Entrevista Exclusiva Presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do São Paulo FC
Blum foi nomeado presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo por Marcelo Pupo, presidente do Conselho. Desde então, casos como os de Aidar, Ataíde, Manssur e Gustavo foram solicitados para a investigação. Com esta movimentação, Blum começou a ter grande foco e alvo não só julgador como assumiu caráter político frente à tantos episódios. A entrevista se realizou no dia 22/02/2016.
Blog do São Paulo: Recentemente o Senhor foi acusado pelo VP de Futebol sobre agir contra a investigação de Aidar. Há inúmeras investigações com ele inclusive envolvido que pode render até mesmo uma expulsão e perda do cargo de VP. O que o Senhor pode afirmar sobre Ataíde Gil Guerreiro?
Resposta: A primeira parte de sua pergunta não procede, pois o processo administrativo sob a responsabilidade da minha presidência se iniciou em 17 de dezembro de 2015 e, hoje, já se encontra na sua reta final. Este caso envolve o episódio da gravação, da agressão no Hotel Radisson (Ataide e Carlos Miguel) e denuncias de corrupção durante a administração de Carlos Miguel. Foram ouvidas as partes Carlos Miguel e Ataide e sete testemunhas. Resta, agora a apresentação das razões finais num prazo de 15 dias e, a seguir, a prolação do parecer final a ser encaminhado ao Conselho Deliberativo, que dará a palavra final. Desconheço “inúmeras investigações” a respeito do Conselheiro Ataide Gil Guerreiro.
Blog do São Paulo: Como é presidir o Comitê de Ética do Conselho sendo que todos acham que tudo acaba e acabará “em pizza” no São Paulo FC por uma confraria eterna?
Resposta: Em primeiro lugar, a Comissão de Ética é um dos esteios do Clube, e uma honra participar dessa nobre missão. Presidi-la é gratificante. Preservar o nome do São Paulo Futebol Clube, coibindo infrações comportamentais e morais, é o grande objetivo da Comissão. A intervenção do Conselho de Ética somente é devida quando existe, por parte do associado, Conselheiro, como é o presente caso. A Comissão então se torna o centro das atenções exatamente porque a ela incumbe reprimir e rechaçar atos que infrinjam esses preceitos. Quanto ao mais, vide a resposta 1.
Blog do São Paulo: O Conselho vem ganhando papel importante pois depois da Era JJ, Leco ganhou destaque ao ser principal opositor contra Aidar e se tornou presidente com auxílio de Abílio. Pupo e o Senhor são vistos e comentados como possíveis futuros presidentes junto com o candidato derrotado por Leco, Newton Ferreira. Como o Senhor enxerga esta situação e estas possibilidades?
Resposta: O Conselho Deliberativo é o órgão supremo do Clube. E, como tal, todos os seus representantes são candidatos naturais.
Blog do São Paulo: Como enxerga a atual gestão do São Paulo FC, as investigações sobre o nome de Manssur, Gustavo, Ataíde, Leco etc?
Resposta: Não consta na Comissão de Ética qualquer procedimento contra esses senhores. Tão somente o constante do entrevero entre Ataide e Carlos Miguel como acima exposto.
Blum reitera ao final: “Será aberto prazo de 15 dias ( o que deve ocorrer entre 1/2 de marco) para alegações finais dos processos investigados. E então o processo estará pronto para o parecer final para votação no Conselho. É muito importante que fique claro que os Conselheiros que julgam o caso e não o Comitê de Ética que só emite parecer a respeito. A Comissão Apenas relata tudo que tem no processo e sugere a pena a ser aplicada”.
Situação Financeira. A pedido de muitos, segue um panorama da situação financeira do São Paulo FC após auditoria da PriceWaterHouseCoopers:
Dívida total – 250 milhões.
Tributária – R$ 70 mi, já acertada, equacionada de longo prazo e baixo custo.
Financeira e Fornecedores – R$ 180 milhões – médio e curto prazo sendo R$ 120 mi a curto prazo – PERIGO!
Esta dívida de curto prazo, com a assinatura do contrato com a Globo, o São Paulo pagará uma pequena parte e com a garantia contratual dada pela consistência da Globo, será renegociada com menor valor mensal (menos brutal) e mais longo prazo de pagamento com a confirmação da receita. É fundamental para a vida do São Paulo sadia atual.
Além dos direitos e salários pagos entre outros compromissos que se aproximam de R$ 20 mi já gastos, agora é manter uma estabilidade nos gastos e ter práticas decentes com os R$ 37 milhões restantes.
Recapitulando contratos de TV:
TV ABERTA: R$ 1,02 bilhão para 20 clubes com promessa de divisão tal qual TV FECHADA
TV FECHADA: 500 mi para 20 clubes com divisão: 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi. Luvas do São Paulo = R$ 60 milhões sendo R$ 57,1 mi líquidos.
PPV: A negociar – contrato muito ruim.
Patrocínio Caixa. Após a confirmação de finalização da negociação do Corinthians com a Caixa, houve contato do MKT do São Paulo para assumir o lugar. A Caixa não quer pagar mais da metade do que pagava ao time sem cor ao São Paulo. Com isto, o São Paulo oferta camarotes, backdrops, prazo mais longo, dívida etc. Tudo para tentar se aproximar dos R$ 25 mi sonhados.
Bauza tem cabeça pedida à Leco. Muitos conselheiros pedem ação rápida de Leco com Bauza. Afirmam que o treinador não conseguirá dar ritmo e condição ao time de disputar a Libertadores e não conhece nossos atletas alegando suas considerações com Centurión, Rogério como meia etc. Leco segura mas a coisa tende a agravar sem os resultados. Grande parte dos conselheiros pede à Leco que já acerte com Cuca para quando o treinador retornar.
Pão e Circo. O avião, o busão, o carnaval, os pequenos atos no dia a dia…nada como manter o povo como era feito na Roma Antiga…
Nesta semana recebi uma informação de comemoração de Carlos Sanchez, de uma área do social do São Paulo:
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Salve capangas!
Conselheiros pedindo a cabeça de Bauza.
“Conselheiros”…
Por essas que o clube está assim.
Concordo, o cara é Bi-Campeão da Libertadores, e esse CD quer sua cabeça? O São Paulo virou um palmeiras e um curintxia nos piores anos da sua vida política, e não vemos ninguém que possa mudar esse cenário. Não é possível, com 40 dias de trabalho, já quererem demitir um técnico vitorioso.
Ta diicil! Ainda para coroar, me tomam um gol do tiririca com uma ‘tirada de pé’ o Lugano!
Triste ler (nas entrelinhas) que o Ataíde sairá ileso.
Triste a questão do patrocínio (chega a dar dó) e ainda sobre os serviços ‘voluntários’ prestados.
Essa do Cuca será q vira? Ou é apenas especulação?
Pelas respostas mais um da panelinha dos que só se importam com poder…
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/02/sao-paulo-tem-previsao-de-estourar-orcamento-de-2016-em-r-33-milhoes/
Trazendo do outro post…
Nesse fim de semana li diversos comentários sobre nossa derrota (aqui e noutras mídias), e muita gente começou a “tostar” o Patón, relembrando com saudosismo do Osório.
Pra essa galera eu pediria muito + calma porque os números de ambos são praticamente de empate técnico entre técnicos rsrsrs
Ei-los:
Bauza pelo SPFC (apenas os jogos oficiais)
9 jogos (2016) = 4 V – 2 E – 3 D
aproveitamento 52%
Osório pelo São Paulo (considerando os primeiros 9 jogos dele pelo SPFC em 2015)
9 jogos (2015) = 4 V – 3 E – 2 D
aproveitamento 55%
Os números são “frios” e não consideram qual time jogou melhor ou pior apesar da derrota ou vitória. Ao final dos campeonatos, as taças são entregues apenas aos vencedores e não aos que jogaram melhor mas não “vingaram”
Em fim, acho que aquela propaganda #JogaBonito (daquela marca do swoosh) já não me empolga mais, desde que meu time vença convencendo hehehe
e os numeros nao mostram que 1 teve pre temporada e o outro pegou o time no meio do campeonato, 1 joga paulista e outro brasileiro…
como eu disse, os números são “frios”
1 joga libertadores 1 mês depois de jogadores voltar em de férias. Libertadores é mais difícil que Paulista e brasileiro. Mera opinião.
Outro pegou time em plena temporada.
Em ambos jogadores foram chegando.
Gosto mais do estilo Osorio.
Mas pedir a cabeça do técnico em 50 dias é insano.
concordo
A diferença entre os numeros de ambos é “SÓ” o torneio em disputa!
Osório: Brasileirão
Bauza: Paulista, Pré-Libertadores/ Libertadores.
Só isso!rs
No comitê consta tão somente o entrevero….
Só?
Vai virar pizza.
Sou contra o Bauza não ficar e quererem trazer o Cuca.
Nada contra o Cuca.
Mais já? rsrs
O cara tá tentando achar um time e não tá conseguindo porque é muito jogador ruim num elenco só.
No início gostei muito do Bauza, mas não da para ficar jogando com um centroavante isolado la frente e com Michel/Carlinhos e Wesley/ Centurion abertos… se for assim pode mandar embora.
Você não poderia considerar a hipótese que esses jogadores citados são ruins?rs
Isso. Se livrar dos jogadores, não do Bauza. Nenhum desses tem característica para fazer o que ele pede. Michel ainda pode quem sabe render em outra função. Wesley é cronicamente indolente. Carlinhos e Centurion eu já disse que não entendo como jogador sem coordenação motora pode jogar profissionalmente. Agora tem que tentar empurrar esses caras pra outro clube. Vendendo, trocando, sei lá. E depois é rezar para que a cabeça de quem for contratar os substitutos tenha um pouco de entendimento do que seja um time.
E porque escala, se são ruins?
O técnico é quem manda!
Tem opção? Diga alguns nomes para fazer essas funções pelo lado do campo.
Quanto ao Opice Blum é mais do mesmo… comem da mesma panela. Já era esperado.
Ridículo.
Quanto ao técnico, eu imaginava que só o torcedor não tinha maturidade para esperar o treinador impor seu esquema e colher os resultados, mas vejo que há esse mesmo tipo de comportamento entre os conselheiros. Enfim, são todos brasileiros, todos são melhores treinadores que os próprios técnicos, todos sabem tudo, de tática, de escalação, de saber o melhor momento de cada jogador… então é mais do mesmo.
Só lembro que o Bausa é excelente treinador, pena que mostrou isso em lugar onde o jogador é profissional, se engaja naquilo que o técnico pede, veste a camisa do time, luta, dá carrinho, se arrebenta por conseguir os resultados e não com um bando de mimados, que são péssimos profissionais, que são preguiçosos, vagabundos, sem vergonha e safados como os nossos jogadores, que se quiserem, derrubam qualquer treinador.
Agora querem Cuca… meu Deus do céu… Cuca… depois do Cuca (se vier), o próximo, depois o outro e assim por diante, 2 ou 3 por temporada, a fim de satisfazer os gênios, os iluminados, os sábios… ah, vá…
Gestão amadora essa do Leco, que cede a pressões, que não tem pulso firme, que parece um banana.
Que deem as mãos, diretoria, conselheiros e torcedores, junta tudo… mesmo pq são tudo farinha do mesmo saco.
Imaginou esse conselheiro viajando no mesmo avião de jogadores e fazendo a cabeça de jogador cabeça fraca.
Jogador cabeça fraca que não gosta do técnico…
Dá implosão.
Conhecendo o Athaide, o cara é teimoso e não deve dar ouvidos a esses camaradas dele. Conselheiro cabeça fraca era o que faltava. Tivessem um pouco de sabedoria clube não estaria nessa situação. Um monte de advogados e marqueteiros brincando de gestão. Gestão é Abílio, doa a quem doer, o resto é tudo amador. Único que fala na lata. Tudo que ele falou se confirmou, i exclusive essa entrevista. Grandes gestores do passado tinham passado por cargos de gestão pública e grandes bancos. Tinham bagagem para lidar com dinheiro. Ou tem ou traz do mercado.
Em época de vagas gordas qualquer um pode parecer bom. Em época de vacas magras não basta parecer bom.
Concordo… muitos torcem o nariz para o AD, mas é inegável que é fera no que faz…
Concordo..
Não a toa ele pediu a contratação de uns cinco argentinos….
Ele já havia sentido o que é trabalhar com jogador preguiçoso… Imagine a “vontade” que ele viu num Ganso, Wesley, MB e cia ltda…
bom dia xará
Vc está certo, acho que estou aprendendo com camaradas como você a ser mais paciente. Sábado surtei e queria a cabeça do Paton quando insistiu no Wesley, mas reconheço que ele precisa de tempo e cumprir o contrato até o fim.
Nossa defesa está cada dia mais sólida
A sorte não tem ajudado
Não sei se você concorda, mas alguns jogadores não consigo acreditar mais:
* Ganso: não decide jogo grande
* Michel: joga muito, mas reclama demais
* Wesley: ego do Aidar
Vou ficar muito feliz o dia que esses três vazarem do tricolor.
Pode mandar os três embora… o clube ganha duas vzs.
1 Pelas performances dos mesmos que está deixando a desejar
2 Para servir de exemplo aos outros, que se não se enquadrarem, terão o mesmo destino.
Tem o terceiro motivo q vc esqueceu.
Quer passar mau, ter dor de barriga, surtar … ?
Some os salarios dos 3 !
Abs, sds SPFC.
Marcio e exatamente isso, so discordo que Leco nao parece um banana, ele e um banana juramentado.
Estes conselheiros do tricolor o que eles querem mesmo e um lugar no aviao, e mais nada.
Pedir a cabeça do Bauza em 2 meses e completamente insano.
Ajudam em que pedindo a cabeça do treinador agora, após parcos 2 meses de trabalho? São uns boçais…
Você vê Clube em decadência quando troca de técnico o tempo todo.
Toma vergonha tricolor.
Falam que jogador amarela?
Esse conselheiro deve ser jogador de vídeo game. Acha que pode trocar de técnico e jogador a Bel prazer?
Se trocar agora é porque amarelou!!!
Bom dia,ainda acho cedo o Bauza sair,mas se insistir no que vem demostrando………..o relógio da bomba já foi acionado,se continuar com essas escalações pífias é certeza que o trem se arrebentara na montanha e ele não tem pinta de querer mudar nada.Já que quer jogar assim que treine mãos bola parada quem sabe isso não Mascare a ruindade é o poder pífio do setor ofensivo.
Caramba de novo esse dedo,perdão,tc de cel é f……
Pessoal,
ajuda.
gostaria de saber quantos ingressos consigo comprar como ST…
quero levar uns primos meus no jogo contra o river…
alguém sabe?
Roberto, no site tem um quadro comparativo que informa quantas pessoas podem ir.
Depende do plano. Existe uma variedade grande de planos.
Eita,
valeu Massa!
eu achei que todos tivessem… meu plano é o mais simprão. não tem dependente.
O erro não estaria na montagem do elenco?
Porque sinceramente, Wilder, Wesley, Carlinhos, Centurion, entre outros…
Fica difícil…
Me desculpem, mas é extremamente compreensível que os conselheiros peçam a cabeça do Bauza. Time fervendo nos bastidores, situação política e econômica comprometidas. A esperança é que o time dentro de campo dê um pouco de tranquilidade aos cardeais.
Eu não concordo, já digo de antemão.
Porém, pra mim precisamos de um futebol mais ofensivo, até para nossas peças renderem melhor. De qualquer forma, acredito também que o trabalho pode ter efeito e dar resultados. O fato é, se o Bauza continuar sendo burro e teimoso, ele não vai ter tempo de colher frutos. Por isso que eu digo, treineiros pecam pela teimosia. Já viu que não dá certo com o Centu e continuou insistindo, agora tem birra com o Rogério. Não utiliza a base no Paulistão. Essas coisas ele poderia facilmente contornar e colocar a torcida do lado dele. Mas ao invés, ele prefere se ater a sua teimosia. E isso pode custar caro.
Cardeais, Conselheiros… São venais, se omitem, permitem que um acéfalo presida o cargo máximo do clube, são lenientes na demora é falta de coerência pra escolha e contratação de um técnico minimamente capaz de botar ordem nessa colcha de retalhos que é o elenco de futebol e ainda querem decidir o que serve ou não pro comando do futebol profissional tricolor. O Morumbi é a casa da mãe Joana faz tempo e todos esses vexames no futebol começam lá dentro do clube, nos conchavos, nos cochichos, nas noites das pizzas… Não é à toa que o SPFC regride cada vez mais…
Saudades das goleadas que levávamos, só pode. Se um técnico que sabe ajustar defesas tá sofrendo com esse time, quem dirá um com o estilo do Osório…por mim, Bauza ficaria pelo menos até o fim do ano, tem que confiar no cara.
Esses conselheiros são uns fanfarrões!! O kra não fez 2 meses de trabalho e já querem demitir o técnico. Dá licença. Devemos ir com Bauza até o fim do ano, seja ganhando ou passando vergonha, como tem acontecido. Mas o kra tem que fazer um trabalho com começo meio e fim. Tivemos 4 tecnicos no ano passado. Será que esses kras não perceberam que conquistar a vaga na libertadores ano passado foi muita sorte. Que em condições normais não conseguiríamos. Será que esses kras esqueceram o 6 x 1?? Então seus conselheiros de uma figa, vão cuidar de suas vidas, e deixa o técnico trabalhar em paz!!
Quanto ao resto, as dívidas crescendo, e os kras dão cortesia do show dos Rolling Stones… Desse jeito não volto a ser ST nunca mais!!
Que o Bauza continue até o ano que vem e arrume o time
Se for pra trazer o Cuca, deixem o Bauza.
Não adianta trocar de treinador agora pensando em libertadores, a não ser se for na libertadores de 2017 ou 2018.
Nós somos coadjuvantes na de 2016. Sinto muito, dói, mas é a verdade. Time desarrumado, elenco quase igual ou mais frágil que o do ano anterior, e sem tempo pro técnico trabalhar. Seria um milagre passar pras quartas ou semifinais; imagina ganhar, então.
Só defenderia uma troca de técnico agora se fosse pra fazer um trabalho de médio-longo prazo, visando a transição base->profissional e a reformulação quase que total do elenco, com contratações pontuais pras posições em que surjam necessidades. Jogadores com idade avançada, ou de quem não se espere frutos a médio-longo prazo, deveriam ser negociados nesse caso (Carlinhos, Bruno, Michel Bastos, Wesley, todos fora. Ganso, provavelmente. Lugano fica pela liderança e por integrar o a administração futuramente).
E parar de trazer jogadores por empréstimo, obviamente; esses só servem pra quando se espera disputar títulos, e com o elenco atual, é algo improvável. Antes montar uma base duradoura para os próximos anos, que possa resultar em lucros e títulos futuros, do que investir num jogador que tem um prazo muito curto pra tentar trazer um caneco, e só vai dar lucro pra outros times.
Enfim, vejo poucos técnicos decentes que gostaria de ver no são paulo. Fernando Jubero, Gallardo do river, Diego Cocca são interessantes, apesar da adaptação.
Milton Mendes (ex-atlético-PR) é um bom técnico ofensivo, injustiçado no atlético.
O português da ferroviária pode ser uma boa opção futuramente.
Só acho que deveriam trazer técnicos sempre pensando na base; não adianta ter um jardine na base, praticando um futebol ofensivo, com pontas que avançam e praticam o toque rápido, triangulação, se no time profissional só tem chutão, lançamento e chuveirinho.
Coitado do Wilder! Que culpa ele tem? Quase não joga, só treina e nas poucas vezes que jogou, jogou bem.
O Wilder é ruim, por isso não joga
Pedir a cabeça de um tecnico com 02 meses beira a imbecilidade….. com todos esses problemas…. se ganharmos do Mogi Mirim por 02 gols de diferença teremos a 2 colocaçao no geral…melhor que alguns times ovacionados pela midia….
Bem que a torcida podia pedir a cabeça dos conselheiros
Agora não é hora de mandar treinador embora! Diretoriazinha de mer… (desculpe a moderação) é por isso que o SPFC está nesta draga danada enquanto a “véiarada” estiver dando as cartas o cenário não vai mudar. Futuro tenebroso!!! É triste mas é verdade.
são poucos querendo reerguer o sp, muita gente querendo levar vantagem ou ter algum beneficio, alias isso infelizmente já esta no sangue da maioria dos brasileiros. assim vai ficar difícil
Casamento entre Leco e Bauza chegando ao fim? sp deveria ficar com ele até o final do ano no min.
Se demitirem o Bauza eu tiro férias do futebol e só volto quando devolverem o SP.
Vc tem razão Lucas, não deveria nem se cogitar tal absurdo.
Hum, quer dizer que mais uma vez a culpa é do técnico. Interessante.
Ricardo Gomes saiu daqui e foi pro Vasco ser campeão.
Muricy saiu daqui e foi campeão por Santos, Fluminense, voltou e nos salvou de um rebaixamento e agora tá com um trabalho promissor no Flamengo.
Até quando o problema vai ser o técnico?
Montam um time nas bombas, com vários nomes que são meramente “aposta” e tudo mais.
Bauza parece ser um cara sério, não um fanfarrão igual ao Osorio. Gosto muito mais do trabalho do Bauza do que do Osorio, que era um aventureiro.
Me montam um time ocm menos de 30 dias, todo dia é um tapa buraco e a culpa é do treinador. Quando essa diretoria vai colocar um espelho na fuça e enxergar que a culpa de tudo isso é deles? DELES.
Sempre mais do mesmo.
Reitero, já comentei isso em outros posts, mas lá vai de novo.
Quando nós avaliamos um time, temos que ver o que é de responsabilidade do técnico e o que é de responsabilidade dos jogadores. O técnico é responsável por como o time joga, como ele se defende, como ele ataca, jogadas ensaiadas, os movimentos para chegar no último terço do campo, ou seja, na área do adversário para finalizar, os movimentos para não deixar o time adversário chegar na nossa área, enfim, resumindo, tática e não somente o esquema. Aos jogadores cabe a responsabilidade e fazer isso tudo acima, acertar as jogadas ensaiadas, os passes, os chutes, as viradas de jogo, as cabeçadas, os movimentos de ataque e de defesa e finalmente, fazer os gols.
Nosso time, se olhar os números (sim, sei que os números são frios, mas devemos fazer a análise a partir deles, e usar os números específicos e não os gerais que consideram apenas os resultados derrota, empate e vitória), impõe dificuldade ao adversário chegar na nossa área, chega fácil na área adversária, geralmente finalizamos cerca de 15 vezes por jogo, tem uma porcentagem de acerto de passes boa (pode melhorar) e de posse de bola (que não é controle de jogo). O que está ruim no time e deve melhorar são as finalizações pois a porcentagem de erros é enorme, bem como os cruzamentos e passes para gol, mas isso só os jogadores podem fazer. O que quero dizer é que a estratégia do técnico está dando certo, o time sempre controla o jogo, inclusive contra o corinthians controlamos o jogo, mas os jogadores vem errando passes (geralmente o último), cruzamentos e finalizações demais, e sobre isso o técnico fica de mãos atadas, pois ele dá os treinos de fundamentos toda a semana, mas os jogadores continuam errando.
Finalmente, o problema, penso eu, não é o técnico e sim a confiança dos jogadores, pois o que vejo nas notícias, é que o São Paulo perde, o Palmeiras perde, o Santos perde e o Corínthians vem ganhando ou empatando sempre com gols nos 45 min do segundo tempo, ou seja, na pura sorte, e com volume de jogo menor que o nosso, mas de todos eles, só consideram o São Paulo em crise e todo mundo pressiona os jogadores, imprensa e torcida, enquanto nos adversários os resultados e apresentações ruins são apenas contingentes. Se for analisar, por exemplo, o que investiu o Palmeiras e os resultados deles, quem está em crise são eles.
exatamente! imediatismo eh uma caracteristica emocional – eficiencia se controi com planejamento, treinamento, repeticao, entrega – eh um processo a medio longo prazo – basta ver o exemplo do Tite depois do “toliminado”. Confio no tecnico – estamos no caminho certo – mesmo no jogo da Ponte quantas chances desperdicadas …
Exatamente, o caminho está certo, falta só os jogadores conseguirem jogar sem medo de errar, pois eles sabem que as críticas, muitas vezes injustas, sempre virão. Eles ficam o tempo todo na defensiva, até nas entrevistas, pq sabem que o repórter vai tentar pegar alguma declaração e cavar uma nova crise. Quando o clube blindar os jogadores a coisa vai fluir.
pois eh eu vi um pouco do jogo da ferroviaria ontem – isso sim eh preocupante! um tecnico com muitos meses no comando com o mesmo grupo e sem padrao de jogo (- ta certo, ganharam uma CB mas com um Santos desmoronando na segunda partida …)
estamos so no comeco da temporada, mas a visao limitada de muitos nao enxerga isso – jogos cruciais a frente mas eu prefiro um Bauza jogando contra o River em buenos aires com meu time nesse estagio (de desenvolvimento) do que com qualquer tecnico do Brasil!!
Jogadores ruins em boa parte.
Os que são mais pra medianos/bons não demonstram a entrega necessária, talvez até falte inteligência e comprometimento.
O São Paulo tem uma ‘diretoria’ de futebol. Jogar nas costas do técnico todos os pontos negativos do time é idiotice, é coisa de gente preguiçosa, de péssima vontade para analisar o todo.
O comando do elenco não pode estar todo imposto ao técnico estrangeiro, sem um mínimo de auxílio por parte da ‘diretoria’.
Mas aí dirão Milton Cruz.
Esses mesmos jogadores podem render em outros times. Vemos isso direto. Saem daqui e se aplicam e se dedicam mais em outros clubes.
Mas os ‘conselheiros’ querem a saída do técnico.
Conselheiros… do mesmo nível daquele protegido que xingou jogadores em página social.
Primeiramente, eu quero a saída desses conselheiros.
A responsabilidade pelos péssimos resultados está seguindo a ordem:
-diretoria (em todos os setores e seus respectivos conselheiros, babacas de ocasião com influência infeliz nos atos).
-jogadores (não honram suas responsabilidades, mantêm um nível ridículo de profissionalismo em considerável parte)
-torcida (alienada e preguiçosa mentalmente, pois vão muito na onda da mídia e na cultura besta de mudança de técnicos quando qualquer coisa não dá certo)
-técnico (parece estar exagerando em algumas insistências, mas não. Veio com alguns conceitos próprios sobre alguns jogadores. Testou ao máximo. Não rendeu, mudou, com as ‘peças’ que tem.)
Como já fora dito muitas vezes aqui, por diversas pessoas, o perfil do Bauza é diferente do Osorio e ponto.
Bauza pela LDU ganhando a LA 2008
1ª fase = 6 jogos = 3 V – 1 E – 2 D ( GP – 10 / GC – 5)
Fases de “mata-mata” até o título = 8 jogos = 2 V – 4 E – 2 D ( GP – 11 / GC – 10)
* duas vitórias nos penaltis
Bauza pelo San Lorenzo ganhando a LA 2014
1ª fase = 6 jogos = 2 V – 2 E – 2 D (GP – 6 / GC – 5)
Fases de “mata-mata” até o título = 8 jogos = 4 V – 2 E – 2 D (GP – 10 / GC – 4)
* uma vitória nos penaltis
Em ambas campanhas, os times do Bauza jogaram um total de 28 jogos e aplicaram goleadas “apenas” em 4:
(LDU 6 – 1 Arsenal (ARG) – (LDU 4 – 2 Fluminense)
(San Lorenzo 3 – 0 Botafogo) – (San Lorenzo 5 – 1 Bolivar)
Os times dele não jogam fazendo muitos gols mas jogam levando poucos. Tenho certeza que essa análise superficial que fiz foi muito mais elaborada quando o SPFC foi atrás dele. Nossos profissionais estão + familiarizados com o perfil dele e literalmente “jogar fora” esse início de trabalho do Patón, demitindo-o, seria bradar à todos o quanto somos/estamos absurdamente bagunçados internamente. Muito + do que imaginamos.
obs; vitórias do tipo 3 x 0 podem ser consideradas goleadas??? rsrsrsrs
Saudaçoes TRICOLORES;
Compadres não é hora de choramingar o mal futebol apresentado. É hora de ter paciência e é hora de apoiar esse novo ciclo com o Bauza. Ele nao tem culpa da seca que enfrentamos ha nao sei quantos anos. Deixa o homem trabalhar e vamos cobrar sim quando ele errar. Vamos pedir a entrada de jogadores como o mlq meio campista da base, daniel e tal…..
Após a partida, comentei sobre o sofrimento na criação do time.
Mas, posso ter exagerado. Porque as chances surgiram (em talvez mesmo número que as do adversário). Só não houve competência nas conclusões.
Na matéria anterior do dia 27/02/2016, dizem que o SP fechou patrocinio com a Tim, mas até agora não vi a marca nos números, alguem sabe se fechou mesmo?, ou a partir de quando começa??
Continuo no aguardo de ótimas notícias do nosso amado tricolor.
Bom dia à toda legião tricolor do planeta.
Quando iniciei o ” Te cuida Bauza “,
tinha em mente apenas os paneleiros do elenco, péssimos profissionais e maus jogadores.
Agora paneleiros conselheiros …,
péssimos conselheiros …, péssimos diretores.
Te cuida, Bauza…., não apenas dos jogadores, mas também daqueles que deveriam ser nossos aliados .
Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
Rezo para que o Abilio compre o SPFC… Somos os donos disso, mas não temos poder nenhum. Então, que um empresário toque isso e nós de alegrias, porque a série B é logo ali
É o fim mesmo. Conselheiros pedindo a cabeça do bauza? É o fim da picada.
O time está ruim, mas muito melhor que o ano passado. Esses conselheiros tinham que ir na mídia esportiva defender nosso time, ir na band, na fox, na gazeta, na ESPN e pedir a cabeça desses jornalistas PARCIAIS que difamam, ridicularizam nosso time em rede nacional, viu, CAMBADAS DE APROVEITADORES.
O SPFC É SUB SUB SUB REPRESENTADO NA MIDIA ESPORTIVA PAULISTA E BRASILEIRA.
Concordo 100%…precisam colocar a midia e dirigentes rivais no lugar deles….
Alguns vagabundos da mídia estão abusando de ataques ao SPFC , entre os quais o ridículo e péssimo narrador, Nilson Cezar, da Joven Pan, uma rádio decadente que trouxe ao seu quadro de profissionais um marginal como o vampeta. Lixo de rádio!
R$ 250 MM de dívidas
Agora eu confio no número…levantado por um auditor competente
Qto ao Baúza……até pra mim, q já está me dando nos nervos as escalações dele, acho cedo pra o demitirem
Mas ele precisa se ajudar, tb
Queria entender porq esses conselheiros não pedem a cabeça de quem trouxe Wesley, Reinaldo, Centurion, Wilder, MB? Isso só pra citar alguns, se for pra puxar a lista o falecido Juvenal teria mais responsabilidades ainda. Por mais de 7 anos vem sendo contratados jogadores descomprometidos, jogadores de “nome”, que chegam pra dar mais qualidade. Eu prefiro 10x uma equipe com limitação técnica mas com consciência tática, que conheçam seus limites e tenham compromisso com a instituição.
Olhem a Premier League, quem é o líder? Uma aula pra quem acha que dinheiro pode fazer tudo, parabéns ao Leicester por trazer um técnico desacreditado que implementou um padrão e fez o time jogar conforme o necessário.
Porém no Brasil é diferente, os caras pensam que deve ser imediato, que não existe um processo a ser seguido pra implementar um padrão. Se trouxeram um técnico de fora deviam levar isso em conta, tem que aguardar, com qualquer um será assim. Mas a culpa é só do treinador? É culpa dele ter Bruno na direita? Lucão na zaga? 4 volantes, sendo que uns 2 não prestam. Apenas 1 meia de ligação descompromissado? Pontas meia boca?
O Cara e liso igual quiabo não caga nem sai da moita.
Esta provado na gravação que Aidar desviou dinheiro em comissões do SPFC, que Leco e diversos diretores sabiam das falcatruas então são coniventes.Gustavo leva comissão sobre venda de jogadores, Independente tem um monte de dinheiro do Carnaval, Avião festa para a Libertadores, Falta o que para desbancar essa corja.
Bauza esta sendo frito por conselheiros ate acho correto pois esta inventando e falando coisas que estão nos prejudicando.
Centurion sem chance troca ele no Buffarini
Rogerio joango de meia armador com Lucas Fernandes e Daniel no Banco.
Carlinhos de ponta não entendo…..cade o Kelvin que ele pediu??????
Bruno jogando sendo que o Caramelo esta muito bem
Nós torcedores queremos um time que o melhor da posição jogue ou seja opção de banco na sua posição sem inventar pois não esta dando certo.
Eu teria este time com as opções já
Denis ou Renan
Caramelo
Maicon
Rodrigo Caio ou Lugano
Mena
Hudson ou Rodrigo Caio
T.Mendes
Lucas Fernandes ou Daniel ( pois o M.Bastos esta machucado)
PHGanso
Rogerio de atacante pelas pontas
Calleri ou Kardec
Banco
Bruno-Lucão ou Lyanco-Carlinhos-João Schimidt- Kelvin e David Neris
jorge nicola disse hj em sua coluna que o leco demitirá log logo o milton cruz ….
Boa noticia, Obrigado por todos os serviços prestados.
Fala Zanca,
Cara só notícia ruim, quando acho que não tem como piorar os caras conseguem se superar.
Ver a reportagem do “parça” do Aidar que é esse Opce não sei das quantas, mais ver a notícia de conselheiros pedindo a cabeça do Bauza me imagino, o que essa porcaria de conselho faz?
Será que os conselheiros não podem votar para abolir o conselho?…a não, senão eles não ganham ingressos.
Parabéns Leco, suas politicagens estão destruindo o que ainda restava de esperança na torcida.
Tem muita gente apontando o dedo para o Bauza, mas ele tem feito exatamente o que a torcida tanto pedia. Formado um time baseado no sistema defensivo, para depois atacar.
O nosso problema não é treinador. O problema do SPFC é a diretoria picareta que temos, o Bauza indicou alguns jogadores argentinos e não foram contratados por suposta falta de $$$. Aí a diretoria vai lá e gasta mais de 5 milhões no Kieza (!!!!), com salário de 250 mil/mês (!!!!!). Só não vê quem não quer que a direção do SPFC trabalha incessantemente atrás de acordos que rendam comissões e propinas. O próprio salário do Kiesa é algo tão fora da realidade que me pergunto o quanto o jogador realmente recebe, e quanto é repartido por fora.
Aí está o nosso problema: formação de elenco.
Esses conselheiros do SPFC ficaram safados e folgados tudo culpa do Juvenal Juvêncio que acostumaram eles muito mal., com benefícios, pixulecos, fralda geriátrica, VIAGRAS, ingressos para shows etc.
Parem de enxer o saco e lutem pelo SPFC, principalmente nas mídias sociais., que nós somos UM SACO DE PANCADA.
Perfeito comentário!
fralda geriátricas, viagras, demais esse seu comentário!! se eu pudesse dava uns 50 likes kkkkkkkk
Pq o clube não demite Wesley, MB e outros???
Simples
Pq são ativos do clube e se gasta uma grana preta pra rescindir o contrato
A pergunta é: Pq o Baúza escala esse tipo de gente?? bota no banco, mostra quem manda
Simples assim
Concordo plenamente!
Bauza parece refém desses descompromissados, se ele não se impor como comandante, será engolido por esses vagabundos mercenários, e ele é quem vai pra rua e não os jogadores.
Coloca a garotada e jogadores que querem jogar, como: Wkder, Rogério, Caramelo etc…
O SPFC não precisa desses mercenários imprestáveis que só emporcalham a história do clube.
eu falei isso ontem a noite, é bom o Bauza abrir o olho e começar a dar chances a outros jogadores, mesmo q sejam um pouco inferiores técnicamente, mas q tenham mais vontade de ganhar, mais disciplinados táticamente, senão sua vida vai ficar difícil dentro do clube.
o erro esta na montagem do elenco.
eu tambem prefiro o Osorio … mas o Bauza em pouco tempo ja arrumou a zaga e o sistema defensivo .. coisa que nenhum dos nossos ultimos treinadores conseguiu.
Se o Bauza sair .. sou a favor de efetivar o Andre Jardine … e acho que o SPFC ja deveria investir nele ..algum curso na europa .. analisar como acontece a transicao de base ai profissional na Alemanha e Espanha.
lembrando que o Guardiola saiu da base do Bacelona e logo de cara mandou embora o Ronaldinho nao porque ele e mau cartater ou mau jogador … e porque ele achava que o brasileiro fazia mal ao vestiario .. servindo de mau exemplo para os mais jovens pela falta de competitividade.
Com todo respeito a esse senhor que me parece ser desembargador, mas acho que ele usaria melhor seu tempo se estivesse trabalhando para o fim da ditadura no são paulo que sem dúvida vai levar a extinção do clube. Nós são paulinos que pagamos para torcer queremos um clube livre com eleiçao direeta para presidente com votos dos sócios e sócios torcedores os verdadeiros donos do clube. Quem deixou JJ desgovernar por longos 9 anos e ainda impor seu sucessor não pode dizer que o são paulo está acima de tudo. E mudar ou morrer.
Bom dia
1) Reconsiderando
Acho que tenho que reconsiderar, pois Sábado fiquei grilado com nosso técnico. Colocar Wesley de ponta me irritou bastante. Mas eu mesmo já pedi shimit como volante avançado, então o tal de Wesley não ajudou também.
Michel não rende faz tempo
Ganso também não
Embora Sábado extrapolei de tanta raiva do time morto que vi, reconheço que o time criou e não deu sorte nas conclusões. Reconheço também que a defesa está cada dia mais sólida.
2) demitir o Bauza é loucura, fazer graça pra torcida. Eu gosto do Cuca, mas o momento não é dele. Chega desse negócio de volta ao passado. Acho que se Bauza tiver tempo ele vai dar certo
3.) Quando Paton chegou ele pediu: Buffarini, Ortigoza e Caruzzo. Quem veio ? Então a diretoria pisou na bola de novo, logo o técnico tem crédito extra. Combinaram entregar algo ao técnico e fizeram tudo diferente.
#Fechado com Paton
O Wilder, por exemplo…..faz a função de meio campista aberto nas pontas, 1.000 x melhor q o MB e o Wesley……coloca ele, ué….
Vou ficar na torcida para sobrar espaço para Shimit, Lucas Fernandes ou Daniel neste jogo de amanhã
Galera… precisamos todos fazer reflexões antes de escrever e acusar as pessoas sem pensar. Na semana passada, acusei vários jogadores do São Paulo de boicotarem Lugano, e entre os acusados estava Rodrigo Caio. Para minha surpresa, acabei de ver no SporTV uma imagem de LUGANO e RODRIGO CAIO assistindo lado a lado uma partida de tênis de um Uruguaio, conversando e sorrindo numa boa. Com isso, a partir de agora, vou preferir acreditar que nossos jogadores não são omissos ou paneleiros como eu suspeitava. Prefiro acreditar que lhes falta capacidade, e que estão jogando com o máximo de aplicação, e infelizmente pra nós, esse é o máximo que eles conseguem oferecer.
Puts escalação contra o Mogi não me agrada…ajuda ai Patón
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Rogério e Carlinhos; Calleri.
:/
Ele tira MB e Wesley
Mas coloca Centú e Carlinhos…kkkkkk
Vai morrer abraçado a esse esquema
Já desencanei
tá complicado, a gente torce pelo sucesso do Bauza, mas ele não se ajuda!!
Ridículo pedir a cabeça do treinador agora.
Ele sequer conhece os jogadores ainda. Além disso, embora o Centurion esteja muito mal, é mais do que natural que o técnico insista nele, afinal é uma dos poucos jogadores do elenco que ele conhecia.
Aliás, essa cultura do imediatismo tá levando não só o SP, mas o país ao fundo do poço.
Obs.: vcs sabem qto o cuca ganhava na China? O SP não tem grana pra contratar ele.
Alguma novidade com relação ao Breno?
Continua em tratamento, sem previsão de volta.
fortalecimento muscular, parece.
na minha opiniao o Paton foi avisado pelo Osorio .. ter cuidado com as cobras do elenco.
para nao perder o elenco (os que derrubam treinador)… deu a faixa de capitao para o Michel Bastos.
o Bauza no momento quer paz … vai descobrir quem sao os jogadores de confianca ( Buffarini facilitaria .. mas nao veio ).
para o Brasileirao acredito teremos quase outro time … visto que Rodrigo Caio e Lucao devem ser vendidos … maicon e calleri vao seguir para europa.
Eu já joguei a toalha.
Cogitar a saída do Bauza é um absurdo!!
O que tem de ser feito é reformular o Plantel.
Enquanto torcedor do SPFC ficar super protegendo o Ganso, vamos ficar nessa pior, que estamos a tanto tempo.
Ganso, um dos lideres desse elenco, é um Ricardinho versão 2012-2016, o cara não deu certo aqui, a camisa do SPFC não caiu bem ao Ganso assim como não caiu bem ao Ricardinho.
O SPFC tem que parar de ficar dependente de jogador só porque tem boa qualidade técnica, a mior parte desse perfil de jogador, os ´tecnicamente acima da “média”, se acham acima do bem e do mal, craques e que não precisam cumprir funções táticas na equipe, nem se entregar e batalhar nos jogos, muitas vezes é melhor ter um time disciplinado taticamente e brigador que um time com jogadores de boa técnica mas que não se doam em campo e não tem raça.
Com relação a politica do clube, é só ver os grupos que tem comandado o SPFC pra ver a situação em que estamos, mais nada a acrescentar.
Esse não é o clube que aprendi a torcer, hoje com 30 anos de vida, não consigo reconhecer que SPFC é esse dos últimos anos, mais parece o Corinthians do período Dualib/Citadini do que o verdadeiro SPFC do Portugal Gouveia e do Telê Santana.
acordem fellows…enquanto não se terceirizar o futebol, profissionalmente, e o clube apenas ficar com a parte social, estaremos nessa m…. presidente e seus apaniguados, tirando proveito, na compra e venda de jogadores, com os empresários “amigos”…essa é uma triste realidade…e seja o que Deus quiser!!!
Nada me tira da cabeça que Leco, Manssur e Gustavo queriam mesmo ter contratado Cuca (Uram) desde o início.
E as especulações sobre vender Maicon (Uram), para contratar Diego Souza (eram verdadeiras).
O Flamengo, outro que tem estreito relacionamento com Uram (principalmente dos formados na base como Jajá, Jorge, Lucas Paquetá), se interessou por Maicon e Bruno (justamente os jogadores de nosso elenco que são de Uram).
O Fluminense, como ficou com os “Micos” Antonio Carlos e João Filipe, e que já tinha Cícero (Uram), Henrique (zagueiro, Uram), ganhou a concorrência por Diego Souza, e ainda quase conseguiu Welligton Nem (Uram).
Além disso, tinha o Rodrigo (Uram) volante do Goiás que foi para o Palmeiras (que aceitou R. Carvalho como contra-peso), falaram em Rhayner (Uram), Erick que foi para o Palmeiras (Uram),
Mas, veio acusações sobre o relacionamento de Manssur e Gustavo com Uram.
E começaram a falar de blindagem, e que ninguém saberia mais sobre negociações.
O planejamento teve que ser modificado, e aí atrasou tudo! Veio Bauza dia 22/12, e outros contratados que não participaram de pré-temporada (exceção a Mena).
Boa Tarde Nação Tricolor
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais
Já disse mil vezes aqui, enquanto o São Paulo continuar com essa diretoria, todos sem poupar ninguém, é triste dizer isto, mas o São Paulo nunca mais ganhará um título.
São todos farinha do mesmo saco, da cabeça aos pés.
Jogadores paneleiros, sem vontade, que não merecem vestir nosso manto, porém nem todos jogadores.
Desse elenco inteiro, salva uns 11, o resto tem que mandar embora.
Agora querem culpar o Bauza, não que ele seja, o salvador da pátria.
Pode trazer até o Guardiola, porque com esse time, e principalmente essa merda de diretoria, não tem jeito.
Precisamos de pessoas que queiram o bem do São Paulo.
reinterando o que respondi ao amigo Sidinelso acima:
estamos so no comeco da temporada, mas a visao limitada de muitos nao enxerga isso – temos jogos cruciais a frente mas eu prefiro um Bauza jogando contra o River em buenos aires com meu time nesse estagio (de desenvolvimento) do que com qualquer tecnico do Brasil!!
S.P.F.C.
Somos Paneleiros Fritadores de Comandantes.
Te cuida Bauza.
Boa tarde.
O time morto pode coloca qualquer técnico lá que não vai melhora em nada.
Técnico quando vê o ganso jogando sabe que ele não vai resolve.
Quantos técnico o são Paulo já troco e não adianta nada.
Patrocínio máster com esse time não vai ter.
Tomara que o SPFC ganhe de 18 a 0 do Mogi… mas essa escalação do Bauza do meio pra frente tá tosca demais…
Fiquei muito decepcionado com a falta de apoio ao técnico por parte da diretoria, só mostra o quão armadora e passional são nossos cardeais. Vão buscar um treinador Bi-Campeão da Libertadores, prometem 3 jogadores, trazem apenas um e agora cobram resultados instantâneos, é muita incompetência na cúpula São Paulina.
O trabalho do Bauza até agora é nota 6. Porém, vejo possibilidade de crescimento, a defesa que era o pior setor ano passado foi reajustada e tem funcionado, o sistema de armação apesar de não ser o melhor do Brasil, tem criado oportunidades, porém, tem sofrido muito para colocar a bola dentro da rede, felizmente nosso técnico é trabalhador, eu não me lembro do SPFC treinando no domingo.
Pombas, já estão pedindo a cabeça do kra, estão achando que futebol é pastel…
Amanhã iremos no 4x2x4,ou será que o “armador” será o Carliiiiiiiiiiiiinhos!!!!Meo Deus,Socorro!!!!!!acho que vou pro shopping de novo……
Acho que o problema eh psicologico… eh sempre assim, a propria diretoria coloca pressao nos jogadores… os caras ja sabem que o treinador pode cair e ja comeca o ciclo vicioso de novo…. pode ver que o time comecou bem e em face a primeira derrota se perdeu completamente…
Se a diretoria tiver o minimo de inteligencia vai dar tranquilidade para os caras. Deixa o Paton mesmo sendo eliminado da LA e correndo risco de rebaixamento… deixa la, da tranquilidade para ele e os jogadores… os caras ja estao na defensiva… qquer coisa eh uma chuva de criticas e talz…
Temos que dar paz e tranquilidade para os caras.
Cara, quase tdo mundo queria o Cuca.
O Bauza, fora os caras q acompanham mto o futebol internacional, ngm mto sabia quem é ele.
So fica feliz pq ganhou 2 Liberta.
Mas nao sabe oq ele fez no Rosario e na LDU fora isso
O Osorio tb – pouca gnt conhecia ele e ele oq ele fazia.
So viu q ele era mto idolo la no Nacional.
Fato é q nhm treinador tem tdos os jogadores q pedem. Isso é coisa pra Guardiola, ou time europeu com mta grana.
Os tecnicos aqui trabalham com oq tem.
Veja o Tite saiu metade do time e ficou com q tem la.
O Bauza nesses 10 jogos – nao fez nada mto diferente do q um brasileiro qq faria.
Pode ser o elenco e concordo.
Mas mandar os 11 jogadores embora sera dificil
Como querem arrumar um time, ou ter um padrão tático definido, se ja querem a cabeça de um treinador que nem 3 meses de trabalho ainda tem??
Essa velharada do São Paulo esta atrapalhando o time.
O problema não é técnico, e nunca foi.
O São Paulo só começara a ganhar coisas novamente, quando os paneleiros masters Ganso e Michel e mais uns 4 come e dorme sumirem do São Paulo.
Lamentável essa fritação em cima do Patón. Uma coisa é questionar o Roger do Grêmio, o Marcelo do Palmeiras, o Muricy em 2015, treinadores no início de sua segunda temporada já com um trabalho desenvolvido. Patón acabou de chegar, por mais que se questione algumas de suas decisões, é muito pouco para avaliar. Até agora ele insiste nesse 4-2-3-1 recompondo para o 4-4-2 que não vejo como a melhor opção para o nosso elenco. Mas é preciso deixá-lo desenvolver seu trabalho.
Ninguém tá discutindo a qualidade do Baúza
Mas fica claro q ele não conhece o elenco q tem
Ele definiu o esquema q quer e vai testando os jogadores nas posições
Pra mim, o seu erro é querer “moldar” jogador pra cada função desse esquema
Ou ele abandona, por hora, esse esquema….ou muda as peças.
Maior exemplo? Wesley de ponta aberto?
Ah, mas ele está testando……..pô, testa nos treinamento
Ah, mas não dá tempo, tem 1 jogo atrás do outro…..pô, coloca o time reserva pra jogar contra o Mogi e treina o time com mais tempo
Na verdade muita gente vem questionando sim. Em tempo, concordo que o esquema não está funcionando e que ele já poderia mudar o esquema. Mas vejo 2016 com um ano para reconstrução, sem maiores pretensões. Sei que é complicado para um clube da grandeza do SPFC abrir mão de títulos, mas essa não deveria ser nossa prioridade para esse ano.
Ano de reconstrução. Concordo.
Porém, pensei isso de 2015. Acho que até de 2014, 2013.. pensei também serem anos de reconstrução.
Acontece que esse foco de reconstrução não parece ser relevante para a administração.
Ano passado, por exemplo, que já era um ano cheio de complicações, ainda que num final de carreira de um de nossos maiores ídolos, um certo habilidoso negociador falou que desocuparia seu cargo, caso o time não conquistasse uma taça sequer.
Esse traste participou diretamente da pior gestão do clube de todos os tempos, enganou um técnico estrangeiro, foi personagem de uma das maiores vergonhas entre dirigentes tricolores, num episódio de violência física, gargalhou após a sonora goleada sofrida para o time do deputado petista… e ainda ESTÁ OCUPANDO CARGO NA DIRETORIA.
Sinceramente, tem horas que não vejo como reconstrução. Vejo como contínuo ‘demolimento’.
kkkk Trágico, é rir pra não chorar. Pois é, técnico novo, vários jogadores saíram, outros chegaram, muitos como opções aos nomes indicados pelo treinador, sem pré-temporada… Deveria ser um momento de construção, começando pelo mais importante, a fundação. Sem isso seguiremos nesse ciclo de demolição constante, que até aqui infelizmente vem mesmo sendo a nossa realidade. Patón demitido seria a pá de cal.
Tudo bem, mas o Paulista esta aí para isso. Para testes mesmo. Antes ele testar ou inventar umas escalações doidas dessas, do que fazer isso numa libertadores não acha??
Pressionar o treinador a ponto de pedir a cabeça dele é burrice.
Tem que dar respaldo e tranquilidade pra ele poder trabalhar. Como esse Leco é pau mandado, com certeza ele vai ceder.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/1744446-sao-paulo-fez-mau-negocio-diz-esporte-interativo.shtml
Seria estranho se eles dissessem que nós fizemos um bom negócio.
O trabalho do Paton até agora é razoável, pois está muito no começo, por isso nem se deve pensar em demití-lo agora, seria o ridículo, pequeno demais para um clube do nosso tamanho.
Muito provavelmente, a ‘insistência’ no Wesley se justifique pelo seu desempenho (o melhor do elenco) nos treinos de início de temporada. Foi até destaque.
Justificável, até certo ponto.
Vi o São Paulo ser campeão várias vezes com Oscar, Dario Pereira, Raí, Palhinha, Muller, Pita, Silas, Careca, Lugano, Amoroso, Luizão, Mineiro, Zé Teodoro, Nelsinho, Cicinho… dentre muitos outros… esse é o São Paulo, de bons jogadores, de futebol alegre, prá frente, vistoso… mesmo com todos esses jogadores ficava muito tempo sem títulos, mas com futebol bonito e gostoso de se ver… com vontade, raça, sem perder o estilo… hoje resolveram colocar um técnico completamente fora desse estilo e é lógico que muitos torcedores irão torcer o nariz para este treinador, assim como eu… Osório teve problemas, levou goleadas, substituições equivocadas, xinguei muito ele, mas fez muitos jogos de encher os olhos também, que me fizeram relembrar grandes dias de um tricolor que comandava as ações, que nunca era comandado, e tive toda a paciência com ele mesmo após as derrotas vexatórias e até hoje sinto tristeza por ele ter saído… com Bauza desse jeito não terei não, joga feio e perde? Até quando atuações pífias uma atrás da outra e ele não muda nada? O problema são os jogadores? Os nossos são piores que os da Ferroviária? São piores que os da Ponte Preta? Não são não, disso eu tenho certeza… era o primeiro jogo do Gallo a frente da Ponte… Queremos o São Paulo como o Corinthians do Tite? É isso mesmo? Ou o Grêmio do Felipão? Ou o São Paulo de Muricy? Muito obrigado mas não… quero o São Paulo de Telê, de Cilinho, de Rubens Minelli, de Cuca/Paulo Autuori…. que continue o Bauza, mas trabalhe… troque as peças… Ganso, MB, Carlinhos, Wesley estão de corpo mole? Tira do time, põe no banco e segura a bronca, ou tá com medo de chamar a responsabilidade prá si? Mostre culhão Bauza, que foi isso que pensei que você tinha quando você chegou… de bunda mole já estou de saco cheio… já chega os da diretoria, dos conselhos, da equipe!
Ataíde não deu somente uma demonstração do quanto é danoso para o clube.
Uma das coisas mais difíceis de ser torcedor são-paulino é ter esse #%@&#**&£$% ocupando cargo importante no São Paulo.
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 56 minHá 56 minutos
Rogério no lugar de Ganso. De novo. São dois meses, é preciso cuidado nas avaliações, mas é bem difícil entender algumas convicções de Bauza
Quem arma nesse time sem o Ganso?
Meu estranhamento com o Baúza é justamente esse
Ele tá minando o meio campo do time….nao tem criação, a bola não passa por ele
Coitado do Calleri….fica dando cabeçada com zagueiro, só bola dividida, espirrada
parece=me que o armador vai ser o Carlinhos nao o Rogerio…
Continuo no aguardo de ótimas notícias do nosso amado tricolor …., mas elas estão cada vez mais escassas
Boa tarde à toda legião tricolor do planeta.
Quando iniciei o ” Te cuida Bauza “,
tinha em mente apenas os paneleiros do elenco, péssimos profissionais e maus jogadores.
Agora paneleiros conselheiros …, paneleiros diretores …,péssimos conselheiros …, péssimos diretores.
Te cuida, Bauza…., não apenas dos jogadores, mas também daqueles que deveriam ser nossos aliados .
S.P.F.C. – Somos Paneleiros Fritadores de Comandantes.
S.P.F.C. – Somos Pela Frigideira Constante.
Te cuida Bauza.
Apesar de tudo e contra todos …, Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
Falta faz tempo no SPFC praticamente todas as bandeiras que sempre guiaram o clube, de cima para baixo.
Em todos os setores conselho, diretoria, etc….
E a tal “fritura” que o técnico sofre com três meses de trabalho é o retrato da situação atual do MAIS QUERIDO.
Seja Bauza;
Fosse Mineli;
Fosse Pepe;
Fosse Tele;
Fosse Feola;
Fosse Osório;
Fosse Guardiolla;
Qualquer profissional que comandar o cargo de treinador da equipe profissional do SPFC, com essa bagunça institucional não terá paz e tão pouco sucesso.
O rendimento da equipe/time em campo com certeza está longe muito longe do satisfatório, mas se cogitar a demissão de um treinador com apenas dez partidas, é uma HERESIA.
O trabalho do Osório foi muito bom, apenar dos erros, é claro, os erros fazem parte…
Se AINDA resta alguma altivez no que comandam hoje o SPFC (Leco), espero que a utilize para manter o Bauza no comando do SPFC.
E retirar sim alguns que já deveriam ter saído há muito tempo, Milton, Cruz, Gil Guerreiro, Moreno, etc…
Rafael do elenco inteiro salva uns 11.
Não mandar os 11 embora.
Não temos time pra ganhar a Libertadores isso é fato!
O fato do SPFC não ser um time pronto não quer dizer, que a culpa seja do Bauza.
O elenco do SPFC é 90% o mesmo de 2015, que fez uma campanha vergonhosa sendo que nos últimos 15 ou 16 clássico ganhamos somente 1.
O Bauza tem que ficar para o restante do ano e o elenco terá que ser sim reformulado, não há outra saída.
O SPFC terá que vender e trocar jogadores com outros times e trazer jogadores com a mesma filosofia do atual treinador, que se encaixem no atual esquema do Bauza, já que boa parte desse elenco, principalmente os “líderes, Ganso, Michel Bastos, não deram certo no clube, a camisa do SPFC não caiu bem para muitos ali dentro.
Eu prefiro uma equipe, um elenco, um grupo de jogadores, sem tanta técnica, sem firula mas que são competitivos e crescem em momentos decisivos, do que um time como o atual, cheio de jogadores até bons tecnicamente, como; Ganso, Michel Bastos mas que não são competitivos, são péssimos taticamente falando, não tem raça e parecem não se importar com o clube.
penso q devemos usar esses 10 dias antes do jogo contra o river pra treinar a seguinte estrategia. qdo o river tiver com 2 a0 em 20 minutos de jogo nossos jogadores tem de cair um a um como se estivessem machucados ate ficarmos com apenas 7 jogadores. assim o juizao termina o jogo e perdemos só de 2. qq coisa o w.o tbm seria interessante
kkkk eu ri apesar de ser um pensamento trágico
Infelizmente hoje o São Paulo é um reduto de advogados aventureiros brincando em áreas que não são as de suas formações acadêmicas.
Eu acho que o começo do Bauza foi bom , mais o time estagnou , devido o time que ele escolheu para ser titular não render o esperado , vinha até que bem na parte defensiva mais o ataque não marcava , mais depois da derrota para o curinca , e a derrota na libertadores que ao meu ver o Bauza não esperava perder em casa , acho que o Bauza ficou meio abalado com a derrota em casa e com o fato gerado pelo atraso de salario . esta meio sem saber agir , o Centurion não vinha bem individualmente , mais Carlinhos e Wesley não são melhor opção que ele .
O time do São paulo tem esse problema vejo todos comentar aqui , o time precisa de um 1°volante marcador , de 1 atacante de velocidade , de um lateral mais inteligente , de um reserva pro Ganso , a verdade é que nos últimos anos o São paulo não contratou jogadores pensando em montar um time que se encaixe as característica dos jogadores que estão chegando com os que tem no elenco .
Ha mais então não tem oque fazer ? tem mais nem todo o treinador e doido como o Osorio , a maioria preferem a segurança de seu esquema favorito e suas certezas e não arriscam . como já foi citado aqui poderia se tentar jogar no 3 5 2 ou 4 3 3 , com um volante mais fixo e um meia atuando junto com o Tiago mendes mais a frente , mais o Ganso e 2 atacantes de origem com liberdade total , se continua nesse esquema que vem jogando 4 2 3 1, a unica forma de se tentar algo é colocar Rogerio e o Kevin , abertos seja como meias abertos ou pontas o time precisa de velocidade , e não pode deixar 90 minutos um atacante brigando sozinho com a defesa adversária . é de desanimar qualquer atacante .
Eu tentaria o esquema que o Cuca ganhou a libertadores , 4 2 1 3 , eram 3 atacantes mesmo em cima da linha de defesa do adversário o jogo todo disputando a bola com a defesa , não é atoa que viram resultados que davam por perdido , o Ronaldinho pra lançar , e os laterais no apoio , 2 volantes com bom poder de marcação . la no galo deu certo , mais eu fico bobo de ver que no São Paulo parece que nada funciona .
Se nosso problema fosse apenas Michel Bastos e Ganso tava fácil resolver.
Não é treinador meu povo é a diretoria que trouxe jogadores sem condições de vestir essa camisa, alguns são acima da média, mas são mascarados e outros pipoqueiros, os bons que vieram se contaminam ou não conseguem render por causa das panelas que ali existem. O time é o mesmo do 6 x 1, querem o que ? mudança de atitude ? Esqueçam, ser são paulino é apoiar ? Eu apoio o meu clube torço por dias melhores, mas com esses jogadores as coisas não vão andar. Ganso, Michel, Bruno, Carlinhos, Wesley pra nivel Brasil são muito bons jogadores, mas não tem culhão pra jogar aqui, entraram em um nivel de comodismo que ninguém tira, pra esses caras tanto faz ganhar ou perder o importante é grana entrar todo mês, vide Migué Bastos. Pode trazer o Guardiola, que não arruma esse time, senão fazer a limpa e começar do zero as coisas não melhoram, a gente cai na ilusão que as coisas vão tomar forma, mas nunca acontece, é pura ilusão.
é triste ver a atual situação do nosso São Paulo.
o time não desenvolve, e o paton continua insistindo em algumas coisas que sabemos que não dão certo. Calleri deve estar arrependido de ter vindo, a bola não chega para ele, e quando chega, chega quadrada.
povo fala mal do Ganso mas vai colocar quem em seu lugar ? Lucas Fernandes é muito novo, não vai dar conta do recado.
o centurion disputa vaga com a bola, porque é uma briga feia os dois. Kardec quando entra também não acerta uma, o cara é ruim de mais.
Bruno na lateral direita é uma vergonha, entendo o desespero do paton em trazer o buffarini. colocar o carlinhos também de ponta ou de meia, é triste.
Após um ano em que ocorreram muitas coisas, achei que esse ano seria diferente, aí vemos que não, infelizmente será mais um ano sem nada. Deve ser mudado algo com urgência, começando pela diretoria, fora levo, fora ataíde, fora gustavo…
O Ganso é a maior de todas as decepções, ele não joga bola desde 2011 quando venceu a libertadores, em 2012 morreu pro futebol, não jogou nada a torcida queria mata ele na baixada, por isso veio pro São Paulo em 2013, ele implodiu um grupo bom que tínhamos que havia conquistado a sul-americana, o Jadson que estava jogando muito bem, caiu demais de produção por que se sentiu desvalorizado com a chegada do nosso MAESTRO. Conclusão o Jadson arrebentou nos gambas e a gente ficou com o ganSONO.
Ja são 3 anos de São Paulo e 3 anos de vergonhas, humilhações, frustrações e tristeza, Não digo que ele é unicamente responsável, mas que a gente caiu muito depois que ele chegou isso sim, por isso aponto ele o principal responsável por nossa derrocada.
Alguém aí me passa o WhatsApp do Bauza pra eu mandar uma msg pra ele…
“Patón, o Rogério é da posição do Centurión e não reserva do Ganso! Coloca o Lucas Fernandes no Paulista e vai testando ele como cérebro do time.”
Talvez eu passe o texto no tradutor antes de enviar a ele hehehehe
Eis um enigma agora que só Bauza pode responder.”Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais”,que diabos que Ganso e Rogerio não podem jogar juntos ou ele não coloco os caras.Um é arco outro a flecha(podemos questionar a qualidade no momento),mas é inegável nas suas posições não vejo melhores.Por que essa insistência e quando eentra no segundo tempó saiu um ou outro.É o pior que venho notando é que Rogério nessa de melhor atacante fé ponta eSta caindo de rendimento,não sei se é falta de ritmo de jogo,saco cheio da situação,ou quando ele eentra no final do jogo ou entra joga sem Ganso e sem armador.Eis um bom enigma pra Bauma responder.Enquanto isso assistimos ao futebol maravilhoso d Carliiiiiiiiiiiiinhos,Weslley)ponteiro) e Centurion.Difícil entender oque passa na cabeça do cara.No ffinal das contas, Centurion já vai continuar sendo oque é,é Rogério vão relaxar e vamos perder em vez de um màs dóis jogadores.
Porque o 4-2-3-1 de Bauza é uma variação do 4-4-1-1, onde os pontas equivalem aos meias abertos na 2a linha e o Ganso centralizado como um segundo atacante. Acredito que pro Bauza o Rogério faz melhor esse papel pelo meio do que pelas pontas, principalmente na recomposição. Ele poderia mudar o esquema mas eu prefiro não questionar isso por enquanto, porque ele ainda está desenvolvendo seu trabalho e merece um voto de confiança.
Ganso de ponta?Rogério de meio???entendi……
Ganso de ponta, de onde você tirou isso?
A maior culpada pela situação atual do clube é a Diretoria e o Conselho Deliberativo.
Não se pode esperar nada melhor e diferente das mesmas pessoas que fizeram parte da Gestão e da Era Juvenal Juvêncio.
Quem monta time, contrata jogadores, forma comissão técnica, departamento fisiológico é a Diretoria, o Conselho Deliberativo só referenda o que as últimas gestões tem feito de ruim com o clube.
A impressão que tenho é que o próprio Conselho Deliberativo mais membros do Grupo do Juvenal que ainda domina o São Paulo Futebol Clube, fazem parte do SPFC apenas pra ganhar dinheiro e nos bastidores enfraquecer cada vez mais o clube.
O esquema tem que ser “X – X – 1 – 2”
onde esse “1” é o Ganso e os “2” são Rogério + Calleri ou Kardec. O elenco não tem tantas alternativas assim.
Exato, Thiago
Hudson – TMendes
Ximite ( Wesley / Lucas Fernandes )
Ganso
Rogério – Calleri
90% já percebeu…..mas o Patón ainda tá nadando na lagoa
Exato, o posicionamento é esse mesmo. Mas Bauza não se mostra partidário do losango no meio (4-3-1-2, um volante mais atrás, 2 mais abertos e o meia-enganche). Talvez um 3-5-2 (3-4-1-2).
Pelo jeito o SÃO PAULO, vai ter que voltar jogar no esquema de três zagueiros e dois volantes.
1. Renan Ribeiro
2. Bruno
3. Breno
4. Maicon
5. Lugano
6. Mena
7. Rodrigo Caio
8. Thiago Mendes
9. Calleri
10. Ganso
11. Rogério
Rodrigo Caio de 1° volante, dando mais liberdade para o Thiago Mendes encostar no morto do Ganso, pra ver se ele acorda pra vida.
Queria ver esse time…
Renan Ribeiro
Bruno
Maicon
Lugano
Mena
Rodrigo Caio (alternando terceiro zagueiro/volante)
Thiago Mendes
Ganso
Lucas Fernandes
Rogério
Calleri
Mesmo time q postei acima
Vc só trocou o Hudson pelo RCaio (pode ser tb)
e o Ganso atrás do Lucas Fernandes……eu inverteria
Também acho uma boa escalação,melhor que essa escalação do Bauza,o time até poderia perder mas ia ter mais “profundidade”
Também gosto da escalação, mas como você imagina o posicionamento dos jogadores do meio de campo?
Eu gostaria de ver o time jogando no 3-5-2, pois para mim encaixa melhor com os jogadores que temos, mas um 4-4-2 também poderia dar certo, por exemplo:
Denis
Bruno
Lugano
Maicon
Mena
Breno ou Rodrigo Caio
Thiago Mendes
Michel ou Carlinhos
Ganso
Calleri
Kardec ou Rogério
Poderia o Breno alternar entre volante e zagueiro. Como ele está machucado colocaria o Rodrigo Caio pra fazer essa função.
Único lugar onde o MB jogaria no meu time é onde vc o colocou…….daria a ele as mesmas atribuições do Elias no Corinthians
Penso que um meio em losango, R Caio no Centro, TM de um lado, MB de outro e Ganso no meio, seria uma boa. Não faltaria chegada em função de 3 volantes. Mas o problema é a recomposição, o Ganso precisaria ajudar fechar a linha pelo meio, por isso penso que o Bauza não gosta dessa formação em si.
Pois é Alexandre. Agora com a lesão dele, coloquei o Carlinhos, mas gostaria mesmo era de ver o João Schimidt por ali ou até o Lucas Fernandes quem sabe. Mas coloquei algo mais plausível de acontecer. rsrsrs
Davi: o Ganso tem feito uma boa recomposição no meio……tem roubado muitas bolas tb
Vinny: Carlinhos , pra mim, não serve ali……..ou é MB, Schmidt ou Wesley (nessa ordem)
Também vejo dessa forma, e se for pra manter esse esquema, temos de rever as posições dos jogadores que atuam nas pontas, Wesley e Carlinhos não podem atuar por ali. Até mesmo o Michel não vejo atuando bem por ali.
É verdade sobre o Ganso, mas essa função acaba não sendo primordial, ele mais ajuda. No 4-3-1-2, ele teria essa função de forma mais crucial, mas é uma boa opção que poderia ser experimentada.
Tiraram a grama velha, remexeram toda a terra, fizeram mais de 1000 buracos com 2 metros de profundidade no campo, e com tudo isso não acharam o sapo enterrado no Morumbi…vai ser incompetente assim lá na Conchinchina…
kkk… parece que o buraco é mais em baixo…
kkkkkkkkkkk
Buraco sem fundo…tipo a conta corrente do clube…
Mas não adianta
Patón vai de:
Hudson – TMendes
Centú – Ganso – Carlinhos
Calleri
Se o Carlinhos estiver inspirado, a esquerda fica equilibrada mas nosso lado direito vai continuar “manco” como C20 por ali.
Paton ta mais perdido do que a Gloria Pires comentando o Oscar
Hahahahahaha
Davi
29 de fevereiro de 2016 às 16:26 Responder
Penso que um meio em losango, R Caio no Centro, TM de um lado, MB de outro e Ganso no meio, seria uma boa. Não faltaria chegada em função de 3 volantes. Mas o problema é a recomposição, o Ganso precisaria ajudar fechar a linha pelo meio, por isso penso que o Bauza não gosta dessa formação em si.
________________________________________________
No meu time nem penso como losango, mas sim um quadrado, 2 volantes e 2 meias. Breno ou Rodrigo Caio e Thiago Mendes de volantes, Michel e Ganso de meias, só que o Michel é mais versátil para ajudar na recomposição defensiva, enquanto isso o Kardec jogando no ataque poderia ajudar no meio, e o Ganso faria menos esforço para o trabalho defensivo. Relembrando o time de 2014, com Kaká, Ganso, Pato e Kardec. Kaká ajudava muito o trabalho defensivo junto com Kardec, enquanto Pato e Ganso morgavam mais.
Sim, faz sentido. Mas se não me falha a memória o Pato que ficava mais ao centro, com Ganso e Kaká mais abertos, fechando pelo centro. Nesse caso o segundo atacante teria que recompor, no caso o Kardec que você citou. A dificuldade de jogar com Ganso, Rogério e Calleri juntos é que pelo menos 8 jogadores tem que fechar as linhas e nenhum dos 3 tem essa característica.
A questão do Rogério e Ganso é simples. É uma questão muito mais defensiva do que ofensiva. Jogamos no 4-4-1-1, sendo esse 1 atrás do centroavante nosso “maestro” Ganso. E isso acontece, não porque essa é uma posição que necessita de características de armação de jogadas e isso é importante para o desenvolvimento de nosso futebol, isso acontece porque essas duas posições mais a frente são as que possuem as menores obrigações defensivas. Nas demais posições necessitamos de jogadores que marcam e se aplicam durante todo o jogo (só lembrar do Gol da Ponte, Wesley não acompanhou o Reinaldo), portanto, nas 8 posições restantes não há espaço para jogadores, pouco disciplinados taticamente, sem compromisso ou cacoete para marcação e o Rogério, na visão do Bauza, se enquadra nesse último perfil. Na única partida que Rogério fez parte da linha de 4 no meio, contra o Água Santa, saiu, salvo engano no intervalo ou logo depois, porque não fazia a recomposição de forma consistente. Então para resumir é isso: Rogério concorre, no esquema do Bauza, a somente 1 posição, na qual o titular é o Ganso, muito menos por características ofensivas, muito mais por deficiências táticas.
Seu raciocínio me parece correto. Mas o Bauza pensar assim me preocupa.
Independente de concordar ou não com isso, é uma filosofia de marcação forte que se mostra bastante eficiente quando bem executada. Cabe a Patón encontrar um forma de solucionar a ineficiência do ataque sem perder poder de marcação. Mas Patón se preocupa primeiro com a defesa, por isso a insistência nesse sistema.
Exatamente isso que venho dizendo e sim, Bauza pensa dessa forma. 😉
Quitaram os débitos com os jogadores?
Aí a pergunta que não quer calar, uma vez quitados os débitos, caso os jogadores fiquem devendo futebol, os dirigentes podem fazer voto de silêncio?
Alguém sabe do Allan, aquele volante que era da base?
Parece que está no Nacional SP.
Ah, pode crer!
Não deve estar virando nada dali também né?
Ele era bom volante na base, eu me lembro… Mas diziam que ele era visto meio como preguiçoso.
Veja, tio boné:
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2013/5/14/allan-metade-da-vida-dedicada-ao-sao-paulo/
http://www.ogol.com.br/player.php?id=187761
Veja Tio Wilson:
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2013/5/14/allan-metade-da-vida-dedicada-ao-sao-paulo/
http://www.ogol.com.br/player.php?id=187761
Putz …, um post ficou preso e mandei outro.
Desculpem.
Sensacional Paulão!
Só nos resta rezar para o Centú e MB desencantarem e jogarem o fino da bola
E q o TM e o Ganso tb melhorem
Baúza não vai mudar
Simples assim
Confira a lista com os atletas relacionados:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Centurión e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério, Kieza e Wilder
O que eu escalaria:
Denis
Caramelo, Maicon, Rodrigo e Mena
Thiago e João
Rogério, Daniel e Wilder
Calleri (Kardec)
O que o Bauza vai escalar
Denis,
Bruno, Maicon, Rodrigo e Mena
Thiago e Hudson
Centurion, Rogério e Wesley (antes fosse Centurion, Wesley e Rogério)
Calleri
Paton, você é bom técnico, mas é teimoso que é uma porta.
Como começou oficialmente a fritura do Balza, tb vou me meter a tecnico por aki.
Pelo jogadores q temos, eu adotaria o velho, simples e eficiente, 442.
Velho mas longe de ser ultrapassado como joga o Atletico de Madrid, q por sinal engoliu o Real sabado em pleno Santiago Bernabeu.
Eu ficava observando, as linhas eram tão claras q parecia um time robotizado, de tão aplicado taticamente.
Vontade no time do Simeone é o q não falta !
Bom vamos lá:
Denis
Caramelo – Lugano – Maicon – Mena
Tiago Mendes – R.Caio (Breno)
Lucas Fernandes (Daniel) – Kardec
Rogerio – Calleri
De uma coisa tenho certeza, de apatia não sofreríamos, e ainda tem o Kieza e o Breno q não pipocam e não se escondem.
Sempre os apoiei, mas pra mim já deu pra Ganso e Mimimi Bastos.
Centurion, Hudson e Bruno são boas opções para compor elenco.
João Schmdit precisa ser melhor avaliado.
Abs, sds SPFC.
Mas o coração do sistema de Bauza é justamente um 4-4-2 (4-4-1-1). Creio que nosso sistema defensivo deve seguir melhorando com o tempo, o maior problema é resolver a ineficiência do ataque.
Legal !!!
Mas ninguém aqui “tá fritando” o Baúza ou se “metendo” a técnico
É um blog de futebol…..e é sobre isso q estamos escrevendo
São discussões sadias de formas de jogar
A torcida de todos, é q ele acerte, seja do jeito dele, ou ele mudando alguns conceitos
Simples assim
abçs
Vamos começar a falar de apicultura ou crochê, já q não pode mais falar sobre escalação ou as escolhas dos treinadores do SPFC, senão a gente tá “fritando” o técnico!!
tamo apenas conversando e tentando entender as escolhas, apenas isso, torço muito pelo sucesso do Bauza, mas tá complicado de entender algumas escolhas deles.
Bom, acho q vc e o amigo aí estão meio q estressados.
Fiz meu comentario bem tranquilo e, inclusive, confiante q as coisas vão se arrumar pro nosso SPFC.
Foi meio q na zoação só me esqucí de colocar varios: rsrsrs, kkkk, hahaha , etc …
Não fiquem bravos, só quis tirar minha casquinha tambem, rs.
Com relação ao blog, apesar de postar pokos comentarios, gosto muito, acompanho todos os dias e acho o nivel muito bom.
Calma aí pessoal, só quis dar um de tecnico por um dia pô ! … rs
abs, ada SPFC.
Davi
29 de fevereiro de 2016 às 17:04 Responder
Sim, faz sentido. Mas se não me falha a memória o Pato que ficava mais ao centro, com Ganso e Kaká mais abertos, fechando pelo centro. Nesse caso o segundo atacante teria que recompor, no caso o Kardec que você citou. A dificuldade de jogar com Ganso, Rogério e Calleri juntos é que pelo menos 8 jogadores tem que fechar as linhas e nenhum dos 3 tem essa característica
_________________________________________________
Realmente a gente fala, mas sabe que é difícil de armar o time na prática. Por mim Kardec deveria jogar junto com o Calleri. E podíamos pensar o time conforme o segundo semestre de 2014. Michel, Ganso, Kardec e Calleri. Só não gosto de ver esse esquema de hoje. Infelizmente o time não joga com naturalidade. Sofre demais pra jogar. Com a lesão de Michel tentaria o João Schmidt ou o Wesley por ali, ou até quem sabe o próprio Lucas Fernandes. Mas continuarei confiando e torcendo para que o Bauza ache um jeito de atuar, e que possamos crescer de produção. É complicado ver o time jogando dessa forma. Ficamos longe das vitórias.
Disse tudo, a questão prática levanta muitos detalhes. Concordo que está difícil do jeito que está, principalmente ofensivamente. Defensivamente, apesar dos tropeços, a equipe está se fortalecendo e deve seguir melhorando. A filosofia que ele aposta prioriza a marcação e faz todo o sentido que ele siga em busca do aprimoramento desse sistema. O desafio é aumentar a força ofensiva sem perder o poder de marcação. Dito isso, penso que JS e LF poderiam ganhar chances, e Bauza poderia tentar algo diferente, mesmo sem abrir mãos dos seus princípios.
Exatamente. E nós temos de apoiar e acreditar. Realmente essa fase em que passamos é muito ruim. Queremos mudanças rápidas, mas elas geralmente não acontecem, principalmente porque optamos por um profissional de outro país. As dificuldades são maiores e espero que o Bauza possa encontrar uma forma de melhorar o futebol apresentado.
Admito que é bem difícil segurar a ansiedade, mas é um processo complicado, ainda mais com um técnico estrangeiro. Mas como foi esse o caminho escolhido… Espero que as vitórias venham para cessar esses ruídos que já começam a incomodar.
Rsrs os meninos poderiam ser mais utilizados mesmo, prova que demorei uns 10 segundos pra identificar as siglas. Rsrsrs..
Pensei: LF?? Ixx o cara tá loucão, Luis Fabiano está na China….Ops.. Não, Espera! Quem está Loucão sou Eu! Rsrsrs
kkkkkkk vdd!
demitir o Bauza….vão ser burros assim no inferno…
é oficial…
o SP virou curintian
e o curitian virou São Paulo…
Mais fácil virar corinthiano então?
Rsrs, to fora! SP nunca vai virar Corinthians. Jamais.
O São Paulo FC a cada início de ano vai postergando a sua reestruturação com a ilusão de que vai ganhar títulos com este elenco recheado de jogadores não comprometidos, agora só falta a “véiarada” mandar o Bauza embora aí realmente vai se dar início “palmeirização” do nosso querido Sampa. Sad But True!
Bauza podia colocar o Daniel Messi para armar o jogo amanhã né?!
Cadê o Lucas Fernandes Bauza??
Pow, dar chance pro Wesley e pro Daniel não, é difícil de entrar na minha cabeça.
Também acho viu Wilsão! Está na hora de dar chances a quem de fato quer mostrar serviço e tenho certeza que o Daniel quer mostrar serviço.
Eu se tivesse na pele do Daniel já estaria indignado.
Na boa…
Até curti seu comentário, mas na verdade acho que o Daniel é o típico jogador que não passa confiança ao treinador por causa da fragilidade física. Mas concordo, deveria jogar nem que fosse 10 minutos.
acho que o comentario do andre acima capta exatamente o que penso do Bauza- aplicacao tatica eh primordial – e eu concordo principalmente nessa estagio de desenvolvimento do time. Esta claro pqra mim que ele esta acertando o time de tras – defesa meio campo marcador, cobertura das laterais em outras palavras = compactacao defensiva. o processo de melhora ofensiva vem depois. por isso a escolha de centurion sobre rogerio na direita. O cara ta numa fase braba mas taticamente esta fazendo o que o treinador pede!
Só o fato de o Leco estar muito propenso a dar um bico nesse Milton Cruz, já é um ponto positivo dessa diretoria…
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=141847
Se por um lado faltou comando, coragem e competência pra todos os nossos últimos dirigentes que deixaram a Panelona da BF imperar por todos esses anos, de qualquer forma a gente tende que considerar o quanto estavam entrevados e arraigados nas entranhas da estrutura do Futebol do SP, essa Turminha que mamou adoidado nas tetas do nosso clube nesse tempo todo.
Que falta estariam fazendo esse pessoal que deveria ter nos deixado muito antes ?
JJ, toda a sua trupe sempre composta por pseudos dirigentes sempre submetidos às suas asas, MR, RC e esse último dos moicanos, esse tal MC ?
Esse pessoal arrebentou com aquele Modelo de Organização e Exemplo de Gestão que existiam até 2005, e estagnaram tudo que bem funcionava no SP, nesses últimos dez anos.
Como pode dirigentes de um clube tão grandioso quanto o SPFC viver refém desse pessoal todo, à eles submetidos, aos seus desejos, vontades, caprichos e interesses, num jogo corporativista desenfreado e muito prejudicial ao clube.
o SPFC não parou no tempo não, como dito por um deles, o SPFC retrocedeu no tempo, numa década perdida.
Gogadoes tem que jogar mais com vontade e Rasa e vontade e não adianta troqua de treinador falta vontade dos goadoreres sem isso não consegui