Neste final de domingo de Páscoa o Tricolor foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos, um de nossos algozes em clássicos.
Sem Ganso, que vinha jogando muito bem nas últimas partidas, Bauza pode contar com o retorno de Thiago Mendes.
O primeiro tempo foi de domínio Santista. Destaque para Renato, capitão do time santista que dominou o meio campo. Do nosso lado, Calleri brigou bastante mas não foi suficiente para combater a superioridade do time alvinegro.
Menos mal que conseguimos manter o empate nesta primeira etapa, que terminou sem gols.
Na segunda etapa jogamos de forma um pouco mais equilibrada, inclusive arriscando mais chutes de fora da área. Na defesa, ele, Lugano. Um leão brigador. Cara que realmente faz diferença em nosso time.
Mas , aos 14 minutos, Joel recebe na área e marca um belo gol. 1×0 Santos. Uma pena pois levamos o gol em nosso melhor momento no jogo.
A princípio sentimos o gol, passamos alguns bons minutos juntando nossos cacos até que tudo tomou seu eixo novamente. Passamos a atacar e levar algum perigo . Mas a sombra da derrota nos perseguia, insistia…até que, aos 37 Alan Kardec se antecipa após cobrança de escanteio e marca. Empatamos!
Ok, foi contra o mistão do Santos. Ok não ganhamos mais uma vez. Mas não perder um clássico já é muito na atual situação.
Que fase! Mas, vai passar. Os ventos estão mudando.
Avante, meu Tricolor!
Bola Cheia:
Lugano: Brigador e raçudo. Faz diferença tê-lo em campo.
Lucas Fernandes: Esse menino tem futuro
Luiz Cunha: Cedo ainda para falar mas tê-lo perto do time profissional é um grande alento. Ele vai nos ajudar a virar o jogo, literalmente!
Bola Murcha:
Ninguém!
primeiro do grupo e quinto no geral. podia ser pior.
Carlos e verdade , tipo porcos por ex.
Bola Murchinha: Bauza, técnico fraco, montou um time amarrado, não tem jogadas, triangulação, lançamentos, jogadas ensaiadas, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!
Perfeito. O time não tem um setor que funcione, uma única jogada ensaiada, movimentação, transição, é só bumba meu boi e seja o que Deus quiser…..
A soluçao e contratar o Abel ou o Marcelo.
Fomos bem.
Domínio nosso do jogo. Controlamos a partida.
Por pior que esteja, eu desejo o melhor.
Sem duvida , sempre penso que o grande tumor foi extirpdo, isso me da esperança.
Vontade não vem faltando. Falta alguma qualidade técnica. Especialmente em relação aos volantes. Alguns são ruins mesmo. Outros mais em função de característica. Precisamos de um volante que tome a bola e não apenas cerque e recue em direção à defesa. Porém mais que qualidade técnica, me parece faltar alguma coisa do ponto de vista tático. O time tem muita dificuldade de chegar ao gol adversário. Seja pelos lados do campo – o que é compreensível, uma vez que nem nossos laterais, nem nossos pontas são lá grande coisa -, mas também pelo meio, onde me parece que temos mais recursos técnicos. É esperar para ver se Bauza consegue fazer a equipe evoluir, criando condições de ganhar jogos, pois há dificuldade até mesmo em relação a equipes menores (ou times reservas, como este Santos ou os gambás, de quem também perdemos para os suplentes).
São Paulo venceu na bacia das almas quarta e parabéns ao Luiz Cunha, quase passou vergonha contra a garotada reserva do Santos e parabéns ao Luiz Cunha, quando ganharmos títulos acho que ele vai ser indicado ao Prêmio Laureus.
Evolução meu caro, afinal geralmente estamos perdendo de times reservas e de goleadas, hoje empatamos contra o mistão e desta vez estavamos tb com 9 desfalques, mas podemos fazer melhor que isto
Pegou o Luiz Cunha pra Cristo, hein?
Só destacando a parcialidade em excesso, acho o cara bom profissional e também to esperançoso de ver um boa gestão do cara.
Eu só espero que com ele não seja aquele papo de quando ganha é “Ganhei” e quando perde é “Perdemos”.
Mas é claro que a “parcialidade” se dá pelo fato do Zanquetta ser amigo dele e confiar/acreditar na pessoa, o que eu não vejo nada de errado.
Tomara, apesar de que quero que sempre ganhe porque ai é bom pro SP!
Também não acho errado ser parcial Marcio, até comentei com o Wilsão outro dia, mas desde que assumiu tá difícil ler matéria sem uma porção de elogios ao cara por coisas ínfimas, ele chegou ontem, em gestão (inclusive de pessoas) nada se resolve em 1 semana, no máximo insatisfação com o chefe anterior deixa de estar presente.
Entendo perfeitamente. Só pra fazer uma comparação bem tosca, pega o jogo de ontem do Corinthians contra o Ituano, ganharam de 1×0 daquele jeito.
Os sites parceiros deles provavelmente colocariam no título da matéria “Corinthians massacra Ituano e vence por 1×0″. Se fosse o São Paulo no lugar deles, com os mesmos lances, tudo igual, o título seria ” São Paulo joga mal e vence apenas por 1×0″.
Claro que essa comparação são com coisas bem distintas, mas aí entra a parcialidade. Além de que o foco do blog é o Tricolor e lógico que aqui vamos puxar a “sardinha” pro lado do clube mesmo, então a parcialidade é justificável.
Em outro lugar em que a cobertura abrange vários clubes essa parcialidade é condenável.
Com esse elenco, pode esquecer.
Isso é ironia?
Foi ironia sim Katia, mas expressei minha opinião no outro comentário que postou, por favor não leve como ofensa.
E parabens pelo gol de empate que ele fez kkkkkkkkk
O pessoal insiste em criticar o Bauza, e o time realmente nao tem jogado bem, mas tem aspectos positivos a destacar: Daniel, Schimit e Lucas Fernandes.
Eu entendo Carlos, apesar de ver como circunstanciais tantas chances pros três, mas isso não pode mascarar o fato que o trabalho de organizar taticamente a equipe, treinar variações de jogadas, entender as capacidades dos atletas e em quais posições podem render melhor não vem sendo bem feito, muito pelo contrário.
Desculpa, Leandro, só vi agora o seu comentário. Acho que o Bauza tem um esquema tático definido e que os jogadores ou por falhas individuais ou por desmotivaçao nao ajudam a que funcione. Erros elementais persistem como no ano passado. Muitos erros de passe, dominio de bola, cruzamentos e faltas. Muitos desses erros proporcionaram contra ataques e gols para o adversário. Também a ausencia de vários jogadores tem afetado, principalmente o Ganso. A transiçao meio campo ataque continua muito lenta o que nao favorece ao Calleri, nosso único atacante. Falta mais movimentaçao na frente. O Lucas Fernandes e o Daniel se movimentam mais. É questao de tempo que eles se acertem. Futebol é repetiçao, mas também é empatia. Se um jogador nao vai com a cara do outro, nao vai passar nunca. Isso tem que ser resolvido lá entre eles também. Por último, respeito quem nao gosta do Bauza, da maneira dele jogar. Mas nao acho que ele seja um incompetente.
Isso ninguem ve, o povo gosta de mudar tecnico , e a ultima moda. Quando penso que os gambas seguraram o Tite apos Toluca, começo a acreditar em manter o tecnico.
Concordo Carlos!
Fora a difícil tarefa de desfazer a porcaria deixada pelo Osório!
A zaga com o Osório era horrivel !
Porcaria deixada pelo Osório? Se estamos na Libertadores hoje é graças a ele André. Concordo que a zaga era nosso ponto fraco, mas não era só culpa dele, faltava material humano também, a filosofia de trabalho dele é ofensiva e isso fazia com que nossa zaga ficasse exposta, mas vamos analisar por este lado: por exemplo, dizem que Bauza prioriza a defesa, mas que priorização é essa que em todos os jogos levamos gols e até gols bobos? Osório priorizava o ataque e dificilmente havia um jogo que não fizéssemos gols. Sou fã do Osório como pessoa e como técnico. E acredito que se ele ainda estivesse no comando da equipe estaríamos com um time bastante competitivo. Espero que Bauza fique e que no próximo ano possamos começar a colher frutos, pois acho que esse ano será de ajustes (tomara que eu esteja errado).
bola murcha: bauza
E tomara realmente que esse luiz cunha seja tudo isso que estão falando, tomara.
Tenho certeza que ele nao daria risada apos tomar de 6×1.
João Schmidt, Daniel e Lucas Fernandes pra mim foram os melhores em campo.
Se a gente levar em consideração que são os mais novinhos em termos de oportunidades com o Bauza, talvez ainda não tenha dado tempo deles perderem desempenho haha
Hudson e Caramelo por exemplo começaram o ano benzão, caíram que é uma beleza.
Não seja pessimista. Eles têm mostrado potencial.
Até o Hudson pra mim jogou bem hoje
Olha Wilsão, to tentando não ser, mas pra mim o time só regride, quando uma peça se acerta (João, por exemplo), outra acaba sendo desarrumada (Thiago Mendes na ponta direita enquanto o Hudson faz a dele é de dar urticária), quando parece que vai-se abrir mão de um esquema que não funciona no jogo seguinte a coisa volta ao modorrento time de pontas, e assim vai.
O Paton nunca foi minha escolha pela sua leitura de jogo, mas respeitei muito no começo enquanto estava fazendo o arroz com feijão sem atrapalhar tanto no todo, mas quanto mais o time tem o dedo dele, mais agonizante de assistir o SP e ter esperança!
Eu achei que o time foi bem.
Esse novo esquema foi utilizado pela segunda vez.
Concordo
Pois é, assistindo o Thiago Mendes hoje fiquei com a sensação que o Bauza está destruindo os jogadores pouco a pouco, a cada rodada ele está conseguindo extrair o pior de cada jogador, com exceção do Ganso que inexplicavelmente está voando.
O Thiago já jogou em tudo quanto é posição, e está péssimo esse ano.
Não tem nada a ver com Bauza.
Wilson, infelizmente não dá pra afirmar isso.
Como nao?
Porque do mesmo jeito que alguns técnicos fazem jogadores médios jogarem bem, outros técnicos podem fazer bons jogadores atuarem mal por causa da escalação, do esquema tático, da filosofia de jogo, etc. O fato é que não dá pra dizer o que está fazendo o Thiago Mendes jogar mal, são muitas variáveis. Pode ser só uma má fase, mas o Bauza pode também estar contribuindo para essas atuações ruins…
Eu não creio nisso.
Espero que vc esteja certo.
Wilson , sem duvida, vem mal muito antes do Bauza.
Alguém viu o Rodrigo Caio dando entrevista pro André Hernan da Sportv ao fim do 1° tempo do jogo do Brasil?
Disse que sempre deixou claro que prefere atuar de volante ou zagueiro.
Não ficou nem vermelho mentindo.
Não entendi, ele disse preferir ser volante?
Falou que sempre deixou bem claro nas entrevistas dele que prefere jogar tanto de volante quanto de zagueiro, que fica confortável nas duas.
O que é uma mentira deslavada, só pegar suas entrevistas que ele fala que é zagueiro.
Mas na seleção é aquele negocio, se não joga onde o técnico quer tá fora por só existe uma seleção brasileira, já no clube ele consegue outro fácil pra jogar.
E o André Hernan segurou pra não rir quando o Rodrigo Caio saiu.
Eu discordo de quem critica o Bauza.
Eu tb acho ele bom!! Precisa dar tempo e elenco!
Um bom time se constrói com treinamento e confiança. O São Paulo de 2015 era mal treinado, mimado, medroso e sem confiança (as goleadas que levamos pra porcos, galinhas, Goiás, sereias e Ceará são exemplos).
Pelo menos o time está sabendo jogar entendendo as limitações do elenco e não ataca igual índio como nos tempos do Osório marketeiro. Acho que agora leva um tempo para o elenco entender a nova filosofia e jogar como o Bauza quer. Ele precisa entender as carências do elenco e conseguir reforços pontuais. Aí acho que o trabalho dele vai aparecer melhor.
Vi um jogo diferente. No primeiro tempo, jogo foi equilibrado até os 30 minutos, com leve vantagem pro SP. Daí em diante, o Santos passou a ser mais perigoso, mas sem tanta contundência assim. No segundo, o jogo permanece equilibrado, mas o Santos achou o gol em finalização de rara qualidade de Joel. A entrada de Lucas Fernandes deu boa dinâmica ao meio-campo e Alan Kardec deu mais presença dentro da área, reforçando a possibilidade de gol em bola aérea. Foi o que ocorreu. Escanteio e gol de Kardec em ótimo cabeceio. Depois disso, algumas chances não muito claras, e o empate no fim acabou sendo justo. Se o Santos estava desfalcado, também estávamos. Acabou sendo um bom resultado, até porque o jogo foi fora de casa.
Nem sempre as opiniões serão iguais.Graças a Deus.
Entao, a garotada tem que aproveitar as oportunidades.
Se ganhássemos era Pq jogamos contra os reservas do Santos ?!! Mas está bom e gostei do time , principalmente no segundo tempo.
Só fico deliz de não ser a pessoa que tem que escrever as análises pós jogo do SP, é um jogo mais medíocre que o outro, deve ser sofrido.
Ah, já escrevi análises em tempos maravilhosos.
Faz parte . Torço para o mesmo time. Seja quando joga bem ou mal. Fase boa ou ruim.
Infelizmente mais da metade da torcida não pensa assim. Uns aparecem apenas na fase de ouro e outros que apenas vem para falar mal do time. Se pelo menos 75% do total realmente torcesse seria ótimo.
Sinto muito, mais o treinador não se ajuda.. As mudanças feitas por ele são todas criticáveis.. a escalação inicial dele e terrível.. alguns jogadores do São Paulo são tristes… O tal de Kelvin não e canhoto?? por que ele entra na ponta direita?? o Daniel não e destro,, por que ele joga pela esquerda.. Hudson não e destro?? por que joga pela esquerda?? idem Schmidt,, e canhoto e tem que jogar pela direita..
Calleri e um jogador caneludo,, ele e o Finazzi da argentina,, so sabe chutar bola de dentro da área,, quando tem que dominar a bola, passar, tabelar,, mostra sua total falta de habilidade.
Lucas Fernandes – Aleluia,, um jogador de bola que corre, se movimenta, tem habilidade , nocao de jogo,,,tem que ficar no time principal correndo.
Denis – Esse e triste – não tem um jogo em que ele não toma uma decisão errada e o SP toma gol,, COmo vai tomar gol naquele ângulo,, na cara dele.
Filhão…. Lucas jogava muito pela direita… Esqueceu??
Criticar qualquer técnico com base em três meses de trabalho é muito bizarro pra mim.
Acho que não, acho que 3 meses já dá pra fazer uma análise sim.
Não que o time precise em três meses estar jogando tal qual o Barcelona, mas no mínimo evoluções seriam importantes, pessoalmente não as vejo em campo, acho um péssimo sinal.
Eu vejo.
O time está mais compacto, está preenchendo melhor os espaços, e hoje tem linhas mais definidas.
Eu daria respaldo ao véio
Eu também.
Ou perguntem ao Cuca.
Brincadeira rsrs
EU acho que o Bauza não teve tempo suficiente para realmente mostrar o seu trabalho. Somente vou questiona-lo no brasileirão.
Além do mais, Libertadores e paulista esse ano é loteria.
Por favor, não se esqueçam que esse mesmo time perdeu dos reservas das gaivotas de 6…
Vamos apoiar o Bauza, senão, ele vai embora igual ao Osorio que está fazendo um bom trabalho no México.
Quando voltem MB, RC, Mena, Breno, Ganso, Rogerio vai ficar mais difícil para eles. Pelo menos por enquanto.
Quem ta começando a aparecer é o Kelvin. O Bauza tem que começar a dar chance para ele. Testar ele na posição do Centurion, o time hoje tivesse mais uns 5 minutos teria virado o jogo. Apesar que acho que nosso ataque precisa mostrar mais vontade e ter mais jogadas de contra ataque…. Time só melhora quando entra o Kelvin…
Respeito você wilson, mas assim como Leandro Matias escreveu, é papel do técnico organizar taticamente a equipe, treinar variações de jogadas, entender a capacidade dos atletas e escala-los nas posições em que melhor podem render e isso não está sendo feito de forma alguma, o time é uma bagunça em campo.
Acho que pelo tempo que ele tem de clube, 3 meses, a equipe evoluiu bem.
O Baiza sempre foi um técnico de “longo prazo”.
Hoje vejo a equipe mais compacta, o que é muito positivo.
Concordo Wilson. Devemos lembrar do chocolate do ano apssado.
No segundo tempo o Daniel foi fazer a funçao do Centurión. Se complicou um pouco, porque é complicado acompanhar o lateral deles. Mas fez a melhor jogada dele num chute que se fosse no gol, entrava.
Empatar com o sub 20 do Santos é uma vergonha mesmo…. Não vejo evolução nenhuma neste time do São Paulo. Já era para o time do Bauza estar com algum padrão de jogo. Time não tem nenhuma organização tática. Muito ruim…Péssimo!!
Acho que é mais vergonha da parte deles empatar com esse elenco ridículo nosso, infelizmente.
Em tese, teríamos a obrigação de vencer, ao comparar o que ambas tinham de desfalque (quantidade e qualidade). Mas, esse é um aspecto que merece maiores considerações.
Explico:
O esquema tático é ridículo e as peças mal escaladas. Não tem sentido insistir com Centurion e Hudson quando se tem disponível jogadores com desempenho melhor.
Explico:
Ao invés de Hudson e Schmidt, a dupla de volantes precisaria ser Schmidt e T. Mendes.
Ao invés de T. Mendes e Centurion, a dupla de meias deveria ser Daniel e Lucas.
Ao invés de Daniel de 1 (segundo atacante), deveria colocar Kardec.
Mas, infelizmente, a insistência com Hudson e Centurion resultou nos sacrifícios de Daniel e T. Mendes (ambos em posições erradas).
Concordo pelo momento e pelo que vem apresentando, ja que nas palavras do técnico quem tiver melhor joga.
O bom desempenho e a desenvoltura do João Shmidt e do Lucas Fernandes é a demonstração de que tem mais é que por a molecada para jogar, e suponho que o Luiz Cunha tenha em mente exatamente esse projeto e objetivo.
Não é possível continuar insistindo em perebas como tem acontecido durante todos esses anos.
Qualquer menino da base nos lugares do Bruno, Carlinhos, Hudson, Wesley, e cia ltda, vai em pouco tempo ter desempenho melhor que esses pseudos jogadores.
Exatamente.
Concordo plenamente, chega de insistir nesses pangarés vagabundos que não querem nada, os garotos da base tem personalidade e vontade, já passou da hora de usar os garotos.
Como disse o próprio Cunha, tem uns seis ou sete que poderiam estar no elenco principal, mas o El Burron insiste nesses fracos e medíocres como: Centúrion, Carlinhos, Hudson, Bruno e o chama gol Dênis.
Coloca os garotos agora, o primeiro semestre já foi pro saco, monta um time com os garotos e com os poucos que prestam como Maicon, Lugano, Ganso, Kelvin e Calleri.
Pessoal fala dos desfalques do Santos, mas esquecem que o São Paulo também estava bem desfalcado.
Em matéria de tabela não foi um mau resultado.
O problema é que jogadores como Dênis, Carliiiinhos, Hudson e Bruno não tem futebol para serem titulares do São Paulo.
Eles acabam atrapalhando até o bom futebol de alguns, contaminam o time.
A culpa pode até não ser totalmente do Bauza, mas ele é culpado por insistir com os jogadores que não estão rendendo, agora é hora de arriscar, dar mais chances para alguns garotos, não se perde o que não se conquistou, se não der chances agora ou tentar mudar o esquema ou o estilo de jogo, vai tentar quando?
Quando o time estiver bem é que não dá, né? Aí sim ele teria o que temer.
Concordo contigo e entendo que a falta de uma valorização e utilização mais intensa da molecada da base é o grande problema a ser equacionado o quanto antes pelo Luiz Cunha, e penso que acontecerá uma revolução nesse sentido até o meio do ano.
Vindo da Base, conhecendo o quanto a molecada poderá resolver os nossos problemas, inclusive financeiros, não teria aceito a função, se não fosse para ter carta branca para implementar novos tempos em relação a essa estratégia.
Só não consigo enxergar se o Bauza e essa sua comissão técnica estariam alinhados com essas novas premissas e diretrizes.
Imagino que não, e por conta disso, suponho que a saída seria encontrar alguém com perfil e características apropriadas para acolher, conduzir e liderar uma Nova Política, totalmente diferente do Modelo ultrapassado em curso, e que tanto mal proporcionou nesses últimos dez anos.
O Futebol do SPFC carece de uma Reengenharia muito profunda e definitiva.
Não resta dúvida alguma que esse time não treina bola parada: faltas, escanteios, cruzamentos. As atuações do Carlinhos e do Hudson demonstram isso de maneira muito clara.
Qualquer time pequeno consegue executar as jogadas de bolas alçadas nas cobranças de faltas, levando sempre perigo, mas no SP isso parece algo de extrema dificuldade. Não conseguimos executar uma única cobrança a nosso favor e temos dificuldades extremas quando ocorrem contra a gente…
Não achei que o time jogou mal.
Precisou de um moleque da base que está começando a entrar aos poucos ensinar aos marmanjos como é que se bate escanteio.
Tá louco!!!!
Dói o coração ver o Carlinhos na bola parada. Até mais do que ver ele com bola rolando.
Pra ficar legal era melhor ver ele em outro clube.
Cadê aquele cara que apostava um milhão que a gente ia perder
Kkkk me lembrei dele Tbm quando acabou o jogo, deve ter falido e ficou sem internet kkkkkk
Tem um jogador que anda fazendo diferença no meio. Tiago Mendes está em má fase, e esse ano ainda não fez uma boa partida.
Hoje foi um dos piores em campqueo, errou tudo que tentou e junto com o Bruno na direita acabaram fazendo a diferença pelo lado negativo.
De positivo, a molecada que vem mostrando qualidade, principalmente o João Smith. Gostei também do Daniel que vem mostrando uma evolução técnica e física.
E pra variar o Denis, que mesmo tendo feito uma boa defesa, depois de ter tomado mais um gol defensável. Não digo que falhou no gol, mas era uma bola que um bom goleiro pegaria com tranquilidade.
R. Caio dando entrevista no SPORTV, disse que se sente confortável jogando de volante. E que jogar nas duas posições (zagueiro e volante) pode ter mais chances na seleção (olimpíadas).
Portanto, tem que colocar o moleque de primeiro volante. Ele sabe se posicionar e tem boa saída de bola.
Pessial da Espn elogiando o Daniel. Pena qye o Bauza no segundo colocou ele para fazer a função do Centurion. Aí ele matou o cara.
Um goleiro de nível não toma um gol sem ângulo no único espaço que era pra fechar.
Essa é a diferença do Dênis para outros goleiros, pode até acontecer, mas é raro neste tipo de jogada.
Nem seria considerado uma defesa difícil ou espetacular, seria uma defesa normal como quase sempre acontece neste tipo de jogada.
Não passa a mínima segurança, pra torcida, e creio que nem para o time.
Sempre achei que o RC jogou bem mais do que devia e que o Denis e o Renan dariam conta do recado, mas com o passar dos jogos o que temos visto é um Denis deixando muito a desejar e o Renan que estaria investindo na carreira de modelo….
Faz um teste e põe o Léo pra jogar e sobe uns dois da base, é passa a régua, mesmo porque não existe ninguém de muito diferenciado no mercado.
E eu acho que um goleiro de nível deve repor as bolas em tiro de metas bem melhor que o Denis. Bola recuada e tiro de meta me dão até calafrios.
O cara acertou um chute forte mas no canto do goleiro não podia passar mesmo…
Estava estranhando ninguém comentar
Renan
Caramelo – Maicon – Lyanco – Mena
Ganso – R. Caio – Schmidt – Lucas
Calleri – Rogério
Bauza é muito fraco e teimoso!
Não aguento mais ver esse time jogando com só um jogador isolado na frente, ainda mais com um Carlinhos apoiando o ataque sem ter o menor cacoete pra jogar mais a frente.
Não aguento mais ver Centurion titular, tendo Rogério, Kelvin e os garotos da base pedindo passagem.
Acabei de ver na entrevista pós jogo nosso “treinador” afirmando que não pensa em colocar um segundo atacante enquanto Ganso estiver em campo e também não vê Kardec em campo jogando mais recuado como já jogou em outras equipes.
Sinceramente, não vejo nenhuma perspectiva de melhora apesar das mudanças internas ocorridas recentemente…
Infelizmente, ele (Bauza) não se ajuda.
Tem coisas que não sabemos (bastidores), só isso para justificar algumas insistências e outros “esquecimentos”.
É ótimo quando ele diz que não gosta de Kardec jogando recuado. Também acho ruim. Kardec é centroavante e não tem agilidade, técnica e velocidade pra jogar mais recuado. Quanto ao Calleri, acho que não vai dar tempo vê-lo jogando bem, se é que ele poderá ser mais do que está mostrando atualmente.
Boa noite, bom Thiago Mendes de ponta e de doer, Centurion também, se for considerar nossos desfalques somente o Ganso e titular, o resto são reservas do Bauza.
Ta certo que alguns jogadores são ruins mais o time e mau organizado dentro de campo,não tem jogada não tem triangulação, não tem compactação, alguns pontos a de ser visto as chances aos garotos, mais atribuo mais essas chances aos desfalques.
Libertadores e paulista pra mim já eram.
O são Paulo precisa de + um zagueiro.
Lucas Fernandes, João Schmidt, Deivid Neres Artur, Banguele, Auro,Inácio, Matheus reis são o futuro desse time.
Concordo contigo, não tem como essa molecada ter desempenho piores que esses perebas atuais…
Pra mim, a grande diferença é que Bauza está no clube há três meses. O nível de conhecimento que ele tem do elenco é bem menor que o do Dorival. Normal que Dorival consiga aproveitar melhor o elenco nesse momento. Vamos ver o que acontece ao longo da temporada. Ao final da temporada, salvo alguma emergência, acho justo avaliar o trabalho do Bauza. Antes disso, é bizarrice de Brasil mesmo, que tem a mania de fazer análises pseudo-conjunturais, falsamente profundas, pedantes e cheias de clichês, cujo teor mudam a cada final de semana. É o país da melhor banda dos últimos tempos da última semana, principalmente quando o assunto é futebol. Impressionante.
Não vi o jogo mas assistindo os melhores momentos pelo GE, o SFC teve + jogadas agudas de gol do que nós. Não ligo rsrsrs + 1 ponto conquistado é o que importa.
Jogo normal a nível de Bauza no Spfc ou seja pésismo.Caiu do céu esse empate merecia ter perdido de um time totalmente desfigurado e ridículo como esse Santos.E só fez gol na única jogada que se esse time se máscara que é a bola parada,se fosse o time titular do Santos com certeza seria outro sacode.Bauza é um técnico fraquíssimo e com um time medíocre,pode dar o tempo que quiser pois não vai dar em nada.Não tenho tanta certeza que se trocarmos de técnico as coisas melhoraram mas tenho certeza que com Bauza não haverá esperança pois ele já se mostrou estar no limite pois o time não evolui em nada e fica mendigando bolas paradas e chutes de fora da área.Time horrível,fazia tempo que não via um Spfc tão ruim.Mas pra chegar numas quartas ou semi do Paulistão ou entre 8 e 12 do brasileirão ta ótimo.Depois de anos e anos com o Spfc sangrando finalmente esse “Conselho” conseguiu oque queria nos “parmabearizaçao” ,a realidade é que estamos num nível de Botafogo,Vasco,quem quiser rotar peru que rote.Mas hoje somos um time intermediário e coadjuvante e não sei se vamos ter competência pra ressurgir em curto espaço de tempo.Como sempre falo,renovação pra esse Conselho é trocar oque está ruim paro o mais pior.E depois criticam a torcida que não vai ao estádio,só fanático ou quem tem grana sobrando pra participar desse circo chamado Spfc.
Vou ter que arrancar esse dedo,tc de cel e f…sempre que rolo a página pra baixo acabo esquecendo e curtindo m próprio comentário,perdão a todos,podia colocar essa estrelinha mais pro canto,incompetência minha.
Pois eu tenho absoluta certeza que so trocar o tecnico, nada mudara.
Não é bem assim….se talvez tivéssemos ficado com Autuori em 2013,e não trazido Mumu para um choque psicológico talvez teríamos conhecido a segunda divisão.Prefiro “errar” por atitudes do que por omissão.
Exatamente.
Não pode mudar se existe perspectiva de melhora. Quando não existe, tem que mudar mesmo.
O exemplo Autuori/Muricy confirma isso.
O problema do Bauza é não ver evolução, não ver perspectiva de mudança.
Quando todos estiverem a disposição, possivelmente armará um quinteto de meio campo com:
Hudson – Wesley – Michel
Ganso – centurion (isso se não arrumar vaga para o carlinhos).
Assim, não tem quem aguente.
Uma boa semana para todos. Até mais.
Temos elenco para várias formações seguras e ofensivas.
4x4x2
Renan
Caramelo – Maicon – R. Caio (Lyanco) – Menas
Ganso – T. Mendes – Schmidt (R. Caio) – Lucas (Daniel)
Calleri – Rogério (Kardec)
4x3x1x2
Renan
Caramelo – Maicon – R. Caio (Lyanco) – Menas
T. Mendes – Schmidt (R. Caio) – Michel (Schmidt)
Ganso
Calleri – Rogério (Kardec)
4x3x2x1
Renan
Caramelo – Maicon – R. Caio (Lyanco) – Menas
T. Mendes – Schmidt (R. Caio) – Michel (Schmidt)
Ganso – Daniel (Lucas)
Calleri
Matheus Reis e Inácio são melhores que Carlinhos e Mena,como também acho que Caramelo e Auro são melhores que Bruno.
Aí vc vê Centurion, Carlinhos e Thiago Mendes de ponta,sendo que temos O Deivid Neres e o Luiz Araujo pedindo passagem.
Como também acho que Artur e Banguele podem muito bem serem suplentes no time principal.
Concordo, mas nem Matheus, nem Inácio, nem David Neres estão inscritos. E Luiz Araújo está emprestado.
Pois eh mais uma na conta da nossa gloriosa diretoria, talvez com esses meninos da baseeles podem render no esquema do Bauza,porque os garotos não tem os vícios que os profissionais tem.
+ verdade seja dita se tá ruim pra nois,imagina pro parmeirinha do Vitao.
Kkkk,zueira ta Vitao foi só pra descontrair um pouco.
Na boa. Pessoal ta osso ver o jogo do tricolor não vejo evolução nenhuma no time.
Ou estou enganado .
Carlinhos não dá
Centurion muito menos
Hudson é esforçado mas não sabe sair jogando rápido.
Thiago Mendes ta morto.
A sorte que a mídia parou um pouco de desse a lenha no são Paulo.
Graça o palmeiras que tá pior.
Hoje teve um lance que me irritou de mais. O jogador do Santos se jogou na área trombando com o Lugano, a bola ficou com o São Paulo que saía para o ataque e o Bruno ia jogar a bola pra fora e precisou o Lucas Fernandes tomar a bola dele é dar prosseguimento na jogada.
É isso que prejudica demais esse elenco. Jogadores muito “bonzinhos” que parecem juvenis.
Naquele momento quase dei um bico na TV pra acertar o Bruno…. Que raiva….
Pois é, e precisou um garoto por ordem na casa.
Por isso que eu digo que esse moleque tem que ser titular. Tem qualidade e personalidade.
É porque os garotos da base estão acostumados a correr, a jogar pelo time e querer vencer, diferente desses medíocres pangarés que pra eles tanto faz perder, empatar ou ganhar (em último caso).
Como digo sempre, pra ver esses pangarés que recebem uma bolada e não jogam nada, porque não sacrifica um semestre e monta o time de garotos mesclados com quem presta: Ganso, Maicon, Lugano, Calleri e Maicon, garanto que os resultados seriam melhores que os que estamos vendo, além de estar formando um time com pratas da casa que no futuro vão render uma boa grana ao SPFC.
O Bruno é ridículo. Acho que ele tem bola até mas é fraquíssimo de personalidade.
A coisa esta tão bagunçada que o Centuríon estava se matando tentando marcar o Victor Ferraz. Um contraponto não poderia ser colocar o Rogério do Nordeste pra promover uma bagunça por esse lado ?
Acho impossível imaginar o desenho tático usado pelo nosso treinador…
Os laterais não sobem, não atacam, jogamos com três volantes e marcamos muito mal…
O Centurion esta perdidaço. o Calleri sumiu, não sabe absolutamente mais o que fazer. O Rogério sumiu do mapa, nas poucas vezes que o time chega no ataque, principalmente no fundo do campo, não tem ninguém dentro da área, não chega ninguém na parte ofensiva…
O Rogério está machucado Takei..
Não sabia, mas não caiu muito nas graças do Paton, não !
Estamos evoluindo, dessa vez não perdemos esse clássico fora de casa e o gol que tomamos não foi uma entregada daquelas do tempo do Caio e Lucão. Afinal, não vivem dizendo que o elenco jovem de reservas do SFC é temível e que o elenco do Palmeiras cheio de ótimas contratações era para brigar por títulos?
Rogério está machucado
É imperdoável um técnico não conseguir fazer um ELENCO de jogadores com tantos recursos técnicos desempenhar um excelente futebol.
Fora Bauza, já para ontem…
Não precisa se quer de técnico, uma cadeira à beira do gramado será necessário para um mesmo elenco que no ano passado só trouxe glórias à história do Tricolor.
Hudson, Carlinhos, Lucao, Rodrigo Caio, Denis, Bruno, Mychel Bastos, etc, etc.
Quantos craques e o melhor comprometidos ao extremo pela causa do SP.
É função dele escalar os jogadores, se esses não estão dando certo, porque não tenta outros?
Ficar lamentando que não tem o Mesmo pra colocar é coisa de técnico fraco, tipo Muricy, o que falta é dar um padrão tático ao time e isso é função também do técnico.
Eu concordo com você, é claro, as opções são muitas…….
Poderia tentar o Pedro Rocha, Muller, Roberto Dias, Bauer todos estão no banco como opções, esse Bauza, é ruim mesmo.
“Ficar lamentando que não tem o Mesmo pra colocar é coisa de técnico fraco, tipo Muricy.
Concordo mais ainda, FRACO, PÉSSIMO, o tal do Muricy……
Não sei porque a diretoria do SPFC rasga tanto dinheiro contratando técnico, com tantos especialistas, no tal PADRÃO DE JOGO….
E justiça seja feita HOJE Denis salvou o Spfc quando o jogo estava um a zero,se não ojogo seria decidido antes, logo após termos sofrido o primeiro gol,aliás esse time time tem problemas psicológicos quando toma um gol se desmonta todo.
wagnerlouzano
27 de março de 2016 às 21:24 Responder
Vou ter que arrancar esse dedo,tc de cel e f…sempre que rolo a página pra baixo acabo esquecendo e curtindo m próprio comentário,perdão a todos,podia colocar essa estrelinha mais pro canto,incompetência minha.
———————————————————————–
É só voltar lá, clicar de novo no curtir que será descurtido.
Puts sério???valeu vitao vou fazer o teste agora
Ainda sonho ver um time com Renan no gol,Auro,Maicon e Lugano na zaga Inácio na lateral.
Eh um meio com Breno(Rodrigo Caio) João Schmidt (Tiago Mendes),Ganso e Daniel(Lucas fernandes),criando e no ataque Kardec e Deivid Neres no ataque.
E Jardine de técnico.
Concordo plenamente, a única dúvida minha é o Kardec, depois que sair o Calleri gostaria que o São Paulo contratasse outro atacante tipo uruguaio ou argentino que não desistem das jogadas, matreiro, catimbeiro.
Saiu o comentário onde eu não queria.
Se tá ruim pra gente meus amigos, imagina pro parmeirinha do Vitao.kkkk
Zueira ta Vitao foi só pra descontrair.
As pepas sempre tomam goleadas pra times pequenos no ano é tradição…mas com nossa fase é melhor ficar quietinho também,pois a fase é tão negra.que as pepas perdem pra todo mundo e chegam contra gente e já sabe….apesar q ganhar da gente não virou referência pra nada infelizmente…..
Se serve de consolo, o garoto que foi campeão do The Voice Kids, tem 15 anos, é de Porto Rico (Paraná) e são-paulino.
Aparecido MT
27 de março de 2016 às 22:00 Responder
Saiu o comentário onde eu não queria.
Se tá ruim pra gente meus amigos, imagina pro parmeirinha do Vitao.kkkk
Zueira ta Vitao foi só pra descontrair.
———————————————
A Ponte Preta ganhou e eles cairam para último no grupo.
O São Paulo pode até me decepcionar de vez em quando, mas o Parmera nunca….
Se fosse o SP com a mesma campanha do Parmera, o que a imprensa pró-Corinthians não estaria propalando e papagueando entre si?
Pois é….
Affffff…tive que sair e perdi o segundo tempo (assisto 10 minutos). O primeiro tempo deu calafrio, como havia dito antes talvez seja cedo pra julgar o Bauza, torço pra que esse amontoado de jogadores vire um time que tenha variação, profundidade, contrataque e infiltração. Não dá pra medir desfalques, mas acreditava que o SP ia agredir mais em virtude da ausência dos principais jogadores santista, do nosso lado Ganso sim faz falta mas o resto ainda nem consigo opinar. Pra mim o time ainda tá confuso, nem sei se é pelo técnico ou pq os jogadores não prestam….resta pra mim Orar!
Abraços e boa noite a todos!
Vamos SP!
Tem muito técnico ruim por aí….
PelamordeDeus!
Se o Bauza continuar teimando e tiver que sair, sou a favor de trazer um técnico jovem e com mentalidade de bom futebol, futebol bem jogado sem esse medo que a maioria dos técnicos tem.
Não adianta montar só uma defesa boa ou só um ataque bom, o bom técnico monta um bom time, que saiba jogar bola e saiba tanto avançar quanto marcar, automaticamente teremos defesa, meio e ataque bons.
Talvez o Jardine ou o Fernando Diniz ou até o técnico da Ferroviária fosse uma boa.
Cilinho também veio de time pequeno e naquela época era muito mais raro um técnico desconhecido ou vindo de time pequeno dar certo, hoje em dia é mais fácil por que a maioria dos técnicos dinossauros do futebol brasileiro são ultrapassados, ranzinzas, teimosos e medrosos.
Concordo…. Como disse não mandaria embora agora….mas se for….to com o Vitao, chega de dinossauros! Sangue novo com visão de jogo nova tbm!
Resultado não foi ruim, porém o futebol que a equipe apresenta é punk…. o posicionamento em campo , a postura de ficar se defendendo sempre é de dar nos nervos, time é bagunçado, não cria jogadas no ataque, ataque é morto, vive de um lampejo ou uma jogada esporádica acontecer. Espero que melhore com as saidas nessa semana, Bauza está conhecendo elenco, continuo acreditando nisso, porém se chegar a tal periodo do ano e a equipe continuar nessa mesma pegada, acho que colocara seu trabalho em risco… repito, espero que o Bauza de jeito neste time, mas se continuar com esse futebol amarrado, jogadores que não rendem continuando no time, esquema torto que nao funciona e ele ainda insiste em certos momentos, dai é de se pensar se continuamos com ele… hoje o gol foi um achado e tomamos um sufoco do sub20 do santos, isso que me deixa preocupado.
Meu único receio é o Bauza ser aquele técnico de resultado….tipo 1×0 é goleada, faz e se fecha com substituições de zagueiro e volante.
Outra coisa, o Airnani podia fazer sempre uma análise tática do jogo acho muito legal os post dele! Eu não manjo dos paranaue, mas ler alguém que entende é muito bacana!
Boa noite
Tive que sair e não conseguir ver o jogo todo. Mas o começo do jogo foi assustador, pois nosso time não sabe o que fazer com a bola. Considerando o time do Santos desfalcado, era nítido que o time da vila tinha um esquema definido e um padrão. Concordo com você Vitão, gostaria de ver um trabalho deste técnicos que vc falou. Bauza só pensa na defesa, e vive com medo de perder.
Mas destaco algumas coisas no trabalho do Argentino:
1) dar chance ao Shimit, Daniel, Lucas Fernandes e Caramelo;
2) nossa defesa melhorou;
******* Agora, confesso algo: vi o São Paulo de 92 e acho que aquela é nossa essência, esse papo de defesa forte e time brigador é coisa para gremio, corintians, inter… nosso time sempre foi extremamente técnico e voltado para o ataque. Não que eu torça contra, mas Bauza com seu estilo retranquês é como mudar o DNA do nosso time. Não acredito no seu sucesso. É um estilo que pode dar certo, mas não é o nosso. É como ter Dunga na seleção, seleção esta que já foi conhecida pelo futebol arte.
Exato.
O São Paulo em determinados momentos até já teve times mais defensivos, mas em compensação tinha contra ataques mortais, assim como o time de 2007 que tinha uma defesa que foi chamada de “A Muralha Tricolor”, mas tinha um ataque que comparecia e raramente deixava passar uma partida em branco.
Ganhamos vários por diferença maior que 1 gol e teve algumas goleadas.
Tem que haver a sincronização = defesa, meio e ataque, tanto se o time for defensivo quanto ofensivo, é o tal do equilíbrio, o padrão.
Alguns técnicos jogam para vencer ( Telê, Guardiola, Sampaoli, Low, Dorival Junior, Osório, Diniz ); outros jogam para não perder ( Parreira, Felipão, Tite, Mourinho, Dunga). Nas duas escolas existem grandes treinadores e já fizeram ou fazem grandes trabalhos. Na minha humilde opinião e cabeça nostalgica eu sou apaixonado na escola dos técnicos que jogam para vencer. A segunda escola, mesmo vencedora muitas vezes , me dá calafrios só de pensar.
E se for para o Bauza continuar com esse estilo defensivista, melhor então voltar para o 3.5.2.
O São Paulo é um dos raros times que se deu bem com esse esquema.
é por aí Vitão, 352 na veia. Pois o próprio retranquês Muricy foi campeão por aqui jogando neste esquema. Mas embora se diga discipulo de Tele Santana… tem nada a ver.
Tele era adepto do futebol para vencer, Muricy joga para não perder. E quando se aventura na escola dos que jogam no ataque não consegue.
Dos técnicos mais velhos Dorival é o único que ainda ousa, o resto tá tudo igual.
Deixem o Bauza trabalhar.
Bauza “meu fio” sei que é utopia e vc não lê o Blog e nem sou técnico.Mas esse elenco não é tão ruim assim em relação aos demais times brasileiros.Meu time num 4x4x2.Denis,Bruno/Caramelo/Hudson,iMaicon,Lugano,Mena,Rodrigo Caio,Thiago Mendes,Daniel (de meia companheiro de Ganso) Ganso,Rogério e Calieri.Será que esse time treinado e entrosado é pior que eSta ai?????Teria tanta dificuldades de criar jogadas com esse quarteto????sei lá mas já se perdeu três meses coml jjogadores quem nunca vão dar em nada a troco de “confiança” prefiro esperar de alguém que eu já vi fazer alguma coisa.
Perdi meu tempo indo na vila o joguinho ruim
Após essa entrevista já tava na hora de mandar esse Burron embora. Efetivem o André Jardine, subam o Inácio, David Neres, Banguele, Joanderson, Murilo, Arthur, Maidana e Foguete. Tragam de volta o Auro e o Luis Araujo e deêm mais chances para o Lucas Fernandes e João Shimitd. Consigam alguma troca pelo Carlinhos, Centurion, Wesley e Bruno. Não renovem com o Dênis e contratem um goleiro de vdd.
Goleiro: Goleiro a contratar, Renan, Léo e Lucas Perri.
Laterais: Auro, Caramelo, Foguete, Matheus Reis, Inácio e Mena.
Zagueiros: Lugano, Maicon, RC, Breno, Lyanco, Maidana e Lucão.
Volantes: João Shimitd, Thiago Mendes, Hudson, Arthur, Banguele e Welligton (qnd voltar)
Meias: Ganso, Daniel, Lucas Fernandes e Michel Bastos (se realmente for parar de mimimi)
Atacantes: Calleri, Kardec, Rogério, David Neres, Joanderson, Luis Araujo e Murilo
Meu time: 3-5-2
Renan
Lugano Rodrigo Caio e Maicon
Auro João Shimitd Thiago Mendes Ganso e Inácio
Calleri e Rogério
Com David Neres e Luis Araujo entrando nas pontas no decorrer do jogo e até mesmo dando oportunidades para o Michel jogando na posição do Inácio.
Chega do Bauza e de suas crias: Carlinhos e Centurion.
EU acho que o Bauza não teve tempo suficiente para realmente mostrar o seu trabalho. Somente vou questiona-lo no brasileirão.
Além do mais, Libertadores e paulista esse ano é loteria.
Por favor, não se esqueçam que esse mesmo time perdeu dos reservas das gaivotas de 6…
Vamos apoiar o Bauza, senão, ele vai embora igual ao Osorio que está fazendo um bom trabalho no México.
Era quase o mesmo time, a grande diferença era o miolo de zaga que desequilibrava, não a nosso favor, mas sim, contra nós: Lucão e R. Caio.
Aos que criticam o Centuri[on, acredito que ele jogue bem sim. Porém, não está bem fisicamente e mentalmente.
Vejam este video argentino, com a camisa 10, mas aberto pela ESQUERDA.
Vai olhar um vídeo do Marlos, do Ademilson ou do Merino, este último é uma lenda e vc achará que é o Messi.
O Centulixon ser titular nesse time e um absurdo. Temos espaço mto gd pra evoluir como time, mas acho nosso jogo mto pobre. apesar dos desfalques o futebol apresentado ainda deixa a desejar. Por outro lado Bauza não tem tempo para treinar. Não da pra exigir mto do kra…
Nossa sorte foi o bandeira ter anulado gol legal do Santos, já que a bola bateu no jogador do sp. Piores em campo, Centurion. kelvin é fraco tb. Denis não passa segurança.
Bauza não tira Calleri por nada que não foi bem tb. SP perdeu um oportunidade de ouro de vencer o time reserva do San, vai demorar para isso acontecer de novo.
Na cabeca do bauza o ponta tem que recompor defensivamente, por isso que ele escala o centurion. Rogerio, daniel, lucas fernandes nao tem essas caracteristicas, talvez o kelvin e o mimimi bastos tenham. Portanto temos que rezar para que mimi bastos queira jogar e que o kelvin ganhe mais espaco, acho que ate o bauza ja comecou a desistir do centu.
Gostaria de ver o david neres no time de cima, assim como o inacio tambem. Esses dois junto com o lucas tem muito futuro
Um jogo pobre de ambas as equipes sem os seus titulares, por causa do de suas seleções esse é o retrato do calendário brasileiro, tem que gente que já está acostumado com jogo fraco como nos brasileiros.
o melhor e mais útil jogador do SP nessa temporava vai ser o que conseguir quebrar o centulixon no treino. Não tem jeito, el burron não vai tirar o conterrâneo nem por decreto.
Quando vejo o centulixon em campo da uma saudade do migue bastos. Prefiro o migué jogando de ressaca virado de uma noite de poker do que o centulixon e toda sua vontade
Calleri é um “Estranho no Ninho” nesse ataque do São Paulo, dá até dó, só recebe uma bola limpa e em boas condições quando o Ganso dá aquelas enfiadas.
Se jogasse num Bayern, Barcelona, Manchester, PSG ou Real, cansaria de fazer gols.
Se quando o David Neres voltar da contusão tiver chances e jogar 70% do que jogava na base é titular absoluto neste ataque do São Paulo, pena que o Calleri vai embora, não sei se o Kardec que joga bem uma em cada 5 partidas seria o parceiro ideal, pelo pouco que vi daquele Murilo colocaria o Kardec fácil fácil no banco.
esse time do bauza faz torcedor querer furar os próprios olhos tamanha ruindade.
Na boa, o cara escala o time com 3 volantes e ainda usa o argumento que poe o centulixon pq ele marca lateral. Pq não arma o time no 10-0-0 então. El burron se mostra um técnico fraquíssimo. Só nao demitiria ele pq acho o mestre dos magos, abelao ou qualquer outro técnico brasileiro bem pior.
Deixa o argentino fazer o trabalho abaixo da média dele e não traz nenhum reforço gringo, pq o cara não tira nem por decreto.
Nossa que futebol horrível do nosso tricolor, 1 tempo lançamentos defesa para o ataque,perdiam sempre a bola, o adversário parece que sempre corre mais que nossos jogadores,precisamos subir David Neres e Luiz Araujo são melhores que muitos aí , sem contar que precisamos dispensar pelo menos uns 6 ou 7.
Nossa, o tanto de “torcedor” que manja mais que o técnico é impressionante, deviam sair da internet e começar a trabalhar na area, da muito dinheiro hein… Essa ” torcida” do São Paulo é a mais ridícula do Brasil, poucos se salvam, depois de 2005 nossa torcida recebeu um monte de modinha chato pra ***…
Na cabeça do Bauza os 10 jogadores do time precisam marcar quando estão sem a bola. O problema é que ESSE time não foi montado pra fazer isso e é o tipo de coisa que funciona muito muito mal em times do Brasil. A maior parte dos jogadores aqui é monofunção: ou ele marca ou ele ataca. Quando o cara precisa pensar e fazer as duas coisas, dá tilt. Ai a culpa é do treinador, o cara se machuca, não tem preparo físico..
Acho que a melhor atitude de um treinador seria montar o melhor esquema com as peças que tem em mãos, e não de acordo com as suas convicções obsessivas. Mas quem sabe com apoio da direção, MUITAS repetições, isso não funciona.
Por enquanto, o futebol do SPFC é miserável, mata o torcedor de raiva e não dá perspectiva alguma de melhora.
Essa retranca é irritante, todo jogo fica chato de ver, volta Osorio…
A.Coelho
28 de março de 2016 às 07:20 Responder
Nossa, o tanto de “torcedor” que manja mais que o técnico é impressionante, deviam sair da internet e começar a trabalhar na area, da muito dinheiro hein… Essa ” torcida” do São Paulo é a mais ridícula do Brasil, poucos se salvam, depois de 2005 nossa torcida recebeu um monte de modinha chato pra ***
————————————————————————
Pode até ser que alguns manjam mesmo, afinal ninguém é imbatível em nenhuma profissão.
Se aqui é um site de torcedores para comentarem sobre o São Paulo, acho normal alguns elogiarem e outros criticarem, comentarem sobre jogadores, técnicos, dirigentes, contratações, etc….
Ou num site de torcedores vc acha que vão comentar sobre a novela das 9 da Globo?
Tenho certeza que se vc entrar nos sites ou blogs do Real Madrid, Barcelona, Bayern, Flamengo, Cúrinthia, Parmera, Inter, Grêmio, vc também vai achar torcedores elogiando, criticando, pedindo para o técnico sair, etc….
Torcedores tão chatos como os do São Paulo que vc citou e alguns até mais chatos.
Vc pode concordar com alguns, discordar da maioria, isso é normalíssimo, o que não é normal é vc afirmar com tanta convicção que a torcida do São Paulo é a mais ridícula, ao fazer isso vc está entrando na mesma vala comum em que todos nós estamos e nos dando o direito de criticar a sua crítica.
Com certeza toda torcida crítica, mas a torcida de Barcelona, Bayern, Corinthians e Palmeiras apoiam o time, diferente da nossa que apenas crítica, reclamam de tudo e não colocam 3 mil no Pacaembu, adoram bater no peito que temos a terceira maior torcida, o maior estádio mas não comparecem quando o time mais precisa, se aprox. 0,33% da nossa torcida apoiasse teríamos Morumbi cheio em todo jogo, não adianta vir um monte de gente me criticar dizendo que mora em outro Estado/Cidade e que por isso não vai, sei disso muito bem, mas o que temos de torcida na cidade de São Paulo já dá para encher o estádio tranquilamente.
Que fique bem claro, tem um monte de jogador que está no clube e que não suporto e o futebol apresentado não me agrada, mas, o que vai adiantar ficar na Internet reclamando de tudo? Infelizmente, HOJE, não existe nada que possamos fazer.
“Nossa, o tanto de “torcedor” que manja mais que o técnico é impressionante, deviam sair da internet e começar a trabalhar na area, da muito dinheiro hein… Essa ” torcida” do São Paulo é a mais ridícula do Brasil, poucos se salvam, depois de 2005 nossa torcida recebeu um monte de modinha chato pra ***…”
Aqui no blog tem torcedores que manjam muito sim, tanto pela experiência de acompanhar o tricolor por muitos anos como ver coisas se repetindo a anos.
1. Ernani – comentarista do blog, manja muito. Inclusive é entusiasta de futebol ofensivo;
Não vi se o Bauza falou sobre o esquema de ontem. Até onde eu pude perceber o esquema utilizado foi de novo o 4-4-1-1 com o Daniel fazendo o papel do Ganso e Thiago Mendes e Centurion abertos. Não funcionou, como não vem funcionando em nenhum jogo por alguns motivos:
-O treinador cobra muito jogadas pelas laterais. Mas os meias abertos não tem capacidade nenhuma para jogar por alí. O Thiago Mendes aberto não produziu nada. O Centurion perdeu todas as bolas que recebeu e assim as jogadas não acontecem.
-Os laterais não conseguem fazer ultrapassagens e chegar à linha de fundo, não conseguem fazer tabelas e acabam cruzando da intermediária, que é basicamente o máximo de ofensividade que o São Paulo consegue produzir.
-O Bauza continua errando muito nas substituições. Quando colocou o Lucas Fernandes deslocou o Daniel, que tinha feito um primeiro tempo razoável, para a posição do Centurion na esquerda e com isso o futebol do Daniel acabou. Depois colocou o Kelvin na vaga do Thiago Mendes em vez do Hudson ou João Schimidt.
-O Hudson é muito, muito fraco. Leva dribles com uma facilidade espantosa e não tem técnica para avançar. O João Schimdt tem muito mais técnica mas tem sido muito burocrático, pouco avança e toca muito de lado. O esquema do Bauza também depende muito dos meias centrais e como estes não produzem nada o time fica ainda mais limitado.
O Bauza precisa com urgência repensar o estilo que tenta aplicar no time. Comprovadamente não deu certo e preocupa-nos como o time cria poucas oportunidades, é inofensivo no ataque.
Só 7 equipes fizeram menos gols que a gente, isso beira o ridiculo…
Luiz Araujo vem jogando bem no Novorizontino, comandado pelo técnico Guilherme.
Ele virou titular na rodada passada, e o time dele goleou o Água Santa por 4 x 0, e ontem ganharam do Mogi Mirim de 3 x 0!
Ele ainda não marcou, mas vem dando muita velocidade no contra-ataque!
Pro muricy argentino o sistema ofensivo se resume ao centroavante e o meio central, o resto precisa se preocupar mais em marcar, inclusive os pontas. Com essa justificativa ele escala o centulixon, ou um volante improvisado como o wesley/thiago mendes, ou um lateral de origem como o carlinhos.
Com isso nosso ataque vai viver das bolas paradas, chuveirinhos ou uma genialidade do ganso. Acho q finalmente entendi essa insistencia dele com o buffarini, deveria colocar o coitado de ponta tbm.
Se ficar desse jeito podem esquecer david neres ou l araujo jogando tao cedo.
Salvo em situações onde haja a necessidade de “apenas” completar o time e não houver outras alternativas no elenco, assim como foi com o LFernandes.
Vitão, realmente aqui é lugar de coments sobre nosso futebol e não sobre a novela das 9 da Globo.
Mas só pra constar, essa novela nova eu achei bem boa!!! rsrsrs
Abraços e bom dia.
Assistir uma novelinha de vez em quando é bom….kkkk
Em minha humilde opiniao, falta ao time do São Paulo “encurtar” o campo.
Jogar com o time inteiro (exceção de Denis), no segundo terço do campo. Ou seja, subindo a zaga (linha de impedimento), e não recuando tanto o meio e o ataque.
Qualquer jogador que jogar ali na ponta, que estiver acompanhando lateral, vai ter dificuldades, de criar algo, se continuarmos roubando a bola apenas na nossa defesa.
Raramente pressionamos no meio ou no ataque e roubamos a bola, quando nossos pontas estão no mano a mano com o lateral.
Tenho estranhado a forma de atuação do Calleri , ele volta pra buscar o jogo e perde quase todas as bolas que recebe .
Isso mata a maioria dos nossos ataques .
Acho que o Calleri tem que jogar o mais próximo possível dentro da área e para fazer a função de pivo o Kardec é mais jogador .
Falta ao São Paulo pelo menos um jogador de velocidade , o time até recupera bolas mas quando chega no campo de ataque o jogador que recebe a bola ou toca de lado ou toca pra trás .
Não existe um planejamento de contra ataque .
Lucas Fernandes joga muito mais bola que a maioria desse time , tem que ser titular ou no mínimo receber muito mais chances.
Não é dificil que o Bauza esteja protegendo alguns jogadores em quem confia e talvez aí esteja a origem dos problemas de vestiário .
O Tite não tem jogadores desse tipo , não privilegia ninguém e com isso conquista a confiança do grupo .
Tem razão. Nossos ataques pelas pontas sempre são com um “lobo solitário”.
Seja ponta de origem, meia/volante improvisado na ponta ou um lateral que sobre… quando a jogada chega naquela faixa de campo ninguém encosta pra fazer uma triangulação ofensiva. Os que chegam a abrir opções de passe sempre estão atrás d alinha da bola e isso nos faz regredir na jogada ou afunilar pelo meio, facilitando pra defesa adversária.
*lateral que sobe
Que mania de citar Tite, é Tite pra la e Tite pra ca, quem é Tite? O melhor treinador do Brasil? Pode ser que sim, até acredito que sim, mas enche o saco como muitos de nossa torcida compram o produto da imprensa gambá que não cansa de vender Tite como um tele Santana da vida, quando ta bem longe disso….
Eirnani poderia assistir alguns jogos do Audax e comentar sobre o estilo ou tática do Fernando Diniz, parece que é da escola do Osório.
Peguei esse trecho na Wikipédia:
Fernando Diniz:
Os times treinados por Fernando Diniz preservam o toque de bola acima de tudo e não apelam para chutões nem em momentos de alta pressão dos adversários. Além disso, há uma constante troca de posições. Em seus times, o goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa “jogar na linha, usar os pés e participar do jogo.”
Fernando Diniz explica que seu estilo de jogo, apesar de ser comparado ao tiki-taka, tem algumas diferenças. “A gente usa muito mais o goleiro na saída de bola, se arrisca mais. A rotatividade dos nossos jogadores é maior.” Por isso, a imprensa paulista apelidou seu estilo de jogo de tiki-taka à paulista.
Ao contrário da maioria, estou mais entusiasmado com as perspectivas do São Paulo para esse ano. Circunstanciais ou não, mudanças tem sido feitas no time e tenho notado uma melhora no padrão de jogo do time em relação à “era” Wesley, MB e cia.
1 – Daniel vem jogando partidas consecutivas e cada vez mais ganhando ritmo de jogo. Gostei ontem do deslocamento dele pela esquerda, fez jogadas interessantes de arremate e abrir espaço para a passagem do lateral
2 – Lucas Fernandes vem cada vez mais ganhando espaço e mostrando que, além de muito bom, tem personalidade
3 – João Schmitt deu outra qualidade no passe do meio de campo. Se T. Mendes retomar a boa fase e voltar a jogar por ali (o que acredito que voltará a acontecer), a consistência do meio tende a aumentar
Por mim o primeiro semestre já está perdido por n motivos e pouco adianta a gente se espernear por maus resultados. Mas vejo com bons olhos a construção do time para o segundo semestre.
Compartilho da sua visão otimista.
A.Coelho
28 de março de 2016 às 08:54
Pela sua lógica: “ficar reclamando na internet não vai adiantar em nada”, mas não reclamar na internet vai ajudar em algo?
comunidadejp2
28 de março de 2016 às 08:56 Responder
Que mania de citar Tite, é Tite pra la e Tite pra ca, quem é Tite? O melhor treinador do Brasil? Pode ser que sim, até acredito que sim, mas enche o saco como muitos de nossa torcida compram o produto da imprensa gambá que não cansa de vender Tite como um tele Santana da vida, quando ta bem longe disso….
————————————————
Tite aproveita da mediocridade dos técnicos atuais e da falta de grandes times para se sobressair jogando no erro dos adversários.
É um bom técnico, não é ruim, mas não é diferenciado como foi Telê e nem tão bom como foram Cilinho, Minelli, Osvaldo Brandão, Claudio Coutinho, Carlos Alberto Siva, Luxemburgo dos bons tempos, e até o Felipão de 12 anos atrás entre outros, etc….
Hoje é um técnico Nota 7,5 variando para 8,0 ou 7,0, se comparado com os técnicos acima em seus melhores momentos seria Nota 6,0 ou 5,5 .
Bom dia galera blza?
Bauza está dando murro em ponta de faca, esse esquema de pontas abertos não está dando certo… Bauza esta cometendo mesmo erro do Muricy, pontas voltam demais para marcar e não tem poder de atacar, pois o time está muito recuado, logo tem que tocar para trás e o ataque é morto… Osório subia as linhas e pressionava a saida de bola do adversario , pegando ponta mano a mano com o lateral ou uma avenida para avançar, diferente do que acontece hoje, ponta sempre esta no meio campo, com lateral e/ou volante marcando, time amarrado demais, e o que mais preocupa é o time não ter tabela, triangulação, ultrapassagem, jogada de ataque, SPFC só vive de lances esporádicos.
Sei que parece puxa-saquismo Vitão, mas hoje vc está mandando muito bem. Assisti o time do Fernando Diniz no sábado e realmente os caras não dão um chutão, inclusive o goleiro. Lembro que Ósorio fez isso contra o Grêmio e ganhamos no Sul com gol do Rogerinho.
Acho que é questão de tempo para Bauza cair em desamor total com nossa equipe, o que segura é que as eliminações ainda não ocorreram.
Centurion ontem foi ignorar a torcida e o mérito. Qual o motivo de ser titular ?
Gostaria e muito que o São Paulo mudasse a filosofia atual e voltasse para a modernidade como já fazia há 30 anos atrás, como fez com o Cilinho e apostar num técnico jovem e sem vícios dos técnicos dinossauros.
A.Coelho
28 de março de 2016 às 08:54 Responder
Com certeza toda torcida crítica, mas a torcida de Barcelona, Bayern, Corinthians e Palmeiras apoiam o time, diferente da nossa que apenas crítica, reclamam de tudo e não colocam 3 mil no Pacaembu, adoram bater no peito que temos a terceira maior torcida, o maior estádio mas não comparecem quando o time mais precisa, se aprox. 0,33% da nossa torcida apoiasse teríamos Morumbi cheio em todo jogo, não adianta vir um monte de gente me criticar dizendo que mora em outro Estado/Cidade e que por isso não vai, sei disso muito bem, mas o que temos de torcida na cidade de São Paulo já dá para encher o estádio tranquilamente.
Que fique bem claro, tem um monte de jogador que está no clube e que não suporto e o futebol apresentado não me agrada, mas, o que vai adiantar ficar na Internet reclamando de tudo? Infelizmente, HOJE, não existe nada que possamos fazer.
——————————————————————–
Concordo que tem que ir no estádio apoiar, vc tem razão, mas comentar na Internet não vai diminuir ou aumentar o público nos estádios, tem gente que comenta e vai em quase todos os jogos, outros não vão, eu atualmente não vou, mas já fui em mais de 800 ou 1000 jogos no Morumbi e gostava de ir também nos jogos meia bocas com público de 4.000, 5.000 pessoas.
Até pretendo voltar a frequentar (Não tanto quanto antes, um pouco mais light), mas não estou mais morando em São Paulo, isso não é desculpa, daria para ir de vez em quando, só não daria para ir sempre como eu fazia há anos, sem contar que trabalho todos os dias com uma folga por semana.
Bom dia.
Eu não entendo o pq do Bauza teimar em colocar o Centurion, o cara não ganha uma dividida, não consegui passar por um marcador fica difícil desse jeito. Prefiro o Kelvin que desde quando entrou fez mais coisa que o Centurion (foi isso que pude perceber). Lucas Fernandes tem futuro, precisa apenas de mais confiança e sequencia de jogo, Daniel e J. Schimit estão mostrando personalidade, o Bauza só pecou em colocar o Schimit do lado direito sendo que ele é canhoto e o Hudson do lado esquerdo para um cara destro.
Já que a diretoria disse que irá em busca de reforços para o meio do ano, seria interessante irem atrás do Pato (sim o Pato, pq o cara não ta sendo aproveitado pelo Chelsea, pq né possível que o valor de mercado dele não tenha caído e também pq ele fez ótimas coisas pelo SPFC no ano passado acho que seria um jogador que se entenderia facil na frente junto com o Calleri). Sobe o Ignácio, Banguelê e assim que o Renan Ribeiro voltar colocar ele no gol, pq a cada chute que o adversário da ao gol do Dênis bate um desespero. Prorroga o contrato do Calleri e do Maicon também. Ah e sendo mais audacioso, tenta trazer dessa vez o Ortigoza pq vai que né…