E aí, pessoal, tudo certo?

Sempre procuro escrever a coluna em 2 dias. Começo na quinta (neste momento que estou escrevendo o São Paulo ainda não jogou contra o River) e termino na sexta, atualizando os dados do ST e procurando algum concurso cultural para divulgar aqui neste espaço.

Não posso negar que tenho achado bem estranho o rumo dos acontecimentos extra campo do tricolor. Explico.

São 7 da manhã de quinta, vi as notícias do blog falando da cobrança pública de Gustavo no elenco, a mesmice de Ataíde com sua tradicional “Competência” e o post de quarta (ontem) que falava sobre as expectativas de Bauza chegar a Julho e montar um bom elenco e o quanto está só na busca de arrumar a casa.

Me parece, e isso é uma opinião pessoal, que a paz não é interessante nos bastidores. Quanto mais conflito, quanto mais necessidades, mais podemos criar situações emergenciais. E assim contratamos, de emergência, Wesleys, Luiz Eduardos, Wilders… a lista é grande…

Temo por Bauza. Confesso que acreditava que o resultado seria mais rápido, mas sempre fui ciente da expectativa a longo prazo que vem em seu currículo. Talvez um de meus medos seja quem o poderia substituir.

É apenas minha opinião, que não tenho acesso a nada e nem infos de ninguém, mas hoje, de longe, meu maior medo para o tricolor é demitirmos Bauza e buscar a “solução mágica” dos três nomes que me causam ojeriza: Milton Cruz, Cuca e Marcelo Oliveira.

Explico:

Milton Cruz dispensa comentários.

Cuca para mim é mais do mesmo, só que bem mais caro. É como se fosse um marmitex de arroz, feijão e bife, só que custando R$ 50,00. Não consegui ver nenhum time do Cuca com jogadas ensaiadas, esquemas táticos, grandes vencedores… isso que não tenho a visão técnica de 80% das pessoas que frequentam esse blog. Eu, na minha ignorância, não imagino uma equipe sem talentos individuais ou entrega coletiva dirigidos por Cuca sendo campeão de nada.

Agora, Marcelo Oliveira é o que me causa maior medo. Que me perdoe os fãs de Muricy e os que acreditam que técnico boleiro ganha jogo, mas, para mim, grandes equipes caíram no colo desses dois citados nesse parágrafo. Muricy e Marcelo se equivalem. A notícia de sua demissão pela equipe que ainda não madurou (verde, entenderam a piadinha?) me causa espanto principalmente pelo momento de crise que a equipe passa e, nesses momentos, o que mais me preocupa são os arroubos de soluções mágicas que podem ser concretizados por esta diretoria…

UPDATE:

Neste momento, são 7 da manhã de sexta, assisti o jogo ontem e vejo que Denis vai assumindo um apelido péssimo para sua carreira:  “Chama-gol”.

Rebater uma bola para o meio da área, quando você não está pressionado por adversários não é a decisão mais inteligente do mundo. A entrevista dele no final do promeiro tempo para o repórter da SPORTV tentando justificar a grotesca falha com falta de sorte não colou.

Seria melhor ter assumido a falha com personalidade e reconhecer que teve a pior decisão naquela bola, assim como um goleiro que quer fazer carreira num time grande faria.

Momento corneta: Sempre achei Renan melhor Denis. E você, ainda acredita que o chama-gol tem capacidade para atuar no gol de uma grande equipe como o São Paulo?

BOATÃO DA SEMANA

E não é que nossa sessão da coluna volta a dar as caras por aqui?

vitinho

Vitinho, 16 anos, artilheiro e ex jogador do Corinthians, que recusou o time sem cor para realizar seu primeiro contrato profissional no mês passado, tem seu nome ligado a vários clubes, entre eles, o São Paulo.

Entendo que trazer para a base um jogador que foi artilheiro pela Seleção Brasileira Sub 15 é agregador a base, mas será que vale a pena entrar em mais uma confusão com equipes brasileiras por jogadores da base?

Vale a pena levarmos a mesma fama que nos imputam (a mim injustamente) de “roubarmos” promessas da base alheia?

E essa é nossa primeira enquete do dia:

 

CORNETA DA SEMANA

Sim, para alegria geral da nação e atendendo a vários pedidos de uma só pessoa, voltamos:

 

Qual a pior cornetagem dessa semana?

Como o espaço para a enquete é limitado, vamos explanar melhor as opções:

Opção 1:

Ele é treinador, pelo menos tenta ser, é auxiliar técnico, eterno Aspone do tricolor, seu maior troféu é uma caderneta, ele éééééé…. Milton Cruz!

Quase todos o querem de volta…

abilio

Retirado daqui: http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/

independente

 

Milton Cruz, o bastião da competência e Deus do caderninho voltará a ser presença constante no dia a dia da equipe?

Segundo o pessoal aí de cima, só ele salva o tricolor… Que fase….

Opção 2:

Ele é meia, ele é reforço de seleção brasileira, ele é desejado por muitos clubes da série A e odiado por boa parte da torcida do tricolor, ele éééééé… Michel Bastos!

Primeiro ele falou, melhor, não falou, “greve de silêncio”… depois Lugano falou… e todo mundo achou que um falou com o outro. Mas aí eles falaram que não falaram, melhor, falaram mas não brigaram.

Aí ele falou que só falou o que todo mundo falou e que levou a fama de, por ter falado, ser o único que tinha falado. Aí pagaram, ele parou de falar. Aí falou de novo, e se defendeu, aí machucou e não teve o que falar.

Aí falaram que ele tava sendo disputado, mas todo mundo falou em sua defesa e a diretoria falou que ele não sai. E ele agora fala em voltar a jogar pelo tricolor, depois da contusão e só quer falar de sua carreira e gols pelo São Paulo.

Parece confuso? Diga-me o que não está confuso neste irreconhecível tricolor?

Michel, Migué, M7… o que queres no meu tricolor?

Opção 3:

A imprensa em geral.

Tudo bem, nossa equipe não anda inspirando os pensamentos mais otimistas, perdemos de São Bernardo, Ponte Preta… Mas Libertadores é Libertadores.

Libertadores é onde o improvável acontece.

Não fosse isso, o futebol brasileiro teria a gigantesca maioria das edições.

E ontem, contra o River, 99% da imprensa acredita em uma derrota acachapante. Mas aquele 1%…

Ah, como foi bom nossa equipe com vontade… se falta talento e coletividade, ontem sobrou vontade.

Empatamos, foi um resultado bom, diferente das previsões da maioria da imprensa. Não fosse o Denis, hoje os mesmos jornalistas diriam que somos um dos times favoritos da competição!

Isto posto, vamos a enquete:

SÓCIO TORCEDOR

E essa semana a gente divulga a mais nova promoção pra quem é Sócio Torcedor:

CONCURSO CULTURAL SEMANA ESPECIAL NO DIA DAS MULHERES

Porque essa é a vez delas ganharem!!! Para participar é simples, veja as regras acessando o facebook da página do ST:

As inscrições serão até dia 15, então corre… Ah, e se ganhar, não esquece de contar pra gente!!!

Veja também o ranking geral do programa, às 7h de hoje:

1º Corinthians 143.757
2º Palmeiras 126.898
3º Internacional 112.756
4º Grêmio 90.837
5º São Paulo 83.173
6º Cruzeiro 74.221
7º Santos 62.472
8º Flamengo 59.993

Facebook do programa ST: https://www.facebook.com/sociotorcedor

Twitter do programa ST: https://twitter.com/ST_SPFC

Youtube: https://www.youtube.com/user/SocioTorcedor1999

Instagram: https://instagram.com/st_spfc/

Telefone: (11)3749-5549 (segunda a sábado das 8hs as 20hs)

Chat: http://sociotorcedor.nccserver.com.br/spfc/Cliente/frm_login.aspx?IdArea=1&sel=HomePage (também de segunda a sábado das 8hs as 20hs)

Clube de Vantagens do programa ST: http://saopaulo.clubedevantagem.com/

FUTFANATICS

Vai comprar uma camisa do tricolor? Tá chegando o aniversário do cunhado e quer dar uma mochila do tricolor para aquele mala? Pesquise e compare, o site da Futfanatics, parceiro do blog há 5 anos te dá uma colher de chá e dá um desconto especial para você que acompanha sempre o blog. O site todo com desconto de 10% para você.

Para aproveitar é fácil.

1 – clique em http://www.futfanatics.com.br/

2 РEscolha seu produto do Ṣo Paulo Futebol Clube, coloque no carrinho, antes de finalizar a compra, no cupom de desconto, coloque o desconto do blog.

*** Para quem ainda não sabe, o desconto do blog é fácil: blogdosaopaulo (Obs: tudo junto e sem acento).

3 – Finalize a compra e aí é só esperar seu produto chegar (Os prazos sempre dependem da região que moramos).

E uma dica, se comprar pelo clube de vantagens do São Paulo FC, ainda ganha moedas tricolores!!!

Dúvidas, sugestões e contato: futsaltricolor@gmail.com

Por: Cleiton de Farias