Domingo foi de trabalho e conversa para melhorar o São Paulo

Mesmo após a partida contra a Ponte no sábado de noite, o time treinou neste domingo. Intensificou recuperação física e Bauza aproveitou para conversar com o grupo.

A conversa foi pautada em como o time está pecando e sofrendo para marcar os gols. A quantidade de cruzamentos, passes errados na saída de bola, espaços pela falta de compactação e outros  pontos falhos foram conversados. 

Bauza após 10 jogos quer que o elenco mantenha a calma e acredite na filosofia de trabalho.

Uma coisa é certa: o time precisa melhorar.

Blog do São Paulo

Anúncios

145 comentários em “Domingo foi de trabalho e conversa para melhorar o São Paulo

  1. Vendo algumas entrevistas de jogadores do São Paulo, acho que o ponto é mesmo esse, tem muito jogador que parece não botar muita fé no trabalho do treinador.

    Méritos para quem manteve esse elenco, sabendo que foi exatamente o que fizeram com todos os outros. Não acreditam no que o treinador propõe, se acham muito craques, jogam como querem, e quando não dá certo, o que normalmente acontece, todos se eximem da responsabilidade.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Técnico português, mesmo tomando gol, pediu para time atacar.
      Parecia que ti.e grande era a ferroviária, teve Vitória e muito mais posse de bola.
      Lembrou o time do Osório tal o volume de jogo.

      Não era São Paulo mas jogo gostoso de assistir.

      Curtir

      1. Esse português, o Milton Mendes que fez bom trabalho pelo atlético-PR ano passado, o Osório, o Jubero, o até o Diego Cocca são técnicos ofensivos, que utilizam bastante a base… Seriam opções interessantes.
        Gosto muito mais de futebol ofensivo do que defensivo.
        Esse futebol que o Bauza prega não empolga.
        Tenho minhas dúvidas se ele conseguirá montar um time competitivo com esse elenco deficiente. Não temos sequer um primeiro volante decente. Enquanto o corinthians povoa o meio-de-campo com jogadores que avançam, o são paulo é povoado com jogadores que ciscam e defendem.
        Nunca vi tantos jogadores esparsos em campo, que não se apresentam pra receber a bola, que não jogam de forma compacta, que não sabem fazer uma triangulação.
        O time da sub-20 dá uma aula de comprometimento e disciplina tática no nosso profissional.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Treinador é tudo no futebol mesmo, olha como esse elenco de jogadores que não serviriam nem para o banco em times grandes vira um time redondinho na mão de um bom técnico.

    Não precisa ser campeão, mas qualquer bom treinador de verdade é capaz de montar um time que seja capaz de trocar 3 passes seguidos no campo de ataque.

    Curtir

  3. Dá gosto ver esse time da Ferroviária , o técnico é um português de 32 anos que está ´na Ferroviaria a mando do Atlético PR .
    É impressionante como um técnico faz a diferença , o time da Ferroviaria em nenhum momento ficou se defendendo com 10 la atrás , ia pra cima.

    Curtir

  4. Se um time como São Paulo, de 11 jogadores em campo, não pode ter 3 que são exclusivamente atacantes, homens pra fazer gol e ganhar jogo, então quem pode?

    Quem joga como time pequeno tem resultados de time pequeno. Tamanho do time se dá dentro do campo, e não pela camisa.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ganso, Michel Bastos sao bons jogadores .. mas nao funcionam juntos .. a diretoria deveria ter negociado 1 deles ou ate mesmo os 2.

    Vacilou em nao ter trazido o Buffarini e Ortigoza .. lembro que o San Lorenzo queria 2,5 $ nos dois.

    agora corremos o risco de ficar na primeira fase e o prejuizo sera enorme .. financeiramente e moralmente.

    a derrota para o The Strongest em casa pode ser fatal .. mesmo que passemos de fase .. vamos pegar adversarios fortes e vamos decidir todos os jogos fora de casa.

    O Gustavo e Ataide montaram um elenco desequilibrado .. cheio de atacantes e com o meio campo muito fraco.

    Curtir

  6. A diferença é que na Ferroviária os jogadores (que ganham salários baixissimos) se fecham em busca do objetivo e cumprem à risca o que o técnico pede. No São Paulo alguns jogadores, que já tem o bolso cheio de dinheiro, não estão nem aí para o que técnico pede e se acham acima do próprio clube.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Zica é zica, Ferroviária sempre foi pedra no sapato dos porcos, mesmo quando tinham um bom time com Leão, Leivinha, Ademir da Guia, a Ferroviária aprontava.

    Lembro de uma vitória épica da Ferroviária por 3×2 no Parque Antárctica em 1971 e de virada após estar perdendo por 2×0.

    Se não me engano o Parmera com o Telê em 1979 foi eliminado pela Ferroviária num 0x0 no Parque Antárctica, não lembro se era 1º turno do Paulista ou 2º turno…

    Curtir

  8. Caso o São Paulo se classifique, eu disse caso se classifique … a chance de ser eliminado pela Ferroviária é imensa, eu diria até que fatal.

    Se juntar São Paulo e Porcada não dá um time decente !

    Curtir

  9. Dênis

    Caramelo
    Lugano
    Maicon
    Mena

    Rodrigo Caio
    João Schmidt
    Ganso

    X
    Rogério
    Calleri

    O time base pra mim é esse. Os 5 de trás formam uma ótima linha de defesa com o RC na proteção. Ao inves de volantes que marcam e jogam, o melhor marcador ao lado do que melhor distribui a bola. JS, Ganso, Rogerio e Calleri são jogadores que tratam bem a bola, não devem nada pra nenhum ataque no Brasil, falta só preencher uma vaga na frente pra definir o esquema, pode ser o Daniel, Kelvin, Wilder ou mesmo Carlinhos. Impossível ser pior que o que jogou ontem.

    Curtir

      1. Eu particularmente jogaria com o Thiago Mendes E o Rodrigo Caio.
        Gosto do meio campo povoado, e não acho pontas tão necessários assim.
        Deixando o Ganso livre na frente dos dois segundo volantes/meias, e o rogério e o calleri na frente. temos melhor qualidade na saída de bola, ainda mais porque tanto J. Schmidt quanto Thiago Mendes conduzem bem a bola e tem bom passe. O Michel Bastos poderia jogar no lugar do J. Schmidt em tal escalação, também.

        No caso de jogar com pontas, eu jogaria com o Rodrigo Caio de volante, Ganso e Thiago Mendes no meio, Rogério e Kelvin/Carlinhos nas pontas, e Calleri de centroavante.
        Citei o Carlinhos porque, apesar de não ser propriamente um ponta, ele cruza muito bem, finaliza de longe, aparece na área e sabe driblar quando necessário. Acho mais útil que um Michel Bastos ou Centurion na ponta; bem mais incisivo e perigoso que os outros dois.

        Curtir

  10. Este Campeonato Paulista tem tudo para cair no colo da Galinhada, aliás mais um campeonato … a Galinhada joga um feijão com arroz certinho enquanto os outros sofrem para armar um time decente, infelizmente não há concorrência, sem falar que na hora h a arbitragem também ajudará eles como sempre.

    Sobre Tite … ele é muuuuuuito melhor que qualquer outro técnico no Brasil !

    Curtir

      1. Concordo, o Tite não faz nada demais, inclusive conta com a “sorte” do 12º jogador quando as coisas não funcionam.

        Times extremamente defensivos e armados para marcar, marcar e sair rápido em contra ataque.

        Ao meu ver técnicos como Tite, Mano Menezes, Muricy, Parreira fizeram um mal muito grande para o futebol brasileiro. Cada título conquistado por eles o futebol morre um pouco por aqui.

        Curtido por 1 pessoa

    1. Tite é limitado, “montou” um esquema tático e os jogadores se enquadram nele. Diga-se de passagem, tomando sufoco, jogando feio e “achando” gols no final dos jogos.

      Inventou a roda? Não. Tomou muito sufoco até achar a forma de jogar do time (vide eliminação na pré-libertadores), mas a diretoria (e torcida) teve calma e segurou o treinador, até que o time se ajustou. Levou tempo, mas (devidamente respaldado) conseguiu montar um estilo de jogo defensivo, mas com volume de chegada.

      Então, deixemos Bauza trabalhar.

      Curtir

      1. O Tite é apaixonado pelo Futebol Italiano que está uma porcaria, aliás tentei ver alguns jogos do Italiano esses dias e não consegui de tão ruins que foram, acho que são piores que jogos do Paulistão.

        Acho que o Bauza em pouco tempo conseguiu melhorar o sistema defensivo e vejo que pode evoluir no jogo coletivo, o grande problema é que entrosamento e forma de jogar levam um pouco de tempo começando do zero como foi o caso.

        Curtir

        1. Veja o Napoli jogar. Destoa completamente do futebol italiano, fiquei triste de ver a Juventus ganhando deles e assumindo a liderança apesar de ter sido um jogão (alguns dias atrás).
          O time do Napoli tem toque de bola, é incisivo, joga bonito.
          Se quer futebol bonito, acredito que o inglês e o espanhol sejam os melhores pra se assistir. Infelizmente o espanhol é muito monopolizado. O inglês tem vários times bacanas pra se assistir, e vários deles escorregam na hora H, então é bem imprevisível.

          Curtir

  11. Se o torcedor tricolor está revoltado (com 10 pontos e um jogo a menos), imagine o dos porcos (com 9 e um jogo a mais), que gastaram milhões e contrataram 3 ou 4 times e manteve a base e o treinador.

    Isso desmonta o raciocínio de que jogador brasileiro não gosta de treinador estrangeiro (salvo se o Marcelo for e não sei). O problema é a indisciplina tática.

    Bauza, erradamente, insiste com Wesley e Michel/Centurion possivelmente por enxergar neles uma obediência tática maior (o que não acredito), então, vamos esperar um pouco né pessoal. Ainda há tempo para testes.

    Curtir

    1. Problema do Palmeiras é outro, ganância e o outro extremo da falta de planejamento. Tinham uma base razoável que foi campeã da CB. Era um time que precisava de reforços pontuais e tempo para evoluir. Mas foram lá, contrataram mais de 1 time inteiro de novo, sem pensar no q estavam contratando, e colocaram no técnico a obrigação de ganhar tudo. O resultado está, vai rodar o Marcelo que é bom treinador, e não terá Cristo que dê jeito nesse elenco.

      Curtir

    2. Não sei se é “obediência tática”; acho que é maior capacidade de marcação mesmo.
      O rogério pode até ser esforçado, quando jogou no meio voltava pra marcar, mas ele não sabe marcar direito.
      Michel Bastos sabe, apesar de ser um mala. Já jogou de lateral, é experiente.
      Wesley, quando a preguiça deixa, marca bem.
      O Centurion nada explica ele ser escalado; as centurietes que me desculpem, mas eu prefiro o michel bastos com dengue, o weslentão, o joão ximite, o daniel canela de vidro, o auro, o luiz araujo, o cafu (esse sim joga muito mais que todos os citados!) ou qualquer outro no lugar dele… Centurion tá numa draga danada, parece uma mistura de ademilson com reinaldo.

      Curtir

  12. Entendo que pelo elenco limitado que tem o SP deveria atuar num 4-2-3-1:

    Renan (Denis não passa confiança alguma)

    Caramelo (Bruno é muito ruim)
    Lugano
    Maicon
    Mena

    Rodrigo Caio
    Hudson (Está em melhor momento que Thiago Mendes)

    Lucas Fernandes (Impossível ser pior que o Ganso)
    Rogério (Não tem dengue)
    Kelvin (Pra quem apostou em Centurión, não custa nada)

    Calleri (1000000000 de vezes melhor que o Kardec Tropeço)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Complicado, não tem quem arme, só o Lucas. Ai colocam dois volantes, anulam o garoto e pronto: queimado eternamente.

      Joga com dois meias e dois atacantes, com um deles voltando para ajudar a marcar e compor o meio. Deixa o Ganso criando, mas mais fixo no meio (auxiliando a composição do meio campo) e o Lucas mais livre para chegar.

      T. Mendes precisa de descanso, mas é titular. R. Caio teria que ser titular na volância pela qualidade da saída de bola (MUITO SUPERIOR ao Hudson).

      Caramelo – Lugano – Maicon – Mena
      Lucas – R. Caio – T. Mendes – Ganso
      Calleri – Rogério

      Dá três jogos para esse time e cobra depois.
      Aliás, é a formação que eu jogaria contra o River, podendo até tirar o Ganso e colocar o Schmidt (apenas se ele tiver oportunidade antes, e mostrar que tem condições de jogar uma partida dessa – para não queimar o garoto).

      Curtir

  13. Kardec até o momento não entra nem na lista dos 20 maiores atacantes de nossa história.

    Até o eterno reserva Milton Cruz que também não consta nesta lista mostrou muito mais do que o Kardec mostrou até o momento.

    Borges que era criticado por alguns e não deve ter custado 1/3 do que custou o Kardec foi muito mais produtivo no período em que jogou no São Paulo.

    Até o Hugo que nem era tão atacante assim foi mais importante.

    Curtir

    1. Kardec me parece um jogador sem vontade. Aliás, sensação de que joga com receio depois do problema físico.

      Incrível como ele está lento (na dinâmica e no raciocínio). Talvez com ritmo de jogo ele volte e recupere o apetite por gols.

      Por enquanto, é mais vantajoso negociar por uma proposta boa.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Verdade Vitão, o Borges foi muito bem no tricolor e foi importante nos títulos que o SP conquistou em sua passagem.

      Sempre quando terminava o ano jogando bem e como artilheiro do time no inicio da temporada seguinte o Muricy iniciava com ele no banco para colocar algum jogador recém contratado.

      Me lembro quando o SP contratou o Washinton Coração Valente que já chegou e virou titular do Muricy deixando o Borges de lado.

      Curtir

  14. eu vou continuar batendo na mesma tecla : ja passou da hora do SPFC tirar os paneleiros do elenco que jogam com o nome e apostar em jogadores desconhecidos de times pequenos e apostar na base . Destaco o zagueiro Marcão da Ferroviária de apenas 19 anos e o atacante William Pottker do Linense de apenas 22 anos . Com Bruno ,Carlinhos , Wesley , ganso , Lucão , Centurion , Hudson , o SPFC não vai chegar no lugar nenhum . Montem um time mais barato e com mais vontade que é bem melhor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não tenho informação sobre panela (não estou lá dentro nem tenho fonte lá), mas não me parece que os citados formem uma panela. Ao contrário, podem até não ser decisivos, mas por dificuldades (técnicas ou táticas).

      Bruno tem potencial, até poderia ser um bom reserva. Mas está dentro da média nacional, sinceramente.
      Hudson vem jogando bem.
      Ganso depende de um sistema que o faça render.
      Carlinhos, Wesley, Michel, Lucão e Centurion eu não faço questão nenhuma de manter no elenco.

      Quanto aos nomes “não famosos”, só investiria naquilo que a base não possa ajudar. Até concordo em contratar uma promessa da defesa, masm antes de Marcão (Ferroviária), prefiro dar oportunidade ao Lyanco e tentar o Juninho (Coritiba). William Potker eu não vejo espaço com um treinador que só joga com 1 (um) atacante e quando temos excesso na posição (Calleri, Kardec, Kieza, Joanderson, João Paulo, Roogério, Centurion, Kelvin e Murilo).

      Curtir

      1. vou discordar de vc , Bruno é fraco , ganso é enganador , Hudson é pipoqueiro . Sobre o Pottker , eu só o citei como exemplo , mas estou falando que tem jogadores em times menores que jogam no SPFC hoje . Entre Lyanco e Marcão da Ferroviária , hoje o Marcão me parece bem mais maduro para jogar no time titular do SPFC hoje . Mas eu gostaria de ter Lyanco e Marcão no mesmo elenco . No meio do ano eu venderia Rodrigo Caio , Lucão e ganso e pagaria as dívidas e montaria um time mais decente

        Curtir

  15. O Tite não é o melhor por que ele não é bom, mas é o menos ruim por que todos são ruins e ele usa um pouco do seu baixo QI que é menos baixo que os QI’S dos outros treinadores para ganhar os jogos nos erros destes medrosos e preguiçosos treinadores atuais.

    Se eu soubesse que o Brasil ia se transformar nisso em matéria de técnicos de futebol, ao invés de sonhar em ser jogador de futebol teria feito Faculdade de Educação Física e cursos e estágios para treinador de futebol, hoje estaria ganhando dinheiro aos montes e no mole mole por não ter boa concorrência ou pouquíssimas.

    Curtir

    1. Não acho ele burro não, acho ele até inteligente, mas é medroso e arma seus times para não perder e se ganhar é lucro.

      Além de aceitar voltar justamente quando o Mano tinha passado um bom tempo ajustando o time e mais uma vez deixar o time pronto para ele.

      E não vou contar a pressão que ele sabe fazer em cima da arbitragem em entrevistas e durante os jogos e depois ainda vem e fala que não admite que falem do caráter dele.

      Curtir

    2. respeito sua opinião mas discordo , Tite é um grande técnico e se dominasse a língua inglesa , faria um bom trabalho em qualquer time estruturado la fora . Se desse uma grana violenta pro Tite montar um time , ele conseguiria e seria competente do mesmo jeito que ele é hoje

      Curtir

  16. Também respeito sua opnião Thiago, mas acho que ele só se daria bem no campeonato Italiano e com bastante tempo para trabalhar ou com um time com uma base já montada de temporadas anteriores.

    Curtir

  17. Escalei o SP que eu apostaria daqui pra frente, e agora vou tentar explicar a minha linda de pensamento setor por setor:

    Renan = Denis não passa confiança alguma, seja para a trocida, seja para os jogadores também , observem a reação dos caras quando levamos gol, é desanimador

    Caramelo, Lugano, Maicon e Mena = uma linha defensiva com muita força fisica e raçuda, são os melhores que temos em termos de defesa, zagueiros firmes que não brincam e laterais com força fisica para se revezarem no apoio ao ataque

    Rodrigo Caio e Hudson = apostaria nos 2 para trabalharem como ladrões de bola e municiarem os 3 jogadores a sua frente, podem se revezar na chegada ao ataque, principalmente com Hudson que vem fazendo um 2016 bem melhor que Thiago Mendes

    Lucas Fernandes, Kelvin e Rogério = 3 jogadores leves, habilidosos e principalmente velozes, não guardariam posição e municiariam Calleri, além de serem jogadores incisivos

    Calleri = já mostrou no Boca e também em poucos jogos no Tricolor que é pura raça além de matador, desde que ao menos seja municiado

    Quando o SP defendesse, ele teria 6 jogadores razoavelmente bons marcadores e quando atacasse, teria no minimo 4 jogadores leves, rápidos e habilidosos, ainda podendo ter a subida de um dos laterais e um volante no apoio.

    Aprende Bauza, rs !

    Duvido que este time faria feio em Buenos Aires !!!!!!

    Curtir

    1. Gostei do Time Gustavo, eu também acho que temos que ter jogadores de movimentação na frente.

      Manteria o Denis no gol por enquanto e arrumaria um lugar para o Ganso para municiar jogadores de mais movimentação na frente.

      Curtir

      1. Eu deixaria o Ganso no lugar do Lucas Fernandes, ao menos por alguns meses. Lucas Fernandes precisa de espaço no decorrer de algumas partidas, principalmente no paulistão.
        Lucas tem que conquistar esse espaço naturalmente, não simplesmente ser lançado no lugar de um titular que tem alto valor de mercado, ou vai ser queimado. Lembram-se do Boschilia, que quando entrava o povo já xingava de pipoqueiro porque não resolvia jogos? Nossa torcida é mal-acostumada. Jogadores que fazem o básico são vaiados, e quando fazem alguma jogada brilhante, não fazem mais que obrigação…

        Curtir

    2. Desde quando comecei a acompanhar futebol em 1970 o São Paulo teve os melhores goleiros ou no mesmo nível dos outros grandes clubes.

      Sérgio Valentim, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério foram iguais ou melhores que os goleiros de nossos rivais.

      Dênis é pior que os goleiros do Cúrinthia e do Parmera (Que não são os goleiros dos meus sonhos) e no mesmo nível ou pior que o goleiro do Santos.

      Ou seja:

      Pela 1ª vez estou vendo o São Paulo com um goleiro de nível mais baixo que os nossos rivais.

      Se todo time começa com um grande goleiro como diz o ditado, então já era….

      Do Renan não posso falar por que jogou pouco, mas mesmo assim me passou mais confiança que o Dênis.

      Curtir

  18. Negociaria o mais rápido possível 2 jogadores que são declaradamente paneleiros: Michel Bastos e Ganso.

    Tem que aproveitar que os 2 jogadores tem mercado, antes que se desvalorizem de vez !

    Curtir

    1. Só vejo espaço para negociá-los, no Brasil, com o Cruzeiro. Seja por terem espaço por lá, seja por não estarem na libertadores, seja por terem jogadores interessantes para uma troca.

      Curtir

      1. Quanto ao Calleri, não tem como substituir mesmo, mas ele pode indicar (como fez com este). Em tese, Kardec, Kieza e Joanderson estariam lá para isso.

        Quanto ao Maicon, ai realmente fica complicado, mas com dinheiro em caixa dá para ir atrás tanto do zagueiro do San Lorenzo Quanto do que está no méxico.

        Obs.: Não vejo motivo para não tentar o Dedé com o Cruzeiro. Eles possuem interesse declarado em dois jogadores negociáveis nossos (Michel e Wesley) e poderiam também se interessar por Carlinhos.

        Busca trocas simples ou pacote completo (para recordar um tempo antigo):
        Opção 1 (2×3): Dedé + Arrascaeta por Ganso + Wesley + Carlinhos
        Opção 2 (4×6): Dedé + Henrique + Arrascaeta + William por Carlinhos + Bruno + Michel + Wesley + Ganso + Kieza

        Obs. 1: só estou incluindo o Ganso por dois motivos: a) a vinda do Arrascaeta. e, b) o contrato está próximo do fim.

        Curtir

  19. O Campeonato Brasileiro costuma não perdoar, o SP hoje teria sérios problemas, não sei se a ponto de brigar para não ser rebaixado, mas não ficaria nenhum pouco surpreso se isso acontecesse.

    Desde que inventaram o futebol não existe essa de “dar tempo” a técnico ou jogador … a pressão é condizente com seus salários, ou seja, é alta, muito alta.

    Bauza insiste demais em algo que óbviamente não está dando certo, e isso é fatal.

    Curtir

    1. Também acredito, mas não concordo por filosofia.
      Agora, alguém precisa chegar nele e falar algo como: antes de escalar Ganso e Carlinhos como pontas, favor testar jogadores da posição (Kelvin, Daniel, Lucas e Rogério).

      Mas, meu receio é, no lugar do Michel ele retornar com Centurion (que se jogar adiantado é até válido, mas prefiro colocar o Rogério).

      Quanto ao Wesley, é questão de tempo para perder a vaga para o Lucas. Acredito demais nisso.

      Curtir

  20. Concordo que o Denis seja o Goleiro mais fraco dos últimos tempos no SPFC Vitão, mas só se compararmos com Zetti e RC, aí fica difícil pra qualquer um…

    Fala pra mim um goleiro de serie A que seja do nível dos últimos 2 que passaram pelo SP! Não tem…

    Acho Denis um bom goleiro e ainda não mostrou do que é capaz nas horas decisivas, esse ano é a primeira vez que ele vai ter a chance de fazer isso no SP.

    Curtir

      1. Rapaz,

        O Fernando Prass é bom sim. Passa uma impressão de arrogância grande (talvez a mesma sensaão que os adversários tinham do Ceni), mas, não fosse ele, os porquinhos iriam tomar vários gols todos os jogos. O cara faz vários “milagres” durante a partida.

        Curtir

  21. Felipe Go
    28 de fevereiro de 2016 às 20:16 Responder
    Então estamos lascados porque se não fosse o Denis ontem era 4×0 fácil….

    ———————————————————

    Estamos mesmo, principalmente quando for jogo decisivo, lembra dele caçando borboletas e espalmando para dentro do gol no gol do Neymar pelo Paulistão de anos atrás?

    Goleiro nota 6,0 variando para 5,5, 6,5 ou 7,0 .

    Muito pouco para um time como o São Paulo.

    A mulher dele reclamava a sua titularidade quando o Rogério estava no gol e cometeu algumas falhas, mas acho que mesmo quando o Rogério estiver com 90 anos e o Dênis com essa idade eu vou confiar mais no Rogério, pelo menos o Rogério tem estrela, coisa que falta e muito para o Dênis.

    E já que a mulher dele exigiu a sua titularidade, está na hora do Renan arrumar uma mulher para exigir a sua titularidade também.

    Curtir

    1. Vitão,

      Normalmente, concordo com você. Mas, desta vez vou discordar parcialmente.

      1) Não vejo diferença entre Renan e Denis (dois goleiros comuns). Por uma questão de tempo de casa, acho normal ele ter preferência, cabendo ao outro mostrar ser melhor. Logo, não vejo motivo para Renan titular.
      2) Na verdade, acho que o problema do São Paulo está no treinador de goleiros (rss), pois nenhum deles sabe sair em bola cruzada na área (embora Renan tenha se mostrado mais corajoso neste ponto) ou não vejo neles a frieza de reduzir angulo do jogador quando vem no mano a mano. A impressão é de que eles ficam plantados.
      3) Em minha opinião, no futebol moderno o goleiro precisa ser mais alto do que os que temos e saber sair em bolas alçadas. Acredito num futuro melhor para o Lucas Perri do que qualquer outro (Denis, Renan ou Léo).

      Curtir

  22. O erro do Bauza é improvisar jogador em posição em que temos jogadores para aquela posição, Wesley não é ponta, no máximo um segundo volante e olhe lá, não sei por que insistir no erro, o Rogério, Centurion e kelvin, podem jogar como atacante pelas pontas até o caleri pode, agora Wesley é muita invenção, não estamos em pré temporada pra testar, a hora é de não inventar. Sobre o titi pra mim o melhor técnico do Brasil disparado, talvez pelo nível dos treineiros daqui, mas que hoje ele está anos luz na frente está. Não falo do Cuca por que estava fora do país, e fez um trabalho media pra ruim lá na China, mas quando saiu daqui estava bem também.

    Curtir

  23. Fato…

    Estão fritando o bauza

    O episódio Michel tem influência nisso.

    O grupo claramente discorda do sistema montado pelo bauza. Só não ver quem não quer….muita desobediência das instruções …

    Curtir

  24. Felipe GO:

    Dos 12 grandes times do futebol Brasileiro, pelo menos uns 10 tem goleiros melhores que o Dênis.

    Até o Fábio do Cruzeiro que é meio zicado eu acho melhor que ele, tem o Victor, o do Inter, do Grêmio, o Jefferson, o Prass dos porcos, Cássio dos travecos.

    Até o Marcelo Lomba eu acho melhor que o Dênis.

    Tomara que ele queime minha língua e se torne o melhor goleiro do mundo, mas….?

    Curtir

    1. Penso que falta só rodagem para o Denis, esse ano é o ano que ele tem para provar que pode ser titular do SPFC, o paulistinha e a libertadores vão definir o futuro dele, se ele for bem como foi ontem contra a ponte chances são que permaneça….

      Curtir

    2. Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Fluminense possuem goleiros melhores.
      Vasco, Flamengo e Santos possuem goleiro do mesmo nível ou pior.
      Atlético-Pr eu confesso que não sei. Tem hora que acho muito bom, tem hora que acho o goleiro fraco. rss

      Curtir

  25. Tricolor Alagoano
    28 de fevereiro de 2016 às 20:30 Responder
    Vitão,

    Normalmente, concordo com você. Mas, desta vez vou discordar parcialmente.

    1) Não vejo diferença entre Renan e Denis (dois goleiros comuns). Por uma questão de tempo de casa, acho normal ele ter preferência, cabendo ao outro mostrar ser melhor. Logo, não vejo motivo para Renan titular.
    2) Na verdade, acho que o problema do São Paulo está no treinador de goleiros (rss), pois nenhum deles sabe sair em bola cruzada na área (embora Renan tenha se mostrado mais corajoso neste ponto) ou não vejo neles a frieza de reduzir angulo do jogador quando vem no mano a mano. A impressão é de que eles ficam plantados.
    3) Em minha opinião, no futebol moderno o goleiro precisa ser mais alto do que os que temos e saber sair em bolas alçadas. Acredito num futuro melhor para o Lucas Perri do que qualquer outro (Denis, Renan ou Léo).

    ——————————————–

    Vc não discordou, vc confirmou o que eu acho, tanto que sugeriu o Lucas Perri.

    Eu falei que não poderia falar do Renan por que vi pouco, mas o pouco que vi gostei mais dele do que do Dênis, posso estar errado, mas gostei mais dele no pouco que vi, o que não significa grande coisa.

    Curtir

    1. Concordei com Denis Mediano, discordei do Renan como melhor (mas vc fez a ressalva se que não o conhece bem – eu lembro dele no Atlético e foi trágico).
      Mas, acredito que, além do goleiro, precisa rever a preparação deles. Cansado de ver bola alçada na área e o goleiro plantado no gol.

      Curtido por 1 pessoa

  26. Tricolor Alagoano
    28 de fevereiro de 2016 às 20:35 Responder
    Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Fluminense possuem goleiros melhores.
    Vasco, Flamengo e Santos possuem goleiro do mesmo nível ou pior.
    Atlético-Pr eu confesso que não sei. Tem hora que acho muito bom, tem hora que acho o goleiro fraco. rss

    —————————————————

    É mais ou menos isso mesmo.

    Mas prefiro o goleiro do Vasco do que qualquer um destes, no caso o Martin Silva.

    Curtir

        1. Altura é importante para posicionamento (pode se adiantar mais, fechar o ângulo melhor, ter mais envergadura em lances mais próximos, saídas em cruzamentos etc.)

          Sobre altura, segue um pequeno comparativo:
          Martin Silva: 1,87.
          Denis 1,88.
          Fernando Prass 1,91
          Renan Ribeiro 1,93
          Vitor 1,93
          Alisson (Inter) 1,93
          Cassio 1,96.

          Curtir

  27. Eu já vi na mídia muitos “entendedores” comentaristas criticando o fato de quando um time empresta um jogador para outra equipe, sempre há aquela cláusula que impede o jogador de jogar contra quem o emprestou.

    Entre os argumentos que eles usam, há coisas do tipo “Se não serve pra um mas serve pra outro, deixa jogar qualquer partida” etc etc etc

    Bem, ontem ficou explicado porque há essa cláusula (que pelo visto não consta no contrato do Reinaldo). Mesmo que o jogador emprestado seja ruim, ele pode estra num bom dia e a ter sua estrela brilhando justamente naquela partida. Não se pode correr esse tipo de risco.

    O nosso time perdeu em campo mesmo, eu sei disso.
    Mas por essa lógica que demonstrei, nossa diretoria tem uma pequena parcela de responsabilidade sim.

    #ProntoFalei

    Curtir

  28. haha tem que rir pra não chorar.
    Quando o reinaldo foi emprestado vi várias brincadeiras do tipo que o SP colocou uma clausula obrigando a ponte a colocar ele p/ jogar contra a gente. Ontem fez gol e agora aparecem os famosos engenheiros de obra pronta que falam que deviam ter uma clausula proibindo que jogasse (fato proibido pela FIFA).

    Curtir

  29. estou concordando com o brother acima…o Jardine poderia dar “uns pitacos” ao Bauza para auxiliá-lo do meio para o ataque…o Banguelê como um Ralph(ex-travecos) e colocando o Michel Bastos , o Ganso, o Lucas Fernandes e deixando à frente o Calleri, revezando-se com o Kardec…

    Curtir

  30. boa noite

    eu arrisco a dizer q se o Bauza não conseguir trazer bons resultados contra River, peppas e trujillanos (3 jogos em sequência) vai correr riscos de cair.

    é bom ele abrir o olho com alguns jogadores e dar chances para outros, senão sua temporada aki vai ficar difícil.

    Curtir

      1. eu não confio tanto assim em dirigente esportivo, mas enfim, meu comentário é mais em tom de ALERTA ao Bauza do q um pedido pessoal meu.

        na minha opinião, ele não está conseguindo resultados positivos pq parte do grupo não liga se ganha ou perde, e ele tem q perceber isso o mais rápido possível e começar a fazer as mudanças necessárias, pq senão, mesmo q a diretoria mantém ele no cargo, SE acontecer os piores resultados nessas 3 partidas o clima para o Bauza vai ficar bem complicado, sabemos como é as coisas no SPFC.

        Curtir

  31. Demitir o técnico com 2 meses de trabalho como alguns já estão especulando é muita falta de determinação, pra ser gentil.

    Se demitirmos o cara, vamos contratar quem? Milton Cruz de novo? Mudar mais uma vez a filosofia, ter o sexto treinador em menos de um ano?

    Pessoal precisa ser um pouco mais forte agora e acreditar que o cara não ganhou duas libertadores a toa. Muita gente mete o pau na diretoria, dizem que não tem planejamento, estratégia, convicção, mas na hora de mostrar algum apoio à sequencia de trabalho, fazem exatamente o contrário.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com tudo! Esse elenco é especialista em fritar treinador. Se a diretoria fizer essa burrada vai atender o que alguns maus líderes querem e assim eternizamos nossa desesperança em títulos. Não vamos cair no jogo das panelas do elenco e sim apoiar o treinador. É ele quem manda. Se não tem sido assim no SPFC é hora de voltar a ser então.

      Curtido por 1 pessoa

  32. Os jogos do paulistinha só servem para que Bauza analise onde estão os problemas do time. Na minha opinião ele vai ter que fechar ainda mais o time para ao menos empatar em buenos Aires, o que será um ótimo resultado. Deveria jogar com Denis, Caramelo, Lugano, Maicon, Rodrigo Caio, mena, Tiago mendes , Michel bastos, PH Ganso, Rogerio (Kardec) e Calleri. Se precisar reforçar o meio saca o Rogério e coloca o Hudson ou o Wesley. Parte dos torcedores que comentam aqui não entendem que o SPFC não tem o orçamento do barcelona e não tem como contratar jogadores de nível superior a PH ganso e Michel bastos. Ainda mais, querem lançar as jovens promessas do Sub-20, o que seria um desastre completo para o SPFC, os jovens seriam queimados e o time poderia realmente cair de divisão. Esses torcedores não entendem que jovens sub-20 não conseguem enfrentar homens de 25 a 30 anos. O problema do SPFC não é só a diretoria, é principalmente parte de sua torcida. E tenho dito

    Curtir

  33. Acho que pra avaliar qualquer treinador temos que dar ao menos 6 meses pra ele mostrar serviço, salvo se o mesmo em 2 meses fazer uma campanha pífia ao nível de rebaixamento o que não é o caso do Patón .
    Talvez seja pano novo em remendo de roupa velha .
    Fora salários atrasados , muito azar e várias mazelas causadas pelas últimas diretorias e presidentes , há alguma coisa errada na filosofia de trabalho do SPFC no time e departamento de futebol , pois os jogadores não mostram tesão de jogar pelo SPFC ultimamente, não se apaixonam pela instituição e isso é visto até em alguns garotos criados e formados no SPFC.
    Será que o Calleri se fosse formado aqui daria aquela entrevista falando da vontade dele de ficar no SPFC (no caso o Boca Jrs)???
    Dos últimos formados por aqui o Kaká e o Lucas se mostram São-Paulinos e demonstram carinho ao clube.

    Curtir

  34. eu concordo com vários torcedores em não demitir o treinador se acontecer o pior, seria uma premiação para os mercenários q estão no grupo.

    mas se a diretoria não fizer algo a respeito com os ditos mercenários, mesmo após manter o treinador no cargo, ae será um castigo para o treinador.

    oq adianta manter o treinador na qual eles confiam no cargo, e tbm manter os mesmos jogadores q são responsáveis pelos boicotes, rachas e panelas no grupo ? Não serve pra nada!!

    é oq falei lá em cima, o clima fica complicado e difícil para o treinador.

    por isso meu comentário foi mais um aviso para o Bauza, do q uma crítica, e se a diretoria continuar nessa inércia, será cúmplice disso tudo, e será mais um ano perdido.

    Curtir

    1. Entendo o seu ponto de vista, Heron. Por isso é determinante termos uma diretoria de pulso firme para peitar esses paneleiros. Se a diretoria é atuante ela sabe exatamente quem são os maus líderes. O contato com Patón tem que ser constante, para que o trabalho dele ganhe consistência. O elenco rachado é visível para cada um de nós torcedores.

      Jogadores que não se conversam dentro de campo, muitos fugindo da responsabilidade, toquinhos de lado… De todo esse elenco aí acho que Calleri, Lugano, Rogério e talvez Hudson são os únicos com alguma disposição em entender o treinador. Já os destaques negativos (paneleiros), todos nós estamos cansados de ver….

      Curtido por 1 pessoa

  35. O grande problema do São Paulo hoje é no setor de criação. Os responsáveis por essa função, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso não estão cumprindo bem as suas funções. O primeiro está em má fase, o segundo parou de jogar depois de renovar seu contrato e o Ganso atualmente é uma grande incógnita pra mim. Não sei se ele não tem jogado, por estar sendo sobrecarregado na função de criador, ou se ele realmente “foge” do jogo como parece em vários jogos.
    Gostaria de ver um time com mais um meia junto com o Ganso, que poderia ser o Lucas Fernandes, ou até o Daniel, se um dia ele conseguir jogar.
    O time que eu gostaria de ver:
    Denis ou Renan
    Caramelo
    Lugano/Maicon
    Mena
    Rodrigo Caio
    Hudson
    Thiago Mendes
    Ganso
    Lucas Fernandes
    Rogério
    Calleri

    Curtir

  36. Queria tanto ver o sub-20 no lugar do profissional. …
    Lucas Perri,
    foguete, Lyanco, maidana e Inácio
    Banguele , Artur , Fernandes e Araújo
    Neres e Joanderson

    Mesmo se o time não engrenasse no começo, seria um investimento no futuro

    Curtido por 1 pessoa

  37. Diretoria?????ANtaide????Gustavo????esses são os primeiros que tinham que sair e fora o medíocre Leco,(a coisa é tão feia que nem no Conselho temos opções razoáveis).Quanto ao Bauza claro que ele é fraco,mas é gringo ne???aí se fosse o Mumu a teoria a converda séria outra.Claro que temos que dar um tempo,mas na minha cabeça não entra um técnico “bom” vai jogar com Wesley e Carliiiiiiiiiiiiinhos de pontas com várias opções de ataque no Banco.Deixa o melhor atacante de lado de campo que faz gol,da passe, que é o Rogério pra coloCar tranqueiras.Não precisa ser técnico pra ver isso.As vezes chego até duvlidar de sia “inteligência” ,e isso não yem nada haver com “tempo” é burrice mesmo oi tteimosia,o ruim é que as coisas só mudam quando a vaca for pRO brejo,apesar que a “vaca” já está atolada há anos.

    Curtir

  38. Não assisti o jogo da ferroviária.
    Se fosse contra o São Paulo ao invés de elogiarem a Ferroviária iriam dizer o nosso time é uma porcaria.
    “Não ganha nem da Ferroviária”. “Não consegue se impor, blablabla”.
    E um técnico português de 32 anos virou o cara.
    Essa torcida do São Paulo dá medo.

    Curtir

  39. Boa noite Bauza nao dura ate o meio do ano aposto com quem quiser.
    Agora falando dos que foram emprestados,caso o Auro e o schimit que ainda nao foi masi pode ir.
    Dizer que eles foram preteridos pelos tecnicos que passaram pelo tricolor.
    Os treinadores que passaram pelo tricolor apos 2005,foram horriveis,Mumu teve sorte pegou uma base montada,e conseguiu enganar no tricolor ate 2008.
    Os outros tecnicos que vieram sao piadas de mau gosto de nossa diretoria.
    O sao paulo se perdeu depois que começou a trazer jogadores de carater duvidoso,bichados ou heim fim de carreira.
    Schimit e Auro se tiverem pelo menos uma seguencia de no minimo 5 jogos garanto que vao mostrar mais do que esses que tem cadeira cativa no time.
    Agora brincadeira os argentinos enganaram muito bem os dirigentes com esse centurion que nao consegue dominar uma bola.

    Curtir

  40. betotricolor
    28 de fevereiro de 2016 às 20:58 Responder
    Vitão, em 79 eu não sei. Mas em 89 a Ferroviária segurou um 0 x 0 no Pacaembu e eliminou o porco. A torcida ficou furiosa, e foi até o Pq. Antartica. Quebrou toda a sala de troféus.

    —————————————————

    Tem razão, bem lembrado, foi esse mesmo.

    Em 79 o Parmera com o Telê foi eliminado, mas foi pelo Inter de Falcão no Brasileirão.

    Curtir

  41. Bom vao me bater aqui mais vou fala assim mesmo.
    Pra mim ganso eh um ex jogador heim atividade,so consegue jogar contra times pequenos eh olhe la.
    Qualquer treinador que coloca um jogador pra marca o ganso pronto estaremos jogando com 1 a menos.
    Li no outro post um comentario de que jogadores com potencial reconhecido o Schimit e o Auro sao perebas sa ruins,vc ta certinho amigo craque e o wesley o centurion o carlinhos e etc.

    Curtir

    1. Pois é,

      o Jadson também era e foi essencial nos gambás.
      o mesmo pode ser dito de tantos outros.

      Antes de julgar alguém como incompetente, ou ex-jogador, melhor avaliar o perfil do atleta e se ele se encaixa no esquema proposto pelo treinador ou com as peças utilizadas.

      Ganso como único armador é facilmente marcado, fato. Mas ex-jogador é excesso.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ganso é horrível. Além de ser arrogante, não tem nenhuma competitidade, não liga para perder, paneleiro, mercenário e é ruim. Ruim mesmo. Fez a fama nas costas do Neymar e ficou famoso pq se recusou a ser substituído. Ãncora do time. Enquanto estiver no SP vamos continuar desse jeito.

        Curtir

  42. Bom nao sou dono da verdade tricolor alagoano,mais vamos la desde que o ganso chegou quantos treinadores ja passaram pelo sao paulo?
    Quantas formaçoes taticas foram usadas por esses treinadores?Quantos jogos ou campeonatos o ganso decidiu a favor do time??
    Ate concordo com vc que com um meia a mais que se movimente e atacantes rapidos o ganso possa render algo ainda.
    Eh talvez eu tenha exagerado heim chama-lo de ex jogador,eu esperava muito do ganso no sao paulo,mais ja perdi as esperanças de que ele decida jogos importantes ou campeonatos ao nosso favor.

    Curtir

  43. O jadson nao era eh nem vai ser ex jogador heim atividade,a questao do jadson e que ele tem um carater duvidoso igual a alguns do nosso elenco.
    E so pra vc ter uma ideia falam que o Tite e ruim e tals so joga na retranca,pode ate ser masi ele trabalha e monta seus esquemas com o que ele tem heim maos,ele consegue fazer atletas medianos renderem bem.fico imaginando esse elenco do sao paulo nas maos dele que ele poderia fazer o ganso render muito,masi nosso tecnico e o bauza que joga com Wesley e Migue(carlinhos) de ponta.
    Ai fica dificil.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s