas improvisado de ponta direita.

    Sim eu tinha mais esperança do que tenho agora porque nosso rendimento é sempre o mesmo. Independente do adversário.

    Curtido por 1 pessoa

  15. O Bauza é teimoso demais, sempre tem as mesmas convicções, os mesmos jogadores, o mesmo esquema tático, eu não acho um mal técnico, o problema é que ele pediu os jogadores para cada linha, e a nossa aclamada diretoria trouxe somente um, o Calleri, ainda falta um 1 volante e outro meia.

    Porém com tudo isso, ele tem sua parcela de culpa, a minha esperança é o Pintado e o Luís da Cunha fazer um trabalho decente e fazer subir garotos da base e reforços pontuais, mas isso somente no meio do ano.

    O que resta a nós!?

    Torcer e sofrer!!

    Vamos SP!!!

    Curtir

  16. Sou contra mudarmos de técnico a todo instante, a história nos mostra que esse nao é nem nunca foi o caminho. Mas, infelizmente, minha cota de paciência se esgotou com o Bauza. Lógico que ele não tem culpa, por exemplo, de mais um pênalti perdido. Ou de ter pedido um volante e recebido 3 atacantes. Porém, vi que continuar com ele é mudar à força um DNA que nos é tão caro, de ter times que jogam pra cima, sufocam o adversário, impõem sua força, dentro ou fora de casa, principalmente contra times menores. E, Bauza já provou que, mesmo tendo em mãos os reforços pedidos, pode até montar um time aguerrido, competitivo. Mas nunca vai montar uma equipe que proponha o jogo, que pratique o futebol total, que volte a nos encantar e a trazer a torcida pra junto do time, como conseguiu Osório, pelo simples fato de fazer o time jogar um bom futebol.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Pois é, pra mim o pior defeito dele é a teimosia, é lógico que eu prefiro o estilo do Osório, mas o time mostrando resultados e sendo campeão está bom!!

      Curtir

  17. Teve um colega que disse que o Carliiiiinhos era melhor que o Mena.

    Pelamor!

    O Mena pode não ser nenhum espetáculo de jogador, mas com uma perna só joga mais que Carliiiiiinhos Bozzano Ataíde.

    Precisou do Carliiiiiiinhos sair, ficarmos com 10 para empatarmos.

    Se o Dênis machucasse também e ficássemos com 9, provavelmente viraríamos a partida.

    Curtido por 4 pessoas

  18. Não sei a opinião do pessoal, mas acho que Bauza não se encaixou no São Paulo. Não que o elenco ajude. Com exceção de alguns, esse time é lamentável.

    Honestamente, se fosse o Leco já iria a procura de um substituto. Apostaria no Jubero, que embora seja pouco conhecido, tem uma filosofia de jogo mais ofensiva que a do Bauza.

    Está difícil depender sempre de uma bola rebatida depois de inúmeros cruzamentos sem efetividade.

    Curtir

      1. Concordo, acho que pelo Olímpia não haveria motivos.
        Mas, embora o Olímpia seja tradicional no continente, não oferece a mesma visibilidade que o São Paulo.
        Não sei não se ele não toparia…

        Curtir

        1. Em um eventual convite, se ele for um pouquinho atento ao futebol sul-americano vai perceber que vir seria um tiro no pé, infelizmente, esse é o ponto em que chegamos.

          Curtir

          1. Não sei não Leandro, apesar de tudo o SPFC continua sendo uma boa grife. Acho que tudo bem conversado, ele viria sim. O problema é ter recém assinado com o Olimpia, isso sim acho que pode prejudicar.

            Curtido por 1 pessoa

            1. Posso ser bem sincero? Nem acho que o problema seja ele aceitar, agora eu duvido que o São Paulo volte a contratar um técnico estrangeiro, seria no máximo algum brasileiro mais novato e atualizado.

              Curtir

          2. Concordo, seria um risco muito elevado, mas se desse certo o trabalho dele seria uma ascensão interessante na carreira dele.
            Diferentemente do Osório, ele teria um ambiente um pouco mais tranquilo e com auxílio do Luiz Cunha.

            O Tricolor tem jogadores que se saem melhor com a bola no chão e jogo rápido, muito por causa de Cotia. É um risco a ser pensado, por ambos.

            Curtir

            1. Então mano, acabei de comentar com o Verdugo, eu até acho que ele aceitaria, mas to duvidando que a diretoria viria a tentar outro estrangeiro, o medo de serem massacrados me faz pensar que vão vetar na hora, pelo menos o Gustavo que já tava ressabiado de trazer o Bauza.

              Curtir

              1. Mas aí meu, se não for estrangeiro vão apostar em quem? Está complicado o mercado…

                Abel Braga e Marcelo Oliveira, na minha opinião, tem o mesmo “estilo” de jogo. Fazem rachão, definem um time e pensam: “vamos com isso aí mesmo”.
                Levir, Muricy e Cuca estão empregados (sorte a nossa). Milton Mendes é outra aposta, mas entre ele e um estrangeiro, prefiro um estrangeiro. O técnico da Ferroviário, que tem um jogo mais dinâmico seria outra aposta de risco.
                Apostar por apostar, ficaria com o Jubero.

                Curtir

                    1. Bauza ainda é uma aposta e bem arriscada, se ele continuar no comando a possibilidade de vermos evolução é bem remota, talvez só ano que vem. Sergio Vieira também seria uma aposta tão arriscada quanto manter o Bauza só que tem a possibilidade de mostrar evolução mais rápido que Patón. Jubero não vem, pode esquecer. Jardine ainda precisa amadurecer um pouco mais.

                      Curtir

  19. Se mandarem o Bauza embora que façam o mesmo com os VAGABUNDOS que jogam nesse time, 90% desse elenco não serve para jogar no SPFC. Tá osso torcer pra esse time, cambada de SAFADOS, sem VONTADE, e a culpa é da DIRETORIA INTEIRA (Depto de Mktg não funciona), inacreditável ver esse SPFC, jamais imaginaria que chegasse no fundo do poço.

    Olhando a Ponte Preta jogando com 20 minutos não esta tomando sufoco e está jogando bem, e o Alexandre Galo é o treinador e implantou um esquema de jogo semelhante ao das galinhas. Agora o juiz ajuda e dá um pênalti pra eles, algo que não poderia faltar, e o goleiro PEGOU, mais não adiantou.

    Devolvam o SPFC!

    Curtido por 1 pessoa

  20. SP nao tem ideia do q faz

    O Ataide disse na entrevista na FOX q foi falar com o Bielsa e disse q queria jogasse pra cima

    Dai saiu da agua por vinho e contratou o Bauza – q é retranqueiro

    Nao tem a menor logica

    So contrataram pq ele ganhou 2 Liberta mas nao tinham ideia do trabalho dele, como 95% da torcida do SP

    Ja deu – manda embora – poe o Jardine, poe o Pintado

    Bauza nem portugues aprendeu ainda e vai querer trazer so estrangeiro na janela – q vao ficar encostados aqui

    Curtir

  21. Só mais adendo: prefiro a imprevisibilidade do time do Osório podendo golear ou ser goleado do que essa previsibilidade agonizante do time do Bauza.

    Sim, continuo viúvo do Osório, e essa viuvez pelo jeito vai demorar para passar.

    Curtido por 6 pessoas

  22. Custei muito a escrever isso mas acho que o Doriva estaria fazendo bem melhor. Nitidamente o time do São Paulo está totalmente perdido, fraquezas do elenco a parte.

    Curtir

  23. Quem viu Tele armar aquela seleção, Dario Pereira com Dodo, Aristizabal…. até em 2012 com Ney Franco, tinhamos dominio nos jogos, aquele time de 2004~2005 , times do Cilinho e até o Levir nos treinou, time ia pra cima, propunha o jogo… ver nosso time jgoando por uma bola? não consigo, me da agonia….

    Curtido por 1 pessoa

  24. Não gosto do futebol extremamente defensivo que propõe o Bauza. Considero que sua contratação tenha sido um equívoco, sobretudo quando a diretoria de futebol anterior acreditava que o argentino tinha estilo semelhante a Osorio. Mas, por outro lado, não creio que um time vitorioso possa ser construído do dia para a noite. É preciso tempo para impor métodos de trabalho, filosofia de jogo, esquemas táticos, etc. Porém, também é verdade, como muitos apontam, que a equipe não vem apresentando nenhuma evolução significativa. Até defendemos melhor, mas ao custo de um time que recua demais e se defende com um número excessivo de jogadores. O problema está claramente no ataque. Mais que isso na (lenta) transição do meio para o ataque. Um problema, para mim, menos de ordem técnica do que de ordem tática. Com o que se vê hoje, dificilmente nos classificaremos na Libertadores. E, sendo mais realista que o rei, não consigo enxergar dias melhores no paulista. Em outras palavras, teremos um longo período sem jogos que pode ser aproveitado para redefinir o time, tornando-o mais competitivo para o Brasileirão. A questão é: com esse tempo Bauza seria capaz de fazer deste catadão um time de futebol? Ou seria o caso de se procurar um novo técnico, com características menos pragmáticas, e iniciar um trabalho do zero, ainda que visando a próxima temporada? Sinceramente, tenho muitas dúvidas sobre o que seria mais adequado.

    Curtir

  25. Tem que fazer igual 84.

    Mantenha Ganso, Maicon (Se der), Lugano, Breno, Mena, Thiago Mendes e mais uns 2 ou 3 jogadores no máximo e sobe uns 5 ou 6 da base.

    Contrata uns 3, 4 ou 5 de comprometimento, não precisa de ser famoso.

    Faz um pacote com 3 ou 4 jogadores (Hudson, Carlinhos, Wesley e Michel Bastos) e troca pelo ótimo Nenê do Vasco ou pelo Arrascaeta do Cruzeiro ou pelo Dedé, etc….

    Os outros envolve em trocas, empréstimos, venda, etc….

    Traz um técnico jovem (Jardine, Fernando Diniz), duvido que fique pior do que está.

    Curtir

    1. Da base com certeza David Neres, Luis Araújo, Inácio, Banguele, Kall, Lucas Perri, Auro, Lucas Farias (merece chance) em cada posição tem ao menos 1 BOM jogador, e com certeza iriam corresponder. O treinador poderia ser um dos 2 citados ou o Fernando Jubero, estrangeiro e com o estilo OFENSIVO, que assumiu o Olímpia e tem feito um excelente trabalho com time rápido nas transições, lembrando muito o Osório, porém com uma compactação defensiva bem melhor.

      Curtir

  26. A verdade é que assistir jogos do São Paulo hoje em dia só dá agonia, raiva. Como é possível o time jogar tão mal assim? Parece que os jogadores entram em campo para não vencer. Eu sou contra mandar treinador embora, mas, visivelmente o Bauza não deu certo. Outra coisa que observo é que eu acho que ele não estuda os adversários como o Osorio fazia. Mas, o que acredito que vai acontecer é: vão manter o Bauza até o término da Libertadores e do Paulista e depois da sequencia no Brasileiro onde pegamos o Botafogo fora, o Inter em casa e o Coritba fora o Patón cai. Repito que o time pode ter sorte de ir para as semi-finais do Paulista, mas, pelo andar da carruagem vamos pegar o Corinthians nas semis, pois teremos uma das piores campanhas entre os classificados. Na Libertadores se classificarmos vamos pegar uma pedreira logo de cara nas oitavas. Se for time brasileiro então dificilmente passamos. Esse é o cenário mais provável. Outra coisa que poderia acontecer seria: Mandar o Bauza embora e reformular todo o departamento de futebol como vem ocorrendo abrindo mão de títulos esse ano, buscando uma classificação na Libertadores, lembrando que ano que vem tem eleições, duvido que o Leco abriria mão de tentar conquistar um título esse ano. Daria uma chance para o Jardine ou contrataria um treinador como o Jubero. Mas, o Leco precisando de resultado para se eleger ano que vem provavelmente traria o Marcelo Oliveira, pedindo desesperadamente para ele trazer um título.Por fim, vou dar um voto de confiança ao Luiz Cunha, acredito que ele como torcedor e diretor de futebol não está feliz com o que está vendo.

    Curtir

  27. Agora, o Luiz terá que mostrar serviço. Falta uma semana para o jogo decisivo. Vai fazer algo ou deixar afundar?

    Fazer algo = trocar treinador ou exigir mudança.

    Curtir

  28. Antes de mandar Bauza embora temos que testar outro goleiro!!!

    Júlio César no Corinthians quase acabou com a trajetória do Tite!!

    Além do Andrés Sánchez quem ajudou a salvar o Tite no Corinthians foi o Cássio.

    Cássio salvou a história do Tite e ajudou a construir o time Campeão Invicto da Libertadores e do Mundial.

    Se Julio Cesar tivesse ficado no Gol fatalmente o Tite teria saído do Corinthians em 2011 e não teriam ganho tudo que ganharam, Júlio CESAR falhou demais e o Cássio assumiu o Gol a tempo de ajudar nos resultados e na permanência do Tite.

    Denis não é goleiro pra time grande, não está pronto e se mantivermos o Denis no Gol vai sobrar para o Bauza.

    Não há bons treinadores disponíveis, trazer Marcelo Oliveira, Falcão entre outros medalhões não irá dar certo.

    Chegou a hora de fazer algumas mudanças na equipe e na estrutura de jogo.

    Um time Campeão começa por um goleiro que cresce em momentos decisivos, e Denis está provando não ser esse goleiro.

    Cássio hoje é o melhor goleiro do Brasil na minha opinião, muitas vezes o Corinthians perde um montão de gols lá na frente e o Cássio segura tudo lá atrás, a segurança que o Cássio da a equipe e mais um fator mental positivo a equipe, pois sempre mantém o Corinthians no jogo.

    O SPFC precisa de um goleiro nível Cássio que conseguia manter o time no jogo fazendo Defesas importantes.

    Curtir

    1. Diego, com todo respeito…

      O time não jogou nada, deixavam os caras subir em contra ataque que nem dementes, e você vem falar do goleiro?

      Cara, respeito sua opinião, mas quando a bola chega no goleiro, é porque já teve no mínimo umas 4 ou 5 cagadas lá atrás.

      Curtir

  29. Se o time do Osorio sofria gols por não abrir mão de atacar, o do Paton sofre gols por não abrir mão de defender.

    O São Paulo começou o ano defendendo com qualidade e atacando mais ou menos, saia um gol e o time fechava a casinha pra buscar o contra-ataque.

    Com as partidas veio a aderência aos princípios de jogo do Bauza, isso culminou em um engessamento intenso do setor ofensivo pra preparar a equipe pra defender como um todo, porém sem a eficácia e eficiência que são necessárias à um time que joga por poucas bolas não tem como dar o primeiro passo que é sair na frentre.

    Ai, amigos, não tem defesa que dê jeito, pois o time se expõe pra abrir o placar e abre o campo todinho, principalmente com tantos erros individuais acontecendo.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Natan
    30 de março de 2016 às 22:25 Responder
    Da base com certeza David Neres, Luis Araújo, Inácio, Banguele, Kall, Lucas Perri, Auro, Lucas Farias (merece chance) em cada posição tem ao menos 1 BOM jogador, e com certeza iriam corresponder. O treinador poderia ser um dos 2 citados ou o Fernando Jubero, estrangeiro e com o estilo OFENSIVO, que assumiu o Olímpia e tem feito um excelente trabalho com time rápido nas transições, lembrando muito o Osório, porém com uma compactação defensiva bem melhor.

    ——————————————————

    Concordo plenamente, Jubero também seria uma ótima opção.

    Curtir

  31. Realmente Marcio ele não é um mau treinador, ele é um pééééésssssiiiiiiiiimmmmmmooooooo treinador, o cara não coloca padrão no time, não tem jogada ensaiada, só toquinho de lado, e o pior treinador que deixa o time empatar com Trujjilanos, Linense tem que ser mandado embora por justa causa !

    Curtir

  32. Não sou o tipo chato de ficar corrigindo mas o texto diz “13 rodada do Brasileirão”…. No mais assino em baixo!
    Abraços….
    Oremos por dias melhores!

    Vamos SP!

    Curtir

    1. Ouvi falar que Fernando Diniz e os seus jogadores não costumam ter um bom relacionamento… Dizem que ele desrespeita muitas vezes os atletas, xinga. Por mim se for pra trocar precisaremos pensar muito em quem trazer, e como não vejo outro em condições plenas e que seja unânime, manteria o Bauza mesmo durante todo o ano.

      Curtir

  33. Bauza é teimoso demais… Não quero a demissão dele pra falar a verdade, mas tem de haver uma cobrança por mudança. Ele tem de fazer algo diferente. Elenco pode até ser limitado, goleiro pode ser chama gol, o que for…. Mas temos condições de jogar melhor sim. Hoje está uma lástima o futebol coletivo do nosso SPFC. Simplesmente não existe.

    Curtir

  34. Julio César no Corinthians quase acabou com a trajetória do Tite!!

    Júlio César no Corinthians;

    Falhou nos 2 jogos contra o Tolima

    Falhou na Final do Paulista 2011 no Gol do Neymar

    Levou o 100 Gol do Rogério Ceni

    Senão fosse o Cássio assumir o Gol do Corinthians, a história do Tite no Corinthians talvez não tivesse acontecido. Julio César falhou demais e comprometeu a história do Tite no Corinthians.

    Denis assim como Júlio César ex-Corinthians, não é má pessoa mais não é goleiro pra time grande.

    Qualquer treinador que pelo menos não mexer no Gol do SPFC, não conseguira ir longe pois infelizmente o Denis não tem estrela de Campeão, por enquanto, isso não quer dizer que não venha a ter no futuro.

    Hoje o Denis não está preparado pra ser o goleiro do SPFC.

    A mudança de equipe começa pela substituição no Gol, Renan Ribeiro precisa melhorar rápido da apendicite e assumir o Gol, enquanto isso Léo precisa ter a sua chance no Gol, Denis teve e tem provado que não é goleiro pró SPFC.

    O grande desafio da direção vai ser cobrar mudanças em algumas posições, que podem gerar descontentamento de alguns jogadores do elenco.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Boa noite
    Estou recontando aqui o número de sócios do clube forabauza e informo que aumentou muito hoje.
    1.michel mal voltou, já é dono de posição
    2.alteracoes por desespero, de noooooovo
    3.esquema 42nenhum de noooooovo
    4. O medo de perder é maior que a coragem de vencer

    Curtido por 1 pessoa

  36. Sai Bauza, nem pensar em trazer Mano Menezes e tampouco Marcelo Oliveira. Tentaria o Levir Culpi mesmo tendo acabado de ir para o Fluminense. Não deu certo que efetivem o André Jardine. Arrumem alguma troca com o Centulixon, Wesley, Mimimichel, Hudson, Bruno e não renovem com o Dênis.

    Tragam um goleiro de verdade. Marcelo Grohe seria meu indicado. O Gomes talvez, se ainda estiver em um bom nível. Meu time daqui pra frente seria esse.

    Goleiro

    Lugano RC (Breno) Maicon

    Auro Thiago Mendes João Shimitd Ganso Inácio

    Rogério Calleri

    Curtido por 2 pessoas

  37. Acho que a diretoria do SPFC também precisa se definir, escolher Osorio e 6 meses depois trazer o Bauza é coisa de quem está completamente perdido, é mudar 180º, é como estar em dúvida entre viajar pra praia ou pra neve, fazer Direito ou Medicina, comprar um poodle ou um rottweiler.

    Demitir e trazer outro técnico tão defensivo quanto não vai adiantar, continuaremos com um time morto e a penúria vai continuar. É como o amigo disse acima, não está no nosso DNA, ser defensivo é coisa de Grêmio, Inter, corintia, SPFC sempre foi time de ir pra cima, sufocar o adversário, jogar pra frente. Essa é nossa identidade.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Pois é, isso ai é talvez um dos principais motivos de estarmos nessa situação toda.

      Sempre pego o Corinthians como exemplo nesse sentido porque é o mais óbvio, nos últimos 8 anos o Corinthians teve 3 técnicos: Mano, Adilson por pouquíssimos meses, Tite, Mano e Tite novamente, se desconsiderar o Adilson foram quase 8 anos com a MESMA filosofia de jogo, isso é crucial.

      A questão não é só terem sido apenas dois técnicos, mas eles terem uma sinergia de pensamentos fez o Corinthians se obrigar a mudar muito pouco.

      Curtido por 3 pessoas

  38. Time jogando MAL faz tempo (anos) é só a ponta do ICEBERG, as mudanças para melhor necessitam começar de cima para baixo, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO, trocamos de lugar com as galinhas depois de 2008, hoje eles fazem o que o SPFC fazia e o SPFC faz o que eles faziam, com exceção do REBAIXAMENTO, imagino que DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO estejam esperando isso acontecer.
    Deveriam ter optado pelo Jubero, que colocou o Tite no bolso com o modesto Guarani (PAR) apostar na base, mandar os VAGABUNDOS e PANELEIROS embora, começar do ZERO, mais era o Ataide que fazia as escolhas, esperar o que desse incompetente.

    Curtir

      1. Concordo, que troque logo, depois das possíveis eliminações será o momento, porém o 1° semestre estará perdido. Jubero não é fácil, sobra Fernando Diniz, e o da Ferroviária, porém acredito que a diretoria opte pelo Marcelo Oliveira ou Osvaldo de Oliveira (dos dois menos retranqueiro).

        Curtir

    1. Esse ai defecou pela boca, Osório demonstrou comprometimento desde que chegou ao clube, aquele senhor em uma diretoria comprometida e ambiente bom pra trabalhar, certeza que hoje estariamos atropelando na LA, Osório iria fazer história aqui, todos os jogadores que estavam naquele elenco, elogiam o colombiano.

      Curtido por 2 pessoas

    2. Mesma coisa que o imbecil e frustrado Mario Sergio falou na FSRÁDIO, chamando o Osório de MARQUETEIRO! o mesmo tem conseguido bons resultados pelo México, se continuasse com CERTEZA não estaríamos passando VERGONHA, RAIVA, AGONIA etc!

      Curtir

      1. E é bizarro, prefiro que critiquem as mudanças constantes, a grande exposição da zaga, o pouco aproveitamento da base, enfim, tem alguns pontos de futebol em si que até dão pra discutir, agora quando as criticas são dirigidas à pessoa do técnico o nível é muito baixo.

        Curtir

      2. Ah, sei não. ..
        Eu odiava o Osório! Com ele levamos várias goleadas e, convenhamos, ir bem nas eliminatórias da concacaf com o México é obrigação.
        Nesse ponto de vista eu concordo com o kid gatilho!!!
        Abcs

        Curtir

  39. Com certeza a diretoria vai esperar a definição do que vai acontecer na libertadores… contrataram o Bauza pra isso.
    Sendo desclassificado como parece que vai, não duvido nada com o Luiz Cunha la que ele suba o Jardine e traga o Pintado pra coordenador técnico, até pra dar aquele respaldo pro Jardine no começo

    E vai subir muito muleque ainda … A conferir, mas com certeza o LC tem culhão pra isso

    Curtir

    1. Aí é um grande erro.
      Esperar o pior para agir? Cadê o respeito pelo clube.
      O Luiz não tem responsabilidade pela contratação, mas pecará por omissão se não fizer nada.

      Curtir

  40. Não adianta nada trocar de técnico e continuar a mesma bagunça de sempre.
    O que precisamos mesmo é de planejamento.
    O Bauza é isso mesmo, técnico que joga com time muito fechado, com muita marcação e pouca efetividade ofensiva. Foi campeão da Libertadores com a LDU e São Lourenço com times que defendiam muito e jogavam no contra ataque, esse é seu estilo. Se contratou ele tinha que ter montado um elenco que fosse capaz de fazer esse tipo de jogo.
    E nosso elenco hoje não tem jogadores com esse perfil. E os jogadores que ele pediu, não foram comprados, como Ortigoza, Bufarini e outros.

    Curtir

    1. Mas este é o problema, o DNA do SPFC não combina com ele, SPFC sempre foi time de se impor, time que da as cartas e não ao contrario…. quem tem culpa logicamente é a Diretoria que trouxe o cara, porém caso caia na LA e não classifique no PA, tem que tirar e fazer um planejamento decente m contratar um técnico OFENSIVO( ataque, que o time se imponha ao adversario e nao ao contrario), trabalhe com a base entre outros…. tbm não gosto de ficar nessa dança de técnico, porém corremos o sério risco de ficar com Bauza e tomar bomba no BR.

      Curtido por 2 pessoas

  41. Mudanças no SPFC, acredito eu, ocorrerão após a possível chegada do Pintado

    Pintado e Luís Cunha acredito eu, terão uma conversa com o Bauza, vão fazer um diagnóstico e cpbrarap mudanças isso se a própria diretoria já não o fizer amanhã.

    Mandar Bauza embora não é a solução, não há bons treinadores disponíveis no mercado.

    Fernando Diniz acho uma excelente opção mais não vai lavar o Audax agora com a boa campanha que vem fazendo, se vier será somente após o Paulista, nenhum treinador vai pegar o SPFC agora no meio de furação.

    Vão esperar o que vai acontecer no Paulista e na Libertadores.

    O elenco carece de meio campo, falta pelo menos mais 2 bons volantes, e com isso passaria o Thiago Mendes pro meio campo ofensivo, pois o T Mendez tem velocidade e chegada ao ataque.

    Assisti o jogo XV Piracicaba e Botafogo-RP, Carleto joga muito mais que o Carlinhos e não sei porque o Carlinhos ficou e o Carleto foi emprestado.

    Muito precisará ser feito, Luís Cunha necessita de mais gente junto a ele para ajudá-lo pois o SPFC precisa de mudança muito grande no elenco profissional, e será necessário achar alternativas de negociar quem não deu liga no clube e trazer jogadores que venham suprir nossas carências além de um esquema de trabalho melhor da comissão técnica, que vem deixando um pouco a desejar.

    O bom é que não haverá mais o caderninho do Milton Cruz nas contratações e assim espero que continue.

    Curtir

  42. o interessante é q o Bauza veio para o SPFC justamente pra arrumar a defesa, eae o time fica PÉSSIMO pra fazer gols, e continua tomando gols bobos de times pequenos, só paramos de tomar goleadas, mas isso é uma FALSA evolução no sistema defensivo, pq as falhas continuam.

    time quando está com a defesa bem arrumada não toma gols atoa.

    se for assim prefiro um técnico estilo “kamikaze” do Osório, q jogue ofensivamente sem medo de atacar, com um jogo bonito de ser ver já q vamos tomar gols do mesmo jeito.

    só sei q do jeito q está não dá!!!

    estamos jogando contra times PEQUENOS e estamos SOFRENDO, imagina quando começar o brasileirão contra times grandes tradicionais, tenho até medo de imaginar.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Sei que é quase impossível mas … #VoltaOsório … Saudade de ver meu time tomando a iniciativa do jogo, de ver o time se encaixando e vislumbrar um futuro vitorioso …

    Curtir

  44. Olha, eu sou a favor da permanência do Bauza, desde que ele coloque o time pra jogar como o São Paulo Futebol Clube sempre jogou, impondo seu futebol.

    Dos últimos cinco jogos do São Paulo eu tive que tomar muito café pra assistir até o final. Jogo chato, parece um time covarde. Quer saber ? Que graça tem ver meu time campeão com um estilo de jogo horrível desses ? Não é questão de achar aquela besteira de soberano, mas até os times de série B, vulgo rivais estão apresentando um futebol melhor pra assistir.

    E outra, chega de lateral esquerdo no ataque ! Desde quando lateral esquerdo é melhor que um atacante pra fazer gol ? Se for o caso do SP, dispensa os atacantes pois não o são.

    Chega de Carlinhos e M. Bastos no ataque.

    Será que é dificil fazer algumas alterações ? Colocar o R. Caio de volante, o Caramelo, o J. Schimidt, o Lucas Fernandes ??? Bota esse time com quatro atacantes, eu quero ver gol ! Pra isso eu assisto futebol.

    Curtido por 3 pessoas

  45. esperar trazer reforços só em Junho, e deixar esse elenco na mão desse teimoso do Bauza até lá, é pedir pra ser rebaixado.

    em junho se não me engano já teremos feito 1/3 do jogos do brasileirão, é um perigo deixar o Bauza com esse time pra jogar o brasileirão

    ou traz os benditos reforços, ou troca de treinador, e um treinador q tenha o perfil totalmente o contrário dele.

    Curtir

    1. Nessa eu concordo com você, Osório é muito melhor do que qualquer técnico brasileiro nesse momento, … Qualquer um, quem idolatra o técnico do time sem cor que só sabe montar 4-1-4-1 não acompanhou a variação tática que Osório usava no São Paulo mesmo com pouco tempo de trabalho .

      Curtir

  46. Tragam o Jubeiro a torcida vai bancar o cara, assim como a grande maioria bancou o Osório … Queremos é ver o time para frente e evoluindo partida após partida … Nunca imaginei que ficaria orgulhoso depois de uma derrota como foi contra o galo ano passado, perdemos mas fiquei contente com a atuação do meu time, o que não dá é para comemorar vitória de 1×0 gol de bola parada …

    Curtido por 1 pessoa

  47. eu ainda acho que tem que deixar o muricy porteño

    só que essas entreistas dele desanimam, não sei se ele realmente pensa isso ou só diz pra não desanimar o grupo. Concordoq que penalti perdido é fatalidade, agora 4 perdidos de 5 não é nenhuma fatalidade, mas sim falta de competência. Dizer que o time ta melhorando tbm é outra falácia.
    Alguém acha que é fatalidade até agora não termos vencido fora de casa? Que só em 3 jogos de uns 20 no ano a gente fez mais de 1 gol.

    Curtido por 2 pessoas

  48. Bauza tem tentado e vai dar personaludade ao elenco ainda. Vejo semelhanças com aquele empatite de alguns anos atras

    Dominados a posse em todos os jogos, porém sem objetivo … Jogadores preferem toque de lado, receber bola de costas d tocar p trás .. Sao escolhas pessoais q quem tem q decidir na hora, preferem sempre mais facil … Falta um volante c atitude p atravessar as linhas com bola ou um passe e time avance junto sufocando o ADV
    Falta atitude é comprometimento dos jogadores (não é dar carrinho … é treinar até mais tarde, é dominar e passar a bola corretamente, é fechar o gol em um jogo pelo menos, é acreditar na ideia do técnico … é torcer pelo companheiro
    Pra isso qq técnico precisa de tempo pra corrigir … Bauza deve saber disso é competente mais se todos colaborassem melhoraria mais rápido
    Se trocar técnico perdemos novamente a moral frente aos jogadores e voltamos ao ponto de partida .. Já q contratou vai até o final. .. E só um ano
    Não será rebaixado jamais (tem time mto pior)

    Curtido por 1 pessoa

  49. O problema não é jogar com pontas, o que me incomoda é a distância com que os setores jogam, a forma recuada que a zaga se posta, o excesso de volantes fixos atrás, laterais que pouco avançam, apenas um atacante isolado.

    Acredito na capacidade de Bauza, mas talvez esteja insistindo com jogadores que não cumprem o que ele gostaria. Por outro lado, a partir do momento que não encontra condições favoráveis para suas ideias é preciso se adaptar.

    Não é questão de rotular, talvez tenha sido simplesmente falta de afinidade entre técnico e jogadores. Por isso a escolha do treinador e a montagem do elenco não pode ser tão superficial, sendo total responsabilidade da diretoria um eventual fracasso do treinador e da equipe.

    Curtido por 1 pessoa

  50. Pessoal, tbm estou p da vida com a situação atual. Mas trocar de treinador com 3 meses de trabalho me parece ser apenas mais do mesmo. Lembremos que o bauza não pegou um SPFC na ponta dos cascos. Pegou um time quebrado, rachado internamente e na pior crise política dos últimos tempos quiçá da história! Não é um cenário fácil pra ngm. Lembremos do tite que foi eliminado na pre-libertadores pelas frangas e quase caiu. O presidente deles teve paciência e olha o resultado? Lembro que as críticas ao trabalho dele era muito similares. Retranqueiro, time sem criatividade… Ganhar a libertadores com LDU e San Lorenzo não é pra qualquer um. Alguma coisa o cara conhece.

    Curtir

  51. Estamos cada vez mais parecidos com a seleção Brasileira, enquanto eles comemoram um gol nos acréscimos contra o paraguay nós idem contra o linense!

    Vamos demitir o retranqueiro Bauza e contratar o Dunga!

    é igual o tiririca, pior que tá não fica…

    Curtido por 1 pessoa

  52. Ofereçam o Morumbi pra ele e tragam o Sampaoli!

    Mas, na boa, se o jogador brasileiro fosse uns 5% mais inteligente taticamente, não fossem tão mimados e a diretoria não estivesse na bagunça que estávamos (e continuamos), Osorião estaria fazendo história aqui!

    Curtir

  53. Boa noite. Torci que o bauza desse certo, mas taticamente e muito fraco, escolhe as peças erradas para desenvolver o que pensa, e quando troca mexe errado.espero que não fique para o brasileiro.quanto o Michael Bastos chegou no ponto de realmente sair so clube.

    Curtir

  54. É meio surreal assistir jogo do SP, vai uma bola e é gol…e pra sair um nosso é uma luta. Não trocaria de técnico não. Seguraria a onda até o fim, ou no mínimo, meio do ano. Te vira Bauza…

    Curtir

  55. Sem essa de trocar treinador. O kra chegou tem 3 meses. Os jogadores que pediu so veio Calleri q ta indo embora. O a ataque e uma porcaria, o time não rende, mas não e demitindo o técnico q vai acertar isso.

    O esquema e ser eliminado logo do Paulista e da Libertadores, reforçar o time e treinar esse elenco por 15 dias pro campeonato brasileiro.

    A libertadores tivemos sorte em classificar ano passado. Se não classificasse fariam a reformulação q esse elenco necessita.

    Pra finalizar: Denis chama gol. O gol na pré libertadores q ele tomou e esse de hj da licença. Outro goleiro c sorte tinha batido na trave e saido….

    Que faseeeee

    Curtir

  56. Acho que temos uma safra boa pra ser um time ofensivo e nāo está sendo aproveitada pelo Bauza. Quando o vejo nas entrevistas, fico confiante, mas vendo o time jogar é horroroso. Espero que acerte o time, mas eu nāo suporto mais ver um jogo do tricolor. É uma tortura.

    Curtir

  57. O que eu posso falar a respeito do time..é que tem certas peças que nao tem mais vontade de jogar no time..ex. michel basta<<< alem disso o tecnico sempre mexendo mal! ta dificil suportar essa mesmice!

    Curtir

  58. Ao pessoal que pede a sáida do Bauza, eu só lamento dizer que se o Bauza sair e continuar o mesmo elenco , não vai mudar nada irá continuar o time modorrento que está ai.
    Como disse no post anterior, a maioria dos torcedores não observa o jogo e não percebe o racha evidente que a no elenco. Dei o exemplo do centurion , caramelo e agora com o lucas fernandez, os cara pega a bola e olha e não tem ninguém para passar a bola, ninguém se aproxima outros viram as costas, e resta para eles jogarem sozinho, tentar um lançamento para ninguém ou partir para cima e perder a bola, pois não tem ninguém para receber a bola deles, e evidente a panelinha dentro de campo.

    Curtir

  59. O elenco está rachado, se não mudar o elenco não adianta mudar o técnico.
    Tem que tirar esse monte de paneleiro do elenco, colocar mais garotos da base. Obervem a vontade que entra o lucas fernandez e a vontade dos outros jogadores.

    Curtir

  60. O gol do Linense foi indefensável , mas que o Denis está com um azar não tenho dúvidas.
    O SPFC cria 6 chances e não faz , o outro time cria 2 e faz uma.
    O SPFC sofre pênalti e não converte.
    Os jogadores tem um psicológico fraco , isso é nítido.
    Falta ao menos 1 volante marcador de verdade.
    Falta um exorcista no Morumbi.

    Curtido por 1 pessoa

  61. Olha galera, na boa..

    Culpar o Dênis… Não dá. Pra mim quem falou isso tem que assistir o jogo mais uma vez.

    Time cansado do caramba. Ninguém se mexe, todo mundo quando pega na bola fica umas 4 horas procurando pra quem tocar, e todo mundo se escondendo.

    Ai, toma uns contra ataques iditas, o mano me acerta um chute na veia, no ângulo, e o Dênis é o culpado? Todo gol nosso tem sido assim, com exceção de 2 em que o Dênis falhou.

    É o pior… Neguem aqui criticando Caleri, morto.
    O gol que ele perdeu… Mano… Não dá. Não pode perder.
    Ele sim pra mim é 100 vezes mais culpado que o Dênis.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Dênis não é nem o caso de frangar, o problema é que ele não está nem entre os 15 ou 20 melhores goleiros do futebol brasileiro além de ser azarado também.

      Quem acompanha futebol sabe que ele não seria titular nem em muitos times pequenos ou médios da série A ou até da série B.

      O São Paulo precisa de um goleiro de nível e o Dênis não é esse goleiro.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu discordo totalmente Vitao.
        Eu não acho o Cássio melhor que o Dênis. Nao acho o Prass melhor que o Dênis..
        Pra mim tem dois goleiros melhores que o Dênis no Brasil… Aliás, 3: um está no CAM, um no Inter e outro no SPFC, na reserva.

        É esse negocio do Dênis ser azarado, concordo com você: ele tem o azar de jogar num time de ataque cansado, que toma contra ataque, com uma defesa malemolente, e com um esquema em que o volante de marcação está que nem uma barata tonta na frente da zaga.

        Eu até entendo, se você me disser que não gosta do Dênis… Entendo e respeito.
        O que eu não entendo, é quem culpa ele pelas derrotas… Aí eu acho que falta imparcialidade.

        Curtido por 1 pessoa

  62. Nos dois gols que ele falhou o time empatou.
    No 1º tempo ele fez uma defesa monstro.
    Uma coisa que faria a diferença neste e em outros jogos seriam os penaltis que não entraram.
    O time domina o jogo e até joga no campo do adversário mas a bola não chega na área e quando cria alguma coisa não finaliza corretamente.
    A culpa não pode ser do Denis e do Baúza.

    Curtido por 1 pessoa

  63. Eu não acho o Denis “o goleiro” pro SPFC , mas com este time poderia ser qualquer um que os gols sofridos não seriam evitados , salvo pelo “sobrenatural de almeida” que no caso não está ajudando o Denis.
    Neste jogos modorrentos do SPFC ele tem feito algumas boas defesas, e dentre os gols tomados 2 foram realmente por falha dele e nenhum por frango.
    Concordo com vc de que nos últimos 40 anos todos os goleiros que tivemos foram superiores ao Denis, porém todos tiveram tempo e times melhores em que jogaram.

    Curtir

  64. Eu discordo totalmente Vitao.
    Eu não acho o Cássio melhor que o Dênis. Nao acho o Prass melhor que o Dênis..
    Pra mim tem dois goleiros melhores que o Dênis no Brasil… Aliás, 3: um está no CAM, um no Inter e outro no SPFC, na reserva.

    É esse negocio do Dênis ser azarado, concordo com você: ele tem o azar de jogar num time de ataque cansado, que toma contra ataque, com uma defesa malemolente, e com um esquema em que o volante de marcação está que nem uma barata tonta na frente da zaga.

    Eu até entendo, se você me disser que não gosta do Dênis… Entendo e respeito.
    O que eu não entendo, é quem culpa ele pelas derrotas… Aí eu acho que falta imparcialidade.

    ———————————————————————

    Até o Marcelo Lomba, o Danilo Fernandes do Sport, o Volpi, vários goleiros são melhores que o Dênis.

    Não acho o Cássio espetacular e nem o Prass, mas acho os dois muito, mas muito melhores que o Dênis.

    E os Travecos só ganharam Libertadores por que jogavam no estilo que o São Paulo tem jogado com o Bauza, achava 1 gol e o Cássio salvava o time.

    Não é questão de opinião, Dênis é um goleiro nota 5,5, as vezes 4,0, as vezes 6,0 e raramente nota 7,0, muito pouco para um goleiro de nível.

    Curtido por 1 pessoa

  65. Goleiro bom aparece quando o time precisa, senão nenhum time bom precisaria de goleiro bom.

    Zetti na 1ª partida do mata-mata da Libertadores de 94 no Pacaembu contra os porcos fez 8 defesas difíceis, 4 espetaculares, empatamos de 0x0 e no jogo de volta vencemos por 2×1 eliminando-os.

    Se não fosse o Zetti talvez não teríamos classificado.

    Na 1ª partida da final da Libertadores de 93 quando o jogo estava 0x0, Zetti fez uns 3 milagres seguidos, depois o São Paulo se acertou e ganhou de 5×1 jogando para o gasto a final em que perdemos de 2×0 e fomos campeões, se não tivéssemos goleado talvez passaríamos aperto no jogo de volta.

    Rogério contra o Liverpool na final do Mundial 2005 fez milagres como todos sabem.

    Mesmo tendo bons times precisamos dos goleiros nestes jogos citados e em muitos outros ao longo dos tempos.

    Rogério mesmo em decadência nos últimos anos, mesmo tomando gols defensáveis em algumas partidas salvou o São Paulo algumas vezes, todo grande goleiro tem uma carta na manga mesmo quando já não está rendendo como antes.

    O próprio Rogério inexperiente e novato estreou ganhando título no Torneio Santiago de Compostela em 93 quando o Zetti era titular absoluto, pegando pênalti na final contra o River, depois ganhou a Commebol 94 pegando vários pênaltis em disputa contra os titulares de Grêmio,Corinthians, etc, e nem era o titular ainda.

    Goleiro quando é bom e iluminado vc percebe cedo.

    Curtir

  66. Pois eu percebi que o Dênis não era goleiro para o São Paulo quando ele deu aquela espalmada para dentro do gol na “atrasada” de bola do Neymar há uns 4 ou 5 anos atrás numa partida decisiva do Paulistinha.

    Não pelo frango,mas pela tremedeira, era visível, parecia que estava com Mal de Parkinson….

    Curtido por 1 pessoa

  67. Desde a época da ponte o Denis mostra altos e baixos, o que falta nele é mais confiança, mais garra, mas atitulde. Denis é bom mas é instável. Não demostra confiança nem como goleiro muito menos como capitão. Renan robeiro e do mesmo nível dele , e no caso do renan e até pior pois ele era titular no CAM e não era bom. Tem que testar o Léo.

    Curtir

  68. Léo inclusive parece ter mais confiança que renan e denis. lembrando que nem na ponte o denis era titular absoluto, era reserva do aranha e quando ele ia ter a sua chance de ser titular absoluto e ser testado veio para o são paulo.

    Curtir

  69. Concordo que o futebol do time é sofrível, que o Bauza tem sido teimoso, incoerente, que o time é um punhado de jogadores jogados dentro do campo e seja o que Deus quiser. Mas quero ser o fiel da balança e defender o Bauza um pouquinho:
    – devido a fatídica pré- libertadores, desde a pré – temporada o time não tevenenenhuma pausa. É jogo quarta e domingo desde então, com viagens e decisões.
    – notadamente, o Bauza imaginou um time na pré – temporada e alguns jogadores não tem correspondido às suas expectativas, como Michel Bastos, Centurion, Thiago Mendes e Rodrigo Caio, ainda tem o Breno que seria titular e se contundiu, …
    – ainda faltam algumas peças, como para a volancia por exemplo, ou para posições onde quem está disponível não tem nível para jogar no São Paulo.
    – e sobre o jogo de hoje, é fato que o time não jogou bem de novo. Mas esses times do interior vem jogar fechados, buscando uma bola. Se o Michel faz o gol de pênalti o jogo seria outro. O que eu vejo como problema é que desde aquele jogo contra o César Vallejo, os times que vem jogar contra a gente por uma bola tem encontrado essa bola enquanto nós temos uma dificuldade imensa de tornar nossa superioridade em gols e tornar o jogo mais tranquilo. Não é possível nós tomarmos tantos gols em chutes do meio da rua, pra mim a marcação fora da área é frouxa. E não é possível perder 4 pênaltis em 5 batidos. Tá na hora de por esse povo pra treinar pênaltis, não?

    Curtir

    1. Cara, se você está satisfeito, blza. Elogia e mostra admiração pelo trabalho.
      Cada opinião pode ser dada livremente.
      Concordo muito pouco com o trabalho dele no tricolor (desde esquema até escolha de peças – para iniciar ou substituir)

      Curtir

  70. Bom dia Galera

    Não vejo evolução nenhuma nesse time.
    Nem bola parada estamos bem…ninguém sabe bater escanteios e penalty.

    Thiago Mendes
    Michel Bastos
    Carlinhos

    Não da mais…

    Banco pra esses cara.

    Melhor não classificar no Paulista e Libertadores e já mudar 90% desse elenco.

    Treinador já deu pra mostrar trabalho e até agora nada…não tem comando e reação nenhuma nos jogos.

    Pior as entrevistas dele que é sempre a mesma “estamos evoluindo”.

    Evoluindo o que?

    Curtir

  71. Bom dia…

    Fico pensando em quem poderia substituir o Bauza numa eventual saída. Mas não consigo encontrar nenhum nome.

    Nem sei mais se sou a favor ou contra a permanência do argentino. . Só sei que o time está sem liga.

    Mas tenho fé que melhore. Vamos São Paulo!

    Curtir

  72. Bom dia

    Não vi o jogo, mas deixa eu ver se adivinho:

    1) Esquema não funcionou

    2) Baúza fez as substituições “6 por meia dúzia” – Caller/Kardek, Daniel/Kelvin e no finalzinho colocou o L.Fernandes

    Não vi o jogo, mas fiquei com a impressão de q não perdi absolutamente nada……pois nada mudou

    Acertei??

    Curtido por 4 pessoas

  73. Contrata logo o Marcelo Oliveira, ele é um monstro de treinador, os dois times campeões do Cruzeiro ele que montou.

    Não foi culpa dele o Palmeiras não evoluir, o time deles é pior que o nosso.

    Da tempo, MARCELO já!

    Curtir

  74. Currículo do Marcelo como treinador!

    Ipatinga
    Campeonato Mineiro – Módulo II: 2009

    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 2011, 2012

    Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro: 2013, 2014
    Campeonato Mineiro: 2014

    Palmeiras
    Copa do Brasil: 2015

    Individual
    Melhor treinador do Campeonato Paranaense: 2011
    Prêmio Craque do Brasileirão como melhor treinador: 2013 e 2014

    Curtir

  75. Se for por histórico o Bauza é disparado melhor que Marcelo Oliveira. Nunca vi um time do Marcelo praticar futebol bonito…
    O Michel Bastos fez uma grande partida e é craque, assumiu responsabilidade e bateu o penalty. Perdeu como Ganso e Calleri perderam também… a torcida escolhe um culpado e fica enchendo o saco. Não sei porque não falam do Bruno, do Hudson, do Carlinhos, do Tiago Mendes, do Calleri… não estão jogando nada, eram passes de 3 metros.
    Nosso é fraco, muito fraco. Quebraram o SPFC e agora é aguentar esse ano tenebroso…

    Curtir

  76. Estamos falando do mesmo Marcelo?

    O Cruzeiro não jogava bonito? O Coritiba não jogava bonito?

    Blz então, vou assistir outro esporte pq não entendo mais nada de futebol!

    Curtir

  77. Bom dia, creio que ja encheu o saco o pessoal aqui pegando no pé do Denis, ele nos ultimos 2 jogos nao falhou, todos sabemos que ele nao é confiavel, pq nao cobrar o tecnico que nao mostra evoluçao nehuma em jogo nenhum? e ainda na entrevista falar que time ta evoluindo, podem ver o aproveitamento desse tecnico nos times que ele dirigiu, sao pessimos, ele é teimoso e fraco taticamente, nao temos um primor de elenco, mas é para jogar muito melhor do que vem apresentando.

    Michel jogou até que bem ontem, mas perder penalti faz parte do jogo, mas o maior problema é o time se abalar com qualquer adversidade

    Curtido por 1 pessoa

  78. Ah, mas alguém tem q sentar e conversar com o Baúza….na boa….não é dar pitaco na escalação dele, mas é pra entender e fazê-lo ouvir certas coisas tb

    Imagina isso aí no brasileirão….vai brigar pra não cair

    Curtir

  79. Era mais do que esperado que qualquer goleiro que viesse a substituir RC estaria fadado a uma perseguição sistemática por parte dos torcedores, sobremaneira aqueles que idolatravam o ex jogador. Não acho o Denis o melhor dos goleiros, mas tbm não coloco na sua conta esse monte de erros que jogam para ele.

    Fosse o melhor goleiro do mundo vestindo a camisa do SPFC ele estaria sendo criticado por qualquer coisa que encontrassem para diminuí-lo. É uma forma de, ainda, reverenciar o antigo ídolo.

    Vi no face um antigo frequentador daqui postando na página de outro ex frequentador que ele tem uma vontade enorme de vir qui mandar um chupa para quem cornetava o antigo ídolo… e o post era sobre a saudade que eles sentem de um exímio batedor de pênaltis, como se o RC nunca tivesse perdido um… rsrs nem me preocupei em participar da conversa, mesmo os dois sendo amigos…

    Agora a moda é chama gol… chamá-lo assim é uma forma de criticá-lo, mesmo quando ele não tem culpa na jogada…

    Não acho o Denis o melhor goleiro do país, mas tbm não é dos piores. Sua pena maior está em substituir um antigo ídolo que alguns torcedores não se conformam de tê-lo perdido.

    Curtido por 1 pessoa

        1. Manda benzer o cara que tá resolvido, afinal nosso problema é sobrenatural!

          Brincadeiras a parte, pra mim a responsabilidade é da diretoria que planeja, contrata e faz a roda girar. Luiz, que chegou agora, tem muito trabalho pela frente, assim como o Pintado ou quem vier.

          Curtir

    1. Sim… outro goleiro no seu lugar não tomaria os mesmos gols, né? Mas como é ele, como ele atrai os gols, é o chama gol, acaba acontecendo… ele é azarado, né?

      Curtir

  80. Não é possível que Bauza queira que a equipe jogue com tamanho buraco entre as linhas, com a zaga plantada, com os volantes estáticos. Porque se for isso, pode mandar embora. Creio que não cumprem o que gostaria mas ele também precisa buscar alternativas de modo mais enfático, suas mudanças são muito cautelosas.

    Concordo que precisam conversar com ele e até com os jogadores pra entender o porquê da equipe não render. Mas se a ideia for trocar de treinador, é preciso muito cuidado ou a situação pode piorar ainda mais. O fracasso ou sucesso da equipe no fim é da direção, que escolhe técnico e monta elenco. E só mudar de técnico definitivamente não vai resolver.

    Curtir

  81. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    Por quê Bauza não bateu o penalti?
    O Luiz Cunha não entrou no segundo tempo?
    O Pintado já vem para jogar no próximo jogo?

    Só eu vejo o Bauza isolado e perdido, sendo cozido e posteriormente frito , nesta imensa panela tricolor?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não, tem mais gente que consegue enxergar isto, mas é que para muitos fica muito mais fácil trocar de treinador. Como nós já nos acostumamos a isto, vamos ao próximo, depois mais um etc…

      A culpa é só dele. Diretoria e jogadores estão fora dessa.

      Curtir

      1. E assim com o próximo? Bauza pode insistir com figuras que nada acrescentam e não busca alternativas de modo mais enfático, mas é o menor de nossos problemas. Mas antes tem muita coisa resolver ou ficaremos sem sair do lugar.

        Curtir

        1. Se irá ocorrer com o próximo eu não sei. Mas sei que já aconteceu com o Bauza, o cara tá totalmente perdido, esquema tático péssimo, escalação ruim, substituições ruins, dominio do grupo nulo, jogadas ensaiadas inexistem, formou uma panela própria para combater a dos jogadores.
          Enfim, tá difícil ser pior que isso, eu apostaria no Marcelo Oliveira ou no Jardine.

          Curtir

  82. Grêmio é o exemplo que deviamos seguir. Time tava mto mal e começou a apostar mais na base. Ontem ganhou de 5 a 1, sendo que 4 gols foram marcados por jogadores que vieram da base, Pedro Rocha, Wallace e Lincoln. Eles ainda tem Everton e Luan que tambem vieram da base.
    E o SPFC porque não usa a base? Falta comissão? Empresário tem que comprar uma vaga para o cara jogar?

    Curtido por 1 pessoa

  83. Bom dia galera, blza??

    Bom, antes de dormir fiquei pensando nesse momento do time…. dai eu pensei” Caraca, centurion mesmo mal sempre é escalado e tals, Rogerio vinha em uma boa maré, sempre ajudando time e era reserva, quando recebia chance era no lugar do Ganso e não em sua posição original e sempre era sacado do time” aconteceu mesma coisa com o Kardec com a chegada do Calleri, não que o Calleri seja ruim pelo contrario, C.A de talento. Porém com essa proteção do Bauza a certos jogadores, pode ter certeza que incomodou alguns jogadores, até posso entender, porém poxa fazer corpo mole pra prejudicar técnico e ao mesmo tempo leva o clube junto é joça né …. Mas até agora Bauza não msotrou nada de diferente de Muricy e outros, faz as mesmas alterações, time apatico, sem chegada, um amontoadaço , creio que ele vá cair, não antes do jogo da LA, mas caso SPFC não consiga passar pelo TRUJILLANOS , acho que o Bauza cai e vamos com planejamento novo para o BR.

    Resumindo, elenco esta mais rachado que a rua da minha casa ou Bauza realmente não é essa brastemp toda…

    Curtir

    1. Digo mais, Pintado e Cunha precisam analisar o caso, é o Bauza? é o elenco? é o jardineiro?? Analisar e solucionar, despedir o cara sem ver o que ta pegando tbm é fria, elenco com toda certeza precisa ser reformulado, jogadores ali que pode colocar na promoção e vender, já deu.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Exatamente, precisamos ser mais profissionais! O técnico tem parte, todos têm, mas a algo muito mais profundo e podre corroendo o clube por dentro.

        Uma renovação mais extrema, com utilização total da base é de fato o caminho em minha opinião. Mas isso tem que partir da direção.

        Curtir

  84. A minha preocupação como torcedor, é não enxergar evolução no time, é ver que não temos jogadas, que a coisa não flui. Bauza tem de ser cobrado sim, pois até agora seu trabalho está bem abaixo do esperado. Com os jogadores que temos, podemos jogar bem melhor do que estamos jogando. Ele precisa encontrar outras alternativas, pois está se mostrando um técnico teimoso ou desinteressado então. Continuar jogando nessa formação, e apostando em jogadores que não rendem, achando que irá acontecer um milagre, poderá custar seu emprego. Por mim deveríamos tentar o 3-5-2. E vale ressaltar também que não estamos mal apenas por culpa do treinador. São muitas coisas erradas ao longo do tempo, principalmente por parte da diretoria. Talvez agora, com as mudanças que estão sendo feitas, começando no departamento de futebol, possamos voltar a melhorar e brigar por títulos novamente.

    Curtir

  85. Muitos defendem a permanência do Bauza baseado na história de Tite e o time sem cor. Tive o trabalho de ir pesquisar sobre o time sem cor no em que foi desclassificado pelo Tolima na pré-libertadores, para todos que tem essa esperança desistirem do Bauza.

    1º Jogo
    Time sem cor 2 x 0 Portuguesa
    Bragantino 0 x 0 time sem cor
    Time sem cor 1 x 1 Noroeste
    Time sem cor 0 x 0 Tolima
    São Bernardo 2 x 2 time sem cor
    Tolima 2 x 0 time sem cor kkkkkkkkkkkkk
    Time verde 0 x 1 Time sem cor
    Time sem cor 4 x 0 Ituano
    Paulista 0 x 0 Time sem cor
    Time sem cor 2 x 0 Mogi mirim
    Time sem cor 3 x 1 Santos
    Time sem cor 4 x 0 Gremio Prudente
    Linense 0 x 2 Time sem cor
    Mirassol 2 x 3 Time sem cor
    Time sem cor 1 x 0 Americana
    Time sem cor 3 x 0 Oeste
    Maior do Mundo 2 x 1 Time sem cor Aêêêêêê \o/ (27 de março de 2011)

    cansei… mas no mata a mata eles ainda ganharam nos penaltis mais uma vez do Palmeiras, empataram com Santos que era um timaço, e perderam de 2 x 1 na vila que é um resultado normal.
    Enfim, conseguiram o vice campeonato paulista e ainda foram campeões aquele ano. Mesmo após a derrota para o tolima vemos que houve evolução, vitorias, goleadas, vitorias em clássicos e um vice campeonato. E a data do jogo entre nós e eles foi numa data em que reflete o período em que estamos, e eles já mostravam evolução. Bauza até agora nada. Será que podemos esperar algo melhor do Patón?

    Curtido por 3 pessoas

  86. A questão RCxdenis é mto mais ampla que apenas a posição de goleiro, até pq o ceni era mto mais que um mero goleiro.

    A liderança dele, desgastada ou não era ainda positiva no grupo, aquele mimimi de greve de silência não teria acontecido com o rogerio lá. Ele podia ser odiado no grupo, mtos não concordarem com a opinião dele, mas aposto que ele faria valer sua posição no grupo a frente do MB/ganso ou qualquer outro. Até pq, com o capitão no navio os ratos não iriam ficar soltinhos e fazer a festa.

    Aí vc passa pra cobrador de pênalti e falta. Bauza disse ser fatalidade a perda do penalti ontem. Eu concordaria se no ano não tivessem sido 5 cobranças e apenas 1 acerto. Salvo engano, o último ano passado o kardec tbm ja havia perdido contra a galinhada no 6×1. Alguém esqueceu que na libertadores ano passado que fomos eliminados dos 6 penaltis a gente acertou 3: LF, souza e lucao perderam. Que em 2014, contra o atletico nacional do osorio, só o RC acertou a cobrança dele e toloi e kardec perderam?
    Claro que o ceni já perdeu pênalti, mas ou a gente tem os jogadores mais azarados do mundo ou eles não tem culhão mesmo, fico com a segunda opção e perdemos no fim do ano passado um dos poucos que faziam honrar as calças.
    Em relação a falta era a mesma coisa, o ceni ja não tinha a mesma qualidade pra cobrar de antigamente, até pq nem treinava com a mesma intensidade de antigamente. Mas seria mto melhor que ganso, maicon, carlinhos e cia. O único que bate bem na bola nesse caso é o MB, na minha opinião, mas de uma forma diferente do ceni.

    Já a posição de goleiro propriamente dita…tbm acho que o denis não falhou em mto dos gols que tomou (como o de ontem nao foi falha), mas que o cara tem um azar absurdo ele tem. Sem brincadeira, mas acho que a cada 2 ou 3 bolas que vão no gol, uma ele deixa passar. As vezes é indefensável, as vezes é falha igual contra o river. A verdade é que ele não passa segurança nenhuma pra torcida e nem pros jogadores. Eu acho que o ceni mesmo barrigudo e se arrastando é do mesmo nível do denis e renan ribeiro. Só que com qualidades que esses dois não possuem, seja com o pé, seja na leitura de jogo ou na confiança que passavam pra jogadores ou torcida.
    C

    Curtido por 1 pessoa

  87. Sou de Rio Preto e ontem estava no estádio. Acho que o que falta ao time é penetração, nossos laterais não passam, ou cortam pro meio ou cruzam da intermediária, lateral tem que ir no fundo dar opção. O time jogou com 3 meias ontem e ninguém entrava na área, o Calleri precisa de um companheiro de ataque veloz urgentemente. A bola não chega no ataque porque não temos atacantes, tocamos tocamos e nada acontece ninguém faz um facão ou da uma opção nas costas da defesa.

    Curtir

  88. Acho engraçado que tá todo mundo criticando as escalações do bauza aqui, mas são críticas vazias. Reclamam que ele escala carlinhos,michel bastos, centurión, hudson, bruno…mas ninguém dá opções. Do jeito que vcs falam parece que ele põe o centurión tendo o lucas no banco (na verdade é o kelvin ou o rogério), parece que o reserva do bruno é o daniel alves (na verdade é o auro), e parece que o do hudson é o yaya touré (na verdade é wesley ou joão schmitid)…Se ele escala o time com dois pontas vcs reclamam, aí não dá certo e ele resolve tentar com dois meias, e vcs reclamam de novo,mas sem oferecer outra opção. Eu não fico reclamando de nada sem dizer o que deve ser feito para ser corrigido. Aliás, acho que esse tipo de crítica vazia é o perfeito exemplo de cornetagem. Que é o que a nossa torcida faz de melhor.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Renan Ribeiro jogou várias partidas o ano passado e mostrou que é mto melhor que o Denis. Está se recuoerando de cirurgia mas qdo voltar vai continuar no banco, o Bauza tá “fechado” com o Denis, até deu a braçadeira de capitão pro cara.
        No time inteiro se observa a mesma coisa, jogadores inferiores titulares e melhores no banco. Que o diga o Rogério que joga mto mais que o Centurion e nem reserva do cara não ê, qdo entra é no lugar do Ganso.

        Curtir

  89. Como falaram o SPFC não traçou suas diretrizes, contratamos Osório um técnico estudioso, ofensivo, um cara com conceito de tática imensa, e agora trouxemos um mais defensivo, não muito estudioso, com perfil de tática mais enxuto… totalmente opostos um do outro, contrataram o Bauza por conta de suas duas Libertadores , sem levantar seu estilo de jogo e propostas , por isso não queria o SPFC na LA desse ano, isso acelera o planejamento e pode nos custar um semestre e é o que esta acontecendo…. dai vamos para uma queda na LA e não classificação no paulista e uma reformulação virá com certeza e Bauza se continuar nessa tocada vai cair também, espero que Ataide fora a escolha do treinador e as diretrizes do time mudem, como usar mais a base, técnicos que agreguem mais ao time , ser mais ousado, inovar, SPFC sempre foi pioneiro no Brasil, já está na hora de voltar a ser.

    Curtir

  90. 2013 vai parecer um ótimo ano comparado com 2016.
    Esse ano nem Muricy salva, ou o SPFC demite logo esse treinador e contrata um que use a base e não seja panelero, ou o destino tá traçado, rebaixamento.
    Atualmente o SPFC não ganha de um único time da série A, nem do Palmeiras, hehe

    Curtir

  91. Defendo a permanência do técnico, mas não quer dizer que não defenda mudanças. É preciso mudar completamente esse elenco e apostar na base sem medo. Bauza tem parte ao insistir com jogadores que não correspondem, mas ele é o menor de nossos problemas. Antes de pensar em mudar de técnico tem coisa muita mais importante a ser feita.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu até acho que a demora do Bauza em mudar jogadores, pode ter começado tudo isso.

      Nos primeiros jogos do ano o São Paulo criava na faixa de umas 10 oportunidades de gol a cada jogo, Centurion destoava do time, ele insistiu nele, a partir dai tudo começou a cair, Calleri chegou arrasando e o Kardec foi “deixado” de lado, depois daquela reclamação na imprensa, tudo foi pro saco, nada mais de jogos bons.

      Eu realmente acho que alguns jogadores estão fazendo corpo mole para tirar o Bauza. Por isso acho que o maior papel da diretoria nesse momento seria identificar todos esses jogadores que não estão se dedicando ao máximo, e já sair planejando negociações, vende-los ou envolve-los em alguma troca com jogadores que QUEREM e SABEM da importância de se jogar em um dos maiores clubes da américa.

      O que precisamos é mudar o perfil dos jogadores em campo, não precisamos ficar mudando de técnico a cada 3 meses

      Curtido por 4 pessoas

  92. Não da pra demitir o el burron e não saber quem colocar no lugar dele. Marcelo oliveira é mto fraco, aliás o esquema preferido dele é o mesmo do bauza, com 2 jogadores abertos como ponta e cruzamento na área adoidado. Trocar o muricy argentino pelo mestre dos magos vai dar na mesma.
    De técnico brasileiro, existem 2 que são diferenciados: um vcs devem saber quem é e o outro seria o roger. Se não for pra ter nenhum deles como técnico, melhor ficar com el burron.

    Se for pra ter técnico que seja outro gringo: galhardo, sampaoli agora está desempregado e por aí vai.

    Curtir

  93. Eu desacreditei do trabalho do Bauza já algum tempo , ta certo que a diretoria pisou na bola demorando para contratar alguns jogadores , atrasando o processo de reformulação do time e implantação do sistema de jogo , no estagio que estamos agora diferente do começo do ano , hoje vejo o elenco com muitas opções , diferente de outros times como a porcada , oque não esta dando certo é a proposta de jogo , na partida de ontem tinha , Daniel , Ganso , Michel , Lucas Fernades , 4 meias , se olhamos para nossos rivais , o palmeiras por exemplo não tem 1 meia que preste , pro ataque Calleri , Kardec, Kevin ,Rogerio ,Centurion , isso sem contar com a base ,zagueiro Lugano e Maicon , Rodrigo Caio , Lucão , Lyanco, volantes precisamos contratar um melhor mais experiente e marcador , mais oque tem da pra montar o time , contamos com Tiago Mendes , João Shimit , Hudson , Banguele , nas laterais é um ponto fraco , Bruno , Caramelo , pram são do mesmo nível , Mena e regular pra bom , Carlinhos é um ala , na base tem opções .

    Os resultados ruins não me incomoda , oque incomoda é a proposta de jogo do Bauza e utilização do elenco , se não classificar para o paulista , não importa , oque pega é se o time esta na direção certa e em evolução . pra mim o time tinha que esta mostrando mais e o elenco melhor utilizado , nossos adversários são muito fraco . e no jogo de ontem o Bauza novamente mostrou que não decide jogo e enxerga mal o jogo , mexeu mal novamente , Tirou o Calleri , em vez de tirar um meia ou um volante , depois tirou o Tiago e deixou o time sem volante .

    Quais as posições que se o Bauza ficar pretende reforçar , Volante , Lateral , Ataque ,

    Lateral é unanimidade , volante também , ataque ele só joga com 1 , porque não confia nos que tem ou é proposta de jogo , e ainda por cima o titular Calleri vai sair ,.

    Maicon também pode não ficar , se não ficar vamos precisar novamente correr atrás de um zagueiro .

    O problema é dar tempo para o técnico , acho que devemos dar tempo se tivermos convicção que estamos na direção certa e se a proposta de jogo é a melhor , eu não tenho essa convicção .

    O problema é o elenco , na minha opinião precisamos somente reforçar trazer jogadores em condição de ser titular , um volante , lateral , e atacante e 1 zagueiro se o Maicon sair , o resto fica por conta do treinador , treinar bem o time e escolher a melhor proposta de jogo .

    Curtir

  94. Esse time não tem alma, não tem vibração, não tem disposição. É apático, sem vergonha mesmo. Os jogadores fazem o mínimo, não se doam, não buscam o gol e a vitória. Alguns se julgam craques. Craques eram Pelé, Zico, Careca, Renato, Roberto Dias, Rai, que se entregavam em campo. Vibravam pelo clube. Não se acovardavam, partiam em busca da vitória sempre. Esse bando que aí está não tem condições de representar o tricolor.
    O jogador profissional que perde pênalti é incompetente. Pernas de pau como são, não podem fazer filigranas. Tem que reconhecer que são ruins e dar chutões. Apesar de algumas jogadas de efeito, improdutivas, contra adversários mais humildes, para enganar a plateia, nada de produtivo apresentam.
    Jogam com uma má vontade de dar dó. Miseráveis.

    Curtir

  95. Calma gente,
    segunda feira o pintado se apresenta..muito provavelmente como técnico interino até acharem outro treinador.
    Bauza deixamos você trabaiar..ocê não trabaiou…vai dançar. Esse é o famoso cascudo( ou seja cascão)..futebol feio e mal jogado… o resultado do próximo jogo vai ser 1 x1 , 0 x 0 ou 1 x pra um dos lados…deprimente.

    Curtir

  96. Esse time não classifica na LA e perigas nem se classificar no Paulista. Título então, nem por milagre.
    Pior, não dá o menor sinal de que vai reagir.
    Não sei qual vai ser o milagre que esses caras vão fazer, mas vão ter que arrumar um, sob risco de fazerem uma das piores campanhas em brasileiros da história do clube. Esse é o sinal que estamos vendo e a situação tem que ser levada a sério. O momento exige algo. O que? Problema deles…

    Curtir

  97. Não há dúvidas que é melhor empatar no final, do que ceder o empate como contra o Ituano.

    Como todos sabem Bauza começou o trabalho priorizando a defesa. E os gols q temos tomado, ou foram falhas do goleiro ou individual, e não por desorganização.

    O ponto positivo no trabalho de Bauza, é ele manter um estilo de jogo. Pode parecer o contrário, mas é importante, para ir ajustando o time, e encontrando peças para melhorar.

    Ontem vi um time trocando mais passes na entrada da area com paciencia e sem erros bobos.

    Ainda falta entrosar mais. Daniel meteu duas bolas em diagonal ali pela esquerda, que com entrosamento, pode ser uma jogada importante. Ganso e Calleri, ainda não sabem como Daniel Raciocina. E isso vem com o tempo.

    Kelvin pelo que jogou ontem, merece começar jogando uma partida. Foi sem dúvidas, a melhor atuação de alguém aberto pela direita esse ano. E importante de pé trocado. Falta Daniel entrar no segundo pau, como fazia Pato, quando há um cruzamento do lado oposto de pé trocado.

    Apesar de muitos acharem o contrário, vejo Hudson evoluindo muito defensivamente.

    O ponto que falta agora para Bauza é treinar exaustivamente linha de impedimento. Acho que isso melhoraria 100% o time.

    Assim como os grandes de Europa fazem, temos que concentrar o jogo na metade do campo (ou 2o terço do campo). Último zagueiro e centroavante tem que estar nessa faixa, durante grande parte do jogo.

    Uma bola roubada ali, pode gerar um contra-ataque fatal, usando a velocidade de Calleri e Kelvin.

    O que vem acontecendo é que roubamos a bola somente no 1o terço de nosso campo (defesa). E aí demoramos muito para chegar no ataque. E quando chegamos o time adversário já esta postado.

    Com uma defesa postando em uma linha alta de impedimento, dificilmente um time vai conseguir acertar chutes de longa distancia como foi no Peru e ontem.

    Curtido por 2 pessoas

  98. Entendo perfeitamente quando criticam o técnico que insiste em jogador que repetidamente não joga bem ou quando muda o jogador de posição tendo outro profissional do setor.

    Mas uma coisa que eu NUNCA vou entender é como alguem consegue atribuir TUDO ao treinador, tirando a responsabilidade de jogadores na faixa de 20-35 anos de idade, com personalidade formada (?), ganhando bem e que são INCAPAZES de fazer algo diferente. Dizem que o SPFC não faz gol por culpa do esquema, mas se as estatisticas dizem que o time precisa de mais de 10 chutes pra fazer 1 gol, significa que eles criam jogadas, só que a eficiência é absurdamente baixa. Só no ataque já passaram Calleri e Kardec, Rogério, e nenhum agarrou a vaga. Não temos matador.

    Esse elenco do SPFC parece elenco de porcelana, todo melindrado. Tem time lá na zona leste que a torcida entra no CT pra dar porrada no vestiário e a gente não vê ninguem do time mandando torcedor calar a boca. Tem time na barra funda onde jogador não pode nem cortar o cabelo pq é agredido na Turiassu. No morumbi, se tem vaia na arquibanca é perseguição. Já tem blogueiro detonando a torcida como se nós fossemos uma entidade única de persegue e expulsa jogador, mas claro, a falta de vontade, comprometimento pra um cara que não está jogando copa Kaiser, não é comentado.

    Acho que são anos e anos de diretoria passando a mão na cabeça de jogador vagabundo. SPA não era Cotia, é a Barra Funda. Espero de verdade que os novos diretores e o Pintado possam dar um jeito nisso.

    Curtir

    1. Concordo contigo em muita coisa. Mas no SPFC os jogadores não tem vida fácil, a torcida vaia direto. Ano passado era o Ganso, agora Michel e Centurion.
      Sobre o time criar jogadas, discordo. Finaliza dez vezes para fazer um gol porque não cria jogadas, são todas finalizações de longe ou chuveirada na área.
      Sobre o ataque, a culpa é do Bauza. O Rogério agarrou a vaga, entrou em cinco partidas, a maior parte no finalzinho e fez 3 gols. Mas continua na reserva, e quando joga é improvisado. O Bauza protege como pode o lugar do Centurion no time, tanto é que o Centurion não podia jogar no domingo e entrou o Thiago M. e não o Kelvin na ponta direita. Desde o começo da temporada o Bauza teve várias opções para substituir o Centurion: Rogério, Wilder e Kelvin. Não substitui porque não quer.

      Curtir

  99. Essa implicância com o Dênis é a mesma que era com o Paulo Miranda, Denilson, Maicon, Osvaldo, Edson Silva. Daqui a pouco o cara vai embora, como os outros, e vão arrumar outro para implicar. O gol de ontem nem o Gordon Banks pegaria, foi um chute raro, cheio de efeito, a bola fez uma curva, longe do raio de ação do Dênis. A culpa do gol foi do Migué Bastos que perdeu a dividida e ficou caído.

    Curtir

  100. Denis não teve culpa no gol, até fez boas defesas. Inclusive, finalmente entendeu que precisa sair do gol.
    Mas, é mediano, extremamente limitado. E um grande time começa por um grande goleiro.

    Também não sei se o time é tão ruim assim ou simplesmente está mal escalado, mal treinado e/ou o treinador perdeu o pulso. Seja como for, retrata a péssima gestão do Bauza, com futebol pífio e sem perspectiva de mudança.

    Ele não muda nada, então melhor mudá-lo.

    Curtir

  101. Tite em 2013 era chamado de “Empatite”. Tomava poucos gols, e quando tomava, precisava apenas um gol para empatar.

    E é exatamente isso que vem ocorrendo com o São Paulo.

    Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osorio. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.

    Enfim, Osorio esta no Mexico e Bauza quem comanda o time.

    Já em 2014, o Corinthians, trocou “Empatite” por Mano Menezes, e o time continuou empatando muito. Mas, algumas peças começaram a ganhar mais oportunidade. Emerson foi para o Botafogo (será que não seria o caso de Michel Bastos), Guerrero foi para reserva de Luciano, Renato Augusto teve sequencia, Felipe um zagueiro contestado começou a aprender a fazer linha de impedimento, Bruno Henrique ganhou a posição de Ralf, e Jadson ganhou a posição de Danilo. Fabio Santos saiu, e Uendel deu mais velocidade no setor.

    2015, Tite teimoso, voltou com Ralf, Emerson, Danilo e Guerrero e iria apostar em Lodeiro (que por conta de envolvimento de seu empresário com a Lava Jato acabou saindo correndo daqui).

    O time começou o ano bem, mas, depois do empate sem gols com o San Lorenzo, perdeu para o São Paulo e duas vezes para o Guarani. Foi eliminado do Paulista.

    Emerson e Guerrero foram negociados com o Flamengo.

    E o time montado por Mano, voltou. Fagner aprendeu a marcar (pois era mais ofensivo do que defensivo como Alessando), Felipe não perdeu a vaga para Edu Dracena (pois em linha alta é preciso de vigor físico), GIl se consolidou e Uendel, passou por processo como Fagner. Ralf foi a única mudança, para dar mais liberdade para Elias e Renato Augusto, Jadson se firmou na direita (onde jogava Danilo e depois Lodeiro), Malcon na esquerda (onde jogava Emerson Sheik) e Vagner Love ganhou uma sequencia até voltar a fazer gol (me lembro de Oswaldo Paschoal, imitando como ele jogava, que não conseguia segurar a bola, nao sabia virar de pivo, etc).

    Enfim, se queremos consistência defensiva, como muitos pediram na época de Osorio, estamos tendo.

    Agora falta entrosar o time e Bauza encontrar um time equilibrado na defesa meio e ataque. E isso não é de um dia para o outro como aconteceu com “Empatite”

    Curtir

  102. 4-5-1, essa é a nossa sina!!
    Enfrentamos clubes pequenos do interior que entram em campo num 4-4-2, e as vezes até num 4-3-3. Enquanto isso o SPFC enfrenta verdadeiros timecos usando sempre o covarde 4-5-1.

    Curtir

  103. Alguém sabe do Breno??? Esse poderia jogar de volante e liberar mais o meio-campo para atacar, e poderíamos nos livrar do Hudson ainda por cima. Faz muita falta o Breno, será que volta logo?

    Curtir

  104. Façam o que quiserem mas não troquem o técnico.

    O técnico não entra em campo e perde 4 penaltis em dois meses, vejam, sofremos 5 penaltis, só convertemos 1.

    Fora o goleiro que todo jogo toma gol, quando não faz cagada, toma gol de longe porque não sabe a hora de ficar adiantado, ou seja, não tem leitura de jogo.

    Aliás MIMIMI Bastos além de perder penalti foi quem perdeu a bola no nosso campo , ficou sentado pedindo falta , e daí resultou aquele chute mentiroso do gol dos caras.

    Time medroso, sem alma.

    A nossa identidade era a panela da barra funda, que finalmente foi extirpada, vai demorar para nos equilibrarmos, principalmente com essa mania de ficar pedindo cabeça do técnico a cada 3 meses.

    Mas é claro, a culpa é do técnico que chegou faz pouco tempo.

    Ficam colocando um monte de escalação aqui mas nunca treinaram um time na vida, pelo jeito tem um monte de aluno formado na faculdade do ‘pojeto’ do ‘profexô’ Luxa.

    Curtir

  105. Ao contrário de muitos, não acho que demitir o técnico seja a saída.

    Resta saber se a queda de rendimento de alguns jogadores é panela ou ruindade mesmo.

    o que me deixa mais de cabelo em pé é a baixa de rendimento do T. Mendes.

    Além dele, Kardec e sua falta de vontade…

    Rogério, com aquela manifestação via imprensa de descontentamento.

    Michel bastos não se ajuda também. Ontem até começou o jogo demonstrando alguma vontade. Após perder o pênalti sentiu e simplesmente desanimou. Perder a bola ali na intermediária como ele perdeu não dá… Mas temos que considerar também que o jogador correu na direção do Carlinhos e o mesmo ao invés de dar combate, deu campo pro jogador… não tirou o espaço da batida…

    Então, é outro também que me levanta dúvidas sobre o rendimento.

    Queda de rendimento é muito subjetivo.
    Pode ser o esquema do técnico.
    Pode ser má vontade.
    Pode ser fase.

    Mas pelos acontecimentos recentes (alterações na comissão), parece-me que foi identificado de fato que alguns estão contaminando o ambiente.

    E certamente, Pitando virá para ajudar Bauza a dar um ponto final nessa bagunça.

    Curtido por 1 pessoa

  106. O grande problema Do nosso tricolor foi ter se classificado para a Libertadores, não estávamos preparados pra ela e tínhamos a necessidade de fazer uma reformulação do zero, mais com a classificação nossos dirigentes na tivera a coragem necessária para fazer o obvio!

    Curtir

  107. Implicância também com o Miguel Bastos, como foi com o garoto Lucão (que precisava evoluir), e é só tendo oportunidades de jogar que vai evoluir, Michel é muito bom jogador, quer continuar no Sâo Paulo, a unica coisa que acho, que os volantes, tanto o Hudson quanto o Thiago estão meio perdidos no meio campo, não se sabe qual é o primeiro ou segundo volante, hoje escalaria o Rodrigo Caio e o Schimit de volantes.

    Curtir

      1. Ernani, a distância entre as linhas é realmente absurda. E o time é realmente engessado. Me pergunto se é Bauza que quer a equipe desde modo ou os jogadores que não cumprem suas orientações, e porque. Ele sempre fala na necessidade de compactar, é estranho ver o time desse jeito.

        Curtir

          1. A questão não é saída de bola. É não precisar começar a jogada todas as vezes que recuperamos a bola lá na defesa.

            Precisamos avançar um pouco mais, para roubar bolas no meio campo.

            E isso o San Lorenzo fazia.

            E que não dá para ajustar tudo de uma vez.

            Cuca tentou já implementar linha alta no Palmeiras, e tomou de 4 do Água Santa.

            Isso vem com o tempo!

            Curtir

        1. Acho impressionado lançamentos em que deixamos a bola pingar em frente da área! Na verdade nem lançamentos, são chutões.

          Essa bola tem que sobrar para Denis, caso a defesa esteja adiantada. Atacante nenhum sai atrás dos zagueiros domina uma bola alta e conclui com tranquilidade.

          Curtir

  108. Eu não entendo essa justificativa de nao poder criticar o técnico pq ngm aqui é tecnico ou treinou algum time. Então o cidadão brasileiro não pode criticar o governo pq nunca fez parte de política ou tem formação para tal?
    Ngm pode criticar jogador pq ngm foi jogador profissional ou joga mais que um jogador profissional?
    Vivemos numa democracia, todo mundo tem direito de deixar sua opinião.

    Curtir

    1. Quer dizer que ninguém pode criticar o governo por corrupção?

      Ninguém pode defender o técnico, que pegou o elenco do 6 x 1, sem Rogerio Ceni, Pato e Luis Fabiano, porque não foi técnico?

      Desde a época de Denilson, já diziam que precisavamos de um volante mais roubador de bolas, que não faça tantas faltas na intermediária, e consiga gerar um contra-ataque.

      Mas, apostamos em Kieza, ao invés de investir em 2 bons volantes, roubadores de bola que desta forma criam contra-ataques rápidos.

      Nosso time não tem contra-ataque, e isso é porque retomamos a bola somente na defesa. E Bauza não tem um jogador assim no elenco.

      Na democracia, todo mundo tem direito de deixar opinião, mas também pode escutar opiniões diferentes.

      Curtir

      1. eu não sei se vc entendeu o q eu escrevi, mas defendi justamente isso.
        Claro que podemos criticar o técnico, independente de sermos técnicos ou não. Claro que podemos criticar jogador, mesmo nunca tendo jogado bola profissionalmente e claro que podemos criticaro governo, independente de fazer parte de partido político. Isso vale tanto pra crítica, elogio, constatação ou seja lá o que for.

        Curtido por 1 pessoa

    2. O problema é criticar por criticar, sem colocar na pauta uma solução viável.

      Como fazemos um bolo sem ingredientes? O técnico veio com a receita, quem deveria fornecer os meios é a diretoria.

      Trocar o técnico é trocar a receita, mas e os ingredientes vão continuar os mesmos?

      Não dá certo.

      Em que pese a filosofia do técnico, ele já foi campeão 02 vezes, com times não favoritos, algo ele tem de bom para nos passar.

      Curtir

      1. Sinceramente, essa justificativa é meia verdade pra mim. Criticam tanto o elenco, mas olha os time que o SP tropeçou, algum deles tem elenco melhor? the strongest, trujilanos, sao bernardo, linense, ituano red bull…

        Solução: troque o esquema tático, adiante o time pra jogar no campo do adversário já que a transição da defesa pro ataque é mais lenta que uma tartaruga. Coloque jogadores mais verticais na ponta ao invez de justificar escalação pq marca lateral…

        Curtir

        1. Passaram por aqui Autuori, Muricy, Osório, Doriva, Milton Cruz e Bauza, cada um com sua receita.

          O elenco sempre foi desequilibrado, e a base do time sempre foi muito parecida, ou seja, jogadores deste elenco em sua maioria são medrosos, frouxos, sem espirito de equipe.

          Ano passado e no retrasado sempre ocorreram vexames pra times pequenos, isso é fato, não começou agora. Sua memoria é curta, com todo o respeito.

          De que adiana mudar o jeito de jogar se as peças são descompromissadas com o sistema de jogo?

          Num Futebol tão competitivo, 11 contra 11, se apenas um não estiver 100% focado, o sistema vai pro lixo.

          Tudo isso pra no final eu reiterar que o problema não é tecnico.

          Curtido por 1 pessoa

  109. Lucao teve sequencia, Rodrigo Caio é titular desde 2013, Schimit está tendo oportunidades agora, mas só depois que o tricolor perdeu tres volantes (Denilson, Souza, Maicon), Lucas Fernandes começa a ter oportunidades, assim como Daniel. Para o Matheus era mais complicado porque sempre teve vários laterais esquerdos (A. Pereira, Reinaldo, Carlinhos, Mena, MB como opção) e coloca o garoto no fim da fila. Também tem isso, a questao da hierarquia interna. Dificilmente um garoto vai pular a fila. O mais adequado seria ir se desfazendo desses caras mais antigos. Mas a base está cada vez tendo mais oportunidades, independentemente de quem seja o técnico (Muricy, MC, Osório, Doriva, Bauza).

    Curtir

    1. Carlos concordo!

      Como disse acima, Mano foi importantíssimo para o título do rival no ano passado.

      Foi ele quem peitou Emerson Sheik (um dos líderes do time), que aceitou trocar Pato (que ele convocou para seleção), que apostou em Luciano e barrou Guerrero.

      Foi ele, quem colocou Jadson no lugar de Danilo, Bruno Henrique no lugar de Ralf, pois todos concordavam que o time de Tite não rendia mais.

      Com a contusão de Fabio Santos, ele teve paciencia com Uendel (acho que todos se lembram da semi-final da sulamericana de 2013, onde ele e Rildo infernizaram nossa defesa), que atacava muito e marcava mal (e deixava buraco nas costas).

      Felipe hoje na seleção era duramente criticado pela mídia (inclusive o comentarista da (97 e da Fox Mano).

      Tá no hora de reciclar! Dar oportunidade para quem ainda não esta com a vida ganha!

      Curtir

      1. O elenco atual, tal como está conformado, nao vai chegar a lugar nenhum. É normal que num grupo de jogadores existam líderes de opinao e que os demais tomem partido. O problema do SPFC é que durante muitos anos sempre teve um lider: RC. O elenco deve estar passando por uma crise de liderança. MB, Kardec, Ganso, Carlinhos parecem ser os mais influentes. Com a chegada do Lugano, Maicon, e estrangeiros o elenco pode estar ainda mais fragmentado.

        Curtido por 1 pessoa

  110. O Hudson joga porque o técnico acha que ele é o melhor marcador entre os volantes. O Thiago Mendes caiu bastante de rendimento desde que aderiu ao grupo do MB. Mais que um marcador, o Thiago era o volante que chegava de tras. Ainda falta esse volante mais defensivo, que nao seria o Schimit.

    Curtido por 1 pessoa

  111. Por isso que eu falo pra tirar do time, mas não continua com os mesmos jogadores.
    Não tem critério nenhum na escalaç, alterações e entrevista.

    Kardec – Muito Mimimi e quando entra ja ta cansado.
    Bastos – Errou muito no jogo e ainda chorou na imprensa outra vez.
    Carlinhos – Fraco em todas posições
    Hudson e Mendes – Não acertam um passe de 2 mts

    Tem que mudar o time e dar oportunidade para os jogadores que estao inscritos.
    Schimitd
    Lucas
    Caio de volante
    Kelvin
    Caramelo

    Quem bate penalty isso é treinamento …parece várzea

    Curtir

  112. Não há dúvidas que é melhor empatar no final, do que ceder o empate como contra o Ituano.

    Como todos sabem Bauza começou o trabalho priorizando a defesa. E os gols q temos tomado, ou foram falhas do goleiro ou individual, e não por desorganização.

    O ponto positivo no trabalho de Bauza, é ele manter um estilo de jogo. Pode parecer o contrário, mas é importante, para ir ajustando o time, e encontrando peças para melhorar.

    Ontem vi um time trocando mais passes na entrada da area com paciencia e sem erros bobos.

    Ainda falta entrosar mais. Daniel meteu duas bolas em diagonal ali pela esquerda, que com entrosamento, pode ser uma jogada importante. Ganso e Calleri, ainda não sabem como Daniel Raciocina. E isso vem com o tempo.

    Kelvin pelo que jogou ontem, merece começar jogando uma partida. Foi sem dúvidas, a melhor atuação de alguém aberto pela direita esse ano. E importante de pé trocado. Falta Daniel entrar no segundo pau, como fazia Pato, quando há um cruzamento do lado oposto de pé trocado.

    Apesar de muitos acharem o contrário, vejo Hudson evoluindo muito defensivamente.

    O ponto que falta agora para Bauza é treinar exaustivamente linha de impedimento. Acho que isso melhoraria 100% o time.

    Assim como os grandes de Europa fazem, temos que concentrar o jogo na metade do campo (ou 2o terço do campo). Último zagueiro e centroavante tem que estar nessa faixa, durante grande parte do jogo.

    Uma bola roubada ali, pode gerar um contra-ataque fatal, usando a velocidade de Calleri e Kelvin.

    O que vem acontecendo é que roubamos a bola somente no 1o terço de nosso campo (defesa). E aí demoramos muito para chegar no ataque. E quando chegamos o time adversário já esta postado.

    Com uma defesa postando em uma linha alta de impedimento, dificilmente um time vai conseguir acertar chutes de longa distancia como foi no Peru e ontem.

    Tite em 2013 era chamado de “Empatite”. Tomava poucos gols, e quando tomava, precisava apenas um gol para empatar.

    E é exatamente isso que vem ocorrendo com o São Paulo.

    Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osorio. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.

    Enfim, Osorio esta no Mexico e Bauza quem comanda o time.

    Já em 2014, o Corinthians, trocou “Empatite” por Mano Menezes, e o time continuou empatando muito. Mas, algumas peças começaram a ganhar mais oportunidade. Emerson foi para o Botafogo (será que não seria o caso de Michel Bastos), Guerrero foi para reserva de Luciano, Renato Augusto teve sequencia, Felipe um zagueiro contestado começou a aprender a fazer linha de impedimento, Bruno Henrique ganhou a posição de Ralf, e Jadson ganhou a posição de Danilo. Fabio Santos saiu, e Uendel deu mais velocidade no setor.

    2015, Tite teimoso, voltou com Ralf, Emerson, Danilo e Guerrero e iria apostar em Lodeiro (que por conta de envolvimento de seu empresário com a Lava Jato acabou saindo correndo daqui).

    O time começou o ano bem, mas, depois do empate sem gols com o San Lorenzo, perdeu para o São Paulo e duas vezes para o Guarani. Foi eliminado do Paulista.

    Emerson e Guerrero foram negociados com o Flamengo.

    E o time montado por Mano, voltou. Fagner aprendeu a marcar (pois era mais ofensivo do que defensivo como Alessando), Felipe não perdeu a vaga para Edu Dracena (pois em linha alta é preciso de vigor físico), GIl se consolidou e Uendel, passou por processo como Fagner. Ralf foi a única mudança, para dar mais liberdade para Elias e Renato Augusto, Jadson se firmou na direita (onde jogava Danilo e depois Lodeiro), Malcon na esquerda (onde jogava Emerson Sheik) e Vagner Love ganhou uma sequencia até voltar a fazer gol (me lembro de Oswaldo Paschoal, imitando como ele jogava, que não conseguia segurar a bola, nao sabia virar de pivo, etc).

    Enfim, se queremos consistência defensiva, como muitos pediram na época de Osorio, estamos tendo.

    Agora falta entrosar o time e Bauza encontrar um time equilibrado na defesa meio e ataque. E isso não é de um dia para o outro como aconteceu com “Empatite”.

    Ernani, bom dia.

    Parabéns pela lucidez, oxalá, eu pudesse encontrar pessoas iguais a você, altivez no SPFC em todos os níveis deixou de existir.

    Me permita discordar, de uma frase em seu comentário:

    “Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osório. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.”.

    Também sou apreciador do estilo de jogo mais ofensivo, porém, ao meu ver o problema estão muito acima do esquema tático e/ou filosofia de cada treinador.

    Evidentemente que Osório e Bauza tem preferências distintas, está claro, porém, bons jogos do SPFC nos últimos anos na minha opinião é PONTO FORA DA CURVA.

    Nos últimos anos, independente de trenador, Raros bons e MUITOS jogos ruins, independente de esquema utilizado e/ou jogadores, o elenco é limitado, tem grandes deficiências e o departamento de futebol até então está perdido, o antigo é claro, não estou imputando responsabilidade aos que chegaram “ontem”.

    No mais é isso, parabéns pela sua lucidez.

    Curtir

  113. Não há dúvidas que é melhor empatar no final, do que ceder o empate como contra o Ituano.

    Como todos sabem Bauza começou o trabalho priorizando a defesa. E os gols q temos tomado, ou foram falhas do goleiro ou individual, e não por desorganização.

    O ponto positivo no trabalho de Bauza, é ele manter um estilo de jogo. Pode parecer o contrário, mas é importante, para ir ajustando o time, e encontrando peças para melhorar.

    Ontem vi um time trocando mais passes na entrada da area com paciencia e sem erros bobos.

    Ainda falta entrosar mais. Daniel meteu duas bolas em diagonal ali pela esquerda, que com entrosamento, pode ser uma jogada importante. Ganso e Calleri, ainda não sabem como Daniel Raciocina. E isso vem com o tempo.

    Kelvin pelo que jogou ontem, merece começar jogando uma partida. Foi sem dúvidas, a melhor atuação de alguém aberto pela direita esse ano. E importante de pé trocado. Falta Daniel entrar no segundo pau, como fazia Pato, quando há um cruzamento do lado oposto de pé trocado.

    Apesar de muitos acharem o contrário, vejo Hudson evoluindo muito defensivamente.

    O ponto que falta agora para Bauza é treinar exaustivamente linha de impedimento. Acho que isso melhoraria 100% o time.

    Assim como os grandes de Europa fazem, temos que concentrar o jogo na metade do campo (ou 2o terço do campo). Último zagueiro e centroavante tem que estar nessa faixa, durante grande parte do jogo.

    Uma bola roubada ali, pode gerar um contra-ataque fatal, usando a velocidade de Calleri e Kelvin.

    O que vem acontecendo é que roubamos a bola somente no 1o terço de nosso campo (defesa). E aí demoramos muito para chegar no ataque. E quando chegamos o time adversário já esta postado.

    Com uma defesa postando em uma linha alta de impedimento, dificilmente um time vai conseguir acertar chutes de longa distancia como foi no Peru e ontem.

    Tite em 2013 era chamado de “Empatite”. Tomava poucos gols, e quando tomava, precisava apenas um gol para empatar.

    E é exatamente isso que vem ocorrendo com o São Paulo.

    Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osorio. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.

    Enfim, Osorio esta no Mexico e Bauza quem comanda o time.

    Já em 2014, o Corinthians, trocou “Empatite” por Mano Menezes, e o time continuou empatando muito. Mas, algumas peças começaram a ganhar mais oportunidade. Emerson foi para o Botafogo (será que não seria o caso de Michel Bastos), Guerrero foi para reserva de Luciano, Renato Augusto teve sequencia, Felipe um zagueiro contestado começou a aprender a fazer linha de impedimento, Bruno Henrique ganhou a posição de Ralf, e Jadson ganhou a posição de Danilo. Fabio Santos saiu, e Uendel deu mais velocidade no setor.

    2015, Tite teimoso, voltou com Ralf, Emerson, Danilo e Guerrero e iria apostar em Lodeiro (que por conta de envolvimento de seu empresário com a Lava Jato acabou saindo correndo daqui).

    O time começou o ano bem, mas, depois do empate sem gols com o San Lorenzo, perdeu para o São Paulo e duas vezes para o Guarani. Foi eliminado do Paulista.

    Emerson e Guerrero foram negociados com o Flamengo.

    E o time montado por Mano, voltou. Fagner aprendeu a marcar (pois era mais ofensivo do que defensivo como Alessando), Felipe não perdeu a vaga para Edu Dracena (pois em linha alta é preciso de vigor físico), GIl se consolidou e Uendel, passou por processo como Fagner. Ralf foi a única mudança, para dar mais liberdade para Elias e Renato Augusto, Jadson se firmou na direita (onde jogava Danilo e depois Lodeiro), Malcon na esquerda (onde jogava Emerson Sheik) e Vagner Love ganhou uma sequencia até voltar a fazer gol (me lembro de Oswaldo Paschoal, imitando como ele jogava, que não conseguia segurar a bola, nao sabia virar de pivo, etc).

    Enfim, se queremos consistência defensiva, como muitos pediram na época de Osorio, estamos tendo.

    Agora falta entrosar o time e Bauza encontrar um time equilibrado na defesa meio e ataque. E isso não é de um dia para o outro como aconteceu com “Empatite”.

    Ernani, bom dia.

    Parabéns pela lucidez, oxalá, eu pudesse encontrar pessoas iguais a você, altivez no SPFC em todos os níveis deixou de existir.

    Me permita discordar, de uma frase em seu comentário:

    “Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osório. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.”.

    Também sou apreciador do estilo de jogo mais ofensivo, porém, ao meu ver o problema estão muito acima do esquema tático e/ou filosofia de cada treinador.

    Evidentemente que Osório e Bauza tem preferências distintas, está claro, porém, bons jogos do SPFC nos últimos anos na minha opinião é PONTO FORA DA CURVA.

    Nos últimos anos, independente de trenador, Raros bons e MUITOS jogos ruins, independente de esquema utilizado e/ou jogadores, o elenco é limitado, tem grandes deficiências e o departamento de futebol até então está perdido, o antigo é claro, não estou imputando responsabilidade aos que chegaram “ontem”.

    No mais é isso, parabéns pela sua lucidez.

    Curtir

  114. Não há dúvidas que é melhor empatar no final, do que ceder o empate como contra o Ituano.

    Como todos sabem Bauza começou o trabalho priorizando a defesa. E os gols q temos tomado, ou foram falhas do goleiro ou individual, e não por desorganização.

    O ponto positivo no trabalho de Bauza, é ele manter um estilo de jogo. Pode parecer o contrário, mas é importante, para ir ajustando o time, e encontrando peças para melhorar.

    Ontem vi um time trocando mais passes na entrada da area com paciencia e sem erros bobos.

    Ainda falta entrosar mais. Daniel meteu duas bolas em diagonal ali pela esquerda, que com entrosamento, pode ser uma jogada importante. Ganso e Calleri, ainda não sabem como Daniel Raciocina. E isso vem com o tempo.

    Kelvin pelo que jogou ontem, merece começar jogando uma partida. Foi sem dúvidas, a melhor atuação de alguém aberto pela direita esse ano. E importante de pé trocado. Falta Daniel entrar no segundo pau, como fazia Pato, quando há um cruzamento do lado oposto de pé trocado.

    Apesar de muitos acharem o contrário, vejo Hudson evoluindo muito defensivamente.

    O ponto que falta agora para Bauza é treinar exaustivamente linha de impedimento. Acho que isso melhoraria 100% o time.

    Assim como os grandes de Europa fazem, temos que concentrar o jogo na metade do campo (ou 2o terço do campo). Último zagueiro e centroavante tem que estar nessa faixa, durante grande parte do jogo.

    Uma bola roubada ali, pode gerar um contra-ataque fatal, usando a velocidade de Calleri e Kelvin.

    O que vem acontecendo é que roubamos a bola somente no 1o terço de nosso campo (defesa). E aí demoramos muito para chegar no ataque. E quando chegamos o time adversário já esta postado.

    Com uma defesa postando em uma linha alta de impedimento, dificilmente um time vai conseguir acertar chutes de longa distancia como foi no Peru e ontem.

    Tite em 2013 era chamado de “Empatite”. Tomava poucos gols, e quando tomava, precisava apenas um gol para empatar.

    E é exatamente isso que vem ocorrendo com o São Paulo.

    Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osorio. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.

    Enfim, Osorio esta no Mexico e Bauza quem comanda o time.

    Já em 2014, o Corinthians, trocou “Empatite” por Mano Menezes, e o time continuou empatando muito. Mas, algumas peças começaram a ganhar mais oportunidade. Emerson foi para o Botafogo (será que não seria o caso de Michel Bastos), Guerrero foi para reserva de Luciano, Renato Augusto teve sequencia, Felipe um zagueiro contestado começou a aprender a fazer linha de impedimento, Bruno Henrique ganhou a posição de Ralf, e Jadson ganhou a posição de Danilo. Fabio Santos saiu, e Uendel deu mais velocidade no setor.

    2015, Tite teimoso, voltou com Ralf, Emerson, Danilo e Guerrero e iria apostar em Lodeiro (que por conta de envolvimento de seu empresário com a Lava Jato acabou saindo correndo daqui).

    O time começou o ano bem, mas, depois do empate sem gols com o San Lorenzo, perdeu para o São Paulo e duas vezes para o Guarani. Foi eliminado do Paulista.

    Emerson e Guerrero foram negociados com o Flamengo.

    E o time montado por Mano, voltou. Fagner aprendeu a marcar (pois era mais ofensivo do que defensivo como Alessando), Felipe não perdeu a vaga para Edu Dracena (pois em linha alta é preciso de vigor físico), GIl se consolidou e Uendel, passou por processo como Fagner. Ralf foi a única mudança, para dar mais liberdade para Elias e Renato Augusto, Jadson se firmou na direita (onde jogava Danilo e depois Lodeiro), Malcon na esquerda (onde jogava Emerson Sheik) e Vagner Love ganhou uma sequencia até voltar a fazer gol (me lembro de Oswaldo Paschoal, imitando como ele jogava, que não conseguia segurar a bola, nao sabia virar de pivo, etc).

    Enfim, se queremos consistência defensiva, como muitos pediram na época de Osorio, estamos tendo.

    Agora falta entrosar o time e Bauza encontrar um time equilibrado na defesa meio e ataque. E isso não é de um dia para o outro como aconteceu com “Empatite”.

    Ernani, bom dia.

    Parabéns pela lucidez, oxalá, eu pudesse encontrar pessoas iguais a você, altivez no SPFC em todos os níveis deixou de existir.

    Me permita discordar, de uma frase em seu comentário:

    “Gosto de times ofensivos, mas, para jogar assim é preciso de um grande técnico como Osório. Não é qualquer um que faz o time jogar ofensivamente.”.

    Também sou apreciador do estilo de jogo mais ofensivo, porém, ao meu ver o problema estão muito acima do esquema tático e/ou filosofia de cada treinador.

    Evidentemente que Osório e Bauza tem preferências distintas, está claro, porém, bons jogos do SPFC nos últimos anos na minha opinião é PONTO FORA DA CURVA.

    Nos últimos anos, independente de trenador, Raros bons e MUITOS jogos ruins, independente de esquema utilizado e/ou jogadores, o elenco é limitado, tem grandes deficiências e o departamento de futebol até então está perdido, o antigo é claro, não estou imputando responsabilidade aos que chegaram “ontem”.

    No mais é isso, parabéns pela sua lucidez.

    Curtir

    1. Obrigado!

      Entendo seu ponto! Na verdade Osorio ainda tinha Pato! E ele queira ou não fazia diferença sim.

      Perdia gols? Era fominha? Mas, criava pelo menos 2 ou 3 oportunidades claras de gol. Se fizesse 2 ou 3 todos os jogos, estaria de titular no PSG, Bayern jogando ali de pé trocado.

      Talvez, todos esperam mais de Pato, mas inegável que o que ele já tem, o torna muito melhor que Daniel, Centurion, Michel Bastos, Carlinhos.

      Curtir

  115. O fato é: Bauza não deu “liga”, e está claramente sendo “fritado” pelos jogadores. Enquanto nós torcedores ficamos irritados e inconformados com esse estado de coisas, a diretoria está pouco se “lixando”. Já vimos esse filme antes, o time irá fracassar em todas as competições, e aí, somente aí, essa diretoria de “lerdos, ultrapassados e omissos”, irá demitir esse técnica. Então fica a pergunta: compensa ficar se enervando, e ver que nada acontecerá?

    Curtir

  116. O São Paulo tem que montar um elenco sub-26, com jogadores com contrato de 3 anos!

    Tem que ter um teto, e somente Ganso poderá estar acima desse teto.

    Temos que pensar em um bom time a médio prazo (e isso não impede que o time renda a curto prazo, uma vez que no curto prazo não esta dando certo).

    Michel Bastos, é um grande jogador, mas a medio prazo a tendência é que caia de rendimento. Pode ser que em um Botafogo, Atlético-PR, Vitória ele possa ser o “cara” incontestável e render bem.

    O custo benefício de Wesley é alto demais, e é preferível ao invés dele, dois volantes roubadores de bola, ganhando 1/4 do que ele ganha.

    Bruno e Carlinhos, são bons laterais. Mas, já estão com idade avançada, e para um time em formação, é melhor jogadores que evoluam junto com o time a médio prazo.

    Lugano pode continuar sendo um líder, um espelho para os mais novos. Mas, como reserva, como era Edu Dracena ano passado no Corinthians.

    Curtir

    1. Ontem no segundo tempo, o Carlinhos e o MB fizeram uma tabela quase na linha de fundo. O Carlinhos recebeu e jogou na frente pro MB correr e cruzar. O Carlinhos deve estar até agora esperando a conclusao da jogada.

      Curtir

    2. Bom dia grande Ainani
      sou um grande fã de sua coluna, e suas opiniões são tão boas que lembram as do Tostão.
      Mas não consigo honestamente ter esperança no Bauza, e gostaria de gastar sua paciência explicando os motivos:
      1.Bauza tem mais medo de perder do que coragem para vencer;
      2. O método dele é testar até a morte, forçando jogadores a entrarem na forma ( vc já explicou isso); isso quebra todo dinamismo do jogador;
      3. É fissurado por um esquema e não abre mão, isso pode levar o clube a gastar fortunas para adquirir jogadores que possibilitem este esquema ter sucesso. Ex: Ortigoza, Bufarini…
      4.Protecionismo a jogadores sem uma explicação plausível;
      5.Respeita em excesso medalhões, o mesmo erro do Muricy.
      6.Insiste em utilizar jogadores ríspidos como Hudson em detrimento de jogadores hábeis como João Shimit.
      7. Pragmatismo estático monoesquemático.
      Não sou contra Paton, mas demitimos Muricy por isso, demitimos Doriva por isso. A única diferença é que o Bauza é argentino.

      Curtir

      1. Marcio,

        1. Bauza tem precaução excessiva, pois ficou assustado com número de gols que tomamos no ano passado, principalmente em clássicos.
        2. Ele já testou todos os jogadores do elenco. Com exceção de WIlder que se machucou, todos tem tido oportunidade. E o time muda e continua rendendo o mesmo.
        3. Ele é adepto ao “equilíbrio”. Errar pouco, não dar contra-ataque (que são a maioria dos gols no Brasil). Perceba quantos cruzamentos em nossa área tinha ano passado. E Lucão foi vítima disso. Um time que toma muito cruzamento, uma hora, o atacante vai ganhar!
        4. Não vejo assim. Centurion, Carlinhos e Hudson, talvez sejam os jogadores que mais jogaram.

        Carlinhos jogou bastante, porque Michel Bastos não vinha rendendo e ainda se machucou.

        Hudson é o melhor volante (defensivamente) que temos. É pouco. Mas, é o que temos.

        Centurion, é jogador para receber a bola em velocidade. Quando pega a bola parado e de costas tem dificuldades, assim como MB e vários outros testados.

        5. Qual medalhão? Os jogadores que mais jogaram esse ano, senão em engano foram Denis, Ganso, Hudson, Carlinhos, Bruno e Thiago Mendes.

        6. Infelizmente nosso grande problema tem sido roubar poucas bolas antes de chegar em nossa defesa. Hudson não é um grande roubador, mas é o melhor que temos no elenco. João Schmitd é fantástico com a bola nos pés. Mas, para correr e parar jogadas, Hudson e melhor.

        7. Sem um volante roubador de bola que saiba tomar conta da defesa sozinho, precisamos sempre de dois se revezando. Ainda mais porque tomam muito cartão.

        Acredito que uma solução seria avançar a linha de zaga. Fazer linha alta, encurtar o campo, não deixar espaço entre volantes e zagueiros, pontas e laterais.

        Curtir

  117. O que mais encuco com Bauza não é o esquema. O maior problema é sua insistência com determinados jogadores que claramente não estão rendendo. A repetição está no fato que busca implantar sua filosofia mas a resposta é fraca. Não é possível que Bauza queria as linhas tão distantes entre si, os volantes tão fixos. Não sei se é panela, má-vontade ou simplesmente características que não batem com o que o técnico quer. Mas tudo isso faz parte de um planejamento maior. Técnico e elenco tem que estar alinhados. Para o segundo semestre é preciso uma mudança mais profunda. É preciso entender o que se passa e reestruturar a equipe de acordo. Penso que o ideal seria compor o elenco em grande parte por jogadores da base com reforços pontuais e precisos de acordo com o que o treinador precisa. Sem isso não é possível pensar em mudar de treinador, que poderia agravar ainda mais a situação.

    Curtir

    1. Davi,

      Entendo seu ponto! Se estivessemos falando de um elenco com Denilson, Souza, Paulo Miranda, Boschilla, Toloi, acho que poderiamos cobrar ele de não insistir tanto em jogadores.

      Mas, na direita as opções na pré-temporada eram: Michel Bastos e Wilder

      Na esquerda, as opções eram Centurion e Rogerio.

      De volante, é Hudson, Thiago Mendes, Joao Schmitd e Wesley.

      Nas laterais, Bruno, Auro, Carlinhos, Reinaldo, Mena e Matheus Reis.

      Na meia Ganso.

      Na zaga, Lucão, Rodrigo Caio e Breno.

      Agora, ele começa a ter mais opções que ele mesmo criou como João Schmitd (que jogou pouquíssimo ano passado), Daniel (que não era testado por nenhum técnico), Caramelo, e agora será a vez de Kelvin.

      Nao há muito o que fazer nesse elenco. Não há como mudar muito o esquema tático.

      Curtir

      1. Concordo, por isso que ele é o menor dos culpados. Não tem muito o que fazer mas poderia ousar um pouco mais. De qualquer modo, focar nele é transferir a real responsabilidade, que enfatizo, é total da diretoria. Trocar o técnico sem resolver as deficiências do elenco, em consonância com a filosofia do técnico é agravar ainda mais a situação.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Uma dúvida, qdo vc diz : “[…] opções que ele mesmo criou como João Schmitd […]”

        Vc se referia ao fato do Bauza começar a dar + oportunidades ao jogador, certo?

        Porque, em rigor, o Bauza não criou a opção do JoaoS pois se o jogador está no elenco e apto ao jogo então ele automaticamente já é uma opção pro treinador.

        Curtir

          1. Vdd, deve ser o ano do JoaoS com + partidas pelo profissional do SPFC.

            Mas dar + chances ao jogador (pra jogar na função dele) não quer dizer que o Bauza o criou como opção.

            Curtir

            1. Bauza tentou colocar Thiago Mendes pela direita para João Schmitd jogar.

              Mas, o time não rendeu tbm.

              Essa é a opção que te falei. Apenas João Schmitd com Thiago Mendes, é difícil. Os dois jogam muito com a bola nos pés, mas roubam poucas bolas sem fazer falta.

              Curtir

  118. Bom Dia Nação Tricolor

    Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    Fui em SJRP, assistir o jogo, time parece sem vontade, não faz uma jogada de linha de fundo, não se vê tabelas rápidas.
    Sinceramente, nosso time é muito fraco, e parece ser mal treinado, ou não sei o que acontece, e olha que sempre defendi o Bauza.

    Tem que sair urgente do São Paulo, Michael Bastos, Carlinhos, Lucão, Wesley.

    Denis, Hudson, Bruno, Alan Kardec, Daniel, kelvin, Centurion, Rogério, só se for para compor elenco, não podem ser titulares.

    Chegou a hora de usar a Base. E contratar um volante, um lateral direito, um zagueiro Maicon vai embora, um centroavante Calleri vai embora, e um meia e por o Renan Ribeiro no gol.

    Curtir

  119. Creio que numa equipe, os cobradores oficiais de pênaltis (e faltas) são aqueles que mais treinam e possuem melhor aproveitamento.

    Agora, seguindo essa lógica, no SPFC, se os cobradores oficiais estão desse jeito…imaginem os outros!!!! rsrsrsrs

    #RindoPraNaoChorar

    Curtir

  120. 1) Ontem fiquei mais satisfeito com o jogo do que nas outras partidas… lamentei o empate ao invés da vitória que eu acho que a equipe foi merecedora, ao passo que em outras partidas nem me importava…

    2) Já que deu certo com o “EmpaTite”, vamos de “EmPatón” Bauza para ver se ele acerta também…

    3) vi mais vontade nos jogadores, em especial no Michel, que achei muito injustas as vaias e os xingamentos… também nãoachei justas as vaias ao time no intervalo e no final do jogo…

    4) Sou muito crítico ao trabalho do Bauza, ainda acho que ele poderia mudar o esquema, mas ontem vi que a culpa não é só dele, a vontade e a limitação de alguns jogadores também vem influenciando no rendimento da equipe…

    5) Muito mal o Calleri ontem… caneludo demais… Dênis não merece a braçadeira de capitão…

    Curtir

  121. Time com que temos hoje.

    1. Renan Ribeiro
    2. Auro
    3. Maicon
    4. Breno ou Lyanco
    5. Lugano
    6. Inácio
    7. Rodrigo Caio
    8. Thiago Mendes
    9. Calleri
    10. Ganso
    11. David Néris

    Com três zagueiros, Lugano na sobra, e dois volantes, RC e TM, dando liberdade para Auro e Inácio jogarem como alas, TM encostando mais no Ganso.

    Curtir

  122. Pelo amor de deus culpa o técnico de volta vcs da torcida são iguais o direção o presidente, quantos técnicos nos últimos 1 ano e meio já passaram pelo SPFC? Todos eles não prestam? Todos eles estavam errados? Isso é fato o nosso problema é qualidade de jogador comprometimento, é mais fácil mandar o técnico embora e trazer outro do que ter competência e trazer jogadores decente para o time não refugo de outros times então torcedor acorda vcs entram na pilha dos diretores técnico não é problema é sim qualidade do elenco, coisa que a diretoria não quer se comprometer e ter que trabalhar para contratar e contratar bem

    Curtir

  123. Filho feio não tem pai
    Ano passado vários amigos aqui no blog pediam o Hudson no lugar do Denilson, e segundo estes o Hudson era mil vezes ou um milhão de vezes melhor que o Denilson. Criança feia não aparece o pai.
    Com o Bauza é a mesma coisa, era vencedor retranqueiro mas moderno além de bicampeão da Libertadores, mas agora não presta.

    Curtir

  124. To vendo todo dia notícia ruim do são Paulo.
    Aidar rouba dinheiro do são Paulo é ainda é conselheiro do são Paulo.
    Time já é ruim ainda os caras treina todo dia não sabe bate penalty ta osso.
    Clube fecha 2015 com 72 milhões no vermelho e pró cardeais está bom.
    Lamentável esse são Paulo.
    Quem não pensa grande morre pequeno.
    Isso que está acontecendo com a diretoria do são Paulo.

    Curtir

  125. Blog do Airnani
    31 de março de 2016 às 11:20

    Chamem-me de sonhador d+ mas se o Pato não ficar no Chelsea então voltasse pro Brasil sem ficar no SCCP e aceitasse uma proposta salarial “de teto” do São Paulo, eu gostaria de vê-lo novamente no Morumbi.

    São muitos “Se´s” para que isso acontecesse, eu sei, mas mesmo assim a ideia me agrada.

    Curtido por 1 pessoa

  126. um bom time começa com um goleiro firme, seguro, confiante…o resto da equipe também precisa ajudar, mostrar competitividade, entrega os 90 minutos, sem desconcentrar…INFELIZMENTE NÃO TEMOS NADA DISSO…técnico estrangeiro dificil de se adaptar…na Argentina não existe nenhum…

    Curtir

  127. Se viesse a participar efetivamente da Gestão do SPFC, penso que o Abílio Diniz faria um bem enorme e teria muito a contribuir para ajudar a recriar o Nosso Tricolor !

    http://click.uol.com.br/?rf=futebol_times_blogs-e-colunas&u=http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2016/03/31/selecao-e-spfc-ameacam-paixao-pelo-futebol/

    Será que a essa altura da vida vão conseguir fazer com que eu esmoreça a minha paixão pelo futebol? É constrangedor ver o SPFC de hoje. Não dá para comparar a qualidade dos jogadores do São Paulo e do Linense, mas o Linense tinha uma proposta clara de jogo, defensiva, tentando jogar no contra-ataque e aproveitando as inúmeras falhas da defesa tricolor.

    E o São Paulo? Qual ê o esquema tático e qual é a proposta de jogo? Isso não existe, e não existe comando. Até quando vão dizer que estão fazendo uma reestruturação e que é preciso dar tempo para que funcione? Quanto tempo vão levar para descobrir as limitações do Bauza? E os sábios do Morumbi ainda têm coragem de dizer que no meio do ano vão reforçar o elenco. Com que dinheiro? O clube não precisa de jogadores, precisa de competência, mas isso não existe no Morumbi.

    Existem incompetentes, e eles são os únicos responsáveis por esse momento tão triste que o São Paulo está vivendo.

    Curtir

  128. Claro que também não estou gostando do que estou vendo. Mas o Bauza veio prá acertar a defesa e, tirando o jogo contra o São Bernardo não temos tomado tantos gols assim.
    E ontem o gol foi um achado do cara do Linense. Nunca mais ele vai fazer um gol desse.
    O problema é o ataque. Bauza deveria mudar o esquema, adequando aos jogadores que ele tem. Pois pelo jeito os atletas não conseguem cumprir as determinações do treinador.
    E sou contra a saída dele nesse momento.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s