Nesta noite de quarta-feira o Tricolor foi a Buenos Aires e , no Monumental de Nuñes, encarou o River Plate, em jogo válido pela 2a. rodada do grupo 1, na Libertadores.
Após ter perdido por 1 x 0 da equipe do The Strongest , a situação na fase classificatória ficou bastante complicada e só um bom resultado poderia nos manter firmes na briga.
Foi um bom primeiro tempo. Iniciamos levando alguma pressão do River mas nosso esquema defensivo funcionou bem. Até 11 minutos tivemos dificuldade de sair com a bola mas após isso nos reorganizamos e seguimos.
E foi, aos 17, que algo lindo aconteceu. Após cobrança de falta de Carlinhos pela esquerda, Lugano e Mamana disputaram a bola, que sobrou para Ganso. De fora da área, o camisa 10 arriscou belo chute de fora da área e acertou o canto esquerdo de Barovero.
Seguimos o jogo ainda muito bem, com bola lá e cá, alguma pressão argentina mas nos segurando. Porém, aos 32, um grande erro: após escanteio cobrado pela esquerda, Denis deu um soco na área, a bola bateu em Thiago Mendes, encobriu o goleiro do São Paulo e entrou no canto esquerdo. Tudo igual no Monumental de Nuñez.
Ao menos Denis assumiu o erro, o que não diminuiu sua “c*****a”.
Ainda tivemos uma falta em Calleri dentro da área, não marcada pelo juiz.
E assim terminou o primeiro tempo!.
Veio o segundo tempo, Tricolor e River com o mesmo time. Com uma arbitragem horrorosa, tivemos um segundo tempo bastante impactado. Lances sem punições, conivente com o time da casa, foi complicado jogar contra 12 em campo.
Apesar disso o Tricolor novamente segurou-se bem mas sem criar muitas chances mas o jogo seguiu equilibrado.
Tivemos boas chances mas desperdiçadas. tal como a que tivemos com Thiago Mendes que ficou mais preocupado em receber o pênalti do que definir o jogo para nós. Enfim…
Diante de tudo foi um bom jogo, um bom resultado mas com um gostinho amargo pois poderíamos ter saído com a vitória. Mas já foi um alento para os corações Tricolores.
Dá pra ir adiante sim. Eu acredito!
Avante, meu Tricolor!
Kátia Firmino
Bola Cheia:
Lugano/Maicon: Firmes , fizeram seu trabalho sem comprometer. Raça pura em campo!
Ganso: Fez o gol e jogou muito bem.
Calleri: Joga muito mas falta pontaria para o rapaz. Não sentiu a pressão de jogar na casa do ex time rival.
Thiago Mendes: Joga demais. Uma pena ter amarelado no lance dos últimos minutos.
Bola Murcha:
Denis: Ao meu ver assumiu seu erro , ainda em campo. Pode ter se esquivado um pouco na entrevista do intervalo mas não deixou de reconhecer o erro. De qualquer forma errou e nos prejudicou. O jogo estava para nós!
Juiz: O pior da galáxia. Tendencioso, conivente com os donos da casa, deixou de nos dar um penal que poderia mudar tudo para nós. Ladrão!
Valeu Denis.
Culpado mesmo foi o Thiago Mendes que entrou na frente (Ironia)
Dênis assumiu 50% da culpa ne
Ele pediu desculpas em campo.
Depois deu uma embromada na entrevista mas pra mim valeu ele ter assumido para os companheiros.
O Bauza tem que perceber que esse esquema do Dênis dar chutai toda hora não funciona.
O juiz é ridículo. Precisamos evoluir muito, muito mesmo.
E o Michel mimimi, não fez nada em 35 minutos, o banco é justo
Concordo 100% com a análise, o time entrou hoje na libertadores mas ainda falta muito vamos acreditar.
Ganso destruiu hoje…
Maicon e Lugano muito bem.
Resultado ruim pelo que jogamos e pelo árbitro, como sempre.
Time hoje teve a cara do Bauza. Isso funciona em mata-mata
E esse maicon eh responsa, não afina, chega de jogador se condominio
Valeu tricolor !!!! Bom jogo, cara de libertadores, dava para ter ganho, mas … Parabéns time !!!!
#fechadocomBauza
MANOOOOOOO…… PQ NAO CHUTA???? Jesus amado, time tem medo de chutar???? Antes era o Ganso, agora o cara chuta até quando nao e pra chutar kkkkkk, agora é o time que nao chuta… pelo amor, sapata pro gol, Kardec dominou no peito e teve uns 3 segundos pra meter a bica, ficou olhando a bola, isso não entendo.
Jogador sem sangue no zoio, o banco é justo
Thiago Mendes te teve a chance mais optou por cavar penalidade típica de jogador brasileiro, não gostei do Bruno, e acho nossos volantes fracos.
Kardec e Michel estão “emburrados”, não aceitam a reserva…. “jogadores acima de média” ahá meu Deus!!!! Dê forças para esse Bauza por favor…. E outra, como eu disse ontem, teria entrado com caio junto com os volantes, mas com liberdade para T.Mendes subir junto com Ganso, ou alternando as subidas com Hudson….mas, sei lá se treinaram isso…
Pra min esse jogo era a cara do Rogério a zaga do river fraca.
Thiago Mendes,calleri com a bola do jogo.
Mas ta bom não perdeu e o que vale.
Mas o Denis entregou os ponto.
Bola pra segura tava sozinho.
Ganso hoje sim jogou bem.
Por termos jogado contra um juiz caseiro e mal intencionado o resultado foi até bom.
Pena o Dênis ter falhado justo na hora que o São Paulo dominava o jogo e tinha até chances de fazer o 2º go por que o River já estava se perdendo e entrando em desespero.
Esse Dênis deve jogar com um imã dentro do gol, impressionante como ele chama gol.
Mas estamos vivos, time está pegando o espírito de Libertadores.
E como é ruim de bola essa Ganso, hein?
Bom é os seus cornetas que nunca chutaram uma bola na vida.
Vitão não concordo que o goleiro seja o tal chama gol, mas ele falha nos jogos mais decisivos quando mais precisamos dele é um goleiro que não passa confiança alguma, a única coisa boa que acho nele é que ele sai nas bolas cruzadas não fica que nem um poste dentro do gol.
Mais do que o resultado, a atuação foi boa. Jogo de Libertadores, fora de casa e contra o atual campeão é isso aí, se fechar e tentar jogar no contra-ataque. Era possível sair com a vitória não fosse a falha bizarra do Denis, o River não criou nada, e a arbitragem caseira. Que esse seja um jogo que faça o time engrenar.
Se dermos para o Bauza os jogadores que ele pedir ele fará um grande trabalho !!!
#FechadocomBauza
Não era hj q íamos tomar 4?
Da pra ja comprar o Maicon? Fera. Resolve nossa zaga por anos.
Será que o POrto não aceita o Lucão em troca?
pra mim o thiago foi bola cheia e o mendes bola mucha kkk foi bem nos desarmes mas ruim nos passes e nesses dois ultimos lances que pelo amor de deus.
Discordo do Thiago Mendes no bola cheia, pra mim foi e está sendo muito aquém do que ele pode.
E Ganso mostrou hoje que é craque!!!!
E que raça tem essa Zagalo com Lugano e Maicon só precisam de tempo para entrosarem.
Quem sabe os reforços venha ai …
http://www.lance.com.br/sao-paulo/leco-promete-tres-reforcos-peso-para-meio-ano.html
Que o Denis errou é fato, mas quando a fase não é boa a bola bate na cabeça do Thiago Mendes e pega uma rosca que morre no fundo do gol.
O que me deixou chateado foram os lances do Thiago Mendes e do Kardec no fim. Eterna mania de jogador brasileiro que prefere um pênalti a um gol.
Time jogou com vontade e luta apesar de tecnicamente fraco.
Se não fosse pelo ladrão safado do juiz e pelo mão de alface, teríamos vencido um jogo pra dar muita mas muita força mental para o time.
Agora, um cara como o Hudson que nem chutão sabe dar, não pode ser titular do SPFC
Zagueiro Maicon, diretoria que faça o que tiver que fazer para manter este cara.Ofereçam algum jogador em troca que os portugueses podem aceitar
Completamente revoltado com o jogo de hoje.
Para mim ficou claro e cristalino de uma vez por todas quem é quem nesse elenco são paulino.
A natureza extremamente decisiva desse jogo mostrou isso.
Denis é carta fora do baralho. Porque, além de não ter personalidade, falha quando mais se precisa dele. Falha ridícula, aliás, digna de Julio Cesar.
Bruno é o jogador mais mole que tem nesse elenco. É simplesmente um risco tê-lo em campo. Não sabe endurecer um jogo, não sabe vencer na raça, na força. E a técnica é questionável. É jogador de time pequeno.
Tiago Mendes, demonstrou de uma vez por todas que não é jogador para o São Paulo. É tão bunda-mole quanto o Bruno. Outra partida pífia. Teve a chance do jogo e preferiu se jogar. Revoltante. Esse cara é inútil para o time, provou-se hoje, com tudo o que estava em jogo. É o novo Michel Bastos.
Hudson, outro jogador que não serve. Extremamente nervoso e de baixa qualidade técnica. Em matéria de decisão, outra inutilidade.
Michel Bastos, o jogador mais nojento desse elenco, que personifica toda a mediocridade e bunda-molice do time. Não fez nada pela milésima vez e ainda trouxe consigo carga de lentidão.
Alan Kardec, o cara entra descansado no final do jogo, entra com freio de mão puxado e ainda pipoca DENTRO da área, deixando o companheirinho escolher se é ele que vai bater. Meu amigo, atacante que é atacante, dentro da área a bola é DELE e de mais ninguém. Ridículo.
Lamento muito, mas não vamos a lugar nenhum dependendo desses caras acima. Acrescento o Wesley, por motivos óbvios. Jamais seremos campeões de nada grandioso com esses caras.
Ganso hoje fez uma partida excelente. Ganhou sobrevida, porque as suas últimas partidas têm sido muito interessantes. Que continue assim.
Calleri mostra aos bundões acima como se joga jogo decisivo. Não marcou, mas brigou o jogo inteiro e sofreu dois pênaltis que o juiz caseiro não quis dar.
Centurión, digam o que quiserem dele, mas é do naipe do Calleri em matéria de raça. Fazia uma partida boa até.
Maicon, esse cara deveria ser contratado em definitivo. Seriedade total.
Enfim, o Tricolor tem muito trabalho pela frente se quiser voos mais altos. Mas a reconstrução deve passar obrigatoriamente por Lugano, Breno, Maicon, Calleri, Centurión/Rogério, caras comprometidos e decisivos.
Concordo em partes.
1. Bruno não é tão péssimo assim. Ele alterna jogos ruins e outros bons. Sem grana não tem como contratar alguém melhor.
2.Thiago Mendes: Amigo da uma segurada nas criticas. Lembre-se que ele veio do Goiás. Ele está em adaptação e será ainda peça importante pra nós. Fosse seguir seu raciocínio muito jogador teria sido dispensado. (Raí)
3.Hudson: Bom suplente. Realmente precisamos de um titular naquela vaga.
4.MB e AK: esses dois são realmente um caso para analisar. MB acho que tem potencial pra render mais, mas eu observaria o comportamento no grupo. Se atrapalhar pode pegar a mala e ir embora. Alan Kardec é outro que se começar a conversar fiado pode ir embora. No caso dele acho que ele não é mau caráter, parece ser um cara bastante sensato.
Infelizmente só pude ver os 10 minutos finais. Que bom que fizemos um grande jogo, as coisas estão mudando… deixa o Bauza trabalhar. Sobre Dênis, não me passa confiança, nunca gostei. Precisamos contratar um goleiro no meio do ano. Pelo jeito também fomos garfados pelo juizão…. até quando os brasileiros serão prejudicados na Libertadores? Até quando paraguaios e argentinos terão privilégios dessa corja? Diretoria poderia vir a público e falar sobre, esbravejar contra essa arbitragem tendenciosa.
Estou lendo alguns comentários sobre o jogo e estão dizendo que o SP não jogou nada, demos sorte… afinal, jogamos ou não?
Isso é coisa de gambá enrustido..SP não foi maravilhoso, mas lutou e teve umas 2 chances de fazer o segundo gol e matar o jogo
Foi um jogo típico de Libertadores, o time da casa mais agressivo, um árbitro tendencioso e o SP fechadinho, dando bico pra todo lado e no final ainda poderia ter ganho.
Tecnicamente o jogo foi fraco, mas foi muito brigado, o que nos da um alento pro próximo jogo da Libertadores.
Uma pena a falha do Denis, mas o empate não foi culpa dele. O time jogou bem hoje, o Ganso acabou com a partida. Tricolor era para ter ganhado, mas foi importantissimo o empate. Precisamos de uma vitória fora, que pode ser contra o Trujilanos.
O Bauza vem insistindo e falando que primeiro vai acertar a zaga, e hoje ficou provado que ele tá certo, uma pena que o Lugano não consiga jogar todos os jogos. Agora é ganhar o clássico, e voltar a colocar as coisas nos eixos. Ao meu ver o time ideal seria, Denis, Bruno, Lugano (Rodrigo Caio), Maicon, Mena, Tiago Mendes, Hudson, Ganso, Michel Bastos, Centurion e Calleri… Agora o Maicon tem que ser capitão desse time, é xerifão…
Caraca véio, esse Maicon não pode ir embora de jeito nenhum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Noruega
10 de março de 2016 às 20:51 Responder
De estatísticas, lembro da copa de 86: espanha tomou uma surra de 4 da dinamarca e, por conta das estatísticas, a folha deu o título: espanha joga melhor e perde
—————————————————————
Acho que houve uma pequena confusão aí Noruega.
Na Copa de 86 a Espanha ganhou da Dinamarca de 5×1 com 4 gols de Butragüeno pelas oitavas de finais.
A Dinamarca ganhou do Uruguai de 6×1 na fase anterior.
Foi mal, estou ficando velho, biriteiro, a memória vai sumindo… Foi então a Espanha que ganhou e a Folha, usando estatísticas (novidade na época), disse que a Dinamarca tinha ido melhor.
Foi pênalti no T. Mendes naquele lance em que ele foi devagar demais.
Mesmo assim, foi derrubado.
Olha, o juiz foi mal, mas nem tanto. Deu um migué na falta do Thiago mendes na meia lua no finalzinho. E o Calleri levou a bola com a mão no penalti.
Mal foram mesmo Denis, o já citado Thiago Mendes (corta essa porcaria desse cabelo, menino!) e Michel Bastos. Os outros foram bem dentro de suas limitações. Ganso e Centurión, Lugano e Maicon foram ótimos!
Adalberto
10 de março de 2016 às 21:41 Responder
Vitão não concordo que o goleiro seja o tal chama gol, mas ele falha nos jogos mais decisivos quando mais precisamos dele é um goleiro que não passa confiança alguma, a única coisa boa que acho nele é que ele sai nas bolas cruzadas não fica que nem um poste dentro do gol.
————————————————-
Ele é azarado como era o Carlos da Ponte, Corinthians e Seleção.
Mas toma uns gols em jogos decisivos, não esqueço daquele gol do Neymar em que espalmou a bola pra dentro do gol.
Desde 1970 eu não vejo o São Paulo com um goleiro pior que os goleiros dos nossos rivais, sempre tivemos os melhores ou no mesmo nível.
Entre os 12 grandes clubes brasileiros com certeza o Dênis é o 9º ou 10º melhor, se não for o 12º.
Futebol é louco demais, né? A única coisa que consigo lembrar do Carlos é aquele pênalti contra a França e a única coisa que eu consigo lembrar do Gabiru é aquele gol contra o Barcelona.
Este gol o Neymar deu um chute nem tão forte e ele espalmou para dentro foi uma ducha de água gelada no time foi a pá de terra no caixão, hoje a gente tivesse ganho iria jogar a granada na mão do river mas o empate não é mal precisamos devolver a derrota que tivemos em casa e ganhar as duas da baba do grupo.
Não gostei da entrada do MB, logo de cara ele deixou o Bruno sozinho tanto no ataque que ele não fez a cobertura como na defesa que não voltava! Caramelo deu mais segurança!
Sub
10 de março de 2016 às 21:43 Responder
Foi pênalti no T. Mendes naquele lance em que ele foi devagar demais.
Mesmo assim, foi derrubado.
—————————————————
Mesmo que tenha sido pênalti Sub, neste tipo de jogada com a bola do seu lado direito e o cara a sua esquerda dá pra vc chutar, não pode bobear, ele nem tentou chutar, se ele tenta talvez aí sim poderia ser um pênalti até escandaloso pois o zagueiro iria tentar travar ou cortar ou até derrubá-lo.
Parabéns pela determinação e entrega
Hj valeu !!!!!
Jogadores começando a entender a proposta do Bauza, q tb não fez nenhuma substituição desmiolada
O time tá de parabéns hoje. Lutou, vibrou.
O Dênis fez boas defesas, mas goleiro de time grande não pode tomar esses gols. libertadores depende muito da atuação do goleiro. O Renan parece muito mais seguro.
Ganso (gol, dribles, carrinho e pontapé) foi participativo, Centu e Calleri raçudos, Maicon e Lugano finalmente uma zaga que não é de condomínio.
Sensação de que dava pra ganhar esse jogo. Mas foi bom resultado.
Agora é ganhar as próximas 3 partidas, duas do time venezuelano e do River no Morumbi (obrigação), isso já deve encaminhar a classificação, precisando talvez de um empate na última partida.
Agora não tem outro jeito, são 3 vitórias seguidas pra decidir a classificação contra o the strongest na altitude. Mais do que nunca, o time do Bauza vai ter que fazer gol, o maior desafio desse time até agora.
E os pessimistas de plantão que previam a derrota a semana toda? Sumiram as pragas
Agora tem que meter o sarrafo no Trujillanos, depois novamente no Morumbi, River e mano, ai é questão de honra, ganhar daqueles comedores de coca ()#%*#(@)$@$)@)$ …. e sair zoando ainda.
Noruega
10 de março de 2016 às 21:46 Responder
Foi mal, estou ficando velho, biriteiro, a memória vai sumindo… Foi então a Espanha que ganhou e a Folha, usando estatísticas (novidade na época), disse que a Dinamarca tinha ido melhor.
———————————————-
Exato, deve ser isso mesmo.
Kardec tinha um nome diferente no uniforme, hoje.
Estava escrito ‘Descompromisso Total”.
Em neon.
Nossa velho que engraçado
Você acha?
Senso de humor estranho o seu.
Rodrigo caio jogando como volante no lugar do hudson ja da uma arrumada boa no time.
sinto falta de outro atacante. centurion nao sabe fazer gols, carlinhos tambvem nao. rogerio ou kelvin deveriam entrar no lugar de um deles.
no mais, bom jogo. uma judiaçao nao termos ganho. quando merecemos ganhar, a gente empata. quando merecemos empatar, a gente perde.
quando merecemos perder, a gente perde……
Acho q o breno formaria um otimo trio de zaga com lugano e maicom
Time guerreiro é assim que se joga uma libertadores. Domingo pega os porcos com time misto para preservar a equipe para o próximo jogo.
Noruega
10 de março de 2016 às 21:50 Responder
Futebol é louco demais, né? A única coisa que consigo lembrar do Carlos é aquele pênalti contra a França e a única coisa que eu consigo lembrar do Gabiru é aquele gol contra o Barcelona.
——————————————————————
Carlos era tão azarado, que não tinha levado nenhum gol na Copa.
Conseguiu tomar 1 gol só e o Brasil saiu desclassificado e invicto.
Num dos pênaltis da França a bola bateu na trave, voltou e bateu na sua careca e entrou.
Brasil perdeu nos pênaltis.
Hoje Bauza não pisou no tomate. Equipe briosa dá gosto de ver
Que hj tenha sido o ponto d partida…..há muito a se evoluir ainda, mas não tem problema……uma hora conseguimos uma base sólida
Verdugo
10 de março de 2016 às 21:52 Responder
Agora não tem outro jeito, são 3 vitórias seguidas pra decidir a classificação contra o the strongest na altitude. Mais do que nunca, o time do Bauza vai ter que fazer gol, o maior desafio desse time até agora.
—————————————————–
Se ganharmos as 3 as chances de pegarmos o Strongest já classificados é mais de 90,09%.
Entre Denis e Renan, tanto faz, são equivalentes. Tanto um quanto o outro tomaram um caminhão de gols no ano passado.
O futuro da nossa meta está no Perri. É bom no gol e tem personalidade. O corpo técnico deveria prepará-lo durante o primeiro semestre. Dependendo da resposta, alçá-lo já no segundo semestre. Senão, ano que vem.
Hj todo mundo se ajudou….os jogadores, o tecnico……assim fica bem mais fácil
Hoje tenho que parabenizar a raça, que a equipe teve. Hoje a entrega, foi total. Maicon e Ganso, dois monstros.
Faltou, técnica e qualidade, para matarmos o jogo. Se o São Paulo, botasse a bola no chão e o Rogério, tivesse as oportunidades, que o Centurion, teve a gente ganhava.
Ter Dênis, como goleiro é como começar sempre perdendo de 1×0. O Dênis, de hoje é o Barbiroto, de 84 e 85.
Um goleiro fraco e chama gol. O problema só foi resolvido, quando o Gilmar chegou do Inter em 85.
Para mim, o Renan Ribeiro e o Léo, podem ser o Gilmar de 2016. Basta apenas, que tenham a paciência, que têm com o Dênis.
Quanto a classificação, temos que ganhar os próximos 3 jogos e empatar, o último contra o Strongrets, na Bolívia.
Eu corneto muito qdo o time joga sem vontade, mas hoje deu orgulho de ver o time em campo.
Cada um pensa como quiser, mas tem uns ai que criticam tudo.
Achei que o Denis mandou mal no lance, mas vinha jogando bem.
Pra mim, o pior foi o Hudson, nervoso, fez muita falta, quase expulso, nem despachar a bola conseguia.
Maicom, top na partida. Lugano, firme, não comprometeu.
Ganso, comentario de sempre, quando quer jogar, ele arrebenta. Foi raçudo na marcação e craque com a bola no pé.
Calleri, tá em má fase, mas é cara que vai pro pega, marca em cima, incomoda.
Mendes errou duas vezes em não ter chutado no lance do pênalti/não pênalti…
1 – Chutar era definitivamente a melhor opção
2 – Nessa draga que estamos com batedores, ele vai escolher a penalidade a tentar fazer o gol chutando?
3 – Jogo na Argentina e o Juiz já tava operando o Tricolor desde o primeiro tempo. Ingenuidade achar a o juiz ia dar algo.
Chama gol e tenho dito…
Agora SPFC precisa de um primeiro volante, um cara pro lugar do Hudson, ele não tem poder de marcaçao que a posição necessita, SPFC precisa urgente de um cara ali, com isso, time ja melhora uns 80%.
Poderia colocar o Rodrigo Caio ali..na zaga eu acho ele fraco, mas no meio campo como volante quebraria um baita galho, muito melhor que o Hudson…e quando o time fosse atacado ou se precisasse segurar um placar, ele poderia fazer um terceiro zagueiro, fora que ele é muito bom nas bolas paradas e seria mais uma peça que poderia marcar gols.
Acredito que o time iria ficar bem mais seguro com essa configuração, o Hudson coitado, ultimamente nem marca e nem sai pro jogo.
Taticamente o SP foi bem. Os pontas jogando fechados completando a linha de meio e o Ganso à frente da linha, funcionou bem. Ao retomar a bola os contra ataques saiam do Ganso para os pontas que partiam em progressão. O problema parece mesmo quando o time adversário joga fechado, aí o tricolor parece não funcionar.
Se o Breno voltar bem e jogar de volante no lugar do Hudson, vai ser uma defesa pra impor respeito.
Enfim, o time foi aguerrido e a defesa está se acertando mesmo, pois o River ameaçou pouco hoje.
Resultado não foi tão ruim. É garantir seis pontos contra o time peruano e esperar os resultados do confronto direto do River com o Strongest
O Ganso hoje fez de tudo deu chapéu, deu rolinho, deu carrinho, fez os lançamentos, bateu no D’alessandro e o mais importante fez o gol se ele jogar todo jogo com esta vontade é o melhor jogador disparado que temos, pena que muitas vezes ele fica desligado no jogo.
Se ele jogar 70% dos jogos nesse nível, é o melhor jogador em atividade no Brasil disparado!
Me desculpe..mas discordo com relação ao Thiago Mendes..não pelo gol contra , que foi azar..mas pela partida (mais uma) horrorosa deste jogador que não consegue acertar um passe de 2 metros…..
A vantagem de ter um Lugano no jogo é que mesmo ele não sendo o Lugano de 10 anos atrás ele consegue equilibrar uma partida difícil encarando os adversários, fazendo falta, tomando cartão, truncando o ataque deles, atrasando-os.
E mesmo assim ele me surpreendeu ao ganhar muitas bolas também, ele é utilíssimo em campo, com ele o time não dorme, se não são as falhas individuais que temos cometido nos últimos jogos como aquela do Lucão ou essa do Dênis, estaríamos com uma defesa bem mais sólida, mesmo assim a defesa taticamente com o Bauza melhorou muito, basta acertarmos a ligação meio-ataque que ganharemos jogos impossíveis na Libertadores e fora de casa.
Se o São Paulo passar de fase, até a nossa torcida vai se surpreender com as nossas possibilidades, basta deixar o Bauza trabalhar e o ataque melhorar.
Que decepção o Kardec tá me dando esse ano, muito abaixo da crítica em campo, fora dele extremamente inoportuno. Sempre acreditei nele, o considerei titular e um dos melhores do time, mas está difícil, precisa por a cabeça no lugar e focar em jogar futebol, cade o cara com cabeça boa que é desde os tempos de Vasco?
Eu acho que eu estava tão nervoso que eu não reparei … isso é por causa do lance que ele não chutou e deixou para o Thiago, ou tem mais alguma coisa?
Principalmente esse lance, sem dúvida, mas no geral não gostei do desempenho, tem um outro recorte em que alguém cruza a bola e o Mammana (acho) domina e sai pra armar o contra-ataque, o Kardec corre com uma malemolência de dar enjoo, um lance em que um pique seguido de carrinho poderia gerar se não um desarme pra nova tentativa de ataque, ao menos um atraso pro time conseguir recompor a defesa.
Na hora até comentei aqui no blog que ele parecia um não-atleta de 200kg de tão lenta sua reação e corrida, mas ele havia acabado de entrar.
VITÃO/SPFC/THE BEST
10 de março de 2016 às 21:48 Editar Responder
Sub
10 de março de 2016 às 21:43 Responder
Foi pênalti no T. Mendes naquele lance em que ele foi devagar demais.
Mesmo assim, foi derrubado.
—————————————————
Mesmo que tenha sido pênalti Sub, neste tipo de jogada com a bola do seu lado direito e o cara a sua esquerda dá pra vc chutar, não pode bobear, ele nem tentou chutar, se ele tenta talvez aí sim poderia ser um pênalti até escandaloso pois o zagueiro iria tentar travar ou cortar ou até derrubá-lo.
——————————————————-
Certeza, Vitão.
Como bem disseram aí em cima. O time já vem perdendo pênalti, o juiz estava totalmente a favor dos caras.
E o chute era, sem dúvidas, a melhor de todas as opções.
Coloca na conta do Denis e do juiz esse empate, além deles Thiago Mendes não chutou 2 vezes atrapalhando o Kardec na segunda vez. Taticamente o time foi muito bem, Bauza armou certinho, até o Centurión jogou bem, todos se doaram, com raça e disposição. Se não fosse o fraco Denis era 1×0 e os 3 pontos. Contra as peppas testa o Léo no gol, não deve ser pior que o titular.
Concordo com você, e no momento do lance lembrei do LF9, como você disse, qualquer centro avante chutaria, e seriam atrapalhados pelo Thiago Mendes, lembrando a displicência do Kardec, deveria ter chutado até o Thiago junto!
Katia acho suas análise pôs jogo sempre brilhantes, mas hpje vou discordat de voce com relação ao Denis.
Além de não ser um goleiro confiável, ele em momento algum assumiu seu erro, pelo contrário, jogou a culpa np Thiago.
O São Paulo precisa de um goleiro urgente. Concordo com o Vitão que acha que o Sao Paulo tem o pior goleiro dos grandes do Brasil.
Concordo totalmente, com este goleiro nao vamos a lugar nenhum.
To pensando numa coisa aqui, no Globo Esporte os 5 jogadores mais bem avaliados pela torcida no jogo de hoje foram Ganso, Maicon, Lugano, Calleri e Mena. Dos cinco, quatro foram trazidos por essa diretoria.
Acho que devemos dar algum crédito ao Leco. Até agora ele fez o que dava pra fazer, principalmente se levarmos em conta que ele pegou um cenário de terra arrasada. Sem dinheiro não dá pra fazer milagre. Ele trouxe um bom técnico e aparentemente está priorizando o que é mais importante para o clube nesse momento, sanar as dívidas e colocar as finanças em dia.
Se ele conseguir isso e mantiver o Bauza, poder
*poderemos voltar a ter um time campeão no médio prazo. É o melhor que dá pra fazer nesse momento.
Bacana o comentário Verdugo, tenho a mesma impressão. Uma pena que dois desses ficarão, salvo algum termo de contrato desconhecido, apenas 6 meses por aqui, mas mesmo assim foram contratações importantes e de olho no orçamento.
Bom empate, poderia ser melhor, mas pra quem tava morto, trazer um ponto d Argentina ta bom demais!
Ganso jogou muito hoje, com garra e tecnica.
Parabens tricolor, este empate tem gosto de vitoria.
Vamos buscar os pontos que faltam .
E diretoria ve se contrata o que falta e que o Bauza pediu em julho.
Mauro Beting traduz o que eu vi no jogo, muito bom. Um começo desesperador, seguido de uma partida animadora com uma arbitragem pra lá de amarga, indecente.
http://maurobeting.blogosfera.uol.com.br/2016/03/10/river-plate-1-x-1-sao-paulo/
boa noite
grande jogo, jogaram com comprometimento e muita garra!! não foi uma partida vistosa, mas tiveram boas chances até de matar o jogo e ganhar, jogaram até contra a arbitragem e não fizeram feio.
custa jogar assim todos os jogos ??? Claro q não!!
se jogarem com esse empenho todas as partidas, a torcida iria sempre ficar ao lado dos jogadores!
Inter tem interesse no Michel Bastos.
Que achariam de uma troca pelo Alex?
Ele é um ano mais velho só que o Michel. E se os salários forem equiparados, acho que seria uma troca válida…
Renan Ribeiro é mais goleiro, na minha opinião, Dênis vamos dar mais chance, em outras épocas fechou o gol quando precisamos, até Marcos e Rogério Ceni , ja falharam bisonhamente em suas carreiras, Dênis esta começando sua carreira agora praticamente, vamos com calma galera.
O Dênis batendo tiro de meta ou repondo com o pé também é irritante, vão todas no meio e para o adversário que vem com tudo pra cima….
kkkkkkk….é isso mesmo!!!
Esse Rafael Carioca do Atletico se encaixaria perfeitamente no nosso meio campo.
Pena ser impossível…
pra mim oq ficou muito claro nessa partida, MB não faz nenhuma falta nesse time, entrou e não fez NADA!!
se houver alguma boa oferta por ele, não pensem duas vezes, negociem ele enquanto pode.
Kardec, q decepção!!! entrou descansado e parecia q tinha acabado de comer uma feijoada, se não está mais afim de defender o SPFC seja homem e peça pra diretoria negociar ele com outro clube.
Dênis, nem acho um mal goleiro, o problema dele é é psicológico, muito fraco nesse quesito!!! A diretoria tem contratar outro goleiro ou dar chances ao Renan, cedo ou tarde o Dênis vai entregar o ouro novamente.
no resto eu gostei de todos, até mesmo dos limitados Hudson e Bruno q vi muita gente reclamando, não achei eles ruim não, mostraram muito comprometimento durante a partida, não faltou garra pra eles nem por 1 minuto, tudo bem eles são limitados técnicamente, mas juro pra vcs, prefiro ver os dois titulares no time do a MER#$ do MB.
Incluiria o Thiago Mendes na listinha de desempenho ruim, tem que ser poupado contra o Palmeiras, acho que o pessoal deixou passar também que o meio campo tava completamente esburacado (!), Hudson e os zagueiros tiveram que marcar como loucos.
eu acho q o thiago mendes tá devendo muita na parte técnica q era o forte dele, tá errando muitos passes, ele era mais ousado na subida pra ajudar no ataque, se mostrava muito voluntarioso e por isso se destacava, agora parece q ele deu uma encolhida, se intimidou com alguma coisa não sei oq é.
mas na parte de comprometimento em ajudar o time até acho q ele jogou bem, voltou em todas, ajudou sempre lá atrás, talvez como vc disse, seja uma boa hora pra descansa-lo de algumas partidas do paulista, assim quem sabe ele recupera o fôlego e volte a jogar bem.
Opa, to longe de criticar o comportamento dele, acho ele exemplar, só questão técnica mesmo, o Osorio dizia sempre que desgaste físico gera desempenho ruim, desempenho ruim gera perda de confiança, ai o atleta entra em curto circuito. Precisa descansar!
rafaspfc
10 de março de 2016 às 22:25 Responder
Renan Ribeiro é mais goleiro, na minha opinião, Dênis vamos dar mais chance, em outras épocas fechou o gol quando precisamos, até Marcos e Rogério Ceni , ja falharam bisonhamente em suas carreiras, Dênis esta começando sua carreira agora praticamente, vamos com calma galera.
—————————————————
Nem digo que ele é ruim, tomara que venha a ser um grande goleiro, mas parece que não é.
De 70 pra cá sempre tivemos os melhores goleiros ou do mesmo nível:
“São” Sérgio Valentim, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério.
Todos os títulos do São Paulo de 70 pra cá foram com estes goleiros, com exceção da final do Rio São Paulo 2001 que teve o Roger como titular.
Todos eram bons, uns mais outros menos, não ficavam devendo em nada a nenhum goleiro de outro time, todos tinham estrela e foram campeões se destacando.
Mesmo nível dos rivais.
Concordo contigo Vitão, falta canja pro Dênis, lembro de epocas que precisamos dele e ele correspondeu altura, mas vejo no Renan um goleiro de seleção, os jogos que ele atuou ano passado, era uma segurança e uma técnica muito boa, se der sequencia, não sai mais do gol.
Boa noite.Alguns tópicos.Resultado:maravilhoso dentro das expectativas criadas e da uma sobrevida ao time na competição.Lances polêmicos:Juiz realmente não deu um pênalty claríssimo faltou peito,e o Denis além de falhar feio é zicado demais,a bola abaixou perto Dele e errou o tempo da bola e bateu no Thiago Mendes,zicado demais.Desempenho do time:gostei do desempenho da defesa é só!!!!!!!Como equipe o time jogou a mesma porcaria do início de ano.Bauza é muito limitado as oopções de time.Esse time é o famoso “bonitinho mas ordinário” a única diferença hoje é que pegamos um time que sai pro jogo e jogamos naquela de ficar jogando atras e esperando um erro Adverssario e o gol só veio numa bola espirrada de uma bola parada mas do que manjada.Centurion e Carliiiiiiiiiiiiinhos é o retrato desse time.Ppois parecem que jogam bem,pois não se omitem,tem vontade,participam do jogo.Mas daí você vai ver oque de produtivo ao time,e oque essa função exige que eles façam.Quantas assistência??????Quantos passes????Quantos gols???????Alguém esperam que eles façam gols?????mas daí eles correm,dão umas fintas,cavam faltas,mas de produtivo ao time que susa funções exigem o custo benefício é muito pouco.Como falar que Michel foi mal,se ele entrou na vaga do Centurion não tem físico pra puxar contra ataque,Michel é no máximo um terceiro homem no esquema 4x4x2.O time terminou com três laterais esquerdos e dois direitos.Gostei do resultado mas o time pra mim não evolui em nada na frente e não tem pinta de querer evoluir parece que tem a certeza que só isso bastará.O único cara com característica de gol está em má fase de finalização como Calieri,então a situação se agrava.Espero que Paton seja um gênio de só apostar na defesa,bola parada e chutes de fora da área.Mas sinceramente com essa configuração do time não vejo sucesso nesse time e tenho medo desses jogos contra os venezuelano pois o time terá que propor o jogo e sem jogadores pra fazer gol vai ser outro martírio……….E como joga esse Maicon…zagueiraçoooo…
Prefiro ver um jogador nosso perdendo um gol debaixo do gol como aconteceu com o Calleri (Apesar que a jogada foi muito rápida e o zagueiro estava a sua frente, ele fez o certo, veio na corrida e entrou com tudo, nem conseguiu chutar direito, não acho que foi gol feito perdido, para mim foi mérito dele por ter chego na jogada) do que jogador ter a oportunidade de chutar em gol e esperar o pênalti como aconteceu com o TM ou acontecer igual aquela jogada com o Kardec em que nem tentaram chutar ao gol, se atrapalharam.
sei q o Lugano não irá conseguir jogar todas as partidas, mas olhem a diferença com essa dupla
Maicon e Lugano, como são seguros lá atrás!!! E olha q o Lugano tá 10 mais velho e de vez em quando dá umas “escorregadas” lá atrás, mas mesmo assim o cara compensa com muita garra e experiência, sem contar a velha catimba uruguaia, sinceramente é outro nível!!!
gosto do R.Caio, mas o garoto precisa de muita coisa ainda pra passar essa SEGURANÇA ao time, deveria jogar apenas na zagua quando o Lugano ou o Maicon não puder atuar, e tentar jogar na posição do Hudson, pode ser q nesse setor ele tenha mais capacidade.
Maicon, um monstro na zagua !!!! Se tivesse dinheiro comprava esse cara.
Rapaz, mas o Lugano deu uma entregada no começo que poderia ter custado caríssimo, ainda bem que não deu nada.
vdd, mas o jogo tava no começo, eu acho q como ele tá mais velhinho leva um pouco mais de tempo q os outros pra esquentar rss..
mas no resto da partida, na minha opinião jogou muito ao lado do Maicon, fez tudo certo, encarou o juiz com aqueles olhos esbugalhados q a gente sentia falta rsrs.. deu entradas mais fortes nos momentos q tinha q ser, catimbou um pouco, jogou como um verdadeiro zagueiro experiente tem q jogar numa Libertadores
pra mim ele e o Maicon foi a melhor dupla de zagua até agora nos jogos q vi desse ano!!
Sem dúvida, fez uma partida boa sim, mas o Maicon destoou positivamente, muito seguro. Já que o Lugano não deixa muita margem pra jogar todos os jogos, acho que vai ficar tudo certo, Rodrigo é excelente, temos três zagueiros muito bons – quatro com o Breno, quero que volte logo!
* que volte logo a ficar 100%, o cara tem que voltar melhor do que nunca!
Pois é ….
Falta ele é o Daniel
Nao senti falta do Rodrigo Caio.
Hudson horrivel … acho que deu uns 4 chutão pra cima … mto fraco.
Se o time fosse um pouco melhor sairia com 3 pontos e nem precisaria do penalti que não foi marcado.
Mas foi bem em relação aos jogos anteriores.
Essa semana assisti Chelsea x PSG. Como melhorou o time do PSG! Lucas jogou no campo inteiro, Di Maria saía da esquerda pra jogar pelo meio, Ibra caía pelos lados, Rabiot ia pro lugar do Ibra e entrava na área pra finalizar… Bela movimentação. Meu sonho é ver isso no SP.
Lugano ainda não está no nivel fisico dos demais, mas ainda sim, é seguro e chega junto, a seriedade dele, aquela expressão dele, a mesma de 10 anos atrás, os olhos esbugalhados e atenção constante …. Maicon que surpresa agradavel, zagueiro firme e joga sério, será que o Porto não tem interesse em uma venda? Da pra negociar com os caras, muito bom zagueiro .
O problema é que o Porto quer o Inácio.
Essa avaliação é complicada demais.
Um zagueiro muito bom, mas com idade (não mais negociável) X um garoto com muito potencial (que pode render milhões ou nada).
Precisaria testar o garoto nos profissionais agora e tentar amarrar uma boa negociação.
Chance de classificação cresce com esse futebol.
Para ser sincero, merecíamos a vitória, não fosse o juiz e a “arregada” de Thiago Mendes e Kardec.
Se duvidar, ganhamos as duas próximas e periga o River perder as duas também. Rss
Adalberto
10 de março de 2016 às 22:06 – O Ganso hoje fez de tudo deu chapéu, deu rolinho, deu carrinho, fez os lançamentos, bateu no D’alessandro e o mais importante fez o gol se ele jogar todo jogo com esta vontade é o melhor jogador disparado que temos, pena que muitas vezes ele fica desligado no jogo.
————————————————————————————————————————————————————————————————–
Marsaum
10 de março de 2016 às 22:11 Se ele jogar 70% dos jogos nesse nível, é o melhor jogador em atividade no Brasil disparado!
————————————————————————————————————————————————————————————————–
Concordo plenamente mas eu disse se jogar com esta vontade porque técnica ele tem de sobra, acho que os companheiros ao lado não ajudam também o TM e o Kardec tiveram chances de matar o jogo fora o gol que o Calleri perdeu e o juiz caseiro de mais estava mal intencionado.
Leleco, cuidado com nossa grana!
https://twitter.com/andrehernan/status/708109246513201152
Assisti o jogo do Gremio e San Lorenzo ontem, e achei esse Ortigoza bem mais ou menos.
Jogador lento e marca mal, mas tem bom passe.
É uma espécie de Ganso com 125 kg.
E já tem seus 30 e alguma coisa, torrar dinheiro com esse cara? Acho que a diretoria precisa ponderar os dois lados, tem que dar bons atletas ao técnico, mas que sejam negócios plausíveis, nisso sempre concordei com o Ataíde.
tbm to preocupado, não é de hoje q não vejo nada demais nesse Ortigoza, até comparei o seu estilo de jogo com do Maicon feijoada com um pouco mais de raça em um dos meus comentários.
já o Buffarini acho muito bom jogador.
Quando o Bauza vai enxergar o elenco pelo melhor de cada atleta? Ou aliás, será que vamos ter que ter outro treinador pra ver isso??
http://this11.com/play/abKOmnGalJ.png
Denis uma linha de 4 com caramelo, lugano, maicon e mena, rodrigo caio na proteção, thiago mendes de segundo volante, chegando mais proximo do ganso que vive sufocado, daniel ou centurion aberto na esquerda, michel na direita e calleri na referência.
Poxa, o cara mexe mal demais, arma mal demais, as substituições de hoje foram absurdas.
Michel inexiste na direita, a pré-temporada e uma partida foram suficientes pra provar isso ao Bauza.
Na direita coloca Lucas ou Daniel.
Na esquerda coloca Centurion ou Rogério.
Importante, compor o meio campo e ajudar ganso na armação (por isso Lucas ou Daniel pela direita), com jogadores rápidos e com maior poder de decisão (funcionando como segundo atacante) no outro lado. Lembrando que Centurion e Rogério rendem mais pela esquerda.
Com algumas alterações, eu vejo o melhor como um 442.
Perri (qdo tiver pronto), Caramelo, Lugano, Maicon e Mena; Breno, Schmidt (RCaio), Ganso e Daniel (Centurión); Rogério e Calleri.
Eu acho esse esquema com pontas que o Bauza utiliza a maior furada. Porque o Ganso fica sozinho na armação, presa fácil pros marcadores. E o Calleri isolado.
Ganso precisa de alguém pra ajudar a armar e invadir a área (Daniel ou Centurión), assim como o Calleri precisa de alguém pra dividir as atenções da zaga e fazer jogadas pra ele poder guardar (Daniel/Centurión e Rogério).
Nossos pontas são inúteis.
Atrás, basta o Breno recuperar e o Schmidt ter sequencia. Para mim, resolvem o problema dos volantes.
eu sei q o Dênis falhou feio, e tbm fiquei bastante irritado com essa falha, até pq eu acho ele fraco psicológicamente, mas mesmo assim espero q a torcida não pegue no pé dele no estádio, se fizer isso será pior!!
deixa ele quieto, e vamos ver até onde ele aguenta, se a torcida começar a pegar no pé dele por causa desse lance só irá faze-lo perder mais sua auto-confiança, e irá prejudicar mais ainda o time, então vamos ver se ele tire isso como lição e melhore, só precisa ter mais humildade e reconhecer q errou, já seria um bom começo.
Boa noite. O bauza ta de brincadeira colocar caramelo ficou perdido sem função. Michel Bastos totalmente fora de forma , e não colocar o Rogério . Ele assim perde o grupo . A zaga do river tava morta nao sei se o Rogério ia definir mas ia dar trabalho.Bruno muito fraco é teve um lance que foi querer dar um chapéu e virou contra ataque. O jogo poderia ter um resultado melhor ainda não consigo entender as substituições do bauza, mas espero que eu esteja errado e ele acerte o time.
eu acho q ele quis apenas fechar o meio campo e ganhar a partida numa bola parada ou num contra ataque rápido, ele fez oq qualquer treinador argentino faria conosco se a partida fosse no Morumbi.
acontece q o MB não fez nada, o thiago mendes já estava cansado e deu uma amarelada lá na hora de chutar, e o Kardec entrou parecendo q comeu uma feijoada, senão, teríamos matado a partida e saído com os 3 pontos e todo mundo acharia q o Bauza foi um gênio nas substituições!
pra mim hoje o Bauza hoje foi impecável nas substituições, infelizmente ainda temos alguns jogadores sem comprometimento com o clube, q ele terá q rever algumas coisas.
Atlético MG vai pro ataque como se não houvesse amanhã. Jogo ta lá e cá, bonito de ver.
O certo e testar o léo contra as peppas domingo. Denis é um bom goleiro, ficou muito tempo na reserva , porém ele é muito instável, tem muitos altos e baixos, as vezes vai bem em um lance complicado e falha num lance fácil, e isso desde a epoca que ele era da Ponte. Renan Ribeiro para é do mesmo nível senão ate inferior ao Dênis visto que ele já foi titular no atletico mg e foi um chama gol. O futuro esta no Léo e no Lucas Perri.
As vezes a torcida tem que ter paciência. O TM e o Calleri são bons jogadores mas a má fase do time os acompanha. Logo logo eles melhoram.
A zaga foi muito bem, O Lugano impoe respeito, posiciona muito bem a defesa e não deixa ninguem acomodar. O Maicon é muito bom zagueiro, com vigor físico impressionante. Puxão de orelha na torcida que criticou o cara sem o conhecer. E bem feito ao Rodrigo Caio, tentou queimar o lugano no 1º jogo dele e agora é reserva. Temos que vender logo ele, pois é o típico jogador com mais fama do que bola (muito franzino para ser zagueiro).
Gostei dos laterais, marcaram bem, fizeram o feijão com arroz bem feito, mas o esquema de jogo atrapalha.
Não podemos reclamar do Hudson, corre o jogo todo é esforçado e importante no elenco, mas precisamos de um jogador melhor nesta importante posição.
O Centurion e o Carlinhos se esforçaram muito, jogaram para o time, mas ofensivamente deixam a desejar.
E o Ganso, é o nosso melhor jogador tecnicamente mas para ele render melhor e constante, o esquema de jogo tem que mudar, com mais um meia e um 2º atacante de velocidade.
Já o Paton, gosto dele, não quero que saia mas de novo mexeu errado no time, tinha que entrar um atacante rápido (Rogério) e confiar no Michel é perder tempo. Seria importante ele repensar o esquema de jogo, até porque eu não gosto de treinadores que só jogam de uma forma e os jogadores tem que se adaptar.
Para se classificar, temos que torcer que tenha apenas um ganhador nos duelos River x Bolivia e a gente ganhar pelo menos 09 pontos (não podemos perder pontos para o perdedor do confronto River e Bolivia).
Menon chamou Ganso de “Selvagem” e Calleri de “Leão”. Gostei. Refletiu bem o jogo de ambos hoje.
O Zanca culpa a diretoria por escalar o Denis? Rapaz…
Ta na cara que o Bauza não gosta do futebol do Rogério,não é possível o cara não ter chances sendo que os estão em campo não jogam e faz tempo.Lo comentários ” Centurion saiu e o time piorou com o Michel”.Mas isso era óbvio que ia acontecer,pois mal ou ruim Centurion tem velocidade e era uma válvula de escape defetuosa.Michel não tem físico pra puxar contrataque.Entrrou em poslição errada,aliás ainda bem que o Wesley se. Contundiu se não ele qUE entrava pois nosso técnico e previsível.
Vamos marcar um mutirão pra encontrar a posição certa do Michel, os técnicos estão tentando já faz uns dois anos!
Então já achei
Paneleiro do Internacional. Troca no Rodrigo dourado
Boa hahaha
Mas essa conversa “de posição” muitos falam do Ganso até hoje também…….
Só pegando no pé do Michel mesmo Wagner, vi que você prefere ele no meio e eu também, mas pra mim há algum tempo está merecendo ficar na reserva.
Acho que o Michel se tivesse vontade de correr, seria um ótimo 2° volante
Tai o ponto crítico, talento ele tem de sobra (pros padrões brasileiro né haha), mas é triste assistir ele jogando.
Se demorou hoje em amigo, pensei que não veria você aki hj kkkk
Gol do ganso , na jogada do carliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos kkkkk
“Jogada do Carliiiiiiiiiiiiinhos” assistiu o jogo amigão???vou desenhar p vc e vê o replay.Carliiiiiiiiiiiiinhos cobra a falta,aliás é a única coisa que presta além de cavar faltas,pró Calieri e há uma dividida de cabeça com o zagueiro argentino e a bola sobra pro Ganso marcar.Desenhei bem????ou você quer falar que foi assistência do Carliiiiiiiiiiiiinhos????eu assisti o jogo……
Calma amigo , eu não assisti o jogo, eu vi só depois o reprise .
Mas pelo menos carliiiiiiiiiiiiiiiinhos cobrou bem a falta , mas dividida foi do lugano kkkkk Se empolgou com o carliiiinhos que não prestou atenção kkk
Podíamos ter vencido, fato!
Fazia mto tempo que não tínhamos 2 zagueiros machos na defesa. Rodrigo Caio Lucao Lyanco são opções. Lugano e Maicon foram seguros o jogo todo.
Pro futuro Rodrigo Caio no lugar do Hudson.
Ponto fraco: Denis, fez jus ao apelido de chama gol. Fez Boas defesas, mas tomou um gol q francamente.
Cara esse maicon realmente para os padrões brasileiros e um baita zagueiro….e ainda chama a responsa….pena q é caro….
Bom já venho falando esse esquema já deu colocaria o time no 442 mesmo e já era….agora temos q ganhar os 4 jogos se quisermos nos classificar ou torcer para o time da Venezuela empatar com o da Bolívia dentro de casa….com esse elenco nota 5 empate foi ótimo resultado hj…
Novamente erros individuais comprometeram o desempenho e resultado de um time que esteve bem em um jogo complicadissimo.
Decisões erradas, chutes que não ocorreram e jogadores omissos em algumas jogadas que poderiam definir para o SPFC.
Méritos para Bauza e a zaga.
Hoje o time melhorou coletivamente, mas tecnicamente as deficiências saltam aos olhos.
#deixem Bauza trabalhar em paz.
#que venham os reforços.
#fechado com o SPFC.
Hoje foi nossa estreia em 2016.
O Dennis falhou no gol, mas não foi frango, além de ter dado um baita azar.
Mas ele fez ao menos duas grandes defesas tb.
Não é o goleiro dos sonhos, mas eu acho injusto uma pegação no pé que parte da torcida já faz com o cara.
O empate foi um bom resultado , mas dois pontos que deixamos de ganhar foi por falta de capacidade pra chutar pro gol do Kardec e Thiago Mendes.
Dupla de zaga monstro , se sou o R.Caio conversaria com o Patón pra voltar a jogar como volante .
O problema não são os frangos, nem frango foi, foi azar mesmo (E isso ele tem de sobra, pois não foi nem a 1ª e nem a 2ª vez), o problema é que entre os goleiros dos 12 grandes clubes brasileiros ele é o 10º, 11º ou 12º .
O problema é que ele não está entre os grandes goleiros e sempre tivemos os melhores ou do mesmo nível dos demais.
Tem time pequeno por aí que tem goleiro melhor que o Dênis, não são só os times grandes.
Se aquela máxima que todo grande time começa com um grande goleiro for verdade estamos ferrados.
Vitão, apesar do Denis já ter feito mais de 100 jogos pelo SPFC, somente agora vamos ter a real capacidade pra avalia-lo com ele sendo o titular , isso tem 2 meses apenas.
Acho que os outros goleiros dos times grandes tem mais experiência e cancha’ do que o Denis no momento do que teoricamente serem muito superiores tecnicamente.
Como disse não é o goleiro dos sonhos, mas acho que é muito cedo pra já o taxarem de chama gol ou algo do gênero.
Se no decorrer do ano não mostrar capacidade pra ser o titular que seja contratado um melhor ou que se busque na base .
Deus te ouça, mas tem muito goleiro de time pequeno e mais jovem que ele melhor, é só procurar que acha.
O Vitão não gosta de dar o braço a torcer. Mas é real, vamos dar tempo ao Dênis. O Rogério ultra experiente, ultimamente, vinha fazendo o SP deixar de somar pontos no BR-15, algumas até grotescas, como naqueles jogos contra o Palmeiras; e pior, ele nunca admitia seu erro.
No final a cobrança pública teve efeito positivo.
E como disse o Maicon, quem não quiser cobrança não pode jogar no SPFC.
Será que algum jogador mequetrefe vai querer fazer greve de silêncio??
Temos que ter atenção redobrada quando river vir jogar aqui, atualmente o river é mais perigoso fora de casa do que jogando no monumental. Exemplo o Cruzeiro que ganhou deles la na argentina e tomou uma sapecada em minas . Não pude assistir o jogo Mas pelos melhores momento análise foi um grande jogo. Pena a falha do denis, é um bom goleiro só tem muitos altos e baixos, parece que não evoluiu, não tem muita segurança demonstra os mesmo erros do inicio da carreira de quando era garoto.
É incrível como sempre tem alguém que falha no momento crucial, o Denis é um goleiro mediano e está com o péssimo hábito de ficar adiantado.
Renan >>>> Dênis
O Dênis é goleiro de handebol. Tipo um Fernando Henrique, ex-fluminense: se defende, ou é no reflexo, ou é no susto. Ou numa combinação dos dois.
Dênis fez no mínimo 3 defesas dificílimas hoje.
Infelizmente, cometeu uma única falha no jogo, que resultou em gol.
Falhar é normal, eu falho, você que está lendo falha, o Rogério falhava pra Cacilda, o Zetti falhava… Escolhe o melhor jogador do mundo na sua opinião… Pode falhar que te provo que pelo menos alguma vez na vida ele falhou…. Todo mundo falha.
Dênis é bom goleiro.
A verdade é que estamos com um azar da república…. Se fosse o Cássio que tivesse falhado como o Dênis, a bola bateria no jogador e ia pra fora… Se fosse o Prass, a bola bateria na trave… Mas por infortuno, tudo está acontecendo com a gente. Rsrs.
Mas fico triste, que tenha torcedor que só veja o lado negativo.
Que ao invés de elogiar o cara, pela defesa de dificuldade dificílima naquela bola do Dale que bateu cruzado no chão, prefere ficar batendo na tecla do lance do gol… Lamentável.
concordo contigo – as defesas dele garantiram o empate… as falhas do Kardec e TM em não chutarem ao gol também… se tivésemos ganho ninguém pegaria no pe do Denis…
gostei no time hoje não pela técnica mas pela raça que estava faltando – tinha certeza que não perderíamos em BA…
O time foi bem hoje. Precisa de confiança.
Precisa arriscar mais.
Mas foi seguro.
Continuo acreditando no meu tricolor,
Não jogamos mal no geral. Denis falhou e foi 99% de culpa dele e 1% de azar rsrsrs
O juíz hj tava mal pacas… prejudicou ambos os times mas a meu ver, fomos + lesados.
O Ganso não foi péssimo nem ótimo, aliás, ele teve no mínimo um lance onde ele foi ótimo sim, e foi quando ele foi cercado por jogadores do River e “escondeu a bola” dos adversário kkkk
#FestaDaCaneta #FestaDoRolinho
parecia lance de futsal
Outra coisa, eu não havia comentado nada sobre esse jogador porq queria ter + argumentos dele em campo do que “apenas” em discursos.
Esse Maicon tá se mostrando uma boa peça pra nossa zaga hein?!
Postura séria, sem firula, se apertar ele tira pra qualquer lado mas sem espanar, não me parece com excesso de confiança e nem de “medo”, não achei que é perna de pau, tá com um bom tempo de bola e impõe respeito no adversário.
O mais importante foi que a equipe não jogou mal , não foi uma Brastemp mas houve uma evolução , ao menos psicológica.
Pessoal confunde frango com competência.
Rogério frangava, Marcos frangava, Zetti quando estava nos porcos tomou um gol de falta do Neto quando este estava no São Paulo em 1987 do meio da rua e entre as pernas, o goleirão da Alemanha falhou na final da Copa de 2002, Leão frangava, Waldir Peres frangava, Cejas frangava, Rodolfo Rodrigues frangava, todos os goleiros do mundo já frangaram sem exceção.
O problema é que o Dênis é de um nível inferior a pelo menos uns 15 goleiros do futebol brasileiro, simples assim.
Vou repetir:
O problema não é tomar frango, o problema é ser um goleiro Nota 5,5 variando para 4,0, as vezes 6,0 e raramente 7,0.
Tem que ter personalidade, gritar, agitar, catimbar, irritar o adversário, inflamar o time, todos os goleiros citados acima tinham e o Dênis não tem.
Perfeito comentário. É isso mesmo!! O problema não é a falha em si, mas sim q é um goleiro nota 6, que varia 1 pto pra mais ou pra menos…
Denis me lembra o Doni, ex gambás, fechava o gol, 3,4 defesas difíceis, ia buscar a bola no canto, no ângulo, e depois disso tomava um gol imbecil. É assim que vejo o Denis como goleiro.
Exata, é isso mesmo.
Exata = Exato.
Assim como a chata da mulher do Dênis reclamava da sua titularidade (Coitada, o Rogério com 70 anos é mais útil que o Dênis), acho que está na hora da mulher do Renan fazer o mesmo em relação ao Dênis.
Denis ou Barbiroto?
Domingo é bom preservar o Lugano e colocar o R.Caio pra ir aprendendo cada vez mais com zagueiros mais experientes..
Uma pena o que acontece com o Breno , pelo andar da carruagem não poderemos contar com o jogador tendo uma sequência de jogos sem se machucar.
Quem sabe o reffis não se inspire nos velhos tempos e cure este rapaz de vez pois é muito bom jogador.
Com essa vontade e algumas mudanças, como: Carlinhos banco e Centurión na esquerda; Rogério na direita; Hudson no banco e R Caio ao lado de T Mendes, acho que nosso time renderia muito mais.
Dênis, Caramelo, Lugano, Maicon, Mena, R Caio, T Mendes, Ganso, Rogério e Centurión, Calleri.
Ou ainda: Dênis, Caramelo, Lugano, Maicon, Mena, R Caio, Lucas Fernandes, Ganso, Centurión, Rogério, Calleri.
Se o São Paulo tivesse um Neymar, um Lucas, um Nilmar de 10 anos atrás, um Muller, um Careca, um França, um Romário, um Ronaldo Gordo ou não Gordo, o Ganso já teria voltado pra seleção desde 2013.
Todos jogadores rápidos, ligeiros e principalmente o que poucos atacantes são hoje em dia: Inteligentes.
Mesmo quando não joga bem, tem sempre umas 3 enfiadas, seriam no mínimo uns 2 gols por jogo no dia que o Ganso não joga bem.
Por isso o Neymar se consagrou no Santos, quando o São Paulo enfrentava o Santos eu não tinha receio do Neymar, tinha receio das enfiadas que o Ganso dava pra ele e o deixava na cara do gol, até o André que era meio preguiçoso mas inteligente se consagrou.
2
O empate foi bom resultado. Mas quem viu o jogo sabe que o tricolor teve a partida nos pés. O River dominou no inicio e quase fez em duas oportunidades. Depois do gol do Ganso, o tricolor se acalmou e dominou o jogo. Até criou uma boa oportunidade (a voadora do Carlinhos). No segundo tempo, o River se abriu e colocou o alonso e o Dale para ser mais ofensivo e criativo. Isso só mostra que o river entrou para amarrar o jogo no meio campo e nao deixar o tricolor tocar a bola. A produçao ofensiva deles melhorou, mas deu espaço pro tricolor jogar. O Denis apareceu umas duas vezes e teve sorte em outras. O gol mais perdido foi do Calleri. Aquele cruzamento do Mena foi preciso, só que o Calleri pegou muito embaixo. O gol estava escancarado. Depois vieram as outras oportunidades, com Maicon, Thiago e Kardec. A vitória poderia ter vindo. Nao dou muita bola para o juiz. Ele foi caseiro, mas nao viu penalti que só juiz brasileiro marca a favor fo curica. Cada jogo que passa tenha certeza que sao vários jogadores que nao merecem vestir essa camisa.
Acho que faltou o centu no bola cheia hj. Ele se entregou ao jogo: ajudou bastante na marcação e chegou com perigo algumas vezes no ataque.
Ele pode não ser um craque, mas é um jogador do estilo Bauza: dedicado e comprometido.
Centurión tem cara de Libertadores jogando bem ou não.
Centurión tem que jogar na esquerda e não na direita.
Rogério não precisa de ser titular absoluto, mas tem que entrar nos jogos, principalmente no 2º tempo pra botar correria além de ser uma espécie de talismã, tem que ser o 12º jogador.
Se tivesse entrado ao invés do Michel Bastos ou o Kardec, muito provavelmente teria dado mais trabalho e acho que faria o gol naquela jogada em que o Kardec ficou pensando na feijoada.
Rodrigo Caio tem que largar a mão de ser teimoso e jogar no meio, como zagueiro sempre falha, se o Dênis é chama gol, ele é chama atacante.
Caramelo foi a única merda do Bauza…era jogo pro Rogério e pra vitoria nossa…
Ficou um alento, mas temos que lembrar que o River tava bem desfalcado.
Pro título, ainda temos que melhorar e muito!
Pois é vitão, em pensar que ate quarta, grande maioria aqui no blog estava pedindo para tirar o calleri e colocar o kardec, pois ele estava sendo injustiçado, que teria que ser titular, ta ai a resposta.
A nossa torcida é muito bipolar , muda de ideia do dia para noite é incrivel isso .
Kardec está cavando sua saída, por incompetência, displicência ou deliberadamente, não agrega nada ao time e ainda prejudica.
Sinceramente, se desanimou pelo Calleri ter sido contratado, seja honesto e peça para negociar.
Um grande time começa com um grande goleiro e 2 zagueiros com cara malvada, falta o grande goleiro…
O Rodrigo Caio não mete medo nos atacantes adversários. Não pode jogar de zagueiro, não impõe respeito, não dá bicão, não chuta pro lado. Não serve como zagueiro.
Kardec é pessimo
Hudson pra reserva e olhe la
Carlinhos idem
Propor trocas por esses jogadores e tbm Bruno e Bastos
Bom dia!
Como escrevi ontem, antes do jogo, já q o Baúza insisti nesse esquema, a escalação era a melhor q temos
Na defesa: Maicon e Lugano são firmes
Nas laterais: Um ala e outro lateral
No meio campo: Carlinhos combina muito melhor com Mena, além de saber fechar o meio quando não estamos com a bola
Ganso é o maestro
Calleri é muito raçudo, atacante q incomoda demais a zaga adversária
Pra ajudar, o técnico fez as alterações corretas
Podemos trabalhar essa base agora, apenas dando um descanso ao TMendes, tá muito desgastado……..e q pelo amor de Deus, MB e Wesley não voltem a titularidade
Mas ontem a nota foi 10 pra todo mundo…mereceram!!
Fica evidente que a exibição segura tem tudo a ver com a presença de dois zagueiros adultos e responsáveis. O Maicon é excelente. Ah se pudesse ficar depois de julho..
A grande noticia da partida foi a segurança do time. De resto, óbvio, ainda tem muito a melhorar afinal o Bauza também não tem uma varinha mágica.
Só pra constar:
Tá vendo como a torcida não é cega pelo placar final ? mesmo pq o empate de ontem ainda nos deixa em situação delicadíssima na tabela.
Ganhar, perder e empatar faz parte do jogo e depende de muitas coisas q não estão no nosso controle
Agora……. empenho, dedicação, obediência tática, acertar passes de ao menos 2 metros e etc…….ah, isso é obrigação, SEMPRE!!
Que bolas cheias são essas? Lugano péssimo e o Thiago Mendes horroroso.
É o Dênis não assumiu culpa nenhuma, disse que se o Thiago Mendes não estivesse ali ele tiraria a bola.
Curicano detected!!! Se não for faça um favor e vá torcer para outro time, não precisamos de torcedor como você, obrigado.
Rapaz… o respeito aos pensamentos diferentes ficam onde?
O pessoal pegando no pé do Tiago Mendes, assim como a bola do gol, mas ontem ele jogou talvez a melhor partida dele do ano, pra ver como vem mal.
Agora vou ter que voltar a chamar o Kardec de boneco de posto de gasolina, no lance dentro da area, atacante que fica com duvida de chutar tem que virar zagueiro. Chuta a bola, o Tiago Mendes , quem tivesse pela frente, mas não o boneco fica olhando.
Ponto positivo:
– Defesa bem postada, segura e que não perdeu quase nenhuma jogada, seja de bola aérea seja pelo chão. Teve problemas só com as invertidas rápidas do River Plate mas até aí, dificil pra qualquer defesa.
– Entrega do time, com muita vontade, dividiu todas as bolas e mostrou condições de vencer
Ponto negativo:
– Time passou praticamente o primeiro tempo todo se defendendo, com criação quase zero de jogadas.
– Alguns jogadores tem uma dificuldade absurda de acertar 2 passes. A bola queima no pé
– Lance do Dênis, que ainda por cima disse que “fez o que dava”. O mais estranho é que no segundo tempo teve um lance igualzinho e ele socou pra cima e pro lado. Já teve a chance que pedia depois do Rogério, não fez nenhuma ótima partida até agora e espero realmente que o Renan, quando voltar, tenha chances.
– Kardec/Calleri com péssimo aproveitamento. Se pensar que em alguns meses não teremos nem o Calleri, é bem preocupante o futuro do ataque.
Se o Bauza tiver identificado o problema interno, conter os insatisfeitos e impedir mais crises no elenco temos boas condições de passar para as oitavas de final. Só precisamos de uns 2 meses sem mais polêmicas, com estabilidade, treinos e bons jogos. Isso vai construindo um espírito diferente no grupo e vai colocando neles uma vontade de vencer que vai contagiar os mais novos.
Goleiro falha, mas bola em escanteio, que é para pegar com facilidade, dar um soco na bola é imperdoável. Vi Zetti jogar, uma bola daquela ele segurava com uma mão só. Não dá, goleiro de time como o São Paulo tem que fazer a diferença, o Cássio faz a diferença no time dos travecos, o Pras faz a diferença no time das Peppas e até o Vanderlei faz a diferença no time da baixada. Denis infelizmente para nós é um goleiro pra la de comum.
Num jogo desse onde a vontade e o comprometimento entrou em campo , da pra ver toda coerência no trabalho do treinador e aquilo que ele pensou para a montagem da equipe , ontem pode utilizar 2 zagueiros fortes , experientes e de bom posicionamento que ele queria , veja o jeito que o Calleri joga vai no corpo do adversário toda jogada , Rodrigo Caio faz bem cobertura , posiciona bem , e sobe bem de cabeça sem ninguém perto , mais não marcaria o Calleri da forma que ele joga , e pelo que o time apresentou da pra notar que suas demais indicações fariam do são paulo outro time , ontem a zaga se comportou bem graças a experiencia e bom posicionamento , não correu atrás do adversário , foi comandada por Lugano e Maicon , dois jogadores de liderança e responsa .
E pra mim faltou e falta isso no meio de campo , eu acho o Hudson bom marcador , um jogador estilo cão de caça ele vai atrás de quem esta com a bola , como o Fernadinho do city , não é um cão de guarda como era o Ralf , Tiago Mendes um baita volante , é bom de bola e voluntarioso , arma jogada em velocidade e faz lançamentos e tem boa chegada na frente , mais não tem a capacidade de comando de pensa o jogo de segurar a bola e da coerência e equilibrio ao meio de campo , um 3 jogador podeira fazer isso pensar o jogo e dar equilibrio ao meio de campo tanto na marcação como na criação , o Michel , se fizesse um 3 homem do meio de campo que chegasse ao ataque como o Elano jogava , mais não tem jogado bem e o Carlinho e mais um jogador de velocidade , a solução do Bauza era trazer o Ortigoza , e cairia como uma luva , vi 2 jogos do san lorenzo contra o toluca e o gremio e ele faz isso com maestria , podem tirar sarro do seu peso , mais o cara sabe jogar , mudaria nosso meio de campo .
O Ganso poderia atuar como mais gosta na ligação com os atacantes e teria ainda mais liberdade de chegar na área , e com o time equilibrado os atacantes não teriam tanta obrigação na marcação e fariam mais gols , e ainda teria um lateral direito o Buffa , para dar mais equibrio ao sistema defensivo , faze oque a diretoria não ouviu o treinador e achou melhor investir no Kiesa .
Bom dia
como escrevi outro dia, todo time campeão começa com um grande goleiro, que tenha estrela, se imponha, cresça em jogos difíceis, pegue pênalti as vezes em fim….Dênis deve ser bom moço e bom profissional, mas não passa segurança nenhuma
PH Ganso, Lugano, Maicon e Thiago Mendes na minha opinião tem que ser a espinha dorsal deste time, jogaram demais ontem. O Lugando impõe respeito, este cara é fudido!
Por favor, contratem um goleiro.
Um grande time sempre começa por um grande goleiro, e o Denis é apenas um bom reserva.
Só sei que tem que parar com essa proteção ao Cenizinho. Tem que haver rotação séria para ambos mostrem seu potencial. Quem for melhor e principalmente se mostrar mais preparado, deve ficar com a vaga. Acho o denis um bom goleiro, mas não tem psicológico, aos 28 ou 29 anos para assumir a titularidade de um grande clube. Renan é esperança, mas tem que mostrar também. Se nenhum se mostrar uma escolha acertada, vamos sair no mercado. Pronto! Aquele goleiro do Atl. Nacional que o Osório havia indicado é muito bom e novo.
Só sei que um grande time começa com um grande goleiro. Goleiro não só defende, mas orienta e dá segurança a todo sistema defensivo.
Eu gostei do jogo.
Pra um jogo de Libertadores, contra o River lá na Argentina, o corpotamento foi muito bom.
Além da nossa zaga cascuda que foi bem, o Ganso que deu gosto de ver jogar, Calleri e Centurion que brigaram muito, eu ainda queria destacar o Mena que foi um cara que correu demais tanto pra defender, como pra atacar, sobrou disposição a ele.
Ao Paton eu ainda acredito que mesmo ele achando que o Rogério rende mais pelo meio, poderia sim colocar ele no final pra dar uma canseira na zaga do River que não é tão veloz e já estava cansada.
No mais, acho que quando chegar um volante diferenciado (Rômulo ou até um Felipe Melo) a equipe já vai passar uma segurança muito maior.
Que essa vontade e dedicação continuem, e que se faltar técnica, que a raça prevaleça!
Pra cima TRICOLOR!
Bom dia,Rodrigo Caio ta mais pra ator de malhação do que jogador zagueiro.Ele assusta tanto os atacantes como entrar no trem fantasma e dar de cara com o ursinho Puff,seu lugar é de volante e olhe la…..já que acordei de bom humor hoje….
Concordo. Sem contar a sua atitude canalha no 1º jogo do Lugano. Ao invés de aprender com um jogador experiente, é orgulhoso e se acha um grande jogador. Muita fama e pouco futebol.
Ótimo ver o Lugano jogar. Aquela cara de loco, olhos esbugalhados, sempre atento, impondo respeito e orientando a defesa. O respeito e gratidão que ele tem pelo tricolor, é bacana de mais. IDOLO.
Tomara que no futuro seja um gerente de futebol no clube.
Uma pena que “Torcedores” ainda criticam o cara. Nosso clube não merece e nem precisa de “Torcedores” assim.
1) Ganso monstro… com um time mais organizado e de saco roxo, se consagraria…
2) Os jogadores do São Paulo ainda não se movimentam bem, Bauza precisa melhorar isso, não tem ninguém que não seja ele que possa fazer isso….
3) Sempre as mesmas substituições… Só não entrou o Wesley porque está machucado…. e o Kardec só não entrou no lugar do Hudson ou do Thiago Mendes porque não estávamos perdendo…. muita teimosia… nunca terá o grupo nas mãos desse jeito… nunca… todos os outros já sabem que não irão jogar….
4) Dênis é um ótimo goleiro, prá Ponte Preta, Sport Recife, Vitória…. pro São Paulo não serve…
5) Essa defesa entrosada héin… e com um volante mais “mau” também no lugar do Hudson….
6) Ataque inoperante ainda… Centu jogou bem, corre, dribla, mas não tem prá quem tocar… Calleri sempre com dois na marcação dele… gol de novo de bola parada….
7) Acho que o Bauza tem como tirar mais desse time…. basta deixar de ser teimoso e banana…
Bom dia!
Jogo para dar um alento.
Zaga com cara de zaga.
Time indo pra cima do juiz.
Não se apequenou contra um grande time.
Agora, por favor, não podemos ter um goleiro que chama gol…
E sou a favor de entrar com o mesmo time no domingo, para ganhar corpo e entrosamento.
ppedroso
11 de março de 2016 às 04:32 Responder
O Vitão não gosta de dar o braço a torcer. Mas é real, vamos dar tempo ao Dênis. O Rogério ultra experiente, ultimamente, vinha fazendo o SP deixar de somar pontos no BR-15, algumas até grotescas, como naqueles jogos contra o Palmeiras; e pior, ele nunca admitia seu erro.
———————————————————-
Errado.
Já disse que o problema não é frangar, frangar todos frangam.
O problema é que ele é um goleiro Nota 5,5 variando para 4,0, 6,0 e raramente 7,0.
Não está nem entre os 10 melhores goleiros dos grandes do Brasileirão (Contando todos os times, deve ser o 15º melhor).
Simples assim, sou mal acostumado, o São Paulo sempre teve os melhores goleiros, quando não teve (Caso de Suly e Picasso) ficou sem ganhar títulos.
Outra coisa:
Mesmo quando jogavam mal, goleiros como Rogério, Marcos, Waldir Peres, Gilmar, Zetti, Leão, Cejas, Rodolfo Rodrigues, tinham uma carta na manga, tinham personalidade, catimbavam, agitavam seus times, retardavam o jogo com catimba irritando os adversários, gritavam na orelha dos jogadores quando era preciso, não eram omissos, todos tinham estrela e até sorte quando precisava.
O Dênis é muito bonzinho, santinho, falta é personalidade.
Domingo, se sou técnico seria o time inteiro reserva, do goleiro ao ponta esquerda. Treina o time titular, recupera fisicamente pq tem que vencer os proximos 3 jogos na libertadores e conseguir pelo menos 1 pto na altitude.
Goleiro pode até falha, e não acho que o Denis seja nosso maior problema (longe disso)…
Mas que a falha de ontem foi típica de quem tem problemas com fundamentos, ah… isso foi!!!!
Reparem nos lances de tiro de meta o Denis não consegui chutar a bola nem no meio de campo…era nítido o nervosismo dele jogando bola na fogueira pro bruno e mena…fraco ..o pior é um volante de marcação tomar cartão amarelo aos 7 minutos ( hudson) depois ele só cercava fraco…o bruno que sempre foi fraco se enrolando na bola junto com o centurion é de dar pena…..e o ganço fez um gol e foi ele qeu deu aquela cavadinha por cima do zagueiro pro T.M depois me falam que ele não é o mesmo do santos…claro lá tinha neymar ..aqui tem T.M, KARDEC, MB, CENTURION…..se trouxerem o DI MARIA, J. RODRIGUES, OZIL..mesmo assim vão ter poucas assistências de gol no final de uma temporada com esse ataque..
E o caleri grande jogador briga o jogo todo raçudo..tá meio ansioso basta trazer o piscicologo dele lá da argentina que tudo se resolve…é um monstro.
A reposição do Dênis com o pé chega a ser irritante, parece um filme repetido várias vezes, a bola sempre cai no pé do volante adversário e eles vem com tudo pra cima como se fosse um contra ataque.
O Denis tem a cara do azar…
Igual o Carlos, tomou só 1 gol numa Copa e o Brasil voltou pra casa.
O Carlos na Copa do México, contra a França, na cobrança de pênaltis errou o canto em 4 cobranças.
Acertou uma.
Justo a que deveria ter errado.
A que ele acertou o canto, a bola bateu na trave e teria saído e não seria gol. Como ele acertou o canto, a bola que tinha batido na trave, bateu nas costas dele e foi pro gol, desclassificando a gente.
Mas era bom goleiro, sério, trabalhador e pe-frio.
Bom dia!
Minha opinião sobre o Dênis é que ele é um bom goleiro.
E bom goleiro serve pra Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Vitória…
Pra um time como o São Paulo, o goleiro tem que ser, no mínimo, MUITO BOM!
Principalmente com o estilo de jogo que o treinador atual usa, em que meio a zero é goleada, ter um goleiro que não é o diferencial quando necessário faz perder pontos cruciais (como foi ontem).
Se tivéssemos um time com extrema facilidade em marcar gols, tal qual Barcelona atual, talvez ele pudesse ser nosso titular sem ser questionado.
Calleri e Centurion foram dispensados e voltam somente no sábado.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/argentinos-pedem-liberacao-reapresentam-apenas-sabado.html
Domingo pode ir de Kieza e AK no ataque com Daniel na armação.
Breno volta quando ?
Acho que Calleri deveria jogar domingo, já que está suspenso pra quarta…
Kieza precisa jogar, o cara não tem 90 minutos jogados e já querem vender ele.
Calleri volta no sábado é muito pouco provável que ele jogue.
Será que o Patón só tem essa escalação durante o jogo todo, não tem variações da tática ou esses jogadores não conseguem entender oq ele esta querendo? (impressão em muitos momentos analisando a partida é que quando os jogadores atacam existe pouca compactação alguém percebeu isso tb?
Tentaria essa escalação: Denis, Caramelo, Lugano, Maicon, Mena (Carlinhos), Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Daniel (Lucas Fernades) e Ganso, Centurion (Lucas Fernades) e Kalieri.
Se o Dênis for para o corredor da morte com mais 5.000, 10.000, 100.000 pessoas e fizerem um sorteio para escolher apenas um “premiado” ele ganha fácil.
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/conselheiros-fazem-campanha-por-%C3%ADdolo-no-lugar-de-071825818.html
Gostei disso (apesar da bizarrice de cogitarem Caio Ribeiro), mas o nome que sugeriria não consta na lista: Ronaldão!
Se jogarmos com esse espírito sempre, a equipe vai deslanchar e crescer a passos largos. Vamos sonhar.
ontem no boteco que eu tava assistindo falei isso pro cúricano que tava do meu lado rss disse se o SP jogar assim domingo o palmeiras ta lascado, ele concordou….veremos se mantem a postura
Antes do jogo de ontem disse que tudo que esperava era competitividade e dignidade. O verdadeiro calcanhar de aquiles do São Paulo é moral e não tático ou técnico. Com isso não ficamos atrás de ninguem. Que Domingo possamos manter esse espírito, mesmo com os reservas podemos ganhar.
Galera, peço de antemão desculpas pelo desabafo. Não quero ofender ninguém.
Passei dias lendo nesse blog comentários de que passariamos vergonha ontem. Que o time já se podia considerar derrotado… que a classificação para as oitavas seria dificílima pois iriamos perder para o River. Que o SPFC já entrava derrotado nesta partida. Teve comentário em que eu li que era para o time ir para não perder por mais de 3×0, pois esse placar já estaria bom.
Foram duros dias. Muitos momentos de raiva em que tive que conter minha animosidade para não ser moderado.
As pessoas se esquecem, as vezes, que o SPFC não é qualquer time. Que o SPFC é reconhecido internacionalmente não por acaso.
Ou vocês já viram o SPFC ser desclassificado na pré-libertadores?
Já viram o SPFC ser eliminado nas semi de um mundial interclubes?
Ou que tenha tomado uma verdadeira goleada numa final de mundial?
Já viram o SPFC humilhado internacionalmente assim como tantos de nossos colegas pregavam com a mais absoluta certeza? Derrotas acachapantes aconteceram de fato… mas entrar derrotado, JAMAIS.
Até que me comprovem o contrário, isso nunca existiu.
Eu desconheço esse SPFC que entra para um jogo gigantesco como este já derrotado. Não me entra na cabeça. Não existe, definitivamente. Na minha humilde opinião, pensar assim é totalmente paradoxal à atitude e pensamento de um torcedor. Afinal, qual seria o motivo de torcer, senão esperar pela vitória? Não estamos fechando os olhos para os problemas de gestão no clube, mas apenas, falando do que nos move sempre lado a lado ao clube de nosso coração: A fé na vitória e o orgulho pelo que representa o SPFC em nossas vidas.
Ontem, num Monumental lotado, com juiz caseiro, contra o time atual campeão da libertadores, o SPFC mostrou sua grandeza para toda a américa latina. Percebam que, apesar do equívoco do nosso goleiro, não houve apavoramento… Mesmo com o juiz errando e muito contra nós, não houve descontrole a ponto de termos jogadores expulsos, tal como houve com o venerado e endeusado corinthians (venerado até por nossos torcedores, o que eu confesso ser difícil de admitir)… Com exceção dos 5 primeiros minutos, não demos chances ao time rival (muito poderoso, por sinal).
Portanto, àqueles que prenunciavam a derrota humilhante para o River e a queda do Bauza, vos digo, com devido respeito: aprendam a torcer para o time que dizem que amam, por favor, para a vossa própria saúde mental. Porque a emoção que eu senti ontem, torcendo e tendo fé no meu time durante o jogo todo foi e sempre será indescritível.
Clap….clap .. clap (aplausos) amigo. Vc acabou de me representar.
Falou tudo, onde assino?
Na sua frase: “vos digo com devido respeito: prendam a torcer para o time que dizem que amam…” eu trocaria por “vos digo com devido respeito: chupem!!! e chupem gostoso…” Kkkkk
A coisa que me da mais raiva é São Paulino com sentimento de Corinthiano.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Belíssimo comentário Robertão, Belíssimo!
Isso é SPFC, não é Gambá não.
Acho que o Zanquetta está até torcendo pro SPFC não ganhar nenhum título, porque se ganhar, vai perder uns 1000 leitores aqui.
Roberto, esses a quem vc se referiu não são torcedores. São fracos. Metem o pau no time mas eles mesmos não aguentam a tensão de torcer. Espanam a já cedem à derrota. Fracos.
Eu mesmo achei (e ainda acho) que uma derrota por 3 gols de diferença estão dentro do possível, de acordo com o que temos apresentado nos últimos tempos.
Ainda fico com um pé atrás, porque vi um jogo que o São Paulo não joga comumente.
Espero que mantenham essa determinação durante a temporada, que seja mais frequente ver um time assim em campo.
“As pessoas se esquecem, as vezes, que o SPFC não é qualquer time. Que o SPFC é reconhecido internacionalmente não por acaso. ” – O torcedor certamente concorda!!!
O que nos irrita é que alguns jogadores não entendem a grandeza do SPFC (isso foi dito pelo Rai na ESPN).
Ainda acho que estão devendo esse ano, e que todas as partidas pra frente, independente de campeonato ou adversário, deve ser encarada como a de ontem…. não é mais que obrigação para que usa nosso manto sagrado!!!!
Não penso que o Denis é esse frangueiro todo, mas Renan passa muito mais segurança. Denis foi privilegiado por tempo de casa, mas quando Renan tiver a chance não sai mais.
Só não entendi do porque não escalar o Rodrigo Caio no lugar do Hudson. E esse MB…entrou no jogo sem a mínima vontade. Até quando Bauza vai ficar dando oportunidade pra esse cara, prefiriria que entrasse ou o Rogerio ou o João Schmidt.
Hudson jogou pra caramba ontem pow…
Fez o trabalho sujo.
Ele tomou um corte feio, mas no restante do jogo, jogou com responsa e propriedade.
Claro que não dá pra esperar que ele faça finta, toque bonito… Ele é carniceiro. Precisamos de jogadores assim.
Isso ai,
não tem como elogiar a bravura do time ontem e criticar a atuação do Hudson.
Jogou muito bem.
Não foi um primor técnico, mas destruiu excelentemente.
Bom dia!!!
Resultado bom, conra o atual campeao na casa deles, agora nossa briga sera com eles pela 2a vaga.
temos que ganhar dos venezuelanos, e chegaremos a 7 e se tudo correr como deve, eles chegam nessa mesma etapa com 7 pontos (ganham em casa e perdem fora).
Ai jogo no morumbi, temos que ganhar, ficaremos com 10 e eles com 7, bastando somente um empate na bolivia para a classificação. Eu acredito, vamos SPFC.
Diretoria, se vira, tem que comprar esse Maicon, zagueirasso. Faz um acordo com o Porto, de prioridade pra eles na compra das nossa promessas da base, empresta o Lucao para aduiquir experiencia europeia, vai que cola!
Abraços e saudações em 3 cores
A mulher do Denis não falou nada no Twitter?
Gosto do Denis.
Acho que ele tem muita capacidade.
Ontem ele foi afobado. O erro decorreu de falta de confiança, o que é normal para um time que vem perdendo e sendo muito criticado.
mas ela, realmente, foi muito infeliz naquela oportunidade. Agora tem que aguentar essas rsrs
https://twitter.com/plihalespn/status/708280028635729920
Já que Paton não abre mão do esquema, poderia pensar em um time com:
Renan
Caramelo, Maicon, Lugano, Mena
Rodrigo, Thiago
Lucas (Wilder), Ganso, Centurion
Calleri
Um escalação possível, dentro do que vem fazendo Bauza seria:
Denis
Bruno, Maicon, Lugano, Mena
Hudson, Thiago
Wilder, Ganso, Centurion
Calleri
Gostaria de ver LF, mas não vai ser escalado de titular agora, nosso técnico prefere jogadores mais experientes. E Wilder, no elenco, é o jogador que melhor se encaixa no que Patón quer. Centurión vai melhor pela esquerda, mas difícil ver MB ser sacado. De qualquer modo é uma proposta compatível com o que Bauza quer.
http://ftp.spfc.parc.terra.com.br/news.asp?nID=142216
São Paulo quer dois jogadores da base do Vitória para liberar Kieza
A diferença entre espernear que o Ganso precisa chutar a gol e propiciar ao Ganso maiores condições de chutar a gol.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/artilheiro-ganso-explica-porque-ja-fez-mais-gols-em-dois-meses-que-em-2015.html
Leandro, até entendo que o esquema tático proporciona chances melhores do Ganso ter liberdade. Mas o fato do Ganso CHUTAR pro gol está totalmente relacionada com a vontade e confiança dele mesmo em fazer isso.
Claro, mas quando digo em dar condições pro Ganso chutar mais o fator mental está incluso, todos sempre cobraram o Ganso, mas o Bauza aparentemente foi mais efetivo em encontrar a chavinha do jogador.
Técnico tem que fazer isso, não é só treinar e escalar, Osorio ligou a chave do Pato aparentemente com uma relação mutuamente aberta e com um trabalho forte de motivação, o Quack não mudou seu comportamento só pelo posicionamento em campo, apesar de sem dúvida ter contribuido.
São Paulo tinha que inovar e ter 2 técnicos:
Bauza para defesa, laterais e meio defensivo.
Osório para meio ofensivo e ataque.
WIlder foi bem quando foi escalado mas curiosamente não recebeu mais chances. Bauza já declarou que não gosta do jogo de Rogério pela ponta direita, por questões táticas. Mas creio que Wilder poderia ser muito útil dentro do esquema de Bauza, faz bons cruzamentos e fecha bem os espaços pela direita.
Bauza tem que perceber que tanto o Rogério quanto o Centurión jogam melhor pela esquerda.
É verdade, e agora que MB não começou a partida, e quando entrou nada acrescentou, vai ficando claro que ele é quem deve sair.
Entrada do Michel Bastos foi uma freada, uma ducha de água fria na possível vitória do São Paulo.
Tinha que ter entrado o Rogério, com certeza teríamos levado mais perigo e talvez até o gol da vitória ele faria, Rogério talvez não tenha que ser titular absoluto, mas é uma espécie de talismã, jogador para entrar no 2º tempo e por fogo no jogo como já aconteceu algumas vezes.
São Paulo tem que aproveitar enquanto é cedo e vários times tentaram contratar o Michel Bastos para trocá-lo por algum jogador promissor ou de comprometimento, talvez um bom zagueiro ou algum volante, não temos nada a perder, é nítida a preguiça e falta de vontade deste jogador, não é fase ruim, é desleixo mesmo.
Melhor negociá-lo mesmo, o ambiente iria melhorar 100% e poderíamos trazer algum jogador mais promissor em troca.
Concordo. Estava vendo a lista de times por onde ele já passou, MB já jogou por uns 10 clubes diferentes, não fica muito tempo em nenhum. Não se compromete com nada. A hora de vendê-lo ou trocá-lo é agora.
penso bem diferente da empolgada maioria aqui. o jogo de ontem pra mim foi como o do guarani contra o mistao do rosario. falsa sensaçao boa. empatamos contra o mistao do river. alias o river foi muy amigo conosco nao querendo nos golear. nos deixaram na disputa pois eles nos ajudarao ganhando os 2 jogos do strongest e provavelmente nos deixarao ganhar aqui. denis e hudson devem ser sacados inediatamente do time. sao maricas, sentem a pressao. lixo caio é outro, ainda bem q nem foi escalado
Aham, um time argentino evitou de ganhar de um brasileiro premeditadamente, aham.
Verdugo
11 de março de 2016 às 11:15 Responder
Concordo. Estava vendo a lista de times por onde ele já passou, MB já jogou por uns 10 clubes diferentes, não fica muito tempo em nenhum. Não se compromete com nada. A hora de vendê-lo ou trocá-lo é agora.
———————————————————-
Na Copa de 2010 contra a Holanda se escondeu literalmente no jogo, o time tentando empatar o jogo, Felipe Melo sendo expulso, Kaká quase empatou, todos tentando e o Michel escondidinho lá perto da bandeirinha de escanteio.
Juro que tinha esquecido que ele estava no jogo, só fui perceber quando foi substituído.
Denis como capitão de maneira alguma pode dar uma entrevista daquelas, a culpa foi 100% dele, o infeliz comentário tentou terceirizar a culpa ou parte dela e para um capitão isso jamais pode acontecer, e na minha opinião é um goleiro de ponte preta e nunca de um time grande.
saulirio
11 de março de 2016 às 11:10 Responder
penso bem diferente da empolgada maioria aqui. o jogo de ontem pra mim foi como o do guarani contra o mistao do rosario. falsa sensaçao boa. empatamos contra o mistao do river. alias o river foi muy amigo conosco nao querendo nos golear. nos deixaram na disputa pois eles nos ajudarao ganhando os 2 jogos do strongest e provavelmente nos deixarao ganhar aqui. denis e hudson devem ser sacados inediatamente do time. sao maricas, sentem a pressao. lixo caio é outro, ainda bem q nem foi escalado
—————————————————————
Mas ninguém está empolgado, apenas a maioria percebeu que o São Paulo foi bem e até mereceu a vitória.
O fato do time do River ser misto ou não, não significa muita coisa, não foi o São Paulo que escalou o River, nossa pior derrota nos últimos tempos foi para o mistão dos Travecos.
A melhora ou não de um time não depende de outro time, depende do próprio time, já tropeçamos em times bem piores que o misto do River e já ganhamos de times melhores que os titulares do River.
Davi
11 de março de 2016 às 10:46
Concordo em dar chances ao Wilder.
Recompõe bem e fez algum jogos bons.
Pior que o Michel atual, duvido que seria.
O wilder poderia ser uma boa, mas naquela posição eu gostaria muito de ver o Auro (que foi emprestado).
Acho que a base deveria ser mais prestigiada.
Nunca vi partida ruim do Joao Schmidt…
mais já….http://www.lance.com.br/sao-paulo/quer-dois-jogadores-base-vitoria-para-liberar-kieza.html
———————-renan————————
caramelo—- lugano—-Maicon——–Mena
——————rodrigo caio———————
—–T.Mendes———————J.Schmidt——
———————Ganso————————-
——-Calleri———————-Centurion—–
Até que enfim alguém escalou o Centurión na posição certa, na esquerda.
Problema nem é escalar o Centurion na esquerda, isso muitos fazem, o duro é o Paton abrir mão da ideia de jogar com seus maravilhosos pontas que não vão ao fundo e nem ajudam a armar.
Rodrigo Caio isso, Rodrigo caio aquilo, vejo ele como um bom jogador e um dos mais regulares dos últimos anos. Se posiciona bem e ganha a maioria pelo alto.
É bom jogador, e vai continuar jogando na zaga
Temos Breno que se machuca muito, Lugano que precisa de tempo pra recuperar e Maicon que pelo jeito vai sempre estar suspenso pelos amarelos (Gosto muito do seu jogo).
Vai jogar Rodrigo Caio e muito provavelmente será vendido no meio do ano.
o meio de campo ficaria bom com..
……….hudson……….
TM………………..Michel
………..Ganso………
Acho que é a única posição que escalaria Michel Bastos, de resto ele deve ser banco
Tamo junto Renan, Rodrigo Caio ainda vai calar muita gente (de novo, e de novo, e de novo, já que é sempre a mesma coisa).
Michel tem que sair, está nítido que não agrega nada ao time. Suas firulas não melhoram o ataque, e nem seus chutes tem ocorrido mais. Mas que negócio fazer ?
O Inter quer o jogador, mas qual a negociação boa que fizemos com o Inter até hoje ? tenho forte receio do Ataide fazer caridade como foi no caso do Maicom, onde baixamos o preço para o pobre Grêmio que de tão pobre comprou o Bolanos.
Ainda acho que o melhor negócio seria com o Cruzeiro, pois o time mineiro tem bons jogadores.
Aloha galera,
Esperanca bate a porta depois de uma performance razoavel.
Temos time para muito mais… destruir sempre foi e sera mais facil, para criar/construir jogadas o time precisa de confianca, tranquilidade. Na torcida para que o time consiga vencer o Palmeiras e conquistar a tranquiliadade e confianca que precisa.
Sobre variacoes taticas… pelo amor, o time nao tem confianca com um esquema, ja tao pedindo variacao tatica?? Na minha opiniao o Bauza esta certo, fechou a casinha, e agora eh repetir, repetir, repetir, ate que os caras facam o que ele quer de olhos fechados. Se Deus quiser, um pouco mais para frente, com o time mais tranquilo, com a volta da confianca (apesar que afundamos tanto que acho que isso vai exigir muito mais que um par de jogos) ai sim, pensar em variar esquema, etc.
Sobre o Wilder, eu honestamente nao gosto do futebol dele… sim, reconheco que jogou bem, mas nunca gostei do estilo.
Para terminar, entre ter um craque displicente e um asno que coma grama pelo time…. vou comecar a buscar a grama para entregar no CT.
Ontem quem valorizou a camisa e a história do SPFC foi o River e o Marcelo Gallardo. Foi o respeito a um tricampeao mundial. Ele poderia ter escalado um time mais ofensivo, mas preferiu proteger a zaga reserva e povoou o meio campo com volantes de marcação. O primeiro tempo foi brigado por isso. Houve pouquíssimo futebol, muitos erros de passe e roubadas de bola por falta de espaço. Ainda bem que os jogadores (a maioria talvez) fez juz a este respeito: correu, lutou, bateu e levou. Foi o River que mudou a disposição do jogo com as entradas Dale e do Alonso. O meio campo deles ficou mais leve, mais ofensivo e deu espaço para o tricolor jogar e também criar oportunidades de gol.
Bom, tem de mudar o nome do post para ‘Descrição sintética da partida’, uma vez que nenhuma análise foi feita. Gosto muito do blog. Quero fazer somente uma crítica construtiva.
Boa noite.
Críticas são sempre bem-vindas. Mas fiquei na dúvida: como seria uma análise ao seu ver?
Teria um exemplo?
Se preferir pode analisar o proximo jogo (o clássico talvez) e postamos. It’s up to you, ok?
Valeu!